Ou seja: para a garota, se a educação está às traças, o aluno é obrigado a aceitar greve, piquetes e trancaços, independente de livre e espontânea vontade. Vergonhosa essa postura. No mínimo autoritária.
Mas a esquerda é autoritária, sempre foi. Já tentou debater educadamente com algum amigo ou conhecido de esquerda? Se sim, não teve seu discurso todo distorcido? Não ouviu ironias ou piadinhas como o cara nesse debate? Não foi ofendido? Eu deletei os conhecidos de esquerda de minhas redes sociais, deixando somente os melhores amigos mesmo, porque esses eu não conseguiria deletar, pelo menos não por agora. Eles querem ter suas opiniões respeitadas e ainda vão além, as impõem. Exemplos: "Todo homem é um estuprador em portencial" "Todos os brancos tem uma dívida social histórica para com os negros" (isso estando nós em um país onde a mistura das raças predomina) "Se um gay bater em um hétero é violência comum e deve responder por esse crime de forma simples, se acontecer o contrário é homofobia". Enfim... a melhor forma de governar é dividindo o povo, incitando o ódio... parabéns PT e PSOL, vcs conseguiram isso com êxito. Estudei na Federal do Espirito Santo e vi toda a presença e manipulação que o PSOL tem por lá, é de dar nojo.
. Você percebe quem realmente é um estudante quando: 1 - Saber se expressar com raciocínio claro e bom português; 2 - Anota e organiza suas respostas num debate; 3- Não é de esquerda.
Eu sou o rapaz do debate! Clique em ``seguir`` no meu Facebook e acompanhe as novidades que estamos trazendo em prol de mais liberdade! facebook.com/felipe.lintz.7
Ele perde razão ao dizer que o movimento ao qual faz parte não segue ideologias políticas. Alguém acreditou nisso? Qual o problema de ser filiado à um partido, de deixar claro a ideologia política na qual acredita, só vejo sinceridade nisso, o que é sínico e hipócrita é querer esconder isso como fez o rapaz O. MBL começou do mesmo jeito e olha no que deu, áudios comprovando o recebimento de financiamento do PMDB e DEM por parte do MBL que se declarava apartidário.
Pelo que eu vi, o MBL já se mostrou parceiro (não sei se é a palavra certa) do DEM. E, apesar do grande serviço à sociedade que creio terem prestado ao organizarem as grandes manifestações, parece que Olavo está se mostrando ter razão novamente ao afirmar que o MBL é o novo PSDB jovem. Poderia me mostrar onde viu que os movimentos de Universidades Livres apoiam o MBL? O "Livre" no nome, pra mim, teria vindo do libertarianismo. Mantenhamo-nos na realidade, sem suposições, para um debate sólido.
Ziel Nunes +Ziel Nunes, Em nenhum momento determinado partido tornou-se pauta da greve, até mesmo porque, o movimento estudantil caracteriza-se como apartidário, pelo fato que as decisões são tomadas em assembleias com livre participação dos aluno em cada curso. Diga-me, posicionar-se contra a demissão voluntária de professores, sendo este fundamental na qualidade de ensino, um segmento partidário? Que eu saiba, isso é uma atitude cidadã. E por incrível que apareça, a reitoria consegue ao mesmo tempo prejudicar a educação e a saúde com a desvinculação do Hospital Universitário, com isso, impossibilitando a residencia dos aluno da área da saúde e atendimento da população da zona a oeste de São Paulo, já que , o estado afirmou que não assumirá o hospital.
Eu fico realmente com medo dessa gente que acha que os "direitos coletivos" são maiores ou mais importantes que liberdades individuais, essa gente com poder podem ser perigosas, parabéns ao rapaz debateu em alto nível.
Bom, para mim ele foi bem claro em suas afirmações, mostrou todas as contradições da moça com aquelas reivindicações genéricas e mostrou como o modus operandis dessa gente é contraditório e falho, mas é um debate, assista e tire suas próprias conclusões e não venha chorar como um bebe reclamão nos comentários alheios rsrs
+Anderson Ferreira Extremamente infantil ele e você inclusive, já assisti o video e tirei algumas conclusões, apesar de ser um movimento de esquerda, é extremamente importante e com ótimas ideias, debatendo contra um bebezao, só foi pra tentar refutar, dizer não e também não propor nenhuma resolução claras pra problemas existentes, defender um movimento desse é inconcebível
***** Você chama o debatedor de bebezão me desqualifica e eu sou o infantil rs?Não sei se você percebeu mas o discurso de ambos estão cheios de semelhanças da vontade de ouvidoria nas contas das universidades até cotas (irônico né hehe) o que muda é o modus operandi, ser estudantes organizados é diferente de ter um gado que age a seu bel prazer que com a crença de defender "algo maior" ignora direitos básicos de terceiros até autoridades legais, mas enfim, o sábado esta lindo e eu não vou perder meu tempo debatendo na internet,abraços rs.
Não é de admirar que nosso ensino esteja no fundo do poço e basta ver o senador Lindiberg farias que foi um líder desses movimentos no passado falando que o Pinochet era chinês e neo liberal!
+Romulo Titton Talvez essa associação venha da visão de que a esquerda, digamos, clássica, se baseie na idéia de igualdade, e por vezes a igualdade não é democrática, ou seja, ao tornar todos iguais os direitos individuais são colocados de lado.
Romulo Titton A conclusão é tirada quando vemos pessoas de esquerda cuspindo, fechando faculdades, desrespeitando o direito de ir e vir dos outros, queimando pneus em vias públicas, invadindo repartições públicas. Isso pra mim já é terrorismo e não democracia, o conceito de democracia é quando a maioria vence e não uma minoria que bota fogo no país.
Fabio Hanna Vc respondeu muito bem cara!! A esquerda não é democrata, democracia é maioria e a esquerda não é maioria. Igualdade? Em Cuba existe igualdade sim, todo mundo fudido, Coréia no Norte também, muito bom esses países comunistas não é?
Talvez a direita também seja antidemocrática, uma vez que o interesse de poucos é colocado acima.dos interesses coletivos. É equivocada a associação entre direita ou esquerda com "antidemocracia".
pq sempre quando alguém ta perdendo um debate usa da ironia e do sorriso sarcástico e tbm da mentira para desqualificar o outro,nunca tenta se sobressair com argumentos? coitado desta menina vai apanhar muito na vida.
Que país é esse, gente? Onde alunos pra protestarem por educação melhor, NÃO VÃO ÀS AULAS? E ainda obrigam quem quer estudar e ter um futuro a NÃO ASSISTIR aula também? Que menina CARA DE PAU ! Querendo justificar autoritarismo pra cima dos outros?! E ainda se diz defensora da democracia?!
