Oesterheld é um mostro! Lembro que quando eu vi o vídeo do Thiago, do comixzone, contando a mesma passagem que vocês utilizaram, mencionando o sumiço dele e da família, chega a dar um nó no estômago. Só nos resta valorizar o trabalho dele comprando as HQs e vocês publicando. Que as ditaduras, sejam elas de direita ou esquerda, jamais façam mais atrocidades a humanidade. Ótimo vídeo! Grande a abraço a galera PN!
A editora Comic Zone já mostrou q tem o foco do catálogo em trazer obras argentinas, então pra que tem interesse as obras dessa editora são um prato cheio
Uma coisa que eu acho IMPRESSIONANTE nos quadrinhos argentinos é a qualidade da arte. Totalmente inventiva, independente, e muitos deles em preto e branco (que particularmente me atrai bastante, principalmente nas artes detalhistas). Foi isso que me chamou atenção na Fortaleza Móvel, quando bati o olho nas imagens, decidi: esse eu tenho que comprar!
Que bom que os brasileiros estão valorizando o trabalho mais cult, e também dando atenção a outros paises, isso abre portas para trabalhos muito melhores.
A Comix Zone e a Figura tem feito um trabalho muito legal com os quadrinhos argentinos. Principalmente no que diz respeito ao Alberto Breccia, pq puta merda. Esse cara é fácil o maior de todos. A Comix Zone já é certo que vai sair mais uns 2 dele no ano que vem, e a companhia das Letras anunciou 2 também, como vcs disseram, que deve sair no ano que vem. Segundo o Instagram deles.
Mais um ótimo vídeo de divulgação dos fantásticos quadrinhos argentinos. Só faltou citar talvez o maior nome de todos, o autor Robin Wood, esse fenômeno que escreveu dezenas de séries de todos os gêneros com desenhos de praticamente todos os maiores artistas argentinos. Citando só as mais ovacionadas na Argentina e Europa, Dago, Gilgamesh, Savarese, Jackaroe, Chaco, Merlin, El Muerto e tantas outras. E tudo, com uma qualidade absurda de roteiros. Infelizmente, um total desconhecido no Brasil. Fica a dica PN, alô Alê e Danielzinho, pesquisem a respeito.
‘A Grande Farsa’ e ‘Informe Sobre os Cegos’ figuram, fácil, entre os melhores lançamentos do ano. E em 2015 a Panda Books lançou um encadernado lindo do Guillermo Mordillo compilando cartuns de futebol (leitores da Ele Ela vão lembrar do Mordillo pelos cartuns dele que apareciam na última página da revista).
Eu sempre soube que os quadrinhos argentinos eram notáveis porque fiz 2 cursos de história das histórias em quadrinhos com o Paulo Ramos, mas só agora tô podendo realmente conferir.
Seria super interessante se vcs falassem sobre Claudio Seto. O homem descendente de samurais, que trouxe o mangá para vossas terras Tupiniquins (Imigração). Desenvolveu e elaborou diversas obras em torno da década de 60, referenciando muitas vezes, em seus traços, o mestre Osamu Tezuka.
Alcatena é incrível mano, lembro da primeira vez que li o "Asilo Arkham: Os Subterrâneos da Loucura" e "Batman: O Corsário", pirei na arte dele, talentosíssimo, se eu desenhasse 10% do que ele desenha já estaria feliz, e essa Fortaleza Móvel parece ser ele no seu auge.
Só gibi foda, esses Argentinos manjam mesmo! Feliz do Breccia estar sendo (re)descoberto no Brasil, pelo rumo, em breve vamos ter a obra completa do autor publicada no Brasil hehe
Cazador foi um quadrinho muito popular mesmo na Argentina. Mas pra mim o melhor eram as ilustrações do Mauro Cascioli, que era o menor do grupo de desenhistas que colaboravam com a revista. Um verdadeiro mostro. Lamentavelmente é muito difícil achar trabalhos dele de aquela época. Quem estiver afim de ver algumas das barbaridades que ele fazia é só colocar no google/imagens: Mauro Cascioli cazador. A cabeça de aqueles que gostam de uma linha estilo Bisley vai explodir. A dos que não também.
