Adriana Calcanhotto - Âmbar (Minha Música) - T2 #05

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 гру 2024

КОМЕНТАРІ • 252

• @brelzebu
    @brelzebu 4 роки тому +38

Essa música embalou o amor mais forte que já vivi.
    Encontrávamos muito no campus da faculdade ao entardecer/anoitecer. Então quando não estávamos sob a luz âmbar da tarde, estávamos sob a luz âmbar dos postes. Pela vista de uma cidade como Niterói que está de frente para a beleza da baía de Guanabara, as luzes possuem muita força. Então admirávamos tudo isso sob essas luzes. E ele sempre dizia que eu ficava lindo iluminado por essas luzes âmbar e como elas reluziam na minha pele. Como isso era uma perspectiva dele e eu estava completamente apaixonado essa música se casava perfeitamente com toda a história. Eu ficava iluminado e brilhava em um tom âmbar todas as vezes que eu ia morar nos olhos dele. Tudo era salva de fogos e o mundo se tornava tão claro que eu me sentia completamente pleno mesmo em face da maior dor que já havia sentido até então (atravessava um luto muito doloroso).

• @tempaovelhonao
    @tempaovelhonao 3 роки тому +4

petição pra adriana colocar essa música na voz dela no spotify

• @rrb_canada
    @rrb_canada 4 роки тому +50

Adriana, você deu um outro sentido à quarentena que simplesmente a finalidade sanitária! Sua música e presença fazem refletir e se emocionar como sempre!

• @TheMydrems
    @TheMydrems 4 роки тому +44

Eu passaria a vida ouvindo às histórias de Adriana!

• @diegonxavier
    @diegonxavier 4 роки тому +9

A canção belíssima mais que faz jus à discografia da Bethânia e pra mim já nasceu clássica. É uma das minhas favoritas da Calcanhotto. E eu nunca vou esquecer que uma noite em que estava na faculdade, flertando com um cara e essa música tocou. Lembro de viver tudo aquilo que a música encanta nos seus poucos minutos.

• @Mulato755
    @Mulato755 4 роки тому

Como pode existir alguém como a Adriana??? Simplesmente uma experiência estética incomparável!! Fantástica.

• @marciotorvano
    @marciotorvano 4 роки тому +18

Quando não sei o que falar
    Quando não sei o que cantar
    Uma bússola, uma luz
    Um morro iluminado
    Dois irmãos calados
    Procurando palavras, rimas
    Na geladeira, prateleiras
    Nada, nada
    Um branco, um apagão
    Um poeta, inspiração
    Nada, nada
    Recebo um pedido, uma ordem
    Observo cores que não sei o nome
    Uma volta de carro na lagoa
    Uma pedra no caminho
    Um clique, um brilho na escuridão
    Poesia na aula de geografia
    Uma canção ultrapassando todos os limites
    Atravessando casas, prédios
    Enfim atravessando morros
    Eu corro, corro para alcançar
    Uma letra no papel sulfite
    Dei um título para você trocar
    Dizer que não gostou
    Mas eu gosto, gosto mesmo
    Adriana falando de Bethânia
    Dos poetas, das flores, das ruas
    Da cidade nua

• @carlmoreira3683
    @carlmoreira3683 4 роки тому +3

Essa música é de uma sutileza incrível: as vezes o tom sobe, desce. As vezes o ritmo é mais veloz outras vezes mais devagar. Uma obra de arte 😍

• @marinavasconcelos9806
    @marinavasconcelos9806 4 роки тому +7

Âmbar é minha música favorita da vida
    não tenho nem palavras pra ela

• @devicrj
    @devicrj 2 роки тому +1

Eu amo esse depoimento.. Já assisti mais de 30 vezes, ao ponto de saber até os momentos de respiração, as pausas... Adriana é uma filósofa admirável. ❤️ 🌻

• @thaismariano2071
    @thaismariano2071 2 роки тому

Obrigada Adriana por esse presente, e obrigada Bethânia pela interpretação, deusas!

• @luisfelipecosta3776
    @luisfelipecosta3776 4 місяці тому

A segurança que um perfume trás. Peguei essa dica pra vida.

