Sobre a resenha e a crítica feita sobre a história: mas uma vez sensacional! Sobre o caráter social da adicção: sorte de Tony Stark não ser pobre, pois imagine-o enterrado em uma clínica de recuperação evangélica. Uma história: um amigo meu depois de ficar internado em uma, se tornou voluntário nela. Conheci-o no A.A. Parou de prestar serviço pq o pastor que coordenava a clínica quebrou o braço de um interno, que além de adicto tb tinha problemas mentais, e negou-se a prestar socorro, com medo de ser incriminado.
Tem uma história recente do Bendis que mostra Stark fazendo uma palestra no meio duma clínica religiosa, lá ele falava o quanto vivia num vazio existencial por recorrer aos prazeres desregrados do sexo e pelo vício em bebida. Inclusive ele abre uma ONG/instituição no estilo A.A.
Caraca lembro dessa história publicada no Brasil na Heróis da TV (Ed Abril) eu tinha essas histórias. Um moleque de 12 anos lendo essa parada. E meus pais achando q era só "gibis" kkkk
Tenho uma HQ do Superman do Byrne que leva um título dizendo o seguinte "essa história também é feita para adultos". Só que muitos pais pensam que história séria de verdade esta presente apenas no livros de Dostoievski. Kkkk
Tem uma HQ do velho Thor que você irá adorar. Fala sobre o amor do Thor pela Terra, mesmo após nós a destruirmos, e fica fazendo saltos temporais também, em que o Thor luta contra uma megacorporação que está destruindo o planeta. Megacorporação essa que é controlada por um inimigo dele disfarçado. A história em questão é: THOR: OS ÚLTIMOS DIAS DE MIDGARD Na verdade é um conjunto de história, Os últimos dias de Midgard é apenas a quarta, mas creio que você irá gostar. Fica a dica.
Gosto daquele arco q o Estranho tem q ir saltando pro passado pra salvar a alma duma mulher q ele tinha acabado de conhecer. Mas depois descobre q ela o ama faz seisil anos desde o Egito. Foda a contribuição do Dr no meio dos nazistas na 2 guerra mundial
Comenta sobre a percepção do capitalismo financeiro contido em Jujutsu Kaisen, onde o professor do Itadori achou menos cruel lutar contra espíritos amaldiçoados do que ser corretor da bolsa, além da crítica às interações humano x natureza e humano x sua coletividade
Falando de homem de ferro, eu gostei bastante do 3º quando finalmente assisti. Ele tem seus problemas, claro, mas pra mim o saldo final foi positivo. Ele humaniza o Stark bem, diferente daquela pegada Downey Jr. saindo fodão de tudo. Mas ao invés do alcoolismo, joga ele mais pra problemas psicológicos mesmo.
"Ain, mas tu não sabe como é difícil ser empreendedor!". Baita análise! Li ainda na Heróis da TV, mas não tinha vivência para entender. Deu até vontade de reler!
@@marcoantoniogarcia8576 Realmente é muito difícil ser empreendedor, na realidade é impossível. Mas isso se você for como 90% dos brasileiros são, ou seja, pessoas que não nasceram em berço de ouro e tem que arrumar um emprego pq os papais não bancam faculdade/viagens/estudos/etc. Então sim, ser empreendedor é mt difícil quando vc mero proletário tem que se preocupar em COMER e alimentar sua família todo dia.
Irônico eu ter vindo parar nesse vídeo enquanto assisto completamente bêbada depois de ter enchido a cara pra aliviar o estresse da rotina. A poucos meses eu detestava o gosto do álcool e se quer conseguia me imaginar bebendo, mas agora o estresse chegou no ponto em que isso se faz nescessário
Que vídeo perfeito cara Eu nunca tinha parado pra refletir tão profundamente que o alcoolismo nas camadas mais baixas da sociedade, é uma consequência da forma de vida que essas pessoas levam. Muito interessante essa ideia do Stark ser tratado como funcionário,sendo o patrão e passando o mesmo estresse que os funcionários dele sofrem no dia a dia.
Trás uma análise da HQ De Volta ao Preto do Homem-Aranha. Acho essa obra magnífica e mostra o quão deturpado uma pessoa nobre pode ficar quando alguém ultrapassa os limites que não deveria.
adoro tony stark e sua história tanto no mcu quanto nas comics, mesmo ele sendo dá série b, c ou d da marvel nos quadrinhos (a marvel sempre brilhou mesmo foi com x men, homem aranha, etc). o único bilionário gostavel é um fictício mesmo, porque os da vida real gostaria de vê-los na guilhotina 😝
Suas analises são muito boas companheiro. Apesar de fazer analises, eu aprendo muito. Fala sobre x mens e outros grupos de mutantes, eles tem muito material sobre preconceito e luta dos oprimidos.
