Muito bom esse vídeo. Foge do lugar comum do turismo em Buenos Aires. Apenas pra corrigir uma legenda qdo a guia fala do ano do assassinato do padre Mújica: na legenda tá escrito 1934 (miniti 11:27) mas ela falou 1974, que é o correto.
Essa favela (em processo de urbanização) surgiu na década de 1930 com imigrantes europeus que chegaram ao porto de Buenos Aires quando as acomodações para imigrantes localizadas nas proximidades já estavam lotadas, e como esses recém-chegados não tinham dinheiro para alugar uma casa ou um quarto, começaram a usar os contêineres do porto como casas, e depois começaram a construir algumas casas precárias ao redor dele, ocupando ilegalmente terras públicas. Ao longo dos anos cresceu bastante com a chegada de migrantes do norte da Argentina em busca de trabalho, e principalmente mais tarde com a chegada de imigrantes sul-americanos (principalmente paraguaios, bolivianos e peruanos). É a favela mais conhecida da Argentina por estar tão perto do centro de Buenos Aires, e também é uma das mais populosas.
Lembrei do filme “Elefante Branco” com Ricardo Darín, foi dedicado ao trabalho social realizado pelo padre Mugica. Recomendo enormemente que vejam o filme também…
2 роки тому+1
Um ótimo filme, faz tempo que assistimos!!! Na época, nem pensávamos em vir pra cá. Uma boa lembrança, vamos assistir novamente. Obrigado.
Tambem, os argentinos estão sempre falado das favelas do Brasil pensé que na Argentina não tiverse😂😂😂 vi um vídeo de um argentino pergunte sombre favelas meu comentario foi eliminado. Não gosto da pergunta😂😂😂
Caramba, esse lugar mudou demais!! Não era mesmo chamado de Mugica… na verdade, conheci como “bairro proibido”, pois, se não me engano, ele nasceu deu uma ocupação ilegal. Acho esse era um dos meus lugares preferidos aí. Melhor lugar para curtir uma cumbia, inclusive. Tá lindo demais o local, pessoal merece demais.
2 роки тому
Fábio nos amamos esse bairro e é um dos nosso lugares favoritos! Pessoas queridas e comida da melhor qualidade! Bom ter você por aqui! 🙂
Sensacional o video!! Muito bom conhecer mais um pedacinho de Buenos Aires através do olhar de vcs!! E com participação especial da Layyysss!! Arrasarm!!! 🥰
2 роки тому
Hahahaha Obrigada! A Lays deu um toque todo especial!
O vídeo é muito diferente dos que já assisti no UA-cam, geralmente o pessoal fica focado nos pontos turísticos tradicionais. Parabéns pelo excelente conteúdo!!👏👏👏
2 роки тому+1
Que bom que gostou Marcos. Essa é nossa pegada, sempre que "possível" vamos sair do óbvio. Vídeo da Recoleta, já tem um monte por aí! Obrigado
Você falou em "lugares com alma", eu estava em Buenos Aires em Novembro e fui até a Torre Monumental, passei pela estación e eu queria muito conhecer uma villa porque tem alma, acabou que eu além de Avellaneda estive também em outros lugares da provincia, até estive em bajo flores e villa celina, mas não entrei a fundo como você fez. Muito agradecido pelo vídeo.
Logo no começo do vídeo bateu uma aflição, pois estamos acostumados aos costumes cariocas e ver você andando com o celular à mostra já me fez pensar que poderia acontecer algo de pior, mas pelo que vemos é um local seguro. Muito bom ver iniciativas dos nossos irmãos em dar dignidade aos mais pobres... confesso que sonhei com isso por aqui, mas enfim... a cada vídeo vocês estão melhores. Incrível conhecer a Villa 31, sua história, culinária e curiosidades. Lembrei do campo, pois vi o filme "Dois papas". Fui correndo conhecer mais sobre a vida do Padre Mugica (que eu achava que era o Pepe Mujica kkkk). Ansioso para comer todas essas delícias. Parabéns!
