Meus últimos dois carros foram franceses. Hote tenho um Fluence. Não saio mais da linha Renault, Peugeot e Citroen. A vida é muito curta para andar de Gol.
Realmente tive um Gol e estou a três anos com um Citroen c4 Hatch a até hoje não gastei nem a metade do que gastava com o gol. Carro não quebra. Somente as manutenções em dia coisa a se fazer com qualquer carro
@@jaquelinebuciareli3396 to há 9 anos com o gol , carro bonzinho de manutenção muito resistente, na hora da revenda vende igusl água e as peças são barrinhas, vai bater um carro francês pra vc ve o custo das peças
Tenho um 13/14 e só fiz revisão e troquei pneus até hoje. O carro está como novo, nunca deu nenhum problema. Eu vim de dois Renault (Clio e Logan), e achava a suspensão deles muito boa. A do Peugeot está no mesmo nível, mas com mais conforto. Preço de revisões é praticamente igual dos concorrentes. O acabamento e design é muito superior e está muito mais moderno que os outros até hoje. Detalhe que meu pai tem o 1.2 e é só melhor na economia, pq o meu anda mais, e o motor é infinitamente mais silencioso e vibração mto menor também. Tenho ideia de trocar por outro 208, não vejo concorrentes a altura.
T E C O L U I Z meu tio tem um. Não dá nem pra comparar um UP que é um carro mais do que popular, com um Peugeot 208 que é um carro de um seguimento acima. Acabamento, conforto e tecnologia incomparáveis.
Bom já cheguei a comentar nesse vídeo porém antes meu 208 griffe automático 2014, tinham 77mil km hoje está com 123.000km. neste período troquei o pneu, pastilha de freios, 2 buchas dá suspensão, uma lâmpada do farol e óleos e filtros como qualquer carro. Quando chegou aos 120mil km troquei de modo preventivo (velas, cabos de velas, correia dentada, tensores, bomba d'água, rolamentos da suspensão). Gasto com peças e mão de obra R$ 1.160,00. O seguro fica na faixa dos 2.700 (eu utilizo o carro todos os dias para trabalhar então pago mais caro no seguro). Acabei adquirindo um 2008 para minha esposa (ante o crossup tsi). Ambos os carros seguem com manutenções normais, o preço das peças não é nenhum custo absurdo (em compararivo de peças do golf 1.4 tsi que tive). O maior problema é na verdade uma cultura, todas as vezes que fui comprar algo para o carro sempre me ofereceram peças e produtos de segunda linha (paralelas), por exemplo a lâmpada do farol que paralela custa 10 reais e original custa 19 reais. Outro ponto foi a adição de água desmineralizada no radiador até o vendedor disse que poucos compram este tipo de água. Ao meu ver os carros franceses são ótimos, o X da questão é o cuidado em seguir as recomendações dá montadora na hora da manutenção. Postagem em 05/03/2019.
Comprei 208 griffe recentemente. A completude do carro "assusta", só Golf para ter o que ele tem. Desempenho nada mal para a motorização e muitíssimo econômico. O 208 é a remissão da Peugeot no Brasil e outro nível de automóvel.
@@AndreDevJS O que couber no bolso kkk, 2016 p cima...ja nao é tão caro e ainda está bem novo. PSA é carro com 4, 5 anos no geral, para vc rodar o máximo uns quatro anos, pois quando for vender, nao compensará o gasto. Sempre recomendarei pegar um semi novo e ficar 3 anos e meio a 4 anos com o carro, aí não tem lesão no bolso e vc saiu em vantagem comprando. Melhor custo benefício, indiscutivelmente.
@@jarioalves n é só seu "privilégio" ...no sul , que ja td era inviável, agora está impossível...no início do ano passado, troquei sabendo q n ia fazer isto tão cedo. Tenho um Peugeot que "valorizou"! Que bizarrice.
Amigo respondendo seu comentário de 4 anos atrás, já teve algum problema com o câmbio? Estou atrás de um automático mas cada um fala uma coisa, fica difícil saber
É muito importante ter um canal que mostra modelos com uso, com quilometragem gasta, pra pessoas que querem comprar um usado ou seminovo! Faça sempre vídeos assim, pois ajuda muito as pessoas saberem se vale apena o seminovo ou não, ou até mesmo quem pensa em comprar o zero, vai saber como ele ficará após um tempo de uso! Parabenizo você por mostrar carros seminovos e não perca o foco! Pode até mostrar carro zero, carro novo, mas nunca deixe de mostrar os seminovos porque é muito bacana, nem todo brasileiro pode ter um Zero Km.
Que bom que você gostou da idéia Wesley, infelizmente eu sou duramente questionado por mostrar carros usados mas é exatamente como tu falou, eu quero ajudar as pessoas a escolher e, infelizmente, nem todos tem dinheiro para comprar um zero km. Grande abraço amigo!
Tenho um 208 que comprei 0km no final de 2013 e a opinião nesse vídeo é falha. A suspensão do carro é excelente. Acabou o troca-troca de peças, pois elas não quebram. Nem mesmo a bieleta quebra. Só troquei um par. O custo de manutenção e seguro também é baixíssimo. Pastilhas por ex. são as mesmas do Novo Uno. É o hatch Premium com a melhor relação custo-benefício do mercado.
Tenho um 208 também e o comprei em 2014 o carro é excelente e nunca me deu problema, e como tudo que oferece o preço ainda é muito bom com relação a os concorrentes
Sim.. os carros não são ruins.. mas infelizmente pegaram uma má fama no Brasil... principalmente que "Franceses não sabem fazer carro!!!"... a revenda de Peugeot, Citroen, Renault é pessima, jogam os preços lá embaixo e até vc passa raiva...... um grande exemplo é o C4 PALLAS um 2013 tá 30k (Isso em loja, imagina qdo devem ter pago do cliente) ... e na epoca um zerado tava mais de 70k.. isso eh um absurdo q soh... e é um baita carro... porém niguém o quer usado... a maioria vai pro Civic e Corolla...
Sempre abominei a peugeot, sendo que nunca tinha entrado em um. Até que um dia coloquei o peugeot de uma amiga no meu quintal e foi amor a primeira vista, um ano depois comprei e virei fã.
O Ford Ka também tirou 0 zero no Latin NCAP, mas não vi nenhum canal comentando, está certo que pelo o fato do Onix ser o mais vendido repercutiu mais, mas mesmo assim temos que alertar o consumidor, o Onix não é o único 0 estrela, mesmo com bolsas infláveis para os ocupantes da frente. E o pior no caso Ka é que a versão Ka+ europeia se saiu bem nos testes do Euro NCAP, 3 estrelas, apesar do carro ter sido desenvolvido no Brasil, a versão européia tem mais reforços estrurais, barras de reforço nas 4 portas e airbag de cortina nas laterais. Temos que mudar a legislação já, é por brechas nela que a Ford também se justificou, igual GM, mas a montadora da gravata se moveu para melhorar a estrutura do Onix, já a Ford não precisa ter o trabalho de reprojetar nada, é só passar a fábricar o Ka+ "europeu" no Brasil.
Comprei um 208 2014 allure, após vários comparativos que fiz, vi que a manutenção em detrimento do conforto, economia e segurança acaba acaba valendo à pena.
Tenho um Peugeot 2008 há 3 anos, já tive um 408 por 4 anos e vejo alguns mitos nesse vídeo. A manutenção não é especialmente cara, o carro não quebra mais que a média e as peças têm disponibilidade semelhante às das demais marcas. A concessionária na minha cidade fechou e a Peugeot teve a atenção de fazer um contrato com a High Torque para as revisões, para que os clientes não perdessem a garantia. O principal problema do Peugeot é a desvalorização na revenda. Isso é ruim para quem compra zero, como eu, mas é bom pra quem pega um usado.
Com certeza Carlos, mas quando o seguro está envolvido tu não tem muita saída, tem que esperar eles comprarem a peça e aí que tu fica refem da concessionária.
@@OpiniãoSincera o meu demorou 4 meses, infelizmente, mas fiquei com outro carro da seguradora, a peça veio da França pq a batida foi escrota, uma moto bateu nele, mas enfim.Tirando isso, ele é incrível meu 208 2015! Mas pretendo trocar pelo mais novo lançamento, graças a alta na condição financeira🙏🏻
A pergunta que não quer calar. -Qual carro popular é mais econômico hoje em 2018? Sem basear muito no inmetro. Vi alguns dizer que já fizeram até 24km/l com um up mpi, agora tem motor 3 cilindros da Fiat. O inmetro aponta para o 208.
Não concordo. Tive 3 peugeots. Um deles vendi com quase 300mil km. Nunca me deixaram na mão. O 208, é diferenciado. Suspensão bem construída para as ruas do brasil, e mecânica muito confiável, fácil de achar peças. Realmente manutenção mais caras que os concorrentes. Mas não dá pra comparar peugeot com gol né. Fiquei 2 anos com o 208. Esse motor 1.5 não é econômico como falou no vídeo. Dificilmente fazia 10km por litro na cidade( com ar ligado). Um carro muito bom, confortável e seguro. Recomendo comprar. Eu teria outro 208 tranquilamente.
Estou vivendo uma lua de mel ,comprei o meu a 15 dias e achei ótimo. Vim de um gol e Renault Clio.... achei um espetáculo de carro , vale a pena pegar a pérola
@@rafaeljahnkonell970 Geralmente quando os ignorantes acham um carro melhor que o dele eles ficam xingando iracionalmente o carro, pq eles n querem confessar que o seu carro e pior
Comprei um 2014 Allure 1.5 , sempre acostumada a carros “novos”, estou encantada! Carro de uma dirigibilidade maravilhosa, e até agora, apesar de rodado, só gastos preventivos! Muito satisfeita!
Ótima avaliação! Parabéns! O 208 é de fato uma carro muito bom! Já tive 2 com motor 1.6 Só tive alegrias! Mas de fato, com o crescimento da família, esse hatch apertadinho ficou na saudade.
Estou vendo um Allure 1.6 aut 2017 por 39mil, com 28mil km, única dona, completo. Comparando nessa faixa de preço, o melhor que vi. Mas fico na dúvida dessa versão. Um bom negócio?
Eu tenho um 208 sport 2017, sou único dono... ando bastante com ele, inclusive em estrada de chão. Apesar de ter gostado do vídeo, acho que é importante destacar que o carro nunca me deu nenhum problema de suspensão ou de mecânica (e olha que, como eu disse, eu ando em estrada de chão e coloco ele em algumas estradas que são bem ruins). Porém, algumas coisas dele, de fato, são um problema e foram bem abordadas no vídeo. As principais: custo de manutenção (é elevado mesmo... a concessionária é quem torna cara... mas enfim) e tem um ruído depois dos 10 ou 20mil km que parece ser da suspensão mas não é (é de uma questão do escapamento, onde fica um resíduo de sujeira e em dias de chuva ou quando molha faz um barulho agudo parecido com ferro raspando em outro ferro, tipo aqueles balanços antigos). Acho que no vídeo faltou mencionar que desde 2017 tem o ar condicionado dual zone digital, que inclusive deixa bem mais bonito o painel, e também do computador de bordo, que tem piloto automático mesmo na versão manual (este do vídeo, pelos instrumentos, parece que tem tb). E eu discordo de que não é um carro para se ter. Na verdade, eu recomendo. Mas é claro que depende do que se precisa. Para mim, é um carro bonito, com uma potência boa, econômico e bastante confortável. É isso... gosto muito dos vídeos de vcs!!! Parabéns!
Gosto muito do design desse carro. Esse teto panorâmico é bem legal. As posições do painel instrumentos e da multimídia foram bem pensadas. Anos atrás, havia bastantes reclamações sobre o pós-venda da Peugeot. Acredito que tenha melhorado, até porque hoje há novas concessionárias da marca, dando mais opções ao cliente.
Tenho um 208, desde de 0km.... Ano 2013, está com 139 mil km rodado. Só fiz manutenção preventiva, como pneus, trocar de óleo, correria e combustível claro... #so crítica quem nunca teve um.... A Peugeot já foi uma montadora... O problema do brasileiro que vive muito de marketing...
Comprei um 208 alure 1.5 esse ano. É show.Carro macio e plataforma larga. Bem estavel na estrada. 13km l com etanol ele fez de sp a curitiba. Motor 1.5 8v. Bem silencioso. Rico em equipamentos e design . multimidia. Rodas liga. Teto panoramico. Sirra gol palio uno e otras carroças nacionais. Recomendo
Estou vendo um Allure 1.6 aut 2017 por 39mil, com 28mil km, única dona, completo. Comparando nessa faixa de preço, o melhor que vi. Mas fico na dúvida dessa versão. Um bom negócio?
