Tenho duas caixas lotadas só de Revista Herói. Sempre que vou fazer faxina me deparo com elas, fico puto pq digo que nelas só servem pra criar baratas, depois esbravejo que vou vendê-las e a merda acontece quando decido abrir as caixas e folhear as revistas. Parece que sou automaticamente teletransportado aos meus 10/11 anos. Nostalgia é um sentimento fortíssimo.
A edição que tem o shura de capricórnio na capa me ajudou demais eu com 11 anos de idade internado no hospital operado de apendicite minha mãe comprou quanta coisa inédita que tava lá era o ano de 1995 o shiryu morreria enfrentando shura de capricórnio que época meu Deus bons tempos.
Herói, Henshin e Ultra Jovem... levavam meu dinheiro, mas fizeram minha infância e juventude serem incríveis! É senhores... a internet teve seu lado destruidor tbm. O canal precisa falar da Editora Abril, sim. A Fundação Victor Civita controlava até a MTV Brasil no seu auge. E eu trabalhei no grupo por 2 anos... sdds 😔💔
Pois é, eu tenho muito o que agradecer à Herói pois era adolescente na época e fiquei informado sobre uma porrada de coisas e era a melhor revista q colecionei na época, ainda hoje tenho várias comigo. Muito obrigado Herói de coração!
Nossa, que saudade! Minha mãe trabalhou na Devir de 1992 a 1995, foi uma época ótima que me apresentou muita coisa e me abriu muitos horizontes culturais. Bom, sigo jogando RPG até hj!
Por que a herói faliu? A resposta certa: porque o Marcelo del greco saiu da revista herói! Os chefões de lá decidiram acabar com todas as matérias sobre anime e tokusatsu que eram as matérias q vendiam! A revista herói era basicamente Marcelo del greco e Alexandre Nagado! Depois q eles pararam de falar sobre animes e tokusatsu e começaram a focar em séries e filmes americanos a revista foi pro saco! A resposta certa é essa! Não deram valor pra quem realmente merecia!
sem contar que depois de cavaleiros, surgiram outros animes que superaram o mesmo como dragon ball, pokemon e quando os animes chegaram na rede globo ? nossa mano de 1998 ate 2010 os animes dominavam no entretenimento do brasil ate a chegada de naruto em 2007 no sbt vixi dava pra HEROI FAZER MATERIA DA LAVA e fazer analises de animes que nao passavam no brasil eu ainda prefiro mil vezes ler uma revista fisica do que em site, é muito mais prazeiroso.
Eu lembro que eu ia na casa da minha avó e entrava no quarto do meu tio só para ler a coleção que ele tinha da Herói, as minhas preferidas eram as que falavam sobre Os Cavaleiros do Zodíaco. #voltaherói!!
Nooosssa! Lembro quando a rede Manchete deixou de ser exibida aqui na Bahia e a única forma de saber o que estava acontecendo em CDZ era através da revista Herói, que mostrou como a saga de Poseidon iria acabar. Cada capa da revista é uma história que mexe com nossos corações. Muita saudade.
Lembro de quando publicaram que a série winspector teria uma continuação. Seria a nova série solbrain. Até publicaram nesta revista. Vamos torcer que seja transmitida na TV aberta. Pra nossa alegria foi. Saudosa manchete. Melhor infância. Revista nostálgica
Manooo do céu!!! Me deparei aqui e agoraa com váriaaaas dessas revistas que eu tinha na época da Herói dos Cavaleiros do Zodíaco!!! Puuuutz que saudades!!!! 🥺🥺
A Herói poderia criar um canal no youtube e falar sobre o que falavam nas revistas, além de mostrar bastidores da época, curiosidades sobre a revista e sua história, além de abordar temas sobre animes atuais também, e sobre os que já fizeram sucesso.
Verdade, cara! Inclusive eu estou pedindo para ele fazer um vídeo sobre bancas de jornais e revistas. Eu já trabalhei vendendo jornais na rua quando era moleque e era doido para trabalhar na banca. Acho legal demais!