Me bateu uma aflição tbm, mas pq a gente passou um mini-perrengue aí mesmo nas redondezas da estação de retiro: em toda bueno aires a gente se sentiu bastante seguro, mas especialmente nesse lugar a gente notou umas movimentações estranhas aliadas a informação anterior de que o lugar não era legal dar bobeira (era um domingo e a gente foi fazer cambio na rodoviária, era nossa única opção de cambio blue), rapidamente entramos na estação, pegamos o primeiro metro e de lá a gente se achou. Fiquei aplito pq foi o único lugar que senti algo de estranho, mas não fiquei pra ver. hehehe
Adorei o vídeo e o passeio! Muito legal mostrar uma parte da cidade que os turistas não veem. Confesso que agora estou desejando fortemente uma empanada salteña hahahaha
2 роки тому
Que bom gostou!!! Vai se apaixonar pela Salteña!!!! Virou nossa queridinha!
Adorei o vídeo, casal! Ficou uma dúvida: o prédio do Ministério da Educação é a sede? E não sei o que me deu mais água na boca… se foi a saltenha, o café com leite ou o risoto peruano! Hehe
2 роки тому+1
É a sede da cidade de Buenos Aires, não a nacional. Seja a Saltenha, o Café ou o Risoto, todas as opções são uma ótima pedida!
Muito bom video. Uma correção, você posso que o pai Mugica morreu em 1934 mas foi em 1974
2 роки тому+3
Que bairro maneiro, como a questão da segurança nesses locais?
2 роки тому+2
Oi Bruno! Lá dentro tem um posto policial e alguns espalhados pela vila, principalmente pela zona reurbanizada. Mas não é muito recomendável ir a noite, e sair entrando em alguma viela, sem direção, distraído. Acho que é o mesmo nível de segurança ao entrar em qualquer lugar novo, na América Latina.
que lindo o video! Parabens! O comercio da villa e o melhor da cidade! Vcs conhecem o Barrio Rodrigo Bueno? nesse caso o 100% do bairro foi reurbanizado. Tem um restaurante la chamado Peruvian Nikkei, fução peruano-japones MA RA VI LHO SO. Fica a dica!
2 роки тому
Que dica maravilhosa Nicolas e que bom que gostou do vídeo! Amamos conhecer o Bairro Mugica. Energia maravilhosa! Obrigada pela dica e pelo comentário! 😉
Las personas de hay no son de argentina! Son de los países limítrofes. Ellos emigraron durante décadas, se instalaron allí por que no tienen papeles ni plata ni estudios básicos! De Perú, Paraguay y Bolivia.
Não Jefferson. Nesse bairro, o Papa, antes de ser Papa, rezava missas. Pesquisei aqui, o Papa nasceu no bairro de Flores, que fica também em Buenos Aires, capital federal.
Parabens pelo canal! Conheci agora e estou "maratonando" os videos aqui ehhe Quanto custou esse passeio? conhece agencias que trabalham com outros bairros?
Рік тому+1
Obrigado! Que bom que estão maratonando., isso nos ajuda muito. Bem, tem um tempo que fizemos esse passeio, na época foi o equivalente a 50 reais, mas fizemos o particular, o comum é fazer em grupo e é mais barato. Vale a pena entrar em contato com eles pra saber do valor atualizado. Sobre outras agências, conhecemos!
Boa tarde vocês tem conhecimento do bairro lá boca é bom pra morar é perigoso os alugueis é barato ? Um abraço
2 роки тому+2
Omar, não sabemos os preços de aluguel em La Boca. Quanto a segurança, a informação que temos é que em algumas partes é perigoso sim, mas já visitamos o Caminito, que fica em La Boca, e nunca tivemos problema.
Tener una dimension, Buenos Aires ocupa 20.300 ha, la villa 31 ocupa 45 ha, y todas las villas d la ciudad un infimo 1,3% d la superficie total (260 has) y ademas en proceso d urbanizacion, con cinstruccion d nuevas viviendas, con lo cual esa superficie se esta reduciendo: ua-cam.com/video/YX0h2zfaBl0/v-deo.html
Que el 50% sean argentinos es porque buena parte de los inmigrantes (bolivianos, paraguayos, peruanos) que se asentaron en la villa 31 sus hijos nacieron en el país y son argentinos, es una villa que creció en el tamaño que creció gracias al kirchnerismo, los argentinos queremos que la urbanicen pero hay que contar la historia completa hay gente que llegó al país hace 10 años y pedía vivienda social por estar en una villa, este dineral que gastaron en la villa los pagamos los porteños encima todos estos te votaron por el socialismo de los kichners cuando la urbanización, las viviendas, las calles, los subsidios que reciben todo sale del partido opositor a los kirchneristas. Encima ponen trabas para avanzar con la urbanización y no podes dejar sin polícias ninguna zona porque siempre se quieren tomar de nuevo los terrenos liberados para hacer espacios comunes.
