Lançado meia noite pra fazer jus ao anime Aproveitando pra testar alcance e a thumb escolhida pelo público. Já q foi a experimental, q o vídeo inteiro seja uma doideira igual o anime kk Agora temos um apoiase! Dá uma olhada: apoia.se/narrativando Ou apoie meu trabalho PELO PICPAY ASSINATURAS: app.picpay.com/user/narrativando Ou pelo Membros do UA-cam: ua-cam.com/channels/dG_1TD3L_vRaXZOWDide_Q.htmljoin Canal Secundário: ua-cam.com/users/GrimóriodoNarrador Promoções Mangá Amazon: amzn.to/2Yesmf5 Twitter: twitter.com/narrativando Instagram: instagram.com/narrativandocanal Facebook: facebook.com/narrativando Discord: discord.gg/uGXTNws Twich: só botar o link principal e /narrativando que cai direto no meu canal ;)
Ótimo vídeo mas eu tenho uma pergunta e sobre a narrativa em si existe alguma maneira de um personagem passar por um arco e negativo e positivo ao mesmo tempo???
Esse me pegou de um jeito inacreditável, se empatizar com o David, Lucy, Rebeca e o Maine, para depois ver todos eles entrarem em uma espiral de desgraça, fez essa experiência ser muito forte e marcante, é um daqueles animes curtos que são tão bem feitos, que ficará marcado na memória.
E bizarro como como o final do anime me causou uma angústia como um no na garganta. Acho que o David é um espelho da geração de jovens quebrados que não sabem pra onde ir ou o que fazer. As vezes me sinto tão perdido quando o David, como se não ter feito algo grande me deixasse em divida com as pessoas que acreditavam em mim.
Eu todinho, quando eu era novo me imaginei mudando a vida da minha família, hj continuo sendo um cara normal, com muito bagagem e decepção e vergonha de mim mesmo, pois depositaram muita expectativa em me e eu não pude corresponder a altura
A real é que ele não realizou o sonho de ninguém Ele chegou ao topo da Torre Arasaka, mas não do jeito que sua mãe queria(ela queria que ele fosse alguém bem sucedido para isso) Ele não teve sucesso como um Cyberpunk pro Maine e se perdeu igual ele E levou a Lucy para a lua, mas sem ele, e o sonho dela não era mais o de ir para lua, mas sim ir para a lua com o David
Cyberpunk mexeu comigo de um jeito que nenhum outro anime mexeu. Durante toda a obra fica aquela tensão e aquele medo de acontecer exatamente aquilo que a gente sabe que vai acontecer mas se recusa a aceitar (principalmente no final). Não derramei uma lagrima no final, mas isso foi o mais incrível pra mim. E o fato de eu não ter chorado foi o que mais me deixou abismada pq deixou um misto de sentimentos e sensações inexplicáveis. Sinceramente é uma obra prima
Esse é pra mim o anime do ano! Já faz 2 semanas q eu o vi ainda me pego pensando no anime e ficando triste pelo fim do David. Esse anime me marcou pq todos os personagens são ótimos e a história é super interessante. Esse anime tem tanto pontos bons q nem sei por onde começar hahah
Porque David não conseguiu o que queria? Porque ele não tinha armadura de enredo para protege-lo de atitudes incosequentes que geram consequências de forma proporcional aos seus atos; E os criadores foram até o fim com a menssagem que queriam passar e que tinha tudo a ver com o mundo que criaram. Não deixaram picuinha de fã revoltado atrapalhar! Ou seja, uma boa história, com personagens cativantes e orgânicos que funcionam juntos a realidade criada! Que é o que está faltando nos animes de hoje!
O bom dá historia é que ela te prepara logo ,cedo pra trajedia que vai ser o final , mas a gente como espectador ficar torcendo pro david "apagar o pavio" ,o problema que ele só coloca mais fogo. Apesar de eu concordar com a dificuldade de twer empatia pelo David pela velocidade dos acontecimentos no começo , essa vontade de querer que ele pare de fazer merda traz uma empatia pra gente ,pelo menos foi o meu caso.
Gostei muito do ritmo desse anime, vi gente criticando que é muito rápido mas acho que combina com os temas do anime. A cena no ep 4 onde eles misturaram vários dialogos foi foda
foi tudo perfeito na minha visão. principalmente o final, pra alguém que não tinha um proposito próprio, conseguir realizar o sonho dos outros e morrer com um sorriso no rosto sem arrependimentos, é uma das cenas mais lindas já feitas..
O desfecho da crítica quase me fez chorar lembrando o final dessa história, Edgerunners é tão lindo e cruel ao mesmo tempo, é como uma representação da nossa vida ao extremo.
Tem spoiler esse comentário. Você conseguiu me fazer gostar ainda mais de Cyberpunk Edgerunners, obg, tava tiltado com final, não pela falta de final feliz, mas sim por ta vendo um "akame ga kill 2" onde eu estava vendo os personagens que eu gostava tanto, morrerem um por um, o estopim pra mim tinha sido a morte da Becca (ate agora acho aquilo um absurdo desnescessário) mas dps de analisar a mensagem graças a você e outros videos na internet, eu percebi que o fato de ser "do nada", "trivial", "absurda" e "aleatória" a morte da Becca, na vdd ta lá so pra mostrar a realidade e como isso acontece com frequência e ninguém se importa além dos familiares e pessoas que amavam aquela pessoa. Provavelmente esse comentario não chegará ate você, mas obrigado por me fazer entender pq amei tanto esse anime.
De mais de um ano pra cá depois de ver a presença dos dubladores em canais como o chapeu de palha e do taciano eu decidi que animação só dublada, e não me arrependo, essa foi realmente uma das melhores dublagens ultimamente. O fechamento agridoce do anime, do ciclo foi simplemente perfeito.
Narrador, sobre o último vídeo de análise de Hunter Hunter,um detalhe legal é que na parte da Torre o Togashi deu voz a um dos figurantes na versão de 99.
Esse anime mostra que, ninguém é especial em Night city, não importa se vc é acima da média ou não, você vai ter o mesmo final trágico do que todos que habitam essa cidade
Narrador... Esta foi simplesmente a MELHOR ANÁLISE de Cyberpunk e uma das melhores análises de animes em geral. Como eu não conhecia esse canal?! Excelente!
Demorou, mas chegou. Espero que mais vídeos sobre o tema Cyberpunk possam se tornar reais, ainda mais com a confirmação da sequência de "Cyberpunk 2077"
@@vitorsanchez2801 Sim, o perfil oficial da CD Projekt Red anunciou vários projetos, entre eles a continuação do Cyberpunk 2077, uma nova trilogia de The Witcher, uma nova IP e outros projetos fora do mundo gamer (filmes, séries, animes, etc)
Vi esse anime sem muitas expectativas e fui muito surpreendido pelo que encontrei, a animação, as cores, trilha sonora, personagens, tudo muito incrível, e a qualidade da narrativa foi muito elevada pela sua análise Narrador, como de costume :)
Foi um impacto equivalente ao que eu senti com Arcane, por exemplo. Edgerunners foi um anime curto, muito intenso, emocionante, bonito, com boa história e animação. Simplesmente incrível.
Me senti da mesma forma quando assisti, como a história do David é apenas mais uma no meio de todo o caos de Nightcity, como ele é "especial" e mesmo assim a história dele foi só mais uma terça-feira. Amei o anime, me trouxe um sentimento muito bom por me fazer lembrar de Gurren Lagann, a história vai se misturando com tantas outras até o protagonista acabar sendo esquecido em uma imensidão.
A trilha sonora da morte do Maine, pra mim foi a melhor que teve. Combinou de mais com a cena da morte dele, aquela calmaria estranha misturada em um desespero extremo.
Fico extremamente agradecido por este anime, além da experiência incrível dele próprio, ele me fez voltar a jogar o jogo Cyberpunk depois de um ano desde a ultima vez que joguei e pqp que jogo foda! Música 10/10, ambientação 10/10, gráficos 10/10, história 10/10 e gameplay divertida. No lançamento já tinha tudo isso, mas no estado que estava quebrava muito a imersão e acabei não prestando muita atenção na história direito. Agora rejogando to fazendo uma build de ninja pra usar com Sandevistan e ta muito divertido, mas claro, cada vez que passo por uma loja ou rádio que ta tocando a música que tbm toca no anime eu tenho que parar pra enxugar o suor dos olhos antes de continuar
Esse anime mexeu comigo, deve ser por que geralmente eu evito de assistir animes que o final é agridoce, para falar a verdade esse final para mim foi horrível . Mas não um horrível pela obra que para mim é 9/10 , e sim pela coisas que aconteceram, como quase ninguém ficou vivo depois de eu me afeiçoar tanto por eles, ou a felicidade da lucy no final sempre manchada pela verdade horrível que ela vive, mesmo na lua onde ela sempre quis estar . Esse é uma daquelas obra que eu simplesmente adorei, mas não irie visita-la novamente tais como os filmes; Em busca da felicidade ou Coringa
Sinceramente... Eu adorei o anime, tiveram seus momentos bons...impactantes e ruins. Mas no fundo eu gostei MUITO, tiveram momentos que me familiarizei um pouco como o pequeno trecho onde lucy fala sobre os sonhos dele, n serem dele e sim da mãe de David, já lembrei da minha faculdade...e coisas do tipo. Mas...na moral da história depois que vi como tudo terminou eu fiquei mal...muito mal. Sim, eu chorei e muito.
