Sou músico profissional, vi este video video, e segui o conselho. Nunca me atrevi a tentar fazer o que quer que fosse numa viola minha, a não ser tocar. Achei este video tão bem explicado, que decidi arriscar, e assim o fiz. Fiquei com uma bolha no dedo, rsrs, mas parabéns, valeu. A minha acústica, que já ia mostrando alguns pequenos defeitos de tanto trabalho, e que praticamente já não utilizava, ficou 10********. Parabéns amigo, valeu. Um grande abraço atlântico, e tudo de bom na sua carreira profissional.
Fiz no meu Violão e de um aluno. Eu dou aula de Violão. Ficou ótimo no meu Violão e no do aluno também! Obrigado pelo ensinamento! Foi muito útil pra mim. Parabéns pelo vídeo e pela profissional que é. Abraço! Com Deus amigo
Legal!! Sempre aprender é bom. Violão, Guitarra, enfim, instrumentos musicais é bom demais. Tanto toca-los como conserta-los. Resumindo: Concertos e Consertos. Abraço! Muita paz e saúde. Valeu!!!
Alexandre Parabéns, vídeo super didático. Acho que você desmistificou a limpeza, polimento e regulagem dos trastes do violão, guitarra e baixo. O segredo é paciência e cuidado na hora de fazer o serviço, valeu mesmo pelo o vídeo. Um grande abraço.
Muito bom Alexandre, você não tem "miserinha" de compartilhar o seu conhecimento, não só fala que vai fazer e mostra pronto, e sim mostra como fazer! Sucesso fera, Deus te abençoe cada dia mais!
..boa Bro... conhecimento legítimo é algo trancedental e obrigado por compartilhar, lembrando que muitos não passam o conhecimento e levam junto para á terra do pé junto e obviamente não deixam nenhum registro de história e o que é do homem sem uma boa história...
Alexandre atual já ia querer trocar os trastes hahahahahahahah Brincadeiras a parte, muitos parabéns! Acabei de fazer esse procedimento com a minha guitarra, parece nova
obrigado pelo vídeo. tô aqui de Londres sem Luthier por perto e o jeito eh aprendendo contigo mesmo pra dar uma baixada nos trastes do meu baixo. valew
Boa Noite Alexandre, gostei muito das suas explicações, se é uma das coisa mais difíceis mesmo, na minha opinião em um violão é de alinhar escala, valeu pelas dicas muito bom, tirou bastante dúvidas.. Obrigado.
Adorei as dicas,Alexandre!!! É dificil realmente, mesmo que estivermos acostumados a tocar e quando resolvemos comprar um instrumento sermos enganado quanto a qualidade, garantia e acabamos gastando dinheiro numa coisa que ao chegarmos em casa nossa vontade é chorar, como aconteceu comigo quando comprei um violão e achei o som maravilhoso e ao liga-lo em outra caixa que tenho vi que não era nada daquilo e me desesperei !! Na verdae nunca consegui ter um violão que eu realmente gostasse do som! Ja tive Crafter, Phoenix, Tagima, Gianini, Di Giorgio e o que mais me agradou foi o Phoenix mas ainda não é o que eu quero!!! Um dia acerto! Um abraço! Obrigada pelas dicas!
Valeu, Alexandre! Parabéns pelo o vídeo, simples e objetivo! Essa conferência dos trastes foi bem interessante! O velho e bom óleo de peroba :D Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco!
Muito bom o vídeo amigo, bem detalhado! Fico no aguardo do vídeo sobre o mesmo assunto mas com um violão de nylon e com o braço e trastes envernizados para poder dar uma geral no meu aqui! abração continue assim disseminando conhecimento e gratificante!