Se o direito coletivo está acima do individual, uma deliberação aprovada para tirar a vida de uma pessoa é uma decisão legítima, legal e justa? Não, Gabriela. Os direitos individuais são garantias fundamentais assim como os coletivos e não existe hierarquia entre eles. O aparente conflito entre direitos se resolve pela ponderação dentro do caso concreto. A incidência do direito de greve pode ser ampliada ou reduzida de acordo com a razoabilidade e com a proporcionalidade. Permitir o acesso à universidade aos alunos que não querem aderir a greve seria a melhor solução. Autoritarismo, em contrapartida, deve ser rechaçado. O DCE se equivoca nesse quesito.
Greve tendo aula? Oi? E os que estão aderidos a greve? Eles seria prejudicados e por que ser prejudicados por está lutando pro Cotas, Permanência e Contratações?.... A Greve é um direito coletivo que deve ser respeitado, desde que tomado em Assembleia legítima pela categoria. Aos contrários basta respeitarem, assim como se respeita um governador eleito que não se gosta.
+Lucas dos Reis já expliquei sobre isso. Direito de cátedra, direito de aprender, direito de trânsito e direito de não aderir a greve....Nenhum deles está abaixo do direito de greve, pois todos são considerados fundamentais. Equivocado o entendimento de que o coletivo está acima dos individuais. Eles estão lado a lado. E sim, pode haver greve com adesão parcial realizado pela maioria.Isso é democrático. Não se pode impôr, sob pena da sua reivindicação se tornar ilegítima já que a maioria não quer fazer greve, a contrario senso.
Problema de vocês. Não passei no vestibular pra fazer ativismo político. Ninguém quer impedi-los de fazer manifestações, mas façam por sua conta e risco.
'' ai, ai.. e eles vão ficar pra trás? '' ORAS, quem faz greve assume riscos , que porra de LUTA é essa, onde você não é prejudicado em nada? além do mais, nas empresas acontecem greves, e quem trabalha continua ganhando pelo seu trabalho, quem está de greve não, isso é NATURAL.
Essa questão de greve então chega a ser um dilema. Considerando que uma greve é a ultima opção de reivindicação/negociação de um grupo. A partir daí, vejamos: geralmente a greve é uma luta / causa para o benefício de todos, não é? Neste caso reivindica contratações de professores, mais investimentos e tal. Se TODOS serão beneficiados com a luta de uma greve, pq aqueles que a fazem são criticados e devem correr o risco "sozinhos"? Se em uma Assembleia Geral, a maioria deliberou greve, como poderá haver aula para a minoria? E se houver, os grevistas serão prejudicados, não é? Mas pq devem ser prejudicados se a greve, apesar de não ser por concordância de todos, trará benefícios a TODOS caso as reivindicações sejam atendidas?
"Lutamos contra a ditadura" 2 minutos depois "vc não tem direitos individuais, sabemos o que é melhor para os estudantes" Esse pessoalzinho da esquerda é bem democrático mesmo. O próprio termo socialismo democrático é um paradoxo.
Devemos parar de endeusar palavras como Democracia ...... Democracia significa simplesmente "governo do povo", que foi eleito pelo povo, só isso... Esse governo pode ser, comunista, socialista, e até monarquista... Veja nossa Constituição, ela é de Esquerda e foi votada pelo PCdoB que a considera um avanço.... Um sistema Democrático não garante liberdade. Se só tivermos candidatos comunistas, o governo será comunista e democrático, pois as leis aprovados serão de viés comunista. Nem mesmo a República garante a liberdade. Somente o povo engajado que pode tomar a liberdade...
Fico feliz ao ler os comentários. A grande maioria é contra a ideologia de esquerda. O problema é que a esquerda é organizada, é a famosa minoria barulhenta. Os libertários, os conservadores, os direitistas, ou as pessoas sem posição política mas que percebem a ditadura da esquerda precisa ser organizada e se manifestar. Aos estudantes deixo a dica de conhecer o EPL (Estudantes pela liberdade) e aos interessados em movimentos políticos, o MBL.
Gabriela Ferro no final do debate ela estava mais preocupada em desqualificar o cara a todo custo e ainda não conseguiu rs O Felipe Lintz foi bastante coerente e lógico rs Usando desses dois requisitos qualquer debate de ideias será vencido rs Mandou bem Felipe ! :D
Unesp Livre 6 x 1 DCE (Diretório Central de Estudantes) em 2011 - Cruzeiro 6 x 1 galin/MG Unesp Livre 6 x 1 DCE (Diretório Central de Estudantes) em 2016 - Corinthias 6 x 1 São Paulo Só goleadas! Rsrsrsrs
Essa é a diferença de um aluno que está na universidade pra estudar e realmente se tornar um profissional capacitado e um aluno que está na universidade só pra ter o diploma.
Esta na hora de o povo pensar em ser livre de política, religião e futebol. tem que fazer auditoria nas contas, pedir transparência, exigir eficiência nos gastos. E me desculpe, cota racial é racismo, cota tem que ser pra pobre.
+Elisete Vieira. Sim , apenas argumentei em cima da fala da mocinha ... pela argumentação dela, ela deixa claro que o direito de ir e vir , não existe ...
+João Filippe Rossi Rodrigues. e um trecho da, entrevista ela afirma que o direito coletivo, esta acima do direito individual. gostaria de entender como ela afirma .. que uma vez que sou obrigado a aderir o direito coletivo, isso não interfere no meu direito individual. ... Ora o que direito pra ela, pode não ser pra mim... se sou obrigado, ou coagido a participar de algo contra a minha vontade ... logo meu direito de ir e vir , não existe. ..
Quero entrar na sala do diretor a qualquer momento, mas sou impedido, por n motivos. Meu direito de "ir e vir" está sendo impedido? A direito de "ir e vir" não é absoluto e todos nós convivemos com isso diariamente, pensem.
*****, não existe direito absoluto (até o direito de viver não é absoluto), mas, neste caso específico, a questão é que ela está colocando um direito coletivo (direito de greve) acima do direito individual (direito de ir e vir, ou também, direito à educação) e isso é autoritarismo. Se for pensar que um direito coletivo é mais importante que um direito individual, justificaria a tortura e outra atrocidades em nome do "coletivo". Além disso, quando os grevistas impedem os não grevistas de assistir às aulas, estão, na verdade, impondo a suas vontades (de fazer greve e não assistir às aulas) aos demais, retirando destes o direito de não aderir à greve.
A democracia dos movimentos tradicionais é pautada nas orientações "revolucionárias' esquerdistas (marxistas, gramcistas, etc). Quem tem um pensamento liberal, conservador ou simplesmente não concorda com as ideias destes movimentos é motivo de vaia, chacota etc.
