Glória Deus por sua vida Pastor Yago! Sou de São Paulo SP, acompanho seu ministério alguns anos, pelas misericórdias de Deus hoje tenho conhecido a palavra de Deus e tenho tentado me aproximar desse trono da graça, Deus tem sustentado e guiado minha vida. Mas ainda sim, travo batalha contra ansiedade, depressão, contra incredulidade e por momentos me vejo no desespero de batalhar para que as minhas obras me façam boa o suficiente e claro, falho, mas luto para descansar nas obras de Cristo. Viver pela fé não é fácil, mas sei que Cristo é comigo. Eu particularmente amo muito a epístola aos Hebreus e a suas exposições tem me ajudado muito. Por favor continue Pastor! Que Deus lhe dê saúde e sabedoria para ajudar as ovelhas. Minhas orações e gratidão sempre! Abraço ❤️
De fato, Jesus pergunta: "Terei de passar por isso?" E uma pergunta impressionante e inesquecível, e há muito eu decidi que iria alegremente arriscar minha própria alma na crença de que a única resposta certa a ela é "não".NÃO PODEMOS, COMO OS APAVORADOS CAMPONESES DA ANTIGUIDADE, ESPERAR LANÇAR TODOS OS NOSSOS CRIMES EM UM CABRITO E ENTÃO ENVIAR O INFELIZ ANIMAL PARA O DESERTO.NOSSA LINGUAGEM COTIDIANA É BASTANTE CLARA EM VER O "BODE EXPIATÓRIO" COM DESPREZO. E a religião é bode expiatório escrito em maiúsculas. Eu posso pagar sua dívida, minha querida, caso você tenha sido imprudente, e, se eu fosse um herói como Sidney Carton em ,eu poderia até mesmo cumprir sua pena na prisão ou ocupar seu lugar no cadafalso. Homem algum tem maior amor. MAS EU NÃO POSSO ABSOLVÊ-LA DE SUAS RESPONSABILIDADES.SERIA IMORAL OFERECER ISSO, E IMORAL VOCÊ ACEITAR. E SE A MESMA OFERTA VEM DE UMA OUTRA ÉPOCA, POR INTERCESSÃO DE INTERMEDIÁRIOS E ACOMPANHADA DE INCENTIVOS, PERDE TODA A SUA GRANDEZA E DEGRADA EM PENSAMENTO POSITIVO OU, PIOR, UMA COMBINAÇÃO DE CHANTAGEM COM SUBORNO. A responsabilização dos nosso atos é essencial.A idéia de um inocente pagar pelos atos dos outros é absurdo e um paradoxo. Se algum Homem tivesse morrido para limpar os pecados da humanidade, estes não deveriam continuar a pesar.
"Ora, SE EU SINTO FENÔMENOS FÍSICOS E TENHO CONSCIÊNCIA DELES ATRAVÉS DA MINHA SUBJETIVIDADE, porque não acreditar em um deus que eu sinto da mesma forma?"."Você sente o ar e eu sinto deus".EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE A INTERPRETAÇÃO SUBJETIVA QUE TENHO DA PRESSÃO QUE GASES FAZEM AO BATER NA MINHA PELE E A INTERPRETAÇÃO QUE FAÇO DO QUE FENÔMENOS CULTURAIS ME FAZEM SENTIR, se a sensação da presença do deus cristão o comprovasse, a sensação e a fé que islâmicos tem de Alá também o validaria, o mesmo vale para candomblecistas ao "baixarem o santo".Nossos processos de consciência não sao reflexos perfeitos da realidade, LOGO NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS VALIDAR NADA USANDO FÉ, SENTIMENTO E LÓGICA INTERNA (QUE É O QUE TEÓLOGOS USAM), tudo o que nós temos é a forma sobrevicencialista com a qual lemos o mundo, e os individuos que nos cercam, logo, a ciência moderna, em conjunto com o naturalismo metodológico, apenas consideram conhecimento o que é baseado em processos objetivos evidenciáveis. SE HÁ OU NÃO UMA CAUSA TRANSCENDENTE PARA AS COISAS, É UMA QUESTÃO DE FÉ E ATRIBUIÇÃO, NÃO DE ESTUDO CIENTIFICO. (É um dos motivos pela qual o design inteligente deve ser mantido apenas como sendo um ramo explicativo teológico pra diversidade da vida e não um ramo cientifico)
TODOS SABEM O QUE É A DOR. O corpo não se engana sobre ela. E ninguém se engana sobre a dor, a não ser enganando seu corpo. A dor é um mal, e o único mal. Poderíamos parar por aqui, e talvez devêssemos. A DOR NÃO É UM SUJEITO PLAUSÍVEL DE DISCURSO. Algumas palavras, porém, em forma de recusa ou de silêncio.
