A melhor explicação. Meu filho tem 15 anos e há uns dois anos ele diz que tem tourette e o caso dele é leve, porém muita ansiedade, levei no psiquiatra que atendeu ele em 5 minutos e disse que era pra ir no neurologista, fomos no neuro e ele falou para ir no psiquiatra....Ou seja, até achar u médico bom como vc pra quem é pobre, é complicado. O médico Psiquiatra disse na cara do meu filho que ele consegue controlar e isso não é possível.
Meu filho está tendo muitos tics ,teve o laudo pelo neuro,mas ele não quis receitar remédios. Porque toda vez que tem consulta,meu filho fica quase sem tic nenhum,mas quando chega em casa começa denovo😢 essa semana ele tem consulta,vou tentar algo pra que seja controlado os tics.
Eu também queria muito a cura pra essa droga. Já tenho isso a mais de 20 anos e parece que fica cada vez pior. Isso me atrapalha muito, as vezes tenho tanto que me causa muitas dores no corpo e tenho que ir na massagista pra aliviar as dores e contrações musculares. Isso é muito triste e horrível. Já não sei mais o que fazer. 😭😭😭
Sou a Maria Angélica. Muito obrigada Dr.! Esclareceu e muito minhas dúvidas!!! Por isso gosto bastante do seu canal. Informação com qualidade! Parabéns e obrigada!!!
Muito boa a explicação, tenho essa síndrome a mais de 20 anos (tenho 28) e só descobri exatamente do que se trata agora, apesar de ter passado por vários médicos e nunca ter recebido esse diagnóstico. É realmente quase impossível de controlar.
Eu trabalhei no Bolsa família e encontrei casos assim, então eu oferecia café e conversava amigavelmente sobre a vida da pessoa. Durante a conversa, eu já sabia sobre a vida dela e atualizava o CadUnico tranquilamente.
Obrigado pelos esclarecimentos, doutor. Sou estudante de Pedagogia e compartilhei o seu vídeo com meus colegas de classe na disciplina de Mediação e Inclusão. Propus uma discussão sobre a inclusão de estudantes com Tourette no ambiente escolar.
Meu tourette apareceu quando eu tinha 2/3 aninhos, eu colocava o pé na frente do outro e caia, ou quando eu puxava tanto o nariz e chorava pq doía de tanto fazer, e então quando fui crescendo os tiques foram variando, eu dava gritinhos e comecei a estralar os ombros, e eu tenho dor nas costas tbm por tanto estralar, quando é era pequena eu dizia que havia um homem na minha cabeça que dizia oq eu tinha que fazer, e enquanto eu não fazia ele me punia de alguma forma, por exemplo, quando eu não tomava remédio ele não deixava eu dormir como punição, a explicação dele foi uma das melhores que já vi, a síndrome de tourette precisa ser mostrada pro mundo, e mais estudada pra ajudar pessoas como eu, obrigada por ler esse comentário.
@@andreaalvete2353 olá, faz uns 3 anos que faço tratamento com aristab e donaren, ele estava dando super certo pra mim, mas ultimamente ele está perdendo o efeito, o homem na minha cabeça voltou a falar comigo, e tive minha primeira crise depois de muito tempo, acho que vou experimentar o óleo de cannabis como meu psiquiatra me recomendou, muito obrigada por perguntar ❤️
Eu tinha isso quando criança. Aos 7 anos de idade não conseguia parar de piscar os olhos repetidamente. No natal meu pai falava que iria tirar a árvore de natal e os pisca-piscas e me deixar lá no lugar dela, piscando. Meus pais eram ignorantes queriam resolver me xingando ou no cacete. Falavam q eu estava era com frescura no meio do meu rabo e até tapaço já tomei. Na adolescência tinha o tique de ficar fazendo biquinho. Parecia que eu estava mandando beijo para as pessoas ou tentando seduzi-las de uma forma escrota. Uma vez quase arrumei briga com um cara no ônibus que provavelmente achou que eu era um gay dando em em cima dele. Enfim, tive alguns tiques bem estranhos e engraçados durante a minha vida. Hoje, felizmente não sofro mais com esta síndrome maldita. As dicas objetivas que dou para as pessoas que sofrem com a síndrome de Tourette são: 1- Não se julgue por isso. 2- Procure se conhecer cada vez melhor. "Conhece-te a ti mesmo." Sócrates 3- Oração e meditação ajudam bastante também. 4- Procure não se preocupar com a opinião das outras pessoas pois isso só agrava o seu tique Obs: Se nenhuma dessas dicas funcionarem, tente transferir o seu tique visível para um não visível. Eu recomendo exercitar o músculo pélvico que significa, em uma linguagem menos técnica ficar piscando o cú. Este exercício além de evitar que vc pareça um retardado mental vai te ajudar a prevenir o câncer de próstata e te ajudar com a ejaculação precoce, que é outra desgraça na vida do homem. Putz, essa vida não vale nada mesmo
Daniel, sua explicação, com certeza, foi a melhor, mais sucinta e completa ao mesmo tempo. Parabéns! Até me inscrevi. Vc passa muita confiança e tranquilidade. Show de bola.
Como é que um canal incrível como esse tem tão poucos likes? Parabéns por esse canal maravilhoso e esclarecedor tem me ajudado muito nos meus estudos ♥
Muito bom o esclarecimento, eu não sabia nada sobre assunto compartilhei para que mais pessoas assim como eu , conhecessem e aprendessem mais sobre está doença
Tá todo mundo falando deste filme. Vou assistir hoje. Eu tinha isso quando criança. Sofria Bullying por conta disso,e, como consequência a síndrome só aumentava. Eu tinha isso quando criança. Aos 7 anos de idade não conseguia parar de piscar os olhos repetidamente. No natal meu pai falava que iria tirar a árvore de natal e os pisca-piscas e me deixar lá no lugar dela, piscando. Meus pais eram ignorantes queriam resolver me xingando ou no cacete. Falavam q eu estava era com frescura no meio do meu rabo e até tapaço já tomei. Na adolescência tinha o tique de ficar fazendo biquinho. Parecia que eu estava mandando beijo para as pessoas ou tentando seduzi-las de uma forma escrota. Uma vez quase arrumei briga com um cara no ônibus que provavelmente achou que eu era um gay dando em em cima dele. Enfim, tive alguns tiques bem estranhos e engraçados durante a minha vida. Hoje, felizmente não sofro mais com esta síndrome maldita. As dicas objetivas que dou para as pessoas que sofrem com a síndrome de Tourette são: 1- Não se julgue por isso. 2- Procure se conhecer cada vez melhor. "Conhece-te a ti mesmo." Sócrates 3- Oração e meditação ajudam bastante também. 4- Procure não se preocupar com a opinião das outras pessoas pois isso só agrava o seu tique Obs: Se nenhuma dessas dicas funcionarem, tente transferir o seu tique visível para um não visível. Eu recomendo exercitar o músculo pélvico que significa, em uma linguagem menos técnica ficar piscando o cú. Este exercício além de evitar que vc pareça um retardado mental vai te ajudar a prevenir o câncer de próstata e te ajudar com a ejaculação precoce, que é outra desgraça na vida do homem.
Tenho 49 anos e desde meus 7 tenho tourette no meu caso é motores, hj em dia os fica diminuíram bem a quantidade e as q tenho controlo mais porém é sempre q estou nervoso ou ansioso eles vem com mais força....eu sempre bato na mesma tecla, quando alguém ver pessoas com tica não tirem sarro como já vi acontecer comigo pois os nossos tica aumentam mais e isso nos matam...hj consigo fazer tudo o q qdo e ir ou entrar onde qdo mais na minha adolescência eu me privei uns 8 anos do mundo por conta das pessoas q tiravam sarro, eu tomei a muitos anos medicamentos porém eu vivia dopado e dps dos meus 20 anos por conta os larguei, após isso comecei a fazer atividades físicas (ARTES MARCIAIS) o q com o tempo me ajudou muuuito. Hj em dia sempre q posso falo e tem compartilho nas redes sociais sobre a Tourette de modo q pessoas entendam a doença e assim nos respeitem .
