Como tornar a COMUNIDADE GAY mais receptiva? │ HOMOSSEXUALIDADE TÓXICA Parte 3 │ CANAL GAY NERD

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 20 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 226

  • @carlosvieirasilva991
    @carlosvieirasilva991 3 роки тому +31

    " Pessoas machucadas machucam pessoas" É uma grande realidade.

    • @silvioabreu2574
      @silvioabreu2574 3 роки тому +2

      sim e nao com a evolucao espiritual sabemos que pessoas nao mudam e ferem os outros pq eles sao ou estao feridas entao se defender tb e necessario calar se depende do motivo eubmuitas vezes me arrependo de me ter calado

    • @denisecosta7969
      @denisecosta7969 3 роки тому

      Verdade #Carlos!

  • @poderosait
    @poderosait 4 роки тому +61

    Cheguei aqui pela indicação de amigos, eu não sou um homem gay, mas sou uma mulher lésbica e amei as sugestões de pensamento nos 3 vídeos e em especial a proposta de novas formas de socialização pois afinal essa pode nos incluir também, e eu acho muito necessária nossa união em diversos momentos, não só para a luta, mas também para o lazer e o bem estar.

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +7

      Sim, claro! Tanto que fiz questão de pegar uma foto do time feminino de futebol do Bharbixas, não do time masculino. A comunidade gay masculina precisa dos novos espaços para "arejar" esse clima ruim, mas todo mundo na comunidade LGBT também precisa e merece! Ocupar espaços é uma forma de avanço político, porque não existe atuação política sem atuação social!

    •  3 роки тому

      Nêga, tamo junto. Inclusive, são protagonistas dos melhores filmes. 💙

  • @Paulo-ko7mc
    @Paulo-ko7mc 4 роки тому +17

    Eu acho q falta criarem apps com intuto pra fazer amizades, conhecer pessoas com gostos em comum, no meio lgbt. Pq tudo só voltado pra sexo, é muito cansativo.

  • @Thiagocbh1
    @Thiagocbh1 4 роки тому +23

    Dicas boas pra manter a saúde mental...

  • @EduCaxa
    @EduCaxa 4 роки тому +38

    Acompanho o canal há pouco tempo mas este vídeo, em especial, me fez ter vontade de comentar. Parabéns! E quem também se identificar e tiver ideias bacanas pra levar a cabo, me chamem!

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +2

      Valeu querido!

  • @Mrlaiobrum
    @Mrlaiobrum 3 роки тому +2

    TESTEMUNHO: amei a parte do local de socialização e aconteceu comigo. Sempre frequentei ambiente de balada e, sempre com aquele típico carão de mim e dos outros. Eu achava natural. Até que montamos um vôlei que td mundo podia entrar. Muita gente, entre assíduos e eventuais começaram a participar e minha relação com mundo gay mudou COMPLETAMENTE. Agora meu círculo de amigos e conhecidos é muito maior e até a forma que eu enxergo desconhecidos gays e conheço novas pessoas é melhor. Vejo isso da parte de todos q jogam e, quando vejo quem socializa só na balada é completamente diferente.
    Isso quer dizer que é tudo flores? Não. Ainda existem tretas mil, mas existe convivência, existe contato, invés do carão, que é simplesmente a negação de que o outro sequer merece seu respeito simplesmente por ter devolvido seu carão.

  • @luizfelipemarques_1
    @luizfelipemarques_1 4 роки тому +10

    Eu gostei muito que vc tornou claro que a reforma da comunidade gay perpassa pelo autoconhecimento, pela autocrítica, e pela reconstrução de cada indivíduo gay como partícipe da comunidade, e da observância da relações que cultivamos uns com os outros, uma coisa bem ação social weberiana. Com isso você se afastou do senso comum de opor grupos, um bom e um ruim, como se as coisas não fossem complexas, como se as coisas se explicassem em dicotomias rasas . Eu achei a trilogia muito construtiva, parabéns.

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +2

      Cara. Opor grupos não vai funcionar. Especialmente porque estamos numa era em que esse tipo de barreiras comportamentais estão cada vez mais líquidas. Se a gente já consegue lidar com a ambiguidade de alguém que agênero, ou de gênero fluido, como é que a gente ainda pode achar que se fulano é "barbie" então não é "nerd", se é "nerd" não é "poc", etc, etc. Tudo isso faz TÃO pouco sentido.

  • @andremalagueta4600
    @andremalagueta4600 4 роки тому +24

    Ótimo encerramento para o tema iniciado na semana passada. Espero que mais e mais pessoas pensem em alternativas para a melhoria das nossas relações. Mais uma vez, parabéns pelo conteúdo produzido no canal.

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +1

      Obrigado, querido!

  • @luisaugusto2584
    @luisaugusto2584 4 роки тому +17

    Muito obrigado por essa série de vídeos tão necessária, Marcel! Você tocou em um ponto muito importante, que é a nossa responsabilidade na formação da comunidade LGBT. É muito mais cômodo ficar proferindo que gays são fúteis e egocêntricos, mas não olhar para o próprio umbigo e admitir os próprios erros, defeitos e questões, pois, afinal, autoconhecimento é uma estrada tortuosa e longa. Abraço!

