Esse podcast pode se dizer que já é uma consulta grátis por si só, afinal tem tantas dicas, tantos conteúdos que dá SIM pra absorver. Então quem prestar bem atenção verá que não é apenas 3 horas de intretenimento, mas sim uma consulta com esse excelente médico.
Fui depressiva suicida por 26anos ,há 5 anos estou curada sem uso de medicação , autoconhecimento e prática mudou minha vida ,mudou tudoooooo !! Grata por essa entrevista por ouvir tantas verdades !!
É que o nível dos convidados é melhor e o apresentador não fica falando muita bobagem como nos outros.. o flow dá até angústia de assistir, tamanha a quantidade de besteiras que são ditas
Podcast que deixa o convidado falar e sabe conduzir a conversa....
3 роки тому+1
Amei essa entrevista sou contra essas medicações prescritas por alguns psiquiatras receitam sem uma análise profunda de um diagnóstico bem observado e concluído com menos de 1 ano aí se for um caso mesmo de depressão profunda, alguns distúrbio seríssimo que está atrapalhando a vida, surtos, sintomas físicos,etc. Nesses casos daí sou a favor entrar medicação . Sou super a favor da terapia. Já tomei medicação precisei uma fase da minha vida fui diagnóstica com TAG após 4 anos sofrendo muitos traumas hospitalizada desde criança, meu cabelo tinha quedas, eu me mordia, não dormia a noite, tinha crises de Pânico, mau estar quando iria sair de casa, comecei me entregar estava me enterrando numa escuridão, cheguei surtar por não conseguir dormir, então médico entrou com terapia e medicação leve pra ajudar tratar minha Crise de TAG por 6 meses. ME AJUDOU DORMIR MELHOREI não aceitei ficar dependendo quando fui ficando bem logo falei com meu médico sobre como estava aos poucos ele foi diminuindo até cortar. Faz 2 anos que tenho apenas aquela ansiedade cotidiana mais nada que me atrapalha, estou dormindo e comendo bem saudável, praticando exercícios, treinando a minha mente a ser mais positiva. Me libertei de remédios. Mais muitos viciam, tem medo de falar ao médico como está a vida, por medo do médico cortar a medicação, elas pensam nos sintomas se eu parar posso ficar pior, pq a vdd e a realidade não é fácil de enfrentar, existem muitas pessoas convivendo com problemas é ainda pior é ver pessoas que passam a viver o resto da vida dopados pra sempre. Conheço muitos amigos próximos dependentes desses medicamentos manifestando esse medo de seguir com sua vida. Elas anestesia o sofrimento pra conseguir encarar a verdade sem sentir o medo, e a insegurança de viver.
14:40 É ISSO! Sou bipolar, fui diagnosticada há uns 10 anos. Ainda hoje, vira e mexe, tenho que reeducar meus pais e meu marido que o dia que tô puta, não tô num episódio de mania. É só UM DIA normal na vida do brasileiro que fica puto. A gente perde o direito de sentir qualquer coisa que não seja um sorriso no rosto, mesmo quando o mundo tá a ponto de desabar.
TMJ Manu! É desse modelo, sou TAB tipo 2 e apenas tem dias que só estou puta por conta do calor ou qqr coisa do dia a dia e as pesssoas já vem com a perguntinha: remédios em dia? OIIII???
@@renatadeandradefernandesda8755 putzzz gente, isso deve der mto péssimo.. Eu n tomo medicamentos, mas é bom saber disso para não reproduzir esse tipo de atitude das pessoas.
TMJ - Felizmente ninguém me questiona sobre o medicamento, entendem que estou passando por um momento difícil. Normalmente eu tenho que ficar educando as pessoas por atitudes doentias, como chefe ficar te mandando mensagem de madrugada e de final de semana. Concordo com ele quando diz que nossa sociedade está doente.
Meu Deus como só 38mil visualizações?? O Brasileiro reclama, mas prefere dar audiência pra "homem" imitando foca... O melhor podcast sem sombra de dúvida!
@@ivi8060 caro colega, não vai adiantar muito não. Pq esse país é carente de cultura. O povo vai preferir assistir o cara da foca mesmo. A moça disse a mais pura verdade
Só duas palavras: Que Aula!!! Sem dúvidas nenhuma esse podcast tem poder de mudar a vida de muitas pessoas. Se você está passando por problemas e veio ler os comentários pra saber se vale apena ver esse podcast e chegou nesse meu comentário... Saiba que essas 2:57:38 que você irá investir assistindo poderá de fato trazer mudanças pra sua vida. Obs: foque bem na parte das micro metas que começa lá pelo minuto 30.... Isso vai te ajudar a sair da inércia e caminhar em direção a seus objetivos.
Cara eu trabalho em uma drogaria em um bairro de classe alta onde moram muitos médicos e profissionais da saúde e é absurdo o tanto de medicamentos psicotrópicos que eles tomam e receitam para amigos sendo que não é realmente necessário. O maior exemplo são esses psicoestimulantes que são tomados como se fossem pílulas de inteligência mesmo. "Ah meu filho você vai fazer uma prova, vestibular ou algo assim? Vou te receitar um Venvanse (tarja preta) e ainda por cima na maior dosagem possível." Além destas prescrições existem também os que receitam insulinas caríssimas (868,00 reais) para emagrecimento, que duram apenas um mês... mano é bizarro hahahaha e infelizmente é verdade, a sociedade esta doente e esta se anestesiando em vez de resolver o problema. AH, Muito bom o podcast parabéns Petry e toda a equipe, vocês de longe são o melhor podcast e os que sempre trazem assuntos e pessoas interessantíssimas e importantes, sucesso pra vocês :)
@TRS Eu estou falando de casos onde realmente não é necessário, na verdade acabou se tornando necessário por conta do alto uso dos medicamentos (dependência), com disse os próprios clientes (a maioria médicos) falam que tomam venvanse para estimulo, como a pílula da inteligência, e a ozempic (a insulina que citei) como forma de emagrecimento, por cortar em muito o apetite e outras coisas, e outros clientes não médicos apenas pacientes mesmo quando compram a insulina não fazem nem ideia do que é e pedem indicações e perguntam para os farmacêuticos se é pra emagrecer mesmo, isso já acaba entrando em um outro âmbito que seria o de automedicação, porque fulana disse que isso é bom, a ciclana tem parente medico e tomou isso. Ou seja, como foi falado no podcast hoje em dia esta tendo muito uso de medicamentos como forma de se anestesiar e não de tratamento do problema mesmo, é mais fácil tomar algo do que mudar hábitos e ser saudável.
Tenho uma rotina super regradinha, preciso muito! Na pandemia nas duas primeiras semanas foi bem difícil! Porém depois voltei a acordar na mesma hora malhava em casa, almoçava tbm nos mesmos horários e me ajudou muito. A alimentação dei uma escorregada e apareceu gota, qdo fui ao médico cheia de dores descobri. Aaaaffff... tbm voltei para minha alimentação saudável e consegui não entrar num processo depressivo. Obrigada Dr. Pablo, obrigada meninos do Podcast, bom demais esses conhecimentos.
Meu Deus, essa entrevista é de importância de saúde pública , deveria entrar na agenda de políticas públicas nacionais, tamanha robustez de conteúdo e o alto quilate do convidado. Gratidão infinita pela partilha.
Meu tio se suicidou, passou uma corda em uma árvore e amarrou ao pescoço e se enforcou... NINGUÉM JAMAIS IMAGINARIA que LOGO ELE um dia pudesse vir a fazer isso! Ele estava mais calado, e negligenciou os cuidados com sua aparência física, estava desleixado mas nada que fizesse a família ACHAR que ele estava mal, ele era calado , na dele, mas jamais foi alguém que reclamou da vida... ATÉ HOJE AO ME LEMBRAR DELE EU CHORO, pq fica a pergunta junto com a saudade DE UMA TRISTEZA QUE NÃO PASSA, esse luto é bem diferente, de todos os outros...Enterrar um pai é surreal, uma dor do c*r*lho mas vai passando a dor, vem dias de choro mas a alegria de lembrar as coisas engraçadas, VENCE ISSO, vence o penar na dor... Agora esse luto com meu tio, é INACREDITÁVEL, é uma tristeza que não passa, eu não convivia com ele, mas é lembrar dele e eu choro...Fica um martelar na cabeça da gente: " Pq não vimos?" "pq não notamos?" "O que a gente deixou de fazer? O que eu deveria ter dito?" Aaaah meu tio Walmir, a gente se sente culpado, mesmo eu longe, aqui em São Paulo, me pergunto isso...E olha q eu sou uma pessoa que se isola muito da família, e eu choro qd lembro dele...Imagino as irmãs, minhas tias, que viviam perto e com quem ele dividia seu dia-a-dia... QUE TRISTEZA, gente, ter um ente querido que se foi pq tirou sua própria vida... Fica a saudade que cresce, a dor pungente se vai mas a tristeza, o lamentar triste e abismado nunca passa...
meus sinceros pêsames ! Entendo bem o que cê tá falando, minha avó, por parte de pai, suicidou-se com fogo no banheiro de casa enquanto minha mãe estava grávida do meu irmão mais velho.. algo que está além de ser "simples" impacto ! fico me remoendo sobre o pq disso
Escute uma das falas do Doutor.... Pare de se culpar e use seu aprendizado com essa triste e softida história para aprender, crescer e ajudar. Eu sinto muito por você, de verdade e entendo sim o quanto deve ser difícil.