Esse anime foi incrível, sinceramente, nunca dei muita bola pro tema cyberpunk, ou qualquer tema futurista em geral, porem, depois de ver esse anime, me gerou bastante interesse sobre esse gênero, e claro, por causa do jogo, não estava com muitas expectativas quando fui assistir, mas acabei me surpreendendo, enfim, é isso, ótimo vídeo Narras, tava ansioso por um vídeo dessa obra, adoro seu conteúdo.
Vi seu vídeo agora sobre essa maravilha (3 semanas depois)... já vi o anime quase que no dia que lançou sofri depois de terminar), vi vários vídeos e memes sads (sofri pacas com isso tbm), e sei da qualidade incrível dessa obra... mas mesmo assim, 3 semanas depois, vê seu vídeo me deixou emocionado também, que história FODA, em apenas 10 episódios. Se tivessem mais eps para construir isso melhor, seria perfeito.
bem, depois de peeceber que não importa quantas palavras eu mute, quantas pessoas eu bloqueie e deixe de seguir, artea da porra da Rebecca não vão parar de dropar na minha TL, quando vi que tu fez um video sobre a série, finalmente decidi engolir meu ódio e meu orgulho e assisti, pra poder ver a tua analise em paz comigo mesmo. Ok, a obra é mto boa. Talvez eu esteja bem de boas cmg msm ou ainda blindado com os vestigios do ódio kkkk, já que nem chorei ou se quer fiquei emotivo, como esperava de mim, mas impossível não reconhecer que a obra faz a tragédia acontecer mto bem, mto intensamente. Infelizmente, como você até citou no video, algumas coisas em relação a conclusão ficaram previsiveis demais no meio do caminho, e talvez isso tbm tenha ajudado a já se blindar emocionalmente. Resultado: Não odeio mais a rebecca, só a comunidade por fazer... n preciso falar oq né? e tbm por esquecer da Dorio, queria que ela tivesse mais profundidade e tempo de tela. Acho que primeira vez na vida que eu assistiria um Slice of Life seria um rework de cyberpunk com todo mundo bem e feliz num mundo um pouco mais normal... Eeer desculpa textão e coisas mais pessoais, novamente, ótimo trabalho o teu, deveria ser mais reconhecido
Cara, imagina quantos Davids em grão muito menor é claro existem na vida real quantas pessoas já não perderam sua inocência\bondade ou a largaram pq perceberam que com ele não iriam muito longe ao perceber a realidade desse mundo, o final de cyberpunk edgerunner me impactou porque a realidade é assim é triste, difícil e principalmente ela pune os ingênuos por não intenderem como as coisas realmente são.
Acredito que quem jogou Cyberpunk 2077 já sabia como o anime iria acabar. A história do jogo te passa essas sensações iguais ao do anime, mesmo no "final bom" é carregado de tistreza kk.
Cara achei muito maneiro o video, e foi o primeiro que o yt me recomendou do seu canal. E olha que nem vi tantos videos de Cyberpunk assim em. Curti pra caramba tua analise e vou ver outros videos teus, parabens pelo conteudo, vlw
muita gente reclamou do final desse anime... q ele deveria ter um final feliz... cara, preguiça dessas pessoas q enxergam a vida com um oculos prismatico... eh ate bom ter um anime assim... ele eh um dos retratos mais fieis da realidade que ja vi em animes nos ultimos tempos...
@@williamwolfstein6170 deixa os comunistinhas reclamando do capitalismo da historinha enquanto consomem o anime feito com dinheiro capitalista e jogando o joguinho feito por capitalistas. Lá na coréia do norte deve ter um cyberpunk melhor.
Vlw narrador, vc realmente é ótimo didata eu consegui chegar perto da analise que você chegou. E esse anime prova que independente de você entender a escrita n tira o peso pq eu chorei, e muito
Será que vai ser do tipo de anime que teremos diversos protagonistas diferentes vivendo nesse mundo? Seria legal ver mais temporadas e ter referências das outras temporadas ou o regreso de alguns
Perfeito se vc maratonar, se for ver em dias separados aeee talvez vai achar rushado d+, mas n sinto isso. Em pouco tempo mostra tudo o que tem que mostrar dos personagens, mas se busca algo mais detalhado busque um livro ou séries de n sei tantas temporadas
Mano, você é a única pessoa que comentou sobre a dublagem brasileira do Maine. Eu gostei muito, é como se ele fosse muito mais carismático, acolhedor e paizão na dublagem brasileira do que em qualquer outra, de longe. Eu gostei da dublagem em inglês, mas a dublagem brasileira no geral é diferente no bom sentido, a gente consegue se identificar mais com os personagens, as vozes brasileiras deixam eles mais carismáticos do que em inglês, eu não sei explicar direito, mas parabéns por ter falado desse detalhe. Eu li muitos comentários gringos sobre as dublagens e a conclusão é que a dublagem japonesa não é a ideal porque não captura os sotaques dos personagens. A população de Night City é muito diversificada, existem latinos, asiáticos, africanos e você não consegue perceber nenhum sotaque na dublagem japonesa porque eles falam japonês perfeitamente, diferente da dublagem em inglês, por exemplo. Alguns pontos negativos da dublagem brasileira são as vozes repetidas de alguns personagens em outros, a voz da Wakako que é de uma mulher jovem sem nenhum sotaque asiático, a voz do Adam Smasher podia ser mais grave e pesada, assim como em inglês, mas a nossa dublagem é excelente
No timestamp 0:46 ficou uma mídia pendente no premiere, mas ficou tão asthetic com o resto da composição que passou batido. Não da pra corrigir mais de um ano depois do lançamento né. Que bom que mesmo dando errado deu certo! Excelente vídeo.
São poucos animes que mexeram cmg ao ponto de ficar relembrando e pensando sobre ele, Cyberpunk com certeza é um deles, aql momentos finais do anime, pra mim foi completamente catártico, ver o fechamento daql jornada do David mais as consequência daql pra Lucy, mexeu mt cmg. Esse anime pra mim passa a mais pura essência trágica que um mundo cyberpunk é, ao mesmo tempo que faz vc se identificar, refletir ou descobrir algo sobre a vida em si, que sinceramente não é mt distante de uma realidade como aql (maldito capitalismo). Acho que uma das minhas principais criticas tbm é q o anime poderia ter uns 2 ou 3 eps a mais, apesar de achar o começo e o fim no anime um tanto apressado, no final acabou sendo ótimo. E por fim, mais uma vez Trigger sendo Trigger, mesmo ela tendo uma estética mt característica dela, seus animes continuam mostrando uma essência única, por isso amo esse estúdio.
esse anime me surpreendeu e me impactou de mais,seria otimo se vc pudesse trazer mais videos sobre a obra,qualquer coisa é valida por que relembrar e ter suas analises desse conteudo é maravilhoso.Obrigado
Cyberpunk é o puro suco de realista capitalista Onde a gente consegue imaginar o fim do mundo ou um mundo totalmente distópico Mas não conseguimos imaginar o fim desse sistema Isso foi algo que me martelou muito vendo a série Se você ver a série sobre essa perspectiva Cê nota que vendem esse rolê pra gente direto
N superei aquela abertura esfregando na nossa cara q simplesmente o protagonista da história iria morrer puts a música o David indo de encontro ao carrasco 1 tiro bem no meio da cara mais explícito q isso impossível e mesmo no final vc ainda tem esperanças q o fim seja diferente seja um final feliz enfim fazer oq né é a nossa natureza humana sempre desejamos um final feliz pra nossas histórias ótimo vídeo me ajudou a superar a vontade de uma 2 temporada 🤔😅👍😍
Finalizei o anime nesse exato momento, e cara... estou impressionado, eu nunca tive o mínimo interesse em cyberpunk 2077, coloquei esse anime pelo simples fato de estar sem nada para assistir, comecei assistindo 3 episódios ontem e finalizei hoje... a história e a conexão que os personagens teve ao longo do tempo foi simplesmente incrível, e fiquei muito impressionado com a progressão do personagem principal da obra, e aquele final... nossa aquele final! De fato foi muito... muito... há... rói tantas emoções em apenas 1 episódio que eu não sei nem descrever, ao término do anime senti uma pequena curiosidade para conhecer o jogo, nunca vi nada em relação ao game exceto as questões dos bugs, mas vou assistir uns vídeos sobre para ver se o jogo é tão bom quanto o anime
Gostei muito da análise, gostaria muito que você trouxesse mais de cyberpunk aqui no canal, analisar o visual, a estética, o contraste, por favor traga mais sobre essa obra maravilhosa.
