Eu quero ser pisicologa quando eu for adulta,eu sinto meu coração palpitar por psicologia mesmo ainda tendo 13 anos,quero muito ter uma noção de como e exatamente
3 роки тому+13
Oi, Carla. Espero que os vídeos aqui do canal te ajudem a entender melhor como é a atuação do psicólogo ☺️
Sou finalista no curso de Psicologia. Estou a 2 anos e meio na área organizacional, mas graças a um estágio obrigatório da faculdade na área hospitalar, me apaixonei pelo trabalho.Tenho lido e visto videos sobre a Psicologia Hospitalar e pretendo me especializar em breve. Obrigado pelo vídeo.
Sou estudante de Psicologia 1 período, ultimamente essa está sendo a área que mais chamou minha atenção
3 роки тому+4
Também comecei a me interessar por essa área durante a graduação. Mas aproveita que ainda tá no comecinho do curso, para ficar ligado nas oportunidades de estágio para conhecer mais essa e outras áreas 🙂
Amanhã vou participar de um processo seletivo para trabalhar como Psicóloga no hospital e nunca trabalhei na área hospitalar e sim em abrigos infantis e CREAS. Sua fala sobre ampliação de repertório e articulação de rede me ajudaram muito, pois já tenho apropriação nesses quesitos.
2 роки тому+1
Fico feliz em ajudar. Tem vários vídeos aqui no canal sobre a atuação do psicólogo hospitalar que complementam esse vídeo. Desejo que dê tudo certo no processo seletivo 🙏🏼
A atuação hospitalar, é uma área muito interessante. Principalmente quando abordada de forma didática e cativante como você fez! (Ganhou uma inscrita)
4 роки тому
Oi, Jessica. Essa área é muito interessante mesmo. Fiquei feliz de saber que você gostou e se inscreveu 🙂 Me conta se tem algum tema específico que você gostaria de saber mais.
Faz muito sentido para mim , é o vídeo que eu estava a procura para compreender a rotina de um psicólogo no ambiente hospitalar. ❤ Já me inscrevi , quero acompanhar muitos outros conteúdos. Parabéns pelo seu trabalho, excelente. 👏👏
Como você é cativante! Explica de forma clara e objetiva. Eu tenho o sonho de cursar psicologia e nunca imaginei que existia residência em psicologia. Estou muito feliz, pois vou ingressar no curso sabendo dessa possibilidade.
3 роки тому
Oi, Vanessa. Fico feliz em saber que gostou da forma como expliquei. Desejo uma boa caminhada em busca do seu sonho 😊
Passei na pós-graduação do Albert Einstein me deu um medo mergulhar nesse mundo, você mostrou cousas que não tinham passado pela minha cabeça, muito obrigado 🙏
2 роки тому+1
Parabéns pela pós-graduação. Espero que seja muito legal a experiência. Aproveite!
Boa tarde! Estou no 8º período de psi e já escolhi a área da social saúde, na parte hospitalar e estou amando e vendo seus vídeos só me incentivou ainda mais, muito obrigado por esses vídeos que nos ajuda bastante.
Maria Emília amei demais suas informações, trouxe o conteúdo de forma clara, horizontal e muito específica/ ética/ profissional. Cheguei no oitavo semestre e me encontrei apaixonado pela psicologia hospitalar... estou te seguindo e verei seus conteúdos todos ♡♡♡.
2 роки тому
Oi, Bruno. Obrigada pelo feedback. Fico feliz em saber que gostou da forma como apresentei o conteúdo aqui. A Psicologia hospitalar é uma área muito interessante, espero que os vídeos aqui te ajudem a entender um pouco melhor como é a prática no dia a dia.
Estou no 4° período de Psicologia. Na disciplina de Estágio Básico, conversei com um psicólogo hospitalar e achei a área muito interessante e linda. É um das minhas opções.
4 місяці тому
Sou suspeita , mas acho uma área muito interessante mesmo 😅
conheci o canal agora e estou gostando bastante dos seus vídeos! estou no 8° período e vou começar a estagiar em uma unidade mista. estou ansioso, pois sou apaixonado por essa área!
3 роки тому
Oi, Joeneson. Fico feliz em saber que está gostando dos vídeos. Espero que te ajudem na prática do estágio. 🍀
Tô indo para o 5º período do curso, gosto bastante da área hospitalar e organizacional, E também vou fazer um curso tecnólogo em RH.
2 роки тому
Oi, Prih. Que bom que está gostando de várias áreas 💕 nessa fase em que está é importante se manter aberta para aprender o máximo possível de todas as áreas.
Olá, estou adorando os seus vídeos! Você fala de uma forma clara e calma. Você poderia falar um pouco dos documentos que um psicólogo utiliza no dia a dia no hospital? Um abraço!
2 роки тому+1
Oi, Jade. Que bom saber que gostou da minha forma de abordar os temas por aqui. O principal documento que usamos no dia a dia é o prontuário mesmo. Ou no caso de avaliações psicológicas mais específicas, pode ser necessário elaborar um laudo psicológico. Como é o caso das avaliações psicológicas para bariátrica ou pré transplante, por exembro.
Eu amei o vídeo 👏😻👏😻 já estou indo para o segundo período de psicologia e tudo que eu quero e poder cuidar de vidas , o senhor Jesus está me preparando pra isso todos os dias.parabens por sua carreira
2 роки тому
Oi, Cristiane. Fico feliz que tenha gostado do vídeo.
Muito interessante o vídeo!!! uma curiosidade que tenho kk psicologo hospitalar trabalha de scrub?
Рік тому
😅 Eu já tive um lindo vinho e um azul marinho. Também usei muito jaleco daqueles tradicionais brancos. O uniforme vai depender das regras da instituição, mas geralmente precisa usar algum tipo de jaleco ou scrub sim.
Imagino que seja uma area dificil de lidar , principalmente com os medicos. Pode falar sobre isso. Psicologos são reconhecidos no meio hospitalar pelos medicos?
