PARTO SEM DOR - é possível - PARTE II

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 4 лют 2025

КОМЕНТАРІ • 353

  • @janainasilva7813
    @janainasilva7813 Рік тому +340

    alguma mãezinha de primeira viagem em 2024 assistindo aqui??❤

    • @juliasenhorinho4110
      @juliasenhorinho4110 Рік тому +2

      Sim, eu aqui com 33 semanas e 4 dias.

    • @skarlletysertorio382
      @skarlletysertorio382 Рік тому +2

      Eu tbm com 33 semanas 😍🥰 Sempre tive o sonho de ser mãe, mas parir era algo assustador pra mim ! E vê a Janaína falando sobre parto de uma forma tão tranquila, sobre ressignificar a dor.. transformou minha mente e agora depois de três anos que assisti seus vídeos pela primeira vez estou gravidinha com 33 semanas e me preparando para um parto natural e revendo os vídeos ❤ E o melhor que estou ansiosa pra viver essa experiência que antes eu temia ! Obrigada Jana

    • @milinhasantos1233
      @milinhasantos1233 Рік тому +1

      Euuu

    • @isaurafelisbertojoao1028
      @isaurafelisbertojoao1028 Рік тому

      Eu, e nova no canal estou amando

    • @julianacastiglioni6567
      @julianacastiglioni6567 Рік тому +5

      37s5d da minha segunda gestação! Primeiro filho passei por uma cesaria intra-parto. Esperando no Senhor para a chegada do meu José... e orando para que o parto normal aconteça dessa vez.

  • @ilianemassaneiro7201
    @ilianemassaneiro7201 4 роки тому +619

    Estou com 37 semanas vou seguir todas as dicas e volto aqui pra contar como foi.
    Voltei....
    Então, as dicas são muito boas eu tentei não ficar pensando em tempo e mentalizei meu parto do jeito que eu sempre quis, tive mais ou menos 2 horas de trabalho de parto ativo minha bolsa estourou as 17hrs e as 23hrs é que senti as ondas mais fortes e intensas as 01:12 da manhã meu filho nasceu 😍
    Desejo uma boa hora para todas as gravidinhas, busquem informações e não escutem relatos de partos negativos, pensem POSITIVO vai dar tudo certo.

  • @familiareis3216
    @familiareis3216 3 роки тому +258

    Gente, assistir esse vídeo varias vezes, é todas as vezes colocava em prática a respiração assistindo o vídeo e treinando a mente e a respiração, pois bem ontem dia 25 de dezembro sentir contrações pela manhã, e eu falava pra mim mesma que era somente cólicas, que as contrações não é minha inimiga elas vem pra trazer minha bebê até a mim, gente deu super certo.
    Eu precisava voltar aqui e falar o relato comecei sentir contrações pela manhã, e eu me mexia respirava fundo e dizia sempre, vai passar é só a bebê chegando.
    Vim pro hospital era 11 hr da manhã estava com 8 cm, quando foi as 13 hr minha princesa nasceu parto super rápido.
    Nasceu de 37 semanas e 5 dias, no meu primeiro parto eu não sabia dessas dicas sofri horrores no parto da minha primeira filha, durou 12 hrs
    E esse de agora durou 4 hrs eu tô besta de como nossa mente influência nosso corpo.
    Não se contraiam na hora, não se aperte , não é fácil mesmo lembre são só cólicas, vai passar, vou respirar 4 por 8 e quando a respiração terminar as dores terão ido embora, não são dores, são sensações.

    • @familiareis3216
      @familiareis3216 3 роки тому +8

      O meu primeiro parto tive 12 hr de trabalho de parto.
      Na segunda gestação tive 4 horas de trabalho de parto.

    • @pamelapampam3560
      @pamelapampam3560 2 роки тому +13

      Seu relato é de suma importância, nos encoraja a práticar as dicas desse vídeo.

    • @familiareis3216
      @familiareis3216 2 роки тому +12

      @@pamelapampam3560 da super certo, mantenha a calma. Tudo ocorrerá bem.
      Minha bebê hoje tem 5 meses

    • @deniseeverton8694
      @deniseeverton8694 Рік тому +1

      Como é a respiração 4 por 8?

    • @bellabrandao13
      @bellabrandao13 Рік тому

      Obrigada!

  • @amandatrimy9539
    @amandatrimy9539 Рік тому +50

    Mantenha isso em mente, DICA DO VÍDEO:
    1. o que faz o bebê nascer é as contração então aceite as contrações.
    2. Resignificar a DOR, a dor do trabalho de parto é boa, é uma sensação, ciclo uma onda. Chegou o grande dia do nascimento então ACEITE as ondas. Sinta o movimento do bebê e do seu corpo, não se feche, aceite a dor como uma benção para ver seu filho ❤
    3. O medo contribui pra ter mais DOR, esteja em um ambiente mais íntimo e confortável. Pense no que te acalma: ficar sozinha, chuveiro, música, massagem, escuro, carinho. Criar um ambiente que lembra a sua casa.

