Scania Lança o K 230E B4x2LB Primeiro Ônibus Elétrico 100% da Marca no Brasil - BlogAuto

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 23 сер 2024
  • Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo! amzn.to/3ipcByT
    Conheça a nova moto Bajaj Dominar 200 que chegou para mudar o mercado nacional, veja aqui • BAJAJ DOMINAR 200 CHEG...
    ✔️ Vídeo do ônibus Elétrico da Scania.
    Conheçam nosso site: www.blogauto.c...
    Instagram: / blogauto_br
    TikTok: / blogauto
    Facebook: / blogautobr
    Twitter: / blogauto
    Pinterest: / blogauto
    Se você está apaixonado por veículos potentes e inovadores, não deixe de clicar em gostei, se inscrever em nosso canal e compartilhar este vídeo com seus amigos. Aproveite também para ativar o sininho de notificações para receber as atualizações mais recentes do BlogAuto. Junte-se a nós nessa jornada automotiva!
    A Scania apresenta o K 230E B4x2LB, o primeiro ônibus elétrico 100% da marca no país. O modelo entra para a história e inicia a jornada de eletrificação da fabricante sueca no Brasil. O veículo tem autonomia entre 250 a 300km, tração 4x2, vocação urbana, opções de quatro ou cinco pacotes de baterias, e as vendas terão início na Lat.Bus 2024 ou Feira Latino-Americana do Transporte, que será realizada de 6 a 8 de agosto no Expo Imigrantes, em São Paulo.
    O K 230E B4x2LB tem autonomia de 250 a 300km (já dimensionado numa condição severa-extrema com ar-condicionado ligado e topografia irregular), e opções de quatro ou cinco pacotes de baterias. Sua vocação principal é a aplicação urbana, tem tração 4x2 e comporta carrocerias de 12 a 14 metros - capacidade média para 80 passageiros -, na configuração de piso baixo ou normal.
    A máquina elétrica oferece 230kW (equivalente a 310 cavalos). Trata-se de um motor ligado a um câmbio com duas marchas. O propulsor é chamado EMC 1-2, tem potência contínua de 230kW a 1.750 rpm, torque de 2.200Nm a 0 rpm (curva plana em regime contínuo) e potência de pico de 300kW a 1.400 rpm.
    O motor tem construção e design simples para facilitar a manutenção. Portanto, seu custo de manutenção é mais baixo comparado aos motores de combustão interna. Há também outra vantagem: menos ruído, o que aumenta a suavidade durante a operação. A caixa de transmissão de duas marchas traz maior conforto e eficiência em aclives e estradas irregulares.
    Na interface de carregamento, ele transforma a energia que recebe de um carregador externo, que neste primeiro momento será importado. O carregador proporciona maior segurança na recarga reduzindo o risco de acidentes. O sistema de manutenção é simples para diminuir o custo com trocas por danos na interface de carregamento.
    As baterias deste produto serão de NMC (lítio-níquel-manganês-cobalto), diferentes da maioria das usadas atualmente no mercado que são de LFP (lítio-ferro-fosfato). As baterias de NMC dispõem de uma maior densidade de carga, o que significa menos peso total do veículo e, consequentemente, mais capacidade para transportar passageiros. Uma grande vantagem está no fato de que as baterias serão modulares, facilitando a distribuição de carga, com pacotes de 104 kW.
    As baterias serão importadas da Suécia via parceria entre Scania e a Northvolt, que as desenvolvem em conjunto para veículos elétricos, num acordo firmado em 2017, entre as líderes em sustentabilidade. Em 2023, a Scania inaugurou uma nova fábrica de baterias em Södertälje, na Suécia, onde células de bateria são montadas para caminhões e ônibus elétricos pesados.
    #scania #onibus #Elétrico

КОМЕНТАРІ • 2

  • @BlogautoBr
    @BlogautoBr  Місяць тому +1

    O que você acha do ônibus Scania?

  • @BlogautoBr
    @BlogautoBr  Місяць тому

    Conheça a nova moto Bajaj Dominar 200 que chegou para mudar o mercado nacional, veja aqui ua-cam.com/video/f-VQLf4fcoQ/v-deo.html