Sobre as lendas de Arthur, recomendo fortemente a trilogia de livros: As Crônicas de Arthur do Bernard Cornwell. Mas, todo mundo sabe que a melhor obra da cultura pop sobre o assunto é o Monty Python em Busca do Cálice Sagrado.
Elbinha está se tornando o mestre do merchan, esse da Manual foi o exemplo perfeito de como usar o tema do vídeo pra inserir a propaganda da marca... genial!!
tem um canal no youtube, chamdo cultura heroica lá, o cara destrincha todas as duvidas sobre o mito Arthuriano e sua simbologia, fora as historias canónicas, que existem, alem claro de Hqs sobre, recomendo!!!!
Elba, Não faz parte da mitologia Arthuriana, mas uma historia da antiga Inglaterra que eu gosto muito, e que eu adoraria que seja abordado em vídeo, é a Gesta de Beowulf. Nossa, como adora essa historia.
Agora tô torcendo muito pelo vídeo falando individualmente sobre os cavaleiros da távola redonda. Faz um tempo que comecei um projeto pessoal de reescrever os cavaleiros do zodíaco baseado nas lendas arthurianas mas ainda estou empacado redefinindo os conceitos dos cavaleiros de ouro. A ideia é ilustrar todos no final com um pouco da estética dark souls.
King Arthur Knight's Tale é um game de estratégia turn based da Neocore. Uma das melhores releituras que eu já vi em termos de jogo das crônicas arthurianas e com um design belíssimo.
Já ouvi que os 12 cavaleiros não eram uma tropa fixa, era mais uma galera que quando precisavam ir pra uma missão, eles escolhiam os 12 mais adequados, por isso variavam os nomes nas histórias
Dá pra fazer um puxadinho para um próximo vídeo sobre O Santo Graal, que ao mesmo tempo entra na lenda arthuriana e sobre os templários, além de estar presente em obras da cultura pop.
Gosto bastante das Crônicas de Artur escritas por Bernard Cornwell, a trilogia contendo 'Rei do inverno' [1995], 'Inimigo de Deus' [1996] e 'Excalibur' [1997]. Mostra o lado humano do Artur, suas qualidades, mas também e principalmente seus defeitos, que são as principais causas de todas as batalhas em que ele se envolve. Cornwell faz muito bem ao reunir todas as informações históricas sobre a vida de Artur e criar sua história em torno disso, é uma característica da escrita dele, como podemos ver muito bem nas Crônicas saxônicas [adaptada na netflix como Last kingdom - último reino] e demais obras - ele usa eventos históricos e insere os personagens criados por ele nesses eventos. E no final de cada obra ele tece comentários sobre o que ali foi 'real', o que foi adaptado e de onde surgiram os eventos retratados, uma verdadeira aula de história medieval. Sem contar que o cara é uma máquina de escrever obras fodas! É bem bacana ver a luta entre a religião druida e o cristianismo, de como o cristianismo objetiva matar a outra religião - e como isso parece tão 'atual'. O protagonista da trilogia é Derfel Cadarn [baseado num personagem histórico famoso na história da europa], um saxão criado por Merlin, que vira soldado/servo/amigo de Artur e narra a história de um ponto de vista pessoal, ainda mais por ele ter sido criado na religião dos druidas. O ponto alto da trilogia - ao meu ver - certamente é Merlin, de como Cornwell caracterizou o personagem como um misterioso alquimista charlatão. Tudo que Merlin faz é recheado de magia e mistério - um maluco que só pensa em reviver a religião dos druidas, mas em nenhum momento das obras o autor deixa claro se é magia ou ciência/ alquimia/ tecnologia/ sorte/ conhecimento, mas é engraçado que até Merlin faz piada com isso quando menciona [se me lembro bem] que numa época em que as pessoas atribuem a Deus/diabo a culpa por tudo que é desconhecido, é muito fácil enganá-los. Cresci assistindo as Brumas de Avalon, mas a leitura dos livros foi extremamente entediante, sem emoção e sem graça. Li pela nostalgia do filme mas acabei estragando uma boa memória que tinha dessa obra. E, na época em que li as obras, fazendo umas pesquisas sobre o ciclo de Avalon [12 livros, salvo engano] até descobri que, apesar de contar a história de Artur com foco nas mulheres da vida dele [Guinevere, Morgana e Morgause por exemplo], a autora [Marion Zimmer Bradley], o que era bem diferente e bacana [girl power!] se considerarmos que o livro foi publicado em 1979, se mostrou, digamos, 'controversa' por permitir e não expor o caso do marido dela, que abusou sexualmente a filha deles dos 3 aos 12 anos. Ela admitiu que sabia do comportamento do marido, mas não queria denuncia-lo.
