Falo por experiência própria morei com uma Histrionica com traços narcisista oculta foi minha pior experiência de relacionamento. Mas passou larguei dela a convivência era um inferno um tormento eu não tinha um dia de sossego
@@Eu.Joselmavocê descreveu minha mãe, ela é narcisista e histriônica. Infelizmente, minha avó chega ser pior que ela, transava com os maridos das filhas.
A mente humana é que é. 🤗 Graças a deus a minha quem controla sou eu e essas paradas não entram em mim. Também não tive nenhum tipo de abuso na infância, nem nada traumatizante que me fizesse inclinar para algum desses transtornos. Tive alguns problemas como todo mundo normal tem, mas nada que eu mesma não pudesse superar, resolver ou lidar.
minha mãe e totalmente assim, as roupas são as mais chamativas posssiveis, em festas vai ser a mais alegre, em um hospital a que tem mais dor , foi muito dificil infância e apenas na velhice que tive acompreenção dessa doença.
Esses transtornos de personalidade fico com a impressão que já nascem assim, com o ambiente podem melhorar ou piorar. Fico com a esperança que chegada certa idade, por volta dos 35 ou 40 anos, os portadores passam a ter uma certa remissão dos sintomas. Conheci pessoas que eram difíceis e melhoraram com a idade. Penso que se trata de um retardo de desenvolvimento emociona e de autopercepção e controle. Gostaria que o Doutor abordasse sobre isso. Obrigada pelas explicações sobre personalidade histriônica.
Olá! Infelizmente, não melhoraram. Minha mãe sempre foi a mesma, um 🔥 por homem que só Jesus na causa. Quando fui ficando adolescente (11 anos) ela marcava encontro com os homens e estes falavam que só iriam sair com ela se ela me levasse. Eu batia o pé e ela gritava coisas horríveis aos 4 ventos, dizia que eu era linda por fora e podre por dentro, que eu era um monstro, que não entendia porque as pessoas gostavam de mim e não dela. Foi uma época tão difícil que eu mesma procurei psicólogo no PSF, pois ela estava tentando me prostituir. O psicólogo me incentivou trabalhar e estudar e anos depois passem em psicologia em universidade federal. Cheguei ter 5 empregos ao mesmo tempo para me sustentar, e ela reclamava para a cidade inteira que trabalhava muito para pagar meus estudos. Anos depois as pessoas me viam trabalhando entregando jornal no farol, supermercado, garçonete… e brigavam com ela. Aí ela parou de falar isso! Além disso, a vida inteira ela faz chantagens com doença 🦠. Chega desmaiar. Confesso, que no fundo, eu não queria ter nascido dela. Quando criança, várias pessoas ricas queriam me adotar, aos 5 anos eu já lavava minhas roupas e limpava 🏠. Ela quis me doar para um homem que se apaixonou por mim. Detalhe, eu era criança!
Fernando li em algum site outras características talvez menos marcantes neste transtorno, mas que você poderia comentar: mentira, traição conjugal, baixa empatia, egocentrismo, veemência em defender certas ideias mesmo sem qualquer embasamento, baixíssima tolerância a frustração, impaciência, impulsividade que as vezes beira a imprudência, busca por prazer sem cessar (festas, álcool)
@@psiquiatrafernandofernandesvc descreveu uma pessoa muito importante para mim, devo falar pra ela? Lógico q ela não vai concordar, mas quem sabe refletir sobre.
Minha prima de 23 anos uma mulher muito bonita, mas em 6 anos ela trocou de parceiros umas 10 vezes. Parece mentira. Ela ja tem 3 filhos ( cada um de um pai) chegou a casar com o pai dessas crianças mas nao dura 2 anos. Vive jogando indireta para os exs e nao fica sem parceiro nunca. Ja cheguei a pensar que tem algum trastorno psicológico já que é alguem tão nova e com tanta troca de parceiros
Promiscuidade na veia. Uma mulher que já foi de vários, Nunca mais será esposa de ninguém na vdd.. Pois cada vez que ela é tocada por um homem diferente, mais as chances dela ser uma boa esposa diminuem Ela cria resistência à ocitocina (hormônio do afeto) devido à diversas experiências, bloqueios emocionais e traumas.. Como no caso da mulher samaritana no poço com Jesus.. Isso ajuda a entender o pq de muitas que já foram da bagunça não conseguir se envolver de vdd num relacionamento, não é machismo, é é estatística e comportamento msm..