E também dizer que a espiritualidade é algo particular, soa como quando um crente diz que só quem tem fé pode sentir deus, ou um espírita diz que só quem tem a mediunidade por ver os espíritos, tentado se eximir de provar o que diz. Não, se você afirma, você prova. A espiritualidade é passível das mesmas críticas que qualquer pensamento mágico e religioso o são, quando é inserida nesse contexto.
Depois, não julgar. Não há falsa dor, nem coragem devida, nem escala de valores ou de méritos. SOLIDÃO, SOLIDÃO TOTAL DA DOR. CADA UM FAZ O QUE PODE, E NINGUÉM É COVARDE OU SENSÍVEL POR OPÇÃO. Os sofrimentos psíquicos, como se diz, não constituem exceção. Eles são tão reais quanto os outros, tão desmerecidos, tão insuportáveis. O depressivo, tal como o canceroso, não escolheu seu sofrimento. Ninguém escolhe ser si mesmo, nem seu corpo, nem sua alma. ALIÁS, SE O CORPO E A ALMA SÃO UMA SÓ E MESMA COISA, A PRÓPRIA NOÇÃO DE DOR OU DE DOENÇA PSICOSSOMÁTICA, TÃO REPISADA, CARECE DE SENTIDO - NÃO POR SER CONTRADITÓRIA, como às vezes se acredita, mas por ser tautológica. O que é a coisa mais difícil de pensar, e talvez mais tranqüilizadora de viver. TODA DOR PERTENCE AO CORPO, E NENHUM SOFRIMENTO É MERECIDO. Misericórdia para todos, em primeiro lugar para si mesmo.
CD ? A pregação do domingos passado jugo desigual eu não posso congregar ai é longe pra dedeu mas amigos meus estão quase membros e me falam do que é pregado... Yago grave todas as pregações. Por favor
SE TODAS CRENÇAS TIVESSEM IGUAL VALOR, ENTÃO A CRENÇA QUE ELAS NÃO TÊM, TERIA O MESMO VALOR DO QUE A CRENÇA QUE ELAS TÊM!NEM TODAS CRENÇAS SÃO VERDADEIRAS. É verdade que eu comi ovos hoje ao pequeno almoço, mas não é verdade que eu comi frango. Quer eu deseje ter comido frango ou não, não tem qualquer diferença naquilo que é ou não verdade.; - NEM TODAS CRENÇAS SÃO ÚTEIS NO SEU VALOR.Métodos estatísticos, por exemplo, têm insuficiências. Tem seus limites e erros, mas ainda assim nós conseguimos tirar valor prático deles. O mesmo é verdade acerca da maior parte de coisas do campo académico: embora a informação obtida seja valiosa, elas não contém TODA a verdade, ou até somente aquilo que é correcto.; - NEM TODAS CRENÇAS TEM "SÓLIDA FUNDAÇÃO EVIDENCIAL". Crenças que foram testadas por evidências e experimentos são superiores neste aspecto.; - NEM TODAS CRENÇAS TÊM VALOR NA SOCIEDADE. A utilidade de uma crença na sociedade pode ser medida pelo como ela confere benefícios a um maior número à custa de uma ou mais possível minoria.; - NEM TODAS AS CRENÇAS TÊM VALOR A NÓS MESMOS. Há crenças erróneas que nós temos acerca de nós mesmos ou acerca de outros, que são potencialmente perigosas à nossa psique e/ou a relações interpessoais. Há aqueles que crêem nas explicações científicas, pelas várias razões, inclusive algumas das frisadas acima. MAS CRER NAS EXPLICAÇÕES CIENTÍFICAS E NAS RELIGIOSAS NÃO É A MESMA COISA.A ciência é um processo gradual, sim, é verdade, mas é um poderoso processo que leva observações empíricas sobre o mundo, combina-as com explicações sistemáticas e depois refina ou joga fora tais explicações quando contradizem as evidências. Palpites educados são chamados de “hipóteses”, explicações muito bem fundamentadas são “teorias” e ocasionalmente, algo se torna uma "lei".A CRENÇA OU FÉ RELIGIOSA, POR OUTRO LADO, É UM ANIMAL DIFERENTE. Ela, por definição, exige ao crente que aceite algo sem uma razão. NOS TEMPOS ANTIGOS, A FÉ COMEÇOU COMO UMA SÉRIE DE CRENÇAS PARA EXPLICAR O MUNDO NATURAL. RELIGIÕES ORGANIZADAS DÃO UM PASSO ALÉM DISSO, POIS ELAS DEFENDEM UM DOGMA ESPECÍFICO COMO SENDO A VERDADE. A religião moderna navega um dilema: geralmente, uma crença religiosa é específica o suficiente para que a ciência possa refutá-la (colocando a religião em risco) ou o suficientemente vaga para que seja infalsificável, o que significa que não pode ser desmentida nem sequer hipoteticamente e, portanto, não é "conhecimento" num sentido de valor.
