Eu acho fantástico como nossos perfis são montados, ja pensou isso usado na educação ? montando um perfil para cada aluno, descobrindo o que da mais certo e da mesma forma que mudando o poster do filme, mudar a forma de apresentar o mesmo conteúdo para diferentes alunos.
É uma ótima ideia, mas existem armadilhas. Recentemente fizeram uma pesquisa onde quem usou o chat gpt, por exemplo, se deu "melhor" em relação aos que usaram o Google. Porém, em um segundo momento da pesquisa onde testaram o que os alunos reteram do conteúdo, veja só, só quem usou o Google e pesquisou e interpretou reteve a matéria.
Lembrei da moça do chocolate falando das mudanças nos produtos brasileiros. As plataformas vão mudando gradativamente o que nos oferece enquanto estamos distraídos e no fim já não tem mais nada a ver com nosso gosto original.
Perfumes, chocolate hj em dia não tem mais gosto como antes, leite condensado integral tá que nem história pra boi dormir, sem falar nas inúmeras misturas lácteas que surgiram, ah e ia esquecendo, a gota d'água é o requeijão que agora é "mistura de queijos sabor requeijão" rir pra não chorar.
de fato teve um tempo em que eu abria o youtube e ficava rolando até achar algo que me interessasse. Naturalmente fui baixando o nível de aceitação e comecei a assistir coisas que não eram tão interessantes e só me tomava tempo. No fim das contas assistir youtube virou um peso. Felizmente estou buscando assistir o mínimo do mínimo.
Sinto um cansaço enorme na aba algorítmica do UA-cam. As vezes ele recomenda coisas do meu interesse, e é bom descobrir coisas novas interessantes e inesperadas, mas a maioria das recomendações são claramente l1x0 que o UA-cam tenta empurrar g03la abaixo. Na tentativa de controlar o algoritmo eu nunca dou like em nenhum vídeo (percebi que ele fica m4luco insistindo em similares) e também apago do histórico vídeos que sinto que interferem em recomendações ind3sejáv31s, funciona mas é c4nsat1vo.
@@fabiocardoso9208 A maioria das recomendações são baseadas na localização e em coisas que viralizam na sua região. Outra parte, são videos que clicamos e damos like. Nesse sentido, não é tão diferente de uma TV, as recomendações são muito genéricas. O segredo é só assistir o que for realmente fantástico, afinal, agora temos acesso as coisas. E ainda é gratuito, não dá pra reclamar... é saber aproveitar com sabedoria. Minha vida é muito melhor agora que eu vejo no máximo uns 2-4 videos por dia.
Praticamente uma aula de mkt digital (SEO, links patrocinados, conteúdos genéricos por A.I para colocar no funil de vendas, UX/UI design, UX Costumer) com exemplos práticos. Aulão!
eh por isso q eu sou a pessoa que ja entra no yt direto pela pg d inscrições, eu só conheço novos canais se fizerem colab ou forem indicados por pessoas que eu ja sigo, eu quase nunca escuto as playlists do spotify prefiro fzr as minhas só d artistas q ja conheço ou indicados por amigos ou cantores q eu sigo e tem gosto semelhantes(na maioria das vezes eu escuto albuns inteiros msm), eu to ignorando total as buscas do gemini no google, e tb pulo os links patrocinados, eh mt chato viver sempre tendo q evitar td q os algoritimos jogam pra gente pqp XD
Eu sei que talvez não tenha nada a ver. Mas me lembrei da Hanna Arendt no livro A Condição Humana (eu amo as obras dela) lá ela diz que nós condicionamos o meio para nele viver e depois passamos a sermos condicionados por esse meio que nós mesmos criamos. Ou seja, criamos as mesmas gaiolas que nos aprisionam. Somos ou não somos os seres mais tristes do universo?
Esses dias estava tentando explicar pra minha mãe a relacao entre as grandes empresas e nós. A frase que fez mais efeito pra ela entender foi " a gente é boi". O que a gente é como individuo, o que queremos ou achamos nao importa, só precisamos dar lucro.
Lembrei do tema da redacao: manipulacao do comportamento do usuario pelo contrele da dados na internet. Se eu tivesse essa linha de racicionio para escrever sobre esse tema teria arrebentado.
A do Spotify eu senti muito! Normalmente me aparecia muita coisa nova, sendo que sempre ouvi mais coisas dos anos 90 ou artistas pop's muito específicos. Do nada, minha lista tinha funks mega pesados e da moda ou bandas de rock novas aleatórias que nunca ouvi falar. Pensei que talvez meu gosto estivesse mudando ou sei lá. Ganhei a dezzer de graça em um pacote e voltei pra ela, pq já usava a uns anos atrás. Simplesmente percebi que não, realmente eu não gostava daquelas músicas e estava só ouvindo no aleatório.
As reflexões sobre indústria cultural e cultura de massas nos ajudam a compreender melhor esse fenômeno que não é recente, só tomou uma cara nova com o avanço da globalização, da internet, das redes sociais, dos serviços de streaming e agora com o uso indiscriminado de I.A. para a produção de conteúdo genérico. Ótimo vídeo.