Tbm tenho uma prima Histrionica 3 filhos de país diferentes.troca de homens como quem troca de roupas. ela gosta de chamar atenção quando ela ver um homem na rua começa a falar com alguém bem alto para chamar atenção do homem. menti muito inventa histórias manipula. os homens ficam doido por ela. se ela deixar um cara de manhã o outro chega a noite bota dentro da casa dela..vivi se mudando de casa a mãe que criou junto com meu tio paga aluguel. ela não ama ninguém e nem os filhos pois os filhos sempre ficam com a mãe dela. ela não tem amigas faz cada coisa pra chamar atenção a família ninguém chama ela pras festas porque ninguém tem paciência pras doidisse dela. É cada coisa só vendo pra crer as pessoas pensam que ela tem algum problema mental. Porque a mãe biológica tem é diagnotiscada toma remédio fortes controlado e essa prima ela foi criada pelo meu tio e a esposa do meu tio. Tudo que ela faz meu tio acha normal passa mão na cabeça ela é nova tem 20 e pouco anos.só vivi arrumando emprego mais não pára em nenhum já fingiu várias vezes doenças e fingir passar mal tbm. e todos preocupados em cima dela. Mas alguns pessoas da família já sabem desse jeito dela e nem liga nem dá mais atenção.
Obrigada por sua contribuição, me vejo com características borderline e istrionica, o segundo pra mim é o pior de admitir, lembro de mim istrionica desde criança, demorei 50 anos pra começar a entender e a me perdoar por vergonhas que já me fiz passar ❤
Dr Fernando que impressionante como nos meus 56 anos e total ignorância científica dos temas, eu tenho identificado e observado atentamente esses traços em muitas pessoas que convivi e convivo. São muitas mulheres principalmente mesmo. Pena que a maioria não tenha a consciência dessa patologia e não tenha buscado tratamento.
Eu não tinha conhecimento sobre esse transtorno de personalidade, inclusive, tive um debate sobre isso com uma colega. Devido um paciente que tive. Porque o diagnóstico que eu dei foi Borderline, porém, com dúvida de histriônico.
Gostei muito da aula e da explicação. Mas pra mim mesmo sendo psicóloga é muito triste sabr que minha mae é desse jeito. Eu optei por me distânciar, faço o wue consigo fazer por ela.
Simples e direto ! Muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Eu tive um “pseudo relacionamento amoroso” com um narcisista patológico , por 6 anos , consegui sair fazem 2 anos . Mas antes de sair comecei a estudar o transtorno e todos aqueles do cluster B . Mas sempre tinha dúvidas , sobre estas classificações , pois na minha experiência empírica, muitas vezes aqueles do cluster b se misturam . Vou estudar toda sua playlist, muito obrigada. Na minha ignorância , todos do cluster B são também narcisistas , poderia dizer algo sobre isso ? .
“(…) personalidade não lê critério diagnóstico , não lê livro, não respeita o limite da classificação dos critérios diagnósticos (…)” peeerfeitoooo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻
Essa doença nunca vir falar adoro aprender cada detalhes na sua vida mental gostaria a cada dia aprender pq tenho ansiedade generalizada tomo Clorezepam ficar melhor doutor Fernando é incrível gratidão ❤
A necessidade de atenção o tempo todo , tem provocado esse tipo de comportamento .As redes sociais só tem fomentando essas condutas exageradas,, excêntricas... A gente precisa vigiar ,sempre!...
Eu tenho esse transtorno, busco ajuda profissional 🙏❤️ pq causa muito sofrimento a mim e a quem convive comigo. Já mudei, mas muito pouco. Pq na terapia tomo consciência das perdas em várias Áreas da minha vida.
Parabéns pelo autoconhecimento, isso já é de grande ajuda para terapia. Queria saber mais das características, tenho desconfiança de uma pessoa, mas não tenho competência/embasamento para tal. E pode ser que ela seja invasiva mesmo/precipitada/exagerada e não necessariamente tenha o transtorno.
Dr.Minha filha foi diagnostica com esse transtorno e aqui na familia é um sofrimento, dificil a convivência, vc me ajudou e muito a entender algumas características. Obrigada.
