EMICIDA: " O racismo está no nosso dia a dia"

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 28 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 335

  • @Vesteenbulando
    @Vesteenbulando 9 років тому +49

    Excelente reflexão Emicida!
    é muito fácil ,para quem não é negro, e por sua vez, possui um olhar superficial pelo cotidiano, dizer que o "racismo não existe no Brasil". Não podemos fingir que não existe, esta é mais uma questão para ser resolvida, bem como a corrupção. Devemos sentar e discutir que o cabelo crespo não é um cabelo ruim, e que o negro pode sim ocupar o papel que bem quiser na sociedade, pois cor não é requisito para nada.

    • @quim3ras
      @quim3ras 9 років тому +5

      👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 Parabéns pelo comentário, ver caucasianos com pensamentos iguais ao seus, ainda me dá esperança na humanidade.

    • @quim3ras
      @quim3ras 9 років тому +1

      +E. “Ents” Nuts O que uma coisa tem a ver com a outra? O_o

    • @quim3ras
      @quim3ras 9 років тому

      +E. “Ents” Nuts ok... 😐

    • @Charlyslean
      @Charlyslean 9 років тому

      +Danilo Costa Bravo Isso ae mano branco, enquanto isso o Emicida apoia um governo que não contente em prover um ensino público lixo, ainda cria a falsa ideia de igualdade para os negros dizendo que através das cotas eles tem condições de pigmentar as universidades, enquanto quem disputam essas ninharias de acesso as vagas são somente negros e índios. Ou seja 90% das vagas destinadas brancos, 10% negros e índios. Será que sabendo disso, eles nem se esforçam muito para estudar já que tem "vaga garantida"?! Já sei, daqui a pouco vai ter a cota para deputado, quem sabe para presidência?! Só para legitimar sua total incompetência? Do governo ou do negro? Eu acho que isso sim, é racismo por parte do governo e consequentemente do Emicida (what?).
      Morgan Freeman, mano, Morgan Freeman já ensinou sobre o racismo.
      "Foda-se a cor da pele" O Rappa.

    • @pedromarques5948
      @pedromarques5948 4 роки тому

      Com um videoclip em segundo plano a dar a entender que os brancos são todos ricos maus que devem ser massacrados ? Enquanto o emitida os culpa de todos os males do mundo ? Melhor prova que o racismo inverso existe é impossível.

  • @rogeriomioranza6565
    @rogeriomioranza6565 4 роки тому +1

    Eu fico feliz de vê um artista negro falando sobre isso ,a 20 anos atrás era raro ver um artista negro falando sobre o assunto, que bom que isso começou a mudar demorou mais está mudando

  • @canaldovini5640
    @canaldovini5640 8 років тому +24

    "o tempero do mar foi lagrima de preto"

    • @Hellmarco
      @Hellmarco 3 роки тому

      Todo mundo, mais é todo mundo mesmo, que escravizou!

  • @ricksantiago7
    @ricksantiago7 7 років тому +2

    O Brasil sofre com o preconceito e o racismo a muitas eras, é como foi dito do vídeo, não deveria haver problemas ao tratar desse assunto, seja ele mascarado ou não, vivemos de opiniões afinal.
    Um fato interessante é como isso é visto na nossa sociedade, o Brasil foi preciso tomar medidas mais severas quanto a punição a quem comete racismo, isso é uma prova clara que é um grande problema, e que se precisa ser resolvido.

  • @zorroalvesalves7473
    @zorroalvesalves7473 8 років тому +31

    Sou muito fã desse cara, emicida você pra mim e o cara.

    • @xcesare1
      @xcesare1 8 років тому

      ESSE SIM É #MITO

    • @zorroalvesalves7473
      @zorroalvesalves7473 8 років тому +2

      Esse cara mim representa, que bom que tivéssemos muitos mais ainda como esse cara.

    • @xcesare1
      @xcesare1 8 років тому +1

      é o verdadeiro #mitonegro, representa a maioria oprimida.

    • @EdwartGameplays
      @EdwartGameplays 8 років тому

      podi crê mano

    • @Marcelocarlos05
      @Marcelocarlos05 7 років тому

      ZorroAlves Alves tirou as palavras da minha boca cara verdade👉👏👏👈

  • @marciec6862
    @marciec6862 7 років тому +3

    Esse rapaz é formidável. Gosto muito de ouvi-lo.

  • @leticiaborges6624
    @leticiaborges6624 8 років тому +128

    "Favela ainda é senzala".

    • @RicoJazz
      @RicoJazz 7 років тому +3

      E você é linda!

    • @13RafiusK
      @13RafiusK 7 років тому +2

      Na favela tem gente de todas as cores!

    • @RenatoSilva-oe2hy
      @RenatoSilva-oe2hy 6 років тому +3

      ENEPEPE Rafa mas a maioria são negros . a favela foi criado por negros que foram liberto da escravidão e não tinha onde morar . eles foram empurrados pros morros

    • @migeagle7182
      @migeagle7182 6 років тому

      uau, expressando o seu "banzo" no youtube equivalendo favela com senzala (porque não tem criatividade e usou isso pra fazer uma rima ociosa)

    • @deborahdecan
      @deborahdecan 6 років тому

      Calcule então as estatísticas em porcentagem, e vamos ver qual cor prevalece nas favelas. Veremos então se ele foi impulsivo na hora de rimar a realidade.

  • @alanvieira3874
    @alanvieira3874 8 років тому +9

    sem palavras mano sou fã desse cara. Emicida, Rashid, Projota, Criolo. me motiva ouvir esses caras

  • @negoblack5103
    @negoblack5103 5 років тому +18

    São poucos artistas no Brasil que tem esse peito!

