Eu não diria que é um bom carro porque se fosse, não daria tanto problema, porém se você andar com ele, você se apaixona, então se for comprar um, tenha sempre guardado no mínimo uns 20 ou 30 mil pra qualquer eventualidade.
De tanto acompanhar esses canais acabei desistindo de comprar um compass diesel, deu medo porque na minha cidade não tem uma mão de obra tão boa assim, e na autorizada já viu.
Temos 4 Jeep na família . . Cuidamos da manutenção, assistimos bons canais como esse, certamente não será por falta manutenção preventiva, até agora, zero problemas. Temos 1.8 eTorq, 2.0 diesel e 1.3 t.
Otimos videos! Tenho um renegade diesel 2018 com 59 mil km, que faço o uso de aditivos (ex:Bardahl Max S10) para evitar a carbonizaçao e a contaminaçao de bacterias. Minha pergunta e se esses aditivos, realmente, evitam a carbonizaçao, pois, desde que passei a usa-los, notei que diminuiu muito a vibraçao do motor.
Parabéns pelo trabalho! Mas qual a quilometragem e o ano do veículo, o uso foi mais urbano ou rodoviária? Lembrando que todos motores diesel atuais com EGR cabonizam e precissam de limpeza preventiva. Assim da forma que vc expõe somente a linha Jeep tem problema e não é verdade, até a Hilux é recomendada a descarbonização e limpeza do tanque com aprox. 80 mil KM. Agora o tipo de uso urbano ou rodoviário a qualidade do combustível e a degradação do óleo do motor vai influenciar consideravelmente no tempo ou KM que o proprietário precisará fazer a manutenção. A minha recomendação para motores a Diesel é que utilize combustível com um aditivo de qualidade, troque o óleo do motor e filtro de combustível a cada 6 meses ou 10 mil KM e não a cada um ano ou 20 mil KM como recomenda a montadora.
@@autocentroconfiarpoderia falar uma média de tempo e valor desse serviço? Moro no interior onde não é oferecido esse tipo de serviço. E ano que vem gostaria de pegar um Compass Diesel.
Tem muita diferença na qualidade da peça com relação a original da CSS com preços exorbitantes , com relação as que vendem no mercado que chamam de boa qualidade?
O meu é exatamente este motor (2015/2016), com 267.000 rodados e agora começou baixar água além do normal. Não há sinal de água no piso, tampouco nas mangueiras. Mesmo assim, é possível que seja o mesmo problema relatado por vocês, correto?
Provavelmente, mas, como a água não está visível, busque um mecânico que saiba do que está falando. As vezes vaza na bomba d’água, na região da correia dentada, e não fica visível… outras, no próprio radiador ou pinga como se fosse água do ar-condicionado, mas é do trocador do ar quente
Vazamento não detectável por inspeção na área externa do motor, só no trocador da EGR, ou falas e trincasse cabeçote ou bloco de motor. Raríssimo! As vezes o carro pernoita na oficina com o sistema pressurizado para ser possível identificar a origem do vazamento
O uso em trajetos curtos antes que o motor atinja a temperatura ideal de trabalho e com repetidas vezes ocasiona o depósito acentuado de carbonização, pois o sistema da EGR atua de forma a recircular os gases da descarga para aquecer a admissão e provoca o acúmulo dos gases mal queimados nas paredes de todo o trajeto da admissão. Apesar de parecer um contrassenso, dirija de forma mais vigorosa desde os primeiros minutos para que mais rapidamente o motor atinja a temperatura ideal de trabalho. Que só faz pequenos trajetos curtos, certamente terá problemas. Quando retirar a sonda de pressão e temperatura da admissão e ela já estiver completamente obstruída, é o momento de desmontar tudo e limpar.