As bancas nem existem mas praticamente, aqui no meu bairro tem 1 que vende de td e mas um pouco 😂😂😂 No centro da minha cidade tem algumas bancas q so tem velho pra comprar 😂😂😂
Adorava essa revistinha! Saia toda semana uma edição nova na banca. O que eu mais gostava era de ver matérias de coisas que não saiam aqui no Brasil. Muitos quadrinhos que não publicados hoje fiquei conhecendo pela Heroi. Os criadores da Acme encontraram um nicho que sempre foi ignorado pelas editoras, por isso deu certo. Esse mesmo público é o que povoa a CCXP e a internet hoje em dia. Pode fazer o vídeo da Editora Abril que vou querer ver. :)
Tem que falar da animax,pq era uma das poucas revistas que não falam muito sobre cavaleiros e sim sobre outros animes que estavam passando na manchete,ou outros que nem chegaram no Brasil Essa revista era ótima
Tive algumas poucas revistas heroi. Gostava muito tinha um texto fácil de ler,uma ótima diagramação. Também tinha Revista Heróis do Futuro que era a principal concorrente que também comprei muitas edições.
Gratidão, por esse vídeo. Nasci em 95 então não vivi essa época, mas o CDZ teve um bom muito grande nos anos 2000 novamente, por causa deles comprei alguns exemplares da Herói Gold num Sebo que tinha minha cidade. Eles era demais, gratidão mesmo💙
Renato agora você passou dos limites, foi muito longe, me fez chorar de nostalgia, que época maravilhosa, em que eu chegava da escola e ia ler minhas Herois.
Tenho da 1 a 50, nostalgia pura elas são minha máquina do tempo, quando quero relembrar os velhos tempos dou uma folheada nelas a número 24 é a minha preferida, a primeira Gold, ainda lembro da época q li sobre os guerreiros de Asgard enquanto na TV repetia pela milésima vez as 12 casas.
Excelentissimo video. Me levou ao meio dos anos 90. Eu tinha até a número 50 as revistas dos cdzs. Ja uma prima tinha tds ( pelo menos na época a 50 e alguma coisa eram as mais recentes) eu cometía o crime de pegar aa minhas revistas papel carbono e uma camiseta w transportar os.cavaleiros para a camiseta riscandos co por cima e dps pintando porcamente com tinta de tecido. Nunca fui bom em artes hahaha. Mas lembro q no final tinha a camiseta regata vermelha com SAGA DE GEMEOS. Cresci e fiz a cagada de dar as revistas para um dos meu sobrinhos, a mae dele que é minha irma dps de um tempo jogou td fora. Mas valeu pelo vídeo
Renato...mandou bem...como sempre...tenho revista herói até hoje....1 ao 52 completa...e uma grande dos Power Rangers o filme...vendia uns desenhos que fazia...e já ia na banca...bons tempos
Renato, eu conheci a Herói como Herói 2000. Eu só passei a conhecer eles como Herói 2000, inclusive eu tenho muitas revistas até hoje guardadinhas. Só depois veio o site e inclusive eles tinham um bate papo no site daqueles da Uol, muito bom. Adorava entrar lá.
Tinha muitas revistas Herói, principalmente as que falavam de tokus e Arquivo X. Lembro da felicidade que senti ao saber do final do Black na Herói 33 ( final que só veria em 2001 ). E das informações das temporadas do Arquivo X, mesmo tendo abandonado a série na 5 temporada. As minhas eu doei pra um amigo que tinha melhores condições de cuidar delas.
Além da revista Herói, minha fonte de informações nesta époc era a edição americana da revista Wizard, que eu comprava na Banca do Osni ou na Gibiteria Bárbaras e Magias, no centro do Rio de Janeiro.
Gostaria muito de ver um vídeo sobre a Editora Abril! Inclusive tenho algumas das edições (lindíssimas) de clássicos que ela lançava em banca de revista. Lembro que a Heroi falava de animes que nem sabia que existia, era incrível. Também tinha a Animax ou algo do tipo. A SET também era fantástica.
Agora para mim o ponto alto foi a Herói contando em primeira mão a saga de Hades q até então só existia no mangá ali em 1996, ali eu conheci a saga antes de ter tido o mangá de CDZ e terem feito a versão em anime... ótimos tempos!
Po nem da pra acreditar que essa epoca acabou era o glamour dos anos 90 vendo essa matéria da uma nostalgia dos tempos incríveis que a galera de hoje mesmo ,hoje mesmo 2020 nao teve a oportunidade de conhecer o anos dourados dos ano 90 parabéns por esse video meu amigo obrigado mesmo !!!!!matéria espetacular
Renato, faz um vídeo sobre a editora Abril. Lançaram um livro que fala sobre o monopólio dela nas histórias em quadrinhos da Marvel e DC a partir do final dos anos 70 até a perda dos direitos no final dos anos 90, se não me falha a memória. Hoje quem detém esses direitos de publicação é a Panini, mas a Abril e a EBAL, também merecem destaque.
