No meu caso fui para a vstrom 650 e adoro a mota, confortável para aqueles passeios maiores, e faz-se bastante bem passeios de 300, 400 500kms. É uma mota bastante fácil de guiar e com um motor bastante disponível. A nivel estético para muitos pode já ser uma mota de aspecto mais desactualizado, e mais classica, comparando com a concorrência, que já vem com ecrãs tft e milhentos modos de condução, a mim não me faz confusão, é uma mota bastante prática, fiável e económica para aquilo que anda.
@@24paulo25 é uma excelente mota sem dúvida, eu já testei esse motor e gostei bastante. É uma mota muito equilibrada. Forte abraço e obrigado pela presença e comentário ✌️
A primeira moto depende de diversos fatores. Tirei a carta com 19 anos e estive quase 20 sem andar de moto. Ainda testei a Honda NC 700s, mas era um pouco alta e não me sentia segura (moto é para gente grande😂). Então, encontrei uma moto à minha medida, a Honda Rebel 500. Tenho-a há 4 anos e estou plenamente satisfeita. No meu caso, a segurança de ter os pés no chão foi a prioridade. Mas, nesta matéria, cada um tem as suas. Boas curvas e feliz Natal.
@@vaniaandrade747 ainda bem que falou nesse aspeto porque é muito importante e eu esqueci-me de mencionar 😬 a questão da acessibilidade ao solo do condutor, esse é um factor que nunca devemos descurar. Eu tenho 1,65m e posso garantir por experiência própria que não é muito seguro andarmos diariamente com uma mota alta demais para a nossa fisionomia. O peso também é um factor a ter em conta porque pode dificultar as manobras com a mota a baixa velocidade ou em manobras parado. A Honda Rebel é excelente nesse aspeto e o motor já é bastante satisfatório, o que eu não gostei quando testei uma foi da suspensão traseira, os dois amortecedores de pouco curso deixam o eixo traseiro muito duro e desconfortável. Muito obrigado pelo seu comentário e presença aqui no canal 😊 Tudo de bom e boas festas 🎅
O UA-cam é engraçado.... Se o autor não publicar vídeos durante algum tempo, ou o subscritor não for ver os vídeos mais recentes, o UA-cam deixa totalmente de sugerir os vídeos novos à medida que são publicados e o canal fica "esquecido". Detesto isso no algoritmo. Quanto às motas, há uma ressalva nos seus concelhos: as pessoas como eu que adoram as motas como meio de transporte diário, com a liberdade que trazem e que não têm qualquer interesse em conduzir motas que não sejam scooters. 😂 Sou um desses casos raros.... Aliás, vou ter que tirar a carta A2, de forma a poder conduzir uma mota acima de 125CC e aprender a lidar com as mudanças, nem sei para quê! 😅 Mas pronto, é assim que a lei obriga....
Têm razão, é uma forma completamente válida de ver as coisas, as scooters hoje em dia são tão boas e bem construídas que basicamente não precisamos de uma mota convencional para ter o prazer de condução em dias rodas. Forte abraço e obrigado pelo comentário. Feliz 2025.
Passei da Nc para a scoter adv. A ADV para casa trabalho, andar no meio urbano e agora no inverno é um espetáculo. Mas ja sinto saudades de caixa manual. 😅😅. Para mim a celindrada ideal é a partir dos 300cc até os 700cc. Os 500cc é o ideal. Para a utilização que dou, claro.
Viva. Poderias partilhar feedback sobre a tua scooter? Não sei se já fizeste um vídeo sobre a mesma, penso que seria útil até no contexto deste vídeo. Abraço.
Após tirar a carta A, testei várias motas, algumas delas grandes (Hornet 600, FZ8, Fireblade). 13 anos depois sem mota, quero dar esse primeiro passo nas 2 rodas. Preciso de uma mota para substituir o carro, andar no trânsito e fazer auto-estrada diariamente. Seguindo a lógica do Josezito, devo escolher uma 125 com mudanças?
@@wells3436 pelo que percebi já tem alguma experiência com motas de maior cilindrada, apesar de estar há 13 anos sem mota, já andou e sabe as dinâmicas de condução. Penso que para trajetos diários de casa para o trabalho, faz sentido uma mota prática, económica e fiável, com alguma capacidade de carga e proteção aerodinâmica porque vai fazer via-rápida. Uma 300 ou 500cc, scooter ou mota convencional, na minha opinião seria uma boa escolha. Forte abraço ✌️
@@JosezitoMotovlogs Obrigado pelo feeback rápido, Josezito. É o que eu tinha em mente: ir no máximo até às 500cc. Pensei na NX500. Não preciso de mais.