• @lucianamoraes9657
    @lucianamoraes9657 2 роки тому +1

Essa música é um sopro, um brisa... Coisa mais linda ❤️

• @priscilafaillace6330
    @priscilafaillace6330 11 місяців тому

Adriana tem músicas tão delicadas sobre lugares no Rio, um olhar delicado e emocionado... Me apaixono de novo pela cidade pelas letras dela.

• @TheMydrems
    @TheMydrems 4 роки тому +19

Adriana, você falando da tensão de escrever uma canção para Bethânia, se aliviar ao ver a rua, o morro... Na canção tem: "aceso" "brilhando" "plugado"
    "ardendo" são palavras que me remetem a própria Maria Bethânia... Me faz pensar que mesmo quando, fugindo da idéia de escrever a música para Bethânia, você escreve, descreve a experiência de ver o morro e nisso, ainda assim, falar sobre Bethânia!
    É uma música muito forte!

• @leonardocosta9245
    @leonardocosta9245 4 роки тому

Amo. Nossa essa canção é maravilhosa. Na voz da Bethânia tudo ficou tão lindo. Obrigado Adriana.♥️💙🌈💜❤️

• @rogeriocavalcanti2468
    @rogeriocavalcanti2468 4 роки тому

Vdd. Essa angústia artística está tão intimamente ligado e necessário ao ócio, ao apaziguamento do espírito para poder criarmos as mais belas obras primas das artes.

• @sergioalbuquerque4134
    @sergioalbuquerque4134 4 роки тому

Adriana, você tem toda razão. A pedra iluminada estava muito linda. Me lembro.

• @Edduardoat
    @Edduardoat 4 роки тому +3

Você não sabe a felicidade que é entrar e ter um video seu falando sobre uma canção. É poesia sendo valorizada. Vou la e reouço com atenção suas letras. Âmbar de Bethânia so perde para Brasileirinho.

• @chicagomike
    @chicagomike 4 роки тому

Ambar was one of my favorite songs in Brazil.

• @fernandavaledelima975
    @fernandavaledelima975 2 роки тому

Oi querida!
    Obrigada por essas canções , Âmbar e Uns versos, me tocam na alma.
    Saúde e paz!

• @MrMarkgael
    @MrMarkgael 4 роки тому

Que incrível!!! Saber dessa história só faz a gente gostar ainda mais de vc, dessa e outras canções, da Bethânia, do disco e do show que foi feito a partir desse disco ... Vc é Maravilhosa, Adriana! Alimenta a minha alma com sua boa música e poesia! ❤️😘

• @cacauloureiropoetisa
    @cacauloureiropoetisa Рік тому

Música maravilhosa... Bethânia faz viver os versos. As duas sumidades na música!

• @marciaescouto373
    @marciaescouto373 4 роки тому

Adriana ,não consigo ouvir outra pessoa cantando essa música,além de vc é claro ,e a Bethânia .
    Mais uma canção sua que eu amo.

• @marcopartilhado
    @marcopartilhado 4 роки тому +1

Muito legal saber dos bastidores. A humildade da Adriana Calcanhoto me faz lembrar que ela é de carne e osso (às vezes esqueço disso diante de quem admiro) e tem as mesmas neuras e angústias que todo mundo. Admiro cada dia mais!

• @SilvaLumiere
    @SilvaLumiere 9 місяців тому

Nossa que presente saber disso. Em 96 eu tinha 19 anos e comprei esse cd e tenho até hoje! Bethânia é âmbar mas vc não fica atrás Adriana, vc é uma safira! Grande abraço!

• @ubaldocoelho
    @ubaldocoelho 4 роки тому +1

Eu adorei esse disco da Bethânia e adorei ouvi la cantando Adriana Calcanhoto. Essa música traz essa sensação de movimento na cidade do Rio, de iluminação geral. Uma coisa curiosa é que essa música me remetia a Morro dois Irmãos de Chico, talvez pelo fato de descrever tb o Rio em movimento, numa música parada...rs

• @patriciaangelelli5391
    @patriciaangelelli5391 4 роки тому +5

Adriana. Te escucho hablar tan amorosamente de Río de Janeiro, que cuando se pueda, voy a volver para vivir esa ciudad desde otra perspectiva. Tu obra es un bálsamo para mi. Te admiro. Muchas gracias!!!!

