Para além das questões trazidas no vídeo, devemos pensar no seguinte ponto: na beira do colapso ambiental, grandes corporações como Amazon, Alphabet e Meta estão mais preocupadas em criar um novo universo virtual do que colocar as mentes mais brilhantes do mundo para trabalhar em um plano de contingência para a situação em que nos encontramos. Metaverso ou seja lá o nome que vai pegar no futuro já existe e é o espaço que esse pessoal frequenta, sou a favor do mundo e das pessoas em primeiro lugar, o resto pode esperar.
Concordo contigo amigo. Também acredito que estamos usando os recursos tecnológicos que temos para os fins errados. Ambietes virtuais não deveriam ser mais importantes que o ambiente físico.
Mas essas empresas são focadas em entretenimento É como pedir para uma pesquisa sobre problemas em casamentos ser interrompida para investir o dinheiro em estudos sobre problemas neurológicos, ou do coração É pegar dinheiro de um lugar, que tem sua importância, para investir em outro mais imediato Sem dizer que o metaverso vai pra benefícios para a área da saúde tb, como as cirurgias Cada empresa tem que seguir seu foco. Criticam mto a Nasa, por exemplo, mas os estudos deles trazem centenas de benefícios para outras tecnologias, seja diretamente ou diretamente com um estudo paralelo
vocês não estão entendendo a dimensão que o metaverso pode tomar, ele pode ser a solução dos problemas ambientais. Pois ele tem a capacidade de migrar o consumismo do mundo real, para o mundo virtual.
Literalmente quase ninguém liga pro meio ambiente cara, e msm se a Terra se tornar inabitável um dia as pessoas continuarão não se importando com esse assunto, ou seja, tanto faz as questões sobre o meio ambiente.
Parece que caminhamos em rumo à uma realidade cada vez mais sedentária, mais em estado de inércia e menos de ação, de vivência, de busca da essência da vida. Está se tornando cada vez mais ilusória e irreal.
É a evolução natural da mente. O equilíbrio será cada um se saber um Todo e não somente a mente. Desafios existem e é assim que melhoramos como humanidade.
@@ingripucon4485 em nenhum momento eu critiquei quem faz isso. Eu apenas fiz uma constatação. Em nenhum momento eu disse que quem faz isso está certo ou errado. Cada um sabe de si.
Tradução deixar as pessoas mais viciadas e doentes ansiedades etc eles mais Bilionários, já que sabemos muito bem que eles não tem regras com relação a nossa privacidade então sem privacidade mesmo.
é impressionante como o ser humano consegue criar um mundo , entre aspas, cada vez mais conectado, fecha aspas, mas na verdade cada vez mais excludente... é chocante. qdo mais nova eu achava td isso muito bom, agora já encontro maior dificuldade em ficar contente e não seriamente preocupada.
Black mirror total! Com tantas questões sociais e ambientais em aberto, creio que isso seja secundário. No entanto, já é realidade. Que saibamos usar com moderação, o que considerando o que vemos hoje é quase impossível.
Zuckerberg, Bill Gates e companhia não são empreendedores sociais e ambientais, são gênios da TECNOLOGIA, como seus feitos atingem e geram valor em LARGA ESCALA, não é de se estranhar que suas obras impactam e revolucionam o mundo fazendo a gente pensar que o resumo é aquilo e ponto.
A iniciativa, ao mesmo tempo que muito interessante, pode nos fazer refletir a respeito das propagandas que os algoritmos do metaverso colocarão em nossa realidade, ou mesmo da acessibilidade que alguns grupos de ódio terão para conspirarem contra minorias e por aí vai. Quem assistiu ao documentário "O Dilema das Redes Sociais" viu o poder que os algoritmos tem de transformar completamente a realidade política e social. Fica a reflexão.
É um caminho sem volta. É como imaginar um mundo hoje sem internet. No começo todo mundo acha estranho, inventa conspirações (como o comentário aí acima) e depois acostuma e usa (ou tem a opção de simplesmente não usar). Conheço um monte de gente que não usa rede social e outras saíram das redes.
O que eu acho sobre isso? Que o mundo deveria dar prioridade a tecnologias de exploração cientifica, medicina, terraformação de desertos, aprimoramento de energia limpa. Mas a prioridade é cada vez esse futurismo de coleta de dados e manipulação e saúde mental zero.
@@sandrodpaula3843 a internet da QUALQUER ser humano conhecimento infinito na palma das mãos. Se o povo gosta de ver putaria etc... não é culpa da internet. Esse blablablá é o mesmo de quando saiu o jornal impresso, TV, rádio,e por aí vai 😒.
Isso me faz lembrar do filme "Jogador N°1" e vários livros, séries e animes. A ficção ta ai pra nós lembrar o tempo todo "como isso tudo vai acabar", mas mesmo assim estamos indo em frente com essa loucura, criada pelas grandes indústrias.
Nem tudo vai ser ruim, assim como é a internet, tem coisas uteis e boas assim como ruins, as possibilidades são infinitas, vc que vai ter que saber filtrar
Vinícius, a imprensa jornalística brasileira deve estar gostando do metaverso, porque ela não gosta que o povo faça comentários nas redes sociais, o que pode influênciar o povo brasileiro politicamente, porque a liberdade de opinião e de expressão tem muito poder pra colocar um político no poder.
Metaverso é basicamente uma versão alpha da Matrix. Alguns aprimoramentos de hardware, uma sonda pra te alimentar e manter o corpo vivo, e adeus mundo real.
@L de Léia não é negócio doido é só o avanço tecnológico, a sociedade sempre teve isso, o celular que tu usa foi um avanço, o carro que você se locomove foi outro, hoje a sociedade humana se faz disso cada vez mais avanços, tudo que é novo causa estranheza no começo mas depois vira rotineiro
E muita gente não gostou do Matrix 4.... Que é o 1 repaginado, atualizado pra 2021 e q fala exatamente para a geração atual. Mas todo mundo só conseguiu enxergar "flashbacks, nostalgia" Matrix ja esta ai fora a muito tempo, agora como vc disse estao fazendo a versao alpha... A questao é quando viraremos pilha pras maqs. Kkkk triste.
@@EZMETAL Matrix 4 fala o que rapaz ? A única coisa que fala é que apagou o objetivo dos outros filmes que era: libertar os humanos da Matrix. Virou um romance com o casalsinho, sumiram com os dialogos filosóficos do Morpheus com Neo, substituiram o Morpheus com uma versao com QI reduzido, qu3 se limita a piadas e a falar "time to fly", não existe mais escolhido com o objetivo. E máquinas agora trabalham com humanos, e a Matrix continua... A unica coisa que esse filme ridículo que é o 4 transpassou, foi pro ser humano se acostumar com a Matrix e viver com ela kkkk, diferente do primeiro filme, até do segundo e do terceiro, que o objetivo era libertar os seres humanos daquela mentira.