Eu tive uma identificação muito triste, Não sei vocês mas quem já teve que lidar com gente viciada percebeu isso. David podia (devia) ter desistido de tudo quando Maine morreu. Eu traduzo o afastamento da Lucy como a tristeza de perceber o destino de David. Essa parte ainda parece meio nebulosa para mim. Ela estava a espera do que? De David? Não sei ..
Será que vai ter mais temporadas? Eu sei que quase todos morreram kkkk, mas poderia contar a história de algum outro personagem, algum personagem novo, eu gostei muito desse universo cyberpunk, gostaria de ver mais sobre
Eu estava preconceituoso com o desenho, por causa do problema todo que o jogo teve e pensei q seria só um chamariz vagabundo pro jogo, mas dei uma chance e não me arrependi, 10 episódios e deu pra me apegar aos personagens e a situação deles todos e com um estilo de arte que misturou bem o estilo oriental e ocidental e o ambiente de Night City excelente
Amei o vídeo, mostrou tudo que eu não tinha compreendido e tudo que a série quis passar que não percebi. Quando terminei de assistir achei o final da série sem graça, mas esse vídeo meu mostrou que eu estava totalmente errado, até me emocionei no momento que percebi os feitos de David e seus motivos para cada um. Sinceramente esse é um excelente vídeo de uma excelente série. Muito obrigado ☺️
O mais legal desse anime é que a história não mostra uma realidade onde tudo magicamente se resolve, muitas vezes sob o pretexto de que o protagonista é alguem especial. A história é como a vida: brutal. Não existem pessoas especiais, por mais que as vezes possa parecer que seja dessa maneira. Todos tem um limite que precisa ser respeitado, caso contrário, vem a derrota ou a destruição. E é o que acontece no anime, que se passa em um mundo ainda mais implacável que o nosso. David não tinha objetivos. Na verdade, se não fosse por Lucy ter aparecido em sua vida ele provavelmente teria durado ainda menos sem a sua mãe para dar a ele uma razão de viver, para dar a ele esperança. Perdido e desiludido e ainda sendo visado pela Arasaka, ele provavelmente teria virado um rato de laboratório ou algo do tipo. Além disso, Lucy também era visada pela Arasaka e eles iriam atras deles a todo custo. Não havia muita saída para o grupo, no fim das contas. David ao invés de se matar sem propósito pela perda da mãe, ofereceu a própria vida para trazer alguma felicidade e sucesso aqueles que ele amava e conseguiu pelo menos garantir isso para a Lucy, a salvadora dele. Foi um bom final, apesar de triste. Mas foi triste de forma bem fundamentada. Fez sentido. É aquela coisa: a história em si não apresenta nenhuma idéia realmente inovadora. É uma variação de uma história contada repetidas vezes de formas diferentes, como explicado no vídeo. Entretanto, a execução foi sensacional. A arte, a música, o ritmo, o romance e a violência. Tudo concentrado de uma maneira quase perfeita em 10 episódios faz desse anime um clássico instantâneo do meu ponto de vista. E se a cdpr tem algum juízo, não fará uma segunda temporada. Certas coisas é melhor deixar quieto enquanto está por cima.
Esse anime me impactou. Fazia um tempo que não sentia o que senti no final dele, creio que a última vez foi com Dororo, quando assisti a uns dois anos atrás.
Terminei o anime agora a noite, e meu deus. Já tinha jogado Cyber no lançamento, mas esse anime me relembrou o sentimento de angustia forte que eu senti quando vi a V fazer a ultima missao de sua vida, após perder tudo e virar a lenda do After. Para quem não jogou eu peço que veja o anime antes e vá jogar, hoje em dia o Cyberpunk está bem mais jogável e tem uma história incrivel, semelhante a série Cyberpunk: Edgerunners.
Bom vídeo, representou bem em suas palavras todo o meu pensamento sobre esta obra, que será sem dúvida por mim recordada para sempre. Grande anime, grande mensagem, sem dúvida que mexeu comigo e com muita gente. É impossível não empatizar com David e com os restantes personagens. Deixou um misto de sensações, e em especial a tristeza de não haver mais... Obrigado pelo vídeo. Saudações de Portugal
essa história eh muito muito real. reflete o sistema q a gente vive, e o porquê de não existir possibilidade nenhuma de mudar. eh batalha pra sobreviver, ficar de pe, nao surtar...
Uma das leves referências ao jogo que percebi foi aos 14:23, ao qual o medicânico tá parecendo muito com uma das cartas de Tarot que a Misty pede que peguemos no jogo. Essa carta representa basicamente que viria a última chance do jogador de fazer a escolha certa. Comparando ao jogo, sinceramente, não acho que David fez a escolha certa.
10:00 Você conseguiu perceber algo que ninguém mais percebeu. Tá relacionado com o RPG e a questão da Humanidade, quanto mais você se perde, maior a chance de enlouquecer.
Eu soube a uns meses atrás através de um vídeo seu que a série ia sair, desde lá tava só no aguardo e com certeza eu adorei de mais ela. O final foi impactante de mais pra min, ao ponto de que quando tentei ver du blado em pt br, deu uma angústia de mais rsrs. E de brinde, fiquei esperando esse vídeo aqui sair, obrigado por analisar a narrativa da série e trazer a tona tantas coisas!
Estava esperando loucamente se postar, eu consegui ter uma leitura muito parecida com a sua, anime sensacional história sensacional, e acho que o Davi pode não ter morrido (ainda)
Ele morreu! Mas pode ser que na próxima temporada conte a história da lucy e pode ser que o vilão seja o davidz mas ele não se lembra de nada pois houve limpeza bo chip dele se não tiver quebrado
Eu acho q é possível restaurar o David com o chip q as pessoas tem no pescoço, provavelmente naquele chip é gravado toda a consciência de uma pessoa e deve ter como restaurar o David com esse "backup". Mas é só uma teoria minha, n sei se pode ser isso msm
@@Deadkkkj pode sim, não acho que o david tenha sido descartado totalmente do ciberpunk, ele pode estar sendo usado agora mesmo pela arasaka mas antes disso podem ter feito uma lavagem do chip pra ele não se lembrar de quem e o que queria fazer contra a arasaka sacou.
Eu nunca pensei que uma série de apenas 10 episódios iria me impactar tanto cara. Os personagens, o enredo, a jornada tudo no geral foi bem feito. Eu costumo classificar de que do ep 1 há o 5, passam a ideia do David realmente encontrando companheiros, amigos e até uma família por que não, os momentos são mais felizes, descontraídos e alegres. Mas depois da marote do Maine os ep 6 há o 10, passam uma ideia de como David vai se deteriorando como o líder da gangue, o afastamento da Lucy, as missões em que ele fazia, nada parecia realmente interessante para ele e isso foi ficando cada vez pior, com personagens citando que David só andava pra baixo apesar de estar ganhando bem com os trabalhos. É tão triste nós como telespectador vermos que o David está indo para um caminho sem volta e não podemos fazer nada para o ajudar, deixando aquela persona de garoto inocente que revendia peças usadas, para virar o que ele virou. No final ele só se tornou mais uma lenda para ser contada para futuras gerações, a relação de David com a Lucy passa de ser uma coisa de agradável e feliz, para uma melancolia de dar um nó na garganta...Grande review Narrador a melhor que eu já vi envolvendo Cyberpunk
Acabei de terminar de ver a série só para ver o vídeo e ficou muito bom! Muito boa a analise como sempre. Só gostaria de chamar atenção pra uma questão em relação ao Gurren Lagan, que tem um final incrível e trágico ao mesmo tempo que feliz. É uma série com mais complexidade do que aparenta num primeiro olhar. Recomendo a dar uma olhada no video "Best Anime Ever - Tengen Toppa Gurren Lagann (Part 2)" do BestGuyEver, que ele dá acho que a melhor visão sobre o anime que já vi. Talvez te inspire a fazer uma que supere a dele para nós brasileiros. xD Enfim, como sempre muito boa a analise, muito obrigado é por nos ajudar a ver o que faz as obras que adoramos serem tão boas.