• @juniorneres6983
    @juniorneres6983 Рік тому

E uma viagem.....angústia,tristeza ...até a ficha cair pra musica sair#

• @elisabethmarialimadesouza2047
    @elisabethmarialimadesouza2047 4 роки тому

Que generosidade... dividir conosco os caminhos da criação.👏🌹👏

• @SomethingNewOficial
    @SomethingNewOficial 4 роки тому

Minha música predileta da Adriana Calcanhotto. Eu acho que ela deveria ter feito uma gravação oficial dessa música.

• @manoelpedrooliveirajunior1515
    @manoelpedrooliveirajunior1515 4 роки тому +2

Música + Poesia + Maria Bethânia + Adriana Calcanhotto = Âmbar (o Belo)! ❤️❤️❤️❤️👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

• @danielpeiro9144
    @danielpeiro9144 3 роки тому

Maravillosas Adriana, Ma. Bethânia y Ambar. Saludos desde Buenos Aires

• @vanessatinoco7192
    @vanessatinoco7192 3 роки тому

"Algumas eu pessoas,eu conheci por Maria bethãnia..."
    Concordo!
    Ela é singular.

• @dannicrafts820
    @dannicrafts820 2 роки тому

Sou viciada nesses vídeos,tô sempre voltando para ouvir as histórias das músicas ❤️ Adriana e tudo de bom

• @erivaldojunior2054
    @erivaldojunior2054 4 роки тому

Essa canção lembra um olhar iluminado de uma mulher linda que é minha amiga Duda Brito... Seu olhar parece um Âmbar iluminado! Deus te abençoe Duda! 😘

• @jesusmariallorentemartinez3389
    @jesusmariallorentemartinez3389 4 роки тому +1

Me maravilla la inquietud intelectual y artística de esta mujer... Es un placer escuchar sus comentarios sobre la génesis de sus canciones y espero que siga por ese camino. Besos desde España.

• @giudemiranda
    @giudemiranda 4 роки тому

Adriana se tornou a minha maior inspiração artística.
    Antes da quarentena e desse momento já a amava, hoje é além

• @olivedrah
    @olivedrah 2 роки тому

Amo demais!!!! Adriana vc é incrivelmente maravilhosa, poetisa.

• @luciofeitosa427
    @luciofeitosa427 4 роки тому

Essa é uma das letras mais bonitas e poéticas da MPB. Grato pelo seu fazer poético.

• @carlmoreira3683
    @carlmoreira3683 4 роки тому

O que acho legal na Adriana é que ela valoriza a nossa cultura, o nosso povo, falando em muitas canções da cidade do Rio de Janeiro. Isso é tão lindo e inspirador ❤

• @meiretosta3254
    @meiretosta3254 4 роки тому +2

Estava a pensar em alguma coisa boa dessa pandemia...e descobri que nunca estive tanto tempo com Adriana Calcanhotto...olha que coisa boa.❤️

• @cristianomelo5931
    @cristianomelo5931 4 роки тому +1

Eu amo esse "olá a TODES"

• @antoniojose1881
    @antoniojose1881 4 роки тому

Como não se apaixonar por essa mulher?

• @MarcoPolo-xu9te
    @MarcoPolo-xu9te 3 роки тому

Essa música é tão Bethânia que parece que foi ela que compôs. Foi nesse CD que ela entrou em mim, lá no século passado. Saudades.

• @ricardopaiva6395
    @ricardopaiva6395 4 роки тому

Amo essa Música - nem sei o que dizer ouvir cantada com sua voz! Quantos anos esperei isso 👏 Voltei ao tempo! Muito obrigado 😊

• @jotajuniorsantos5649
    @jotajuniorsantos5649 4 роки тому

De uma lindeza sem fim. Lembrei da minha primeira audição do disco. Como queria ouvir vc cantar essa... Tuas histórias são incríveis grato pela partilha.