Pois Dr. Tenho depressão. Por as características que você disse. Pior é que não confio em nenhum psiquiatra daqui de Madrid, Espanha. Usam as "Estórias" dos clientes para terem o que falarem nos bares. Porque estão artos de suas vidas deprimentes. Já passei das dores, já não tenho nem confio em amigos. Estive segurando a barra de TOD@S e NINGUÉM esteve ou está para mim. Não estou colocando-me como vítima, somente contando minha experiência. Todos os dias tento mudar meus hábitos. Não tomo nenhum medicamento e tento manter minha cabeça em condições. Quero voltar a estudar, trabalhar, fazer minhas caminhadas,... Tentarei seguir Seus conselhos. Porque minha RESISTÊNCIA está arraigada no meu Ser. Agradeço por esta edificante entrevista. Parabéns a Todos Vocês. Gratidão 🇪🇸🇧🇷
Quando meu pai era vivo precisei levar ele diversas vezes ao psiquiatra, passamos por muitos médicos e eram péssimos, socavam remédios, muitas vezes de marcas específicas patrocinadas e nada era resolvido. Até que me indicaram uma psiquiatra que diziam ser muito boa, a consulta era cara para nós, mas fomos. A diferença foi enorme, passamos um tempão no consultório explicando a vida dele, os remédios que já tinha tomado e tudo mais, ela pediu diversos exames e inclusive indicou reposição de vitaminas, pois a falta delas poderia contribuir com os problemas. Ele melhorou muito depois disso. É realmente difícil encontrar bons profissionais...
@@ricardosoaresnogueira4285 é complicado mesmo, os médicos melhores cobram muito caro nas consultas e os médicos de planos ou mais baratos ficam empurrando remédios que eles ganham comissão, além de mal olharem na cara do paciente...
Eu sofria com crises de insonia desde 2015 decorrente de vários problemas familiares, um emprego explorativo, etc. Tive dois lutos um em 2016 e outro em 2017, daí aos 28 anos veio uma depressao profunda. 3 meses na cama sem forças pra levantar, ja tinha saido do emprego abusivo, comecei a cuidar de mim. Impor limites nas pessoas, nao tomar problemas dos outros pra mim, fui fazer caminhada, aderi a chás, mudei a alimentação. Estou a mais de 2 anos curada da insônia, não tomei antidepressivos fui para os chás, Passiflora, Melissa, etc. Pelos médicos eu estaria tomando remédio até agora. Quando a mente da gente muda tudo muda.
Dr Pablo muito obrigada por compartilhar seu saber de forma simples e com foco na evolução do ser humano. TB sou cristão e assim como vc procuro considerar muito o que Deus considera sobre aquele caso que estou tratando. Wilma Monteiro Guarulhos SP
3 роки тому+59
Esse ano a minha ansiedade não estava normal. Diariamente e por meses me sentia acelerada e depois das crises me sentia exausta. Mas busquei terapia e quando as coisas apertavam muito tomava um calmante natural. Busquei me conhecer, descobri o medo e a ansiedade gritava pra eu me proteger. Me acolhi, me dei toda proteção necessária, conversei muito comigo mesma, fiz exercícios, e valorizei mais quem me ama. Hoje estou aqui bem melhor, tem dias que ainda é muito difícil mas optei por ver se conseguia ir vencendo sem os remédios e pasmem estou vencendo cada dia sem eles. Somos fortes, somos inteligentes. A ansiedade não vem pra destruir ela vem pra ensinar. Vamos aprender com ela, caso não consigamos sozinhos vamos buscar ajuda medica. ❤
Este cara tem coragem..a indústria quer te manter doente e muitos pacientes inclusive no meu caso de ansiedade já busquei remédio para maquiar dores momentâneas...Obrigado!.
Talvez o Petry tenha começado o à Deriva meio que nesse contexto, estava “à Deriva”, se questionando sobre a carreira como humorista etc. Como é SENSACIONAL ver o quanto ele se envolveu e genuinamente quer ouvir, entender, pensar, refletir junto, aprender…. É surreal ver o quanto o À DERIVA evoluiu, em todas as esferas… Que coisa mais INCRÍVEL vcs estão fazendo Petry e todos os envolvidos no podcast! E MUITO, MUITO obrigada pelos programas FANTÁSTICOS que vcs nos proporcionam.. Espero que vcs consigam ter a dimensão do QUANTO estão ajudando e possivelmente até salvando tanta gente… Parabéns, gente! À Deriva só fica melhor a cada dia! E qto ao convidado… não tenho nem o q dizer, só me resta agradecer e parabenizar cada um de vcs mesmo! 🙏🏼😃😃
Eve@ 🌸 Obrigada pelo seu comentário tão claro verdadeiro e inteligente, me permita dizer faço minhas suas palavras! Amo ler comentários, encontro joias como esse seu texto Também Amooo esse canal 💓
Sofro mto com a minha ansiedade e com os meus ataques de pânico. Dr me fez abrir os olhos para uma realidade que não tinha conhecimento. Obg Dr e ao canal.
Sou nutricionista e não é fácil, é difícil o paciente mudar, aderir, aceitar. Mas isso não depende só de mim, e sim do paciente que tem que ter essa consciência (e eu explico sempre) e ser um trabalho multi disciplinar com vários profissionais em conjunto.
" então o antitarja preta ele é anti isso , um anti banalização do diagnóstico, um anti chamar tristeza de depressão" Quero esse livro , natal tá aí mt friends ksksk
Tenho 19 anos e com 17 meus pais me levaram em um neurologista e após se queixarem de várias coisas sobre mim, o médico me enviou um antidepressivo, ansiolítico, e um remédio para dormir. Me sentia super dopada, como um bicho sedado no zoológico. Só agora depois de 2 anos estou conseguindo tirar o remédio e fazendo terapia, e foi a melhor decisão da minha vida. Pais não achem que seus filhos são problemáticos se vocês não dão nenhum tipo de suporte emocional, eles só querem acolhimento
Atualmente pra mim o A Deriva é o melhor podcast do Brasi. Petry é extremamente profissional e respeitoso com os convidados e consegue extrair o melhor deles. Parabéns, tá faltando podcast de qualidade assim hoje em dia. Ainda bem que esse existe.
Conviver com gente perversa é a pior das torturas. Fui criada com uma narcisista, o prazer q ela tinha ao me agredir na infância e as humilhações e abusos que causava era o q ela mais gostava e se divertia. Felizmente pude buscar ajuda profissional e estou me cuidando, não tenho contato algum com a sociopata. Ainda chamam gente assim de mãe e dizem q temos q aceitar e perdoar. Pra mim é a personificação do mau no seu disfarce mais perverso.
A última vez que eu tive crise depressiva, demorei três meses pra procurar ajuda. O remédio realmente não estava funcionando e eu tive que trocar, mas foram três meses de sofrimento, chorando qse todos os dias, tendo crise de ansiedade, até eu tomar uma atitude e dizer chega, preciso de ajuda.
Gosto mto do Arthur pq ele sabe a hora de interromper… Tem mto podcast famoso por aí que os entrevistadores querem ser a estrela e não deixa o entrevistado falar! Parabéns!
Até que enfim um psiquiatra lúcido! Até que enfim uma discussão lúcida sobre o uso de drogas e fármacos! Até que enfim uma visão humana sobre as emoções! Obrigada.
Sinceramente, de todos os Podcast que existem, o À Deriva é um dos raros que vieram pra somar na vida das pessoas que assistem... Alooo gente, é um conteúdo fod@ do car@lho de graça e as pessoas a cada dia só se afundam mais no mar cinzento... Parabens Arthur e toda equipe do À Deriva!!! Vocês são F0DA!!!