Essa menina não deveria nem estar em um debate ou uma troca de ideias com uma pessoa totalmente esclarecida e muito bem informado como o rapaz. Essa menina além de alienada é totalmente ignorante.
Essa garota é meio ignorante. Ela parece defender o que defende por não conhecer as consequencias práticas de se revogar direitos individuais em detrimento do coletivo. Ora, o estupro coletivo, por exemplo, tem o consentimento da maioria dos envolvidos. Então que tipo de validade o consenso democrático dá a um ato?
Parabéns aos dois lados que participaram do debate. Nós evoluímos com debates assim, realmente tem que haver novos métodos de greve atualmente,acredito nisso, mas ambos tem questões extremamente importante que defendem. Seria muito interessantes uma conciliação desses temas, assim teria uma eficiência na cobrança. E um ponto levantado que me agradou foi a de auditória das contas da universidade ( creio que todos os ambientes públicos deveriam ter), aonde poderia se expor os investimentos semestrais ou anuais, realmente seria algo que significaria uma mudança real, já que decisões administrativas são baseadas em dados financeiros. Obrigado a TV Folha pela iniciativa!!!
Muito bom poder ouvir ambos os lados, comparar suas opiniões e perceber que não existe o CERTO ou ERRADO, apenas o não concordo é o suficiente para demonstrar a minha opinião contrária, assim não menosprezando o ouvinte.
14:13 - Ela ameaçando escrever algo no papel, como se estivesse preparando um argumento fantástico, e deixando de vomitar os elementos argumentativos derivados do (desconexo) discurso esquerdista. E em 12:18 - Ela bebe uma água, escreve o nominho dela no papel, e finge preparar um discurso pra acabar com o cara. Mas não. kkk...
Independente da posição política, a Gabriela deu um show em argumentos, enquanto o outro ficou somente distorcendo o direito constitucional de ir e vir.
Esses movimentos em sua maioria é composta por gente ignorante, egoísta e autoritária! Basta ver qual o movimento é mais democrático, e certamente não é o DCE, escutando o que ela fala no momento 33:20 desmentindo todo o discurso que ela mesma defende!
Fernando Santos você está errado e agindo de má fé, Fernando. A todo momento a gente percebe que o DCE e as posições dela são muito democráticas e lutam pelos direitos sociais.
Menino de Ouro. Raros casos, fora da curva...um orgulho de nossa nação: ter um brasileiro como você em nosso país.Logo, a "Elite" ao lado, que é uma judiação. Mais quem sabe, após uma lavada de sabedoria tanto de conhecimento de mundo, como de moral, ética e língua portuguesa de seu colega Felipe... resolva deixar de "achar=achismo" e encontre de fato, a razão de estar aqui nesse mundo e fazer, algo útil.A começar as revisões de português, matemática e umas consultas com fonoaudióloga pra falar sem enrolar as palavras de maneira clara e objetiva.
Felipe Lintz, jovens como você ajudam a restaurar minha crença no ser humano. Eu tbém e o restante do Brasil estamos cansados dessa minoria barulhenta, feroz e autoritária que se impoe sobre a vontade dos demais...Obrigada.
Esse cara não era pra estar aí! A garota fala absurdos e ele fica pianinho! Não existe direito a greve de estudantes e sim de profissionais! Ela não pode relativizar e dizer que coerção pontuais são aceitáveis, mesmo que seja pontual é errado. A determinação de uma assembléia de estudantes ou de professores não vale mais do que a lei. [Edit] Eu continuei assistindo e ele depois começa a mostrar as verdades.
Foi interessante ela citar que um adolescente de 16 anos pode definir os rumos de um país votando, ou seja decidir sobre um assunto complexo eu também concordo. Pergunte a mesma já que uma pessoa de 16 anos pode decidir sobre os rumos do país, por qual motivo o mesmo não poderia responder pelos seus atos ?
Engraçado que a Constituição menciona greve para "trabalhadores", "empregados". Fala de "patronais", ou seja, o patrão, "empregadores". Desde quando estudante é trabalhador? E desde quando universidade é patrão? É mais uma das diversas aberrações que temos visto espalhadas por aí...
Eu estudo EAD, não abaixo minha cabeça para alunos de universidades públicas. Enquanto existem greves e maconheiros atrapalhando o andamento das aulas e da produção do conhecimento, nós continuamos estudando. E deixo aqui o meu protesto contra os sindicatos, órgãos reguladores de profissões e a classe política, que não fortalece o ensino a distância por puro preconceito ( e claro, más intenções também), que dificulta a inserção de novos cursos em favor de uma bestial socialização, que hoje estamos vendo que não passa de uma tática para manobrar massas de idiotas úteis em nome de partidos políticos de esquerda. O EAD fez mais pelos pobres e trabalhadores que todos os programas universitários do governo.
Não, isso é um absurdo! O direito coletivo NUNCA está acima do direito individual. Ok o direito a manifestação é um direito constitucional mais o direito de ir e vir é um direito HUMANO e deve ser respeitado.
Essa menina é uma vergonha. Está estudando geografia? Deveria está dando aula de déspota. Os fins justificam os meios, dane-se a liberdade individual se a maioria escolheu cale a boca e entre no rebanho. Medo, medo.
cara na boa o maluco até me parece se fazer de sonso , mais essa garota ai tem problema não é possível o cara explicando certas coisas claramente e em seguida ela fala tudo ao contrario do que ele acabou de dizer.
coitada velho , ela não sabe oquê faz ! "Massa de manobra" argumentos rasos que ela lê em blogs , ou escuta dos partidários do PsoL ou PT sei lá, enfim ela não sabe oque acontece na "realidade", quando ela trabalhar constituir uma família entre outras coisas que acontecem na VIDA REAL ela vai se questionar e se tornar Libertaria .
Felipe Lintz, parabéns. Queria q tivesse pessoas como ele na UFMA. Temos muitos problemas em relação à discussão sobre greves e foi muito importante falar sobre a questão do dedo político-partidário na maioria dos DCEs das Universidades Federais do Brasil
Art. 2º Para os fins desta Lei, considera-se legítimo exercício do direito de greve a suspensão coletiva, temporária e pacífica, total ou parcial, de prestação pessoal de serviços a empregador. Greve é apenas para empregados em relação ao descontentamento com os empregadores, a USP paga aluno para estudar? Assim, está correto afirmar que fere o direito de ir vir dos outros alunos.Pois é uma greve inconstitucional.