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +4

      Pois é, cara. E mesmo que a gente simplesmente faça tudo certinho, não seja preconceituoso, excludente, e tal, ainda dá pra fazer outras coisas, que não têm nada a ver com isso. Fomentar, apoiar e frequentar espaços """""alternativos""""" para a comunidade gay é simplesmente essencial. (E não é um sacrifício; é algo maravilhoso de se fazer)

  • @sergioomena934
    @sergioomena934 4 роки тому +16

    Eu creio que você falou questões extremamente relevantes, e acho que a desconstrução da comunidade deve se dar também pela forma como o desejo nos é imputado por fora. Tanto que se estranha quando um homem gordinho namora uma "barbie". Então lindos, vamos tentar tentar desconstruir nossos desejos só para quem é semelhante a nós, se somos fortinhos e brancos, com tanquinhos, namorarei somente fortinhos e brancos. Vamos expandir os horizontes do desejos, semelhante pegando semelhante é tão perpetuador de tudo que você sabiamente falou.

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому

      Yep. Já conhece o canal do Renan Wilbert? Ele fala muito sobre isso, e com uma sobriedade incrível: ua-cam.com/channels/tG_YHQsBYRkKKHKQ8hY8OA.html

  • @LükeSilvija
    @LükeSilvija 3 роки тому +10

    Não consigo entender como um vídeo tão incrível e necessário como esse só tenha 500 e poucas curtidas aaaaaaaaa
    Conheci seu canal recentemente, to amando seus vídeos, parabéns!

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +1

      Obrigado Lucas! As coisas vão acontecendo aos pouquinhos... não dá pra ficar encanado em total de likes, senão a gente pira!

  • @angelusmagnocine
    @angelusmagnocine 4 роки тому +5

    Chorei assistindo a esse vídeo. Suas palavras e soluções revelam o que eu penso, o que eu desejo para toda a comunidade LGBT. Eu não me sinto bem tendo rivalidades, gosto de estar em harmonia entre meus iguais e diferentes. Pode ter certeza de que você faz sua parte, Marcel, e me trouxe inspiração para continuar a acreditar e praticar.

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +1

      Que bom, querido. A comunidade gay nunca vai ser perfeitamente harmoniosa porque é óbvio que isso não existe em lugar nenhum. Mas ela já vai melhorar bastante se a gente simplesmente eliminar uma série de comportamentos desnecessários que só causam sofrimento nos outros.

  • @marcelatbacelar
    @marcelatbacelar 4 роки тому +9

    Nada se compara à qualidade de vida quando se tem uma saúde mental equilibrada. Nós apontamos nos outros as frustrações de nós mesmos. Começar a se cuidar acaba automaticamente fazendo com que você deixe de apontar o dedo para outras pessoas.

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +1

      SIIIIIIIIIIIIM! Se as pessoas soubessem...

  • @MrRafatfalcao
    @MrRafatfalcao 3 роки тому +7

    Tudo se resumi em respeito e reciprocidade. temo que ter sempre.

  • @amarildoinaciodossantos3343
    @amarildoinaciodossantos3343 3 роки тому +4

    Pessoas interessantes falam sobre ideias, pessoas comuns falam sobre coisas, pessoas medíocres falam sobre pessoas...o ethos de fococa que impera na "comunidade" gay dá uma pista sobre o tipo de pessoa que predomina...infelizmente. Por isso não tenho muitas amizades...tem gay que se você tirar as divas pop e os boys não tem assunto nenhum.

  • @vinipcardoso
    @vinipcardoso 4 роки тому +1

    EU AMO UM CANAL. N canso de te enaltecer Marcel, obrigado por ser uma referência gay tão positiva e inspiradora.
    Eu amei as dicas desse vídeo em especial, já pensando em vários caminhos para explorar as que já não sigo, mas tenho uma ponderação sobre se abrir para grupos de amigos em fóruns diferentes.
    Acho que é uma dica valiosa, mas se vc faz terapia ou na verdade, se ao menos, vc sente afinidade por esses espaços. Digo isso, porque quando mudei pra SP por exemplo, me abri pra grupos, pessoas e lugares onde não sentia afinidade, mas tentava me encaixar para “fazer parte”/expandir minhas relações (e finalmente estar entre pessoas que entendem minhas dores). Acho que não era tão consciente desse ponto na época, mas enfim, traçar seus limites e ir a na busca de afinidade real é bem importante para que esse processo não te leve/te faça colocar em ainda mais traumas.
    Acho que na vdd, isso tudo tá muito atrelado com uma outra dica que vc deu que é observar as pessoas ao seu redor, observar quem se interessam por vc e com isso respeitar vc mesmo nessa expansão de relações/amizades. Digo, pra ver se existe afinidade de fato.
    Citei terapia pq pode ajudar muito nesse autoconhecimento e em como se abrir de forma saudável, n para fazer parte, mas por se sentir bem-vindo, acolhido. Acho que isso que leva a gente além e potencializa o melhor de todos os envolvidos né não?!
    Agora claro, que se vc (se) observar, talvez já baste e flua isso tudo tbm.

  • @Bruninhu692411
    @Bruninhu692411 4 роки тому +6

    Vídeo necessáriooooooo

  • @lucas.a.marinho
    @lucas.a.marinho 3 роки тому +4

    Cara, obrigado pelo seu trabalho! Continue com esse conteúdo tão rico e gratificante. E que realmente passa uma evolução! Parabéns!!!!