Massa Renato, ainda tenho minha coleção,me lembrei dos debates na hora do recreio quando saia uma edição, logo na primeira edição com as novas armaduras que ainda não tinha sido mostradas no anime,bons tempos!👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Cheguei a comprar um livro no catarse, com capa especial, falando da revista, seus criadores, alguns fãs, edições mais vendidas. Da criação até a última edição. A fase na Internet. E Ainda vinha vários posters e cards das principais capas, a reimpressão da primeira edição autografada e um certificado de leitor.
Ontem eu fiz uma aquisição com um lote de 28 revistas herói,na feira do rolo dá praça 8 guarulhos dá minha cidade,pensa numa felicidade imensa,que eu tive ao conseguir garimpar,essa raridade na época eu era criança,e eu não tinha condições financeiras de ter,o meu primo teve por causa que o pai dele,o meu tio comprava pra ele.
Tenho cerca de 90 revistas Herói, das quais pelo menos 70 devem ser dos 100 primeiros números. Da nº 1 à 40, salvo engano, tenho todas. Adorei o tom respeitoso (embora, como sempre, bem humorado) que você manteve do início ao fim do vídeo com o pessoal da revista. De fato, eles foram responsáveis por grande parte do encorajamento e fortalecimento do jornalismo na área geek, de cultura nerd etc. Acho minha coleção vai ficar comigo até virar pó (ela ou eu, rsrsrs), pois não tenho coragem de me desfazer dela. Doei e/ou vendi inúmeras revistas em quadrinhos de heróis americanos que também colecionava nos anos 90 (incluindo a revista Spawn, que eu já tinha da 1 à 60 e pouco sem faltar um número... essa me arrependo de ter dado a um primo), mas das revista Herói não vou me separar. Pela Herói é que li/vi pela primeira vez a saga de Hades de CDZ, quando ainda não existia a versão anime e nem havia sido trazido o mangá ao Brasil. Apesar de já estar morta, a Herói viverá eternamente nas mentes e corações daqueles que viveram essa época.
Enfim, finalmente você fez um vídeo sobre a história da revista Herói, estou inscrito no canal desde 2017 e desde essa época que eu sugiro um vídeo com esse tema!!👍😏
Às vezes eu não consigo entender o tipo de sentimento que tenho ao ver algo tão nostálgico. Por um lado me alegro muito em poder reviver algo tão especial na minha vida😁. Já por outro me entristeço em saber que se eu quiser colocar as mãos em uma obra prima dessas, terei que pagar uma fortuna por cada exemplar 😔
Dessa vez vc pegou pesado Renato que legal esse vídeo até hoje guardo minhas sagradas revistas HERÓI grande responsável pelo meu gosto em leitura , você é fera Renato parabéns!!!!!!!!!
Eu tenho algumas edições até hoje. Era muito massa essa revista, e foi através de uma das edições que colocaram uma matéria sobre o verdadeiro fim de caverna do dragão
Essa revista era maravilhosa! Comprei vários números dela na época (a edição com a Chun-Li na capa é uma das mais marcantes pra mim), mas infelizmente não guardei nenhum exemplar para a posteridade. =(
1,95 na epoca comprava mais de 20 pães, era dinheiro! Eu era louco por essas revistas, mas só comprava as que tinham cdz na capa. Tenho várias até hoje incluindo a número 1 -edição de colecionador 🤓
Meus primos mais velhos tinham em ksa as revistinhas, porém eles não cuidavam bem delas. As revistinha ficavam caindo os pedaços as paginas cheio de "orelhas" , ai eu via as resvitas e adorava , eu como era o primo mais novo eles me davam as revistas. Eu em 94 com 5 anos ficava maravilhado com essas revistas.
Eu lembro desta Herói com o Homem-Aranha na capa aí, acho que tinha um artigo nela muito bonito de um fã do Aranha que quase me fez chorar... se é a que eu estou pensando.
Ainda tenho alguns números da Herói, da Heróis do Futuro, Comix Book Shop, Ação Games (!), SET, Sci-Fi News, além, é claro, das minhas HQs! rsrs Minha infância foi de leitura hehehehehehe
Cara! Conheci a Comix Shop através dessa revistinha que era praticamente um catálogo de compras. Na época eles não tinham site ainda e eu tinha que fazer o pedido por telefone.