O casal Bradley era realmente problemático, mas eu no caso busco separar um pouco a autora da obra. Gosto de vários livros da Marionn e fiquei bem decepcionado quando a filha dela expôs as histórias de abuso. Porém, não dá para negar que talento literário a mulher tinha. Enfim, é um assunto muuuuito delicado e eu não julgo quem não consiga mais ler os livros por conta disto.
@@icaro1992able Concordo com você, tem que separar a obra do criador. A decepção foi justamente em relação à autora, por ela abordar o protagonismo feminino numa época em que pouca gente fazia isso, e dar um tiro no pé desse, apoiando um abuso sexual. Mas minha crítica aos livros dela não tem nada a ver com isso. Eeeeeu achei simplesmente chatos. Monótonos. Poderia até falar que, no final da história, foi um desserviço ao protagonismo feminino, sem entrar no mérito das ações/omissões das protagonistas.
Muito bom, Rei Arthur. Curto a trilogia do rei do inverno, do Cornwell, As Brumas de Avalon, os livros do Howard Pyle, A espada na pedra, e os filmes tb, por exemplo Excalibur... Muita coisa boa
As lendas do Rei Artur me pegam demais. Eu lembro que eu tinha uns 3-4 anos e na época existia um filme do Rei Artur supostamente baseado nas Brumas de Avalon. Lembro que eu assisti o filme e o nível de violência (pra uma criança) me fez ficar chocado. Lembro tb da minha mãe comprando todos os volumes das Brumas de Avalon tb, e eu acabei depois tendo contato com "A espada era a lei". Enfim, é uma lenda que hj em dia eu curto mto, ao ponto de eu ter comprando umas expansões pro Kingdom Death Monster (um board game de Dark Fantasy) que tem a Excalibur como arma que vc possa pegar.
Eu comecei a me interessar pelo Artur pelas Crônicas de Artur do Bernard Cornwell, aliás gosto muito do conceito do Cornwell de ir atrás de textos históricos, e daí montar uma história.
jaba de oportunidade com dano critico kkkkkkk mas tb tem fonte q mordred é filho E sobrinho de Arthur (como se em 6º nao fosse incomum em nobres e mitologias)
Já falaram aqui, mas vou falar de novo, pra aumentar o coro e ver se o Elba lê: dá uma olhada nas Crônicas do Rei Arthur do Bernard Cornwell. É genial. Ele é um romancista histórico. Ele pega um personagem fictício, e coloca em um cenário real, e conta a história real pelo ponto de vista desse personagem fictício. É mt bom!
Pequena correção, Bretania é uma região da frança, onde moravam os bretoes q foi invadida pelos romanos, esses fugiram então para ilha logo acima, q hoje é a Gra Bretania, pq é muito maior do que a Bretania original, mas até hj, Bretania é uma região da França.
Fala Elba, acho esse assunto rende um vídeo completo fácil, que gostaria muito de ver! Também sempre me vi "rodeado" por cultura arthuriana, mas nunca consumi nenhuma publicação a respeito dela. Uma coisa que sempre me interessou foi essa questão que mencionou no fim do vídeo, a espada Excalibur. Até onde consegui me informar, parece que eram 2 espadas diferentes, a espada fincada na pedra seria a que escolhe o rei, e a espada do lago seria outra que seria para outro propósito.
O que eu tenho e li é um livro do Howard Pyke. E lá é dito como existe essas dissonância das informações e também como o catolicismo influenciou as histórias.
curiosidade, um dos nomes antigos da britânia era albion (isto não é um vídeo patrocinado), vem do grego e significava algo como terras brancas (as pedras lá no lugar eram meio esbranquiçadas, dá pra ver no white cliff of dover). Também tinha um gigante filho de poseidon que se chamava albion, aliás a palavra vem do grego
Então podemos assumir que o Rei Arthur, ter feito um ensino médio numa escola magica medieval, sofrer bullying de Lancelot e virar rei de Tão Tão Distante, é canônico.
