Se você tem interesse em aprender mais sobre aquisição de segunda língua, confira os workshops para English teachers que ministrarei em São Paulo no mês de julho! O curso do dia 5/07 é sobre os principais mitos no ensino/aprendizado de línguas e o do dia 15/07 é sobre ensino de pronúncia. As turmas são bem pequenas e as vagas esgotam rápido, check it out: ricardobarroselt.com/workshops-carina/ See you there!
Carina eu comecei a estudar inglês já faz uns 3 meses e eu sla , eu achava que falar inglês era meio que uma "mentira" que só funcionava para algumas pessoas , eu falava : Ah esse negócio de inglês não é pra mim . Mas depois de assistir seus vídeos eu percebi que eu passei por algumas fases , eu passei pela faze do input , e fiquei muito feliz de estar com esse problema de entender tudo mas não dizer nada . Isso quer dizer que eu estou aprendendo e agora vou me focar no output porque agora eu vejo que aprender inglês não é mentira , é uma verdade maravilhosa , quero te agradecer pois vc foi uma das principais personalidades que me influenciou , é um privilégio ter uma teacher como vc no UA-cam . Vc acabou de ajudar um jovem de 15 anos a ver a verdade . Thanks for everything. Ah é um beijo pro seu baby
Um dos motivos pode ser: 1 Vc está pensando muito na gramática? 2 Ansiedade e falta de confiança 3 Pode ser normal, dependendo do seu nível Soluções: 1 Input - Ouvir e ler textos notícias etc. Cantar músicas em voz alta. Resumir seu dia, falar sozinho, fazer uma entrevista consigo mesmo 2 Escutar a mesma coisa várias vezes 3 Outpot - literalmente falar, praticar sozinho por exemplo. Começar a pensar em inglês. Ler em voz alta. Falar com alguém em inglês também 4 Se livre do medo de errar
Fui olhar as referências para ler mais, e olha só: FRAGOZO, C. S. Aquisição de regras fonológicas do inglês por falantes brasileiros. Tese (Doutorado em Linguística). Falar com propriedade é outro nível de conteúdo.
Falar sozinho me ajuda muitooooooo... 😂 Tipo, eu crio um roteiro na minha cabeça, e eu sou todos os personagens... Só aí percebo o quanto de palavras eu tenho aprendido e quão bacana isso é.
Faço a mesma coisa. As vezes quando estou andando pela rua pego o celular e começo a falar em inglês em voz alta como se alguém tivesse ligado pra mim.
Uma vez enquanto praticava caminhada soltei uma frase sem querer em voz alta e um carinha tava passando bem na hora e ficou me olhando como se eu fosse doido kkkkkkkkkkkkkkkk
Pra não travar você tem que falar com alguém, esse negócio de falar sozinho não funciona, porque quando você fala sozinho, você escolhe doque quer falar, e você pode pensar. Agora falar com alguém, você será pego de surpresa, e não tem tempo pra pensar demais. Tô passando por isso, só estou compartilhando com vocês. Eu falo todo dia sozinho, quando vou falar com alguém travo. Mas estou me jogando de cara, todo dia praticando com pessoas de verdade.
2 anos depois tá como mano? Eu tô assim também, estudo inglês faz um tempo e entendo quase tudo, só acompanho conteúdo em inglês, porém nunca pratiquei realmente minha fala além de shadowing então eu preciso correr atrás do speaking esse ano pra alcançar fluência e eu entrei em um discord com gringos de todo mundo e estou assim. Consigo conversar com todo mundo porém as vezes falo meio pausando e tals, eu sei que se eu continuar falando todo dia eventualmente vou melhorar mas tô caçando meios de melhorar ainda mais
No início do meu aprendizado do inglês foi difícil. Passei por essa experiência. Hoje sou professor de inglês e espanhol e também dou dicas aqui na net.
Quero aprender idiomas mais espanhol não, tô aprendendo inglês mais para saber como é aprender um idioma se e realmente difícil ou não, apesar que varia de idioma para idioma, mas eu quero aprender inglês e japonês, mas estou mais focado no inglês.
UM TESTEMUNHO MEU hahaha: sou casada com um holandês e quando nos conhecemos, conversávamos em inglês, mas eu era tão amadora, que tinha medo de falar e sempre pesquisava no google antes de mandar. De repente, me peguei sendo fluente no inglês (porque hoje moro fora do Brasil) e eu nem me lembro quando foi que isso aconteceu HAHAHAHAHA De tanto eu falar, praticar, errar, virou tão comum, que mesmo que eu não saiba alguma palavra no momento, eu consigo contextualizar. então meu povo, bora praticar hahahaha agora passo pelo mesmo processo com o holandês, que é muito língua muito mais difícil e não vejo a hora de ter a facilidade também. haha. AMEI O VÍDEO COMO SEMPRE!
o mesmo aconteceu comigo. Desde de muito novo sempre fui muito fã de jogos online, mas jogava muitos jogos internacionais no qual todos falavam apenas o inglês... então já sabe né kkkjk aprendi inglês na marra
@@CesarHenrique-tl5mh siiim! no meu caso foi com filmes e séries, que aprendi muitas formas de dizer as coisas, gírias, essas coisas ahahahaha uma hora vai! na marra, mas vai!