Muito obrigada pelo vosso e célebre trabalho! Estamos em 2020 . Como trocar o meu querido corsa de 18 anos 😥, só por causa da pintura e escape, mas k motor responde mto bem, eu ponderei adquirir um 208. Apesar de ter estradas boas (portugal) eu não sei se vá ou se fique! Com tudo o que aprendi convosco, eu consigo hoje ter o conhecimento q me faltava para poder decidir bem. Muito agradecida estou por vos ter conhecido, obrigada
Eu tenho um Peugeot 208 Active Pack 14/14. Ele tá com 72 mil km rodados, e nesses 3 anos com ele, ele deu um problema no computador de bordo logo quando tirei e a concessionária resolveu rapidamente, dentro da garantia. Depois disso eu não troquei mais nada, só manutenção normal. Com 55 mil eu troquei a correia dentada que tava quase rompendo, paguei R$ 150, com 64 mil a correia do alternador quebrou, paguei R$ 55. E agora com 70 mil km as buchas da balança começaram a rasgar, paguei mais 120 reais nas buchas. Quer dizer, no meu caso ele não me decepcionou. Rodei muito e ele não me trouxe grandes problemas.
Bom saber disso Hiago. A troca das correias está, digamos assim, no período normal para elas. A suspensão também, ainda mais considerando que é um projeto francês. O que não é normal é dar problema no alternador, mas as vezes acontece, em qualquer marca.
Não é um projeto francês. Projeto é de Porto Real, RJ. Suspensão não é a mesma do 207, não ainda querer crucificar toda marca por causa da suspensão de um veículo. É igual dizer que todo Fiat é um marea, ou toda VW é um gol turbo batedor de biela. Problemas de bucha já vi acontecer precocemente com civic, idea, gol, hb20... Depende do uso, local de uso e, infelizmente, sorte em alguns casos.
@@cepibolla EA 111 SO NAO PRESTA 1.0 POIS TEM PROBLEMA DE LUBRIFIÇÃO OS 1.6 SAO CONFIÁVEIS E OUTRA MEU CARRO NAO É VW NAO MAIA POSSUI MAIS DE 20 CARROS NA MINHA VIDA ENTRE VELHOS E NOVOS E POSSO DIZER Q CARRO FRANCES NAO PRESTA SALVO OS NOVOS AGORA COM A FUSÃO DA FIAT COM A PEGEOUT TIVE 3 QUEBROU TODOS 3 DINHEIRO JOGADO FORA
Concordo com a opinião do colega abaixo. Sou ex dono do modelo por 2 anos e posso falar. A suspensão do veículo embora um pouco durinha, nao dá qualquer tipo de problema e não eh mais a suspensão falha de antes, nem de perto. Fiz duas revisões grandes no carro (nunca quebrou) e as peças nunca foram problema. O carro nunca me deixou na mão e certamente vai entrar pra lista dos melhores que já tive. E já tive vários carros ótimos, hoje tenho um Focus 2016.
Tenho um allure 2014 está também com 49000km nunca tive problemas na primeira revisão trocaram as buchas da roda traseira substituindo as de náilon por aço a pedido da fabricante do pejo . Tenha feito somente as revisões e está dentro dos padrões de preço de outras marcas como Chevrolet Volkswagen . O carro é muito bom de curva confortável oferece uma Gama muito grande de equipamentos. Vc acostuma com o teto panorâmico e se sente estranho quando dirige outro carro sem este recurso. O que falta é um câmbio automático de 6 velocidades para os motores 1.6 No 1.5 consumo tanto na cidade quanto na estrada se consegue marcas expressiva Aqui na minha região Tem Boa aceitação e procura nas revendas por estas motorizações
Pois é Jack, esse cambio de 4 marchas dele já deu o que tinha que dar, tanto que o irmão de plataforma, o C3, já adotou o 6 marchas da Aisin. Tomara que tragam para versões futuras do 208!
Opinião Sincera a peugeot já anúncio que vai trazer o Aisin de 6 marchas , só estão esperando acabar os modelo com 4 marchas , tanto é que a peugeot tá dando desconto, vendendo automatico a preço dos manual, e o primeiros 208 quando chegou tinha 4 estrelas mais como a peugeot retirou as chapa de proteção lateral em 2015 ficou apenas com 2 no novo teste.
Na verdade mudaram as regras dos testes em 2016. Eram 17 pontos no máximo e passaram para 34, onde a segurança ATIVA tem peso para a classificação. Exemplo, o UP teve 5 estrelas, 16 pontos de 17, mas se colocarmos na pontuação atual, 16 de 34, essas estrelas podem cair a 2 dependendo do modelo avaliado....
Renato Fulche só que no peugeot a peugeot retirou as chapas de proteção lateral por corte de custo . Então querendo ou não ela acabou deixando seu produto menos seguro , e do up pode cair , mas por não possuir os airbag lateral , e controle de estabilidade e não por retirada de chapas ... e o da peugeot caiu por ter tirado a chapa , o latim ncap mesmo disse isso , e falo que o que melhoraria a pontuação seria os airbag. Que nas versões que tenha 6 airbag melhoraria um pouco, a estrutura do peugeot continua ótima como era em 2014 só que com a retirada das chapas ficou menos seguro .
Amooo meu Peugeot 208...amo esse carro desde que lançaram, testei TODOS dessa categoria, e o 208...haaaa, é único, os outros são os outros...só pelo novo 208, 2020!!!
Tenho um Peugeot 208 ACTIV PACK AUTOMÁTICO, o carro não quebra, passei seis meses avaliando tos do mesmo segmento , nenhum bateu ele, vou trocar pelo novo modelo 2020.
Todo carro quebra, mesmo que seja feito de aço. Tudo depende de vários fatores como: dirigibilidade, condições climáticas, terreno de percurso, desgaste dos componentes elétricos e mecânicos, combustíveis, etc... Não existe carro que não quebre, mesmo porque, nem mesmo o Batmóvel conseguiu sobreviver a isso.
Tenho um 208 allure 1.5 2014 e não tive problemas, excelente carro, confortável, acabamento sem comparação com carros do mesmo preço (gol e etc), econômico...
Estou vendo um Allure 1.6 aut 2017 por 39mil, com 28mil km, única dona, completo. Comparando nessa faixa de preço, o melhor que vi. Mas fico na dúvida dessa versão. Um bom negócio?
O brasileiro tem a cultura não dar manutenção em automóveis! Colocam combustível e saem rodando, até explodir. Fazem o mesmo com Honda, e toyota. Acham que nunca precisam manter!
Qual modelo é o seu, de que ano ele é? Tenho um 207 2011/2012 e amo, nunca tive problemas com ele e pego estrada de terra todos os dias. Estou querendo trocar por um 208 agora.
Excelente vídeo principalmente ao destacar a SEGURANÇA do carro, diferente do produzido na Europa - cinco estrelas ante duas estrelas, vendido na América Latina -, sendo relevante para quem quer adquiri um veículo. Parabéns.
Já vou no meu segundo 208, primeiro foi um griffe mecânico e o atual um griffe automático. Então eu recomendo fortemente o carro. Design e conforto são os pontos fortes e contrário ao senso comum de que carro francês não presta, coisa de brasileiro, o carro não quebra, seguro barato. Claro que tem seus percalços, rede de concessionárias não ê grande, recheio eletrônico como controle de tração e estabilidade só no GT, desvalorização causada pelo senso comum em relação a carro francês. Quer comprar? Vá fundo....excelente carro.
Hoje, janeiro/2018. Se comparar a desvalorização acumulada do onix, hb20 e fiesta, o 208 teve a menor desvalorização. Seja tabela fipe, seja valor de mercado. Até esse argumento que era usado contra a peugeot não se aplica a esse carro. Foi vencedor da categoria em 2017 e índice de manutenção entre os melhores da categoria também.
Oque fico confuso é que tem tantos pegeot 208 atualmente que não sei a diferença um de outro exemplo , não sei escrever direito mas tem allure, griff ,active etc ...add q confusão, qual comprar...e o consumo?
Concordo com a postagem abaixo tive todas as marcas nacionais e hoje tenho um Peugeot 308 é tudo que disseram da marca é mito pois é um carro excepcional e não quebra como gol g-4 que possui.
Esse carro é show! Dirigi um 1.2 seminovo, ano 2017. Confortável, passa sensação de segurança. Quase comprei. Minha decepção foi parar na concessionária da minha cidade, pra me informar sobre os valores das revisões. Eles não tinham 208 pra vender, "nem previsão" de chegada do carro. Disseram que a loja estava "mudando o CNPJ". Tudo isso me assustou e fez com que me afastasse da marca, pelo menos, por enquanto.
Murilo, eu não gosto da marca justamente por isso, por mais que muita gente diga que nunca teve problemas com falta de peças eu tenho vários amigos que ficaram semanas sem o carro por esse motivo... E olha que eu moro na capital, imagina no interior.
Na minha cidade, estão oferecendo o 208 com o novo motor 1.2 à R$52mil com um pacote de equipamentos bem interessante (Active-Pack, que conta com ar digital dualzone). Em relação aos concorrentes diretos, acredito que seja uma boa compra. Porém peca muito na hora da revenda. Isso se deve muito justamente pelos problemas citados no vídeo, de manutenção e assistência da rede. Na hora da compra os revendedores fazem muita propaganda com relação a melhora que tem sido feita pela montadora com o intuito de sanar esses problemas. Outro ótimo vídeo.
Sim, inclusive a Peugeot já fez no mínimo 3 promoções oferencendo 500 reais a quem fizesse o teste drive e mesmo assim optasse pelo concorrente. Isso porque o carro impressiona quando novo mas depois nem tanto... Obrigado pelo elogio!
Eu tenho um.. não tenho o que reclamar... carro muito confortável, excelente na estrada.. o valor das peças é normal pow.. aqui no Brasil não existe nada barato, peças de carro são caras, se você quer CONFORTO tem que pagar por isso..
Eu comprei um 2013/14 no lançamento, vendi em 2019 e NUNCA tive um problema sequer. Carro excelente, só a fama não é boa e na revenda perde muito valor. O meu próximo será uma versão mais recente.
Tive um 206 por anos! Fazia manutenção preventiva e cuidava no arrefecimento. Nunca me deu problema. Foquei c9m o carro uns 5 anos fui pra fora do Brasil, voltei e peguei o mesmo carro e fiquei mais 2 anos, vendi para pegar um 208
Tenho um gol 1.0 trend (completinho) que tirei zero em 2012... to muito inclinado a pegar um 208 na casa dos 2016 pra 2017 exatamente por isso que você falou. Eu vi o Rubinho no canal dele acelerando esse 208 na pista e realmente o bichinho é muito bom de curva. Todos lá no canal ficaram impressionados. Sem contar todos os outros bons motivos, claro.
@@Jr-coelhoo Sim, além do conforto estabilidade o carrinho é econômico. Meu pai tem um 13/14 active pack 1.5 completo faz em média 17km por litro não da pra acreditar.
@@Juan-he6cd Já comprei o meu, amigo. Só que por uma boa oportunidade, acabei pegando um Allure 2017 1.6 completinho (com teto) só que automatico. Tô morrendo pra fazer 8,5km/l na cidade. kkkkk Mas tenho do que reclamar não, meu gol 1.0 fazia 9.5 pra 10... então esse 1km de diferença por litro ta muito bem pago por todo o conforto e boa potencia que o carro está me proporcionando. A, e eu fiz uma viagem com ele agora no final de ano, e sim, o carro é otimo na estrada e muito bom de curva. Carrinho leve e 1.6, casou bem demais. kkkkkk
Eu ouvi muitas críticas aos Peugeots, eu tenho um 206 1.4 A alguns anos, perto de 130.000 km, me deu poucos problemas, embreagem e correia dentada por volta de 80.000 a 90.000 km, manutenções de rotina, tive uma passagem de água num cilindro, no cabecote, então fiz o cabecote com 115.000 km. No mais só rotina, ele já tem 13 anos de idade e roda uns 1.500 km por mês. Buracos nas ruas não faltam, então Posso dizer que o carrinho tá sendo valente, faz entre 10 e 15 por litro de gasolina, andando dentro dos limites. Não posso reclamar.
Tive o 206 e dois 307 e ainda me admira, como o pessoal, principalmente mais velho, ainda acha que só GM, VW, FORD e FIAT sabem fazer carros confiáveis, esse pessoal precisa aprender a ver além disso, pior é que muitos influenciam os filhos a pensarem igual, ai vemos aberrações como carros de 50/60 mil pelados, pois vem das "quatro grandes"... Lembro que quando comprei meu primeiro Peugeot em 2006, vim de um Corsa GL 1.4 (que tinha acabamento acima da média da categoria) e o 206, era muito superior, inclusive o 206 Feline tinha equipamentos como sensor crepuscular, sensor de chuva, ar condicionado digital, que até hoje muitos carros ainda não possuem, depois fui pro 307 e adorava o espaço e os equipamentos, tive poucos problemas com os dois 307 e como sempre peguei eles usados, nunca sofri com desvalorização (os dois 307, desvalorizaram cerca de R$5000 após 5 anos de uso, o que considero razoável), porém em todo os 14 anos que tive Peugeot, sempre ouvia comentários tipo os desse video, de ouvi falar, mas de pessoas que nunca tiveram o carro. A maioria está tão acostumada a carros pelados e com acabamentos ruins, que nem percebe o conforto que pode ter de equipamentos disponíveis em outras empresas, enquanto o pessoal segue pensando assim, continuaremos a ter carros pelados como o novo ONIX, custando R$70/80 mil (um popular nesse preço) e o pior, vendendo o suficiente para manter o circulo... Deem uma olhada no canado do Eduardo Smok que é de uma revista argentina e vejam se lá aceitam esses carros com acabamentos ruins como os vendidos no Brasil. Em breve devo mudar para o C4 Lounge, mas sigo com os franceses.