Рік тому
Não posso falar por todos os psicólogos, todos os hospitais, nem todos os médicos. Mas a minha experiência foi predominantemente positiva nesse aspecto. Tive o prazer de trabalhar com ótimos médicos e ter boas trocas ao longo do caminho. Mas adorei a dica. Vou fazer um vídeo falando sobre como nós enquanto psicólogos podemos agir para melhorar essas interações.
amei demais o vídeo! tô cursando psicologia e já entrei certa de fazer área hospitalar! como vc indica essa especialização, como funciona isso?
3 роки тому+3
Oi, Amanda. Existem diferentes modalidades de pós graduação em Psicologia Hospitalar. Existem algumas que são principalmente teóricas e outras que são mais práticas (aprimoramento ou residência). Você precisaria ver qual se aplica melhor ao seus planos. Eu fiz a Residência, tem um vídeo aqui no canal que explico melhor como funciona ua-cam.com/video/wDTup8IurmY/v-deo.html
Que explicação maravilhosa e pretendendo atuar na Psicologia e me especializar em Psicologia Hospitalar! Mas assim, tem horários mais flexíveis para que eu possa trabalhar em mais de um hospital?
2 роки тому
De forma geral, os contratos costumam ser de 30 ou 40horas semanais, o que dificulta trabalhar em duas instituições. E eu pessoalmente não recomendo, pois acho que seria muito desgastante.
Oi Emília parabéns pelo vídeo, no hospital o psicólogo faz terapia ou usa apenas técnicas da Psicoterapia Breve devido a grande demanda.
2 роки тому
Oi, Maria Joice. Alguns hospitais tem serviços que incluem ambulatórios de psicoterapia, mas geralmente consideram a delimitação do foco e do tempo nos atendimentos. Por isso, é comum usar técnicas da psicoterapia breve, mas não se resume a isso. No meu caso, uso muitos recursos e conceitos da Gestalt-terapia (abordagem teórica que me especializei) nos atendimentos também.
Olá! Tenho graduação em Enfermagem e estou no 6° período de Psicologia. Tenho vontade de trabalhar em hospital, como psicóloga. Estou a procura de estágios na área, aqui em SP mas tá difícil. Alguma dica?
Рік тому
Sugiro buscar os hospitais que tem serviço de psicologia e ver se eles já tem ou podem abrir campos de estágio. Geralmente precisa também que algum professor da sua faculdade oriente, então teria que buscar alguém que possa ajudá-la nesse processo. Independente disso, quando se formar pode buscar os serviços de aprimoramento profissional ou de residência para se capacitar para a área. Desejo tudo de bom pra você
Posso trabalhar como psicóloga hospitalar más com crianças? Por exemplo você disse que você trabalha a partir de 15 anos, eu posso trabalhar abaixo de 15 anos? Obrigada!
3 роки тому+2
Oi, Mariana. Claro. Você pode trabalhar nas áreas que envolvem a pediatria (em geral atende crianças até 15 anos) ou na neonatal, por exemplo.
Estou no comecinho da graduação e é uma das áreas que estou considerando, mas é muito difícil achar estágios pra tentar conhecer na prática, tem alguma dica?
2 роки тому
Oi, Ana. Você pode pesquisar um hospital na sua região que tenha um serviço de psicologia e aí tenta contato com os profissionais para ver se tem disponibilidade para te supervisionar. Se tiverem, aí você conversa com o coordenador de estágios da sua faculdade para ver a possibilidade de firmar um convênio com a instituição. Espero que consiga!
dá para trabalhar na psicologia clínica e no hospital? Percebi que no hospital é bem puxado e já li que alguns requerem exclusividade do profissional.
3 роки тому+2
Dá sim. Inclusive, fiz isso por vários anos e conheço outras pessoas que também conciliam as duas atividades. Assim como outros tantos conciliam a prática organizacional e clínica, por exemplo. Masacho que é inevitável que isso comprometa em algum grau o nível de energia e investimento que você consegue fazer em cada uma delas. Acho que vale a pena avaliar seus objetivos e prioridades e se achar que vale a pena, experimenta para ver como funciona para você.
Olá, amei seus vídeos. Tenho muita vontade de fazer psicologia. Qual conselho vc mim daria? E como eu faço pra escolher minha área ?
3 роки тому+1
Oi, Erica. Acho que o principal conselho que eu posso te dar seria realmente continuar buscando informações sobre as diferentes áreas de atuação e se tiver em dúvida acho que a psicoterapia pode ser um bom recurso para te ajudar no processo de tomada de decisão 😊
oi! na faculdade de psicologia a gente tem contato com várias áreas, ou seja, essa não precisa ser uma preocupação prévia à própria graduação. boa parte das pessoas não entra lá com uma "cabeça feita", no próprio processo nos são mostrado alguns dos caminhos e provavelmente tenderemos a algum deles. boa sorte 🍀
Oi doutora ❤ eu quero fazer psicologia graduacao + pos + outro curso sou obrigada a fazer residencia ouvi dizer que pessoas que tem bipolaridade nao pode trabalhar porque e doido etc.... acho isso preconceito e discriminacao e chato vc querer fazer uma coisa que vc gosta e nao poder fazer 😢por puro preconceito oque a senhora acha
Obrigada pelo vídeo. Sou do RJ e estou em duvida se faço já uma pós ou antes um curso de extensão para conhecer melhor a area ja que nao vi muito na graduação. Hoje atuo na clinica e tenho receio do mercado no hospital, não vejo muitas vagas..
3 роки тому
Oi, Gabriela. Na minha percepção, realmente a demanda de Psicologia Hospitalar ainda é muito maior do que as vagas que temos abertas (infelizmente). Em relação a sua dúvida, na minha experiência a especialização é um grande investimento de tempo, dinheiro e energia. Por isso, pessoalmente acho que vale a pena buscar formas de conhecer melhor a área antes de iniciar uma especialização.
Olá, parabéns achei excelente sua explicação. Estou cursando psicologia. Preciso fazer uma entrevista com o profissional da área. Você gostaria de ser entrevistada?
Рік тому
Só vi seu comentário agora. Infelizmente, não tenho condições de dar todas as entrevistas que eu gostaria. Espero que tenham conseguido encontrar um profissional para ajudá-las nisso.