Em questão de repassar reflexões, conhecimento ao extremos entre outros detalhes esse podcast é foda, PQP, era de coisas desse tipo que precisavamos ter nos canais de televisão e não as porcarias que passam hoje em dia.
Eu me curei da síndrome de pânico provocando ela. Quando senti que ela viria eu pensei: vem logo, quanto antes vier antes irá embora e aí fiquei feliz e ela não veio. Fiz isso mais 3 vezes e aí sumiu para sempre.
Cara eu percebi isso esse ano comigo mesma. Perdi uma pessoa muito importante na minha vida. E naquele momento eu queria de QQ jeito tirar aquela dor. Pensei em marcar consulta com um psiquiatra pra me receitar um rivotril ou algo potente pra tirar aquele sofrimento. Até eu assisti um vídeo sobre o luto da Dr. Ana Cláudia Quitana Arantes e sobre o meu direito como ser humano de chorar e sofrer. E aí deixei de pensar em tomar remédios e enlutei o meu luto. E chorei TD q tinha durante dias, meses. E diminuiu. Hj em dia claro, qdo penso na perda me entristeço mas nem passa pela minha cabeça reprimir. Só sinto e sou grata a Deus por ser capaz de sentir.
Eu sou farmacêutica e realmente é triste ver uma grande parcela da população usando medicamentos controlados... O que mais me chama a atenção é que muitas das vezes não é um psiquiatra que prescreveu o medicamento, ou seja, talvez aquele paciente esteja tratando apenas o sintoma e não a doença, caso ela realmente exista... Adorei a entrevista e já estou ansiosa (no bom sentido, rs) pra comprar o livro, parabéns por convidarem uma pessoa que agregou tanto conhecimento!
@Lucas Rocha sim! Eu faço o possível ao meu alcance, as vezes percebo que as pessoas precisam apenas de serem ouvidas. Mas eu não posso jamais desacreditar do diagnóstico médico e muito menos interferir no tratamento, temos uma conduta profissional a seguir. No geral eu sempre explico sobre as consequências do uso cada substância e sempre oriento o paciente a buscar outras alternativas não medicamentosas como a terapia. Infelizmente vemos uma população com poucos recursos financeiros e muitas vezes com vergonha ou culpa pelo que estão passando. Eu gosto muito da temática e de uns tempos pra cá tenho consumido conteúdos como esse além de artigos e livros e espero cada vez mais poder ajudar as pessoas, mas na minha profissão somos muito voltados à parte técnica, mas aos poucos podemos fazer a diferença.
Que homem é esse? Entrevista sensacional, falou o que muita gente precisa ouvir, mas os profissionais infelizmente não tem capacidade de assumir e dizer aos seus pacientes.
Impressionante o potencial desse profissional , e fico muito feliz por estar vivendo todas essas estratégias! Ah dois anos atrás tive transtorno da ansiedade, síndrome do Pânico e depressão! Faço tratamento pelo SUS no caps da minha cidade e lá tem as terapias entre elas uma nutricionista integrativa! E ao ajustar minha alimentação e suplementar as vitaminas e minerais que estavam muito baixos no meu organismo eu melhorei 100%
O Petry consegue levar qualquer entrevista muito bem. Essa em particular foi sensacional! Com muita sabedoria faz perguntas na hora certa e o melhor, consegue desenvolver com o entrevistado uma conexão muito bacana.
Conheci por acaso esse canal, vendo pedaços de entrevistas e me interessei. Achei fantástico o modo como o Arthur deixa o convidado falar (sem interromper) parece que é um "feeling" profissional e o Dr. Pablo com um conhecimento monstruoso, parece que está dando aula pra gente. Parabéns ao programa e ao Dr. , conteúdo INCRÍVEL
Me queixe com minha antiga psiquiatra que sentia vontade de chorar, mas não conseguia. Ela disse que eu não era mais criança para chorar. Achei aquilo um absurdo! O choro alivia a alma. Troquei de médico e sou outra pessoa.
Eu geralmente n tenho tanta vontade de ouvir podcast, até porque os que eu já tive contato não tinham o nível que to vendo nesse: perguntas ótimas para entrevistados ótimos. Esse assunto é muito, muito interessante e necessário pra nossa sociedade, queria colocar esse podcast na testa pra todo mundo ouvir ele
Quando o entrevistado é ótimo e o entrevistador ouve e sabe fazer perguntas pontuais, a conversa flui maravilhosamente. Foi muito bom ganhar o tempo aqui.
kkkkk meu Deus eu tive ansiedade fodida por uns 4 anos 24 horas por dia, sem conseguir dormir, sem conseguir interagir, não conseguia nem formar memória, um inferno, comecei a melhorar depois q estourou a quarentena, hj graças a Deus durmo bem e n tenho mais crise, muito raro, mas era de um nível tão forte, mas o pior é que eu não sabia q isso existia, ai nunca reparei que não era normal vc mal conseguir pensar, ter dor de cabeça o ano todo, e não conseguir dormir ksksksks mas não me julgo tbm pq quando vc tá assim vc tem 0 clareza de pensamento, é tudo caos e pensamento intrusivo e desespero, tentei tratamento com remédio 2 vezes depois q descobri o que era mas sempre dava efeito colateral forte, então nem dava pra tomar, tbm tentei psicólogo 3 vezes mas nunca ajudou em nada, só piorava, mas com o tempo, depois q vc descobre o que é, vc vai entendendo bem aos poucos, e no meu caso só assim eu consegui lidar. Melhoras pra todos aqui que tenham um problema parecido!
Dr. Pablo agradecemos a você pela excelência dos seus esclarecimentos e à toda equipe do programa À Deriva por oportunizar a tantas pessoas informações de qualidade e utilidade!👏👏👏
Ouvi o podcast e vim aqui só pra registrar o quanto foi maravilhoso ouvir esse médico. Sou psicóloga e carecemos demais de profissionais com essa visão. Vibro pra que isso se torne cada vez mais comum.
Meninos!!! Muitas palmas pra vocês, por levarem um convidado desse nível. Estou encantada com tudo que ele está falando e pela coragem de enfrentar os " colegas" e as empresas farmacêuticas. Tenho uma filha especial e já passei por inúmeros psiquiatras e já ouvi cada coisa que não fazem ideia. Nunca nenhum deles falaram, esclareceram diversos pontos que esse profissional falou.Como seria bom se outros psiquiatras tivessem essa conduta, certamente a sociedade seria bem melhor.
Muuuuuito bom! Parabéns ao doutor pela atitude de não fazer parte da indústria farmacêutica. Precisamos de mais médicos assim pq a maioria adora receber presentes dos laboratórios! Petry, vc tb poderia fazer um podcast com o Dr. Pedro Calabrez do canal NeuroVox! Parabéns!!
Para quem perguntou sobre alternativas para tratamento de TDAH o neurofeedback é uma excelente ferramenta na melhora de pessoas com esse diagnóstico! Já virei fã desse podcast dinâmico trazendo proficionais que abordam a saúde mental. Parabéns 👏👏
*36:25** sabedoria, é eu conhecer a lei, me alinhar a ela, e ter ela a meu favor.* *36:38** O processo de vencer a resistência, te deixa mais forte, o processo de vencer as resistências, te amadurece, o processo de vencer a resistência, te prepara, para estar, nos degraus, mais altos, pra isso que ela existe! ...*
Melhor podcast que já ouvi! Como é necessário um médico que trata a causa e não somente os sintomas! E não aceita dar remédio a torto e direito sem investigar realmente o motivo! Parabéns ao Dr e ao pessoal do podcast que o convidou! 👏🏻👏🏻👏🏻
Eu gostaria de agradecer ao A Deriva podcast , ao qual tbm conheci recentemente, pela oportunidade maravilhosa de conhecer o Dr Pablo Vinicius, depois de ouvir o pdcast fui em busca de mais vídeos dele, comecei a ter esperança novamente para meu caso. Excelente entrevista
A pandemia nao me tirou nada, tive muito crescimento emocional minha fé no criador aumentou e vivo minha vida sem quarentena sem medo nada mudou para mim a nao ser ter que aturar os neuróticos.
Não desistam de forma alguma @aderivapodcast!! Vocês serão os maiores. Muitas vezes não é sobre quantidade, mas sim qualidade!! Parabéns! Vocês estão aprendendo e ensinando muuuuito!!! Obrigado pela entrega. Sugestão de convidado ( Augusto Cury )!!