Infelizmente o mal planejamento das prefeituras e as desigualdades sociais juntado a roubalheira dos políticos causa essas favelas pobres e carentes bem diferentes dos bairros nobres de buenos aires
A diferença do Brasil as favelas são cheias de Brasileiros, só ver as comidas são diferentes das comidas Argentina muita gastronomia de Perú, Bolívia e Paraguai
Nossa eu acho um absurdo o modelo de urbanização de Buenos Aires, os bairros nobres tem projeto de urbanização Europeu e a periferia nem nome de rua tem, tudo isso para alimentar os bairros nobres, desastre liberal.
Dar missas não existe na língua portuguesa o correto seria celebrar missas😮
Рік тому
Obrigado professor! Depois me passa o orçamento pra saber quando ficou seu trabalho de correção de texto. Ah, e na língua portuguesa também terminamos a frase com ponto final e não com emoji.
Nosso vídeo foi gravado com o celular Galaxy M32. A qualidade da imagem e estabilização são ótimas!
amzn.to/3klZETX
Muito bom esse vídeo. Foge do lugar comum do turismo em Buenos Aires. Apenas pra corrigir uma legenda qdo a guia fala do ano do assassinato do padre Mújica: na legenda tá escrito 1934 (miniti 11:27) mas ela falou 1974, que é o correto.
esse vídeo estava salvo na minha playlist há tempos e enfim resolvi assisti-lo. muito bom. ótimo conteúdo e muito interessante.
Essa favela (em processo de urbanização) surgiu na década de 1930 com imigrantes europeus que chegaram ao porto de Buenos Aires quando as acomodações para imigrantes localizadas nas proximidades já estavam lotadas, e como esses recém-chegados não tinham dinheiro para alugar uma casa ou um quarto, começaram a usar os contêineres do porto como casas, e depois começaram a construir algumas casas precárias ao redor dele, ocupando ilegalmente terras públicas. Ao longo dos anos cresceu bastante com a chegada de migrantes do norte da Argentina em busca de trabalho, e principalmente mais tarde com a chegada de imigrantes sul-americanos (principalmente paraguaios, bolivianos e peruanos).
É a favela mais conhecida da Argentina por estar tão perto do centro de Buenos Aires, e também é uma das mais populosas.
Obrigada pela contribuição! 🙏
Sin duda (nómadas por ahí)) VC es D+. Que Dios te bendiga siempre hermano.. labor belicista 👏👏🙏
Muchas Gracias Marcio! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Passeio maravilhoso com pessoas incríveis! Obrigada Maria e Feroli.
Você é muito querida Lays! Obrigada por nos acompanhar nesse dia maravilhoso!
Nesse canal eu ja me sinto um viajante. Boa ideia esse canal. Ja vou compartilhar.
Opa! Que maravilha! Obrigada por estar aqui e obrigada por compartilhar 😀
Adorei o vídeo!!! As comidas então.... parecem mesmo sensacionais.
Essa é a palavra certa Carol! São sensacionais! ❤️
Muy bueno, pensé que el barrio era feo , pero gracias a ustedes me entero que tiene de todo y que es muy lindo para ser una Villa
Adorei o vídeo, acho incrível mostrar outros lugares os quais os turistas não fazem ideia de que existam, sempre façam mais videos assim, abraços!
Que bom que gostou Adriana! Também amamos conhecer lugares assim! Vamos sempre compartilhar aqui nossas experiências, pode deixar! Obrigada! ❤️
Lembrei do filme “Elefante Branco” com Ricardo Darín, foi dedicado ao trabalho social realizado pelo padre Mugica. Recomendo enormemente que vejam o filme também…
Um ótimo filme, faz tempo que assistimos!!! Na época, nem pensávamos em vir pra cá. Uma boa lembrança, vamos assistir novamente. Obrigado.
Nossa! Um lado de Buenos Aires q eu nunca imaginei ter. 👏🏻
Sim. O lado B que adoramos conhecer de Buenos Aires!
Buenos Aires tem mais de 4 mil favelas atualmente, pesquisa ai no Google 😂
Sempre ignorou, né querida.
Tambem, os argentinos estão sempre falado das favelas do Brasil pensé que na Argentina não tiverse😂😂😂 vi um vídeo de um argentino pergunte sombre favelas meu comentario foi eliminado. Não gosto da pergunta😂😂😂
😍 estou encantada com o lugar! Nossa!... Sem palavras...