Muito bom e atual esse vídeo. O curioso que a luta de classes e a desvalorização da mão de obra são situações atemporais. E tem trabalhador defendendo patrão por aí.
Olha essa introdução, gostei. Graças a Deus que eu não idolatro bilionário nem mesmo quando eu vi o Homem de Ferro 1 e ter adorado o filme. 17:32 Sacou, Monark? Sacou, Paulo Kogos?
@@walasjoao5065 Você não está projetando em mim o que você sente? Por que diabos eu me ofenderia? Adoraria* que as pessoas tratassem os seus gestores (capitalistas, estatistas) com o ceticismo que eles merecem.
Homem de Ferro é podre. 5° escalão da Marvel. A única coisa legal é que ele "bebe, não nega, e trabalha quando quiser" (Se bem que quanto mais eu trabalho, mais quero tomar uma Cerva e Vler Gibi - também gostaria de estudar o Método dos Elementos Finitos sem pressão, mas não consigo😡🤷🏿♂️). Mas Stark, ao invés de beber, poderia tocar uma(s) quando stress'ado, né não!?
Cara, desde que seja uma reflexão inteligente e pertinente igual a essa, tranquilo. Nesse caso, quem salva não são os heróis mas as estórias e as ideias. Muito maneiro. 👏👏👏
Vídeo excelente como sempre, apenas uma coisa errada aí, o segundo filme do Homem de Ferro ele não bebé por uma crise existencial como vc menciona no vídeo, ele bebé e faz todas aquelas merdas pq ele estava morrendo, era o último aniversário dele e oq o mantinha vivo tbm estava o matando, até q ele encontra aquela maquete do pai dele e descobre o no elemento q ele usa no reator ARK q fica até o final.
Meu amigo, o fato de se descobrir a beira da morte é também uma crise existencial. O vídeo está corretíssimo em relação ao homem de ferro 2. Assista de novo e verá isso implícito no filme.
Vendo esse canal lembro do fanzine Politiqua o discurso político do quadrinhos dos anos 80 que fazia anslise das HQ nos anos 70 a Editora EDREL publicavs um gibi Estórias Adultas que dava um drible na ditadura com historias bem adultas pra juventude hippie e roqueira. .
Sim, o Elon mosca é o Tony Stark da vida real, a diferença é que o mosca não inventa nada, apenas usa o $$ que herdou do pai para aplicar em projetos que apresentam uma porrada de falhas, e o pior, é idolatrado por isso
Logicamente que o sucesso do Elon Musk é escorado sobre centenas (ou milhares) de outras mentes brilhantes. Ele realmente não inventa nada. Mas é um reducionismo bem tosco afirmar que ele sucesso dele é vinculado à grana que ele herdou do pai. Se fosse tão fácil assim, "todo mundo" (todos os herdeiros) seria bilionário. O cara realmente tem talento para os negócios. Ele encabeçou diversos projetos de sucesso ao longo da vida, que o levaram a ser quem ele é hoje (Paypal, Tesla, SpaceX e Neuralink...).
@@Redshief1 nem todo herdeiro é bilionário, ele é um bilionário com a cabeça livre que saiu colocando dinheiro em projetos já existentes. Pesquise bem e verá que todos esses projetos que vc citou já existiam e ele como investidor majoritário apenas se colocou a frente desses projetos. Já viu a quantidade de problemas que são apresentados pelo Tesla? Inclusive tem tido perdas recorrentes na bolsa. Starlink já era um projeto em andamento com amplo investimento estatal, Neurolink? Musk apresentou um projeto e entregou outro totalmente distorcido. Paypal? Teve o mesmo processo de aquisição da twitter, ou vai dizer que foi invenção dele tbm? Sério, pesquise minuciosamente sobre esses projetos e verá que o dedo dele foi mínimo.
Ou seja ele lembra alguém 🤔: Bananinha viajando pro Quatar com a esposa patricinha pra assistir o jogo da seleção enquanto e a boiada tomando banho de chuva no acampamento perto dos quartéis pedindo pra que os milicos dessem golpe de estado, então quer dizer que o Homem de Ferro não é de esquerda, talvez seja o militarista ou partidário do Novo
Esse Stark nunca foi o meu Stark. Era o do gibi; e ali havia um cara que tinha muito de Duke Ellington desenhado com as feições de Erroll Flynn (um notório alcóolatra, infelizmente). Downey Jr é um bom ator, mas a leitura do MCU do Stark apesar da concepção e desenvolvimento profissionais desde o roteiro foi meia-boca, nunca gostei, porque aquele Stark não tinha, sei lá, charme, acho.