  • @psicopedagoclaudiaformativ290
    @psicopedagoclaudiaformativ290 4 місяці тому +13

    Eu precisava voltar aqui pra dar o meu relato mas nunca encontrava um momento certo, até que eu procurei esse vídeo pra enviar a uma amiga que logo vai conhecer sua grande amor.
    Hoje meu bebê tem 1 ano e 1 mês, Só tenho ótimas lembranças do dia do meu parto, eu lembro que achei esses vídeos uma semana antes do meu parto e fiquei ouvindo todos os dias, e até no dia do parto (na hora do expulsivo, vulgo, banheiro da minha casa) eu já estava ouvindo porque não acreditava que eu iria parir aquele dia. Mas deu tudo certo, cheguei ao hospital literalmente parindo, foi 5/10 min de parto (nem chegou a isso, eu que imagino que foi) Mas todos ficaram impressionados com minha força (eu só pensava, eu sei parir, meu corpo sabe fazer isso, eu não preciso sofrer mais) Foi lindo, dolorido, mas nada comparado ao que as pessoas me diziam, tanto que eu nem acreditei quando aconteceu de fato o momento do meu Miguelzinho nascer. Enfim, só agradecer por esses vídeos, indico pra toda gravidinha

  • @andre16740
    @andre16740 4 роки тому +193

    Meu primeiro parto entrei 8 horas da manhã maternidade 41 semanas a bebê nasceu 0:45.
    Minha mãe me acompanhou foi um stress, brigando com os médicos e me maltratando, dizendo que só furada pra ela aguentar.
    Segundo parto uma amiga me acompanhou entrei 9:18 Às 11:20 nasceu, minha amiga estava fazendo a alta, quando chegou no quarto o guri já estáva no meu peito.
    Muito importante ter alguém com estrutura psicólogica e calma para ser acompanhante.

    • @nadja_bernardin
      @nadja_bernardin 3 роки тому +4

      Nossa igual eu tbm minha mãe me acompanhou no primeiro foi um estresse nunca me esqueço
      Agora tô no segundo quero ela bem longe kkk estou seguindo as dicas para dar tudo certo 🙏

    • @SrtaCarolzinhaVieira
      @SrtaCarolzinhaVieira 2 роки тому +12

      Minha mãe sempre falava pra ter calma, da primeira, me chamava de filha, e assim mesmo filha dói, mas vai ser o dia incrível, aquele amor todo sabe, quando nasceu, ela disse nossa ela é linda demais, nos momentos de dor a todo momento ela falava comigo com tanta calma, assistiu e tudo segurava minha mão, infelizmente hoje da segunda gravidez ela não ta aqui.

    • @izabellelima2807
      @izabellelima2807 2 роки тому +1

      Estou nesse dilema. Quero que no momento esteja aqui só meu esposo pq sei que minha mãe fica nervosa e vai me deixar nervosa também. Mas aí como dizer a ela que não quero que ela esteja aqui no momento? Fico sem jeito

    • @Ligadaelisashow
      @Ligadaelisashow 2 роки тому +3

      Falei que o pai é que vai me acompanhar no hospital e que não estão permitindo visitas pela pandemia.

    • @izabellelima2807
      @izabellelima2807 2 роки тому +2

      @@Ligadaelisashow no hospital sim. Já falei. Digo enquanto estou em casa esperando o momento certo. É necessário calma, paciência e tranquilidade e não alguém no teu pé de ouvido nervosa mandando vc ir pro hospital logo

  • @juditejosefiel9572
    @juditejosefiel9572 Місяць тому +4

    Sou Africana😊😊 Hoje 25.12.24, graças a Deus ganhei o meu bebê e voltei aqui para agradecer pelo conteúdo simples, prático e rico, a técnica de respiração durante as contrações foi a minha maior aliada, até ao momento de expulsão. Deus abençoe grandemente os seus conteúdos.

  • @reg120883
    @reg120883 2 роки тому +48

    Assisti seus vídeos. Mentalizei as suas dicas. Tive 2 horas de parto ativo. Foi maravilhoso. Gratidão por ter encontrado você aqui e por todas suas dicas.

  • @Carlotacarlinha
    @Carlotacarlinha Рік тому +10

    Minha segunda bebe nasceu dia 12 de agosto de 2023. Moramos na Inglaterra entao ela nasceu na rede publica de saude aqui. Fez toda diferença ter assistido aos videos aqui. Eu fiz da dor minha amiga, pratiquei os exercicios de respiracao, assisti a sequencia desses videos sobre parto e me mantive ativa no meu trabalho de parto. Durante minha gestacao me esforcei mto para ser mais ativa, praticando exercicios em casa. Paguei zero por isso, so fui buscando videos como os seus na internet e fui me preparando para o parto. Eu digo que o preparo mental e fisico sao muito importantes pata um trabalho de parto.
    Quero agradecer a vc por gratuitamente oferecer pra gnte informacoes preciosas que nos orientam nesse momento tao importante das nossas vidas

    • @Carlotacarlinha
      @Carlotacarlinha Рік тому +2

      Ahh meu trabalho de parto ativo durou 2h. Foi lindo

  • @patriciafreitas360
    @patriciafreitas360 Рік тому +6

    Quando estava sentindo as contrações eu ligava o chuveiro e deixava a água cair em minhas costas relaxava muito.voltava para a cama e ficava cantando em minha mente.não sentie tanta dor . tudo que eu queria era colocar logo o bebê pra fora para poder sentir o seu corpinho junto ao meu ❤

  • @jaquelinerochadias6564
    @jaquelinerochadias6564 2 роки тому +21

    Vc tá de parabéns por compartilhar essas dicas e conhecimentos, hj em dia as pessoas não querem ajudar de graça sempre querem vender ebook. Parabéns pela atitude que Deus te recompense

