Oiiii gente, tem sido incrível a troca de experiências nos comentários. Mas, vi que algumas dúvidas ficaram, então queria deixar aqui nesse comentário para vcs: 1. Sim, nós tivemos uma assessoria que nos ajudou e foi para eles que enviamos nossos documentos para que eles pudessem preencher as informações da DS160. 2. Eu disse no vídeo que a menina na minha frente teve o visto aprovado e que o cônsul entregou o “passaporte” para ela por baixo do vidro, mas não foi o passaporte. Foi algum outro papel que não consegui ver o que era. Eu só usei a palavra errada e não percebi na edição para já poder corrigir pra vcs 😅 desculpe se causei confusão no entendimento.
Aumenta os vínculo de vocês como faculdades especialização, viagens internacional até pra Argentina vale. Fui negada 2 X e trabalhava e ganhava bem, porém nunca tinha viajado pra fora. Terminei a faculdade entrei em uma especialização. Hj só meu esposo trabalhando eu estudando e conseguimos reverter pela terceira vez com ajuda da Now visto. Muito bom eles trabalham com a verdade. Vários profissionais de qualidade. Valeu demais a pena
@edilmaraneves5422 vdd eu mesma ja fui pra Argentina, Chile, Paraguai e tive o visto negado, o que conta é Europa, pretendo ir a Disney de Paris antes de tentar novamente.
No meu caso foi bem diferente kkk Fui no consulado com a intenção de tirar visto de TRANSITO, porque visto de turismo estava tendo de esperar 1 ano para conseguir agendar e precisava fazer apenas conexão nos EUA.. Chegando lá ele perguntou: 1 - É visto de transito mesmo? Porque querem tirar visto de transito? R= É porque iremos para o Japão e precisaremos fazer conexão nos EUA 2 - Vocês já visitaram outro País? R= Sim já fomos no Japão em 2018 e o visto está no passaporte 3 - Vocês trabalham com o que? R= Respondemos nossos cargos 4 - Qual o salário de vocês? R= Respondemos Ele disse, vou liberar o visto de TURISMO para vocês porque acredito que vocês queiram um dia visitar os EUA e tenho certeza que irão gostar.. Saímos de lá com o visto de TURISMO aprovados e feliz da vida ! KKKK
Meu marido e eu iremos para o Japão com conexão em Dallas e solicitamos direto o visto de turismo... Nossa entrevista é esse final de semana, gostei de ler o teu relato!
@@danielamafradesouza9915meu irmão e minha cunhada fomos pro Japão em abril e eles aplicaram visto de turismo tbm pra conseguir fazer a conexão e tiveram o visto aprovado sem dificuldades. Meu irmão nunca tinha saído do BR.
No meu caso foi igual. Eu fui tirar o visto C1 em Brasília porque a fila em São Paulo estava muito grande. Chegando no guichê, a americana perguntou se eu falava inglês e a entrevista foi toda em inglês. Ela olhou os papéis e perguntou se eu já tinha visto de turista. Eu disse que não, então ela disse: se você quiser, eu te dou um encaminhamento, você paga as taxas e pronto, te dou B1/B2. Eu paguei as taxas e depois de uma semana o passaporte chegou em minha casa com visto. Isso já faz uns 15 anos porque eu já renovei o visto novamente.
Comigo aconteceu a mesma coisa, eu e minha namorada compramos uma passagem para Paris com conexão nos EUA, e nem sabíamos que precisava de visto de trânsito. Daí faltando poucos meses descobrimos e solicitamos o visto de trânsito, eu e minha namorada éramos estudantes, ela ganhava 1 salário mínimo. Chegamos lá e o consul perguntou para onde íamos e respondemos que era só de trânsito, o foi super simpático, só falou que tava aprovado. Quando recebemos o passaporte estava o visto de turista, e não o de trânsito. A entrevista durou menos de 1 minuto kkkkk e ainda ganhamos o visto de turista
Perguntas do meu Visto (Recife-Jan/24) 1)É a primeira viagem internacional de vocês? R= Não, nós já viajamos para 9 países e meu filho para 5 países. 2)Quais países vocês já foram? R= Viajamos para país A,B,C,D,etc… (Falei todos os 9) 3)Genilson Você tem 14 anos na empresa X? R= Não, na empresa X eu tenho 13 anos e completo 14 anos em 10/03 deste ano. 4)Genilson, qual o seu cargo na Empresa X. R= Na empresa X eu sou Gerente de Tecnologia. 5)Allan, Você trabalha ou estuda? R= Eu tenho um CNPJ que presta serviços para outra empresa e fiz o ENEM para aplicar no curso de Engenharia Mecânica. 6)Então vocês não tem mais despesas com escola ou cursinho não né? R= Não temos mais despesas com escola ou cursinho. 7)Vocês tem outros filhos? R= Não, temos apenas um filho. 8)Qual o valor da renda total de vocês três? Pode ser apenas uma média. R = Falei o valor aproximado da soma da renda dos três que coloquei na DS-160. 9)O que vocês vão fazer em Miami? R= Nós vamos conhecer a cidade de miami, fazer compras e possivelmente ir até os everglades nacional park, mas como será uma viagem para 2025 ainda não fizemos o roteiro completo. 10)Quanto vocês pretendem gastar na viagem para os Estados Unidos? R= Olha só, com base na nossa viagem para europa, imaginamos que gastaremos por volta de R$ 20000,00 11)Quando foi a ultima viagem internacional de vocês? R= Nossa ultima viagem internacional foi em Agosto de 2023. 12)Para qual pais foi a ultima viagem? R= O ultimo pais visitado foi Portugal. O visto de vocês foi aprovado e vocês receberão em até 10 dias uteis os passaportes com o visto na casa de vocês. Tenham um bom dia. Não fizeram nenhuma pergunta para minha esposa. Eu e minha esposa temos na faixa de 45 anos e meu filho 19 anos.
@@julianrondinelli8519Basta você pagar o serviço de entrega do próprio consulado e receberá no endereço informado… Quem mora em cidades diferentes das dos consulados optam por esse serviço para não gastarem para ir buscar, meu caso… 800km do consulado.
Gente, entendam, o visto não é decidido na hora, só fazem as perguntas pra preencher mesmo “protocolo” a decisão já é feita antes. Eles sabem tudo, tudo mesmo no exato momento que o visto é pedido.
Sempre digo isso.. a entrevista é só uma checagem de perfil, índole, etc. O nervosismo pode contar caso eles percebam sinais de que vc está mentindo, por isso fazem perguntas.
Meu caso é um pouco curioso ( eu pelo menos acho) : Eu sou autônomo, tenho MEI aberto, com CNAI de vendas de bebidas e outros produtos, renda por volta de 2 salários mínimos, não tenho casa própria e nenhum outro bem (nem veículos), moro na casa dos meus pais, já fiz faculdade a mais tempo, e hoje, em termos, não tenho "nenhum vínculo" com o país praticamente, e pasmem, fui aprovado de primeira rs ! Quando solicitei o visto, tinha visitado dois países anteriormente: Peru e África do Sul. Paguei uma empresa pra preencher o DS 160 , e a mesma fez um preparatório comigo pra responder as perguntas e tal e foi super de boa. Foi me perguntando o seguinte: Qual o motivo da minha viagem e onde pretendia viajar? Disse que queria ir pra Orlando e conhecer os parques das Disney junto com minha irmã e sobrinha, que também já possuem visto. Qual o tempo de estadia? No máximo 8 dias Qual a minha profissão? Disse que era dono de uma pequena distribuidora de bebidas na minha cidade ( como informa meu MEI ) Minha renda : falei que por volta de 5k E se eu já tinha visitados outros países : Disse que já tinha ido ao Peru e também que estive na África do Sul por 15 dias. Aí que eu acho que foi o diferencial: O entrevistador disse que também já tinha ido na África do Sul e adorado, nisso ele me perguntou o que eu fiz lá: Disse que fui fazer um safari, pois gostava bastante de animais ( e disse que agora eu quero ir no Animal Kingdom em Orlando ) e conhecer Cape Town que era um cidade que sempre tinha sonhado em ir ! Aí o cara complementou que também adorou Cape Town e perguntou se tinha ido conhecer a Tablet Mountain, o que obviamente tinha ido rs. Ele jogou o passaporte pra trás, disse que o visto estava aprovado e que com um sorriso no rosto disse que com certeza eu iria adorar o Animal Kingdom. O cara foi mega de boa, visto aprovado sem problema algum ! Isso foi em maio de 2023, entrevista no Rio de Janeiro ! Nisso fui em Miami em setembro desse ano, e em novembro de 2024 vou pra Orlando ! Cabe salientar que levei de documentos, uns extratos bancários, nem com tanta grana rs ! O registro dos bens dos meus pais, e os documentos da minha empresa, só isso... Apesar que eles não solicitaram nada. E curiosamente um amigo meu, mega empresário, o cara ganha por volta de uns 30k por mês, e a mulher que está no último período de medicina foram NEGADOS ! Os critérios são bem subjetivos aparentemente rs !
Caracas 😢 vai de pessoa para pessoa 😂. E lógico a simpatia e como conversa na abordagem e sabe exatamente os tópicos dos temas a ser falado. Simples assim.
Entrevista em abr/24 - Consulado Porto Alegre. Eu e meu esposo fizemos a entrevista e apesar de rápida, tivemos algumas perguntas. Perguntou qual era nosso vínculo, falamos que casados. Questionou no que trabalhávamos no Brasil, explicamos. Quis saber se viajamos ao exterior, falamos que sim e em quais países fomos. Além disso, quis saber aonde íamos no EUA e quantos dias ficaríamos. Em todo momento o cônsul sorria. Após essas perguntas, deu parabéns e disse que estava aprovado. Foi nossa primeira tentativa.
A grande quantidade de brasileiros que tem imigrado de forma ilegal para os Estados Unidos, permancendo após o termino do visto, dizendo que quer ir visitar e logo depois pede a mudança de status, etc faz com que os aplicantes tenham cada vez mais dificuldades de serem aprovados. Os Agentes na dúvida, negam. Por isso, pessoas com vínculos muito fortes, como funcionários públicos em funções elevadas e pessoas que viajaram a turismos por diversos países e regressaram ao Brasil tem sempre uma maior vantagem. Não acredito que o aluguél tenha sido o maior problema não. Muita gente mora de aluguél e pagando bem caro por sinal. Boa sorte se vier a tentar novamente no futuro.
já assisti muitos vídeos de pessoas com o visto negado e o padrão que eu mais vejo são pessoas que usam agências para o preenchimento do pedido de visto, acredito que esse seja o seu caso (por você ter enviado o documento para algum lugar, uma vez que isso não é necessário fazer). da próxima vez recomendo vocês preencherem o formulário, é fácil e sejam sinceros e honestos em todas as respostas. a entrevista é mais uma formalização do que eles já sabem. eles já tem uma resposta antes mesmo de você fazer a entrevista. a entrevista pessoal tem alguns objetivos muito distintos: - confirmar com você alguma dúvida que eles tem na ficha completa que eles tem de você e então atualizar no banco de dados deles (se tiver algum dado novo para eles i.e. divergência, eles vão pedir a comprovação; mas raramente eles são surpreendidos e por isso não é comum pedirem nada) - se existir algum critério que pode mudar o status do seu visto, segundo o relatório completo de vocês dois na tela do computador dele, ele vai perguntar para você. se você responder o que ele já espera, o status não vai mudar. - verificar se você existe fisicamente, se não é outra pessoa se passando por você, verificação biométrica e etc enfim, pessoal costuma valorizar muito entrevista, sendo o mais importante o formulário que você preenche. o resto é com a análise de riscos internos que eles possuem, o agente consular tem a informação na tela do computador dele. ele só segue o procedimento, pois o trabalho mais pesado já foi feito espero ter ajudado.
Nossa, você é a pessoa mais calma e conformada após ter recebido uma negativa que eu já vi. Se todo mundo fosse essa vibe positiva... Espero que eles reconsiderem. Vocês merecem viver experiências lindas
Moro de aluguei e fui aprovado. 39 anos, casado, filho de 6 anos, mulher grávida, o agente consular viu nossos carimbos no passaporte, viu nosso instagram (tenho certeza), algumas perguntas, somos MEI, eu e esposa cada um com seu CNPJ. Resumindo, moradia não é vínculo, até porque o dono de uma casa pode alugar aqui no Brasil e receber o dinheiro lá. Dica, viaja para a Europa, tira boas fotos, e deixa o Instagram perfil público 1 dia antes da entrevista. Sou de Fortaleza, fui aprovado em Recife.
Minha experiência foi um pouco mais tranquila porque eu já havia feito intercâmbio de High School em 2017. Dito isso, as perguntas foram: 1) Pra onde você vai? 2) Quanto tempo irá ficar? 3) Quando irá? 4) Com o que você trabalha? 5) Qual sua renda mensal? 6) Onde eu moro? Mora sozinha? 7) Quem vai pagar a viagem? 8) Sua mãe mora com você? E por fim, visto aprovado! A maior dica é: não dar respostas muito curtas como sim ou não e não demonstrar nervosismo (por mais difícil que seja). A entrevista foi feita no consulado de Recife em maio/2024.
Quando tirei meu visto 5 anos atrás, minha entrevista não durou 5 minutos . Onde trabalha ? Tem filhos ? Quantos dias pretende ficar em Miami ? Ok, visto aprovado! Como assim entregou documentos antes ?
Eu e meu marido conseguimos de primeira. Nosso perfil: eu enfermeira, trabalhava numa empresa grande de plano de saúde, ganhava em torno de $4 mil por mês. Meu marido tinha um food truck. Morávamos de aluguel e tínhamos um carro. Não tínhamos filhos. Tiramos o visto no RJ e falamos que íamos pra Orlando (e realmente fomos). Nossa entrevista achei demorada, o cara só digitava… parecia q ia negar. Aí veio um outro cara , não sei se era algum tipo de supervisor, olhou o q ele tava digitando… falou algo c ele q não deu pra escutar… e nisso fomos aprovados. Perguntas que foram feitas. 1- Motivo da viagem? Pra onde? 2-Qual era a minha profissão? 3-Profissão do meu marido. 4- Perguntou se meu marido fazia faculdade (ele estava no 4º período de eng. de produção) 5-Quais lugares já tínhamos viajado (tínhamos ido pra Salvador 1 ano antes) E a gente ainda deu um mole pq quando ele perguntou qual tinha sido nossa última viagem, eu gaguejei e meu marido q respondeu sobre Salvador. 6- Perguntou ao meu marido pq ele teve um visto negado (ele teve um visto negado em 2003) e ele respondeu que não sabia o pq foi negado naquela época. Que eu me lembre foram essas perguntas. Tiramos o visto em 2016.
Na minha opiniao o principal "erro" está na primeira pergunta, Qual motivo da viagem, estar de ferias não é o motivo da viagem, turismo não é motivo, eu entendo que ao responder dessa forma, você deixa vago pro entrevistador, então essa pergunta precisa ser respondida de forma mais especifica possível. Qual motivo da viagem? Conhecer os parques da Disney e Fazer compras Visitar Nova York na Época do Natal Conhecer Los Angeles, pra visitar Santa Monica, Hollywood Essa pergunta que é a MAIS IMPORTANTE DE TODAS as pessoas ignoram e falam coisas sem sentido. Você precisa pegar no emocional do entrevistador, precisa dar um motivo especifico de porque vc quer ir para os EStados Unidos e não qualquer outro país. e outra se você contrata uma assessocia que não te orienta a responder essa pergunta de maneira correta, essa assessoria não sabe o que está fazendo. O segundo ponto é a firmeza em relação ao trabalho, fale com orgulho Eu sou Enfermeiro e atendo pacientes no Hospital TAL, eu sou tecnico de telefonia e presto serviço para empresas grandes... Valorize o seu trabalho ao maximo, não precisa enrolar mas fale algo que demostre a SUA SATISFAÇÂO PESSOAL DO SEU TRABALHO Agora onde devemos não ficar danado mil detalhes é onde o pessoal fica tentanto falar muito por exemplo quando perguntam da casa propria, indepentende de ser propria ou não responda como se aquilo fosse banal. É própria! (PONTO FINAL) É aluguel. Ponto Final, não explique nada se não for perguntado. Mas voltando, a pergunta crucial é a primeira (qual motivo da viagem) tanto é que essa é a pergunta feita para todos! E é a partir dessa pergunta que virão as outras ou não virão, e a primeira ideia na mente do consul se aprova ou não.
Concordo com a questão do motivo da viagem! Qdo fiz entrevista a última vez apontei… “Vou para um torneio de arco na Univ, X na Califórnia”. Perguntaram se conhecia alguém, e como eu ficaria 3x o tempo do evento, falei que ficaria depois na casa de um amigo em São Francisco (lógico ele morava lá com visto de trabalho Ok), para conhecer a cidade e aproveitar o resto da viagem. Eles pensam de forma mais concreta, então se vc não é muito direto no que quer pode ter problema de acharem muito vago. E o “ser vago” que não justifica o visto.
Essa assessoria que vc contratou não te orientou em nada. Preencha vc mesmo o formulário. Foi o que eu fiz, as duas vezes que solicitei o visto. Não existe essa de encaminhar documentos... Eles vão te perguntar o que colocou no formulário . Se a assessoria não te falou o que eles colocaram no formulário, vc foi sem saber. Não existe lazer, sempre vc vai a turismo. No formulário vc identifica o local para o qual vc vai e quantos dias vai ficar... Eu não tinha casa própria na época e foi a última pergunta que me fizeram. Visto aprovado. Quando fui tirar o meu segundo visto, levei meu filho e só fizeram uma pergunta pra ele. O que vc faz? Ele só respondeu qual era a sua formação acadêmica Nossa entrevista não durou dois minutos...
