Isso é mto real. Uma vez fiz um experimento com alunas de ensino fundamental, elas diziam com mto orgulho que não eram "como as outras" pq elas tinham um estilo mto diferenciado. Elas curtiam kpop, e um dia entre uma atividade e outra pedi para me mostrarem fotos dos seus looks favoritos... E elas se vestiam exatamente igual às outras fãs de kpop, ficaram chocadas qdo perceberam isso, foi qdo eu expliquei que nenhum estilo é melhor que o outro e que ninguém está imune de seguir uma moda, até pq ela define o que está à venda ou não
@@micaellealcantara4578 Quando alguém se esforça p/ ser diferente, o máximo q consegue e ficar *igual* às pessoas q querem ser diferentes - ou seja, todas!
Eu não acredito que vc descartou 20 vídeos sem postar 😭😭😭😭 mulher tu tem um conteúdo extremamente rico, faz isso não, posta mais, posta sempre por favor!!!!!
@@polly9429 Eu também... A abstinência que a Ângela Natel falou que sente eu também sinto kkkkkkk eu já vi todos os vídeos e tô em luto porque acho que o Bira nem vai postar mais...
Como uma moradora de um bairro pobre da zona sul e analisando minha vida hj, vivo da forma que esperam que eu viva, obrigado por me fazer pensar nisso.
Oi, Bira! Atendendo ao seu pedido de comentário, embora ele tenha sido feito há 3 anos! Descobri você e teu canal ontem, 29 de maio de 2023 e viciei instantaneamente; fui atrás, buscar outros, nem sei quais vi, nem de quando são, pois parecem ter sido feitos hoje de manhã. Tenho vontade de esganar o UA-cam por não ter me avisado antes!!! Sou professor, nas áreas de comunicação e artes, ator, dramaturgo e pobre convicto. Você é alguém com quem eu conversaria por séculos. Seu vídeo piloto está ótimo e, já adianto, seu desenvolvimento como youtuber, sua persona, abordagens, bordões etc. são excelentes. Obrigado por existir. Beijo!
Sim, foi preciso eu ver canais como da Ana Desidério(durante um longo tempo), história pública, e por fim história cabeluda(que faz reacts direto daqui) pra eu conhecer esse canal fabuloso❤
Bira, quando você ficar famoso, vou sair falando pra todo mundo que nos conhecíamos antes da sua fama e que você já me mandou um áudio de 9 minutos enquanto fazia compras no supermercado. Beijos e seja feliz hehe
oalgoritmodaimagem Eu já tirei o print de qnts inscritos tinha aqui e qnts seguidores tinha no IG quando eu comecei a seguir. Cê sabe que vou usar pra me validar qnd começar a ter briga entre os fã-clubes né?
Batom, brinco, maquiagem, JP, funk, indie inglês, Shopping Plaza Sul, Zara, o Diabo Veste Prada. Bira é um furacão, conectando ideias e falando tudo isso quase sem respirar. Parabéns! 👏👏👏
Mano, eu te amo. A forma engraçada como vc dá uma porrada na consciencia é sublime. Pra mim autista com hiperfoco em sociologia, teus videos são um balsamo. Continue com o bom trabalho
Eu ainda não consegui ter os olhos atentos para muita coisa, mas tem alguns dias que conheci o termo manic pixie dream girl e diz tanto sobre o quem eu sempre tentei ser. É bizarro quando você finalmente entende que nunca foi sobre você.
A lagarta Absolem perguntava para Alice. Quem é vc? Carrego comigo o despertencer. Nunca me senti pertencente a nada, embora fosse exatamente o modelo cultural, massaficado que prega isso. Kkkkkkkkkkk. A única originalidade nossa, é uma auto-crítica sem o viés de verdades.
Quando sai da casa dos meus pais em busca de independência fui morar com meu namorado e no início eu não trabalhava e em poucos meses eu consegui um emprego e tive que reivindicar muito de quem eu era pra me encaixar no padrão e me sentir aceito. Lembro que andava no ônibus apavorado olhando ao meu redor e enxergando a realidade que eu fui "forçado" a viver, o quão comum eu estava, o quão trabalhador proletariado e frustrado eu estava.
Tem outra cena desse filme sobre o poder da escolha, que a Anne diz que jamais faria o mesmo que a Miranda fez em uma determinada situação e a editora explica que fez sim com a Emily, e a Anne rebate que ela não tinha escolha e Miranda discorda mostrando que “todos temos”, ali pro final percebemos se realmente temos e quem tem escolha.
O lance da roupa me lembrou uma série que recentemente saiu na netflix, “Dash e Lily”. A protagonista faz as próprias roupas pq a identidade é uma coisa muito única para deixar uma empresa gigante qualquer escolher. Gostei muito do vídeo, reflexão pura, obgd!
@@lilithanne2 Mas ela tem liberdade de compor o look, principalmente a preços módicos. Ela filtra às influencias, não meramente as recebe. Além do mais tudo nessa área da moda é diverso, cheio de nuances, uma hora ela padroniza qdo se influencia ou influencia, outra hora se desconstrói.
Não sei se foi você, mas a edição achei maravilhosa, você estudou muito bem, e acho que percebeu que ser um bom UA-camr é mais cansativo do que parece.
Patty, eu tô fazendo tudo sozinho. É MUITO CHATO FAZER VÍDEO PRO UA-cam, MEU DEUS DO CÉU!!! Eu pensei que seria igual fazer história no Instagram... Me enganei amargamente. Obrigado por comentar
"Inclusive ele morou fora. Claro, ele pode ter ido pra Bolívia..." eu estava quase entrando na mesma falta de percepção que aquele cara até essa frase, eu já fui e morei por pouco tempo na Bolívia, então esse tapa foi cirúrgico. Maravilhoso este canal!
Caramba, achei incrível esse primeiro vídeo. Me identifiquei totalmente com o JP porque eu fui um JP ascendendo à classe média através do Prouni e deixando de ser aquela pessoa da classe baixa pra seguir o que era esperado de mim. Ainda bem que achei essas aberturas de olhos propostas por pessoas incríveis como você Bira! Obrigado mesmo!!
Parece até que fui eu que escrevi esse comentário, caracas minha mente e minhas ideias mudaram MUITO depois que conheci o Bira e o Thiago, vulgo chavoso da usp.
Essa parte "do que era esperado" de mim foi o que me pegou. Sinto que tenho uma resistência enorme a pegar esse boi pelos chifres que é a "ascensão de classe".
@@AuroraNegraanao! Eles se referem as mudanças. A troca de espaços, de companhias, nao se encaixar mais naquele ambiente q vc pertencia antes. Nao tem haver com dinheiro ou melhora de vida, tem haver com pertencimento.
