🗡️ Galera AJUDEM o canal! Escrevam "BRUXO RPG" nos comentários porque assim o UA-cam IDENTIFICA o tema do canal e faz DnD e RPG De Mesa ATINGIR mais pessoas! 🛡️ JAMAIS ESQUEÇA! sempre que quiser ver algum vídeo de RPG, DnD e etc pesquise por "OS TAVERNEIROS + TEMA" ⚔️ DEIXE seu like, FAÇA seu comentário e SE INSCREVA! 🎲 IMPORTANTE 🎲 📚 LIVRO QUE VOCÊ PRECISA LER: amzn.to/3mWAFax 📸 Instagram: @ostaverneiros 🎶 Tik Tok: @ostaverneiros 🟦 Facebook: @ostaverneiros
Nem sempre a gente precisa fazer um “Pacto” com um Grande Antigo, na descrição é dito que a mínima noção de que ele existe já pode conceder os poderes de um pacto, ou seja, você ganha poder só por saber que ele existe e ele nem sabe da sua existência. Bruxo RPG!
A classe bardo e a classe bruxo são as minhas classes favoritas em Dnd desde que eu me conheço por gente, principalmente pela coisa que me fez amar essas classes, a gigantesca gama de lore e interpretação. Vc pode ser um bardo mais clichê, ou alguém que após muita tristeza e dor sofrida em sua vida, passou a usar a música para se trazer de volta aos seus tempos de felicidade. E vc pode ser o bruxo clichê que fez um pacto com um ser dos 9 infernos e espelha o caos pelo mundo, ou um bruxo que mesmo que tenha feito um pacto com um ser dos 9 infernos, usa as suas habilidades adquiridas por esse pacto para trazer o bem para o mundo mortal, usando as sua habilidades "malignas" contra outros seres malignos. Desculpa pelo texto gigante, mas eu tinha que expressar o meu grande carinho por essas duas classes.
Ai aí, eu me lembro da minha duo eu falando "Não aperte a mão de um suposto Demônio muito poderoso e que se pareça do mal e não faça acordos" (Ele apertando a mão do 5° ser malignoda saga)
Faça o pacto da lamina e ao inves de ser o bruxo vc é a espada que controla o bruxo e vc joga 1d2 pra cada descanso longo pra decidir quem esta no controle a espada ou o usuário da espada e eles vivem em simbiose
no "Epic Legacy", um livro de classes de prestígio épicas (tu chega no lvl 20 com uma classe e pode upar a classe pra uma superior), tem o Overlord (Bruxo Épico) o Overlord basicamente é um "e se eu tomasse para mim o poder do meu patrono?"
A minha o mestre permitiu gameplay de sucubbus até pela diferença e pela lorr que fiz em cima dela então foi interesaante o vídeo antes de decidi a lore e sobre o pacto, o resumo de sua lore seria que ela apesar do sangue demoníaco, nunca gostou de causar a dor que causava, de viver em Dis, cercada de traumas e tudo mais, ela era um ser bom apesar de sua raça e seu desejo seria demonstrar que até mesmo um ser demôniaco poderia ser bom e desejava se tormar um exemplo um dia para os seres vivos para que esses não fizessem o mal. E sobre o pacto, bom kk Ai a parte do pacto e agradeço as dicas pra deixar a lore mais bela. *Pacto sombrio* Dor, agonia, sofrimento, mesmo vivendo com isso diariamente ainda lhe era difícil fazer isso, sua mente doia, era uma dor horrível, mas de nada poderia fazer a não ser seguir ordens, e em um certo dia antes de descansar se viu pensando sobre tudo aquilo, era uma dor tão intensa que chegava a ser indescritível, quando então adormeceu. Ao abrir seus olhos estava em um local diferente, uma atmosfera diferente, e quando percebeu tinha uma elfa escura lhe observando, parecia fascinada, sem entender a situação acabou por falar com ela pois não tinha muitas alternativas, ela apresentou-se como Raven Queen e entao falou, que sentiu sobre seu sofrimento, sua angústia e que estava cercada disso, memórias de dor, sofrimento, ela queria para ela, Marlene logo entendeu que algo bom não viria e hesitou mas Raven percebeu, sabia também em seu olhar que mesmo sendo um demônio era um ser bom que sofria com isso, e disse que lhe ajudaria com essa dor, sofrimento e sem requerer sua alma, tudo que ela gostaria é do seu sofrimento, aquilo lhe