Verdade é um sofrimento pra quem convive digo por experiência própria. morei com uma mulher Histrionica de 47 anos de idade e sofri muito 😢até hoje penso nela. tentei ajudá-la. mas ela não queria ajuda e só complicava e a cada dia só piorava e os filhos dela dizia direto não estou aguentando mainha vc não vai aguentar tbm.terminei deixando ela quando descobrir no Facebook dela estava conhecendo várias pessoas dando em cima xavecando e dizia me amar todos os dias. e estava se rebaixando pra ex. O passado dela foi ela nunca durou em relacionamento nenhum tem tempo que fica com mulher diz ser lésbica outro tempo arruma homens tem 3 filhos de país diferentes. Ela não demostrava afeto amor pelos filhos só quando queria algo deles. Ela mentia muito escondia as coisas de mim no começo não tinha ciúmes depois passou a ter ciúmes e a mim fazer ciúmes com o ex dela q ia na casa dela ficavam os dois bebendo e lembrando dos momentos de quando eles estavam juntos lembrando das safadezas deles dois e eu não podia dizer nada senão ela ficava contra a mim ficava agressiva pegava no meu pescoço depois fingia passar mal fingia ate desmaio para me deixar preocupada nervosa e com medo dela. Quando terminei com ela bloquiei ela em tudo e mudei de chip. Depois fiquei sabendo ela voltou com a ex mulher dela e o ex pai da filha continua indo na casa dela e bebendo com ela e a mulher dela. Só Sei que graças a Deus eu consegui me libertar. Vai fazer 1 ano e dois meses
no começo ela soube fingir muito bem uma bela atriz. ela aparentava ser uma pessoa maravilhosa incrível. mim contou sua vida eu fiquei até com pena dela do seu sofrimento do passado dela. ela fingia ser uma coitadinha sofredora incompreendida pelas pessoas Fiz de tudo pra viver bem com essa mulher e seus filhos. tudo que eu fazia era em vão ela não tinha um pingo de consideração nem me respeitava. quando eu ia pra casa da minha mãe ir para o médico passava 2 dias com minha. mas sempre eu falava com ela tbm senão falasse umas horas. Ela me julgava e dizia vc já está com outra arrumava confusão do nada e por besteira e dizia terminar comigo me deixando com medo de perder ela. Eu amava ela fazia todos gostos dela. Eu gostava de fazer ela sorrir chamava ela para passear fazia as coisas pra ela quando ela dizia estava com dor. mas fazer o quê né ninguém muda ninguém só Deus na vida dela não tenho raiva dela só não quero mais nunca voltar. pois ela me adoeceu fiquei sem rumo sem direção tive ansiedades ainda contínuo solteira tomei traumas e ela vivendo já arrumou duas mulheres fica dando em cima de outras mulheres a vizinha me falou tudo e ela nem sabe q a vizinha dela tem amizades comigo por telefone e me falou tudinho 😢 mas Deus abençoe ela e os filhos dela. Dê livramento 🙏vida que segue né 🙌 um dia, não agora. porq não estou preparada para ter relacionamento 😢mas um dia encontro alguém q me ame de verdade me respeite me valorize.
Bastante interessante essa aula de introdução. Essas características do transtorno histriônico. É bastante parecido com o transtorno de borderline. Conheço uma pessoa que é bastante explosiva . Essa pessoa explode por coisas tão pequenas que fica difícil de acreditar. É bastante ofensiva e manipula as pessoas para acreditar nela. Ela ofende o marido e tenta se sair de boa gritando para chamar a atenção do público. A mãe dela teve problemas com o pai que era mulherengo e ela provavelmente teve algum trauma na infância. Começou a fazer a academia e jogou o marido para o escanteio e manipula as pessoas a acreditar nela e que o cara não presta. Que é ignorante e que o cara não vale de nada. Segundo o amigo que me disse colocou até senha no celular para o marido não ter acesso. O início deles era maravilhoso segundo o amigo que me contou. e agora o cara não presta. Ela tem mudanças de comportamentos bastantes visíveis por qualquer pessoa. Ela recebe até entidades de vários tipos no dizer popular. que pra mim parece "TDI". A mãe dela também recebe essas entidades. Ela é apegada a mãe de um jeito que não sai de jeito nenhum com o marido. Qualquer pessoa que peça a ela pra fazer qualquer coisa ela está a disposição. O rapaz está numa situação complicada. Ele me disse que o casamento dele no início foi uma coisa e agora outra. O camarada me disse que a mãe gostava de manipular muito as saídas do meu amigo com a filha . Rapaz , só vendo pra crer ! olha que não disse tudo o que era pra falar .
@@helaineborges1712 pois é, amiga ! Quem convive com pessoas de transtornos e não sabe o que é um transtorno confunde até a sua própria sanidade mental.
Prof MUITO OBRIGADA por este vídeo, mas principalmente pela sua generosidade de compartilhar tamanho conhecimento, experiência e didática, além do seu tempo. O conteúdo me foi muito elucidativo, principalmente qto aos diagnósticos diferenciais; obrigadíssima
Ainda bem que assisti até o fim pois já estava com a pengunta pronta que era: Entre esses tipos de Transtornos, alguns deles pode estar presentes a mesma pessoa? A resposta já veio. Uma segunda pergunta é: -É possível eles se relacionarem entre sí. Isto é, por exemplo: -Um narcisita se relacionar com outro narcisista ou com um histriônico ou com um border?