Meu filho tem 11anos. Antes de dormir é um sofrimento. Vários tiques que demora duas horas ou mais pra dormir. Sofro bastante sem contar que o pai não compreende pensa que é porque ele quer.Reclama e ai é que aumenta
Rozenilda, eu imagino o sofrimento do seu filho e o de vocês como pais. Fui diagnosticado com Tourette entre meus 11 e 12 anos. No início, meus pais me reprendiam muito, pediam para eu me segurar. Começou com piscar de olhos (minha mãe e seus irmãos têm esses tiques até hoje), movimentos bruscos com a cabeça, socos na perna, até iniciarem as vocalizações e movimentos com o corpo. Não preciso dizer como fui motivo de chacota na escola. Fiz acompanhamento com psiquiatra dos 13 aos 21 anos, quando percebi que as medicações estavam mais me fazendo mal do que bem (ganho de peso e muito sono). Importante salientar que isso foi o meu caso. As medicações prescritas pelo psiquiatra ajudam no tratamento. Perdi o emprego que eu tanto sonhei por conta disso e resolvi, junto com aprovação de minha psiquiatra, parar gradativamente com os remédios. Hoje, com 35 anos, ainda tenho alguns tiques mas nada comparado quando eu era mais jovem. É muito importante que vocês levem o seu filho num profissional como um psiquiatra e se possível, um psicólogo também. Se quiser, mostre essa mensagem ao seu marido. Tourette não é frescura nem zoação. Mas tem tratamento e será um investimento muito bom ao filho de vocês. Estejam do lado dele e não o repreendam. Um abraço.
@@adrianomira9715 Adriano, o que você fez que ajudou a melhorar sua situação e também você sabia mais ou menos em qual momento a síndrome se agravava e por quê?
Estava assistindo um programa no TLC chamado 90 dias para casar e uma das participante possui essa síndrome então vim aqui para descobrir mais sobre esse assunto
o meu caso é que eu mexo o corpo todo involuntariamente, uma hora é o ombro, outra hora é o pé, joelho, cabeça e assim vai e fico fungando e rasgando a garganta as vezes mas comparado com outras pessoas que eu acompanho no youtube o que eu tenho é bem leve :)
Bom dia! Qual a causa do surgimento da doença? Mal formação neurológica? É hereditária? Tem influência do meio? Qual a prevalência na população? Tem influência do estado emocional da mãe durante a gravidez? Por quê surge mais tarde e não ao nascimento? Muito impactante para quem possui. Obrigada por transmitir esse conhecimento.
Meu filho tem 5 anos e percebo que as vezes ele acaba repetindo as últimas sílabas de uma frase, como um eco mesmo. Apesar de poder ser algo natural da idade, pois ele é novinho ainda, essa reportagem me despertou essa dúvida.
Boa noite! Meu filho tem tiques, começou com 10 anos, Eu gostei do esclarecimentos sobre o assunto por que você não demora para explicar. Muito bom, , Obrigado! Hoje ele tem 14 anos e continua com os tiques, vou procurar um médico para poder ajudar lo .
Seu filho teve infecções de garganta antes da Síndrome aparecer? Meu filho tem síndrome de tourret desde os 7 anos, hj ele tem 14, já passou por psiquiatras e neurologistas, tomou alguns medicamentos controlados e hj por conta própria tirei os medicamentos dele e atualmente está fazendo suplementação com GABA, magnésio L-Treonato, e Valeriana oficinallis. Antes desses, por dois meses suplementou com metilcobalamina( vitamina B12) e mega DHA. Valeu apena cada centavo investido...meu filho tá tranquilo, funcionou melhor q medicamentos q só tavam prejudicando ele com efeitos colaterais terríveis. Qualquer dúvida só me perguntar. Deus é bom!
@@Cristoviveemmim6597 olá, seu filho continua ainda usando esses suplementos que vc mencionou? Como está o tiques dele? Se puder me responder pois estou muito triste, quero suplementar meu filho com algo natural e que seja efetivo. Pode me dizer as dosagens? Obrigada.
@@suzylea8205 funcionou por um tempo. Mas depois precisamos procurar um neurologista e atualmente ele tá tomando 2 medicamentos. Graças a Deus, ele está bem. Gostaria de relatar o q se passou com meu filho, o pq procuramos um neuro, mas é uma longa história, aqui não dá. Sei bem o q vc sente, mas vamos crê q isso vai passar. Deus nos ajudará.
Tenho um familiar adolescente que tem a síndrome, controlar os tiques motores e vocais, a coprolalia e a copropraxia são bem mais difíceis do que parece. Os medicamentos tem pouquíssimo efeito, a ansiedade dispara os sintomas, é bem o que vc explica, a pessoa fica ansiosa, com medo de apresentar os tiques em público e a ansiedade passa a ser o gatilho para esses comportamentos. Gostaria muito que a mídia divulgasse mais sobre a síndrome, é pouco conhecida, o portador sofre muito pelo desconhecimento dela, é discriminado, acaba se isolando socialmente, muito triste.
O primeiro aluno da classe conta a história real de um rapaz que se formou professor e sofreu muito preconceito por ter esta síndrome o filme é lindo vale a pena assistir eu assisti aqui no UA-cam mesmo!
Mas adicionando que não é uma boa representação da síndrome, pq a menina do filme tem muitos outros problemas além de Tourrete (bem mais sérios, inclusive) e eles meio que colocam como se fosse tudo Tourrete...
Tenho desde que me lembro, assim como a tricotilomania que foi diagnosticada quando eu tinha 4 anos +-, eu tenho também a dermatofagia e o bruxismo, fora a ansiedade em si e a depressão. Os tiques que eu tenho envolvem principalmente mover o rosto involuntariamente, tipo torcendo e contorcendo, e piscar demais, eu também tenho períodos em que eu vocalizo, fazendo sons como resmungos, e outros em que fico estalando os ombros ou estalando os pulsos e dedos, ao ponto de ter desenvolvido tendinite uma época de tanto estalar os pulsos incontrolavelmente, e é complicado, pois vou para 30 anos de idade e eu nunca consegui ter paz envolvendo os meus tiques, e não dá mesmo para controlar, é um sofrimento tentar impedir eles. E quanto mais estressada eu estou, nervosa e ansiosa pior eles ficam, quando dou por mim estou me contorcendo toda e vejo tufos de cabelo pelo chão que eu arranquei sem notar, meus dentes estão lascados em vários pontos por culpa do bruxismo e meus dedos costumam ficar na carne a maior parte do tempo por culpa de eu arrancar a pele. Recentemente passei em uma psiquiatra e ela recomendou o uso do haloperidol, mas estou morrendo de medo de tomar ele e ter algum efeito colateral, pois li a bula e fiquei apavorada com ele.. O pior de tudo é o julgamento das pessoas, as provocações, acham que eu faço de propósito de contorcer o rosto por exemplo, ou de arrancar os cabelos e a pele em torno das unhas. É uma condição bem infeliz essa, um sofrimento.
Estou passando por algo parecido, contrair o músculo do pescoço, e isso me causa dores horríveis, e fora outros tiques que já tive, mexer o maxilar etc, fazer sons...
@@pimpmoneylenderloansharksw5185 nao sei se vc vai me responder mas, vc foi diagnosticada com tourete? E os meu ticks so acontecem quando eu lembro deles geralmente quando estou jogando eu nao tenho nenhum tick, mas quando eu paro ai eles vem mas so duram uma semana e dps passa.
Como você está hoje em dia? Conseguiu alguma melhora? Procurei sobre os tiques que eu tenho aqui no UA-cam e não achei, mas você descreveu ele. Tenho exatamente isso de contorcer o rosto, sendo o nariz, boca.. apenas isso, porém é uma coisa que me deixa intrigado, pois como você disse, existe julgamentos, quando fazemos isso na frente de pessoas que não sabem o que é, elas olham de outra forma. Infelizmente quando acontece isso, eu travo, não consigo falar até o tique passar, e aí que surge ainda mais o constrangimento, pois estou tentando falar ao mesmo tempo que meu rosto se contorce.. minha própria família perde a paciência, diz coisas do tipo "ah, vai começar", e isso é o que mais me deixa pra baixo, tenho 19 anos e só comecei a ligar de fato depois dos 10, que foi quando entendi que isso não era normal.
Eu já tive vários tiques durante a minha vida, hoje tenho um respiratório, não consigo controlar e as pessoas estão começando a notar. O que posso fazer para parar?
CONHECIA OS SINTOMAS, MAS NÃO SABIA QUE ERA UMA SÍNDROME DE TOURETTE. DOU GRAÇAS A DEUS POR NUNCA TER RIDICULARIZADO ESSAS PESSOAS POR TER ESSES TIC. PORQUE AGORA QUE ESTOU CIENTE DO QUE SE TRATA! EU TIVESSE ZOMBADO DE ALGUÉM, AGORA ESTARIA ME SENTINDO UMA PESSOA MISERÁVEL 😢😢😢
Meu professor considera que eu tenha essa síndrome. Eu dou alguns latidos bem altos e fora de hora, principalmente quando estou em pânico. Às vezes sai uma sequência. Usei para batizar meu nome no jiu-jitsu, coloquei o nome de Cachorro Louco.
Olá Daniel Martins, sou caco Siquera, sou deficiente físico e sou colaborador de um canal que trata de aposentados e deficientes físicos , e estou fazendo um vídeo sobre a PL 206/21, que reconhece a síndrome de Tourette como deficiência dentro dos direitos legais de toda e qualquer deficiência, e para isso precisava uma explicação técnica da síndrome, e vim pedir autorização de usar esse seu vídeo para fazer parte do meu
Minha filha de oito anos começou a apresentar esses tiques, já estava ficando bastante preocupada é leve mais incomoda. Vou observar a durabilidade e se passar de um ano vou procurar um profissional, obrigada pelo vídeo.