mantia viva, e ela estava cercada de dor de um modo que chamou a atenção, Marlene ainda hesita porem Raven diz que almas não é bem coisas que lhe interesse, o pendor das sombras é um local de esquecimento e memórias como essas de um certo modo impedem que ela desapareça, é um alimento para sua sobrevivência, ela deixaria sua alma em paz quando fosse no momento de sua morte desde que pudesse se alimentar de seus traumas e dos traumas de quem ela tivesse de torturar e matar, lhe daria mais poder para o que desejasse e acalmaria sua mente com tanto que comprisse com isso, Marlene envolta em dor aceitou, assim sendo toda criatura que ela matar ou torturar tera sua alma e suas dores e almas levadas para raven para que essa continue, durante a noite em seu descanso seus traumas serão limpos e servirão dr alimento para ela e a única coisa que tem como prioridade é caso saiba de alguem sofrendo, de algum objeto que remeta essa dor, passar isso para sua patrono.
Tenho um bruxo que tem o pacto do eterno, a justificativa é que o patrono busca experiência e vivências por puro entretenimento, como um passeio de montanha russa ou uma ida a um parque aquático. E como o tempo de vida do bruxo é incrivelmente curto quando comparado, vai ser basicamente um fim de semana
Eu sempre penso tipo esquadrão suicida como por ex: Um deus que está precisando enviar um "enviado" como um campeão contra o mal. Só que o seria praticamente suicida. Como ele não queria sacrificar os seus clérigos e paladinos, ele escolhe você, um criminoso maligno como bruxo entroca da redenção ou libertação, ou te obriga mesmo( tipo a coroa/diadema do Rei Macaco que sempre que faz besteira leva dano). Então você Maligno fica preso a um celestial
Aliás, não há nada escrito que seu patrono tira seu poder. Se trocar de patrono ( algo que sim seria realmente difícil, mas tem uma opção no Tasha que permite) você não iria perder o que já conquistou. O Stephinha fez um vídeo excelente sobre bruxos, vocês poderiam dá uma olhada e se inspirar. Só uma dica mesmo
Olá, de novo kkkk, uma forma de "quebrar um pacto" pode ser como descrito no manual do mestre, no nível 20 o bruxo pode se aliar ou mesmo subjulgar e se separar de seu patrono, podendo ele mesmo conceder pactos, meio que o poder que o patrono te deu se tornou tão grande que você pode ser o novo patrono
Manos vcs sabem a história da Baba Yaga? Eu tinha visto que ela é a senhora bruxa, e a primeira no poder, a segunda é a rainha e a terceira a Tasha(acho). Um vídeo sobre seria bem legal.
Eu estou pensando em um patrono corruptor, ele seria um ser de personalidade infantilizada mas muito poderosa, cometendo atos de maldade naturalmente enquanto busca diversão, é uma boa idéia de patrono?
Como vocês mesmo falaram, tem muita "desvantagem" em fazer o pacto com um patrono da maneira como estão apresentando. Isso torna muito desinteressante escolher essa classe, pelo menos no ponto de vista estratégico. Essas cobranças, se forem colocadas, tem que ser muito bem medidas pelo Mestre, pois pode acabar com a vontade do jogador interpretar o personagem, ou deixa os outros jogadores irritados quanto começa a afetar todo o grupo. Vou deixar o meu exemplo: Um jogador do minha mesa fez um pacto com o Grande Antigo e agora ele tem a aparência de um cadáver depois de passar dias em alto mar. Isso causa vários problemas pro grupo que tem que ficar escondendo ele ou ficar inventando desculpas e dando explicações. Ai vocês dizem que isso melhora o "role play", mas isso só é uma verdade se isso for o tema da campanha, caso contrário, afasta todo o grupo dos objetivos centrais. Vale ressaltar também que a classe do bruxo nem é tão poderosa, sendo que quando você enche ela de "desvantagem" só piora a situação (isso não se aplica aos combeiros que adoram um nivelzinho de hexblade, esses tem que tomar uma invertida).