É meio bizarro aceitar que tudo que eu já fiz e comprei estava obedecendo milimetricamente a lógica do sistema vigente. Ainda mais quando paro pra pensar que até quando eu parava para consumir coisas mais cults, aquilo já havia sido pensado pra mim kkkkkkkk enfim, altas reflexões
Sou uma senhora de meia idade , que vive procurando algo com sentido aqui . E de verdade vc faz todo sentido , estou impactada com as suas reflexões. Faça muitos vídeos e nos de esse olhar atento . ❤
Senhorita Bira, você é maravilhoso!!!! Parabéns. Sou de Salvador, Bahia. Uma idosa com uma filha de 20 anos. Nós assitimos e discutimos seus muito didáticos vídeos. Você tornou essencial na minha vida. A internet bem garimpada pode trazer informações valiosas para que possamos construir uma ralidade diferente e melhor. Não acredito que isso vai acontecer, mas vamos ter esperança (rrsrsrsrsrsrs)
Percebi, a partir desse vídeo, que meus olhos andam muito desatentos. Eu estou vivendo da forma que querem que eu viva, e eu não quero isso! Obrigado, Bira. Obrigado de verdade. Eu ando me alimentando conforme o mercado capitalista quer que eu me alimente, eu ando com minha cabeça explodindo querendo e querendo definir meu futuro grandioso, pois é o que implantam na gente. Sou seu fã!
Olhos desatento, vc não quer isso de veedade? Esse sentimento é genuinamente seu? Ou é o mesmo que o J,P. Que é influenciado pelos streamings que assiste e nem se da conta.
"o que eu estou deixando de ver". Que além de não ter escolha eu transito entre gostos e hábitos de consumo dependendo do grupo que eu estou. Eu acho rsrsrs parabéns Bira! Adorei ♥️
Por vezes me pego pensando que eu deveria ter descoberto/conhecido este canal antes, mas ao mesmo tempo percebo que ele apareceu num dos melhores momentos de minha vida. Hoje percebo que estou mais preparado para absorver e refletir sobre o que é dito. Meus olhos desatentos aos poucos se tornam mais alerta. Obrigado, Senhorita Bira por existir e por criar este canal.
Que Trabalho fantástico você faz!Sou uma mulher de periferia,nascida e criada na Cidade Tiradentes,Umbandista,e me identifico muito com sua fala.Parabens por seu rico trabalho!❤
"Eu quero criar um trabalho que cause reflexão nas pessoas" (bem..eu acho que isso está a caminho) É lindo ver um canal com esse tipo de conteúdo começar se lançando com uma linguagem tão própria. As piscadas dando espaço para um delay entre a imagem e o som do corte seguinte; os pequenos vícios e bordões na comunicação que familiarizam a persona; o passinho para trás no final de cada vídeo com a sobreposição da identidade visual; e até mesmo os momentos "fora do roteiro": tudo está onde deveria estar (meus olhos estão muito atentos nesse papo gostoso). :) Parabéns por todo o conteúdo, Bira!
Olá Senhorita Bira...🥰 Amei demais!! Nossa!! Devo agradecer mais ainda ao Gustavo Gaifato do canal: História cabeluda... 🥰 Vc é maravilhosoooo(aaaa)🙈🙈🙈 Te conheci hj (19/01/2023). Gustavo fez um react com um vídeo seu... E te adorei. E ele também nos disse: "Se inscrevam!"🙃🤣🤣🤣 Parabéns!! Já sei que vc alcançou sucesso, afinal, este vídeo tem 2 anos... Mas vou maratonar com certeza. Bjs lindezuro...✨🥰✨😚✨✨✨
Dependendo do Ângulo eu posso ser um JP, gasto minha vida com jogos e reconheço isso, o que me torna diferente do JP. Gostei muito da reflexão e foi um vídeo muito gostoso de assistir, mesmo sendo tecnicamente longo. Parabéns!
Conheci a Bira ano passado. Adorei. Esse ano vi que ela deixou alguns famosinhos da esquerda irritados. Então, decidi assistir todos os vídeos dela. Maravilhosa!!!
Eu estou obcecada, só isso que tenho a dizer. O TikTok nunca foi tão útil (sim, apesar de tudo ele consegue ser útil) e me sinto feliz por ter encontrado você e o seu canal. Obrigada pelas reflexões que encontrei nesse vídeo e irei encontrar nos próximos ❤
descobri seu canal durante o desenrolar deste ano, 2023; hoje, esse vídeo já tem 3 anos. mesmo assim, é perceptível o quanto as questões discutidas aqui continuam atuais. apesar de já ser um conteúdo (relativamente) antigo, deixo aqui a minha resposta a sua pergunta: o que eu, com meus olhos às vezes um tanto desatentos, não vejo - ou via - é esta relação de indivíduo-território-grupo na nossa dinâmica de sociedade. bem, ver eu até via; mas era uma visão *desatenta*, sem tanto espaço para um aprofundamento de reflexão. agora, com seus vídeos, continuo a transformar meu olhar desatento em um, pelo menos um pouco, atento. logo, atingiste teu objetivo comigo (embora eu veja outras pessoas que sentem o mesmo que eu): fazer-me enxergar, ver estas questões tão importantes. obrigada, bira ♡
Revendo todos os vídeos do canal em maratona. Acho que todo mundo deveria fazer isso de vez em quando, pra acordar novamente, pra não perder de vista a atenção que essa vida e sociedade exigem. Obrigada, Bira. Te amo.
Bira volta a gravar vídeos por favor sinto tanta falta de ouvir você e questionar a vida e chorar com os problemas da sociedade mas sorrir por que é você falando ♥️
Chomsky chama de fatos-ônibus aqueles acontecimentos extraordinários de entretenimento que escondem fatos importantes de verdade como votações de leis no congresso.
Não sei se pelos comentários estamos conseguindo promover os debates tão necessários e atingir aquele ponto de contrução de conhecimento entre nós mesmos. Este debate as vezes fica tão distante da nossa realidade e a gente tão destreinado em realizá-lo. O primeiro impulso até mesmo q automático é tietar porque de cara a gente já vira fã. E o segundo momento começar a refletir e pensar como agir, pq é esse o objetivo do conteúdo. Complicado, isso porque os olhos desatentos estão tão desatentos q sentimos como se estivessem atentos. Estou assistindo do início de novo, e queria saber de alguém q já maratonou o canal, o que está sentindo afinal de contas?
Estou chegando no seu canal só em 2023 e q pena q eu não tinha visto antes. Vi seu corte no Tiktok e vim procurar! Estou fazendo maratona de todos os seus vídeos.
Vi seu vídeo no Tiktok e vim ver ele completo. E gostei demais da didática e super necessário, Parabéns...
Рік тому+3
GENTE DO CEU, COMO EU PRECISAVA DESSA MULHER FALANDO TUDO ISSO QUE ELA FALOU!!!! Querida vc agregou muuuito ao acervo do youtube com apenas 1 video! continue pq vc é demais!!