Vi em um podcast com a psicóloga Beatriz, onde ela entrevistava uma border. Lá ela comentou que as principais vítimas do psicopata e narcisista são os borderline. Então, acredito que seja possível sim. Link da entrevista caso queira ver: CAROL (GAROTA BORDERLINE) - PODPEOPLE #063 ua-cam.com/video/A-HO4EY7VWM/v-deo.html
O termo "histérico" ficou no passado. Diz respeito a um série de sintomas, é muito mais abrangente que a personalidade histriônica. Mas pode-se dizer que há relação entre os termos
Minha mãe mesmo depois de mais velha , só pinta os cabelos e as unhas de vermelho vivo , mas isso não é o pior, não gosto de perder a paciência com ela, mas não dá ,é desrespeitosa só me faz passar vergonha ! As vezes eu digo que o teatro perdeu uma grande atriz ! Bom, só sei dizer que é cansativo, é muita confusão a td momento, joga um filho contra o outro, é um inferno !!!
Tenho a infelicidade de ainda morar no Br mas nunca conheci alguém com essas características - é justificado pelas poucas pessoas que conheço... Mas é um fato: Brasileiros são um dos povos mais "pra cima" do mundo.
só existe conteúdo na internet "explicando", "diagnosticando" o que é falando sobre as características do TPH, isso todos fazem! não precisa ser nenhum gênio para reconhecer traços. Porém esses videos só geram um grande preconceito com pessoas que sofrem com este problema, passa a ideia de que são mal caráter e que agem assim porque são pessoas ruins, mentirosas ou fracas. Eu nunca achei um video em que tenha intuito de ajudar a tratar ao invés d ficar estigmatizando para os leigos.
Olá! Vc poderá se sentir um pouco acolhida(o), na sua demanda, no Cognitiva Renata Borja - Transtorno de Personalidade Histriônica e TPH- Tratamento completo - Inteligência Psicológica.
É unanimidade entre os psiquiatras que alguns transtornos são irrecuperáveis como o TRANSTORNO PSICOPATA, O TRANSTORNO DE PERSONALIDADE NARCISISTA, também é para sempre porque "não é uma doença" e sim um modo de ser da pessoa. Os outros transtornos não tenho conhecimento.
Faltou falar que o histriônico pode se fazer de doente com frequência para controlar os demais e chamar atenção!
concordo plenamente com vc. Só sabem quem convivi ou quem conviveu é desse jeitinho como vc falou.
Falo por experiência própria morei com uma Histrionica com traços narcisista oculta foi minha pior experiência de relacionamento. Mas passou larguei dela a convivência era um inferno um tormento eu não tinha um dia de sossego
@@Eu.Joselmavocê descreveu minha mãe, ela é narcisista e histriônica. Infelizmente, minha avó chega ser pior que ela, transava com os maridos das filhas.
@@helaineborges1712😮😳Credo!
Acho que nem faltou falar! Mas, muito bem colocado. São morimbundos full time. 😅 se vc não fizer o que querem morrem.. e ameaçam se matar tbm 🙈
Não sabia que a psicologia era tão fascinante.
A mente humana é que é. 🤗
Graças a deus a minha quem controla sou eu e essas paradas não entram em mim. Também não tive nenhum tipo de abuso na infância, nem nada traumatizante que me fizesse inclinar para algum desses transtornos. Tive alguns problemas como todo mundo normal tem, mas nada que eu mesma não pudesse superar, resolver ou lidar.
Minha cunhada e minha sogra é assim é um inferno gosta de jogar indiretas e mentem demais e finge doenças.
Minha ex era assim graças a Deus consegui me libertar
professor, faça um sobre transtorno de personalidade evitativa
Eu sofro tanto, sei que não sou normal mas não sei o que eu tenho
minha mãe e totalmente assim, as roupas são as mais chamativas posssiveis, em festas vai ser a mais alegre, em um hospital a que tem mais dor , foi muito dificil infância e apenas na velhice que tive acompreenção dessa doença.
Esses transtornos de personalidade fico com a impressão que já nascem assim, com o ambiente podem melhorar ou piorar. Fico com a esperança que chegada certa idade, por volta dos 35 ou 40 anos, os portadores passam a ter uma certa remissão dos sintomas. Conheci pessoas que eram difíceis e melhoraram com a idade. Penso que se trata de um retardo de desenvolvimento emociona e de autopercepção e controle. Gostaria que o Doutor abordasse sobre isso. Obrigada pelas explicações sobre personalidade histriônica.