  • @sonhandoacordado8498
    @sonhandoacordado8498 3 роки тому

    Novamente achei o vídeo ótimo. Os 3 focados nesse tema (que até agora foram os únicos que assisti do canal) tão sensacionais. Parabéns pela iniciativa, pela abordagem, pela clareza e habilidade narrativa.
    Queria dar um testemunho (rsrs) aqui com resultado não muito bacana, mas que mostra como esse processo, apesar de extremamente necessário, não é fácil e nem tem resultado assegurado (como tudo na vida...).
    Aqui em São Paulo rolou um grupo que promovia a Gaymada uns anos atrás. Um jogo de queimada (aquele esporte em que uma pessoa tem que jogar bola na outra, numa quadra com 2 times) formado basicamente por LGBTs, num espaço público (Largo da Batata).
    Como praticamente não tinha amigos gays, fui sozinho.
    Tive muita dificuldade pra me entrosar, mas dei meu jeito. Interagi com pessoas que vi que tbm eram novas no rolê. Notei que a maioria dos novos participantes iam em duplas ou pequenos grupos, justamente para não se sentirem deslocados como eu me senti.
    Pois bem, fui essa vez e foi bacana. Fui uma segunda vez, mas daí o pessoal com o qual eu interagi a primeira vez não foi. Nessa segunda vez tive mais dificuldade para interagir com uma galera nova. Fui uma terceira vez, já um bom tempo depois, e a situação da segunda vez se repetiu.
    Daí notei um padrão; os organizadores do evento não tinham paciência com os novatos. Meio que eles formaram uma panelinha entre si e com uma galerinha mais extrovertida e ficavam interagindo só entre eles. Queriam holofotes e aplausos por terem criado o evento, mas não acolhiam quem chegava pela primeira vez. E nisso o padrão que notei foi; quem ia pela primeira vez e não se sentia acolhido, não voltava. E já nessa terceira vez percebi que o público presente era menor do que nas duas primeiras vezes.
    Fui uma quarta vez, um tempo depois, e o público estava ainda menor. Os únicos que se repetiam eram os organizadores e os amigos deles. Parei de ir, mas continuei acompanhando esporadicamente o grupo pelo Facebook. Eis que o evento acabou morrendo.
    Ou seja, teve esse movimento positivo que vc propôs nesse vídeo; juntar uma turma de LGBTs durante o dia num lugar público com finalidade de jogar queimada. Nada mais lúdico e convidativo. Mas mesmo assim não deu certo, no final das contas. Porque faltou a habilidade que de fato falta a muitos LGBTs; abertura, habilidade de interação e acolhimento. Por um lado muito carão, muito close, muito salto alto e por outro muita gente perdida e sem saber como se entrosar. E no meio disso tudo algumas panelinhas sem paciência pros novatos.

  • @Pedro.darievilo
    @Pedro.darievilo 4 роки тому +1

    Recebi hoje de um amigo, no nosso grupo de Whatsapp os 3 links dos vídeos e logo de cara me surpreendi(positivamente) com o conteúdo.
    Parabéns, precisamos de mais discussões assim.

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +1

      Obrigado Landulfo! ❤ Manda um beijão para esse amigo maravilhoso que jogou o vídeo no grupo! Fala que eu tô devendo um pastel de feira pra ele! 😂

    • @Pedro.darievilo
      @Pedro.darievilo 4 роки тому

      @@GayNerd printado e mandado😍😘

  • @FelipeCosta-ro8ui
    @FelipeCosta-ro8ui 4 роки тому +4

    Vídeo NECESSÁRIO para todos nós, LGBTQ+! ♥️

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +1

      Que bom! Espero que mais pessoas tenham consciência de que é só um convite ao diálogo, não uma "cagação de regra"

  • @lksgopher4453
    @lksgopher4453 3 роки тому +1

    Muitas atitudes tóxicas na comunidade tem como raiz a homofobia internalizada, a insegurança c sua própria personalidade e a inveja da liberdade alheia.

  • @deCifraGeek
    @deCifraGeek 4 роки тому +1

    E essa Fenix aí? Coisa linda! Mas ao vídeo: Sim somos todos responsáveis por como o mundo tem girado....
    Depressão e a ansiedade tem sido esporádicas nos ultimos anos.... mas agora na quarentena tem sido bem dificil. Inclusive a ponto da minha psicologa me mandar de volta ao meu psiquiatra....

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому

      Então volte ao psiquiatra. A gente precisa se cuidar, especialmente nesse novo contexto da pandemia. Simplesmente não tá fácil.

  • @francisericoleoni4693
    @francisericoleoni4693 3 роки тому

    Marcel, tô apaixonado pelo seu canal. Seus argumentos vão muito ao encontro da minha linha de raciocínio também. Sempre me perguntei sobre essa "sororidade gay", já que independente da tribo ou do tipo de vivência, somos "um povo só"? Eu, por exemplo, gosto de carros (antigos, modernos, tunados, hot rods), escuto rock, ao mesmo tempo que curto a Pablo, etc. Também tenho quase 40 e percebi como o tempo nos liberta da necessidade de seguir um padrão. Parabéns pela discussão, precisamos falar mais sobre isso entre nós mesmos.