Um dos maiores nomes das "historietas" (HQ's) argentinas é o Horacio Altuna. Merdichesky e Ficcionário são trabalhos sensacionais dele que poderiam muito bem entrar nessa coleção de livros argentinos que estão sendo publicados por aqui.
A Grande Farsa é uma obra-prima de um certo realismo mágico muito latino-americano.... Adorei essa BD. Mort Cinder é outra obra maior e genial. Alack Sinner de Carlos Sampayo e José Muñoz é genial mas "de acesso mais difícil". E o resto não fica atrás, mesmo se só li alguns episódios dessas outras BDs... há alguns bons anos atrás. Também destacaria Video Inferno de Carlos Trillo e Eduardo Risso que é uma doideira maior em todos os aspetos. E a sempre rebelde e filósofa Mafalda do malogrado Quino. Grandes, imensas BDs argentinas! Obrigado por trazerem a Argentina em BD! Sugestão: e se vocês falassem um pouco da revista Skorpio que também saiu no Brasil... Eu tenho alguns números importados para Portugal. Abraço!
Bom dia, pessoal!!! Excelente vídeo!!! Curti muito!!!! Irei buscar esse material em aqui em Porto Alegre (RS). Bem que vocês poderiam publicar esse material do Cazador, o que vocês acham? É material bem interessante. Grande abraço!!!!
Gostaría de recomendar a voces a HQ "Polar" do espanhol Victor Santos. Um baita neo-noir maneirísimo, que lembra até o Nick Fury do Steranko, com influencias do Miller e de caras como Breccia e Alex Toth. Polar é um web comic que foi postado de forma gratuita pelo autor en seu blog, e acabou virando quatro livros e um filme.
Vídeo magnífico e eu mais pobre. Mas sem problemas o custo benefício tem valido a pena. Gostei muito da referência a Justiça limitada. Adquiri este quadrinho num sebo a muitos anos atrás e desde então ele figura entre os meus preferidos tanto na arte , que se adapta muito à história, como no argumento.
Gostei bastante de skymasters... achei muito gostoso de ler... mas Sherlock Time é muito superior.. o roteiro é muito mais elaborado e a narrativa está décadas à frente do que se fazia no mundo na época... fiquei impressionado
E vou te falar que oesterheld está bem mais afiado em Mort Cinder. Mas é fácil notar que a Argentina dava uma surra em toda a produção norte americana da época.
@@ppaladino Cara, ainda não li Sherlock Time, mas pra mim em Mort Cinder quem se sobressai é Breccia. O roteiro me pareceu muito apressado e simplista, com pouquíssimas exceções. Espero que Oesterheld tenha melhores trabalhos. Meu próximo dele será O Eternauta 1969, pelo qual tenho grandes expectativas.
Galera do P&N me tirem uma dúvida, a Evolukit vai fazer Black Friday esse mês? Quero comprar outra pra poder guardar os lançamentos do ano que vem, um mangá por mês mais as hqs, só sucesso!
@@eduardofaria3644 ah que eu quero tá 5% a vista, mas o frete deu 160 reais. E uma de 116x38x221. Moro em SC, queria ver com eles se vão fazer algum cupom de desconto no dia. Vai sair 1.200 mais 160 de frete. Eu compro pelo link deles, mas queria saber se vai ter outro desconto no dia...
@@guilhermerguns poxa cara q estranho, a galera do fora do plástico tava anunciando desconto esses dias! Mas eu acho q vai ter desconto no black sim! Até q p frete não ficou caro, eu paguei 80$ e sou de sp
Imagino que não deva ser fácil trazer para o Brasil por ser uma obra longa, mas bem que alguma editora tipo sei lá, a Pipoca e Nanquim por exemplo, poderia dar uma jeitinho de lançar Nippur de Lagash 😁
Porra... Vi essa coleção que vai ser lançada lá... Lindona mesmo... Me lembrou bastante *_Conan_* ... Uma longaça que desejo que a P&N lançasse por aqui é *_Thorgal_* , mas essa até editoras como a *Panini* hesitariam... Cruel é que obras demasiado longas os meninos estão descartando por enquanto...