Vídeo super bem explicativo. tenho uma dúvida sobre os tiques sonoros. Há um bom tempo, eu tenho algo como se parecesse um inicio de soluço, mas só sai um gritinho bem agudo, mas é só um e o som que faz é bem alto, eu nunca sei quando vem, não dá pra controlar...mas não é algo como tique, que vem várias vezes. Geralmente é só um, não é todo dia, é esporádico, mas já há bastante tempo isso ocorre. Exemplo, hoje, aconteceu por 2 vezes. Mas , o anterior nem lembro quando foi e não sei quando será o próximo. Mas, é algo que não consigo achar uma definição, eu digo as pessoas, que é um soluço que não sai. Será que tem a possibilidade disso ser sindrome de tourette?
Muito bom buscar conhecimento . Aos 10 anos de idade ou pouco menos uma sobrinha tinha o tic de piscar e muito e mexer os ombros. Na mesma época eu um microbalançado de cabeça muito discreto e breve. Mas meus pais viam e meu pai ficava extremamente nervoso falava q a sobrinha e eu estávamos parecendo calangos 🤪. Hoje menos praticamente NADA. Temos uma cunhada que da nervoso falar com ela , agora entendo , ela sempre repete tipo te ajudando a falar. Se vc fala Estava limpando a casa o telefone tocou, Ela fala junto ... fone tocou 🤨 Atendi era engano ... Ela: engano! Sei q da nervoso mas agora ciente respeito ela mais pois sei q ela nunca saber a ou aceitará q faz isso. Recortando as falas do outro.
Tenho 13 anos e descobri isso com um amigo que sabia sobre essa síndrome, mas estou com medo da minha mãe me chamar de louco e dizer que é mentira quando eu for falar. Estou com medo!!
Não tenha medo. Diga a ela o nome da sindrome e fale pra ela pesquisar. Meu filho tem essa síndrome desde 11 anos, hoje ele tem 19. Como mãe, foi muito difícil entender quando eu desconhecia. A família precisa saber para poder ajudar.
Eu tinha um namorado que tem essa síndrome dava nervoso de ficar perto dele sobre os barulhos que fazia na garganta as caras e bocas que fazia quando estava conversando com as pessoas e o movimento do ombro meu Jesus, imagino pra quem vive com isso deva ser xaina
Eu tenho tiques nervosos, eles mudam em semanas e se modificam tbm... Todo dia é um inferno, eu comecei a falar coisas repetidas e colocar a língua para fora também, me atrapalha muito e minha mãe não quer me levar no médico, ela acha q é só tiques comuns e eu sofro preeconceito diariamente e isso me deixa muito triste, também tenho depressão e ansiedade.
Acho que tenho tourette , mas tento falar com meus pais , mas eles acham que eu faço isso só por costume e pq eu quero . Vou procurar uma ajuda profissional mesmo assim , sem eles , sempre me senti triste por ter tics como : piscar os olhos, levantar os olhos, fazer cara de bravo , mexer o pescoço de um lado para o outro , até estralar , levantar os ombros, ficar colocando a barriga pra dentro e pra fora, mecher os dedos dos pés toda hora , e de alguns dias pra cá eu adquirir um novo tic, que fico falando hum toda hora, minha família falam pra mim parar , eu tento segurar o máximo, mas chega uma hora que não aguento mais e preciso dizer hum , o ruim é quando tenho esses tics em horas ruim , ou em lugares que não é bom . Vou ver se consigo uma consulta no psiquiatra , pq muitas vezes minha família se incomodam com meus tics, mas nenhum deles querem me ajudar , só ficam falando pra mim parar de fazer .isso é muito ruim, já fui zoado na escola por ter esses tics, não consigo arranjar uma namorada, muitas vezes nem chego nas garotas por medo delas zombaram de mim, pra mim arranjar um emprego tbm, pq muitas vezes eu paro de fazer oq estou fazendo e começo a fazer os tics do nada. Me ajudem ,isso pode ser síndrome de tourette?
@@thevenicebaby qual a sua idade? Os tics começaram quando? Se começou cedo e continuou até hoje, tenta explicar pra ela, ou até se começou agora, se continuar por mais um tempo e não passar ,aí você tenta procurar um médico, tenta explicar a sua versão para sua mãe, fala O que passa por ter os tics, como que é segurar os tics . Tenta mostrar pra sua mãe que os tics te atrapalham . Sabe , tenta mostrar pra ela que os tics são ruins pra sua vida e você acha que se souber o motivo por fazer os tics , e quer ver se tem jeito de parar os tics pq estão te atrapalhando sua vida.
Caraca kkkkk eu tenho isso, comecei a achar estranho Meu pai e mãe fica falando pra eu parar de fazer isso Fico fazendo 2 tipos de barulho, e não aguento tenho que fazer pra me sentir bem E tique no olho, orelha. E fico me segurando pra falar palavrões então falu baixo as vezes kkk Infelizmente é a vida :(
Eu é a mania de contrariar músculos do pescoço e agora adquiri um de falar alto, não sei o que eu tenho, mas é um inferno, já tive vários tiques mas esse de contrair músculo do pescoço está persistindo a muito tempo, e me causa dor e uma estranha sensação de alívio
Muito bom, m ajudou muito. Meu filho tem uns tiques e eu n entendia agora vou prourar um medico pra tentar sanar o problema. Obrigada pelo esclarecimento! E parabens pelo video
No UA-cam, entra na ODONTOSSISTEMICA, com o Dr Marcos Lima Cabral. Você encontrará um gênio na Odontologia que cura esta síndrome sem medicação. Não é um problema neurológico e sim de DTM ( Disfunção temporo Mandibular). São vários vídeos que mostram a cura de vários problemas com o corpo e a mente. Boca sã, mente e corpo sano.
Quando estou preocupada, chateada ou com raiva eu fico pigarreando com o tal do ram ram por uns 3 dias até a preocupação se resolver e a chateação e a raiva passar. É muito chato isso e fico irritada. Observei com 18 anos quando uma amiga percebeu e me alertou sobrei fato.
Lembro que quando eu era criança, ate a minha adolescência tinha uns impulsos de falar certas palavras entonando elas de forma aguda, era algo impulsivo, eu tinha que fazer aquilo. Tinha também tiques de piscar e balançar o ombro esquerdo de forma a aliviar uma tensão nervoza. Hoje adulto, o tique vocal parou, mas os outros que descrevi permaneceram. Isso é Tourret mesmo? Ahhh tbm tem um ranhido na faringe que faço sem ter nenhum motivo aparente pra isso, tipo secreção, alergia etc...
Tenho medo de fazer uma consulta e o neurologista dizer que não tenho nada de errado, já fiz várias consultas com clínicos gerais, geralmente encaminham para psicólogos, que insistem que é só estresse. Mas como alguém poderia ter estresse desde a pré escola até a vida adulta???
Já tive dor nos olhos de tanto piscar, dor nos pulmões por causa de tiques vocais (respirar forçando a encher pra pulmões de ar além do limite), espinhas por ficar esfregando o dedo no rosto. É um inferno, e quando paro, a ansiedade é crescente
@@desconhecido4951 duvido muito, os tiques vem em ciclos (de 2 semanas até 3 meses), piorando e melhorando sem relação com o humor (geralmente aparece junto com um problema dermatológico que tenho há anos, mas pode ser só coincidência), nem jogar videogame ajuda a distrair disso. Eu tenho ansiedade mesmo, mas ela não é a causa, apenas faz piorar
Nossa...tenho vários tipos de tique desde criança...nao sabia q tinha nome😐 o q mais me encomoda hj em dia é a do rosto...causa cansaço na musculatura.
Eu tenho tourrette. E gostaria de saber até que ponto há uma ligeira superdotação cognitiva e um defict de atenção relacionados à tourrret. Já me disseram que quem tem tourrette gera mais sinapses no cérebro que o indivíduo típico e tem mais dificuldade de controlá-las. Algo ligado a produção de neurotransmissores. É fato que a atividade competitiva funciona. Manter o corpo em movimento ou intensa atividade intelectual faz os tiques pararem, ou diminuírem bastante. Seria porque você coloca em uso a sobra de sinapses. Uma dica que ajuda as pessoa a entenderem. A dificuldade de controlar os tiques é muito parecida com a dificuldade e controlar o soluço.
Eu tenho tiques desde os 6 anos (Que eu me lembro), consigo controlar por pouco tempo. Eu tenho palilalía, mas nenhum outro tipo de tique vocal. A o tempo atrás eu tinha um tique na garganta e eu criava gemidos. É tourette?