Cara eu lembro de um filme que eu assistia muito quando era criança, o filme era "Controle Absoluto" com Shia LaBeouf, nesse filme a IA controlava e entregava informações para as pessoas baseadas já em seus interesses autônomos, e as pessoas seguiam sem nenhum pudor. O filme era de 2006 e mesmo sendo uma distopia, parecia algo bem distante. É extremamente triste pensar que chegamos a esse ponto
Nós somos a distopia dos povos originários! Nossa política já faz a muito tempo, o que a IA fazia no filme... só que agr faz com o uso desregulado dessa ferramenta....
Caramba, eu até abri o app no celular pra agradecer a indicação de filme. Tava indignada comigo mesma por insistir em ler comentários (pessoal so fala bobagem e eu sendo pior por perder meu tempo), mas quando vejo recomendações legais como essa me lembro do que torna esse sistema útil :) eu trabalho com tecnologia há anos (afirmo que o Atila falou a verdade, inclusive sou especialista em metadados e o negocio de thumbs é feito ha ANOS)... mas tinha esquecido totalmente da existência desse filme que tu falou, ja vou assistir aqui! Obrigada pela sugestão e por compartilhar coisas bacanas ❤ quem dera comentários sempre fossem como o seu, que ajudam a agregar o resgate de obras pela lembrança humana. Abraço
@@RenataCony Não sei se ele resistiu bem ao tempo, com nossos filtros críticos, mas era um filme que eu gostava bastante, inclusive preciso revê-lo. Abraços
@@Pepe0102 ah, é complicado isso de "envelhecer bem", mas se não tiver acontecido, vejo pelo lado positivo: que bom que evoluímos em alguns aspectos, ne? De qualquer forma, falou Shia eu ja penso no meme "DO IT! JUST DO IT!" e isso (junto ao plot do filme) faz valer a pena hauehau
Oi Átila, assiti seu vídeo sexta dia 30/09/24. Curiosamente, é o dia de receber do Spotify a playlist Radar de Novidades. E como ocorreu semana passada, a mesma estava recheada de músicas estranhas e inglês. Pulei - as, ouvindo somente as em português ou com ritmos latinos. É inconcebível que não haja lançamentos nacionais na plataforma.
O que aprendi nesse meio tempo que percebi isso também é que saiba o que você quer na hora de comprar ou consumir. Pra quem tem problemas de ansiedade ou TDH, pode passar um bom tempo escolhendo as coisas e quando escolhe é uma coisa de baixa qualidade e que você nem queria. Gasta uns minutos pensando no que quer e aí vai atrás apenas disso.
Átila, poderia explicar o que deu errado com a Butanvac, por favor? Gostaria de entender, já que mostrou ser eficaz mas não vão continuar, já que não atingiu a meta de quadruplicar. O melhor não seria continuar até termos a produção nacional e trabalhar para avançar na proteção a outros vírus parecidos que podem vir a surgir? Agradeço desde já!
Esses dias fui assistir um vídeo documentário sobre uma trilogia de filmes, assistindo por alguns minutos, percebi que quase todas as imagens eram geradas por IA; desconfiei que o roteiro também era. Em lojas, farmácias, supermercados, outdoors e afins tem sido cada vez mais e mais comum encontrar algum conteúdo obviamente gerado por IA. É assustador e deprimente presenciar essas mudanças para o pior.
É pelo lucro. Empresa só visão isso e ponto. Por isso eu sempre aviso para a galera evitar criar conteúdo exceto se seja pago e tenha certeza do que esteja fazendo. Pois eles usam todos os nossos dados sem nos remunerar. Somos meros produtos.
Eu acho chato o youtube, que nos enche de um determinado assunto, só pq precisamos em um determinado momento e nos manda um avalanche daquele conteúdo, sendo que o interesse foi só momentâneo. 🤣
Aqui na região de BH os produtos de supermercado de marcas próprias não são de qualidade parecida às marcas mais caras. Pra quem quer algo que cabe no bolso vale a pena, mas por exemplo, os detergentes de marca própria rendem muito menos, ou seja gasta-se mais e por isso acaba não compensando. Quando se trata de itens de consumo como comidas e bebidas a diferença fica ainda maior. O pó de café é outro exemplo, das marcas próprias a qualidade é bem baixa. Talvez lá fora esse conceito funcione bem melhor que aqui.
tu é brabo mermo, amo teus vídeos. sonhei que te encontrava em algum lugar e chorei no seu ombro pq vc parece gostar mt doq vc faz e eu detesto o que eu faço. tmj!
Eu já sou um adepto de longa data de "largar tudo e viver nu na selva como antigos pagãos", mas agora vou precisar levar um violão e convidar uns atores.