Esse podcast é muito esclarecedor e acho que a maior dor é saber que no SUS um cidadão jamais terá acesso a essa qualidade no atendimento... eu falo jamais porque é uma esperança difícil de ter tendo em vista o que já vi nos locais de atendimento público aqui da minha cidade, Águas Lindas de Goiás. Torcendo para que mais médicos como o Dr. Pablo sejam formados e transformem a vida de números de pessoas. 🙏🤞
Nossa sensacional esse ser humano,Dr Pablo,parabens pelo trabalho e dedicacao!!Ciencia + Espiritualidade + Etica brilhante,sou uma leiga estudiosa,que ama aprender , adquirir conhecimento e autoconhecimento,compartilho com todos os assuntos dessa live!!gratidao
Parabéns aos entrevistadores e ao brilhante Dr Pablo Vinícius, pelo seu conhecimento e sensibilidade ao explanar os assuntos com foco no ser humano, suas características e diferenças. Não basta ser médico e nem psiquiatra. Tem que estar na praia certa!👏👏👏👏👏👏👏🤩
Isso é muito verdade, A TRISTEZA É UM PROCESSO DO SER HUMANO, É ALGO A SER EXPERIENCIADO PELO ESPIRITO NA CARNE FÍSICA, FUGIR NÃO É A SOLUÇÃO. Hoje em dia ninguém pode ter a liberdade de se recolher e sentir o que realmente a alma e o espirito quer para os próximos anos.
Não conhecia esse médico, mas virei fã depois desse podcast... Profissional humano, que busca sempre se atualizar na área que exerce, que enxerga além do que a indústria impõe. Conversa incrível... Não cansa de ouvir e agrega tanto conhecimento pra nós... Amei! Me fez refletir em muitos aspectos da minha vida.
Sensacional, amei essa entrevista. Dr. Pablo muito sereno, elucidativo, inteligente, um mestre e como aprendi com. ele. Parabéns Arthur, por nos brindar com esse podcast maravilhoso. Obrigada
Tá faltando em muitos podcasts por aí... perguntas sensatas e vontade de ouvir, deixando a pessoa falar. Parabéns Petry, show de bola essas conversas com pessoas que sabem o que falam!
Dez minutos de vídeo e já amando esse cara! Sempre achei isso, que está havendo uma grande banalização do uso dos medicamentos de uso psiquiátrico... O pessoal imediatista, não quer mudança de comportamento! E a indústria farmacêutica pega pesado também!!!!
Vencendo a depressão e ansiedade desenvolvida por viver em um ambiente tóxico. Hoje com o autoconhecimento e busca por novos saberes 🥰 Edit. Entrevista incrível 😍👏
Muito enriquecedor trazer neurocientista psicólogos e psiquiatras para as entrevistas, pois a informação ajuda muito a procurar um profissional adequado e lutar contra esses problemas emocionais tão prejudiciais... Petry é ótimo melhor podcast muito assertivo nas perguntas🌷🌷
Parabéns pelo PODCAST!!!! Você é um profissional INCRÍVEL Dr.Pablo Vinicius. Parabéns também ao PETRY, qualidade!!!! Vocês foram demais, me ajudaram demais.
2:11:50 cara, só tomei antidepressivo uma vez na vida, durante uma ou duas semanas, e aconteceu exatamente isso comigo. Fiquei com saudade de SENTIR, de me sentir VIVO. Preferia mil vezes sentir tristeza e viver com aquilo e encarar aquilo do que viver anestesiado e morto.
Muito pouco se fala sobre isso! É interessante que você pode ver essa reflexão naquele filme infantil da Disney Pixar, Divertida Mente! Lá mostra as consequências de se “banir” a tristeza!
Depende do grau da depressão, o ideal é o depressivo que precisa tomar remédio o tome por um tempo e para tirar os sintomas excessivos que vem com a depressão, esses sintomas deixa simplesmente insustentável a vida, não é só tristeza, é algo que te limita até de levantar da cama e te mantém triste e com dor e angústia o dia inteiro e muitas vezes a noite também. Mas os remédios em si não resolvem o problema e com o tempo te anestesiam realmente. São casos e casos
Lembra muito um filme chamado Equilibrium de 2002 com Christian Bale, as pessoas eram obrigadas a tomar um medicamento diário que as faziam parar de sentir, ter emoções. Sentir era errado era uma "doença".
Uma das melhores entrevista que eu já vi!Perfeito ver um paciente como um todo.Incrível a ligação entre alimentação e saúde mental!Por mais médico assim!Pena que os médicos só querem medicar! Sobre os sistemas perversos realmente é complicado!Mandos desnecessários e desumanos!Lamentável!
Esse Arthur é bom pra cacete nas entrevistas. Tem o time certo pras perguntas, as perguntas são de qualidade, o entrevistado consegue falar e nós entendemos e podemos fazer nossa avaliação.
Excelente! Precisamos de mais médicos assim que não fica enchendo o paciente de remédios e sim trata a causa e não os sintomas. Parabéns! Melhor proficional que eu já assisti.
Parabéns pela entrevista e pela escolha do convidado.
Um dos melhores podcasts que já assisti.
Oss
Conteúdo enriquecedor, gratidão ❤️
_Oss_
Parabéns muito top
Vim através de você Marcelo, obrigada pela indicação.
@@mateusmiranda9365 eu tb😁
Esse podcast pode se dizer que já é uma consulta grátis por si só, afinal tem tantas dicas, tantos conteúdos que dá SIM pra absorver. Então quem prestar bem atenção verá que não é apenas 3 horas de intretenimento, mas sim uma consulta com esse excelente médico.
Concordo!!!
e oq vc absorveu desse podcast e vai aplicar na sua vida?
Não acredite em 100% do que alguém fala, aquela neuro engenheira falou muita coisa errada, por exemplo!
Verdade
@@andsonguimaraes9566 Qual deles? A Michelle? O que você diria que fala coisa errada? Com todo respeito.
Fui depressiva suicida por 26anos ,há 5 anos estou curada sem uso de medicação , autoconhecimento e prática mudou minha vida ,mudou tudoooooo !! Grata por essa entrevista por ouvir tantas verdades !!
👏👏👏👏
👏👏👏👏
Suicida 26 anos é quem se matou durante 26 anos?
@@marceloranutti tentativas e pensamentos
@@marceloranutti vai assistir flow e pod pah, são mais adequados p vc.
O deriva faz qualquer podcast do flowverso parecer a praça é nossa. Parabéns Petry!
É o podcast com mais conteúdo mesmo
Realmente... qualidade, agente vê por aqui..
O podcast mais inteligente é esse. Só conteúdo de primeira, convidados excelentes. Chega de subcelebridades fúteis e sem conteúdo.
É que o nível dos convidados é melhor e o apresentador não fica falando muita bobagem como nos outros.. o flow dá até angústia de assistir, tamanha a quantidade de besteiras que são ditas
Bom dia
Podcast que deixa o convidado falar e sabe conduzir a conversa....
Amei essa entrevista sou contra essas medicações prescritas por alguns psiquiatras receitam sem uma análise profunda de um diagnóstico bem observado e concluído com menos de 1 ano aí se for um caso mesmo de depressão profunda, alguns distúrbio seríssimo que está atrapalhando a vida, surtos, sintomas físicos,etc. Nesses casos daí sou a favor entrar medicação . Sou super a favor da terapia. Já tomei medicação precisei uma fase da minha vida fui diagnóstica com TAG após 4 anos sofrendo muitos traumas hospitalizada desde criança, meu cabelo tinha quedas, eu me mordia, não dormia a noite, tinha crises de Pânico, mau estar quando iria sair de casa, comecei me entregar estava me enterrando numa escuridão, cheguei surtar por não conseguir dormir, então médico entrou com terapia e medicação leve pra ajudar tratar minha Crise de TAG por 6 meses. ME AJUDOU DORMIR MELHOREI não aceitei ficar dependendo quando fui ficando bem logo falei com meu médico sobre como estava aos poucos ele foi diminuindo até cortar. Faz 2 anos que tenho apenas aquela ansiedade cotidiana mais nada que me atrapalha, estou dormindo e comendo bem saudável, praticando exercícios, treinando a minha mente a ser mais positiva. Me libertei de remédios. Mais muitos viciam, tem medo de falar ao médico como está a vida, por medo do médico cortar a medicação, elas pensam nos sintomas se eu parar posso ficar pior, pq a vdd e a realidade não é fácil de enfrentar, existem muitas pessoas convivendo com problemas é ainda pior é ver pessoas que passam a viver o resto da vida dopados pra sempre. Conheço muitos amigos próximos dependentes desses medicamentos manifestando esse medo de seguir com sua vida. Elas anestesia o sofrimento pra conseguir encarar a verdade sem sentir o medo, e a insegurança de viver.