  • @elaineposto1
    @elaineposto1 3 роки тому +85

    *Parto sem dor 2* meu resumo
    Resignificar a dor.
    Contração ritmada e efetiva para o colo do útero (fibras) abrir e subir.
    1 fase - Pródomos
    2 fase - Contrações efetivas
    3 fase - Nascimento
    4 fase - Placenta
    Normalmente se inicia um clima de euforia, as vezes por causa da adrenalina injetada no momento do nascimento, atrapalha a saída da placenta , atenção!
    Resignificar a dor do parto - Pq não é uma dor a toa. É uma onda, uma sensação física que irá trazer seu amor para você ...
    Vc entra em sintonia com seu bebê e essa orquestra fará o bebê nascer.
    Shake somente após 41s, se estiver perigando ir para uma cesárea. Caso contrário, precisa aguardar o tempo dele, por ser um evento fisiológico vai acontecer. Deus preparou tudo.
    Dê graças a Deus por entrar em trabalho de parto. Sentir o bebê se movimentar, se virar, se encaixar dentro de você
    Quando vc aceita toda essa sensação , essas ondas, a tendência é você ter menos dor e até poder não ter dor.... RELAXAR é o indicado sempre....
    Dicas práticas :
    Reação de cada uma será diferente, mas sabe-se que quanto mais perto do seu natural do dia a dia, menos experiência negativa vc terá.
    Exemplos: luz ambiente , música , cheiro , etc

  • @lorenasoaresfurtado6684
    @lorenasoaresfurtado6684 Рік тому +23

    Voltando pra agradecer e dizer que meu trabalho de parto também foi bem tranquilo. Segui todas as dicas, a da respiração, o pensamento no corpo se abrindo pra chegada do maior amor do mundo. E foi incrível, minha primeira gestação e o parto durou 5horas.
    Estou recomendando seus vídeos para todas as futuras mamães que conheço !

  • @ingridisantos7070
    @ingridisantos7070 8 місяців тому +6

    Estou com 38 semanas , irei praticar as dicas do vídeo e depois venho aqui relatar também 🙏🏾

  • @averdadesimples7941
    @averdadesimples7941 3 роки тому +27

    Assistindo o vídeo, com 38 semanas e 3 dias, estou em trabalho de parto , fui no posto as 10 da manhã tava com 4 dedos de dilatação, agora são 2 da madruga, não fui a maternidade, estou tendo contrações ainda sem ritmos , a hora q ritmar vou pro hospital ( sus) é minha 4 gestação ...estou muito tranquila, muito obgada por esse vídeo.

    • @cacazitabs
      @cacazitabs 3 роки тому +4

      Que legal! Como foi?? Conta pra gente! Espero que tenha dado tudo certo 🙏

  • @marasilva7703
    @marasilva7703 4 роки тому +63

    Que riqueza! Estou anotando tudinho 😍😍😍😍
    Obrigada pelo vídeo!
    Estou com 26 semanas. Quero muito que meu parto seja normal e esse vídeo foi o melhor que encontrei até agora! O melhor de tudo é que é gratuito! Valorizem meninas, deixem like, compartilhem ❤❤❤❤❤

    •  4 роки тому +6

      Oi querida muito obrigada!!! Estarei lançando um curso em breve e esses vídeos sairão do ar... aproveitem !!! Enquanto é de graça !!!

    •  4 роки тому +1

      Oi Mara !!! Vc já se inscreveu para nosso workshop? Será gratuito dia 7 setembro. Link para inscrição está ali abaixo do vídeo. Irei explicar mais técnicas!!! Vcs irão amar! E o melhor... gratuito! Beijao 💋💋💋

  • @kamillysouza8640
    @kamillysouza8640 4 роки тому +42

    Nem estou grávida mais já quero aprender muitas coisas pra quando algum dia eu ter um bebê, da tudo certo ❤️

  • @angelicakeilla8081
    @angelicakeilla8081 4 роки тому +130

    Adorei sua explicação. Senti como a vc estivesse aqui na minha sala conversando comigo e me tranquilizando ! Estou com 38 semanas só aguardando o dia que minha Helena quer nascer ! Voltarei aqui pra contar meu relato de parto feliz ! 🙏❤️

    • @guiebytta
      @guiebytta 4 роки тому +9

      Como foi o parto da Helena? Amo esse nome

    • @leidianasouza4873
      @leidianasouza4873 3 роки тому +3

      Oi! Conta como foi 🥰

    • @alineedanilo6908
      @alineedanilo6908 3 роки тому +1

      Como foi

    • @janainadepaulaarts2752
      @janainadepaulaarts2752 3 роки тому +1

      A minha filha tá de 38 semanas e estamos vendo esse vídeo e lemos o seu comentário… e ela vai se chamar Helena a neném 😅 que coincidência 🌹

    • @wilianamedeiros8349
      @wilianamedeiros8349 3 роки тому

      Como foi o parto da Helena?

  • @JanainaGomes-m4u
    @JanainaGomes-m4u Рік тому +8

    Mulher, com esse tanto de conteúdo, sabedoria e esse coração maravilhoso pra querer nos dar de graças esse tanto de informação maravilhosa você deveria ter milhões de seguidores ❤❤❤ gratidão 🙏🏽 eu precisava encontrar você.

  • @PriscilaFerro1987
    @PriscilaFerro1987 8 місяців тому +2

    Mamãe de primeira viagem, 40 semanas e 4 dias. Estamos nos pródomos por aqui. Queria ter conhecido o canal antes. Gratidão por esse conteúdo tão rico 😍❤️

  • @flavianniemelchior2168
    @flavianniemelchior2168 3 роки тому +11

    Esse vídeo é mais rico do que o q minha Doula tem me ensinado 😅

  • @Camilimat1
    @Camilimat1 2 місяці тому +2

    Amei a frase troque a palavra dor por sensações

  • @SrtaCarolzinhaVieira
    @SrtaCarolzinhaVieira 2 роки тому +5

    Eu assisti os 3 vídeos e amei! Queria tanto um parto humanizado em casa, porém onde eu moro nem tem isso, nem doula tem! Nunca ouvi falar.. no vídeo você disse ser normal ir até 43 semanas 😱 já me assusta passar de 40, porém vejo milhares de mulheres ganhando com 41, poucas com 42, mas 43 nunca! A minha primeira nasceu de 37, porque ela estava preparada, queria que a segunda fosse assim, até vi o vídeo do shake, e pensei em tomar se não nascer de 37, mas queria tomar com 38 ou 39 por aí, mas é como você disse se não estiver na hora também não adianta, o negócio é relaxar, confiar em Deus e esperar o momento que tiver que ser, converso bastante com ela na barriga, porque ela é quem vai decidir quando vem! Mamãe de 36 semanas aqui meninas, que todas vocês tenham um ótimo 2022 carregando seus bebezinhos, muita luz 🌟 ❤