    • @Hellmarco
      @Hellmarco 3 роки тому +1

      Serem Hipócritas ao extremo!

  • @blackslifematterbrazil3052
    @blackslifematterbrazil3052 8 років тому +13

    O Brasil é o país mais racista do mundo, já passou da hora do Movimento Black Lifes matter chegar no Brasil! Porém o Brasileiro é acomodado!
    Precisamos combater o racismo e esse preconceito de uma vez!

  • @vandermerwe9245
    @vandermerwe9245 8 років тому +48

    O racismo é algo explicito e tem gente que nega..... Ridículo!

    • @washingtonpereira8416
      @washingtonpereira8416 8 років тому +1

      quem está negando racismo aqui meu irmão tá maluco,so discordo do movimento negro!😠

    • @juarezsilva7677
      @juarezsilva7677 8 років тому +3

      O racismo no discurso do Emicida é explícito. Sujeitinho super racista.

    • @hitamaravilhosa4765
      @hitamaravilhosa4765 8 років тому

      Discorda porque ?

    • @Ivo9019
      @Ivo9019 6 років тому +2

      Pois é! Não se pode negar que o pessoal que propaga essa "ideologia black" é racista.

    • @delsondmx
      @delsondmx 6 років тому +1

      Isso aqui é um trecho de uma das musica do Emicida:
      "Manda aquela vaca da primeira carteira rir agora,
      Obrigada a abrir as pernas pra quem 'cês fecha o vidro
      Enquanto reza pra não esquentar o cilindro..."
      Isso é ou não é apologia ao estupro? Sem contar que na letra uma mulher é chamada de "vaca" por supostamente ser branca ou ter tido boa condição financeira e pode andar de carro.

  • @izaelmiranda2043
    @izaelmiranda2043 6 років тому +1

    É necessário da ênfase a esse assunto para dá força,para não ser esquecido.

  • @glaysontk
    @glaysontk 9 років тому +43

    Muitos o chamam de vendido e falso, não sabem a história, o inicio, a trajetória, e a luta que tem todo dia...
    Emicida sabe o que fala, voz da consciência e experiência.
    Salve Emicida!

    • @glaysontk
      @glaysontk 9 років тому

      Antes de falar com as pessoas, tenha respeito. Não estou falando asneiras, nem sou gay pra ter piroca de homem na minha boca.
      Tenho muita admiração para com Leandro Roque, o saudoso Emicida, pois conheço a história dele, desde as batalhas até hoje, em grandes palcos, ter um tênis furado e hoje ganhar tênis da Nike, com o nome dele escrito, da luta pela causa, todo dia.
      Quanto a você, realmente vejo que não tem argumento, pois comentar meu posicionamento com ''mimimimim'', diz muito sobre você.
      Tenha respeito pela opinião dos outros.

    • @claudiocristianorolim2130
      @claudiocristianorolim2130 9 років тому +1

      +glayson tk
      Saudoso Emicida por quê?ele já faleceu?ele saiu do país e não mais voltou?
      Incongruências a parte,por favor,esclareça sua posição:
      Você o tem por admiração um sujeito que(segundo você e tantos outros...),por ter "travado batalhas pela causa"(????),e ao final o grande mérito foi passar de pares de tênis furado para legítimo NIKE com seu nome gravado?(ou seja lá que for),se esses fatores são alicerces para seus irrefutáveis argumentos,então só posso lhe disser algo:
      VIVA O CAPITALISMO !!!!!!!!!!
      Pelo que vejo,incongruência em seu caso,faz parte de um todo,só lhe peço por favor,não me venha dizer que Emicida já levou mais chicotadas que jesus cristo,porque o maior imbecil brasileiro já disse isso!
      Ps;piroca de homem?
      Até onde sei,"piroca"é de homem,piroca de mulher só se for de borracha mas só vou até ai,prefiro não conjecturar!

    • @Charlyslean
      @Charlyslean 9 років тому

      +glayson tk É exatamente por conhecer a história dele que mudei de ideia em relação a ele. Ele não só se vende, como também comete um crime, ao fazer com que pessoas com menos conhecimento, apoie governos como esse. Quem provém a educação no país? Quem não faz com efetividade a ponto de quem usufrui do ensino público, não ser capaz de passar numa prova em um universidade/faculdade pública? Quem é que cria cotas que dão a entender que, além do negro não ter capacidade, ele não vai conseguir de forma alguma estudar, e ainda cria um ambiente de rivalidade contra brancos, como se esses fossem culpados pela pobreza dos negros? Quem faz esses atos canalhas, são esquerdistas.
      O cara não vive o que fala, ele já passou por perrengues, mas hoje em dia tudo mudou, graças ao capital dos fãs adquirindo seus produtos, indo a shows, etc. Esse cara vive no conforto do capitalismo enquanto prega o socialismo, onde nesse, o pobre nunca terá oportunidades de se levantar. Digo pobre, pois não excluo o fato de existirem mais do que somente negros nas favelas. 3 raças ? O Brasil é populacionado pelo mundo todo. Somos uma porcentagem do mundo em um só lugar, a maioria em busca de refugio e vida melhor.
      Enquanto isso, só retorno para o bolso do Emicida.