FÉ é tido como uma virtude no meio dos religiosos algo que hoje me parece absurdo. FÉ É CRER NO IMPOSSÍVEL (HB 11:1), CRER SEM SEQUER VER(JO 20:29), SE A BÍBLIA DIZ QUE 2+2 SÃO 4, A BÍBLIA ESTÁ CERTA E A LÓGICA ESTÁ ERRADA. (PROV 3:5)Eu te pergunto, se você crê que possui a verdade, porque defendê-la contra os ataques do próprio cérebro que supostamente deus lhe deu? Porque limitar seu potencial filosófico, sua análise crítica e limitar seu próprio auto conhecimento? Se você possui a verdade, e sua religião CONTÉM ou É a verdade por que ter receio de questioná-la? AFINAL DE CONTAS A VERDADE NÃO PODE SER DERRUBADA, APENAS REFORÇADA.Faça a jornada e comece a questionar tudo que você crê. Tente entender porque você acredita nas coisas que acredita. Você as escolheu ou foi imposto? VOCÊ JÁ ANALISOU AS ALTERNATIVAS DANDO O MESMO GRAU DE CREDIBILIDADE QUE DÁ A SUA RELIGIÃO? SE NÃO, POR QUE NÃO?
JESUS - significa salvador.; - CRISTO - significa ungido.; - UNGIR - é friccionar com unguento, aplicar óleos chamados “santos”, a uma pessoa, para a consagrar a Deus. É um rito primitivo que hoje pode ser observado no batismo católico, de um modo mais comedido. Não se besunta o corpo todo do candidato à consagração, mas apenas meio centímetro de pele, na testa e no peito. O ungido reveste-se de autoridade, presumindo-se que está automaticamente selecionado por Deus para… não sei bem para quê!.; - SALVADOR - é uma palavra que hoje pode ser aplicada ao bombeiro que acorre a tempo a um acidente ou a um incêndio, e ao nadador que na praia, ou na piscina, tem a missão de nos safar de morte certa. Mas, quando o termo se reveste de religiosidade deífica, significa a salvação da alma (daquela tal parte inexistente de nós) depois do Indivíduo morrer.Por aqui se comprova a mística do nome, o que conta como primeira desconfiança para não se levar a sério a existência real e concreta da pessoa que se baptiza assim.Mas o nome Jesus Cristo também pode funcionar mais como cognome, à semelhança dos reis, que seria atribuído não no momento do nascimento do pré-destinado a monarca, mas só depois da sua coroação ou, ainda, após o reinado, colhendo o codinome na prática e no modo como reinou.Também se pode considerar que o nome Jesus Cristo só foi colado ao personagem já em adulto - e com provas dadas de que era realmente um ungido e um salvador - no ato do batismo, pelo João Exatamente Batista, nas águas do rio Jordão.
E o que diabos vem a ser um "ser metafísico"? Essa expressão é um oximoro. "Ser" é algo que existe e tudo que existe é material/físico. Até mesmo as ideias(informação) para existir precisam de um suporte físico (matéria e/ou energia). Deus pode até existir como ideia (mas mesmo como tal não deixa de ser físico),mas é claro que não é nesse sentido que os teólogos definem deus. Dizer que algo é metafísico é, na prática, o mesmo que dizer que esse algo não existe.