Li, li sim (oh editora Abril!). Mas pra te falar a verdade me deu vontade de ver Vício Maldito do Blake Edwards, vou fazer isso, assim que eu achar a garrafa de rum que tá debaixo da pia.
Cara...sensacional!!! Li essa história do Homem de ferro, quando eu tinha uns 10 anos Kkkkkkkkkkkkk me lembro dela até hoje. Na época não gostei muito, anos mais tarde a li novamente e passei a gostar. Tanto que quando saiu o filme Homem de Ferro 2, me veio logo essa HQ na cabeça. Você poderia fazer um vídeo sobre a série Tormento, do Homem-aranha!
De 16:35 até 16:52, eu achei que tava falando comigo kkk
2 роки тому+16
Acho interessante como no filme da Guerra Civil, o Homem de Ferro é pintado de vilão por querer mais controle dos vingadores, pois dá uma crise de consiencia nele. E paralelo tem o Capitão America sendo pintado com heroi corajoso por não se curvar a medidas de segurança do governo. O seja, agora que o Homem de Ferro não defende a ideia de controle armamentista, ele é vilão, isso é até usado visualmente quando ele usa roupas de "colarinho branco", que ele cita ser um visual de pessoas mal intencionadas nos filmes anteriores. E isso foi feito de forma muito sutil.
Pra quem curte psicanálise, foi bem interessante essa menção ao inconsciente do autor. A história de um membro da elite vivenciando as dificuldades da classe trabalhadora pode talvez ter sido uma forma de sublimar a pulsão de punir, de castigar a figura do patrão explorador (que não deixa de ser também uma figura paterna autoritária), representante de uma indústria tão problemática, fazendo-o passar pelo mesmo sofrimento que os trabalhadores explorados. Gosto muito das análises que vão além do senso comum, o conteúdo do canal é fantástico!
Alexandre, vc poderia falar sobre síndrome de Smurfette? Eu acho um conteúdo tão legal de se refletir, exemplificar etc. E pouquíssima gente fala ou falou sobre, além de que combinaria super com seu canal :) Tmb queria mto ouvir um profissional que eu admiro tanto falando sobre esse tema
Quem que escreveu essa maravilha em 79? Eu sempre achei o ferroso meio besta, mas reconheço q o primeiro filme foi divertido. As únicas hqs q curti do Homem de Ferro foram Extremis (do cancelado Warren Ellis) e uma antiga, na qual ele e dr Destino vão parar em Camelot (e essa foi divertida, mas não lembro se realmente boa)
Muito obrigado pelo vídeo, Alexandre. Deixo uma sugestão, no arco de histórias O NOVO CAPITÃO AMÉRICA, Steve Rogers entrega o uniforme e o escudo para não ser manipulado pelo governo americano. Além disso, tenho dois amigos que veem o Capitão América como um instrumento de guerra, mesmo sem eles nunca terem lido uma hq da personagem. O Capitão "Pessoa de Destruição em Massa" e Agente do Estado é retratado no universo ultimate, que para mim, é a base do do UCM e dos vingadores na tela, que é uma forma de ver o bom Capitão que faz todo sentido. Por favor, se possível, você faria um vídeo abordando essa dicotomia: Sentinela da Liberdade ou Arma/Agente de Guerra? Desde já agradeço pelo seu conteúdo. Fica na paz! Valeu!
Duas sugestões de pauta. Homem-Aranha História de Vida e Homem-Aranha 2099 (e a ameaça das mega corporações que eram foco nesse universo 2099 da Marvel).
Então o demonio na garrafa também pode ser encarado como uma ode ao empreendedorismo Pois o stark passa a enfrentar os problemas de empregado quando deixa de ter o controle sobre os proprios meios de produção, ou seja, deixou de usar da própria habilidade em proveito do proprio gozo, o que indica que o ponto deleterio esta na sujeição do individuo ao julgo de outro, sob a condição de empregado🦉
O MCU acho uma revolução no modo de contar narrativas no cinema e nas mudanças que trouxe para o mercado. Nisso não estou avaliado se os filmes são ruins ou bons, se essa mudança no cinema é ruim ou boa, não estou falando de um ponto de vista valorativo. Inclusive tenho uma tese sobre isso.