Olá, porquê vocês não publicao predador vs alien e alien hiden publicações antigas que não tem tradução para portugues? Ou fazem uma inquiete para saber se vingativa.
Ótimo vídeo! Infelizmente não poderei comprar nenhum título, pois o teto de gastos desse mês já acabou, mas deixarei na lista de desejos da amazon para não esquecer! Por falar em gastos e listas, para Novembro não terá mais nenhum anúncio da PN, correto? Agora, pré venda nova só em Dezembro, né?
@@pipocaenanquim ótimo, então poderei comprar títulos antigos da editora! Pena que Lone Slone já era, mas tenho esperanças de conseguir Moonshadow ainda!
os três primeiros contatos que tive com quadrinhos argentinos não foram muito bons, não gostei muito do Che e do Eternauta 1969, ambos da dupla Oesterheld e Breccia e também do A Grande Farsa (Trillo e Mandrafina). No momento estou lendo no momento o Mort Cinder, e confesso que está me surpreendendo, muito bom. Ainda tenho o Sherlock Time que já está na estante e estou aguardando o Ernie Pike, financiado no Catarse, que deverá chegar em dezembro.
Sei que não está relacionado diretamente ao vídeo, mas como está o estoque de moonshadow? Vi que o da Amazon já acabou (estava esperando uma promoção bacana e acabei ficando sem) e queria muito comprar, estou com receio de não rolar reimpressão, ou ficar mais caro/diferente
@@robsongomes7165 Huahuahuahua... Entendi a referência... Uma compilação do que ele lançava na saudosa *_Penthouse Comix_* e na *_Playboy_* e *_Sexy_* deveriam produzir um beeeelo volume, penso eu. Mas ele tem obras não-eróticas excelentes também, da mesma época que esses outros expoentes aí. O traço do cara é magistral!
@@KlingerNevesOficial ele tem 3 volumes capas duras das tiras eróticas da Penthouse e Playboy que saíram na argentina, na Amazon até da pra achar mas tem uns preços surreais. Fora esse conteúdo erótico, eu só conheço o Loco Chavez, acho que daria um puta omnibus estilo Cannon e Skymasters, dedos cruzados pra sair aqui um dia pelo PN ou Comix Zone
Publiquem Horacio Altuna FICCIONARIO (ou Ficção Fantástica como ficou conhecido na antiga revista PORRADA!), quadrinista argentino pouco conhecido no Brasil porem espetacular !!!
Eu passei algumas vezes por aqui um pouco chateado achando que não teria nenhum exemplo, mas lembrei que tenho um. Tem um livro da editora lote 42 que eu adoro, chamado a mão do pintor, da María Luque. É uma história meio doida dela recebendo a visita de Candido Lopez, um pintor que perdeu a mão na guerra do Paraguai e que tinha sido paciente do tataravô dela. Esse caso realmente aconteceu (não do pintor fazer fanzine nos tempos de hoje, claro) e, para apresentar o caso também em quadrinhos, você pode conferir "adeus, chamigo brasileiro", do André Toral, que trata da guerra do Paraguai. De quadrinista eu também sei da existência da Maitena, mas não li. Aí não posso dizer se é legal, ao menos pra mim.
Pipoca. Acho que vocês nunca fizeram um vídeo falando do Juíz Dredd. Acho que ia ser muito bom um vídeo desse personagem uma vez que ele é uma ficção científica futurista apocalíptica e tem muita crítica. Sem falar que deis que ele foi criado nunca foi rebutado.
3:30 - Meu cérebro desandou quando percebi que o Alexandre "bárbaro" da camiseta do Daniel ESTÁ IDÊNTICO ao nosso querido Callari... ou será o contrário?! kkkkkkkkkkk... que estampa de camiseta da hora!!!