    • @glaysontk
      @glaysontk 9 років тому

      +claudio cristiano rolim o termo saudoso é pra alguém que temos e teremos saudades.
      Ao ter falado sobre tênis da Nike, quero mostrar que ele são tinha se quer um tênis, depois de muita luta, hoje tem um com seu nome. Pessoas influentes e de grande força são referências.
      Você ouviu quantas músicas dele pra ter esse pensamento tão fechado e negativo para com ele? Eu ouço as mensagens dele faz muito tempo.
      Ele não levou mais chicotadas que Jesus, mas sofreu muito, como a maioria dos homens comuns, mesmo assim não desistiu.
      O cara sai das rinhas, grava disco, vende, populariza, influencia, vai pra globo, faz show em casa pequena, leva a história dele, dos negros, das pessoas, do mundo, para todo lugar.
      Se não gosta, aprenda que há liberdade quanto ao gosto das pessoas, bem como o respeito, coisa que você não demonstrou, se quer no 1º comentário.

    • @glaysontk
      @glaysontk 9 років тому

      +Charlyslean Lembro que em um show dele em Natal-RN, quando ele entrou no palco, um grupo gritou ''Fora, PT'', lhe digo, o PT pode ter feito e faz muito mal ao nosso país, mas mudou a realidade de muita gente para melhor, minha mãe, nem meu pai, tiveram condições de estudar, hoje, graças ao PT, eu estudo em uma Instituição pública, por meio de cota, inclusive, acho que isso é um bom motivo para mim ter algum gosto pelo partido.
      A cota vem pra beneficiar os menos favorecidos, não só em questão financeira, mas no contexto social. Emicida não incita a rivalidade entre o ódio, ele prega o respeito entre raças, dói dizer que ''preto'' é gente? não vejo nenhum mal nessa expressão.
      Ouço o som dele faz um bom tempo, há um trecho que diz ''se alguém vai granar com essa poha, então que seja eu, e os que não quer dinheiro, mano, é porquê nunca viu a barriga roncar mais alto que um eu te amo'', e outra ''eu tô bem, ..., quero bem mais que prêmios na MTV, ainda é pelo respeito de onde nasci'', realmente diferente do passado, hoje ele vive super bem, lembro que paguei 100 reais em 2 camisas dele, no show que fui, sei que esse dinheiro não chega nem perto do quanto ele é importante e pra mim, pelas palavras que ele fala todos os dias no meu fone de ouvido. Você trabalha voluntário? Acho que não, costumamos receber pelo que fazemos, não vejo mal em levantar uma bandeira, lutar há anos e receber bem depois disso tudo.

  • @DaveTheSodaGuy0
    @DaveTheSodaGuy0 9 років тому +6

    O engraçado é que pessoas que realmente fazem algo de útil da vida estão fazendo outra coisa ao invés de ver esse video.... E eu aqui.... huahauhauhauhu

    • @RafaelFerrace81
      @RafaelFerrace81 9 років тому +14

      +DaveThe SodaGuy, O menos engraçado de tudo isso é seu comentário. Se pessoas vissem videos como esse diariamente, em outros meios de comunicação, certamente teríamos uma sociedade mais justa.
      Esse vídeo é muito útil, inclusive para lembramos que AINDA existem pessoas como você.

    • @daniellucenag
      @daniellucenag 9 років тому +3

      +DaveThe SodaGuy Lamentável seu comentário bro!

  • @disparandoversos2626
    @disparandoversos2626 8 років тому +3

    Parece bobeira discutir esse tema nos dias de hoje... Racismo é um conceito muito forte, que trás grandes marcas para a sociedade brasileira que criou também um sentimento de negação. Muita gente prefere ignorar e deixar de lado esse assunto, como se fechássemos os olhos para uma realidade agressiva.
    Aquela discriminação direta, aonde as pessoas se julgam superiores e expressam isso de maneira aberta sem nenhum escrúpulo, essa não existe mais ou existe em casos isolados ou em uma minoria insignificativa. Porém, o que se desenvolveu no Brasil foi um outro tipo de racismo, dito institucional, conforme declarou o professor Helio Santos, doutor em economia, administração e finanças e militante do movimento negro brasileiro:
    Ao contrário do racismo individual, que se aproxima do preconceito, quando alguém se acha superior ao outro por conta de sua raça, o racismo institucional é desencadeado quando as estruturas e instituições, públicas e/ou privadas de um país, atuam de forma diferenciada em relação a determinados grupos em função de suas características físicas ou culturais.
    Isso resulta em uma mentalidade praticamente cultural, que acaba deixado o negro em situações menos favoráveis do que brancos.
    Parece que o mundo todo observa isso acontecer por aqui, o famoso jornal The New York Times escreveu uma matéria (aqui) em teu site enfatizando o contraste que é, um país em sua maioria negra, ter como referência na moda os modelos do sul - local colonizado por alemães e outros povos europeus. Em 2008, apenas 28 dos 1.128 modelos eram negros.

  • @OgSuiciniv
    @OgSuiciniv 9 років тому +13

    Seis pode falar oque quiser. Emicida é monstro

    • @Samantadafini
      @Samantadafini 9 років тому

      +Suiciniv Oficial sem duvidas

    • @OgSuiciniv
      @OgSuiciniv 8 років тому

      +Klaus Stockmayer ixi maluco

    • @Ivo9019
      @Ivo9019 6 років тому

      Monstro de idiotice!

  • @martinhojunior3746
    @martinhojunior3746 6 років тому +5

    Ahhhhhhhhh EMICIDA ME LEVA!!!!! 😍 VAMO IMPRIMIR ESSE VIDEO E MANDA PRA TODO MUNDO PF???

  • @carlossalgado3793
    @carlossalgado3793 9 років тому +3

    Muito bom!
    Enfrentando os problemas de frente!

  • @lazarolhf
    @lazarolhf 9 років тому +12

    Muito bom. Isso é fazer política de verdade. Me entenda bem, não me entenda mal.

  • @ederceliaamor5163
    @ederceliaamor5163 7 років тому +3

    Precisamos gritar ,por que somos ainda indivíduo, que se preocupar com seu próprio umbigo.