Parabéns pelo trabalho, aliás belo trabalho! Pena que você reside no RJ. Se não levaria meu violão há sua Luthieria...com certeza! Deus o abençoe e que você seja próspero. Pois o trabalho edifica o homem! Abraço 👍🏻
Cara queria que você cuidasse do meu digeorge série 2 de 1980 tenho medo de levar em algum luthier vc nos seus vídeos passa muito confiável ,e não corta atalhos ,mas dedica ao melhor trabalho...sou de BH
Olá Alexandre, você é de qual Planeta? Incrível, rapaz, Deus te abençoe sempre, além de não guardar pra si seus conhecimentos, ensina como ninguém, nota 1000 !!!
Desta série de violões tive 2. Na verdade é um violão Estudo do catálogo 1969. Final dos anos 70 era a era dos Tropicália e Trovadores (eu aprendi a tocar num Trovador AWST1 amarelo). Ganhei da minha falecida mãe um igual do vídeo, quevera do ex patrão dela, ele comprou em 1970. 7 anos depois ele caiu na rua e rachou o braço. Acabei dando o violão (acho que virou lenha pra churrasco). Uns 3 anos atrás ganhei um da série, só que 3 anos mais novo. Mandei no luthier em POA, mas como não me acostumei mais a braço estreito (acostumado com violão clássico) doei a um projeto social... tô com um Di Giorgio que em época de vacas magras tive que fazer umas "gambiarras", mas toca e está na escala...
Bacana o video, Alexandre. Aqui na região do Pantanal tambem procedo parecido, mas não uso oleo de cedro. Continue com os videos, são muito bons , abraço !
Eu tô fazendo uma limpeza e polimento de um com verniz vou tirar ele, na lâmina tô nem aí, e depois fazer o processo de hidratação e polimento rsrsrs se prestar digo aqui
Cara!!! Obrigado por essa aula e pelo vídeo. Sempre tive medo de mexer sozinho e sempre mandei meus instrumentos em Lutier. Mas você me encorajou. Essa lâmina de estilete é perfeita . Obrigado pela dica. Te pergunto o seguinte. Quando a escala possui RAIO tipo meia lua, também se usa uma lâmina de estilete reta ou deve-se usar uma ferramenta curvada? E o lance pra saber se ainda tem ondulações na escala é por meio do "tato" e sensibilidade dos dedos mesmo?
Olá Alexandre, Parabéns pelo canal e acima de tudo pelo grande profissional a nível de honestidade, competência. assisti os vídeos do Fox e do Silent Yamaha, e como sou músico com residência fixa em Portugal não terei a oportunidade de ter aqui um profissional do seu gabarito. Por isso vai ser difícil fazer esta substituição no meu Silent igualzinho ao do Márcio, que já tá velhinho (13 anos) mas funcionando aceitavelmente. Pergunto o processo de hidratação aplicado neste vídeo pode ser utilizado no meu Silent? Caso não seja adequado de me uma luz. Super Valeu, muito obrigado e cada vez mais sucesso para o canal e na sua vida profissional. Grande Abraço!!!!
Excelente vídeo Alexandre, parabéns. Eu tenho um violão rozini rx216 com escala em ébano, tampo em abeto maciço e lateral e fundo em jacarandá maciço, faz 6 meses que eu o tenho. Vou trocar as cordas dele em breve, ele está com encordoamento D'addario EJ44 que é tensão extra pesada. Gostaria de saber se eu posso estar retirando todas as cordas de uma só vez para realizar o procedimento de hidratação da escala descrito no vídeo, se o violão não irá perder a regulagem devido a ficar sem tensão no braço e no tampo? Pretendo colocar também um encordoamento pesado da marca Gianinni ao invés do extra pesado da D'addario que veio de fábrica. Se puder me tirar estas dúvidas fico feliz, desde já obrigado!
Olá muito show essas informações... Sobre a altura das cordas, deve ser a mesma em todos os trastres? Meu está com as cordas bem baixas no primeiro trastres e nos últimos bem alto!