Galera, façam um especial O poderoso chefão quando forem lançar Alack Siner
Oesterheld é um mostro! Lembro que quando eu vi o vídeo do Thiago, do comixzone, contando a mesma passagem que vocês utilizaram, mencionando o sumiço dele e da família, chega a dar um nó no estômago. Só nos resta valorizar o trabalho dele comprando as HQs e vocês publicando. Que as ditaduras, sejam elas de direita ou esquerda, jamais façam mais atrocidades a humanidade.
Ótimo vídeo!
Grande a abraço a galera PN!
Comix Zone está arrasando esse ano!
Choro muito por ser pobre, choro muito, aproveitei muito o dinheiro do auxílio com livros e quadrinhos mais agora ja era
A editora Comic Zone já mostrou q tem o foco do catálogo em trazer obras argentinas, então pra que tem interesse as obras dessa editora são um prato cheio
Alexandre e Daniel time fortão.
Precisa rolar reimpressão desse Um Pequeno Assassinato, hein!
Uma coisa que eu acho IMPRESSIONANTE nos quadrinhos argentinos é a qualidade da arte. Totalmente inventiva, independente, e muitos deles em preto e branco (que particularmente me atrai bastante, principalmente nas artes detalhistas). Foi isso que me chamou atenção na Fortaleza Móvel, quando bati o olho nas imagens, decidi: esse eu tenho que comprar!
Que bom que os brasileiros estão valorizando o trabalho mais cult, e também dando atenção a outros paises, isso abre portas para trabalhos muito melhores.
A Fortaleza Móvel e o Mundo Subterrâneo comprei na pré-venda cheia! Na torcida por sua chegada!
Um dos melhores vídeos de um canal sensacional da nona arte! Parabéns!
A Comix Zone e a Figura tem feito um trabalho muito legal com os quadrinhos argentinos. Principalmente no que diz respeito ao Alberto Breccia, pq puta merda. Esse cara é fácil o maior de todos. A Comix Zone já é certo que vai sair mais uns 2 dele no ano que vem, e a companhia das Letras anunciou 2 também, como vcs disseram, que deve sair no ano que vem. Segundo o Instagram deles.
Já comprei o Fortaleza Móvel, essa vibe de mundo fantástico com Mad Max me ganhou.
Mais um ótimo vídeo de divulgação dos fantásticos quadrinhos argentinos. Só faltou citar talvez o maior nome de todos, o autor Robin Wood, esse fenômeno que escreveu dezenas de séries de todos os gêneros com desenhos de praticamente todos os maiores artistas argentinos. Citando só as mais ovacionadas na Argentina e Europa, Dago, Gilgamesh, Savarese, Jackaroe, Chaco, Merlin, El Muerto e tantas outras. E tudo, com uma qualidade absurda de roteiros. Infelizmente, um total desconhecido no Brasil. Fica a dica PN, alô Alê e Danielzinho, pesquisem a respeito.
q venham mais quadrinhos argentinos!!
‘A Grande Farsa’ e ‘Informe Sobre os Cegos’ figuram, fácil, entre os melhores lançamentos do ano. E em 2015 a Panda Books lançou um encadernado lindo do Guillermo Mordillo compilando cartuns de futebol (leitores da Ele Ela vão lembrar do Mordillo pelos cartuns dele que apareciam na última página da revista).
Eu sempre soube que os quadrinhos argentinos eram notáveis porque fiz 2 cursos de história das histórias em quadrinhos com o Paulo Ramos, mas só agora tô podendo realmente conferir.
A Grande Farsa foi um dos gibis mais GOSTOSOS de ler que vi na vida, bom demais
Seria super interessante se vcs falassem sobre Claudio Seto. O homem descendente de samurais, que trouxe o mangá para vossas terras Tupiniquins (Imigração). Desenvolveu e elaborou diversas obras em torno da década de 60, referenciando muitas vezes, em seus traços, o mestre Osamu Tezuka.
Que bom que eu vi esse video ! Eu estudo/moro na Argentina e queria comprar algum quadrinho Argentino mesmo só não sabia por onde começar
Parabéns o canal por falar de cultura latina. Tô vendo com carinho aqui.
Mais um excelente vídeo. Agora fica curiosidade se algum artista português foi editado por aí? Se precisarem de dicas estarei aqui para ajudar! 😀
Até que enfim Alexandre apareceu! Faz bastante falta!