Não gosto do atila pq ele sempre me joga uma verdade dolorida na cara, me deixando mais revoltado do que ja estou. Kkkkkk Obrigado pelo coneudo verdadeiro
Eu me incomodo muito com essas sugestões do algoritmo, eu tenho gosto amplo ele não entende isso... É péssimo pq tenho que fazer um esforço gigante pra conseguir assistir o que me interessa. Sendo assim, às vezes até desisto de navegar no streaming e vou ler um livro. 😅
Felizmente o mundo dos jogos AINDA não chegou a esse ponto, mas com o game pass a tendência é que a Microsoft financie jogos de orçamento médio ou baixo para aumentar o catálogo e ter mais lançamentos por ano para prender o assinante com eles.
e já tem IA fazendo jogos curtos. Acho que vai chegar um ponto de saturação da baixa qualidade e depois iremos para o equilíbrio. É isso ou o caos kkkk
Em outras palavras, a competitividade através da qualidade já deixou de ser verdade há muito tempo no capitalismo. Como a regra é o aumento do capital, não importa se o produto tem qualidade se existirem outras táticas melhores que essa (como encher as pessoas de propagandas de um produto ruim ou médio, mas que vende bem mesmo não sendo o que as pessoas procuram. No final o comprador sai com a ilusão de escolha e a empresa com o lucro em cima de mais uma marionete ).
Bem observado sobre o Spotify, faz algum tempo que percebi uma repetição intensa de músicas em um período relativamente curto mesmo minha playlist sendo composta por mais de 1000 músicas sem duplicidade de faixas e o modo shuffle estando desabilitado.🤔
Saia do mundo de playlists e escute álbuns. Músicas aleatórias é possível plagiar o estilo, agora álbum é impossível, dificilmente uma banda faria 9, 10 faixas com músicas idênticas, sem possuir identidade própria.
Isso quando não enfiam um aleatório gospel na tua retrospectiva (que nunca foi ouvido, não sou religiosa)... ja aconteceu 2 anos e denunciei, esses casos foram muito comuns
Por isso que eu baixo tudo paralelo, pois eu sei que as plataformas vão me recomendar músicas e séries genéricas e mais do mesmo, eu sou do tipo que gosta de escutar o que é novo e diferenciado, e só assisto uma série ou filme quando eu sei que vale realmente a pena e que me der conhecimento ou uma boa reflexão (não to me gabando por isso ou me achando superior, e sim que as plataformas estão dando um jeito de lucrar encima da alienação do povo sem ir atrás de estudar, e de usar recursos ou materiais decentes para o bem estar da população, então o jeito é simplesmente evitar da melhor forma possível, e indo atrás de redes ou plataformas onde você consegue educar o algoritmo para recomendar o que você realmente quer)
3 місяці тому+3
O próprio youtube retorna nas buscas, na grande maioria, conteúdo curto (você consome rápido), com muitos ads (eles lucram mais) e que não tem muito a ver com o quê você pesquisou.
"Quando tão tentando te empurrar o que você não quer, para você consumir menos do que eles querem que você não consuma." Escrevi aqui pra analisar melhor. Dá até pra estudar RLM com essa.
So clicar no x e falar "ja comprei". Eles acham algo de alguma profundeza do histórico internetico e tocam no lugar. Eu, pessoalmente, deixo o comprado ali mesmo.... menos ideias = paz
A teoria da Internet M orta é real, infelizmente está cada vez mais óbvio, os algoritmos podem ser "inteligentes" mas não têm personalidade. Aí os bots começam a plantar conteúdo pra gerar views e likes, principalmente nas redes sociais.
Agora eu sei porque nunca encontro nada para assistir. No youtube eu atualizo várias vezes e sempre recebo as mesmas coisas, que a meu ver se eu não cliquei e atualizei a página é que não tinha interesse. Isso quando eu não fico com o mesmo vídeo por dias no meu feed de sugeridos. Tem vezes que eu clico até em informar que não tenho interesse em algo, só para daqui alguns dias aparecer de novo ou algo muito similar. Isso quando ele não me sugere coisas que não tem a menor referencia com nada que eu sigo ou vejo.
Eu tenho a impressão q além de oferecerem coisas parecidas digamos assim, tam bem deixam de oferecer coisas quando a pessoa quer diversificar o seu perfil
o UA-cam não tem motivos (acredito) para fazer isso... mas as recomendações estão bem linguiças a ponto de só dar pra assistir algo se eu pesquisar o tema antes
A liberdade de escolha não existe. Além disso as possibilidades de escolha sempre foram limitadas e estão sendo reduzidas ao infinito por causa de custos (e lucro). Chegamos em um momento que tudo vai ser um monte de porcaria genérica ao ponto de precisarmos criar coisas novamente (literatura, arte, filmes, músicas, etc...) para darmos sentido a vida e voltar a proporcionar conteúdo com maior qualidade.
Sim, as pessoas se iludem até comprando sabao em po. As pessoas se iludem desejando o mesmo filme, roupas, aparência, carreira... mas ACHAM que algoritmo nao "não manda" nelas. Ngm pensa sobre o pq gosta do que gosta, mas se iludem pensando ser do amago visionário delas... é uma falta de reflexão triste
Todo mundo se acha muito vanguarda, mas não sabem que em 2023, DOZE CONGLOMERADOS EMPRESARIAIS ja detinham o consumo de mais 550 marcas nos populares no mercado mundial. Aumentou, obviamente
Precisa de provas? Eu mesma pesquisei quando fiz os thumbs e estruturei arvores dos metadados em questão. E vai alem disso, conta pra tudo, ate o sabonete que tu usa. Gloogle Scholar, vai ter o piripaque do chaves quando aceitar a verdade.