Vou aproveitar o pano de fundo autoritário destes “movimentos estudantis” e explicar rapidamente aqui, de forma simples e direta, um ponto crucial e que é deixado de lado durante as “greves” dos estudantes: 1º. O crime de “desacato à autoridade” NÃO existe. Ele, como vários outros crimes, sofreu uma deturpação com o tempo. O crime é: DESACATO. Ponto. (Artigo 331 do Código Penal Brasileiro). Desacatar funcionário público (servidor público) no exercício da função ou em razão dela. Não é exclusividade de juízes, promotores, delegados, policiais etc. Ou seja, do auxiliar de serviços gerias de uma escola pública à um ministro de Estado, todo e qualquer servidor público - incluindo os professores universitários - é protegido contra abusos a sua pessoa no exercício de sua função ou em razão dela. 2º. O Artigo 301 do Código de Processo Penal - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de outubro de 1941: Art. 301. Qualquer do povo poderá - e as autoridades policiais e seus agentes deverão - prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito. Artigo autoexplicativo! Assim, caso o professor público se sinta DESACATADO por algum aluno maior de idade, poderá dar voz de prisão ao mesmo, pelo crime de desacato. Simples assim.
Ou seja: para a garota, se a educação está às traças, o aluno é obrigado a aceitar greve, piquetes e trancaços, independente de livre e espontânea vontade. Vergonhosa essa postura. No mínimo autoritária.
E não importa que estejam impedindo pessoas de assistir aula. É "método" de revindicação... Ridículo
+Rui César Oliveira é aquele absurdo de "os fins justificam os meios"
+Bruno Rocca kkkkkkkkkk
É tipo: se a educação vai mal, vamos parar de estudar pra melhora-la.
Mas a esquerda é autoritária, sempre foi. Já tentou debater educadamente com algum amigo ou conhecido de esquerda? Se sim, não teve seu discurso todo distorcido? Não ouviu ironias ou piadinhas como o cara nesse debate? Não foi ofendido?
Eu deletei os conhecidos de esquerda de minhas redes sociais, deixando somente os melhores amigos mesmo, porque esses eu não conseguiria deletar, pelo menos não por agora.
Eles querem ter suas opiniões respeitadas e ainda vão além, as impõem. Exemplos: "Todo homem é um estuprador em portencial" "Todos os brancos tem uma dívida social histórica para com os negros" (isso estando nós em um país onde a mistura das raças predomina) "Se um gay bater em um hétero é violência comum e deve responder por esse crime de forma simples, se acontecer o contrário é homofobia". Enfim... a melhor forma de governar é dividindo o povo, incitando o ódio... parabéns PT e PSOL, vcs conseguiram isso com êxito. Estudei na Federal do Espirito Santo e vi toda a presença e manipulação que o PSOL tem por lá, é de dar nojo.
. Você percebe quem realmente é um estudante quando:
1 - Saber se expressar com raciocínio claro e bom português;
2 - Anota e organiza suas respostas num debate;
3- Não é de esquerda.
vc acaba de resumir um bom estudante
Chora gado! Bozo já era
Putz! Aumento de 50% é duplicar?! Tá sabendo bem, Gabriela. Uma reivindicação útil seria aula de matemática básica para o curso de geografia, urgente!
kkkkkkkkk
kkkkk...Como vc notou e eu nem tinha prestado atenção, Esquerdista não sabe fazer conta. Vide como o PT deixou as contas públicas.
verdade!😂😃
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Geógrafos estudam estatística.
Alunos fazendo greve? ahuahuahuauh Antigamente isso chamava matar aula huahuahuahuahuahua
kkkkkkkk Pois é...
boa kkkk
Eu sou o rapaz do debate! Clique em ``seguir`` no meu Facebook e acompanhe as novidades que estamos trazendo em prol de mais liberdade!
facebook.com/felipe.lintz.7
O sentido é o mesmo 😂😂😂...
Realmente
A internet tá acabando com a esquerda kkk. É o que sempre digo pra derrubar a esquerda é só deixar eles falarem, pois ele se queimam sozinhos kk
A discussão trata-se de esquerda? Ainda estão tratando pejoração?
Ele perde razão ao dizer que o movimento ao qual faz parte não segue ideologias políticas. Alguém acreditou nisso? Qual o problema de ser filiado à um partido, de deixar claro a ideologia política na qual acredita, só vejo sinceridade nisso, o que é sínico e hipócrita é querer esconder isso como fez o rapaz O. MBL começou do mesmo jeito e olha no que deu, áudios comprovando o recebimento de financiamento do PMDB e DEM por parte do MBL que se declarava apartidário.
Pelo que eu vi, o MBL já se mostrou parceiro (não sei se é a palavra certa) do DEM. E, apesar do grande serviço à sociedade que creio terem prestado ao organizarem as grandes manifestações, parece que Olavo está se mostrando ter razão novamente ao afirmar que o MBL é o novo PSDB jovem. Poderia me mostrar onde viu que os movimentos de Universidades Livres apoiam o MBL? O "Livre" no nome, pra mim, teria vindo do libertarianismo. Mantenhamo-nos na realidade, sem suposições, para um debate sólido.
kiko..
Vc pode ser de qualquer partido, porem não coloque isso nas pautas de greve...
Ziel Nunes +Ziel Nunes,
Em nenhum momento determinado partido tornou-se pauta da greve, até mesmo porque, o movimento estudantil caracteriza-se como apartidário, pelo fato que as decisões são tomadas em assembleias com livre participação dos aluno em cada curso. Diga-me, posicionar-se contra a demissão voluntária de professores, sendo este fundamental na qualidade de ensino, um segmento partidário? Que eu saiba, isso é uma atitude cidadã.
E por incrível que apareça, a reitoria consegue ao mesmo tempo prejudicar a educação e a saúde com a desvinculação do Hospital Universitário, com isso, impossibilitando a residencia dos aluno da área da saúde e atendimento da população da zona a oeste de São Paulo, já que , o estado afirmou que não assumirá o hospital.
A melhor arma contra o socialismo é deixar eles falarem... passou vergonha.
Bruno Santos isso mesmo kkkkkk
O problema é que eles falam coisas sem qualquer nexo, e ainda creem estarem corretos.
Falou tudo!! Eles falam tanta merda, que minutos depois, eles se contradizem!!
Agora imagina a qualidade da aula de geografia que essa Gabriela vai dar para seu filho.
Pinochet era Chines e neo liberal! hahaha
hahaha hahaha hahaha
putz kkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
feminista, de esquerda, a favor do aborto.....provavelmente ela não terá filho....kkkkk
É impressão minha ou a esquerda sempre "apanha" nesses debates?
Vocês deturpam isso.
cade o argumento ?
kkkkkkkk
Eles gostam de passar vergonha kkkk
Kary Devil' smile Prove
Esse discurso de esquerdiota cansa muito...
+Tadao Shiokawa nem dou moral pra uma conta cujo nome é "pato pateta".
+pato pateta Qual o problema? O que você sabe do JPMDB? Anonimato é crime em amigo, te cuida.