O titulo do vídeo me motivou a vê-lo, pois em menos de 1 mês revi 'matrix 2' duas vezes. Dá primeira vez que decidi rever, foi pela nostalgia e pelo ócio do meu dia de descanso (trabalho na escala 6x1), e ao invés de desligar o cérebro e deixar acontecer o efeito de pausar minha existência, eu me dispus a observar detalhes. E um dele é que antes do Neo entrar na sala do Arquiteto ele tem uma conversa com a Oraculo. Ela explica que ele já tinha feito uma escolha, e que só estava tentando entende-la. E uma vez na sala do Arquiteto a trama se revela (é um dialogo complicado), mas basicamente a matrix e zion era tudo um plano das maquinas para manter os humanos sob controle. O detalhe que eu gostaria de destacar é basicamente que no dialogo com a Oraculo o Neo aceita uma doce da cor Vermelha (e TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE ESSA COR NÃO FOI ATOA), e no terceiro filme quando ele se encontra com a Oraculo pela última vez ele recusa. Quem são os descontentes que "fogem" do paraíso, para se atirar a uma vida de sofrimento, medo e escassez? - Mas no nosso caso, como lidar com o mundo que nos cerca se aparentemente tudo é Mercadoria (Viagem, Tecnologia, Estilo de Vida, Pets, Plantas...)?
Que visão sensacional! Nada como uma pessoa periférica, que é fora da curva, numa posição de reflexão! Amei Bira! Uma amiga indicou ver seu canal, e virei fã.❤
Descobri seu canal essa semana mas ja estou maratonado. Um grande amigo me enviou um video seu. Adorei. 10/11/2023
Рік тому+3
Que aula fantástica!!! E eu aqui, enquanto homem trans, fazendo reflexões, somente, do nosso espaço e dos nossos problemas estruturais. Sem me ater ao todo... Preciso assistir com calma e com a mente atenta. Obrigado
Bira, você é sensacional! Tô aqui questionando toda a minha vida. Me perguntando sobre todas as ""escolhas"" que fiz até agora. Muito obrigada por ter dedicido fazer esse canal. Vou contar para todo mundo sobre você.
Amore eu te conhecia de alguns podcasts … nunca tinha visto o seu conteúdo… CHOCADA…. Muito incrível. Seu estilo é único e tão especial. Estou maratonando 😉😘❤️⭐️💫⚡️🌟✨
Conheci este canal por meio do Chavoso da USP e estou adorando este conteúdo. Parabéns e continue a fazer vídeos maravilhosos e que nos levem a reflexões.
Adorei Srta. Bira, olha atentei que meus olhos estão bem mais atentos que a maioria, sim, claro ainda estou me curando do consumismo, rs mas compro mais livros que roupas, rs rezo aos céus para que sua dinâmica continue esclarecendo o que o mundo maquia numa tez perfeita encobrindo a podridão do sistema, ah sobre a piada do espírita é uma ironia cabível a certos irmão, mas em qualquer religião tem, é gente que não age com o coração puro e apenas faz por amor puro por empatia, enfim, isso que você faz é por amor, mesmo que você tenha lucro, você mostra a verdade deste mundo! Eu agradeço e já compartilho! Feliz vida em missão!
Seus vídeos abrem os olhos de muitas pessoas, eu nascida e criada em bairro suburbano de São Paulo, talvez eu não seja exatamente o que esperam que eu seja e talvez eu tenha sofrido algumas consequências por isso, mas continuo na ativa, e graças à leitura e o estudo, consegui pelo menos entender um pouco da realidade que vivemos, quem somos, o que podemos esperar da vida, o que de certa forma é algo ás vezes desanimador, mas espero profundamente que cada suburbano possa abrir seus olhos e enxergar as coisas como são e que queiram pelo menos onde vivem fazer um pouco diferente do que se é esperado.
Descobri teu canal hoje pelo História Cabeluda. Estou chorando de emoção e agradecimento por ter descoberto tua existência. Nunca mais apague nenhum vídeo, por favor. Qualquer imperfeição que você julgue jamais irá sobrepor o rico peso da deliciosa dor filosófica que você propõe. Obrigada por tudo, de verdade. ❤😢🎉 #partiumaratonar
Meu grande problema foi "abrir o olhos" muito cedo. Aos 7 anos de idade eu pensava que estava tudo tão errado e ngm conseguia ver (claro que era no nível q eu conseguia pensar com 7 anos, não grande coisa) que caí numa profunda depressão. Obviamente com o passar do tempo percebi que eu não teria com quem compartilhar as coisas e criei meu próprio personagem social pra poder socializar. Mas o custo energético de viver assim me deixou exausta. Nos últimos anos me sinto cada dia mais esgotada, mais isolada (nao por nao conviver com pessoas mas pq tudo parece um roteiro extremamente previsível. E pelo visto estou seguindo para ter o final esperado para as pessoas do meu grupo .
Pra quem também está viciado nas análises da senhorita, recomendo um livro chamado "A estetização do mundo: viver na era do capitalismo artista". Lá Gilles Lipovetsky e Jean Serroy falam sobre a origem do design e como, por exemplo, até os ruídos que um produto faz durante o uso são idealizados para construir a identidade da marca.
Assistindo os vídeos de novo, eu consigo ter uma compreensão muito melhor! Bira, vc fala diretamente com o povão! 30 segundos do seu vídeo já me prendem
Uma amiga me indicou um vídeo seu já tem um tempinho. Assisti, amei e me inscrevi. Agora resolvi maratonar na ordem todos os vídeos do seu canal. Quanta reflexão, quanta sabedoria. Obrigada por deixar nossos olhos um pouco menos desatentos! Vida longa!!
Sabe quando vc tá transando e repentinamente toma um tapa na cara, aí de começo fica indignada, mas depois pensa mds isso foi necessário me dá outro. Esse vídeo é assim. Obrigada por existir Bira.
Uau, embora tenha conhecido seu canal dias atrás por uma entrevista que achei interessante, hoje estou decidida a estudar suas reflexões e já estou com meu papel e caneta aqui! Não é só pra ver e concordar e depois esquecer a reflexão, é algo que temos que gravar, pesquisar, tirar nossas próprias conclusões sobre os assuntos e partilhar em conversas até que saia naturalmente. Seu conteúdo inteiro me lembra de um livro que gosto bastante, e que sobre um sistema manipulador de produtoras na cidade, se chama Cidade Transparente, onde Jason descobre aos poucos que aquela cidade futurística rodeada de histórias exibidas em canais televisivos por produtoras são controladas de forma que pareça que você é livre, mas que não passa de uma peça descartável, ótimo para reflexão!!!
O que é que eu posso dizer depois de ver esse canal? Simplesmente MARAVILHOSO e NECESSÁRIO! Parabéns!!!! Tô encantada com sua comunicação, seu conteúdo. Bira, CONTINUE, não pare por favor, vc faz a diferença que o Brasil e o mundo precisa.