Muito legal! Elba, se você é fã, gostaria de lhe indicar a trilogia de Arthur. O rei do inverno, Inimigo de Deus e Excalibur. Do autor Bernard Crowell (salvo engano no sobrenome)
Me pergunto com toda sinceridade se o Berserker de Fate/Zero foi escolha do Xinxila ou do Elba e se algum dos dois é fã da franquia ou só foi usada a imagem do Lancelot de lá por aparecer com muita frequência no Google imagens kkkkkk
O Elba está com o cabelo igual do vocalista do static-x, ultear é do anime fairy tail, mordred é o crimsom king da torre negra, isso tem de estar conectado.
Não sei se lhe interessaria, mas recomendo fortemete ver o arquétipo de Yugioh chamado "Noble Knight" que é totalmente inspirado nas histórias do rei Arthur e seus cavaleiros. Além de ser um dos arquétipos mais lindos do jogo, seus efeitos e suas armas refletem muito bem o que representam.
Eu adoraria dizer que conheci o rei Arthur lendo livros e tal (apesar de ver a espada era lei na minha época de primário na escola) o problema é que eu achava uma bosta 😅... Eu fui conhecer o rei Arthur por causa da saber em fate zero em 2014 se bem me lembro e claro que por causa da saber tive a curiosidade na história do rei Arthur ( até outros contos épicos como o épico de Gilgamesh)
Elba poderia me dizer, por onde eu começo ler as historias arturianas, eu nunca vi o filme da disney e tbm nunca dei bola pro rei arthur, mas depois desse vídeo fiquei com vontade de saber mais e tipo eu não sei por onde começar. por favor
Segue minha "crítica", Rei Arthur (o ambiente e não apenas o personagem) é um tema tão legal que conhecendo a capacidade de roteiro para vídeos o Elba faria fácil um vídeo de 40+ minutos edit: fiz o comentário antes de terminar o vídeo e o próprio Elba comentou exatamente a minha "crítica"
nao sei pq mas na minha cabeça essa parada de rei arthur é EXTREMAMENTE desinteressante. Tipo soa como a coisa mais "boring" do mundo, provavelmente é pq tudo q é fantasia medieval se baseia nisso e fantasia medieval ja ta extremamente saturado, mas cada um cada um
Eu vejo tanta propaganda da manual q to com odio infinito a ela kkkkk Peguei premium dps de 3 seguidas e ainda assim todos os youtubers homens vejo fazem propaganda dela 🤣🤣🤣🥲
eu gostaria de um vídeo gigante sobre o tema
Todos adorariamos
Up
Sim
Sobre as lendas de Arthur, recomendo fortemente a trilogia de livros: As Crônicas de Arthur do Bernard Cornwell. Mas, todo mundo sabe que a melhor obra da cultura pop sobre o assunto é o Monty Python em Busca do Cálice Sagrado.
E a mais acurada também, especialmente a batalha contra os coelhos carnívoros, em Oxford existem estudos gigantescos sobre o conflito
Acho muito legal o jeito que a magia é abordada nessa trilogia.
@@Strkk_ Já vou baixar pra ler no caminho da faculdade, parece coisa fina
Elbinha está se tornando o mestre do merchan, esse da Manual foi o exemplo perfeito de como usar o tema do vídeo pra inserir a propaganda da marca... genial!!
tem um canal no youtube, chamdo cultura heroica lá, o cara destrincha todas as duvidas sobre o mito Arthuriano e sua simbologia, fora as historias canónicas, que existem, alem claro de Hqs sobre, recomendo!!!!
Boa introdução, queremos o resto do vídeo agora 😂😂
Elba, Não faz parte da mitologia Arthuriana, mas uma historia da antiga Inglaterra que eu gosto muito, e que eu adoraria que seja abordado em vídeo, é a Gesta de Beowulf. Nossa, como adora essa historia.