Então os mestres das mesas que você participou não abordaram esse tema da influência do patrono pois, caso contrário, você teria vários problemas com um diabo ou demônio mandando você fazer algumas atrocidades.... Por sorte tem mestre que não aborda essas questões do pacto, ou resume ele a "quando você morrer seu patrono fica com sua alma". Sinceramente acho assim bem melhor.
Acho que vocês tem uma visão bem deturpada da classe. Um bruxo com pacto com um fiend não é necessariamente é maligno. Aliás se o mestre ficar forçando a barra por conta do patrono, é claramente um mestre que não entende o bruxo e tá querendo trolar o jogador.
Se eu tenho ataque extra de outra classe, e nível 5 de bruxo pegar o recurso adicional do pacto da lâmina, "golpe mágico", meus ataques somariam? Ou teria algum método pra utilizar?
@@OsTaverneiros Ahh sim, mas estranhei muito no vídeo, pois não sei se trocaram o pacto do Arquifada com um pacto chamado Arqui-inimigo. Aliás, os pactos do Arqui-inimigo e o Eterno, conforme foi passado no vídeo, não encontrei nos 3 livros base, nem mesmo nos opcionais. Já o pacto do Celestial e da Lâmina Maldita (Hex Blade), só encontrei no "Guia do Xanathar para todas as coisas". Indico sempre esclarecer durante os vídeos o livro fonte, além de sempre indicar que livros opcionais, como o Xanathar, precisam da aprovação do mestre.
🗡️ Galera AJUDEM o canal! Escrevam "BRUXO RPG" nos comentários porque assim o UA-cam IDENTIFICA o tema do canal e faz DnD e RPG De Mesa ATINGIR mais pessoas!
🛡️ JAMAIS ESQUEÇA! sempre que quiser ver algum vídeo de RPG, DnD e etc pesquise por "OS TAVERNEIROS + TEMA"
⚔️ DEIXE seu like, FAÇA seu comentário e SE INSCREVA!
🎲 IMPORTANTE 🎲
📚 LIVRO QUE VOCÊ PRECISA LER: amzn.to/3mWAFax
📸 Instagram: @ostaverneiros
🎶 Tik Tok: @ostaverneiros
🟦 Facebook: @ostaverneiros
O arquí-inimigo 03:50
Celestial 05:30
Demôniaco 07:40
O grand eVelho 09:47
Hex Blade 11:41
Oterno 12:43
Sabe onde eu posso achar coisas sobre o Arqui-Inimigo?? Eu não acho de jeito nenhum ;-;
Livro do jogador ele tá como arquifada
@@OsTaverneiros ataaaa valeu kkkkkkk
Nem sempre a gente precisa fazer um “Pacto” com um Grande Antigo, na descrição é dito que a mínima noção de que ele existe já pode conceder os poderes de um pacto, ou seja, você ganha poder só por saber que ele existe e ele nem sabe da sua existência.
Bruxo RPG!
Boa vlw
A classe bardo e a classe bruxo são as minhas classes favoritas em Dnd desde que eu me conheço por gente, principalmente pela coisa que me fez amar essas classes, a gigantesca gama de lore e interpretação. Vc pode ser um bardo mais clichê, ou alguém que após muita tristeza e dor sofrida em sua vida, passou a usar a música para se trazer de volta aos seus tempos de felicidade. E vc pode ser o bruxo clichê que fez um pacto com um ser dos 9 infernos e espelha o caos pelo mundo, ou um bruxo que mesmo que tenha feito um pacto com um ser dos 9 infernos, usa as suas habilidades adquiridas por esse pacto para trazer o bem para o mundo mortal, usando as sua habilidades "malignas" contra outros seres malignos.