"E no balcão uma com limão pra esquecer o desemprego e bater na mulher quando chegar à noite, bêbado desde as 4 da manhã e nem vaga pra lavar privada o mano perde a calma, mata a família e se mata" -Facção Central, A Marcha Fúnebre Prossegue. Não sei se é porque costumo ouvir seus vídeos na velocidade 1,5, mas no início você parecia meio alcoolicamente alterado. Foi de propósito, Alexandre? Rsrs Gosto dessa HQ, discordo em alguns aspectos dos seus comentários (aliás, seus últimos vídeos me dão a impressão de que, ao ser olhar, absolutamente TODAS as HQs comentadas foram escritas pensando na situação do nosso país nos últimos anos), mas me instigou a relê-la, obrigado. Estou lendo no momento a coleção da Salvat de capa vermelha, assim que terminar (li 1/3 até agora), começarei a ler as de capa preta e, afora as 40 em algarismo romano (que não tenho todas, essa é a número 1 (acho que tenho em formatinho naquelas versões lindas que o Jotapê recortava e um encadernado em capa cartão da Panini, provavelmente de 2007).
APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
ComeNTA O ka-zar
por favor teria como fazer uma reflexão do personagem do anime hunter x hunter...O Meruen....tem um puta conceito comunista por detras desse vilao...
"o homem de ferro é uma bala perdida" é a melhor frase de efeito e analise real do personagem.
Sobre a resenha e a crítica feita sobre a história: mas uma vez sensacional! Sobre o caráter social da adicção: sorte de Tony Stark não ser pobre, pois imagine-o enterrado em uma clínica de recuperação evangélica. Uma história: um amigo meu depois de ficar internado em uma, se tornou voluntário nela. Conheci-o no A.A. Parou de prestar serviço pq o pastor que coordenava a clínica quebrou o braço de um interno, que além de adicto tb tinha problemas mentais, e negou-se a prestar socorro, com medo de ser incriminado.
caramba, cara
@@cloudwalker1976 Acredite, tá longe de ser raro.
Tem uma história recente do Bendis que mostra Stark fazendo uma palestra no meio duma clínica religiosa, lá ele falava o quanto vivia num vazio existencial por recorrer aos prazeres desregrados do sexo e pelo vício em bebida. Inclusive ele abre uma ONG/instituição no estilo A.A.
Caraca lembro dessa história publicada no Brasil na Heróis da TV (Ed Abril) eu tinha essas histórias. Um moleque de 12 anos lendo essa parada. E meus pais achando q era só "gibis" kkkk
Tenho uma HQ do Superman do Byrne que leva um título dizendo o seguinte "essa história também é feita para adultos". Só que muitos pais pensam que história séria de verdade esta presente apenas no livros de Dostoievski. Kkkk
Tem uma HQ do velho Thor que você irá adorar. Fala sobre o amor do Thor pela Terra, mesmo após nós a destruirmos, e fica fazendo saltos temporais também, em que o Thor luta contra uma megacorporação que está destruindo o planeta. Megacorporação essa que é controlada por um inimigo dele disfarçado.
A história em questão é: THOR: OS ÚLTIMOS DIAS DE MIDGARD
Na verdade é um conjunto de história, Os últimos dias de Midgard é apenas a quarta, mas creio que você irá gostar. Fica a dica.
Mano já que você tá trazendo "clássicos" da Marvel que tal trazer o 1° arco das histórias do doutor estranho?
Ia ser loco
Gosto daquele arco q o Estranho tem q ir saltando pro passado pra salvar a alma duma mulher q ele tinha acabado de conhecer. Mas depois descobre q ela o ama faz seisil anos desde o Egito.
Foda a contribuição do Dr no meio dos nazistas na 2 guerra mundial
Com certeza iria ser incrível ele comentar X-Men deus ama homem mata, uma hq bastante atual é a minha preferida dos mutantes.
Gostei da ideiaaa
A Marvel não tem clássicos.(Só pra manter o meme, tá?)
Trabalhar 100% sóbrio é desesperador, por mais contraditório que seja.
Legal tu ter postado isso um dia depois de eu ter surtado (e bem dizer me demitido) em meio do expediente.
Abraço.
Comenta sobre a percepção do capitalismo financeiro contido em Jujutsu Kaisen, onde o professor do Itadori achou menos cruel lutar contra espíritos amaldiçoados do que ser corretor da bolsa, além da crítica às interações humano x natureza e humano x sua coletividade
Está falando do Nanami ?
Sim
Aqui depois do Linck dizer que não vai analisar Jujutsu Kaisen porque desistiu de ler de tão genérico que é o gibi kkkkkkkkk, o homem não aguentou.