@@ethereumjpycoin7615 tudo nesse filme ocorre na mesma ordem do primeiro, ate as falas e ate um certo ponto, entao repete alguns pontos do segundo e terceiro tb na ordem. Só o terceiro ato que se "difere", mas nem tanto. Ela apenas refez os 3 filmes pra uma nova geração de forma resumida e xom o contexto atual. Tem diretas pra todo lado, algumas sutis e uma nova afirmação: sim, estamos na Matrix, fomos enganados, mas desta vez ela finalizou de forma positiva, xom esperança. O Facebook = Meta esta ai pra provar pra onde vamos, p Matrix, uma mais literal do q a q ja estamos. Há esperança? (como ela vê?) Não sei...
@Ricardo TelesO povo judeu aniquilou os cananeus milenios atras, matando mulheres, bebes e até animais. Depois foram perseguidos na Alemanha Nazi no seculo XX. Ucranianos foram mortos pelos sovieticos na URSS. Hoje ucranianos lutam por uma certa independencia. O mundo real é isso, sempre mudando.
Ninguém mais lembra do Secondlife? Aquilo já era o metaverso, até a Ferrari vendia seus carros dentro do jogo. Acho que só não deu certo pq chegou cedo demais, em 2004 pouquíssimas pessoas tinham uma internet boa o suficiente para jogar online
Essa da Ferrari eu n sabia... Quanto mais falam de metaverso, eu acabo encontrando pessoas falando de secondlife e de quanto investiram nele. Tem alguns que falam q vai ser Flop, pq secondlife n deu certo ent esse TB vai. Acho q falta uma visão diferente. Ao longo do tempo sempre teve e sempre terá pessoas que discorda de algo e isso eh normal. Secondlife n deu certo por falta de tecnologia. O q n vai faltar será GAMERS para jogar nesse metaverso, qria eu jogar, mas eh caro ainda um VR.
Eu lembro! Joguei algumas vezes,,,, Era super pesado pro pc. As vezes deixava meu avatar dançando a noite inteira pra receber um dinheiro e comprar uma camiseta nas lojas virtuais pro meu "boneco virtual"....
@@rodrigomedina6085 SecondLife é considerado metaverso sim, porque mesmo que exista jogos dentro dele, o objetivo dele é interação social, "viver seu sonho" e até existe uma economia propria. Inclusive, é possível converter o dinheiro do jogo para dolar e vi que uma galera ganha a vida através do SecondLife tb... doideira dms
eu acho que se for criar um avatar para fazer nossas coisas das duas uma, ou não seremos mais úteis, portanto descartáveis, ou dois, vai servir só para aumentar ainda mais o que temos que fazer, ainda mais o quanto teremos que ser produtivos, o quanto de resultado precisaremos entregar, estar em 2, 3, 20 lugares ao mesmo tempo, fazendo n número de coisas, estragando nossas vidas e saúde, só para alguém ganhar nosso dinheiro e no final sermos descartáveis.
a única solução pra esse excesso de cobrança de produtividade é planejamento familiar e redução da população. Só fazem isso pq sobra candidatos e faltam vagas de emprego.
As tecnologias estão avançando no sentido de tornar o "mundo virtual" extremamente necessário. A primeira etapa foi alcançada com o advento da Internet, o surgimento dos smartphones - cada vez mais abrangentes em termos tecnológicos - e a proliferação das redes sociais. Hoje, o número de pessoas conectadas à Internet e que fazem parte de alguma Rede Social é espantoso. A segunda etapa consiste em tornar o mundo físico dispensável. O Metaverso tem como meta, absorver o mundo físico, e transformá-lo em bits. Criamos um monstro e ele quer nos engolir. Será que temos saída?
Também tem uma questão de impacto no indivíduo, uma vez que o mundo se "converta" em um mundo virtual, me pergunto se as interações físicas vão diminuir drasticamente. O estrago que as redes sociais fizeram/ estão fazendo nas pessoas já é notório, como será com uma virtualização completa?
Pessoas doentes, presas numa realidade virtual ao invés de salvarem a própria realidade. Deprimente ver tanto dinheiro investido nisso enquanto o mundo se consome em aquecimento global.
O metaverso será algo incrível, porém também tenho medo de suas consequências. Imagino o futuro semelhante ao livro/filme Jogador N°1, o lazer, a educação, o trabalho, tudo no mundo virtual, um universo perfeito, as pessoas não terão interesse em viver na realidade "sem graça" do mundo real, ou quem sabe o mundo real esteja feio e destruído pela humanidade e o universo virtual seja uma forma de escapar disso. No fim fico ansioso pela chegada do metaverso mas também com medo.
Concerteza temos que ficar atentos e ser criteriosos sobre o ''futuro'' que essas grandes companhias nos têm anunciado. Uma certaza temos; mais separação entre classes sociais está por vir.
Isso tudo é algo muito novo, mas a ideia é mais antiga… Penso que o problema maior, será quando formos obrigados a usar o meta verso, uma vez que não teremos mais determinada coisa que estamos precisando, no mundo real… Aí começa a dar medo!
Em pouquissimo tempo você consegue explicitar muitas coisas, Srta. Alvim. Gratidão. No meu cotidiano lido com grupo no Brasil que ja estão passando fome ou ameaçados pela fome. Esse tema está num pólo totalmente distindo daquele operado pela MetaVerso, não é? Todavia, se não dá para resolver, é importante saber...
E não querendo bancar o tiozão conspiracionista, mas se hoje eu já vejo uma galera "vivendo" nos jogos -com isso eu digo criando perfis dos avatares em redes sociais e postando fotos da sua "rotina" no jogo como se fossem pessoas reais-, imagine quando lançarem o metaverso, que vai proporcionar uma interação mais realista do qur esses jogos online de interação entre pessoas. Mas no fim, eu realmente espero que não aconteça isso.
Seria muito bom mais reportagens como essa, sintetizando e digerindo para o público leigo os avanços da tecnologia, que tendem a ser cada vez mais rápidos e massivos
“Dizem que o metaverso é o futuro da internet.” Quem disse? O Zuck, aquele que tudo que coloca a mão ele consegue estragar? Não vejo nada de bom nisso, uma sociedade que busca incansavelmente fugir da sua realidade ao invés de mudá-la vai amar essa ideia. Tem um episódio de black mirror que o cara criou um videogame e que pegando a digital de alguém do mundo real, ele conseguia criar esse avatar no jogo e o que aconteceu? O cara simplesmente vivia no jogo pois lá ele quem mandava e toda sua frustração no mundo real com amigos e chef era descontada sendo um carrasco na realidade paralela.