Tenho um Allure 2015. Fiz teste drive no HB 20 e no New Fiesta. Fui no 208 pq curti muito o acabamento do carro. Fora acessórios que não tinha nos concorrentes (teto panorâmico, central multimidia, regulagem da coluna de direção e o sistema de som é bom, etc) A fábrica ainda tava com uma promoção TX zero da hora tbm. Quero trocar de carro, mas na boa nem o mercado e nem os carros estão ajudando. Carro 0 tá carrismo e ainda não tem concorrentes a altura do 208 na categoria dele. Acho que vou partir pra um usado 15/16 mais "premium" (A1, 118i etc) pq pagar 60k em Argo/polo/208 automático não dá...
Estou analisando para comprar um 208 allure 2014, vejo vários vídeos sobre opiniões, e ete vídeo é um pouco mais sincero que os demais, ao dizer na hr se vale a pena ou ñ.
Andei em praticamente todos carros de diversas marcas em relação a categoria do 208 ,e nenhum me chamou mais atenção que o 208 ,hb20 ônix e Ford Ka são carroças comparado ao 208 Agora o new fiesta também é top .
Tenho um peugeot 208 (hoje com minha esposa) desde 2015... até hoje nunca dormiu na oficina... manutenção preventiva em dia... a única corretiva foi a troca das suspensões dianteiras (esposa caiu num buraco grande). Infelizmente muita gente fala mal do carro sem conhecê-lo de fato.
Sobre a questão da demora das peças, acredito que isso é um caso especifico, bati meu onix e fiquei esperando a peça chegar por pelo menos 20 dias , isso que é o carro mais vendido do brasil kk
Eu vendi minha Tucson a pouco tempo, um carro com fama de indestrutível que só me deu problema. Sempre tive medo de Peugeot, comprei um 208 Griffe, QUE CARRO INCRÍVEL, estou gostando demais, ar digital dual zone, direção elétrica, teto panorâmico, rodas 16, multimídia original, é um belo carro com uma mecânica bem confiável, inclusive o motor 1.6 equipa o novo Cactus na versão aspirada. Estou muito feliz com o carro, virei um Peugeozeiro hahaha
@@cassioeduardo3722 legal rsrs o ponto negativo dessa troca é só trocar o câmbio automático por manual, até 2016 só tem o câmbio de 4 marchas que dá muito problema, se quiser um automático bom só vem em 2017 o Aisin de 6 marchas, aí pode ir sem medo.
Ola felipe,esse 208 tem barra estabilizadora dianteira e traseira, a traseira fica dentro do eixo, e é bem gossa.tem otima estabilidade,inclusive Rubem Barrichello no volta rapida fez otimo tempo.muito fabricantes eliminam a barra estabilizadora para reducao de custos.seu etios as tem na diant e tras .meu hb20 so tem na diant deixando a traseira boba e alta velocidade, em curvas com piso irregular tambem.
Obrigado pela explanação Guilherme! Mas não necessariamente a falta das barras traz consequencias ruins pois depende muito do acerto geral do carro. Um amigo meu tem um HB20 hatch e acha que é o melhor carro para curvas que ele já teve! Enfim...
Muito obrigado amigo, fico feliz que tenha gostado! Minha idéia é fazer toda semana um vídeo novo porém é bem complicado pois eu tenho pouco tempo disponível. Meu trabalho consome boa parte do tempo e quando chego em casa tenho uma filha de 1 ano louca para brincar! Mas por enquanto estou conseguindo, espero manter o ritmo! Grande abraço amigo!
Eu tenho um c3 2015 e digo, pensa em um carro com uma ótima construção, uso bem o carro e também faço manutenção claro, quanto ao valor da manutenção melhorou muito, procurando bem você tem uma gama de peças que são compatíveis, talvez você não soubesse e de ótima qualidade. Meu c3 tem 5 anos e só me deu alegria.
Tenho um 208 18/19 só fiz a primeira revisão e optei por não fazer + na concessionária faço revisão fora de acordo com manual e nunca deu problema carro mt bom, fala mal quem nunca teve pois no dia que realmente comprar nunca mais troca de marca.
Vc esta errado, na hora das peças e revenda tente ver quem vende mais rápido.... tenho um gol há 9 anos o carrinho é muito resistente, não é confortável nem luxuoso mas com certeza aguenta mais que o peugeot 208 as ruas brasileiras
Ótima avaliação. Tinha um gol 2004, em 2014 ele parecia uma escola de samba parecia que ia se desfazer, entretanto só havia trocado uma a correia dentada e óleo a manutenção de praxe. Vendi em 2014 e comprei um Peugeot 208, zero a princípio carro maravilhoso pensei que havia comprado carro de rico. Mas quando começou a dar problemas. Com 10 Km começou vazamento de óleo, depois de três anos estava com com barulhos semelhantes ao do gol e vários problemas começaram a aparecer, peças não são encontradas facilmente. Fiz uma revisão geral e tentei vender ele havia desvalorizado muito e ninguém queria comprar. Dei ele para meu enteado, fica mais barato dar o carro que manter. Mas não precisa acreditar em mim, procura o comparativo de carros a revisão é aproximadamente R$ 1000 mais caro que outros populares, índice de roubo baixo, nem bandido quer. No reclame aqui, a empresa é mal avaliada e as reclamações são em sua maioria sobre defeitos e proporcionalmente muito maior que outras empresas do ramo. Todos falam que brasileiro não entende de carro, mas carros respeitados pelos brasileiros é Toyota e Honda, assim como no mundo. Peugeot só vende mais na França devido a incentivos governamentais.
Hahahahaha... Só não vai enjoar!Bom, já que tu tá assistindo tudo deixa eu explicar algumas coisas. Primeiro que eu não sou youtuber, faço os vídeos por diversão mesmo. Desde criança eu sou apaixonado por carros e tive a benção de trabalhar em alguns fabricantes de autopeças por uns 16 anos. Nesse período tive contato com muitas montadoras, conheci muita gente lá de dentro e aprendi muito com eles. Quanto eu criei o canal estava pensando em fazer sobre produtos diversos pois minha filha tinha recém nascido e eu queria ajudar as pessoas a escolher coisas que todo mundo precisa mas eu tive dificuldade de encontrar informações na internet. Mas aí eu tive que trocar de carro e resolvi fazer um vídeo dele... Não adianta, a paixão por automóveis falou mais alto e hoje meu canal é praticamente todo voltado a isso.Grande abraço e seja bem vindo meu amigo!
Que bom que tomou essa curva maravilhosa, pois o tema fraldas não é muito minha praia e eu também sou apaixonado por carros e com certeza vou acompanhar todos seus vídeos! Recentemente dei meu fiesta 2014 em um subaru wrx 2003, estou tendo bastante problemas mecânicos, mas é um sonho realizado e estou vivendo cada dia com ele de pura alegria. Espero ainda poder ver alguns videos sobre nossos queridos carros mais antigos que eu tanto amo. Forte abraço!
Tenho um Peugeot 1.5 Active 2013/14 e comprei em fevereiro de 2018 e gosto muito dele! Coloquei 170km de Bsb-Barreiras, o carro responde bem e não é beberrão! Funciona bem melhor com gasolina, vou comprar um zero!
Um carro que não estrague? O que aconteceu com sua amiga foi um incidente, onde qualquer pessoa infelizmente não está livre. Mas eu entendi o que você quis passar. Valeu pelo vídeo.
+Ruy Vilela esse é um exemplo do carro ficar parado na concessionária por falta de peças. Claro que foi um incidente e é nessas horas que complica pois estragou peças que normalmente não estragam... Mas enfim, tem muita gente que tem, nunca teve problemas e ama o carro! Valeu amigo, grande abraço
Sempre o Velho estigma do passado. Tenho um 208 grife com 45000 km e o carro tem uma suspensao robusta, ao contrario do antigo 206.O carro nunca me deu dor de csbeça , so msnutencao basica e pronto, bem melhor que as carroças da VW
Muito bom o seu trabalho, destaco sua demonstração da altura entre a cabeça e o teto dos carros, fator que considero importante, se tem uma coisa que me incomoda é estar dirigindo com cabelo ou cabeça raspando no teto, gera desconforto, tenho um classic e sofro com isso, por ele ter pequena distância entre o assento e o teto. Parabéns pelo seu trabalho.
Muito obrigado Aniel! Se tu soubesse o quanto as pessoas me criticam justamente por fazer essa comparação da altura... hahahahahaha... Mas eu sei que essa informação é útil para muitas pessoas. Grande abraço amigo!
Acho que a Pejô deveria fazer um subcompacto com esse motor 1.2 pra disputar com os kwids, k, gols e Lorenzonis. Seria legal ver um pejô abaixo dos 40k.
teu canal eh muito bom!! nao tenho nada do que reclamar do teu conteudo.. mas esse teu video em especial teve duas paradas de propagandas, que incomodaram muito, pq fico ouvindo o video e trabalhando em outro sistema. dai tem que vir aqui,minimizar tudo pra tirar a propaganda. parabens pelo canal! Comprei um Etios só depois de ter visto os teu videos. valeu!!
Obrigado amigo! Agora, essa da propaganda não sou eu que coloco, vem automático do youtube. Acho até que dá para mudar mas eu sou meio "burro", não sei como fazer. Por um acaso tu sabe me ajudar?
Todo carro independente de marca é bom demais zero km, mas para algumas marcas é só o tempo passar os parafusos afrouxar para os barulhinhos aparecerem.
Isso tipo de consumidor(consumista) me agrada,assim posso pegar um seminovo ( um aninho de uso) , com a maior desvalorização que aconte no primeiro ano . O melhor carro pra mim é o melhor que consigo com o meu dinheiro. Exemplo atual; prefiro um jetta seminovo do que esse novo polo.
Comprei um essa semana, já com uma roda aro 17, Excelente veículo, da de 10 a zero em GOL/Fox/Sandero(nem se fala)/ comparado com o onix o 208 é muito melhor em qualidade de materiais e Design, é um carro para quem gosta de carro.
O cara dirige com os braços totalmente esticados com os bancos totalmente para trás. Isso contraria a maneira e a posição correta de guiar um carro. Ai reclama do espaço traseiro atrás. Olhe que esse carro é produzido na Europa onde a média de altura é maior que a brasileira e não vejo esse mimimi desses caras que avaliam carros no Brasil.
olha, nao falo quem ser todo la atras, mas reparei em um outro video que o banco dele fica mto deitado, nao sei como ele nao tem dor nas costas, o meu banco fica um pouco para tras pq sou mais alto que ele tenho 1,83 mas o banco fica reto, pra nao dar dores...
Tenho um 207 a um ano, tenho 1.74 estatura normal... E nunca me encomodei com desconforto ou passageiro reclamando de espaço. E o câmbio de marcha dele é muito bom mesmo, só quem teve um pegeout sabe que é um ótimo carro
Eu tenho utilizado um 2015 modelo Active Pack 1.5, bem semelhante ao do vídeo (se tratando dos opcionais). Num ponto de vista bem critico vou dar minhas observações negativas, positivas e defeitos apresentados nesses 3 anos e 30 mil quilômetros. Negativos: 1 - Ruido do motor um pouco excessivo. 2 - Falta de confiança nos freios, acredito que o carro seja um pouco pesado para o conjunto de freios que possui. 3 - Consumo urbano maior que o dos concorrentes. Positivos: 1 - Dirigibilidade. 2 - Espaço interno. 3 - Conforto e isolamento de ruídos. 4 - Acabamento interno superior aos outros da mesma categoria. 5 - Itens de série. 6 - Consumo rodoviário. Defeitos: 1 - Luz de freio acionando ao pisar na embreagem (sim, isso mesmo). A concessionaria substituiu a peça de graça, pois estava na garantia. 2 - Vidro dianteiro do motorista parou de baixar por 2 dias e voltou a funcionar normalmente, faz 1 mês e não aconteceu de novo. 3 - Ruido ao ligar ar-condicionado. Ele tá fazendo um barulho de alguma peça solta embaixo do carro, como se o cano de descarga estivesse trepidando, levei na concessionária e não foi resolvido, irei voltar assim que tiver tempo. Num geral eu sou satisfeito com o carro, sinto prazer em dirigir, é um carro confortável, agrada os olhos ao sentar no banco e ver o painel, o design externo do carro é bonito (ao meu gosto), porém é tudo isso versus a confiabilidade de um Gol (apenas um exemplo) que não vai te oferecer prazer ao dirigir, conforto, itens de série e muito menos design interno e externo. Donos de Gol não se sintam ofendidos, é apenas uma questão de gosto e investimento pra si mesmo, cada um compra o que se agrada mais. Minha conclusão é parecida com a do rapaz que fez o vídeo. Quer confiabilidade, valor mais baixo pra manter e melhor valor de revenda? Não compre um 208. Mas se cansou de andar de pé de boi e quer desfrutar de um carrinho mais bacana, com mais itens de série e com preço parecido com os concorrentes, vai de 208 ou investe um pouco mais e compra um HB20 1.6 que não vai se arrepender.