@@RenataCony Esqueceu de tomar os remédios, né? Ou você só não conseguiu entender que meu comentário foi apenas uma piada com o título do vídeo e o conteúdo científico do canal?
@@thirpg2não tinha entendido na verdade, achei que tava questionando o tópico central. Não tive intenção de soar agressiva, só dizer que quando vemos os estudos é normal termos um "piripaque" ou choque. Perdao se soou rude (e não precisava atacar com o lance de remedios, só fiz um comentário...)
Eu já havia percebido isso nas compras online, eles alteram os valores que vc está buscando aumentando valores pequenos.. vc grava o link e quando volta ele não está mais disponível, somente o objeto com valor levemente maior
Proteja sua privacidade com o Surfshark! Insira o código do cupom ATILA por mais 4 meses grátis em surfshark.com/atila
Têm que começar a dar aula nos teatros pelo Brasil
Pra usar pra acessar o X
😄
Agr serve pra usar o twitter
@@Gued3s se as pessoas realmente forem intimadas a pagar multa, a vpn normalmente te entregaria para a justiça, dependendo do cenário..
Eu acho fantástico como nossos perfis são montados, ja pensou isso usado na educação ? montando um perfil para cada aluno, descobrindo o que da mais certo e da mesma forma que mudando o poster do filme, mudar a forma de apresentar o mesmo conteúdo para diferentes alunos.
É uma ótima ideia, mas existem armadilhas. Recentemente fizeram uma pesquisa onde quem usou o chat gpt, por exemplo, se deu "melhor" em relação aos que usaram o Google. Porém, em um segundo momento da pesquisa onde testaram o que os alunos reteram do conteúdo, veja só, só quem usou o Google e pesquisou e interpretou reteve a matéria.
Lembrei da moça do chocolate falando das mudanças nos produtos brasileiros. As plataformas vão mudando gradativamente o que nos oferece enquanto estamos distraídos e no fim já não tem mais nada a ver com nosso gosto original.
SiMmm. E 'O Boticário' fez isso: diminuiu gradativamente a qualidade. Hoje o Lili, por exemplo, não tem fixação nenhuma. Dura 15 minutos.
Mas o preço é igual ou maior né...
Perfumes, chocolate hj em dia não tem mais gosto como antes, leite condensado integral tá que nem história pra boi dormir, sem falar nas inúmeras misturas lácteas que surgiram, ah e ia esquecendo, a gota d'água é o requeijão que agora é "mistura de queijos sabor requeijão" rir pra não chorar.
Como é possível o conteúdo do Átila ser sempre tão bom? Fico chocada!!!
de fato teve um tempo em que eu abria o youtube e ficava rolando até achar algo que me interessasse.
Naturalmente fui baixando o nível de aceitação e comecei a assistir coisas que não eram tão interessantes e só me tomava tempo. No fim das contas assistir youtube virou um peso. Felizmente estou buscando assistir o mínimo do mínimo.
Sinto um cansaço enorme na aba algorítmica do UA-cam. As vezes ele recomenda coisas do meu interesse, e é bom descobrir coisas novas interessantes e inesperadas, mas a maioria das recomendações são claramente l1x0 que o UA-cam tenta empurrar g03la abaixo. Na tentativa de controlar o algoritmo eu nunca dou like em nenhum vídeo (percebi que ele fica m4luco insistindo em similares) e também apago do histórico vídeos que sinto que interferem em recomendações ind3sejáv31s, funciona mas é c4nsat1vo.
@@fabiocardoso9208 A maioria das recomendações são baseadas na localização e em coisas que viralizam na sua região. Outra parte, são videos que clicamos e damos like.
Nesse sentido, não é tão diferente de uma TV, as recomendações são muito genéricas.
O segredo é só assistir o que for realmente fantástico, afinal, agora temos acesso as coisas.
E ainda é gratuito, não dá pra reclamar... é saber aproveitar com sabedoria.
Minha vida é muito melhor agora que eu vejo no máximo uns 2-4 videos por dia.
Todo o resto eu já esperava, mas o fato das capas/thumbnails serem personalizadas me deixou de queixo caído!
Praticamente uma aula de mkt digital (SEO, links patrocinados, conteúdos genéricos por A.I para colocar no funil de vendas, UX/UI design, UX Costumer) com exemplos práticos. Aulão!