  • @thalesbernardino
    @thalesbernardino 7 років тому +9

    sou negro e já sofri preconceito, ja fui algemado por ser parecido com "bandido"mas por que o policial fez isso?se fosse branco isso teria acontecido comigo ??
    #nãofoiengano
    #foiracismo

    • @alafialafi5164
      @alafialafi5164 5 років тому

      Sou branco e já apanhei da policia estava chegando tarde mais o meu irmão, fiquei me perguntando o porquê disso até hoje,. Guarda marcas até hoje e principalmente meu irmão, pois teve algumas complicações.

    • @AntonioRodrigues-pv7oi
      @AntonioRodrigues-pv7oi 5 років тому

      Normal man, já apanhei da polícia também, por causa das tatoos.

    • @alafialafi5164
      @alafialafi5164 5 років тому

      @@AntonioRodrigues-pv7oi eu e meu irmão temos tatuagens tbm, porém nada expressivo de mais, mas acho que isso não fez diferença para eles.

    • @alafialafi5164
      @alafialafi5164 5 років тому

      @@AntonioRodrigues-pv7oi só contei essa foto para mostrar a pessoa acima que essa questão de apanhar por ser negro não é mais algo concreto (claro que ainda tem), hoje basta você ser considerado "flagrante" que pode está sujeito a acontecer isso.

    • @umdrinknoinferno655
      @umdrinknoinferno655 4 роки тому

      Acho que a sua pergunta foi mais que respondida, não foi? Kķķkk

  • @Nogueira830
    @Nogueira830 8 років тому +1

    Parabéns pelo vídeo. Faço questão de divulgar este canal em minha página: "Racismo nosso de cada dia".

  • @TheBrazbrazil
    @TheBrazbrazil 3 роки тому +1

    Parem de nos dividir!!! Somos um só povo!!

  • @Marciodowntown
    @Marciodowntown 6 років тому +1

    Emicida representa o que muitos filósofos e intelectuais bosteticos jamais saberão.

  • @carlosaugustorodriges8154
    @carlosaugustorodriges8154 9 років тому +4

    Cara estou super feliz, a luta não tem retorno.

  • @manovine86
    @manovine86 Рік тому

    Visionário se tivessemos uma pessoa assim,nós representado no congresso ,porque ele faz isso nós palcos nas letras sou fã trampo dele desdo início. Fica a dica Brown não admira qualquer um

  • @eudesciriano
    @eudesciriano 4 роки тому +1

    E o RAP no vídeo? as falas são ótimas, mas o crédito da canção não está na descrição!

  • @disparandoversos2626
    @disparandoversos2626 8 років тому +1

    Isso nos evidencia que o Brasil é um país racista, e ignorar esse fato é privilegiar os já privilegiados, àqueles que a todo custo buscam inferiorizar as pessoas socialmente por sua cor da pele. E em contrapartida ao crescimento dos efeitos do racismo em nosso país, a atuação da justiça parece se omitir diante dessas violações de direitos humanos. Para a justiça, Rafael é criminoso por portar duas garrafas de produto de limpeza, mas os policiais que arrastaram Cláudia e desapareceram com o corpo do Amarildo, não.
    E essa “absorção” por parte da justiça com os “novos capitães do mato” é rotineira, principalmente nas periferias. Quantos jovens negros são consciencia negrahumilhados, agredidos e assinados em um ano nas mãos da PM e nada acontece? Mas esse fato não se prende só ao judiciário, está presente em todas as esferas da sociedade, desde as novelas branquicistas, aos brinquedos de crianças e o mercado de trabalho, onde os negros recebem bem menos que os brancos.
    Portanto, a luta contra o racismo é um dever. Assim como Mário Lúcio, conhecido como Aranha e o jovem negro acusado de roubo em Salvador, enfrentaram o racismo de forma radical e autônoma, denunciaram seus agressores e os colocaram em seus devidos lugares, todo cidadão consciente deve tomar para o si o dever de destruir o racismo. Zumbi e Dandara vivem em cada negro!

  • @silviocesarreginaldo5635
    @silviocesarreginaldo5635 7 років тому +5

    o emicida é um cara muito inteligente

  • @gbgeoorge
    @gbgeoorge 9 років тому

    qual e o nome dessa musical do clipe ??

  • @breninh1
    @breninh1 8 років тому

    Que paulada de palavras.

  • @mtgallego
    @mtgallego 7 років тому +1

    achei muito interessante só que o verdadeiro racismo é idealizado quando você cita uma raça contra a outra . todos temos espaço independente da cor da pele você é uma mostra que basta acreditar que se pode conquistar, oque não pode é ficar discriminando o ódio entre raças, religião etc...

  • @rafaelbraga4278
    @rafaelbraga4278 6 років тому

    os brancos da família dele devem ter tido uma vida muito boa pelo que ele fala dos brancos.

  • @idelvanpereira6498
    @idelvanpereira6498 5 років тому

    esse cara é 10.

  • @Duxa00
    @Duxa00 7 років тому +1

    Essa do "nego" foi foda hein, parabéns!

  • @wesleyp7058
    @wesleyp7058 9 років тому +2

    muito inteligente meu (Emicida)

  • @jhowjhow9222
    @jhowjhow9222 7 років тому

    Vllw parça me ajudou bastante num trabalho da escola!!