@@EduardaOliveira15 eu jogava um jogo chamado "Combat arms" existia a versão Br desse jogo mas eu jogava a versão global (eu usava Skype pra de comunicar com o clã (que também era com outras pessoas de vários outros países))
Essa 4ª dica é uma coisa que faço mto, kkkkkk faço cada cena na sozinho, tipo: "What are your problem with me?" depois eu mesmo "I don't know, please leave me alone!"
AH! Como é bom saber que a sua "aluna" aqui, de 61 aninhos, não é a única que tem problemas para falar em inglês. Confesso que não entendo tudo, pois ainda preciso ouvir devagar o inglês, mas estou no caminho...Quem sabe fazendo um curso num país de língua inglesa eu seja forçada a só falar esta tão difícil língua, né? Já me inscrevi num curso deste.
Aprendi inglês sozinha, e não tinha com quem praticar. Falava sempre sozinha, lia em voz alta todo os livros que me propunha a ler pra poder ouvir minha própria pronúncia e ver se era compatível com o jeito como escutava nos filmes e músicas, mas não tinha ninguém com quem falar, já que não conhecia ninguém que falasse inglês. Depois de mais ou menos uns 6 anos estudando comecei a perceber que minha maior dificuldade era ouvir. Eu falava muito bem, escrevia sem nenhum erro, lia perfeitamente, mas ouvir era a maior dificuldade. Hoje, já fazem 12 anos que estudo inglês, sou professora de inglês, estudante de linguística, meu listening chegou num outro nível. E ainda assim, considero a mais difícil das 4 habilidades.
Esse é EXATAMENTE o meu problema ( ; w ; ) Aprendi Inglês sozinha em casa lendo Dicionários e Assistindo Vídeos, pois meus Pais não tinham condições de me pagar um Curso - E justamente por ter aprendido 'Sozinha' fico com aquele receio de pronunciar algo errado e acabar sendo repreendida por isso ( - m - ) Tenho vários amigos fora do País que conheci por Redes Sociais, mas NUNCA tenho coragem de Dialogar com eles sem ser com o uso da Escrita por me sentir insegura 💔 Seu vídeo me ajudou á entender melhor esta situação pela qual estou passando e me deixou bem mais aliviada...! Muito Obrigada ❤
Oiii...eu tbm aprendo inglês sozinha e compartilho meus erros no meu Instagram e confesso que ficava bem mais nervosa...agora não pq percebi que muitos, principalmente nativos, tem paciência e nos admiram por estar aprendendo! Não se preocupe e se jogue...
Sinto que o governo está me espionando... discuti EXATAMENTE isso ontem e olha o vídeo que aparece na minha telinhaaaaa?!!! kkkkkkkkkk Dona Carina Fragozo salvando o dia novamente.
Quem da dislike nisso gente? Essas pessoas nem sao seres humanos... Sao monstros. Que pessoa graciosa essa mulher gastando seu tempo motivando pessoas no UA-cam.
Eu comecei a traduzir músicas.... primeiro tento traduzir só do inglês e depois vejo a tradução mesmo para saber qual palavra errei....e por último eu tento cantar do jeito certo
Fiquei por meses meses assistindo aulas, vídeos e me sentia tipo “to aprendendo, to arrasando”, até que ontem, tive muita primeira aula de inglês com o professor e turma e na hora de responder ao prof eu simplesmente travei 😳 suei frio a aula toda, e pedindo a Deus pra acabar logo a aula 😂 Jesus, pense...
eu travo que não consigo nem responder "How are you?" eu fico " wtf eu sei responder esse troço.. é simples .. mass " deve ser a timidez extrema mesmo.. odeio isso
Estou a 1 ano morando na Inglaterra e até hj tenho vergonha de falar inglês para muitas pessoas pq sei que pode ter alguns erros na minha frase. Esses passos que vc deu nesse vídeo são super importantes para começar a destravar. Parabéns!!! 👏👏👏
Carina, que vídeo maravilhoso! Também sou professora de inglês, formada em Letras Inglês, e usei MUITO Krashen no TCC! Falei sobre Implicit and Explicit Learning, e concordo muito com suas explicações e suas opiniões. Continue fazendo esse trabalho lindo de ensino online que ajuda e incentiva muito estudantes e professores ♥️
Dra Carina e sua fantástica capacidade de reflexão sobre a língua enquanto ciência !! A professora moderna que não abre mão de uma pesquisa aprofundada!! Amazing!!
Todos fazem esse vídeo e esse é o único que explica realmente oque acontece e porque acontece. Diferente de desagradáveis e desnecessários "esporros" que nem alguns professores fazem.. Parabéns pelas colocações!
Concordo com tudo que vc falou. Entendo pedaços da frase e uso a lógica para entender. Mas não consigo reproduzir a frase em sua totalidade, palavra por palavra. Eu só reconheço uma palavra quando eu já a conheço. A medida que vou conhecendo mais palavras, mais palavras eu reconheço numa frase. Parece um quebra-cabeça. Quando produzo frases, o efeito é o mesmo. Só sou capaz de criar frases com o grupo de palavras que já conheço, com isso meu discurso fica limitado. Consigo atualmente me expressar, mas com frases simples e baixa riqueza de sinônimos. O texto com áudio é uma maravilha. Com ele podemos praticar todas as habilidades requeridas no processo, com exceção da aula sobre gramática. Muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos, Carina.