Não. Se for narcisista não melhora nunca. Não tem jeito. Se vc conhece com certeza não era narcisista
@@karabrancaMas será que ela não está falando sobre o TPH? Não de Narcisista...
Olá! Infelizmente, não melhoraram. Minha mãe sempre foi a mesma, um 🔥 por homem que só Jesus na causa. Quando fui ficando adolescente (11 anos) ela marcava encontro com os homens e estes falavam que só iriam sair com ela se ela me levasse. Eu batia o pé e ela gritava coisas horríveis aos 4 ventos, dizia que eu era linda por fora e podre por dentro, que eu era um monstro, que não entendia porque as pessoas gostavam de mim e não dela. Foi uma época tão difícil que eu mesma procurei psicólogo no PSF, pois ela estava tentando me prostituir. O psicólogo me incentivou trabalhar e estudar e anos depois passem em psicologia em universidade federal. Cheguei ter 5 empregos ao mesmo tempo para me sustentar, e ela reclamava para a cidade inteira que trabalhava muito para pagar meus estudos. Anos depois as pessoas me viam trabalhando entregando jornal no farol, supermercado, garçonete… e brigavam com ela. Aí ela parou de falar isso! Além disso, a vida inteira ela faz chantagens com doença 🦠. Chega desmaiar. Confesso, que no fundo, eu não queria ter nascido dela. Quando criança, várias pessoas ricas queriam me adotar, aos 5 anos eu já lavava minhas roupas e limpava 🏠. Ela quis me doar para um homem que se apaixonou por mim. Detalhe, eu era criança!
@@helaineborges1712😮 misericórdia 😱
Fernando li em algum site outras características talvez menos marcantes neste transtorno, mas que você poderia comentar: mentira, traição conjugal, baixa empatia, egocentrismo, veemência em defender certas ideias mesmo sem qualquer embasamento, baixíssima tolerância a frustração, impaciência, impulsividade que as vezes beira a imprudência, busca por prazer sem cessar (festas, álcool)
Pode haver essas características, umas mais outras menos. Mas as principais são as que estão no vídeo mesmo.
@@psiquiatrafernandofernandesvc descreveu uma pessoa muito importante para mim, devo falar pra ela? Lógico q ela não vai concordar, mas quem sabe refletir sobre.
Minha prima de 23 anos uma mulher muito bonita, mas em 6 anos ela trocou de parceiros umas 10 vezes. Parece mentira. Ela ja tem 3 filhos ( cada um de um pai) chegou a casar com o pai dessas crianças mas nao dura 2 anos. Vive jogando indireta para os exs e nao fica sem parceiro nunca. Ja cheguei a pensar que tem algum trastorno psicológico já que é alguem tão nova e com tanta troca de parceiros
Promiscuidade na veia.
Uma mulher que já foi de vários,
Nunca mais será esposa de ninguém na vdd..
Pois cada vez que ela é tocada por um homem diferente, mais as chances dela ser uma boa esposa diminuem
Ela cria resistência à ocitocina (hormônio do afeto) devido à diversas experiências, bloqueios emocionais e traumas..
Como no caso da mulher samaritana no poço com Jesus..
Isso ajuda a entender o pq de muitas que já foram da bagunça não conseguir se envolver de vdd num relacionamento, não é machismo, é é estatística e comportamento msm..
Tbm tenho uma prima Histrionica 3 filhos de país diferentes.troca de homens como quem troca de roupas. ela gosta de chamar atenção quando ela ver um homem na rua começa a falar com alguém bem alto para chamar atenção do homem. menti muito inventa histórias manipula. os homens ficam doido por ela. se ela deixar um cara de manhã o outro chega a noite bota dentro da casa dela..vivi se mudando de casa a mãe que criou junto com meu tio paga aluguel. ela não ama ninguém e nem os filhos pois os filhos sempre ficam com a mãe dela. ela não tem amigas faz cada coisa pra chamar atenção a família ninguém chama ela pras festas porque ninguém tem paciência pras doidisse dela. É cada coisa só vendo pra crer as pessoas pensam que ela tem algum problema mental. Porque a mãe biológica tem é diagnotiscada toma remédio fortes controlado e essa prima ela foi criada pelo meu tio e a esposa do meu tio. Tudo que ela faz meu tio acha normal passa mão na cabeça ela é nova tem 20 e pouco anos.só vivi arrumando emprego mais não pára em nenhum já fingiu várias vezes doenças e fingir passar mal tbm. e todos preocupados em cima dela. Mas alguns pessoas da família já sabem desse jeito dela e nem liga nem dá mais atenção.