ótimo vídeo! e muito legal também vocês darem o devido crédito à Zarabatana, que tem publicado HQs argentinas de todo o gênero há bastante tempo. abs!
Alcatena é incrível mano, lembro da primeira vez que li o "Asilo Arkham: Os Subterrâneos da Loucura" e "Batman: O Corsário", pirei na arte dele, talentosíssimo, se eu desenhasse 10% do que ele desenha já estaria feliz, e essa Fortaleza Móvel parece ser ele no seu auge.
Podia rolar um vídeo sobre o cinema argentino também... que é fantástico
Parabéns pelo vídeo queridos!
Mais um excelente programa. Parabéns pelo trabalho! Vocês pensam em fazer um vídeo sobre Quadrinhos Africanos? Abraço.
Quase não saiu essa primeira frase em Daniel kkkkk
Excelente vídeo.
Pré conceito é a única explicacão para esse atraso na chegada desses Mestres Argentinos no Brasil
Mas antes tarde do que nunca.
Só gibi foda, esses Argentinos manjam mesmo! Feliz do Breccia estar sendo (re)descoberto no Brasil, pelo rumo, em breve vamos ter a obra completa do autor publicada no Brasil hehe
Cazador foi um quadrinho muito popular mesmo na Argentina. Mas pra mim o melhor eram as ilustrações do Mauro Cascioli, que era o menor do grupo de desenhistas que colaboravam com a revista. Um verdadeiro mostro. Lamentavelmente é muito difícil achar trabalhos dele de aquela época. Quem estiver afim de ver algumas das barbaridades que ele fazia é só colocar no google/imagens: Mauro Cascioli cazador. A cabeça de aqueles que gostam de uma linha estilo Bisley vai explodir. A dos que não também.
Um dos maiores nomes das "historietas" (HQ's) argentinas é o Horacio Altuna. Merdichesky e Ficcionário são trabalhos sensacionais dele que poderiam muito bem entrar nessa coleção de livros argentinos que estão sendo publicados por aqui.
É delicioso assistir os vídeos do pipoca. Os caras manjam muito!
A Grande Farsa é uma obra-prima de um certo realismo mágico muito latino-americano.... Adorei essa BD. Mort Cinder é outra obra maior e genial. Alack Sinner de Carlos Sampayo e José Muñoz é genial mas "de acesso mais difícil". E o resto não fica atrás, mesmo se só li alguns episódios dessas outras BDs... há alguns bons anos atrás. Também destacaria Video Inferno de Carlos Trillo e Eduardo Risso que é uma doideira maior em todos os aspetos. E a sempre rebelde e filósofa Mafalda do malogrado Quino. Grandes, imensas BDs argentinas! Obrigado por trazerem a Argentina em BD!
Sugestão: e se vocês falassem um pouco da revista Skorpio que também saiu no Brasil... Eu tenho alguns números importados para Portugal.
Abraço!
O meu Conan chegou, estou com os três livros, otima qualidade, melhor black friday
Imagino que o valor do peso argentino ajude. Ou o contrato é em dólar?
Deve ser em dólar. Os próprios argentinos poupam em dólar.
A resposta está no texto do Érico Assis. Link na descrição do vídeo.
O Breccia, por exemplo, é em dólar. E é bem caro kkkk
A maioria é em dólar.
Bom dia, pessoal!!! Excelente vídeo!!! Curti muito!!!! Irei buscar esse material em aqui em Porto Alegre (RS). Bem que vocês poderiam publicar esse material do Cazador, o que vocês acham? É material bem interessante. Grande abraço!!!!
Vocês tinham q fazer um mestres da nona arte do Maurício e do Quino e do Tezuka. São os quadrinhistas máximos dos seus respectivos países
Muito massa os quadrinhos dos hermanos. Poderia ter mais vídeos sobre quadrinhos de um determinado país. 🥧.
Sherlock Time é uma espécie de Doctor Who pré Doctor Who
Acho injustiça chamar o Oesterheld de Stan Lee argentino. O Oesterheld era muito, mas muito, MAS MUITO mais talentoso.