Agora tô torcendo muito pelo vídeo falando individualmente sobre os cavaleiros da távola redonda. Faz um tempo que comecei um projeto pessoal de reescrever os cavaleiros do zodíaco baseado nas lendas arthurianas mas ainda estou empacado redefinindo os conceitos dos cavaleiros de ouro. A ideia é ilustrar todos no final com um pouco da estética dark souls.
"A única coisa que Arthur não herdou de seu pai foi a... calvície"
DESCARRILHEIKKKKKKKKKK
Mas eu sou obrigado que perdemos 2min com esse merchan
quartas da hora precisa não contar o tempo do merchan
Tem história que o Lancelot sai decepando todo mundo e no final é preso pela polícia britânica
King Arthur Knight's Tale é um game de estratégia turn based da Neocore. Uma das melhores releituras que eu já vi em termos de jogo das crônicas arthurianas e com um design belíssimo.
Os fãs de Fate/ piram vendo o Lancelot no canto da tela AHAHA
Elba, ja leu a trilogia As Cronicas de Artur do Bernard Cornwell?
Kkkkkkkkkkkkkkk eu reconheci na hora
A trilogia do Bernard Cornwell é excelente!
Tenho uma tatoo do Arthur da Disney naquele fatídico momento da espada.
A história é incrível em todas as representações. Quase não tem erro.
Já ouvi que os 12 cavaleiros não eram uma tropa fixa, era mais uma galera que quando precisavam ir pra uma missão, eles escolhiam os 12 mais adequados, por isso variavam os nomes nas histórias
Outro Quarta das horas que precisava de uma "Versão do Diretor" de 40 minutos.
40 minutos de introdução né, no melhor estilo Elba
Dá pra fazer um puxadinho para um próximo vídeo sobre O Santo Graal, que ao mesmo tempo entra na lenda arthuriana e sobre os templários, além de estar presente em obras da cultura pop.
Tenho que admitir, esse AD ficou muito bom kk
Gosto bastante das Crônicas de Artur escritas por Bernard Cornwell, a trilogia contendo 'Rei do inverno' [1995], 'Inimigo de Deus' [1996] e 'Excalibur' [1997]. Mostra o lado humano do Artur, suas qualidades, mas também e principalmente seus defeitos, que são as principais causas de todas as batalhas em que ele se envolve.
Cornwell faz muito bem ao reunir todas as informações históricas sobre a vida de Artur e criar sua história em torno disso, é uma característica da escrita dele, como podemos ver muito bem nas Crônicas saxônicas [adaptada na netflix como Last kingdom - último reino] e demais obras - ele usa eventos históricos e insere os personagens criados por ele nesses eventos. E no final de cada obra ele tece comentários sobre o que ali foi 'real', o que foi adaptado e de onde surgiram os eventos retratados, uma verdadeira aula de história medieval. Sem contar que o cara é uma máquina de escrever obras fodas!
É bem bacana ver a luta entre a religião druida e o cristianismo, de como o cristianismo objetiva matar a outra religião - e como isso parece tão 'atual'.
O protagonista da trilogia é Derfel Cadarn [baseado num personagem histórico famoso na história da europa], um saxão criado por Merlin, que vira soldado/servo/amigo de Artur e narra a história de um ponto de vista pessoal, ainda mais por ele ter sido criado na religião dos druidas.
O ponto alto da trilogia - ao meu ver - certamente é Merlin, de como Cornwell caracterizou o personagem como um misterioso alquimista charlatão. Tudo que Merlin faz é recheado de magia e mistério - um maluco que só pensa em reviver a religião dos druidas, mas em nenhum momento das obras o autor deixa claro se é magia ou ciência/ alquimia/ tecnologia/ sorte/ conhecimento, mas é engraçado que até Merlin faz piada com isso quando menciona [se me lembro bem] que numa época em que as pessoas atribuem a Deus/diabo a culpa por tudo que é desconhecido, é muito fácil enganá-los.
Cresci assistindo as Brumas de Avalon, mas a leitura dos livros foi extremamente entediante, sem emoção e sem graça. Li pela nostalgia do filme mas acabei estragando uma boa memória que tinha dessa obra.