Quero fazer psicologia, mas prefiro matemática e só consigo ler bastante se a leitura me interessar. Será que esse curso é para mim?
3 роки тому+1
Oi, Jessica. Não tenho como afirmar se esse curso é ou não para você com base somente nessa questão. Mas posso te falar que a leitura é uma parte importante da formação em psicologia, não só na graduação, mas depois também. E na faculdade é provável que você se depare com disciplinas que te interessem mais do que outras, mas será necessário cursar todas para conseguir se formar. Acho que a psicoterapia e/ou um processo de orientação vocacional podem ajudar a avaliar outros aspectos importantes para que essa decisão seja tomada com mais confiança. Desejo tudo de bom para você.
Qual a abordagem você utiliza no hospital? Não define a minha ainda, queria muito achar um estágio mas é bem difícil
3 роки тому+2
Oi, Milena. Eu fiz a especialização em Gestalt terapia. Tem um vídeo que falo mais sobre o processo de escolha de abordagem: ua-cam.com/video/KNV10MgncAY/v-deo.html Mas já te adianto que é possível atuar no hospital com qualquer outra abordagem teórica. Espero que você consiga achar um estágio nessa área. Mas de qualquer forma, a maioria das faculdades tem disciplinas que explicam melhor sobre esse campo de atuação e você também pode buscar cursos fora e depois da faculdade também pode fazer alguma especialização nessa área.
@ Vc não sabe como estou feliz em ver esse vídeo. Eu amo a gestalt e não quero atuar em clínica eu quero hospitalar e achei muito bom os seus vídeos. Mais dicas por favor
Olá, tenho 32 anos e queria iniciar o curso de Psicologia. Sou formada e trabalho em outra área (contabilidade). Eu gostaria de saber será difícil ingressar no mercado trabalho por causa da idade.
4 роки тому+2
Olá, Priscilla. Não acho que a idade em si seja o principal aspecto a ser considerado para a inserção no mercado de trabalho. Um processo de psicoterapia e/ou de orientação para a transição de carreira poderão te ajudar a avaliar as demais variáveis envolvidas nessa escolha.
Priscila eu fui pra Psicologia aos 30 rss não é fácil mas é mais proveitoso que aos 20 ...agora aos 40 estou me preparando para me dedicar a clínica pois até o momento atuei em Psicologia Organizacional. Psicologia é uma profissão muito abrangente mas que infelizmente o custo e investimentos para a área ainda não são baratos ...mas está começando a ser mais valorizada!
@@MeySil771 É muito difícil ser empregado na área hospitalar e na área organizacional? Quero psicologia, inclusive passei no vestibular, mas não tenho interesse na área clínica, pelo menos por enquanto.
@@arthurcesar3463 a área de RH é a mais fácil. de entrar...desde estágio...que aliás foi assim que foi entrando e estou até hoje mas pretendo migrar para a Clinica A hospitalar Não tem tantas vagas mas tem a possibilidade de se inscrever nos programas de residência...duram 2 anos
Acabei de me formar e estou meio perdido do q fazer e pensando na psicologia hospitalar como opção, mas n sei nem como começar nessa área kkkkkkkk socorro mds, meu medo por ser inexperiente e ter pouquíssimo repertório, além da urgência q eu tenho em conseguir emprego, mas neh, vamos tentando
Рік тому
Espero que tenha conseguido se organizar aí! Desejo tudo de bom pra você nessa nova fase!
Sempre quis medicina porém gosto muito desse parte que estuda a mente etc. Seria uma boa a psicologia hospitalar até msm para manter a afinidade(por mais que de outra maneira) com hospital?
Minha dúvida. Psicologia clínica n me interessa, mas gosto da área.
2 роки тому
Oi, Willian. A Psicologia hospitalar tem sim uma aproximação e saberes compartilhados com a medicina e com outras áreas da saúde. Mas seria necessário realizar todos os 5 anos do curso de Psicologia (que é generalista) para poder trabalhar na área. Na medicina, vc também conseguiria de aproximar da psicologia pela psiquiatria, por exemplo. Agora teria que ver quais dessas possibilidades e desses investimentos faz mais sentido pra vc. Desejo tudo de bom pra vc!
2 роки тому+2
Oi, Amanda. A faculdade de Psicologia é bastante generalista, sendo que a Psicologia clínica é apenas uma das opções de atuação. Além desta e da psicologia hospitalar, ainda tem muitas outras áreas que vc poderia se especializar.
Caraca! Estava procurando conteúdo assim! Faço psicologia, atualmente no 4° período! estou muito interessado e buscando estagiar nessa área! Ganhou um inscrito haha
3 роки тому
Oi, Gabriel. Coisa boa saber que gostou do conteúdo. Fica por aqui que logo mais tem muito mais 🙂 Espero que consiga um estágio legal nessa área 🍀
Oi, Sijiane. No hospital que eu trabalho (sus) que tem psicólogas atuando de rotina na maternidade de 2ª a 6ª e nos finais de semana fica um psicólogo de plantão para atender às emergências do hospital como um todo e que atende na maternidade conforme a demanda. Mas a organização em relação ao horário de trabalho e ao local de atuação do psicólogo varia de um hospital para outro, tanto no SUS, quanto na iniciativa privada. As variações podem estar relacionadas ao quantitativo de profissionais, regime e lógica de trabalho, características e prioridades da instituição como um todo, etc.
Obrigada pela informação quando tive meu filho precisava de uma psicóloga mais ninguém chamou pra mim,tive uma queda de pressão e perdi as forças do braço e derrubei meu filho ,ele bateu a cabeça no chão ficou na UTI,eu quando voltei em si fiquei em estado de choque gritava e tremia de tanto nervoso, com ele graças a Deus o celebro não foi atingindo,mas eu tive depressão pós parto, ansiedade e quando ele começou a andar crise de pânico ,uma simples caída dele eu começo passar mal,se ele não estiver perto de mim não ficou bem não consigo deixar ele pra mim trabalhar
Boa noite. Parei no quarto período de Psicologia. Gostaria de saber se eu consigo com facilidade trabalhar na área de Psicologia Hospitalar, além que, sou formada em Técnica de Enfermagem. Tudo seria indicação, concurso ou enviar currículo?