Prezada Carina, Você poderia fazer um vídeo explicando o que você fazia quando estava com preguiça e/ou desanimada pra treinar? Eu já comecei Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Italiano e parei todos. Os que eu tenho mais facilidade são o Inglês, Espanhol e Italiano, né. Mas a procrastinação é que me atrapalha, admiro muito seu canal! Cordialmente, seu web aluno.
Estou justamente nessa fase =) Na verdade não bem que eu trave e não fale de jeito nenhum, mas na verdade não consigo me expressar como gostaria e uso palavras que não era bem aquilo que queria. Mas estou imensamente feliz com meu listening! Se a pessoa falar em um ritmo bom e em voz clara eu compreendo tudo.
A única coisa que eu não consigo entender é como alguém pode dar "dislike" em um vídeo com essa qualidade de conteúdo. Deve ser por engano, não é possível. Parabéns pelo excelente trabalho, Carina.
Carina ótimo vídeo. Percebo tbm q crianças aprendem mais fácil até o segundo idioma prq na maioria das vezes são estimuladas ,toda vez q fala uma palavra nova adultos ao seus redor comemoram e quando um adulto está aprendendo na maioria das vezes se a pessoas errar ,desestimulam ela .Eu tenho falar inglês com vc e tbm através de músicas q pra mim é o q mais me identifico.Canto a música 100 vezes se necessário até pronuciar corretamente as palavras ,pratico o listening primeiro.Pratico sozinha ,próximo a mim tem poucas pessoas q gostam do inglês.
O Duolingo faz muito a gente praticar essas quatro habilidades e eles pegam as coisas simples e vão dificultando, eu já consigo construir frases e conversar um pouco
Eu gosto do Duolingo mas agora que já faz um tempo que estudo estou começando a ficar irritada com o quanto são repetitivos os exercícios o com as frases totalmente sem contexto tipo "ela ficou presa por causa do colar", "uma vaca não gosta de tocar piano". Nossa, muito chato.
Eu trabalho em uma loja e todos os clientes que chegam lá e pedem os produtos ou fazem orçamento ou pedem informações , eu formulo tudo em inglês na minha cabeça pra ajudar no meu ensino e tem me ajudado demais!!!
Oi, Carina! Achei muito legal você falar sobre a tese do Stephen Krashen e contrapô-la com a teoria de Benny Lewis (Speak from day one)! Seu vídeo prova que, apesar de existirem muitas teorias sobre aprendizagem de idiomas, cada pessoa, ao conhecer as técnicas de cada teoria, é capaz de desenvolver o seu próprio método de aprendizagem. Tenho seguido poliglotas ultimamente e eles sempre abordam diversos métodos de aprendizagem. Fico feliz em saber que você tem feito a diferença entre os youtubers brasileiros ao divulgar esse conteúdo! Parabéns, Carina!!!
Eu nunca fiz curso de inglês, eu aprendi no fundamental e médio escolar, desenvolvi bem até, sei falar, sei escrever, ler etc.... mas preciso estudar mais, pois meu vocabulário em inglês é muito pobre, devido à isso não consigo formar tantas frases ou ter uma conversação tão boa! Mas adorei as dicas! Adoro os seus vídeos ❤️
Isso aconteceu comigo ontem, na minha prova oral. Estava tudo planejado, já sabia de que todas as unidades se tratavam. Até debati um pouco sobre unidades com minha mãe! Quando chegou a hora de falar, saíram tantas coisas que não esperava...
Experiência pessoal, eu gostava de falar" difícil"em português , depois queria passar essas palavras para o inglês, travava a biela , agora falo mais fácil e tá dando muito certo.
Fiquei até emocionada qdo vc mencionou os fatores psicológicos na hora de falar Inglês. Eu me sinto super constrangida qdo eu erro e eu simplesmente travo! Meu coração acelera, acho o som da minha voz super estranha, ou seja, tudo acontece! É quase uma tortura p mim abrir a boca, e por isso me calo. Eu nem me reconheço qdo falo em Inglês pq eu amo falar Português, e falo muitoooo rsrs! Eu sei que preciso resolver esse bloqueio! E é a primeira vez que me senti compreendida assistindo o seu vídeo. Parabéns pelo seu trabalho e obrigada!🥰
Depois de 6meses conversando com Americano em inglês,ouvindo e escrevendo em inglês,com ajudar do tradutor ,hoje consigo falar com ele em inglês e estou muito feliz e continuo no meu curso de inglês,só funcionar se todos os dias vc pratica.
Concordo plenamente! Excelente vídeo! Deve-se praticar o speaking desde o início porque isso envolve memória motora, que é uma das coisas mais importantes no aprendizado... Venho dizendo isso há anos! Realmente o processo de aprendizado da segunda língua é diferente do aprendizado da língua materna!
Como diria o Mairo vergara, se vc realmente entende tudo, palavra por palavra q um americano fala, vc consegue se comunicar. O exemplo da Carina q vc n entende os artigos de uma frase significa q seu listening n esta tao bom assim. No maximo vc tem vergonha e medo, o q pode ocorrer ate msm na lingua materna.