  • @Dravio
    @Dravio 4 роки тому +5

    Adorei o vídeo de hoje. Muito difícil sair da zona de conforto que nos colocamos... Mas sempre válida a proposta para nos mexermos e repensarmos nossas atitudes diárias!!! Parabéns novamente!!! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +1

      Valeu, querido!

  • @douglasdesousa3647
    @douglasdesousa3647 4 роки тому +2

    Amigo, tô amando seus vídeo. Só coloca a música do fundo um pouco mais baixo. Tô gostando muito das suas ideias, sobretudo no campo psicológico. Temos essa lacuna.

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +1

      Rapaz, sabe o que é engraçado? Eu li seu comentário e pensei "esse aí tá LOUCO". Porque eu edito os vídeos em cima do mesmo template, e faz mais de um ano que essa música tá ajustada. PORÉM, fui lá olhar e, realmente, em vez de -22, que era o padrão de volume, ela tava em -20!!!! Foi mal aí. Dá uma olhada nos vídeos mais atuais pra ver se você consegue ouvir melhor minha voz. E parabéns pelo ouvido biônico!

  • @seykken
    @seykken 3 роки тому

    Conheci seu canal agorinha mesmo com a trilogia de vídeos e eu afirmo com toda certeza
    Esse é o vídeo sobre LGBTs mais necessário que eu já vi.
    Na sigla, sou a letra G, e me vejo representado totalmente no cenário que você descreveu.
    Quero estar próximo de pessoas como você, sua forma de ver as coisas é importante e urgente, e faço questão de ter mais contato com esse assunto.
    Já estou inscrito e seguindo vc nas redes :D

  • @felipelima5657
    @felipelima5657 3 роки тому

    Não conhecia o seu canal e também não sou muito de comentar, mas o seu vídeo é extremamente preciso. Tenho minhas próprias teorias que nos leva a focar tanto em superficialidades, criando problemas para nós relacionarmos com outras pessoas e conosco mesmo. A minha regra de ouro é sempre fazer com o outro aquilo que eu gostaria que fizessem comigo. O momento em que começarmos a ter um pouco mais de empatia e pararmos de objetificar os outros, nos veremos que aquilo que nos diferencia é aquilo que nos fortalece, pois nos torna únicos.

  • @chedyben2747
    @chedyben2747 4 роки тому +1

    "Parece autoajuda"... é justamente deste auto (de si mesmo) que tem que ser trabalhado. É algo que tenho feito e fico feliz em vê-lo proferindo a importância de se auto observar, seja através de profissionais ou pelo aumento de sua consciência. Perfeita sua sensibilidade Marcel para com a temática e para quem possa escutar... e NOSSA! Que vontade de participar de um grupo de jogos desses... participo de grupos de RPG, mas nunca me atentei em como seria massa poder encarnar apenas UM personagem e não DOIS simultaneamente...
    "Pessoas interessantes falam sobre ideias, pessoas comuns falam sobre coisas e pessoas medíocres falam sobre outras pessoas." Foi direto para aqueles que ainda tem dúvidas de que pessoa quer ser.

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +1

      Quando estiver em São Paulo (e a pandemia tiver terminado), está convidadíssimo pra vir jogar aqui em casa. Manda DM lá no Insta!

    • @chedyben2747
      @chedyben2747 4 роки тому

      @@GayNerd Agora tenho motivos pra fazer um Instar rs, obrigado pelo convite Marcel S2

  • @lksgopher4453
    @lksgopher4453 3 роки тому +1

    Arrasou!

  • @linconflsilva18
    @linconflsilva18 3 роки тому

    Amei as dicas! Concordo 100% com a questão de que faltam espaços de socialização LGBTQIA fora das baladas e apps, e é precisamente onde há maior chance de conhecer gente bacana, que não esteja querendo só sexo. Adorei e vou refletir bastante nisso! Abraços

  • @dinartemello
    @dinartemello 3 роки тому

    Meu Deus! Eu tô me sentindo muito sortudo de ter encontrado esse canal. Quanta leveza e quanta sensatez quando se fala sobre cultura e comportamento LGBTQ+ ❤️

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +1

      Rapaz, que HONRA. Obrigado pela mensagem! 💖 Um pedido totalmente isento e sem interesses (rs): conta do canal pros seus amigos!

  • @leonardolins1623
    @leonardolins1623 3 роки тому

    Não sei o pq mas assuntos tão relevantes são soterrados pelo youtube, vim conhecer o canal hoje e gostei bastante. 6:33 é o seu falo sempre para as pessoas, se afastarem de quem só lhe faz mal, mas sou eu quem sai como o errado !

  • @marcos-zz2xz
    @marcos-zz2xz 4 роки тому +1

    Em vários momentos pausei p pensar na minha postura, nas minhas atitudes e na minha perspectiva msm. Acho q esse impacto é importante, necessário, e um primeiro passo p q se tenha mais aceitação não só no meio, mas p fora dele

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +1

      Fico feliz em ler isso, Marcos. Boa sorte nessa jornada!

