Acesse o link: blp.hashtagtreinamentos.com/comunidade-impressionadora/inscricao?fonte=atila para ter desconto no site todo da hashtag treinamentos Cupom: ATILA
@@iuri4636 não é essa a questão. Ônibus são uma concessão, um contrato com regras e não é possível imediatamente "obrigar" as empresas à converter para eBus. Primeiro porque é necessário um investimento muito elevado, segundo porque a infraestrutura elétrica é monstruosa para abastecer as garagens, terceiro porque as prefeituras e governos ainda precisam aprender sobre o tema. Várias licitações para ônibus elétricos fracassam muitas e muitas vezes, porque as prefeituras ainda pedem coisas absurdas.
Câmara e Congresso estão mais preocupados com pautas de costumes, do que com tecnologia e eficiência. Enquanto ainda elegermos "delegados", "pastores", "capitães", é insano acreditar que as prioridades irão mudar.
@@zehfromhell pra mim, botou título na frente, perdeu meu voto (exceto se for professor, e olhe lá... agora, se for pastor, padre, alguma patente militar qualquer, ou "doutor", já era
Eu nem sou youtuber e eu ja tava pensando em uma especie de piada interna com "e mais uma chance de liderar perdida pelo nosso pais". O foda é que a gente ta rindo de nos mesmos...
Pra maior parte do governo, que é ligada ao agro, não é interessante que o brasil deixe de ser quase que apenas agro-exportador, então provavelmente vai passar essa oportunidade tbm infelizemente
Que vídeo fantástico... Tem de tudo. História, tecnologia, ciência, investimento públicoe e privado, farmácia que virou posto de combustível e como a indústria adapta a gente ao seu modo...
Vamos agradecer pela distribuição dos dividendos da Petrobrás aos acionistas, ao invés do dinheiro ser usado em financiamento de tecnologias de energias menos poluentes para mover carros, ao tal "mercado" (estou sendo sarcástica). Parece que o "mercado" manipula muito mais do que o boletim F e os juros não baixados pelo BC. Obrigada, cs.
Queria ver esse investimento e subsídios no desenvolvimento de uma malha ferroviária para passageiros no Brasil. Quero ficar independente do uso de carros e poder viajar Brasil a fora de trem!
Amei o vídeo. Corroboro com algumas experiências pessoais: - Quando estava na faculdade, virada dos anos 70 para os 80, se fazia pouco caso da tecnologia dos carros japoneses e deu no que deu - Em meados dos anos 90 o fenômeno se repetiu com os carros coreanos e agora, eles são tão respeitados quando a maioria dos grandes fabricantes - Agora a coisa se repete com os chineses. A gente não aprende com a história ... pequenos se tornam grandes e potências também desmoronam. Com relação a desenvolvimento de tecnologias de vanguarda, na minha pós (meados dos anos 90), um professor disse algo que me deixou irritado, mas agora entendo o que ele quiz dizer: "O Brasil sempre se esforça para alcançar os líderes mundiais. Quem corre atrás, vai estar sempre ATRÁS. Precisa desenvolver tecnologias próprias. Adoramos dizer que o brasileiro é criativo, adaptável, etc. etc. Vou acreditar nisso quando assumirmos o protagonismo em algo importante para o desenvolvimento humano, ou quando ganharmos um prêmio Nobel.
Átila, bateria hoje é o grande gargalo para o desenvolvimento de diversas tecnologias e dispositivos por aí como celulares e carros elétricos. Ela ocupa a maior parte do espaço, é responsável pela maior parte do peso, é o principal limitador de vida útil e é o componente com pior pegada ambiental. O surgimento de uma nova tecnologia revolucionária de bateria é indispensável e eu vejo que a candidata mais promissora são as baterias nucleares miniaturizadas que até ciencistas brasileiros com muito menos recursos conseguiram fazer um protótipo. O que vc acha disso?
Tem uma discussão anterior, Átila. Que no Brasil é interditada. Não há como se desenvolver sem investimento. Aqui, a gente passa o tempo todos discutindo teto de gastos. Nossa política econômica é feita pra dar errado. E é proposital.
@@acgranjajunior se você é investidor vai optar por investir em uma economia estável com baixa taxa de juros e o estado sozinho não é capaz de gerar inovação.