@@autocentroconfiar obrigado pela aula mais uma vez.. Sou fã desse canal.. O meu é um Renegade flex manual, mas penso em pegar um a diesel, por isso já estou buscando informações sobre manutenção etc.. Grato 🤝
Ah... Entonces no hay forma de evitar que esto ocurra de nuevo? El repuesto también es del mismo material, ya lo compre y es igual, de orígen italiano Mopar. Yo pensaba que el dpf y el mal funcionamiento de la válvula egr podría hacer que se acumule mucho ollin, entinces esto acasina mayor presión y mas temperatura en el colector lo que podría llevar a que trabaje en conduciones mas ectremas a las cuales talvez el material no esta preparada y por eso podría fatigar el material u producirse la posterior rotura del mismo. Podría ser esta entonces una causa de la rotura? Que opinas?
O ônus da prova é do fabricante. Aqui no Brasil o consumidor é considerado hipossuficiente nas questões técnicas e que deve apresentar provas indubitáveis de que o problema ocorreu por culpa ou dolo do consumidor é o fabricante. Logo, o cliente terá o seu direito atendido neste caso. Os fabricantes são dissimulados e colocam a culpa de qualquer tipo de ocorrência em fatores adversos como os consumidores, combustíveis, estradas… Nunca assumem a responsabilidade no que fizeram de errado.
@@robertorosendo6659, estou analisando a troca do meu Civic num compass diesel ano 2021. Meu medo é essa carbonização excessiva, e o custo da mão de obra num serviço desse. Saberia me dizer, mais ou menos de quantos em quanto kms tem que fazer essa limpeza? E o custo da mão de obra desse serviço?
Ola, uma dica: não troque. Troquei meu corola numa toro diesel e não indico, o carro é bom? Sim, demais. Mas esse problema deu com 85mil km rodados e é caro, BASTANTE caro para mandar arrumar. E você fica sem opção: ou arruma ou perde o carro. E tipo você comprar algo que sabe que vai dar problema. Eu não sabia, descobri tarde. Você sabe, não faça. Se for trocar pegue a gasolina. Ou fique com seu civic que da bem menos dor de cabeça.
Há os vícios em série que se não são tratados com o rigor da lei através das entidades e mecanismos de defesa do consumidor, como deveria ocorrer através da SENACON - SNDC, vira esse problema que estamos convivendo diariamente. Manutenção periódica é importante para evitar dissabores e preservar a qualidade, saúde e segurança. Mas no presente caso, não há como previnir seguindo as orientações de fábrica constantes no manual. Tivemos que lançar não de um sistema inspirado no que equipa os mesmos veículos com a transmissão AT9 (Câmbio ZF 9HP48) que tem o sistema 4X4 com TPU e PTU, do qual o radiador Ar/Óleo utilizado no processo é proveniente, para propor essa solução definitiva e segura para eliminar o problema. Veja, é uma solução para ELIMINAR e não apenas tentar evitar!
Tenho um Renegade diesel 2016 e agora com 160.000 km rachou o coletor atrás do motor. Sorte que percebi logo e parei. Prejuízo certo. Outra merda é o coxim do motor. A borracha racha e bate muito. Pensei que era amortecedor ou bieleta.
Geralmente quando o coletor de admissão está carbonizado e precisa ser limpo, esse mesmo processo de limpeza tem que ser feito no DPF? Se sim, qual a maneira correta de limpar o DPF? Vejo muita gente falando em tirar o dpf do carro e fazer um remap… desde já agradeço.
Chega a custar o serviço todo que inclui até a troca da correia dentada (que pode ou não sugerir a troca da bomba d’água) uns R$ 9.500. São muitas juntas originais que custam bem caro.
Tive esse problema na minha Toro Diesel. O coletor trincou e tive que efetuar a troca. Pergunto: qual a kilometragem para fazer uma limpeza preventiva do sistema (coletor, EGR, sensores etc) ???? Uma manutenção preventiva pode evitar que o coletor trinque novamente? O acúmulo de resíduos no coletor provoca a trinca?
Perguntas difíceis de responder. Estamos verificando através do sensor de temperatura e pressão do coletor de admissão a contaminação (carbonização). Fazemos a inspeção sempre que o veículo adentra com luz de injeção acesa. Há várias hipóteses que corroboram para o excesso de carbonização, evitando o completo fechamento das válvulas de admissão, para levar ao superaquecimento da admissão e trinca do coletor.