Abri o vídeo feliz e terminei triste. Muito bom.
eh por isso q eu sou a pessoa que ja entra no yt direto pela pg d inscrições, eu só conheço novos canais se fizerem colab ou forem indicados por pessoas que eu ja sigo, eu quase nunca escuto as playlists do spotify prefiro fzr as minhas só d artistas q ja conheço ou indicados por amigos ou cantores q eu sigo e tem gosto semelhantes(na maioria das vezes eu escuto albuns inteiros msm), eu to ignorando total as buscas do gemini no google, e tb pulo os links patrocinados, eh mt chato viver sempre tendo q evitar td q os algoritimos jogam pra gente pqp XD
pro youtube especificamente tem a extensão unhook que pode ser útil pra tu
Como funciona isso?@@dusdoom
Eu sei que talvez não tenha nada a ver. Mas me lembrei da Hanna Arendt no livro A Condição Humana (eu amo as obras dela) lá ela diz que nós condicionamos o meio para nele viver e depois passamos a sermos condicionados por esse meio que nós mesmos criamos. Ou seja, criamos as mesmas gaiolas que nos aprisionam. Somos ou não somos os seres mais tristes do universo?
Hanna Arendt tem muito a ver com esses fenômenos atuais. Relações humanas, relações de trabalho, empoderamento, responsabilidade, e lista vai embora.
Esses dias estava tentando explicar pra minha mãe a relacao entre as grandes empresas e nós. A frase que fez mais efeito pra ela entender foi " a gente é boi". O que a gente é como individuo, o que queremos ou achamos nao importa, só precisamos dar lucro.
Lembrei do tema da redacao: manipulacao do comportamento do usuario pelo contrele da dados na internet. Se eu tivesse essa linha de racicionio para escrever sobre esse tema teria arrebentado.
A do Spotify eu senti muito! Normalmente me aparecia muita coisa nova, sendo que sempre ouvi mais coisas dos anos 90 ou artistas pop's muito específicos. Do nada, minha lista tinha funks mega pesados e da moda ou bandas de rock novas aleatórias que nunca ouvi falar. Pensei que talvez meu gosto estivesse mudando ou sei lá.
Ganhei a dezzer de graça em um pacote e voltei pra ela, pq já usava a uns anos atrás. Simplesmente percebi que não, realmente eu não gostava daquelas músicas e estava só ouvindo no aleatório.
Esses últimos videos sobre como os algoritmos estão já fora de controle e piorando muito a nossa vida tão um espetáculo
As reflexões sobre indústria cultural e cultura de massas nos ajudam a compreender melhor esse fenômeno que não é recente, só tomou uma cara nova com o avanço da globalização, da internet, das redes sociais, dos serviços de streaming e agora com o uso indiscriminado de I.A. para a produção de conteúdo genérico. Ótimo vídeo.
Átila, O decodificador da realidade.
O duplo sentido do título é ótimo kkkk
Rapaz! Por essa da mudança das capas pro mesmo conteúdo, eu não estava esperando!
Força Atila, estamos todos dentro de você!
Se eu pudesse dar 10 likes no vídeo eu daria! Que critério, empenho, profundidade. QUE EQUIPE DE MILHÕES, ATILA! Obrigado por sempre 🎉🎉🎉❤❤❤
Brilhante o conteúdo, um dos poucos com essa temática aqui no youtube
A Internet está cada vez mais semelhante à TV aberta
Cara eu lembro de um filme que eu assistia muito quando era criança, o filme era "Controle Absoluto" com Shia LaBeouf, nesse filme a IA controlava e entregava informações para as pessoas baseadas já em seus interesses autônomos, e as pessoas seguiam sem nenhum pudor. O filme era de 2006 e mesmo sendo uma distopia, parecia algo bem distante. É extremamente triste pensar que chegamos a esse ponto
pelo era uma distopia em 2006, e agora é uma previsão bem feita do futuro (agora) kkkkk
Nós somos a distopia dos povos originários!
Nossa política já faz a muito tempo, o que a IA fazia no filme... só que agr faz com o uso desregulado dessa ferramenta....
Caramba, eu até abri o app no celular pra agradecer a indicação de filme. Tava indignada comigo mesma por insistir em ler comentários (pessoal so fala bobagem e eu sendo pior por perder meu tempo), mas quando vejo recomendações legais como essa me lembro do que torna esse sistema útil :)
eu trabalho com tecnologia há anos (afirmo que o Atila falou a verdade, inclusive sou especialista em metadados e o negocio de thumbs é feito ha ANOS)... mas tinha esquecido totalmente da existência desse filme que tu falou, ja vou assistir aqui!
Obrigada pela sugestão e por compartilhar coisas bacanas ❤ quem dera comentários sempre fossem como o seu, que ajudam a agregar o resgate de obras pela lembrança humana. Abraço
@@RenataCony Não sei se ele resistiu bem ao tempo, com nossos filtros críticos, mas era um filme que eu gostava bastante, inclusive preciso revê-lo. Abraços
@@Pepe0102 ah, é complicado isso de "envelhecer bem", mas se não tiver acontecido, vejo pelo lado positivo: que bom que evoluímos em alguns aspectos, ne? De qualquer forma, falou Shia eu ja penso no meme "DO IT! JUST DO IT!" e isso (junto ao plot do filme) faz valer a pena hauehau
Os vídeos do Átila deixa meu coração quentinho. Que vídeo bem feito, muito obrigado!❤
Oi Átila, assiti seu vídeo sexta dia 30/09/24. Curiosamente, é o dia de receber do Spotify a playlist Radar de Novidades. E como ocorreu semana passada, a mesma estava recheada de músicas estranhas e inglês. Pulei - as, ouvindo somente as em português ou com ritmos latinos. É inconcebível que não haja lançamentos nacionais na plataforma.
como sempre, AULAS... parabéns atila e toda sua equipe
Muito interessante. Parabéns Átila e equipe.