Depois de assistir alguns vídeos aleatórios seus, vou partir desse e seguir toda a ordem de lançamentos assistindo um por um. Fico hipnotizado em cada uma das suas reflexões.
MEEEEU DEUUUUS PERFEITA A gente usa muito essa discussão do individuo vs. coletivo na educação. Que ao mesmo tempo que cada uma daquelas pessoas numa sala podem ter vivido coisas completamente diferentes, mas o ambiente, o coletivo acaba inibindo essa individualidade pq todos nós queremos ser parte de um grupo. Eu também vi muito isso acontecer comigo durante a transição, eu tinha um estilo completamente diferente, andava com pessoas diferentes e tanto a violência como o fato de agora passar mais tempo no meu lugar de origem têm me aproximado do estilo dos homens que moram aqui. É bem nítido o quanto eu mudei meus gostos pessoais pra fazer parte de um lugar, pra ser acolhido pelas pessoas que estão aqui, mas principalmente, pq eu sofro muito menos agressão em vários sentidos, as vezes eu chego me perguntar "até que ponto essa masculinidade é uma escolha minha?" OBG BIRAAAA TE AMO
É impressionante como depois de 4 anos esse vídeo continua tao atual! Aliás, se tivesse sido feito nos anos 80 ou até antes, a mensagem seria muito parecida.
Seu canal, seus vídeos e o seu conhecimento são EXCELENTES! E, acima de tudo isso, sua EMPATIA e sua vontade de abrir nossos olhos desatentos. Parabéns por tudo isso, e MUITO OBRIGADO! 😃
Olá, prazer!! Conheci seu Canal hoje, depois de passar por um processo muito parecido escrevendo um livro. Assim como você começou o canal, que ainda não assisti, sem decidir quem ele era. Eu comecei meu livro sem ter ideia do que seria e ele está nascendo. Obrigado por escolher tentar! Parabéns por estar conseguindo fazer disso, fazer você feliz. Isso é o que importa! Obrigado por estar feliz, e por estar compartilhando sua felicidade aqui conosco. Agora vou lá conhecer seu conteudo. Até já já!!!
Sério, você é uma expressão para minha mente, obrigado por tanto conhecimento, é revoltante mas entender como está cravado na nossa sociedade tanta coisa que as vezes não nos damos conta. “Olhos desatentos “
"Você tem o seu estilo. A renner tem todos"
Isso é mto real. Uma vez fiz um experimento com alunas de ensino fundamental, elas diziam com mto orgulho que não eram "como as outras" pq elas tinham um estilo mto diferenciado. Elas curtiam kpop, e um dia entre uma atividade e outra pedi para me mostrarem fotos dos seus looks favoritos... E elas se vestiam exatamente igual às outras fãs de kpop, ficaram chocadas qdo perceberam isso, foi qdo eu expliquei que nenhum estilo é melhor que o outro e que ninguém está imune de seguir uma moda, até pq ela define o que está à venda ou não
tem alguns videos no youtube bem interessantes sobre medo q as meninas tem de "serem como as outras" vale a pena
Eu gosto de kpop e esse gênero é perfeito pra atentar os olhos
Eu não sigo moda. Sigo o que é melhor para mim.
Isso remete aquela frase " você não é igual as outras, com vc é diferente". Pasmem, nunca é real
@@micaellealcantara4578 Quando alguém se esforça p/ ser diferente, o máximo q consegue e ficar *igual* às pessoas q querem ser diferentes - ou seja, todas!
Eu não acredito que vc descartou 20 vídeos sem postar 😭😭😭😭 mulher tu tem um conteúdo extremamente rico, faz isso não, posta mais, posta sempre por favor!!!!!
Concordo com você eu descobri só agora canal.
Eu tô chocada! Ele virou meu youtuber favorito. Tô muito apaixonada! ❤️
@@polly9429 Eu também... A abstinência que a Ângela Natel falou que sente eu também sinto kkkkkkk eu já vi todos os vídeos e tô em luto porque acho que o Bira nem vai postar mais...
Viciei!!!
@@dorca9489 tem video novo finalmente.
“Não é necessário ser dito, e por isso que eu estou dizendo.” Vou levar essa frase pra terapia Bira. Seu canal é incrível.
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Como uma moradora de um bairro pobre da zona sul e analisando minha vida hj, vivo da forma que esperam que eu viva, obrigado por me fazer pensar nisso.
Obrigado por ter assistido ao vídeo, Monica
Oi, Bira! Atendendo ao seu pedido de comentário, embora ele tenha sido feito há 3 anos! Descobri você e teu canal ontem, 29 de maio de 2023 e viciei instantaneamente; fui atrás, buscar outros, nem sei quais vi, nem de quando são, pois parecem ter sido feitos hoje de manhã. Tenho vontade de esganar o UA-cam por não ter me avisado antes!!! Sou professor, nas áreas de comunicação e artes, ator, dramaturgo e pobre convicto. Você é alguém com quem eu conversaria por séculos. Seu vídeo piloto está ótimo e, já adianto, seu desenvolvimento como youtuber, sua persona, abordagens, bordões etc. são excelentes. Obrigado por existir. Beijo!
: )
Sim, foi preciso eu ver canais como da Ana Desidério(durante um longo tempo), história pública, e por fim história cabeluda(que faz reacts direto daqui) pra eu conhecer esse canal fabuloso❤
Compartilho o mesmo sentimento.
😊 gostei do pobre convicto. Tem tenho consciência de classe.
Bira, quando você ficar famoso, vou sair falando pra todo mundo que nos conhecíamos antes da sua fama e que você já me mandou um áudio de 9 minutos enquanto fazia compras no supermercado.
Beijos e seja feliz hehe
GENTE HAHAHAHAHAHAHAA Mandar áudio de nove minutos devia ser CRIME!!!
Obrigado por comentar
oalgoritmodaimagem Eu já tirei o print de qnts inscritos tinha aqui e qnts seguidores tinha no IG quando eu comecei a seguir. Cê sabe que vou usar pra me validar qnd começar a ter briga entre os fã-clubes né?
@@gaabrielcostaa como é que Tava?
Biraaa... acabei de lhe conhecer.. mas já assisti vários vídeos... e estou encantada!! Vc é fodaaa!!! Amooo!! Por favor, continue!!🙏🏻😍😘
@@gaabrielcostaa Qual o instagram da Bira?
Curte aí quem veio pelo História Cabeluda! kkkkkkkk
Que canal foda em?! Tô maratonando aqui e aprendendo DEMAAAAAIS!
Tamu junto 😁
Estou na mesma situação
Eu tb, Max. VD longa baterista.
Eu.