  • @arnaldoribeiro71
    @arnaldoribeiro71 5 років тому

    O brasil só vai mudar. Quando investir na educação. Que é a raiz de tudo

  • @diegofcxavier
    @diegofcxavier 9 років тому +1

    No meu dia a dia não, convivo só com pessoas boas então? Pode ser coisa de cidade pequena, mas no meu dia a dia nem é lembrado. Convivo e tenho amigos negros, homossexuais, pastores, padres, ateus, ele vivem em minha casa, amizade mesmo, considero meus irmãos. Acredito, que ao mesmo tempo que vive esse luta contra a racismo, se é racista. Esse clipe por exemplo não me senti bem vendo ele, sou racista? Eu fui noivo de uma negra, não deu certo, a amo até hoje. Mas pode ser o tipo de linguagem que a capital precisa, mas enquanto travam essas guerras de mérito, o racismo só aumenta. Enquanto se briga por causa da cor da pele, por qual nível de pigmentação tem mais valor, perde-se a humanidade, vira guerra, aumenta o conflito. Parece que essa mídia petista quer uma segregação racial no Brasil e fico triste com alguns artistas, como o Emicida, que tem vários trabalhos bacanas, se render a política de segregação da Globo e do Governo. Racismo é burrice, brigar por cor de pele é uma das coisas mais idiotas que se pode fazer. Acredito que meu texto não ajude em nada, talvez ninguém leia, as pessoas precisam de Deus, aprender a amar o próximo, ou pelo menos respeitar.

  • @dr.valdemirvieirarios1782
    @dr.valdemirvieirarios1782 8 років тому

    EDUCAÇÃO É TUDO !!!!!!

  • @jamgboss
    @jamgboss 5 років тому

    Falou o cara negro que está rico. A que hipocrisia boa, ele é a prova viva que as pessoas só te respeitam se você TRABALHAR MUITO independente de cor, raça ou gênero.

  • @valdericeguimaraes6084
    @valdericeguimaraes6084 6 років тому

    Super te admiro cara, muito bom mesmo .

  • @Hellmarco
    @Hellmarco 5 років тому +1

    Se pode Feminismo por que não pode Racismo?

  • @joaoprocopio5228
    @joaoprocopio5228 6 років тому

    verdade irmao poxa voce falou tudo meu e isto ai nosa este pais e uma brrasao sobre rasismo

  • @studie_motivation
    @studie_motivation 4 роки тому

    Só verdades esse vídeo ✊

    • @jbento7
      @jbento7 4 роки тому

      Muita mentira

  • @vitorbarbosa4540
    @vitorbarbosa4540 6 років тому +1

    O grande reflexao

  • @HENDRIX2099
    @HENDRIX2099 9 років тому

    Não acho que o Sr. Emicida entendeu o que Malcon X falou, lamentável!

  • @voodu23
    @voodu23 8 років тому +16

    olha nem estava disposto a responder esse post mas vou fazer minha colocação aqui sou negro 31 anos filho de negra neto de avós negros e por ai vai bem com tudo que vivi neste pais ate hoje eu viajo muito trabalho com shows ando o pais inteiro vejo racismo aqui no Brasil não exatamente na cor da pele sim reconheço que meu bisa tataravo sofreu com escravidão mas hoje em dia discriminação é muito mais financeira do que racial é claro que existe um idiota ou outro que tem preconceito por negros mas a grande maioria racista sem sombra de duvida somos nó os próprios negros já vi empresario negro ser tratado como senhor e ja vi mendingo branco loiro de olhos azuis ser tratado como lixo ai te pergunto onde esta o preconceito.

    • @chegadosnaeuropa5802
      @chegadosnaeuropa5802 8 років тому +3

      Dário Borges concordo plenamente com você.e porque não falar do navio negreiro aonde negros foram escravizados por outros negros que os vendiam.... negros que chicoteavam os negros no pelourinho.... a história tem 2 versões sou negro e sofro racismo de branco não na maioria mas sofro mas não vou ser hipócrita e dizer que também não sofro racismo de negro... porque sofro também... aqui quem fala é primo preto mais um sobrevivente..

    • @voodu23
      @voodu23 7 років тому +1

      sou negro sim bem mais que você só acho que não preciso ter previlegios só pelo fato de eu ser negro

    • @voodu23
      @voodu23 7 років тому

      e gostaria que me diz onde ha hipocresia no que eu disse nós negros somos bem mais racistas que as demais pessoas só pelo fato de achar que os outros são racista por que você chamar uma pessoa de (branca rico pobre deficiente idoso de velho) não é preconceito no seu ver mas chamar de preto ou de negro no ver de alguns é mais que um absurdo

    • @Hellmarco
      @Hellmarco 7 років тому

      Dário Borges
      Cuidado irmão pra não acabar com o vitimismo negro, se não eles vão ter que trabalhar.

    • @maisa546
      @maisa546 7 років тому +2

      Dário Borges o mendigo loiro do olho azul vira capa de revista, vira manchete e o preto rico provavelmente é parado pela polícia toda hora, porque dirige um carro caro

  • @rpa1983
    @rpa1983 7 років тому

    Adorei esse vídeo!

  • @renatinhacabral2224
    @renatinhacabral2224 7 років тому

    otimo vou fazer uma redação amanhã

  • @blackpowerblackpantherpart6220
    @blackpowerblackpantherpart6220 8 років тому

    Falou tudo Emicida

  • @josericardo9412
    @josericardo9412 5 років тому

    O racismo só vai acabar quando Jesus voltar e fizer nova todas as coisas.

  • @alandossantos6939
    @alandossantos6939 6 років тому

    Sinto a falta de mostrarem os abolicionistas do nosso país. foram tanto heróis que São poucos lembrados

  • @joeljunior3546
    @joeljunior3546 8 років тому

    Eu tinha uma visão diferente do racismo, achava que a culpa era somente dos brancos. Eu não esqueço que fomos escravizados no passado, que sofremos, e que devemos correr atrás de nossos objetivos. Mas veja bem, o negro nos dias de hoje só pensam em pagode e carnaval, a quando consegue subir na vida, esquece dos irmãos de luta e se casam com as loiras. Na luta em prol os negros eu parei, é como remar contra a maré.