Meu marido sussurra ou fala baixinho a última palavra q fala...outros dois tiques q ele tem é sempre quando fazendo alguma atividade tipo morder a língua dobrada pra fora da boca e fazer força com os dentes como se estivesse pegando algo pesado...será tourette tô impactada com essas suspeitas (minhas)
teve uma época da minha vida q eu tinha vontade de tossir,e N conseguia parar e fui no médico mas estava tudo ok teve dias q eu ia embora mais cedo da escola pq N conseguia parar de tossir e isso naturalmente sumiu
Tenho os tics desde dos 3 pra 4 anos e hoje com 22 anos ainda contínua. Essa síndrome e uma desgraça na vida da pessoa sofri bullying na escola n consigo arranjar namorada pois as pessoas acham q o cara é um doido ou ficam assustadas ou então ficam rindo da nossa cara emprego tbm ngm quer contratar é uma vergonha as pessoas q tem casos graves de tourret n receber auxílio pois ngm quer da emprego pra gente.
Ola,tenho pensamentos repugnantes e alguns tics,fico contando coisas inutilmente,tipo se olho para o bumbum de alguem,tenho que olhar por 3 vezes para saciar a minha mente,fico repetindo palavras pra alivia mals pensamentos,pode ser tourrete ou isso é toc?
Meu namorado tem.Ele nao gosta de tomar os remédios os tics sao frequentes com ombro,cabeça olhos e barulhos com a garganta!mas ele n gosta de tomar os remédios para ajudar controlar!
Estou aqui vendo esse esse vídeo pois minha filha faz vários toques . Pois gostaria de terapeuta grátis . E muito difícil clínica da família não tem nada . Se tivesse alguns canais para ensinar, me indica 😢
Tenho diversos tics desde novinha, minha família n entende até hoje, também não entendia até agora, sempre quando terminava uma frase eu meio que susurava oq eu tinha falado, eu era muito zuada meu deus...( Tenho diversos tics ate hoje com quase 18 anos)
Eu te entendo. Sofri mto é sofri bullying na escola no fundamental e colegial, por conta dos tiques. Me imitavam, tiravam sarro e me excluiam. Só eu sei o q passei e nunca contava aos meus pais. Haldol é um remédio eficaz contra este mal..
uma pessoa que fica fazendo compulsivamente som vocal tipo quando tá puxando o catarro pra cuspir (mais ou menos assim rurrrrh) é síndrome de tourett também? é um comportamento extremamente nojento.
Você mesmo disse, compulsivamente, então provavelmente sim. Mas, tem que conversar com ela, perguntar. Mesmo que seja nojento pra você, tenta intende-lá, é difícil pra elas. Se ela(e) for criança, procura um psiquiatra pra fazer um diagnóstico.
tenho esta sindrome há muitos anos, e isso já me constrangiu em mts meios sociais. De todos os tiquis que já tive , eu digo, o vocal é o pior. Incomoda mais as pessoas do q vc . e como vc explica isso se as pessoas nunca entendem.
Boa tarde acredito que meu netinho de 8 anos esteja passando por esse problema e estamos a procura de um tratamento 😔gostaria de ser orientada de como lidar com esta situação!
E quando a pessoa está te olhando enquanto você fala e ela repete tudo mas em silêncio? Eu tenho um amigo que enquanto eu falo, ele fica repetindo em silencio tudo que eu digo. É bem esquisito isso aí.
Minha perna ela fica mexendo sozinha eu pensava q era ansiedade mais até quando estou bem ela fica mexendo do nada e meus parentes ficam incomodados aí faço de tudo pra não mexer ela mais não consigo.
Não sei se é Tourette mas associei o q foi falado com as contrações de músculo q eu tenho, braço, perna, torções propositais no pulso, tornozelo, cotovelo...
Eu conheço essa Síndromes há algum tempo,através de filmes,reportagens e reality.Mas ultimamente tem alguns vídeos que algumas pessoas diz ter e me parece muito forçado,não conheço ninguém do meu convívio,por isso ,este questionando . Como indentificar se a pessoa tem ou não,pq no mundo digital em que vivemos,tem muitas pessoas que fazem de tudo para conseguir Like um ex:o cara que morreu no assalto em Araçatuba,o cara levou a família para casa e depois voltou onde estava ocorrendo o assalto e ficou gravando e levou um tiro e morreu ,outro exemplo a mãe que queria ser mais famosa que a filha pequena e submetia a mesma por situações muito humilhantes e essa história repercutiu o Brasil inteiro Por isso minha dúvida se a possível identificar se a pessoa tinha ou não,por Respeito as pessoas que sofrem por essa Síndrome ou outra ,não se brinca.
Bom dia! E quando acontece tbm com a criança dormindo 😪 as vzs some por 2 ou 3 dias depois volta e acontece com frequência aleatória... contrai o rosto, ombro
Caraca eu acho que tive isso quando criança. 😧 Hoje tenho alguns tic mas não são vocais ou de comportamentos não, graças à Deus. Mas quando criança meu pai até percebeia esses tic de comportamentos.
Tenho e é um sofrimento os tiques, qdo estou em público consigo controlar os tiques, mas qdo estou sozinha fico quase incapacitada pra realizar minhas tarefas, é um verdadeiro INFERNO 😢
1885 ? e até hoje vc vê vários relatos de pessoas q iam pro psicólogo e mesmo assim eles não sabiam o q os pacientes tinham🤦♂️ tão precisando estudar urgente essas doenças
A melhor explicação. Meu filho tem 15 anos e há uns dois anos ele diz que tem tourette e o caso dele é leve, porém muita ansiedade, levei no psiquiatra que atendeu ele em 5 minutos e disse que era pra ir no neurologista, fomos no neuro e ele falou para ir no psiquiatra....Ou seja, até achar u médico bom como vc pra quem é pobre, é complicado. O médico Psiquiatra disse na cara do meu filho que ele consegue controlar e isso não é possível.
Eu tenho muitos tics, e eu sei que não é possível controlar...
Sinto muito por isso, e saibam que vocês não estão sozinhos nessa.🥰
Meu filho está tendo muitos tics ,teve o laudo pelo neuro,mas ele não quis receitar remédios. Porque toda vez que tem consulta,meu filho fica quase sem tic nenhum,mas quando chega em casa começa denovo😢 essa semana ele tem consulta,vou tentar algo pra que seja controlado os tics.
@@inad237seu filho está fazendo tratamento?
Tenho tourette e essa foi a melhor explicação que vi até agora sobre o tema.
Eu queria muito que os cientistas procurassem a cura dessa merda😭😭😭
Também fiquei impressionado com a qualidade da explicação dele
Eu também queria muito a cura pra essa droga. Já tenho isso a mais de 20 anos e parece que fica cada vez pior. Isso me atrapalha muito, as vezes tenho tanto que me causa muitas dores no corpo e tenho que ir na massagista pra aliviar as dores e contrações musculares. Isso é muito triste e horrível. Já não sei mais o que fazer. 😭😭😭
Sou a Maria Angélica. Muito obrigada Dr.! Esclareceu e muito minhas dúvidas!!! Por isso gosto bastante do seu canal. Informação com qualidade! Parabéns e obrigada!!!
Muito boa a explicação, tenho essa síndrome a mais de 20 anos (tenho 28) e só descobri exatamente do que se trata agora, apesar de ter passado por vários médicos e nunca ter recebido esse diagnóstico. É realmente quase impossível de controlar.
Finalmente um canal que entende
Eu trabalhei no Bolsa família e encontrei casos assim, então eu oferecia café e conversava amigavelmente sobre a vida da pessoa.
Durante a conversa, eu já sabia sobre a vida dela e atualizava o CadUnico tranquilamente.
Obrigado pelos esclarecimentos, doutor. Sou estudante de Pedagogia e compartilhei o seu vídeo com meus colegas de classe na disciplina de Mediação e Inclusão. Propus uma discussão sobre a inclusão de estudantes com Tourette no ambiente escolar.
Eu queria muito que os cientistas procurassem a cura dessa merda😭😭😭
Meu tourette apareceu quando eu tinha 2/3 aninhos, eu colocava o pé na frente do outro e caia, ou quando eu puxava tanto o nariz e chorava pq doía de tanto fazer, e então quando fui crescendo os tiques foram variando, eu dava gritinhos e comecei a estralar os ombros, e eu tenho dor nas costas tbm por tanto estralar, quando é era pequena eu dizia que havia um homem na minha cabeça que dizia oq eu tinha que fazer, e enquanto eu não fazia ele me punia de alguma forma, por exemplo, quando eu não tomava remédio ele não deixava eu dormir como punição, a explicação dele foi uma das melhores que já vi, a síndrome de tourette precisa ser mostrada pro mundo, e mais estudada pra ajudar pessoas como eu, obrigada por ler esse comentário.
E agora como você está?