Abafa
Batom, brinco, maquiagem, JP, funk, indie inglês, Shopping Plaza Sul, Zara, o Diabo Veste Prada. Bira é um furacão, conectando ideias e falando tudo isso quase sem respirar. Parabéns! 👏👏👏
ela tem um roteiro óbvio
Quando ela falou tudo isso eu me identifiquei totalmente, fiquei até assustada, sou classe média que ascendeu.
Esse vídeo já tem 2 anos e é inacreditável que você tenha só 75 mil inscritos. Já devia ter mais de 1 milhão! Seus vídeos são incríveis!
As pessoas fazem o que se espera delas: não pensam, consumem entretenimento…
Agora já tem 117 mil
Já são 151K
@@nysen2625172k❤
175k ❤
Gente essa mulher é sensacional
É drag
@@carolm8704 nem mulher nem drag, ela disse que é crossdresser
@@rafaeldelimasantos1879 inclusive até onde eu sei os pronomes sao masculinos
É um cara, esse é o melhor de tudo!
é um ser humano, e vcs são gado querendo dar nome aos bois (ou vaca ne bira) kkkkkkkkkkkk prendam-se à informação, olhos desatentos.
Mano, eu te amo. A forma engraçada como vc dá uma porrada na consciencia é sublime.
Pra mim autista com hiperfoco em sociologia, teus videos são um balsamo.
Continue com o bom trabalho
Eu ainda não consegui ter os olhos atentos para muita coisa, mas tem alguns dias que conheci o termo manic pixie dream girl e diz tanto sobre o quem eu sempre tentei ser. É bizarro quando você finalmente entende que nunca foi sobre você.
Nunca foi sobre nós, meu amor :(
Krlho bizarro mesmo
A lagarta Absolem perguntava para Alice. Quem é vc?
Carrego comigo o despertencer. Nunca me senti pertencente a nada, embora fosse exatamente o modelo cultural, massaficado que prega isso. Kkkkkkkkkkk. A única originalidade nossa, é uma auto-crítica sem o viés de verdades.
Mas se passaram 3 anos. Ironicamente o algoritmo do youtube me recomendou esse video hoje.
Como vc vive sua vida?
Quando sai da casa dos meus pais em busca de independência fui morar com meu namorado e no início eu não trabalhava e em poucos meses eu consegui um emprego e tive que reivindicar muito de quem eu era pra me encaixar no padrão e me sentir aceito. Lembro que andava no ônibus apavorado olhando ao meu redor e enxergando a realidade que eu fui "forçado" a viver, o quão comum eu estava, o quão trabalhador proletariado e frustrado eu estava.
E como vc acha que deveria ser a sua vida? Como vc está hj?
Hj vc esta bem?
Como vc está?
FINALMENTE O UA-cam COMEÇOU A VALER A PENAAAAAA!!!
hahahaha você é um amor
Tem outra cena desse filme sobre o poder da escolha, que a Anne diz que jamais faria o mesmo que a Miranda fez em uma determinada situação e a editora explica que fez sim com a Emily, e a Anne rebate que ela não tinha escolha e Miranda discorda mostrando que “todos temos”, ali pro final percebemos se realmente temos e quem tem escolha.
O lance da roupa me lembrou uma série que recentemente saiu na netflix, “Dash e Lily”. A protagonista faz as próprias roupas pq a identidade é uma coisa muito única para deixar uma empresa gigante qualquer escolher. Gostei muito do vídeo, reflexão pura, obgd!
Mas assim, acho que a gente tá sendo tão influenciado que talvez não tenhamos mais originalidade.. 😶
@@layannetomazbraga8962 pensei o msm. A filosofia por trás p ela faz sentido mas ainda assim a roupa q ela faz eh influenciada pelo todo
@@lilithanne2 Mas ela tem liberdade de compor o look, principalmente a preços módicos. Ela filtra às influencias, não meramente as recebe. Além do mais tudo nessa área da moda é diverso, cheio de nuances, uma hora ela padroniza qdo se influencia ou influencia, outra hora se desconstrói.
Eu comprando no brechó estava rackeando o sistema sem saber kkkk
Eu não sei como eu vim parar aqui, mas eu não me arrependo
Essa é simplesmente a melhor aula de ciência social q eu tive até agr
Eu passei o vídeo inteiro me perguntando se você ia desejar que a gente fosse feliz... Construção de marca é tudo!
hahahaha você é o oposto do JP, está com os olhos beeeeeem atentos hahaha
Não acredito que esse canal tem três anos e eu só descobri essa maravilha agora
Não sei se foi você, mas a edição achei maravilhosa, você estudou muito bem, e acho que percebeu que ser um bom UA-camr é mais cansativo do que parece.
Patty, eu tô fazendo tudo sozinho. É MUITO CHATO FAZER VÍDEO PRO UA-cam, MEU DEUS DO CÉU!!! Eu pensei que seria igual fazer história no Instagram... Me enganei amargamente.
Obrigado por comentar
@@oalgoritmodaimagem obrigada por se esforçar e entregar um conteúdo tão necessário, bem feito e fantástico 💕
"Inclusive ele morou fora. Claro, ele pode ter ido pra Bolívia..." eu estava quase entrando na mesma falta de percepção que aquele cara até essa frase, eu já fui e morei por pouco tempo na Bolívia, então esse tapa foi cirúrgico. Maravilhoso este canal!
Caramba, achei incrível esse primeiro vídeo. Me identifiquei totalmente com o JP porque eu fui um JP ascendendo à classe média através do Prouni e deixando de ser aquela pessoa da classe baixa pra seguir o que era esperado de mim. Ainda bem que achei essas aberturas de olhos propostas por pessoas incríveis como você Bira! Obrigado mesmo!!
Parece até que fui eu que escrevi esse comentário, caracas minha mente e minhas ideias mudaram MUITO depois que conheci o Bira e o Thiago, vulgo chavoso da usp.
Essa parte "do que era esperado" de mim foi o que me pegou. Sinto que tenho uma resistência enorme a pegar esse boi pelos chifres que é a "ascensão de classe".
Não consegui entender então vcs não querem melhorar de vida?
@@AuroraNegraanao! Eles se referem as mudanças. A troca de espaços, de companhias, nao se encaixar mais naquele ambiente q vc pertencia antes. Nao tem haver com dinheiro ou melhora de vida, tem haver com pertencimento.