  • @kezyaalmeida8950
    @kezyaalmeida8950 3 роки тому +15

    A parte que ela falou da dilatação me tranquilizou de mais, estou desse jeito, 40 semanas e colo alto e fechado, os médicos aqui são todos humanizados, então eles realmente falam pra eu não me preocupar com isso, que as coisas acontecem de uma hora pra outra, mas a gente nunca tá contente né kkk, vai dar certoo. (Eu que pedi para fazer toque em mim)

  • @marciamenezes107
    @marciamenezes107 4 роки тому +13

    Muito interessante essa resignificação do processo do parto, do desfoque da dor e da retomada a naturalidade do parto. Pena que somente uma parcela pequena das mulheres tem acesso a um parto assim, com respeito aos desejos da mulher. Boa parte está sujeita ao sistema público de saúde e muitas vezes não sabem nem quem vai atende-la no dia do parto.
    Só uma observação: o vínculo da mãe com o bebê é construído ou não com ou sem trabalho de parto. Aliás, não é necessário nem parir um filho para se ter vínculo com ele

  • @shayeneshay2767
    @shayeneshay2767 Рік тому +2

    Também estou me preparando pra chegada da minha princesa! Aprendendo muito aqui com você! Obrigada por disponibilizar todas estas informações! Vou assistir todos os vídeos do canal pra me preparar. Estou com 24 semanas❤

  • @amandavasconcelos2906
    @amandavasconcelos2906 2 роки тому +7

    39 semanas aqui e amando todas essas dicas, confesso que estava com medo da dor mas vou ressignificar isso, saber que as contrações é uma benção, é o útero trabalhando pra minha filha vir ao mundo. Obrigada por passar tanta informação. Volto aqui depois pra contar o meu relato !

  • @Adais2s2
    @Adais2s2 4 роки тому +35

    Meu primeiro parto foi induzido em uma casa de parto, estava de 41 + 6, eu tinha 21 anos sabia de nada mas lembro como se fosse hoje que na primeira contração eu fiquei empolgada pq eu finalmente ia conhecer meu bebê, senti dor só no começo pq depois eu sai do corpo não vi mais nada só lembro de rezar e pedir a Deus para ver meu bebê logo... quando meu filho nasceu senti como se estivesse despertando foi muito loko kkkk.
    Fui para o hospital vom o colo do útero grosso e sem dilatação alguma, em nove horas de indução 6 de trabalho de parto efetivo e duas forças meu Miguel nasceu com 3,950 e 53cm.

    • @karenpriscila2667
      @karenpriscila2667 3 роки тому +1

      👏👏👏👏

    • @iamtat_
      @iamtat_ 11 місяців тому

      Como assim não lembra de mais nada? Não entendi, vc disse que só sentiu dor no início, Kkkkkk a dor foi surreal ou é pq vc apagou de fraqueza mesmo?
      Explica direito que fiquei nervosa jkkkkkk

  • @thaliasilveira7723
    @thaliasilveira7723 2 місяці тому +1

    Amei a receita do shake pra minha amiga deu certo, espetando as 38 para fazer ❤

  • @gilmaramatos-sincroniza3275
    @gilmaramatos-sincroniza3275 Рік тому +3

    Assistindo hoje, com 39 semanas. Passei a noite com contrações. Este vídeo tem me ajudado muito, me tranquilizando! 🥰

    • @andrezasilva7854
      @andrezasilva7854 Рік тому

      Tenha uma boa hora. E volta pra contar sua experiência, por favor. Estou de 32 semanas.❤

  • @deicyamylee1471
    @deicyamylee1471 3 роки тому +14

    Obrigada pelo vídeo… me ajudou muito!! Meu parto foi lindo e realmente foi uma experiência linda … cheguei com 5 de dilatação e nem eu mesma acreditava q estava em trabalho d parto 😅 tava tão tranquila sobre o parto!! 🙌🏻 tive doula, mas seu vídeo fez muita diferença

  • @fabianemello2981
    @fabianemello2981 Рік тому +1

    Eu vi todos os vídeos do canal antes do meu primeiro parto. E eu acho que subestimei a dor, eu nao consegui aplicar as técnicas de respiração, entrei em desespero. Porem cheguei na maternidade com 7 pra 8 cm, então eu aguentei bem em casa. No final optei por epidural. Estou aguardando o parto novamente, com 37 semanas, estou vendo tudo novamente, pra aplicar dessa vez! Quero ter a experiência sem a analgesia…

  • @josysuellen298
    @josysuellen298 Рік тому +11

    39 semanas, tentando manter a calma para por tudo em prática na hora que minha princesa decidir nascer. Depois volto aqui para contar se funcionou❤

  • @leticiaaraujo3266
    @leticiaaraujo3266 4 місяці тому +1

    MAravilhosoooo esses videos!!! Amei e ainda em tempo 39+1 por aqui :)

  • @priscilacruz1609
    @priscilacruz1609 4 роки тому +7

    Gente, aonde aperto pra dar mil likes meu Deus ❤🙏

  • @denyserosa1405
    @denyserosa1405 2 роки тому +3

    Estou com 37 semanas da pequena Maria, captando todas as dicas, volto para relatar como foi.