Mas isso não significa que você consiga produzir 100% do que você escuta. Eu consigo na grande maioria das vezes compreender todas as palavras que um americano diz. Mas não consigo produzir da mesma maneira, pois pratiquei muito pouco. A parte receptiva e a ativa ocupam regiões distintas no cérebro.
@@synthonia7x E impossivel falar tao bem quanto vc ouve, ate mesmo na nossa lingua nativa.A questao e q vc consegue se comunicar, o q resta e aprimorar a fala
Vdd,me ajudou muito. Mas ter q se esforcar,e fazer todos esses exercicios que a Carina disse.Todos os dias . Eu comecei a ter bons resultados. Vale a pena
Falar sozinho ajuda muitooo,eu falo todos os dias comigo mesma em inglês ,principalmente qnd aprendo uma palavra nova,sem contar q é muito gratificante ver q os vídeos estão funcionando.Obrigada pelos vídeos Carina 💟💟💟
Hi, Carina. I really liked this video. How about some tips for listening skills? Specially about how to do not freak out listening different English accents. I used to went crazy when I needed to join in meetings through phone with indians, Russians etc.
eu tenho treze e entendo a ideia central de muita coisa, mas travo completamente ao falar e montar frases e não entendia o porque até hoje vendo sua aula muito obrigada mesmo
Eu costumo treinar bastante no Google tradutor, eu falo a frase em inglês e vejo se o Google traduzir, e assim consigo ver se a minha pronuncia e estrutura gramatical está correta. É uma forma muito boa pra treinar 👍
Olá Carina, gostei muito desse vídeo porque ao estudar por conta própria eu me deparo com muito conteúdo e nem sempre são bons e até desenvolver um método de estudo que seja funcional leva tempo e é difícil saber se estou no caminho certo. Seu vídeo me esclareceu muitas dúvidas. Obrigada!
Se você tem interesse em aprender mais sobre aquisição de segunda língua, confira os workshops para English teachers que ministrarei em São Paulo no mês de julho! O curso do dia 5/07 é sobre os principais mitos no ensino/aprendizado de línguas e o do dia 15/07 é sobre ensino de pronúncia. As turmas são bem pequenas e as vagas esgotam rápido, check it out: ricardobarroselt.com/workshops-carina/ See you there!
vem em Belém-pa
Carina eu comecei a estudar inglês já faz uns 3 meses e eu sla , eu achava que falar inglês era meio que uma "mentira" que só funcionava para algumas pessoas , eu falava : Ah esse negócio de inglês não é pra mim .
Mas depois de assistir seus vídeos eu percebi que eu passei por algumas fases , eu passei pela faze do input , e fiquei muito feliz de estar com esse problema de entender tudo mas não dizer nada . Isso quer dizer que eu estou aprendendo e agora vou me focar no output porque agora eu vejo que aprender inglês não é mentira , é uma verdade maravilhosa , quero te agradecer pois vc foi uma das principais personalidades que me influenciou , é um privilégio ter uma teacher como vc no UA-cam . Vc acabou de ajudar um jovem de 15 anos a ver a verdade .
Thanks for everything.
Ah é um beijo pro seu baby
Carina, por.favor.prepara mais workshops como.esse. Pois estou esperando a tanto tempo, mas em.julho não estarei em SP.😔
Ela nunca responde uma pergunta.
Procurar outro canal
Um dos motivos pode ser:
1 Vc está pensando muito na gramática?
2 Ansiedade e falta de confiança
3 Pode ser normal, dependendo do seu nível
Soluções:
1 Input - Ouvir e ler textos notícias etc. Cantar músicas em voz alta. Resumir seu dia, falar sozinho, fazer uma entrevista consigo mesmo
2 Escutar a mesma coisa várias vezes
3 Outpot - literalmente falar, praticar sozinho por exemplo. Começar a pensar em inglês. Ler em voz alta. Falar com alguém em inglês também
4 Se livre do medo de errar
se entrevistar é considerado output
Cantar eu não vou, coitado dos meus pais.
Eu devo ser um macaco, porque nada disso funciona pra mim.
Carina é a professora com que eu tenho mais empatia no youtube.. pode falar por horas que eu fico concentrado nem vejo o tempo passar.
Concordo
Também! :D
Treine seu listening aqui:
👇👇👇
m.ua-cam.com/channels/p5peecd6_hReRfRRnPT8tg.html
Fui olhar as referências para ler mais, e olha só: FRAGOZO, C. S. Aquisição de regras fonológicas do inglês por falantes brasileiros. Tese (Doutorado em Linguística). Falar com propriedade é outro nível de conteúdo.
Dicas abordadas no vídeo
1) Listen and repeat
2) Cantar para automatizar a fala
3) Ler textos em voz alta
4) Falar sozinho
Falar sozinho me ajuda muitooooooo... 😂 Tipo, eu crio um roteiro na minha cabeça, e eu sou todos os personagens... Só aí percebo o quanto de palavras eu tenho aprendido e quão bacana isso é.
Pacheco VIGO povo
@@Everton8300?
Faço a mesma coisa. As vezes quando estou andando pela rua pego o celular e começo a falar em inglês em voz alta como se alguém tivesse ligado pra mim.