Querendo ou não isso vai ser melhor pra algumas pessoas, nem todos tem uma vida boa pra viver fora do meta, o meta pode trazer tanto coisas ruins como boas e produtivas, assim como é a internet, e as possibilidades são infinitas, muita gente que não teve a oportunidade de ser bem sucedido na vida e pode ser em algum dos milhares de metaversos que estão por vir.
Nas próximas gerações ninguém se lembrará como é o mundo real! Máquinas operadas pela IA que tbm criará softwares. Pra quem viu Matrix já deve imaginar o que estará por vir!
Isso vai substituir cada vez mais o contato humano e a ação em si ,já que ,sendo tudo virtualmente, as pessoas de movimentaram menos, pois o que precisa estará mais perto, isso mostra o quanto o ser humano está evoluindo para ficar parado, criando novas tecnologias para ficar parado ,tentando sempre criar máquinas para fazer as coisas em seu lugar ,querendo poupar esforços, isso pode ser bom ,porém, se tanto esforço for poupado ,se os seres humanos ficarem cada vez mais parados ,qual será o objetivo de tudo, o ser humano fará o quê? Eis a questão, logo o ser humano se tornará mais e mais parado ,em inércia, talvez desenvolva maneiras de viver mais com a ciência, mas o ser humano viverá com que objetivo, vejo apenas ócio nisso .
O mundo em colapso ambiental e com uma situação que ameaça a sobrevivência da espécie e os bilionários investindo em uma realidade virtual manipulativa, sem corpo, sem cheiro, sem tato, controlada por algoritmos de grandes empresas. A humanidade realmente parece que deu errado.
Segundo a PragerU university os jovens estao muito mais infelizes devido maior uso de drogas, alienacao causado pelo excessivo uso de tecnologia e distanciamento familiar. E preocupante imaginar que estas e outras geracoes irao mergulhar mais fundo neste mar virtual e se distanciar mais ainda da realidade.
Fato. Você está correto. É vergonhoso ver oque essa geração se tornou, a maioria fraca e acomodada, eles normalizaram os vícios e a fraqueza, pra suprirem esse vazio, de maneira artifícial, todos plásticos, todos acomodados. É triste. Mas não farei parte disso, e espero que outros jovens e pessoas com boa consciência também sejam espertos.
As pessoas já se isolam dentro de suas casas com a internet do jeito que é. Imagine quando ir a um show sem sair de casa e ir ao trabalho em holograma. Já já vem até os casamentos de pessoas que nunca se viram. Se hoje, na era da conectividade, onde praticamente não há fronteiras as pessoas já estão depressivas, imagina depois disso aí.
O primeiro ato dessa distopia utópica, esse oceano de pesadelo, sonhos, esperança, luxúria, desejos e revelações que é a internet... Bem vindos a matrix!
Eu acho que eles querem que a gente fique cada vez mais presos nas redes sociais, hoje em dia quem não tem pelo menos uma rede social? Eu excluí o Face e Insta, mas tenho o UA-cam, whatsapp, Telegram. Acredito que possa ser arriscado, se as pessoas já estão ficando viciadas agora, imagina se criarem um universo online desses? acho que é algo a se pensar.
Os filmes de ficção cientificas retratão muito avanços tecnológicos pra humanidade, e muitas vezes esses avanços resultão em distopias. Mesmo com essas, "predições artisticas" parece que os humanos estão cada vez mais querendo viver ou ser direcionados pelas tecnologias, até o ponto de esquecerem que cada ano que passa deixamos de conviver com humanos, e pessoas de nossas próprias familias. É lementável como a gnt esta evoluindo no campo tecnológico e deixando de lado nossa evolução ética, moral e espiritual 😕
A primeira coisa que me veio à cabeça foi a possibilidade de aumentar as dificuldades de relacionamentos pessoais e da agarofobia. Pessoas que se conhecem apenas virtualmente estão fadadas a se decepcionarem ao sentirem o cheiro da outra.
Tem um bom caminho pela frente, tem várias aplicações, umas vão tirar grande proveito como a Medicina. Poderemos conhecer o interior do nosso Corpo e sua engrenagem de Funcionamento, precisamos explorar o interior do corpo humano, não só da imensidão do Universo.
Eu gosto do mundo real, por isso deletei as redes sociais. O futuro que eu ainda espero ver são os carros voadores tipo o quinto elemento, eu robô, contato, esse sempre foi o futuro que eu imaginei. A tecnologia nos "servindo" e não nós servindo a tecnologia.
Parece estranho mas já estamos tão imersos nisso tudo e já tivemos tantos spoilers com filmes,séries e games que não me parece existir outro caminho para a humanidade que não esse universo de "metaversos" , mas se não resolvermos problemas básicos primeiro talvez a autodestruição chegue antes ...
Isso aqui já é um metaverso. Você passa horas aqui vendo vídeos no mundo virtual e conversando com pessoas que você nem conhece. Quem vai ser o primeiro a abandonar essa versão primitiva do metaverso?
Minha avó dizia: Tudo demais sobra. Até aquilo que é bom precisa ser dosado. Me desculpe a minha ignorância no assunto. Com a tecnologia, não preciso pegar filas para pagar contas, as informações e conhecimento se tornaram mais acessíveis Mas quando tentam substituir a vida, estaremos caminhando pra uma "vida" sem vida. Tenho é pena das próximas gerações.
4:20 o verdadeiro motivo dessas empresas quererem investir no metaverso. Quando a informação é o produto, nós somos a matéria prima. Nesse sistema, somos "cultivados" como plantios, através dos algoritmos.
Eu creio que no futuro com o neuralink, do Elon Musk (outro da elite), eles recolham esses dados, e depois vai vender o backup da pessoa. Por exemplo, se seu parente falecer e querer a cópia dela, venderão pra vc, e vao estipular um preço. E creio que invasões hackers ao neuralink no cérebro das pessoas pode ser comum no futuro, e terão de criar um antispy, antivírus, tudo pago, quem puder pegando melhor, estará protegido. Sei lá, eu penso que será assim. Eles querem o lucro acima de tudo né, então criam mercados pra isso.
Agora é torcer para ficções como Black Mirror e Walle-e estarem erradas quanto as consequências desses novos mundos. Senhor Pai meu Deus, que mundo é esse que uma skin virtual vale mais que um abraço? Viva a realidade
Nao tem discussão alguma sobre o uso de Energia? NFT deu um problema enorme nesse quesito, mas não vi comentários sobre essa questão envolvendo o metaverso. Será que o uso é reduzido e não causará problema? Ou simplesmente está sendo ignorado?
Otto, personagem da novela As Aventuras de Poliana, já havia criado o "Metaverso" mas o nome da plataforma na novela é "Vetherna". Certeza que Mark assistiu essa novela... rerere
Penso que já é uma realidade. Se vai funcionar ou não, fica a dúvida. Mas não tem pra o de correr. A cada dia estamos ficando mais dependentes da tecnologia.