  • @noemidesouza4485
    @noemidesouza4485 3 роки тому +7

    Olha confesso que estava com muito medo, pq minha segunda gestação pra mim foi traumatizante, e foi justo pelo que vc menciou, não me senti acolhida, pelo ao contrário, as enfermeiras riam de mim por ter tido minha primeira filha em uma das melhores maternidades, e a segunda ter pelo sus, fiquei com medo, e tive um estado de choque, fiquei sem reação e me tremia muito fora que fiquei muito dolorida até mesmo depois.... agora estou na terceira gestação, e estava com muito medo de reviver tudo aquilo de novo, mas agora com seus conselhos me sinto melhor, e mais preparada... vou trabalhar minha mente,e só ir pa maternidade quando realmente tiver nascendo kkkk

    • @natallyacavagnolli1400
      @natallyacavagnolli1400 3 роки тому

      Vou ter meu primeiro parto pelo SUS, você pode pesquisar por casas de Parto e hospitais que tem programas de partos humanizados, é menos arriscado que ir em " qualquer um", no mais perto de casa. Voce pode e deve ter a melhor opção pra você, sem buscar informações acabamos mal.

  • @tencinha6304
    @tencinha6304 Рік тому +1

    Eu tenho uma pergunta; nos 2 ou 3 primeiros meses eu qndo ia dormir sentia dores q chegavam a esquentar minhas orelhas até formigavam...era qse uma noite toda... Faltava até ar... Então minha dúvida é, será que as contrações é pior q isso? Jesus misericórdia de nós na hora do parto, Nossa Senhora do bom parto passai à frente e iluminai as pessoas e médicos que nós ajudaram depois de vós a trazer o nosso filho neste mundo.

  • @djs2835
    @djs2835 4 роки тому +15

    Amei !😍 Estou na minha terceira gestacao . 37 semanas e 4 dias 🙏 terceiro parto normal 💙

  • @erikafeitosadesousa5630
    @erikafeitosadesousa5630 3 роки тому +20

    34 semanas e me preparando mentalmente e fisicamente pro parto natural. Voltarei pra dizer como foi este grande momento pra mim.

  • @Zullua
    @Zullua 2 роки тому +2

    È incrivel, como essa mulher explica de madeira tão didática de forma que entendemos tudo!

  • @micheleferreira4817
    @micheleferreira4817 3 роки тому +4

    Estou com 36 semanas e 2 dias trabalhando o psicológico para o grande dia.

  • @jessicacorreia26
    @jessicacorreia26 Рік тому +2

    Estou com 39 semanas, meu segundo filho após 13 anos... Estou ansiosa e com muito medo do parto, por ter passado muito tempo do primeiro (foi normal, cheio de intervenções), mas seu vídeo me trouxe uma paz agora... Vou preparar minha mente para o momento que meu pequeno escolher nascer, o dia que Deus já escolheu, dará tudo certo. Eu creio!!! Obrigada por compartilhar.❤

    • @minutosdodireito1
      @minutosdodireito1 Рік тому

      Me identifiquei, também estou grávida do meu segundo filho depois de 13 anos e com 39 semanas.

  • @lirianbrito294
    @lirianbrito294 3 роки тому +5

    Gratidão!!
    Encontrei esse canal , na minha 21* semana de gestação. E essas informações são incríveis e maravilhosas. Estou me preparando para a chegada da Sofia. Justo hj meu marido trouxe os livros que escolhi para me ajudar nesse momento mágico. E encontrar esse vídeo hj, foi uma confirmação do universo de que estou no caminho certo. ❤️

  • @lidialacerdassss
    @lidialacerdassss 2 роки тому +2

    Na hora do meu parto a equipe estava falando sobre operadora de celular eu achei legal pq me descontraiu, ninguém me pôs medo nem nada e a luz não me incomodou.

  • @jessicaporto9184
    @jessicaporto9184 3 роки тому +7

    Vídeo maravilhoso!! Muito obrigada! Estou com 39 semanas e 3 dias, aguardando meu bebê vir 💙

  • @mamaefit8043
    @mamaefit8043 3 роки тому +12

    Quanta dica valiosa! Eu moro em outro país, longe da minha família e vou passar por esse momento praticamente sozinha, aliás, sozinha não, eu estou muito bem acompanhanda com minha preciosidade no meu ventre! 🥰 Estou bem tranquila e mal posso esperar por esse momento! 🥰 To de 34 semanas! Volto aquí pra contar como foi o parto!

  • @lidiaalencar576
    @lidiaalencar576 Рік тому

    37 semanas hoje, vi quase todos os vídeos logo volto contando como foi ❤

  • @angelafonseca9956
    @angelafonseca9956 Рік тому

    Como você é maravilhosa, realmente Deus é maravilhoso, a dor é nossa amiga para que ajude o nosso corpo a conhecer o bebê. Por aqui estamos com 37 +3 semanas.

  • @Cutgadgets123
    @Cutgadgets123 3 роки тому +8

    Eu quero passar por esse momento maravilhoso, com certeza quero ter uma doula pq no hospital particular que eu vou só fazem cesárea e eu vou precisar de alguém me incentivando bastante pro parto normal/natural, só vou querer anestesia se eu não aguentar mesmo, mas Jeová me abençoe pra que eu resista a essa sensação da contração 😍 temos que focar no prêmio pessoal, nosso bebê. Tô com 6 semanas ainda kkkk

  • @talonroggasch9648
    @talonroggasch9648 Рік тому +1

    Já vi vários vídeos sobre parto, esse sem dúvidas foi o melhor! A explicação sobre a dilatação…. UAU, simplesmente perfeita!! Muito obrigada por compartilhar Janaína!!!