Sim! Muito provavelmente. Alguns chegam a parar… principalmente em viagens. Ciclos urbanos nas capitais com muitos engarrafamentos é veneno para o projeto da AGR/EGR destes motores. Os novos Multijet que têm agora ARLA32 mudaram significativamente esse sistema AGR/EGR… só o tempo nos dirá se foi ou não eficiente para evitar a carbonização da admissão
Boa noite, Tenho muito vontade de comprar uma Compass, isso significa que eu estaria comprando uma bomba? Existe algo que possa ser feito? Parabéns pelos vídeos.
Tem que ter muito cuidado onde abastece, sempre conferindo se o filtro de Diesel do posto está realmente funcionando. Trocar o óleo com a frequência indicada e não fazer o uso só em pequenos trajetos em baixa velocidade.
@@autocentroconfiar mais quero aqui enaltecer o seu trabalho que é de altíssimo nível e dizer que tenho aprendido muito com seus vídeos a cuidar da minha Fiat toro, parabéns pelo belíssimo trabalho.
Tenho um renegade diesel 2021 com 33000 km devo usar aditivo como recomendado em vários outros canais ou isso traria problemas pois até agora não tive nenhum problema?
Há duas principais contribuições que vc pode fazer. Usar um bom óleo de motor e fazer a troca dentro da recomendação é usar Diesel de boa qualidade… vou subir um novo vídeo dando uma dica sobre isdo
Olá, vi seus comentários no Facebook, achei que você era o cara hein kkkkk precisa melhorar um pouco sua índole sei que é soda para "engenheiro" ser humilde, as provas estão aí nestes Carros mau projetados, vão perguntar aos mecânicos de verdade antes....
Além de Engenheiro, perito judicial, empresário, Master em Diagnose Automotiva pela Bosch, etc… e quais são as suas credenciais para me criticar? Já sei! Selinho 5 ⭐️ de Mediocridade! 🤣
@@autocentroconfiar liga nao , hah esse ai deve fazer parte do time do "engenheiros que criaram essa bost$ e o trocador de calor" fanboy de engenharia mal feita
A Jeep deveria agradecer o canal de vocês, estão fazendo a antecipação dos futuros problemas dos donos de Jeep
Obrigado
Eu não diria que é um bom carro porque se fosse, não daria tanto problema, porém se você andar com ele, você se apaixona, então se for comprar um, tenha sempre guardado no mínimo uns 20 ou 30 mil pra qualquer eventualidade.
De tanto acompanhar esses canais acabei desistindo de comprar um compass diesel, deu medo porque na minha cidade não tem uma mão de obra tão boa assim, e na autorizada já viu.
Temos 4 Jeep na família . . Cuidamos da manutenção, assistimos bons canais como esse, certamente não será por falta manutenção preventiva, até agora, zero problemas. Temos 1.8 eTorq, 2.0 diesel e 1.3 t.
👍
@@LuizCarlos-zi7bcestou no mesmo dilema.
Otimos videos! Tenho um renegade diesel 2018 com 59 mil km, que faço o uso de aditivos (ex:Bardahl Max S10) para evitar a carbonizaçao e a contaminaçao de bacterias. Minha pergunta e se esses aditivos, realmente, evitam a carbonizaçao, pois, desde que passei a usa-los, notei que diminuiu muito a vibraçao do motor.
Ótima dica
Parabéns pelo trabalho! Mas qual a quilometragem e o ano do veículo, o uso foi mais urbano ou rodoviária? Lembrando que todos motores diesel atuais com EGR cabonizam e precissam de limpeza preventiva. Assim da forma que vc expõe somente a linha Jeep tem problema e não é verdade, até a Hilux é recomendada a descarbonização e limpeza do tanque com aprox. 80 mil KM. Agora o tipo de uso urbano ou rodoviário a qualidade do combustível e a degradação do óleo do motor vai influenciar consideravelmente no tempo ou KM que o proprietário precisará fazer a manutenção.