Tenho duas caixas lotadas só de Revista Herói. Sempre que vou fazer faxina me deparo com elas, fico puto pq digo que nelas só servem pra criar baratas, depois esbravejo que vou vendê-las e a merda acontece quando decido abrir as caixas e folhear as revistas. Parece que sou automaticamente teletransportado aos meus 10/11 anos. Nostalgia é um sentimento fortíssimo.
Coloca naftalina para não da traças e barata
Joga fora não
@@hatsunemikuprojectdivamikaela valeu pela dica, vou fazer isso.
@@gleicykellyferreira3175 Ñ vou jogar ñ, eu já tentei mas ñ consigo kkkk
@@renangeek47 e bom guarda lembrança boas
A edição que tem o shura de capricórnio na capa me ajudou demais eu com 11 anos de idade internado no hospital operado de apendicite minha mãe comprou quanta coisa inédita que tava lá era o ano de 1995 o shiryu morreria enfrentando shura de capricórnio que época meu Deus bons tempos.
Imagino q essa edição tenha marcado muito sua vida...
Eu lembro desse duelo simplesmente inesquecível ....
vaka.me/1440450
A história sobre a Abril e a Panini seria interessante.
Acabei de terminar o livro "o Império dos gibis" q conta a história da Abril com foco nas hqs. Bao dimais como dizem os mineiros.
Herói, Henshin e Ultra Jovem... levavam meu dinheiro, mas fizeram minha infância e juventude serem incríveis! É senhores... a internet teve seu lado destruidor tbm.
O canal precisa falar da Editora Abril, sim. A Fundação Victor Civita controlava até a MTV Brasil no seu auge. E eu trabalhei no grupo por 2 anos... sdds 😔💔
Época boa demais!
Ótima revista. Foi importante na minha infância. Ainda tenho umas 80.
Nenhum desenho jamais vai superar cavaleiros do zodíaco, para mim é o maior desenho de todos os tempos.
procura yu yu hakusho
Apoiado!!!!!!!!!!!
@@DiegoSantos-oi8bk assisti demais TB. Show de bola demaaais.
Para mim os 10 melhores são:
1° cavaleiros do zodíaco
2° esquadrão especial winspector
3° Thundercats
4° yu yu hakusho
5° dragon ball
6° ninja Jiraya
7° caverna do dragão
8° Shurato
9° Jaspion
10° Power rangers
Concordo plenamente
@@bernardopolesca concordo
Pois é, eu tenho muito o que agradecer à Herói pois era adolescente na época e fiquei informado sobre uma porrada de coisas e era a melhor revista q colecionei na época, ainda hoje tenho várias comigo. Muito obrigado Herói de coração!
Nossa, que saudade! Minha mãe trabalhou na Devir de 1992 a 1995, foi uma época ótima que me apresentou muita coisa e me abriu muitos horizontes culturais. Bom, sigo jogando RPG até hj!
Por que a herói faliu? A resposta certa: porque o Marcelo del greco saiu da revista herói! Os chefões de lá decidiram acabar com todas as matérias sobre anime e tokusatsu que eram as matérias q vendiam! A revista herói era basicamente Marcelo del greco e Alexandre Nagado! Depois q eles pararam de falar sobre animes e tokusatsu e começaram a focar em séries e filmes americanos a revista foi pro saco! A resposta certa é essa! Não deram valor pra quem realmente merecia!
Verdade. Del Greco e Nagado eram os que faziam as principais matérias.
sem contar que depois de cavaleiros, surgiram outros animes que superaram o mesmo como dragon ball, pokemon e quando os animes chegaram na rede globo ? nossa mano de 1998 ate 2010 os animes dominavam no entretenimento do brasil ate a chegada de naruto em 2007 no sbt vixi dava pra HEROI FAZER MATERIA DA LAVA e fazer analises de animes que nao passavam no brasil eu ainda prefiro mil vezes ler uma revista fisica do que em site, é muito mais prazeiroso.