@@andreaalvete2353 olá, faz uns 3 anos que faço tratamento com aristab e donaren, ele estava dando super certo pra mim, mas ultimamente ele está perdendo o efeito, o homem na minha cabeça voltou a falar comigo, e tive minha primeira crise depois de muito tempo, acho que vou experimentar o óleo de cannabis como meu psiquiatra me recomendou, muito obrigada por perguntar ❤️
@@vanessastachsuncic3639 desejo melhoras .
Melhoras pra você,,, e manda o homem imbora da sua cabeça! rsrsrs. A paz querida
Eu tinha isso quando criança. Aos 7 anos de idade não conseguia parar de piscar os olhos repetidamente. No natal meu pai falava que iria tirar a árvore de natal e os pisca-piscas e me deixar lá no lugar dela, piscando. Meus pais eram ignorantes queriam resolver me xingando ou no cacete. Falavam q eu estava era com frescura no meio do meu rabo e até tapaço já tomei.
Na adolescência tinha o tique de ficar fazendo biquinho. Parecia que eu estava mandando beijo para as pessoas ou tentando seduzi-las de uma forma escrota. Uma vez quase arrumei briga com um cara no ônibus que provavelmente achou que eu era um gay dando em em cima dele.
Enfim, tive alguns tiques bem estranhos e engraçados durante a minha vida. Hoje, felizmente não sofro mais com esta síndrome maldita. As dicas objetivas que dou para as pessoas que sofrem com a síndrome de Tourette são:
1- Não se julgue por isso.
2- Procure se conhecer cada vez melhor. "Conhece-te a ti mesmo." Sócrates
3- Oração e meditação ajudam bastante também.
4- Procure não se preocupar com a opinião das outras pessoas pois isso só agrava o seu tique
Obs: Se nenhuma dessas dicas funcionarem, tente transferir o seu tique visível para um não visível. Eu recomendo exercitar o músculo pélvico que significa, em uma linguagem menos técnica ficar piscando o cú. Este exercício além de evitar que vc pareça um retardado mental vai te ajudar a prevenir o câncer de próstata e te ajudar com a ejaculação precoce, que é outra desgraça na vida do homem.
Putz, essa vida não vale nada mesmo
Pra quem também tem tiques, se tiver relação com as mãos, segurar pequenos objetos alivia (ex: bolinhas de gude)
Daniel, sua explicação, com certeza, foi a melhor, mais sucinta e completa ao mesmo tempo. Parabéns! Até me inscrevi. Vc passa muita confiança e tranquilidade. Show de bola.
Como é que um canal incrível como esse tem tão poucos likes? Parabéns por esse canal maravilhoso e esclarecedor tem me ajudado muito nos meus estudos ♥
show muito bom
Muito bom o esclarecimento, eu não sabia nada sobre assunto compartilhei para que mais pessoas assim como eu , conhecessem e aprendessem mais sobre está doença
" O primeiro da classe" fala sobre essa Síndrome! Vi ele oontem. Lindo o filme
Tá todo mundo falando deste filme. Vou assistir hoje.
Eu tinha isso quando criança. Sofria Bullying por conta disso,e, como consequência a síndrome só aumentava.
Eu tinha isso quando criança. Aos 7 anos de idade não conseguia parar de piscar os olhos repetidamente. No natal meu pai falava que iria tirar a árvore de natal e os pisca-piscas e me deixar lá no lugar dela, piscando. Meus pais eram ignorantes queriam resolver me xingando ou no cacete. Falavam q eu estava era com frescura no meio do meu rabo e até tapaço já tomei.
Na adolescência tinha o tique de ficar fazendo biquinho. Parecia que eu estava mandando beijo para as pessoas ou tentando seduzi-las de uma forma escrota. Uma vez quase arrumei briga com um cara no ônibus que provavelmente achou que eu era um gay dando em em cima dele.
Enfim, tive alguns tiques bem estranhos e engraçados durante a minha vida. Hoje, felizmente não sofro mais com esta síndrome maldita. As dicas objetivas que dou para as pessoas que sofrem com a síndrome de Tourette são:
1- Não se julgue por isso.
2- Procure se conhecer cada vez melhor. "Conhece-te a ti mesmo." Sócrates
3- Oração e meditação ajudam bastante também.
4- Procure não se preocupar com a opinião das outras pessoas pois isso só agrava o seu tique
Obs: Se nenhuma dessas dicas funcionarem, tente transferir o seu tique visível para um não visível. Eu recomendo exercitar o músculo pélvico que significa, em uma linguagem menos técnica ficar piscando o cú. Este exercício além de evitar que vc pareça um retardado mental vai te ajudar a prevenir o câncer de próstata e te ajudar com a ejaculação precoce, que é outra desgraça na vida do homem.
ADOREI !!!! Eu tenho "TOC" e acabei de descobrir q tenho "Síndrome de Tourette" rsrs ... Obrigado pela explicação 😅
Será?
Tenho 49 anos e desde meus 7 tenho tourette no meu caso é motores, hj em dia os fica diminuíram bem a quantidade e as q tenho controlo mais porém é sempre q estou nervoso ou ansioso eles vem com mais força....eu sempre bato na mesma tecla, quando alguém ver pessoas com tica não tirem sarro como já vi acontecer comigo pois os nossos tica aumentam mais e isso nos matam...hj consigo fazer tudo o q qdo e ir ou entrar onde qdo mais na minha adolescência eu me privei uns 8 anos do mundo por conta das pessoas q tiravam sarro, eu tomei a muitos anos medicamentos porém eu vivia dopado e dps dos meus 20 anos por conta os larguei, após isso comecei a fazer atividades físicas (ARTES MARCIAIS) o q com o tempo me ajudou muuuito.
Hj em dia sempre q posso falo e tem compartilho nas redes sociais sobre a Tourette de modo q pessoas entendam a doença e assim nos respeitem .
Meu filho tem 11anos. Antes de dormir é um sofrimento. Vários tiques que demora duas horas ou mais pra dormir. Sofro bastante sem contar que o pai não compreende pensa que é porque ele quer.Reclama e ai é que aumenta
exatamente oq acontece cmg,minha mae m ajuda e meu pai acha q e pq eu quero:(
Força..
Rozenilda, eu imagino o sofrimento do seu filho e o de vocês como pais. Fui diagnosticado com Tourette entre meus 11 e 12 anos. No início, meus pais me reprendiam muito, pediam para eu me segurar. Começou com piscar de olhos (minha mãe e seus irmãos têm esses tiques até hoje), movimentos bruscos com a cabeça, socos na perna, até iniciarem as vocalizações e movimentos com o corpo. Não preciso dizer como fui motivo de chacota na escola. Fiz acompanhamento com psiquiatra dos 13 aos 21 anos, quando percebi que as medicações estavam mais me fazendo mal do que bem (ganho de peso e muito sono). Importante salientar que isso foi o meu caso. As medicações prescritas pelo psiquiatra ajudam no tratamento. Perdi o emprego que eu tanto sonhei por conta disso e resolvi, junto com aprovação de minha psiquiatra, parar gradativamente com os remédios. Hoje, com 35 anos, ainda tenho alguns tiques mas nada comparado quando eu era mais jovem. É muito importante que vocês levem o seu filho num profissional como um psiquiatra e se possível, um psicólogo também. Se quiser, mostre essa mensagem ao seu marido. Tourette não é frescura nem zoação. Mas tem tratamento e será um investimento muito bom ao filho de vocês. Estejam do lado dele e não o repreendam. Um abraço.
Rozenilda assiste um filme lindo que é O primeiro da classe. Falar sobre a Sindrome de Tourette.
@@adrianomira9715 Adriano, o que você fez que ajudou a melhorar sua situação e também você sabia mais ou menos em qual momento a síndrome se agravava e por quê?
Tem personagens c Tourette nos filmes: TOC TOC, Gigolô por acidente e A Estrada Interior. São os q me recordo.
Menina eu amei esse filme toc toc
@@grazyisabela8255 é ótimo msm.
Estava assistindo um programa no TLC chamado 90 dias para casar e uma das participante possui essa síndrome então vim aqui para descobrir mais sobre esse assunto
Muito bom!!! Esclareceu bastante aqui! Obrigada pelo video e pela qualidade!
Muito bom, doutor! Bastante esclarecedor! Foi otimo!
Eu tinha umas mania
De me benzer toda hora
Piscar toda hora
Fazer umas careta
Entre outras
Mas passou
GRAÇAS A DEUS
😣
Agora vc demora piscar ?
pode ser Toc também :(
o meu caso é que eu mexo o corpo todo involuntariamente, uma hora é o ombro, outra hora é o pé, joelho, cabeça e assim vai e fico fungando e rasgando a garganta as vezes mas comparado com outras pessoas que eu acompanho no youtube o que eu tenho é bem leve :)
Bom dia!