E, na época em que li as obras, fazendo umas pesquisas sobre o ciclo de Avalon [12 livros, salvo engano] até descobri que, apesar de contar a história de Artur com foco nas mulheres da vida dele [Guinevere, Morgana e Morgause por exemplo], a autora [Marion Zimmer Bradley], o que era bem diferente e bacana [girl power!] se considerarmos que o livro foi publicado em 1979, se mostrou, digamos, 'controversa' por permitir e não expor o caso do marido dela, que abusou sexualmente a filha deles dos 3 aos 12 anos. Ela admitiu que sabia do comportamento do marido, mas não queria denuncia-lo.
O casal Bradley era realmente problemático, mas eu no caso busco separar um pouco a autora da obra. Gosto de vários livros da Marionn e fiquei bem decepcionado quando a filha dela expôs as histórias de abuso. Porém, não dá para negar que talento literário a mulher tinha. Enfim, é um assunto muuuuito delicado e eu não julgo quem não consiga mais ler os livros por conta disto.
@@icaro1992able Concordo com você, tem que separar a obra do criador. A decepção foi justamente em relação à autora, por ela abordar o protagonismo feminino numa época em que pouca gente fazia isso, e dar um tiro no pé desse, apoiando um abuso sexual.
Mas minha crítica aos livros dela não tem nada a ver com isso. Eeeeeu achei simplesmente chatos. Monótonos. Poderia até falar que, no final da história, foi um desserviço ao protagonismo feminino, sem entrar no mérito das ações/omissões das protagonistas.
Muito bom, Rei Arthur. Curto a trilogia do rei do inverno, do Cornwell, As Brumas de Avalon, os livros do Howard Pyle, A espada na pedra, e os filmes tb, por exemplo Excalibur... Muita coisa boa
As lendas do Rei Artur me pegam demais. Eu lembro que eu tinha uns 3-4 anos e na época existia um filme do Rei Artur supostamente baseado nas Brumas de Avalon. Lembro que eu assisti o filme e o nível de violência (pra uma criança) me fez ficar chocado. Lembro tb da minha mãe comprando todos os volumes das Brumas de Avalon tb, e eu acabei depois tendo contato com "A espada era a lei". Enfim, é uma lenda que hj em dia eu curto mto, ao ponto de eu ter comprando umas expansões pro Kingdom Death Monster (um board game de Dark Fantasy) que tem a Excalibur como arma que vc possa pegar.
Tem que trazer mais vídeos de Histórias ou temas de RH, acho muito interessante.
Sim Elba, queremos, ou melhor, precisamos deum vídeo de mais de uma hora sobre um tema no qual éramos indiferentes até você mencionar.
Cavaleiros q estão lutando contra a calvície me fez rir alto kk
Sempre vou recomendar As brumas de Avalon, que livros maravilhosos
sim! uma maravilha de livro(s)
Adorei o berserker do fate zero aparecendo pra ilustrar o Lancelot
Quero esse vídeo sobre os cavaleiros da távola redonda pra já!
Carai que merchand cabuloso do nada!!!!! Será que o Elba tá utilizando?
Eu comecei a me interessar pelo Artur pelas Crônicas de Artur do Bernard Cornwell, aliás gosto muito do conceito do Cornwell de ir atrás de textos históricos, e daí montar uma história.
jaba de oportunidade com dano critico kkkkkkk
mas tb tem fonte q mordred é filho E sobrinho de Arthur (como se em 6º nao fosse incomum em nobres e mitologias)
Ótimo video
😁👍 nunca tinha pensado sobre quem era Arthur, obrigado pelo vídeo
Já falaram aqui, mas vou falar de novo, pra aumentar o coro e ver se o Elba lê: dá uma olhada nas Crônicas do Rei Arthur do Bernard Cornwell. É genial. Ele é um romancista histórico. Ele pega um personagem fictício, e coloca em um cenário real, e conta a história real pelo ponto de vista desse personagem fictício. É mt bom!
Meu deus eu ri com o merchan
do nada, absolutamente do nada: "ele não herdou a calvice"
jhahahhahahaha
Eu adoraria um vídeo mais prolongado sobre esse assunto
quero vídeos dos cavaleiros com 2 horas de duração pra ontem
Pequena correção, Bretania é uma região da frança, onde moravam os bretoes q foi invadida pelos romanos, esses fugiram então para ilha logo acima, q hoje é a Gra Bretania, pq é muito maior do que a Bretania original, mas até hj, Bretania é uma região da França.