Osterheld era um Gênio monstruoso, não que o Stan lee não seja mas pra mim em grau menor que Osterheld.
Se tem a dupla de lindões tem likeeeee.....
Mais um excelente vídeo com essa excente dupla.
PN e OS PEQUENOS GUARDIÕES (David Petersen)? Tem chance? Vão nos brindar com esse material fantástico? Abraço.
Essa máquina do tempo não parece uma referência a máquina do tempo que foi utilizada na adaptação do livro do H.G. Wells?
Quero ver qual editora vai trazer Nippur de Lagash...
Um dos melhores vídeos do PN de 2020. Curti demais!
Recomendo o podcast do confins do universo que aborda esse tema
A arte dessa última dica é bem Simon Bisley. Gostei.
Já ia postar isso... Me lembrou demais a obra-prima *_Lobo Está Morto_* .
Gostaría de recomendar a voces a HQ "Polar" do espanhol Victor Santos. Um baita neo-noir maneirísimo, que lembra até o Nick Fury do Steranko, com influencias do Miller e de caras como Breccia e Alex Toth. Polar é um web comic que foi postado de forma gratuita pelo autor en seu blog, e acabou virando quatro livros e um filme.
Falem das hqs brasileiras da Epicdoo!!! Fiz coleção marvel e dc por 26 anos e conhecia poucas hqs independentes. É arte pura cada página, uma delicia
Perdi tempo em conhecer esse tipo de publicação nacional
E o livro de Rambo (First Blood)? não vai sair mais?
to querendo muito esse Sherlock Time
Mais um ótimo vídeo de PN
Obrigado
Seria muito foda se vocês publicassem Alack Sinner, alguém precisa publicar isso aí.
Deve sair pela comixzone.
Cz vai prox ano
@@nicoamorim show de bola!
Para mim falta somente o Sherlock Time para fechar minha coleção do Comix Zone e do Pipoca somente 11 hq"s para fechar o Pipoca & Nanquim.
Vocês podiam lançar Baltimore do Mike mignola é bem a cara de vocês hq de qualidade
Apoiadíssimo!!!
Vídeo magnífico e eu mais pobre. Mas sem problemas o custo benefício tem valido a pena. Gostei muito da referência a Justiça limitada. Adquiri este quadrinho num sebo a muitos anos atrás e desde então ele figura entre os meus preferidos tanto na arte , que se adapta muito à história, como no argumento.
Bem q vcs poderiam lançar Alack Sinner
Gostei bastante de skymasters... achei muito gostoso de ler... mas Sherlock Time é muito superior.. o roteiro é muito mais elaborado e a narrativa está décadas à frente do que se fazia no mundo na época... fiquei impressionado
E vou te falar que oesterheld está bem mais afiado em Mort Cinder. Mas é fácil notar que a Argentina dava uma surra em toda a produção norte americana da época.
@@ppaladino Cara, ainda não li Sherlock Time, mas pra mim em Mort Cinder quem se sobressai é Breccia. O roteiro me pareceu muito apressado e simplista, com pouquíssimas exceções. Espero que Oesterheld tenha melhores trabalhos. Meu próximo dele será O Eternauta 1969, pelo qual tenho grandes expectativas.
@@rafaelsatm eu achei isso, mas do Sherlock Time. Achei o roteiro bem mais simples q o Mort Cinder.
Pipoca precisa ensinar o mercado a fazer omnibus. Sugestão: Sonja da Dynamite
A Revista mensal SKORPIO da Vecchi era de quadrinhos argentinos.
Que tal o Pipoca trazer Merlin, do Robin Wood e Henrique Alcatena?
Galera do P&N me tirem uma dúvida, a Evolukit vai fazer Black Friday esse mês? Quero comprar outra pra poder guardar os lançamentos do ano que vem, um mangá por mês mais as hqs, só sucesso!
Vai! Dá uma olha no site, se pá começou alguma coisa!