As cenas de ação, perseguição e tiroteio são visões comuns em Night City, para quem jogou Cyberpunk 2020 e quem conhece o Lore, sabe que Imaishi e os Studio Trigger fizeram jus nas partes onde há essa ação, porém, a quantidade de cenas deste tipo deveriam ser mais frequentes. Fizeram um bom trabalho também na hora de mostrar como os "cromos" são superiores aos tecidos humanos, porém mudaram o Sandevistan, que era um SO (Sistema Operacional) para cromos, em uma prótese de exoesqueleto de coluna vertebral e músculos lombares. Edit: Cara, a ideia central de Cyberpunk não é enfrentar desafios colossais, anti-autoridade e blablabla, mas sim sobrevivência no meio do caos e liberdade no meio da autocracia. As partes ruins é que deixaram de lado a maior parte da intriga entre Corps, os Corps tem treta com todo mundo, sejam eles outras corps ou governos do mundo, Aliás não explorou a aprte PHODA que foi as consequências das 4 Guerras Corporativas, não explica o porque de Night City não ter um governo, não explica os Estados Livres do mundo, também não traz nem o conceito de isolacionismo no território americano ,especialmente com a Arasaka tendo uma sede em Night City, que é inexplicável, especialmente depois do atentado do Johnny Silverhand ter sido bem sucedido em Cyberpunk 2020, algo que não foi transportado para o jogo e consequentemente, para o Anime... Efetivamente nem dando origem a outro pedaço PHODA do lore que é justamente o "Tempo Vermelho". Não introduziram nenhum dos Nomades, das Crianças das Ruas, mostraram só a 6th Street Gang e os Maelstrom, não mencionaram Valentinos, Tyger Claws, Voodoo boys, mostrarm DUAS das Moxes, nenhum Aldecaldo nem Wraiths. Falaram e mostraram só a Arasaka e a Militech, não falaram de Kang-Tao, nem da SovOil, WNS, mostraram só um time da Trauma Team efoi isso... MaxTac e a relação com o governo americano e a polícia privativa de Night City que também tem histórias foda, não entraram. Enfim, dava pra ter feito um anime AINDA MAIS TOP, caso eles não se prendessem somente ao jogo, mas olhassem também para o lore completo de Cyberpunk.
amigo, o anime tem 10 eps, de 25 minutos, o nucleo principal era a turma do David e ponto. O resto é referência. Acho que você não soube interpretar o básico. Ou você só quis jogar aqui o que você entende de Cyberpunk porque é o nerdolinha da galera. Tudo o que você disse que deixou de lado preencheria uma animação de longas temporadas, e nunca foi o objetivo, simples assim. Por isso o Narrativando faz videos excelentes, porque é justamente o oposto do que tu fez. Ele foca no que é palpável e no que a obra se propõe.
@@brunocarvalho2233 irmão, é incrível como você não entendeu NADA do que eu falei. O núcleo principal poderia ter sido você, sua avózinha e o cachorro de vocês, porque o núcleo em Cyberpunk pouco interessa, embora para um anime, o arco de cada personagem seja relevante. EM Night City, se você não é um Top Corp ou Líder de gangue, você é só mais um verme bucha de canhão em busca de glória, fama e dinheiro. Simples assim. O que eu disse, era que as partes em que o anime peca, é justamente não ter mais caos, tiroteio, sangue, depressão e desespero, que é JUSTAMENTE um dos pontos centrais do gênero. Eu achei que poderia ter mais, ao nível de Akira ou maior, desses elementos (sim, Akira é um anime Cyberpunk, talvez O melhor anime Cyberpunk), já que 10 Eps de 25min dá o tamanho de um OVA como Akira. Poderiam ter feito mais menções a outras corporações, às guerras entre elas ou talvez ter interagido com uma ou duas outras gangues, tais como a Gangue da 6° Rua ou os Aldecaldos, ao invés de somente ter interagido com os Maelstrom e bem rápido. Os Maelstrom são malucos, mas os 6° Rua são extremamente organizados e operacionais (quase como o Trauma Team, mas sem salvar ninguém) e os Aldecaldos são praticamente uma família, estilo Poderoso Chefão. Nem a MaxTac aparece direito no anime! E olha que é DIFÍCIL alguém em Night City nunca ter sequer interagido com a MaxTac! Pode ficar puto, pode engolir a rola do Narrativando e os caralhos, eu nem mesmo produzo vídeos, agora, pelo menos seja gentil o suficiente para LER o que foi escrito, pense umas quatro vezes antes de postar, aí poste. Seja polido, no mínimo. Polidez demonstra boa criação, e você demonstrou ter pouca ou nenhuma...
Lançado meia noite pra fazer jus ao anime
Aproveitando pra testar alcance e a thumb escolhida pelo público. Já q foi a experimental, q o vídeo inteiro seja uma doideira igual o anime kk
Agora temos um apoiase! Dá uma olhada: apoia.se/narrativando
Ou apoie meu trabalho PELO PICPAY ASSINATURAS: app.picpay.com/user/narrativando
Ou pelo Membros do UA-cam: ua-cam.com/channels/dG_1TD3L_vRaXZOWDide_Q.htmljoin
Canal Secundário: ua-cam.com/users/GrimóriodoNarrador
Promoções Mangá Amazon: amzn.to/2Yesmf5
Twitter: twitter.com/narrativando
Instagram: instagram.com/narrativandocanal
Facebook: facebook.com/narrativando
Discord: discord.gg/uGXTNws
Twich: só botar o link principal e /narrativando que cai direto no meu canal ;)
Realmente a série é muito ótima. Sua analise é muito boa, parabéns!
Ótimo vídeo mas eu tenho uma pergunta e sobre a narrativa em si existe alguma maneira de um personagem passar por um arco e negativo e positivo ao mesmo tempo???
FAZ AGORA DO ANIME 86, MESMA VAIBE DO CYVERPUNK
@@Aster.D.Miguel up @narrativando
No jogo, nosso personagem descobre algumas informações sobre o David, é falado que ele “morreu” mas que teve oque queria, o reconhecimento.
Esse me pegou de um jeito inacreditável, se empatizar com o David, Lucy, Rebeca e o Maine, para depois ver todos eles entrarem em uma espiral de desgraça, fez essa experiência ser muito forte e marcante, é um daqueles animes curtos que são tão bem feitos, que ficará marcado na memória.
Só tristeza tchum, mas n significa que isso é um adeus
E porque vc não jogou o jogo ainda , vai na mesma vibe
o pior de tudo é que o jogo é a mesma pegada KKKKKKKKKK
pegou de ladinho o negao???
@@Vitorpzr muita gente ignora o jogo por causa dos gráficos mn
"Final feliz? Não existe final feliz em night city, não para pessoas como nós"
Isso me lembra a Narração do Mano Stam no Jogo " Bem vindos a Night City a cidade dos sonhos"
Como disse outra personagem:
" Night City, final feliz na mesma frase? Impossível!"
"Night City, o enorme cemitério de lendas". Foda q tds os caras pikas morreram pelo Smasher man.
@@harzex8657 menos o V
@@Matias_T7 é, o V morreu tecnicamente pelo Jhonny
A coisa mais impressionante desse anime pra mim é o fato que ele transformou uma música qualquer do jogo num depressivo instantâneo...
E o pior que a letra dessa musica faz todo o sentindo com David e Lucy
Sim, toda vez que eu escuto essa música eu choro
Qual o nome da música ? Assisti tem tempo nem lembro qual era.
@@nobody896 Rosa Walton - I really want to stay at your house
@@IgorAlessandro14 vlw
E bizarro como como o final do anime me causou uma angústia como um no na garganta. Acho que o David é um espelho da geração de jovens quebrados que não sabem pra onde ir ou o que fazer. As vezes me sinto tão perdido quando o David, como se não ter feito algo grande me deixasse em divida com as pessoas que acreditavam em mim.
CARA, senti um vazio enorme na cena final quando Lucy esta na lua e percebe que conseguiu seu sonho...
Eu todinho, quando eu era novo me imaginei mudando a vida da minha família, hj continuo sendo um cara normal, com muito bagagem e decepção e vergonha de mim mesmo, pois depositaram muita expectativa em me e eu não pude corresponder a altura
Somos 4 entao
Pensei na mesma coisa. O se achar especial e ser só mais um na cidade.
6
A real é que ele não realizou o sonho de ninguém
Ele chegou ao topo da Torre Arasaka, mas não do jeito que sua mãe queria(ela queria que ele fosse alguém bem sucedido para isso)
Ele não teve sucesso como um Cyberpunk pro Maine e se perdeu igual ele
E levou a Lucy para a lua, mas sem ele, e o sonho dela não era mais o de ir para lua, mas sim ir para a lua com o David
Exatamente. Tudo se tornou realidade de forma deturpada.
