Cotas raciais em concursos públicos e a ADC-41

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 лют 2025
  • Na terceira parte do podcast Ratio Decidendi, o Dr. Bruno Roger de Faria Ribeiro, sócio do escritório Mattozo & Freitas, explora os complexos temas da ADC 41 e das políticas de cotas raciais no serviço público. Neste episódio, discutimos o impacto histórico das cotas, o conceito de autodeclaração e a importância das bancas de heteroidentificação nos concursos. O Dr. Bruno oferece uma análise essencial sobre o contexto jurídico e social que envolve as ações afirmativas no Brasil, trazendo clareza para quem busca entender essa política. Assista ao vídeo completo para um aprofundamento!
    #Direito #CotasRaciais #ConcursosPublicos #MattozoEFreitas #DireitoAdministrativo #Inclusão #JustiçaSocial #RatioDecidendi

КОМЕНТАРІ • 2

  • @pbfull
    @pbfull 2 місяці тому +1

    Muitas organizadoras, como a IB..., estão excluíndo candidatos pardos aos montes das listas de aprovados. Utilizam critérios subjetivos.
    Os candidatos que estão nas fases de recursos do TRF 5ºR estão sofrendo com isso.

  • @pbfull
    @pbfull 2 місяці тому +1

    O "modelo ideal de pardo" é uma fantasia, você pega o modelo, desenhado, deles e não consegue comparar com nenhum ser humano de verdade.
    Muitos, assim como eu, não possui condições financeiras para pagar a um advogado para ser defender dessa bancas que causam injustiças.
    Tenho pai negro e mãe parda, nasci parda, mas não tenho nariz o nariz largo do meu pai, devido a isso deixei de ser parda?
    Acho que para essas bancas sim.