Obrigada por sua contribuição, me vejo com características borderline e istrionica, o segundo pra mim é o pior de admitir, lembro de mim istrionica desde criança, demorei 50 anos pra começar a entender e a me perdoar por vergonhas que já me fiz passar ❤
É isso aí!
Dr Fernando que impressionante como nos meus 56 anos e total ignorância científica dos temas, eu tenho identificado e observado atentamente esses traços em muitas pessoas que convivi e convivo. São muitas mulheres principalmente mesmo. Pena que a maioria não tenha a consciência dessa patologia e não tenha buscado tratamento.
Minha mãe é histrionica e tem muitos traços narcisistas, convivência péssima
Descreveu a Bea do BBB todinha, mt provavel que ela tenha esse transtorno 😔
Estava lendo o diagnóstico que meu antigo psiquiatra e psicólogo deu, tenho o TPH e Depressão Maior, algumas coisas eu me identifiquei, outras não.
Eu não tinha conhecimento sobre esse transtorno de personalidade, inclusive, tive um debate sobre isso com uma colega. Devido um paciente que tive. Porque o diagnóstico que eu dei foi Borderline, porém, com dúvida de histriônico.
Descreveu todas as características da minha mãe. E como é difícil lidar com esse transtorno. Parabéns pelo conteúdo, muito esclarecedor
Gostei muito da aula e da explicação. Mas pra mim mesmo sendo psicóloga é muito triste sabr que minha mae é desse jeito. Eu optei por me distânciar, faço o wue consigo fazer por ela.
Sinto muito, mas às vezes é o remédio que se encontra...
Simples e direto ! Muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Eu tive um “pseudo relacionamento amoroso” com um narcisista patológico , por 6 anos , consegui sair fazem 2 anos . Mas antes de sair comecei a estudar o transtorno e todos aqueles do cluster B . Mas sempre tinha dúvidas , sobre estas classificações , pois na minha experiência empírica, muitas vezes aqueles do cluster b se misturam . Vou estudar toda sua playlist, muito obrigada. Na minha ignorância , todos do cluster B são também narcisistas , poderia dizer algo sobre isso ? .
“(…) personalidade não lê critério diagnóstico , não lê livro, não respeita o limite da classificação dos critérios diagnósticos (…)” peeerfeitoooo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻
Dr.Fernando,como conviver com uma pessoa diagnosticada com com transtorno de personalidade Histriônico?
Bom dia doutor.
Ótima live. Parabéns.
Autismo em adultos, seria muito bom conhecer o assunto.
Obrigada.
Essa doença nunca vir falar adoro aprender cada detalhes na sua vida mental gostaria a cada dia aprender pq tenho ansiedade generalizada tomo Clorezepam ficar melhor doutor Fernando é incrível gratidão ❤
A necessidade de atenção o tempo todo , tem provocado esse tipo de comportamento .As redes sociais só tem fomentando essas condutas exageradas,, excêntricas... A gente precisa vigiar ,sempre!...
Eu tenho esse transtorno, busco ajuda profissional 🙏❤️ pq causa muito sofrimento a mim e a quem convive comigo. Já mudei, mas muito pouco. Pq na terapia tomo consciência das perdas em várias Áreas da minha vida.
Parabéns pelo autoconhecimento, isso já é de grande ajuda para terapia. Queria saber mais das características, tenho desconfiança de uma pessoa, mas não tenho competência/embasamento para tal. E pode ser que ela seja invasiva mesmo/precipitada/exagerada e não necessariamente tenha o transtorno.
Dr.Minha filha foi diagnostica com esse transtorno e aqui na familia é um sofrimento, dificil a convivência, vc me ajudou e muito a entender algumas características. Obrigada.