• @RAQUEL99995
    @RAQUEL99995 4 роки тому +1

MARAVILHOSAAAAA
    MARAVILHOSAAAAA
    MARAVILHOSAAAAA

• @gilianequeiroz4340
    @gilianequeiroz4340 4 роки тому

Linda música! Tão Maria Betânia parabéns

• @junos-Qi
    @junos-Qi Рік тому

Impossível não chorar...

• @laevelia
    @laevelia 4 роки тому

Hermoso, Adriana! Su relato, esta versión, este ciclo íntimo. Amo la canción Ámbar. Esa iluminación que ahora invoca llega hasta aquí, a la ciudad de Buenos Aires, en tiempos de penumbras. Me siento agradecida! En 2019 disfruté su concierto en Usina del Arte, cerca de las "iluminaciones" del Río de la Plata. Una pena no poder asistir a su taller de canciones. 🌷 💜

• @consamenezes1176
    @consamenezes1176 4 роки тому +1

Que lindo! Pela luz dos teus olhos! Âmbar.

• @consamenezes1176
      @consamenezes1176 4 роки тому

São momentos mornos doce das luzes e das cores de lugares onde ficam as imagens a Lagoa a pedra monumento natural da vida no teu olhar! Âmbar. Nossa rainha poeta e doce bárbaro, Maria Bethania musa nossa doce axé😍

• @moiseslima9259
    @moiseslima9259 2 роки тому

Fiquei apaixonado de saber a história das suas composições. Uma honra. Espero que haja maís narrativas desses momentos de criação, tão preciosos que temos o privilégio de degustar.. adoro sua arte, Calcanhotto!

• @MS230400
    @MS230400 4 роки тому

Oi Adriana que coisa mais LINDA essa MÚSICA. E conhecendo agora de como nasceu está canção, ficou perfeito. Pois, vocês duas cantando ÂMBAR, ficou um ESPETÁCULO, UM DISBUNDE! AMO VCS! BJOS ❤❤

• @claudiaaquino1864
    @claudiaaquino1864 4 роки тому +2

Qué increíblemente bello !!!! Gracias ( 💙 desde Uruguay )

• @pedrodomingues1432
    @pedrodomingues1432 4 роки тому

Que beleza!! Obrigado! Maria Bethânia é o máximo mesmo!!

• @RaphaelMaitam
    @RaphaelMaitam 4 роки тому +8

Uma das coisas que mais venho pensando, é como seria Incrível a Adri regravar alguns dos primeiros álbuns no tom atual e até com algumas mudanças instrumentais. Acho que seria um lindo encontro por assim dizer 💜
    Edit: Até incluindo algumas canções escritas nas épocas dos álbuns mas não gravadas ou feita pra outros artistas

• @cristina.zurakowski6820
    @cristina.zurakowski6820 4 роки тому

sensibilidade à flor da pele..... maravilhosa dupla: Adriana&Bethania

• @mariadasgracanunes5088
    @mariadasgracanunes5088 4 роки тому +1

Tudo que fala é poético!!
    Parabéns,!!👏👏👏

• @yuriguahnon
    @yuriguahnon 4 роки тому +2

Se a Maria Bethânia me pedisse uma canção eu acho que eu saía caminhando sem rumo. Mas incrível, Âmbar conheci pela voz dela na mesma época que li teu livro sobre o episódio em Portugal (um dos meus livros prediletos, eu estava muito triste e eu ria, riia, riiia, e me reconhecia demais, e chorava com Âmbar por Bethânia). Quando descobri que é tua, coisa de ano passado, eu só fiquei feliz, não surpreso, mas arriado definitivamente.
    Era Só, aliás, muito obrigado. Mesmo. Enfim, por todo esse momento que vira. Tudo ligado.