@@macvideo EXATAMENTE, a primeira pergunta é a chave para ver se você estará aprovado. Aplicou B1/B2 responda: TURISMO/FÉRIAS. Nada a mais que isso; americanos são secos, e brasileiros gostam de falar... então a gente tem que andar conforme a música
concordo com voce"precisa pegar o emocional deles kkkkk a minha conhecida disse que ia pra uma conferencia da igreja tal.sabia todos os detalhes,entao precisa ser mais especifico
Mais um caso de pessoa que gasta dinheiro com Assessoria e não consegue o visto... Já perdi a conta. Enquanto isso, conheço várias pessoas (como eu) que não contrataram ninguém e foram aprovados. Da próxima vez, FAÇA sozinha. O formulário é MUITO longo, mas não é difícil. E vc pode preencher aos poucos, durante dias... Basta ir salvando as respostas (o próprio site do consulado permite isso). O ideal é que façam a entrevista separadamente. Quando o agente consular ''encrenca'' com uma das pessoas acaba negando também o visto de outra. Em tempo: não se envia nenhum documento pelo formulário. Apenas preenche-se o que é perguntado e são, na maioria das vezes, perguntas bem genéricas. A parte final, por exemplo, é composta de uma série de perguntas para as quais vc sempre irá responder ''não''. Algumas perguntas chegam a ser engraçadas: ''vc já se prostituiu?", ''participa de organização terrorista?'', ''vende drogas?''... Sempre que vejo alguém como vc (que tem como comprovar vínculo com o Brasil) tendo o visto negado, fico achando que houve algum problema da Assessoria ao preencher o formulário. \ Repito: da próxima vez, faça tudo sozinha. Vc vai conseguir. Boa sorte!
Oq vc pode fazer é tentar denovo pra pegar outro qgente la, talvez em.outra cidade, e ir preparada, fazendo alguma graduacao ou pos, ja ter viajado, e se quiser e se qchar q isso importa ja financiando uma casa, mas nem sei se vale a pena esse esforco tdo pra um visto. Inicia so uma pos, e umq viajem na america do sul (deixa o insta aberto com as fotos la) e tenta com outro qgente, se der, deu
No dia da minha entrevista, a cônsul estava aprovando todo mundo. Era cônsul preta do cabelo curtinho, super gente boa. O rapaz que estava na minha frente não devia ter mais que 23 anos. Era Personal Trainne, mas pelo corpo não parecia. A cônsul perguntou pra ele se ele tinha viajado pra algum lugar; ele só tinha viajado para o Rio de Janeiro. Aprovado. Os critérios para ser aprovado é um mistério. Faça um viagem para a Ásia ou Europa, quando eu falei pra cônsul para os países que eu tinha viajado ele foi bem expressiva tipo: você já viajou pra esses lugares, legal.
@@admultra1000Também acho! Minha filha foi para lá há 2 anos e 3 meses, como aupair. Casou, e 1 mês antes de acabar o programa, ela conseguiu o Green card. O sonho dela hoje é que eu vá para conhecer aonde ela está morando. Já tentei o visto 2 vezes, negado! Eles acham que quero ir morar lá. E o pior é que não quero! Nem posso! Só tentei por minha filha mesmo!
Realmente varia muito. Tive meu visto aprovado, eu não trabalho só meu marido, vou gravar meu relato, nossos passaportes chegaram hoje. Fomos assessorados em algumas respostas e sino q isso foi crucial, e postarei meu relato pra ajudar mais pessoas tbm, relatos ajudam muito, o vídeo sai em breve! Se quiser já se inscrevam pra aparecer assim a postar. Moça não desista. Boa sorte na próxima
@@carlosvianaCI olha nao indico essa assessoria, passamos MUITA raiva com eles, praticamente só foi últil no preenchimento e na vídeo chamada com as dicas, isso vou contar tudo em meu canal no video da minha experiência no visto. Vou contar tudo, vai sair em breve, já se inscreve pra não perder
desculpa a pergunta qual o salario do seu marido ? pois quero tentar perante os relatos pois vejo gente sem trabalho, com renda baixa e conseguindo, minha renda e esposa nao passa de 3500 mas mesmo assim pretendemos tentar, pois ao meu ver visto e sorte
Fiz a entrevista para o visto americano a 1 semana atrás, foi bem tranquilo, não usei assessoria, eu mesmo respondi meu DS-160, separei toda minha documentação, fiz a minha, e do meu filho menor de idade 4 anos (representei ele como responsável também) acredito que é somente não mentir no DS-160, e na entrevista do visto, responder tudo corretamente que passa. Quais foram as perguntas da minha entrevista: 1 - Para onde irá viajar ? R: Orlando 2 - Já viajou para fora ? Sim, Argentina, e Chile 3 - Só irá você e seu filho ? Não, eu, meu filho, e minha esposa 3. Do que voce trabalha ? Respondi 4 - Qual o nome da sua empresa ? Respondi 5 - Você é formado ? Respondi 6 - Do que sua esposa trabalha ? Respondi 7 - Qual o nome da empresa que sua esposa trabalha? Respondi 8 - Seu filho estudo em colégio publico ou particular ? Respondi Todas essas perguntas bem rápidas, foram 2 minutos de entrevista, dei as respostas bem curtas, mas exatas, e APROVADO !
Nossa, quando eu fiz meu visto eu preenchi tudo sozinho e a entrevista só teve 3 perguntas: se eu tinha viagem planejada, onde eu trabalhava e a quanto tempo, e pediu para eu explicar a funcao q eu executava (sou BP de RH). Comecei a explicar e antes de terminar ela me interrompeu e já aprovou o visto. Confesso que nao entendo a necessidade de assessoria...
é porque tem pessoass que nao tem a mesma desenvoltura sabe,pra preencher o formulario,as vezes querem realmente uma pessoa com experiencia pra orientar,eu tambem prenchi tudo sozinha,mas ainda vou pra entrevista e to pegando algumas dicas na internet
Acabei fazer passaporte e assim que pegar vou agendar meu visto e da minha família. Meu marido é policial penal e temos uma pizzaria há 3 anos e a viagem é de Aniversário de 15 anos da minha filha@@mariasanffer-783
Minha experiência: tenho 24 anos, solteiro, nenhum bem no meu nome, só tenho um CNPJ pelo qual atuo como PJ prestando serviços de análise e desenvolvimento de sistemas, mas sem funcionários, sede nem nada. Visto aprovado semana passada (08/2024) Levei 5kg de documentos na pasta que nem abri, a conversa foi: P: Pra onde vai? R: Pra Orlando P: O que vc faz? R: Tenho uma empresa pela qual presto serviços de análise e desenvolvimento de sistemas para a empresa X ( tenho contrato de prestação de serviços com uma empresa fixa, não faço freela e etc ) P: Vc já teve visto aprovado? R: Sim ( tirei meu visto com 12 anos e tava renovando no caso ) P: Quem vai custear a viagem? R: Eu mesmo P: Vc vai acompanhado? R: Sim, vou com minha irmã e a família dela P: Eles já tem o visto? R: Sim P: Com quem vc mora? R: Com meus pais ** Digita digita digita ** "Visto aprovado, tenha uma boa viagem" Quase passei mal na fila de ansiedade mas na hora fiz o máximo pra manter uma postura confiante, respondi tudo em bom tom, sempre olhando nos olhos do agente consular e de forma direta, sem enfeitar a resposta. Provavelmente no meu caso ajudou mto ter ido pros EUA antes, fui qnd era criança pra Orlando, assim como ir acompanhado de família que tbm já tinha o visto, mas de repente alguma parte desse relato ajude alguém
Na vdd ninguém sabe o critério. Nós em casa só meu marido trabalha, não temos casa própria só carro. Nós preenchemos a ds ,nosso processo total foram 24 dias já c visto na mão. Só q foram 17 perguntas 😅😅😅. Até pro meu filho de 13 anos fez perguntas mas td certo
Considerando a experiência anterior com a aplicação de visto para os Estados Unidos, você pode aproveitar toda a documentação e aprendizados desse processo para aumentar suas chances ao aplicar para o visto canadense. O Canadá oferece diversas oportunidades e é conhecido por um processo claro e bem estruturado para vistos de turismo, estudo, trabalho e residência permanente. Além disso, fazer uma viagem para um país de língua inglesa pode ser uma estratégia inteligente. Isso não só facilita a comunicação durante o processo de visto, mas também demonstra uma experiência internacional que pode fortalecer sua aplicação. Muitas pessoas seguem esse caminho com sucesso ao buscar um visto que se adequa melhor às suas necessidades e objetivos. Lembre-se de verificar os requisitos específicos do visto canadense e preparar todos os documentos necessários com antecedência. Cada país tem seus próprios critérios de avaliação, mas com planejamento e preparação adequados, suas chances de sucesso certamente aumentam. Boa sorte na sua jornada internacional!
Não compensa tirar o visto para o Canadá, primeiro que não tem muito o que fazer lá, tem muitos outros lugares melhores para serem visitados, e segundo pq pra quem já tem o visto americano, fica dispensado do visto canadense, então é melhor já insistir no americano que vale para os dois países .
Eu já tive um visto negado em 2017, acredito que naquela época foi por não ter viajado para fora e meu salário não era compatível para uma viagem de valor agregado, esse mês dia 18/06 fiz a tentativa novamente e de lá pra muitas coisas mudaram como mudança de emprego, estou em um emprego que estou construindo carreira, isso vínculo muito forte que faz eles pensarem que não vou largar para morar lá, meu salário mudou, fiz duas viagens internacional eu fui preparada para me encherem de perguntas, nem perguntou se já tive visto negado , mas cônsul foi super tranquila e me transmitiu segurança e meu visto foi APROVADO uma dica foca na mudança do seu perfil Faça mais viagens, arruma rede social, muitas dúvidas eles tiram pelas redes sociais,
Fiz tudo isso qur você citou, fiz várias viagens no Brasil coloquei tudo no instagran, nosso visto foi aprovado com 3 perguntas só no dia só levei meu imposto de renda, acho que mais ajuda na aprovação é colocar um salário alto na ds acima de 25 k
Isso não tem nada a ver, meu primeiro visto americano eu tirei quando era estudante, nunca tinha saído do país e minha renda era baixíssima, minha namorada na época tirou junto e era tb estudante, ganhava um salário mínimo e tb nunca tinha saído do país. Isso de já ter viajado antes pode ajudar, mas não é algo essencial
@@pinuseliot acho que você não entendeu o que eu disse, meu primeiro visto foi quando era estudante (ganhava uma bolsa de pesquisa que era menor que um salário mínimo) e fui junto com a minha namorada que ganhava exatamente 1 salário mínimo. Nunca tínhamos saído do país, e deram o visto para nós depois de uma entrevista de 30 segundos no máximo. Ou seja, eu já tentei tirar um visto americano ganhando 1 salário mínimo (menos na verdade).
A minha entrevista foi uns 5 minutos, fui aprovado mas ele perguntou bastante coisa. Eu acredito que ter viajado para outros países antes ajudou na minha aprovação. A mulher antes de mim ficou tipo 1 minuto e era funcionária pública, de mais idade, aprovada. Uma família de 4 pessoas ficou uns 10 minutos na cabine e acho que foram negados. Varia bastante de caso pra caso. Eu vou visitar um amigo americano e me falaram que seria negado por falar isso, mas não foi, eu dei todos os dados como referência.
Meu comentário vai ser um pouco longo mas espero que ajude de alguma forma aqueles que vão passar por essa humilhação. Tive o visto negado na primeira vez e essa semana fui a entrevista pela segunda vez e fui aprovado. --- A primeira tentativa Sobre a primeira tentativa de forma resumida: não declarava IR, ganhava pouco, era relativamente jovem e trabalhava com TI, ou seja, todos os pré-requisitos pra ter o visto negado. Isso aconteceu a 16 anos atrás, eu tinha 29 anos e hoje tenho 44. Um ponto curioso sobre a primeira tentativa: usei pasta transparente para guardar os documentos, pedi dinheiro emprestado pra ter "volume" na conta bancária, fiz a barba, fui de roupa social e estava extremamente nervoso. --- A segunda tentativa Sobre essa segunda tentativa gostaria primeiramente de frisar algo muito importante, eu acho uma tremenda humilhação esse processo do visto americano, acho um absurdo vc ter que expor sua vida dessa maneira e por mim eu nem iria, mas a empresa pagou quase mil reais (que nem são reembolsáveis!) para eu ir, então não poderia deixar de tentar. Um segundo ponto sobre essa tentativa foi a mudança de mentalidade, como disse acima eu fui so pq a empresa pagou, desta vez estava tranquilo em relação a uma possível negação mas bem ansioso por ser ansioso por natureza. No meu auge dos 44 anos, sendo muito sincero, ir para os EUA nem de longe é um sonho ou algo que eu queira muito, claro que é legal conhecer outro lugar fora do BR, mas estava super de bem comigo mesmo, até pq acabei de comprar meu segundo apto e to amando a reforma que acabei de fazer nele, quero mais é descançar e ir a praia aqui mesmo no meu amado nordeste. --- Sobre a entrevista Eu acho que além da mudança de mentalidade, o fato de ter agendado cedo no primeiro horário e sido o terceiro a ser atendido no dia, ajudou um pouco, pegar o entrevistador descançado acredito ter sido um bom começo. Levei um livro para ler que me ajudou muito com a ansiedade e dessa vez fui com roupa bem básica, estava de barba e minha pasta não era transparente, era do Harry Potter kkk. Vale salientar tbm que tentei deixar minha ficha a mais limpa possível, score do serasa alto, sem dívidas sendo protestadas no mercado, finanças controladas, empresa cujo sou sócio também com uma ficha limpa etc. Tenho dois apartamentos e veículo próprio, além disso mantive minhas redes sociais sóbrias, sem muita exposição e nem me envolvendo em conflitos políticos. Não lembro bem a ordem, mas perguntas foram: P: Pra onde vc vai? R: Orlando. P: Fazer o que em Orlando? R: Turismo. P: Já viajou para fora do Brasil? R: Sim ja fui ao Chile (obs: Fui a trabalho, não fui pra dizer que fiz uma viajem internacional, acho que isso não ajuda em nada) P: Você mora sozinho? R: Não, com meu companheiro de 61 anos. P: A quanto tempo vcs estão juntos? R: Cerca de 15 anos. P: A quanto tempo vcs moram juntos? R: A cerca de 6 anos. P: Mas pq vc vai? (Nessa hora eu não tinha entendido muito bem pq ja tinha dito que iria a turismo, acho que foi a parte em que de fato fiquei nervoso pq ela me deu uma encarada que parecia que ela tava enxergando todos os podres que fiz na vida kkkk) R: Quero muito conhecer os parques temáticos, Sea World, Universal Studios e Disney. P: Sua renda? R: XX mil reais P: Trabalha com o que? R: Sou sócio de uma empresa de tecnologia. Trabalho como diretor de criação e atuo também como Designer UI/UX P: São quantos sócios? R: 6 sócios ------ ATENÇÃO PRA PEGADINHA (NÃO ESPERAVA POR ESSA)----- P: MAS PQ VC VAI SOZINHO? (Como falei que tinha um companheiro eu acho que na cabeça dela não fazia sentido eu ir sozinho, respondi com toda a sinceridade e verdade, não foi nada pensado pq realmente nào esperava nunca essa pergunta) R: Dessa vez eu vou sozinho, mas se daqui pra lá ele estiver bem de saúde eu quero sim que ele vá comigo. P: Ok está aprovado. Ai ela me deu um folhetinho e disse que as instruções iriam para o meu email e eu agradeci. --- Sobre a DS Fui eu mesmo que o preencheu, vi alguns vídeos no YT e segui as dicas como não colocar o endereço onde vc vai ficar, não fazer nenhuma reserva de hotel, coloquei que perdi o passaporte anterior (realmente nem sabia onde tava depois de tantos anos), também coloquei que provavelmente tive o visto negado anteriormente pois não declarava IR e é isso, preenchi de forma bem básica até, nada muito detalhado. --- Considerações finais Bom, pelo que eu lembre foi isso, não foi pedido nenhum documento na entrevista, lembro que em um determinado momento na entrevista ficou la digitando um tempão, eu achei até que nessa hora iria ser negado. A lição que fica é que, em primeiro lugar, não deixe que isso se torne uma obssesão, não vale a pena, em segundo lugar eu acho que o fato de ter citado meu companheiro e ter frisado a idade dele de 61 anos, de alguma maneira tenha ajudado, a entrevistadora deve ter pensado algo como "ele tem que voltar pra cuidar dele", além de toda a parte financeira e empresarial estarem em dia contrubuiram para aprovação, mas sabemos que é uma coisa bem aleatória, o fato é que não existe uma receita de bolo, a única coisa certa é que eles sabem de tudo, tudo mesmo, então o mais sensato é realmete falar a verdade.
Minha entrevista foi igual a sua, estava cheia de documentos como casas propria veiculo mas não pediram nada perguntaram que iria custear a viagem falei que era meu esposo mas que ele era aposentado, mas que não era Brasileiro e sim Suiço, e era aposentado na Suiça, perguntou se tinha filhos falei que sim mas que não moravam mais conosco, e se eu trabalhava falei que não trabalhava mais e no final meu troféu foi a maldita carta cor de rosa😡 mas vou tentar novamente e dessa vez vou falar a verdade porque que vai custear nossa viagem e meu cunhado mas minha acessória falou que eu tinha que dizer que era meu esposo que iria custear e não deu certo, viu levando agora essa nova situação para eles , porque toda família irá se encontrar em Miami para passar uma semana juntos e depois todos voltarão para seus países Brasil Itália e Suiça, espero que dê certo mas se não der o ano que vem terei direito ao passaporte suíço e nunca mais colocarei os pés no consulado Americano pois assim como meu esposo terei um documento chamado ESTA, que não precisa de visto para entrar no EUA.🎉🎉🎉
Poxa, que pena vcs não terem conseguido, mas não desistam dos seus sonhos. Vejo que vc demostra muita humildade e reflexão, tenho certeza que a próxima será positiva. 🙏🏿
Tive meu visto negado em abril de 2024. Fiquei arrasado, pois o desgaste físico, psicológico e financeiro é muito grande. Seis meses depois, fui aprovado. O que me ajudou muito foi a minha viagem para Paris. Antes disso, só havia ido para o Chile e Argentina. Uma coisa que eu achei muito importante foi que na segunda vez a agente consular pegou a minha carteira de trabalho e viu o tempo que eu tinha como CLT (quase 4 anos). O primeiro agente não pegou nenhum documento e acredito que isso me prejudicou, pois eu não pude comprovar os meus vínculos. Por isso acho importante você perguntar se ele quer ver algum documento, pois nem sempre ele vê...E o documento pode sim comprovar seu vínculo...