Tomara...
+pato pateta nem roubndo muito da pra deixar o Brasil assim não isso quem causou foi idiotices populistas
+Tadao Shiokawa, Vocês são loucos de responder esse tipo de gente...
"o direito individual nunca está sobre o coletivo" O Hitler amou essa frase
Então ele amou a constituição brasileira.
@@matheussousa6981 Fascista!
Chora gado! Bozo já era
PSol tá acabando com a juventude brasileira
Lei Maria da Penha se aplica neste caso? QUE SURRA FOI ESSA?! HASUHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUHUHS
Eu fico realmente com medo dessa gente que acha que os "direitos coletivos" são maiores ou mais importantes que liberdades individuais, essa gente com poder podem ser perigosas, parabéns ao rapaz debateu em alto nível.
alto nível ? Parece um bebe reclamao, sem propostas firmes além de extinguir o outro lado, e fundamentos jurídicos falhos.
Bom, para mim ele foi bem claro em suas afirmações, mostrou todas as
contradições da moça com aquelas reivindicações genéricas e mostrou como
o modus operandis dessa gente é contraditório e falho, mas é um debate,
assista e tire suas próprias conclusões e não venha chorar como um bebe
reclamão nos comentários alheios rsrs
+Anderson Ferreira
Extremamente infantil ele e você inclusive, já assisti o video e tirei algumas conclusões, apesar de ser um movimento de esquerda, é extremamente importante e com ótimas ideias, debatendo contra um bebezao, só foi pra tentar refutar, dizer não e também não propor nenhuma resolução claras pra problemas existentes, defender um movimento desse é inconcebível
*****
Você chama o debatedor de bebezão me desqualifica e eu sou o infantil rs?Não sei se você percebeu mas o discurso de ambos estão cheios de semelhanças da vontade de ouvidoria nas contas das universidades até cotas (irônico né hehe) o que muda é o modus operandi, ser estudantes organizados é diferente de ter um gado que age a seu bel prazer que com a crença de defender "algo maior" ignora direitos básicos de terceiros até autoridades legais, mas enfim, o sábado esta lindo e eu não vou perder meu tempo debatendo na internet,abraços rs.
Não é de admirar que nosso ensino esteja no fundo do poço e basta ver o senador Lindiberg farias que foi um líder desses movimentos no passado falando que o Pinochet era chinês e neo liberal!
Direito coletivo está acima dos direitos individuais?
Sério que eu ouvi isso?
A esquerda luta exatamente por isso!
A esquerda na verdade não é democrática
São os verdadeiros fascistas
@@cristinamaiapm Chora gado! Bozo já era
Parei de ver no "você tá antiquado, cara"
tá antiquado, cara.
Ahahaha! Se você não concorda com os meus "métodos", você é antiquado.
jhauahsuh
Uma pessoa que discorda de mim? Me solta que vou desmoralizá-la, ofendê-la e tentar ganhar a discussão com cinismo e piadinhas.
Melldells. A terra de Gonçalves Ledo!
#ParlamentarismoJá
Então a vida da pessoa é uma mera pequeneza individual?! Sai fora, moça! Minha vida tem valor!
Parei no esquerda democrática.....
É estranha a sua associação entre esquerda e antidemocracia. Como chega a essa conclusão?
+Romulo Titton Talvez essa associação venha da visão de que a esquerda, digamos, clássica, se baseie na idéia de igualdade, e por vezes a igualdade não é democrática, ou seja, ao tornar todos iguais os direitos individuais são colocados de lado.
Romulo Titton A conclusão é tirada quando vemos pessoas de esquerda cuspindo, fechando faculdades, desrespeitando o direito de ir e vir dos outros, queimando pneus em vias públicas, invadindo repartições públicas. Isso pra mim já é terrorismo e não democracia, o conceito de democracia é quando a maioria vence e não uma minoria que bota fogo no país.
Fabio Hanna Vc respondeu muito bem cara!! A esquerda não é democrata, democracia é maioria e a esquerda não é maioria. Igualdade? Em Cuba existe igualdade sim, todo mundo fudido, Coréia no Norte também, muito bom esses países comunistas não é?
Talvez a direita também seja antidemocrática, uma vez que o interesse de poucos é colocado acima.dos interesses coletivos. É equivocada a associação entre direita ou esquerda com "antidemocracia".
pq sempre quando alguém ta perdendo um debate usa da ironia e do sorriso sarcástico e tbm da mentira para desqualificar o outro,nunca tenta se sobressair com argumentos? coitado desta menina vai apanhar muito na vida.
e duvido que ela volte a debater com ele novamente.
Deve ter perdido até o rumo de casa
Melhor no lugar dela, era ficar quieta e aprender o que deixou de aprender!
16:49
"Estudantes dobraram, se eu não me engano foi 50% o aumento"...
Tem que ver essa matemática na usp aí hein....
Que país é esse, gente? Onde alunos pra protestarem por educação melhor, NÃO VÃO ÀS AULAS? E ainda obrigam quem quer estudar e ter um futuro a NÃO ASSISTIR aula também? Que menina CARA DE PAU ! Querendo justificar autoritarismo pra cima dos outros?! E ainda se diz defensora da democracia?!
Se o direito coletivo está acima do individual, uma deliberação aprovada para tirar a vida de uma pessoa é uma decisão legítima, legal e justa? Não, Gabriela. Os direitos individuais são garantias fundamentais assim como os coletivos e não existe hierarquia entre eles. O aparente conflito entre direitos se resolve pela ponderação dentro do caso concreto. A incidência do direito de greve pode ser ampliada ou reduzida de acordo com a razoabilidade e com a proporcionalidade. Permitir o acesso à universidade aos alunos que não querem aderir a greve seria a melhor solução. Autoritarismo, em contrapartida, deve ser rechaçado. O DCE se equivoca nesse quesito.
Greve tendo aula? Oi?
E os que estão aderidos a greve? Eles seria prejudicados e por que ser prejudicados por está lutando pro Cotas, Permanência e Contratações?....
A Greve é um direito coletivo que deve ser respeitado, desde que tomado em Assembleia legítima pela categoria.
Aos contrários basta respeitarem, assim como se respeita um governador eleito que não se gosta.
+Lucas dos Reis já expliquei sobre isso. Direito de cátedra, direito de aprender, direito de trânsito e direito de não aderir a greve....Nenhum deles está abaixo do direito de greve, pois todos são considerados fundamentais. Equivocado o entendimento de que o coletivo está acima dos individuais. Eles estão lado a lado. E sim, pode haver greve com adesão parcial realizado pela maioria.Isso é democrático. Não se pode impôr, sob pena da sua reivindicação se tornar ilegítima já que a maioria não quer fazer greve, a contrario senso.