• @marilenemathias6870
    @marilenemathias6870 4 роки тому +4

Adriana como vc é sensível e como essa sensibilidade me faz bem. Ambar é de uma delicadeza. Eu vejo um filme dentro de mim rodando, seguindo a rota que vc seguiu. Não tem como comparar mas com são maravilhosas as interpretações da criadora e da interprete. É de arrepiar. Obrigada por ser essa estrela...posso brincar? Ambar ficou bem melhor que o título que vc escolheu. Definita a palavra Ambar. Gosto muito de vc e admiro demais seu trabalho. Mari

• @rodrigobeneditolemedeolive1481
    @rodrigobeneditolemedeolive1481 4 роки тому

Adriana eu posso imaginar o nervoso de falar com Maria Bethânia 😍... Vc é um canal onde um ser superior comunica em versos e canções ... gratidão por vc compartilhar 🙏 e Maria Bethânia é uma inspiração para o conhecer , canções.... poesia... poetas...❤️🌹😘

• @lilamagus7840
    @lilamagus7840 4 роки тому

Extasiada no âmbar, e na sua viagem contemplativa nas asas de um drone.
    Adorei sua inspiração!

• @sayopessen
    @sayopessen 4 роки тому +2

Ahhhhh Adriana Calcanhotto..... que bom saber a história de AMBAR. Ouvi a 1a vez qdo morava na Alemanha..... e fiquei "passada". A música era de uma poesia avassaladora. Obrigada Adriana Calcanhotto por esta tua obra fértil. Aos 30 anos você já tinha produzido a maioria das suas canções. Impressionante!!!! Parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

• @juaressouza5156
    @juaressouza5156 4 роки тому

Adriana, obrigado por vir morar em meus olhos.

• @IvanRubens_
    @IvanRubens_ 4 роки тому +2

Adriana, suas aulas são ótimas. Mas esta, em particular, é uma lindeza.

• @rodolfojosevianasertori4399
    @rodolfojosevianasertori4399 3 роки тому

Desde que sim, eu vim morar nos seus olhos hahaha Como você é maravilhosa!

• @otaciliovianna8793
    @otaciliovianna8793 4 роки тому +1

Nunca tinha escutado você cantar Âmbar, gostei muito

• @samaronehistoria
    @samaronehistoria 4 роки тому +14

Sempre amei Adriana, mas nessa quarentena meu amor e admiração só aumentaram!! Obrigado!! ❤️

• @flaviasoares9839
    @flaviasoares9839 4 роки тому +1

Obrigada pela partilha.

• @neidesousa6781
    @neidesousa6781 4 роки тому +1

Oi agora fala sério é show top 👍👍👍👍

• @daianvilela599
    @daianvilela599 4 роки тому +1

Minha vida fica melhor quando eu venho morar nas suas canções!

• @7tacio
    @7tacio 4 роки тому

Ah essa música!!! Te leva aos céus!

• @jhefersonhenrique3086
    @jhefersonhenrique3086 2 місяці тому

Eu amo essa canção ❤

• @chicochicorea
    @chicochicorea 4 роки тому

Essa é a diferença de mim e Adriana. Eu teria sentido o mesmo que ela diante do morro iluminado. Eu teria apenas tirado uma foto e mostrado o quão lindo era a imagem e ela senta e faz uma canção. Uma obra prima!

• @felipealva3065
    @felipealva3065 4 роки тому +6

Uns versos é uma canção incrível !

• @renilfrancardoso8961
    @renilfrancardoso8961 4 роки тому +1

Amo todas as histórias. Como se forma as canções. Âmbar é uma musica que tenho um carinho participar. Bethânia é incrível. E Calcanhotto também.

• @cleobueno2016
    @cleobueno2016 4 роки тому +1

Minha inspiração! Amo tudo o que você faz Drica deusa dos mares! Minha Diva!

• @wiltondaniel7417
    @wiltondaniel7417 4 роки тому

Obrigado por estas histórias Adriana!

• @splendor666
    @splendor666 4 роки тому

Pedi que falasse de Âmbar no video anterior e fui atendido ♥. Coincidência ou não, senti que a Dri sabe que existo kkkk. Só duas mentes geniais da música poderiam criar uma obra como Âmbar.

• @anacarlalima6091
    @anacarlalima6091 4 роки тому +2

Que canção... Adriana é incrível sua capacidade de compor/ interpretar canções que nós fazem viajar em memórias, sentimentos, pensamentos... Obrigada!