14:40 É ISSO! Sou bipolar, fui diagnosticada há uns 10 anos. Ainda hoje, vira e mexe, tenho que reeducar meus pais e meu marido que o dia que tô puta, não tô num episódio de mania. É só UM DIA normal na vida do brasileiro que fica puto. A gente perde o direito de sentir qualquer coisa que não seja um sorriso no rosto, mesmo quando o mundo tá a ponto de desabar.
TMJ Manu! É desse modelo, sou TAB tipo 2 e apenas tem dias que só estou puta por conta do calor ou qqr coisa do dia a dia e as pesssoas já vem com a perguntinha: remédios em dia? OIIII???
@@renatadeandradefernandesda8755 putzzz gente, isso deve der mto péssimo.. Eu n tomo medicamentos, mas é bom saber disso para não reproduzir esse tipo de atitude das pessoas.
Excelente conversa, tanto conhecimento compartilhado, muito grata .
TMJ - Felizmente ninguém me questiona sobre o medicamento, entendem que estou passando por um momento difícil. Normalmente eu tenho que ficar educando as pessoas por atitudes doentias, como chefe ficar te mandando mensagem de madrugada e de final de semana. Concordo com ele quando diz que nossa sociedade está doente.
...
Nunca vi esse psiquiatra e ele já ganhou uma fã! Esse sim é um profissional de verdade
Meu Deus como só 38mil visualizações?? O Brasileiro reclama, mas prefere dar audiência pra "homem" imitando foca...
O melhor podcast sem sombra de dúvida!
Calma moça. Qualidade nunca foi quantidade...
Esse e o melhor canal Pará mim Maringá Paraná Brasil
Se você compartilhar sempre, o número de visualizações vai aumentar.
Foi o que eu disse pra minha filha quando ela me questionou a pouca visualização
@@ivi8060 caro colega, não vai adiantar muito não. Pq esse país é carente de cultura. O povo vai preferir assistir o cara da foca mesmo. A moça disse a mais pura verdade
Só duas palavras: Que Aula!!!
Sem dúvidas nenhuma esse podcast tem poder de mudar a vida de muitas pessoas. Se você está passando por problemas e veio ler os comentários pra saber se vale apena ver esse podcast e chegou nesse meu comentário... Saiba que essas 2:57:38 que você irá investir assistindo poderá de fato trazer mudanças pra sua vida.
Obs: foque bem na parte das micro metas que começa lá pelo minuto 30.... Isso vai te ajudar a sair da inércia e caminhar em direção a seus objetivos.
Cara eu trabalho em uma drogaria em um bairro de classe alta onde moram muitos médicos e profissionais da saúde e é absurdo o tanto de medicamentos psicotrópicos que eles tomam e receitam para amigos sendo que não é realmente necessário. O maior exemplo são esses psicoestimulantes que são tomados como se fossem pílulas de inteligência mesmo.
"Ah meu filho você vai fazer uma prova, vestibular ou algo assim? Vou te receitar um Venvanse (tarja preta) e ainda por cima na maior dosagem possível."
Além destas prescrições existem também os que receitam insulinas caríssimas (868,00 reais) para emagrecimento, que duram apenas um mês... mano é bizarro hahahaha e infelizmente é verdade, a sociedade esta doente e esta se anestesiando em vez de resolver o problema.
AH, Muito bom o podcast parabéns Petry e toda a equipe, vocês de longe são o melhor podcast e os que sempre trazem assuntos e pessoas interessantíssimas e importantes, sucesso pra vocês :)
@TRS Eu estou falando de casos onde realmente não é necessário, na verdade acabou se tornando necessário por conta do alto uso dos medicamentos (dependência), com disse os próprios clientes (a maioria médicos) falam que tomam venvanse para estimulo, como a pílula da inteligência, e a ozempic (a insulina que citei) como forma de emagrecimento, por cortar em muito o apetite e outras coisas, e outros clientes não médicos apenas pacientes mesmo quando compram a insulina não fazem nem ideia do que é e pedem indicações e perguntam para os farmacêuticos se é pra emagrecer mesmo, isso já acaba entrando em um outro âmbito que seria o de automedicação, porque fulana disse que isso é bom, a ciclana tem parente medico e tomou isso. Ou seja, como foi falado no podcast hoje em dia esta tendo muito uso de medicamentos como forma de se anestesiar e não de tratamento do problema mesmo, é mais fácil tomar algo do que mudar hábitos e ser saudável.
É UMA MÁFIA MESMO A INDUSTRIA FARMACÊUTICA
Tenho uma rotina super regradinha, preciso muito! Na pandemia nas duas primeiras semanas foi bem difícil! Porém depois voltei a acordar na mesma hora malhava em casa, almoçava tbm nos mesmos horários e me ajudou muito. A alimentação dei uma escorregada e apareceu gota, qdo fui ao médico cheia de dores descobri. Aaaaffff... tbm voltei para minha alimentação saudável e consegui não entrar num processo depressivo. Obrigada Dr. Pablo, obrigada meninos do Podcast, bom demais esses conhecimentos.
Meu Deus, essa entrevista é de importância de saúde pública , deveria entrar na agenda de políticas públicas nacionais, tamanha robustez de conteúdo e o alto quilate do convidado. Gratidão infinita pela partilha.
Meu tio se suicidou, passou uma corda em uma árvore e amarrou ao pescoço e se enforcou... NINGUÉM JAMAIS IMAGINARIA que LOGO ELE um dia pudesse vir a fazer isso! Ele estava mais calado, e negligenciou os cuidados com sua aparência física, estava desleixado mas nada que fizesse a família ACHAR que ele estava mal, ele era calado , na dele, mas jamais foi alguém que reclamou da vida... ATÉ HOJE AO ME LEMBRAR DELE EU CHORO, pq fica a pergunta junto com a saudade DE UMA TRISTEZA QUE NÃO PASSA, esse luto é bem diferente, de todos os outros...Enterrar um pai é surreal, uma dor do c*r*lho mas vai passando a dor, vem dias de choro mas a alegria de lembrar as coisas engraçadas, VENCE ISSO, vence o penar na dor... Agora esse luto com meu tio, é INACREDITÁVEL, é uma tristeza que não passa, eu não convivia com ele, mas é lembrar dele e eu choro...Fica um martelar na cabeça da gente: " Pq não vimos?" "pq não notamos?" "O que a gente deixou de fazer? O que eu deveria ter dito?" Aaaah meu tio Walmir, a gente se sente culpado, mesmo eu longe, aqui em São Paulo, me pergunto isso...E olha q eu sou uma pessoa que se isola muito da família, e eu choro qd lembro dele...Imagino as irmãs, minhas tias, que viviam perto e com quem ele dividia seu dia-a-dia... QUE TRISTEZA, gente, ter um ente querido que se foi pq tirou sua própria vida... Fica a saudade que cresce, a dor pungente se vai mas a tristeza, o lamentar triste e abismado nunca passa...
meus sinceros pêsames ! Entendo bem o que cê tá falando, minha avó, por parte de pai, suicidou-se com fogo no banheiro de casa enquanto minha mãe estava grávida do meu irmão mais velho.. algo que está além de ser "simples" impacto ! fico me remoendo sobre o pq disso
@@noivatco Meus sinceros pêsames pra vc tb, viu?!
@@noivatco putz mano desculpa ser meio escroto agora, mas fogo? Não tinha um jeito melhor não?
meus pêsames cara...
Escute uma das falas do Doutor.... Pare de se culpar e use seu aprendizado com essa triste e softida história para aprender, crescer e ajudar.
Eu sinto muito por você, de verdade e entendo sim o quanto deve ser difícil.
Esse episódio vale 500,00 de uma consulta psiquiatra. Show demais, parabéns.
Pois Dr. Tenho depressão. Por as características que você disse. Pior é que não confio em nenhum psiquiatra daqui de Madrid, Espanha. Usam as "Estórias" dos clientes para terem o que falarem nos bares. Porque estão artos de suas vidas deprimentes. Já passei das dores, já não tenho nem confio em amigos. Estive segurando a barra de TOD@S e NINGUÉM esteve ou está para mim. Não estou colocando-me como vítima, somente contando minha experiência. Todos os dias tento mudar meus hábitos. Não tomo nenhum medicamento e tento manter minha cabeça em condições. Quero voltar a estudar, trabalhar, fazer minhas caminhadas,... Tentarei seguir Seus conselhos. Porque minha RESISTÊNCIA está arraigada no meu Ser. Agradeço por esta edificante entrevista. Parabéns a Todos Vocês. Gratidão 🇪🇸🇧🇷
Quando meu pai era vivo precisei levar ele diversas vezes ao psiquiatra, passamos por muitos médicos e eram péssimos, socavam remédios, muitas vezes de marcas específicas patrocinadas e nada era resolvido. Até que me indicaram uma psiquiatra que diziam ser muito boa, a consulta era cara para nós, mas fomos. A diferença foi enorme, passamos um tempão no consultório explicando a vida dele, os remédios que já tinha tomado e tudo mais, ela pediu diversos exames e inclusive indicou reposição de vitaminas, pois a falta delas poderia contribuir com os problemas. Ele melhorou muito depois disso. É realmente difícil encontrar bons profissionais...