  • @jcsaar100
    @jcsaar100 3 роки тому

    Nossa, conheci o canal agora e obrigado pelas palavras. Me encontro no momento mais confuso e perdido acerca desses temas e essa sequencia de videos foi uma lavada alma sobre questões que eu já pensava mas não encontrava reafirmação em nenhum outro lugar. Continue com o belo trabalho, pois tenho certeza que muitas outras pessoas precisam ouvir sobre tudo isso. 🙏🏽

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +1

      Obrigado Júlio! Que bom que tá curtindo! (A vantagem de chegar só agora é que tem muito conteúdo mais antigo pra você conhecer ainda!!!) 😂

  • @lucassousa1835
    @lucassousa1835 3 роки тому

    Tão bom ter canais como esse, fazendo a diferença.

  • @johnatanhoffmann3662
    @johnatanhoffmann3662 3 роки тому +4

    podíamos montar algum clube do livro ou clube de filmes ou series né?... porque tem gente do interior que nem eu que fica difícil o acesso a atividades que não seja online... pleeease people's

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +1

      Excelente ideia!

    • @johnatanhoffmann3662
      @johnatanhoffmann3662 3 роки тому

      @@gabrielnascimento3999 aquela né? se você acha que a sua vida foi ruim, imagina se fosse do interior... só piora

    • @gabrielnascimento3999
      @gabrielnascimento3999 3 роки тому

      @@johnatanhoffmann3662 verdade kkkkk :(

  • @Felipe-ys1ei
    @Felipe-ys1ei 4 роки тому +2

    Vendo e Revendo várias vezes para absorver por osmose! Conteúdo essencial.😉

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому

      Huahuahuauhhuahua. Pra entrar no subconsciente!

  • @themrrodolfolobo
    @themrrodolfolobo 4 роки тому +2

    Adorei essa série
    Parabéns e obrigado

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому

      Obrigado, querido!

  • @claudiogabz
    @claudiogabz 2 роки тому

    Nossa, Marcel! Como seu canal é importante e necessário! Muito obrigado por essa sequência de vídeos! :)

  • @antoniomf8399
    @antoniomf8399 3 роки тому

    Otimas ideias! Seu canal tem um potencial enorme de crescer e tratar sobre assuntos extremamente relevantes para toda comunidade lgbt+. Obrigado pela qualidade e verdade que transmite nos videos.

  • @Bruninhu692411
    @Bruninhu692411 4 роки тому +2

    4:45 ai eu amo suas referências de games e demais nos vídeos (House of Ninja forever

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому

      Huahuahuahuahua a gente vai encaixando uma ou outra...

  • @pachecronico
    @pachecronico 4 роки тому +3

    Ótimas sugestões, Marcel! É um ótimo passo pra quem quer ver mudança! Adorei a série de vídeos!

  • @leituras.demianescas
    @leituras.demianescas 4 роки тому +1

    Obrigado por esses vídeos, Marcel! 💚💚💚

  • @danielnovais8746
    @danielnovais8746 3 роки тому +2

    Marcel, seu canal é uma inspiração pra quem quer conteúdos maduros e que se relacionam com nosso dia a dia. Gratidão🙏

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому

      Valeu, querido!

  • @rodrigoleonardes
    @rodrigoleonardes 3 роки тому +1

    Obrigado por me fazer pensar🔥🔥🔥👏

  • @1515nilton
    @1515nilton 3 роки тому

    Parabéns! Pra mim se a gente fizer a dica do poderoso Chefão, já vai ajudar 80% da situação!

  • @rubenshenriquecavalcantede8808
    @rubenshenriquecavalcantede8808 3 роки тому

    Parabéns pelos três vídeos!
    Acredito que o melhor caminho é evidenciar o problema e efetuar uma discussão aberta e concisa sobre o assunto! (Fica aqui meu agradecimento pelos três vídeos!).
    Boa sorte no UA-cam!

  • @isisdiolindasilva1430
    @isisdiolindasilva1430 3 роки тому

    Eu adorei os videos sobre Homossexualidade Tóxica...queria te sugerir um feat com a minha querida Paula Ferreira...ela também é nerd e faz conteúdos voltados a comunidade trans com essa mesma temática sua! Seria muito legal ver um feat de pessoas como vcs que propagam coisas boa na comunidade me geral!

  • @robertocostaneto2655
    @robertocostaneto2655 3 роки тому +1

    Cara,
    Uma triologia muito massa e com um fim épico!
    Boto muita fé na iniciativa dos pequenos grupos.
    Na melhor das hipóteses pode se tornar um movimento que mudará a comunidade toda.
    E na 'pior' te trará mais amigos. É só sucesso!
    Parabéns e obrigado pela sobriedade e pelo canal!

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +1

      Exatamente o que eu penso. Não vai mudar se a gente só continuar reclamando e insistindo nas mesmas formas de sociabilidade.

  • @thiagoinaciocirino6239
    @thiagoinaciocirino6239 3 роки тому

    Gostei muito da trilogia. É bem importante falar na primeira pessoa e assumir as reponsabilidades mesmo. Gostei das dicas, valeu!