Nossa Daniel, ótimo relato! Mas eu fiquei chocado com a luz de freio acionando ao pisar na embreagem! São sistemas totalmente distintos!!!! Ah, e com relação ao problema no seu vidro, isso pode ser um problema relativamente "normal" e pode acontecer em qualquer carro. Como ele tem a proteção anti esmagamento qualquer sujeira no vidro ou nas canaletas pode ter deixado ele mais pesado e ele entrou em modo de proteção. Normalmente é necessário ressetar indo até embaixo porém quando tranca fechado só deixando o carro parado por um bom tempo mesmo. Não me pergunte o motivo disso mas tu não é o primeiro que eu vejo acontecer.
Também pensei o mesmo quando ocorreu o problema da luz de freio, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Porém cada subida de marcha e pisada na embreagem ele ligava a luz de freio e ela só desligava após dar um tapinha no pedal do freio. Descobri isso através do retrovisor. No fim era só o sensor que foi substituído e não recebi mais informações técnicas na concessionária. Sobre o vidro dianteiro eu te agradeço a dica!!! Abração
Eu tive um DS3, precisei fazer manutenção e o carro ficou la ate chegar as peças. A Peugeot/Citroen me deram um carro para eu ficar os 5 dias de espera das peças e da manutenção. A primeira vez me deram um Cactus, na segunda me deixaram com um 208 2022, nunca fiquei sem carro mesmo deixando pra arrumar. Fora o atendimento e conforto das lojas PSA. Recomendo sem dúvidas.
É caro pq mecânico safado quando vê carro "importado" mete a mão. E você falar que o carro não tem uma mecânica confiável, acho sem sentido, você não vê esses carros em oficina. Só quando eles tem donos que não dão manutenção. Carro como qualquer máquina tem desgaste natural e extress dos materiais. Não existe carro indestrutível. Tenho um Peugeot 206 se com 150000 e sem nenhum problema, só manutenção em dia e um mecânico honesto. Próximo carro - Peugeot 208 1.6
Cara eu e meu esposo tínhamos um Peugeot 208 13/14 o carro totalmente excelente nunca deu nenhum problema super espaçoso etc ... Estamos querendo outro carro agora e provavelmente vamos voltar pro Peugeot novamente essas coisa de carro é muito relativa o povo não cuida do carro e não quer que de problema fica difícil !
Acho que existe um grande preconceito com a marca, e certas vezes ignorância mesmo por gostarem e preferirem outras, pois no quesito barra de reforço lateral, gostaria de saber se ônix, hb20, etios, gol, palio e outros de mesmo ano possuem. Outro ponto, que sobre manutenção não podemos medir apenas custos de peças, que realmente são mais caras sim que outros, mas na média de outras marcas, como Toyota e Honda, Nissam e demais, e salvo em várias situações que, marcas como Chevrolet, Fiat, Ford, e Volks também possuem alguns itens bem salgados. O item que realmente pesa contra, são a demora das peças, pois já precisei e realmente 15 dias têm sido o tempo de espera, mas isso não é algo que deveria ser analisado para julgar um carro, como sendo bom ou ruim. Minha opinião ! Outra coisa que vejo, que maioria que falam mal de marcas francesas, nunca em sua maioria possuíram um, apenas vão repassando e distorcendo informaçõe, por puro orgulho de opinar. Donos de várias marcas contam suas queixas, não vejo exclusividade negativa de uma dentre outra, assim como pontos positivos. E prova que segurança e preço de peças não é item relevante para os brasileiros, o Ônix vende o dobro do segundo colocado. Gostei de sua análise, aqui apenas dei minha opinião, abraço.
Ron, tu tens toda razão, é como eu disse no vídeo, eu não compraria mas essa é minha opinião pessoal. Não que o carro seja ruim, pelo contrário, tem muita gente que adora mas gosto é bastante subjetivo e tu tens que escolher aquele que mais te agrada. Acho que o maior preconceito acontece quando a pessoa tem problemas, e isso pode acontecer em qualquer marca. Eu tenho preconceito com outra marca nacional (que prefiro não citar), ou melhor, duas marcas porque já tive problemas muito sérios e que eles não souberam resolver. Isso me faz nunca mais comprar um carro deles! Obrigado pelo elogio, grande abraço amigo!
Concordo em tudo. Puro preconceito com a marca. o 208 2018 agora vai vir com cambio de 6 marchas. E o brasileiro tem essa mania de reclamar de cambio AT de 4 marchas, america do norte e europa inteira usam, somente carros de luxo tem mais que 6. Quem no transito do dia a dia passa de 60 ou 70 km/h? usa uma quarta marcha uma vez por dia! Todas marcas adaptaram ao gosto brasileiro, pois todas usam lá fora só 4 marchas. Claro que lá fora, a cultura de segurança começa pelo motorista, e aqui os "pilotos" deixam na mão do carro.
Felipe da Rosa oi, a questão do câmbio ser 4 marchas, não teria problema se nossas ruas e estradas fossem como da Europa. A tipografia e condições da via são muito diferentes, o que mantém giros altos e consumo excessivo para carros Hatch. Este mesmo câmbio foi usado anos em Corolla, e neste foi melhor escalonado, algo que nos carros franceses não teve mesmo ajuste. Do resto, com chegada do câmbio aprimorado e com 6 marchas, será o ideal para nossas condições de trânsito. Abraço !
Por isso que chama opinião sincera..tenho vários amigos que tiveram alguns incômodos com Peugeot. Mas parece no 208 melhoraram bem. Acho um bom carro. principalmente porque pouco visado, e com essa violência, acaba sendo uma vantagem que tu pode ter..
Tenho um peugeot 208 gt, já tive crossfox zero ,new fiesta zero e no passado um 206 zero. Paguei 79.000,00 no 208 gt zero. E por todos os opcionais oferecidos e o canhão que o carro é no preço que paguei, não troco por golf TSI, CRUZE E CIVIC.Gosto não se discute, e a maioria que fala mal de carro francês é porque nunca teve um, e grande parte nem carro tem e vai na onda dos outros. Golf não tem design é aquele caxotão de sempre esó muda a lanterna, civic novo é aquela banheira, cruze tem que botar adesivinho de turbo na traseira, pois a chevrolet ficou com complexo de tão xoxo que era a versão anterior.
É como tu mesmo falou André, gosto não se discute mas não dá para negar que o 208 GT é um ótimo carro! Eu já tive a oportunidade de dirigir e realmente é um foguete que faz curvas como nenhum outro!
@ZÉ MORGANA o golf realmente tem a montagem e tecnologia acima porém custa quase o dobro. um 1.0 turbo parte de 91 e não traz metade do que o gt traz, em desempenho só gti para ser melhor (não digo 0-100 somente mas no uso diario) o 1.4 so vai comer poeira. não tenho peugeot mas temos que admitir que os franceses fizeram um carro que todo brasileiro sempre quis, completo, pequeno para a cidade, extremamente bem acabado com motor muito moderno tanto qto qq outro do mercado ou acima, economico e um foguete. tudo isso abaixo de 100 mil... um carro espetacular que o brasileiro não consegue enxergar
Até aonde sei o problema da suspensão foi corrigida, problema que acontecia nos primeiros modelos da Peugeot. Só ouço elogios e é um carro com mecânica confiável.
Meus últimos dois carros foram franceses. Hote tenho um Fluence. Não saio mais da linha Renault, Peugeot e Citroen. A vida é muito curta para andar de Gol.
Realmente tive um Gol e estou a três anos com um Citroen c4 Hatch a até hoje não gastei nem a metade do que gastava com o gol. Carro não quebra. Somente as manutenções em dia coisa a se fazer com qualquer carro
@@jaquelinebuciareli3396 to há 9 anos com o gol , carro bonzinho de manutenção muito resistente, na hora da revenda vende igusl água e as peças são barrinhas, vai bater um carro francês pra vc ve o custo das peças
Pensa em carro bosta é carro da Volks. Adorei a frase kkkk
@@josereisjus é só ser cuidadoso e não deixar bater kk
@@andreuebe deve ser por isso que ela é a 2 maior vendedora de carros do mundo
Tenho um 13/14 e só fiz revisão e troquei pneus até hoje. O carro está como novo, nunca deu nenhum problema. Eu vim de dois Renault (Clio e Logan), e achava a suspensão deles muito boa. A do Peugeot está no mesmo nível, mas com mais conforto. Preço de revisões é praticamente igual dos concorrentes. O acabamento e design é muito superior e está muito mais moderno que os outros até hoje. Detalhe que meu pai tem o 1.2 e é só melhor na economia, pq o meu anda mais, e o motor é infinitamente mais silencioso e vibração mto menor também. Tenho ideia de trocar por outro 208, não vejo concorrentes a altura.
Ótimo relato Daniel, nada melhor do que a experiência de quem tem o carro a mais tempo!
Daniel Escobar up tsi, bem melhor
T E C O L U I Z meu tio tem um. Não dá nem pra comparar um UP que é um carro mais do que popular, com um Peugeot 208 que é um carro de um seguimento acima. Acabamento, conforto e tecnologia incomparáveis.
Tenho 208 Griffe at. meu cunhado um Up Tsi, jamais trocaria meu 208 no Up....
Cada coisa que a gente lê, que infelizmente não tem como desler. kkkkk
Bom já cheguei a comentar nesse vídeo porém antes meu 208 griffe automático 2014, tinham 77mil km hoje está com 123.000km. neste período troquei o pneu, pastilha de freios, 2 buchas dá suspensão, uma lâmpada do farol e óleos e filtros como qualquer carro. Quando chegou aos 120mil km troquei de modo preventivo (velas, cabos de velas, correia dentada, tensores, bomba d'água, rolamentos da suspensão). Gasto com peças e mão de obra R$ 1.160,00. O seguro fica na faixa dos 2.700 (eu utilizo o carro todos os dias para trabalhar então pago mais caro no seguro). Acabei adquirindo um 2008 para minha esposa (ante o crossup tsi). Ambos os carros seguem com manutenções normais, o preço das peças não é nenhum custo absurdo (em compararivo de peças do golf 1.4 tsi que tive). O maior problema é na verdade uma cultura, todas as vezes que fui comprar algo para o carro sempre me ofereceram peças e produtos de segunda linha (paralelas), por exemplo a lâmpada do farol que paralela custa 10 reais e original custa 19 reais. Outro ponto foi a adição de água desmineralizada no radiador até o vendedor disse que poucos compram este tipo de água. Ao meu ver os carros franceses são ótimos, o X da questão é o cuidado em seguir as recomendações dá montadora na hora da manutenção. Postagem em 05/03/2019.
Obrigado pelo post. Amanhã pego meu rsrs
@@GUERREIROMENINOGIL o seu é automático
@@MarcosSilva-ur2in Não. O meu é câmbio manual, que é muito mais econômico.
Com quantos km trocou a correia dentada?
Me ajudou a esclarecer as dúvidas que tinha! Estou pra comprar um e estava meio receosa. Muito obrigada pelo Feedback! 🙏🏻
Comprei 208 griffe recentemente. A completude do carro "assusta", só Golf para ter o que ele tem. Desempenho nada mal para a motorização e muitíssimo econômico. O 208 é a remissão da Peugeot no Brasil e outro nível de automóvel.
@mrbermonde 15,5km/16km/l no máximo, em 2020, pegas um por R$37000 até.
@@AndreDevJS O que couber no bolso kkk, 2016 p cima...ja nao é tão caro e ainda está bem novo. PSA é carro com 4, 5 anos no geral, para vc rodar o máximo uns quatro anos, pois quando for vender, nao compensará o gasto.
Sempre recomendarei pegar um semi novo e ficar 3 anos e meio a 4 anos com o carro, aí não tem lesão no bolso e vc saiu em vantagem comprando. Melhor custo benefício, indiscutivelmente.
@@eduardocardoso8967 em sp tudo está caríssimo
@@jarioalves n é só seu "privilégio" ...no sul , que ja td era inviável, agora está impossível...no início do ano passado, troquei sabendo q n ia fazer isto tão cedo.
Tenho um Peugeot que "valorizou"! Que bizarrice.
Amigo respondendo seu comentário de 4 anos atrás, já teve algum problema com o câmbio? Estou atrás de um automático mas cada um fala uma coisa, fica difícil saber
É muito importante ter um canal que mostra modelos com uso, com quilometragem gasta, pra pessoas que querem comprar um usado ou seminovo!
Faça sempre vídeos assim, pois ajuda muito as pessoas saberem se vale apena o seminovo ou não, ou até mesmo quem pensa em comprar o zero, vai saber como ele ficará após um tempo de uso!
Parabenizo você por mostrar carros seminovos e não perca o foco!
Pode até mostrar carro zero, carro novo, mas nunca deixe de mostrar os seminovos porque é muito bacana, nem todo brasileiro pode ter um Zero Km.