Que venha para somar e possibilitar o avanço se muitas melhorias como educação, saúde sem dúvida e informação. Meu único é que as pessoas esqueçam do mundo real e vivam apenas em um ''the sims''.
Esse metaverso vai possibilitar as pessoas fazer amizades nas redes sociais de forma humana presencial e virtual, mas o melhor é fazer amizades de forma presencial no mundo real, porque é mais saudável. O homem não pode viver na ficção em se tratando de relacionamentos, e sim na realidade presencial com pessoas reais.
a questão da segurança realmente é bastante importante, mas acho q se eles n colocarem os termos que n são possíveis de pular,boa parte de pessoas tbm ja saberiam realmente com o que estão concordando e n criaria essa '' confiança''. até por que n é só pq poderia estar em alta, que garantiria que os dados n fossem vazados.
Sempre há hackers o tempo todo tramando como acessar e entrar em companhias, empresas etc; Imagine num mundo virtual, poderíamos ficar ainda mais expostos...
Isso seria o Second Life do futuro, o bom do second life era a novidade um ótimo refugio para adolescentes nos anos 2000. A tecnologia não permitia sair totalmente da realidade, já essa ideia de metaverso vai bem além.
Não creio que o metaverso será isso tudo. Vai ser um joguinho e a maioria não vai dar muita moral pra isso. Já vimos isso com o Second Life, companhias investiram pra ter presença lá e passou o hype tudo adormeceu. Agora mais aprimorado aparece novamente. De verdade, eu não trocaria um show de verdade pra ver uma banda de bonequinhos em avatar. Ou um rolê com os amigos por um encontro virtual com eles na forma de avatares, trocar um churras a beira da piscina... Sem chance. Isso vai ser um joguinho e aplicações muito específicas.
Para além das questões trazidas no vídeo, devemos pensar no seguinte ponto: na beira do colapso ambiental, grandes corporações como Amazon, Alphabet e Meta estão mais preocupadas em criar um novo universo virtual do que colocar as mentes mais brilhantes do mundo para trabalhar em um plano de contingência para a situação em que nos encontramos.
Metaverso ou seja lá o nome que vai pegar no futuro já existe e é o espaço que esse pessoal frequenta, sou a favor do mundo e das pessoas em primeiro lugar, o resto pode esperar.
Concordo contigo amigo. Também acredito que estamos usando os recursos tecnológicos que temos para os fins errados. Ambietes virtuais não deveriam ser mais importantes que o ambiente físico.
Mas essas empresas são focadas em entretenimento
É como pedir para uma pesquisa sobre problemas em casamentos ser interrompida para investir o dinheiro em estudos sobre problemas neurológicos, ou do coração
É pegar dinheiro de um lugar, que tem sua importância, para investir em outro mais imediato
Sem dizer que o metaverso vai pra benefícios para a área da saúde tb, como as cirurgias
Cada empresa tem que seguir seu foco.
Criticam mto a Nasa, por exemplo, mas os estudos deles trazem centenas de benefícios para outras tecnologias, seja diretamente ou diretamente com um estudo paralelo
@@alexandrasimao04 mas tbm são parte das empresas poluidoras
vocês não estão entendendo a dimensão que o metaverso pode tomar, ele pode ser a solução dos problemas ambientais. Pois ele tem a capacidade de migrar o consumismo do mundo real, para o mundo virtual.
Literalmente quase ninguém liga pro meio ambiente cara, e msm se a Terra se tornar inabitável um dia as pessoas continuarão não se importando com esse assunto, ou seja, tanto faz as questões sobre o meio ambiente.
Parece que caminhamos em rumo à uma realidade cada vez mais sedentária, mais em estado de inércia e menos de ação, de vivência, de busca da essência da vida. Está se tornando cada vez mais ilusória e irreal.
Para nós é ilusória e irreal, para muitos será a maior parte e tudo oq importa em suas vidas.
@@caioaco1493 sim, e aí mora o perigo.
É a evolução natural da mente.
O equilíbrio será cada um se saber um Todo e não somente a mente.
Desafios existem e é assim que melhoramos como humanidade.
Cada vez mais, muitos já vivem uma vida ilusória e irreal, deixando de aproveitar as coisas boas que a vida real tem pra nos oferecer.
Se a natureza já é deixada de lado hoje , imagina nesse cenário.
O Metaverso já existe. Tem gente que compra mais roupas e apetrechos para o seu avatar dentro dos jogos online do que pra si mesmo no mundo real.
Cada usa o seu dinheiro de forma que quiser kkkkk não é um bommer como você que vai impedir
@@ingripucon4485 sua capacidade intelectual de compreensão é muito menor do que a do Boomer aí e vai piorar.
@@ingripucon4485 em nenhum momento eu critiquei quem faz isso. Eu apenas fiz uma constatação. Em nenhum momento eu disse que quem faz isso está certo ou errado. Cada um sabe de si.
Verdade! Confesso que ando gastando mais dinheiro com roupas de bonecos virtuais do que com roupas físicas para mim
Nossa, nem imaginava que tinha isso de comprar roupas pra avatares de jogos.
Tradução deixar as pessoas mais viciadas e doentes ansiedades etc eles mais Bilionários, já que sabemos muito bem que eles não tem regras com relação a nossa privacidade então sem privacidade mesmo.
é impressionante como o ser humano consegue criar um mundo , entre aspas, cada vez mais conectado, fecha aspas, mas na verdade cada vez mais excludente... é chocante. qdo mais nova eu achava td isso muito bom, agora já encontro maior dificuldade em ficar contente e não seriamente preocupada.
Black mirror total!
Com tantas questões sociais e ambientais em aberto, creio que isso seja secundário. No entanto, já é realidade. Que saibamos usar com moderação, o que considerando o que vemos hoje é quase impossível.
Dúvido haver moderação, com jogos, vidas noturnas, Baladas, S3x0, tudo virtual.
O pessoal não vai sair do Metaveraso.
impossível para o progresso tecnológico
Realmente, as prioridades estão invertidas.
Exatamente
Zuckerberg, Bill Gates e companhia não são empreendedores sociais e ambientais, são gênios da TECNOLOGIA, como seus feitos atingem e geram valor em LARGA ESCALA, não é de se estranhar que suas obras impactam e revolucionam o mundo fazendo a gente pensar que o resumo é aquilo e ponto.
A iniciativa, ao mesmo tempo que muito interessante, pode nos fazer refletir a respeito das propagandas que os algoritmos do metaverso colocarão em nossa realidade, ou mesmo da acessibilidade que alguns grupos de ódio terão para conspirarem contra minorias e por aí vai. Quem assistiu ao documentário "O Dilema das Redes Sociais" viu o poder que os algoritmos tem de transformar completamente a realidade política e social. Fica a reflexão.