O planejamento deles foi muito bem feito. Todos os componentes produzidos a pouca distância, do parafuso ao chip, tornando muito mais barata a logística. Eles fizeram muito bem em mandar o dedo do meio pra mão livre do mercado.
Que vídeo bem feito! Parabéns Átila! Dá gosto assistir e se informar por seus vídeos. E sobre o tema, na polêmica do desenvolvimentismo, acredito que não existe transformação real sem a partição efetiva do Estado. Você apresentou diversos exemplos disso. Tomara que um dia consigamos chegar a um consenso sobre isso e fazer o Brasil prosperar.
tem uma coisa que jovens nunca vão entender, como era o transito a 20 anos, 30 anos, 40 anos... as exigências de injeção eletrônica substituindo carburadores mecânicos, filtros catalíticos no escapamento, sistemas de amônio para veículos pesados, e avanço nos projetos e eficiência dos projetos do motores , a qualidade do ar já é incomparável a 20 anos era impossível andar atras de veículos a diesel, soltavam fumaça preta atrapalhavam muito a visibilidade e tinha um cheiro horrível nauseante, além do som dos motores poucos eficientes, como o boxer refrigerado a ar da vw, um transito cheio de fuscas e kombis destruiu a audição de muita gente. hj vc ainda consegue sentir nitidamente náusea e calor dos gases em estacionamentos fechados baixos com muito movimento, no transito logico que esta presente mas a agressão não é mais perceptível, isso o eletrico é incrivel
A análise do Átila é perfeita. Todos os países tem suas formas de incentivo. O livre mercado e excelente, para o que é mercantil, mas o que estratégico precisa dos programas governamentais, veja a SpaceX e a Blue Origin!
Brasil tb ja foi refencia em vacinação e agora ta com dificuldade de conseguir convencer varias pessoas a vacinarem ate os filhos! Tem muito profissional bom no Brasil, mas tá com um dream team de negacionismo e retrocesso......
Essa estratégia de dar o "pontapé" para as empresas através de incentivos para desenvolver baterias para empresas multinacionais e evoluir o mercado interno até que ele pudesse correr sozinho sem brigar com outras nações que já tinham avançado na combustão e híbrido, foi uma sacada genial. O governo chinês sempre me impressiona nas decisões referentes a economia do país pela briga do primeiro lugar no mundo.
Não sei se é devido a maior aproximação com temas das humanidades para os vídeos e podcast, mas o pensamento do Átila tá muito mais complexo, conteúdo muito bom.
Átila, a solução pra mobilidade e pro combate à crise climática é a melhoria do transporte público, ciclovias, bicicletários e calçadas. Carros são o meio de transporte mais ineficiente: quase sempre circulam com 1 ou duas pessoas, ocupando muito espaço, e fica 80% do tempo parado, necessitando de estacionamento.
Que aula!!!! Obrigada, Átila!! Gostaria de saber sobre a vida útil e o descarte futuro dessas baterias. Como fica o descarte já que elas não são recicláveis? Ou já são recicláveis?
@@rvlfski Sem essa, meu amiguinho. Eu entendi o vídeo direitinho. Vem com essa arrogância pra cima de mim não. Volte você os 20 minutos e me explique porque o fato de um bilionário pedir intervenção estatal pra proteger seus negócios invalida qualquer teoria liberal ao invés de comprová-la.
@@johnklebison2968 A teoria liberal sempre propôs uma visão de que a intervenção estatal é algo que mina a eficiência do mercado como um todo e coloca rédeas no crescimento económico. Então quando um bilionário que tem uma postura abertamente liberal faz uso do que ele tanto critica soa minimamente estranho, é incoerente. Eu gostaria que pelo contrario você conseguisse me explicar como isso comprova essa visão liberal delirante.
Esperar planejamento e visão estratégica dos nossos políticos é muito ingênuo. Eles estão muito ocupados aumentando impostos para bancar os privilegios.
Isso aí. Poucos contam os impactos dos veículos elétricos ao longo do ciclo de vida completo. Elétricos atuais são ainda um passo para o que serão no futuro.
Era isso que deveria ser debatido em Brasília, estratégias pra sair na frente nessas questões mas o nosso congresso ta mais preocupado com o corpo feminino, com questões morais e religiosas pra manter o Brasil sendo o galinheiro que é. Uma fazenda grilada.