  • @tamarajutglar641
    @tamarajutglar641 3 роки тому +8

    Vou ter neném agora em junho e vc não tem ideia de quão feliz estou por ter achado seus vídeos. Apesar de já ter estudado bastante , vc transmite muita segurança e tá me deixando cada vez mais forte pra encarar essa viagem. Muito obrigada ! Vou ver essa série várias vezes repetidas ainda 😂🧡

    • @nathalves5527
      @nathalves5527 3 роки тому +1

      Depois me conta como foi, terei meu parto em Julho 🙏🤗

    • @Juliverzs
      @Juliverzs 3 роки тому +1

      Terei meu segundo agora em maio 💖

    • @nathalves5527
      @nathalves5527 3 роки тому

      @@Juliverzs Deus te acompanhe, que tudo dê certo

  • @andreiamarinho8393
    @andreiamarinho8393 Рік тому +1

    O parto é ótimo quando ele dura pouco tempo e com profissionais humanos, coisa que não tive, varia de mulher pra mulher e de gestação pra gestação.

  • @karinavieira1891
    @karinavieira1891 Рік тому +2

    Amei sua explicação!
    Estou com 12 semanas e 6 dias.
    E já estou me preparando para o trabalho de parto.
    Confesso que tenho um pouco de medo, até por conta das histórias que a gente acaba escutando de pessoas sem noção.
    Graças a Deus te encontrei e tenho tempo para trabalhar e aprender a respeito desse momento tão único e sublime.
    Obrigada mesmo, GRATIDÃO! 🙏❤

  • @julianafacio
    @julianafacio 4 роки тому +9

    Minha querida muito obrigada pela sua disposição em compartilhar todo esse conteúdo tão precioso conosco viu!!!! Deus te abençoe muito!!! Muito obrigada

    •  4 роки тому

      Vem pro curso conosco !! Vc já se inscreveu para nosso workshop? Será gratuito dia 7 setembro. Link para inscrição está ali abaixo do vídeo. Irei explicar mais técnicas!!! Vcs irão amar! E o melhor... gratuito! Beijao 💋💋💋

  • @andre16740
    @andre16740 4 роки тому +8

    Minha terceira gestação, dois partos normais, quero o terceiro natural.
    Ótimo vídeo.

    •  4 роки тому +1

      Oi Milene ! Tenho mais algumas dicas inéditas para ensinar. Falarei no workshop da semana que vem. Basta se inscrever no link ali acima na descrição. Conto com
      Todas vocês. Bjs 💋

  • @vivianebrito5281
    @vivianebrito5281 2 роки тому +1

    Olá bom dia,sou a Viviane estou de 36 semanas,e vc e maravilhosa com esse vídeo,,vc e tão positiva ,que até me traquilizo escutando vc .vou fazer tudo isso no dia do meu parto ,e volto pra dizer!!!Deus abençoe todas a mamães.

  • @deboralays8486
    @deboralays8486 3 місяці тому

    Estou de 36 semanas e 4 dias, assistindo seus vídeos pra tentar ter o parto mais tranquilo possível, meu esposo vai me acompanhar, ele é bem ansioso, tenho medo dele me apavorar e atrapalhar o andamento, porém ele é quem eu quero la, não tem ninguém que eu queira mais que esteja la!
    Acho que esse é um momento mto íntimo e único do casal

    • @geysapereira921
      @geysapereira921 3 місяці тому

      Olá! Vc já teve seu bebê? Estou de 37 semanas.

  • @luanamiottiteixeiragisler4072
    @luanamiottiteixeiragisler4072 2 роки тому +2

    Vou ter minha primeira bb em janeiro, obrigada pelo teu vídeo ajudou muito❤️

  • @JanainaGomes-m4u
    @JanainaGomes-m4u Рік тому +1

    Amando aprender com você. Voltei a meditar exatamente pra me ajudar com a ansiedade e medo e em seguida encontrei você com essas dicas maravilhosas!! ❤

  • @tuanechicago
    @tuanechicago 11 місяців тому

    ahhhh voce e muito fofa! eu nem estou gravida, ou planejando ter nenem nos proximos anos, mas ja estou assistindo e vc eh maraa

  • @ElizeMatos
    @ElizeMatos 3 роки тому +4

    22 semanas já me preparando para esse momento!!! Amandooo! Muito obrigada

  • @lucilenecamilodepauladiasc8859
    @lucilenecamilodepauladiasc8859 4 роки тому +5

    É verdade o meu primeiro filho eu não senti nada também foi uma benção

  • @raquelbeatriz6988
    @raquelbeatriz6988 6 місяців тому

    Mãe de 1* viagem, com 36 semanas e 5 dias da minha bebê arco íris ❤

  • @thaisavilas76
    @thaisavilas76 4 роки тому +6

    Muito bom os vídeos.. estou de 26 semanas e me ajudou muito! Estava com um pouco de medo da dor, mas agora com toda essas informações eu resolvi me entregar! Quero muito meu parto natural!

    •  4 роки тому

      Oi @thaisa ! Vc já se inscreveu para nosso workshop? Será gratuito dia 7 setembro. Link para inscrição está ali abaixo do vídeo. Irei explicar mais técnicas!!! Vcs irão amar! E o melhor... gratuito! Beijao 💋💋💋

    • @leticiaamorim2376
      @leticiaamorim2376 2 роки тому +1

      E aí como foi seu parto?