Esse metaverso é um plano criado pelas máfias capitalistas com a ajuda dos iluminate, para controlar as pessoas e fazer lavagem cerebral.
Sempre achei meio estranho o Mark zuquerbergue 😠
@@rosimeire3838 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri
É um caminho sem volta. É como imaginar um mundo hoje sem internet. No começo todo mundo acha estranho, inventa conspirações (como o comentário aí acima) e depois acostuma e usa (ou tem a opção de simplesmente não usar). Conheço um monte de gente que não usa rede social e outras saíram das redes.
Querendo ou não, mais pra frente isso aí é só a ponta do iceberg
O que eu acho sobre isso? Que o mundo deveria dar prioridade a tecnologias de exploração cientifica, medicina, terraformação de desertos, aprimoramento de energia limpa. Mas a prioridade é cada vez esse futurismo de coleta de dados e manipulação e saúde mental zero.
o QI médio da população vai cair e muito com essa tecnologia voltada ao entretenimento. o QI dessa geração já é menor que a de seus pais, ou seja...
eu vi isso no BItcast e fiquei abismado
@@sandrodpaula3843 Já cheguei a desejar uma ejeção de massa coronal das boas. Pra fritar esse Zucherberg de m&rda.
@@sandrodpaula3843 a internet da QUALQUER ser humano conhecimento infinito na palma das mãos.
Se o povo gosta de ver putaria etc... não é culpa da internet.
Esse blablablá é o mesmo de quando saiu o jornal impresso, TV, rádio,e por aí vai 😒.
Mas é esse futurismo que vai encher os bolsos deles, muita inocência achar que vão gastar os bilhões nisso que tu chamou de prioridade
Isso me faz lembrar do filme "Jogador N°1" e vários livros, séries e animes. A ficção ta ai pra nós lembrar o tempo todo "como isso tudo vai acabar", mas mesmo assim estamos indo em frente com essa loucura, criada pelas grandes indústrias.
Era o que eu ia comentar kkakakakakakka
Tudo isso lembra muitooo o filme " jogador n°1".
Vdd
Nem tudo vai ser ruim, assim como é a internet, tem coisas uteis e boas assim como ruins, as possibilidades são infinitas, vc que vai ter que saber filtrar
@RODRIGO achoq tu n assistiu o filme direito
Verdade, quando fiquei sabendo do "Metaverso" logo pensei no livro
"Jogador N°1". É incrível (e assustador), como a ficção está se tornando realidade.
O Mark é tão bonzinho que vai criar um mundo para a gente viver feliz KKKKKKKKKKK
Pra gente viver, sim, mas viver feliz é outra história😂😂😂
Hahahha
Como no filme Bliss
ele ja é dono da redes sociais que vcs vivem felizes
kkkkk mt gente boa ele
Todo mundo nem está ligando que o fato de dar importância a comentários do UA-cam por exemplo já faz parte de viver em um metaverso.
Vinícius, a imprensa jornalística brasileira deve estar gostando do metaverso, porque ela não gosta que o povo faça comentários nas redes sociais, o que pode influênciar o povo brasileiro politicamente, porque a liberdade de opinião e de expressão tem muito poder pra colocar um político no poder.
Obrigado Vinicius, que deus te abençoe.
Vamos de segundo então?
Metaverso é basicamente uma versão alpha da Matrix. Alguns aprimoramentos de hardware, uma sonda pra te alimentar e manter o corpo vivo, e adeus mundo real.
@L de Léia não é negócio doido é só o avanço tecnológico, a sociedade sempre teve isso, o celular que tu usa foi um avanço, o carro que você se locomove foi outro, hoje a sociedade humana se faz disso cada vez mais avanços, tudo que é novo causa estranheza no começo mas depois vira rotineiro
E muita gente não gostou do Matrix 4....
Que é o 1 repaginado, atualizado pra 2021 e q fala exatamente para a geração atual. Mas todo mundo só conseguiu enxergar "flashbacks, nostalgia"
Matrix ja esta ai fora a muito tempo, agora como vc disse estao fazendo a versao alpha... A questao é quando viraremos pilha pras maqs. Kkkk triste.
@@EZMETAL Matrix 4 fala o que rapaz ? A única coisa que fala é que apagou o objetivo dos outros filmes que era: libertar os humanos da Matrix.
Virou um romance com o casalsinho, sumiram com os dialogos filosóficos do Morpheus com Neo, substituiram o Morpheus com uma versao com QI reduzido, qu3 se limita a piadas e a falar "time to fly", não existe mais escolhido com o objetivo. E máquinas agora trabalham com humanos, e a Matrix continua...
A unica coisa que esse filme ridículo que é o 4 transpassou, foi pro ser humano se acostumar com a Matrix e viver com ela kkkk, diferente do primeiro filme, até do segundo e do terceiro, que o objetivo era libertar os seres humanos daquela mentira.
@@ethereumjpycoin7615 tudo nesse filme ocorre na mesma ordem do primeiro, ate as falas e ate um certo ponto, entao repete alguns pontos do segundo e terceiro tb na ordem. Só o terceiro ato que se "difere", mas nem tanto.
Ela apenas refez os 3 filmes pra uma nova geração de forma resumida e xom o contexto atual.
Tem diretas pra todo lado, algumas sutis e uma nova afirmação: sim, estamos na Matrix, fomos enganados, mas desta vez ela finalizou de forma positiva, xom esperança.
O Facebook = Meta esta ai pra provar pra onde vamos, p Matrix, uma mais literal do q a q ja estamos.
Há esperança? (como ela vê?) Não sei...
@Ricardo TelesO povo judeu aniquilou os cananeus milenios atras, matando mulheres, bebes e até animais. Depois foram perseguidos na Alemanha Nazi no seculo XX.
Ucranianos foram mortos pelos sovieticos na URSS. Hoje ucranianos lutam por uma certa independencia.
O mundo real é isso, sempre mudando.
mais tech = mais controle = mais bisbilhotagem. Uma advertência muito séria sobre o futuro nesta aula magna da Mariana Alvim.
Ninguém mais lembra do Secondlife? Aquilo já era o metaverso, até a Ferrari vendia seus carros dentro do jogo. Acho que só não deu certo pq chegou cedo demais, em 2004 pouquíssimas pessoas tinham uma internet boa o suficiente para jogar online
Essa da Ferrari eu n sabia... Quanto mais falam de metaverso, eu acabo encontrando pessoas falando de secondlife e de quanto investiram nele.
Tem alguns que falam q vai ser Flop, pq secondlife n deu certo ent esse TB vai. Acho q falta uma visão diferente. Ao longo do tempo sempre teve e sempre terá pessoas que discorda de algo e isso eh normal. Secondlife n deu certo por falta de tecnologia. O q n vai faltar será GAMERS para jogar nesse metaverso, qria eu jogar, mas eh caro ainda um VR.