    • @jordanasouza2206
      @jordanasouza2206 8 років тому

      +Joel Junior Não entendi, principalmente, qual o problema com o casamento inter-racial ? Isso não é um problema, ao contrário, representa mais uma luta vencida.

    • @joeljunior3546
      @joeljunior3546 8 років тому

      +Jordana Souza , O problema que isso não é mais uma luta vencida, e sim interesse financeiro de anbas as partes, tanto da mulher negra que sonha em casar com um boy branco rico pra poder subir na vida, e da mulher branca que fica com um pagodeiro ou jogador de futebol negro por causa do poder aquisitivo dele. A mistura de raças é totalmente errada.

    • @bedays415
      @bedays415 4 роки тому +1

      ESTUDE O BRANQUEAMENTO NO BRASIL E ENTENDERÁ PQ ALGUNS NEGROS AGEM ASSIM. pt.wikipedia.org/wiki/Branqueamento_racial MAS NÃO CONCORDO QUE NEGROS SÓ GOSTEM DE PAGODE E CARNAVAL COMO DISSE.APESAR DE QUE É O UNICO LUGAR ONDE HISTORICAMNETE SÃO BEM ACEITOS.

  • @olhosqueadmiram
    @olhosqueadmiram 8 років тому

    O cara vem falar de racismo e a única coisa que sabe fazer é generalizar "O branco é isso, o branco é aquilo" e ainda tem gente que acha isso bonito. Pelo amor de Deus Emicida, veja quantos brancos tem no teu show. Não só no seu, tem muito mais pessoas brancas em shows de negros do que próprios negros. Nos países pobres, de negros, só vejo pessoas brancas e famosos brancos indo lá ajudar. Brancos adotam muito mais crianças negras do que negros. Tenha um pouquinho mais de respeito e saiba que nos bairros de negros nos Estados Unidos brancos sofrem racismo também

  • @xcesare1
    @xcesare1 8 років тому +1

    #EMICIDA_MITO

  • @joseelias1394
    @joseelias1394 4 роки тому

    NEGRO É A RAIZ DA LIBERDADE!!!!DEUS SEJA ETERNAMENTE LOUVADO!!!!!

  • @marukusui5354
    @marukusui5354 4 роки тому

    hummmmmm coquinha gelada hummmmmm chega a dar água na boca

  • @sunaraabreu4928
    @sunaraabreu4928 6 років тому

    Genial...

  • @Leo-em4pf
    @Leo-em4pf 8 років тому +1

    EMICIDA esta certo.

  • @legalizejabobdamian8303
    @legalizejabobdamian8303 8 років тому +1

    Sou contra o racismo mas esse EMICIDA é um hipócrita! Sabe de nada.

    • @JefersonAntonio80
      @JefersonAntonio80 6 років тому

      Se tu tivesse a pele escura, voce não diria isso

  • @claudiocristianorolim2130
    @claudiocristianorolim2130 9 років тому +2

    Alguém se lembra das famosas camisas pretas com os dizeres:100%negro?
    Lembro me de um comentário a esse respeito em que o cidadão pondera mais o menos o seguinte(isso em uma entrevista de rua há muito tempo,não me lembro as exatas palavras em que o entrevistado usou,pesquisei mas não encontrei,se a busca der resultado ,publicarei o link aqui!),"um negro pode usar uma camiseta que diz 100%negro,agora se eu usar uma camiseta com 100% branco,eu é que sou racista."
    Isso mostra bem o que esses movimentos ditos contra o racismo,não querem acabar com ele em si ,na verdade querem a todo custo a superioridade dos demais por meios de leis,vitimismo e a história macabra da escravatura que não afetou apenas os "negros",infelizmente essa é uma triste realidade de nosso país fadado a falência moral!

  • @pedromarques5948
    @pedromarques5948 4 роки тому +1

    Adorei o clip musical em segundo plano incentivando ao massacre das famílias brancas enquanto o "filósofo" emicida os culpa de todos os males do mundo. Isto é um canal do KKK inverso ?

  • @raimundo8939
    @raimundo8939 3 роки тому

    Muito bom

  • @vamosdexarketo
    @vamosdexarketo 8 років тому +8

    rouanet !

  • @doclabo
    @doclabo 6 років тому +3

    PALMITEIRO DO CARALEEEEEO!

  • @guizinhoneguinho3605
    @guizinhoneguinho3605 8 років тому

    👏👏👏👏👏

  • @larissasantos9875
    @larissasantos9875 7 років тому

    Emicida pra presidente 2018 ❤

  • @aquapeixesapien3063
    @aquapeixesapien3063 4 роки тому +1

    Amigo eu sou negro e moro na senzala"favela" e nunca fui parado pela policia acho q é pelo fator da aparência do modo de se vestir, acho q se um branco tbm andar igual a um gângster é provavel q tbm seja parado pela policia. O negro nao evolui por desinteresse a educacao e a leitura , o negro trm uma herança musical tribal q fala mais alto q outros sentidos nao aguenta escutar uma latinha q sai pra mostrar a bunda e é ai q ta o erro, veja o carnaval do rio é exemplo de como destruímos nossas imagens com erotismo com corpos nus tipo dança tribal.