Primeiro, não interpretar nem justificar. A DOR É UM FATO, E NÃO QUER DIZER NADA.A DOR NÃO TEM SENTIDO, NÃO TEM VALOR, NÃO TEM DESCULPAS. Mesmo se atroz, ela é insignificante (E TALVEZ ISSO SEJA O MAIS ATROZ, ELA NÃO SIGNIFICAR NADA); mesmo leve, ela é insensata. HÁ COISA MAIS BOBA QUE UMA DOR DE DENTE? O real, que se contenta com existir, se reconhece aí. "Por quê?", nos perguntamos diante de alguém que sofre. Mas não há resposta (sofremos sempre por nada), nem mesmo, na verdade, pergunta. O corpo berra, mas não interroga. No entanto fala-se em lições da dor, e todos, que a viveram, reconhecem no que se diz alguma coisa da sua experiência. MAS TODAS ESSAS LIÇÕES SÃO NEGATIVAS, OU CRÍTICAS: A DOR NÃO ENSINA NADA, A NÃO SER ANULANDO O QUE IMAGINÁVAMOS SABER. Sua lição é uma antilição: diante dela deve cessar todo discurso que soe ridículo,insuportável ou covarde. Não todo discurso, porém. E isso já faz uma senhora seleção. Quantos livros suportam a proximidade imediata do horror?
Aleluia 🙌🏻
Glória DEUS palavra Santa e maravilhosa
Bençao pura
Obrigado PAPAI DO CEU
Como é bom ouvir o que Cristo fez por nós!
Muito bom yago, gosto muito da sua visão ❤️
Glória Deus por sua vida Pastor Yago! Sou de São Paulo SP, acompanho seu ministério alguns anos, pelas misericórdias de Deus hoje tenho conhecido a palavra de Deus e tenho tentado me aproximar desse trono da graça, Deus tem sustentado e guiado minha vida. Mas ainda sim, travo batalha contra ansiedade, depressão, contra incredulidade e por momentos me vejo no desespero de batalhar para que as minhas obras me façam boa o suficiente e claro, falho, mas luto para descansar nas obras de Cristo. Viver pela fé não é fácil, mas sei que Cristo é comigo. Eu particularmente amo muito a epístola aos Hebreus e a suas exposições tem me ajudado muito. Por favor continue Pastor! Que Deus lhe dê saúde e sabedoria para ajudar as ovelhas. Minhas orações e gratidão sempre! Abraço ❤️
Glória a Deus,que o ETERNO lhe abençoe.
encontrei alguém que está passando pelo mesmo que eu. tudo que você escreveu, está acontecendo comigo. que Deus nos ajude
Que palavra quebradora de orgulho! Chega doeu
Orando por ti irmão, tanta responsabilidades você tem. Deus te capacite e te dê sabedoria....
Aleluias!!
Mano, é uma simplicidade q vai desenrolando temas complexos,gostei muito
🙏🏻❤️
A alegação de que existe um ser em um plano metafísico é exatamente isto: Alegação, porque ela não pode ser testada.
De fato, Jesus pergunta: "Terei de passar por isso?" E uma pergunta impressionante e inesquecível, e há muito eu decidi que iria alegremente arriscar minha própria alma na crença de que a única resposta certa a ela é "não".NÃO PODEMOS, COMO OS APAVORADOS CAMPONESES DA ANTIGUIDADE, ESPERAR LANÇAR TODOS OS NOSSOS CRIMES EM UM CABRITO E ENTÃO ENVIAR O INFELIZ ANIMAL PARA O DESERTO.NOSSA LINGUAGEM COTIDIANA É BASTANTE CLARA EM VER O "BODE EXPIATÓRIO" COM DESPREZO. E a religião é bode expiatório escrito em maiúsculas. Eu posso pagar sua dívida, minha querida, caso você tenha sido imprudente, e, se eu fosse um herói como Sidney Carton em ,eu poderia até mesmo cumprir sua pena na prisão ou ocupar seu lugar no cadafalso. Homem algum tem maior amor. MAS EU NÃO POSSO ABSOLVÊ-LA DE SUAS RESPONSABILIDADES.SERIA IMORAL OFERECER ISSO, E IMORAL VOCÊ ACEITAR. E SE A MESMA OFERTA VEM DE UMA OUTRA ÉPOCA, POR INTERCESSÃO DE INTERMEDIÁRIOS E ACOMPANHADA DE INCENTIVOS, PERDE TODA A SUA GRANDEZA E DEGRADA EM PENSAMENTO POSITIVO OU, PIOR, UMA COMBINAÇÃO DE CHANTAGEM COM SUBORNO. A responsabilização dos nosso atos é essencial.A idéia de um inocente pagar pelos atos dos outros é absurdo e um paradoxo. Se algum Homem tivesse morrido para limpar os pecados da humanidade, estes não deveriam continuar a pesar.