Cara, isso é a coisa mais difícil pra mim, achar um cara que não seja mercenário.
@@ricardosoaresnogueira4285 é complicado mesmo, os médicos melhores cobram muito caro nas consultas e os médicos de planos ou mais baratos ficam empurrando remédios que eles ganham comissão, além de mal olharem na cara do paciente...
Poderia passar o nome dessa médica? Tá difícil de achar alguém assim.
@@vivianeag1232 Eu moro no Paraná... Mas o nome dela é Andrea Monica Dvilevicius.
Você é de Curitiba?
Eu sofria com crises de insonia desde 2015 decorrente de vários problemas familiares, um emprego explorativo, etc. Tive dois lutos um em 2016 e outro em 2017, daí aos 28 anos veio uma depressao profunda. 3 meses na cama sem forças pra levantar, ja tinha saido do emprego abusivo, comecei a cuidar de mim. Impor limites nas pessoas, nao tomar problemas dos outros pra mim, fui fazer caminhada, aderi a chás, mudei a alimentação. Estou a mais de 2 anos curada da insônia, não tomei antidepressivos fui para os chás, Passiflora, Melissa, etc. Pelos médicos eu estaria tomando remédio até agora. Quando a mente da gente muda tudo muda.
Adoro a linha de convidados que vcs trazem. Alto nível. Parabéns!!!
Petri, melhor pessoa para entrevistar!!! Sabe ouvir sem interromper, faz perguntas pertinentes e não fica fazendo "piadinhas"! PARABÉNS!!
Vera Azevedo @ concordo 💯 com você 💖
É o brabo! Melhor podcast do Brasil! Outro nível, outro nível, os convidados, a conversa, o Petry deixa os cara falar... Sensacional 🚀🚀🚀
Esse baixinho que entrevista é muito bom, ele faz a pergunta certa, no timing certo...
Também acho o melhor podcast.
Verdade, não gosto de assistir programa que o apresentador nao deixa o convidado falar, e aí o petry é super de boa!!
Outro nivel mesmo é a sua inteligência de escrever "outro nível" duas vezes, do nada.
Dr Pablo muito obrigada por compartilhar seu saber de forma simples e com foco na evolução do ser humano. TB sou cristão e assim como vc procuro considerar muito o que Deus considera sobre aquele caso que estou tratando. Wilma Monteiro Guarulhos SP
Esse ano a minha ansiedade não estava normal. Diariamente e por meses me sentia acelerada e depois das crises me sentia exausta. Mas busquei terapia e quando as coisas apertavam muito tomava um calmante natural. Busquei me conhecer, descobri o medo e a ansiedade gritava pra eu me proteger. Me acolhi, me dei toda proteção necessária, conversei muito comigo mesma, fiz exercícios, e valorizei mais quem me ama. Hoje estou aqui bem melhor, tem dias que ainda é muito difícil mas optei por ver se conseguia ir vencendo sem os remédios e pasmem estou vencendo cada dia sem eles. Somos fortes, somos inteligentes. A ansiedade não vem pra destruir ela vem pra ensinar. Vamos aprender com ela, caso não consigamos sozinhos vamos buscar ajuda medica. ❤
Quais calmante você tomava ?
Este cara tem coragem..a indústria quer te manter doente e muitos pacientes inclusive no meu caso de ansiedade já busquei remédio para maquiar dores momentâneas...Obrigado!.
Talvez o Petry tenha começado o à Deriva meio que nesse contexto, estava “à Deriva”, se questionando sobre a carreira como humorista etc.
Como é SENSACIONAL ver o quanto ele se envolveu e genuinamente quer ouvir, entender, pensar, refletir junto, aprender…. É surreal ver o quanto o À DERIVA evoluiu, em todas as esferas…
Que coisa mais INCRÍVEL vcs estão fazendo Petry e todos os envolvidos no podcast! E MUITO, MUITO obrigada pelos programas FANTÁSTICOS que vcs nos proporcionam..
Espero que vcs consigam ter a dimensão do QUANTO estão ajudando e possivelmente até salvando tanta gente…
Parabéns, gente!
À Deriva só fica melhor a cada dia!
E qto ao convidado… não tenho nem o q dizer, só me resta agradecer e parabenizar cada um de vcs mesmo! 🙏🏼😃😃
Eve@ 🌸 Obrigada pelo seu comentário tão claro verdadeiro e inteligente, me permita dizer faço minhas suas palavras! Amo ler comentários, encontro joias como esse seu texto Também Amooo esse canal 💓
Excelente colocação! Faço de suas palavras, minhas também.
Sofro mto com a minha ansiedade e com os meus ataques de pânico. Dr me fez abrir os olhos para uma realidade que não tinha conhecimento. Obg Dr e ao canal.
Sou nutricionista e não é fácil, é difícil o paciente mudar, aderir, aceitar. Mas isso não depende só de mim, e sim do paciente que tem que ter essa consciência (e eu explico sempre) e ser um trabalho multi disciplinar com vários profissionais em conjunto.
Como alguém disse abaixo, essa entrevista é uma verdadeira consulta boa, honesta e profunda. Obrigada pelo seu compartilhamento Dr.
" então o antitarja preta ele é anti isso , um anti banalização do diagnóstico, um anti chamar tristeza de depressão"
Quero esse livro , natal tá aí mt friends ksksk
Que aula de autoconhecimento,deveria ser palestra em escolas ,empresas igrejas ,dar acesso as pessoas para q elas busquem o melhor para a vida...
O Deriva já é meu podcast favorito, aqui tem doutores, cientistas, entrevistas que agregam demais ...é material de estudo
Tenho 19 anos e com 17 meus pais me levaram em um neurologista e após se queixarem de várias coisas sobre mim, o médico me enviou um antidepressivo, ansiolítico, e um remédio para dormir. Me sentia super dopada, como um bicho sedado no zoológico. Só agora depois de 2 anos estou conseguindo tirar o remédio e fazendo terapia, e foi a melhor decisão da minha vida. Pais não achem que seus filhos são problemáticos se vocês não dão nenhum tipo de suporte emocional, eles só querem acolhimento
Nossa esse doc é maravilhoso! Achei que não existissem mais médicos com bom senso!!
Sim ! É o verdadeiro médico humanista. ✨
Atualmente pra mim o A Deriva é o melhor podcast do Brasi. Petry é extremamente profissional e respeitoso com os convidados e consegue extrair o melhor deles. Parabéns, tá faltando podcast de qualidade assim hoje em dia. Ainda bem que esse existe.
Essas micrometas lembra mto a infância, deve ser por isso que criança é feliz. Sempre criando micrometas imaginárias a todo momento
Siiim! É verdade!
Conviver com gente perversa é a pior das torturas. Fui criada com uma narcisista, o prazer q ela tinha ao me agredir na infância e as humilhações e abusos que causava era o q ela mais gostava e se divertia. Felizmente pude buscar ajuda profissional e estou me cuidando, não tenho contato algum com a sociopata. Ainda chamam gente assim de mãe e dizem q temos q aceitar e perdoar. Pra mim é a personificação do mau no seu disfarce mais perverso.
No meu caso o meu pai é narcisista.
Vejam também a Taryana Rocha aqui mesmo no Canal, ela fala tudo sobre Narcisismo, depois dela este é o melhor entrevistado para mim.
@@ivi8060 Concordo plenamente com você!
A última vez que eu tive crise depressiva, demorei três meses pra procurar ajuda. O remédio realmente não estava funcionando e eu tive que trocar, mas foram três meses de sofrimento, chorando qse todos os dias, tendo crise de ansiedade, até eu tomar uma atitude e dizer chega, preciso de ajuda.
Gosto mto do Arthur pq ele sabe a hora de interromper…
Tem mto podcast famoso por aí que os entrevistadores querem ser a estrela e não deixa o entrevistado falar!
Parabéns!
O Petry ta muito bom. Conheço a tempo, ta muito foda ver ele virar o melhor entrevistador do podverso
O melhor!!$$$
Petry, vc tem o melhor podcast do Brasil. Não sabia que o Wesley Safadao era tão inteligente.