  • @francineribeiro2017
    @francineribeiro2017 Рік тому +1

    24 semanas e recebendo muita informação por aqui! ❤️✨🙏

  • @CarlosEduardo-pd1vy
    @CarlosEduardo-pd1vy Рік тому

    Gente comecei a te seguir hoje com 40 semanas .4 dias pra inducao donmeu parto.mas estou com 4 cm de dilatação.vivo assistindo videos ,e acabam me dandonmais medo,estou na 3 gestação, todos os oartos foram rapidos ,mas poderiam ter sido mais rapidos aindas e menos traumaticos.agradeço pois suas dicas tem aliviado as minhas contrações nesse exato momento serem menos doloridas, quanto mais me concentro no positivo,estao aliviando cafa vez mais .

  • @bethlima4690
    @bethlima4690 Рік тому +2

    Obrigada pela explicação. Agora entendi essa questão de abrir o colo do útero ou não. Então quer dizer que essa questão de ter passagem ou não é se o útero tiver dilatado? 🤔 Eu tava aqui pensando na vagina🤦😂eu achava q a questão de passagem tinha relação com a vagina, mas não, né? Não riam, eu tô desesperada pq tô grávida pela primeira vez e quero muito ter um parto normal sem sofrimento.

  • @louribia
    @louribia 3 роки тому +2

    Nem sei se quero ter filhos, mas seus videos me parecem importantes, caso isso aconteça. 😁💖✨

  • @flordetrigo4617
    @flordetrigo4617 3 роки тому +1

    Muito obrigada pelas dicas estou confiante em Deus q dessa vez vai dar certo depois de duas cesárias contra minha vontade dessa vez não vão fazer mim gato e sapato...

  • @silvanaespanca7701
    @silvanaespanca7701 4 роки тому +12

    Amei o vídeo. Estou com 40 semanas. Só achei estranho, até 43 semanas? Sempre vejo os médicos falando que só é normal até 42 semanas.

    • @333line
      @333line 3 роки тому

      Tbm achei estranho

  • @JuhFagundes2011
    @JuhFagundes2011 4 роки тому +15

    Adorei!! Correndo para o próximo.

    •  4 роки тому +4

      Que legal aproveitem as dicas!

    •  4 роки тому +1

      Oi Juliana!!! Vc já se inscreveu para nosso workshop? Será gratuito dia 7 setembro. Link para inscrição está ali abaixo do vídeo. Irei explicar mais técnicas!!! Vcs irão amar! E o melhor... gratuito! Beijao 💋💋💋

    • @beatrizcarmo345
      @beatrizcarmo345 3 роки тому

      Maravilhosa ,. Me ajudou muito ❤️❤️

  • @alinelima8816
    @alinelima8816 2 роки тому +1

    No meu segundo parto realmente a placenta não quis sair...a médica teve que me levar para o centro cirúrgico para retirada da placenta...ela me deu uma nestegia geral e eu me apaguei... depois de um tempo que retornei e pude ver minha filha.

  • @CarlaSilva-mx9cg
    @CarlaSilva-mx9cg 4 роки тому +17

    Eu não sei se fiz o certo no meu primeiro parto. Mas quando ainda em casa com dores eu me tocava pra sentir o colo( como não sou médica coisa nenhuma eu tive dúvidas, claro) mas eu sentia uma linha bem lá no fundo onde acredito ser a abertura do colo mas não sentia a cabeça do bebê até porque era novo pra mim e eu achava que a bolsa era tão fina a ponto que me permitisse sentir os cabelos do bebê kkkkk. Mas quando eu senti aquela risca bem grande fui para o hospital e cheguei com 7 de dilatação. Acho que minha intuição funcionou. Mas é bem difícil de tocar porque a barrigona atrapalha. E só fiz isso na banho e agachada RS.

    • @guiebytta
      @guiebytta 4 роки тому

      Meu Deus que corajosa Parabens pelo seu bebê ! Deus abençoe grandemente

    • @guiebytta
      @guiebytta 4 роки тому

      Com quantas semanas?

    • @canaldoicaro1653
      @canaldoicaro1653 Рік тому

      Carla aaaaa eu fiz exatamente a mesma coisa que você kkkk cheguei no hospital com 7 cm de dilatação, também me tocava e ia sentindo essa abertura

  • @JulianaSilva-bq8xk
    @JulianaSilva-bq8xk Рік тому

    Eu tô morrendo de medo 😭😭😭😭 meu primeiro parto foi a 5 anos atrás e sofri demaissss😢 que dor grande Nam
    To tentando me acalmar asssitindo esses vídeos ❤

  • @PriscilaFaria19
    @PriscilaFaria19 4 роки тому +8

    Meu bebê nasce só em fevereiro/2021 mas já tô aqui me preparando! Tenho a mesma questão q vc, qdo tem muita gente aqui em casa eu me estresso muito pq penso em servir as pessoas, meu parto será domiciliar e acho q vou preferir ficar sozinha e quieta no momento da dor.

    •  4 роки тому +1

      Vc já se inscreveu para nosso workshop? Será gratuito dia 7 setembro. Link para inscrição está ali abaixo do vídeo. Irei explicar mais técnicas!!! Vcs irão amar! E o melhor... gratuito! Beijao 💋💋💋

    • @alinepenha3035
      @alinepenha3035 4 роки тому

      Se você se estressa muito, e melhor conversar isso com as pessoas da casa... deixa tudo esclarecido o que você quer e um ar não quer

  • @andreiareis9678
    @andreiareis9678 Рік тому +1

    Todos meus partos tiveram duração de 4 horas e meia, sendo a primeira cheguei sem dilatação em durou 4 horas e meia todo trabalho de parto segundo 1 hora e 40 no hospital terceiro 4 horas e meia também

  • @charlenebastos42
    @charlenebastos42 Рік тому

    Aguardando meu Luís Benício com muito amor 😍 32 semanas+3 dias

  • @andressaeafins8582
    @andressaeafins8582 2 роки тому

    Eu acompanhei o parto da minha irmã, sem saber acabei usando essas dicas, eu n queria minha irmã desesperada, então eu estava fazendo carinho no rosto dela, limpando o suor q as vezes descia no rosto, mostrava q estava tudo bem, avisei quando o bebê realmente estava vindo

  • @mentoriaparavoar
    @mentoriaparavoar 4 роки тому +9

    Esse vídeo está maravilhoso! 😍❤️

    •  4 роки тому

      Obrigada 😊 que bom que gostou!!!!