  • @wagner5891wjr
    @wagner5891wjr 8 років тому

    TEM MUITOS NEGROS QUE QUEREM SER MAIS QUE OS OUTROS MUITOS TEM PRECONCEITOS SE desfazem DOS OUTROS AI NINGUEM FALA QUE NEGRO TEM PRECONCEITO NE ACHO QUE A MENTE HUMANA AINDA TA NA IDADE DA PEDRA TEM QUE INVOLUIR NOSSO PAIS TA CADA VEZ MAIS ATRASADO EM COMPARAÇÃO COM OUTROS

  • @carlseygel9460
    @carlseygel9460 6 років тому

    Emicida deixe de vigarice! Isso deixou as pessoas estupefadas por que a moça era linda!! E pessoas formosas NÃO despertam suspeitas! Infelismente!

  • @manocotioficial5471
    @manocotioficial5471 7 років тому

    concordo

  • @gesselydepp141
    @gesselydepp141 8 років тому

  • @pedroksapoka9231
    @pedroksapoka9231 8 років тому

    No momento em que vc disse que estavam todos superfatos querendo saber como uma "loira" roubou, vc ja esta sendo racista, ne vi o resto da entrevista

  • @alskmr4036
    @alskmr4036 4 роки тому

    #PENSANDOoBRASIL :GENTE COMO ELES(AS) e OUTROS(AS); SEMPRE "ALISADOS PARA FRENTE" E TEM PRIVILÉGIOS PORQUE SÃO LIDOS COMO NÃO-NEGRO OU BRANCO POBRE "PASSADOS PARA DENTRO DO GOVERNO". ACABAM ANDANDO NAS "ALTAS RODAS" OUVINDO E ALUGANDO O PODER INVESTIDO PELO POVO A ELES, AOS ENDINHEIRADOS(AS) QUE COMO BOA CLASSE MEDIA E PROFISSIONAL LIBERAL SEM ESCRUPULOS E BUSCANDO COMO OS ENDINHEIRADOS PASSAR TODOS PARA TRAS A TODO CUSTO- E AS CUSTAS DAS PRATICAS DE SELVAGERIA SOCIAL: RACISMO ESTRUTURAL/EXPLORAÇÃO/FISIOLOGISMO/PATRIMONIALISMO. O OBJETIVO E' EXPLORAR O POVAO- 80% DA POPULACAO PRETA QUE SECULATMENTE É REFÉM DOS NEGADOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS E CIVIS 80% DA POPULAÇAO EXCLUIDA. ESSA "RAÇA RUIM" SE APROVEITA DE QUE AS INSTITUIÇÕES DAREM AS COSTAS AOS EXCLUÍDOS NO DIREITO PELA NEGAÇÃO DE DIREITOS PARA CONDENAR O ESTADO E "TOMAR O LUGAR" DO ESTADO E USAREM ISSO ENTRATEM OFICIALMENTE NO ESTADO POR ELEIÇÕES E PUTROS MEIOS PARA LEGITIMAR "SUAS PRÁTICAS CRIMINOSAS". ESSA PRATICA CRIA OVOS DE SERPENTE Q QUANDO CHOCA DA' NISSO!! BRASILEIROS ACORDEM PARA ESSE PERIGO. SE NÃO ABRIR O OLHO PARA NÃO SE ESPALHAR COM SUCESSO NO ESTADO E NO PAIS: VEJA VIDEO DA CARTQ CAPITAL: JAIR, QUEIROZ E ADRIANO: A MESMA COISA?- IMPERDIVEL, GENTE, ABRAM OS OLHOS, CONTRA MILICIA NO SEU ESTADO E NO BRASIL. É DEVASTADOR!!! - CORONELAGEM DO SÉC. 21!! ua-cam.com/video/DRiJyrPceGI/v-deo.html -

  • @allansilva3437
    @allansilva3437 9 років тому

    Tão Mito Que Preferem Dizer Que É Falso...

  • @TheHENRIQUEPELEGRINI
    @TheHENRIQUEPELEGRINI 9 років тому +2

    O RAP foi inventado para criar briga de classes.O RAP foi inventado meus amigos Leiam o livro : A INCRÍVEL IMPOSTURA DO RAP.

    • @Charlyslean
      @Charlyslean 9 років тому +1

      +Henrique Pelegrini Acho que o que é citado aí, segundo o vídeo que vi falar sobre, seria encaixado no que pra nós brasileiros, é o funk. Ostentação e toda aquela coisa fútil.
      Eu cresci ouvindo rap, lá nos anos 90, onde eu recebia relatos de alguém que passou situações na vida similares a minha e que tomou caminho errado e aconselhava que a pessoa não seguisse por esses passos em forma de música. Devo ser um dos poucos que moraram em favela e é careta. Mas reconheço que hoje não há muito o que se aproveitar do cenário atual rap no Brasil. Principalmente se tratar quem são as pessoas que lotam os shows de rap, além de ser feito em casa de show famosas e caras.
      EDIT: citações - situações

    • @TheHENRIQUEPELEGRINI
      @TheHENRIQUEPELEGRINI 9 років тому +1

      Boa irmão.

  • @andersoncordeiromonteirosi3737
    @andersoncordeiromonteirosi3737 6 років тому

    Parabéns, o racismo não é bom

  • @raynarasouza2174
    @raynarasouza2174 7 років тому +1

    é a realidade foi dita. á que todos pensasse como você

  • @claudianarosa3279
    @claudianarosa3279 4 роки тому

    bom video

  • @marquesbx
    @marquesbx 9 років тому +9

    Não entendo o racismo que esse cara diz que existe.

    • @mateeuzinho155
      @mateeuzinho155 9 років тому +7

      +Eduardo Marques Só entende quem já viveu ou vive..