A minha recomendação para motores a Diesel é que utilize combustível com um aditivo de qualidade, troque o óleo do motor e filtro de combustível a cada 6 meses ou 10 mil KM e não a cada um ano ou 20 mil KM como recomenda a montadora.
60 mil km. Uso misto… 20% estrada, 80% urbano.
@@autocentroconfiarpoderia falar uma média de tempo e valor desse serviço? Moro no interior onde não é oferecido esse tipo de serviço. E ano que vem gostaria de pegar um Compass Diesel.
Tem muita diferença na qualidade da peça com relação a original da CSS com preços exorbitantes , com relação as que vendem no mercado que chamam de boa qualidade?
Não! Vá com fé que há os paralelos de boa qualidade!
O meu é exatamente este motor (2015/2016), com 267.000 rodados e agora começou baixar água além do normal. Não há sinal de água no piso, tampouco nas mangueiras. Mesmo assim, é possível que seja o mesmo problema relatado por vocês, correto?
Provavelmente, mas, como a água não está visível, busque um mecânico que saiba do que está falando. As vezes vaza na bomba d’água, na região da correia dentada, e não fica visível… outras, no próprio radiador ou pinga como se fosse água do ar-condicionado, mas é do trocador do ar quente
Peço informar qual a razão dos vazamentos no coletor . No caso do vazamento que não é visível a água vai para o motor?
Vazamento não detectável por inspeção na área externa do motor, só no trocador da EGR, ou falas e trincasse cabeçote ou bloco de motor. Raríssimo! As vezes o carro pernoita na oficina com o sistema pressurizado para ser possível identificar a origem do vazamento
Qual seria a manutenção pra evitar isso?? Ou não tem como evitar, tipo, um dia terá q desmontar pra limpar mesmo?!
O uso em trajetos curtos antes que o motor atinja a temperatura ideal de trabalho e com repetidas vezes ocasiona o depósito acentuado de carbonização, pois o sistema da EGR atua de forma a recircular os gases da descarga para aquecer a admissão e provoca o acúmulo dos gases mal queimados nas paredes de todo o trajeto da admissão.
Apesar de parecer um contrassenso, dirija de forma mais vigorosa desde os primeiros minutos para que mais rapidamente o motor atinja a temperatura ideal de trabalho.
Que só faz pequenos trajetos curtos, certamente terá problemas.
Quando retirar a sonda de pressão e temperatura da admissão e ela já estiver completamente obstruída, é o momento de desmontar tudo e limpar.
@@autocentroconfiar obrigado pela aula mais uma vez.. Sou fã desse canal..
O meu é um Renegade flex manual, mas penso em pegar um a diesel, por isso já estou buscando informações sobre manutenção etc.. Grato 🤝
Muito top o vídeo, valeu.
Obrigado
Ah... Entonces no hay forma de evitar que esto ocurra de nuevo? El repuesto también es del mismo material, ya lo compre y es igual, de orígen italiano Mopar. Yo pensaba que el dpf y el mal funcionamiento de la válvula egr podría hacer que se acumule mucho ollin, entinces esto acasina mayor presión y mas temperatura en el colector lo que podría llevar a que trabaje en conduciones mas ectremas a las cuales talvez el material no esta preparada y por eso podría fatigar el material u producirse la posterior rotura del mismo. Podría ser esta entonces una causa de la rotura? Que opinas?
O ônus da prova é do fabricante. Aqui no Brasil o consumidor é considerado hipossuficiente nas questões técnicas e que deve apresentar provas indubitáveis de que o problema ocorreu por culpa ou dolo do consumidor é o fabricante. Logo, o cliente terá o seu direito atendido neste caso.
Os fabricantes são dissimulados e colocam a culpa de qualquer tipo de ocorrência em fatores adversos como os consumidores, combustíveis, estradas…
Nunca assumem a responsabilidade no que fizeram de errado.
Rapaz como é que uma matadora faz um coletor de plástico só mesmo a FIAT, é um desrespeito com os concomidor.