O algoritmo continua sendo uma merda pra todo mundo, tanto pra quem produz, quanto quem consome algum tipo específico de conteúdo.
O que aprendi nesse meio tempo que percebi isso também é que saiba o que você quer na hora de comprar ou consumir. Pra quem tem problemas de ansiedade ou TDH, pode passar um bom tempo escolhendo as coisas e quando escolhe é uma coisa de baixa qualidade e que você nem queria.
Gasta uns minutos pensando no que quer e aí vai atrás apenas disso.
Átila, poderia explicar o que deu errado com a Butanvac, por favor? Gostaria de entender, já que mostrou ser eficaz mas não vão continuar, já que não atingiu a meta de quadruplicar. O melhor não seria continuar até termos a produção nacional e trabalhar para avançar na proteção a outros vírus parecidos que podem vir a surgir? Agradeço desde já!
Sugestão: mesmo modelo está para cursos EAD de pós graduação e graduação... Seria interessante pesquisar 😊
E batem no peito: não vejo TV aberta, na internet tenho liberdade de escolhq e vejo o que quero!
@@profalucciano sim kkkkkk
Interessante ponto de vista
E era assim mesmo antigamente. Mas o capital sempre dá um jeito de retomar o poder
Comparado a tv a liberdade é muito maior mesmo na Internet ue
14:00 fiquei realmente chocado com as thumbnails, uma foto para cada tipo de perfil.
Estou horrorizado com o poder das ias e os logaritimos
Esses dias fui assistir um vídeo documentário sobre uma trilogia de filmes, assistindo por alguns minutos, percebi que quase todas as imagens eram geradas por IA; desconfiei que o roteiro também era. Em lojas, farmácias, supermercados, outdoors e afins tem sido cada vez mais e mais comum encontrar algum conteúdo obviamente gerado por IA. É assustador e deprimente presenciar essas mudanças para o pior.
É pelo lucro. Empresa só visão isso e ponto.
Por isso eu sempre aviso para a galera evitar criar conteúdo exceto se seja pago e tenha certeza do que esteja fazendo. Pois eles usam todos os nossos dados sem nos remunerar. Somos meros produtos.
Baita vídeo de qualidade Átila, parabéns
Eu acho chato o youtube, que nos enche de um determinado assunto, só pq precisamos em um determinado momento e nos manda um avalanche daquele conteúdo, sendo que o interesse foi só momentâneo. 🤣
tanto conteudo no video que o titulo passa a nao fazer sentido mais. muito sensacional
O que eu busco: um vídeo do Átila
O que me oferecem: SurfShark 🤡
Conteúdo mais que ótimo, abraço Atila e equipe!
Ou seja: enqnto o foco for o lucro/dinheiro, isso só vai tender a piorar
Trabalho em farmácia e ja trabalhei em supermercado e o início do video sobre marcas concordo com tudo que o atila falou
Incrível como os vídeos do Atila sempre são ótimos.
Aqui na região de BH os produtos de supermercado de marcas próprias não são de qualidade parecida às marcas mais caras. Pra quem quer algo que cabe no bolso vale a pena, mas por exemplo, os detergentes de marca própria rendem muito menos, ou seja gasta-se mais e por isso acaba não compensando.
Quando se trata de itens de consumo como comidas e bebidas a diferença fica ainda maior.
O pó de café é outro exemplo, das marcas próprias a qualidade é bem baixa.
Talvez lá fora esse conceito funcione bem melhor que aqui.
Músicas geradas por IA. Me lembrei do livro 1984 onde haviam músicas geradas por uma máquina para consumo pelo povo.
Cara, a invenção do dinheiro sempre foi, é e sempre vai ser nossa ruina como inquilino nesse planeta
O capitalismo é necessário, o problema é a ganância.. Todas as empresas dos exemplos citados lucram bastante mas querem lucrar mais.
@@guica"necessário" 😂
@@guicanecessário foi foda kkkkkkkkkkk
te amo atila biologo pesquisador
tu é brabo mermo, amo teus vídeos. sonhei que te encontrava em algum lugar e chorei no seu ombro pq vc parece gostar mt doq vc faz e eu detesto o que eu faço. tmj!
Como q pode isso kkkkkkkkk
eu no meu sonho mais normal:
Mano, esse título kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Atila, adoro seus videos. Obrigada pelo conteudo. Poderia fazer algum especial sobre o futuro da biotecnologia?
Amei seu conteúdo recomendado pelo algoritmo do UA-cam.
Do spotify eles mal tentam disfarçar, eu to ouvindo minha querida playlist quando surge uma coisa aleatoria no meio. odiooooooo
Cada vez mais certo que a internet esta morta.
Eu já sou um adepto de longa data de "largar tudo e viver nu na selva como antigos pagãos", mas agora vou precisar levar um violão e convidar uns atores.