    • @omundodekarina8261
      @omundodekarina8261 7 років тому

      Eduardo Marques só entende quem ja viveu e quem vive

    • @caikesiqueira6754
      @caikesiqueira6754 7 років тому

      rayane santos Ta,rouba comentario nao 👍

    • @JefersonAntonio80
      @JefersonAntonio80 6 років тому +1

      Se tu tivesse a pele escura, tua num falaria isso !!!

    • @JefersonAntonio80
      @JefersonAntonio80 6 років тому +1

      Pergunta a esses negros honrados se existe racismo no brasil ,que voce vai ver !!! Nas universidades não tem gente de pele escura. 80 % dos homicídios no brasil são de pessoas de pele escura. SE tu fosse preto tu num falaria isso !

  • @flaviobarce
    @flaviobarce 8 років тому

    S O M O S TODOS Í G U A I S!!!!

  • @oficinapensamentos2452
    @oficinapensamentos2452 7 років тому +1

    "o cara generaliza " o Branco, isso " o Branco, aquilo", amigão vc é racista!"

  • @vania21_
    @vania21_ 5 років тому +1

    😪😪😪

  • @celsoprincipal351
    @celsoprincipal351 2 роки тому

    nos EUA é pior.

  • @luislima1625
    @luislima1625 9 років тому +54

    o cara generaliza " o Branco, isso " o Branco, aquilo", amigão vc é racista!

    • @johnsonwelton961
      @johnsonwelton961 8 років тому

      muito bem colocado

    • @johnsonwelton961
      @johnsonwelton961 8 років тому

      +Marcos Marion Amigão .. está faltando um pouco de inteligência aí em... sem querer ser homofóbico..

    • @olhosqueadmiram
      @olhosqueadmiram 8 років тому +3

      Pois é, odeio esse cara!

    • @DiabolimRJ
      @DiabolimRJ 8 років тому +1

      Luis Antonio E. de Lima E a namorada dele é ou era (não sei pq não o acompanho) branca.

    • @washingtonpereira8416
      @washingtonpereira8416 8 років тому

      +Sara Embranquecimento da nação kkkkk só me faltava essa! Eles tem ódio do país ser multirracial kkkk menos ódio e é mais soluções concretas ,politicame nte correto não constrói sociedades b estruturada não ,penas devem existir porque as pessoas não aguentam mais o vitimismo dos marginais que põe a arma na sua cara sem se importar com a porra da nossa cor seja mais melanina ou menos melanina quem sofre são famílias por causa dessa política de defesa de direito para seres bárbaros!!

  • @carloschabuh9068
    @carloschabuh9068 6 років тому

    Hum senti brancofodia nas falas ....

  • @alts9703
    @alts9703 6 років тому

    Top

  • @carlost5903
    @carlost5903 9 років тому +1

    esse cara nem sabe citar 2 grandes negros deste país sem falar alguém do mainstream musical ,televisivo ou zumbi dos palmares( que tinha escravos negros!) e claro que ele nunca citaria Joaquim Barbosa , estude sobre Luis Gama por exemplo que pra mim foi o maior homem que o Brasil teve ao lado de Santos Dumont.

  • @FernandoPR11
    @FernandoPR11 6 років тому +1

    racismo onde? mds os cara vê racismo em TUDO! racismo na calçada, no poste, na garrafa pet, na peixaria.... acorda pra realidade!

  • @13RafiusK
    @13RafiusK 7 років тому +1

    Não respeito o seu RAP universitário, diga-se de passagem.
    Tem aquele tipo de cara que me olha torto só porque tenho a pele clara.

  • @umdrinknoinferno655
    @umdrinknoinferno655 4 роки тому

    Aaaaaaah vai tnc!

  • @xadeoa6868
    @xadeoa6868 7 років тому

    Até a Bíblia é racista

  • @canaldohomemquasecinza
    @canaldohomemquasecinza 7 років тому

    mimimimimimi

  • @thiagorodrigues991
    @thiagorodrigues991 9 років тому +15

    Emicida, vai estudar e para de disseminar o ódio entre negros e brancos, além de, péssimo gosto por música me parece que também não gosta de estudar !!!!!

    • @hebertmartins9606
      @hebertmartins9606 8 років тому +4

      Então cara primeiramente vai tomar no seu cu. e para de ter inveja do cara

    • @thiagorodrigues991
      @thiagorodrigues991 8 років тому +2

      +Hebert Martins Sabe fazer algum comentário inteligente ou és leigo em tudo como teu ídolo ?

    • @BryanSouzaVEVO
      @BryanSouzaVEVO 8 років тому +2

      +Thiago Rodrigues Nem você mesmo fez um comentário inteligente, quem é para pedir?

    • @jordanasouza2206
      @jordanasouza2206 8 років тому +9

      +Thiago Rodrigues EXPOR A REALIDADE ENTRE NEGROS E BRANCOS NÃO É DISSEMINAR ÓDIO, É DAR VOZ AO OPRIMIDO, oprimido por uma escravidão de mais de 350 anos e ainda vítima do racismo estrutural brasileiro. No qual, os negros, esses mesmos, EU, o EMICIDA e toda uma comunidade NEGRA, enfrentamos todos os dias ! Se toca!

    • @olhosqueadmiram
      @olhosqueadmiram 8 років тому +1

      Tá certíssimo. Aliás ele tem que se tocar que tem muito mais pessoas brancas nos shows dele do que negras, e de vários outros artistas negros

  • @dineyinjutsu
    @dineyinjutsu 8 років тому +5

    mimimi pra carai.

  • @brenoluismenezes9433
    @brenoluismenezes9433 8 років тому

    👏👏👏

  • @canaldohomemquasecinza
    @canaldohomemquasecinza 7 років тому

    mimimimimimi