Kkkkkkk eu TB achei bem parecido
Kkkkkkkkkkkk
Kkkkkkk
Kkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk
Até que enfim um psiquiatra lúcido! Até que enfim uma discussão lúcida sobre o uso de drogas e fármacos! Até que enfim uma visão humana sobre as emoções! Obrigada.
Que delicia de ouvir esse médico. Este podcast é sem dúvida MARAVILHHOSO!!! Muita cultura e aprendizado.
Se tiver interesse no podcast completo, segue abaixo.
ua-cam.com/video/65w0AEARt60/v-deo.html duração: 2h57min38s.
Sinceramente, de todos os Podcast que existem, o À Deriva é um dos raros que vieram pra somar na vida das pessoas que assistem...
Alooo gente, é um conteúdo fod@ do car@lho de graça e as pessoas a cada dia só se afundam mais no mar cinzento...
Parabens Arthur e toda equipe do À Deriva!!!
Vocês são F0DA!!!
O Petry faz as perguntas certas e isso possibilita extrair Bastante conhecimento dos entrevistados. Muito produtivo os podcasts. Parabéns equipe. 🤗
Em questão de repassar reflexões, conhecimento ao extremos entre outros detalhes esse podcast é foda, PQP, era de coisas desse tipo que precisavamos ter nos canais de televisão e não as porcarias que passam hoje em dia.
Eu me curei da síndrome de pânico provocando ela. Quando senti que ela viria eu pensei: vem logo, quanto antes vier antes irá embora e aí fiquei feliz e ela não veio. Fiz isso mais 3 vezes e aí sumiu para sempre.
Uau, que interessante isso! Que bom para ti!
Cara eu percebi isso esse ano comigo mesma. Perdi uma pessoa muito importante na minha vida. E naquele momento eu queria de QQ jeito tirar aquela dor. Pensei em marcar consulta com um psiquiatra pra me receitar um rivotril ou algo potente pra tirar aquele sofrimento.
Até eu assisti um vídeo sobre o luto da Dr. Ana Cláudia Quitana Arantes e sobre o meu direito como ser humano de chorar e sofrer. E aí deixei de pensar em tomar remédios e enlutei o meu luto. E chorei TD q tinha durante dias, meses. E diminuiu. Hj em dia claro, qdo penso na perda me entristeço mas nem passa pela minha cabeça reprimir. Só sinto e sou grata a Deus por ser capaz de sentir.
Dra. Ana Cláudia Quintana é maravilhosa também!
Que belo depoimento! Você permitiu a sua humanidade!
E a dor, realmente, nunca vai! Mas aprendemos a viver com ela!
Eu sou farmacêutica e realmente é triste ver uma grande parcela da população usando medicamentos controlados... O que mais me chama a atenção é que muitas das vezes não é um psiquiatra que prescreveu o medicamento, ou seja, talvez aquele paciente esteja tratando apenas o sintoma e não a doença, caso ela realmente exista... Adorei a entrevista e já estou ansiosa (no bom sentido, rs) pra comprar o livro, parabéns por convidarem uma pessoa que agregou tanto conhecimento!
@Lucas Rocha sim! Eu faço o possível ao meu alcance, as vezes percebo que as pessoas precisam apenas de serem ouvidas. Mas eu não posso jamais desacreditar do diagnóstico médico e muito menos interferir no tratamento, temos uma conduta profissional a seguir. No geral eu sempre explico sobre as consequências do uso cada substância e sempre oriento o paciente a buscar outras alternativas não medicamentosas como a terapia. Infelizmente vemos uma população com poucos recursos financeiros e muitas vezes com vergonha ou culpa pelo que estão passando. Eu gosto muito da temática e de uns tempos pra cá tenho consumido conteúdos como esse além de artigos e livros e espero cada vez mais poder ajudar as pessoas, mas na minha profissão somos muito voltados à parte técnica, mas aos poucos podemos fazer a diferença.
Que homem é esse? Entrevista sensacional, falou o que muita gente precisa ouvir, mas os profissionais infelizmente não tem capacidade de assumir e dizer aos seus pacientes.
Rapaz que entrevista foda foda! Tenho depressão e síndrome do pânico e junta tudo com uma crise de ansiedade,e essa entrevista me ajudou demais.
O mundo precisa ouvir esse podcast, ele salva vidas! Parabéns 👏👏👏
ganhei 20 de QI assistindo esse podcast
Dr. Pablo, o mundo precisa de muitas pessoas como você!! Parabéns!! Obrigada por sua colaboração à humanidade!!
Impressionante o potencial desse profissional , e fico muito feliz por estar vivendo todas essas estratégias! Ah dois anos atrás tive transtorno da ansiedade, síndrome do Pânico e depressão! Faço tratamento pelo SUS no caps da minha cidade e lá tem as terapias entre elas uma nutricionista integrativa! E ao ajustar minha alimentação e suplementar as vitaminas e minerais que estavam muito baixos no meu organismo eu melhorei 100%
O Petry consegue levar qualquer entrevista muito bem. Essa em particular foi sensacional! Com muita sabedoria faz perguntas na hora certa e o melhor, consegue desenvolver com o entrevistado uma conexão muito bacana.
"O hábito ruim gera problemas físicos e mentais." Concordo demais com esta colocação. Que entrevista top.
Conheci por acaso esse canal, vendo pedaços de entrevistas e me interessei. Achei fantástico o modo como o Arthur deixa o convidado falar (sem interromper) parece que é um "feeling" profissional e o Dr. Pablo com um conhecimento monstruoso, parece que está dando aula pra gente. Parabéns ao programa e ao Dr. , conteúdo INCRÍVEL
Me queixe com minha antiga psiquiatra que sentia vontade de chorar, mas não conseguia. Ela disse que eu não era mais criança para chorar. Achei aquilo um absurdo! O choro alivia a alma. Troquei de médico e sou outra pessoa.
Eu geralmente n tenho tanta vontade de ouvir podcast, até porque os que eu já tive contato não tinham o nível que to vendo nesse: perguntas ótimas para entrevistados ótimos.
Esse assunto é muito, muito interessante e necessário pra nossa sociedade, queria colocar esse podcast na testa pra todo mundo ouvir ele
Compartilho no status do zap todos os dias.
Quando existe o profissional que vai além e sabe além do básico da competência, ele(a) aparece num podcast ou se destaca. MUITO OBRIGADO À DERIVA! ♡♡♡
Em muitos anos é o primeiro médico psiquiatra que realmente examina o paciente. Parabéns Dr.
👨👩👧👧👨👩👧👧👨👩👧👧ADORAAAAAANDO!!!👨👩👧👧👨👩👧👧👨👩👧👧👨👩👧👧MUUUITO GRATA!👨👩👧👧👨👩👧👧
Que coisa maravilhosa é ouvir um podcast onde os convidados terminam o seu raciocínio e não deixa a gente com o assunto pela metade! Muito bom!!!!
Quando o entrevistado é ótimo e o entrevistador ouve e sabe fazer perguntas pontuais, a conversa flui maravilhosamente. Foi muito bom ganhar o tempo aqui.
kkkkk meu Deus eu tive ansiedade fodida por uns 4 anos 24 horas por dia, sem conseguir dormir, sem conseguir interagir, não conseguia nem formar memória, um inferno, comecei a melhorar depois q estourou a quarentena, hj graças a Deus durmo bem e n tenho mais crise, muito raro, mas era de um nível tão forte, mas o pior é que eu não sabia q isso existia, ai nunca reparei que não era normal vc mal conseguir pensar, ter dor de cabeça o ano todo, e não conseguir dormir ksksksks mas não me julgo tbm pq quando vc tá assim vc tem 0 clareza de pensamento, é tudo caos e pensamento intrusivo e desespero, tentei tratamento com remédio 2 vezes depois q descobri o que era mas sempre dava efeito colateral forte, então nem dava pra tomar, tbm tentei psicólogo 3 vezes mas nunca ajudou em nada, só piorava, mas com o tempo, depois q vc descobre o que é, vc vai entendendo bem aos poucos, e no meu caso só assim eu consegui lidar. Melhoras pra todos aqui que tenham um problema parecido!
Dr. Pablo agradecemos a você pela excelência dos seus esclarecimentos e à toda equipe do programa À Deriva por oportunizar a tantas pessoas informações de qualidade e utilidade!👏👏👏
A nota é a MAXIMA, ele abordou assuntos q estão em quase todas as famílias, Suicídio no adolescente e várias outras. Parabéns.
Caramba Arthur, suas perguntas são muito boas. Parabéns!