Qual a causa do surgimento da doença? Mal formação neurológica? É hereditária? Tem influência do meio? Qual a prevalência na população? Tem influência do estado emocional da mãe durante a gravidez? Por quê surge mais tarde e não ao nascimento?
Muito impactante para quem possui.
Obrigada por transmitir esse conhecimento.
Meu filho tem 5 anos e percebo que as vezes ele acaba repetindo as últimas sílabas de uma frase, como um eco mesmo. Apesar de poder ser algo natural da idade, pois ele é novinho ainda, essa reportagem me despertou essa dúvida.
Boa noite! Meu filho tem tiques, começou com 10 anos, Eu gostei do esclarecimentos sobre o assunto por que você não demora para explicar. Muito bom, , Obrigado! Hoje ele tem 14 anos e continua com os tiques, vou procurar um médico para poder ajudar lo .
Seu filho teve infecções de garganta antes da Síndrome aparecer? Meu filho tem síndrome de tourret desde os 7 anos, hj ele tem 14, já passou por psiquiatras e neurologistas, tomou alguns medicamentos controlados e hj por conta própria tirei os medicamentos dele e atualmente está fazendo suplementação com GABA, magnésio L-Treonato, e Valeriana oficinallis. Antes desses, por dois meses suplementou com metilcobalamina( vitamina B12) e mega DHA. Valeu apena cada centavo investido...meu filho tá tranquilo, funcionou melhor q medicamentos q só tavam prejudicando ele com efeitos colaterais terríveis. Qualquer dúvida só me perguntar. Deus é bom!
@@Cristoviveemmim6597 olá, seu filho continua ainda usando esses suplementos que vc mencionou? Como está o tiques dele? Se puder me responder pois estou muito triste, quero suplementar meu filho com algo natural e que seja efetivo. Pode me dizer as dosagens? Obrigada.
@@suzylea8205 funcionou por um tempo. Mas depois precisamos procurar um neurologista e atualmente ele tá tomando 2 medicamentos. Graças a Deus, ele está bem. Gostaria de relatar o q se passou com meu filho, o pq procuramos um neuro, mas é uma longa história, aqui não dá. Sei bem o q vc sente, mas vamos crê q isso vai passar. Deus nos ajudará.
Tenho um familiar adolescente que tem a síndrome, controlar os tiques motores e vocais, a coprolalia e a copropraxia são bem mais difíceis do que parece. Os medicamentos tem pouquíssimo efeito, a ansiedade dispara os sintomas, é bem o que vc explica, a pessoa fica ansiosa, com medo de apresentar os tiques em público e a ansiedade passa a ser o gatilho para esses comportamentos. Gostaria muito que a mídia divulgasse mais sobre a síndrome, é pouco conhecida, o portador sofre muito pelo desconhecimento dela, é discriminado, acaba se isolando socialmente, muito triste.
Eu queria muito que os cientistas procurassem a cura dessa merda😭😭😭
O primeiro aluno da classe conta a história real de um rapaz que se formou professor e sofreu muito preconceito por ter esta síndrome o filme é lindo vale a pena assistir eu assisti aqui no UA-cam mesmo!
Outro filme que fala do assunto é Phoebe in Wonderland (A Menina no País da Maravilhas).
Mas adicionando que não é uma boa representação da síndrome, pq a menina do filme tem muitos outros problemas além de Tourrete (bem mais sérios, inclusive) e eles meio que colocam como se fosse tudo Tourrete...
Tenho desde que me lembro, assim como a tricotilomania que foi diagnosticada quando eu tinha 4 anos +-, eu tenho também a dermatofagia e o bruxismo, fora a ansiedade em si e a depressão. Os tiques que eu tenho envolvem principalmente mover o rosto involuntariamente, tipo torcendo e contorcendo, e piscar demais, eu também tenho períodos em que eu vocalizo, fazendo sons como resmungos, e outros em que fico estalando os ombros ou estalando os pulsos e dedos, ao ponto de ter desenvolvido tendinite uma época de tanto estalar os pulsos incontrolavelmente, e é complicado, pois vou para 30 anos de idade e eu nunca consegui ter paz envolvendo os meus tiques, e não dá mesmo para controlar, é um sofrimento tentar impedir eles. E quanto mais estressada eu estou, nervosa e ansiosa pior eles ficam, quando dou por mim estou me contorcendo toda e vejo tufos de cabelo pelo chão que eu arranquei sem notar, meus dentes estão lascados em vários pontos por culpa do bruxismo e meus dedos costumam ficar na carne a maior parte do tempo por culpa de eu arrancar a pele. Recentemente passei em uma psiquiatra e ela recomendou o uso do haloperidol, mas estou morrendo de medo de tomar ele e ter algum efeito colateral, pois li a bula e fiquei apavorada com ele.. O pior de tudo é o julgamento das pessoas, as provocações, acham que eu faço de propósito de contorcer o rosto por exemplo, ou de arrancar os cabelos e a pele em torno das unhas. É uma condição bem infeliz essa, um sofrimento.
Estou passando por algo parecido, contrair o músculo do pescoço, e isso me causa dores horríveis, e fora outros tiques que já tive, mexer o maxilar etc, fazer sons...
Vi uma série da Netflix a mulher que conseguiu se curar,doenças do século 21,procure desintoxicação ionica e ozônio
@@pimpmoneylenderloansharksw5185 nao sei se vc vai me responder mas, vc foi diagnosticada com tourete? E os meu ticks so acontecem quando eu lembro deles geralmente quando estou jogando eu nao tenho nenhum tick, mas quando eu paro ai eles vem mas so duram uma semana e dps passa.
Leia meu comentário. É verdade, eu vi a cura.
Como você está hoje em dia? Conseguiu alguma melhora?
Procurei sobre os tiques que eu tenho aqui no UA-cam e não achei, mas você descreveu ele.
Tenho exatamente isso de contorcer o rosto, sendo o nariz, boca.. apenas isso, porém é uma coisa que me deixa intrigado, pois como você disse, existe julgamentos, quando fazemos isso na frente de pessoas que não sabem o que é, elas olham de outra forma.
Infelizmente quando acontece isso, eu travo, não consigo falar até o tique passar, e aí que surge ainda mais o constrangimento, pois estou tentando falar ao mesmo tempo que meu rosto se contorce.. minha própria família perde a paciência, diz coisas do tipo "ah, vai começar", e isso é o que mais me deixa pra baixo, tenho 19 anos e só comecei a ligar de fato depois dos 10, que foi quando entendi que isso não era normal.
Eu já tive vários tiques durante a minha vida, hoje tenho um respiratório, não consigo controlar e as pessoas estão começando a notar. O que posso fazer para parar?
Conheço um rapaz que tem síndrome de Tourette, essa pessoa toda coisa que cai do lado dele, ele sempre grita :"não" bem alto.
CONHECIA OS SINTOMAS, MAS NÃO SABIA QUE ERA UMA SÍNDROME DE TOURETTE. DOU GRAÇAS A DEUS POR NUNCA TER RIDICULARIZADO ESSAS PESSOAS POR TER ESSES TIC. PORQUE AGORA QUE ESTOU CIENTE DO QUE SE TRATA! EU TIVESSE ZOMBADO DE ALGUÉM, AGORA ESTARIA ME SENTINDO UMA PESSOA MISERÁVEL 😢😢😢
Dr. Pessoa de 58 anos com tics vocais. O senhor pode falar sobre o óleo de canabidiol como tratamento natural para tourret
Meu professor considera que eu tenha essa síndrome. Eu dou alguns latidos bem altos e fora de hora, principalmente quando estou em pânico. Às vezes sai uma sequência. Usei para batizar meu nome no jiu-jitsu, coloquei o nome de Cachorro Louco.
Eu tenho.. e foi ótimo ver esse vídeo! Os meus tics são incontroláveis e chatooo
Ótima explicação tenho um amigo, que apresenta estes ticket. Não sabia que tem tratamento. Obrigada
Melhor explicação
Olá Daniel Martins, sou caco Siquera, sou deficiente físico e sou colaborador de um canal que trata de aposentados e deficientes físicos , e estou fazendo um vídeo sobre a PL 206/21, que reconhece a síndrome de Tourette como deficiência dentro dos direitos legais de toda e qualquer deficiência, e para isso precisava uma explicação técnica da síndrome, e vim pedir autorização de usar esse seu vídeo para fazer parte do meu
Pode usar. ;)
Minha filha de oito anos começou a apresentar esses tiques, já estava ficando bastante preocupada é leve mais incomoda. Vou observar a durabilidade e se passar de um ano vou procurar um profissional, obrigada pelo vídeo.
Ola os tiques da sua filha passou? Demorou mais de 1 ano?
Oi, dr.! Faz parte dessa síndrome aquele riso nervoso, descontrolado, tão bem ilustrado pelo Joaquim Phoenix em Coringa?
Aquilo lá é outra doença
Não.