E fez um video sobre o jjk@@joaovitorteixeirabento
@@joaovitorteixeirabentoe não tava errado
Falando de homem de ferro, eu gostei bastante do 3º quando finalmente assisti. Ele tem seus problemas, claro, mas pra mim o saldo final foi positivo. Ele humaniza o Stark bem, diferente daquela pegada Downey Jr. saindo fodão de tudo. Mas ao invés do alcoolismo, joga ele mais pra problemas psicológicos mesmo.
o militar tem a cara do stan lee, o vilão tem a cara do peter chushing
"Ain, mas tu não sabe como é difícil ser empreendedor!". Baita análise! Li ainda na Heróis da TV, mas não tinha vivência para entender. Deu até vontade de reler!
Se é fácil ser empreendedor seja um então.
@@marcoantoniogarcia8576 se é facil ser trabalhador, pq nenhum que ser um?
@@marcoantoniogarcia8576 Realmente é muito difícil ser empreendedor, na realidade é impossível. Mas isso se você for como 90% dos brasileiros são, ou seja, pessoas que não nasceram em berço de ouro e tem que arrumar um emprego pq os papais não bancam faculdade/viagens/estudos/etc. Então sim, ser empreendedor é mt difícil quando vc mero proletário tem que se preocupar em COMER e alimentar sua família todo dia.
Irônico eu ter vindo parar nesse vídeo enquanto assisto completamente bêbada depois de ter enchido a cara pra aliviar o estresse da rotina. A poucos meses eu detestava o gosto do álcool e se quer conseguia me imaginar bebendo, mas agora o estresse chegou no ponto em que isso se faz nescessário
Que vídeo perfeito cara
Eu nunca tinha parado pra refletir tão profundamente que o alcoolismo nas camadas mais baixas da sociedade, é uma consequência da forma de vida que essas pessoas levam.
Muito interessante essa ideia do Stark ser tratado como funcionário,sendo o patrão e passando o mesmo estresse que os funcionários dele sofrem no dia a dia.
Esse vídeo é um belo gancho pra falar da obra "admirável mundo novo" de Aldous Huxley.
Trás uma análise da HQ De Volta ao Preto do Homem-Aranha. Acho essa obra magnífica e mostra o quão deturpado uma pessoa nobre pode ficar quando alguém ultrapassa os limites que não deveria.
"Algumas também são alcoólatras, eu acho". 😆Mto bom
adoro tony stark e sua história tanto no mcu quanto nas comics, mesmo ele sendo dá série b, c ou d da marvel nos quadrinhos (a marvel sempre brilhou mesmo foi com x men, homem aranha, etc).
o único bilionário gostavel é um fictício mesmo, porque os da vida real gostaria de vê-los na guilhotina 😝
Suas analises são muito boas companheiro. Apesar de fazer analises, eu aprendo muito. Fala sobre x mens e outros grupos de mutantes, eles tem muito material sobre preconceito e luta dos oprimidos.
Muito bom e atual esse vídeo. O curioso que a luta de classes e a desvalorização da mão de obra são situações atemporais. E tem trabalhador defendendo patrão por aí.
Cara, eu adoraria um vídeo seu sobre o Questão, principalmente a fase do O'Neill!
Olha essa introdução, gostei.
Graças a Deus que eu não idolatro bilionário nem mesmo quando eu vi o Homem de Ferro 1 e ter adorado o filme.
17:32 Sacou, Monark? Sacou, Paulo Kogos?
Você "só" idolatra políticos milionários, como podemos ver no seu twitter.
É uma Monarka/Kogas reversa, que idolatra outros tipos de ricaços sacanas.
@@Redshief1 por que se ofendeu?
@@walasjoao5065 Você não está projetando em mim o que você sente?
Por que diabos eu me ofenderia? Adoraria* que as pessoas tratassem os seus gestores (capitalistas, estatistas) com o ceticismo que eles merecem.
Homem de Ferro é podre. 5° escalão da Marvel. A única coisa legal é que ele "bebe, não nega, e trabalha quando quiser" (Se bem que quanto mais eu trabalho, mais quero tomar uma Cerva e Vler Gibi - também gostaria de estudar o Método dos Elementos Finitos sem pressão, mas não consigo😡🤷🏿♂️). Mas Stark, ao invés de beber, poderia tocar uma(s) quando stress'ado, né não!?
Cara, desde que seja uma reflexão inteligente e pertinente igual a essa, tranquilo. Nesse caso, quem salva não são os heróis mas as estórias e as ideias.