Desculpa pelo texto gigante, mas eu tinha que expressar o meu grande carinho por essas duas classes.
Era minha classe arcana favorita, mas ando conhecendo melhor a classe Mago. Não gosto de multiclasse, por isso o Mago me pareceu melhor.
Mago é mais tranquilo
Bruxo rpg!! MT bom, sou mestre de mesa e vejo MT gente esquecendo de interpretar os problemas do pacto ,tão evoluindo bastante como canal boa sorte!!
Vlw mano tmj!
BRUNO RPG! Vamos ver se dessa vez eu num morro, pq de clériga.......
Na moral, muito obrigado, tava esperando por um vídeo assim. Agora tenho mais noção de como fazer um bruxo. Vocês são fodas!
Vlw mano tmj!
A thumbnail: "NÃO VENDA SUA ALMA"
Já falhei antes de começar o vídeo
Kkk
Ai aí, eu me lembro da minha duo eu falando "Não aperte a mão de um suposto Demônio muito poderoso e que se pareça do mal e não faça acordos"
(Ele apertando a mão do 5° ser malignoda saga)
Faça o pacto da lamina e ao inves de ser o bruxo vc é a espada que controla o bruxo e vc joga 1d2 pra cada descanso longo pra decidir quem esta no controle a espada ou o usuário da espada e eles vivem em simbiose
Peguei a multiclasse com o bruxo da lâmina maldita pra tornar meu paladino mais apelão e ainda não me arrependi.
Eles se casam bem
@@OsTaverneiros taquei uns níveis de bardo das espadas tbm, só pra combar msm
Kkk
no "Epic Legacy", um livro de classes de prestígio épicas (tu chega no lvl 20 com uma classe e pode upar a classe pra uma superior), tem o Overlord (Bruxo Épico)
o Overlord basicamente é um "e se eu tomasse para mim o poder do meu patrono?"
Isso é do caralho
A minha o mestre permitiu gameplay de sucubbus até pela diferença e pela lorr que fiz em cima dela então foi interesaante o vídeo antes de decidi a lore e sobre o pacto, o resumo de sua lore seria que ela apesar do sangue demoníaco, nunca gostou de causar a dor que causava, de viver em Dis, cercada de traumas e tudo mais, ela era um ser bom apesar de sua raça e seu desejo seria demonstrar que até mesmo um ser demôniaco poderia ser bom e desejava se tormar um exemplo um dia para os seres vivos para que esses não fizessem o mal.
E sobre o pacto, bom kk
Ai a parte do pacto e agradeço as dicas pra deixar a lore mais bela.
*Pacto sombrio*
Dor, agonia, sofrimento, mesmo vivendo com isso diariamente ainda lhe era difícil fazer isso, sua mente doia, era uma dor horrível, mas de nada poderia fazer a não ser seguir ordens, e em um certo dia antes de descansar se viu pensando sobre tudo aquilo, era uma dor tão intensa que chegava a ser indescritível, quando então adormeceu.