Problema de vocês. Não passei no vestibular pra fazer ativismo político. Ninguém quer impedi-los de fazer manifestações, mas façam por sua conta e risco.
'' ai, ai.. e eles vão ficar pra trás? '' ORAS, quem faz greve assume riscos , que porra de LUTA é essa, onde você não é prejudicado em nada? além do mais, nas empresas acontecem greves, e quem trabalha continua ganhando pelo seu trabalho, quem está de greve não, isso é NATURAL.
Essa questão de greve então chega a ser um dilema. Considerando que uma greve é a ultima opção de reivindicação/negociação de um grupo. A partir daí, vejamos: geralmente a greve é uma luta / causa para o benefício de todos, não é? Neste caso reivindica contratações de professores, mais investimentos e tal. Se TODOS serão beneficiados com a luta de uma greve, pq aqueles que a fazem são criticados e devem correr o risco "sozinhos"? Se em uma Assembleia Geral, a maioria deliberou greve, como poderá haver aula para a minoria? E se houver, os grevistas serão prejudicados, não é? Mas pq devem ser prejudicados se a greve, apesar de não ser por concordância de todos, trará benefícios a TODOS caso as reivindicações sejam atendidas?
"Lutamos contra a ditadura"
2 minutos depois
"vc não tem direitos individuais, sabemos o que é melhor para os estudantes"
Esse pessoalzinho da esquerda é bem democrático mesmo. O próprio termo socialismo democrático é um paradoxo.
Direitos coletivos acima dos individuais = Linchamento.
Que lei diz que você tem o direito (individual) de agredir alguém?
Segundo eles o coletivo em quanto te da maioria sobre os outros , so prestar atençao na fala dela =)
Não deturbe as coisas. Greve é um direto coletivo. Agredir alguém não é direito de ninguém, logo, não se aplica ao seu argumento.
Lucas dos Reis..... tente furar uma greve e verás !!!!!!!!!!!!
A greve é um direito de cada um dos que estão em greve, obrigar os outros a estarem em greve é anti democratico, criminoso.
Como um aluno pode ser a favor de greve ?
Serão quando se tornarem trabalhadores e se verão nesse lado da problemática
Defendendo melhorias para a universidade, coisa que um reaça não faz.
quando não tem merenda , se senta no chão pra assistir aula , é bem facil
kkkkkkkkkk
isso é super irônico, a universidade é federal (pública) e eles entram em greve.
quando eu vejo comunista falando de democracia eu começo a rir kkk
Democracia quer dizer nada.... na Democracia entre dois lobos e um coelho, o coelho será o jantar
qUE PRESUPOSIÇAO IDIOTA EIN AMIGUINHO DEMOCRACIA = DIREITOS IGUAIS ENTRE IGUAIS
Devemos parar de endeusar palavras como Democracia ...... Democracia significa simplesmente "governo do povo", que foi eleito pelo povo, só isso... Esse governo pode ser, comunista, socialista, e até monarquista... Veja nossa Constituição, ela é de Esquerda e foi votada pelo PCdoB que a considera um avanço.... Um sistema Democrático não garante liberdade. Se só tivermos candidatos comunistas, o governo será comunista e democrático, pois as leis aprovados serão de viés comunista. Nem mesmo a República garante a liberdade. Somente o povo engajado que pode tomar a liberdade...
Não existem pessoas iguais, todo mundo é diferente. A democracia é a tirania da maioria sobre a minoria.
Fico feliz ao ler os comentários. A grande maioria é contra a ideologia de esquerda.
O problema é que a esquerda é organizada, é a famosa minoria barulhenta.
Os libertários, os conservadores, os direitistas, ou as pessoas sem posição política mas que percebem a ditadura da esquerda precisa ser organizada e se manifestar.
Aos estudantes deixo a dica de conhecer o EPL (Estudantes pela liberdade) e aos interessados em movimentos políticos, o MBL.
O autoritarismo e ideologismo da moça foram atropelados pela frieza e argumentação do rapaz!
Gabriela Ferro no final do debate ela estava mais preocupada em desqualificar o cara a todo custo e ainda não conseguiu rs
O Felipe Lintz foi bastante coerente e lógico rs
Usando desses dois requisitos qualquer debate de ideias será vencido rs
Mandou bem Felipe ! :D
Unesp livre 7 x 1 DCE (Diretório Central de Estudantes)
MASSACRE '-' uheuheu
Unesp Livre 6 x 1 DCE (Diretório Central de Estudantes) em 2011 - Cruzeiro 6 x 1 galin/MG
Unesp Livre 6 x 1 DCE (Diretório Central de Estudantes) em 2016 - Corinthias 6 x 1 São Paulo
Só goleadas! Rsrsrsrs
kkkkkkkkkkk bem isso
O DCE em 1 teve! Foi UL 10 x 0 DCE
Fez 1 porque ela é bonitinha.
Essa é a diferença de um aluno que está na universidade pra estudar e realmente se tornar um profissional capacitado e um aluno que está na universidade só pra ter o diploma.
Esta na hora de o povo pensar em ser livre de política, religião e futebol. tem que fazer auditoria nas contas, pedir transparência, exigir eficiência nos gastos. E me desculpe, cota racial é racismo, cota tem que ser pra pobre.
um dos poucos programas que é imparcial no debate ... muito bom TV FOLHA
se a greve e um direito coletivo, que está acima do direito individual, então o direito de ir e vir está sendo impedido
Oi João Filippe, acho que John apenas levantou uma hipótese argumentativa para demonstrar que o direito individual está sendo impedido.
+Elisete Vieira. Sim , apenas argumentei em cima da fala da mocinha ... pela argumentação dela, ela deixa claro que o direito de ir e vir , não existe ...
+João Filippe Rossi Rodrigues. e um trecho da, entrevista ela afirma que o direito coletivo, esta acima do direito individual. gostaria de entender como ela afirma .. que uma vez que sou obrigado a aderir o direito coletivo, isso não interfere no meu direito individual. ... Ora o que direito pra ela, pode não ser pra mim...
se sou obrigado, ou coagido a participar de algo contra a minha vontade ... logo meu direito de ir e vir , não existe. ..
Quero entrar na sala do diretor a qualquer momento, mas sou impedido, por n motivos. Meu direito de "ir e vir" está sendo impedido?
A direito de "ir e vir" não é absoluto e todos nós convivemos com isso diariamente, pensem.
*****, não existe direito absoluto (até o direito de viver não é absoluto), mas, neste caso específico, a questão é que ela está colocando um direito coletivo (direito de greve) acima do direito individual (direito de ir e vir, ou também, direito à educação) e isso é autoritarismo. Se for pensar que um direito coletivo é mais importante que um direito individual, justificaria a tortura e outra atrocidades em nome do "coletivo". Além disso, quando os grevistas impedem os não grevistas de assistir às aulas, estão, na verdade, impondo a suas vontades (de fazer greve e não assistir às aulas) aos demais, retirando destes o direito de não aderir à greve.