Que bom que você gostou da idéia Wesley, infelizmente eu sou duramente questionado por mostrar carros usados mas é exatamente como tu falou, eu quero ajudar as pessoas a escolher e, infelizmente, nem todos tem dinheiro para comprar um zero km.
Grande abraço amigo!
Tenho um 208 que comprei 0km no final de 2013 e a opinião nesse vídeo é falha. A suspensão do carro é excelente. Acabou o troca-troca de peças, pois elas não quebram. Nem mesmo a bieleta quebra. Só troquei um par. O custo de manutenção e seguro também é baixíssimo. Pastilhas por ex. são as mesmas do Novo Uno. É o hatch Premium com a melhor relação custo-benefício do mercado.
Nada melhor que um proprietário para falar!
tambem concordo as revisão não sao caras. tenho o meu a 3 anos e nunca deu problema de suspensão, agora ja o corpo de borboleta kk
Tenho um 208 também e o comprei em 2014 o carro é excelente e nunca me deu problema, e como tudo que oferece o preço ainda é muito bom com relação a os concorrentes
Sim.. os carros não são ruins.. mas infelizmente pegaram uma má fama no Brasil... principalmente que "Franceses não sabem fazer carro!!!"... a revenda de Peugeot, Citroen, Renault é pessima, jogam os preços lá embaixo e até vc passa raiva...... um grande exemplo é o C4 PALLAS um 2013 tá 30k (Isso em loja, imagina qdo devem ter pago do cliente) ... e na epoca um zerado tava mais de 70k.. isso eh um absurdo q soh... e é um baita carro... porém niguém o quer usado... a maioria vai pro Civic e Corolla...
E ´é o que todo mundo fala... "Parabéns, ai pelo seu casamento, com Renault, Citroen ou Peugeot"
Vendi o meu essa semana, comprei zero no ano de lançamento.
Mais de 7 anos e nunca fiquei dias sem o carro, o carro é lindo e confiável.
Rezando todo dia né
@@luizformesseu tob @
Sempre abominei a peugeot, sendo que nunca tinha entrado em um. Até que um dia coloquei o peugeot de uma amiga no meu quintal e foi amor a primeira vista, um ano depois comprei e virei fã.
Enquanto o brasileiro achar que Gol é carro bom os franceses vão continuar sendo injustiçados com a revenda.
Sidney, acho que a fama do Gol já caiu a algum tempo, hoje eles idolatram um carro que tem a pior nota de segurança no Latin Ncap...
Já que o dono do canal não pode citar nomes, eu vou citar: ONIX
Tá serto.
+Alexandre Lima carro de verdade que é equipado somente com o básico e preço de carro Premium, to fora.
O Ford Ka também tirou 0 zero no Latin NCAP, mas não vi nenhum canal comentando, está certo que pelo o fato do Onix ser o mais vendido repercutiu mais, mas mesmo assim temos que alertar o consumidor, o Onix não é o único 0 estrela, mesmo com bolsas infláveis para os ocupantes da frente. E o pior no caso Ka é que a versão Ka+ europeia se saiu bem nos testes do Euro NCAP, 3 estrelas, apesar do carro ter sido desenvolvido no Brasil, a versão européia tem mais reforços estrurais, barras de reforço nas 4 portas e airbag de cortina nas laterais. Temos que mudar a legislação já, é por brechas nela que a Ford também se justificou, igual GM, mas a montadora da gravata se moveu para melhorar a estrutura do Onix, já a Ford não precisa ter o trabalho de reprojetar nada, é só passar a fábricar o Ka+ "europeu" no Brasil.
Estou apaixonado por esse carro! Vai ser meu primeiro automóvel.
Deu certo amigo?
Comprei um 208 2014 allure, após vários comparativos que fiz, vi que a manutenção em detrimento do conforto, economia e segurança acaba acaba valendo à pena.
Tenho um Peugeot 2008 há 3 anos, já tive um 408 por 4 anos e vejo alguns mitos nesse vídeo. A manutenção não é especialmente cara, o carro não quebra mais que a média e as peças têm disponibilidade semelhante às das demais marcas. A concessionária na minha cidade fechou e a Peugeot teve a atenção de fazer um contrato com a High Torque para as revisões, para que os clientes não perdessem a garantia. O principal problema do Peugeot é a desvalorização na revenda. Isso é ruim para quem compra zero, como eu, mas é bom pra quem pega um usado.
Tive um 207 e nunca tive problemas. Nem com o carro e mto menos com manutenção. Depois q inventaram a internet, só não acha peça q não qr
Com certeza Carlos, mas quando o seguro está envolvido tu não tem muita saída, tem que esperar eles comprarem a peça e aí que tu fica refem da concessionária.
@@OpiniãoSincera o meu demorou 4 meses, infelizmente, mas fiquei com outro carro da seguradora, a peça veio da França pq a batida foi escrota, uma moto bateu nele, mas enfim.Tirando isso, ele é incrível meu 208 2015! Mas pretendo trocar pelo mais novo lançamento, graças a alta na condição financeira🙏🏻
Peugeot é um bom carro, design, vem com bons equipamentos de fábrica, motorização boa, e acima dos concorrentes diretos.
A pergunta que não quer calar. -Qual carro popular é mais econômico hoje em 2018? Sem basear muito no inmetro. Vi alguns dizer que já fizeram até 24km/l com um up mpi, agora tem motor 3 cilindros da Fiat. O inmetro aponta para o 208.
WHEY JOE Ford Ka é o mais econômico.
@@jhoondavid6308 Celta...na gasolina...sem fim......kkkkkkk
Não concordo. Tive 3 peugeots. Um deles vendi com quase 300mil km. Nunca me deixaram na mão.
O 208, é diferenciado. Suspensão bem construída para as ruas do brasil, e mecânica muito confiável, fácil de achar peças. Realmente manutenção mais caras que os concorrentes. Mas não dá pra comparar peugeot com gol né.
Fiquei 2 anos com o 208. Esse motor 1.5 não é econômico como falou no vídeo. Dificilmente fazia 10km por litro na cidade( com ar ligado). Um carro muito bom, confortável e seguro. Recomendo comprar. Eu teria outro 208 tranquilamente.
O meu 2015 com 85mil km,nunca deu problemas!!e acho tudo desse carro em BH!! Eu Compro !!!
Com quantos km trocou a correia dentada?
@@thiagoalcantaramartin5460 com 60mil!!
O que está achando do carro ainda hoje? Está tendo problemas com a suspensão?
O que está achando do carro atualmente?
Cara, ainda possui o carro? Deu problemas?
Estou vivendo uma lua de mel ,comprei o meu a 15 dias e achei ótimo.
Vim de um gol e Renault Clio.... achei um espetáculo de carro , vale a pena pegar a pérola
Deu problema ou só alegria?
Pelos comentários positivo em relação ao 208......só posso concluir que o carro e muito bom ......
Até vc compra um lixo desse!
@@juniorcalazans3707 qual lixo tu tem? kkk
@@rafaeljahnkonell970 posso lhe garantir que não é francês!
@@rafaeljahnkonell970 ele tem um gol pelado 1.0
@@rafaeljahnkonell970 Geralmente quando os ignorantes acham um carro melhor que o dele eles ficam xingando iracionalmente o carro, pq eles n querem confessar que o seu carro e pior
Pra mim é o hatch mais bonito q existe
Acho que fica abaixo de fit e New fiesta
Perde só pro New fiesta msm kkkkkkkk
@@gabrielrochaRJ Novo 208 deu um paw nesses 2 em design.
@@cepibolla pelo preço q vc compra um 208 tu compra um fit g2 E um new giesta.
Fiesta *
Comprei um 2014 Allure 1.5 , sempre acostumada a carros “novos”, estou encantada! Carro de uma dirigibilidade maravilhosa, e até agora, apesar de rodado, só gastos preventivos! Muito satisfeita!
E o consumo?
Ótima avaliação! Parabéns!
O 208 é de fato uma carro muito bom! Já tive 2 com motor 1.6 Só tive alegrias!
Mas de fato, com o crescimento da família, esse hatch apertadinho ficou na saudade.
Muito obrigado Romeu!!!
Estou vendo um Allure 1.6 aut 2017 por 39mil, com 28mil km, única dona, completo. Comparando nessa faixa de preço, o melhor que vi. Mas fico na dúvida dessa versão. Um bom negócio?
Eu tenho um 208 sport 2017, sou único dono... ando bastante com ele, inclusive em estrada de chão. Apesar de ter gostado do vídeo, acho que é importante destacar que o carro nunca me deu nenhum problema de suspensão ou de mecânica (e olha que, como eu disse, eu ando em estrada de chão e coloco ele em algumas estradas que são bem ruins).
Porém, algumas coisas dele, de fato, são um problema e foram bem abordadas no vídeo. As principais: custo de manutenção (é elevado mesmo... a concessionária é quem torna cara... mas enfim) e tem um ruído depois dos 10 ou 20mil km que parece ser da suspensão mas não é (é de uma questão do escapamento, onde fica um resíduo de sujeira e em dias de chuva ou quando molha faz um barulho agudo parecido com ferro raspando em outro ferro, tipo aqueles balanços antigos).
Acho que no vídeo faltou mencionar que desde 2017 tem o ar condicionado dual zone digital, que inclusive deixa bem mais bonito o painel, e também do computador de bordo, que tem piloto automático mesmo na versão manual (este do vídeo, pelos instrumentos, parece que tem tb).
E eu discordo de que não é um carro para se ter. Na verdade, eu recomendo. Mas é claro que depende do que se precisa. Para mim, é um carro bonito, com uma potência boa, econômico e bastante confortável.
É isso... gosto muito dos vídeos de vcs!!! Parabéns!
o meu é 2013/2014 e com 70mil km deu problema e paguei a bagatela de 1200 pra tocar kk me fodi, tô doído pra vender não aguento mais
Gosto muito do design desse carro. Esse teto panorâmico é bem legal. As posições do painel instrumentos e da multimídia foram bem pensadas. Anos atrás, havia bastantes reclamações sobre o pós-venda da Peugeot. Acredito que tenha melhorado, até porque hoje há novas concessionárias da marca, dando mais opções ao cliente.
Pois é André, vi que mudaram as concessionárias mas não tenho certeza se estão melhores, espero que sim!
@@OpiniãoSincera 25 Anos De Carreira Solo Que Disseram-me teria sido feita como conversa no WhatsApp
Tenho um 208, desde de 0km....
Ano 2013, está com 139 mil km rodado. Só fiz manutenção preventiva, como pneus, trocar de óleo, correria e combustível claro...
#so crítica quem nunca teve um....
A Peugeot já foi uma montadora...
O problema do brasileiro que vive muito de marketing...
Comprei um 208 alure 1.5 esse ano. É show.Carro macio e plataforma larga. Bem estavel na estrada. 13km l com etanol ele fez de sp a curitiba. Motor 1.5 8v. Bem silencioso. Rico em equipamentos e design . multimidia. Rodas liga. Teto panoramico. Sirra gol palio uno e otras carroças nacionais. Recomendo
Amando o meu. Não queria Peugeot de jeito algum, muito menos vermelho, mas estou apaixonada por ele!!
Prepara o bolso!
@@jcdavid6140 prepara o Bolso pra comprar o combustível com esse preço,isso que você quiz dizer?
Estou vendo um Allure 1.6 aut 2017 por 39mil, com 28mil km, única dona, completo. Comparando nessa faixa de preço, o melhor que vi. Mas fico na dúvida dessa versão. Um bom negócio?
Muito obrigada pelo vosso e célebre trabalho! Estamos em 2020 . Como trocar o meu querido corsa de 18 anos 😥, só por causa da pintura e escape, mas k motor responde mto bem, eu ponderei adquirir um 208. Apesar de ter estradas boas (portugal) eu não sei se vá ou se fique! Com tudo o que aprendi convosco, eu consigo hoje ter o conhecimento q me faltava para poder decidir bem. Muito agradecida estou por vos ter conhecido, obrigada
Eu tenho um Peugeot 208 Active Pack 14/14. Ele tá com 72 mil km rodados, e nesses 3 anos com ele, ele deu um problema no computador de bordo logo quando tirei e a concessionária resolveu rapidamente, dentro da garantia. Depois disso eu não troquei mais nada, só manutenção normal. Com 55 mil eu troquei a correia dentada que tava quase rompendo, paguei R$ 150, com 64 mil a correia do alternador quebrou, paguei R$ 55. E agora com 70 mil km as buchas da balança começaram a rasgar, paguei mais 120 reais nas buchas. Quer dizer, no meu caso ele não me decepcionou. Rodei muito e ele não me trouxe grandes problemas.
Esqueci de falar, há 3 semanas o rotor do alternador deu pau, tive que trocar também. 260 reais!
Bom saber disso Hiago. A troca das correias está, digamos assim, no período normal para elas. A suspensão também, ainda mais considerando que é um projeto francês. O que não é normal é dar problema no alternador, mas as vezes acontece, em qualquer marca.
Não é um projeto francês.
Projeto é de Porto Real, RJ. Suspensão não é a mesma do 207, não ainda querer crucificar toda marca por causa da suspensão de um veículo.
É igual dizer que todo Fiat é um marea, ou toda VW é um gol turbo batedor de biela.