É maravilhoso Amanda! Viramos fã de carteirinha!
Da forma que os argentinos falam das favelas do Brasil, pensava que na Argentina não tiverse favelas. Bom trabalho.
Os lugares turísticos são ótimas, mas a alma da cidade está nos detalhes. Lindo demais ver vocês mostrando isso
Obrigada Bella! Esse lugar é incrível! Tão bom ter você aqui❤️
Es muy interesante el plan de urbanización que planificó la ciudad de Buenos Aires para las villas
🥰
Que vídeo incrível!!!! Como sempre arrasaram! Preciso ir conhecer também e viver essa experiência!
Cami! Temos certeza que vai adorar. Obrigado pelo carinho e apoio de sempre!!!
Parabéns pela sua disposição de fazer vídeos que mostram a realidade
Obrigado 👍
Muito lindo essa favela da Argentina me apaixonei de verdade 😍🥰❤️👏
É maravilhosa!!! Vale muito a pena conhecer!
Caramba, esse lugar mudou demais!! Não era mesmo chamado de Mugica… na verdade, conheci como “bairro proibido”, pois, se não me engano, ele nasceu deu uma ocupação ilegal. Acho esse era um dos meus lugares preferidos aí. Melhor lugar para curtir uma cumbia, inclusive. Tá lindo demais o local, pessoal merece demais.
Fábio nos amamos esse bairro e é um dos nosso lugares favoritos! Pessoas queridas e comida da melhor qualidade! Bom ter você por aqui! 🙂
Os vídeos estão cada vez melhores com conteúdos que só aumentam a vontade de conhecer a Argentina. Obrigadoooo!!!
Obrigado meu amigo. Esperamos você
Sensacional o video!! Muito bom conhecer mais um pedacinho de Buenos Aires através do olhar de vcs!! E com participação especial da Layyysss!! Arrasarm!!! 🥰
Hahahaha Obrigada! A Lays deu um toque todo especial!
Olha que beleza! Já estava com saudades😉
Estamos aqui Jefferson! 😍😍
O vídeo é muito diferente dos que já assisti no UA-cam, geralmente o pessoal fica focado nos pontos turísticos tradicionais. Parabéns pelo excelente conteúdo!!👏👏👏
Que bom que gostou Marcos. Essa é nossa pegada, sempre que "possível" vamos sair do óbvio. Vídeo da Recoleta, já tem um monte por aí! Obrigado
As comidas da villa 31 são dos países vizinhos porque a maioria são imigrantes desses países
Curti demais esse!!!❤
Você falou em "lugares com alma", eu estava em Buenos Aires em Novembro e fui até a Torre Monumental, passei pela estación e eu queria muito conhecer uma villa porque tem alma, acabou que eu além de Avellaneda estive também em outros lugares da provincia, até estive em bajo flores e villa celina, mas não entrei a fundo como você fez. Muito agradecido pelo vídeo.
🙏😍
Logo no começo do vídeo bateu uma aflição, pois estamos acostumados aos costumes cariocas e ver você andando com o celular à mostra já me fez pensar que poderia acontecer algo de pior, mas pelo que vemos é um local seguro. Muito bom ver iniciativas dos nossos irmãos em dar dignidade aos mais pobres... confesso que sonhei com isso por aqui, mas enfim... a cada vídeo vocês estão melhores. Incrível conhecer a Villa 31, sua história, culinária e curiosidades. Lembrei do campo, pois vi o filme "Dois papas". Fui correndo conhecer mais sobre a vida do Padre Mugica (que eu achava que era o Pepe Mujica kkkk). Ansioso para comer todas essas delícias. Parabéns!
Vamos comer tudoooooo
Me bateu uma aflição tbm, mas pq a gente passou um mini-perrengue aí mesmo nas redondezas da estação de retiro: em toda bueno aires a gente se sentiu bastante seguro, mas especialmente nesse lugar a gente notou umas movimentações estranhas aliadas a informação anterior de que o lugar não era legal dar bobeira (era um domingo e a gente foi fazer cambio na rodoviária, era nossa única opção de cambio blue), rapidamente entramos na estação, pegamos o primeiro metro e de lá a gente se achou. Fiquei aplito pq foi o único lugar que senti algo de estranho, mas não fiquei pra ver. hehehe
Em favela do Rio é o local mais seguro pra não ser assaltado.