"O direito individual nunca está sobre o coletivo"
Stalin, que matou 20 milhões de pessoas do seu próprio povo, também achava isso.............
A democracia dos movimentos tradicionais é pautada nas orientações "revolucionárias' esquerdistas (marxistas, gramcistas, etc). Quem tem um pensamento liberal, conservador ou simplesmente não concorda com as ideias destes movimentos é motivo de vaia, chacota etc.
Ainda está aprendendo. São anos décadas de pensamento único
Will Reis.... a proposta dele é simplesmente seguir a lei
Chora gado! Bozo já era
Essa menina não deveria nem estar em um debate ou uma troca de ideias com uma pessoa totalmente esclarecida e muito bem informado como o rapaz. Essa menina além de alienada é totalmente ignorante.
33:40 hahahahahahahahaa Acho q ela levou pequena patada
Greve é pra quem trabalha não estudantes podem fazer protesto isso se faz na rua com paseatas isso é invasão.
Essa garota é meio ignorante. Ela parece defender o que defende por não conhecer as consequencias práticas de se revogar direitos individuais em detrimento do coletivo. Ora, o estupro coletivo, por exemplo, tem o consentimento da maioria dos envolvidos. Então que tipo de validade o consenso democrático dá a um ato?
Parabéns aos dois lados que participaram do debate. Nós evoluímos com debates assim, realmente tem que haver novos métodos de greve atualmente,acredito nisso, mas ambos tem questões extremamente importante que defendem. Seria muito interessantes uma conciliação desses temas, assim teria uma eficiência na cobrança. E um ponto levantado que me agradou foi a de auditória das contas da universidade ( creio que todos os ambientes públicos deveriam ter), aonde poderia se expor os investimentos semestrais ou anuais, realmente seria algo que significaria uma mudança real, já que decisões administrativas são baseadas em dados financeiros. Obrigado a TV Folha pela iniciativa!!!
que surra essa menina levou, cara como pode.
"Você deveria estar envergonhado de defender a polícia" a que ponto chegamos, meu deus, o que essa garota tem na cabeça?
Felipe Lins argumenta muito bem.
Muito bom poder ouvir ambos os lados, comparar suas opiniões e perceber que não existe o CERTO ou ERRADO, apenas o não concordo é o suficiente para demonstrar a minha opinião contrária, assim não menosprezando o ouvinte.
Muito bom ver alguém inteligente debater .. Parabéns Felipe !!
Chora gado! Bozo já era
@@vitorvieiraa.desouza9222 Vc não deve nem saber o que é trabalho! Rsrsrsrsrrs
@@GustavoHenriQ quem não sabe oq é trabalho é burguês vagabundo, liberalzinhu alienado...
@@GustavoHenriQ quem não trabalha é o Bozo vagabundo, q não fez nada por 4 anos.
14:13 - Ela ameaçando escrever algo no papel, como se estivesse preparando um argumento fantástico, e deixando de vomitar os elementos argumentativos derivados do (desconexo) discurso esquerdista. E em 12:18 - Ela bebe uma água, escreve o nominho dela no papel, e finge preparar um discurso pra acabar com o cara. Mas não. kkk...
Aí os trancamentos e ocupações são feitos por estudantes secundaristas...mas e os estudantes que não são? Eles não tem direito a voz né?
Foi o que ela quis dizer. Tem que se calar e curvar à vontade deles.
Lamentável ver a nossa juventude caminhando para o socialismo.
No final ela começou a ficar bravinha..kkkkkkkk
vai estudar menina
Casal bonitinho eles fazem. podia dar casamento isso dai. Já pensou, falar pros filhinhos. "nos conhecemo no debate da folha".
Boa kkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
😂😂😂😂
Por favor, uma medalha de honra ao mérito para este soldado do vídeo 📚📙📘✔
Chora gado! Bozo já era
Independente da posição política, a Gabriela deu um show em argumentos, enquanto o outro ficou somente distorcendo o direito constitucional de ir e vir.
discordar sem argumentos pra mim não tem validade.
Explicitar a vocação autoritária de certos movimentos, como esse que a Gabriela representa, não é distorcer direitos constitucionais, meu caro.
Esses movimentos em sua maioria é composta por gente ignorante, egoísta e autoritária! Basta ver qual o movimento é mais democrático, e certamente não é o DCE, escutando o que ela fala no momento 33:20 desmentindo todo o discurso que ela mesma defende!
+Fernando Santos Verdade, Fernando.
Fernando Santos você está errado e agindo de má fé, Fernando. A todo momento a gente percebe que o DCE e as posições dela são muito democráticas e lutam pelos direitos sociais.
Menino de Ouro. Raros casos, fora da curva...um orgulho de nossa nação: ter um brasileiro como você em nosso país.Logo, a "Elite" ao lado, que é uma judiação. Mais quem sabe, após uma lavada de sabedoria tanto de conhecimento de mundo, como de moral, ética e língua portuguesa de seu colega Felipe... resolva deixar de "achar=achismo" e encontre de fato, a razão de estar aqui nesse mundo e fazer, algo útil.A começar as revisões de português, matemática e umas consultas com fonoaudióloga pra falar sem enrolar as palavras de maneira clara e objetiva.
Não.
"pequenez individual"? Essa cria de stalin é phoda
O garoto tem a verdade nas mãos. Fica fácil debater desse jeito.
"o estatuto que estão no site de vcs tem o mesmo valor desse papel " (papel amassado) turn the for wath que mitata foi essa? pqp kkkkkkkk kkkkkkkjjjjj
de longe se nota nesse debate um aluno estudioso e uma doutrinada pela esquerda....
33:50 "vamos ver se eu sei" coitada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Felipe Lintz, jovens como você ajudam a restaurar minha crença no ser humano. Eu tbém e o restante do Brasil estamos cansados dessa minoria barulhenta, feroz e autoritária que se impoe sobre a vontade dos demais...Obrigada.
Esquerda democrática? !😂😂😂😂😂😂
um debate de alto nivel,dois jovens defendendo seus respectivos pontos de vista de uma forma inteligente.. Parabens a folha e aos jovens pelo debate!
Esse cara não era pra estar aí! A garota fala absurdos e ele fica pianinho! Não existe direito a greve de estudantes e sim de profissionais! Ela não pode relativizar e dizer que coerção pontuais são aceitáveis, mesmo que seja pontual é errado. A determinação de uma assembléia de estudantes ou de professores não vale mais do que a lei.
[Edit] Eu continuei assistindo e ele depois começa a mostrar as verdades.