Alex, meu violão é um Giannini rosa do braço preto, tem 3 anos , toco tanto com ele que a tinta preta saio de algumas partes das escalas já tá aparecendo a cor da madeira , como proceder, como fazer raspagem? , se a camada de tinta for grossa demais provavelmente afetará o som? Que tinta usar? ... Cara, seu trabalho é muito bom , gostaria de ter um profissional assim por onde moro , mas felizmente achei vc por aqui e eu posso ser o meu próprio luthier , parabéns . Sucesso!
Fala Alexandre, primeiramente gostaria de te agradecer e parabenizar pelo conteúdo do canal. Gostaria de saber qual produto eu posso utilizar para limpar guitarra com braço e escala clara. Valeeeuu
Boa noite Alexandre, não acho o óleo de peroba de madeira escura, somente o normal, aquele mais claro, tem o mesmo efeito ou é melhor realmente o de madeira escura?
Seu trabalho ficou super legal, ficou outro violão... Para violões que possui a madeira envernizada, como se limpa as escalas (eu nem sei se o meu é envernizado, eu acho que sim...)? O meu está com elas bem sujas, eu tenho medo de tirar as cordas e não conseguir botar novamente, tem algum vídeo ensinando ou alguma dica?
Fala Alexandre, boa tarde, muito bacana seu vídeo! Cara acabei de pegar um Hoffman hmp 350 stnt, e estou fazendo esse processo (exceto que meu óleo de peroba e incolor) o que posso passar no corpo do violão? Ele é fosco...
Muito bom vídeo, parabéns pelo trabalho. Comprei um braço novo de guitarra com escala escura. A escala está perfeita porém fosca, posso utilizar esse mesmo procedimento? Obrigado, abraço.
e aí Alexandre, tenho um violão digiorgio muito bom ,mas quebrou a cabeça, colei de novo mais não ficou bacana ,dá certo colocar braço do acústico mais longo ,e mais fino ,vê pra mim .
+Jose Carlos Amigo, esse serviço é tão complexo quanto fazer o motor de um carro... é preciso avaliar a situação e traçar a melhor estratégia para fazer o reparo. Aqui no meu blog tem alguns serviços dessa natureza, dá uma olhadinha lá luthieralexpinto.blogspot.com.br/
Boa noite Alexandre, primeiramente quero lher dar meus parabéns, pois sou um admirado desta arte, que é a luthieria. Estou negociando uma violão del vechio de 12 cordas tamanho jumbo avariado no fundo e a mão trincada. Agora a pergunta, quero restaura-lo e transforma-lo em um de 06 cordas.. vc acha uma boa idéia?
Oi Alexandre, td bem? gostei muito das suas explicações, muito bom, deixa eu aproveitar para te perguntar uma coisa, escala com madeira tipo pau-ferro que são claras, existe uma maneira de escurecê-la para ficar semelhante ao ébano? Desde já agradeço e fico no aguardo, um abraço e boa sorte.
Tendo verniz, você pode passar pasta de polir carro em tudo (trastes, escala, braço e etc), depois vc tira com um pano limpo e seco, em seguida dá um polimento com uma flanela. Fica Show!
Alexandre, meu violão tinha as escalas pintadas. Contudo, estava toda descascada. Assim, terminei de remover a pintura preta ate chegar na madeira. Posso apenas hidratar ou tenho q pintar novamente? Abraços
bom dia Alexandre, tudo bem com vc, ainda mim resta um pouco de dúvida em relação essa ferramenta de conferência de nivelamento dos trastes, Minha dúvida eh a seguinte, sabemos que são conferidos de 3 em três trastes, então fazendo a conferência com os 3 primeiro trastes dá escala, a maneira correta para passar para os demais é eu pegar do 3 traste que foi conferido dos 3 ou do segundo trastes dos 3, para sair descendo conferindo e retificando os demais?
Parabéns meu irmão.
Vc, além de um excelente proficional é um ótimo professor. Super didático, calmo e técnico.