@@allanleonardo952 😂 😂 😂
Uma vez enquanto praticava caminhada soltei uma frase sem querer em voz alta e um carinha tava passando bem na hora e ficou me olhando como se eu fosse doido kkkkkkkkkkkkkkkk
Pra não travar você tem que falar com alguém, esse negócio de falar sozinho não funciona, porque quando você fala sozinho, você escolhe doque quer falar, e você pode pensar. Agora falar com alguém, você será pego de surpresa, e não tem tempo pra pensar demais. Tô passando por isso, só estou compartilhando com vocês. Eu falo todo dia sozinho, quando vou falar com alguém travo. Mas estou me jogando de cara, todo dia praticando com pessoas de verdade.
O ideal é isso mesmo, mas se vc falar sozinho, vc vai destravando a sua língua e vai ganhando confiança
2 anos depois tá como mano? Eu tô assim também, estudo inglês faz um tempo e entendo quase tudo, só acompanho conteúdo em inglês, porém nunca pratiquei realmente minha fala além de shadowing então eu preciso correr atrás do speaking esse ano pra alcançar fluência e eu entrei em um discord com gringos de todo mundo e estou assim. Consigo conversar com todo mundo porém as vezes falo meio pausando e tals, eu sei que se eu continuar falando todo dia eventualmente vou melhorar mas tô caçando meios de melhorar ainda mais
No início do meu aprendizado do inglês foi difícil. Passei por essa experiência.
Hoje sou professor de inglês e espanhol e também dou dicas aqui na net.
Quero aprender idiomas mais espanhol não, tô aprendendo inglês mais para saber como é aprender um idioma se e realmente difícil ou não, apesar que varia de idioma para idioma, mas eu quero aprender inglês e japonês, mas estou mais focado no inglês.
UM TESTEMUNHO MEU hahaha: sou casada com um holandês e quando nos conhecemos, conversávamos em inglês, mas eu era tão amadora, que tinha medo de falar e sempre pesquisava no google antes de mandar. De repente, me peguei sendo fluente no inglês (porque hoje moro fora do Brasil) e eu nem me lembro quando foi que isso aconteceu HAHAHAHAHA De tanto eu falar, praticar, errar, virou tão comum, que mesmo que eu não saiba alguma palavra no momento, eu consigo contextualizar. então meu povo, bora praticar hahahaha agora passo pelo mesmo processo com o holandês, que é muito língua muito mais difícil e não vejo a hora de ter a facilidade também. haha. AMEI O VÍDEO COMO SEMPRE!
o mesmo aconteceu comigo.
Desde de muito novo sempre fui muito fã de jogos online, mas jogava muitos jogos internacionais no qual todos falavam apenas o inglês... então já sabe né kkkjk aprendi inglês na marra
@@CesarHenrique-tl5mh siiim! no meu caso foi com filmes e séries, que aprendi muitas formas de dizer as coisas, gírias, essas coisas ahahahaha uma hora vai! na marra, mas vai!
@@CesarHenrique-tl5mh Quais jogos? Kkkkk
Mas, se for só para escrever lá serve não.
@@EduardaOliveira15 eu jogava um jogo chamado "Combat arms" existia a versão Br desse jogo mas eu jogava a versão global (eu usava Skype pra de comunicar com o clã (que também era com outras pessoas de vários outros países))
@@EduardaOliveira15 hoje em dia tem mais, tem CS:GO, LoL, Dota 2 e vários outros
Essa 4ª dica é uma coisa que faço mto, kkkkkk faço cada cena na sozinho, tipo: "What are your problem with me?" depois eu mesmo "I don't know, please leave me alone!"
AH! Como é bom saber que a sua "aluna" aqui, de 61 aninhos, não é a única que tem problemas para falar em inglês. Confesso que não entendo tudo, pois ainda preciso ouvir devagar o inglês, mas estou no caminho...Quem sabe fazendo um curso num país de língua inglesa eu seja forçada a só falar esta tão difícil língua, né? Já me inscrevi num curso deste.
Grauben Lima
Ow , faz um favor , passa o Endereço desse curso para nós!
Grata
É uma reclamação que ouço muito dos meus alunos, aprender inglês leva tempo, exige muita dedicação e o mais importante é ter paciência. Ótimo vídeo!
Adoreiii! Tô praticando o listening, but for Portuguese. Portuguese is going to be my 3rd language and i love it!
Aprendi inglês sozinha, e não tinha com quem praticar. Falava sempre sozinha, lia em voz alta todo os livros que me propunha a ler pra poder ouvir minha própria pronúncia e ver se era compatível com o jeito como escutava nos filmes e músicas, mas não tinha ninguém com quem falar, já que não conhecia ninguém que falasse inglês. Depois de mais ou menos uns 6 anos estudando comecei a perceber que minha maior dificuldade era ouvir. Eu falava muito bem, escrevia sem nenhum erro, lia perfeitamente, mas ouvir era a maior dificuldade. Hoje, já fazem 12 anos que estudo inglês, sou professora de inglês, estudante de linguística, meu listening chegou num outro nível. E ainda assim, considero a mais difícil das 4 habilidades.