É uma excelente escolha. Já tenho cerca de 16 mil km feitos na minha nx500 (é a minha primeira mota apesar de ter conduzido scooter anteriormente) e faz de tudo um pouco. Bastante ágil para o dia a dia na cidade mas também com potência suficiente para auto-estrada ou viagens mais longas @@wells3436
Eu comecei com primeira moto uma scooter de 125cc uma honda forza e adorei a moto para fugir do transito de lisboa, foi fantástico! No entanto, mudei de zona de trabalho e já tenho tanta necessidade de usar a moto e vendia! No entanto, o bicho de voltar andar de mota continua e pretendo tirar a carta e andava a considerar a f800gs, qual a sua opiniao?
acho demasiado ,..principalmente , q andastes numa scooter ,.. se fosse uma outra moto com caixa e embraiagem , era bem diferente ,.. no entanto,. nao é de todo impossivel,. se respeitares os teus limites e da moto ,.. andar bem de boa no inicio,..pois a diferença sera abismal,.. em tudo ,..mas tira a carta , iras andar com motos identicas ,.. e concerteza q vai conseguir ,.mas juiso,.. pois anda muito !!,..no entanto, exelente conforto e seguraança ,..
@@FancisPeriAdventures eu já testei a F800GS aqui no canal. É uma mota fantástica mas o motor é bastante forte, exige muito cuidado e alguma experiência. Quando a comprar aconselho a começar com muita calma e habituar-se á força bruta daquele motor comparado com a PCX que teve. Obrigado pela presença e boa sorte com o regresso às duas rodas 😉
Concordo que a experiência é vital. Mas, na minha opinião, o mais importante é sempre o punho direito. Respeitando os limites de velocidade, evitamos 90% dos problemas. Boas curvas.
Muito boas dicas.... Isso é quase serviço público. 😂
Faz-se o que se pode 😇 como pedem a minha opinião eu acho que assim ela chega a mais pessoas 😉
Abraço amigo Pedro ✌️
Isso a mim nem me perguntem... acabam com uma despesa, mas uma maquina de virar a cabeça.
Abraço
No meu caso fui para a vstrom 650 e adoro a mota, confortável para aqueles passeios maiores, e faz-se bastante bem passeios de 300, 400 500kms.
É uma mota bastante fácil de guiar e com um motor bastante disponível.
A nivel estético para muitos pode já ser uma mota de aspecto mais desactualizado, e mais classica, comparando com a concorrência, que já vem com ecrãs tft e milhentos modos de condução, a mim não me faz confusão, é uma mota bastante prática, fiável e económica para aquilo que anda.
@@24paulo25 é uma excelente mota sem dúvida, eu já testei esse motor e gostei bastante. É uma mota muito equilibrada.
Forte abraço e obrigado pela presença e comentário ✌️
A primeira moto depende de diversos fatores. Tirei a carta com 19 anos e estive quase 20 sem andar de moto. Ainda testei a Honda NC 700s, mas era um pouco alta e não me sentia segura (moto é para gente grande😂). Então, encontrei uma moto à minha medida, a Honda Rebel 500. Tenho-a há 4 anos e estou plenamente satisfeita. No meu caso, a segurança de ter os pés no chão foi a prioridade. Mas, nesta matéria, cada um tem as suas. Boas curvas e feliz Natal.
@@vaniaandrade747 ainda bem que falou nesse aspeto porque é muito importante e eu esqueci-me de mencionar 😬 a questão da acessibilidade ao solo do condutor, esse é um factor que nunca devemos descurar.
Eu tenho 1,65m e posso garantir por experiência própria que não é muito seguro andarmos diariamente com uma mota alta demais para a nossa fisionomia.
O peso também é um factor a ter em conta porque pode dificultar as manobras com a mota a baixa velocidade ou em manobras parado.
A Honda Rebel é excelente nesse aspeto e o motor já é bastante satisfatório, o que eu não gostei quando testei uma foi da suspensão traseira, os dois amortecedores de pouco curso deixam o eixo traseiro muito duro e desconfortável.
Muito obrigado pelo seu comentário e presença aqui no canal 😊
Tudo de bom e boas festas 🎅
sim, concordo e assino por cima ,.. uma 125cc com caixa e embraiagem ,.. sao leves ageis ,. e serao uma boa escola ,..
O UA-cam é engraçado.... Se o autor não publicar vídeos durante algum tempo, ou o subscritor não for ver os vídeos mais recentes, o UA-cam deixa totalmente de sugerir os vídeos novos à medida que são publicados e o canal fica "esquecido". Detesto isso no algoritmo.
Quanto às motas, há uma ressalva nos seus concelhos: as pessoas como eu que adoram as motas como meio de transporte diário, com a liberdade que trazem e que não têm qualquer interesse em conduzir motas que não sejam scooters. 😂 Sou um desses casos raros.... Aliás, vou ter que tirar a carta A2, de forma a poder conduzir uma mota acima de 125CC e aprender a lidar com as mudanças, nem sei para quê! 😅 Mas pronto, é assim que a lei obriga....