Sou músico profissional, vi este video video, e segui o conselho. Nunca me atrevi a tentar fazer o que quer que fosse numa viola minha, a não ser tocar. Achei este video tão bem explicado, que decidi arriscar, e assim o fiz. Fiquei com uma bolha no dedo, rsrs, mas parabéns, valeu. A minha acústica, que já ia mostrando alguns pequenos defeitos de tanto trabalho, e que praticamente já não utilizava, ficou 10********. Parabéns amigo, valeu. Um grande abraço atlântico, e tudo de bom na sua carreira profissional.
+Luis Filipe Obrigado amigo!!!!
O melhor vídeo sobre limpeza do braço que vi até agora. Muito obrigado.
Parabéns Alexandre. Você é um profissional exemplar.
Fiz no meu Violão e de um aluno. Eu dou aula de Violão. Ficou ótimo no meu Violão e no do aluno também! Obrigado pelo ensinamento! Foi muito útil pra mim. Parabéns pelo vídeo e pela profissional que é. Abraço! Com Deus amigo
+Leonardo Fernandes Vlw!!!! Em breve teremos mais dicas
Legal!! Sempre aprender é bom. Violão, Guitarra, enfim, instrumentos musicais é bom demais. Tanto toca-los como conserta-los. Resumindo: Concertos e Consertos. Abraço! Muita paz e saúde. Valeu!!!
Conheço vários outros métodos de trocas de cordas, mas esse seu confesso que na minha avaliação é o melhor, pelo o cumprimento, Parabéns !
Alexandre Parabéns, vídeo super didático. Acho que você desmistificou a limpeza, polimento e regulagem dos trastes do violão, guitarra e baixo. O segredo é paciência e cuidado na hora de fazer o serviço, valeu mesmo pelo o vídeo. Um grande abraço.
Que tip vou limpa meu violão ta precisndo gostei do seu vídeo Deus te abençoe meu amigo
Muito bom Alexandre, você não tem "miserinha" de compartilhar o seu conhecimento, não só fala que vai fazer e mostra pronto, e sim mostra como fazer!
Sucesso fera, Deus te abençoe cada dia mais!
Vlw Davi, sucesso ai tbm!
..boa Bro... conhecimento legítimo é algo trancedental e obrigado por compartilhar, lembrando que muitos não passam o conhecimento e levam junto para á terra do pé junto e obviamente não deixam nenhum registro de história e o que é do homem sem uma boa história...
Que profissional, mano! obrigado por dividir seu conhecimento com a galera.
Alexandre atual já ia querer trocar os trastes hahahahahahahah
Brincadeiras a parte, muitos parabéns! Acabei de fazer esse procedimento com a minha guitarra, parece nova
Muito didático e com enquadramento de câmera que nos permite acompanhar cada passo.
Vlw
cara eu assisto esse cara com o maior prazer!! ele ensina realmente leciona! é possível aprender luthieria com o Alexandre
O violão do meu filho ficou show de bola meu irmão ... O contrabaixo ficou fora de série ... Parabéns pelo seu trabalho ...
Vlw!!!!
obrigado pelo vídeo. tô aqui de Londres sem Luthier por perto e o jeito eh aprendendo contigo mesmo pra dar uma baixada nos trastes do meu baixo. valew
Opa!!!! Fico feliz!!! Grande abraço
Vc não tem ideia cm ajudou!!! MT obrigado.
Vlw Emanuel!!!!
Quem dera um luthier desse em minha cidade muito bom , ótimo serviço ,manaus Am
Gostei imenso de ver este belo trabalho,boas dicas,o meu muito obrigado
+Raúl Augusto vlw
Muito bom o vídeo, estou com um violão aqui e esta precisando deste trato.