Ótimo vídeo, como sempre. Obrigada!
Juro que eu fiquei o vídeo todo lembrando do inferno que está comprar leite condensado integral
qualidade inferior, mesmo lucro... Quem se fode ? É pobre? Então ta td certo!
Monopólio...
Realmente, a impressão que eu tenho é a de que estão desistindo de fazer leite condensado integral
Sensacional! Agora entendo por que aparecem tantas sugestões que não me agradam tanto em sites de compras quanto em streamings...
Não gosto do atila pq ele sempre me joga uma verdade dolorida na cara, me deixando mais revoltado do que ja estou. Kkkkkk Obrigado pelo coneudo verdadeiro
Atila sendo o melhor conteúdo orgânico em toda a internet, como sempre rs
Eu me incomodo muito com essas sugestões do algoritmo, eu tenho gosto amplo ele não entende isso... É péssimo pq tenho que fazer um esforço gigante pra conseguir assistir o que me interessa. Sendo assim, às vezes até desisto de navegar no streaming e vou ler um livro. 😅
Isso é ótimo na vdd
Felizmente o mundo dos jogos AINDA não chegou a esse ponto, mas com o game pass a tendência é que a Microsoft financie jogos de orçamento médio ou baixo para aumentar o catálogo e ter mais lançamentos por ano para prender o assinante com eles.
e já tem IA fazendo jogos curtos. Acho que vai chegar um ponto de saturação da baixa qualidade e depois iremos para o equilíbrio. É isso ou o caos kkkk
Na vdd, depende de ql parte do "mundo dos jogos" vc se refere. Em muitas ja foi dominado sim
Em outras palavras, a competitividade através da qualidade já deixou de ser verdade há muito tempo no capitalismo.
Como a regra é o aumento do capital, não importa se o produto tem qualidade se existirem outras táticas melhores que essa (como encher as pessoas de propagandas de um produto ruim ou médio, mas que vende bem mesmo não sendo o que as pessoas procuram. No final o comprador sai com a ilusão de escolha e a empresa com o lucro em cima de mais uma marionete ).
Bem observado sobre o Spotify, faz algum tempo que percebi uma repetição intensa de músicas em um período relativamente curto mesmo minha playlist sendo composta por mais de 1000 músicas sem duplicidade de faixas e o modo shuffle estando desabilitado.🤔
Eu também percebi que tinha algo estranho mas não sabia dizer o que e minha playlista tem mais de 1.2k musicas também
Saia do mundo de playlists e escute álbuns. Músicas aleatórias é possível plagiar o estilo, agora álbum é impossível, dificilmente uma banda faria 9, 10 faixas com músicas idênticas, sem possuir identidade própria.
@@samdasneves69 to tentando fazer isso
Isso quando não enfiam um aleatório gospel na tua retrospectiva (que nunca foi ouvido, não sou religiosa)... ja aconteceu 2 anos e denunciei, esses casos foram muito comuns
@@RenataCony aqui nunca aconteceu, mas depois que eu descobri que existem "fazendas" de like, review e até de visualização, nada é impossível
Resumiu bem como é comprar no Mercado Livre hoje em dia...
Eu não tenho mais esperança alguma pra humanidade 😢
ironicamente, o algoritmo do youtube vem me recomendando esse mesmo vídeo há mais de uma semana, sendo que já assisti ele completamente
Por isso que eu baixo tudo paralelo, pois eu sei que as plataformas vão me recomendar músicas e séries genéricas e mais do mesmo, eu sou do tipo que gosta de escutar o que é novo e diferenciado, e só assisto uma série ou filme quando eu sei que vale realmente a pena e que me der conhecimento ou uma boa reflexão (não to me gabando por isso ou me achando superior, e sim que as plataformas estão dando um jeito de lucrar encima da alienação do povo sem ir atrás de estudar, e de usar recursos ou materiais decentes para o bem estar da população, então o jeito é simplesmente evitar da melhor forma possível, e indo atrás de redes ou plataformas onde você consegue educar o algoritmo para recomendar o que você realmente quer)
O próprio youtube retorna nas buscas, na grande maioria, conteúdo curto (você consome rápido), com muitos ads (eles lucram mais) e que não tem muito a ver com o quê você pesquisou.
E a galera se digladiando por "liberdade" e contra a regulação e transparencia da internet.
Tipo vc tá vendo algo relevante e o algoritmo te oferece uma "produção" do Brazeel ParaLerdos? 🤡
Sempre uma aula, parabéns 👏
"Quando tão tentando te empurrar o que você não quer, para você consumir menos do que eles querem que você não consuma." Escrevi aqui pra analisar melhor. Dá até pra estudar RLM com essa.
Sempre a minha escolha assertiva para estar informada … por um humano pensante 😊
Dê a ordem, camarada Atila.