Acho que o advento da internet tbm foi responsável. Em 2001 eu ia pra lan house pra acessar o site omelete
Meu Deus! Revista Herói e Cavaleiros do Zodíaco, uma parte fundamental da minha infância nesse vídeo! 🤩🙌🏼
Eu lembro que eu ia na casa da minha avó e entrava no quarto do meu tio só para ler a coleção que ele tinha da Herói, as minhas preferidas eram as que falavam sobre Os Cavaleiros do Zodíaco. #voltaherói!!
Nooosssa! Lembro quando a rede Manchete deixou de ser exibida aqui na Bahia e a única forma de saber o que estava acontecendo em CDZ era através da revista Herói, que mostrou como a saga de Poseidon iria acabar. Cada capa da revista é uma história que mexe com nossos corações. Muita saudade.
Google? a gente procurava as coisas era no site "cadê"
Lembro de quando publicaram que a série winspector teria uma continuação. Seria a nova série solbrain. Até publicaram nesta revista. Vamos torcer que seja transmitida na TV aberta. Pra nossa alegria foi. Saudosa manchete. Melhor infância. Revista nostálgica
Manooo do céu!!! Me deparei aqui e agoraa com váriaaaas dessas revistas que eu tinha na época da Herói dos Cavaleiros do Zodíaco!!! Puuuutz que saudades!!!! 🥺🥺
Antigamente... (Não tão longe assim), quando as coisas eram feitas por anor e com qualidade.
Saudades desse tempo, né meu filho?
🤣😂🤣😂🤣😂🤣 sim
Uau eu TB ainda tenho a primeira edição. Guardada e ensacada. Clássica
A Herói poderia criar um canal no youtube e falar sobre o que falavam nas revistas, além de mostrar bastidores da época, curiosidades sobre a revista e sua história, além de abordar temas sobre animes atuais também, e sobre os que já fizeram sucesso.
Verdade não entendo porque não fizeram isso.
Com a internet hoje em dia,muitas coisas físicas estão sumindo,ainda resistem os jornais e os mangás,dando aquele like neste domingão!
Verdade, cara! Inclusive eu estou pedindo para ele fazer um vídeo sobre bancas de jornais e revistas. Eu já trabalhei vendendo jornais na rua quando era moleque e era doido para trabalhar na banca. Acho legal demais!
As bancas nem existem mas praticamente, aqui no meu bairro tem 1 que vende de td e mas um pouco 😂😂😂
No centro da minha cidade tem algumas bancas q so tem velho pra comprar 😂😂😂
@@luancezar12 Aqui no meu bairro, Maracanã, RJ, ainda têm muitas bancas...
Manhã e Gibi da Mônica pode morrer não!
Aqui em Santo André - SP também tem bancas mas tem que saber procurar.
Adorava essa revistinha! Saia toda semana uma edição nova na banca. O que eu mais gostava era de ver matérias de coisas que não saiam aqui no Brasil. Muitos quadrinhos que não publicados hoje fiquei conhecendo pela Heroi.
Os criadores da Acme encontraram um nicho que sempre foi ignorado pelas editoras, por isso deu certo. Esse mesmo público é o que povoa a CCXP e a internet hoje em dia.
Pode fazer o vídeo da Editora Abril que vou querer ver. :)
Tem toda razão. Se hoje tem vários canais de cultura pop agradeça a revista Herói. 🙂👏🏻👏🏻👏🏻
Tem que falar da animax,pq era uma das poucas revistas que não falam muito sobre cavaleiros e sim sobre outros animes que estavam passando na manchete,ou outros que nem chegaram no Brasil
Essa revista era ótima
sim bem melhor que a heroi
Tive algumas poucas revistas heroi. Gostava muito tinha um texto fácil de ler,uma ótima diagramação. Também tinha Revista Heróis do Futuro que era a principal concorrente que também comprei muitas edições.
tinha uma revista que se chamava Ultra Jovem , era praticamente a concorrente dessa era mut boa tbm !
Eu preferia a Ultra Jovem
Era uma excelente revista!
Gratidão, por esse vídeo. Nasci em 95 então não vivi essa época, mas o CDZ teve um bom muito grande nos anos 2000 novamente, por causa deles comprei alguns exemplares da Herói Gold num Sebo que tinha minha cidade.
Eles era demais, gratidão mesmo💙
Renato agora você passou dos limites, foi muito longe, me fez chorar de nostalgia, que época maravilhosa, em que eu chegava da escola e ia ler minhas Herois.