Ao abrir seus olhos estava em um local diferente, uma atmosfera diferente, e quando percebeu tinha uma elfa escura lhe observando, parecia fascinada, sem entender a situação acabou por falar com ela pois não tinha muitas alternativas, ela apresentou-se como Raven Queen e entao falou, que sentiu sobre seu sofrimento, sua angústia e que estava cercada disso, memórias de dor, sofrimento, ela queria para ela, Marlene logo entendeu que algo bom não viria e hesitou mas Raven percebeu, sabia também em seu olhar que mesmo sendo um demônio era um ser bom que sofria com isso, e disse que lhe ajudaria com essa dor, sofrimento e sem requerer sua alma, tudo que ela gostaria é do seu sofrimento, aquilo lhe mantia viva, e ela estava cercada de dor de um modo que chamou a atenção, Marlene ainda hesita porem Raven diz que almas não é bem coisas que lhe interesse, o pendor das sombras é um local de esquecimento e memórias como essas de um certo modo impedem que ela desapareça, é um alimento para sua sobrevivência, ela deixaria sua alma em paz quando fosse no momento de sua morte desde que pudesse se alimentar de seus traumas e dos traumas de quem ela tivesse de torturar e matar, lhe daria mais poder para o que desejasse e acalmaria sua mente com tanto que comprisse com isso, Marlene envolta em dor aceitou, assim sendo toda criatura que ela matar ou torturar tera sua alma e suas dores e almas levadas para raven para que essa continue, durante a noite em seu descanso seus traumas serão limpos e servirão dr alimento para ela e a única coisa que tem como prioridade é caso saiba de alguem sofrendo, de algum objeto que remeta essa dor, passar isso para sua patrono.
Tenho um bruxo que tem o pacto do eterno, a justificativa é que o patrono busca experiência e vivências por puro entretenimento, como um passeio de montanha russa ou uma ida a um parque aquático. E como o tempo de vida do bruxo é incrivelmente curto quando comparado, vai ser basicamente um fim de semana
muito foda, faz mais videos com esse mesmo tema por favor, sei q é pedir demais mas gostei mt e estou criando um bruxo pra jogar no final do mes
Fizemos de todas as classes meu bom
Eu sempre penso tipo esquadrão suicida como por ex: Um deus que está precisando enviar um "enviado" como um campeão contra o mal. Só que o seria praticamente suicida. Como ele não queria sacrificar os seus clérigos e paladinos, ele escolhe você, um criminoso maligno como bruxo entroca da redenção ou libertação, ou te obriga mesmo( tipo a coroa/diadema do Rei Macaco que sempre que faz besteira leva dano). Então você Maligno fica preso a um celestial
Uma fada com um patrono grande antigo.
Adoro bruxo como multiclasse, mago ganha magias úteis, paladino ganha mais tudo, bardo qual cantor não quer fazer um pacto né kkkkk
Eu já fui de Hex Blade com o pacto do Tomo
Deixei para montar minha ficha na última hora e agora estou sofrendo para decidir entre Clérigo e Bruxo 🤡
Obrigada pelo vídeo!
BRUXO RPG.
Bruxo foi minha primeira classe, foi muito foda, fiz pacto com corruptor e ainda quebrei o pacto com ele e fiz com outro ser antigo.
Maneiro a história
Aliás, não há nada escrito que seu patrono tira seu poder.
Se trocar de patrono ( algo que sim seria realmente difícil, mas tem uma opção no Tasha que permite) você não iria perder o que já conquistou.
O Stephinha fez um vídeo excelente sobre bruxos, vocês poderiam dá uma olhada e se inspirar.
Só uma dica mesmo
Bruxo rpg parceiro,eu amo bruxos de paixão mano
Classe top
Olá, de novo kkkk, uma forma de "quebrar um pacto" pode ser como descrito no manual do mestre, no nível 20 o bruxo pode se aliar ou mesmo subjulgar e se separar de seu patrono, podendo ele mesmo conceder pactos, meio que o poder que o patrono te deu se tornou tão grande que você pode ser o novo patrono
O pacto do grande antigo da para colocar o aboleth por trás.
Grande VELHO e Arqui INIMIGO é sacanagem
tenho um paladino arcano que quer fazer um pacto com O tarrasque
Daora, v6 conhecem o game Dark and Darker? La tem o Warlock de Hemonancia 😮
Manos vcs sabem a história da Baba Yaga? Eu tinha visto que ela é a senhora bruxa, e a primeira no poder, a segunda é a rainha e a terceira a Tasha(acho). Um vídeo sobre seria bem legal.
Eu estou pensando em um patrono corruptor, ele seria um ser de personalidade infantilizada mas muito poderosa, cometendo atos de maldade naturalmente enquanto busca diversão, é uma boa idéia de patrono?