Foi interessante ela citar que um adolescente de 16 anos pode definir os rumos de um país votando, ou seja decidir sobre um assunto complexo eu também concordo. Pergunte a mesma já que uma pessoa de 16 anos pode decidir sobre os rumos do país, por qual motivo o mesmo não poderia responder pelos seus atos ?
Esse cara tem futuro hein?.!
Mas é mt opressao desse menino!!!!! Arrasou garoto 👏👏👏👏👏 !
Filiada a partido político.
Não defende os estudantes defende ideologias.
Jornalista interrompe demais não deixando o debate livre entre os estudantes.
A garota perdeu a linha, por que a razão ela já havia perdido a séculos.
Eu gostaria muito de entender porque os estudantes não se preocupam em simplesmente ESTUDAR.
Deixa o menino falar Mizera!!!
O melhor em 58:17 ....
Dá pra ver o desespero no olhar dela!
Quando ele afirma e a garota confirma que é afiliada ao PSOL... Puts.
Foi 2 contra 1, e mesmo assim o rapaz deu um show em cima das duas.
Engraçado que a Constituição menciona greve para "trabalhadores", "empregados". Fala de "patronais", ou seja, o patrão, "empregadores". Desde quando estudante é trabalhador? E desde quando universidade é patrão? É mais uma das diversas aberrações que temos visto espalhadas por aí...
Gostei da postura da entrevistadora.
Parabéns.
Eita ela só ficava fugido das perguntas
"A juventude tá muito radicalizada" - falta de umas palmadas
Eu estudo EAD, não abaixo minha cabeça para alunos de universidades públicas. Enquanto existem greves e maconheiros atrapalhando o andamento das aulas e da produção do conhecimento, nós continuamos estudando. E deixo aqui o meu protesto contra os sindicatos, órgãos reguladores de profissões e a classe política, que não fortalece o ensino a distância por puro preconceito ( e claro, más intenções também), que dificulta a inserção de novos cursos em favor de uma bestial socialização, que hoje estamos vendo que não passa de uma tática para manobrar massas de idiotas úteis em nome de partidos políticos de esquerda. O EAD fez mais pelos pobres e trabalhadores que todos os programas universitários do governo.
Greve é um direito potestativo! Só quem tem intenção e vontade vai aderir.
Não, isso é um absurdo! O direito coletivo NUNCA está acima do direito individual.
Ok o direito a manifestação é um direito constitucional mais o direito de ir e vir é um direito HUMANO e deve ser respeitado.
Essa menina é uma vergonha. Está estudando geografia? Deveria está dando aula de déspota. Os fins justificam os meios, dane-se a liberdade individual se a maioria escolheu cale a boca e entre no rebanho. Medo, medo.
Homem inteligente é outro nível.
Parabéns ao Felipe. Não consegui ver todo o vídeo porque a menina Gabriela é muito fraca de argumentos, igual a todos os esquerdas!!!!
A primeira vez que vejo um menino espancar uma menina e ninguém fazer nada 😟😟😟
cara na boa o maluco até me parece se fazer de sonso , mais essa garota ai tem problema não é possível o cara explicando certas coisas claramente e em seguida ela fala tudo ao contrario do que ele acabou de dizer.
o fato é, os dois estão querendo o melhor para os integrantes das universidades e estão defendendo os seus pontos de vista
Ela foi oprimida por uma pessoa inteligente
A falta de conhecimento dos direitos dessa garota é ridículo. Ela não representa estudante. Ela representa a baderna.
O carinha massacrou a menina....Deu até dó da esquerdinha kkkk
Eu quero um filho igual a esse rapaz!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Arrasou DEMAIS pisou nela
coitada velho , ela não sabe oquê faz ! "Massa de manobra" argumentos rasos que ela lê em blogs , ou escuta dos partidários do PsoL ou PT sei lá, enfim ela não sabe oque acontece na "realidade", quando ela trabalhar constituir uma família entre outras coisas que acontecem na VIDA REAL ela vai se questionar e se tornar Libertaria .
"Hoje em dia,a universidade é o local onde a ignorância é levada as últimas consequências."
Meu guru tinha razão!
O caminhão de Nice passou nesse debate.
Felipe Lintz, parabéns. Queria q tivesse pessoas como ele na UFMA. Temos muitos problemas em relação à discussão sobre greves e foi muito importante falar sobre a questão do dedo político-partidário na maioria dos DCEs das Universidades Federais do Brasil
Galera, parem de colocar gente do PSOL e PCdB nesses debates, só muda a capa, todos falam as mesmas coisas.
Art. 2º Para os fins desta Lei, considera-se legítimo exercício do direito de greve a suspensão coletiva, temporária e pacífica, total ou parcial, de prestação pessoal de serviços a empregador.
Greve é apenas para empregados em relação ao descontentamento com os empregadores, a USP paga aluno para estudar? Assim, está correto afirmar que fere o direito de ir vir dos outros alunos.Pois é uma greve inconstitucional.
Tão bonitinha... Que desperdício.
Victor Hugo kkkkk pensei o mesmo.
Um dos melhores debates do fla-flu! Com respeito, mas bastante combativo.
tadinha, essa menina é tao linda. Nao consigo ficar bravo com ela e nem prestar atençao no que ela fala.
Vai se fuder machista do Caralho.
Isso se chama amor de pica
Oh, grandes argumentos! Quanto respeito! Que belo exemplo de esquerdista!#AEsquerdaÉOdio
+Daniel Mesquita sábias palavras.
continua linda, uma gracinha
Vou aproveitar o pano de fundo autoritário destes “movimentos estudantis” e explicar rapidamente aqui, de forma simples e direta, um ponto crucial e que é deixado de lado durante as “greves” dos estudantes:
1º. O crime de “desacato à autoridade” NÃO existe.
Ele, como vários outros crimes, sofreu uma deturpação com o tempo.
O crime é: DESACATO. Ponto. (Artigo 331 do Código Penal Brasileiro).
Desacatar funcionário público (servidor público) no exercício da função ou em razão dela.
Não é exclusividade de juízes, promotores, delegados, policiais etc.
Ou seja, do auxiliar de serviços gerias de uma escola pública à um ministro de Estado, todo e qualquer servidor público - incluindo os professores universitários - é protegido contra abusos a sua pessoa no exercício de sua função ou em razão dela.
2º. O Artigo 301 do Código de Processo Penal - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de outubro de 1941:
Art. 301. Qualquer do povo poderá - e as autoridades policiais e seus agentes deverão - prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.
Artigo autoexplicativo!
Assim, caso o professor público se sinta DESACATADO por algum aluno maior de idade, poderá dar voz de prisão ao mesmo, pelo crime de desacato.
Simples assim.