  • @peruibedasilvasantos3995
    @peruibedasilvasantos3995 4 роки тому

    Mi quis comentar: Basicamente você está fazendo grandes vídeos que discutem sobre nossa comunidade e isso por si só já é algo que precisamos, sobre psiquiatra eu já tenho (mas é pela depressão e esquizofrenia), mas tem me ajudado, embora ainda diga pro meu psiquiatra que quero EVITAR AO MÁXIMO contato social, pois eu ME conheço e SEI que pra dar um mal entendido e confusão é grande, eu sou MUITO impulsivo e falo antes de pensar e sei que isso incomoda muita gente e pra evitar conflitos prefiro ficar recluso mesmo! O que é bom por não ter redes sociais! E diminui a quantidade de amigos (me afastando dos tóxicos), e o que posso fazer por nós são meus quadrinhos, é uma forma de poder me expressar sem precisar ficar frente a frente com ninguém!

  • @fenixgamesapp2963
    @fenixgamesapp2963 4 роки тому +5

    Em TODA comunidade existe PESSOAS tóxicas, tem gays tão tóxicos QUANTOS alguns heteros vindos de CHERNOBYL, como eu nunca fiz questão de ser sociável porq não tenho paciência para certas pessoas gays ou heteros que são insuportáveis sempre preferi valer a frase "ANTES SÓ QUE MAL ACOMPANHADO" prefiro a companhia de ÓTIMAS séries e filmes para ASSISTIR, uns bons discos antigos e maravilhosos livros hoje em dia é bem melhor viver como um eremita do que conviver com pessoas que não vão me acrescentar nada na VIDA!!!

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +6

      Cara, uma coisa que eu bobeei de não acrescentar no primeiro vídeo é que gente babaca, canalha, vai existir em qualquer comunidade. Mas a questão na nossa é que 1) a gente já vem de um cenário de exclusão e 2) parece que os gays sabem EXATAMENTE onde apertar o calo da outra pessoa. Hétero manda rajada de metralhadora, gay manda míssil teleguiado.
      Saber aproveitar a própria companhia, e curtir todas essas coisas boas que a cultura pop nos oferece, realmente são virtudes/privilégios. Mas não dá pra desconsiderar a importância da interação social. Se você se fechar pra todo mundo, nunca vai encontrar aquela pessoa que pode fazer a diferença.
      É só você mudar o escopo desse isolamento: e se alguém viesse te dizer que JAMAIS vai amar outra pessoa na vida, porque namoros dão todos errados, só tem gente ruim no mundo, etc. A pessoa decidisse que vai passar o resto da vida sem sentir amor. Você não ia achar que ela está se tolhendo mais do que se beneficiando?

    • @fenixgamesapp2963
      @fenixgamesapp2963 4 роки тому

      @@GayNerd 🌈💞💞💞💞

  • @marcoaureliocury4713
    @marcoaureliocury4713 3 роки тому

    Autorresponsabilidade!! 👏🏻👏🏻👏🏻

  • @rogerdiegomatefis
    @rogerdiegomatefis 3 роки тому

    Nossa! Eu adorei a ideia da nova socialização. Era esse ponto que eu precisava.
    Vou criar o clube do livro aqui na minha cidade

  • @kalels
    @kalels 3 роки тому

    Formar um grupo de suporte sócio-emocional com encontros remotos nesse processo de quarentena seria uma parada muito saudável e que, numa ideia só, dá pra gerenciar uma série de pontos tão necessários principalmente entre lgtqs+. Quem sabe seria a aurora de parir um novo comportamento menos tóxico pra agora e pra quando as coisas melhorarem?

  • @marcelomoraes2918
    @marcelomoraes2918 3 роки тому

    Cara, seu conteúdo é incrível e extremamente necessário. Parabéns!!

  • @Chan_Andrade
    @Chan_Andrade Рік тому +1

    Obrigado pelo canal.

  • @carlosandino821
    @carlosandino821 3 роки тому

    Uma dica, pra quem não está em boas condições financeiras tem as Clínica Escola dos cursos de psicologia, é obrigatório, de acordo tanto com o CNPq, com o Conselho Nacional de Psicologia e com o Ministério da Saúde, ter esses Laboratórios Escola onde os formandos passam, em torno de 1 ano, em atendimento para serem aprovados. Alguns cursos podem estender esse estágio por 2 anos, mas em todo caso é obrigatório. E por causa disso os cursos liberam sessões de psicoterapia gratuitos ou com preços módicos pra quem precisar de apoio psicoterápico. Procurem, de preferência, nos inícios de semestre, pelas consultas, mas entrando em contato com as clínicas escola tem como marcar alguma sessão e iniciar a terapia.

  • @henriquenunesdasilva9744
    @henriquenunesdasilva9744 2 роки тому

    Empatia para todas/es/os é uma palavra da moda, mas poucos ainda sabem como realmente se comportar com as diferenças e diversidade.

  • @antonioelias6321
    @antonioelias6321 3 роки тому

    Achei incrível a série de vídeos, passando pela competitividade gay e as propostas de mudança nos estilos de socialização que podemos implementar e trazer para perto pessoas especiais, amigos reais e diferentes de nós

  • @jeffaraujo7058
    @jeffaraujo7058 4 роки тому +1

    Conheço esse canal a pouco tempo e já amo. Sempre procurei conteúdo sobre pensamento e ideias sobre a nossa comunidade❤

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +1

      Seja bem-vindo, Dyjeffi!