Escolha melhor seus representantes quando for usar a máquina mais moderna da democracia feita apenas no Chipanzil. Quem sabe em 2026 as coisas melhorem né... Ou continuam como sempre foram, desde 2003.
Não estaria em lugar algum, não havia a tecnologia de baterias naquela época igual temos hj. Teria sido só desperdício de dinheiro pra nada, a Gurgel usava baterias de chumbo, totalmente obsoleta, uma ideia do século XIX ainda.
Excelente reflexão. O Brasil está perdendo a oportunidade de investir no etanol e liderar esse mercado que de longe é o mais sustentável e mais flexível, para consumo em motores. Com fomento estatal e privado, o país poderia expandir a produção, possibilitando usufruir o litro do etanol a 1 real (ou menos) e com motores mais eficientes e muito menos poluentes.
A incompetência do Brasil em descobrir e explorar caminhos para crescer é surpreendente. Entra governo e sai governo, mas os que realmente decidem são sempre os mesmos e só fazem o país estacionar ou regredir para continuarem a lucrar.
Acho deplorável que hoje o estado tenha colocado o álcool de lado. Não faz sentido sofrermos com o mercado internacional se há demanda e capacidade produtiva para o álcool nacional!
Não apenas o ar, ônibus e motocicleta elétricos são silenciosos. Já temos tecnologia para isto, mas não temos nossa qualidade de vida melhorada por ganância de poucos.
Átila! Seria otimo você fazer um vídeo sobre as baterias de Sal (NaCl) que algumas empresas estao pesquisando e desenvolvendo como uma alternativa ao lítio. Baterias com um processo de fabricação e reciclagem muito menos poluente e feitas de um recurso muito mais abundante.
Achar que o mercado regula a si mesmo, através de leis de oferta e demanda é uma ilusão que não leva em conta a mão do estado, que subsidia e oferece benefícios fiscais a quem interessar.
O estado oferece incentivos fiscais contra a tonelada de impostos q ele mesmo impõe. É mesmo q eu roubar a sua carteira cheia de dinheiro e depois te dar 10 reais e vc me agradecer por te dar dinheiro. O mercado regula a si mesmo tranquilamente o problema é o ESTADO q entra no meio com um monte burocracia e impostos e torna as coisas mto mais difíceis.
realidade: se não fosse o Estado americano a TESLA nunca teria ido pra frente, livre mercado é uma ilusão, sempre um estado vai ser criado pra pagar os déficits de empresas que a compõem politicamente.@@LordKoKuyou
A grande questão que ninguém quer falar é que, para além da questão ambiental, libertar-se da matriz petrolífera significa independência econômica e deconialismo. O fluxo geo-politico que o petróleo sustenta é o mesmo que mantém a submissão de várias nações a interesses imperialistas...
Com certeza não é zero política, Átila é um dos pesquisadores mais bem posicionados que temos. Talvez você o conheça a pouco tempom. Como bom cientista que é, Átila sabe bem a quem a Ciência serve. Por mais que ela própria alegue o contrário, ou que seus integrantes por vezes desacreditem que isso ocorre, o interesse científico serve ao capital.
Dr Atila, admiro demais suas tão ricas abordagens! Muito obrigada sempre! O senhor, é um grande Mestre e cientista! E com certeza, um maravilhoso papai! rsrs.Muito agradecida!
Acesse o link: blp.hashtagtreinamentos.com/comunidade-impressionadora/inscricao?fonte=atila para ter desconto no site todo da hashtag treinamentos
Cupom: ATILA
Experimenta ter uma solução nesse sentido pra vc ver como vai ser massacrado como eu estou sendo
Obrigado! Ha como trazer conteúdo sobre a Toshiba e wolksvagem co a bataria de neobio que carrega com 6 minutos!?
Queria que houvesse esse empenho em transporte público e malha ferroviária, em vez de carros individuais
o capital e as grandes empresas de transporte nunca deixariam os políticos aprovarem transporte publico gratuito de qualidade, o lobby é fortíssimo
Disse tudo!
@@iuri4636 não é essa a questão. Ônibus são uma concessão, um contrato com regras e não é possível imediatamente "obrigar" as empresas à converter para eBus.
Primeiro porque é necessário um investimento muito elevado, segundo porque a infraestrutura elétrica é monstruosa para abastecer as garagens, terceiro porque as prefeituras e governos ainda precisam aprender sobre o tema.