@@Narrativando um final feliz tal vez seria chato
Penso da mesma forma! 🥺
Todo final de um cyberpunk é uma depressão do krl
Infelizmente, é a pura verdade 😢
Cyberpunk mexeu comigo de um jeito que nenhum outro anime mexeu. Durante toda a obra fica aquela tensão e aquele medo de acontecer exatamente aquilo que a gente sabe que vai acontecer mas se recusa a aceitar (principalmente no final). Não derramei uma lagrima no final, mas isso foi o mais incrível pra mim. E o fato de eu não ter chorado foi o que mais me deixou abismada pq deixou um misto de sentimentos e sensações inexplicáveis. Sinceramente é uma obra prima
Senti o mesmo na morte do Heisenberg 😢
E sim eu sei q é uma comparação exagerada
Esse misto de sentimentos é o que pega de jeito...
Esse é pra mim o anime do ano! Já faz 2 semanas q eu o vi ainda me pego pensando no anime e ficando triste pelo fim do David. Esse anime me marcou pq todos os personagens são ótimos e a história é super interessante. Esse anime tem tanto pontos bons q nem sei por onde começar hahah
Calma lá que ainda falta chainsaw Man calma lá
Man, eu também. As vezes eu estou de boa e lembro da série e do fim dele, fico bad dms.
@@gatinhocanela chainsaw Man promete
bleach tá chegando pra bota onde nessa bagaça
@@gatinhocanela chainsaw man vai chegar explodindo a porta dos animes bons kkkkk
Porque David não conseguiu o que queria?
Porque ele não tinha armadura de enredo para protege-lo de atitudes incosequentes que geram consequências de forma proporcional aos seus atos;
E os criadores foram até o fim com a menssagem que queriam passar e que tinha tudo a ver com o mundo que criaram. Não deixaram picuinha de fã revoltado atrapalhar!
Ou seja, uma boa história, com personagens cativantes e orgânicos que funcionam juntos a realidade criada!
Que é o que está faltando nos animes de hoje!
Aí que tá , ele conseguiu , o David sabia que morreria , ele só queria salvar a Lucy e realizar o sonho dela
@@onlyaetherr Sim, mas veja o custo disso. Não teve final feliz pra ninguém.
Belo comentario
Vc tem um bom ponto
Cyberpunk arrasou demais
Fui surpreendido com tamanha obra de arte
O bom dá historia é que ela te prepara logo ,cedo pra trajedia que vai ser o final , mas a gente como espectador ficar torcendo pro david "apagar o pavio" ,o problema que ele só coloca mais fogo. Apesar de eu concordar com a dificuldade de twer empatia pelo David pela velocidade dos acontecimentos no começo , essa vontade de querer que ele pare de fazer merda traz uma empatia pra gente ,pelo menos foi o meu caso.
sim mano, os implantes são uma alegoria para as drogas
tragédia*
Gostei muito do ritmo desse anime, vi gente criticando que é muito rápido mas acho que combina com os temas do anime.
A cena no ep 4 onde eles misturaram vários dialogos foi foda
Nunca vi tantos vídeos de "derrotando o Adam Smasher" na vida. O anime reavivou o game
foi tudo perfeito na minha visão. principalmente o final, pra alguém que não tinha um proposito próprio, conseguir realizar o sonho dos outros e morrer com um sorriso no rosto sem arrependimentos, é uma das cenas mais lindas já feitas..
O desfecho da crítica quase me fez chorar lembrando o final dessa história, Edgerunners é tão lindo e cruel ao mesmo tempo, é como uma representação da nossa vida ao extremo.
2
ainda estou me recompondo dessa série triste dms o final se tá doido
Tem spoiler esse comentário.
Você conseguiu me fazer gostar ainda mais de Cyberpunk Edgerunners, obg, tava tiltado com final, não pela falta de final feliz, mas sim por ta vendo um "akame ga kill 2" onde eu estava vendo os personagens que eu gostava tanto, morrerem um por um, o estopim pra mim tinha sido a morte da Becca (ate agora acho aquilo um absurdo desnescessário) mas dps de analisar a mensagem graças a você e outros videos na internet, eu percebi que o fato de ser "do nada", "trivial", "absurda" e "aleatória" a morte da Becca, na vdd ta lá so pra mostrar a realidade e como isso acontece com frequência e ninguém se importa além dos familiares e pessoas que amavam aquela pessoa. Provavelmente esse comentario não chegará ate você, mas obrigado por me fazer entender pq amei tanto esse anime.
Curti pra crlh, uma das melhores narrativas q eu já vi em uma animação, apesar do rushamento do enredo, é impressionante o q fazem em apenas 10 ep
De mais de um ano pra cá depois de ver a presença dos dubladores em canais como o chapeu de palha e do taciano eu decidi que animação só dublada, e não me arrependo, essa foi realmente uma das melhores dublagens ultimamente. O fechamento agridoce do anime, do ciclo foi simplemente perfeito.
Narrador, sobre o último vídeo de análise de Hunter Hunter,um detalhe legal é que na parte da Torre o Togashi deu voz a um dos figurantes na versão de 99.
Q curioso kkkkk
Esse anime mostra que, ninguém é especial em Night city, não importa se vc é acima da média ou não, você vai ter o mesmo final trágico do que todos que habitam essa cidade
Narrador... Esta foi simplesmente a MELHOR ANÁLISE de Cyberpunk e uma das melhores análises de animes em geral. Como eu não conhecia esse canal?! Excelente!
Obrigado pela moral mano. Tamo junto!
Demorou, mas chegou. Espero que mais vídeos sobre o tema Cyberpunk possam se tornar reais, ainda mais com a confirmação da sequência de "Cyberpunk 2077"
Cyberpunk muito mal explorado parece que nunca vingou de fato e se tornou algo nichado mesmo.
Sequência do jogo? Wtf?
@@rockdosuvacomole é por que provavelmente não viu games de ritmo
Fonte?
@@vitorsanchez2801 Sim, o perfil oficial da CD Projekt Red anunciou vários projetos, entre eles a continuação do Cyberpunk 2077, uma nova trilogia de The Witcher, uma nova IP e outros projetos fora do mundo gamer (filmes, séries, animes, etc)
Vi esse anime sem muitas expectativas e fui muito surpreendido pelo que encontrei, a animação, as cores, trilha sonora, personagens, tudo muito incrível, e a qualidade da narrativa foi muito elevada pela sua análise Narrador, como de costume :)
Foi um impacto equivalente ao que eu senti com Arcane, por exemplo. Edgerunners foi um anime curto, muito intenso, emocionante, bonito, com boa história e animação. Simplesmente incrível.
para mim cyberpunk foi muito mais impactante que arcane
@@fatalmb1470 só o final, história do arcane é absurda de boa.
@@luisholc o ep do Maine tbm é impactante
Me senti da mesma forma quando assisti, como a história do David é apenas mais uma no meio de todo o caos de Nightcity, como ele é "especial" e mesmo assim a história dele foi só mais uma terça-feira. Amei o anime, me trouxe um sentimento muito bom por me fazer lembrar de Gurren Lagann, a história vai se misturando com tantas outras até o protagonista acabar sendo esquecido em uma imensidão.
A trilha sonora da morte do Maine, pra mim foi a melhor que teve. Combinou de mais com a cena da morte dele, aquela calmaria estranha misturada em um desespero extremo.
"valeu meu camarada mas eu sou especial pra carai"
- david martinez
Fico extremamente agradecido por este anime, além da experiência incrível dele próprio, ele me fez voltar a jogar o jogo Cyberpunk depois de um ano desde a ultima vez que joguei e pqp que jogo foda!
Música 10/10, ambientação 10/10, gráficos 10/10, história 10/10 e gameplay divertida. No lançamento já tinha tudo isso, mas no estado que estava quebrava muito a imersão e acabei não prestando muita atenção na história direito. Agora rejogando to fazendo uma build de ninja pra usar com Sandevistan e ta muito divertido, mas claro, cada vez que passo por uma loja ou rádio que ta tocando a música que tbm toca no anime eu tenho que parar pra enxugar o suor dos olhos antes de continuar
colocou muito bem a música "I realy want to stay at your house" no vídeo. Isso foi épico demais!
Esse anime mexeu comigo, deve ser por que geralmente eu evito de assistir animes que o final é agridoce, para falar a verdade esse final para mim foi horrível . Mas não um horrível pela obra que para mim é 9/10 , e sim pela coisas que aconteceram, como quase ninguém ficou vivo depois de eu me afeiçoar tanto por eles, ou a felicidade da lucy no final sempre manchada pela verdade horrível que ela vive, mesmo na lua onde ela sempre quis estar . Esse é uma daquelas obra que eu simplesmente adorei, mas não irie visita-la novamente tais como os filmes; Em busca da felicidade ou Coringa
comigo foi o mesmo com your lie in april
Essa da lua eu senti
O anime não foi 10 porque você não aguentou o final kkkkk
@@gabrielviana1746 Nem é na verdade, é pq eu já assisti muitos animes, e tem alguns que eu considero melhor que esse, e nem eles levam 10 .