Eu acredito q já é meio aprovado não sei q critérios eles usam, mas graças a Deus eles não pediram nenhuma documentação somente meu esposo trabalha registrado e somente a 1 ano e 8 meses e sou Mei a 3 anos nunca viajamos pra nenhum país e aprovou nosso família toda sem nenhuma documentação, e fez exatamente essa pergunta possui casa própria sim possuímos ainda estávamos com carne do IPTU na pasta bem na frente e ele não pediu...foi muito rápido
Puts frustrantes a minha entrevista a cônsul fez algumas perguntantas!! 1) aonde eu vou? 2)Quanto tempo pretendo ficar nos eua? 3) com que eu trabalho? 4) se tenho empresa? 4) se eu tenho outra informação profissional registrada que trabalha comigo ? 5) quanto que eu ganho? 6) se eu viajei pra fora do país? Sério eu respondi tudo certinho eu tenho empresa a mais de dois anos, sou advogado e tenho imóvel próprio no meu imposto de renda eu não sei qual foi o real motivo da negação do meu visto! Talvez por eu não ter mencionando que não viajei pra fora do Brasil, foda é o tempo que perdi nesta entrevista dinheiro a gente recupera mas o tempo nunca poderei recuperar foi isso a minha maior frustração!
@@Caioloko86 Tenta fazer uma viagem para a Europa, de preferência para países grandes, como França ou Itália. Com certeza isso vai ajudar na sua aprovação, pois a minha viagem para Paris ajudou muito (fiquei 4 dias lá). Se não fosse por ela, eu nem sei se teria sido aprovado.
@@raf5829 Então eu fiquei pensando que na hora que consul perguntou referente a minha renda eu falei xxx mas eu falei que pode variar do x dependendo do mês, acho engasguei ai também! mas não tem como saber o real motivo é apenas especulações , mas valeu pela a dica!
Tentei agora em março tirar o visto americano e foi negado.tenho vinculo no Brasil.trabalho na mesma empresa a 6 anos.e não consegui passar.vou dar um tempo e vou tentar de novo.
Boa tarde Bruna! Tenho visto americano e minha filha também na citação de foi necessário 3 vezes, no caso da minha esposa ja é a 4º e novamente reprovada, lembrando que tirei de 1º temos casa, minha filha estuda em escola particular, tenho irmã que tem a cidadania americana a mais de 20 anos, tem como um americano fazer reclamação e questionar o consulado no brasil porque não libera o visto da esposa do Reinaldo, uma vez que garanto a estadia e o retorno dela. Gostaria de saber se tem como.
Bruna eu acho que é mto alem de vínculo empregatício. É uma somatória de evidências que vc não vai deixar seu pais e imigrar pra lá. Precisa sim ter tempo de empresa e bom salário pois é uma viagem cara. Formação universitária, perfil turístico, casa própria acho que completam um bom cenário de aprovação. Fortaleçam seus vinculos e voltem lá. Ah e tbm procurem uma boa assessoria pois nenhum documento é enviado antecipadamente para o consulado, não se anexa nada ao formulário. E tbm nunca vi essa pergunta "quais vínculos vc tem".
Na minha entrevista, que eu fiz logo ao complementar 18 anos, eu estava na faculdade; e eu definitivamente não sabia quando e se iria aos EUA, mas fui firme que havia um plano. 1⁰ pergunta é sempre qual a intenção da viagem, se você aplicar B1/B2, apenas responda Turismo/Férias ou lazer. Se você falar mais do que seu visto é permitido ou mencionar visitar familiares; já está errado porque há a categoria certa para visitar familiares. 2⁰ pergunta qual era meu destino; respondi apenas o que preenchi no meu DS-160, New York; 3⁰ pergunta em qual semestre eu estava na faculdade; 3⁰ semestre 4⁰ pergunta quem pagaria pela viagem; meus pais 5⁰ e última pergunta, com o que meus pais trabalhavam; empresários (são autônomos, mas tem CNPJ, então não estou mentindo) Em resumo, eles não estão lá pra proibir ninguém; mas querem saber se você estará entrando no território dele com a intenções preenchidas e aplicadas no DS-160. Seja curto nas respostas, só responda o que lhe for perguntado. E em hipótese nenhuma seu visto vai ser aprovado se tiver algo diferente do preenchido. 10 dias, responda 10 dias; Nova York, responda apenas Nova York não adicione outros locais. Detalhe eu nunca havia feito outras viagens, apenas pesquisei o que eles querem ouvir!
O meu visto foi aprovado em BSB ontem com 5 perguntas. Cheguei falando Bom dia senhor cônsul, ele respondeu obrigada. 1- vão para onde? NY 2- são casados? Sim 3- tem filhos? Não 4- trabalha com o que? Servidora pública, expliquei o cargo. 5- Para meu marido, trabalha com o que? Advogado, falou o nome do escritório que trabalha. Seu visto foi aprovado.
Prezada, como especialista em assessoria para visto americano, quero deixar aqui algumas dicas importantes. A concessão do visto americano é discricionária e portanto de competência exclusiva das autoridades norte-americana; contudo qualquer solicitante tem o direito de questionar o motivo da negativa, isso desde que a pessoa tenha fortes vínculos no brasil. Morar de aluguel não implica em negativa, no entanto é importante o solicitante dar maiores informações sobre sua situação ao oficial consular, até porque muitas pessoas que tem estabilidade econômica moram de aluguel e isso não quer dizer que elas não tenha recursos para custear uma viagem aos EUA. Sobre uma eventual nova solicitação não existe 1 prazo exato, entretanto a orientação é que após a negativa, a pessoa deve aguardar aproximadamente uns 3 meses para uma nova solicitação.
Dicas que eu dou. Dediquem tempo em preencher corretamente a DS-160. E se possivel, façam outras viagens internacionais antes, na America do Sul mesmo.
Documentos nem precisa levar mais não pedem leva só o passaporte, agora essa questão da aprovação já é decidida e analisada antes da entrevista, a pessoa vai só pra receber a resposta, eles já descobrem tudo sobre vc quando vc informa o CPF no preenchimento do formulário, aí a entrevista é quase que insignificante.
Acredito que não, pois meu primo foi aprovado e mentiu que estava cursando medicina e que os pais era empresários. O pai dele é mototaxista e ele é barbeiro e não pediram nenhum documento. tá de viagem agora final do ano pra morar 😂
Eu acredito muito que a aprovação ou a negativa ja estão praticamente determinados antes de você chegar lá. Comigo foi muito tranquilo. Eu tinha 30 anos, sou médica e trabalhava em consultório próprio. Ele falou: qual o objetivo da viagem? Para onde pretende ir? O que você faz no Brasil? Acho que não demororam nem dois minutos.
Agora eu ouvi falar quem viaja pra Europa nao tem mais carimbo de entrada e saida do país onde vc esta visitando entendeu....e agora a nao ser o recibo de passagem aerea tem que guardar...
Isso não procede, fui para a Europa em fevereiro/2024 entrei pela Holanda e tive o carimbo, outros amigos da minha equipe entraram pela Espanha e França e tiveram o carimbo normal.
Contrato de aluguel pode ser vinculo válido, porém não é perene. Meu caso tive uma primeira negativa por não ter carreira bem estabelecida e ser solteiro sem filhos. Minha segunda tentativa fui aprovado com um perfil diferente, tinha uma filha de 5 anos e uma empresa em meu nome.
Eu tava morrendo de medo por não ter muitos vínculos do brasil e já ser de maior. Tenho só a faculdade, e tô no primeiro semestre, não trabalho. Ele perguntou: Para onde vai? Com quem vai? É estudante (não foi uma pergunta, ele viu no formulário provavelmente, mas eu falei o curso e faculdade) Mora com os seus pais? (Não moro) O que sua mãe faz? Ele ficou olhando um pouco o computador e falou que foi APROVADO. Eles pareciam estar negando pouca gente no dia, mas agentes consulares disseram pra mim que eram 30% de chance de me aprovarem.
Meu visto foi aprovado na entrevista do consulado em SP, porém 2 dias depois da entrevista estou acompanhando meu status do visto e lá consta como negado! Alguém já passou por isso, e o que fez para reverter?
Eu, minha esposa e filha de 2 anos, tiramos os vistos em 2014. Na entrevista a cônsul fez a primeira pergunta e quando comecei a responder ela disse de forma rude: "Eu disse senhora!". Fiquei bem quietinho e minha esposa acabou respondendo tudo, mesmo eu tendo preenchido os DS160. Não precisamos mostrar nenhuma comprovação. Agora temos os vistos vencidos há 6 meses. Vou aplicar para renovação desses três visto e também um visto novo para minha filha de 8 anos que nunca teve visto. Acredito que não precisaremos fazer entrevista.
Da pra ver que a questão da casa “te pegou” bastante, mas casa na vdd não é um vínculo forte, assim como outros bens como carro e moto. Isso vc pode se desfazer a qualquer momento se a sua intenção for de fato ir para os EUA para morar. O que vale mesmo para a aprovação é a coerência com seu perfil e a forma como vc demonstra isso desde o preenchimento da ds até a entrevista..
Tive o meu negado tb final de 2022, na epoca eu já possuia mais de 37 paises visitados, n entendi o pq.... n pediu nenhuma documentação... só perguntou onde eu iria, qual era minha renda e quem bancava minha viagem...mas acredito q o erro foi meu por não responder conforme o formulario, nem li antes da entrevista... mas enfim...
Não existem regras, se falar menos ou se falar mais, se tem ou não casa de aluguel, se tem vínculos, enfim. Liguagem corporal que é o segredo, pois a maioria dos oficiais são formados em psicologia, ou seja, ao menor sinal de nervosismo ou qualquer outra informação sem confiança, eles negam mesmo. O oficial quando mudou na expressão facial, usou uma técnica psicológica e vcs cairam na dele. Dica, marquem em dias separados, tentem financiar uma casa ou façam algum curso (graduação, pós, etc.), pq se foram negados, agora eles vão querer mais vínculos, trabalhar em multinacional ajuda também, e principalmente treinem a parte psicológica de vocês, pois ao menor sinal de falta de confiança eles desconfiam e negam. O processo de vcs está fácil, mas tomem cuidado com essas acessorias de visto, estudem mais e tentem preencher a DS 160 sozinhos. A consultoria dá essas desculpas esfarrapadas mas não treinaram vcs na parte psicológica, inclusive para não desviar o olhar do oficial na hora da entrevista. Passem confiança, tenho certeza que na próxima vcs serão aprovados. Trabalhem o perfil de vcs e confiança, não foi o aluguel, foi a falta de confiança de vcs.
@@ninjalhp6182 o ideal é tirar o visto quando estiver cursando, pois eles entendem como vínculo com o país. Eu quando tirei foi no meio do curso, trabalhando numa multinacional e pagava aluguel. Só fazer a DS 160 direitinho e demonstrar confiança no dia da entrevista, olhar dentro dos olhos deles (são psicólogos) que o visto é aprovado fácil.
Oi! É super chato e triste, mas um dia vem! hehehe Eu tive o visto negado 2 vezes no RIo de Janeiro... e hoje eu tenho até green card. Relaxa que voces conseguem
No meu caso tentei o visto em 2018, e foi muito estranho pois ela perguntou o propósito da viagem, depois perguntou se era a primeira vez que eu tentava o visto, eu disse que era (era verdade), aí ela perguntou de novo se era a primeira vez que eu tentava o visto, eu confirmei pela segunda vez, e aí ela perguntou a terceira vez, já com sinal de irritação, tem certeza que é a primeira vez que vc solicita o visto? Eu disse que era, e ela disse me desculpe, mas vc não está apto a entrar nos Estados Unidos 🤡 No fim peguei a folha rosa e saí meio chocado, pois não esperava que teria o visto negado, na época eu ganhava razoavelmente bem, tinha apartamento próprio e já tinha viajado para Espanha, França, Holanda, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. Pretendo tentar tirar o visto de novo, dessa vez quero ver se vou no Rio, eu tive o meu negado em Brasília.
Comigo perguntaram 4 vezes com quem eu morava, na quarta vez eu pensei "meu deus será que eu moro mesmo com a minha mãe? " Eu duvidei do meu próprio endereço por estar nervosa 😂
Na minha entrevista me foram feitas duas perguntas apenas. Onde eu ia e meu trabalho. O cara quase nem me olhou e disse ''boa viagem, seu passaporte vai pelo correio''. Eu era Enfermeiro (36A) concursado em uma prefeitura de capital. Salario muito bom, e tambem era professor em uma escola tecnica. Na realidade a agencia que eu usei me orientou a dizer claramente ''funcionario publico''. Parece que funcionou.
Fato que cargo público é praticamente certeza de ter visto aprovado. Eu sou servidor público federal. Na minha entrevista ele fez 2 perguntas. Na terceira, quando falei que sou servidor público, acabou a entrevista na hora, e visto aprovado. Essa questão de vínculo com o país é determinante. No meu caso, ele nao perguntou sobre salario, tempo de estadia, se tem imóvel etc.... nada.
Bem ,eu tenho triste testemunho por 4 vezes fui negada,mas não desisto,agora moro na Espanha ,e estou tirando os documentos daqui,e eu creio que se Deus quiser vou conseguir
Não desanime, tente de novo. Pra nós, na época, não pediram nenhum documento. Perguntaram, vcs irão pra onde? Quantos dias? Qual sua profissão? Visto aprovado.
Coloquei que em 5 anos vou trabalhar meu perfil, vou fazer umas 1 viagem a cada ano , umas aqui msm por perto, Argentina, Chile, etc.. e fazer uma para Europa , sabemos que é muito caro , mas se vc quer msm o visto , tem que ter esses vínculo s e provar que vc é turista .
Também fui negada hoje , com meu namorado e recebi a mesma resposta que a sua , foram poucos questionamentos, Nada foi questionado iríamos pelo programa da empresa que tem hotéis nós Estados Unidos em período de férias, com a hospedagem paga pelo hotel de destino, então não foi questionado, o que me leva acreditar que a negativa vem bem antes quando você preenche o formulário e coleta as digitais, Ficou claro o desinteresse em nós na entrevista, O que me deixa mais angustiada é perder o valor que gastei, 😢.Nem passa pela minha cabeça tentar novamente, humilhante . Eles lucram milhões com os que estão lá e. Com os que gostariam de ir....Pra quem consegui parabéns boa viajem , para os reprovados repensem se vale o investimento.
Nossa, cmg foi a msm coisa respondi tudo certinho, fui super simpático cm a vaca da mulher, ela nem se quer olhou na minha cara falou três perguntas pra onde vc vai, tem familiares ou amigos nos eua, qual sua renda mensal respondi tranquilo e em seguida devolveu meu passaporte com e disse infelizmente seu visto foi negado, mas vc pode tentar de novo boa sorte na próxima eu nem respondi e sai de lá
@juniorwj verdade concordo, mas falta um atendimento mais Humanizado, um direcionamento, esclarecimento tento de novo perco mais 1,000 e mais e mais , abusivo. E neste pensamento pessoas perdem todas as suas economias...Mas para os que seguem tentando peço que reflitam se vale a pena!
Eu já passei. Foi horrível. O nervoso é inevitável e o meu visto tb foi negado. 😢😢😢😢 eu não queria acreditar no que eu escutei, ou seja o tal papel rosa. E eu ainda perguntei: mas sr:? e ele respondeu... está tudo explicado aí. Tive vontade de voar nele. Claro que não podia. Até esqueci as perguntas que ele fez, depois fui lembrando.. deu um apagão , o chão se abriu e eu abri a boca a chorar lá fora. Perdi o rumo de tudo. Pois minha filha estava grávida e eu só pude conhecer meu neto qdo ele tinha 6 meses, qdo ela voltou para o Brasil. Eu sempre que via uma foto da minha filha grávida e do meu neto eu sempre chorava muito e "xingava" em pensamento o entrevistador que a princípio parecia simpático . Vou fazer novamente a entrevista este mês🙏🙏🙏🙏 e já estou ficando nervosa e com medo, pois realmente não sabemos exatamente o critério que eles usam para nos julgar aptos ou não para adquirir o visto. Dessa vez acho que tenho mais chance pois estamos pretendendo ir conhecer a Disney juntos, eles já tem visto e emprego aqui. E eu já tenho 57 anos. Não pretendo morar lá.. mas Acho que dessa vez já vou tirar os docs e já colocar no balcão. Pq tb levei uma pasta com tudo e ele não pediu nada. Serei mais direta pq apesar de já ter tudo escrito no DS 160. , preciso mostrar o meu interesse em tirar este visto. Se eu não for passear desta vez, não sei se terei outra chance . Rezem por mim. É muito humilhante ter que gastar e ainda implorar para entrar no país deles, mas vamos que vamos 🙏🙏🙏
@@juniorwj meu riso é por você me chamar de mentiroso por algo tão simples, não faz diferença para mim se você acredita ou não, siga como quiser amigo. Infelizmente esse é o meu caso, visto negado em 2022 e agora novamente em 2024 mesmo com uma viagem internacional no passaporte em 2023.
Oiee, o meu foi negado hoje. A cônsul fez três perguntas, não pediu nenhum documento e simplesmente negou. Eu fiquei bem frustrada, mas tudo é no tempo de Deus
@@jubsRafinha perguntou se eu já tinha ido para outro país, que cidade eu ia ficar e quem era o “ James” no caso meu amigo que eu iria ficar na casa, caso o meu visto fosse aprovado.
Abre uma empresa no seu nome, viaje para algum país seguro que não precisa de visto. E junte uns 20 mil ou mais na sua conta. Daqui há 1 ano, eu tenho certeza que você terá o visto aprovado.
o meu eu chequei ele so me fez 3 pergunta na hora que eu ia pergunta algo ele fez com a mao nao , tipo chega ele me deu o papel branco , e falou para eu buscar o passaporte em 10 dias o visto foi aprovado.
Consulado de sao paulo? Um amigo meu 10 anos na empresa,2 carros 2 motos e uma casa no nome,35 k na conta ,sendo que a filha deli ia custiar a viajem pois ela mora no eua e tem cidadania fez a carta convitw reconhecer firma na carta convite e ainda foi reprovado idade de 56 anos
se eu quiser tirar o visto sem NENHUMA viagem ainda em pretensão pra lá, tem mais chances de ser reprovado? queria tirar já só pra ter mesmo, pra quem sabe um dia resolver visitar lá, não precisar tirar em cima da hora o visto
Acho que viagem pro exterior antes pesa muito...não faz muito sentido pedir visto sem nunca ter saído do BR. Como o rapaz disse acima, sem viagem anterior é mais difícil ve los comp turista
Eu tirei o visto sem nunca ter saído do país, e minha namorada tirou junto tb sem nunca ter saído. Depois ajudei minha noiva atual a tirar o visto e ela tb conseguiu, sem nunca ter saído do país.