Secondlife não era Metaverso, é um jogo, Metaverso é um Secondlife melhorado onde vc não joga mais, mais vc é o próprio avatar nele.
Eu lembro! Joguei algumas vezes,,,, Era super pesado pro pc. As vezes deixava meu avatar dançando a noite inteira pra receber um dinheiro e comprar uma camiseta nas lojas virtuais pro meu "boneco virtual"....
@@rodrigomedina6085 SecondLife é considerado metaverso sim, porque mesmo que exista jogos dentro dele, o objetivo dele é interação social, "viver seu sonho" e até existe uma economia propria. Inclusive, é possível converter o dinheiro do jogo para dolar e vi que uma galera ganha a vida através do SecondLife tb... doideira dms
@@larissabombom3488 sim eu sei, eu cheguei jogar algumas vezes. Mas achei bem enjoativo e chato .
eu acho que se for criar um avatar para fazer nossas coisas das duas uma, ou não seremos mais úteis, portanto descartáveis, ou dois, vai servir só para aumentar ainda mais o que temos que fazer, ainda mais o quanto teremos que ser produtivos, o quanto de resultado precisaremos entregar, estar em 2, 3, 20 lugares ao mesmo tempo, fazendo n número de coisas, estragando nossas vidas e saúde, só para alguém ganhar nosso dinheiro e no final sermos descartáveis.
a única solução pra esse excesso de cobrança de produtividade é planejamento familiar e redução da população. Só fazem isso pq sobra candidatos e faltam vagas de emprego.
Os avatares são terão vida própria, eles existirão dependes da nossa existência. Calminha aí com o catastrofismo.
As tecnologias estão avançando no sentido de tornar o "mundo virtual" extremamente necessário. A primeira etapa foi alcançada com o advento da Internet, o surgimento dos smartphones - cada vez mais abrangentes em termos tecnológicos - e a proliferação das redes sociais. Hoje, o número de pessoas conectadas à Internet e que fazem parte de alguma Rede Social é espantoso. A segunda etapa consiste em tornar o mundo físico dispensável. O Metaverso tem como meta, absorver o mundo físico, e transformá-lo em bits. Criamos um monstro e ele quer nos engolir. Será que temos saída?
Também tem uma questão de impacto no indivíduo, uma vez que o mundo se "converta" em um mundo virtual, me pergunto se as interações físicas vão diminuir drasticamente. O estrago que as redes sociais fizeram/ estão fazendo nas pessoas já é notório, como será com uma virtualização completa?
É um caminho sem volta. Porém, a mediação se faz necessária.
Simples e correto
Logo ninguém irá se preocupar com o ambiente em que vive, com o conforto que tem... Basta viver em algum lugar bonito no metaverso
interessante o seu raciocínio.
o meu está boiando como será a manutenção da vida humana falo de coisas como alimento, relações, atividade física.... 🤔
É assustador pensar que cada vez nos distanciamos mais de nossa humanidade.
Muitos deixarão de viver a realidade
Pessoas doentes, presas numa realidade virtual ao invés de salvarem a própria realidade. Deprimente ver tanto dinheiro investido nisso enquanto o mundo se consome em aquecimento global.
Se vc se esforçar e pensar um pouco mais vai chegar a conclusão que o metaverso contribui para redução do aquecimento global, pensa aí...
@@paulo.euricdesign aham 👍
Vamos aumentar a vigilância nas pessoas, acabar com contato físico, direcionar suas preferências, saudade da década de 80, igual aquela nunca mais.
O metaverso será algo incrível, porém também tenho medo de suas consequências.
Imagino o futuro semelhante ao livro/filme Jogador N°1, o lazer, a educação, o trabalho, tudo no mundo virtual, um universo perfeito, as pessoas não terão interesse em viver na realidade "sem graça" do mundo real, ou quem sabe o mundo real esteja feio e destruído pela humanidade e o universo virtual seja uma forma de escapar disso.
No fim fico ansioso pela chegada do metaverso mas também com medo.
Concerteza temos que ficar atentos e ser criteriosos sobre o ''futuro'' que essas grandes companhias nos têm anunciado. Uma certaza temos; mais separação entre classes sociais está por vir.
Com certeza
Eu mesmo ja estou na classe que não vai ter essas firulas. ,kkkkkkk
verdade, porque nem todo mundo vai conseguir se adequar essas tecnologia.
Isso tudo é algo muito novo, mas a ideia é mais antiga… Penso que o problema maior, será quando formos obrigados a usar o meta verso, uma vez que não teremos mais determinada coisa que estamos precisando, no mundo real… Aí começa a dar medo!
Em pouquissimo tempo você consegue explicitar muitas coisas, Srta. Alvim. Gratidão. No meu cotidiano lido com grupo no Brasil que ja estão passando fome ou ameaçados pela fome. Esse tema está num pólo totalmente distindo daquele operado pela MetaVerso, não é? Todavia, se não dá para resolver, é importante saber...
Incrível como a raça humana está acelerando seu próprio fim !!!
Metaverso é bem um episódio de Black Mirror , qualquer interação social era feita pelos "avatars"
filme "jogador n° 1"
@@igorb4638 amei esse filme, quero essa revolução logo. :/
E não querendo bancar o tiozão conspiracionista, mas se hoje eu já vejo uma galera "vivendo" nos jogos -com isso eu digo criando perfis dos avatares em redes sociais e postando fotos da sua "rotina" no jogo como se fossem pessoas reais-, imagine quando lançarem o metaverso, que vai proporcionar uma interação mais realista do qur esses jogos online de interação entre pessoas. Mas no fim, eu realmente espero que não aconteça isso.
Seria muito bom mais reportagens como essa, sintetizando e digerindo para o público leigo os avanços da tecnologia, que tendem a ser cada vez mais rápidos e massivos
“Dizem que o metaverso é o futuro da internet.” Quem disse? O Zuck, aquele que tudo que coloca a mão ele consegue estragar?
Não vejo nada de bom nisso, uma sociedade que busca incansavelmente fugir da sua realidade ao invés de mudá-la vai amar essa ideia. Tem um episódio de black mirror que o cara criou um videogame e que pegando a digital de alguém do mundo real, ele conseguia criar esse avatar no jogo e o que aconteceu? O cara simplesmente vivia no jogo pois lá ele quem mandava e toda sua frustração no mundo real com amigos e chef era descontada sendo um carrasco na realidade paralela.
Infelizmente isso irá virar uma realidade, pensa comigo, tem uma geração nascendo que não conhece o mundo sem ser digital.
Chora, chorão. Nada é impossível e ele é um grande gênio e empreendedor
Um comentário que leva a reflexão; outro apenas inssurge da profunda incapacidade de reconhecer a questão da alienação.
Admirável mundo o nosso.