O problema não é ser de plástico… o problema é carbonizar
Estou sendo vítima desse defeito. Queima o filme da Jeep
Estou com esse problema no Toro Diesel já faz um mês e não tem previsão de chegada da peça😢
@@robertorosendo6659, estou analisando a troca do meu Civic num compass diesel ano 2021. Meu medo é essa carbonização excessiva, e o custo da mão de obra num serviço desse.
Saberia me dizer, mais ou menos de quantos em quanto kms tem que fazer essa limpeza? E o custo da mão de obra desse serviço?
Ola, uma dica: não troque.
Troquei meu corola numa toro diesel e não indico, o carro é bom? Sim, demais. Mas esse problema deu com 85mil km rodados e é caro, BASTANTE caro para mandar arrumar. E você fica sem opção: ou arruma ou perde o carro. E tipo você comprar algo que sabe que vai dar problema. Eu não sabia, descobri tarde. Você sabe, não faça. Se for trocar pegue a gasolina. Ou fique com seu civic que da bem menos dor de cabeça.
Acabei de comprar um 2022 mas devido a estes comentários feitos por profissionais já estou arrependido do negócio que fiz.
Cara, carro e só fazer a manutenção preventiva .ai evita muita coisa . O problema que a maioria só quer andar
Há os vícios em série que se não são tratados com o rigor da lei através das entidades e mecanismos de defesa do consumidor, como deveria ocorrer através da SENACON - SNDC, vira esse problema que estamos convivendo diariamente.
Manutenção periódica é importante para evitar dissabores e preservar a qualidade, saúde e segurança. Mas no presente caso, não há como previnir seguindo as orientações de fábrica constantes no manual.
Tivemos que lançar não de um sistema inspirado no que equipa os mesmos veículos com a transmissão AT9 (Câmbio ZF 9HP48) que tem o sistema 4X4 com TPU e PTU, do qual o radiador Ar/Óleo utilizado no processo é proveniente, para propor essa solução definitiva e segura para eliminar o problema.
Veja, é uma solução para ELIMINAR e não apenas tentar evitar!
Tenho um Renegade diesel 2016 e agora com 160.000 km rachou o coletor atrás do motor. Sorte que percebi logo e parei. Prejuízo certo. Outra merda é o coxim do motor. A borracha racha e bate muito. Pensei que era amortecedor ou bieleta.
Isso mesmo!
Ficou em quanto, o coletor e mão de obra?
@@brunourcino1068aproximadamente R$ 1.500,00
Geralmente quando o coletor de admissão está carbonizado e precisa ser limpo, esse mesmo processo de limpeza tem que ser feito no DPF? Se sim, qual a maneira correta de limpar o DPF? Vejo muita gente falando em tirar o dpf do carro e fazer um remap… desde já agradeço.
Não é necessário e nunca retire o DPF. Terá então só problemas
@@autocentroconfiar A EGR seria bom limpar, juntamente com o coletor né?
Boa aula professor… qual o custo de um serviço desse?
Chega a custar o serviço todo que inclui até a troca da correia dentada (que pode ou não sugerir a troca da bomba d’água) uns R$ 9.500. São muitas juntas originais que custam bem caro.
Tive esse problema na minha Toro Diesel. O coletor trincou e tive que efetuar a troca. Pergunto: qual a kilometragem para fazer uma limpeza preventiva do sistema (coletor, EGR, sensores etc) ???? Uma manutenção preventiva pode evitar que o coletor trinque novamente? O acúmulo de resíduos no coletor provoca a trinca?
Perguntas difíceis de responder.
Estamos verificando através do sensor de temperatura e pressão do coletor de admissão a contaminação (carbonização).
Fazemos a inspeção sempre que o veículo adentra com luz de injeção acesa.
Há várias hipóteses que corroboram para o excesso de carbonização, evitando o completo fechamento das válvulas de admissão, para levar ao superaquecimento da admissão e trinca do coletor.
Ficou em quanto amigo, coletor e mão de obra? E com qual quilometragem?