@@sidneymarcio oxe então tá eu não vejo muito anime com esse padrão de qualidade é olhar eu já assisti muitos
Quando a pessoa sabe analisar um bom roteiro, o video fica coisa de outro nível mesmo. Parabéns cara, ganhou mais um inscrito e admirador.
Horário incomum pra lançar vídeo, mas acho que combina com o nome NigthCity kkkkkkkk
Sinceramente...
Eu adorei o anime, tiveram seus momentos bons...impactantes e ruins.
Mas no fundo eu gostei MUITO, tiveram momentos que me familiarizei um pouco como o pequeno trecho onde lucy fala sobre os sonhos dele, n serem dele e sim da mãe de David, já lembrei da minha faculdade...e coisas do tipo.
Mas...na moral da história depois que vi como tudo terminou eu fiquei mal...muito mal.
Sim, eu chorei e muito.
Mano eu nunca fui fã de anime.
Mas esse anime foi foda demais um final LINDO!
Esse anime foi incrível, sinceramente, nunca dei muita bola pro tema cyberpunk, ou qualquer tema futurista em geral, porem, depois de ver esse anime, me gerou bastante interesse sobre esse gênero, e claro, por causa do jogo, não estava com muitas expectativas quando fui assistir, mas acabei me surpreendendo, enfim, é isso, ótimo vídeo Narras, tava ansioso por um vídeo dessa obra, adoro seu conteúdo.
Eu amo gêneros futuristas, mais principalmente cyberpunk, eles geralmente vem com um tema sobre o que é a liberdade e se a gente realmente tem ela.
Vi seu vídeo agora sobre essa maravilha (3 semanas depois)... já vi o anime quase que no dia que lançou sofri depois de terminar), vi vários vídeos e memes sads (sofri pacas com isso tbm), e sei da qualidade incrível dessa obra... mas mesmo assim, 3 semanas depois, vê seu vídeo me deixou emocionado também, que história FODA, em apenas 10 episódios. Se tivessem mais eps para construir isso melhor, seria perfeito.
bem, depois de peeceber que não importa quantas palavras eu mute, quantas pessoas eu bloqueie e deixe de seguir, artea da porra da Rebecca não vão parar de dropar na minha TL, quando vi que tu fez um video sobre a série, finalmente decidi engolir meu ódio e meu orgulho e assisti, pra poder ver a tua analise em paz comigo mesmo. Ok, a obra é mto boa. Talvez eu esteja bem de boas cmg msm ou ainda blindado com os vestigios do ódio kkkk, já que nem chorei ou se quer fiquei emotivo, como esperava de mim, mas impossível não reconhecer que a obra faz a tragédia acontecer mto bem, mto intensamente. Infelizmente, como você até citou no video, algumas coisas em relação a conclusão ficaram previsiveis demais no meio do caminho, e talvez isso tbm tenha ajudado a já se blindar emocionalmente. Resultado: Não odeio mais a rebecca, só a comunidade por fazer... n preciso falar oq né? e tbm por esquecer da Dorio, queria que ela tivesse mais profundidade e tempo de tela. Acho que primeira vez na vida que eu assistiria um Slice of Life seria um rework de cyberpunk com todo mundo bem e feliz num mundo um pouco mais normal... Eeer desculpa textão e coisas mais pessoais, novamente, ótimo trabalho o teu, deveria ser mais reconhecido
Cara, imagina quantos Davids em grão muito menor é claro existem na vida real quantas pessoas já não perderam sua inocência\bondade ou a largaram pq perceberam que com ele não iriam muito longe ao perceber a realidade desse mundo, o final de cyberpunk edgerunner me impactou porque a realidade é assim é triste, difícil e principalmente ela pune os ingênuos por não intenderem como as coisas realmente são.
Cyberpunk me marcou tanto como Visland Saga e Inuyashik, animes pouco conhecidos, mas que entregam muito
Acredito que quem jogou Cyberpunk 2077 já sabia como o anime iria acabar. A história do jogo te passa essas sensações iguais ao do anime, mesmo no "final bom" é carregado de tistreza kk.
Cara achei muito maneiro o video, e foi o primeiro que o yt me recomendou do seu canal. E olha que nem vi tantos videos de Cyberpunk assim em.
Curti pra caramba tua analise e vou ver outros videos teus, parabens pelo conteudo, vlw
Vlw pela moral e pela oportunidade :D
muita gente reclamou do final desse anime... q ele deveria ter um final feliz... cara, preguiça dessas pessoas q enxergam a vida com um oculos prismatico... eh ate bom ter um anime assim... ele eh um dos retratos mais fieis da realidade que ja vi em animes nos ultimos tempos...
Pra quem jogou o RPG ou leu alguns contos de Night City, final feliz só quando o Capitalismo de Night City acabar.
AKAME GA KILL 2077 😎😎😎😎😎
@@PaladinodoCerradooficial O problema de Night City não é o capitalismo e sim o consumismo, desumanização e ditadura das mega corporações
@@williamwolfstein6170 isso é, literalmente, o capitalismo praticado na cidade, a forma do capitalismo.
@@williamwolfstein6170 deixa os comunistinhas reclamando do capitalismo da historinha enquanto consomem o anime feito com dinheiro capitalista e jogando o joguinho feito por capitalistas. Lá na coréia do norte deve ter um cyberpunk melhor.
Horário diferenciado pra postar o vídeo, mas ótima análise Narrador
Vlw narrador, vc realmente é ótimo didata eu consegui chegar perto da analise que você chegou.
E esse anime prova que independente de você entender a escrita n tira o peso pq eu chorei, e muito
ótima analise, parabéns pelo trabalho.
Vídeo incrível parabéns. Eu amei esse animê e conhecer toda essa complexidade sobre a história é muito bom. 😭
Triste como cidades fictícias como nightcity e gotam city se asemelham ao Brasil
Será que vai ser do tipo de anime que teremos diversos protagonistas diferentes vivendo nesse mundo?
Seria legal ver mais temporadas e ter referências das outras temporadas ou o regreso de alguns
Rebecca ter morrido daquele jeito foi a pior desgraça que eu vi...
A morte de David e da Rebeca acabou cmg😢
essa trilha sonora junto com o narrador falando, emocionei
Perfeito se vc maratonar, se for ver em dias separados aeee talvez vai achar rushado d+, mas n sinto isso. Em pouco tempo mostra tudo o que tem que mostrar dos personagens, mas se busca algo mais detalhado busque um livro ou séries de n sei tantas temporadas
Ver esse vídeo só me fez gostar mais dessa obra, realmente cyberpunk quebrou a netflix!
isso sem nem mencionar ''i really want to stay at ur house''
Mano, você é a única pessoa que comentou sobre a dublagem brasileira do Maine. Eu gostei muito, é como se ele fosse muito mais carismático, acolhedor e paizão na dublagem brasileira do que em qualquer outra, de longe.
Eu gostei da dublagem em inglês, mas a dublagem brasileira no geral é diferente no bom sentido, a gente consegue se identificar mais com os personagens, as vozes brasileiras deixam eles mais carismáticos do que em inglês, eu não sei explicar direito, mas parabéns por ter falado desse detalhe.
Eu li muitos comentários gringos sobre as dublagens e a conclusão é que a dublagem japonesa não é a ideal porque não captura os sotaques dos personagens. A população de Night City é muito diversificada, existem latinos, asiáticos, africanos e você não consegue perceber nenhum sotaque na dublagem japonesa porque eles falam japonês perfeitamente, diferente da dublagem em inglês, por exemplo.
Alguns pontos negativos da dublagem brasileira são as vozes repetidas de alguns personagens em outros, a voz da Wakako que é de uma mulher jovem sem nenhum sotaque asiático, a voz do Adam Smasher podia ser mais grave e pesada, assim como em inglês, mas a nossa dublagem é excelente
No timestamp 0:46 ficou uma mídia pendente no premiere, mas ficou tão asthetic com o resto da composição que passou batido. Não da pra corrigir mais de um ano depois do lançamento né. Que bom que mesmo dando errado deu certo!
Excelente vídeo.
Ótimo vídeo Narrador , grande obra.
Uma obra com muito peso, isso sim e marcante
Top 10 rolês aleatórios: Narrador postando vídeo em plena meia-noite de quarta-feira
nossa senhora, que vídeo maravilhoso
São poucos animes que mexeram cmg ao ponto de ficar relembrando e pensando sobre ele, Cyberpunk com certeza é um deles, aql momentos finais do anime, pra mim foi completamente catártico, ver o fechamento daql jornada do David mais as consequência daql pra Lucy, mexeu mt cmg. Esse anime pra mim passa a mais pura essência trágica que um mundo cyberpunk é, ao mesmo tempo que faz vc se identificar, refletir ou descobrir algo sobre a vida em si, que sinceramente não é mt distante de uma realidade como aql (maldito capitalismo). Acho que uma das minhas principais criticas tbm é q o anime poderia ter uns 2 ou 3 eps a mais, apesar de achar o começo e o fim no anime um tanto apressado, no final acabou sendo ótimo. E por fim, mais uma vez Trigger sendo Trigger, mesmo ela tendo uma estética mt característica dela, seus animes continuam mostrando uma essência única, por isso amo esse estúdio.