@@fabiusgraco5296 alienação é papo de comunista safado.
Querendo ou não isso vai ser melhor pra algumas pessoas, nem todos tem uma vida boa pra viver fora do meta, o meta pode trazer tanto coisas ruins como boas e produtivas, assim como é a internet, e as possibilidades são infinitas, muita gente que não teve a oportunidade de ser bem sucedido na vida e pode ser em algum dos milhares de metaversos que estão por vir.
Nas próximas gerações ninguém se lembrará como é o mundo real! Máquinas operadas pela IA que tbm criará softwares. Pra quem viu Matrix já deve imaginar o que estará por vir!
Metaverso: "Você nasce no mundo real e vira uma bateria, você basicamente vai nascer cuidar do corpo, sentar no sofá e viver o metaverso" fim kkkkkkkk
Só sei que muitos vão ficar com ansiedade e depressivo por conta desse metaverso
Sim, "The Matrix is real"!
Fato.
Pior que é,
Resumiu bem.
Isso vai substituir cada vez mais o contato humano e a ação em si ,já que ,sendo tudo virtualmente, as pessoas de movimentaram menos, pois o que precisa estará mais perto, isso mostra o quanto o ser humano está evoluindo para ficar parado, criando novas tecnologias para ficar parado ,tentando sempre criar máquinas para fazer as coisas em seu lugar ,querendo poupar esforços, isso pode ser bom ,porém, se tanto esforço for poupado ,se os seres humanos ficarem cada vez mais parados ,qual será o objetivo de tudo, o ser humano fará o quê? Eis a questão, logo o ser humano se tornará mais e mais parado ,em inércia, talvez desenvolva maneiras de viver mais com a ciência, mas o ser humano viverá com que objetivo, vejo apenas ócio nisso .
Os jornalistas multimídia da BBC News Brasil são incríveis! Ainda não tinha conhecido a Mariana, muito simpática =)
O mundo em colapso ambiental e com uma situação que ameaça a sobrevivência da espécie e os bilionários investindo em uma realidade virtual manipulativa, sem corpo, sem cheiro, sem tato, controlada por algoritmos de grandes empresas. A humanidade realmente parece que deu errado.
Segundo a PragerU university os jovens estao muito mais infelizes devido maior uso de drogas, alienacao causado pelo excessivo uso de tecnologia e distanciamento familiar. E preocupante imaginar que estas e outras geracoes irao mergulhar mais fundo neste mar virtual e se distanciar mais ainda da realidade.
uso bastante da tecnologia e até agora não tô alucinando. conheço muita gente que não usa da tecnologia e tá vendo alma, enfim...
Fato. Você está correto. É vergonhoso ver oque essa geração se tornou, a maioria fraca e acomodada, eles normalizaram os vícios e a fraqueza, pra suprirem esse vazio, de maneira artifícial, todos plásticos, todos acomodados. É triste. Mas não farei parte disso, e espero que outros jovens e pessoas com boa consciência também sejam espertos.
Acho que é preciso muito estudo e sempre pensar em nossa segurança
As pessoas já se isolam dentro de suas casas com a internet do jeito que é. Imagine quando ir a um show sem sair de casa e ir ao trabalho em holograma. Já já vem até os casamentos de pessoas que nunca se viram. Se hoje, na era da conectividade, onde praticamente não há fronteiras as pessoas já estão depressivas, imagina depois disso aí.
O primeiro ato dessa distopia utópica, esse oceano de pesadelo, sonhos, esperança, luxúria, desejos e revelações que é a internet... Bem vindos a matrix!
estou tomando a redpill, e voce ?!
@@igorb4638 né? Eu quero ir morar numa chácara ou sítio e só sair por motivo de força maior
Bem isso. Matrix
Por que você tá descrevendo a vida moço?
Ele é deprimido.
Quanto mais imersos na vida virtual, mais longe ficamos da natureza.
Sinceramente, às vezes é melhor o ser humano ficar longe da natureza mesmo.
@@ballora2445 quando por exemplo?
@@WillVRam Não entenda mal. Eu me refiro as vezes que o ser humano destrói e polui a natureza.
Tecnologia é sempre bem-vinda. As mudanças ocorrem com ou sem a nossa opinião.
Acho que é um caminho sem volta, reclamamos mas prosseguimos em busca da tecnologia melhor.
As big techs não estão apostando no futuro, elas o estão construindo meticulosamente.
Boa sorte a todos...
Mariana Alvim você é ótima 👏👏👏👏
Metaverso é um caminho sem volta; o importante, porém, é saber para onde se encaminha...
Imagina quando formos obrigados a usar essa coisa para acessar serviços essenciais: bancos, saúde, segurança etc. Estamos lascados, a matriz está aí.
Eu acho que eles querem que a gente fique cada vez mais presos nas redes sociais, hoje em dia quem não tem pelo menos uma rede social? Eu excluí o Face e Insta, mas tenho o UA-cam, whatsapp, Telegram. Acredito que possa ser arriscado, se as pessoas já estão ficando viciadas agora, imagina se criarem um universo online desses? acho que é algo a se pensar.
Nossa, o meta verso combina tanto com o cenario da covid e o fique em casa. Que coincidência né?
Os filmes de ficção cientificas retratão muito avanços tecnológicos pra humanidade, e muitas vezes esses avanços resultão em distopias. Mesmo com essas, "predições artisticas" parece que os humanos estão cada vez mais querendo viver ou ser direcionados pelas tecnologias, até o ponto de esquecerem que cada ano que passa deixamos de conviver com humanos, e pessoas de nossas próprias familias. É lementável como a gnt esta evoluindo no campo tecnológico e deixando de lado nossa evolução ética, moral e espiritual 😕
A primeira coisa que me veio à cabeça foi a possibilidade de aumentar as dificuldades de relacionamentos pessoais e da agarofobia. Pessoas que se conhecem apenas virtualmente estão fadadas a se decepcionarem ao sentirem o cheiro da outra.
Excelente Matéria. Parabéns.
Interessante! Mas extremamente perigoso se feito de uma forma equivocada. Precisamos discutir mais sobre isso
Tem um bom caminho pela frente, tem várias aplicações, umas vão tirar grande proveito como a Medicina. Poderemos conhecer o interior do nosso Corpo e sua engrenagem de Funcionamento, precisamos explorar o interior do corpo humano, não só da imensidão do Universo.
Eu gosto do mundo real, por isso deletei as redes sociais. O futuro que eu ainda espero ver são os carros voadores tipo o quinto elemento, eu robô, contato, esse sempre foi o futuro que eu imaginei. A tecnologia nos "servindo" e não nós servindo a tecnologia.
SENSACIONAL !!! ANSIOSO PARA A CHEGADA DO METAVERSO !!
