AULA 14 - O REGIME DE BENS DO CASAMENTO
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero muito que sim.
Vamos dar continuidade ao nosso estudo do Direito de Família, abordando os aspectos doutrinários e jurisprudenciais da disciplina, contextualizados com os dispositivos legais atinentes ao conteúdo.
Lembrando que, nesta playlist você aprenderá sobre o Direito de Família, ramo pertencente ao Direito Civil que trata do complexo de normas e regulamentos voltados para a relação entre pessoas unidas a partir do casamento (casamento), união estável ou por parentesco. Também é possível encontrar regulamentos sobre a tutela e curatela, apesar de esses dois tópicos não estarem diretamente ligados às relações de família.
O regime de bens do casamento, talvez é, uma das questões mais controvertidas entre os casais e nem sempre tão discutidas por eles antes do grande dia. É necessário que se entenda os efeitos de cada um dos cinco regime de bens previstos pelo Código Civil, antes de dizer o "sim".
Tenha uma excelente aula.
=============
📲 Aproveite para me acompanhar nas redes sociais!
Instagram: / ericacmolina
⚠️ Para mais vídeos acesse: / ericamolinarubim
Prof. Érica Molina Rubim
Quando tenho prova de Civil eu já corro pra cá, já sei que a aula é maravilhosa e aprendo de verdade
Continua com as aulas, são extremamente esclarecedoras. Parabens pela dedicação
Melhor advogada do mundo!! ❤️
Padrão!!!
Amo muito seus vídeos, continue nos ajudando sempre! Aprendo muito com você
Maravilhosa ela!
Parabéns por apresentar um tema bem polêmico ❤
Professora muito bonita. Aula excelente!
A senhora é uma ótima professora, adoro os seus vídeos, assisto desde que comecei o curso!!!!
Aula não está atualizada, com relação separacao obrigatória.ag0ra e opção.
Quero casar com divisão de bens comprados durante o tempo de casado
Exemplo, eu comprei isso no tempo de casado com o meu dinheiro, caso separe eu quero q este bem continue cmg e o q ela comprou continue com ela, o q cada um comprou no tempo de casado, eh seu
E não ocorra de um pegar algo q o outro comprou no tempo de casado
Tem algum regime assim?
Separação total de bens