Problemas de bucha já vi acontecer precocemente com civic, idea, gol, hb20... Depende do uso, local de uso e, infelizmente, sorte em alguns casos.
Baita vídeo! Já tive o 206 1.6 16v e esses carros só me atraem pela beleza!
Obrigado Anderson! Realmente ele é muito bonito, eu gosto bastante do design dele.
O gol é igual a mentalidade do brasileiro, não tem nada dentro.
E quem compra essas bombas da França tbm!
@@alissontiago7180 Kkklkk Dono de gol na área. Já tive uma porcaria de Gol. Nunca mais estraga tudo no mecanismo do Motor.
@@RSS-ls3kp se for o 1.6 ou ap é. Bom de mais agora carro frances é. Pra pagar os pecados kkkk
@@alissontiago7180 Pagar os pecados andando no conforto enquanto tem gente como você achando que EA111 é confiável.
@@cepibolla EA 111 SO NAO PRESTA 1.0 POIS TEM PROBLEMA DE LUBRIFIÇÃO OS 1.6 SAO CONFIÁVEIS E OUTRA MEU CARRO NAO É VW NAO MAIA POSSUI MAIS DE 20 CARROS NA MINHA VIDA ENTRE VELHOS E NOVOS E POSSO DIZER Q CARRO FRANCES NAO PRESTA SALVO OS NOVOS AGORA COM A FUSÃO DA FIAT COM A PEGEOUT TIVE 3 QUEBROU TODOS 3 DINHEIRO JOGADO FORA
Concordo com a opinião do colega abaixo. Sou ex dono do modelo por 2 anos e posso falar. A suspensão do veículo embora um pouco durinha, nao dá qualquer tipo de problema e não eh mais a suspensão falha de antes, nem de perto. Fiz duas revisões grandes no carro (nunca quebrou) e as peças nunca foram problema. O carro nunca me deixou na mão e certamente vai entrar pra lista dos melhores que já tive. E já tive vários carros ótimos, hoje tenho um Focus 2016.
2018!! Tenho um 206 a alguns anos,o carro tem 12anos, e é ótimo arranca bem e para o dia a dia da mais torque, que os outros
Tenho um allure 2014 está também com 49000km nunca tive problemas na primeira revisão trocaram as buchas da roda traseira substituindo as de náilon por aço a pedido da fabricante do pejo .
Tenha feito somente as revisões e está dentro dos padrões de preço de outras
marcas como Chevrolet Volkswagen . O carro é muito bom de curva confortável oferece uma Gama muito grande de equipamentos. Vc acostuma com o teto panorâmico e se sente estranho quando dirige outro carro sem este recurso. O que falta é um câmbio automático de 6 velocidades para os motores 1.6
No 1.5 consumo tanto na cidade quanto na estrada se consegue marcas expressiva
Aqui na minha região
Tem Boa aceitação e procura nas revendas por estas motorizações
Pois é Jack, esse cambio de 4 marchas dele já deu o que tinha que dar, tanto que o irmão de plataforma, o C3, já adotou o 6 marchas da Aisin. Tomara que tragam para versões futuras do 208!
Opinião Sincera a peugeot já anúncio que vai trazer o Aisin de 6 marchas , só estão esperando acabar os modelo com 4 marchas , tanto é que a peugeot tá dando desconto, vendendo automatico a preço dos manual, e o primeiros 208 quando chegou tinha 4 estrelas mais como a peugeot retirou as chapa de proteção lateral em 2015 ficou apenas com 2 no novo teste.
Na verdade mudaram as regras dos testes em 2016. Eram 17 pontos no máximo e passaram para 34, onde a segurança ATIVA tem peso para a classificação. Exemplo, o UP teve 5 estrelas, 16 pontos de 17, mas se colocarmos na pontuação atual, 16 de 34, essas estrelas podem cair a 2 dependendo do modelo avaliado....
Renato Fulche só que no peugeot a peugeot retirou as chapas de proteção lateral por corte de custo . Então querendo ou não ela acabou deixando seu produto menos seguro , e do up pode cair , mas por não possuir os airbag lateral , e controle de estabilidade e não por retirada de chapas ... e o da peugeot caiu por ter tirado a chapa , o latim ncap mesmo disse isso , e falo que o que melhoraria a pontuação seria os airbag. Que nas versões que tenha 6 airbag melhoraria um pouco, a estrutura do peugeot continua ótima como era em 2014 só que com a retirada das chapas ficou menos seguro .
Sim, isso faz parte da segurança passiva, que também entra na conta para as estrelas.
Amooo meu Peugeot 208...amo esse carro desde que lançaram, testei TODOS dessa categoria, e o 208...haaaa, é único, os outros são os outros...só pelo novo 208, 2020!!!
no minuto 7:15 " VALANCA" DA MARCHAS KKKKK. bincadeiras a parte, muito bom esse canal,show, ele me orienta muito, parabens.
Tenho um Peugeot 208 ACTIV PACK AUTOMÁTICO, o carro não quebra, passei seis meses avaliando tos do mesmo segmento , nenhum bateu ele, vou trocar pelo novo modelo 2020.
Peugeot AUTOMÁTICO? pode ficar tranquilo, vai quebrar um dia sim...
@@Canal_em_Vazio tem nem idade pra dirigir e já quer falar merda? Tsc tsc tsc...
Todo carro quebra, mesmo que seja feito de aço. Tudo depende de vários fatores como: dirigibilidade, condições climáticas, terreno de percurso, desgaste dos componentes elétricos e mecânicos, combustíveis, etc... Não existe carro que não quebre, mesmo porque, nem mesmo o Batmóvel conseguiu sobreviver a isso.
Tenho um 208 allure 1.5 2014 e não tive problemas, excelente carro, confortável, acabamento sem comparação com carros do mesmo preço (gol e etc), econômico...
Estou vendo um Allure 1.6 aut 2017 por 39mil, com 28mil km, única dona, completo. Comparando nessa faixa de preço, o melhor que vi. Mas fico na dúvida dessa versão. Um bom negócio?
O brasileiro tem a cultura não dar manutenção em automóveis! Colocam combustível e saem rodando, até explodir. Fazem o mesmo com Honda, e toyota. Acham que nunca precisam manter!
Boa noite Sr. Felipe!
Boa sua colocações e postagens!
Mais uma vez muito obrigado pelo elogio Jussara!
Depende?!!
O carro é ótimo. Anda Muito!! É econômico. O espaço interno é justo e eu com meus 1,86m de altura me adaptei muito bem.
fala sérgio, qual modelo você tem?
Qual modelo é o seu, de que ano ele é? Tenho um 207 2011/2012 e amo, nunca tive problemas com ele e pego estrada de terra todos os dias. Estou querendo trocar por um 208 agora.
@@MayaraDrumond trocou pelo 208?
Eu tenho esse mesmo objetivo?
Também tenho um 207 kkkk
Excelente vídeo principalmente ao destacar a SEGURANÇA do carro, diferente do produzido na Europa - cinco estrelas ante duas estrelas, vendido na América Latina -, sendo relevante para quem quer adquiri um veículo. Parabéns.
Muito obrigado amigo!
Já vou no meu segundo 208, primeiro foi um griffe mecânico e o atual um griffe automático. Então eu recomendo fortemente o carro.
Design e conforto são os pontos fortes e contrário ao senso comum de que carro francês não presta, coisa de brasileiro, o carro não quebra, seguro barato.
Claro que tem seus percalços, rede de concessionárias não ê grande, recheio eletrônico como controle de tração e estabilidade só no GT, desvalorização causada pelo senso comum em relação a carro francês.
Quer comprar? Vá fundo....excelente carro.
Hoje, janeiro/2018. Se comparar a desvalorização acumulada do onix, hb20 e fiesta, o 208 teve a menor desvalorização. Seja tabela fipe, seja valor de mercado.
Até esse argumento que era usado contra a peugeot não se aplica a esse carro.
Foi vencedor da categoria em 2017 e índice de manutenção entre os melhores da categoria também.
Gauss Portela estou pensando em comprar um, mas não sei se vale a pena por causa do consumo... o que me fala sobre isso?
Lucimara d'Almeida e Silva Consumo dele é bom colega !!
Oque fico confuso é que tem tantos pegeot 208 atualmente que não sei a diferença um de outro exemplo , não sei escrever direito mas tem allure, griff ,active etc ...add q confusão, qual comprar...e o consumo?
@@vitorcardoso8160 não desvaloriza...porém mercado horrível!!
Minha esposa tem um e nunca deu problema sem falar que possuí acessórios que outros não entregam eu recomendo sim.
Concordo com a postagem abaixo tive todas as marcas nacionais e hoje tenho um Peugeot 308 é tudo que disseram da marca é mito pois é um carro excepcional e não quebra como gol g-4 que possui.
Esse carro é show! Dirigi um 1.2 seminovo, ano 2017. Confortável, passa sensação de segurança. Quase comprei. Minha decepção foi parar na concessionária da minha cidade, pra me informar sobre os valores das revisões. Eles não tinham 208 pra vender, "nem previsão" de chegada do carro. Disseram que a loja estava "mudando o CNPJ". Tudo isso me assustou e fez com que me afastasse da marca, pelo menos, por enquanto.
Murilo, eu não gosto da marca justamente por isso, por mais que muita gente diga que nunca teve problemas com falta de peças eu tenho vários amigos que ficaram semanas sem o carro por esse motivo... E olha que eu moro na capital, imagina no interior.
Na minha cidade, estão oferecendo o 208 com o novo motor 1.2 à R$52mil com um pacote de equipamentos bem interessante (Active-Pack, que conta com ar digital dualzone). Em relação aos concorrentes diretos, acredito que seja uma boa compra. Porém peca muito na hora da revenda. Isso se deve muito justamente pelos problemas citados no vídeo, de manutenção e assistência da rede. Na hora da compra os revendedores fazem muita propaganda com relação a melhora que tem sido feita pela montadora com o intuito de sanar esses problemas. Outro ótimo vídeo.
Sim, inclusive a Peugeot já fez no mínimo 3 promoções oferencendo 500 reais a quem fizesse o teste drive e mesmo assim optasse pelo concorrente. Isso porque o carro impressiona quando novo mas depois nem tanto...
Obrigado pelo elogio!
Eu tenho um.. não tenho o que reclamar... carro muito confortável, excelente na estrada.. o valor das peças é normal pow.. aqui no Brasil não existe nada barato, peças de carro são caras, se você quer CONFORTO tem que pagar por isso..
Eu comprei um 2013/14 no lançamento, vendi em 2019 e NUNCA tive um problema sequer. Carro excelente, só a fama não é boa e na revenda perde muito valor. O meu próximo será uma versão mais recente.
Tive um 206 por anos! Fazia manutenção preventiva e cuidava no arrefecimento. Nunca me deu problema. Foquei c9m o carro uns 5 anos fui pra fora do Brasil, voltei e peguei o mesmo carro e fiquei mais 2 anos, vendi para pegar um 208
Eu tenho um 208 griffe 2014 o carro é MT top!! ACELERA forte e entra MT bem em curva. Tudo o q queria pra um carro com bom preço e popular
Show de bola Romulo! Se tu pegasse o GT então...
Tenho um gol 1.0 trend (completinho) que tirei zero em 2012... to muito inclinado a pegar um 208 na casa dos 2016 pra 2017 exatamente por isso que você falou. Eu vi o Rubinho no canal dele acelerando esse 208 na pista e realmente o bichinho é muito bom de curva. Todos lá no canal ficaram impressionados. Sem contar todos os outros bons motivos, claro.
@@Jr-coelhoo Sim, além do conforto estabilidade o carrinho é econômico. Meu pai tem um 13/14 active pack 1.5 completo faz em média 17km por litro não da pra acreditar.
@@Juan-he6cd Já comprei o meu, amigo. Só que por uma boa oportunidade, acabei pegando um Allure 2017 1.6 completinho (com teto) só que automatico. Tô morrendo pra fazer 8,5km/l na cidade. kkkkk Mas tenho do que reclamar não, meu gol 1.0 fazia 9.5 pra 10... então esse 1km de diferença por litro ta muito bem pago por todo o conforto e boa potencia que o carro está me proporcionando. A, e eu fiz uma viagem com ele agora no final de ano, e sim, o carro é otimo na estrada e muito bom de curva. Carrinho leve e 1.6, casou bem demais. kkkkkk
@@Jr-coelhoo kkkkkk sim
Eu ouvi muitas críticas aos Peugeots, eu tenho um 206 1.4 A alguns anos, perto de 130.000 km, me deu poucos problemas, embreagem e correia dentada por volta de 80.000 a 90.000 km, manutenções de rotina, tive uma passagem de água num cilindro, no cabecote, então fiz o cabecote com 115.000 km. No mais só rotina, ele já tem 13 anos de idade e roda uns 1.500 km por mês. Buracos nas ruas não faltam, então Posso dizer que o carrinho tá sendo valente, faz entre 10 e 15 por litro de gasolina, andando dentro dos limites.
Não posso reclamar.