Esse é EXATAMENTE o meu problema ( ; w ; )
Aprendi Inglês sozinha em casa lendo Dicionários e Assistindo Vídeos, pois meus Pais não tinham condições de me pagar um Curso - E justamente por ter aprendido 'Sozinha' fico com aquele receio de pronunciar algo errado e acabar sendo repreendida por isso ( - m - ) Tenho vários amigos fora do País que conheci por Redes Sociais, mas NUNCA tenho coragem de Dialogar com eles sem ser com o uso da Escrita por me sentir insegura 💔 Seu vídeo me ajudou á entender melhor esta situação pela qual estou passando e me deixou bem mais aliviada...! Muito Obrigada ❤
Oiii...eu tbm aprendo inglês sozinha e compartilho meus erros no meu Instagram e confesso que ficava bem mais nervosa...agora não pq percebi que muitos, principalmente nativos, tem paciência e nos admiram por estar aprendendo! Não se preocupe e se jogue...
como vc conseguiu fazer amigos de fora?? estava tentando achar alguém pra praticar mas confesso q é bem difícil 😟😟
vc usou algum App??
Up
A questão é essa, perder o medo de falar. Não tem problema falar errado, só vai aprender falando.
Vamos assistir, Elton John, no cinema é muita emoção ver como naceram as músicas que ouvia aprendendo Inglês com músicas!
Uma das coisas que gosto na Carina é que ela consegue trazer coisas de conteúdo acadêmico de forma que todos entendam o que ela está explicando
Sinto que o governo está me espionando... discuti EXATAMENTE isso ontem e olha o vídeo que aparece na minha telinhaaaaa?!!! kkkkkkkkkk
Dona Carina Fragozo salvando o dia novamente.
Quem da dislike nisso gente? Essas pessoas nem sao seres humanos... Sao monstros. Que pessoa graciosa essa mulher gastando seu tempo motivando pessoas no UA-cam.
Não tem almoço grátis . Aprender um idioma exige dedicação
Eu comecei a traduzir músicas.... primeiro tento traduzir só do inglês e depois vejo a tradução mesmo para saber qual palavra errei....e por último eu tento cantar do jeito certo
Fiquei por meses meses assistindo aulas, vídeos e me sentia tipo “to aprendendo, to arrasando”, até que ontem, tive muita primeira aula de inglês com o professor e turma e na hora de responder ao prof eu simplesmente travei 😳 suei frio a aula toda, e pedindo a Deus pra acabar logo a aula 😂 Jesus, pense...
Ave me senti tão acolhido quando a Carina falou que tbm somos alunos dela ❤ kkkkk ai sorry
Kkkkk. Sentir-se especial é ótimo!
You ARE!
eu travo que não consigo nem responder "How are you?"
eu fico " wtf eu sei responder esse troço.. é simples .. mass "
deve ser a timidez extrema mesmo.. odeio isso
Estou a 1 ano morando na Inglaterra e até hj tenho vergonha de falar inglês para muitas pessoas pq sei que pode ter alguns erros na minha frase. Esses passos que vc deu nesse vídeo são super importantes para começar a destravar. Parabéns!!! 👏👏👏
Carina, que vídeo maravilhoso! Também sou professora de inglês, formada em Letras Inglês, e usei MUITO Krashen no TCC! Falei sobre Implicit and Explicit Learning, e concordo muito com suas explicações e suas opiniões. Continue fazendo esse trabalho lindo de ensino online que ajuda e incentiva muito estudantes e professores ♥️
Dra Carina e sua fantástica capacidade de reflexão sobre a língua enquanto ciência !! A professora moderna que não abre mão de uma pesquisa aprofundada!! Amazing!!
Legal esse vídeo, Carina! É uma pergunta que SEMPRE recebo. Como você disse... "uma clasica" haha
A 1a UA-cam q eu vi com referência 👏🏽👏🏽👏🏽amei!
Todos fazem esse vídeo e esse é o único que explica realmente oque acontece e porque acontece. Diferente de desagradáveis e desnecessários "esporros" que nem alguns professores fazem.. Parabéns pelas colocações!
Concordo com tudo que vc falou. Entendo pedaços da frase e uso a lógica para entender. Mas não consigo reproduzir a frase em sua totalidade, palavra por palavra. Eu só reconheço uma palavra quando eu já a conheço. A medida que vou conhecendo mais palavras, mais palavras eu reconheço numa frase. Parece um quebra-cabeça. Quando produzo frases, o efeito é o mesmo. Só sou capaz de criar frases com o grupo de palavras que já conheço, com isso meu discurso fica limitado. Consigo atualmente me expressar, mas com frases simples e baixa riqueza de sinônimos. O texto com áudio é uma maravilha. Com ele podemos praticar todas as habilidades requeridas no processo, com exceção da aula sobre gramática. Muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos, Carina.
Prezada Carina,
Você poderia fazer um vídeo explicando o que você fazia quando estava com preguiça e/ou desanimada pra treinar? Eu já comecei Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Italiano e parei todos. Os que eu tenho mais facilidade são o Inglês, Espanhol e Italiano, né. Mas a procrastinação é que me atrapalha, admiro muito seu canal!
Cordialmente, seu web aluno.
kkkkk porra tu q q a mulher der jeito na tua preguiça...... kkkkk
Eu acompanho você e o inglês Winner !
Vcs mostram a pronúncia muito bem falada . Muito top!
Very Nice!😊
thank's
um dos meus canais favoritos de como aprender inglês ♥️ Te adoro, mulher!!