É meio bizarro aceitar que tudo que eu já fiz e comprei estava obedecendo milimetricamente a lógica do sistema vigente. Ainda mais quando paro pra pensar que até quando eu parava para consumir coisas mais cults, aquilo já havia sido pensado pra mim kkkkkkkk enfim, altas reflexões
Sou uma senhora de meia idade , que vive procurando algo com sentido aqui . E de verdade vc faz todo sentido , estou impactada com as suas reflexões. Faça muitos vídeos e nos de esse olhar atento . ❤
Descobrir o canal ontem e desde então estou em crise existencial 😢😅
Senhorita Bira, você é maravilhoso!!!! Parabéns. Sou de Salvador, Bahia. Uma idosa com uma filha de 20 anos. Nós assitimos e discutimos seus muito didáticos vídeos. Você tornou essencial na minha vida. A internet bem garimpada pode trazer informações valiosas para que possamos construir uma ralidade diferente e melhor. Não acredito que isso vai acontecer, mas vamos ter esperança (rrsrsrsrsrsrs)
Meu mundo caiu...não sei mais da onde vim, pra onde vou, quem sou. Só sei q to viciada no seu conteúdo
Percebi, a partir desse vídeo, que meus olhos andam muito desatentos. Eu estou vivendo da forma que querem que eu viva, e eu não quero isso! Obrigado, Bira. Obrigado de verdade. Eu ando me alimentando conforme o mercado capitalista quer que eu me alimente, eu ando com minha cabeça explodindo querendo e querendo definir meu futuro grandioso, pois é o que implantam na gente. Sou seu fã!
Olhos desatento, vc não quer isso de veedade? Esse sentimento é genuinamente seu? Ou é o mesmo que o J,P. Que é influenciado pelos streamings que assiste e nem se da conta.
então na sua visão de vida como vc acha que e a forma de viver ? Não comprar mais? Não assistir mais nada que você goste? Não querer melhorar de vida?
@@AuroraNegraa a forma de viver eh perceber o q vc quer de verdade e o q querem q vc queira!!
"o que eu estou deixando de ver". Que além de não ter escolha eu transito entre gostos e hábitos de consumo dependendo do grupo que eu estou. Eu acho rsrsrs parabéns Bira! Adorei ♥️
Obrigado por assistir e pensar sobre o vídeo, Rebecca
Repeti o vídeos várias vezes e vou fixar na frase "gosto não e só uma contrução social e tbm comercial" pra entender o que se discute
Por vezes me pego pensando que eu deveria ter descoberto/conhecido este canal antes, mas ao mesmo tempo percebo que ele apareceu num dos melhores momentos de minha vida. Hoje percebo que estou mais preparado para absorver e refletir sobre o que é dito. Meus olhos desatentos aos poucos se tornam mais alerta. Obrigado, Senhorita Bira por existir e por criar este canal.
Que Trabalho fantástico você faz!Sou uma mulher de periferia,nascida e criada na Cidade Tiradentes,Umbandista,e me identifico muito com sua fala.Parabens por seu rico trabalho!❤
"Eu quero criar um trabalho que cause reflexão nas pessoas" (bem..eu acho que isso está a caminho)
É lindo ver um canal com esse tipo de conteúdo começar se lançando com uma linguagem tão própria. As piscadas dando espaço para um delay entre a imagem e o som do corte seguinte; os pequenos vícios e bordões na comunicação que familiarizam a persona; o passinho para trás no final de cada vídeo com a sobreposição da identidade visual; e até mesmo os momentos "fora do roteiro": tudo está onde deveria estar (meus olhos estão muito atentos nesse papo gostoso). :)
Parabéns por todo o conteúdo, Bira!
Eu tô olhando pro horizonte até agora kkkkk
Olá Senhorita Bira...🥰
Amei demais!! Nossa!!
Devo agradecer mais ainda ao Gustavo Gaifato do canal: História cabeluda... 🥰
Vc é maravilhosoooo(aaaa)🙈🙈🙈
Te conheci hj (19/01/2023). Gustavo fez um react com um vídeo seu... E te adorei. E ele também nos disse: "Se inscrevam!"🙃🤣🤣🤣
Parabéns!! Já sei que vc alcançou sucesso, afinal, este vídeo tem 2 anos... Mas vou maratonar com certeza.
Bjs lindezuro...✨🥰✨😚✨✨✨
Já tinha visto mas não tinha gostado . Depois do react dele tudo mudou . Ela é ótima
Dependendo do Ângulo eu posso ser um JP, gasto minha vida com jogos e reconheço isso, o que me torna diferente do JP. Gostei muito da reflexão e foi um vídeo muito gostoso de assistir, mesmo sendo tecnicamente longo. Parabéns!
Obrigado, meu amor
Conheci a Bira ano passado. Adorei. Esse ano vi que ela deixou alguns famosinhos da esquerda irritados. Então, decidi assistir todos os vídeos dela. Maravilhosa!!!
Eu estou obcecada, só isso que tenho a dizer. O TikTok nunca foi tão útil (sim, apesar de tudo ele consegue ser útil) e me sinto feliz por ter encontrado você e o seu canal. Obrigada pelas reflexões que encontrei nesse vídeo e irei encontrar nos próximos ❤
descobri seu canal durante o desenrolar deste ano, 2023; hoje, esse vídeo já tem 3 anos. mesmo assim, é perceptível o quanto as questões discutidas aqui continuam atuais. apesar de já ser um conteúdo (relativamente) antigo, deixo aqui a minha resposta a sua pergunta:
o que eu, com meus olhos às vezes um tanto desatentos, não vejo - ou via - é esta relação de indivíduo-território-grupo na nossa dinâmica de sociedade. bem, ver eu até via; mas era uma visão *desatenta*, sem tanto espaço para um aprofundamento de reflexão.
agora, com seus vídeos, continuo a transformar meu olhar desatento em um, pelo menos um pouco, atento. logo, atingiste teu objetivo comigo (embora eu veja outras pessoas que sentem o mesmo que eu): fazer-me enxergar, ver estas questões tão importantes. obrigada, bira ♡
Revendo todos os vídeos do canal em maratona. Acho que todo mundo deveria fazer isso de vez em quando, pra acordar novamente, pra não perder de vista a atenção que essa vida e sociedade exigem. Obrigada, Bira. Te amo.
❤❤❤ sim! Estou aqui vendo os q nao vi e revendo os q vi anos atrás!
Valeu!
Bira volta a gravar vídeos por favor sinto tanta falta de ouvir você e questionar a vida e chorar com os problemas da sociedade mas sorrir por que é você falando ♥️
Eu vejo e revejo, preciso de doses de Senhorita Bira todos os dias ❤
Chomsky chama de fatos-ônibus aqueles acontecimentos extraordinários de entretenimento que escondem fatos importantes de verdade como votações de leis no congresso.
Não sei se pelos comentários estamos conseguindo promover os debates tão necessários e atingir aquele ponto de contrução de conhecimento entre nós mesmos. Este debate as vezes fica tão distante da nossa realidade e a gente tão destreinado em realizá-lo. O primeiro impulso até mesmo q automático é tietar porque de cara a gente já vira fã. E o segundo momento começar a refletir e pensar como agir, pq é esse o objetivo do conteúdo. Complicado, isso porque os olhos desatentos estão tão desatentos q sentimos como se estivessem atentos.