Várias licitações para ônibus elétricos fracassam muitas e muitas vezes, porque as prefeituras ainda pedem coisas absurdas.
@@gmenezesdea capitalismo.
Elon: "Estado mínimo pra vc, estado máximo pra mim"
A cada vídeo, à medida que meu conhecimento se aprofunda, também minha admiração por você, Atila! O Brasil precisa te ouvir.
quem diria que a maquina estatal poderia ser usada para otimizar as relações de mercado, não é mesmo? que surpreendente
Brasil nunca perde a oportunidade de perder a oportunidade.
Câmara e Congresso estão mais preocupados com pautas de costumes, do que com tecnologia e eficiência. Enquanto ainda elegermos "delegados", "pastores", "capitães", é insano acreditar que as prioridades irão mudar.
@@zehfromhell é muito triste.
@@zehfromhell pra mim, botou título na frente, perdeu meu voto (exceto se for professor, e olhe lá... agora, se for pastor, padre, alguma patente militar qualquer, ou "doutor", já era
Obrigado capitalismo
deve ser bacana ser um país que corre pra desenvolver a própria industria
Eu nem sou youtuber e eu ja tava pensando em uma especie de piada interna com "e mais uma chance de liderar perdida pelo nosso pais". O foda é que a gente ta rindo de nos mesmos...
Pra maior parte do governo, que é ligada ao agro, não é interessante que o brasil deixe de ser quase que apenas agro-exportador, então provavelmente vai passar essa oportunidade tbm infelizemente
Cara, eu moro numa cidade pequena e nunca vi um tesla, mas foi só virar 2024 que surgiram vários BYD Dolphin por aqui, com certeza o futuro é chinês
Que vídeo fantástico...
Tem de tudo. História, tecnologia, ciência, investimento públicoe e privado, farmácia que virou posto de combustível e como a indústria adapta a gente ao seu modo...
Verdade!
A educação das massas é necessária para a leitura correta da realidade, somente assim a revolução tornar-se-a possível. Parabéns, Átila.
Conteúdo de extrema qualidade. Precisamos de pessoas como o Átila planejando e executando nosso futuro como nação!
Vamos agradecer pela distribuição dos dividendos da Petrobrás aos acionistas, ao invés do dinheiro ser usado em financiamento de tecnologias de energias menos poluentes para mover carros, ao tal "mercado" (estou sendo sarcástica). Parece que o "mercado" manipula muito mais do que o boletim F e os juros não baixados pelo BC. Obrigada, cs.
Olha bicho, que vídeo bem feito. De verdade. Só argumentação solidade baseada na materialidade. Parabéns Atália e equipe!
Vem pra cá, vai ter bolo! 😉
*Tenho tão nítido o Brasil que pode ser, e há de ser, que me dói demais o Brasil que é. - Darcy Ribeiro.*
João Carvalho já disse:"Vai tar bolo, Átila. Venha!"
Queria ver esse investimento e subsídios no desenvolvimento de uma malha ferroviária para passageiros no Brasil. Quero ficar independente do uso de carros e poder viajar Brasil a fora de trem!
pra burguesia brasileira, isso não é interessante
A austeridade e o teto de gastos não deixa, assim ficamos subdesenvolvidos e subalternos aos desenvolvidos
@@nielsonbpimentel4017 Essa eh a resposta correta. Assim como a taxa de juros numero 1 no mundo
Exatamente, é a solução mais eficiente e ecológica possível
real mano seria lindo
Trabalho na BYD, Atila, se quiser, abro as portas para fazer uma imersão no mundo da eletro mobilidade.
me arranja um emprego ai haha bom trabalho irmão
@AtilaIamarino
Amei o vídeo. Corroboro com algumas experiências pessoais:
- Quando estava na faculdade, virada dos anos 70 para os 80, se fazia pouco caso da tecnologia dos carros japoneses e deu no que deu
- Em meados dos anos 90 o fenômeno se repetiu com os carros coreanos e agora, eles são tão respeitados quando a maioria dos grandes fabricantes
- Agora a coisa se repete com os chineses.
A gente não aprende com a história ... pequenos se tornam grandes e potências também desmoronam.