    •  4 роки тому

      Oi!!! Vc já se inscreveu para nosso workshop? Será gratuito dia 7 setembro. Link para inscrição está ali abaixo do vídeo. Irei explicar mais técnicas!!! Vcs irão amar! E o melhor... gratuito! Beijao 💋💋💋

  • @jamyfps7496
    @jamyfps7496 Рік тому +3

    Ja tive dois partos, o primeiro 6 anos atras com analgesia e travando a dor (mas deu tudo certo... foi 4h de tp), e a mais recente tem 2 anos. Acordei 6:30 da manha, ja sangrando com muita vontade de ir no banheiro. A cabeca da bebe saiu ainda no carro, na frente da maternidade. Ela nasceu no estacionamento. E agora to de 38 semanas do meu terceiro filho. Desenvolvi transtorno de ansiedade ano retrasado então infelizmente estou com um medo irreal estudando pra ficar em paz e lembrar que ja passei por isso 2x e deu tudo certo. Quando nascer venho contar como foi o nascimento do terceiro com essas dicas!

  • @xeniapersonalparamulheres5340
    @xeniapersonalparamulheres5340 4 роки тому +2

    Muito legal ... estou amando as informações e sequência dos vídeos . Me preparando para o meu parto e com certeza ouvir seus vídeos está sendo ótimo

  • @dricaalves7251
    @dricaalves7251 4 роки тому +4

    Meu sonho é ser mãe e ter parto normal 😍.

  • @LaryssaNascimento-sj5ky
    @LaryssaNascimento-sj5ky 5 місяців тому

    Obrigada por esta passando um pouco do seu conhecimento para nois ❤❤❤

  • @deniseeverton8694
    @deniseeverton8694 Рік тому

    Grávida de 36 semanas aqui! Vou colocar em prática e depois volto pra contar meu relato. ❤

    • @RainyOliveira
      @RainyOliveira Рік тому

      Eai mulher já ganhou bebê ?conta como foi

  • @rosecosta2926
    @rosecosta2926 Рік тому

    39 semanas, achei seu canal, incrível suas explicações.

  • @andreiamarinho8393
    @andreiamarinho8393 Рік тому

    Eu tive dois partos normais traumáticos, estou grávida da terceira e estou apavorada.

  •  2 роки тому

    tomeEu quero tomar o shake porque a obstetra do sus já disse que minha bebê tá enorme e estou com 37

  • @raildacanela4479
    @raildacanela4479 3 роки тому +1

    Estou 39 semanas muito ansiosa

  • @layraalbuquerque6021
    @layraalbuquerque6021 2 роки тому +1

    Deus te abençoe por compartilhar suas experiências e conhecimento 🙏🌻

  • @msdfisio
    @msdfisio 4 роки тому +3

    Que dicas preciosas! Mt obrigada e que Deus te abençoe! 🙏🏾
    Amei de mais! ❤

    •  4 роки тому

      Vc já se inscreveu para nosso workshop? Será gratuito dia 7 setembro. Link para inscrição está ali abaixo do vídeo. Irei explicar mais técnicas!!! Vcs irão amar! E o melhor... gratuito! Beijao 💋💋💋

  • @MarianaSantoscarvalho-z9j
    @MarianaSantoscarvalho-z9j 11 місяців тому

    Amei tudo o que vc falou muito obrigado ,que Deus te abençoe sempre 🙏🏿 ❤

  • @raquelbeatriz6988
    @raquelbeatriz6988 6 місяців тому

    Obrigada ❤❤❤❤

  • @lalaribeiro6020
    @lalaribeiro6020 2 роки тому

    Muito completo os seus vídeos Me deu até vontade de ser mãe e viver essa experiência única ❤

  • @LulamDIY
    @LulamDIY 3 роки тому

    Meu primeiro filho nasceu de parto normal, mas não foi como eu esperava não me preparei mentalmente sofri violência obstétrica e tomei epidural 😢

  • @YasminFliima
    @YasminFliima 3 роки тому +8

    Meu parto está pertinho tbm! Assim que nascer volto pra dar o retorno pra vcs!

  • @emilesantos9289
    @emilesantos9289 10 місяців тому

    Estou com 12 semanas e já estou procurando informações. Pq na primeira consulta pré-natal o obstetra já falou que eu terei que fazer uma cesária, devido ter uma perna mais curta que a outra 😅

  • @caiosnascimento43
    @caiosnascimento43 Місяць тому

    A destra poderosa do Deus todo poderoso que criou os céus e a terra, está sobre todas vcs mães que vão dar a luz. Já está tudo preparado . No nome de Jesus Cristo . Amén

  • @nathalyalves8606
    @nathalyalves8606 3 роки тому

    Que video maravilhoso .
    Eu estou com 32 sem ,e estou ansiosa e com muito medo mas esse video esta me deixando muito tranquila ❤🙏🏻

  • @mayaramilanikailer4946
    @mayaramilanikailer4946 10 місяців тому

    ótimo conteúdo! só uma sugestão para os próximos para você usar microfone para melhorar o áudio..