Verdade é um sofrimento pra quem convive digo por experiência própria. morei com uma mulher Histrionica de 47 anos de idade e sofri muito 😢até hoje penso nela. tentei ajudá-la. mas ela não queria ajuda e só complicava e a cada dia só piorava e os filhos dela dizia direto não estou aguentando mainha vc não vai aguentar tbm.terminei deixando ela quando descobrir no Facebook dela estava conhecendo várias pessoas dando em cima xavecando e dizia me amar todos os dias. e estava se rebaixando pra ex. O passado dela foi ela nunca durou em relacionamento nenhum tem tempo que fica com mulher diz ser lésbica outro tempo arruma homens tem 3 filhos de país diferentes. Ela não demostrava afeto amor pelos filhos só quando queria algo deles. Ela mentia muito escondia as coisas de mim no começo não tinha ciúmes depois passou a ter ciúmes e a mim fazer ciúmes com o ex dela q ia na casa dela ficavam os dois bebendo e lembrando dos momentos de quando eles estavam juntos lembrando das safadezas deles dois e eu não podia dizer nada senão ela ficava contra a mim ficava agressiva pegava no meu pescoço depois fingia passar mal fingia ate desmaio para me deixar preocupada nervosa e com medo dela. Quando terminei com ela bloquiei ela em tudo e mudei de chip. Depois fiquei sabendo ela voltou com a ex mulher dela e o ex pai da filha continua indo na casa dela e bebendo com ela e a mulher dela. Só Sei que graças a Deus eu consegui me libertar. Vai fazer 1 ano e dois meses
no começo ela soube fingir muito bem uma bela atriz. ela aparentava ser uma pessoa maravilhosa incrível. mim contou sua vida eu fiquei até com pena dela do seu sofrimento do passado dela. ela fingia ser uma coitadinha sofredora incompreendida pelas pessoas Fiz de tudo pra viver bem com essa mulher e seus filhos. tudo que eu fazia era em vão ela não tinha um pingo de consideração nem me respeitava. quando eu ia pra casa da minha mãe ir para o médico passava 2 dias com minha. mas sempre eu falava com ela tbm senão falasse umas horas. Ela me julgava e dizia vc já está com outra arrumava confusão do nada e por besteira e dizia terminar comigo me deixando com medo de perder ela. Eu amava ela fazia todos gostos dela. Eu gostava de fazer ela sorrir chamava ela para passear fazia as coisas pra ela quando ela dizia estava com dor. mas fazer o quê né ninguém muda ninguém só Deus na vida dela não tenho raiva dela só não quero mais nunca voltar. pois ela me adoeceu fiquei sem rumo sem direção tive ansiedades ainda contínuo solteira tomei traumas e ela vivendo já arrumou duas mulheres fica dando em cima de outras mulheres a vizinha me falou tudo e ela nem sabe q a vizinha dela tem amizades comigo por telefone e me falou tudinho 😢 mas Deus abençoe ela e os filhos dela. Dê livramento 🙏vida que segue né 🙌 um dia, não agora. porq não estou preparada para ter relacionamento 😢mas um dia encontro alguém q me ame de verdade me respeite me valorize.
Como lidar com um familiar com transtorno de personalidade?
E como é o tratamento! Como conviver com uma mãe e uma amiga histriônica?
Bem, quanto a amiga, creio que é só se afastar se não está te fazendo bem. Quanto a mãe, é buscar independência!
Olá Dr. Fernando! Agradeço por sua atenção e por trazer seus conhecimentos! Gratidão! Um abraço.
Eu que agradeço
O que desencadeia esse transtorno?
Interessante.Esse transtorno não tinha ouvido. Ai ai, tenho algumas carcterísticas disso aí
Bastante interessante essa aula de introdução. Essas características do transtorno histriônico. É bastante parecido com o transtorno de borderline. Conheço uma pessoa que é bastante explosiva . Essa pessoa explode por coisas tão pequenas que fica difícil de acreditar. É bastante ofensiva e manipula as pessoas para acreditar nela. Ela ofende o marido e tenta se sair de boa gritando para chamar a atenção do público. A mãe dela teve problemas com o pai que era mulherengo e ela provavelmente teve algum trauma na infância. Começou a fazer a academia e jogou o marido para o escanteio e manipula as pessoas a acreditar nela e que o cara não presta. Que é ignorante e que o cara não vale de nada. Segundo o amigo que me disse colocou até senha no celular para o marido não ter acesso. O início deles era maravilhoso segundo o amigo que me contou. e agora o cara não presta. Ela tem mudanças de comportamentos bastantes visíveis por qualquer pessoa. Ela recebe até entidades de vários tipos no dizer popular. que pra mim parece "TDI". A mãe dela também recebe essas entidades. Ela é apegada a mãe de um jeito que não sai de jeito nenhum com o marido. Qualquer pessoa que peça a ela pra fazer qualquer coisa ela está a disposição. O rapaz está numa situação complicada. Ele me disse que o casamento dele no início foi uma coisa e agora outra. O camarada me disse que a mãe gostava de manipular muito as saídas do meu amigo com a filha . Rapaz , só vendo pra crer ! olha que não disse tudo o que era pra falar .
Tu descreveu minha mãe
@@helaineborges1712 pois é, amiga !
Quem convive com pessoas de transtornos e não sabe o que é um transtorno confunde até a sua própria sanidade mental.