Estou assistindo do início de novo, e queria saber de alguém q já maratonou o canal, o que está sentindo afinal de contas?
Estou chegando no seu canal só em 2023 e q pena q eu não tinha visto antes. Vi seu corte no Tiktok e vim procurar! Estou fazendo maratona de todos os seus vídeos.
Video perfeito, amei o conceito de olhos desadentos
Estou esperando nossa colab!
Essa mulher é de uma inteligência ímpar!Obrigada por criar o seu canal, e nos proporcionar tantos conhecimentos aos nossos olhos desatentos.❤
há tempos não tenho paciência para assistir vídeos no youtube. até conhecer o seu canal. estou viciada e já recomendei para meus alunos!
Muito Obrigada...Nunca mais terei olhos desatentos..
Bira, fala mais sobre essa relação entre mudança na classe econômica social e essa mudança em roupas e gostos, por favoooor
Vi seu vídeo no Tiktok e vim ver ele completo. E gostei demais da didática e super necessário, Parabéns...
GENTE DO CEU, COMO EU PRECISAVA DESSA MULHER FALANDO TUDO ISSO QUE ELA FALOU!!!! Querida vc agregou muuuito ao acervo do youtube com apenas 1 video! continue pq vc é demais!!
O titulo do vídeo me motivou a vê-lo, pois em menos de 1 mês revi 'matrix 2' duas vezes. Dá primeira vez que decidi rever, foi pela nostalgia e pelo ócio do meu dia de descanso (trabalho na escala 6x1), e ao invés de desligar o cérebro e deixar acontecer o efeito de pausar minha existência, eu me dispus a observar detalhes. E um dele é que antes do Neo entrar na sala do Arquiteto ele tem uma conversa com a Oraculo. Ela explica que ele já tinha feito uma escolha, e que só estava tentando entende-la. E uma vez na sala do Arquiteto a trama se revela (é um dialogo complicado), mas basicamente a matrix e zion era tudo um plano das maquinas para manter os humanos sob controle. O detalhe que eu gostaria de destacar é basicamente que no dialogo com a Oraculo o Neo aceita uma doce da cor Vermelha (e TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE ESSA COR NÃO FOI ATOA), e no terceiro filme quando ele se encontra com a Oraculo pela última vez ele recusa. Quem são os descontentes que "fogem" do paraíso, para se atirar a uma vida de sofrimento, medo e escassez? - Mas no nosso caso, como lidar com o mundo que nos cerca se aparentemente tudo é Mercadoria (Viagem, Tecnologia, Estilo de Vida, Pets, Plantas...)?
Que visão sensacional! Nada como uma pessoa periférica, que é fora da curva, numa posição de reflexão! Amei Bira! Uma amiga indicou ver seu canal, e virei fã.❤
Descobri seu canal essa semana mas ja estou maratonado. Um grande amigo me enviou um video seu. Adorei. 10/11/2023
Que aula fantástica!!!
E eu aqui, enquanto homem trans, fazendo reflexões, somente, do nosso espaço e dos nossos problemas estruturais. Sem me ater ao todo...
Preciso assistir com calma e com a mente atenta. Obrigado
que tapão na minha cara e nos meus olhos desatentos. cheguei agora e já estou amando real.
Bira eu te encontrei este ano , e seus vídeos me dão um mesmo de luz e depressão, quão tolo somos não é.
Mulher, adorei ....e si estou no 5 minuto completamente encantada com a forma fluida de apresentar uma teoria dos " olhos desatentos* ! Perfeito !!
Bira, você é sensacional! Tô aqui questionando toda a minha vida. Me perguntando sobre todas as ""escolhas"" que fiz até agora. Muito obrigada por ter dedicido fazer esse canal. Vou contar para todo mundo sobre você.
Amore eu te conhecia de alguns podcasts … nunca tinha visto o seu conteúdo… CHOCADA…. Muito incrível. Seu estilo é único e tão especial. Estou maratonando 😉😘❤️⭐️💫⚡️🌟✨
Conheci este canal por meio do Chavoso da USP e estou adorando este conteúdo. Parabéns e continue a fazer vídeos maravilhosos e que nos levem a reflexões.
Chavoso da USP é esse nível de conteúdo?
Tô assistindo todos os vídeos,e hoje vc já abriu meus olhos e eles estão mais atentos
Sou Angolano, caí no teu vida aleatoriamente e estou a maratonar eles o dia inteiro. Como eu não conhecia esse canal, muito bom demais.
Adorei Srta. Bira, olha atentei que meus olhos estão bem mais atentos que a maioria, sim, claro ainda estou me curando do consumismo, rs mas compro mais livros que roupas, rs rezo aos céus para que sua dinâmica continue esclarecendo o que o mundo maquia numa tez perfeita encobrindo a podridão do sistema, ah sobre a piada do espírita é uma ironia cabível a certos irmão, mas em qualquer religião tem, é gente que não age com o coração puro e apenas faz por amor puro por empatia, enfim, isso que você faz é por amor, mesmo que você tenha lucro, você mostra a verdade deste mundo! Eu agradeço e já compartilho! Feliz vida em missão!
Seus vídeos abrem os olhos de muitas pessoas, eu nascida e criada em bairro suburbano de São Paulo, talvez eu não seja exatamente o que esperam que eu seja e talvez eu tenha sofrido algumas consequências por isso, mas continuo na ativa, e graças à leitura e o estudo, consegui pelo menos entender um pouco da realidade que vivemos, quem somos, o que podemos esperar da vida, o que de certa forma é algo ás vezes desanimador, mas espero profundamente que cada suburbano possa abrir seus olhos e enxergar as coisas como são e que queiram pelo menos onde vivem fazer um pouco diferente do que se é esperado.
GRATIDÃO pela oportunidade de aprender sempre com você 🙏 ♥️ 🦋
Esse canal deveria ser obrigatório pra todo mundo. Cheguei até aqui pelo História cabeluda e tô apaixonada ❤
"Não é necessário dizê-lo, e é por isso que estou dizendo"
Te amo❤
Descobri teu canal hoje pelo História Cabeluda. Estou chorando de emoção e agradecimento por ter descoberto tua existência. Nunca mais apague nenhum vídeo, por favor. Qualquer imperfeição que você julgue jamais irá sobrepor o rico peso da deliciosa dor filosófica que você propõe. Obrigada por tudo, de verdade. ❤😢🎉 #partiumaratonar
Gosto é uma construção comercial. Perfeito.
Meu grande problema foi "abrir o olhos" muito cedo. Aos 7 anos de idade eu pensava que estava tudo tão errado e ngm conseguia ver (claro que era no nível q eu conseguia pensar com 7 anos, não grande coisa) que caí numa profunda depressão. Obviamente com o passar do tempo percebi que eu não teria com quem compartilhar as coisas e criei meu próprio personagem social pra poder socializar. Mas o custo energético de viver assim me deixou exausta. Nos últimos anos me sinto cada dia mais esgotada, mais isolada (nao por nao conviver com pessoas mas pq tudo parece um roteiro extremamente previsível. E pelo visto estou seguindo para ter o final esperado para as pessoas do meu grupo .