Até antes de casar eu tinha minhas revistas herói ... Mas minha mãe jogou fora 😩😩😩😩😩
Tenho da 1 a 50, nostalgia pura elas são minha máquina do tempo, quando quero relembrar os velhos tempos dou uma folheada nelas a número 24 é a minha preferida, a primeira Gold, ainda lembro da época q li sobre os guerreiros de Asgard enquanto na TV repetia pela milésima vez as 12 casas.
Vi a abertura do canal. Ainda passa cavaleiros. Hi-man, tandercats. Tv diario Ceará. As 10:30 da manhã
Que nostalgia maravilhosa. Colecionei a revista Herói. Excelente vídeo 👏👏
Eu tenho ainda essas revista era muito boa conhecer os heróis 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤
Excelentissimo video. Me levou ao meio dos anos 90. Eu tinha até a número 50 as revistas dos cdzs. Ja uma prima tinha tds ( pelo menos na época a 50 e alguma coisa eram as mais recentes) eu cometía o crime de pegar aa minhas revistas papel carbono e uma camiseta w transportar os.cavaleiros para a camiseta riscandos
co por cima e dps pintando porcamente com tinta de tecido. Nunca fui bom em artes hahaha. Mas lembro q no final tinha a camiseta regata vermelha com SAGA DE GEMEOS. Cresci e fiz a cagada de dar as revistas para um dos meu sobrinhos, a mae dele que é minha irma dps de um tempo jogou td fora. Mas valeu pelo vídeo
Renato...mandou bem...como sempre...tenho revista herói até hoje....1 ao 52 completa...e uma grande dos Power Rangers o filme...vendia uns desenhos que fazia...e já ia na banca...bons tempos
Eu tenho a coleção de revistas Herói do n°1 até o n°75, também tenho a mítica Herói número 100 e a Herói Games do n°1 ao 6!!😌
Herói 100 com poster de personagens de 100 séries?? Essa é lendária mesmo!!
Eu tenho algumas e estou colecionando denovo as heróis oh época boa!
Saudade daquela época. Ainda tenho as minhas HEROI guardadas. Parabéns pelo vídeo
Renato, eu conheci a Herói como Herói 2000. Eu só passei a conhecer eles como Herói 2000, inclusive eu tenho muitas revistas até hoje guardadinhas. Só depois veio o site e inclusive eles tinham um bate papo no site daqueles da Uol, muito bom. Adorava entrar lá.
Deus do céu!! Saudades da minha infância e das minhas revistas Herói. Cresci e minha mãe jogou tudo fora. Como eu queria tê-las ainda.
Adorei! Antigamente tinha uma coleção, que acabei doando pra casa da Cultura, um pequeno museu da minha cidade.
Lembro muito bem da revista. E tenho até hoje. Colecionava e gostava muito. Época muito Boa
Muito bom esse vídeo! Não sou da época que era feita essa revista, mas foi muito interessante saber sobre ela
Opa!!! Seria legal falar sobre a Abril e também sobre os antigos albuns de figurinhas.
Tinha muitas revistas Herói, principalmente as que falavam de tokus e Arquivo X. Lembro da felicidade que senti ao saber do final do Black na Herói 33 ( final que só veria em 2001 ). E das informações das temporadas do Arquivo X, mesmo tendo abandonado a série na 5 temporada. As minhas eu doei pra um amigo que tinha melhores condições de cuidar delas.
Que nostalgia da revista herói,meu primo Bruno tinha as revistas herói excelente vídeo de hoje Renato.
Além da revista Herói, minha fonte de informações nesta époc era a edição americana da revista Wizard, que eu comprava na Banca do Osni ou na Gibiteria Bárbaras e Magias, no centro do Rio de Janeiro.
tinha wizard brasil tb
@@DiegoSantos-oi8bk Tinha, sim! Era da Editora Globo. Mas eu comprava muito antes de ser lançada no Brasil.
Herói marcou uma geração 👏🏾👏🏾👏🏾
Fala da anime-do (sempre tinha coisa do ranma 1/2 hahahae evangelion, mas fui ser fã desses animes quase 15 anos depois)
Que nostalgia! Saudades da 1a edição!!! Vlwww pelo vídeo!! Excelente 👏😃😃😃😃
Gostaria muito de ver um vídeo sobre a Editora Abril! Inclusive tenho algumas das edições (lindíssimas) de clássicos que ela lançava em banca de revista.
Lembro que a Heroi falava de animes que nem sabia que existia, era incrível. Também tinha a Animax ou algo do tipo.