Só comida maneira. deve ser gostosa!
Top!
Já coloquei na lista de desejos. Excelente proposta!
Que bom gostou!!!
Adorei o vídeo e o passeio! Muito legal mostrar uma parte da cidade que os turistas não veem. Confesso que agora estou desejando fortemente uma empanada salteña hahahaha
Que bom gostou!!! Vai se apaixonar pela Salteña!!!! Virou nossa queridinha!
Que video arretado ? Parabéns 🙏🙏🙏🙏
🥰🥰🥰🥰
Muito bom video!! maravilhoso!!
Obrigada casal! Obrigada por estar com a gente aqui!😀
Até voltei porque preciso perguntar: adotaram essa fofura do final? Hahaha apaixonada
Não! Ela tem dono! É cria da área e uma simpatia sem igual. Beijei ela toda? Sim, mas deixei ela na casinha dela rsrsrs
Adorei o vídeo, casal! Ficou uma dúvida: o prédio do Ministério da Educação é a sede? E não sei o que me deu mais água na boca… se foi a saltenha, o café com leite ou o risoto peruano! Hehe
É a sede da cidade de Buenos Aires, não a nacional. Seja a Saltenha, o Café ou o Risoto, todas as opções são uma ótima pedida!
Amei o vídeo, a reportagem 👏👏👏👏
Obrigado!!!!
Adorei o vídeo, parabéns. Quando eu for aí, quero experimentar todas essas delícia.
Opa! Pode vir que vai provar essas delícias e muito mais! Saudades! Bjs ❤
Muito bom video. Uma correção, você posso que o pai Mugica morreu em 1934 mas foi em 1974
Que bairro maneiro, como a questão da segurança nesses locais?
Oi Bruno! Lá dentro tem um posto policial e alguns espalhados pela vila, principalmente pela zona reurbanizada. Mas não é muito recomendável ir a noite, e sair entrando em alguma viela, sem direção, distraído. Acho que é o mesmo nível de segurança ao entrar em qualquer lugar novo, na América Latina.
que lindo o video! Parabens! O comercio da villa e o melhor da cidade! Vcs conhecem o Barrio Rodrigo Bueno? nesse caso o 100% do bairro foi reurbanizado. Tem um restaurante la chamado Peruvian Nikkei, fução peruano-japones MA RA VI LHO SO. Fica a dica!
Que dica maravilhosa Nicolas e que bom que gostou do vídeo! Amamos conhecer o Bairro Mugica. Energia maravilhosa! Obrigada pela dica e pelo comentário! 😉
Que excelente vídeo!
Ahhh que bom que curtiu meu amigo!
Que bacana
Obrigado! Que bom gostou
Adorei grande abraço
Obrigada Leila! Forte abraço!
Jajaja ya vivi en favelas de brasil y al lado de algunas villas aqui en Argentina son mansiones
Las personas de hay no son de argentina! Son de los países limítrofes. Ellos emigraron durante décadas, se instalaron allí por que no tienen papeles ni plata ni estudios básicos! De Perú, Paraguay y Bolivia.
Gracias por su contribuicion! 🙏😉
A Vila 31 mudou de nome foi? Sonho em conhecer essa favela ai.
Oi Ronald! Sim, com o projeto de urbanização a Villa passa a ser um bairro, barrio Mugica. É um lugar fantástico! 😉
Sim valeu
Belo passeio
Obrigada! Esse passeio é sem dúvida muito especial! Em breve teremos outros! Obrigada por estar aqui, conosco!
Esse é o Bairro onde o Papa nasceu?
no,el papa nacio en Varela 268 en el barrio de flores,en esa epoca un barrio de clase trabajadora clase media
si era el barrio al concurria muy seguido
Não Jefferson. Nesse bairro, o Papa, antes de ser Papa, rezava missas. Pesquisei aqui, o Papa nasceu no bairro de Flores, que fica também em Buenos Aires, capital federal.
@@georvelli Gracias Jorge!
@ gracias a ustedes por difundir todo los rincones de buenos aires
Parabens pelo canal! Conheci agora e estou "maratonando" os videos aqui ehhe
Quanto custou esse passeio? conhece agencias que trabalham com outros bairros?
Obrigado! Que bom que estão maratonando., isso nos ajuda muito. Bem, tem um tempo que fizemos esse passeio, na época foi o equivalente a 50 reais, mas fizemos o particular, o comum é fazer em grupo e é mais barato. Vale a pena entrar em contato com eles pra saber do valor atualizado. Sobre outras agências, conhecemos!