Personagem social pra socializar.
Senhorita Bira, que olhos atentos!!❤👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Marotono seu canal sempre que posso. Ja inidiquei pra meio mundo de gente, que trabalho INCRÍVEL
*Ai, mana, Gustavo do historia cabeluda me intriduziu no seu mundo naravilhiso de reflexão e estou refem. Te amo. Tu é necessaria*
Pra quem também está viciado nas análises da senhorita, recomendo um livro chamado "A estetização do mundo: viver na era do capitalismo artista". Lá Gilles Lipovetsky e Jean Serroy falam sobre a origem do design e como, por exemplo, até os ruídos que um produto faz durante o uso são idealizados para construir a identidade da marca.
Assistindo os vídeos de novo, eu consigo ter uma compreensão muito melhor! Bira, vc fala diretamente com o povão! 30 segundos do seu vídeo já me prendem
Uma amiga me indicou um vídeo seu já tem um tempinho. Assisti, amei e me inscrevi. Agora resolvi maratonar na ordem todos os vídeos do seu canal. Quanta reflexão, quanta sabedoria. Obrigada por deixar nossos olhos um pouco menos desatentos! Vida longa!!
Sabe quando vc tá transando e repentinamente toma um tapa na cara, aí de começo fica indignada, mas depois pensa mds isso foi necessário me dá outro. Esse vídeo é assim. Obrigada por existir Bira.
Que comparação 😅😅😅😅😅
@@MSS-xj9eu😂😂😂😅
Bira você veio pra colocar meu mundo de cabeça pra baixo, seu tempo de estudo valeu muito a pena parabéns❤
Comecei a assistir o canal anos depois deste vídeo e estou em CHAMAS ❤
Que didática maravilhosa, tô viciado nos vídeos, já assisti uma boa parte dos vídeos, vou assistir tudo novo e fazer anotações kkkkkkk
Uau, embora tenha conhecido seu canal dias atrás por uma entrevista que achei interessante, hoje estou decidida a estudar suas reflexões e já estou com meu papel e caneta aqui! Não é só pra ver e concordar e depois esquecer a reflexão, é algo que temos que gravar, pesquisar, tirar nossas próprias conclusões sobre os assuntos e partilhar em conversas até que saia naturalmente.
Seu conteúdo inteiro me lembra de um livro que gosto bastante, e que sobre um sistema manipulador de produtoras na cidade, se chama Cidade Transparente, onde Jason descobre aos poucos que aquela cidade futurística rodeada de histórias exibidas em canais televisivos por produtoras são controladas de forma que pareça que você é livre, mas que não passa de uma peça descartável, ótimo para reflexão!!!
O que é que eu posso dizer depois de ver esse canal? Simplesmente MARAVILHOSO e NECESSÁRIO! Parabéns!!!! Tô encantada com sua comunicação, seu conteúdo. Bira, CONTINUE, não pare por favor, vc faz a diferença que o Brasil e o mundo precisa.
Depois de assistir alguns vídeos aleatórios seus, vou partir desse e seguir toda a ordem de lançamentos assistindo um por um. Fico hipnotizado em cada uma das suas reflexões.
MEEEEU DEUUUUS PERFEITA
A gente usa muito essa discussão do individuo vs. coletivo na educação. Que ao mesmo tempo que cada uma daquelas pessoas numa sala podem ter vivido coisas completamente diferentes, mas o ambiente, o coletivo acaba inibindo essa individualidade pq todos nós queremos ser parte de um grupo.
Eu também vi muito isso acontecer comigo durante a transição, eu tinha um estilo completamente diferente, andava com pessoas diferentes e tanto a violência como o fato de agora passar mais tempo no meu lugar de origem têm me aproximado do estilo dos homens que moram aqui. É bem nítido o quanto eu mudei meus gostos pessoais pra fazer parte de um lugar, pra ser acolhido pelas pessoas que estão aqui, mas principalmente, pq eu sofro muito menos agressão em vários sentidos, as vezes eu chego me perguntar "até que ponto essa masculinidade é uma escolha minha?"
OBG BIRAAAA TE AMO
E o vídeo ficou perfeito! Você tem uma postura, uma forma de se expressar maravilhosa!! Muito sucesso, adorei o vídeo 💖
Muito forte o seu depoimento.
Obrigado por assistir e comentar, Tito!
Voce é maravilhosa ❤ posta mais, sempre! Muito necessário!
Maratonando o seu conteúdo! Você é tão respeitosa, não ataca o diferente. Obrigada por compartilhar conosco a sua lucidez , vivência e conhecimento!
É impressionante como depois de 4 anos esse vídeo continua tao atual! Aliás, se tivesse sido feito nos anos 80 ou até antes, a mensagem seria muito parecida.
Seu canal, seus vídeos e o seu conhecimento são EXCELENTES! E, acima de tudo isso, sua EMPATIA e sua vontade de abrir nossos olhos desatentos. Parabéns por tudo isso, e MUITO OBRIGADO! 😃
Obrigado! Simplesmente OBRIGADO! 🙌
Estou tão feliz! Rolando o tiktok e você apareceu. Minha nova série, para maratona 😍🙏🏾
Eu recomendo esse canal pra todo mundo que demonstra insatisfação com a realidade.
CARA, VOCÊ É SENSACIONAL DEMAIS. TODO MUNDO PRECISA TE OUVIR.
Adoro a pedrada que esse video é. Sempre revisito e toda vez fico pensativo!
Eu vim pela indicação do Canal do Pirula, mas senhor, como eu não conheci esse canal antes, porra youtube é canais assim que você tem que me indicar.
Estou em constante crise existecial, mas a cada video seu fica mais claro o porquê disso...
Olá, prazer!! Conheci seu Canal hoje, depois de passar por um processo muito parecido escrevendo um livro. Assim como você começou o canal, que ainda não assisti, sem decidir quem ele era. Eu comecei meu livro sem ter ideia do que seria e ele está nascendo. Obrigado por escolher tentar! Parabéns por estar conseguindo fazer disso, fazer você feliz. Isso é o que importa! Obrigado por estar feliz, e por estar compartilhando sua felicidade aqui conosco. Agora vou lá conhecer seu conteudo. Até já já!!!
Descobrindo seu canal agora.
Estou completamente apaixonado 😻👏🏼
aqui encontro novamente felicidade em usar essa plataforma, te amo bira sz
Sério, você é uma expressão para minha mente, obrigado por tanto conhecimento, é revoltante mas entender como está cravado na nossa sociedade tanta coisa que as vezes não nos damos conta.
“Olhos desatentos “