Eu amei a explicação, parabéns!
Vídeo super bem explicativo. tenho uma dúvida sobre os tiques sonoros. Há um bom tempo, eu tenho algo como se parecesse um inicio de soluço, mas só sai um gritinho bem agudo, mas é só um e o som que faz é bem alto, eu nunca sei quando vem, não dá pra controlar...mas não é algo como tique, que vem várias vezes. Geralmente é só um, não é todo dia, é esporádico, mas já há bastante tempo isso ocorre. Exemplo, hoje, aconteceu por 2 vezes. Mas , o anterior nem lembro quando foi e não sei quando será o próximo. Mas, é algo que não consigo achar uma definição, eu digo as pessoas, que é um soluço que não sai. Será que tem a possibilidade disso ser sindrome de tourette?
Ótima explicação 👏👏👏👏👏
Muito bom buscar conhecimento .
Aos 10 anos de idade ou pouco menos uma sobrinha tinha o tic de piscar e muito e mexer os ombros.
Na mesma época eu um microbalançado de cabeça muito discreto e breve.
Mas meus pais viam e meu pai ficava extremamente nervoso falava q a sobrinha e eu estávamos parecendo calangos 🤪.
Hoje menos praticamente NADA.
Temos uma cunhada que da nervoso falar com ela , agora entendo , ela sempre repete tipo te ajudando a falar.
Se vc fala
Estava limpando a casa o telefone tocou,
Ela fala junto ... fone tocou 🤨
Atendi era engano ... Ela: engano!
Sei q da nervoso mas agora ciente respeito ela mais pois sei q ela nunca saber a ou aceitará q faz isso. Recortando as falas do outro.
Tenho 13 anos e descobri isso com um amigo que sabia sobre essa síndrome, mas estou com medo da minha mãe me chamar de louco e dizer que é mentira quando eu for falar. Estou com medo!!
ela vai querer me levar no exorcista
Eu acho q eu tenho as vezes eu fico me tremendo, grito e as vezes eu falo "azideia alek"
Eu desenvolvi isso mano
Acho q é passageiro
Não tenha medo. Diga a ela o nome da sindrome e fale pra ela pesquisar. Meu filho tem essa síndrome desde 11 anos, hoje ele tem 19. Como mãe, foi muito difícil entender quando eu desconhecia. A família precisa saber para poder ajudar.
Eu tinha um namorado que tem essa síndrome dava nervoso de ficar perto dele sobre os barulhos que fazia na garganta as caras e bocas que fazia quando estava conversando com as pessoas e o movimento do ombro meu Jesus, imagino pra quem vive com isso deva ser xaina
Eu acredito ter essa síndrome tanto na mente como no som falo bastante coisas palavras terríveis palavrões e etc fora os tiques e realmente triste!
Eu tenho tiques nervosos, eles mudam em semanas e se modificam tbm... Todo dia é um inferno, eu comecei a falar coisas repetidas e colocar a língua para fora também, me atrapalha muito e minha mãe não quer me levar no médico, ela acha q é só tiques comuns e eu sofro preeconceito diariamente e isso me deixa muito triste, também tenho depressão e ansiedade.
Acho que tenho tourette , mas tento falar com meus pais , mas eles acham que eu faço isso só por costume e pq eu quero . Vou procurar uma ajuda profissional mesmo assim , sem eles , sempre me senti triste por ter tics como : piscar os olhos, levantar os olhos, fazer cara de bravo , mexer o pescoço de um lado para o outro , até estralar , levantar os ombros, ficar colocando a barriga pra dentro e pra fora, mecher os dedos dos pés toda hora , e de alguns dias pra cá eu adquirir um novo tic, que fico falando hum toda hora, minha família falam pra mim parar , eu tento segurar o máximo, mas chega uma hora que não aguento mais e preciso dizer hum , o ruim é quando tenho esses tics em horas ruim , ou em lugares que não é bom . Vou ver se consigo uma consulta no psiquiatra , pq muitas vezes minha família se incomodam com meus tics, mas nenhum deles querem me ajudar , só ficam falando pra mim parar de fazer .isso é muito ruim, já fui zoado na escola por ter esses tics, não consigo arranjar uma namorada, muitas vezes nem chego nas garotas por medo delas zombaram de mim, pra mim arranjar um emprego tbm, pq muitas vezes eu paro de fazer oq estou fazendo e começo a fazer os tics do nada. Me ajudem ,isso pode ser síndrome de tourette?
Eu também faço essa coisa mas parou até agora e sinto muito ainda não sei o que é exatamente
eu me identifiquei mto com vc
@@thevenicebaby procura um profissional. Eu vou procurar um , para pelo menos saber o que causa esse tics, e se tem alguma cura ou um tratamento.
@@tchezynn minha mae acha Q vai passar e n me leva
@@thevenicebaby qual a sua idade? Os tics começaram quando? Se começou cedo e continuou até hoje, tenta explicar pra ela, ou até se começou agora, se continuar por mais um tempo e não passar ,aí você tenta procurar um médico, tenta explicar a sua versão para sua mãe, fala O que passa por ter os tics, como que é segurar os tics . Tenta mostrar pra sua mãe que os tics te atrapalham . Sabe , tenta mostrar pra ela que os tics são ruins pra sua vida e você acha que se souber o motivo por fazer os tics , e quer ver se tem jeito de parar os tics pq estão te atrapalhando sua vida.
Sou extremamente viciado em Estalar o dedo, tem alguma forma de controlar isso?
Caraca kkkkk eu tenho isso, comecei a achar estranho
Meu pai e mãe fica falando pra eu parar de fazer isso
Fico fazendo 2 tipos de barulho, e não aguento tenho que fazer pra me sentir bem
E tique no olho, orelha. E fico me segurando pra falar palavrões então falu baixo as vezes kkk
Infelizmente é a vida :(
O bom de descobrir é que você pode se tratar-não deixe de procurar um médico!
Eu é a mania de contrariar músculos do pescoço e agora adquiri um de falar alto, não sei o que eu tenho, mas é um inferno, já tive vários tiques mas esse de contrair músculo do pescoço está persistindo a muito tempo, e me causa dor e uma estranha sensação de alívio
como assim tique na orelha
@@pimpmoneylenderloansharksw5185 Isso é a tourette!
@@pimpmoneylenderloansharksw5185 tbm acontece comigo, mas me incomoda, eu já até chorei por conta disso
Interessantíssimo vídeo
Muito bom, m ajudou muito. Meu filho tem uns tiques e eu n entendia agora vou prourar um medico pra tentar sanar o problema. Obrigada pelo esclarecimento! E parabens pelo video
No UA-cam, entra na ODONTOSSISTEMICA, com o Dr Marcos Lima Cabral. Você encontrará um gênio na Odontologia que cura esta síndrome sem medicação. Não é um problema neurológico e sim de DTM ( Disfunção temporo Mandibular). São vários vídeos que mostram a cura de vários problemas com o corpo e a mente. Boca sã, mente e corpo sano.
Vim pesquisar porque ontem vi uma menina no trem que não parava de fazer caretas. Nunca tinha visto daquele jeito e fiquei curiosa tentando entender
Primeiro aluno da classe ,ESSE filme é sobre isso
Quando estou preocupada, chateada ou com raiva eu fico pigarreando com o tal do ram ram por uns 3 dias até a preocupação se resolver e a chateação e a raiva passar.
É muito chato isso e fico irritada.
Observei com 18 anos quando uma amiga percebeu e me alertou sobrei fato.
Eu tbm faço isso
Obrigado isso me ajuda muito.
Lembro que quando eu era criança, ate a minha adolescência tinha uns impulsos de falar certas palavras entonando elas de forma aguda, era algo impulsivo, eu tinha que fazer aquilo. Tinha também tiques de piscar e balançar o ombro esquerdo de forma a aliviar uma tensão nervoza.
Hoje adulto, o tique vocal parou, mas os outros que descrevi permaneceram. Isso é Tourret mesmo? Ahhh tbm tem um ranhido na faringe que faço sem ter nenhum motivo aparente pra isso, tipo secreção, alergia etc...
Tenho medo de fazer uma consulta e o neurologista dizer que não tenho nada de errado, já fiz várias consultas com clínicos gerais, geralmente encaminham para psicólogos, que insistem que é só estresse. Mas como alguém poderia ter estresse desde a pré escola até a vida adulta???
Já tive dor nos olhos de tanto piscar, dor nos pulmões por causa de tiques vocais (respirar forçando a encher pra pulmões de ar além do limite), espinhas por ficar esfregando o dedo no rosto. É um inferno, e quando paro, a ansiedade é crescente
Eu acho que meu caso e igual ao seu a gente não deve ter a sidrome e sim um estresse ou ansiedade.