Você tem que ser formada em Psicologia para tirar o CRP as vezes eles pedem especialização também, vai depender da sua experiência
2 роки тому+1
Oi, Karolina. Assim como a Jeyce falou o principal requisito é ser formada e ter o CRP ativo. Em relação as oportunidades e os critérios para a seleção variam muito de acordo com a instituição.
Maria pra mim ser psicologo hospitalar eu preciso fazer psicologia e pós tbm?
2 роки тому+1
Oi, Hdstore. Os requisitos mínimos são a faculdade de Psicologia e o registro no Conselho Federal de Psicologia. No entanto, as instituições podem exigir que o profissional tenha uma pós graduação para se candidatar pra vaga. Mas os critérios de seleção variam muito dependendo de cada hospital.
Existe algum curso ou especialização pra fazer junto com a graduação , pra que eu me sobressaia entre outros profissionais para disputar uma vaga ?
3 роки тому
Oi, Marcelo. Até onde eu sei, a maioria das especializações precisa estar formado ou cursando o último ano da faculdade para começar. Estágios, cursos livres, congressos, palestras, atividades de pesquisa ou extensão, monitorias também podem ajudar em alguns processos seletivos. Mas cada instituição tem seus próprios critérios de seleção.
A psicologia hospitalar tbm cuida de pessoas em que os casos são tipo esquizofrenia, alzheimer, parkinson?
2 роки тому
Sim, é possível atuar com pessoas que tenham esses diagnósticos. Mas dependendo do tipo de hospital ou do setor que você trabalha, esse público pode ser mais ou menos comum de encontrar.
Oi, Carol. Imagino que seria cansativo trabalhar de domingo a domingo. Mas essa não é a realidade, já que as folgas estão sempre previstas na escala. No meu caso, por exemplo, eu trabalhava um sábado ou um domingo no mês, mas ai tirava folga na semana.
Oiii, psicólogo clinico pode atuar em hospital? Ou tem q forma em psicologia hospitalar? Me responde pvffff eu preciso sabe .🥺 (estou em dúvida em estuda para psicóloga clínica ou hospitalar)
3 роки тому+2
Oi, Leidyane. A faculdade de Psicologia é generalista e após formada você pode escolher qualquer área para trabalhar. Ou seja, o pré requisito básico para atuar como psicóloga Hospitalar é ser formada em Psicologia e ter o registro ativo no Conselho Regional de Psicologia. Mas tem instituição que exige no processo seletivo que o profissional tenha ainda um título de especialista ou uma pós graduação em Psicologia Hospitalar.
7 da manhã até a 7 da noite...isso é 12 horas por dia e 60 horas de segunda a sexta... Pera isso é assustador n deve ter algo de errado ou é só um exemplo? (。・//_//・。)
3 роки тому+1
Oi, Paulo. A residência é uma modalidade de especialização e a carga horária é essa mesma. São 60 horas por semana divididas entre atividades práticas (80%) e teóricas (20%). Tem um outro vídeo aqui no canal que explico melhor como funciona.
Eu quero ser pisicologa quando eu for adulta,eu sinto meu coração palpitar por psicologia mesmo ainda tendo 13 anos,quero muito ter uma noção de como e exatamente
Oi, Carla. Espero que os vídeos aqui do canal te ajudem a entender melhor como é a atuação do psicólogo ☺️
Você chega lá, Carla!
@Luba D'Andrea obrigada
Se realmente gosta da psicologia vai ter uma experiência incrivelmente boa na universidade. Estou cursando e não me arrependo de ter escolhido.
eu era que nem você! agora tô no segundo período de psicologia :)
Sou finalista no curso de Psicologia. Estou a 2 anos e meio na área organizacional, mas graças a um estágio obrigatório da faculdade na área hospitalar, me apaixonei pelo trabalho.Tenho lido e visto videos sobre a Psicologia Hospitalar e pretendo me especializar em breve. Obrigado pelo vídeo.
Sou estudante de Psicologia 1 período, ultimamente essa está sendo a área que mais chamou minha atenção
Também comecei a me interessar por essa área durante a graduação. Mas aproveita que ainda tá no comecinho do curso, para ficar ligado nas oportunidades de estágio para conhecer mais essa e outras áreas 🙂
@ como que faz para fazer estágio?
você sabe me informa se tem.processo seletivo ou posso colocar um currículo de estágio nos hospitais ou em outros lugares
Amanhã vou participar de um processo seletivo para trabalhar como Psicóloga no hospital e nunca trabalhei na área hospitalar e sim em abrigos infantis e CREAS. Sua fala sobre ampliação de repertório e articulação de rede me ajudaram muito, pois já tenho apropriação nesses quesitos.
Fico feliz em ajudar. Tem vários vídeos aqui no canal sobre a atuação do psicólogo hospitalar que complementam esse vídeo. Desejo que dê tudo certo no processo seletivo 🙏🏼
A atuação hospitalar, é uma área muito interessante. Principalmente quando abordada de forma didática e cativante como você fez!
(Ganhou uma inscrita)
Oi, Jessica. Essa área é muito interessante mesmo. Fiquei feliz de saber que você gostou e se inscreveu 🙂 Me conta se tem algum tema específico que você gostaria de saber mais.
Faz muito sentido para mim , é o vídeo que eu estava a procura para compreender a rotina de um psicólogo no ambiente hospitalar. ❤ Já me inscrevi , quero acompanhar muitos outros conteúdos. Parabéns pelo seu trabalho, excelente. 👏👏
Como você é cativante! Explica de forma clara e objetiva.
Eu tenho o sonho de cursar psicologia e nunca imaginei que existia residência em psicologia. Estou muito feliz, pois vou ingressar no curso sabendo dessa possibilidade.
Oi, Vanessa. Fico feliz em saber que gostou da forma como expliquei. Desejo uma boa caminhada em busca do seu sonho 😊
Passei na pós-graduação do
Albert Einstein me deu um medo mergulhar nesse mundo, você mostrou cousas que não tinham passado pela minha cabeça, muito obrigado 🙏
Parabéns pela pós-graduação. Espero que seja muito legal a experiência. Aproveite!