Fui hj no castelo e vi a Távola redonda aqui na Inglaterra muito legal
quero sim, adoro a mitologia arthuriana
Só 15 minutos?? Fiquei com vontade de assistir uma playlist de 20 horas com vc falando sobre todas as lendas e personagens!!
Vai arrumar um serviço pra fazer
@@TrikePitt Meu trabalho é esse
Fala Elba, acho esse assunto rende um vídeo completo fácil, que gostaria muito de ver! Também sempre me vi "rodeado" por cultura arthuriana, mas nunca consumi nenhuma publicação a respeito dela. Uma coisa que sempre me interessou foi essa questão que mencionou no fim do vídeo, a espada Excalibur. Até onde consegui me informar, parece que eram 2 espadas diferentes, a espada fincada na pedra seria a que escolhe o rei, e a espada do lago seria outra que seria para outro propósito.
Aí ter o rei Arthur de "Fate"
Ok, boa introdução, pode postar o resto do vídeo hahahahaha
O mais interessante que eu estou lendo agora As Brumas de Avalon, vou parar o vídeo no meio para ler os livros, depois eu volto.
Mordred é filho de Arthur, ou sobrinho, ou os dois (As Brumas de Avalon)
Ótimo vídeo meu sonho é o Elba fazer mais vídeos sobre as lendas do rei Arthur
O que eu tenho e li é um livro do Howard Pyke. E lá é dito como existe essas dissonância das informações e também como o catolicismo influenciou as histórias.
curiosidade, um dos nomes antigos da britânia era albion (isto não é um vídeo patrocinado), vem do grego e significava algo como terras brancas (as pedras lá no lugar eram meio esbranquiçadas, dá pra ver no white cliff of dover). Também tinha um gigante filho de poseidon que se chamava albion, aliás a palavra vem do grego
Então podemos assumir que o Rei Arthur, ter feito um ensino médio numa escola magica medieval, sofrer bullying de Lancelot e virar rei de Tão Tão Distante, é canônico.
Esperando o vídeo da távola redonda, obrigado
Eu iria curtir muito a ideia de um vídeo longo de lendas Arturianas, fico no aguardo, kkkkkk.
Falou de Rei Artur, os DeMolay pira!
Quero o video sobre os cavaleiros da travola
gostaria de ver um vídeo mais detalhado dessa grande historia, parecido com a versão do hercules.
O Arthur era o Sean Connery, o verdadeiro lord Ingles, kkkkk
Muito legal! Elba, se você é fã, gostaria de lhe indicar a trilogia de Arthur. O rei do inverno, Inimigo de Deus e Excalibur. Do autor Bernard Crowell (salvo engano no sobrenome)
Muito bom o vídeo Elba, mas as lendas Arthurianas merecia um daqueles vídeos de 1h+ kkkkkkkkkkk
Me pergunto com toda sinceridade se o Berserker de Fate/Zero foi escolha do Xinxila ou do Elba e se algum dos dois é fã da franquia ou só foi usada a imagem do Lancelot de lá por aparecer com muita frequência no Google imagens kkkkkk
eu assisti os fate... foi proposital... HAushAshaHSuHAushAHsuAHsuhAushuAHsuHAs
@@irashibiskovisk justão kkkkkk
Seria interessante um vídeo com mais informações sobre esse assunto
Quero vídeo dos cavaleiros!
Faz um vídeo sobre Camelot 3000. É uma HQ bem legal.
por favor faz um video sobre as historias do arthur mesmo que o video tenha 8horas eu assistiria feliz
Meu cavaleiro da távola redonda preferida é o Sir Robin, o não-tão-bravo-quanto-sir-Lancelot
Carai Elba tu me pegou nessa propaganda da manual kkkk nem vi chegando kkkkkk
O Elba está com o cabelo igual do vocalista do static-x, ultear é do anime fairy tail, mordred é o crimsom king da torre negra, isso tem de estar conectado.