  • @alezinhotristao6682
    @alezinhotristao6682 4 роки тому

    Muito bacana esse vídeo e nos chama para reflexões. Até porque num grau maior ou menor, quantas vezes nós mesmos não fomos algozes ao invés de vítimas. Estava pensando em uma coisa, não sei se tem a ver, mas, seguinte: talvez as pessoas normalizaram esse comportamento na sociedade e pode ser que isso tenha se enraizado de um jeito que por muito tempo não se falava desse aspecto. Quando eu ia pra escola primaria nos anos 80 não se falava em Bullying. Falava-se em revidar porque contar pra professora era coisa de mariquinha. Hoje, já se fala em Bullying, hoje já se discutem diversos temas que antigamente eram deixados de lado. Eu creio que podemos , sim, criar um futuro melhor, podemos esperar (e ao mesmo tempo agir) para que as coisas mudem para melhor. :-)

  • @elysantos5297
    @elysantos5297 4 роки тому +2

    Excelente. Ótimos vídeos, irmão!!!

  • @silviobatistamegda
    @silviobatistamegda 3 роки тому

    Passa mais dicas sobre criação de grupos, no meu caso pessoas acima de 40 anos. Fora os de livros e jogos de tabuleiro faz uma lista de várias outras ideias. Nao curto bares e boates gays e achei sua ideia excelente. Obrigado e no aguardo

  • @dhemersonley222
    @dhemersonley222 3 роки тому +1

    vc é maravilho aaaaaaaaa to viciado

  • @88915021
    @88915021 3 роки тому

    Descobri o canal nessa madrugada e estou maravilhado. 👏🏼👏🏼👏🏼 já virei fã 🙌🏼👏🏼

  • @ceciliamariadebritto6309
    @ceciliamariadebritto6309 3 роки тому

    Estou adorando seus vídeos. Aprendo muito. Atendo várias pessoas que sofrem por questões as quais você se refere aqui

  • @Mrlaiobrum
    @Mrlaiobrum 3 роки тому

    De onde vc tirou essas reflexões? Foram feitas por você, com base na observação e autores que falam sobre sociedade em geral ou existe alguém que escreve sobre comunidade LGBT? Passa bibliografia, mana.
    Muito bom os videos da série. Amei!!!

  • @richardgoncalves1713
    @richardgoncalves1713 3 роки тому

    Sinto falta disso tudo os grupos de amigos.. aqui na minha cidade não tem nem um grupo e isso faz falta!

  • @em90177
    @em90177 3 роки тому

    Obrigado pelos videos. Uma sugestao: eu acho uma boa pratica deixar um pequeno sumario dos principais pontos e conclusoes do assunto do video na descricao do video. Acho que facilita no processo de memorizacao.

  • @Lopolive
    @Lopolive 4 роки тому

    Amei o video, acho que o mais importante é a gente tentar ser feliz, sem se importar com que os outros falam ou acham, nao se importar ou falar da vida alheia ... e sempre tratar o proximo como gostariamos de ser tratados... ☺. Saudades dos amigos do Brasil 😪, aqui é muito dificil conhecer pessoas. Parabens seus videos sao ótimos.

  • @allisontavares8454
    @allisontavares8454 3 роки тому

    Vamos construir um lugar melhor pra nós !

  • @raphmcosta
    @raphmcosta 4 роки тому

    Parabéns de novo Marcel. Ótimo vídeo. Já venho buscando sair da minha própria bolha e buscar uma terapia para o meu isolamento e esse vídeo foi um bálsamo e mais um incentivo para eu por em prática logo isso.

  • @Lukz243
    @Lukz243 4 роки тому +4

    Aliás, está ok em perguntar pq responsabilidade e não culpa? Eu tenho problema em diferenciá-los

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +10

      Culpa é um sentimento que te prende a uma outra pessoa, a uma insuficiência e ao passado. "Fiz uma coisa errada, então preciso compensar".
      Responsabilidade é um sentimento que te leva a si mesmo, à realização e ao presente/futuro. "Quero fazer a coisa certa, então preciso me comprometer".

  • @relampagomarquinhos8077
    @relampagomarquinhos8077 4 роки тому +2

    Kkkkk seria uma imitação da campanha publicitária do Tio Sam?

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +1

      Yep. Essa era a referência!

  • @Leivison
    @Leivison 3 роки тому

    Excelente, Marcel! Esse vídeo, bem como os dois anteriores, me fez repensar sobre muitas coisas. E gostei bastante das ideias/alternativas apresentadas, para nos tirar da nossa zona de conforto. Valeu, querido!

  • @tarcisioalves9526
    @tarcisioalves9526 3 роки тому

    Entrei em uma comunidade parecida , porém o administrador estava com outras intenções por detrás dos bastidores 🤔

  • @dominiquesantos7833
    @dominiquesantos7833 3 роки тому

    Tô adorando seus vídeos, por favor continue ❤❤❤

  • @WilJunnyor
    @WilJunnyor 4 роки тому +1

    Amei o vídeo

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому

      Valeu! Espero que tenha gostado dos anteriores nessa série também!

  • @thiagocavalcanti5545
    @thiagocavalcanti5545 3 роки тому

    Que coisa mais linda de se ver e ouvir.