Agradeço por falar tudo que eu gostaria de ouvir sobre o anime e mais um pouco.
esse anime me surpreendeu e me impactou de mais,seria otimo se vc pudesse trazer mais videos sobre a obra,qualquer coisa é valida por que relembrar e ter suas analises desse conteudo é maravilhoso.Obrigado
canal foda demais , o resumo do anime com detalhes ficou muito bom irmão !
Não entendo porque resolveram fazer um anime de um jogo flopado. Mas com o seu video deu vontade de assistir.
Ainda bem q fizeram. Melhor q o jogo em todos aspectos kkkkkk
Cyberpunk não é flopado
Cyberpunk é o puro suco de realista capitalista
Onde a gente consegue imaginar o fim do mundo ou um mundo totalmente distópico
Mas não conseguimos imaginar o fim desse sistema
Isso foi algo que me martelou muito vendo a série
Se você ver a série sobre essa perspectiva
Cê nota que vendem esse rolê pra gente direto
Capitalista nada, corporativismo...
@@サッカーの王様ペレ você ao menos leu esse livro??
Se não fica a recomendação
@@サッカーの王様ペレnao
N superei aquela abertura esfregando na nossa cara q simplesmente o protagonista da história iria morrer puts a música o David indo de encontro ao carrasco 1 tiro bem no meio da cara mais explícito q isso impossível e mesmo no final vc ainda tem esperanças q o fim seja diferente seja um final feliz enfim fazer oq né é a nossa natureza humana sempre desejamos um final feliz pra nossas histórias ótimo vídeo me ajudou a superar a vontade de uma 2 temporada 🤔😅👍😍
Finalizei o anime nesse exato momento, e cara... estou impressionado, eu nunca tive o mínimo interesse em cyberpunk 2077, coloquei esse anime pelo simples fato de estar sem nada para assistir, comecei assistindo 3 episódios ontem e finalizei hoje... a história e a conexão que os personagens teve ao longo do tempo foi simplesmente incrível, e fiquei muito impressionado com a progressão do personagem principal da obra, e aquele final... nossa aquele final! De fato foi muito... muito... há... rói tantas emoções em apenas 1 episódio que eu não sei nem descrever, ao término do anime senti uma pequena curiosidade para conhecer o jogo, nunca vi nada em relação ao game exceto as questões dos bugs, mas vou assistir uns vídeos sobre para ver se o jogo é tão bom quanto o anime
Que horas!Tá precisando dormir narrador.
Gostei muito da análise, gostaria muito que você trouxesse mais de cyberpunk aqui no canal, analisar o visual, a estética, o contraste, por favor traga mais sobre essa obra maravilhosa.
Caramba, que análise pica. Você é demais, narrador!! Melhorou e muito a experiência do anime
Mano,vc pretende fzr um curso de roteiro e história,contando tudo que vc sabe? Caso faça,eu tenho muito interesse.
Eu tive uma identificação muito triste, Não sei vocês mas quem já teve que lidar com gente viciada percebeu isso. David podia (devia) ter desistido de tudo quando Maine morreu. Eu traduzo o afastamento da Lucy como a tristeza de perceber o destino de David. Essa parte ainda parece meio nebulosa para mim. Ela estava a espera do que? De David? Não sei ..
Parabéns pelo vídeo! deu pra aprimorar algumas percepções sobre o anime que realmente foi uma obra prima do gênero.
Análise sensacional, obrigada. É minha segunda vez vendo esse vídeo, obrigada.
Será que vai ter mais temporadas?
Eu sei que quase todos morreram kkkk, mas poderia contar a história de algum outro personagem, algum personagem novo, eu gostei muito desse universo cyberpunk, gostaria de ver mais sobre
Não vai, foi confirmado pelo estudio do jogo e do anime
@@Takimitsu69 😕que triste
@@iam_tumati Pois é, o anime é bom demais
Eu estava preconceituoso com o desenho, por causa do problema todo que o jogo teve e pensei q seria só um chamariz vagabundo pro jogo, mas dei uma chance e não me arrependi, 10 episódios e deu pra me apegar aos personagens e a situação deles todos e com um estilo de arte que misturou bem o estilo oriental e ocidental e o ambiente de Night City excelente
Amei o vídeo, mostrou tudo que eu não tinha compreendido e tudo que a série quis passar que não percebi. Quando terminei de assistir achei o final da série sem graça, mas esse vídeo meu mostrou que eu estava totalmente errado, até me emocionei no momento que percebi os feitos de David e seus motivos para cada um. Sinceramente esse é um excelente vídeo de uma excelente série. Muito obrigado ☺️
O mais legal desse anime é que a história não mostra uma realidade onde tudo magicamente se resolve, muitas vezes sob o pretexto de que o protagonista é alguem especial. A história é como a vida: brutal. Não existem pessoas especiais, por mais que as vezes possa parecer que seja dessa maneira. Todos tem um limite que precisa ser respeitado, caso contrário, vem a derrota ou a destruição. E é o que acontece no anime, que se passa em um mundo ainda mais implacável que o nosso.
David não tinha objetivos. Na verdade, se não fosse por Lucy ter aparecido em sua vida ele provavelmente teria durado ainda menos sem a sua mãe para dar a ele uma razão de viver, para dar a ele esperança. Perdido e desiludido e ainda sendo visado pela Arasaka, ele provavelmente teria virado um rato de laboratório ou algo do tipo. Além disso, Lucy também era visada pela Arasaka e eles iriam atras deles a todo custo. Não havia muita saída para o grupo, no fim das contas. David ao invés de se matar sem propósito pela perda da mãe, ofereceu a própria vida para trazer alguma felicidade e sucesso aqueles que ele amava e conseguiu pelo menos garantir isso para a Lucy, a salvadora dele. Foi um bom final, apesar de triste. Mas foi triste de forma bem fundamentada. Fez sentido.
É aquela coisa: a história em si não apresenta nenhuma idéia realmente inovadora. É uma variação de uma história contada repetidas vezes de formas diferentes, como explicado no vídeo. Entretanto, a execução foi sensacional. A arte, a música, o ritmo, o romance e a violência. Tudo concentrado de uma maneira quase perfeita em 10 episódios faz desse anime um clássico instantâneo do meu ponto de vista. E se a cdpr tem algum juízo, não fará uma segunda temporada. Certas coisas é melhor deixar quieto enquanto está por cima.
Eu sempre me lembrarei dessa série
Esse anime me impactou. Fazia um tempo que não sentia o que senti no final dele, creio que a última vez foi com Dororo, quando assisti a uns dois anos atrás.
Terminei o anime agora a noite, e meu deus. Já tinha jogado Cyber no lançamento, mas esse anime me relembrou o sentimento de angustia forte que eu senti quando vi a V fazer a ultima missao de sua vida, após perder tudo e virar a lenda do After. Para quem não jogou eu peço que veja o anime antes e vá jogar, hoje em dia o Cyberpunk está bem mais jogável e tem uma história incrivel, semelhante a série Cyberpunk: Edgerunners.
O melhor video de Cyberpunk do youtube brasileiro!
Meu amigo,arrepiei
Excelente analise,tenho uma visão ainda melhor da serie agora
Vídeo perfeito pra um anime perfeito!
Bom vídeo, representou bem em suas palavras todo o meu pensamento sobre esta obra, que será sem dúvida por mim recordada para sempre.
Grande anime, grande mensagem, sem dúvida que mexeu comigo e com muita gente.
É impossível não empatizar com David e com os restantes personagens.
Deixou um misto de sensações, e em especial a tristeza de não haver mais...
Obrigado pelo vídeo.
Saudações de Portugal
essa história eh muito muito real. reflete o sistema q a gente vive, e o porquê de não existir possibilidade nenhuma de mudar. eh batalha pra sobreviver, ficar de pe, nao surtar...
Tive a mesma reflexão depois de assistir...
Realmente ótima dublagem, não costumo assistir dublado mais esse aí, só quando terminou que eu percebi que tinha assistido todo dublado
Lançou cedo kkkkkk Tenho q terminar de ver Cyberpunk ainda, tô exatamente na metade do anime, assim q eu terminar retorno aqui para ver a análise.
Pra mim esse anime, arkeine e os mangas de berserker são diamantes que foram lapidados tão perfeitamente que praticamente serão eternos.
Reviveu emoções dos anos 90, lembrando US MANGA e AKIRA.
15:11 na real o David foi sim lembrado, e virou uma lenda em Night city, mas eu entendi o seu ponto
Uma das leves referências ao jogo que percebi foi aos 14:23, ao qual o medicânico tá parecendo muito com uma das cartas de Tarot que a Misty pede que peguemos no jogo.