Eu já tirei 2 vistos e já preenchi para duas namoradas (as duas sem renda nenhuma), meu pai, minha mãe, minha irmã, meus tios, primos, sou o assessor de visto americano da galera kkkk e posso te dizer que o que levou à reprovação foi o preenchimento do formulário. Alguma bola fora vocês deram, e, principalmente, tiveram uma mal assessoria, primeiro pq te disseram que precisava mandar documentos para o consulado, sendo que isso é impossível, eles nem recebem documentos antecipadamente. Tudo é decidido com base nas informações do formulário e na entrevista, não existe isso de mandar documentos antes. Se a assessoria que vocês contrataram mentiu isso pra vocês, imagina o que não fizeram no preeenchimento do formulário. Na próxima vez, contratem uma boa assessoria
Também achei estranho esse comentário de ter enviado documentação antes. Mas poderia ser algo que tenha mudado. Quando tirei não era necessário. Nem antes e nem durante. Minha entrevista deve ter durado uns 30 segundos, quando muito, e aprovado.
Eu acredito que seja "renda VS custo" de uma viagem pra lá ultimamente. A renda média do brasileiro em 2023 foi de cerca de R$ 3mil, acredito que bruto. Com isso fica muito difícil a pessoa falar que vai pagar uma semana em NY. Pagar passaporte, visto, passagens, hotel, refeições, passeios, compras. E um casal é x2!!! O casal tem uma renda bruta de 10k por exemplo, se ele for passar 10 dias em Orlando, indo para todos os parques, passeando um pouco e comprando, fica muito difícil....
Meu marido e eu temos viagem comprada para o Japão com escala em Dallas, estamos fazendo o visto americano já com entrevista marcada, ao reunir documentos vi que precisa levar o passaporte antigo além do passaporte atual válido, porém eu creio que meu passaporte antigo foi extraviado. Queria saber se alguém sabe se é extremamente necessário levar o passaporte antigo ou se só o atual é o suficiente. Se alguém tiver alguma experiência e dicas sobre visto de turismo para fim de escalas nos EUA, também será de grande ajuda. Obrigada
Daniela, na lista de documentos que nossa assessoria nos passou, constava o passaporte antigo. Nós levamos, porém em nenhum momento eles solicitaram o antigo, apenas o que estava válido.
Daniela, eu nunca viajei a este nível, mas gosto de estar antenada com as inúmeras informações. Tem um canal que eu gosto muito de seguir em vários aspectos e lá eles relataram com muito humor a saga da viagem dos sonhos... muito legal as resenhas. Inclusive a entrevista... um deles tinha o antigo passaporte qdo adolescente e foi pedido. Indico sua inscrição no canal VIROU FESTA! Você vai aprender com muitas dicas legais. Boa sorte! Ótima viagem! ÇãoSantana.
Para você fazer escala nos EUA você precisa de um visto de trânsito, então você tem que pedir. Comigo aconteceu isso, pois ia para Paris com conexão no EUA e pedi o visto de trânsito, foi aprovado e ainda me deram o de turismo, que é melhor ainda
Bruna a DS160 TEM QUE SABER PREENCHER ELE VER NA TELA DO COMPUTADOR PORQUÊ NO PC DO CONSUL.TA TUDO TUDO QUE VC ESCREVEU...AI ELE CONSEGUE FOCALIZAR A SITUACAO FINAL PROCURE UMA PESSOA EXPERIENCIA QUE CON SIGAPRENVHER PRA VC ESSE E UM.PLANEJAMENTO PRA DAR CERTO O PLANEJAMENTO
Como assim o visto da garota foi aprovado e o agente consular entregou o passaporte pra ela??? Não é assim. Quando o visto é aprovado o passaporte fica com eles. Sempre foi assim e comigo não foi diferente. Será que você não ouviu mal!?
Oi Neusa. Sim, eu falei errado no vídeo. Até deixei no comentário fixado essa correção rsrs Na verdade o Cônsul entregou algum outro papel que não consegui ver o que era. Na hora de gravar o vídeo acabei falando passaporte e não percebi na edição para já poder corrigir pra vcs.
Tive o visto aprovado no Rio de Janeiro hoje (25/10/2024). E esse é meu relato. Vou dar dicas que utilizei para que tudo desse certo durante o relato. ============================================ O Processo ============================================ Fui com o meu cunhado que estava renovando o seu visto e, assim que chegamos, fomos reservar um guarda-volumes. Estávamos vestindo roupas normais. Eu estava de blusão, camisa preta, calça e tênis. Importante falar isso, pois acredite, tinha gente de chinelo e bermuda dentro do consulado (Welcome to Rio!) e o mais bizarro é que eles fizeram os processos. Vá com roupas normais, mais discretas. Ao entrar no consulado, é extremamente cheio. Isso acaba deixando você um pouco mais nervoso. Uma dica para contornar a situação é ficar normal, não evitar de conversar com seus colegas e família (com moderação, claro. Você não está em um churrasco). Ao entrar na fila, seus passaportes são recolhidos e você aguarda em outra fila. Demorou mais ou menos uns 30 min até chamarem os nossos nomes. Após isso, somos levados até outra fila; essa, SIM, aguardamos a entrevista. Nesse momento é onde seu nervosismo mais bate, mas evite ouvir o que as pessoas estão respondendo. Se for ouvir, preste atenção nos cônsules; você talvez precise. Alguns deles têm um sotaque bastante forte, e isso pode prejudicar o seu raciocínio ao responder. =============================================== A Fila =============================================== Realmente são guichês muito próximos uns aos outros, com uma pequena divisória entre eles. Lembram bastante uma casa lotérica. Ah, a entrevista é feita em pé. E realmente, você escuta tudo que é dito pelas pessoas e principalmente pelos cônsules. Eles têm um sistema de som que é um pouco alto. Eu e meu cunhado estávamos um ao lado do outro, porém em filas diferentes, e acabou que a dele andou mais rápido. Por ele estar renovando, foram feitas somente três perguntas para ele, relacionadas a onde vai, com quem e quanto tempo. E SIM, ele precisou fazer entrevista. Talvez, por ser homem e com idade suspeita, se enquadre no perfil de imigrante. A minha entrevista deve ter durado de 2 a 4 minutos no máximo. É importante você evitar de ficar olhando para as pessoas nessa hora, porque algumas delas estão com caras tristes e chorando. Você pode acabar ficando mais nervoso com isso. ============================================ A Entrevista ============================================== Cônsul: Bom dia! Eu: Tudo bem?! Bom dia. (Educado e firme) Cônsul: Tudo (Curto e seco, porém respeitoso). Cônsul: Já esteve nos EUA? Eu: Nunca estive. Cônsul: Já esteve em outros países? Eu: Sim, fui para a Alemanha, Croácia, Eslovênia e Bósnia. Em maio deste ano. (Talvez facilite caso tenha feito alguma viagem antes, mas acho que não é parâmetro para aprovação). Cônsul: Qual o máximo de dias que ficou viajando? Eu: 12 dias. Cônsul: E o que pretende fazer nos EUA? Eu: Pretendo, com a minha namorada e sua família, ir para Orlando conhecer os parques e fazer compras. (*Pulo do gato* Matei três perguntas com uma resposta; tente SEMPRE fazer isso). Cônsul: Quanto tempo vai ficar? Eu: 10 dias, no máximo. (Irmão, não existe “Mais ou menos 10” ou “Talvez 10”; tem que ter certeza da quantidade de dias que você vai ficar viajando). **** Agora ele aplicou uma pegadinha **** Cônsul: E onde vocês moram? Eu: Eu não moro no mesmo lugar que ela, ela é somente a minha namorada. Eu moro com meus pais. (Tem que pescar isso, porque na hora que está sendo feito o preenchimento do DS-160, você coloca exatamente com quem está viajando. E o endereço das pessoas escritas pode ser diferente do seu). Cônsul: Então você mora com quem? Eu: Eu, meu pai e minha mãe. Cônsul: E o que eles fazem? Eu: ... (Vou resguardar os meus pais. Porém, seja informativo, mas não precisa ser detalhista). Cônsul: E o que você faz? Eu: Eu sou *&@#$%, trabalho em uma empresa chamada #@#$%% que presta serviço para FinTech e empresas do ramo financeiro como &@#$%, #@#$%% e etc. (*Pulo do gato* Matei três perguntas com uma resposta novamente, evitando que ele me perguntasse mais sobre meu trabalho ou quisesse tirar provas sobre). Cônsul: Você é formado? Eu: Sou sim. Cônsul: Está com o diploma? Eu: Não trouxe. (Nessa hora, eu gelei, porque separei todos os documentos relacionados a trabalho, meu financeiro e moradia. Mas esqueci de separar o diploma de conclusão de curso. NA irmão. Mas acredito que isso não teria influenciado tanto caso eu fosse reprovado, até porque, eles têm acesso a tudo seu no monitor). Cônsul: E o que você fez? Eu: #@#$%%. (Nessa hora, pela cara feita, ele não entendeu exatamente o meu curso. Então eu precisei dar exemplo de outros cursos similares). Cônsul: Ok, coloque a mão direita no coletor de digitais. Eu: Cônsul: Ok, #@#$%! Boa viagem. Eu: Obrigado, até. ======================================= Super Curiosidade!======================================== Ao chegar no guichê e entregar o passaporte para o cônsul, reparei que havia um vidro atrás dele refletindo sua tela. Não dava para eu ler o conteúdo ou algo do tipo, mas reparei que era um fundo azul e, ao passar o meu passaporte em um scanner, pipocou uma caralhada de pop-ups na tela dele. Ou seja, sua vida estava na cara do malandro. ====================================== Conclusão ====================================== Acho que com as dicas que dei acima, o processo da entrevista é safe. Tente não ficar nervoso ou observar as pessoas. Preste atenção no cônsul enquanto ele estiver falando.
O meu foi negado, Mulher que me atendeu é uma maldita.. tratou mal, estava exaltada por que um anterior a mim deixou ela puta da vida.. sobrou pra mim. Então me ferrei
Minha entrevista foi assim, foi no consulado de SP, guichê 17. Agente: bom dia eu: bom dia Agente: motivo da viagem? eu: turismo Agente: Onde vc vai? eu: Nova York. Agente: Qual a data? eu: 07 de julho. Agente: vc tem parente que mora nos eua? eu: Não. (aqui eu menti, tenho muitos parentes lá) Agente: Visto aprovado, boa viagem. Respondi de acordo com o DS160. No DS160 estava estes destinos , data e motivo da viagem. Não pediu nada. Minhas respostas foram curtas , igual ao que escrevi. Olhei firme nos olhos do agente. Lá dentro e nas filas não fiquei de papinho com ninguém. Deu certo para mim
Não usei agência, e foi um saco preencher tudo, hj pagaria alguém. Aprovaram meu visto com 3 perguntas 1-voce trabalha com o que? (eu sou Me, então, nada demais) 2-pra que onde você quer ir? (falei qualquer agua pq so queria o visto pra ter e eventualmente ir passear) 3-voce já viajou para fora? (falei sim e os países, Paraguay (kkk), Argentina, Alemanha, Áustria) Zero documentos necessários 1 minuto de entrevista e aprovado. Eu acho que tem que um sistema que imediatamente após escanear o Passaporte já da uma pontuação de risco em cima do que conseguem coletar da sua vida (provavelmente de bancos, de open finance, scores serasa, da B3, Polícia, histórico de trabalho, informações da família, etc) A entrevistadora estava muito impaciente, mal humorada e com pressa, tinha recusado o casal da frente, feito uma família falar renda de cada um deles, feito uma moça falar em inglês... (eu ficava xeretando rs) Enfim, eu acho que a maior parte da decisão é por sistema e discordo que seja o candango que entreviste o maior filtro de decisão para a aprovação. Eu fiz pouca questão de ser simpático visto que vi gente sendo negada na minha frente, me sentia um gado sendo empurrado pelo consulado, demorou pra kct, sem celular e etc, daí eu já estava puto e ansioso. Dei zero informações de viver de aluguel ou não (eu alugo), de renda, nunca tinha ido pros EUA, sem filhos ou esposa e deu, aprovaram. Mas os Estados Unidos não é bobo de deixar a decisão majoritariamente na mão de seres humanos, duvido. Mesmo porque eu não me aprovaria o visto com minhas respostas rs. Abs
Praticamente é quase impossível tirar o visto ainda mais se tiver baixa renda Mesmo sendo um sonho de muitos Mesmo q a pessoa guarde dinheiro e se prepare por muito tempo
O mais triste não é ser negado, o mais triste é gastar o valor de 2.000 reais para duas pessoas, e ser negado, ai vc fica com medo de tentar de novo e perder 2000 reais novamente.
Também tive o visto negado em Brasília, e o motivo foi o mesmo. * DS-160 PERFEITA. * Salário bom para um solteiro. * CLT * RESPOSTAS DIRETAS E OBJETIVAS. * SEM RESIDÊNCIA PRÓPRIA (Motivo pelo qual fui negado).
Bruna eu tenho sonho de conhecer o meu País eu estou no Brasil a 52 anos em São Paulo minha mãe revelou minha cidadania Americana a poucos anos Eu nasci nos EUA em New York 1971e hoje estou com despachante de New York para emitir a segunda via da minha certidão de nascimento americana para depois emitir o passaporte Americano mais acredito em Deus para poder voltar ao meu País
Eu não acredito que tenha isso sobre "respostas curtas". Na minha visão eles estão tentando entender a sua motivação para viajar para os EUA. Meu caso era complexo então eu sabia que tinha que explicar bem, nisso levou mais de 40 minutos de entrevista 😅
Exato, só por aí já deu pra perceber que a “assessoria” dela só atrapalhou. Se mentiram isso pra ela, imagina o que não fizeram no formulário. Pagou pra ter o visto negado
EU TIVE O MEU VISTO NEGADO 5 VEZES RS DEPOIS VIM PEDIR ASILO REFUGIADO DO BRASIL PELO MÉXICO EM 2023 TMJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJ
Oiiii gente, tem sido incrível a troca de experiências nos comentários. Mas, vi que algumas dúvidas ficaram, então queria deixar aqui nesse comentário para vcs:
1. Sim, nós tivemos uma assessoria que nos ajudou e foi para eles que enviamos nossos documentos para que eles pudessem preencher as informações da DS160.
2. Eu disse no vídeo que a menina na minha frente teve o visto aprovado e que o cônsul entregou o “passaporte” para ela por baixo do vidro, mas não foi o passaporte. Foi algum outro papel que não consegui ver o que era. Eu só usei a palavra errada e não percebi na edição para já poder corrigir pra vcs 😅 desculpe se causei confusão no entendimento.
Aumenta os vínculo de vocês como faculdades especialização, viagens internacional até pra Argentina vale. Fui negada 2 X e trabalhava e ganhava bem, porém nunca tinha viajado pra fora. Terminei a faculdade entrei em uma especialização. Hj só meu esposo trabalhando eu estudando e conseguimos reverter pela terceira vez com ajuda da Now visto. Muito bom eles trabalham com a verdade. Vários profissionais de qualidade. Valeu demais a pena
@@elianerodriguesatelie2221 viagens pra América Latina eles nem conta mais.
@edilmaraneves5422 vdd eu mesma ja fui pra Argentina, Chile, Paraguai e tive o visto negado, o que conta é Europa, pretendo
ir a Disney de Paris antes de tentar novamente.
No meu caso foi bem diferente kkk
Fui no consulado com a intenção de tirar visto de TRANSITO, porque visto de turismo estava tendo de esperar 1 ano para conseguir agendar e precisava fazer apenas conexão nos EUA..
Chegando lá ele perguntou:
1 - É visto de transito mesmo? Porque querem tirar visto de transito?
R= É porque iremos para o Japão e precisaremos fazer conexão nos EUA
2 - Vocês já visitaram outro País?
R= Sim já fomos no Japão em 2018 e o visto está no passaporte
3 - Vocês trabalham com o que?
R= Respondemos nossos cargos
4 - Qual o salário de vocês?
R= Respondemos
Ele disse, vou liberar o visto de TURISMO para vocês porque acredito que vocês queiram um dia visitar os EUA e tenho certeza que irão gostar..
Saímos de lá com o visto de TURISMO aprovados e feliz da vida ! KKKK
Uau, que demais! Fiquei muito feliz com a sua história :)
Meu marido e eu iremos para o Japão com conexão em Dallas e solicitamos direto o visto de turismo... Nossa entrevista é esse final de semana, gostei de ler o teu relato!
@@danielamafradesouza9915meu irmão e minha cunhada fomos pro Japão em abril e eles aplicaram visto de turismo tbm pra conseguir fazer a conexão e tiveram o visto aprovado sem dificuldades. Meu irmão nunca tinha saído do BR.
No meu caso foi igual. Eu fui tirar o visto C1 em Brasília porque a fila em São Paulo estava muito grande. Chegando no guichê, a americana perguntou se eu falava inglês e a entrevista foi toda em inglês. Ela olhou os papéis e perguntou se eu já tinha visto de turista. Eu disse que não, então ela disse: se você quiser, eu te dou um encaminhamento, você paga as taxas e pronto, te dou B1/B2. Eu paguei as taxas e depois de uma semana o passaporte chegou em minha casa com visto. Isso já faz uns 15 anos porque eu já renovei o visto novamente.
Comigo aconteceu a mesma coisa, eu e minha namorada compramos uma passagem para Paris com conexão nos EUA, e nem sabíamos que precisava de visto de trânsito. Daí faltando poucos meses descobrimos e solicitamos o visto de trânsito, eu e minha namorada éramos estudantes, ela ganhava 1 salário mínimo. Chegamos lá e o consul perguntou para onde íamos e respondemos que era só de trânsito, o foi super simpático, só falou que tava aprovado. Quando recebemos o passaporte estava o visto de turista, e não o de trânsito. A entrevista durou menos de 1 minuto kkkkk e ainda ganhamos o visto de turista
Perguntas do meu Visto (Recife-Jan/24)
1)É a primeira viagem internacional de vocês?
R= Não, nós já viajamos para 9 países e meu filho para 5 países.
2)Quais países vocês já foram?
R= Viajamos para país A,B,C,D,etc… (Falei todos os 9)
3)Genilson Você tem 14 anos na empresa X?
R= Não, na empresa X eu tenho 13 anos e completo 14 anos em 10/03 deste ano.
4)Genilson, qual o seu cargo na Empresa X.
R= Na empresa X eu sou Gerente de Tecnologia.
5)Allan, Você trabalha ou estuda?
R= Eu tenho um CNPJ que presta serviços para outra empresa e fiz o ENEM para aplicar no curso de Engenharia Mecânica.
6)Então vocês não tem mais despesas com escola ou cursinho não né?
R= Não temos mais despesas com escola ou cursinho.
