Curso completo de Princípios de Design: Alinhamento

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 гру 2024

КОМЕНТАРІ • 7

  • @gessicademorais4298
    @gessicademorais4298 12 днів тому

    gratidão

  • @AnaPontes-fk5bc
    @AnaPontes-fk5bc 5 місяців тому +2

    Tá sendo incrível pegar essas dicas. Muito obrigada por fornecer esse conhecimento gratuitamente. Tava me sentindo desmotivada a continuar meu curso de designer.

  • @promelly
    @promelly 3 місяці тому

    OBRIGADO

  • @natechnatech
    @natechnatech 2 місяці тому

    Quero adquirir o curso academia de criadores, mas estou com algumas dúvidas. Como faço para entrar em contato?

    • @MatheusPenteado
      @MatheusPenteado  2 місяці тому +1

      Neste site tem o contato: matheuspenteado.com/

  • @ViniciusDias_porMaria
    @ViniciusDias_porMaria 21 годину тому

    Sou tradutor e revisor de textos, se Deus quiser abrirei minha editora em breve, já diagramei um livro, estou vendo seus cursos para não ter quer pagar designer kkkkkk.
    Mas deixa eu comentar uma coisa, quanto a esta aula, acho que ela tem coisas (duas para ser em exato) que divergem da experiência das pessoas, que é muito importante. Honestamente quase morri quando você falou que não se dá mais recuo de parágrafo. Você poderia argumentar que fala de um modelo mais digital, que não quer mudar livros, mas a verdade é que o padrão do livro é muito querido e estimado pelas pessoas. Quanto ao exemplo do Santo Padre Pio, uma coisa a se pensar é que sendo o texto justificado só à direita e não à esquerda, isso atrapalha a experiência de leitura. A volta do olho é irregular, tornando a leitura mais desagradável, embora tenha um design teoricamente melhor. É importante pesar essas duas coisas antes de tomar uma decisão. E neste caso eu preferiria o design mais "feio", mas que respeita mais a experiência de leitura comum. E no caso do texto que não é justificado à esquerda, não é possível ser de outra forma no nosso idioma que lê da esquerda para a direita.
    Diga-se de passagem, falando em princípios de design, acrescentaria um quinto, que eu chamaria de "funcionalidade". O design tem que ter uma harmonia com a função proposta. No caso, é preciso que ajude a ler as informações.