• @anapauladocarmo4705
    @anapauladocarmo4705 4 роки тому +1

Maravilhosa! Sempre um prazer escutá-la! ❤

• @FlaviaCarvalho
    @FlaviaCarvalho 4 роки тому

Que lindo....amei saber essas histórias. O disco Âmbar de Bethania é primoroso de fato e eu certamente não atenderia hahaha ótimo conselho de seu amigo😄😄😄

• @biancamoch5293
    @biancamoch5293 4 роки тому +2

AMO essa música, que coisa mais linda! E depois de saber dessa história, ficou ainda mais linda! E esse amigo é muito sábio, eu também me perfumaria pra receber um telefonema teu! ❤️

• @williindie7730
    @williindie7730 4 роки тому +1

Ainda bem que chegou mais essa aqui...🙏

• @niravagulabobeth3956
    @niravagulabobeth3956 4 роки тому

Um show de história, um show de música. Grata!

• @josivalbernardes2532
    @josivalbernardes2532 4 роки тому +1

Linda canção

• @felipebizarria3195
    @felipebizarria3195 4 роки тому +1

Lindo.

• @sabrinaclarindo3425
    @sabrinaclarindo3425 4 роки тому +3

Única ❤️ eu te amo, amo quando você fala: “Olá a Todxs” eu espero por isso todo diaaaaaa SOS GATILHO

• @leticiaaquino4079
    @leticiaaquino4079 4 роки тому

Sou suspeita para dizer, sou apaixonada por Bethânia e concordo com tudo o que disse, por essas e outras eu a acho fascinante. Já viajei demais assistindo "Depois de ter você", um dos registros mais lindos da música brasileira de todos os tempos 💙 Âmbar é indescritível, saber como foi criada deixou um sabor mais especial. Gratidão por partilhar conosco Adriana 🙏 também estou aqui com meu incenso, degustando suas canções 💙🌟

• @guilhermeoliveira7871
    @guilhermeoliveira7871 4 роки тому +11

Amo você, já te vi ao vivo duas vezes. Faz de Seu Pensamento ♥️♥️♥️♥️

• @ganthamariavieira5677
    @ganthamariavieira5677 4 роки тому

Te Amo, simplesmente... ❤️ !!!

• @mariailidiamouracampos6904
    @mariailidiamouracampos6904 3 роки тому

Sinto ,em relação à Adriana,uma sensação de pertencimento.

• @AnabelaCruz
    @AnabelaCruz 4 роки тому +1

Mais uma graciosa pérola, desta vez âmbar... "Palavras para quê?" 💚
    Beijo 🌹

• @juannegrettijcnb
    @juannegrettijcnb Рік тому

Gracias por esta joya, esta cancion es parte de mi vida, en serio, rs parte de mi vida, asi de importante es la musica.

• @mariatereza4443
    @mariatereza4443 4 роки тому +1

Amo está música Ambar. Não sabia que você e a compositora.

• @KarloDan
    @KarloDan 4 роки тому

Interessante que cada vez que vc conta como surgiu cada música sua mais eu amo a música e me apaixono mais pela compositora🥰🥰👏🏾👏🏾✨✨✨✨ah, e amo a música incidental ‘uns versos’ citada nesse episódio 😻😻😻😻😻

• @jasonnunes9185
    @jasonnunes9185 4 роки тому +6

Uma delícia essas histórias que tangenciam a construção de suas canções.
    E que maravilha você compartilhar com o público.
    Essa temporada está incrível !!!!

• @mariadagloriagoncalvessant1316
    @mariadagloriagoncalvessant1316 4 роки тому +1

MARAVILHOSO 😍❣ encantador como um âmbar elétrico ✨🎇🎆

• @Max7190-c6i
    @Max7190-c6i 4 роки тому +3

"Por um Âmbar elétrico" a capacidade que tem o âmbar do efeito triboelétrico. Eu sempre penso que esta frase está relacionada a Iansã, de forma simbólica, já que a mesma e a dona do raio, a capacidade do âmbar em trabalhar com a eletricidade natural.
    Obrigado Adriana. Saludos desde Uruguai