E quando você compra algo e os anúncios passam a recomendar aquilo que você acabou de comprar e não precisa mais? 😂
@@allyssoneloy nossa eu comprei um curso de costura e a marca ta me perseguindo com o mesmo curso kkkkk
So clicar no x e falar "ja comprei". Eles acham algo de alguma profundeza do histórico internetico e tocam no lugar. Eu, pessoalmente, deixo o comprado ali mesmo.... menos ideias = paz
Vídeo publicado no dia em que a Skynet se torna autoconsciente: 29 de agosto. Seloko
Átila, vc tem alma de professor❤didática incrível. Sou membro do seu canal com muita satisfação. Gratidão
Ótimo vídeo. Indicarei.
A teoria da Internet M orta é real, infelizmente está cada vez mais óbvio, os algoritmos podem ser "inteligentes" mas não têm personalidade. Aí os bots começam a plantar conteúdo pra gerar views e likes, principalmente nas redes sociais.
Agora eu sei porque nunca encontro nada para assistir. No youtube eu atualizo várias vezes e sempre recebo as mesmas coisas, que a meu ver se eu não cliquei e atualizei a página é que não tinha interesse. Isso quando eu não fico com o mesmo vídeo por dias no meu feed de sugeridos. Tem vezes que eu clico até em informar que não tenho interesse em algo, só para daqui alguns dias aparecer de novo ou algo muito similar. Isso quando ele não me sugere coisas que não tem a menor referencia com nada que eu sigo ou vejo.
Precisava desse conteudo em ingles pra compartilhar aqui no trabalho.
O pessoal não pode ver legendado? A gente que é Br sempre faz isso, os gringos tem que sair um pouco da zona de conforto
@@lari5855 não tem a legenda em inglês.
Só pra corroborar sobre o conteúdo: no meu tem.
Triste isso, mas somos cada vez mais sendo conduzidos como gado mesmo.
Hahahaha
Aterrador. Tudo isso vendendo ilusão de liberdade de escolha
Eu tenho a impressão q além de oferecerem coisas parecidas digamos assim, tam bem deixam de oferecer coisas quando a pessoa quer diversificar o seu perfil
o UA-cam não tem motivos (acredito) para fazer isso... mas as recomendações estão bem linguiças a ponto de só dar pra assistir algo se eu pesquisar o tema antes
A liberdade de escolha não existe. Além disso as possibilidades de escolha sempre foram limitadas e estão sendo reduzidas ao infinito por causa de custos (e lucro). Chegamos em um momento que tudo vai ser um monte de porcaria genérica ao ponto de precisarmos criar coisas novamente (literatura, arte, filmes, músicas, etc...) para darmos sentido a vida e voltar a proporcionar conteúdo com maior qualidade.
Sim, as pessoas se iludem até comprando sabao em po. As pessoas se iludem desejando o mesmo filme, roupas, aparência, carreira... mas ACHAM que algoritmo nao "não manda" nelas. Ngm pensa sobre o pq gosta do que gosta, mas se iludem pensando ser do amago visionário delas... é uma falta de reflexão triste
Todo mundo se acha muito vanguarda, mas não sabem que em 2023, DOZE CONGLOMERADOS EMPRESARIAIS ja detinham o consumo de mais 550 marcas nos populares no mercado mundial. Aumentou, obviamente
Átila deveria falar sobre tecnofeudalismo
Mais conhecido como capitalismo tardio? Neoliberalismo? Ou tô viajando? 😅
Que delicia de vídeo cara!
"A tempos aprendi a detectar pensamentos, influenciados pelo mar de informação"
Sensacional 😮❤
Lé ele cientificamente comprovado!
Kkkkkkkklll
Precisa de provas? Eu mesma pesquisei quando fiz os thumbs e estruturei arvores dos metadados em questão. E vai alem disso, conta pra tudo, ate o sabonete que tu usa. Gloogle Scholar, vai ter o piripaque do chaves quando aceitar a verdade.
@@RenataCony Esqueceu de tomar os remédios, né? Ou você só não conseguiu entender que meu comentário foi apenas uma piada com o título do vídeo e o conteúdo científico do canal?
@@thirpg2não tinha entendido na verdade, achei que tava questionando o tópico central. Não tive intenção de soar agressiva, só dizer que quando vemos os estudos é normal termos um "piripaque" ou choque. Perdao se soou rude (e não precisava atacar com o lance de remedios, só fiz um comentário...)
@@RenataCony Foi só uma piada, mesmo. 🙂A internet está tão agressiva que às vezes a gente se contamina... Desculpa se fui rude também.
Obrigada, vídeo incrível
1. Laele
2. Vídeo foda, como o esperado
Laele atila
Genial, a metáfora com a churrascaria rodízio.
Esse título aí é complicado pra quem tem a cabeça na quinta série
é complicado isso aí cara...
Cada vez mais a realidade mostra que o filme "Idiocracia" era um documentário, não uma comédia.
Excelente vídeo pqp!
Eu já havia percebido isso nas compras online, eles alteram os valores que vc está buscando aumentando valores pequenos.. vc grava o link e quando volta ele não está mais disponível, somente o objeto com valor levemente maior
Já me aconteceu com o Aliexpress, subiu 50 reais em questão de minutos, se eu entreva no link com outro dispositivo o preço voltava ao normal
Átila, fala sobre Mpox !