Com relação a desenvolvimento de tecnologias de vanguarda, na minha pós (meados dos anos 90), um professor disse algo que me deixou irritado, mas agora entendo o que ele quiz dizer: "O Brasil sempre se esforça para alcançar os líderes mundiais. Quem corre atrás, vai estar sempre ATRÁS. Precisa desenvolver tecnologias próprias.
Adoramos dizer que o brasileiro é criativo, adaptável, etc. etc. Vou acreditar nisso quando assumirmos o protagonismo em algo importante para o desenvolvimento humano, ou quando ganharmos um prêmio Nobel.
O brasil não perde uma oportunidade de perder uma oportunidade
Átila, bateria hoje é o grande gargalo para o desenvolvimento de diversas tecnologias e dispositivos por aí como celulares e carros elétricos. Ela ocupa a maior parte do espaço, é responsável pela maior parte do peso, é o principal limitador de vida útil e é o componente com pior pegada ambiental. O surgimento de uma nova tecnologia revolucionária de bateria é indispensável e eu vejo que a candidata mais promissora são as baterias nucleares miniaturizadas que até ciencistas brasileiros com muito menos recursos conseguiram fazer um protótipo. O que vc acha disso?
é so usar o sódio
Bom demais ver produtores de conteúdo que não são de política trazer conteúdos que desmontam as falácias liberais de auto regulação do mercado.
Tem uma discussão anterior, Átila. Que no Brasil é interditada. Não há como se desenvolver sem investimento. Aqui, a gente passa o tempo todos discutindo teto de gastos. Nossa política econômica é feita pra dar errado. E é proposital.
Mas ele cita os investimentos governamentais.
Não há investidores sem estabilidade econômica, e não existe desenvolvimento puramente por vias estatais.
@@claudioserra7575 Porque não?
@@claudioserra7575vc não viu o vídeo
@@acgranjajunior se você é investidor vai optar por investir em uma economia estável com baixa taxa de juros e o estado sozinho não é capaz de gerar inovação.
O planejamento deles foi muito bem feito. Todos os componentes produzidos a pouca distância, do parafuso ao chip, tornando muito mais barata a logística. Eles fizeram muito bem em mandar o dedo do meio pra mão livre do mercado.
Que vídeo bem feito! Parabéns Átila! Dá gosto assistir e se informar por seus vídeos. E sobre o tema, na polêmica do desenvolvimentismo, acredito que não existe transformação real sem a partição efetiva do Estado. Você apresentou diversos exemplos disso. Tomara que um dia consigamos chegar a um consenso sobre isso e fazer o Brasil prosperar.
5 min sem estado sem perder a amizade o Elon n tanka
Obrigado Átila, que vídeo ótimo ❤
É bizarro saber que as ações no passado no incentivos governamentais que sempre existiram, hj são amplamente criticadas.
E vídeo excelente.
Aplausos, ótimo vídeo.
Tenho atualmente meu BYD 100% elétrico e, se eu tiver condições financeiras no futuro, jamais voltarei para combustão
Como o Átila mudou !... Graças a Deus!🎉
Como assim?
Como assim? O Átila sempre foi assim
tem uma coisa que jovens nunca vão entender, como era o transito a 20 anos, 30 anos, 40 anos... as exigências de injeção eletrônica substituindo carburadores mecânicos, filtros catalíticos no escapamento, sistemas de amônio para veículos pesados, e avanço nos projetos e eficiência dos projetos do motores , a qualidade do ar já é incomparável a 20 anos era impossível andar atras de veículos a diesel, soltavam fumaça preta atrapalhavam muito a visibilidade e tinha um cheiro horrível nauseante, além do som dos motores poucos eficientes, como o boxer refrigerado a ar da vw, um transito cheio de fuscas e kombis destruiu a audição de muita gente. hj vc ainda consegue sentir nitidamente náusea e calor dos gases em estacionamentos fechados baixos com muito movimento, no transito logico que esta presente mas a agressão não é mais perceptível, isso o eletrico é incrivel
Átila, obrigado por esse vídeo. Você é muito necessário na Internet!
Para pessoas intelectualmente limitadas como você, pode ser que sim.
@@eletronicagomes4427 Bom é tu né 😂
Nossa, agora eu entendi por que americano tem tanta SUV… eu fiquei chocada com isso lá!