@@eduardofaria3644 ah que eu quero tá 5% a vista, mas o frete deu 160 reais. E uma de 116x38x221. Moro em SC, queria ver com eles se vão fazer algum cupom de desconto no dia. Vai sair 1.200 mais 160 de frete. Eu compro pelo link deles, mas queria saber se vai ter outro desconto no dia...
@@guilhermerguns poxa cara q estranho, a galera do fora do plástico tava anunciando desconto esses dias! Mas eu acho q vai ter desconto no black sim! Até q p frete não ficou caro, eu paguei 80$ e sou de sp
@@guilhermerguns Usou o cupom PIPOCAENANQUIM? Ele te dá 5% e se pagar no boleto tem mais 5%. Comprei um armário semana passada assim.
@@ericah obrigado pela dica Erica
Imagino que não deva ser fácil trazer para o Brasil por ser uma obra longa, mas bem que alguma editora tipo sei lá, a Pipoca e Nanquim por exemplo, poderia dar uma jeitinho de lançar Nippur de Lagash 😁
Porra... Vi essa coleção que vai ser lançada lá... Lindona mesmo... Me lembrou bastante *_Conan_* ...
Uma longaça que desejo que a P&N lançasse por aqui é *_Thorgal_* , mas essa até editoras como a *Panini* hesitariam...
Cruel é que obras demasiado longas os meninos estão descartando por enquanto...
Esse cazador hahaha! agora vou cofrar!
Vídeo muito top
Finalmente o Alê apareceu.
Sou fã do canal.
Quem comprou o Ogiva na pré-venda vai receber antes do dia 7?
Dia 7 a Amazon começa a enviar pra todos.
@@pipocaenanquim ok, obg por responder
Olá, porquê vocês não publicao predador vs alien e alien hiden publicações antigas que não tem tradução para portugues? Ou fazem uma inquiete para saber se vingativa.
Ótimo vídeo! Infelizmente não poderei comprar nenhum título, pois o teto de gastos desse mês já acabou, mas deixarei na lista de desejos da amazon para não esquecer!
Por falar em gastos e listas, para Novembro não terá mais nenhum anúncio da PN, correto? Agora, pré venda nova só em Dezembro, né?
Isso mesmo, no caso, anunciando HQs de janeiro.
@@pipocaenanquim ótimo, então poderei comprar títulos antigos da editora! Pena que Lone Slone já era, mas tenho esperanças de conseguir Moonshadow ainda!
os três primeiros contatos que tive com quadrinhos argentinos não foram muito bons, não gostei muito do Che e do Eternauta 1969, ambos da dupla Oesterheld e Breccia e também do A Grande Farsa (Trillo e Mandrafina). No momento estou lendo no momento o Mort Cinder, e confesso que está me surpreendendo, muito bom. Ainda tenho o Sherlock Time que já está na estante e estou aguardando o Ernie Pike, financiado no Catarse, que deverá chegar em dezembro.
Galera, vocês conhecem a graphic novel do Bram Stoker's Dracula
by Fernando Fernández??
Sei que não está relacionado diretamente ao vídeo, mas como está o estoque de moonshadow? Vi que o da Amazon já acabou (estava esperando uma promoção bacana e acabei ficando sem) e queria muito comprar, estou com receio de não rolar reimpressão, ou ficar mais caro/diferente
Vamos repor as últimas 500 cópias no mês que vem na Amazon. Depois não há planos ainda de reimpressão.
Hoje minha atenção está voltada totalmente pros quadrinhos argentinos.
@@guitogomes Sherlock Time da ComixZone
Queria um quadrinho do Horacio Altuna aqui no BR...
Porra... *Horacio Altuna* é foda demais, velho... Espero alguém lançar as obras dele por aqui como merecem...
@@KlingerNevesOficial foda demais mesmo, literalmente 😂
@@robsongomes7165 Huahuahuahua... Entendi a referência... Uma compilação do que ele lançava na saudosa *_Penthouse Comix_* e na *_Playboy_* e *_Sexy_* deveriam produzir um beeeelo volume, penso eu.
Mas ele tem obras não-eróticas excelentes também, da mesma época que esses outros expoentes aí. O traço do cara é magistral!