Desativar válvula agr.essa fumaça não vão mais voltar para o motor .não suja mais
Boa Tarde. Os coletores importados vendidos no Mercado LIvre são bons? Pois o original é uma fortuna. Obrigado.
Infelizmente não. Mas fiquei sabendo que tem lojas importando da marca Pierburgue que seria até melhor que os originais. Realmente o preço é abusivo
Meu compass nao tem nenhuma luz acessa, tem 150mil km, ele tem bom torque mas sinto fraco de alta, tem relação com isso?
Sim! Muito provavelmente. Alguns chegam a parar… principalmente em viagens. Ciclos urbanos nas capitais com muitos engarrafamentos é veneno para o projeto da AGR/EGR destes motores.
Os novos Multijet que têm agora ARLA32 mudaram significativamente esse sistema AGR/EGR… só o tempo nos dirá se foi ou não eficiente para evitar a carbonização da admissão
Qual o custo da mão de obra para troca do coletor de admissão?
Gentileza fazer contato no horário comercial com wa.me/5531998806799
Boa noite,
Tenho muito vontade de comprar uma Compass, isso significa que eu estaria comprando uma bomba?
Existe algo que possa ser feito?
Parabéns pelos vídeos.
Tem que ter muito cuidado onde abastece, sempre conferindo se o filtro de Diesel do posto está realmente funcionando. Trocar o óleo com a frequência indicada e não fazer o uso só em pequenos trajetos em baixa velocidade.
Hola! Me podría decir cual sería el motivo por el cual de rompe el colector de admisión?
Sim! Fragilidade da peça! Falha de projeto e fabricação. Vício oculto!
Back Fire por falha de vedação da câmara de combustão devido a excesso de carbonização
Deixa o outro falar também moço!!!!!
Estou tentando…
@@autocentroconfiar mais quero aqui enaltecer o seu trabalho que é de altíssimo nível e dizer que tenho aprendido muito com seus vídeos a cuidar da minha Fiat toro, parabéns pelo belíssimo trabalho.
Tenho um renegade diesel 2021 com 33000 km devo usar aditivo como recomendado em vários outros canais ou isso traria problemas pois até agora não tive nenhum problema?
Há duas principais contribuições que vc pode fazer. Usar um bom óleo de motor e fazer a troca dentro da recomendação é usar Diesel de boa qualidade… vou subir um novo vídeo dando uma dica sobre isdo
Qual a marca deste coletor?
Original!
Existe alguma marca primeira linha de conhecimento?
@@ivanmonteiro9965 Pierburg é Febi
@@autocentroconfiar obg!
Absurdo peça dessa de plástico
👍
Concordo
A Toro será o próximo "Marea" e os Compass e Renegade serão os " alfa Romeo" rsrsrs
🤣
Olá, vi seus comentários no Facebook, achei que você era o cara hein kkkkk precisa melhorar um pouco sua índole sei que é soda para "engenheiro" ser humilde, as provas estão aí nestes Carros mau projetados, vão perguntar aos mecânicos de verdade antes....
Você conseguiria redigir um pouco melhor para que eu possa compreender o que você quiz dizer?
@@autocentroconfiar analfabeto funcional não consegue interpretar um texto mesmo , normal.
@@autocentroconfiar analfabeto funcional, e crianção, não aguenta e apaga os comentários kkkk
@@reformandoemcasavocemesmo6538 esse eu entendi! Vc pode editar o inicial para poder ser inteligível
Essa borboleta e outra besteira
Ajuda a manter um regime diferenciado de alimentação com
o melhor fluxo. Isso é evolução!
Típico "mineirinho" acha que sabe tudo, vai estudar um pouco teu curso de engenharia foi EAD?
Além de Engenheiro, perito judicial, empresário, Master em Diagnose Automotiva pela Bosch, etc… e quais são as suas credenciais para me criticar? Já sei! Selinho 5 ⭐️ de Mediocridade! 🤣
@@autocentroconfiar liga nao , hah esse ai deve fazer parte do time do "engenheiros que criaram essa bost$ e o trocador de calor" fanboy de engenharia mal feita
Projeto nas coxa
Pode ser melhorado