A SET também era fantástica.
Eu comprei muitas edições da revista Herói. Era sensacional. Também cheguei a comprar Heróis do Futuro.
Um dos melhores canais do UA-cam, parabéns man! Conteúdo de primeira!
Eu tenho coleção da ultra jovem todos episódios dragon ball
Guarde bem, pois se vc deixar elas desaparecerem, vai se arrepender...eu que o diga :(
tenho o diretor da revista no me u face, ele agora faz essas revistas pra fãs
❤ eu realmente sou apaixonado nesta revista ate hoje
Agora para mim o ponto alto foi a Herói contando em primeira mão a saga de Hades q até então só existia no mangá ali em 1996, ali eu conheci a saga antes de ter tido o mangá de CDZ e terem feito a versão em anime... ótimos tempos!
Po nem da pra acreditar que essa epoca acabou era o glamour dos anos 90 vendo essa matéria da uma nostalgia dos tempos incríveis que a galera de hoje mesmo ,hoje mesmo 2020 nao teve a oportunidade de conhecer o anos dourados dos ano 90 parabéns por esse video meu amigo obrigado mesmo !!!!!matéria espetacular
Renato, faz um vídeo sobre a editora Abril. Lançaram um livro que fala sobre o monopólio dela nas histórias em quadrinhos da Marvel e DC a partir do final dos anos 70 até a perda dos direitos no final dos anos 90, se não me falha a memória. Hoje quem detém esses direitos de publicação é a Panini, mas a Abril e a EBAL, também merecem destaque.
Eu tinha várias uma verdadeira coleção e vendi muito bem .
Massa Renato, ainda tenho minha coleção,me lembrei dos debates na hora do recreio quando saia uma edição, logo na primeira edição com as novas armaduras que ainda não tinha sido mostradas no anime,bons tempos!👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Seria legal um vídeo sobre a história da Abril!
Os desenhos, as fotografias, era tudo muito bom!!!
Eu adorava a revista Herói! Tinha várias. Saudades dessa época
Gostei desse video pois li bastante essa revista. Seria interessante contar a historia da Abril que publicou tantas revistas legais.
Mano eu vejo isso da vontade de chorar vei . E muita lembrança boa cara
Eu tenho duas revistas da herói até hoje! Meus xodós 🥰
Cheguei a comprar um livro no catarse, com capa especial, falando da revista, seus criadores, alguns fãs, edições mais vendidas. Da criação até a última edição. A fase na Internet. E Ainda vinha vários posters e cards das principais capas, a reimpressão da primeira edição autografada e um certificado de leitor.
Eu tenho a Herói nº 1 guardada a sete chaves aqui! COmprei na banca de revista em 1994. Bons tempos esses!
Ontem eu fiz uma aquisição
com um lote de 28 revistas herói,na feira do rolo dá praça 8 guarulhos dá minha cidade,pensa numa felicidade imensa,que eu tive ao conseguir garimpar,essa raridade na época eu era criança,e eu não tinha condições financeiras de ter,o meu primo teve por causa que o pai dele,o meu tio comprava pra ele.
Tenho cerca de 90 revistas Herói, das quais pelo menos 70 devem ser dos 100 primeiros números. Da nº 1 à 40, salvo engano, tenho todas.
Adorei o tom respeitoso (embora, como sempre, bem humorado) que você manteve do início ao fim do vídeo com o pessoal da revista. De fato, eles foram responsáveis por grande parte do encorajamento e fortalecimento do jornalismo na área geek, de cultura nerd etc.
Acho minha coleção vai ficar comigo até virar pó (ela ou eu, rsrsrs), pois não tenho coragem de me desfazer dela. Doei e/ou vendi inúmeras revistas em quadrinhos de heróis americanos que também colecionava nos anos 90 (incluindo a revista Spawn, que eu já tinha da 1 à 60 e pouco sem faltar um número... essa me arrependo de ter dado a um primo), mas das revista Herói não vou me separar.
Pela Herói é que li/vi pela primeira vez a saga de Hades de CDZ, quando ainda não existia a versão anime e nem havia sido trazido o mangá ao Brasil.
Apesar de já estar morta, a Herói viverá eternamente nas mentes e corações daqueles que viveram essa época.