Boa tarde! Estou no 8º período de psi e já escolhi a área da social saúde, na parte hospitalar e estou amando e vendo seus vídeos só me incentivou ainda mais, muito obrigado por esses vídeos que nos ajuda bastante.
Maria Emília amei demais suas informações, trouxe o conteúdo de forma clara, horizontal e muito específica/ ética/ profissional. Cheguei no oitavo semestre e me encontrei apaixonado pela psicologia hospitalar... estou te seguindo e verei seus conteúdos todos ♡♡♡.
Oi, Bruno. Obrigada pelo feedback. Fico feliz em saber que gostou da forma como apresentei o conteúdo aqui. A Psicologia hospitalar é uma área muito interessante, espero que os vídeos aqui te ajudem a entender um pouco melhor como é a prática no dia a dia.
Amei o vídeo, estava em busca de informações sobre a área.
Fico feliz em ter ajudado. Essa área nem sempre é bem abordada na graduação.
Estou no 4° período de Psicologia. Na disciplina de Estágio Básico, conversei com um psicólogo hospitalar e achei a área muito interessante e linda. É um das minhas opções.
Sou suspeita , mas acho uma área muito interessante mesmo 😅
conheci o canal agora e estou gostando bastante dos seus vídeos! estou no 8° período e vou começar a estagiar em uma unidade mista. estou ansioso, pois sou apaixonado por essa área!
Oi, Joeneson. Fico feliz em saber que está gostando dos vídeos. Espero que te ajudem na prática do estágio. 🍀
Video ótimo!!! Só faltou corrigir a palavra "hospitalar" na legenda do video.
Explicação muito boa, só me deixou com mais vontade de seguir essa profissão
Oi, Antônia. Fico feliz em saber que o vídeo te inspirou 😊
Eu quero MUITOOOOO ser psicóloga hospitalar quando for adulta"tenho 13 anos",SINTO QUE E O MEU LUGAR:))
Que legal! 👏🏼👏🏼
Maria Emília, poderia falar dos prós e contras da Especialização em Psi Hospitalar x Residência Multiprofissional?
Anotei aqui sua sugestão para gravar. Obrigada.
MARAVILHOSO!!!!!! Parabéns me ajudou muito! Ganhou mais uma inscrita!!!!!
Oi, Ana. Seja muito bem vinda! Obrigada pelo carinho.
Vou começar meu curso esse ano e já tenho interesse pela piscicologia hospitalar ❤
É uma área muito interessante mesmo. Desejo um bom curso pra vc!
Muito bom seu feedback de toda sua experiência. Me conta qual atividade física tanto lhe fez bem e demorou até se descobrir... Bjo
Oi, Cíntia. Que bom que gostou! O esporte que descobri ser muito bom pra mim é o Beach Tennis, já ouviu falar?
Amei o vídeo ,grava um vídeo da sua rotina ,mostrando pra gente como você se veste ,chegada no hospital ,e contando como foi o dia
Que bom saber que gostou. Já anotei aqui a sua ideia 😊
Tô indo para o 5º período do curso, gosto bastante da área hospitalar e organizacional,
E também vou fazer um curso tecnólogo em RH.
Oi, Prih. Que bom que está gostando de várias áreas 💕 nessa fase em que está é importante se manter aberta para aprender o máximo possível de todas as áreas.
Olá, estou adorando os seus vídeos! Você fala de uma forma clara e calma.
Você poderia falar um pouco dos documentos que um psicólogo utiliza no dia a dia no hospital?
Um abraço!
Oi, Jade. Que bom saber que gostou da minha forma de abordar os temas por aqui. O principal documento que usamos no dia a dia é o prontuário mesmo. Ou no caso de avaliações psicológicas mais específicas, pode ser necessário elaborar um laudo psicológico. Como é o caso das avaliações psicológicas para bariátrica ou pré transplante, por exembro.
@ Entendi, Maria. Muito obrigada pelo esclarecimento e parabéns pelo conteúdo!
Me ajudou muito. Muito obrigada 🙏
Que bom que gostou!
Você é excelente
Obrigada pelo carinho. Fico feliz em ter ajudado!
Simplesmente me apaixonei por essa área vendo esse vídeo ❤
Oi, Matheus. Fico feliz em saber que o vídeo te inspirou!
Parabéns querida, sua explanação me ajudou muito.
Que bom saber disso🙂
Oiii, obrigada pelo vídeo. Vou começar a faculdade em Setembro e amei saber mais sobre esse campo de atuação que me chama tanta atenção
Fico feliz em saber q ajudei a ampliar seu olhar sobre as possibilidades que existem dentro da Psicologia. Desejo uma ótima experiência na faculdade 😊
Eu amei o vídeo 👏😻👏😻 já estou indo para o segundo período de psicologia e tudo que eu quero e poder cuidar de vidas , o senhor Jesus está me preparando pra isso todos os dias.parabens por sua carreira
Oi, Cristiane. Fico feliz que tenha gostado do vídeo.
Parabéns pelas dicas, em breve estarei fazendo uma especialização na psicologia hospitalar.
Que legal! Espero que goste e tenha muito sucesso na área 🙂
Muito interessante o vídeo!!!
uma curiosidade que tenho kk psicologo hospitalar trabalha de scrub?
😅 Eu já tive um lindo vinho e um azul marinho. Também usei muito jaleco daqueles tradicionais brancos. O uniforme vai depender das regras da instituição, mas geralmente precisa usar algum tipo de jaleco ou scrub sim.
Arrasa ❤
Ótimo vídeo! Estou no final do curso e com o sonho de uma trajetória bem semelhante a sua, que inspiração
Fico feliz em saber disso. Desejo tudo de bom pra vc nessa reta final 😀
Excelente vídeo. Esclarecedor e bem explicado. 💙
Oi, Denilson. Que bom saber que ajudou a entender 😀
Imagino que seja uma area dificil de lidar , principalmente com os medicos. Pode falar sobre isso. Psicologos são reconhecidos no meio hospitalar pelos medicos?