7)Vocês tem outros filhos?
R= Não, temos apenas um filho.
8)Qual o valor da renda total de vocês três? Pode ser apenas uma média.
R = Falei o valor aproximado da soma da renda dos três que coloquei na DS-160.
9)O que vocês vão fazer em Miami?
R= Nós vamos conhecer a cidade de
miami, fazer compras e possivelmente ir até os everglades nacional park, mas como será uma viagem para 2025 ainda não fizemos o roteiro completo.
10)Quanto vocês pretendem gastar na viagem para os Estados Unidos?
R= Olha só, com base na nossa viagem para europa, imaginamos que gastaremos por volta de R$ 20000,00
11)Quando foi a ultima viagem internacional de vocês?
R= Nossa ultima viagem internacional foi em Agosto de 2023.
12)Para qual pais foi a ultima viagem?
R= O ultimo pais visitado foi Portugal.
O visto de vocês foi aprovado e vocês receberão em até 10 dias uteis os passaportes com o visto na casa de vocês. Tenham um bom dia.
Não fizeram nenhuma pergunta para minha esposa. Eu e minha esposa temos na faixa de 45 anos e meu filho 19 anos.
Perfil perfeito. Jamais vão negar o visto com esse perfil, só se o cara ficar nervoso e fazer o DS-160 de forma equivocada. Parabéns.
ua-cam.com/video/O1heWdLHl84/v-deo.htmlsi=lOWv5IOhslUW5J8j
Quantas perguntas. Cruzes. Pra mim só foi feito 3😂
Que chique, mandaram o passaporte na sua casa? ME conta que estrela e essa que vc tem.
@@julianrondinelli8519Basta você pagar o serviço de entrega do próprio consulado e receberá no endereço informado… Quem mora em cidades diferentes das dos consulados optam por esse serviço para não gastarem para ir buscar, meu caso… 800km do consulado.
Gente, entendam, o visto não é decidido na hora, só fazem as perguntas pra preencher mesmo “protocolo” a decisão já é feita antes. Eles sabem tudo, tudo mesmo no exato momento que o visto é pedido.
Sempre digo isso.. a entrevista é só uma checagem de perfil, índole, etc. O nervosismo pode contar caso eles percebam sinais de que vc está mentindo, por isso fazem perguntas.
Não mesmo.
Se fosse assim, não teria a opção de fazer a alteração da DS.
Nada haver, so se tiver escrito mrda na ds160, fora isso vc tem chqnce, a nao ser q vc fale uma merda la e eles decidem que nao na hora
Meu caso é um pouco curioso ( eu pelo menos acho) :
Eu sou autônomo, tenho MEI aberto, com CNAI de vendas de bebidas e outros produtos, renda por volta de 2 salários mínimos, não tenho casa própria e nenhum outro bem (nem veículos), moro na casa dos meus pais, já fiz faculdade a mais tempo, e hoje, em termos, não tenho "nenhum vínculo" com o país praticamente, e pasmem, fui aprovado de primeira rs !
Quando solicitei o visto, tinha visitado dois países anteriormente: Peru e África do Sul.
Paguei uma empresa pra preencher o DS 160 , e a mesma fez um preparatório comigo pra responder as perguntas e tal e foi super de boa.
Foi me perguntando o seguinte:
Qual o motivo da minha viagem e onde pretendia viajar? Disse que queria ir pra Orlando e conhecer os parques das Disney junto com minha irmã e sobrinha, que também já possuem visto.
Qual o tempo de estadia? No máximo 8 dias
Qual a minha profissão? Disse que era dono de uma pequena distribuidora de bebidas na minha cidade ( como informa meu MEI )
Minha renda : falei que por volta de 5k
E se eu já tinha visitados outros países : Disse que já tinha ido ao Peru e também que estive na África do Sul por 15 dias.
Aí que eu acho que foi o diferencial: O entrevistador disse que também já tinha ido na África do Sul e adorado, nisso ele me perguntou o que eu fiz lá: Disse que fui fazer um safari, pois gostava bastante de animais ( e disse que agora eu quero ir no Animal Kingdom em Orlando ) e conhecer Cape Town que era um cidade que sempre tinha sonhado em ir ! Aí o cara complementou que também adorou Cape Town e perguntou se tinha ido conhecer a Tablet Mountain, o que obviamente tinha ido rs.
Ele jogou o passaporte pra trás, disse que o visto estava aprovado e que com um sorriso no rosto disse que com certeza eu iria adorar o Animal Kingdom.
O cara foi mega de boa, visto aprovado sem problema algum !
Isso foi em maio de 2023, entrevista no Rio de Janeiro ! Nisso fui em Miami em setembro desse ano, e em novembro de 2024 vou pra Orlando !
Cabe salientar que levei de documentos, uns extratos bancários, nem com tanta grana rs ! O registro dos bens dos meus pais, e os documentos da minha empresa, só isso... Apesar que eles não solicitaram nada.
E curiosamente um amigo meu, mega empresário, o cara ganha por volta de uns 30k por mês, e a mulher que está no último período de medicina foram NEGADOS !
Os critérios são bem subjetivos aparentemente rs !
Você soube se expressar falar o que tinha em mente em conhecer. A moça do vídeo só fala “lazer” até eu ia dar negativa 😅
vc falou q tira renda por volta de 2k, e na entrevista falou q ganhava 5k?
@@ninjalhp6182 Sim, minha renda é entre 2k e 3k,as na entrevista falei que é por volta de 5k, pois achei mais compatível para a intenção de viajar !
Caracas 😢 vai de pessoa para pessoa 😂. E lógico a simpatia e como conversa na abordagem e sabe exatamente os tópicos dos temas a ser falado. Simples assim.
Sobre moradia, você falou que morava com seus pais?
Entrevista em abr/24 - Consulado Porto Alegre.
Eu e meu esposo fizemos a entrevista e apesar de rápida, tivemos algumas perguntas. Perguntou qual era nosso vínculo, falamos que casados. Questionou no que trabalhávamos no Brasil, explicamos. Quis saber se viajamos ao exterior, falamos que sim e em quais países fomos. Além disso, quis saber aonde íamos no EUA e quantos dias ficaríamos. Em todo momento o cônsul sorria. Após essas perguntas, deu parabéns e disse que estava aprovado. Foi nossa primeira tentativa.
ua-cam.com/video/O1heWdLHl84/v-deo.htmlsi=lOWv5IOhslUW5J8j
A grande quantidade de brasileiros que tem imigrado de forma ilegal para os Estados Unidos, permancendo após o termino do visto, dizendo que quer ir visitar e logo depois pede a mudança de status, etc faz com que os aplicantes tenham cada vez mais dificuldades de serem aprovados. Os Agentes na dúvida, negam. Por isso, pessoas com vínculos muito fortes, como funcionários públicos em funções elevadas e pessoas que viajaram a turismos por diversos países e regressaram ao Brasil tem sempre uma maior vantagem. Não acredito que o aluguél tenha sido o maior problema não. Muita gente mora de aluguél e pagando bem caro por sinal. Boa sorte se vier a tentar novamente no futuro.
já assisti muitos vídeos de pessoas com o visto negado e o padrão que eu mais vejo são pessoas que usam agências para o preenchimento do pedido de visto, acredito que esse seja o seu caso (por você ter enviado o documento para algum lugar, uma vez que isso não é necessário fazer). da próxima vez recomendo vocês preencherem o formulário, é fácil e sejam sinceros e honestos em todas as respostas.
a entrevista é mais uma formalização do que eles já sabem. eles já tem uma resposta antes mesmo de você fazer a entrevista. a entrevista pessoal tem alguns objetivos muito distintos:
- confirmar com você alguma dúvida que eles tem na ficha completa que eles tem de você e então atualizar no banco de dados deles (se tiver algum dado novo para eles i.e. divergência, eles vão pedir a comprovação; mas raramente eles são surpreendidos e por isso não é comum pedirem nada)
- se existir algum critério que pode mudar o status do seu visto, segundo o relatório completo de vocês dois na tela do computador dele, ele vai perguntar para você. se você responder o que ele já espera, o status não vai mudar.
- verificar se você existe fisicamente, se não é outra pessoa se passando por você, verificação biométrica e etc
enfim, pessoal costuma valorizar muito entrevista, sendo o mais importante o formulário que você preenche.
o resto é com a análise de riscos internos que eles possuem, o agente consular tem a informação na tela do computador dele. ele só segue o procedimento, pois o trabalho mais pesado já foi feito
espero ter ajudado.
Em rewumo so querem nosso dinheiro
Nossa, você é a pessoa mais calma e conformada após ter recebido uma negativa que eu já vi. Se todo mundo fosse essa vibe positiva...
Espero que eles reconsiderem. Vocês merecem viver experiências lindas
Muito obrigada João ☺️
E a pssoa vai fazer oq? Chorar?
Moro de aluguei e fui aprovado. 39 anos, casado, filho de 6 anos, mulher grávida, o agente consular viu nossos carimbos no passaporte, viu nosso instagram (tenho certeza), algumas perguntas, somos MEI, eu e esposa cada um com seu CNPJ. Resumindo, moradia não é vínculo, até porque o dono de uma casa pode alugar aqui no Brasil e receber o dinheiro lá. Dica, viaja para a Europa, tira boas fotos, e deixa o Instagram perfil público 1 dia antes da entrevista. Sou de Fortaleza, fui aprovado em Recife.
Minha experiência foi um pouco mais tranquila porque eu já havia feito intercâmbio de High School em 2017. Dito isso, as perguntas foram:
1) Pra onde você vai?
2) Quanto tempo irá ficar?
3) Quando irá?
4) Com o que você trabalha?
5) Qual sua renda mensal?
6) Onde eu moro? Mora sozinha?
7) Quem vai pagar a viagem?
8) Sua mãe mora com você?
E por fim, visto aprovado! A maior dica é: não dar respostas muito curtas como sim ou não e não demonstrar nervosismo (por mais difícil que seja). A entrevista foi feita no consulado de Recife em maio/2024.
Quando tirei meu visto 5 anos atrás, minha entrevista não durou 5 minutos .
Onde trabalha ?
Tem filhos ?
Quantos dias pretende ficar em Miami ?
Ok, visto aprovado!
Como assim entregou documentos antes ?
Eu e meu marido conseguimos de primeira. Nosso perfil: eu enfermeira, trabalhava numa empresa grande de plano de saúde, ganhava em torno de $4 mil por mês. Meu marido tinha um food truck. Morávamos de aluguel e tínhamos um carro. Não tínhamos filhos. Tiramos o visto no RJ e falamos que íamos pra Orlando (e realmente fomos).
Nossa entrevista achei demorada, o cara só digitava… parecia q ia negar. Aí veio um outro cara , não sei se era algum tipo de supervisor, olhou o q ele tava digitando… falou algo c ele q não deu pra escutar… e nisso fomos aprovados.
Perguntas que foram feitas.
1- Motivo da viagem?
Pra onde?
2-Qual era a minha profissão?
3-Profissão do meu marido.
4- Perguntou se meu marido fazia faculdade (ele estava no 4º período de eng. de produção)
5-Quais lugares já tínhamos viajado (tínhamos ido pra Salvador 1 ano antes) E a gente ainda deu um mole pq quando ele perguntou qual tinha sido nossa última viagem, eu gaguejei e meu marido q respondeu sobre Salvador.
6- Perguntou ao meu marido pq ele teve um visto negado (ele teve um visto negado em 2003) e ele respondeu que não sabia o pq foi negado naquela época.
Que eu me lembre foram essas perguntas. Tiramos o visto em 2016.
Esse vídeo agrega muito valor em forma de experiência de vida. Obrigado por contribuir!
Na minha opiniao o principal "erro" está na primeira pergunta, Qual motivo da viagem, estar de ferias não é o motivo da viagem, turismo não é motivo, eu entendo que ao responder dessa forma, você deixa vago pro entrevistador, então essa pergunta precisa ser respondida de forma mais especifica possível.
Qual motivo da viagem?
Conhecer os parques da Disney e Fazer compras
Visitar Nova York na Época do Natal
Conhecer Los Angeles, pra visitar Santa Monica, Hollywood
Essa pergunta que é a MAIS IMPORTANTE DE TODAS as pessoas ignoram e falam coisas sem sentido. Você precisa pegar no emocional do entrevistador, precisa dar um motivo especifico de porque vc quer ir para os EStados Unidos e não qualquer outro país.
e outra se você contrata uma assessocia que não te orienta a responder essa pergunta de maneira correta, essa assessoria não sabe o que está fazendo.
O segundo ponto é a firmeza em relação ao trabalho, fale com orgulho Eu sou Enfermeiro e atendo pacientes no Hospital TAL, eu sou tecnico de telefonia e presto serviço para empresas grandes...
Valorize o seu trabalho ao maximo, não precisa enrolar mas fale algo que demostre a SUA SATISFAÇÂO PESSOAL DO SEU TRABALHO
Agora onde devemos não ficar danado mil detalhes é onde o pessoal fica tentanto falar muito
por exemplo quando perguntam da casa propria, indepentende de ser propria ou não responda como se aquilo fosse banal. É própria! (PONTO FINAL) É aluguel. Ponto Final, não explique nada se não for perguntado.
Mas voltando, a pergunta crucial é a primeira (qual motivo da viagem) tanto é que essa é a pergunta feita para todos! E é a partir dessa pergunta que virão as outras ou não virão, e a primeira ideia na mente do consul se aprova ou não.
Concordo com a questão do motivo da viagem! Qdo fiz entrevista a última vez apontei… “Vou para um torneio de arco na Univ, X na Califórnia”. Perguntaram se conhecia alguém, e como eu ficaria 3x o tempo do evento, falei que ficaria depois na casa de um amigo em São Francisco (lógico ele morava lá com visto de trabalho Ok), para conhecer a cidade e aproveitar o resto da viagem.
Eles pensam de forma mais concreta, então se vc não é muito direto no que quer pode ter problema de acharem muito vago. E o “ser vago” que não justifica o visto.
@@macvideo Exatamente
Essa assessoria que vc contratou não te orientou em nada.
Preencha vc mesmo o formulário. Foi o que eu fiz, as duas vezes que solicitei o visto. Não existe essa de encaminhar documentos...
Eles vão te perguntar o que colocou no formulário . Se a assessoria não te falou o que eles colocaram no formulário, vc foi sem saber.
Não existe lazer, sempre vc vai a turismo. No formulário vc identifica o local para o qual vc vai e quantos dias vai ficar...
Eu não tinha casa própria na época e foi a última pergunta que me fizeram.
Visto aprovado.
Quando fui tirar o meu segundo visto, levei meu filho e só fizeram uma pergunta pra ele. O que vc faz?
Ele só respondeu qual era a sua formação acadêmica
Nossa entrevista não durou dois minutos...
@@macvideo EXATAMENTE, a primeira pergunta é a chave para ver se você estará aprovado. Aplicou B1/B2 responda: TURISMO/FÉRIAS. Nada a mais que isso; americanos são secos, e brasileiros gostam de falar... então a gente tem que andar conforme a música
concordo com voce"precisa pegar o emocional deles kkkkk a minha conhecida disse que ia pra uma conferencia da igreja tal.sabia todos os detalhes,entao precisa ser mais especifico
Mais um caso de pessoa que gasta dinheiro com Assessoria e não consegue o visto...
Já perdi a conta. Enquanto isso, conheço várias pessoas (como eu) que não contrataram ninguém e foram aprovados.
Da próxima vez, FAÇA sozinha. O formulário é MUITO longo, mas não é difícil. E vc pode preencher aos poucos, durante dias... Basta ir salvando as respostas (o próprio site do consulado permite isso).
O ideal é que façam a entrevista separadamente. Quando o agente consular ''encrenca'' com uma das pessoas acaba negando também o visto de outra.
Em tempo: não se envia nenhum documento pelo formulário. Apenas preenche-se o que é perguntado e são, na maioria das vezes, perguntas bem genéricas. A parte final, por exemplo, é composta de uma série de perguntas para as quais vc sempre irá responder ''não''. Algumas perguntas chegam a ser engraçadas: ''vc já se prostituiu?", ''participa de organização terrorista?'', ''vende drogas?''...
Sempre que vejo alguém como vc (que tem como comprovar vínculo com o Brasil) tendo o visto negado, fico achando que houve algum problema da Assessoria ao preencher o formulário. \
Repito: da próxima vez, faça tudo sozinha. Vc vai conseguir. Boa sorte!
Oq vc pode fazer é tentar denovo pra pegar outro qgente la, talvez em.outra cidade, e ir preparada, fazendo alguma graduacao ou pos, ja ter viajado, e se quiser e se qchar q isso importa ja financiando uma casa, mas nem sei se vale a pena esse esforco tdo pra um visto. Inicia so uma pos, e umq viajem na america do sul (deixa o insta aberto com as fotos la) e tenta com outro qgente, se der, deu
No dia da minha entrevista, a cônsul estava aprovando todo mundo. Era cônsul preta do cabelo curtinho, super gente boa. O rapaz que estava na minha frente não devia ter mais que 23 anos. Era Personal Trainne, mas pelo corpo não parecia. A cônsul perguntou pra ele se ele tinha viajado pra algum lugar; ele só tinha viajado para o Rio de Janeiro. Aprovado. Os critérios para ser aprovado é um mistério. Faça um viagem para a Ásia ou Europa, quando eu falei pra cônsul para os países que eu tinha viajado ele foi bem expressiva tipo: você já viajou pra esses lugares, legal.
Qual consulado vc foi
@@rotadopeixe1840 São Paulo!
O critério é. Não tem critério. Eles aprovam e negam conforme o humor deles. E a gente não pode questionar.
@@admultra1000essa é a verdade kkk
@@admultra1000Também acho! Minha filha foi para lá há 2 anos e 3 meses, como aupair. Casou, e 1 mês antes de acabar o programa, ela conseguiu o Green card. O sonho dela hoje é que eu vá para conhecer aonde ela está morando. Já tentei o visto 2 vezes, negado!
Eles acham que quero ir morar lá. E o pior é que não quero! Nem posso! Só tentei por minha filha mesmo!
Realmente varia muito.
Tive meu visto aprovado, eu não trabalho só meu marido, vou gravar meu relato, nossos passaportes chegaram hoje. Fomos assessorados em algumas respostas e sino q isso foi crucial, e postarei meu relato pra ajudar mais pessoas tbm, relatos ajudam muito, o vídeo sai em breve! Se quiser já se inscrevam pra aparecer assim a postar.