Enfim, finalmente você fez um vídeo sobre a história da revista Herói, estou inscrito no canal desde 2017 e desde essa época que eu sugiro um vídeo com esse tema!!👍😏
Eu tambem tenho algumas e a primeira , eu tenho 28 anos e elas eram meu principal passatempo quando eu tinha entre 5 e 6 anos
Revista Herói! ! Meu Deus, que revista ótima! ! Era bom demais
Que vídeo extraordinário! Sem duvidas um dos melhores vídeos do canal! Pura nostalgia!
Às vezes eu não consigo entender o tipo de sentimento que tenho ao ver algo tão nostálgico. Por um lado me alegro muito em poder reviver algo tão especial na minha vida😁. Já por outro me entristeço em saber que se eu quiser colocar as mãos em uma obra prima dessas, terei que pagar uma fortuna por cada exemplar 😔
Pura nostalgia, tenho várias ainda comigo e duas copias da primeira edição kkkk.
Sempre com conteúdo de qualidade.
Fala da Abril !!!
Abraço
Esse é um dos poucos canais que eu já chego "laicando" rsssss. Muito bom, tanto o conteúdo quando o apresentador.
Obaaaaaaa...
Ainda tenho umas revistas HEROI aqui em casa.
Dessa vez vc pegou pesado Renato que legal esse vídeo até hoje guardo minhas sagradas revistas HERÓI grande responsável pelo meu gosto em leitura , você é fera Renato parabéns!!!!!!!!!
Eu tenho algumas edições até hoje. Era muito massa essa revista, e foi através de uma das edições que colocaram uma matéria sobre o verdadeiro fim de caverna do dragão
Cara conta a história da Abril quem cresceu lendo revistinhas merece ♥️♥️
Era bão demais! Tinha quase todas as edições e variantes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Video muito bom. Obrigado por postar. Saudades daquela época ...
A Herói marcou história. Ainda tenho a minha coleção. Excelente vídeo Renato, como sempre Nerd Show dando um Show.
nossa eu era EXTREMAMENTE viciado nessa revista!
Nem me lembrava mais, pqp kkkk boa demais!
Lembrou de um amigo lá entre 1993 a 1995 ele era super fã dos Xmans, aonde nos o viamos lá estava ele com uma revista dos Xmans em baixo do braço😁
A entrada nova ficou ótimo! !
Essa revista era maravilhosa! Comprei vários números dela na época (a edição com a Chun-Li na capa é uma das mais marcantes pra mim), mas infelizmente não guardei nenhum exemplar para a posteridade. =(
1,95 na epoca comprava mais de 20 pães, era dinheiro!
Eu era louco por essas revistas, mas só comprava as que tinham cdz na capa. Tenho várias até hoje incluindo a número 1 -edição de colecionador 🤓
Tenho as minhas ate hj.. bons tempos 🖤
Nostalgia bateu forte agora. Só falta falar agora da saudosa revista Ultra Jovem
Faz um vídeo sobre as bancas de jornais e revistas, se ainda não o fez, por favor! 👍🏻
Eu amava essa revista!
Meus primos mais velhos tinham em ksa as revistinhas, porém eles não cuidavam bem delas. As revistinha ficavam caindo os pedaços as paginas cheio de "orelhas" , ai eu via as resvitas e adorava , eu como era o primo mais novo eles me davam as revistas. Eu em 94 com 5 anos ficava maravilhado com essas revistas.
Comprei todas as edições, que tempo maravilhoso
Eu era fã assíduo, tenho várias guardadas até hj!!!!
Oi Renato, tudo bem?? Estou vendo seus vídeos hoje. O UA-cam não está mais comunicando. Como sempre, vídeo maravilhoso. Sucesso pra vc 👍👍👍
Eu lembro desta Herói com o Homem-Aranha na capa aí, acho que tinha um artigo nela muito bonito de um fã do Aranha que quase me fez chorar... se é a que eu estou pensando.
Ainda tenho alguns números da Herói, da Heróis do Futuro, Comix Book Shop, Ação Games (!), SET, Sci-Fi News, além, é claro, das minhas HQs! rsrs Minha infância foi de leitura hehehehehehe
Cara! Conheci a Comix Shop através dessa revistinha que era praticamente um catálogo de compras. Na época eles não tinham site ainda e eu tinha que fazer o pedido por telefone.
@@ronefideles bons tempos. Tenho algumas edições e as guardo c todo carinho hehehehehe
Tinha varias, essa deixou muita saudade!
Revista muito boa. Que saudade.