Carina, você poderia fazer um (ou mais) vídeo focado nos vestibulares.
MDS @Cristina Yang no Brasil querendo aprender inglês 😂😂😂😂😂
Yang 😍
Estou justamente nessa fase =) Na verdade não bem que eu trave e não fale de jeito nenhum, mas na verdade não consigo me expressar como gostaria e uso palavras que não era bem aquilo que queria. Mas estou imensamente feliz com meu listening! Se a pessoa falar em um ritmo bom e em voz clara eu compreendo tudo.
A única coisa que eu não consigo entender é como alguém pode dar "dislike" em um vídeo com essa qualidade de conteúdo. Deve ser por engano, não é possível. Parabéns pelo excelente trabalho, Carina.
3:20 Perfeito Carina! Estou no curso de letras e isso me lembrou muito do Gerativismo! Kkkkkk
Wowowo...vc esta uma mãe muito estilosa hein!!!
3 anos acompanhando vc, faria seu curso sem problemas.
ua-cam.com/video/ECKKLZNBY-g/v-deo.html acabei de abrir um c
Carina, you are excellent teacher.
Já dou like antes do vídeo começar!!
Duas coisas que faço: ler em voz alta e cantar minhas músicas favoritas!!! Adorei as dicas!
Carina ótimo vídeo. Percebo tbm q crianças aprendem mais fácil até o segundo idioma prq na maioria das vezes são estimuladas ,toda vez q fala uma palavra nova adultos ao seus redor comemoram e quando um adulto está aprendendo na maioria das vezes se a pessoas errar ,desestimulam ela .Eu tenho falar inglês com vc e tbm através de músicas q pra mim é o q mais me identifico.Canto a música 100 vezes se necessário até pronuciar corretamente as palavras ,pratico o listening primeiro.Pratico sozinha ,próximo a mim tem poucas pessoas q gostam do inglês.
O Duolingo faz muito a gente praticar essas quatro habilidades e eles pegam as coisas simples e vão dificultando, eu já consigo construir frases e conversar um pouco
Eu gosto do Duolingo mas agora que já faz um tempo que estudo estou começando a ficar irritada com o quanto são repetitivos os exercícios o com as frases totalmente sem contexto tipo "ela ficou presa por causa do colar", "uma vaca não gosta de tocar piano". Nossa, muito chato.
O duolingo é bom, mas o lado ruim é que os exercícios são todos sistemáticos, é formal demais
Eu trabalho em uma loja e todos os clientes que chegam lá e pedem os produtos ou fazem orçamento ou pedem informações , eu formulo tudo em inglês na minha cabeça pra ajudar no meu ensino e tem me ajudado demais!!!
Oi, Carina! Achei muito legal você falar sobre a tese do Stephen Krashen e contrapô-la com a teoria de Benny Lewis (Speak from day one)! Seu vídeo prova que, apesar de existirem muitas teorias sobre aprendizagem de idiomas, cada pessoa, ao conhecer as técnicas de cada teoria, é capaz de desenvolver o seu próprio método de aprendizagem. Tenho seguido poliglotas ultimamente e eles sempre abordam diversos métodos de aprendizagem. Fico feliz em saber que você tem feito a diferença entre os youtubers brasileiros ao divulgar esse conteúdo! Parabéns, Carina!!!
Eu nunca fiz curso de inglês, eu aprendi no fundamental e médio escolar, desenvolvi bem até, sei falar, sei escrever, ler etc.... mas preciso estudar mais, pois meu vocabulário em inglês é muito pobre, devido à isso não consigo formar tantas frases ou ter uma conversação tão boa! Mas adorei as dicas!
Adoro os seus vídeos ❤️
Achei bem interessante esse lance das 2 fases do produzir, não tinha parado para pensar. Excelente vídeo. Parabéns!!
Seus vídeos são 🔝🔝 Carina !!!
Isso aconteceu comigo ontem, na minha prova oral. Estava tudo planejado, já sabia de que todas as unidades se tratavam. Até debati um pouco sobre unidades com minha mãe! Quando chegou a hora de falar, saíram tantas coisas que não esperava...
Melhor vídeo que já vi sobre o assunto.
Experiência pessoal, eu gostava de falar" difícil"em português , depois queria passar essas palavras para o inglês, travava a biela , agora falo mais fácil e tá dando muito certo.
Fiquei até emocionada qdo vc mencionou os fatores psicológicos na hora de falar Inglês. Eu me sinto super constrangida qdo eu erro e eu simplesmente travo! Meu coração acelera, acho o som da minha voz super estranha, ou seja, tudo acontece! É quase uma tortura p mim abrir a boca, e por isso me calo. Eu nem me reconheço qdo falo em Inglês pq eu amo falar Português, e falo muitoooo rsrs! Eu sei que preciso resolver esse bloqueio! E é a primeira vez que me senti compreendida assistindo o seu vídeo. Parabéns pelo seu trabalho e obrigada!🥰
Obrigado karina sucesso sempre
Muito bem explicado teacher.
Depois de 6meses conversando com Americano em inglês,ouvindo e escrevendo em inglês,com ajudar do tradutor ,hoje consigo falar com ele em inglês e estou muito feliz e continuo no meu curso de inglês,só funcionar se todos os dias vc pratica.