Moça não desista. Boa sorte na próxima
Parabéns! Vc poderia me passar o contato c quem vc fez assessoria? , obg
@@carlosvianaCI olha nao indico essa assessoria, passamos MUITA raiva com eles, praticamente só foi últil no preenchimento e na vídeo chamada com as dicas, isso vou contar tudo em meu canal no video da minha experiência no visto. Vou contar tudo, vai sair em breve, já se inscreve pra não perder
desculpa a pergunta qual o salario do seu marido ? pois quero tentar perante os relatos pois vejo gente sem trabalho, com renda baixa e conseguindo, minha renda e esposa nao passa de 3500 mas mesmo assim pretendemos tentar, pois ao meu ver visto e sorte
@@carlosvianaCI Postei meu relato em meu canal
Fiz a entrevista para o visto americano a 1 semana atrás, foi bem tranquilo, não usei assessoria, eu mesmo respondi meu DS-160, separei toda minha documentação, fiz a minha, e do meu filho menor de idade 4 anos (representei ele como responsável também) acredito que é somente não mentir no DS-160, e na entrevista do visto, responder tudo corretamente que passa. Quais foram as perguntas da minha entrevista:
1 - Para onde irá viajar ?
R: Orlando
2 - Já viajou para fora ?
Sim, Argentina, e Chile
3 - Só irá você e seu filho ?
Não, eu, meu filho, e minha esposa
3. Do que voce trabalha ?
Respondi
4 - Qual o nome da sua empresa ?
Respondi
5 - Você é formado ?
Respondi
6 - Do que sua esposa trabalha ?
Respondi
7 - Qual o nome da empresa que sua esposa trabalha?
Respondi
8 - Seu filho estudo em colégio publico ou particular ?
Respondi
Todas essas perguntas bem rápidas, foram 2 minutos de entrevista, dei as respostas bem curtas, mas exatas, e APROVADO !
Obrigado por ter compartilhado sua experiência, de forma direta.
Você é um amigo. Kk
Nossa, quando eu fiz meu visto eu preenchi tudo sozinho e a entrevista só teve 3 perguntas: se eu tinha viagem planejada, onde eu trabalhava e a quanto tempo, e pediu para eu explicar a funcao q eu executava (sou BP de RH). Comecei a explicar e antes de terminar ela me interrompeu e já aprovou o visto.
Confesso que nao entendo a necessidade de assessoria...
é porque tem pessoass que nao tem a mesma desenvoltura sabe,pra preencher o formulario,as vezes querem realmente uma pessoa com experiencia pra orientar,eu tambem prenchi tudo sozinha,mas ainda vou pra entrevista e to pegando algumas dicas na internet
Acabei fazer passaporte e assim que pegar vou agendar meu visto e da minha família. Meu marido é policial penal e temos uma pizzaria há 3 anos e a viagem é de Aniversário de 15 anos da minha filha@@mariasanffer-783
Minha experiência: tenho 24 anos, solteiro, nenhum bem no meu nome, só tenho um CNPJ pelo qual atuo como PJ prestando serviços de análise e desenvolvimento de sistemas, mas sem funcionários, sede nem nada.
Visto aprovado semana passada (08/2024)
Levei 5kg de documentos na pasta que nem abri, a conversa foi:
P: Pra onde vai?
R: Pra Orlando
P: O que vc faz?
R: Tenho uma empresa pela qual presto serviços de análise e desenvolvimento de sistemas para a empresa X ( tenho contrato de prestação de serviços com uma empresa fixa, não faço freela e etc )
P: Vc já teve visto aprovado?
R: Sim ( tirei meu visto com 12 anos e tava renovando no caso )
P: Quem vai custear a viagem?
R: Eu mesmo
P: Vc vai acompanhado?
R: Sim, vou com minha irmã e a família dela
P: Eles já tem o visto?
R: Sim
P: Com quem vc mora?
R: Com meus pais
** Digita digita digita **
"Visto aprovado, tenha uma boa viagem"
Quase passei mal na fila de ansiedade mas na hora fiz o máximo pra manter uma postura confiante, respondi tudo em bom tom, sempre olhando nos olhos do agente consular e de forma direta, sem enfeitar a resposta. Provavelmente no meu caso ajudou mto ter ido pros EUA antes, fui qnd era criança pra Orlando, assim como ir acompanhado de família que tbm já tinha o visto, mas de repente alguma parte desse relato ajude alguém
Na vdd ninguém sabe o critério. Nós em casa só meu marido trabalha, não temos casa própria só carro. Nós preenchemos a ds ,nosso processo total foram 24 dias já c visto na mão. Só q foram 17 perguntas 😅😅😅. Até pro meu filho de 13 anos fez perguntas mas td certo
Considerando a experiência anterior com a aplicação de visto para os Estados Unidos, você pode aproveitar toda a documentação e aprendizados desse processo para aumentar suas chances ao aplicar para o visto canadense. O Canadá oferece diversas oportunidades e é conhecido por um processo claro e bem estruturado para vistos de turismo, estudo, trabalho e residência permanente.
Além disso, fazer uma viagem para um país de língua inglesa pode ser uma estratégia inteligente. Isso não só facilita a comunicação durante o processo de visto, mas também demonstra uma experiência internacional que pode fortalecer sua aplicação. Muitas pessoas seguem esse caminho com sucesso ao buscar um visto que se adequa melhor às suas necessidades e objetivos.
Lembre-se de verificar os requisitos específicos do visto canadense e preparar todos os documentos necessários com antecedência. Cada país tem seus próprios critérios de avaliação, mas com planejamento e preparação adequados, suas chances de sucesso certamente aumentam. Boa sorte na sua jornada internacional!
Não compensa tirar o visto para o Canadá, primeiro que não tem muito o que fazer lá, tem muitos outros lugares melhores para serem visitados, e segundo pq pra quem já tem o visto americano, fica dispensado do visto canadense, então é melhor já insistir no americano que vale para os dois países .
Eu já tive um visto negado em 2017, acredito que naquela época foi por não ter viajado para fora e meu salário não era compatível para uma viagem de valor agregado, esse mês dia 18/06 fiz a tentativa novamente e de lá pra muitas coisas mudaram como mudança de emprego, estou em um emprego que estou construindo carreira, isso vínculo muito forte que faz eles pensarem que não vou largar para morar lá, meu salário mudou, fiz duas viagens internacional eu fui preparada para me encherem de perguntas, nem perguntou se já tive visto negado , mas cônsul foi super tranquila e me transmitiu segurança e meu visto foi APROVADO
uma dica foca na mudança do seu perfil
Faça mais viagens, arruma rede social, muitas dúvidas eles tiram pelas redes sociais,
Fiz tudo isso qur você citou, fiz várias viagens no Brasil coloquei tudo no instagran, nosso visto foi aprovado com 3 perguntas só no dia só levei meu imposto de renda, acho que mais ajuda na aprovação é colocar um salário alto na ds acima de 25 k
Isso não tem nada a ver, meu primeiro visto americano eu tirei quando era estudante, nunca tinha saído do país e minha renda era baixíssima, minha namorada na época tirou junto e era tb estudante, ganhava um salário mínimo e tb nunca tinha saído do país. Isso de já ter viajado antes pode ajudar, mas não é algo essencial
@@luba5740 vai lá então tentar um visto com 1 salário mínimo Boa sorte
@@pinuseliot acho que você não entendeu o que eu disse, meu primeiro visto foi quando era estudante (ganhava uma bolsa de pesquisa que era menor que um salário mínimo) e fui junto com a minha namorada que ganhava exatamente 1 salário mínimo. Nunca tínhamos saído do país, e deram o visto para nós depois de uma entrevista de 30 segundos no máximo. Ou seja, eu já tentei tirar um visto americano ganhando 1 salário mínimo (menos na verdade).
@@pinuseliotEu como autônomo, necessariamente terei que apresentar o imposto de renda?
A minha entrevista foi uns 5 minutos, fui aprovado mas ele perguntou bastante coisa. Eu acredito que ter viajado para outros países antes ajudou na minha aprovação. A mulher antes de mim ficou tipo 1 minuto e era funcionária pública, de mais idade, aprovada. Uma família de 4 pessoas ficou uns 10 minutos na cabine e acho que foram negados. Varia bastante de caso pra caso. Eu vou visitar um amigo americano e me falaram que seria negado por falar isso, mas não foi, eu dei todos os dados como referência.
Meu comentário vai ser um pouco longo mas espero que ajude de alguma forma aqueles que vão passar por essa humilhação. Tive o visto negado na primeira vez e essa semana fui a entrevista pela segunda vez e fui aprovado.
--- A primeira tentativa
Sobre a primeira tentativa de forma resumida: não declarava IR, ganhava pouco, era relativamente jovem e trabalhava com TI, ou seja, todos os pré-requisitos pra ter o visto negado. Isso aconteceu a 16 anos atrás, eu tinha 29 anos e hoje tenho 44. Um ponto curioso sobre a primeira tentativa: usei pasta transparente para guardar os documentos, pedi dinheiro emprestado pra ter "volume" na conta bancária, fiz a barba, fui de roupa social e estava extremamente nervoso.
--- A segunda tentativa
Sobre essa segunda tentativa gostaria primeiramente de frisar algo muito importante, eu acho uma tremenda humilhação esse processo do visto americano, acho um absurdo vc ter que expor sua vida dessa maneira e por mim eu nem iria, mas a empresa pagou quase mil reais (que nem são reembolsáveis!) para eu ir, então não poderia deixar de tentar.
Um segundo ponto sobre essa tentativa foi a mudança de mentalidade, como disse acima eu fui so pq a empresa pagou, desta vez estava tranquilo em relação a uma possível negação mas bem ansioso por ser ansioso por natureza. No meu auge dos 44 anos, sendo muito sincero, ir para os EUA nem de longe é um sonho ou algo que eu queira muito, claro que é legal conhecer outro lugar fora do BR, mas estava super de bem comigo mesmo, até pq acabei de comprar meu segundo apto e to amando a reforma que acabei de fazer nele, quero mais é descançar e ir a praia aqui mesmo no meu amado nordeste.
--- Sobre a entrevista
Eu acho que além da mudança de mentalidade, o fato de ter agendado cedo no primeiro horário e sido o terceiro a ser atendido no dia, ajudou um pouco, pegar o entrevistador descançado acredito ter sido um bom começo. Levei um livro para ler que me ajudou muito com a ansiedade e dessa vez fui com roupa bem básica, estava de barba e minha pasta não era transparente, era do Harry Potter kkk.
Vale salientar tbm que tentei deixar minha ficha a mais limpa possível, score do serasa alto, sem dívidas sendo protestadas no mercado, finanças controladas, empresa cujo sou sócio também com uma ficha limpa etc. Tenho dois apartamentos e veículo próprio, além disso mantive minhas redes sociais sóbrias, sem muita exposição e nem me envolvendo em conflitos políticos.
Não lembro bem a ordem, mas perguntas foram:
P: Pra onde vc vai?
R: Orlando.
P: Fazer o que em Orlando?
R: Turismo.
P: Já viajou para fora do Brasil?
R: Sim ja fui ao Chile (obs: Fui a trabalho, não fui pra dizer que fiz uma viajem internacional, acho que isso não ajuda em nada)
P: Você mora sozinho?
R: Não, com meu companheiro de 61 anos.
P: A quanto tempo vcs estão juntos?
R: Cerca de 15 anos.
P: A quanto tempo vcs moram juntos?
R: A cerca de 6 anos.
P: Mas pq vc vai?
(Nessa hora eu não tinha entendido muito bem pq ja tinha dito que iria a turismo, acho que foi a parte em que de fato fiquei nervoso pq ela me deu uma encarada que parecia que ela tava enxergando todos os podres que fiz na vida kkkk)
R: Quero muito conhecer os parques temáticos, Sea World, Universal Studios e Disney.
P: Sua renda?
R: XX mil reais
P: Trabalha com o que?
R: Sou sócio de uma empresa de tecnologia. Trabalho como diretor de criação e atuo também como Designer UI/UX
P: São quantos sócios?
R: 6 sócios
------ ATENÇÃO PRA PEGADINHA (NÃO ESPERAVA POR ESSA)-----
P: MAS PQ VC VAI SOZINHO?
(Como falei que tinha um companheiro eu acho que na cabeça dela não fazia sentido eu ir sozinho, respondi com toda a sinceridade e verdade, não foi nada pensado pq realmente nào esperava nunca essa pergunta)
R: Dessa vez eu vou sozinho, mas se daqui pra lá ele estiver bem de saúde eu quero sim que ele vá comigo.
P: Ok está aprovado.
Ai ela me deu um folhetinho e disse que as instruções iriam para o meu email e eu agradeci.
--- Sobre a DS
Fui eu mesmo que o preencheu, vi alguns vídeos no YT e segui as dicas como não colocar o endereço onde vc vai ficar, não fazer nenhuma reserva de hotel, coloquei que perdi o passaporte anterior (realmente nem sabia onde tava depois de tantos anos), também coloquei que provavelmente tive o visto negado anteriormente pois não declarava IR e é isso, preenchi de forma bem básica até, nada muito detalhado.
--- Considerações finais
Bom, pelo que eu lembre foi isso, não foi pedido nenhum documento na entrevista, lembro que em um determinado momento na entrevista ficou la digitando um tempão, eu achei até que nessa hora iria ser negado.
A lição que fica é que, em primeiro lugar, não deixe que isso se torne uma obssesão, não vale a pena, em segundo lugar eu acho que o fato de ter citado meu companheiro e ter frisado a idade dele de 61 anos, de alguma maneira tenha ajudado, a entrevistadora deve ter pensado algo como "ele tem que voltar pra cuidar dele", além de toda a parte financeira e empresarial estarem em dia contrubuiram para aprovação, mas sabemos que é uma coisa bem aleatória, o fato é que não existe uma receita de bolo, a única coisa certa é que eles sabem de tudo, tudo mesmo, então o mais sensato é realmete falar a verdade.
Deus abençoe vocês! A experiência serviu! Se quiserem mesmo, um dia vão conseguir! Boa sorte !
Minha entrevista foi igual a sua, estava cheia de documentos como casas propria veiculo mas não pediram nada perguntaram que iria custear a viagem falei que era meu esposo mas que ele era aposentado, mas que não era Brasileiro e sim Suiço, e era aposentado na Suiça, perguntou se tinha filhos falei que sim mas que não moravam mais conosco, e se eu trabalhava falei que não trabalhava mais e no final meu troféu foi a maldita carta cor de rosa😡 mas vou tentar novamente e dessa vez vou falar a verdade porque que vai custear nossa viagem e meu cunhado mas minha acessória falou que eu tinha que dizer que era meu esposo que iria custear e não deu certo, viu levando agora essa nova situação para eles , porque toda família irá se encontrar em Miami para passar uma semana juntos e depois todos voltarão para seus países Brasil Itália e Suiça, espero que dê certo mas se não der o ano que vem terei direito ao passaporte suíço e nunca mais colocarei os pés no consulado Americano pois assim como meu esposo terei um documento chamado ESTA, que não precisa de visto para entrar no EUA.🎉🎉🎉
Poxa, que pena vcs não terem conseguido, mas não desistam dos seus sonhos. Vejo que vc demostra muita humildade e reflexão, tenho certeza que a próxima será positiva. 🙏🏿
Obrigada :)
Obrigado pelo relato!
Tive meu visto negado em abril de 2024. Fiquei arrasado, pois o desgaste físico, psicológico e financeiro é muito grande. Seis meses depois, fui aprovado.
O que me ajudou muito foi a minha viagem para Paris. Antes disso, só havia ido para o Chile e Argentina.
Uma coisa que eu achei muito importante foi que na segunda vez a agente consular pegou a minha carteira de trabalho e viu o tempo que eu tinha como CLT (quase 4 anos).
O primeiro agente não pegou nenhum documento e acredito que isso me prejudicou, pois eu não pude comprovar os meus vínculos.
Por isso acho importante você perguntar se ele quer ver algum documento, pois nem sempre ele vê...E o documento pode sim comprovar seu vínculo...
Eu acredito q já é meio aprovado não sei q critérios eles usam, mas graças a Deus eles não pediram nenhuma documentação somente meu esposo trabalha registrado e somente a 1 ano e 8 meses e sou Mei a 3 anos nunca viajamos pra nenhum país e aprovou nosso família toda sem nenhuma documentação, e fez exatamente essa pergunta possui casa própria sim possuímos ainda estávamos com carne do IPTU na pasta bem na frente e ele não pediu...foi muito rápido
Puts frustrantes a minha entrevista a cônsul fez algumas perguntantas!!
1) aonde eu vou?
2)Quanto tempo pretendo ficar nos eua?
3) com que eu trabalho?
4) se tenho empresa?
4) se eu tenho outra informação profissional registrada que trabalha comigo ?
5) quanto que eu ganho?
6) se eu viajei pra fora do país?
Sério eu respondi tudo certinho eu tenho empresa a mais de dois anos, sou advogado e tenho imóvel próprio no meu imposto de renda eu não sei qual foi o real motivo da negação do meu visto!
Talvez por eu não ter mencionando que não viajei pra fora do Brasil, foda é o tempo que perdi nesta entrevista dinheiro a gente recupera mas o tempo nunca poderei recuperar foi isso a minha maior frustração!
@@esterazevedo2675 Nossa, graças a Deus deu certo.
@@Caioloko86 Tenta fazer uma viagem para a Europa, de preferência para países grandes, como França ou Itália. Com certeza isso vai ajudar na sua aprovação, pois a minha viagem para Paris ajudou muito (fiquei 4 dias lá). Se não fosse por ela, eu nem sei se teria sido aprovado.
@@raf5829 Então eu fiquei pensando que na hora que consul perguntou referente a minha renda eu falei xxx mas eu falei que pode variar do x dependendo do mês, acho engasguei ai também! mas não tem como saber o real motivo é apenas especulações , mas valeu pela a dica!
Tentei agora em março tirar o visto americano e foi negado.tenho vinculo no Brasil.trabalho na mesma empresa a 6 anos.e não consegui passar.vou dar um tempo e vou tentar de novo.
A maioria de pessoas que vejo aqui com o visto negado, foi assessorado. A melhor coisa é vc mesmo preencher.
Boa tarde Bruna! Tenho visto americano e minha filha também na citação de foi necessário 3 vezes, no caso da minha esposa ja é a 4º e novamente reprovada, lembrando que tirei de 1º temos casa, minha filha estuda em escola particular, tenho irmã que tem a cidadania americana a mais de 20 anos, tem como um americano fazer reclamação e questionar o consulado no brasil porque não libera o visto da esposa do Reinaldo, uma vez que garanto a estadia e o retorno dela. Gostaria de saber se tem como.