Sentir falta da Rainha dos corvos e o fiel
Talvez tenha uma parte 2 no futuro
tu faz o pacto para pegar mulher e o seu patrono faz você se atrair por homens...
Como vocês mesmo falaram, tem muita "desvantagem" em fazer o pacto com um patrono da maneira como estão apresentando. Isso torna muito desinteressante escolher essa classe, pelo menos no ponto de vista estratégico. Essas cobranças, se forem colocadas, tem que ser muito bem medidas pelo Mestre, pois pode acabar com a vontade do jogador interpretar o personagem, ou deixa os outros jogadores irritados quanto começa a afetar todo o grupo. Vou deixar o meu exemplo:
Um jogador do minha mesa fez um pacto com o Grande Antigo e agora ele tem a aparência de um cadáver depois de passar dias em alto mar. Isso causa vários problemas pro grupo que tem que ficar escondendo ele ou ficar inventando desculpas e dando explicações. Ai vocês dizem que isso melhora o "role play", mas isso só é uma verdade se isso for o tema da campanha, caso contrário, afasta todo o grupo dos objetivos centrais. Vale ressaltar também que a classe do bruxo nem é tão poderosa, sendo que quando você enche ela de "desvantagem" só piora a situação (isso não se aplica aos combeiros que adoram um nivelzinho de hexblade, esses tem que tomar uma invertida).
Isso é verdade!
Sempre que escolhi a classe Bruxo, a escolha do Patrono não me atrapalhou. E quase sempre escolhi o patrono Corruptor, a meu ver o melhor.
Então os mestres das mesas que você participou não abordaram esse tema da influência do patrono pois, caso contrário, você teria vários problemas com um diabo ou demônio mandando você fazer algumas atrocidades....
Por sorte tem mestre que não aborda essas questões do pacto, ou resume ele a "quando você morrer seu patrono fica com sua alma". Sinceramente acho assim bem melhor.
Realmente é melhor, isso vai da cada mestre
Já na thumb fiquei assustado de jogar.
Kkkk
Acho que vocês tem uma visão bem deturpada da classe.
Um bruxo com pacto com um fiend não é necessariamente é maligno.
Aliás se o mestre ficar forçando a barra por conta do patrono, é claramente um mestre que não entende o bruxo e tá querendo trolar o jogador.
O pacto do hexblade e o mais easy mode.
Famoso combão
Se eu tenho ataque extra de outra classe, e nível 5 de bruxo pegar o recurso adicional do pacto da lâmina, "golpe mágico", meus ataques somariam? Ou teria algum método pra utilizar?
Aqui inimigo? Seria archfey? Ou arquifada?
Sim
Quais são os livros base? Senti isso em todos os vídeos
Livros base d&d é manual dos monstros, guia para mestre e o livro do jogador.
@@OsTaverneiros Ahh sim, mas estranhei muito no vídeo, pois não sei se trocaram o pacto do Arquifada com um pacto chamado Arqui-inimigo. Aliás, os pactos do Arqui-inimigo e o Eterno, conforme foi passado no vídeo, não encontrei nos 3 livros base, nem mesmo nos opcionais. Já o pacto do Celestial e da Lâmina Maldita (Hex Blade), só encontrei no "Guia do Xanathar para todas as coisas". Indico sempre esclarecer durante os vídeos o livro fonte, além de sempre indicar que livros opcionais, como o Xanathar, precisam da aprovação do mestre.
Arqui inimigo é o arqui fada e eterno está no livro guia aventureiro
Quem é esse "arqui-inimigo"?
É um arquétipos ou só inspiração de roleplay
Pq diabos o rp do old one é ter tourette ?
BruxoRPG
Vlw pela força tmj!
BRUXO RPG
Vlw pela força tmj!
@@OsTaverneiros de nada, tô estudando sobre a classe e tals
Arqui inimigo? Seria archfey? Ou arquifada?
Arquifada
Bruxo RPG
Vlw pela ajuda
BRUXO RPG
Vlw pela força tmj!