Têm razão, é uma forma completamente válida de ver as coisas, as scooters hoje em dia são tão boas e bem construídas que basicamente não precisamos de uma mota convencional para ter o prazer de condução em dias rodas.
Forte abraço e obrigado pelo comentário.
Feliz 2025.
Passei da Nc para a scoter adv. A ADV para casa trabalho, andar no meio urbano e agora no inverno é um espetáculo. Mas ja sinto saudades de caixa manual. 😅😅. Para mim a celindrada ideal é a partir dos 300cc até os 700cc. Os 500cc é o ideal. Para a utilização que dou, claro.
Já agora se quiser testar a ADV 350 com 10mil km para ter uma ideia de usada, diga QQ coisa. Também sou de Coimbra
@@paulorelvao6755 a ADV 350 é espetacular, como eu o entendo 😊 está no topo da minha lista para quando puder fazer o upgrade da minha GTS.
@@paulorelvao6755 seria com imenso gosto 😄
Temos que combinar um cafezinho e faz-se um vídeo da sua mota 😉
Viva. Poderias partilhar feedback sobre a tua scooter? Não sei se já fizeste um vídeo sobre a mesma, penso que seria útil até no contexto deste vídeo. Abraço.
@@1step2deadline sim já fiz pelo menos 2 vídeos sobre a minha scooter, SYM GTS 300i de 2018
@JosezitoMotovlogs Vou procurar. Obrigado!
Após tirar a carta A, testei várias motas, algumas delas grandes (Hornet 600, FZ8, Fireblade). 13 anos depois sem mota, quero dar esse primeiro passo nas 2 rodas. Preciso de uma mota para substituir o carro, andar no trânsito e fazer auto-estrada diariamente. Seguindo a lógica do Josezito, devo escolher uma 125 com mudanças?
@@wells3436 pelo que percebi já tem alguma experiência com motas de maior cilindrada, apesar de estar há 13 anos sem mota, já andou e sabe as dinâmicas de condução.
Penso que para trajetos diários de casa para o trabalho, faz sentido uma mota prática, económica e fiável, com alguma capacidade de carga e proteção aerodinâmica porque vai fazer via-rápida.
Uma 300 ou 500cc, scooter ou mota convencional, na minha opinião seria uma boa escolha.
Forte abraço ✌️
@@JosezitoMotovlogs Obrigado pelo feeback rápido, Josezito. É o que eu tinha em mente: ir no máximo até às 500cc. Pensei na NX500. Não preciso de mais.
@wells3436 é excelente, conseguiram colmatar grande parte das insuficiências da CB 500X e ficou um produto muito bom 👍
Eu ia dizer parecido. Se for para usar em autoestrada, uma 500 é o mínimo. Falo aqui por experiência, minha é do meu marido
É uma excelente escolha. Já tenho cerca de 16 mil km feitos na minha nx500 (é a minha primeira mota apesar de ter conduzido scooter anteriormente) e faz de tudo um pouco. Bastante ágil para o dia a dia na cidade mas também com potência suficiente para auto-estrada ou viagens mais longas @@wells3436
Eu comecei com primeira moto uma scooter de 125cc uma honda forza e adorei a moto para fugir do transito de lisboa, foi fantástico! No entanto, mudei de zona de trabalho e já tenho tanta necessidade de usar a moto e vendia! No entanto, o bicho de voltar andar de mota continua e pretendo tirar a carta e andava a considerar a f800gs, qual a sua opiniao?
acho demasiado ,..principalmente , q andastes numa scooter ,.. se fosse uma outra moto com caixa e embraiagem , era bem diferente ,.. no entanto,. nao é de todo impossivel,. se respeitares os teus limites e da moto ,.. andar bem de boa no inicio,..pois a diferença sera abismal,.. em tudo ,..mas tira a carta , iras andar com motos identicas ,.. e concerteza q vai conseguir ,.mas juiso,.. pois anda muito !!,..no entanto, exelente conforto e seguraança ,..
@@FancisPeriAdventures eu já testei a F800GS aqui no canal.
É uma mota fantástica mas o motor é bastante forte, exige muito cuidado e alguma experiência.
Quando a comprar aconselho a começar com muita calma e habituar-se á força bruta daquele motor comparado com a PCX que teve.
Obrigado pela presença e boa sorte com o regresso às duas rodas 😉
Concordo que a experiência é vital. Mas, na minha opinião, o mais importante é sempre o punho direito. Respeitando os limites de velocidade, evitamos 90% dos problemas. Boas curvas.