Tidos seu videos sao maravilhoso e de grande valia
vídeo muito bom. recomendo
Sensacional, ver esse vídeo, eu passei por uma situação, na qual até pensei que eu tivesse algum transtorno.
www.psiquiatrafernandofernandes.com/projetos
Boa noite Dr Fernando❤
✋
Melhor explicação que já ouvi!
Parabéns Doutor
Minha filha tem este transtorno. Sofre muito... Como ajudar??
Muito boa essa aula
Que bom que gostou
Prof MUITO OBRIGADA por este vídeo, mas principalmente pela sua generosidade de compartilhar tamanho conhecimento, experiência e didática, além do seu tempo. O conteúdo me foi muito elucidativo, principalmente qto aos diagnósticos diferenciais; obrigadíssima
Nós que agradecemos!
Dr como posso diferenciar de transtorno pro outro
Muito boas as explicações 👏👏👏👏
Obrigado pelo elogio
Adorei o tema!
Obrigado por prestigiar!
Ainda bem que assisti até o fim pois já estava com a pengunta pronta que era: Entre esses tipos de Transtornos, alguns deles pode estar presentes a mesma pessoa? A resposta já veio. Uma segunda pergunta é: -É possível eles se relacionarem entre sí. Isto é, por exemplo: -Um narcisita se relacionar com outro narcisista ou com um histriônico ou com um border?
Vi em um podcast com a psicóloga Beatriz, onde ela entrevistava uma border. Lá ela comentou que as principais vítimas do psicopata e narcisista são os borderline. Então, acredito que seja possível sim.
Link da entrevista caso queira ver: CAROL (GAROTA BORDERLINE) - PODPEOPLE #063 ua-cam.com/video/A-HO4EY7VWM/v-deo.html
Muito bom
Como se cria esses transtornos como o estrioniico .
Inicio da vida adulta, ele falou no inicio do vídeo por volta de 3:00
Excelente explicação👍
Dr Fernando como é o tratamento desse transtorno histrionico? Gostaria de me curar
Psicoterapia, sem dúvida!
Já estou inscrita,faria denovo
Obrigado por prestigiar!
Estamos orando por nossas famílias. Vem conosco. Jssus nos ouvirá. Amém ?
Lá vem o fanático com complexo de Messias.
Minha filha tem este transtorno. Como ajudar? Ela sofre muito
Psicoterapia
@@helaineborges1712 e olhe lá
É possível uma pessoa agir dê uma maneiras totalmente diferente minutos depois???
Sem dúvida!
Qual a diferença do histrionico do histérico Dr?
O termo "histérico" ficou no passado. Diz respeito a um série de sintomas, é muito mais abrangente que a personalidade histriônica. Mas pode-se dizer que há relação entre os termos
Minha mãe mesmo depois de mais velha , só pinta os cabelos e as unhas de vermelho vivo , mas isso não é o pior, não gosto de perder a paciência com ela, mas não dá ,é desrespeitosa só me faz passar vergonha ! As vezes eu digo que o teatro perdeu uma grande atriz !
Bom, só sei dizer que é cansativo, é muita confusão a td momento, joga um filho contra o outro, é um inferno !!!
Tava me relacionando com uma moça assim... Horrível um inferno, sai fora! Ela que arrume outro pra infernizar
Moro no exterior a alguns anos e olhando de fora , parece que realmente, brasileiros são meio”
estrionicos”!
Tenho a infelicidade de ainda morar no Br mas nunca conheci alguém com essas características - é justificado pelas poucas pessoas que conheço... Mas é um fato: Brasileiros são um dos povos mais "pra cima" do mundo.
Ser extrovertido é muito diferente de ser histriônico.
só existe conteúdo na internet "explicando", "diagnosticando" o que é falando sobre as características do TPH, isso todos fazem! não precisa ser nenhum gênio para reconhecer traços. Porém esses videos só geram um grande preconceito com pessoas que sofrem com este problema, passa a ideia de que são mal caráter e que agem assim porque são pessoas ruins, mentirosas ou fracas. Eu nunca achei um video em que tenha intuito de ajudar a tratar ao invés d ficar estigmatizando para os leigos.
Olá! Vc poderá se sentir um pouco acolhida(o), na sua demanda, no Cognitiva Renata Borja - Transtorno de Personalidade Histriônica e TPH- Tratamento completo - Inteligência Psicológica.
É unanimidade entre os psiquiatras que alguns transtornos são irrecuperáveis como o TRANSTORNO PSICOPATA, O TRANSTORNO DE PERSONALIDADE NARCISISTA, também é para sempre porque "não é uma doença" e sim um modo de ser da pessoa. Os outros transtornos não tenho conhecimento.
é a pick me girl...rs