@@desconhecido4951 duvido muito, os tiques vem em ciclos (de 2 semanas até 3 meses), piorando e melhorando sem relação com o humor (geralmente aparece junto com um problema dermatológico que tenho há anos, mas pode ser só coincidência), nem jogar videogame ajuda a distrair disso. Eu tenho ansiedade mesmo, mas ela não é a causa, apenas faz piorar
Nossa...tenho vários tipos de tique desde criança...nao sabia q tinha nome😐 o q mais me encomoda hj em dia é a do rosto...causa cansaço na musculatura.
Gostei muito da explicaçao 👏👏👏👏,gostaria de conhecer mas sobre autismo...
Eu tenho tourrette. E gostaria de saber até que ponto há uma ligeira superdotação cognitiva e um defict de atenção relacionados à tourrret.
Já me disseram que quem tem tourrette gera mais sinapses no cérebro que o indivíduo típico e tem mais dificuldade de controlá-las. Algo ligado a produção de neurotransmissores. É fato que a atividade competitiva funciona. Manter o corpo em movimento ou intensa atividade intelectual faz os tiques pararem, ou diminuírem bastante. Seria porque você coloca em uso a sobra de sinapses.
Uma dica que ajuda as pessoa a entenderem. A dificuldade de controlar os tiques é muito parecida com a dificuldade e controlar o soluço.
Eu tenho tiques desde os 6 anos (Que eu me lembro), consigo controlar por pouco tempo. Eu tenho palilalía, mas nenhum outro tipo de tique vocal. A o tempo atrás eu tinha um tique na garganta e eu criava gemidos. É tourette?
Cara, eu tenho tiques vocais e faciais e quando eu jogo eu tenho mais ainda.
Eu também tenho
Minha neta a alguns dias grita involuntariamente.
Meu marido sussurra ou fala baixinho a última palavra q fala...outros dois tiques q ele tem é sempre quando fazendo alguma atividade tipo morder a língua dobrada pra fora da boca e fazer força com os dentes como se estivesse pegando algo pesado...será tourette tô impactada com essas suspeitas (minhas)
O tratamento deve ser realizado em conjunto com um neuro, psiquiatra e um terapeuta ?
Tem um stremer muito bom..
Dilera. Um cara gente boa
teve uma época da minha vida q eu tinha vontade de tossir,e N conseguia parar e fui no médico mas estava tudo ok teve dias q eu ia embora mais cedo da escola pq N conseguia parar de tossir e isso naturalmente sumiu
Muito obrigada pelo vídeo!!!!!!!!!!
Eu tenho isso e achava que era TOC! :(
Podem ser comorbilidades. Muitas pessoas que tem tourrette podem padecer com toc. Isso é pelo que tenho entendido, talvez esteja equivocada.
Tenho transtorno obsessivo e tenho muitos dos sintomas da tourrette, exceto a cropolalia.
@@laisafrts acho que ambas têm correlação sim.
Tenho os tics desde dos 3 pra 4 anos e hoje com 22 anos ainda contínua. Essa síndrome e uma desgraça na vida da pessoa sofri bullying na escola n consigo arranjar namorada pois as pessoas acham q o cara é um doido ou ficam assustadas ou então ficam rindo da nossa cara emprego tbm ngm quer contratar é uma vergonha as pessoas q tem casos graves de tourret n receber auxílio pois ngm quer da emprego pra gente.
Explicou muito bem👏
E qual é o tique que a pessoa faz barulhos involuntário, tipo um soluço?
Quais os melhores remédios para os tiques?
Ola,tenho pensamentos repugnantes e alguns tics,fico contando coisas inutilmente,tipo se olho para o bumbum de alguem,tenho que olhar por 3 vezes para saciar a minha mente,fico repetindo palavras pra alivia mals pensamentos,pode ser tourrete ou isso é toc?
Oi , sou inscrito a pouco tempo no canal, seria legal se tivesse algo sobre a afasia de broca e wernicke
Meu namorado tem.Ele nao gosta de tomar os remédios os tics sao frequentes com ombro,cabeça olhos e barulhos com a garganta!mas ele n gosta de tomar os remédios para ajudar controlar!
Vim so por causa do Dilera no Flow podcasr
Eu tbm.
Estou aqui vendo esse esse vídeo pois minha filha faz vários toques . Pois gostaria de terapeuta grátis . E muito difícil clínica da família não tem nada . Se tivesse alguns canais para ensinar, me indica 😢
Tenho diversos tics desde novinha, minha família n entende até hoje, também não entendia até agora, sempre quando terminava uma frase eu meio que susurava oq eu tinha falado, eu era muito zuada meu deus...( Tenho diversos tics ate hoje com quase 18 anos)
Eu te entendo. Sofri mto é sofri bullying na escola no fundamental e colegial, por conta dos tiques. Me imitavam, tiravam sarro e me excluiam. Só eu sei o q passei e nunca contava aos meus pais. Haldol é um remédio eficaz contra este mal..
uma pessoa que fica fazendo compulsivamente som vocal tipo quando tá puxando o catarro pra cuspir (mais ou menos assim rurrrrh) é síndrome de tourett também? é um comportamento extremamente nojento.
Você mesmo disse, compulsivamente, então provavelmente sim. Mas, tem que conversar com ela, perguntar. Mesmo que seja nojento pra você, tenta intende-lá, é difícil pra elas. Se ela(e) for criança, procura um psiquiatra pra fazer um diagnóstico.
tenho esta sindrome há muitos anos, e isso já me constrangiu em mts meios sociais. De todos os tiquis que já tive , eu digo, o vocal é o pior. Incomoda mais as pessoas do q vc . e como vc explica isso se as pessoas nunca entendem.
Dr. Quanto é uma consulta contigo?
Vim pelo vídeo do Murilo, comédia é aprendizado
vídeo incrível e eu tenho a síndrome de tourrete..
Qual médico procurar para tratar essa síndrome?
Boa tarde acredito que meu netinho de 8 anos esteja passando por esse problema e estamos a procura de um tratamento 😔gostaria de ser orientada de como lidar com esta situação!
Olá como está seu neto hj?
E quando a pessoa está te olhando enquanto você fala e ela repete tudo mas em silêncio?
Eu tenho um amigo que enquanto eu falo, ele fica repetindo em silencio tudo que eu digo.
É bem esquisito isso aí.
Eu bato a perna de noite do nada e me assusto quando to dormindo kkkkkk
Show de bola
Do ponto científico o que causa essa síndrome?
A paz. Eu tinha tique de ficar fungando repetidas vezes e repetir palavras. Mas não tenho mais essas coisas.
Minha perna ela fica mexendo sozinha eu pensava q era ansiedade mais até quando estou bem ela fica mexendo do nada e meus parentes ficam incomodados aí faço de tudo pra não mexer ela mais não consigo.
Não sei se é Tourette mas associei o q foi falado com as contrações de músculo q eu tenho, braço, perna, torções propositais no pulso, tornozelo, cotovelo...
Existe cura ou cirurgia pra isso?
Eu conheço essa Síndromes há algum tempo,através de filmes,reportagens e reality.Mas ultimamente tem alguns vídeos que algumas pessoas diz ter e me parece muito forçado,não conheço ninguém do meu convívio,por isso ,este questionando .
Como indentificar se a pessoa tem ou não,pq no mundo digital em que vivemos,tem muitas pessoas que fazem de tudo para conseguir Like um ex:o cara que morreu no assalto em Araçatuba,o cara levou a família para casa e depois voltou onde estava ocorrendo o assalto e ficou gravando e levou um tiro e morreu ,outro exemplo a mãe que queria ser mais famosa que a filha pequena e submetia a mesma por situações muito humilhantes e essa história repercutiu o Brasil inteiro Por isso minha dúvida se a possível identificar se a pessoa tinha ou não,por Respeito as pessoas que sofrem por essa Síndrome ou outra ,não se brinca.
Bom dia! E quando acontece tbm com a criança dormindo 😪 as vzs some por 2 ou 3 dias depois volta e acontece com frequência aleatória... contrai o rosto, ombro
A coprolalia também pode ser observada em pessoas com espectros autistas?
Só estou aqui pela Dilera
Essa síndrome permite que a criança frequente aulas do mesmo modo que outras que não a apresentem?
Meu pai tem o tique de machucar o rosto com as unhas, não consegue parar. Há tratamento para isso?
Caraca eu acho que tive isso quando criança. 😧 Hoje tenho alguns tic mas não são vocais ou de comportamentos não, graças à Deus. Mas quando criança meu pai até percebeia esses tic de comportamentos.
Tenho e é um sofrimento os tiques, qdo estou em público consigo controlar os tiques, mas qdo estou sozinha fico quase incapacitada pra realizar minhas tarefas, é um verdadeiro INFERNO 😢
Inscrito👍
1885 ? e até hoje vc vê vários relatos de pessoas q iam pro psicólogo e mesmo assim eles não sabiam o q os pacientes tinham🤦♂️ tão precisando estudar urgente essas doenças