Muito maneiro. 👏👏👏
Vídeo excelente como sempre, apenas uma coisa errada aí, o segundo filme do Homem de Ferro ele não bebé por uma crise existencial como vc menciona no vídeo, ele bebé e faz todas aquelas merdas pq ele estava morrendo, era o último aniversário dele e oq o mantinha vivo tbm estava o matando, até q ele encontra aquela maquete do pai dele e descobre o no elemento q ele usa no reator ARK q fica até o final.
Meu amigo, o fato de se descobrir a beira da morte é também uma crise existencial. O vídeo está corretíssimo em relação ao homem de ferro 2. Assista de novo e verá isso implícito no filme.
Fico imaginando se um dia terão coragem de fazer um Bruce Wayne falido e sem acesso a tantos brinquedos tecnológicos 🤑
Já fizeram mais de uma vez, só que ele é maluco demais, não precisa recorrer a bebida pra fugir do que quer que seja
Ai virava putinha do coringa
Já fizeram, soq o nome ficou como Rorschach
se for pra fazer como fantasia liberal de self made man melhor nem fazer
Batman ninja
Excelente vídeo! Poderia falar de guerra das armaduras. Sempre ví esse arco como o homem de ferro combatendo a pirataria!
Gostei do vídeo ❤
Muito bom. Lembro de ter lido esse arco do personagem, quando nem sabia o que é ser alcoólatra.
Vendo esse canal lembro do fanzine Politiqua o discurso político do quadrinhos dos anos 80 que fazia anslise das HQ nos anos 70 a Editora EDREL publicavs um gibi Estórias Adultas que dava um drible na ditadura com historias bem adultas pra juventude hippie e roqueira. .
Sim, o Elon mosca é o Tony Stark da vida real, a diferença é que o mosca não inventa nada, apenas usa o $$ que herdou do pai para aplicar em projetos que apresentam uma porrada de falhas, e o pior, é idolatrado por isso
Ou seja, ele não é o Star da vida real, já que em comum só dinheiro e o ego.
Logicamente que o sucesso do Elon Musk é escorado sobre centenas (ou milhares) de outras mentes brilhantes. Ele realmente não inventa nada.
Mas é um reducionismo bem tosco afirmar que ele sucesso dele é vinculado à grana que ele herdou do pai. Se fosse tão fácil assim, "todo mundo" (todos os herdeiros) seria bilionário.
O cara realmente tem talento para os negócios. Ele encabeçou diversos projetos de sucesso ao longo da vida, que o levaram a ser quem ele é hoje (Paypal, Tesla, SpaceX e Neuralink...).
O Elon no caso seria a armadura e os funcionários seriam o Tony
@@Redshief1 nem todo herdeiro é bilionário, ele é um bilionário com a cabeça livre que saiu colocando dinheiro em projetos já existentes. Pesquise bem e verá que todos esses projetos que vc citou já existiam e ele como investidor majoritário apenas se colocou a frente desses projetos. Já viu a quantidade de problemas que são apresentados pelo Tesla? Inclusive tem tido perdas recorrentes na bolsa. Starlink já era um projeto em andamento com amplo investimento estatal, Neurolink? Musk apresentou um projeto e entregou outro totalmente distorcido. Paypal? Teve o mesmo processo de aquisição da twitter, ou vai dizer que foi invenção dele tbm? Sério, pesquise minuciosamente sobre esses projetos e verá que o dedo dele foi mínimo.
Ou seja ele lembra alguém 🤔:
Bananinha viajando pro Quatar com a esposa patricinha pra assistir o jogo da seleção enquanto e a boiada tomando banho de chuva no acampamento perto dos quartéis pedindo pra que os milicos dessem golpe de estado, então quer dizer que o Homem de Ferro não é de esquerda, talvez seja o militarista ou partidário do Novo
Esse Stark nunca foi o meu Stark. Era o do gibi; e ali havia um cara que tinha muito de Duke Ellington desenhado com as feições de Erroll Flynn (um notório alcóolatra, infelizmente). Downey Jr é um bom ator, mas a leitura do MCU do Stark apesar da concepção e desenvolvimento profissionais desde o roteiro foi meia-boca, nunca gostei, porque aquele Stark não tinha, sei lá, charme, acho.
Li, li sim (oh editora Abril!). Mas pra te falar a verdade me deu vontade de ver Vício Maldito do Blake Edwards, vou fazer isso, assim que eu achar a garrafa de rum que tá debaixo da pia.
Se tem um arco de histórias do Bátima que eu acompanhei foi Terremoto, você pode fazer uma análise desse arco?