Tive o 206 e dois 307 e ainda me admira, como o pessoal, principalmente mais velho, ainda acha que só GM, VW, FORD e FIAT sabem fazer carros confiáveis, esse pessoal precisa aprender a ver além disso, pior é que muitos influenciam os filhos a pensarem igual, ai vemos aberrações como carros de 50/60 mil pelados, pois vem das "quatro grandes"... Lembro que quando comprei meu primeiro Peugeot em 2006, vim de um Corsa GL 1.4 (que tinha acabamento acima da média da categoria) e o 206, era muito superior, inclusive o 206 Feline tinha equipamentos como sensor crepuscular, sensor de chuva, ar condicionado digital, que até hoje muitos carros ainda não possuem, depois fui pro 307 e adorava o espaço e os equipamentos, tive poucos problemas com os dois 307 e como sempre peguei eles usados, nunca sofri com desvalorização (os dois 307, desvalorizaram cerca de R$5000 após 5 anos de uso, o que considero razoável), porém em todo os 14 anos que tive Peugeot, sempre ouvia comentários tipo os desse video, de ouvi falar, mas de pessoas que nunca tiveram o carro. A maioria está tão acostumada a carros pelados e com acabamentos ruins, que nem percebe o conforto que pode ter de equipamentos disponíveis em outras empresas, enquanto o pessoal segue pensando assim, continuaremos a ter carros pelados como o novo ONIX, custando R$70/80 mil (um popular nesse preço) e o pior, vendendo o suficiente para manter o circulo... Deem uma olhada no canado do Eduardo Smok que é de uma revista argentina e vejam se lá aceitam esses carros com acabamentos ruins como os vendidos no Brasil. Em breve devo mudar para o C4 Lounge, mas sigo com os franceses.
Parabéns pelos vídeos, realmente uma opinião sincera... show de bola! 👍👍
Tenho um Allure 2015.
Fiz teste drive no HB 20 e no New Fiesta.
Fui no 208 pq curti muito o acabamento do carro. Fora acessórios que não tinha nos concorrentes (teto panorâmico, central multimidia, regulagem da coluna de direção e o sistema de som é bom, etc)
A fábrica ainda tava com uma promoção TX zero da hora tbm.
Quero trocar de carro, mas na boa nem o mercado e nem os carros estão ajudando. Carro 0 tá carrismo e ainda não tem concorrentes a altura do 208 na categoria dele.
Acho que vou partir pra um usado 15/16 mais "premium" (A1, 118i etc) pq pagar 60k em Argo/polo/208 automático não dá...
Estou analisando para comprar um 208 allure 2014, vejo vários vídeos sobre opiniões, e ete vídeo é um pouco mais sincero que os demais, ao dizer na hr se vale a pena ou ñ.
Andei em praticamente todos carros de diversas marcas em relação a categoria do 208 ,e nenhum me chamou mais atenção que o 208 ,hb20 ônix e Ford Ka são carroças comparado ao 208 Agora o new fiesta também é top .
Brabo do new fiesta é o câmbio né, power shift e sacanagen
Tenho um peugeot 208 (hoje com minha esposa) desde 2015... até hoje nunca dormiu na oficina... manutenção preventiva em dia... a única corretiva foi a troca das suspensões dianteiras (esposa caiu num buraco grande). Infelizmente muita gente fala mal do carro sem conhecê-lo de fato.
Sobre a questão da demora das peças, acredito que isso é um caso especifico, bati meu onix e fiquei esperando a peça chegar por pelo menos 20 dias , isso que é o carro mais vendido do brasil kk
Tenho um allure automatico comprado 0 em 2015, manutençao sempre em dia, nunca teve problemas!!! Super confiavel!!!
Ah e antes do meu 208, tive um 207. Outro carro EXCELENTE. Esse sim tinha a suspensão bem mais dura, mesmo assim, um excelente carro!!
Eu vendi minha Tucson a pouco tempo, um carro com fama de indestrutível que só me deu problema. Sempre tive medo de Peugeot, comprei um 208 Griffe, QUE CARRO INCRÍVEL, estou gostando demais, ar digital dual zone, direção elétrica, teto panorâmico, rodas 16, multimídia original, é um belo carro com uma mecânica bem confiável, inclusive o motor 1.6 equipa o novo Cactus na versão aspirada. Estou muito feliz com o carro, virei um Peugeozeiro hahaha
Cara estou na mesma situação sua kk também tenho uma Tucson ! E estou querendo trocar por um carro desse! Pois a Tucson e muito gasta muito!
@@cassioeduardo3722 legal rsrs o ponto negativo dessa troca é só trocar o câmbio automático por manual, até 2016 só tem o câmbio de 4 marchas que dá muito problema, se quiser um automático bom só vem em 2017 o Aisin de 6 marchas, aí pode ir sem medo.
@@EduardoFlores-ez7hp e verdade manual e meio ruim kk porém a economia desse carro acho que dá suprir kk abraço guerreiro
Ola felipe,esse 208 tem barra estabilizadora dianteira e traseira, a traseira fica dentro do eixo, e é bem gossa.tem otima estabilidade,inclusive Rubem Barrichello no volta rapida fez otimo tempo.muito fabricantes eliminam a barra estabilizadora para reducao de custos.seu etios as tem na diant e tras .meu hb20 so tem na diant deixando a traseira boba e alta velocidade, em curvas com piso irregular tambem.
Obrigado pela explanação Guilherme! Mas não necessariamente a falta das barras traz consequencias ruins pois depende muito do acerto geral do carro. Um amigo meu tem um HB20 hatch e acha que é o melhor carro para curvas que ele já teve! Enfim...
Quem nao entende acha tudo bom!
Cara vc devia fazer mais videos nesse estilo de vale a pena! show! Parabéns pelo video...
Muito obrigado amigo, fico feliz que tenha gostado! Minha idéia é fazer toda semana um vídeo novo porém é bem complicado pois eu tenho pouco tempo disponível. Meu trabalho consome boa parte do tempo e quando chego em casa tenho uma filha de 1 ano louca para brincar! Mas por enquanto estou conseguindo, espero manter o ritmo!
Grande abraço amigo!
Tenho um 207 XR 2013 há 3 anos estou a procura de um 208 o carro é excelente dificilmente terei outro carro que não seja Peugeot
Eu tenho um c3 2015 e digo, pensa em um carro com uma ótima construção, uso bem o carro e também faço manutenção claro, quanto ao valor da manutenção melhorou muito, procurando bem você tem uma gama de peças que são compatíveis, talvez você não soubesse e de ótima qualidade. Meu c3 tem 5 anos e só me deu alegria.
Tenho um 208 18/19 só fiz a primeira revisão e optei por não fazer + na concessionária faço revisão fora de acordo com manual e nunca deu problema carro mt bom, fala mal quem nunca teve pois no dia que realmente comprar nunca mais troca de marca.
Muito bem explicado, foi sincero "pra mim não serve " .
a lavagem cerebral foi que gol é bom,, a realidade mostra que é uma "M" .......
Vc esta errado, na hora das peças e revenda tente ver quem vende mais rápido.... tenho um gol há 9 anos o carrinho é muito resistente, não é confortável nem luxuoso mas com certeza aguenta mais que o peugeot 208 as ruas brasileiras
Ótima avaliação. Tinha um gol 2004, em 2014 ele parecia uma escola de samba parecia que ia se desfazer, entretanto só havia trocado uma a correia dentada e óleo a manutenção de praxe. Vendi em 2014 e comprei um Peugeot 208, zero a princípio carro maravilhoso pensei que havia comprado carro de rico. Mas quando começou a dar problemas. Com 10 Km começou vazamento de óleo, depois de três anos estava com com barulhos semelhantes ao do gol e vários problemas começaram a aparecer, peças não são encontradas facilmente. Fiz uma revisão geral e tentei vender ele havia desvalorizado muito e ninguém queria comprar. Dei ele para meu enteado, fica mais barato dar o carro que manter. Mas não precisa acreditar em mim, procura o comparativo de carros a revisão é aproximadamente R$ 1000 mais caro que outros populares, índice de roubo baixo, nem bandido quer. No reclame aqui, a empresa é mal avaliada e as reclamações são em sua maioria sobre defeitos e proporcionalmente muito maior que outras empresas do ramo. Todos falam que brasileiro não entende de carro, mas carros respeitados pelos brasileiros é Toyota e Honda, assim como no mundo. Peugeot só vende mais na França devido a incentivos governamentais.
Tenho um há 5 anos 90 mil rodado, sem nenhum problema!
Comecei a seguir seu canal fazem uns 2 dias e ja fiz uma maratona por todos os videos hahaha.
Meus parabéns pelo ótimo conteúdo.
Hahahahaha... Só não vai enjoar!Bom, já que tu tá assistindo tudo deixa eu explicar algumas coisas. Primeiro que eu não sou youtuber, faço os vídeos por diversão mesmo. Desde criança eu sou apaixonado por carros e tive a benção de trabalhar em alguns fabricantes de autopeças por uns 16 anos. Nesse período tive contato com muitas montadoras, conheci muita gente lá de dentro e aprendi muito com eles. Quanto eu criei o canal estava pensando em fazer sobre produtos diversos pois minha filha tinha recém nascido e eu queria ajudar as pessoas a escolher coisas que todo mundo precisa mas eu tive dificuldade de encontrar informações na internet. Mas aí eu tive que trocar de carro e resolvi fazer um vídeo dele... Não adianta, a paixão por automóveis falou mais alto e hoje meu canal é praticamente todo voltado a isso.Grande abraço e seja bem vindo meu amigo!
Que bom que tomou essa curva maravilhosa, pois o tema fraldas não é muito minha praia e eu também sou apaixonado por carros e com certeza vou acompanhar todos seus vídeos!
Recentemente dei meu fiesta 2014 em um subaru wrx 2003, estou tendo bastante problemas mecânicos, mas é um sonho realizado e estou vivendo cada dia com ele de pura alegria.
Espero ainda poder ver alguns videos sobre nossos queridos carros mais antigos que eu tanto amo.
Forte abraço!
As nova gerações do Peugeot está igual a de qualquer outra marca. Permanece apenas o estigma de problemas de outrora.
Tenho um Peugeot 1.5 Active 2013/14 e comprei em fevereiro de 2018 e gosto muito dele! Coloquei 170km de Bsb-Barreiras, o carro responde bem e não é beberrão! Funciona bem melhor com gasolina, vou comprar um zero!
Quanto faz no Álcool e Gasolina ?
@@AlexRodrigues-od3zt de 13.5 a 14.5 na cidade, na estrada acima de 16
Um carro que não estrague? O que aconteceu com sua amiga foi um incidente, onde qualquer pessoa infelizmente não está livre. Mas eu entendi o que você quis passar. Valeu pelo vídeo.
+Ruy Vilela esse é um exemplo do carro ficar parado na concessionária por falta de peças. Claro que foi um incidente e é nessas horas que complica pois estragou peças que normalmente não estragam... Mas enfim, tem muita gente que tem, nunca teve problemas e ama o carro!
Valeu amigo, grande abraço
Perfeita avaliação. Carro para quem quer aparência, e deixa de lado a qualidade.
Valeu Ricardo!
Vale muito a pena, é uma caro excepcional em vários aspectos
Você fala muito bem, passa bastante credibilidade. Parabens pela qualidade de apresentação e conteudo dos videos :)
Puxa vida, fico muito feliz com o elogio! Muito obrigado mesmo Thiago!
Sempre o Velho estigma do passado. Tenho um 208 grife com 45000 km e o carro tem uma suspensao robusta, ao contrario do antigo 206.O carro nunca me deu dor de csbeça , so msnutencao basica e pronto, bem melhor que as carroças da VW
Muito bom o seu trabalho, destaco sua demonstração da altura entre a cabeça e o teto dos carros, fator que considero importante, se tem uma coisa que me incomoda é estar dirigindo com cabelo ou cabeça raspando no teto, gera desconforto, tenho um classic e sofro com isso, por ele ter pequena distância entre o assento e o teto. Parabéns pelo seu trabalho.
Muito obrigado Aniel! Se tu soubesse o quanto as pessoas me criticam justamente por fazer essa comparação da altura... hahahahahaha... Mas eu sei que essa informação é útil para muitas pessoas.
Grande abraço amigo!
Acho que a Pejô deveria fazer um subcompacto com esse motor 1.2 pra disputar com os kwids, k, gols e Lorenzonis. Seria legal ver um pejô abaixo dos 40k.
teu canal eh muito bom!! nao tenho nada do que reclamar do teu conteudo.. mas esse teu video em especial teve duas paradas de propagandas, que incomodaram muito, pq fico ouvindo o video e trabalhando em outro sistema. dai tem que vir aqui,minimizar tudo pra tirar a propaganda.
parabens pelo canal! Comprei um Etios só depois de ter visto os teu videos. valeu!!
Obrigado amigo!
Agora, essa da propaganda não sou eu que coloco, vem automático do youtube. Acho até que dá para mudar mas eu sou meio "burro", não sei como fazer. Por um acaso tu sabe me ajudar?
Opinião Sincera se você usa o canal com a opção de rentabilidade, não tem como.
Já aos usuários, basta usarem o AD-Block plus, que remove isso.