Tenho um elétrico e painel solar em casa. Vale a pena e tive muita redução de custo . O meu é um dolphin da Byd
Esse vídeo é um tapa na cara dos meninos que defedem o estado mínimo
A análise do Átila é perfeita. Todos os países tem suas formas de incentivo. O livre mercado e excelente, para o que é mercantil, mas o que estratégico precisa dos programas governamentais, veja a SpaceX e a Blue Origin!
O melhor comentário até o momento, pessoal sempre é extremista Gostei muito da sua perspectiva.
Atila, fala sobre carros a hidrogênio. Acho super interessante pq ele tb é considerado emissao zero.
Essa alfinetada no comecinho na galera do "livre mercado" é muito boa
Parabens Atila, divulgação cientifica sem babar ovo do Elon Musk é raridade no Brasil
Dê a ordem camarada Atila
Excelente vídeo, comprei um BYD elétrico e estou adorando, é sensacional, nunca mais volto pro atraso dos carros a combustão.
😂 até começarem os apagões
“Atraso” kkkk
@@MarcosCosta-pz6mr em um apagão o posto de gasolina também deixa de funcionar
@@FabioNagaminedeixa elesKKKKKKKKKK
Jones Manoel tem razão, ficou excelente o video.
Brasil tb ja foi refencia em vacinação e agora ta com dificuldade de conseguir convencer varias pessoas a vacinarem ate os filhos! Tem muito profissional bom no Brasil, mas tá com um dream team de negacionismo e retrocesso......
Excelente vídeo! Demonstrando a discussão do papel do estado independente dos extremismos políticos
Todos aqui sabem o viés político deste cidadão.
@@eletronicagomes4427 Isso não muda o fato que historicamente é o estado que impulsiona o desenvolvimento industrial de um pais.
Que analise fantástica, mais didático impossível
Essa estratégia de dar o "pontapé" para as empresas através de incentivos para desenvolver baterias para empresas multinacionais e evoluir o mercado interno até que ele pudesse correr sozinho sem brigar com outras nações que já tinham avançado na combustão e híbrido, foi uma sacada genial. O governo chinês sempre me impressiona nas decisões referentes a economia do país pela briga do primeiro lugar no mundo.
Não é sacada, reserva de mercado é um conceito tão antigo quanto o próprio mercantilismo.
Não sei se é devido a maior aproximação com temas das humanidades para os vídeos e podcast, mas o pensamento do Átila tá muito mais complexo, conteúdo muito bom.
Camarada Átila deu a letra
Átila, a solução pra mobilidade e pro combate à crise climática é a melhoria do transporte público, ciclovias, bicicletários e calçadas. Carros são o meio de transporte mais ineficiente: quase sempre circulam com 1 ou duas pessoas, ocupando muito espaço, e fica 80% do tempo parado, necessitando de estacionamento.
Por um lado isso é verdade, mas também há de se levar em conta que o transporte coletivo não é solução para todo mundo.
Que aula!!!! Obrigada, Átila!!
Gostaria de saber sobre a vida útil e o descarte futuro dessas baterias.
Como fica o descarte já que elas não são recicláveis?
Ou já são recicláveis?
Baterias de lítio sempre foram recicláveis.
@@Leonardo.fcaraujo obrigada. Eu não sabia disso.
Com tanto lixo sobrando no mundo, ter opções renováveis é bom demais!
nunca vi um tesla, e aqui na minha cidade(Valinhos SP) fechou uma concecionaria da wolks e abriu uma da BYD no lugar
Excelente como sempre! Obrigado, Átila!
Um dos maiores crânios do youtube, pra me passar conhecimento. Obrtigado!
Selo Átila de qualidade muito bom, obrigado
Esse é um vídeo pra discípulo de Mises assistir chorando
Pq? Esse vídeo só explica como a influência do estado encarece os preços dos produtos e favorece monopólios. Pro leitor de Mises, isso é algo trivial.
@@johnklebison2968rapaz, volte 20min e tente novamente 😂
@@rvlfski Sem essa, meu amiguinho. Eu entendi o vídeo direitinho. Vem com essa arrogância pra cima de mim não. Volte você os 20 minutos e me explique porque o fato de um bilionário pedir intervenção estatal pra proteger seus negócios invalida qualquer teoria liberal ao invés de comprová-la.
@@johnklebison2968e o livre comércio? Vende quem quer, compra quem quer e que vença o melhor fica onde?