Parabens Alexandre.
abraço Sol
Show irmão ! Como sempre né !? Parabéns !!!!! Gostei dessa introdução musical no início hein !! Tamo junto 🙌🙌🎼🎼🎸🎸👏👏👏👏👏
Boa Noite Alexandre, gostei muito das suas explicações, se é uma das coisa mais difíceis mesmo, na minha opinião em um violão é de alinhar escala, valeu pelas dicas muito bom, tirou bastante dúvidas.. Obrigado.
Ezequiel Marciano Vlw
Muito bom vídeo, compartilhar conhecimento é algo louvável.
Parabéns, aguardo mais vídeos!
Vlw
@@AlexandreCesarLuthier qual o número da lima vc usou nos trastes ?
obrigada ,era exatamente o tipo de vídeo q eu estava procurando
Adorei as dicas,Alexandre!!! É dificil realmente, mesmo que estivermos acostumados a tocar e quando resolvemos comprar um instrumento sermos enganado quanto a qualidade, garantia e acabamos gastando dinheiro numa coisa que ao chegarmos em casa nossa vontade é chorar, como aconteceu comigo quando comprei um violão e achei o som maravilhoso e ao liga-lo em outra caixa que tenho vi que não era nada daquilo e me desesperei !! Na verdae nunca consegui ter um violão que eu realmente gostasse do som! Ja tive Crafter, Phoenix, Tagima, Gianini, Di Giorgio e o que mais me agradou foi o Phoenix mas ainda não é o que eu quero!!! Um dia acerto! Um abraço! Obrigada pelas dicas!
+Lucilena de Cieta Guaiume Boa sorte
mto bommmm tava procurando um video assim explico certinho o braço da minha guitarra ficou lindo
+Rafael Lucas Show \O/
obg mestre, vc me salvou quanto ao nivelamento de traste quanto para arredondamento
Valeu, Alexandre! Parabéns pelo o vídeo, simples e objetivo! Essa conferência dos trastes foi bem interessante! O velho e bom óleo de peroba :D Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco!
EU85 vlw
Rapaz, excelente o seu vídeo. Muito didático e bem filmado. Valeu!
Obrigado
Muito bom o vídeo amigo, bem detalhado! Fico no aguardo do vídeo sobre o mesmo assunto mas com um violão de nylon e com o braço e trastes envernizados para poder dar uma geral no meu aqui! abração continue assim disseminando conhecimento e gratificante!
em breve
Alexandre Cesar No aguardo do mesmo. Quanto á guitarras que tem braço parafusado, faz diferença fazer com o braço no corpo? :D
Moleque bom... Vc é fera! Obrigado por repartir seu conhecimento!
Mestre, excelente trabalho e parabéns pelo vídeo! Além das dicas valiosas percebemos o carinho por este belo instrumento.
Anderson Dias vlw
Muito bom cara!!! Sou Luthier tbm e faço tudo isso . Legal . Abçs...
+Fernando Tavares Vlw
Que trabalho fera e que qualidade.Parabéns pra você Alexandre!!
Muito obrigado!
Parabéns pelo trabalho, aliás belo trabalho! Pena que você reside no RJ. Se não levaria meu violão há sua Luthieria...com certeza! Deus o abençoe e que você seja próspero. Pois o trabalho edifica o homem! Abraço 👍🏻
Parabéns cara pelo ensinamento!
Admiro muito seu trabalho, irmão. Parabéns por sua bela arte.
parabéns pelo impecável e ilustre trabalho +1 inscritooo
Cara queria que você cuidasse do meu digeorge série 2 de 1980 tenho medo de levar em algum luthier vc nos seus vídeos passa muito confiável ,e não corta atalhos ,mas dedica ao melhor trabalho...sou de BH
Olá Alexandre, você é de qual Planeta? Incrível, rapaz, Deus te abençoe sempre, além de não guardar pra si seus conhecimentos, ensina como ninguém, nota 1000 !!!
*VÍDEO SIMPLESMENTE EXCELENTE........PARABÉNS*
Cara, tu é bom e profissional, parabéns!!!