Bruna eu acho que é mto alem de vínculo empregatício. É uma somatória de evidências que vc não vai deixar seu pais e imigrar pra lá. Precisa sim ter tempo de empresa e bom salário pois é uma viagem cara. Formação universitária, perfil turístico, casa própria acho que completam um bom cenário de aprovação. Fortaleçam seus vinculos e voltem lá. Ah e tbm procurem uma boa assessoria pois nenhum documento é enviado antecipadamente para o consulado, não se anexa nada ao formulário. E tbm nunca vi essa pergunta "quais vínculos vc tem".
Na minha entrevista, que eu fiz logo ao complementar 18 anos, eu estava na faculdade; e eu definitivamente não sabia quando e se iria aos EUA, mas fui firme que havia um plano.
1⁰ pergunta é sempre qual a intenção da viagem, se você aplicar B1/B2, apenas responda Turismo/Férias ou lazer. Se você falar mais do que seu visto é permitido ou mencionar visitar familiares; já está errado porque há a categoria certa para visitar familiares.
2⁰ pergunta qual era meu destino; respondi apenas o que preenchi no meu DS-160, New York;
3⁰ pergunta em qual semestre eu estava na faculdade; 3⁰ semestre
4⁰ pergunta quem pagaria pela viagem; meus pais
5⁰ e última pergunta, com o que meus pais trabalhavam; empresários (são autônomos, mas tem CNPJ, então não estou mentindo)
Em resumo, eles não estão lá pra proibir ninguém; mas querem saber se você estará entrando no território dele com a intenções preenchidas e aplicadas no DS-160. Seja curto nas respostas, só responda o que lhe for perguntado. E em hipótese nenhuma seu visto vai ser aprovado se tiver algo diferente do preenchido. 10 dias, responda 10 dias; Nova York, responda apenas Nova York não adicione outros locais.
Detalhe eu nunca havia feito outras viagens, apenas pesquisei o que eles querem ouvir!
Muito bom ☺️
Você poderia me tirar algumas dúvidas ? Poderia me passar seu instagram?
O meu visto foi aprovado em BSB ontem com 5 perguntas.
Cheguei falando Bom dia senhor cônsul, ele respondeu obrigada.
1- vão para onde? NY
2- são casados? Sim
3- tem filhos? Não
4- trabalha com o que? Servidora pública, expliquei o cargo.
5- Para meu marido, trabalha com o que? Advogado, falou o nome do escritório que trabalha.
Seu visto foi aprovado.
Servidor público eles quase nunca negam.
Nao é nem por ser servidor publico, é tipo renda somada e pronto.
Um servidor público + adevogado já pressupoe uma estabilidade + uma renda.
Quanto tempo esperou pra entrevista depois de agendado?
@@lucamrt havia vaga para o mesmo mês, mas escolhi dois meses depois.
@@i.a.Bertolininegativo, e por ser servidor público sim, advogado o que mais tem lá trabalhado nos EUA
Prezada, como especialista em assessoria para visto americano, quero deixar aqui algumas dicas importantes. A concessão do visto americano é discricionária e portanto de competência exclusiva das autoridades norte-americana; contudo qualquer solicitante tem o direito de questionar o motivo da negativa, isso desde que a pessoa tenha fortes vínculos no brasil. Morar de aluguel não implica em negativa, no entanto é importante o solicitante dar maiores informações sobre sua situação ao oficial consular, até porque muitas pessoas que tem estabilidade econômica moram de aluguel e isso não quer dizer que elas não tenha recursos para custear uma viagem aos EUA. Sobre uma eventual nova solicitação não existe 1 prazo exato, entretanto a orientação é que após a negativa, a pessoa deve aguardar aproximadamente uns 3 meses para uma nova solicitação.
Você concorda que as respostas devem ser mais longas do que diretas?
Dicas que eu dou. Dediquem tempo em preencher corretamente a DS-160. E se possivel, façam outras viagens internacionais antes, na America do Sul mesmo.
Documentos nem precisa levar mais não pedem leva só o passaporte, agora essa questão da aprovação já é decidida e analisada antes da entrevista, a pessoa vai só pra receber a resposta, eles já descobrem tudo sobre vc quando vc informa o CPF no preenchimento do formulário, aí a entrevista é quase que insignificante.
Acredito que não, pois meu primo foi aprovado e mentiu que estava cursando medicina e que os pais era empresários. O pai dele é mototaxista e ele é barbeiro e não pediram nenhum documento. tá de viagem agora final do ano pra morar 😂
Eu acredito muito que a aprovação ou a negativa ja estão praticamente determinados antes de você chegar lá. Comigo foi muito tranquilo. Eu tinha 30 anos, sou médica e trabalhava em consultório próprio. Ele falou: qual o objetivo da viagem? Para onde pretende ir? O que você faz no Brasil? Acho que não demororam nem dois minutos.
Se o perfi for mto ruim ou mto bom, eles ja decidiram antes, se nao eles vao bater o papo deles la, digitar, fazer expressoes😂, e dicidir na hora
Agora eu ouvi falar quem viaja pra Europa nao tem mais carimbo de entrada e saida do país onde vc esta visitando entendeu....e agora a nao ser o recibo de passagem aerea tem que guardar...
Isso não procede, fui para a Europa em fevereiro/2024 entrei pela Holanda e tive o carimbo, outros amigos da minha equipe entraram pela Espanha e França e tiveram o carimbo normal.
Ainda esta tendo o carimbo de entrada e saida
Contrato de aluguel pode ser vinculo válido, porém não é perene. Meu caso tive uma primeira negativa por não ter carreira bem estabelecida e ser solteiro sem filhos. Minha segunda tentativa fui aprovado com um perfil diferente, tinha uma filha de 5 anos e uma empresa em meu nome.
Eu tava morrendo de medo por não ter muitos vínculos do brasil e já ser de maior. Tenho só a faculdade, e tô no primeiro semestre, não trabalho. Ele perguntou:
Para onde vai?
Com quem vai?
É estudante (não foi uma pergunta, ele viu no formulário provavelmente, mas eu falei o curso e faculdade)
Mora com os seus pais? (Não moro)
O que sua mãe faz?
Ele ficou olhando um pouco o computador e falou que foi APROVADO. Eles pareciam estar negando pouca gente no dia, mas agentes consulares disseram pra mim que eram 30% de chance de me aprovarem.
Meu visto foi aprovado na entrevista do consulado em SP, porém 2 dias depois da entrevista estou acompanhando meu status do visto e lá consta como negado! Alguém já passou por isso, e o que fez para reverter?
Eu, minha esposa e filha de 2 anos, tiramos os vistos em 2014. Na entrevista a cônsul fez a primeira pergunta e quando comecei a responder ela disse de forma rude: "Eu disse senhora!". Fiquei bem quietinho e minha esposa acabou respondendo tudo, mesmo eu tendo preenchido os DS160. Não precisamos mostrar nenhuma comprovação.
Agora temos os vistos vencidos há 6 meses. Vou aplicar para renovação desses três visto e também um visto novo para minha filha de 8 anos que nunca teve visto. Acredito que não precisaremos fazer entrevista.
Da pra ver que a questão da casa “te pegou” bastante, mas casa na vdd não é um vínculo forte, assim como outros bens como carro e moto. Isso vc pode se desfazer a qualquer momento se a sua intenção for de fato ir para os EUA para morar. O que vale mesmo para a aprovação é a coerência com seu perfil e a forma como vc demonstra isso desde o preenchimento da ds até a entrevista..
Tive o meu negado tb final de 2022, na epoca eu já possuia mais de 37 paises visitados, n entendi o pq.... n pediu nenhuma documentação... só perguntou onde eu iria, qual era minha renda e quem bancava minha viagem...mas acredito q o erro foi meu por não responder conforme o formulario, nem li antes da entrevista... mas enfim...
Não existem regras, se falar menos ou se falar mais, se tem ou não casa de aluguel, se tem vínculos, enfim.
Liguagem corporal que é o segredo, pois a maioria dos oficiais são formados em psicologia, ou seja, ao menor sinal de nervosismo ou qualquer outra informação sem confiança, eles negam mesmo. O oficial quando mudou na expressão facial, usou uma técnica psicológica e vcs cairam na dele.
Dica, marquem em dias separados, tentem financiar uma casa ou façam algum curso (graduação, pós, etc.), pq se foram negados, agora eles vão querer mais vínculos, trabalhar em multinacional ajuda também, e principalmente treinem a parte psicológica de vocês, pois ao menor sinal de falta de confiança eles desconfiam e negam.
O processo de vcs está fácil, mas tomem cuidado com essas acessorias de visto, estudem mais e tentem preencher a DS 160 sozinhos. A consultoria dá essas desculpas esfarrapadas mas não treinaram vcs na parte psicológica, inclusive para não desviar o olhar do oficial na hora da entrevista.
Passem confiança, tenho certeza que na próxima vcs serão aprovados. Trabalhem o perfil de vcs e confiança, não foi o aluguel, foi a falta de confiança de vcs.
e melhor eu tentar o visto quando eu acaba a facu ou quando terminar? como eu estou cursando e nao acabei as chances sao maiores?
@@ninjalhp6182 o ideal é tirar o visto quando estiver cursando, pois eles entendem como vínculo com o país. Eu quando tirei foi no meio do curso, trabalhando numa multinacional e pagava aluguel. Só fazer a DS 160 direitinho e demonstrar confiança no dia da entrevista, olhar dentro dos olhos deles (são psicólogos) que o visto é aprovado fácil.
eu tenho imovel próprio(financiado e ja viajei pela Europa, Portugal, Espanha, França Paraguai e chile. Vc acha que é um bom requisito?
Obrigada isso me ajudará na próxima vez
@@ninjalhp6182 pergunta de novo!
*TRABALHO EM COMPANHIA AÉREA E TENHO PASSAGEM GRÁTIS, SERÁ QUE ISSO AJUDA?*
Viajem para a Europa. Já é o início da construção do visto aprovado de vocês.
Oi! É super chato e triste, mas um dia vem! hehehe Eu tive o visto negado 2 vezes no RIo de Janeiro... e hoje eu tenho até green card. Relaxa que voces conseguem
A testuda? Eu acredito pq vc falar isso é muita criatividade kkkk
Isso responde uma dúvida que eu tinha acerca de se esses famosos iam pro consulado ou era apenas os agentes pegar o visto.
@@Cutgadgets123 Eu tambem tinha essa duvida. Mas não, tudo do igual, enfrentam fila, vão nas cabines, tudinho.
Que legal. Como vc se legalizou?
@@carlosvianaCI Eu sou casado com americano! :)
No meu caso tentei o visto em 2018, e foi muito estranho pois ela perguntou o propósito da viagem, depois perguntou se era a primeira vez que eu tentava o visto, eu disse que era (era verdade), aí ela perguntou de novo se era a primeira vez que eu tentava o visto, eu confirmei pela segunda vez, e aí ela perguntou a terceira vez, já com sinal de irritação, tem certeza que é a primeira vez que vc solicita o visto? Eu disse que era, e ela disse me desculpe, mas vc não está apto a entrar nos Estados Unidos 🤡 No fim peguei a folha rosa e saí meio chocado, pois não esperava que teria o visto negado, na época eu ganhava razoavelmente bem, tinha apartamento próprio e já tinha viajado para Espanha, França, Holanda, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. Pretendo tentar tirar o visto de novo, dessa vez quero ver se vou no Rio, eu tive o meu negado em Brasília.
Comigo perguntaram 4 vezes com quem eu morava, na quarta vez eu pensei "meu deus será que eu moro mesmo com a minha mãe? " Eu duvidei do meu próprio endereço por estar nervosa 😂
será que vc n ouviu errado? ne possivel um negócio desse. Acho que tem que falar bem claro e em bom tom.
@@carlosvianaCI Perguntaram pro meu amigo, se ele tinha pai três vezes, então eu acho que é ou algum tipo de teste ou é algo deles mesmo
Sinto muito por vocês. Sinceramente, não dá pra saber qual foi exatamente o motivo do visto negado. Espero que a próxima vez seja aprovado.
Na minha entrevista me foram feitas duas perguntas apenas. Onde eu ia e meu trabalho. O cara quase nem me olhou e disse ''boa viagem, seu passaporte vai pelo correio''.
Eu era Enfermeiro (36A) concursado em uma prefeitura de capital. Salario muito bom, e tambem era professor em uma escola tecnica.
Na realidade a agencia que eu usei me orientou a dizer claramente ''funcionario publico''. Parece que funcionou.
Fato que cargo público é praticamente certeza de ter visto aprovado.
Eu sou servidor público federal.
Na minha entrevista ele fez 2 perguntas.
Na terceira, quando falei que sou servidor público, acabou a entrevista na hora, e visto aprovado.
Essa questão de vínculo com o país é determinante.
No meu caso, ele nao perguntou sobre salario, tempo de estadia, se tem imóvel etc.... nada.
Bem ,eu tenho triste testemunho por 4 vezes fui negada,mas não desisto,agora moro na Espanha ,e estou tirando os documentos daqui,e eu creio que se Deus quiser vou conseguir
Não desanime, tente de novo. Pra nós, na época, não pediram nenhum documento. Perguntaram, vcs irão pra onde? Quantos dias? Qual sua profissão? Visto aprovado.
Coloquei que em 5 anos vou trabalhar meu perfil, vou fazer umas 1 viagem a cada ano , umas aqui msm por perto, Argentina, Chile, etc.. e fazer uma para Europa , sabemos que é muito caro , mas se vc quer msm o visto , tem que ter esses vínculo s e provar que vc é turista .
Com certeza antes de sua entrevista elea ja vasculharam Tudo de vcs, e se aeus familares ao querem confirnar
Ja sabem quem vai see negado ou aprovado
Também fui negada hoje , com meu namorado e recebi a mesma resposta que a sua , foram poucos questionamentos, Nada foi questionado iríamos pelo programa da empresa que tem hotéis nós Estados Unidos em período de férias, com a hospedagem paga pelo hotel de destino, então não foi questionado, o que me leva acreditar que a negativa vem bem antes quando você preenche o formulário e coleta as digitais, Ficou claro o desinteresse em nós na entrevista, O que me deixa mais angustiada é perder o valor que gastei, 😢.Nem passa pela minha cabeça tentar novamente, humilhante . Eles lucram milhões com os que estão lá e. Com os que gostariam de ir....Pra quem consegui parabéns boa viajem , para os reprovados repensem se vale o investimento.
Nossa, cmg foi a msm coisa respondi tudo certinho, fui super simpático cm a vaca da mulher, ela nem se quer olhou na minha cara falou três perguntas pra onde vc vai, tem familiares ou amigos nos eua, qual sua renda mensal respondi tranquilo e em seguida devolveu meu passaporte com e disse infelizmente seu visto foi negado, mas vc pode tentar de novo boa sorte na próxima eu nem respondi e sai de lá
@@DerikSanttos_o que você respondeu?
Tenta de novo! Você não foi a primeira e nem será a última a ter o visto negado.
@juniorwj verdade concordo, mas falta um atendimento mais Humanizado, um direcionamento, esclarecimento tento de novo perco mais 1,000 e mais e mais , abusivo. E neste pensamento pessoas perdem todas as suas economias...Mas para os que seguem tentando peço que reflitam se vale a pena!
@@priscilasantos1399 Se vale a pena? Se é SEU Sonho ou Objetivo Vença! Se não for ok também.
Eu já passei. Foi horrível. O nervoso é inevitável e o meu visto tb foi negado. 😢😢😢😢 eu não queria acreditar no que eu escutei, ou seja o tal papel rosa. E eu ainda perguntei: mas sr:? e ele respondeu... está tudo explicado aí. Tive vontade de voar nele. Claro que não podia. Até esqueci as perguntas que ele fez, depois fui lembrando.. deu um apagão , o chão se abriu e eu abri a boca a chorar lá fora. Perdi o rumo de tudo. Pois minha filha estava grávida e eu só pude conhecer meu neto qdo ele tinha 6 meses, qdo ela voltou para o Brasil. Eu sempre que via uma foto da minha filha grávida e do meu neto eu sempre chorava muito e "xingava" em pensamento o entrevistador que a princípio parecia simpático .
Vou fazer novamente a entrevista este mês🙏🙏🙏🙏 e já estou ficando nervosa e com medo, pois realmente não sabemos exatamente o critério que eles usam para nos julgar aptos ou não para adquirir o visto. Dessa vez acho que tenho mais chance pois estamos pretendendo ir conhecer a Disney juntos, eles já tem visto e emprego aqui. E eu já tenho 57 anos. Não pretendo morar lá..
mas Acho que dessa vez já vou tirar os docs e já colocar no balcão. Pq tb levei uma pasta com tudo e ele não pediu nada. Serei mais direta pq apesar de já ter tudo escrito no DS 160. , preciso mostrar o meu interesse em tirar este visto. Se eu não for passear desta vez, não sei se terei outra chance . Rezem por mim. É muito humilhante ter que gastar e ainda implorar para entrar no país deles, mas vamos que vamos 🙏🙏🙏
Karla que dê tudo certo na sua entrevista e você consiga aprovação dessa vez! ❤️
Ja tentei duas vezes, negado em ambas, mesmo com um carta convite para uma reunião em orlando, eu so digo obrigado e vou embora kkk, faz parte.
Para de mentira!
@juniorwj e por que eu mentiria? Não faz sentido, agora se não quer acreditar em algo tão idiota o problema é teu.
@@paxxtor você mesmo riu quando escreveu, ninguém tem o visto negado ainda mais 2x e vai rir..
@@juniorwj meu riso é por você me chamar de mentiroso por algo tão simples, não faz diferença para mim se você acredita ou não, siga como quiser amigo. Infelizmente esse é o meu caso, visto negado em 2022 e agora novamente em 2024 mesmo com uma viagem internacional no passaporte em 2023.
Oiee, o meu foi negado hoje. A cônsul fez três perguntas, não pediu nenhum documento e simplesmente negou. Eu fiquei bem frustrada, mas tudo é no tempo de Deus
O que foi perguntado?
@@jubsRafinha perguntou se eu já tinha ido para outro país, que cidade eu ia ficar e quem era o “ James” no caso meu amigo que eu iria ficar na casa, caso o meu visto fosse aprovado.
Ter um histórico de viagem internacional é muito importante mesmo. Fundamental principalmente para países de primeiro mundo.
