Diálogos Budismo e Sociedade: Mudança Social e Cura Coletiva | 26/09/2019

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 вер 2024
  • A visão de que a crise ecológica, política, social e econômica que estamos vivendo tem sua base em uma crise de percepção, uma crise de sonhos e de valores é uma visão ousada. Ela nos convida a rever, individual e coletivamente, o que entendemos por viver bem, por felicidade, por liberdade.
    A compreensão de que a forma como vemos a realidade e agimos diante dela é coemergente com nossas percepções internas é chave no Budismo. Mas como é possível que os limites de nossas percepções sejam contemplados de forma coletiva, e que essa contemplação nos conduza à construção de uma sociedade baseada na visão de interdependência, uma visão na qual todos os seres têm seu valor intrínseco?
    O encontro Budismo e Sociedade tem como objetivo discutir essas questões, trazendo para uma mesma roda pessoas cujas ações estão de algum modo promovendo esse tipo de contemplação e transformando
    estruturas.
    Lia Beltrão, jornalista, aluna no Lama Samten desde 2006, tutora do Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) e editora da Revista Bodisatva. E facilitadora do Trabalho Que Reconecta (Work That Reconnects), metodologia desenvolvida pela eco-filósofa Joanna Macy.
    Babi Fonteles, Pós-Doutor em Antropologia, possui doutorado em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (2003) e graduação de Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco
    UNICAP (1990). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Estudos Especializados (DEE) e Coordenador do Curso de Pedagogia diurno da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC).
    Soraya Vanini Tupinambá, engenheira de pesca pela UFC, mestre em desenvolvimento e meio ambiente pela UFC, mestre em gestão de áreas litorâneas pela universidade de Cádiz/Espanha, sócia fundadora do Instituto Terramar, ambientalista e assessora parlamentar do deputado Renato Roseno PSOL/CE.

КОМЕНТАРІ •