Ouvi o podcast e vim aqui só pra registrar o quanto foi maravilhoso ouvir esse médico. Sou psicóloga e carecemos demais de profissionais com essa visão. Vibro pra que isso se torne cada vez mais comum.
Meninos!!! Muitas palmas pra vocês, por levarem um convidado desse nível.
Estou encantada com tudo que ele está falando e pela coragem de enfrentar os " colegas" e as empresas farmacêuticas.
Tenho uma filha especial e já passei por inúmeros psiquiatras e já ouvi cada coisa que não fazem ideia.
Nunca nenhum deles falaram, esclareceram diversos pontos que esse profissional falou.Como seria bom se outros psiquiatras tivessem essa conduta, certamente a sociedade seria bem melhor.
Muuuuuito bom! Parabéns ao doutor pela atitude de não fazer parte da indústria farmacêutica. Precisamos de mais médicos assim pq a maioria adora receber presentes dos laboratórios! Petry, vc tb poderia fazer um podcast com o Dr. Pedro Calabrez do canal NeuroVox! Parabéns!!
Para quem perguntou sobre alternativas para tratamento de TDAH o neurofeedback é uma excelente ferramenta na melhora de pessoas com esse diagnóstico! Já virei fã desse podcast dinâmico trazendo proficionais que abordam a saúde mental. Parabéns 👏👏
*36:25** sabedoria, é eu conhecer a lei, me alinhar a ela, e ter ela a meu favor.*
*36:38** O processo de vencer a resistência, te deixa mais forte, o processo de vencer as resistências, te amadurece, o processo de vencer a resistência, te prepara, para estar, nos degraus, mais altos, pra isso que ela existe! ...*
Melhor podcast que já ouvi! Como é necessário um médico que trata a causa e não somente os sintomas! E não aceita dar remédio a torto e direito sem investigar realmente o motivo! Parabéns ao Dr e ao pessoal do podcast que o convidou! 👏🏻👏🏻👏🏻
Eu gostaria de agradecer ao A Deriva podcast , ao qual tbm conheci recentemente, pela oportunidade maravilhosa de conhecer o Dr Pablo Vinicius, depois de ouvir o pdcast fui em busca de mais vídeos dele, comecei a ter esperança novamente para meu caso.
Excelente entrevista
A pandemia nao me tirou nada, tive muito crescimento emocional minha fé no criador aumentou e vivo minha vida sem quarentena sem medo nada mudou para mim a nao ser ter que aturar os neuróticos.
Petry está um excelente entrevistador. Perguntas inesperadas, porém simples e relevantes. Parabéns! 👏👏👏👏👏👏
Não desistam de forma alguma @aderivapodcast!! Vocês serão os maiores. Muitas vezes não é sobre quantidade, mas sim qualidade!! Parabéns! Vocês estão aprendendo e ensinando muuuuito!!! Obrigado pela entrega. Sugestão de convidado ( Augusto Cury )!!
O mundo precisava de mais medicos como esse! O mal das pessoas é esse, querer sempre a soluçao rapida e não ir na causa do problema.
Esse podcast é muito esclarecedor e acho que a maior dor é saber que no SUS um cidadão jamais terá acesso a essa qualidade no atendimento... eu falo jamais porque é uma esperança difícil de ter tendo em vista o que já vi nos locais de atendimento público aqui da minha cidade, Águas Lindas de Goiás. Torcendo para que mais médicos como o Dr. Pablo sejam formados e transformem a vida de números de pessoas. 🙏🤞
Nossa sensacional esse ser humano,Dr Pablo,parabens pelo trabalho e dedicacao!!Ciencia + Espiritualidade + Etica brilhante,sou uma leiga estudiosa,que ama aprender , adquirir conhecimento e autoconhecimento,compartilho com todos os assuntos dessa live!!gratidao
Parabéns aos entrevistadores e ao brilhante Dr Pablo Vinícius, pelo seu conhecimento e sensibilidade ao explanar os assuntos com foco no ser humano, suas características e diferenças. Não basta ser médico e nem psiquiatra. Tem que estar na praia certa!👏👏👏👏👏👏👏🤩
Esse cara tem muito empatia, que Deus continue usando ele, realmente ele está fazendo a diferença
Isso é muito verdade, A TRISTEZA É UM PROCESSO DO SER HUMANO, É ALGO A SER EXPERIENCIADO PELO ESPIRITO NA CARNE FÍSICA, FUGIR NÃO É A SOLUÇÃO. Hoje em dia ninguém pode ter a liberdade de se recolher e sentir o que realmente a alma e o espirito quer para os próximos anos.
Por mais profissionais desse calibre no à Deriva parabéns Petry e equipe.
Não conhecia esse médico, mas virei fã depois desse podcast... Profissional humano, que busca sempre se atualizar na área que exerce, que enxerga além do que a indústria impõe. Conversa incrível... Não cansa de ouvir e agrega tanto conhecimento pra nós... Amei! Me fez refletir em muitos aspectos da minha vida.
Sensacional, amei essa entrevista. Dr. Pablo muito sereno, elucidativo, inteligente, um mestre e como aprendi com. ele. Parabéns Arthur, por nos brindar com esse podcast maravilhoso. Obrigada
Tá faltando em muitos podcasts por aí... perguntas sensatas e vontade de ouvir, deixando a pessoa falar.
Parabéns Petry, show de bola essas conversas com pessoas que sabem o que falam!
Dez minutos de vídeo e já amando esse cara!
Sempre achei isso, que está havendo uma grande banalização do uso dos medicamentos de uso psiquiátrico... O pessoal imediatista, não quer mudança de comportamento!
E a indústria farmacêutica pega pesado também!!!!
Vencendo a depressão e ansiedade desenvolvida por viver em um ambiente tóxico. Hoje com o autoconhecimento e busca por novos saberes 🥰
Edit. Entrevista incrível 😍👏
Eu adorei esse pod cast ao ponto de comprar o livro desse médico.. adorei a forma dele falar.
Que episódio ótimo e necessário!! Esse podcast é certamente um dos melhores, desde os convidados ao apresentador! Parabéns galera!!
Muito enriquecedor trazer neurocientista psicólogos e psiquiatras para as entrevistas, pois a informação ajuda muito a procurar um profissional adequado e lutar contra esses problemas emocionais tão prejudiciais... Petry é ótimo melhor podcast muito assertivo nas perguntas🌷🌷
Parabéns pelo PODCAST!!!!
Você é um profissional INCRÍVEL Dr.Pablo Vinicius.
Parabéns também ao PETRY, qualidade!!!!
Vocês foram demais, me ajudaram demais.
2:11:50 cara, só tomei antidepressivo uma vez na vida, durante uma ou duas semanas, e aconteceu exatamente isso comigo. Fiquei com saudade de SENTIR, de me sentir VIVO. Preferia mil vezes sentir tristeza e viver com aquilo e encarar aquilo do que viver anestesiado e morto.
Fora o instinto... antidepressivo mata seu instinto animal e te falar... as vezes ele te salva
Muito pouco se fala sobre isso!
É interessante que você pode ver essa reflexão naquele filme infantil da Disney Pixar, Divertida Mente!
Lá mostra as consequências de se “banir” a tristeza!
Depende do grau da depressão, o ideal é o depressivo que precisa tomar remédio o tome por um tempo e para tirar os sintomas excessivos que vem com a depressão, esses sintomas deixa simplesmente insustentável a vida, não é só tristeza, é algo que te limita até de levantar da cama e te mantém triste e com dor e angústia o dia inteiro e muitas vezes a noite também. Mas os remédios em si não resolvem o problema e com o tempo te anestesiam realmente. São casos e casos
Que incrível esse médico!! Quebra total de paradigmas! Todos deveriam ver esse vídeo! Obrigada pela oportunidade!
Lembra muito um filme chamado Equilibrium de 2002 com Christian Bale, as pessoas eram obrigadas a tomar um medicamento diário que as faziam parar de sentir, ter emoções. Sentir era errado era uma "doença".
Interessante, vou procurar esse filme
Uma das melhores entrevista que eu já vi!Perfeito ver um paciente como um todo.Incrível a ligação entre alimentação e saúde mental!Por mais médico assim!Pena que os médicos só querem medicar!
Sobre os sistemas perversos realmente é complicado!Mandos desnecessários e desumanos!Lamentável!
Esse Arthur é bom pra cacete nas entrevistas. Tem o time certo pras perguntas, as perguntas são de qualidade, o entrevistado consegue falar e nós entendemos e podemos fazer nossa avaliação.
Excelente! Precisamos de mais médicos assim que não fica enchendo o paciente de remédios e sim trata a causa e não os sintomas.
Parabéns! Melhor proficional que eu já assisti.