  • @tiago_hartmann
    @tiago_hartmann 3 роки тому

    Vídeo incrível como os demais!!!!

  • @tih-agony6302
    @tih-agony6302 3 роки тому

    Excelentes vídeos sobre os temas, os quais precisam ser difundidos mesmo 😉

  • @amaurimarques5734
    @amaurimarques5734 3 роки тому

    Não soube direito onde deixar uma questão, então uso aqui: porque alguns gays esperam sempre o contato vir do outro? Há algum receio de mandar um oi? De simplesmente dizer, e aí, como vc está? caraaaacaaaaa... muita gente parece "não querer se mover"... e quando vc escreve, derrete... ou dá sinal que "eu estava aqui esperando, tô online, pode escrever"... será que isso só ocorre comigo? será que eu inibo o contato? Agradeço se puder comentar!!!

  • @di100189
    @di100189 3 роки тому

    Que série de vídeos maravilhosa! Estou amando o canal.

  • @juliobenignodesouzanetoseg7536
    @juliobenignodesouzanetoseg7536 3 роки тому

    Adorei os três vídeos...

  • @cshinke2306
    @cshinke2306 3 роки тому

    Nossa, muito bom o vídeo. Tem algum projeto especificamente que vc apoia ou que vc indicaria? Eu sempre tive vontade de participar de algum projeto mas como trabalho muito nunca tive tempo para pesquisar a respeito. Não tenho amigos gays praticamente e os que tenho são pouco sociáveis... rsrsrsr. Gostaria muito de uma recomendação.

  • @Bruninhu692411
    @Bruninhu692411 4 роки тому +4

    9:35 ai vamo (quando passar a pandemia)

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +1

      SIIIIIIIIIIIIIM

  • @zenoluz775
    @zenoluz775 3 роки тому +1

    Muito bom!

  • @prdal
    @prdal 3 роки тому

    puts qeria mto saber sobre alguma casa algum lugar em BH (sem ser o bArbichas pois nao sou dos esportes kkkkkkkk). achei mto interessante o video, parabens pelo canal.

  • @Denisvascao
    @Denisvascao 4 роки тому +1

    Tem muitos gays sim, a maioria, que deveria tomar vergonha na cara, principalmente quando te traem, são exigentes demais pelo PADRÃOZINHO, ignoram quem são mais velhos , etc..... Na verdade são várias questões que devem se levar em consideração.

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +1

      Pois é. Essa questão específica de envelhecer, e da relação do gay com as pessoas mais velhas, vai ser tema de um dos meus próximos vídeos.

    • @Denisvascao
      @Denisvascao 4 роки тому +1

      @@GayNerd eu vi seu primeiro video em um aplicativo , compartilhado por um editor, ( prefiro não mencionar os nomes), e te achei um cara super sensato e coerente em todas as suas observações e explicações em relação à várias questões. Você tem o meu voto de parabéns por tudo que disse. Forte abraço.

  • @josemiltonparolin5003
    @josemiltonparolin5003 2 роки тому +1

    Apaixonei 😇

  • @noobdebusca1757
    @noobdebusca1757 3 роки тому +1

    Eu prefiro me afastar e ficar longe, não me sinto a vontade, e não concordo com a cartilha imposta pela militância

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +1

      Também é uma possiblidade válida!

  • @antonioelias6321
    @antonioelias6321 3 роки тому

    Sinto falta de mais amigos gays também, um dos meus grandes amigos é gay e amo demais, tenho outros poucos mas gostaria de ter muitos amigos mais, seria incrível

  • @mongeshoei-bruno-789
    @mongeshoei-bruno-789 3 роки тому

    Muito obrigado pelo seu trabalho e fala. Compartilhei os três vídeos no grupo que faço parte o Rainbow Sangha, um grupo de LGBTs budistas.
    instagram.com/budismo_lgbt
    ua-cam.com/users/RainbowSangha

  • @Lukz243
    @Lukz243 4 роки тому +1

    me vi muito no "procurar psiquiatra", já que to sentindo que só psicoterapeuta não está resolvendo :

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +1

      A gente sente o momento. Não tenha medo.

    • @Lukz243
      @Lukz243 4 роки тому

      @@GayNerd obrigado pelas gentís palavras, Marcel :D

  • @lucassirius
    @lucassirius 4 роки тому +1

    Muito bom 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

  • @rodrisilvarosil8619
    @rodrisilvarosil8619 3 роки тому

    Temos muito o que aprender com o diferente de nós 😜

  • @yogisuzukibastos2006
    @yogisuzukibastos2006 4 роки тому +1

    Adogay. Ja estou querendo criar um grupo de qualquer coisa

    • @GayNerd
      @GayNerd  4 роки тому +1

      YAAAAAAAAAAAAAY! Pensa com carinho em algo que você queira fazer em grupo.

  • @cadubocado
    @cadubocado 3 роки тому

    Não sei se isso é algum tipo de "Crush" intelectual, mas o quanto mais assisto teus vídeos te acho mais interessante e bonito. Desculpa aí, namorado do Marcelo.😅😍 Parabéns por essas definições sobre Homossexualidade Tóxico que não dá mais pra ser ignorada e sim tratada.