Obrigado
parabéns ajudou muito, fiz no meu violao ficou perfeito. ..
+Mizael tjs. Vlw
Parabéns ! Não vou fazer eu mesmo , mas já sei como cobrar de um Luthier aqui de São Paulo para obter o melhor resultado .
Simplesmente perfeito, dom maravilhoso de Deus, sucesso.
Parabéns pelo trabalho, muito bom !
Valeu amigo!
Muito bom! Obrigado pela ajuda na manutenção do violão!
simples e bem feito!!! adorei o video,, parabens!!
Desta série de violões tive 2. Na verdade é um violão Estudo do catálogo 1969. Final dos anos 70 era a era dos Tropicália e Trovadores (eu aprendi a tocar num Trovador AWST1 amarelo). Ganhei da minha falecida mãe um igual do vídeo, quevera do ex patrão dela, ele comprou em 1970. 7 anos depois ele caiu na rua e rachou o braço. Acabei dando o violão (acho que virou lenha pra churrasco). Uns 3 anos atrás ganhei um da série, só que 3 anos mais novo. Mandei no luthier em POA, mas como não me acostumei mais a braço estreito (acostumado com violão clássico) doei a um projeto social... tô com um Di Giorgio que em época de vacas magras tive que fazer umas "gambiarras", mas toca e está na escala...
Cara, muito obrigado pelas dicas, Deus te abençoe muito!
+Mateus Tarrasco Vlw
Muito bem explicado. Parabéns e sucesso.
+Bruno tormec obrigado amigo
Parabéns, excelente vídeo. Ganhou mais um seguidor e admirador.
Muito bom man! Parabéns pelo carinho.
Douglas Andrade vlw amigo
Bacana o video, Alexandre. Aqui na região do Pantanal tambem procedo parecido, mas não uso oleo de cedro. Continue com os videos, são muito bons , abraço !
Obrigado MrLouistanley! Eu estou com varias ideias legais na cabeça para os proximos videos. até breve.
Valeu cara, vou comprar o material e tentar fazer. Um abraço..
adriano jorge pereira tavares Tavares Boa sorte
parabens mano, manja muito
Alexandre, você vai fazer um vídeo sobre limpeza, polimento e hidratação da escala de um violão com verniz?
Como é que vai hidratar uma escala com verniz..kkkkkkkk😂😂
Eu tô fazendo uma limpeza e polimento de um com verniz vou tirar ele, na lâmina tô nem aí, e depois fazer o processo de hidratação e polimento rsrsrs se prestar digo aqui
Cara!!! Obrigado por essa aula e pelo vídeo. Sempre tive medo de mexer sozinho e sempre mandei meus instrumentos em Lutier. Mas você me encorajou. Essa lâmina de estilete é perfeita . Obrigado pela dica.
Te pergunto o seguinte. Quando a escala possui RAIO tipo meia lua, também se usa uma lâmina de estilete reta ou deve-se usar uma ferramenta curvada?
E o lance pra saber se ainda tem ondulações na escala é por meio do "tato" e sensibilidade dos dedos mesmo?
carai muleke tu é muito monstro .. obrigado ..
Valeu pelo video muito bem explicado para polir o corpo do violão com que massa eu devo polir? desde agora muito obrigado.
Polidor de móveis ajuda bastante.
também uso Bombril para dar uma areada nos trastes,fica ótimo!
Muito bom cara adorei a explicação
+Game Zero vlw
Parabéns ... muito bom o video 👏👏😌
+Gilvania Souza Vlw
isso ... comentei antes de assistir ... valeu aee
Muito bom o vídeo, ótimo trabalho !!
Matheus Luiz vlw
Parabéns alexandre !!!!!!