Parece estranho mas já estamos tão imersos nisso tudo e já tivemos tantos spoilers com filmes,séries e games que não me parece existir outro caminho para a humanidade que não esse universo de "metaversos" , mas se não resolvermos problemas básicos primeiro talvez a autodestruição chegue antes ...
Isso aqui já é um metaverso. Você passa horas aqui vendo vídeos no mundo virtual e conversando com pessoas que você nem conhece. Quem vai ser o primeiro a abandonar essa versão primitiva do metaverso?
É a verdadeira transformação da sociedade.
Espero q esta tecnologia se torne mais público num futuro próximo
Há tambem toda a questão ambiental ligada a estrutura para sustentar todos os dados.
Que venha o Metaverso. Viva ao avanço e ao futuro!
Minha avó dizia: Tudo demais sobra.
Até aquilo que é bom precisa ser dosado.
Me desculpe a minha ignorância no assunto.
Com a tecnologia, não preciso pegar filas para pagar contas, as informações e conhecimento se tornaram mais acessíveis
Mas quando tentam substituir a vida, estaremos caminhando pra uma "vida" sem vida. Tenho é pena das próximas gerações.
Precisamos de investimentos pra acabar com a pobreza e a desigualdade social. Vida real, não vida manipulada e controlada.
Se o mundo continuar com a pandemia vai acelerar esse tipo de projeto.
A intenção é essa.
olha ai o mayke
@@semprequevoceleroscomentar9891 Quem é vc? kkk
@@semprequevoceleroscomentar9891 quero falar contigo, cadê teus contatos?
Futuro fascinante!
4:20 o verdadeiro motivo dessas empresas quererem investir no metaverso.
Quando a informação é o produto, nós somos a matéria prima.
Nesse sistema, somos "cultivados" como plantios, através dos algoritmos.
Eu creio que no futuro com o neuralink, do Elon Musk (outro da elite), eles recolham esses dados, e depois vai vender o backup da pessoa. Por exemplo, se seu parente falecer e querer a cópia dela, venderão pra vc, e vao estipular um preço.
E creio que invasões hackers ao neuralink no cérebro das pessoas pode ser comum no futuro, e terão de criar um antispy, antivírus, tudo pago, quem puder pegando melhor, estará protegido.
Sei lá, eu penso que será assim. Eles querem o lucro acima de tudo né, então criam mercados pra isso.
Imagina um hacker invadir seu neuralink e te deixar em estado vegetativo ?
Eu tenho medo, vou instalar neuralink não kkk
O futuro chegou e a gente não percebeu .
obrigado por esclarecer Mariana
Eu fiquei empolgada com o assunto! Gostei!
Um vídeo direto e super objetivo, excelente 😊
Enquanto isso mais de 800 milhões de pessoas vivem diariamente com fome no mundo.
Loucura !! Tudo que a gente já viu em filme, tá sendo realizado hoje !!
Excelente matéria. Sem enrolação. Bravo!
Agora é torcer para ficções como Black Mirror e Walle-e estarem erradas quanto as consequências desses novos mundos. Senhor Pai meu Deus, que mundo é esse que uma skin virtual vale mais que um abraço? Viva a realidade
Tem um curso muito bom na Udemy que explica tudo sobre o Metaverso: METAVERSO - Como Funciona e Oportunidades
O episódio San Junipero da série Black Mirror aborda isso de uma forma sensacional. Recomendo
Nao tem discussão alguma sobre o uso de Energia?
NFT deu um problema enorme nesse quesito, mas não vi comentários sobre essa questão envolvendo o metaverso. Será que o uso é reduzido e não causará problema? Ou simplesmente está sendo ignorado?
Muito bom conteúdo. Obrigada !
Não gosto nem de vídeo game a um bom tempo, esse novo mundo parece o inferno.
Otto, personagem da novela As Aventuras de Poliana, já havia criado o "Metaverso" mas o nome da plataforma na novela é "Vetherna". Certeza que Mark assistiu essa novela... rerere
Penso que já é uma realidade. Se vai funcionar ou não, fica a dúvida. Mas não tem pra o de correr. A cada dia estamos ficando mais dependentes da tecnologia.
nos ak em moçambique ja estevemos imformaçaoa com o GT leonard ceo do story bloks
Que comece a evolução!
Eu devo estar ficando velho, pq não vejo sentido nenhum em assistir a um show num ambiente virtual.
Uma futuro sempre abre uma grande dúvida.
Realmente creio sendo o futuro tb.
Mais a segurança nossa e de nossos dados deve ser priorizado
Que venha para somar e possibilitar o avanço se muitas melhorias como educação, saúde sem dúvida e informação. Meu único é que as pessoas esqueçam do mundo real e vivam apenas em um ''the sims''.
Que reporter mais fofa e linda!
Esse metaverso vai possibilitar as pessoas fazer amizades nas redes sociais de forma humana presencial e virtual, mas o melhor é fazer amizades de forma presencial no mundo real, porque é mais saudável. O homem não pode viver na ficção em se tratando de relacionamentos, e sim na realidade presencial com pessoas reais.
O metaverso é só um rebrand glorificado do VR Chat.
Mais ou menos igual chamar operações efetivadas em servers como "nuvem".
Estamos vivendo a pré história dessa era até virá
Uma geração de pessoas que nunca vão saber o que é uma conversa cara a cara, e que não vão saber existir fora do mundo virtual.
Muito bom esse vídeo. Gosto do formato bem imparcial com o qual vocês produzem os conteúdos.
a questão da segurança realmente é bastante importante, mas acho q se eles n colocarem os termos que n são possíveis de pular,boa parte de pessoas tbm ja saberiam realmente com o que estão concordando e n criaria essa '' confiança''. até por que n é só pq poderia estar em alta, que garantiria que os dados n fossem vazados.
Bora kayaba akihiko so bora, agiliza o trampo ai.
Sempre há hackers o tempo todo tramando como acessar e entrar em companhias, empresas etc; Imagine num mundo virtual, poderíamos ficar ainda mais expostos...
Isso seria o Second Life do futuro, o bom do second life era a novidade um ótimo refugio para adolescentes nos anos 2000. A tecnologia não permitia sair totalmente da realidade, já essa ideia de metaverso vai bem além.
Não creio que o metaverso será isso tudo. Vai ser um joguinho e a maioria não vai dar muita moral pra isso. Já vimos isso com o Second Life, companhias investiram pra ter presença lá e passou o hype tudo adormeceu. Agora mais aprimorado aparece novamente. De verdade, eu não trocaria um show de verdade pra ver uma banda de bonequinhos em avatar. Ou um rolê com os amigos por um encontro virtual com eles na forma de avatares, trocar um churras a beira da piscina... Sem chance. Isso vai ser um joguinho e aplicações muito específicas.
isso faz imaginar um Metapornhub verso muitas astirstas mais proximas da gente