Faz um vídeo sobre algum arco de história do Homem Aranha, sei q é uma sugestão meio genérica mas a Última caçada de Kraven seria uma boa
Cara...sensacional!!! Li essa história do Homem de ferro, quando eu tinha uns 10 anos Kkkkkkkkkkkkk me lembro dela até hoje. Na época não gostei muito, anos mais tarde a li novamente e passei a gostar. Tanto que quando saiu o filme Homem de Ferro 2, me veio logo essa HQ na cabeça.
Você poderia fazer um vídeo sobre a série Tormento, do Homem-aranha!
De 16:35 até 16:52, eu achei que tava falando comigo kkk
Acho interessante como no filme da Guerra Civil, o Homem de Ferro é pintado de vilão por querer mais controle dos vingadores, pois dá uma crise de consiencia nele. E paralelo tem o Capitão America sendo pintado com heroi corajoso por não se curvar a medidas de segurança do governo. O seja, agora que o Homem de Ferro não defende a ideia de controle armamentista, ele é vilão, isso é até usado visualmente quando ele usa roupas de "colarinho branco", que ele cita ser um visual de pessoas mal intencionadas nos filmes anteriores. E isso foi feito de forma muito sutil.
Adorei o final do vídeo.
Pra quem curte psicanálise, foi bem interessante essa menção ao inconsciente do autor.
A história de um membro da elite vivenciando as dificuldades da classe trabalhadora pode talvez ter sido uma forma de sublimar a pulsão de punir, de castigar a figura do patrão explorador (que não deixa de ser também uma figura paterna autoritária), representante de uma indústria tão problemática, fazendo-o passar pelo mesmo sofrimento que os trabalhadores explorados.
Gosto muito das análises que vão além do senso comum, o conteúdo do canal é fantástico!
o gosto que eu peguei por quadrinhos por cair aleatoriamente nesse canal é mt doido kkkkkkkk
excelente análise, como sempre
Seria firme uma análise de fullmetal alchemist
Alexandre, vc poderia falar sobre síndrome de Smurfette? Eu acho um conteúdo tão legal de se refletir, exemplificar etc. E pouquíssima gente fala ou falou sobre, além de que combinaria super com seu canal :)
Tmb queria mto ouvir um profissional que eu admiro tanto falando sobre esse tema
Síndrome de Smurfette?
Por favor, elabore.
@@zigspeed Tem um vídeo da Replai sobre, pesquise
Me sinto homem de ferro, sem a parte de ser bilionário.🍷🍸🍹🍺🍻
Uma hq, que faz um herdeiro bilionário ter consciência de classe, é uma história bem ousada e boa de se ler.
adorei o video! fale mais do hdf e fale tbm do gavião arqueiro. o arco o vingador do povo
parabéns pelo canal!
"Guerra de Armaduras" seria legal. Talvez "Extremis", que eles recontam a origem e ele fica até um pouco mais consciente nessa questão das armas,etc.
Sempre certeiro nas análises
Mandou bem pra caralho
resumindo, a outras formas de acalmar/descaregar alem da bebedera...
Quem que escreveu essa maravilha em 79? Eu sempre achei o ferroso meio besta, mas reconheço q o primeiro filme foi divertido.
As únicas hqs q curti do Homem de Ferro foram Extremis (do cancelado Warren Ellis) e uma antiga, na qual ele e dr Destino vão parar em Camelot (e essa foi divertida, mas não lembro se realmente boa)
Mais uma analise sensacional!
Obrigado pelo vídeo
Cara, ce fez vídeo sobre o arco do Arqueiro Verde e Lanterna Verde, do Denny O'Neil e Neal Adams? Se não, acho que seria uma boa!
Excelente vídeo como sempre vencedor
Excelente vídeo e análise.
Mor bom o canal!
Cheguei aqui pelo História Cabeluda
nuss sinhora q video bão
gostei demais da leitura
esse arco é muito bom mesmo. Gostei dessa análise.
Fala ai do Falcão Negro!
Sempre bom meu amigo.
Realmente, não aproveitaram nem a mensagem no filme. Inclusive muito foda a relação entre o Tony Stark do Downey Jr e essa heroificação de milionário.
Muito bom!! Espero análise de outros grandes clássicos, em análises complexas! Abraços
Essa sempre foi minha história preferida do homem de ferro
Devir proletario...hahahah, adorei, depois chorei... eu professor trabalhando 52 horas por semana...mas podia ser pior
video f0da! Como sempre.
Por favor Marcelo, Fale sobre a história Extremis.
Queria te ver comentando homem animal do Grant Morrison ou Livros da Magia
Amo esse canal.
Putz, eu tô lendo o Demônio na Garrafa pra fazer postagem sobre adicção e psicologia .-.