Não posso falar por todos os psicólogos, todos os hospitais, nem todos os médicos. Mas a minha experiência foi predominantemente positiva nesse aspecto. Tive o prazer de trabalhar com ótimos médicos e ter boas trocas ao longo do caminho. Mas adorei a dica. Vou fazer um vídeo falando sobre como nós enquanto psicólogos podemos agir para melhorar essas interações.
Perfeito
🙂
amei demais o vídeo! tô cursando psicologia e já entrei certa de fazer área hospitalar! como vc indica essa especialização, como funciona isso?
Oi, Amanda. Existem diferentes modalidades de pós graduação em Psicologia Hospitalar. Existem algumas que são principalmente teóricas e outras que são mais práticas (aprimoramento ou residência). Você precisaria ver qual se aplica melhor ao seus planos. Eu fiz a Residência, tem um vídeo aqui no canal que explico melhor como funciona ua-cam.com/video/wDTup8IurmY/v-deo.html
Vídeo excelente e esclarecedor! 👏🏼👏🏼
Fico feliz em saber que ajudou a esclarecer um pouco da prática 🙂
Ameiii cada explicação ❤️
Obrigadaa !
Que bom saber que fez sentido para vc 😊
Vídeo ótimo, esclareceu muito. Obrigada ❤️
Que bom saber que ajudou 🥰
Tô vendo sobre psicologia hospitalar mas no fundo eu queria fazer medicina.. 🥺😭
Oi, Giovana. Acho que se dar conta disso já é um ponto super importante. Espero que encontre uma boa forma de lidar com isso! 🙏
fiquei curioso: qual foi a atividade fisica que encontrou que gosta (e que demorou 30 anos para encontrar)?
Beach tennis :) Sigo firme e forte aqui 😅
Que explicação maravilhosa e pretendendo atuar na Psicologia e me especializar em Psicologia Hospitalar! Mas assim, tem horários mais flexíveis para que eu possa trabalhar em mais de um hospital?
De forma geral, os contratos costumam ser de 30 ou 40horas semanais, o que dificulta trabalhar em duas instituições. E eu pessoalmente não recomendo, pois acho que seria muito desgastante.
Muito bom o vídeo! Parabéns!!!
Que bom saber que gostou. 🙌
Quantos ganhar um psicólogo??
Excelente vídeo! Amei...
Que bom saber que fez sentido para você 🙂
Oi Emília parabéns pelo vídeo, no hospital o psicólogo faz terapia ou usa apenas técnicas da Psicoterapia Breve devido a grande demanda.
Oi, Maria Joice. Alguns hospitais tem serviços que incluem ambulatórios de psicoterapia, mas geralmente consideram a delimitação do foco e do tempo nos atendimentos. Por isso, é comum usar técnicas da psicoterapia breve, mas não se resume a isso. No meu caso, uso muitos recursos e conceitos da Gestalt-terapia (abordagem teórica que me especializei) nos atendimentos também.
Sou formado em administração, quero fazer psicologia e atuar na psicologia hospitalar.
Desejo uma boa transição de carreira e tudo de bom pra vc!
@ muito obrigado!
Olá! Tenho graduação em Enfermagem e estou no 6° período de Psicologia. Tenho vontade de trabalhar em hospital, como psicóloga. Estou a procura de estágios na área, aqui em SP mas tá difícil. Alguma dica?
Sugiro buscar os hospitais que tem serviço de psicologia e ver se eles já tem ou podem abrir campos de estágio. Geralmente precisa também que algum professor da sua faculdade oriente, então teria que buscar alguém que possa ajudá-la nesse processo. Independente disso, quando se formar pode buscar os serviços de aprimoramento profissional ou de residência para se capacitar para a área. Desejo tudo de bom pra você
Posso trabalhar como psicóloga hospitalar más com crianças? Por exemplo você disse que você trabalha a partir de 15 anos, eu posso trabalhar abaixo de 15 anos?
Obrigada!
Oi, Mariana. Claro. Você pode trabalhar nas áreas que envolvem a pediatria (em geral atende crianças até 15 anos) ou na neonatal, por exemplo.
Qual abordagem você utiliza?
Eu sou especialista em gestalt terapia!
Estou no comecinho da graduação e é uma das áreas que estou considerando, mas é muito difícil achar estágios pra tentar conhecer na prática, tem alguma dica?
Oi, Ana. Você pode pesquisar um hospital na sua região que tenha um serviço de psicologia e aí tenta contato com os profissionais para ver se tem disponibilidade para te supervisionar. Se tiverem, aí você conversa com o coordenador de estágios da sua faculdade para ver a possibilidade de firmar um convênio com a instituição. Espero que consiga!
dá para trabalhar na psicologia clínica e no hospital? Percebi que no hospital é bem puxado e já li que alguns requerem exclusividade do profissional.
Dá sim. Inclusive, fiz isso por vários anos e conheço outras pessoas que também conciliam as duas atividades. Assim como outros tantos conciliam a prática organizacional e clínica, por exemplo. Masacho que é inevitável que isso comprometa em algum grau o nível de energia e investimento que você consegue fazer em cada uma delas. Acho que vale a pena avaliar seus objetivos e prioridades e se achar que vale a pena, experimenta para ver como funciona para você.
@ muito obrigado.
Olá, amei seus vídeos. Tenho muita vontade de fazer psicologia. Qual conselho vc mim daria? E como eu faço pra escolher minha área ?
Oi, Erica. Acho que o principal conselho que eu posso te dar seria realmente continuar buscando informações sobre as diferentes áreas de atuação e se tiver em dúvida acho que a psicoterapia pode ser um bom recurso para te ajudar no processo de tomada de decisão 😊
oi! na faculdade de psicologia a gente tem contato com várias áreas, ou seja, essa não precisa ser uma preocupação prévia à própria graduação. boa parte das pessoas não entra lá com uma "cabeça feita", no próprio processo nos são mostrado alguns dos caminhos e provavelmente tenderemos a algum deles. boa sorte 🍀
Oi doutora ❤ eu quero fazer psicologia graduacao + pos + outro curso sou obrigada a fazer residencia ouvi dizer que pessoas que tem bipolaridade nao pode trabalhar porque e doido etc.... acho isso preconceito e discriminacao e chato vc querer fazer uma coisa que vc gosta e nao poder fazer 😢por puro preconceito oque a senhora acha
Faço psicologia e estou na dúvida em atuar na área hospitalar ou na militar. 🤪🤪🤪
Oi, Fábio! Que bom que tem várias áreas que lhe interessam 🙂
Obrigada pelo vídeo.