"Ora, SE EU SINTO FENÔMENOS FÍSICOS E TENHO CONSCIÊNCIA DELES ATRAVÉS DA MINHA SUBJETIVIDADE, porque não acreditar em um deus que eu sinto da mesma forma?"."Você sente o ar e eu sinto deus".EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE A INTERPRETAÇÃO SUBJETIVA QUE TENHO DA PRESSÃO QUE GASES FAZEM AO BATER NA MINHA PELE E A INTERPRETAÇÃO QUE FAÇO DO QUE FENÔMENOS CULTURAIS ME FAZEM SENTIR, se a sensação da presença do deus cristão o comprovasse, a sensação e a fé que islâmicos tem de Alá também o validaria, o mesmo vale para candomblecistas ao "baixarem o santo".Nossos processos de consciência não sao reflexos perfeitos da realidade, LOGO NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS VALIDAR NADA USANDO FÉ, SENTIMENTO E LÓGICA INTERNA (QUE É O QUE TEÓLOGOS USAM), tudo o que nós temos é a forma sobrevicencialista com a qual lemos o mundo, e os individuos que nos cercam, logo, a ciência moderna, em conjunto com o naturalismo metodológico, apenas consideram conhecimento o que é baseado em processos objetivos evidenciáveis. SE HÁ OU NÃO UMA CAUSA TRANSCENDENTE PARA AS COISAS, É UMA QUESTÃO DE FÉ E ATRIBUIÇÃO, NÃO DE ESTUDO CIENTIFICO. (É um dos motivos pela qual o design inteligente deve ser mantido apenas como sendo um ramo explicativo teológico pra diversidade da vida e não um ramo cientifico)
Fé é o argumento que você utiliza para mostrar que algo é real apenas porque você subliminarmente quer que seja.
TODOS SABEM O QUE É A DOR. O corpo não se engana sobre ela. E ninguém se engana sobre a dor, a não ser enganando seu corpo. A dor é um mal, e o único mal. Poderíamos parar por aqui, e talvez devêssemos. A DOR NÃO É UM SUJEITO PLAUSÍVEL DE DISCURSO. Algumas palavras, porém, em forma de recusa ou de silêncio.
E também dizer que a espiritualidade é algo particular, soa como quando um crente diz que só quem tem fé pode sentir deus, ou um espírita diz que só quem tem a mediunidade por ver os espíritos, tentado se eximir de provar o que diz. Não, se você afirma, você prova. A espiritualidade é passível das mesmas críticas que qualquer pensamento mágico e religioso o são, quando é inserida nesse contexto.
Graça e paz! Quais os dias de culto da igreja?
Não sou de lá, mas sei que tem quarta e domingo. No domingo inicia 18:30, já na quarta eu não sei.
Obrigado
Depois, não julgar. Não há falsa dor, nem coragem devida, nem escala de valores ou de méritos. SOLIDÃO, SOLIDÃO TOTAL DA DOR. CADA UM FAZ O QUE PODE, E NINGUÉM É COVARDE OU SENSÍVEL POR OPÇÃO. Os sofrimentos psíquicos, como se diz, não constituem exceção. Eles são tão reais quanto os outros, tão desmerecidos, tão insuportáveis. O depressivo, tal como o canceroso, não escolheu seu sofrimento. Ninguém escolhe ser si mesmo, nem seu corpo, nem sua alma. ALIÁS, SE O CORPO E A ALMA SÃO UMA SÓ E MESMA COISA, A PRÓPRIA NOÇÃO DE DOR OU DE DOENÇA PSICOSSOMÁTICA, TÃO REPISADA, CARECE DE SENTIDO - NÃO POR SER CONTRADITÓRIA, como às vezes se acredita, mas por ser tautológica. O que é a coisa mais difícil de pensar, e talvez mais tranqüilizadora de viver. TODA DOR PERTENCE AO CORPO, E NENHUM SOFRIMENTO É MERECIDO. Misericórdia para todos, em primeiro lugar para si mesmo.