Sincronicidade do carai
Vídeo excelente 👏👏👏
Muuuuito interessante!
Fala sobre DEMOLIDOR! PFFF
Video sensacional!
Muito obrigado pelo vídeo, Alexandre.
Deixo uma sugestão, no arco de histórias O NOVO CAPITÃO AMÉRICA, Steve Rogers entrega o uniforme e o escudo para não ser manipulado pelo governo americano.
Além disso, tenho dois amigos que veem o Capitão América como um instrumento de guerra, mesmo sem eles nunca terem lido uma hq da personagem.
O Capitão "Pessoa de Destruição em Massa" e Agente do Estado é retratado no universo ultimate, que para mim, é a base do do UCM e dos vingadores na tela, que é uma forma de ver o bom Capitão que faz todo sentido.
Por favor, se possível, você faria um vídeo abordando essa dicotomia: Sentinela da Liberdade ou Arma/Agente de Guerra?
Desde já agradeço pelo seu conteúdo.
Fica na paz!
Valeu!
Curiosamente eu acabei de ver o filme Drunk Mais Uma Rodada.
Duas sugestões de pauta. Homem-Aranha História de Vida e Homem-Aranha 2099 (e a ameaça das mega corporações que eram foco nesse universo 2099 da Marvel).
Comentando para ajudar no algoritmo.
Fala sobre a história da morte do vigilante
Adorei o vídeo, man. Mas dizae: tá tentando dar uma de Defante lite? Um lado da barba mais ou menos feita e a outra, grande?
Quadrinho muito bom😊
Então o demonio na garrafa também pode ser encarado como uma ode ao empreendedorismo
Pois o stark passa a enfrentar os problemas de empregado quando deixa de ter o controle sobre os proprios meios de produção, ou seja, deixou de usar da própria habilidade em proveito do proprio gozo, o que indica que o ponto deleterio esta na sujeição do individuo ao julgo de outro, sob a condição de empregado🦉
Mais um vídeo de altíssima qualidade vlw...
Ah tem algum herói da Marvel envolvido. Com entorpecentes?
ótimo vídeo
Traz sobre gintama
No final do vídeo houve um pouco de identificação
Fala de Grant Morrison!
Sim, eu acho Homem de Ferro 3 perfeito, inclusive em retomar esse arco.
O MCU acho uma revolução no modo de contar narrativas no cinema e nas mudanças que trouxe para o mercado. Nisso não estou avaliado se os filmes são ruins ou bons, se essa mudança no cinema é ruim ou boa, não estou falando de um ponto de vista valorativo. Inclusive tenho uma tese sobre isso.
"E no balcão uma com limão pra esquecer o desemprego
e bater na mulher quando chegar à noite, bêbado
desde as 4 da manhã e nem vaga pra lavar privada
o mano perde a calma, mata a família e se mata"
-Facção Central, A Marcha Fúnebre Prossegue.
Não sei se é porque costumo ouvir seus vídeos na velocidade 1,5, mas no início você parecia meio alcoolicamente alterado. Foi de propósito, Alexandre? Rsrs
Gosto dessa HQ, discordo em alguns aspectos dos seus comentários (aliás, seus últimos vídeos me dão a impressão de que, ao ser olhar, absolutamente TODAS as HQs comentadas foram escritas pensando na situação do nosso país nos últimos anos), mas me instigou a relê-la, obrigado. Estou lendo no momento a coleção da Salvat de capa vermelha, assim que terminar (li 1/3 até agora), começarei a ler as de capa preta e, afora as 40 em algarismo romano (que não tenho todas, essa é a número 1 (acho que tenho em formatinho naquelas versões lindas que o Jotapê recortava e um encadernado em capa cartão da Panini, provavelmente de 2007).
Poderia fazer resenha do motoqueiro fantasma estrada para danação ótima hq que traz uma mensagem significativa.
Podia fazer sobre a primeira versão do homem aranha 2099
Isso precisa de uma republicação, fiquei na vontade de ler depois de ver esse vídeo
Vamos de jogo de bebida: vire um shot cada vez que ele falar playboy ou armamentista.
Faz um vídeo sobre o hancock
Podia falar da série do Pantera Negra do Ta-Nehisi Coates
Recomendação:
Video sobre critica de filmes. Adão Negro renderia um bom video
Esperando o react do João carvalho hehe
Ótimo vídeo como sempre! Procurei e não achei, você já fez alguma análise sobre Evangelion? 😍
Ainda não!
@@QuadrinhosNaSarjeta preciso disso
Fala do lanterna hal!!!