Sou do RJ e estou em duvida se faço já uma pós ou antes um curso de extensão para conhecer melhor a area ja que nao vi muito na graduação.
Hoje atuo na clinica e tenho receio do mercado no hospital, não vejo muitas vagas..
Oi, Gabriela. Na minha percepção, realmente a demanda de Psicologia Hospitalar ainda é muito maior do que as vagas que temos abertas (infelizmente). Em relação a sua dúvida, na minha experiência a especialização é um grande investimento de tempo, dinheiro e energia. Por isso, pessoalmente acho que vale a pena buscar formas de conhecer melhor a área antes de iniciar uma especialização.
Olá, parabéns achei excelente sua explicação. Estou cursando psicologia. Preciso fazer uma entrevista com o profissional da área. Você gostaria de ser entrevistada?
Só vi seu comentário agora. Infelizmente, não tenho condições de dar todas as entrevistas que eu gostaria. Espero que tenham conseguido encontrar um profissional para ajudá-las nisso.
Quero fazer psicologia, mas prefiro matemática e só consigo ler bastante se a leitura me interessar. Será que esse curso é para mim?
Oi, Jessica. Não tenho como afirmar se esse curso é ou não para você com base somente nessa questão. Mas posso te falar que a leitura é uma parte importante da formação em psicologia, não só na graduação, mas depois também. E na faculdade é provável que você se depare com disciplinas que te interessem mais do que outras, mas será necessário cursar todas para conseguir se formar. Acho que a psicoterapia e/ou um processo de orientação vocacional podem ajudar a avaliar outros aspectos importantes para que essa decisão seja tomada com mais confiança. Desejo tudo de bom para você.
Qual a abordagem você utiliza no hospital? Não define a minha ainda, queria muito achar um estágio mas é bem difícil
Oi, Milena. Eu fiz a especialização em Gestalt terapia. Tem um vídeo que falo mais sobre o processo de escolha de abordagem: ua-cam.com/video/KNV10MgncAY/v-deo.html
Mas já te adianto que é possível atuar no hospital com qualquer outra abordagem teórica. Espero que você consiga achar um estágio nessa área. Mas de qualquer forma, a maioria das faculdades tem disciplinas que explicam melhor sobre esse campo de atuação e você também pode buscar cursos fora e depois da faculdade também pode fazer alguma especialização nessa área.
@ obrigado vou assistir
@ Vc não sabe como estou feliz em ver esse vídeo. Eu amo a gestalt e não quero atuar em clínica eu quero hospitalar e achei muito bom os seus vídeos.
Mais dicas por favor
Olá, tenho 32 anos e queria iniciar o curso de Psicologia. Sou formada e trabalho em outra área (contabilidade). Eu gostaria de saber será difícil ingressar no mercado trabalho por causa da idade.
Olá, Priscilla. Não acho que a idade em si seja o principal aspecto a ser considerado para a inserção no mercado de trabalho. Um processo de psicoterapia e/ou de orientação para a transição de carreira poderão te ajudar a avaliar as demais variáveis envolvidas nessa escolha.
@ , obrigada!vc me ajudou muito .😘
Priscila eu fui pra Psicologia aos 30 rss não é fácil mas é mais proveitoso que aos 20 ...agora aos 40 estou me preparando para me dedicar a clínica pois até o momento atuei em Psicologia Organizacional. Psicologia é uma profissão muito abrangente mas que infelizmente o custo e investimentos para a área ainda não são baratos ...mas está começando a ser mais valorizada!
@@MeySil771 É muito difícil ser empregado na área hospitalar e na área organizacional? Quero psicologia, inclusive passei no vestibular, mas não tenho interesse na área clínica, pelo menos por enquanto.
@@arthurcesar3463 a área de RH é a mais fácil. de entrar...desde estágio...que aliás foi assim que foi entrando e estou até hoje mas pretendo migrar para a Clinica
A hospitalar Não tem tantas vagas mas tem a possibilidade de se inscrever nos programas de residência...duram 2 anos
Acabei de me formar e estou meio perdido do q fazer e pensando na psicologia hospitalar como opção, mas n sei nem como começar nessa área kkkkkkkk socorro mds, meu medo por ser inexperiente e ter pouquíssimo repertório, além da urgência q eu tenho em conseguir emprego, mas neh, vamos tentando
Espero que tenha conseguido se organizar aí! Desejo tudo de bom pra você nessa nova fase!
Conseguiu?
Sempre quis medicina porém gosto muito desse parte que estuda a mente etc. Seria uma boa a psicologia hospitalar até msm para manter a afinidade(por mais que de outra maneira) com hospital?
Minha dúvida. Psicologia clínica n me interessa, mas gosto da área.
Oi, Willian. A Psicologia hospitalar tem sim uma aproximação e saberes compartilhados com a medicina e com outras áreas da saúde. Mas seria necessário realizar todos os 5 anos do curso de Psicologia (que é generalista) para poder trabalhar na área. Na medicina, vc também conseguiria de aproximar da psicologia pela psiquiatria, por exemplo. Agora teria que ver quais dessas possibilidades e desses investimentos faz mais sentido pra vc. Desejo tudo de bom pra vc!
Oi, Amanda. A faculdade de Psicologia é bastante generalista, sendo que a Psicologia clínica é apenas uma das opções de atuação. Além desta e da psicologia hospitalar, ainda tem muitas outras áreas que vc poderia se especializar.
Caraca!
Estava procurando conteúdo assim! Faço psicologia, atualmente no 4° período! estou muito interessado e buscando estagiar nessa área!