CD ? A pregação do domingos passado jugo desigual eu não posso congregar ai é longe pra dedeu mas amigos meus estão quase membros e me falam do que é pregado... Yago grave todas as pregações. Por favor
SE TODAS CRENÇAS TIVESSEM IGUAL VALOR, ENTÃO A CRENÇA QUE ELAS NÃO TÊM, TERIA O MESMO VALOR DO QUE A CRENÇA QUE ELAS TÊM!NEM TODAS CRENÇAS SÃO VERDADEIRAS. É verdade que eu comi ovos hoje ao pequeno almoço, mas não é verdade que eu comi frango. Quer eu deseje ter comido frango ou não, não tem qualquer diferença naquilo que é ou não verdade.; - NEM TODAS CRENÇAS SÃO ÚTEIS NO SEU VALOR.Métodos estatísticos, por exemplo, têm insuficiências. Tem seus limites e erros, mas ainda assim nós conseguimos tirar valor prático deles. O mesmo é verdade acerca da maior parte de coisas do campo académico: embora a informação obtida seja valiosa, elas não contém TODA a verdade, ou até somente aquilo que é correcto.; - NEM TODAS CRENÇAS TEM "SÓLIDA FUNDAÇÃO EVIDENCIAL". Crenças que foram testadas por evidências e experimentos são superiores neste aspecto.; - NEM TODAS CRENÇAS TÊM VALOR NA SOCIEDADE. A utilidade de uma crença na sociedade pode ser medida pelo como ela confere benefícios a um maior número à custa de uma ou mais possível minoria.; - NEM TODAS AS CRENÇAS TÊM VALOR A NÓS MESMOS. Há crenças erróneas que nós temos acerca de nós mesmos ou acerca de outros, que são potencialmente perigosas à nossa psique e/ou a relações interpessoais.
Há aqueles que crêem nas explicações científicas, pelas várias razões, inclusive algumas das frisadas acima. MAS CRER NAS EXPLICAÇÕES CIENTÍFICAS E NAS RELIGIOSAS NÃO É A MESMA COISA.A ciência é um processo gradual, sim, é verdade, mas é um poderoso processo que leva observações empíricas sobre o mundo, combina-as com explicações sistemáticas e depois refina ou joga fora tais explicações quando contradizem as evidências. Palpites educados são chamados de “hipóteses”, explicações muito bem fundamentadas são “teorias” e ocasionalmente, algo se torna uma "lei".A CRENÇA OU FÉ RELIGIOSA, POR OUTRO LADO, É UM ANIMAL DIFERENTE. Ela, por definição, exige ao crente que aceite algo sem uma razão. NOS TEMPOS ANTIGOS, A FÉ COMEÇOU COMO UMA SÉRIE DE CRENÇAS PARA EXPLICAR O MUNDO NATURAL. RELIGIÕES ORGANIZADAS DÃO UM PASSO ALÉM DISSO, POIS ELAS DEFENDEM UM DOGMA ESPECÍFICO COMO SENDO A VERDADE. A religião moderna navega um dilema: geralmente, uma crença religiosa é específica o suficiente para que a ciência possa refutá-la (colocando a religião em risco) ou o suficientemente vaga para que seja infalsificável, o que significa que não pode ser desmentida nem sequer hipoteticamente e, portanto, não é "conhecimento" num sentido de valor.