Olá Alexandre, Parabéns pelo canal e acima de tudo pelo grande profissional a nível de honestidade, competência.
assisti os vídeos do Fox e do Silent Yamaha, e como sou músico com residência fixa em Portugal não terei a oportunidade de ter aqui um profissional do seu gabarito. Por isso vai ser difícil fazer esta substituição no meu Silent igualzinho ao do Márcio, que já tá velhinho (13 anos) mas funcionando aceitavelmente. Pergunto o processo de hidratação aplicado neste vídeo pode ser utilizado no meu Silent? Caso não seja adequado de me uma luz. Super Valeu, muito obrigado e cada vez mais sucesso para o canal e na sua vida profissional. Grande Abraço!!!!
você tem algum vídeo de como pintar a escala do violão ?
Ótimas sacadas usando o óleo de peroba. Com certeza mais prático.
+Fellipe Jacob vlw
Excelente vídeo Alexandre, parabéns. Eu tenho um violão rozini rx216 com escala em ébano, tampo em abeto maciço e lateral e fundo em jacarandá maciço, faz 6 meses que eu o tenho. Vou trocar as cordas dele em breve, ele está com encordoamento D'addario EJ44 que é tensão extra pesada. Gostaria de saber se eu posso estar retirando todas as cordas de uma só vez para realizar o procedimento de hidratação da escala descrito no vídeo, se o violão não irá perder a regulagem devido a ficar sem tensão no braço e no tampo? Pretendo colocar também um encordoamento pesado da marca Gianinni ao invés do extra pesado da D'addario que veio de fábrica. Se puder me tirar estas dúvidas fico feliz, desde já obrigado!
grato pela aula!!!!!! Deus abençõe!!
Muito bem feito.
Muito bom o Tutorial irmão parabéns!!!!
Vlw brother!
que trabalho incrível! !!
Vlw
Olá muito show essas informações...
Sobre a altura das cordas, deve ser a mesma em todos os trastres? Meu está com as cordas bem baixas no primeiro trastres e nos últimos bem alto!
Muito bom seu trabalho Parabéns ★★★★★
Android 5.2 vlw
muito bom, gostei demais
+marcos aurelio Aurelio vlw
Valeu Alexandre
Alex, meu violão é um Giannini rosa do braço preto, tem 3 anos , toco tanto com ele que a tinta preta saio de algumas partes das escalas já tá aparecendo a cor da madeira , como proceder, como fazer raspagem? , se a camada de tinta for grossa demais provavelmente afetará o som? Que tinta usar? ...
Cara, seu trabalho é muito bom , gostaria de ter um profissional assim por onde moro , mas felizmente achei vc por aqui e eu posso ser o meu próprio luthier , parabéns . Sucesso!
Boa noite amigo, pintar um instrumento não é algo muito simples, pois qualquer erro pode ser "fatal". Boa sorte ai.
Parabéns pelo video. Ficou excelente !!
Poderia me dizer se posso fazer esse procedimento no violão godin ACS, nylon?
vlw
Frambe Lima cada caso é um caso... se a escala for crua, você pode fazer sem medo.
Fala Alexandre, primeiramente gostaria de te agradecer e parabenizar pelo conteúdo do canal.
Gostaria de saber qual produto eu posso utilizar para limpar guitarra com braço e escala clara.
Valeeeuu
Boa noite Alexandre, não acho o óleo de peroba de madeira escura, somente o normal, aquele mais claro, tem o mesmo efeito ou é melhor realmente o de madeira escura?
Seu trabalho ficou super legal, ficou outro violão...
Para violões que possui a madeira envernizada, como se limpa as escalas (eu nem sei se o meu é envernizado, eu acho que sim...)? O meu está com elas bem sujas, eu tenho medo de tirar as cordas e não conseguir botar novamente, tem algum vídeo ensinando ou alguma dica?
Você pode passar um pano limpo com algum produto de limpeza para móveis, do tipo "lustra móveis"
Fala Alexandre, boa tarde, muito bacana seu vídeo!