Boa tarde vocês tem conhecimento do bairro lá boca é bom pra morar é perigoso os alugueis é barato ? Um abraço
Omar, não sabemos os preços de aluguel em La Boca. Quanto a segurança, a informação que temos é que em algumas partes é perigoso sim, mas já visitamos o Caminito, que fica em La Boca, e nunca tivemos problema.
Saudades de la
🥰
Tener una dimension, Buenos Aires ocupa 20.300 ha, la villa 31 ocupa 45 ha, y todas las villas d la ciudad un infimo 1,3% d la superficie total (260 has) y ademas en proceso d urbanizacion, con cinstruccion d nuevas viviendas, con lo cual esa superficie se esta reduciendo:
ua-cam.com/video/YX0h2zfaBl0/v-deo.html
Aí Seria A Rocinha ou Maré de Buenos Aires 😂
Moraria fácil
De frente pro Terminal Retiro.
Exatamente
6:03 estádio?
Sim
Padre Mujica morreu em 1974 e não em 1934 como mostra no video, ok?
Ok! Obrigada!
Mesmo em comunidades é venerável o baixo nível de sujeira e ruídos se comparado às comunidades brasileiras.
2:16 chipá caburé? Ni yo entendí jajaja
Si, nosotros tampoco! jajajajaja
Sí, chipa caburé, que se asa en un palo como ven ahí. Se come también en el nordeste argentino.
@@soydelrojo9346 pero lo pronunció raro o se escuchó mal, o no? Jaja debe ser rico! Nunca probé, como amante de la chipa es una tarea pendiente:-)
@ son unos genios! 🙌🏻 Gracias por mostrar cada lugar de Baires con respeto
Que el 50% sean argentinos es porque buena parte de los inmigrantes (bolivianos, paraguayos, peruanos) que se asentaron en la villa 31 sus hijos nacieron en el país y son argentinos, es una villa que creció en el tamaño que creció gracias al kirchnerismo, los argentinos queremos que la urbanicen pero hay que contar la historia completa hay gente que llegó al país hace 10 años y pedía vivienda social por estar en una villa, este dineral que gastaron en la villa los pagamos los porteños encima todos estos te votaron por el socialismo de los kichners cuando la urbanización, las viviendas, las calles, los subsidios que reciben todo sale del partido opositor a los kirchneristas. Encima ponen trabas para avanzar con la urbanización y no podes dejar sin polícias ninguna zona porque siempre se quieren tomar de nuevo los terrenos liberados para hacer espacios comunes.
Hola Juan. Gracias por tu contribuición .
Verdad
Em todo lugar é assim. A favela também é uma indústria de novas favelas.
Infelizmente o mal planejamento das prefeituras e as desigualdades sociais juntado a roubalheira dos políticos causa essas favelas pobres e carentes bem diferentes dos bairros nobres de buenos aires
A Favelas na Argentina são formados pelos imigrantes da Bolívia, Peru e Paraguai são pessoas trabalhadoras
A diferença do Brasil as favelas são cheias de Brasileiros, só ver as comidas são diferentes das comidas Argentina muita gastronomia de Perú, Bolívia e Paraguai
Em todo lugar, quem luta pelos pobres sempre tem um alvo nas costas. Como esse Padre Mujica.
Sim, a história dele é bem bonita e ele foi muito importante pra comunidade como um todo.
Bairro Barracas é o mais "Perigoso"
Nossa eu acho um absurdo o modelo de urbanização de Buenos Aires, os bairros nobres tem projeto de urbanização Europeu e a periferia nem nome de rua tem, tudo isso para alimentar os bairros nobres, desastre liberal.
QUANDO OS EUROPEUS E AMERICANOS VEM AO RIO OU SÃO PAULO ELES NAO VISITAM FAVELAS,SÓ COPACABANA E OUTRAS PRAIAS E AINDA SÃO ASSALTADOS......KKKKK
Copacabana também tem favela
Dar missas não existe na língua portuguesa o correto seria celebrar missas😮
Obrigado professor! Depois me passa o orçamento pra saber quando ficou seu trabalho de correção de texto. Ah, e na língua portuguesa também terminamos a frase com ponto final e não com emoji.
América latina sempre separada em pobres e ricos ,bairros ricos e bairros carentes e pobtes
So derrota