@@johnklebison2968 A teoria liberal sempre propôs uma visão de que a intervenção estatal é algo que mina a eficiência do mercado como um todo e coloca rédeas no crescimento económico. Então quando um bilionário que tem uma postura abertamente liberal faz uso do que ele tanto critica soa minimamente estranho, é incoerente. Eu gostaria que pelo contrario você conseguisse me explicar como isso comprova essa visão liberal delirante.
Esperar planejamento e visão estratégica dos nossos políticos é muito ingênuo. Eles estão muito ocupados aumentando impostos para bancar os privilegios.
Uma aula tão completa em tantos assuntos... Excelente! 👏👏👏👏👏👏
Vim pela indicação do Jones Manoel
Isso aí. Poucos contam os impactos dos veículos elétricos ao longo do ciclo de vida completo. Elétricos atuais são ainda um passo para o que serão no futuro.
Muito interessante a visao sobre como a cultura e problemas de cada pais influenciam o desenvolvimento tecnologico
Silêncio, a melhor didática do nosso país está falando…
EXCELENTE VÍDEO, Átila!
Esses vídeos do Atila são incríveis
Foi só eu que senti uma paz vendo este vídeo ?
Meus parabéns! Excelente explanação sobre o assunto, sem desvios para ideologias políticas. Tratando apenas do assunto como de fato ele é!
Era isso que deveria ser debatido em Brasília, estratégias pra sair na frente nessas questões mas o nosso congresso ta mais preocupado com o corpo feminino, com questões morais e religiosas pra manter o Brasil sendo o galinheiro que é. Uma fazenda grilada.
Escolha melhor seus representantes quando for usar a máquina mais moderna da democracia feita apenas no Chipanzil. Quem sabe em 2026 as coisas melhorem né... Ou continuam como sempre foram, desde 2003.
04:29 Para saber mais: Chutando a escada - a estratégia do desenvolvimento em perspectiva histórica (Haa-Jon Chang)
Eu imagino a Gurgel hoje em dia, com quarenta anos a frente com os carros elétricos.
Só vai piorar, pq o acordo mercosul/U.E tem uma clausula que proibe o brasil de desenvolver industria propria.
@@mcmiterio Da onde você tirou essa baboseira?
Não estaria em lugar algum, não havia a tecnologia de baterias naquela época igual temos hj. Teria sido só desperdício de dinheiro pra nada, a Gurgel usava baterias de chumbo, totalmente obsoleta, uma ideia do século XIX ainda.
Excelente produção! E o que você disse ao final, a partir de 19'47", deveria ser veiculado em rede nacional em horário nobre! Parabéns, Atila
Excelente reflexão. O Brasil está perdendo a oportunidade de investir no etanol e liderar esse mercado que de longe é o mais sustentável e mais flexível, para consumo em motores. Com fomento estatal e privado, o país poderia expandir a produção, possibilitando usufruir o litro do etanol a 1 real (ou menos) e com motores mais eficientes e muito menos poluentes.
A incompetência do Brasil em descobrir e explorar caminhos para crescer é surpreendente. Entra governo e sai governo, mas os que realmente decidem são sempre os mesmos e
só fazem o país estacionar ou regredir para continuarem a lucrar.
Esse canal é fundamental.
Excelente vídeo, parabéns pela clareza e qualidade de informações. 🎉🎉🎉
É com orgulho que falo, camarada Atila.
Atila ta desenrolado nesse vídeo hein. Só mitada, gostei de tudo nesse vídeo.
Rapaz, que aula de política pública ❤
Atila faz um video sobre os planos da Petrobrás para hidrogênio verde
"Derramar cachaça em automóvel é a coisa mais sem graça de que eu já ouvi falar"
Átila está ficando cada vez melhor.
Jonas indicou, valeu a pena. Ótimo vídeo
O Átila tá vindo, aos poucos mas tá vindo... me parece que cresce!!
Mais um pouco estará dando a ordem
@@brunoinversonunesOrdem de que?
Átila, não.... "Camarada Átila", por favor.
(...ou "Conrad Átila" se o vídeo for patrocinado pelo Duolingo)
Elonzim não aguenta 3 minutos de trocacao franca no livre mercado
Átila sempre trazendo luz a verdade para nossas vidas
Acho deplorável que hoje o estado tenha colocado o álcool de lado. Não faz sentido sofrermos com o mercado internacional se há demanda e capacidade produtiva para o álcool nacional!