Muito eficaz a explicação.
Me ajudou muito mesmo. Muito obrigado.
Ótimas dicas, Carina!
Thanks!
Carina, AMO tuas explicações cheias de riqueza de ciência! Muito obrigada
Perfeito Carina!
Carina você é d+, sou motivado por natureza e ouvindo essas dicas. Muito obrigado, Deus lhe abençoe e a proteja.
Graças a Deus vc existe no UA-cam!!!hahah Concordo 100%. Obrigada pelo esclarecimento e por compartilhar seu conhecimento S2
Muito feliz em saber que as coisas que eu faço ajudam na aprendizagem do idioma. 😊
Concordo plenamente! Excelente vídeo! Deve-se praticar o speaking desde o início porque isso envolve memória motora, que é uma das coisas mais importantes no aprendizado... Venho dizendo isso há anos! Realmente o processo de aprendizado da segunda língua é diferente do aprendizado da língua materna!
Eu comecei a falar comigo msm em Ingles,quando eu estou em casa fazendo minhas coisas.
Isso ajuda bastante.!!
👍excelente dicas que servem para todas as fases do aprendizado!!!!
Estava assistindo justamente os seus vídeos e logo chegou a notificação! Let's go study, girl! 🤓
Diva e rainha do UA-cam!
ÍCONE! Vou mandar esse vídeo pros meus alunos de Inglês.
Como diria o Mairo vergara, se vc realmente entende tudo, palavra por palavra q um americano fala, vc consegue se comunicar. O exemplo da Carina q vc n entende os artigos de uma frase significa q seu listening n esta tao bom assim.
No maximo vc tem vergonha e medo, o q pode ocorrer ate msm na lingua materna.
Mas isso não significa que você consiga produzir 100% do que você escuta. Eu consigo na grande maioria das vezes compreender todas as palavras que um americano diz. Mas não consigo produzir da mesma maneira, pois pratiquei muito pouco. A parte receptiva e a ativa ocupam regiões distintas no cérebro.
@@synthonia7x E impossivel falar tao bem quanto vc ouve, ate mesmo na nossa lingua nativa.A questao e q vc consegue se comunicar, o q resta e aprimorar a fala
@@gabrielfagundes9208 isso sim
Vdd,me ajudou muito.
Mas ter q se esforcar,e fazer todos esses exercicios que a Carina disse.Todos os dias .
Eu comecei a ter bons resultados.
Vale a pena
Muito bom, muito fácil para alunos compreenderem o processo de aquisição.
Impressionante...falou tudo que eu to fazendo
A noção de Output e Input, Krashen me remeteu tanto as minhas aulas na faculdade. #Nostalgica
Explicação SENSACIONAL!!!! Simples, cientifica e direta!
Carina, tu é demais! Obrigada por compartilhar teu conhecimento conosco! 😘
Carina, que vídeo bom! Bem embasado e objetivo. Obrigado!
I really needed this lesson. Thanks, teacher!
Adoro o seus vídeos prática e objetiva. Sem enrolação 👏
Obrigada pelos 2 sites que indicou! Sensasionais!!!
Falar sozinho ajuda muitooo,eu falo todos os dias comigo mesma em inglês ,principalmente qnd aprendo uma palavra nova,sem contar q é muito gratificante ver q os vídeos estão funcionando.Obrigada pelos vídeos Carina 💟💟💟
Adorei as dicas!
👏👏👏 muito comum mesmo, porém aos poucos e com muita dedicação eu vou conseguir, obrigado pelas dicas
a melhor explicação sem dúvida.
Maravilhosa, bem direta ao ponto.
Boa noite, Carina! Adorei o site Deep English! Obrigada pela dica :)
Seu vídeo hj foi pra mim TENHO CERTEZA! kkkk
Bjo gatona e valeu por sempre nos esclarecer.
Sensacional Carina, os sites vão me ajudar muito. Obrigada!
Vamos aprender aos poucos
Vídeo valioso! -> eita mulher que fala rápido..
The best teacher! Thanks for the tips!
ESSE VÍDEO FOI FEITO PRA MIM!!!
Hi, Carina. I really liked this video. How about some tips for listening skills? Specially about how to do not freak out listening different English accents. I used to went crazy when I needed to join in meetings through phone with indians, Russians etc.
Carina você é maravilhosa! Muito obrigado pelo vídeo!
eu tenho treze e entendo a ideia central de muita coisa, mas travo completamente ao falar e montar frases e não entendia o porque até hoje vendo sua aula muito obrigada mesmo
Parabéns, Carina! Essa dúvida é muito recorrente nos meus alunos, principalmente os adultos. Vou compartilhar esse vídeo com TODOS! Muito obrigado!!!!
Eu costumo treinar bastante no Google tradutor, eu falo a frase em inglês e vejo se o Google traduzir, e assim consigo ver se a minha pronuncia e estrutura gramatical está correta. É uma forma muito boa pra treinar 👍
Olá Carina, gostei muito desse vídeo porque ao estudar por conta própria eu me deparo com muito conteúdo e nem sempre são bons e até desenvolver um método de estudo que seja funcional leva tempo e é difícil saber se estou no caminho certo. Seu vídeo me esclareceu muitas dúvidas. Obrigada!