Eu sou aposentada e tive meu visto negado pela segunda vez
Abre uma empresa no seu nome, viaje para algum país seguro que não precisa de visto. E junte uns 20 mil ou mais na sua conta.
Daqui há 1 ano, eu tenho certeza que você terá o visto aprovado.
Não desista e desanime, conheço pessoas que conseguiram na terceira e quarta tentativa.
o meu eu chequei ele so me fez 3 pergunta na hora que eu ia pergunta algo ele fez com a mao nao , tipo chega ele me deu o papel branco , e falou para eu buscar o passaporte em 10 dias o visto foi aprovado.
Consulado de sao paulo? Um amigo meu 10 anos na empresa,2 carros 2 motos e uma casa no nome,35 k na conta ,sendo que a filha deli ia custiar a viajem pois ela mora no eua e tem cidadania fez a carta convitw reconhecer firma na carta convite e ainda foi reprovado idade de 56 anos
se eu quiser tirar o visto sem NENHUMA viagem ainda em pretensão pra lá, tem mais chances de ser reprovado? queria tirar já só pra ter mesmo, pra quem sabe um dia resolver visitar lá, não precisar tirar em cima da hora o visto
Acho que viagem pro exterior antes pesa muito...não faz muito sentido pedir visto sem nunca ter saído do BR. Como o rapaz disse acima, sem viagem anterior é mais difícil ve los comp turista
Tem gente q nunca viajou pra fora e conseguiu
Eu tirei o visto sem nunca ter saído do país, e minha namorada tirou junto tb sem nunca ter saído. Depois ajudei minha noiva atual a tirar o visto e ela tb conseguiu, sem nunca ter saído do país.
Já eu fui negada na minha primeira tentativa.Para mim que sou estranjeira é muito peor eles sempre vão achar que eu quero morar lá.
Foram exatamente as mesmas perguntas que fizeram para mim (10/07/2024) em SP.
O que está escrito no visto na folha rosa?
visto negado
Eu já tirei 2 vistos e já preenchi para duas namoradas (as duas sem renda nenhuma), meu pai, minha mãe, minha irmã, meus tios, primos, sou o assessor de visto americano da galera kkkk e posso te dizer que o que levou à reprovação foi o preenchimento do formulário. Alguma bola fora vocês deram, e, principalmente, tiveram uma mal assessoria, primeiro pq te disseram que precisava mandar documentos para o consulado, sendo que isso é impossível, eles nem recebem documentos antecipadamente. Tudo é decidido com base nas informações do formulário e na entrevista, não existe isso de mandar documentos antes. Se a assessoria que vocês contrataram mentiu isso pra vocês, imagina o que não fizeram no preeenchimento do formulário. Na próxima vez, contratem uma boa assessoria
Também achei estranho esse comentário de ter enviado documentação antes. Mas poderia ser algo que tenha mudado. Quando tirei não era necessário. Nem antes e nem durante. Minha entrevista deve ter durado uns 30 segundos, quando muito, e aprovado.
Passa seu contato de e-mail luba hahaha, preciso do seus serviços
Qual o seu contato?😅 gostaria que vc me ajudasse
@luba5740, meu preenchimento também foi incorreto (na parte da faculdade e estágio), poderia me dar uma dica?
Manda seu email pra nos ajudar kkk
Nunca ouvi falar de visto negado para servidor público.
Eu acredito que seja "renda VS custo" de uma viagem pra lá ultimamente. A renda média do brasileiro em 2023 foi de cerca de R$ 3mil, acredito que bruto. Com isso fica muito difícil a pessoa falar que vai pagar uma semana em NY. Pagar passaporte, visto, passagens, hotel, refeições, passeios, compras. E um casal é x2!!! O casal tem uma renda bruta de 10k por exemplo, se ele for passar 10 dias em Orlando, indo para todos os parques, passeando um pouco e comprando, fica muito difícil....
Meu marido e eu temos viagem comprada para o Japão com escala em Dallas, estamos fazendo o visto americano já com entrevista marcada, ao reunir documentos vi que precisa levar o passaporte antigo além do passaporte atual válido, porém eu creio que meu passaporte antigo foi extraviado. Queria saber se alguém sabe se é extremamente necessário levar o passaporte antigo ou se só o atual é o suficiente. Se alguém tiver alguma experiência e dicas sobre visto de turismo para fim de escalas nos EUA, também será de grande ajuda. Obrigada
Daniela, na lista de documentos que nossa assessoria nos passou, constava o passaporte antigo. Nós levamos, porém em nenhum momento eles solicitaram o antigo, apenas o que estava válido.
Daniela, eu nunca viajei a este nível, mas gosto de estar antenada com as inúmeras informações. Tem um canal que eu gosto muito de seguir em vários aspectos e lá eles relataram com muito humor a saga da viagem dos sonhos... muito legal as resenhas. Inclusive a entrevista... um deles tinha o antigo passaporte qdo adolescente e foi pedido. Indico sua inscrição no canal VIROU FESTA! Você vai aprender com muitas dicas legais. Boa sorte! Ótima viagem! ÇãoSantana.
@@conceicaosantana5801 Eu sigo o Virou Festa e vi o vídeo deles sobre isso!! Adoro esses meninos! Muito obrigada pela dica!
@@danielamafradesouza9915 Que legal que você segue eles também! Grata pela atenção!
Para você fazer escala nos EUA você precisa de um visto de trânsito, então você tem que pedir. Comigo aconteceu isso, pois ia para Paris com conexão no EUA e pedi o visto de trânsito, foi aprovado e ainda me deram o de turismo, que é melhor ainda
Bruna a DS160 TEM QUE SABER PREENCHER ELE VER NA TELA DO COMPUTADOR PORQUÊ NO PC DO CONSUL.TA TUDO TUDO QUE VC ESCREVEU...AI ELE CONSEGUE FOCALIZAR A SITUACAO FINAL PROCURE UMA PESSOA EXPERIENCIA QUE CON SIGAPRENVHER PRA VC ESSE E UM.PLANEJAMENTO PRA DAR CERTO O PLANEJAMENTO
Acho q foi pelo fato de vcs viverem de aluguel , ai eles nao viram nenhum vínculo, e eles nao perguntam sobre vínculo não.
me fizeram duas pergutas, acho que a minha durou 20 segundos...
Como assim o visto da garota foi aprovado e o agente consular entregou o passaporte pra ela??? Não é assim. Quando o visto é aprovado o passaporte fica com eles. Sempre foi assim e comigo não foi diferente. Será que você não ouviu mal!?
Oi Neusa. Sim, eu falei errado no vídeo. Até deixei no comentário fixado essa correção rsrs Na verdade o Cônsul entregou algum outro papel que não consegui ver o que era. Na hora de gravar o vídeo acabei falando passaporte e não percebi na edição para já poder corrigir pra vcs.
Tive o visto aprovado no Rio de Janeiro hoje (25/10/2024). E esse é meu relato.
Vou dar dicas que utilizei para que tudo desse certo durante o relato.
============================================ O Processo ============================================
Fui com o meu cunhado que estava renovando o seu visto e, assim que chegamos, fomos reservar um guarda-volumes.
Estávamos vestindo roupas normais. Eu estava de blusão, camisa preta, calça e tênis.
Importante falar isso, pois acredite, tinha gente de chinelo e bermuda dentro do consulado (Welcome to Rio!) e o mais bizarro é que eles fizeram os processos.
Vá com roupas normais, mais discretas.
Ao entrar no consulado, é extremamente cheio. Isso acaba deixando você um pouco mais nervoso.
Uma dica para contornar a situação é ficar normal, não evitar de conversar com seus colegas e família (com moderação, claro. Você não está em um churrasco).
Ao entrar na fila, seus passaportes são recolhidos e você aguarda em outra fila.
Demorou mais ou menos uns 30 min até chamarem os nossos nomes.
Após isso, somos levados até outra fila; essa, SIM, aguardamos a entrevista.
Nesse momento é onde seu nervosismo mais bate, mas evite ouvir o que as pessoas estão respondendo. Se for ouvir, preste atenção nos cônsules; você talvez precise. Alguns deles têm um sotaque bastante forte, e isso pode prejudicar o seu raciocínio ao responder.
=============================================== A Fila ===============================================
Realmente são guichês muito próximos uns aos outros, com uma pequena divisória entre eles. Lembram bastante uma casa lotérica.
Ah, a entrevista é feita em pé.
E realmente, você escuta tudo que é dito pelas pessoas e principalmente pelos cônsules. Eles têm um sistema de som que é um pouco alto.
Eu e meu cunhado estávamos um ao lado do outro, porém em filas diferentes, e acabou que a dele andou mais rápido.
Por ele estar renovando, foram feitas somente três perguntas para ele, relacionadas a onde vai, com quem e quanto tempo.
E SIM, ele precisou fazer entrevista. Talvez, por ser homem e com idade suspeita, se enquadre no perfil de imigrante.
A minha entrevista deve ter durado de 2 a 4 minutos no máximo.
É importante você evitar de ficar olhando para as pessoas nessa hora, porque algumas delas estão com caras tristes e chorando. Você pode acabar ficando mais nervoso com isso.
============================================ A Entrevista ==============================================
Cônsul: Bom dia!
Eu: Tudo bem?! Bom dia.
(Educado e firme)
Cônsul: Tudo
(Curto e seco, porém respeitoso).
Cônsul: Já esteve nos EUA?
Eu: Nunca estive.
Cônsul: Já esteve em outros países?
Eu: Sim, fui para a Alemanha, Croácia, Eslovênia e Bósnia. Em maio deste ano.
(Talvez facilite caso tenha feito alguma viagem antes, mas acho que não é parâmetro para aprovação).
Cônsul: Qual o máximo de dias que ficou viajando?
Eu: 12 dias.
Cônsul: E o que pretende fazer nos EUA?
Eu: Pretendo, com a minha namorada e sua família, ir para Orlando conhecer os parques e fazer compras.
(*Pulo do gato* Matei três perguntas com uma resposta; tente SEMPRE fazer isso).
Cônsul: Quanto tempo vai ficar?
Eu: 10 dias, no máximo.
(Irmão, não existe “Mais ou menos 10” ou “Talvez 10”; tem que ter certeza da quantidade de dias que você vai ficar viajando).
**** Agora ele aplicou uma pegadinha ****
Cônsul: E onde vocês moram?
Eu: Eu não moro no mesmo lugar que ela, ela é somente a minha namorada. Eu moro com meus pais.
(Tem que pescar isso, porque na hora que está sendo feito o preenchimento do DS-160, você coloca exatamente com quem está viajando. E o endereço das pessoas escritas pode ser diferente do seu).
Cônsul: Então você mora com quem?
Eu: Eu, meu pai e minha mãe.
Cônsul: E o que eles fazem?
Eu: ...
(Vou resguardar os meus pais. Porém, seja informativo, mas não precisa ser detalhista).
Cônsul: E o que você faz?
Eu: Eu sou *&@#$%, trabalho em uma empresa chamada #@#$%% que presta serviço para FinTech e empresas do ramo financeiro como &@#$%, #@#$%% e etc.
(*Pulo do gato* Matei três perguntas com uma resposta novamente, evitando que ele me perguntasse mais sobre meu trabalho ou quisesse tirar provas sobre).
Cônsul: Você é formado?
Eu: Sou sim.
Cônsul: Está com o diploma?
Eu: Não trouxe.
(Nessa hora, eu gelei, porque separei todos os documentos relacionados a trabalho, meu financeiro e moradia. Mas esqueci de separar o diploma de conclusão de curso. NA irmão.
Mas acredito que isso não teria influenciado tanto caso eu fosse reprovado, até porque, eles têm acesso a tudo seu no monitor).
Cônsul: E o que você fez?
Eu: #@#$%%.
(Nessa hora, pela cara feita, ele não entendeu exatamente o meu curso. Então eu precisei dar exemplo de outros cursos similares).
Cônsul: Ok, coloque a mão direita no coletor de digitais.
Eu:
Cônsul: Ok, #@#$%! Boa viagem.
Eu: Obrigado, até.
======================================= Super Curiosidade!========================================
Ao chegar no guichê e entregar o passaporte para o cônsul, reparei que havia um vidro atrás dele refletindo sua tela.
Não dava para eu ler o conteúdo ou algo do tipo, mas reparei que era um fundo azul e, ao passar o meu passaporte em um scanner, pipocou uma caralhada de pop-ups na tela dele.
Ou seja, sua vida estava na cara do malandro.
====================================== Conclusão ======================================
Acho que com as dicas que dei acima, o processo da entrevista é safe.
Tente não ficar nervoso ou observar as pessoas.
Preste atenção no cônsul enquanto ele estiver falando.
O meu foi negado,
Mulher que me atendeu é uma maldita.. tratou mal, estava exaltada por que um anterior a mim deixou ela puta da vida.. sobrou pra mim. Então me ferrei
Façam uma viagem para a Europa; será uma ótima oportunidade para conhecer lugares incríveis! 😍
ua-cam.com/video/O1heWdLHl84/v-deo.htmlsi=lOWv5IOhslUW5J8j
A casa financiada tem um contrato pela financeira...pois se quebrar o contrato pagar uma multa absurda ...entendeu
Minha entrevista foi assim, foi no consulado de SP, guichê 17.
Agente: bom dia
eu: bom dia
Agente: motivo da viagem?
eu: turismo
Agente: Onde vc vai?
eu: Nova York.
Agente: Qual a data?
eu: 07 de julho.
Agente: vc tem parente que mora nos eua?
eu: Não. (aqui eu menti, tenho muitos parentes lá)
Agente: Visto aprovado, boa viagem.
Respondi de acordo com o DS160. No DS160 estava estes destinos , data e motivo da viagem.
Não pediu nada.
Minhas respostas foram curtas , igual ao que escrevi.
Olhei firme nos olhos do agente.
Lá dentro e nas filas não fiquei de papinho com ninguém.
Deu certo para mim
Você trabalha CLT?
Esta negativada?
@@izabelofc Sim, trabalho regime clt, meu nome está SPC.
Não usei agência, e foi um saco preencher tudo, hj pagaria alguém. Aprovaram meu visto com 3 perguntas
1-voce trabalha com o que?
(eu sou Me, então, nada demais)
2-pra que onde você quer ir?
(falei qualquer agua pq so queria o visto pra ter e eventualmente ir passear)
3-voce já viajou para fora?
(falei sim e os países, Paraguay (kkk), Argentina, Alemanha, Áustria)
Zero documentos necessários
1 minuto de entrevista e aprovado.
Eu acho que tem que um sistema que imediatamente após escanear o Passaporte já da uma pontuação de risco em cima do que conseguem coletar da sua vida (provavelmente de bancos, de open finance, scores serasa, da B3, Polícia, histórico de trabalho, informações da família, etc)
A entrevistadora estava muito impaciente, mal humorada e com pressa, tinha recusado o casal da frente, feito uma família falar renda de cada um deles, feito uma moça falar em inglês... (eu ficava xeretando rs)
Enfim, eu acho que a maior parte da decisão é por sistema e discordo que seja o candango que entreviste o maior filtro de decisão para a aprovação.
Eu fiz pouca questão de ser simpático visto que vi gente sendo negada na minha frente, me sentia um gado sendo empurrado pelo consulado, demorou pra kct, sem celular e etc, daí eu já estava puto e ansioso. Dei zero informações de viver de aluguel ou não (eu alugo), de renda, nunca tinha ido pros EUA, sem filhos ou esposa e deu, aprovaram.
Mas os Estados Unidos não é bobo de deixar a decisão majoritariamente na mão de seres humanos, duvido. Mesmo porque eu não me aprovaria o visto com minhas respostas rs.
Abs
Praticamente é quase impossível tirar o visto ainda mais se tiver baixa renda
Mesmo sendo um sonho de muitos
Mesmo q a pessoa guarde dinheiro e se prepare por muito tempo
O mais triste não é ser negado, o mais triste é gastar o valor de 2.000 reais para duas pessoas, e ser negado, ai vc fica com medo de tentar de novo e perder 2000 reais novamente.
Também tive o visto negado em Brasília, e o motivo foi o mesmo.
* DS-160 PERFEITA.
* Salário bom para um solteiro.
* CLT
* RESPOSTAS DIRETAS E OBJETIVAS.
* SEM RESIDÊNCIA PRÓPRIA (Motivo pelo qual fui negado).
No seu caso acho que ter viajado pro exterior várias vezes e por poucos períodos teria ajudado
E tbm ser preciso no que quer visitar lá.
Você não sabe pq foi negado, ter residência própria ajuda, mas na maioria dos casos eles nem perguntam
Eles viram seu perfil no UA-cam, por isso negaram..
@@juniorwj 🤣
Bruna eu tenho sonho de conhecer o meu País eu estou no Brasil a 52 anos em São Paulo minha mãe revelou minha cidadania Americana a poucos anos Eu nasci nos EUA em New York 1971e hoje estou com despachante de New York para emitir a segunda via da minha certidão de nascimento americana para depois emitir o passaporte Americano mais acredito em Deus para poder voltar ao meu País
Nossa que historia, daria um filme ou novela, desejo que voce realize seu sonho de voltar pra sua casa, seja feliz 🙏🏻
Eu não acredito que tenha isso sobre "respostas curtas". Na minha visão eles estão tentando entender a sua motivação para viajar para os EUA. Meu caso era complexo então eu sabia que tinha que explicar bem, nisso levou mais de 40 minutos de entrevista 😅
eu tbm nao kkkk eu fique batendo bapo com a moça no dia da entrevista nem parecia entevista
Qual salário?
Fui negado hj também
Eles perguntaram oque ?
Eles descobriram seu perfil do UA-cam, então negaram.
a famosa folhinha rosa... infelizmente nao existe um parâmetro para a entrevista saimos frustrados deste lugar vc ter todo vínculo e ser negado
Na casa: você deveria ter respondido “Não apesar de já morarmos no mesmo imóvel a X anos e temos um contrato pros próximos X anos
O da menina devia ser visto de estudante, intercambio, j1. Algo assim.
Não existe isso de enviar documentos pessoais antes kkkkk só a ds
Exato, só por aí já deu pra perceber que a “assessoria” dela só atrapalhou. Se mentiram isso pra ela, imagina o que não fizeram no formulário. Pagou pra ter o visto negado
EU TIVE O MEU VISTO NEGADO 5 VEZES RS DEPOIS VIM PEDIR ASILO REFUGIADO DO BRASIL PELO MÉXICO EM 2023 TMJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJ
Tudo é opção
ta ai ate hj?
@@ninjalhp6182 YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Para de mentira !