FÉ é tido como uma virtude no meio dos religiosos algo que hoje me parece absurdo. FÉ É CRER NO IMPOSSÍVEL (HB 11:1), CRER SEM SEQUER VER(JO 20:29), SE A BÍBLIA DIZ QUE 2+2 SÃO 4, A BÍBLIA ESTÁ CERTA E A LÓGICA ESTÁ ERRADA. (PROV 3:5)Eu te pergunto, se você crê que possui a verdade, porque defendê-la contra os ataques do próprio cérebro que supostamente deus lhe deu? Porque limitar seu potencial filosófico, sua análise crítica e limitar seu próprio auto conhecimento? Se você possui a verdade, e sua religião CONTÉM ou É a verdade por que ter receio de questioná-la? AFINAL DE CONTAS A VERDADE NÃO PODE SER DERRUBADA, APENAS REFORÇADA.Faça a jornada e comece a questionar tudo que você crê. Tente entender porque você acredita nas coisas que acredita. Você as escolheu ou foi imposto? VOCÊ JÁ ANALISOU AS ALTERNATIVAS DANDO O MESMO GRAU DE CREDIBILIDADE QUE DÁ A SUA RELIGIÃO? SE NÃO, POR QUE NÃO?
JESUS - significa salvador.; - CRISTO - significa ungido.; - UNGIR - é friccionar com unguento, aplicar óleos chamados “santos”, a uma pessoa, para a consagrar a Deus. É um rito primitivo que hoje pode ser observado no batismo católico, de um modo mais comedido. Não se besunta o corpo todo do candidato à consagração, mas apenas meio centímetro de pele, na testa e no peito. O ungido reveste-se de autoridade, presumindo-se que está automaticamente selecionado por Deus para… não sei bem para quê!.; - SALVADOR - é uma palavra que hoje pode ser aplicada ao bombeiro que acorre a tempo a um acidente ou a um incêndio, e ao nadador que na praia, ou na piscina, tem a missão de nos safar de morte certa. Mas, quando o termo se reveste de religiosidade deífica, significa a salvação da alma (daquela tal parte inexistente de nós) depois do Indivíduo morrer.Por aqui se comprova a mística do nome, o que conta como primeira desconfiança para não se levar a sério a existência real e concreta da pessoa que se baptiza assim.Mas o nome Jesus Cristo também pode funcionar mais como cognome, à semelhança dos reis, que seria atribuído não no momento do nascimento do pré-destinado a monarca, mas só depois da sua coroação ou, ainda, após o reinado, colhendo o codinome na prática e no modo como reinou.Também se pode considerar que o nome Jesus Cristo só foi colado ao personagem já em adulto - e com provas dadas de que era realmente um ungido e um salvador - no ato do batismo, pelo João Exatamente Batista, nas águas do rio Jordão.
E o que diabos vem a ser um "ser metafísico"? Essa expressão é um oximoro. "Ser" é algo que existe e tudo que existe é material/físico. Até mesmo as ideias(informação) para existir precisam de um suporte físico (matéria e/ou energia). Deus pode até existir como ideia (mas mesmo como tal não deixa de ser físico),mas é claro que não é nesse sentido que os teólogos definem deus. Dizer que algo é metafísico é, na prática, o mesmo que dizer que esse algo não existe.
Primeiro, não interpretar nem justificar. A DOR É UM FATO, E NÃO QUER DIZER NADA.A DOR NÃO TEM SENTIDO, NÃO TEM VALOR, NÃO TEM DESCULPAS. Mesmo se atroz, ela é insignificante (E TALVEZ ISSO SEJA O MAIS ATROZ, ELA NÃO SIGNIFICAR NADA); mesmo leve, ela é insensata. HÁ COISA MAIS BOBA QUE UMA DOR DE DENTE? O real, que se contenta com existir, se reconhece aí. "Por quê?", nos perguntamos diante de alguém que sofre. Mas não há resposta (sofremos sempre por nada), nem mesmo, na verdade, pergunta. O corpo berra, mas não interroga. No entanto fala-se em lições da dor, e todos, que a viveram, reconhecem no que se diz alguma coisa da sua experiência. MAS TODAS ESSAS LIÇÕES SÃO NEGATIVAS, OU CRÍTICAS: A DOR NÃO ENSINA NADA, A NÃO SER ANULANDO O QUE IMAGINÁVAMOS SABER. Sua lição é uma antilição: diante dela deve cessar todo discurso que soe ridículo,insuportável ou covarde. Não todo discurso, porém. E isso já faz uma senhora seleção. Quantos livros suportam a proximidade imediata do horror?