Não sei se lhe interessaria, mas recomendo fortemete ver o arquétipo de Yugioh chamado "Noble Knight" que é totalmente inspirado nas histórias do rei Arthur e seus cavaleiros. Além de ser um dos arquétipos mais lindos do jogo, seus efeitos e suas armas refletem muito bem o que representam.
O tema foi tão específico que eu achei que fosse spoiler de wilds of Eldraine ( super cedo )
o do calvo me pegou kkk
Todos sabemos que a melhor versão do Rei Arthur é aquela onde ele é uma mina q solta raio laser da espada
Quero vídeo de 1h30 sobre Rei Arthur pra ontem
Refletindo sobre as obras Arthurianas q eu li, enquanto me distraio com Didi Kong Racing passando noo fundo na TVzinha de tubo :v
Vale a pena fazer um vídeo maior só sobre o Rei Arthur!
Tem a teoria da conspiração que diz que o rei Arthur viveu no século 1. E nessa teoria diz que ele é Filho de Jesus com Maria Madalena.
Única coisa q eu sei é o chifre q o Lancelot passou no Arthur kkkk
Saber é misteriosa
Elbinha podia virar garoto propaganda se o produto ajudar a parar o crescimento da testa dele
Gwein teve um filme pra ele, acho que era cavaleiro verde
Eu adoraria dizer que conheci o rei Arthur lendo livros e tal (apesar de ver a espada era lei na minha época de primário na escola) o problema é que eu achava uma bosta 😅... Eu fui conhecer o rei Arthur por causa da saber em fate zero em 2014 se bem me lembro e claro que por causa da saber tive a curiosidade na história do rei Arthur ( até outros contos épicos como o épico de Gilgamesh)
Elba poderia me dizer, por onde eu começo ler as historias arturianas, eu nunca vi o filme da disney e tbm nunca dei bola pro rei arthur, mas depois desse vídeo fiquei com vontade de saber mais e tipo eu não sei por onde começar. por favor
Hahahahhaha melhor publi
Eu gosto especialmente desse tema por conta de Fate
Curiosidade pra galera que culpa os pais pela calvice: O gene da calvice quem transmite é a mãe e não o pai 😅
Por isso que Arthur não herdou de Uther!
12:07 Seria Gauvain/Gawain? O protagonista do recente The Green Knight?
No nasuverso ele é "Arthuria Pendragon", uma mulher... Rei dos travestis
Um vídeo de Camelot 3000 seria legal depois desse
O erro do Elba foi fazer um vídeo de 15 minutos sobre esse tema
Cadê o video de Baldurs Gate 3? Kkkk to ansioso pela análise
Elba tá vendo os vídeos do gaveta kkkkk
Elba,o senhor já viu "O fantástico Sr Raposo"?
bom video
🧐Será que Master Sword de Zelda é alguma referência da Excalibur??? 🤔
Segue minha "crítica", Rei Arthur (o ambiente e não apenas o personagem) é um tema tão legal que conhecendo a capacidade de roteiro para vídeos o Elba faria fácil um vídeo de 40+ minutos
edit: fiz o comentário antes de terminar o vídeo e o próprio Elba comentou exatamente a minha "crítica"
oxi, cade o resto do video? só veio 15min
Sua memória não se engana Elbinha, príncipe valente antigamente foi publicado em tamanho jornal, então a ebal fazia álbuns grandes
NIIIIII!!!!!!!
Olhe! É o Sir Robin!
HE IS JACKING IT IN AND PACKING IT UP 🎶
Meu filho se chama Arthur por causa do rei
nao sei pq mas na minha cabeça essa parada de rei arthur é EXTREMAMENTE desinteressante. Tipo soa como a coisa mais "boring" do mundo, provavelmente é pq tudo q é fantasia medieval se baseia nisso e fantasia medieval ja ta extremamente saturado, mas cada um cada um
seria cristo jesus, uma lenda???
Olá!
vc
vc mesmo lendo isso
se vc entrou no mundo da historia de arthur por causa de uma loira, e um anime muito mal animado do studio deen, tamo junto.
Eu vejo tanta propaganda da manual q to com odio infinito a ela kkkkk
Peguei premium dps de 3 seguidas e ainda assim todos os youtubers homens vejo fazem propaganda dela 🤣🤣🤣🥲