@@KlingerNevesOficial ele tem 3 volumes capas duras das tiras eróticas da Penthouse e Playboy que saíram na argentina, na Amazon até da pra achar mas tem uns preços surreais.
Fora esse conteúdo erótico, eu só conheço o Loco Chavez, acho que daria um puta omnibus estilo Cannon e Skymasters, dedos cruzados pra sair aqui um dia pelo PN ou Comix Zone
@@robsongomes7165 TRÊS VOLUMES??!!! MINHA NOSSA!!!
Pelo amor do amor, alguém lance isso aquiiiiiii!!!
Publiquem Horacio Altuna FICCIONARIO (ou Ficção Fantástica como ficou conhecido na antiga revista PORRADA!), quadrinista argentino pouco conhecido no Brasil porem espetacular !!!
Up
Meninos, vcs poderiam indicar mulheres quadrinistas argentinas!!
Eu passei algumas vezes por aqui um pouco chateado achando que não teria nenhum exemplo, mas lembrei que tenho um. Tem um livro da editora lote 42 que eu adoro, chamado a mão do pintor, da María Luque. É uma história meio doida dela recebendo a visita de Candido Lopez, um pintor que perdeu a mão na guerra do Paraguai e que tinha sido paciente do tataravô dela. Esse caso realmente aconteceu (não do pintor fazer fanzine nos tempos de hoje, claro) e, para apresentar o caso também em quadrinhos, você pode conferir "adeus, chamigo brasileiro", do André Toral, que trata da guerra do Paraguai.
De quadrinista eu também sei da existência da Maitena, mas não li. Aí não posso dizer se é legal, ao menos pra mim.
PS como o pessoal deve conhecer melhor quadrinhos argentinos que eu, tomara que em outra oportunidade eles lembrem dessas que eu também não conheço.
@@ppaladino vou procurar! Obrigada, Paulo!
@@ericabarroso4447 🙂
Não esperava um Danielzinho com roupa da lady Gaga na thumb no dia de hoje XD
Finalmente né Alê, onde q vc tava?
Férias.
@@pipocaenanquim Ah, então tá desculpado kkkk mas vcs precisam mesmo de férias
Queria muito o pequeno assassinato, mas tá esgotado 😢
Excelente vídeo!
Dos desbravadores...
Dos invasores.
Preciso.
Cadê a volta do pequeno assassinato?
O que acham de "O Mercenário" do quadrinista espanhol Vincent Segrelles?
Nada contra o Bruno (muito pelo contrário), mas quando junta essa dupla aí, só vem indicação foda.
Pensei q o Alê estava com uma peita do blue oyster cult! Kkkkk
Qual outra editora faz tanta propaganda pras concorrentes? Kkkk
Foi mal cara já gostei muito hoje lembro mal mal apenas de uma que li muito tempo atrás ele era de traz prá frente e dos índios .
O vídeo começa em 9:08
Se tem Zago nao podendo gravar pq ta ate agr assinando buckplate tem like kkkkkkkk
Top
Moonshadow vai voltar pra Amazon? Não posso ter esse buraco na minha coleção do Pipoca. 😢
Vai, sim, mas apenas após a Black Friday, infelizmente.
Poderiam publicar He-man e Thundercats, isso se a panini não estiver com os direitos.
mt bom
Pipoca.
Acho que vocês nunca fizeram um vídeo falando do Juíz Dredd.
Acho que ia ser muito bom um vídeo desse personagem uma vez que ele é uma ficção científica futurista apocalíptica e tem muita crítica. Sem falar que deis que ele foi criado nunca foi rebutado.
Up
Um pequeno assassinato não volta?
Não por enquanto. Estamos vendo pro ano que vem.
@@pipocaenanquim Que ótimo! Espero pegar dessa vez, acabei deixando passar antes
De fato, quadrinho argentino, só penso em Mafalda.
3:30 - Meu cérebro desandou quando percebi que o Alexandre "bárbaro" da camiseta do Daniel ESTÁ IDÊNTICO ao nosso querido Callari... ou será o contrário?! kkkkkkkkkkk... que estampa de camiseta da hora!!!