99,8% falam bem do carro aqui nos comentários, em quem confiar?
Parabéns pelo video estou muito ansioso pra trocar de carro e eu tenho quase certeza que vou comopra este mesmo modelo talvez o 2016..
Não canso de elogiar as postagens! Como sempre, bem contemporâneas e obejtivas! Parabéns!!!!
Quando sai uma postagem do Ford Focus? 👀
Mais uma vez, muito obrigado Ricardo!
Eu ainda não consegui um Focus novo, quando achar alguem para me emprestar eu faço!
Grande abraço!
Adoro o canal de vcs.parabens!
Todo carro independente de marca é bom demais zero km, mas para algumas marcas é só o tempo passar os parafusos afrouxar para os barulhinhos aparecerem.
Pois é amigo, um vizinho meu dizia que a melhor marca de carro é a "zero km". Só que ele podia trocar todo ano...
Isso tipo de consumidor(consumista) me agrada,assim posso pegar um seminovo ( um aninho de uso) , com a maior desvalorização que aconte no primeiro ano .
O melhor carro pra mim é o melhor que consigo com o meu dinheiro.
Exemplo atual; prefiro um jetta seminovo do que esse novo polo.
Bela análise, aliás como sempre! Gostei do carro, o que pega como todos no Brasil é o preço! Abraço!
Muito obrigado pelo elogio Julio!!!
Infelizmente os preços no Brasil está ficando fora da realidade de muitas pessoas, inclusive a minha.
5 anos depois.... Podia atualizar o vídeo desse carro,agora que os 208 tipo o style estão em Alta
Comprei um essa semana, já com uma roda aro 17, Excelente veículo, da de 10 a zero em GOL/Fox/Sandero(nem se fala)/ comparado com o onix o 208 é muito melhor em qualidade de materiais e Design, é um carro para quem gosta de carro.
Beleza? Ele é econômico? O q tem achado? Qual o ano do seu? To a fim de comprar um na próxima semana. Obg
O cara dirige com os braços totalmente esticados com os bancos totalmente para trás. Isso contraria a maneira e a posição correta de guiar um carro. Ai reclama do espaço traseiro atrás. Olhe que esse carro é produzido na Europa onde a média de altura é maior que a brasileira e não vejo esse mimimi desses caras que avaliam carros no Brasil.
Talvez vc q dirige igual uma moça
olha, nao falo quem ser todo la atras, mas reparei em um outro video que o banco dele fica mto deitado, nao sei como ele nao tem dor nas costas, o meu banco fica um pouco para tras pq sou mais alto que ele tenho 1,83 mas o banco fica reto, pra nao dar dores...
Olha o tamanho dos braços e pernas do jornalista, para de passar vergonha digitando besteira
Tenho um 207 a um ano, tenho 1.74 estatura normal... E nunca me encomodei com desconforto ou passageiro reclamando de espaço. E o câmbio de marcha dele é muito bom mesmo, só quem teve um pegeout sabe que é um ótimo carro
@@JJota31 o cara tem mal 1,80 pow kk eu que tenho 1,90 fico confortável, o cara quer dirigir todo esticadao aí é foda msm kkk
Eu tenho utilizado um 2015 modelo Active Pack 1.5, bem semelhante ao do vídeo (se tratando dos opcionais). Num ponto de vista bem critico vou dar minhas observações negativas, positivas e defeitos apresentados nesses 3 anos e 30 mil quilômetros.
Negativos:
1 - Ruido do motor um pouco excessivo.
2 - Falta de confiança nos freios, acredito que o carro seja um pouco pesado para o conjunto de freios que possui.
3 - Consumo urbano maior que o dos concorrentes.
Positivos:
1 - Dirigibilidade.
2 - Espaço interno.
3 - Conforto e isolamento de ruídos.
4 - Acabamento interno superior aos outros da mesma categoria.
5 - Itens de série.
6 - Consumo rodoviário.
Defeitos:
1 - Luz de freio acionando ao pisar na embreagem (sim, isso mesmo). A concessionaria substituiu a peça de graça, pois estava na garantia.
2 - Vidro dianteiro do motorista parou de baixar por 2 dias e voltou a funcionar normalmente, faz 1 mês e não aconteceu de novo.
3 - Ruido ao ligar ar-condicionado. Ele tá fazendo um barulho de alguma peça solta embaixo do carro, como se o cano de descarga estivesse trepidando, levei na concessionária e não foi resolvido, irei voltar assim que tiver tempo.
Num geral eu sou satisfeito com o carro, sinto prazer em dirigir, é um carro confortável, agrada os olhos ao sentar no banco e ver o painel, o design externo do carro é bonito (ao meu gosto), porém é tudo isso versus a confiabilidade de um Gol (apenas um exemplo) que não vai te oferecer prazer ao dirigir, conforto, itens de série e muito menos design interno e externo. Donos de Gol não se sintam ofendidos, é apenas uma questão de gosto e investimento pra si mesmo, cada um compra o que se agrada mais.
Minha conclusão é parecida com a do rapaz que fez o vídeo. Quer confiabilidade, valor mais baixo pra manter e melhor valor de revenda? Não compre um 208. Mas se cansou de andar de pé de boi e quer desfrutar de um carrinho mais bacana, com mais itens de série e com preço parecido com os concorrentes, vai de 208 ou investe um pouco mais e compra um HB20 1.6 que não vai se arrepender.
Nossa Daniel, ótimo relato!
Mas eu fiquei chocado com a luz de freio acionando ao pisar na embreagem! São sistemas totalmente distintos!!!!
Ah, e com relação ao problema no seu vidro, isso pode ser um problema relativamente "normal" e pode acontecer em qualquer carro. Como ele tem a proteção anti esmagamento qualquer sujeira no vidro ou nas canaletas pode ter deixado ele mais pesado e ele entrou em modo de proteção. Normalmente é necessário ressetar indo até embaixo porém quando tranca fechado só deixando o carro parado por um bom tempo mesmo. Não me pergunte o motivo disso mas tu não é o primeiro que eu vejo acontecer.
Também pensei o mesmo quando ocorreu o problema da luz de freio, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Porém cada subida de marcha e pisada na embreagem ele ligava a luz de freio e ela só desligava após dar um tapinha no pedal do freio. Descobri isso através do retrovisor. No fim era só o sensor que foi substituído e não recebi mais informações técnicas na concessionária. Sobre o vidro dianteiro eu te agradeço a dica!!! Abração
Tenho um grife 2013, top , carro excelente!
Eu tive um DS3, precisei fazer manutenção e o carro ficou la ate chegar as peças. A Peugeot/Citroen me deram um carro para eu ficar os 5 dias de espera das peças e da manutenção. A primeira vez me deram um Cactus, na segunda me deixaram com um 208 2022, nunca fiquei sem carro mesmo deixando pra arrumar. Fora o atendimento e conforto das lojas PSA. Recomendo sem dúvidas.
É caro pq mecânico safado quando vê carro "importado" mete a mão.
E você falar que o carro não tem uma mecânica confiável, acho sem sentido, você não vê esses carros em oficina. Só quando eles tem donos que não dão manutenção. Carro como qualquer máquina tem desgaste natural e extress dos materiais. Não existe carro indestrutível. Tenho um Peugeot 206 se com 150000 e sem nenhum problema, só manutenção em dia e um mecânico honesto.
Próximo carro - Peugeot 208 1.6
Cara eu e meu esposo tínhamos um Peugeot 208 13/14 o carro totalmente excelente nunca deu nenhum problema super espaçoso etc ... Estamos querendo outro carro agora e provavelmente vamos voltar pro Peugeot novamente essas coisa de carro é muito relativa o povo não cuida do carro e não quer que de problema fica difícil !
Parabéns pelo vídeo Felipe! Muito bacana sua explicação! Excelente domingo pra Vc! Abraço
Muito obrigado Antonio!
Acho que existe um grande preconceito com a marca, e certas vezes ignorância mesmo por gostarem e preferirem outras, pois no quesito barra de reforço lateral, gostaria de saber se ônix, hb20, etios, gol, palio e outros de mesmo ano possuem.
Outro ponto, que sobre manutenção não podemos medir apenas custos de peças, que realmente são mais caras sim que outros, mas na média de outras marcas, como Toyota e Honda, Nissam e demais, e salvo em várias situações que, marcas como Chevrolet, Fiat, Ford, e Volks também possuem alguns itens bem salgados.
O item que realmente pesa contra, são a demora das peças, pois já precisei e realmente 15 dias têm sido o tempo de espera, mas isso não é algo que deveria ser analisado para julgar um carro, como sendo bom ou ruim. Minha opinião !
Outra coisa que vejo, que maioria que falam mal de marcas francesas, nunca em sua maioria possuíram um, apenas vão repassando e distorcendo informaçõe, por puro orgulho de opinar.
Donos de várias marcas contam suas queixas, não vejo exclusividade negativa de uma dentre outra, assim como pontos positivos.
E prova que segurança e preço de peças não é item relevante para os brasileiros, o Ônix vende o dobro do segundo colocado.
Gostei de sua análise, aqui apenas dei minha opinião, abraço.
Ron, tu tens toda razão, é como eu disse no vídeo, eu não compraria mas essa é minha opinião pessoal. Não que o carro seja ruim, pelo contrário, tem muita gente que adora mas gosto é bastante subjetivo e tu tens que escolher aquele que mais te agrada.
Acho que o maior preconceito acontece quando a pessoa tem problemas, e isso pode acontecer em qualquer marca. Eu tenho preconceito com outra marca nacional (que prefiro não citar), ou melhor, duas marcas porque já tive problemas muito sérios e que eles não souberam resolver. Isso me faz nunca mais comprar um carro deles!
Obrigado pelo elogio, grande abraço amigo!
Concordo em tudo. Puro preconceito com a marca. o 208 2018 agora vai vir com cambio de 6 marchas. E o brasileiro tem essa mania de reclamar de cambio AT de 4 marchas, america do norte e europa inteira usam, somente carros de luxo tem mais que 6. Quem no transito do dia a dia passa de 60 ou 70 km/h? usa uma quarta marcha uma vez por dia! Todas marcas adaptaram ao gosto brasileiro, pois todas usam lá fora só 4 marchas. Claro que lá fora, a cultura de segurança começa pelo motorista, e aqui os "pilotos" deixam na mão do carro.
Felipe da Rosa oi, a questão do câmbio ser 4 marchas, não teria problema se nossas ruas e estradas fossem como da Europa. A tipografia e condições da via são muito diferentes, o que mantém giros altos e consumo excessivo para carros Hatch.
Este mesmo câmbio foi usado anos em Corolla, e neste foi melhor escalonado, algo que nos carros franceses não teve mesmo ajuste.
Do resto, com chegada do câmbio aprimorado e com 6 marchas, será o ideal para nossas condições de trânsito.
Abraço !
Por isso que chama opinião sincera..tenho vários amigos que tiveram alguns incômodos com Peugeot. Mas parece no 208 melhoraram bem. Acho um bom carro. principalmente porque pouco visado, e com essa violência, acaba sendo uma vantagem que tu pode ter..
Tenho um peugeot 208 gt, já tive crossfox zero ,new fiesta zero e no passado um 206 zero. Paguei 79.000,00 no 208 gt zero. E por todos os opcionais oferecidos e o canhão que o carro é no preço que paguei, não troco por golf TSI, CRUZE E CIVIC.Gosto não se discute, e a maioria que fala mal de carro francês é porque nunca teve um, e grande parte nem carro tem e vai na onda dos outros. Golf não tem design é aquele caxotão de sempre esó muda a lanterna, civic novo é aquela banheira, cruze tem que botar adesivinho de turbo na traseira, pois a chevrolet ficou com complexo de tão xoxo que era a versão anterior.
É como tu mesmo falou André, gosto não se discute mas não dá para negar que o 208 GT é um ótimo carro! Eu já tive a oportunidade de dirigir e realmente é um foguete que faz curvas como nenhum outro!
😂😂😂😂😂
@ZÉ MORGANA o golf realmente tem a montagem e tecnologia acima porém custa quase o dobro. um 1.0 turbo parte de 91 e não traz metade do que o gt traz, em desempenho só gti para ser melhor (não digo 0-100 somente mas no uso diario) o 1.4 so vai comer poeira. não tenho peugeot mas temos que admitir que os franceses fizeram um carro que todo brasileiro sempre quis, completo, pequeno para a cidade, extremamente bem acabado com motor muito moderno tanto qto qq outro do mercado ou acima, economico e um foguete. tudo isso abaixo de 100 mil... um carro espetacular que o brasileiro não consegue enxergar
@ZÉ MORGANA VALE A PENA PORRA NENHUMA, PARECE UM CAIXOTE CANSADO AQUELA BOSTA
Carrinho muito bom viu, só fala mal quem nunca teve, enquanto falam mal ele me leva pra todo lugar com conforto e segurança
Tenho um HB20 , é um ótimo carro , mas na hora de trocar vou de 208 😎
Até aonde sei o problema da suspensão foi corrigida, problema que acontecia nos primeiros modelos da Peugeot. Só ouço elogios e é um carro com mecânica confiável.