Cara acabei de pegar um Hoffman hmp 350 stnt, e estou fazendo esse processo (exceto que meu óleo de peroba e incolor) o que posso passar no corpo do violão? Ele é fosco...
não recomendo passar no corpo.
Muito bom vídeo, parabéns pelo trabalho. Comprei um braço novo de guitarra com escala escura. A escala está perfeita porém fosca, posso utilizar esse mesmo procedimento? Obrigado, abraço.
Só avaliando pra saber.
Alexandre qual a bitola dessa lima que vc usou? Qual o número dessa lixa d'água?
muito boa a explicação
Adonai Oliveira vlw
e aí Alexandre, tenho um violão digiorgio muito bom ,mas quebrou a cabeça, colei de novo mais não ficou bacana ,dá certo colocar braço do acústico mais longo ,e mais fino ,vê pra mim .
+Jose Carlos Amigo, esse serviço é tão complexo quanto fazer o motor de um carro... é preciso avaliar a situação e traçar a melhor estratégia para fazer o reparo. Aqui no meu blog tem alguns serviços dessa natureza, dá uma olhadinha lá luthieralexpinto.blogspot.com.br/
muito bom video parabens um abraço
Vlw
Boa noite Alexandre, primeiramente quero lher dar meus parabéns, pois sou um admirado desta arte, que é a luthieria. Estou negociando uma violão del vechio de 12 cordas tamanho jumbo avariado no fundo e a mão trincada. Agora a pergunta, quero restaura-lo e transforma-lo em um de 06 cordas.. vc acha uma boa idéia?
Régis de carvalho Não é impossível, mas é arriscado...Boa sorte.
Oi Alexandre, td bem? gostei muito das suas explicações, muito bom, deixa eu aproveitar para te perguntar uma coisa, escala com madeira tipo pau-ferro que são claras, existe uma maneira de escurecê-la para ficar semelhante ao ébano?
Desde já agradeço e fico no aguardo, um abraço e boa sorte.
+Antonio Chiaradia Até existe, mas isso é um processo bem complicado de se fazer (para conseguir um resultado perfeito)
vc tem algum vídeo que fale sobre ponte e nut de osso pra violão?
Ainda não, mas farei em breve.
Olá mestre, voce acha que vale a pena lixar e renovar um violão Takamine de 1991, que está com o verniz feio?
Se o violão tiver as marcações na escala, como fazer? E faz esse vídeo sobre limpeza em violão envernizado :) Ótimo profissional parabéns!
Tendo verniz, você pode passar pasta de polir carro em tudo (trastes, escala, braço e etc), depois vc tira com um pano limpo e seco, em seguida dá um polimento com uma flanela. Fica Show!
Alexandre, meu violão tinha as escalas pintadas. Contudo, estava toda descascada. Assim, terminei de remover a pintura preta ate chegar na madeira. Posso apenas hidratar ou tenho q pintar novamente? Abraços
Muito legal! Parabens
Vlw!
Vlw ,assim que se trabalha pode cre.
Esse procedimento com a lâmina reta, acredito que não sirva para violão folk com braço curvo. Qual seria o correto?
bom dia Alexandre, tudo bem com vc, ainda mim resta um pouco de dúvida em relação essa ferramenta de conferência de nivelamento dos trastes, Minha dúvida eh a seguinte, sabemos que são conferidos de 3 em três trastes, então fazendo a conferência com os 3 primeiro trastes dá escala, a maneira correta para passar para os demais é eu pegar do 3 traste que foi conferido dos 3 ou do segundo trastes dos 3, para sair descendo conferindo e retificando os demais?
você segue a partir do trastes seguinte, neste caso, do segundo traste.
OK amigo muito obrigado, forte abraço!!
Boa tarde Alexandre, em relação ao reconhecimento do trastes, como se faz a regulagem das oitavas, para o instrumento não semitonar?
Abrc.
Gulherme Rodrigues Não dá para explicar por aqui, quando eu puder eu faço um video sobre o assunto.