Assistindo esse vídeo enquanto aguardo a entrega do meu BYD kkkkk
Baterias padronizadas, removíveis, são o futuro. Carros elétricos atuais só servem para uso urbano. Para no posto, troca a bateria e segue viagem.
Híbridos são ótimos para boas distâncias.
Você tem razão!
Mais um conteúdo de qualidade, parabéns Átila e equipe.
Muito bom!
Átila, muito obrigado, você é incrível
Excelente conteúdo, demonstra boas horas de pesquisa antes de publicar.
Nossa, adorei essa conversa! Muito bom seus vídeos @Atila. Realmente sensacional
Esse final foi de tirar o fôlego!! Parabéns, Atila!!
Cara que video bom... bah sem palavras levantou situações que até então eu nem tinha me dado de conta.. parabens pelo trabalho.
Sensacional todas essas correlações!
Excelente vídeo! Você podia falar sobre como a migração para linhas ferroviarias poderiam impactar a saúde e a economia no Brasil.
Up
Não apenas o ar, ônibus e motocicleta elétricos são silenciosos. Já temos tecnologia para isto, mas não temos nossa qualidade de vida melhorada por ganância de poucos.
Estamos comendo mosca, mais uma vez. Investindo em fanatismo religioso ao invés de investir em ciência e tecnologia
@taynandesouzamendonca4238porque o estado é uma pr0stituta da burguesia, infelizmente
Átila! Seria otimo você fazer um vídeo sobre as baterias de Sal (NaCl) que algumas empresas estao pesquisando e desenvolvendo como uma alternativa ao lítio. Baterias com um processo de fabricação e reciclagem muito menos poluente e feitas de um recurso muito mais abundante.
Achar que o mercado regula a si mesmo, através de leis de oferta e demanda é uma ilusão que não leva em conta a mão do estado, que subsidia e oferece benefícios fiscais a quem interessar.
O estado oferece incentivos fiscais contra a tonelada de impostos q ele mesmo impõe. É mesmo q eu roubar a sua carteira cheia de dinheiro e depois te dar 10 reais e vc me agradecer por te dar dinheiro.
O mercado regula a si mesmo tranquilamente o problema é o ESTADO q entra no meio com um monte burocracia e impostos e torna as coisas mto mais difíceis.
realidade: se não fosse o Estado americano a TESLA nunca teria ido pra frente, livre mercado é uma ilusão, sempre um estado vai ser criado pra pagar os déficits de empresas que a compõem politicamente.@@LordKoKuyou
Nem criança acredita numa lorota dessas, mas adulto imbecil acredita.
@@LordKoKuyouquem cria mercado é o estado, o vídeo deixou isso bem claro.
@@MonkeyDPablo-ik7upuai estão pq muitas ditaduras por ai n tem mercado, ja que ela que cria o mercado
É tão legal ver essas teses batidas de livre mercado caindo por terra.
A grande questão que ninguém quer falar é que, para além da questão ambiental, libertar-se da matriz petrolífera significa independência econômica e deconialismo. O fluxo geo-politico que o petróleo sustenta é o mesmo que mantém a submissão de várias nações a interesses imperialistas...
Eu acredito que intenção do Átila é zero política. Mas esse vídeo é um soco na cara de liberal.
Com certeza não é zero política, Átila é um dos pesquisadores mais bem posicionados que temos. Talvez você o conheça a pouco tempom. Como bom cientista que é, Átila sabe bem a quem a Ciência serve. Por mais que ela própria alegue o contrário, ou que seus integrantes por vezes desacreditem que isso ocorre, o interesse científico serve ao capital.
pode ter certeza que a intencao é bem politica
Amigo, pensar por mais de 2 minutos é um soco na cara de liberal kkkkkkkkk
Acredito que Átila tem consciência de classe, só que como um bom cientista, ele não expõe a opinião pessoal, ele apenas nos trás os fatos.
É impossível tirar a política de qualquer assunto. Quem nega isso é desonesto ou burro.
Dr Atila, admiro demais suas tão ricas abordagens! Muito obrigada sempre! O senhor, é um grande Mestre e cientista! E com certeza, um maravilhoso papai! rsrs.Muito agradecida!