Essa carta representa basicamente que viria a última chance do jogador de fazer a escolha certa.
Comparando ao jogo, sinceramente, não acho que David fez a escolha certa.
Excelente explicação!!! Eu assisti todos os episódios em uma só noite e fiquei muito impactado com o desfecho da história. Amei o anime.
Sem contar que o anime usa uma das melhores músicas do jogo na trilha sonora no começo e no final da história.
10:00 Você conseguiu perceber algo que ninguém mais percebeu. Tá relacionado com o RPG e a questão da Humanidade, quanto mais você se perde, maior a chance de enlouquecer.
Esse anime te abraça e te destrói de tal forma, é muito raro achar obras assim. Acho que mais de um se sentiu parte desse mundo e essa história
Eu soube a uns meses atrás através de um vídeo seu que a série ia sair, desde lá tava só no aguardo e com certeza eu adorei de mais ela. O final foi impactante de mais pra min, ao ponto de que quando tentei ver du blado em pt br, deu uma angústia de mais rsrs. E de brinde, fiquei esperando esse vídeo aqui sair, obrigado por analisar a narrativa da série e trazer a tona tantas coisas!
Estava esperando loucamente se postar, eu consegui ter uma leitura muito parecida com a sua, anime sensacional história sensacional, e acho que o Davi pode não ter morrido (ainda)
Ele morreu! Mas pode ser que na próxima temporada conte a história da lucy e pode ser que o vilão seja o davidz mas ele não se lembra de nada pois houve limpeza bo chip dele se não tiver quebrado
Eu acho q é possível restaurar o David com o chip q as pessoas tem no pescoço, provavelmente naquele chip é gravado toda a consciência de uma pessoa e deve ter como restaurar o David com esse "backup". Mas é só uma teoria minha, n sei se pode ser isso msm
@@Deadkkkj pode sim, não acho que o david tenha sido descartado totalmente do ciberpunk, ele pode estar sendo usado agora mesmo pela arasaka mas antes disso podem ter feito uma lavagem do chip pra ele não se lembrar de quem e o que queria fazer contra a arasaka sacou.
Dúvido muito que vá ter uma segunda temporada, já que a história praticamente acabou. Sinto que se fizessem uma segunda temporada seria muito forçado.
Eu nunca pensei que uma série de apenas 10 episódios iria me impactar tanto cara. Os personagens, o enredo, a jornada tudo no geral foi bem feito. Eu costumo classificar de que do ep 1 há o 5, passam a ideia do David realmente encontrando companheiros, amigos e até uma família por que não, os momentos são mais felizes, descontraídos e alegres. Mas depois da marote do Maine os ep 6 há o 10, passam uma ideia de como David vai se deteriorando como o líder da gangue, o afastamento da Lucy, as missões em que ele fazia, nada parecia realmente interessante para ele e isso foi ficando cada vez pior, com personagens citando que David só andava pra baixo apesar de estar ganhando bem com os trabalhos. É tão triste nós como telespectador vermos que o David está indo para um caminho sem volta e não podemos fazer nada para o ajudar, deixando aquela persona de garoto inocente que revendia peças usadas, para virar o que ele virou. No final ele só se tornou mais uma lenda para ser contada para futuras gerações, a relação de David com a Lucy passa de ser uma coisa de agradável e feliz, para uma melancolia de dar um nó na garganta...Grande review Narrador a melhor que eu já vi envolvendo Cyberpunk
Acabei de terminar de ver a série só para ver o vídeo e ficou muito bom!
Muito boa a analise como sempre. Só gostaria de chamar atenção pra uma questão em relação ao Gurren Lagan, que tem um final incrível e trágico ao mesmo tempo que feliz. É uma série com mais complexidade do que aparenta num primeiro olhar. Recomendo a dar uma olhada no video "Best Anime Ever - Tengen Toppa Gurren Lagann (Part 2)" do BestGuyEver, que ele dá acho que a melhor visão sobre o anime que já vi. Talvez te inspire a fazer uma que supere a dele para nós brasileiros. xD
Enfim, como sempre muito boa a analise, muito obrigado é por nos ajudar a ver o que faz as obras que adoramos serem tão boas.
As cenas de ação, perseguição e tiroteio são visões comuns em Night City, para quem jogou Cyberpunk 2020 e quem conhece o Lore, sabe que Imaishi e os Studio Trigger fizeram jus nas partes onde há essa ação, porém, a quantidade de cenas deste tipo deveriam ser mais frequentes.
Fizeram um bom trabalho também na hora de mostrar como os "cromos" são superiores aos tecidos humanos, porém mudaram o Sandevistan, que era um SO (Sistema Operacional) para cromos, em uma prótese de exoesqueleto de coluna vertebral e músculos lombares.
Edit: Cara, a ideia central de Cyberpunk não é enfrentar desafios colossais, anti-autoridade e blablabla, mas sim sobrevivência no meio do caos e liberdade no meio da autocracia.
As partes ruins é que deixaram de lado a maior parte da intriga entre Corps, os Corps tem treta com todo mundo, sejam eles outras corps ou governos do mundo, Aliás não explorou a aprte PHODA que foi as consequências das 4 Guerras Corporativas, não explica o porque de Night City não ter um governo, não explica os Estados Livres do mundo, também não traz nem o conceito de isolacionismo no território americano ,especialmente com a Arasaka tendo uma sede em Night City, que é inexplicável, especialmente depois do atentado do Johnny Silverhand ter sido bem sucedido em Cyberpunk 2020, algo que não foi transportado para o jogo e consequentemente, para o Anime... Efetivamente nem dando origem a outro pedaço PHODA do lore que é justamente o "Tempo Vermelho".
Não introduziram nenhum dos Nomades, das Crianças das Ruas, mostraram só a 6th Street Gang e os Maelstrom, não mencionaram Valentinos, Tyger Claws, Voodoo boys, mostrarm DUAS das Moxes, nenhum Aldecaldo nem Wraiths.
Falaram e mostraram só a Arasaka e a Militech, não falaram de Kang-Tao, nem da SovOil, WNS, mostraram só um time da Trauma Team efoi isso...
MaxTac e a relação com o governo americano e a polícia privativa de Night City que também tem histórias foda, não entraram.
Enfim, dava pra ter feito um anime AINDA MAIS TOP, caso eles não se prendessem somente ao jogo, mas olhassem também para o lore completo de Cyberpunk.
amigo, o anime tem 10 eps, de 25 minutos, o nucleo principal era a turma do David e ponto. O resto é referência. Acho que você não soube interpretar o básico. Ou você só quis jogar aqui o que você entende de Cyberpunk porque é o nerdolinha da galera. Tudo o que você disse que deixou de lado preencheria uma animação de longas temporadas, e nunca foi o objetivo, simples assim. Por isso o Narrativando faz videos excelentes, porque é justamente o oposto do que tu fez. Ele foca no que é palpável e no que a obra se propõe.
@@brunocarvalho2233 irmão, é incrível como você não entendeu NADA do que eu falei. O núcleo principal poderia ter sido você, sua avózinha e o cachorro de vocês, porque o núcleo em Cyberpunk pouco interessa, embora para um anime, o arco de cada personagem seja relevante. EM Night City, se você não é um Top Corp ou Líder de gangue, você é só mais um verme bucha de canhão em busca de glória, fama e dinheiro. Simples assim.
O que eu disse, era que as partes em que o anime peca, é justamente não ter mais caos, tiroteio, sangue, depressão e desespero, que é JUSTAMENTE um dos pontos centrais do gênero. Eu achei que poderia ter mais, ao nível de Akira ou maior, desses elementos (sim, Akira é um anime Cyberpunk, talvez O melhor anime Cyberpunk), já que 10 Eps de 25min dá o tamanho de um OVA como Akira.
Poderiam ter feito mais menções a outras corporações, às guerras entre elas ou talvez ter interagido com uma ou duas outras gangues, tais como a Gangue da 6° Rua ou os Aldecaldos, ao invés de somente ter interagido com os Maelstrom e bem rápido. Os Maelstrom são malucos, mas os 6° Rua são extremamente organizados e operacionais (quase como o Trauma Team, mas sem salvar ninguém) e os Aldecaldos são praticamente uma família, estilo Poderoso Chefão.
Nem a MaxTac aparece direito no anime! E olha que é DIFÍCIL alguém em Night City nunca ter sequer interagido com a MaxTac!
Pode ficar puto, pode engolir a rola do Narrativando e os caralhos, eu nem mesmo produzo vídeos, agora, pelo menos seja gentil o suficiente para LER o que foi escrito, pense umas quatro vezes antes de postar, aí poste. Seja polido, no mínimo.
Polidez demonstra boa criação, e você demonstrou ter pouca ou nenhuma...