Ganhou um inscrito haha
Oi, Gabriel. Coisa boa saber que gostou do conteúdo. Fica por aqui que logo mais tem muito mais 🙂 Espero que consiga um estágio legal nessa área 🍀
No hospital da Sus teem psicólogo de plantão ? Principalmente na maternidade
Do SUS
Oi, Sijiane. No hospital que eu trabalho (sus) que tem psicólogas atuando de rotina na maternidade de 2ª a 6ª e nos finais de semana fica um psicólogo de plantão para atender às emergências do hospital como um todo e que atende na maternidade conforme a demanda.
Mas a organização em relação ao horário de trabalho e ao local de atuação do psicólogo varia de um hospital para outro, tanto no SUS, quanto na iniciativa privada. As variações podem estar relacionadas ao quantitativo de profissionais, regime e lógica de trabalho, características e prioridades da instituição como um todo, etc.
Obrigada pela informação quando tive meu filho precisava de uma psicóloga mais ninguém chamou pra mim,tive uma queda de pressão e perdi as forças do braço e derrubei meu filho ,ele bateu a cabeça no chão ficou na UTI,eu quando voltei em si fiquei em estado de choque gritava e tremia de tanto nervoso, com ele graças a Deus o celebro não foi atingindo,mas eu tive depressão pós parto, ansiedade e quando ele começou a andar crise de pânico ,uma simples caída dele eu começo passar mal,se ele não estiver perto de mim não ficou bem não consigo deixar ele pra mim trabalhar
Sou empresário quero estudar Psi para ser voluntário em hospitais,asilo igrejas a vida me deu muito quero retribuir.
Desejo tudo de bom pra você e que consiga ajudar a muitos
Boa noite.
Parei no quarto período de Psicologia. Gostaria de saber se eu consigo com facilidade trabalhar na área de Psicologia Hospitalar, além que, sou formada em Técnica de Enfermagem. Tudo seria indicação, concurso ou enviar currículo?
Você tem que ser formada em Psicologia para tirar o CRP as vezes eles pedem especialização também, vai depender da sua experiência
Oi, Karolina. Assim como a Jeyce falou o principal requisito é ser formada e ter o CRP ativo. Em relação as oportunidades e os critérios para a seleção variam muito de acordo com a instituição.
Maria pra mim ser psicologo hospitalar eu preciso fazer psicologia e pós tbm?
Oi, Hdstore. Os requisitos mínimos são a faculdade de Psicologia e o registro no Conselho Federal de Psicologia. No entanto, as instituições podem exigir que o profissional tenha uma pós graduação para se candidatar pra vaga. Mas os critérios de seleção variam muito dependendo de cada hospital.
Existe algum curso ou especialização pra fazer junto com a graduação , pra que eu me sobressaia entre outros profissionais para disputar uma vaga ?
Oi, Marcelo. Até onde eu sei, a maioria das especializações precisa estar formado ou cursando o último ano da faculdade para começar. Estágios, cursos livres, congressos, palestras, atividades de pesquisa ou extensão, monitorias também podem ajudar em alguns processos seletivos. Mas cada instituição tem seus próprios critérios de seleção.
Pra fazer psicologia hospitalar tem que fazer psicologia antes? Ou posso fazer direto a psicologia hospitalar sem nunca ter feito nenhuma faculdade?
precisa da graduação e depois a especialização hospitalar ou em outra área, mas para o exercício de psicólogo hospitalar é preciso a graduação.
Precisa da graduação em psicologia sim, como a Lilian respondeu abeixo.
Ola tudo bem? O psicologo estuda o cerebro, principalmente a parte das emoções na faculdade?
Oi, Erica. Algumas disciplinas vão abordar essas questões sim. Mas a grade curricular é bem ampla e vai abordar muitas outras questões.
Na minha faculdade estudamos
Sim
Faz plantão?
Oi, Brenno. Isso varia entre as instituições, mas no hospital que trabalho, tem plantão da Psicologia das 7h as 19h nos finais de semana e feriados.
A psicologia hospitalar tbm cuida de pessoas em que os casos são tipo esquizofrenia, alzheimer, parkinson?
Sim, é possível atuar com pessoas que tenham esses diagnósticos. Mas dependendo do tipo de hospital ou do setor que você trabalha, esse público pode ser mais ou menos comum de encontrar.
👏👏👏❤
🥰
Em que linha. Vc trabalha no hospital?
Oi, Vanessa. Atualmente na emergência e bariátrica.
Não é cansativo trabalhar de domingo a domingo?
Oi, Carol. Imagino que seria cansativo trabalhar de domingo a domingo. Mas essa não é a realidade, já que as folgas estão sempre previstas na escala. No meu caso, por exemplo, eu trabalhava um sábado ou um domingo no mês, mas ai tirava folga na semana.
Voce da curso?
Se não indica algum curso?
Oiii, psicólogo clinico pode atuar em hospital? Ou tem q forma em psicologia hospitalar? Me responde pvffff eu preciso sabe .🥺 (estou em dúvida em estuda para psicóloga clínica ou hospitalar)
Oi, Leidyane. A faculdade de Psicologia é generalista e após formada você pode escolher qualquer área para trabalhar. Ou seja, o pré requisito básico para atuar como psicóloga Hospitalar é ser formada em Psicologia e ter o registro ativo no Conselho Regional de Psicologia. Mas tem instituição que exige no processo seletivo que o profissional tenha ainda um título de especialista ou uma pós graduação em Psicologia Hospitalar.
@ muito obrigado ajudou muito!❤
7 da manhã até a 7 da noite...isso é 12 horas por dia e 60 horas de segunda a sexta... Pera isso é assustador n deve ter algo de errado ou é só um exemplo?
(。・//_//・。)
Oi, Paulo. A residência é uma modalidade de especialização e a carga horária é essa mesma. São 60 horas por semana divididas entre atividades práticas (80%) e teóricas (20%). Tem um outro vídeo aqui no canal que explico melhor como funciona.
Um psicólogo hospitalar pode ter clínica?
Oi, Vini. Geralmente pode sim. A não ser que exista alguma cláusula no contrato que exija dedicação exclusiva.
👏🙌🤗
😊🌷
Ah cara da pessoa que ah saude mental tá em dia kkkkkkkkkkkkkkkkk
😅😅