Portugal a Primeira Nação Templária

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 11 січ 2022
  • Boas #leituras - "Portugal a Primeira #Nação #templária é um livro, um romance histórico sobre a História de Portugal numa perspetiva templária. Muitas informações históricas fundamentam uma nova forma de compreender o nosso passado, concretamente desde o início da nacionalidade até aos Descobrimentos. Tomar tem um papel central.

КОМЕНТАРІ • 44

  • @gilbertofernandesdasilva5698
    @gilbertofernandesdasilva5698 6 місяців тому +5

    Gostei, Amo toda historia sobre Portugal ... ... ...

  • @LauraSantos-po2ky
    @LauraSantos-po2ky 6 місяців тому +5

    Muito legal, parabéns pelo conteúdo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @jasminmaria2
    @jasminmaria2 6 місяців тому +6

    Hello from Brazil for Portugal 🇵🇹. Eu estudei a Literatura Portuguesa no curdo de Letras. Eu tive que ler um livro enorme, em 3 períodos do curso de Letras. O nome do livro era História da Literatura Portuguesa. Autor Antônio José Saraiva.

  • @natanaelnunesdias2855
    @natanaelnunesdias2855 7 місяців тому +4

    Parabéns aos portugueses...

  • @Irani_Galdino_da_Costa_043
    @Irani_Galdino_da_Costa_043 Рік тому +16

    Grande nação Portuguesa, desde o primeiro rei, Afonso Henriques" Portugal nasceu cristão, levando á Igreja Católica nós paìses muçulmanos, na Asiá e outros lugares" grande nação dominadora dos mares"

  • @JoseSilva-rg1lv
    @JoseSilva-rg1lv Рік тому +45

    Finalmente alguém se pronuncia nas redes sociais sobre este livro.Tenho uma vasta biblioteca onde se destaca uma parte medieval com bastantes livros sobre a Ordem do Templo, de bons autores portugueses estrangeiros, mas quanto a mim o livro Portugal a Primeira Nação Templária, do Fredy Silva e publicado pela editora Alma dos Livros, dá-nos a conhecer muita coisa que ainda não tinha lido sobre o tema, com tal também aconselho vivamente a compra do referido, isto é lembrem-se que é parte importante da nossa História . Lembrando uma frase de Fernando Pessoa "todo o homem que nasce em Portugal é por dever e obrigação Templário".

    • @rosesavoy9035
      @rosesavoy9035 Рік тому +2

      Adorava viver nessa Biblioteca infelizmente o meu acervo é limitado 🙏 mas tenho lido bastante sobre o assunto e concordo plenamente consigo!

  • @patriotamineiro4736
    @patriotamineiro4736 Рік тому +17

    Independente do viés ideológico de cada um, é inequívoco que os templários foram uma força motriz poderosa nos destinos na história. Como patriota brasileiro, procuro conhecer as origens e a bela história de Portugal que nos confere o verdadeiro sentido de senhorio e a fidalguia tão raras nos homens de hoje. Conhecer esses valores portugueses é, realmente, motivo de distinção.

  • @1948lila
    @1948lila Рік тому +16

    PARABÉNS! Sr. David Macedo, Haja que fale da Maravilhosa História de Portugal com orgulho. Valentes Guerreiros e Audazes TEMPLÁRIOS! Em Frente e em Força, por DEUS! e pelo REINO DE PORTUGAL!

  • @mariasocorrodesouzazullino6031

    QUE BOM SABER DISTO....PORTUGAL TAMBÉM FOI O PRIMEIRO PAÍS EM FORMAÇÃO COMO NAÇÃO NA ÉPOCA MODERNA....ANTES DA ESPANHA, INGLATERRA, FRANÇA E ETC.....

  • @doutrinacao
    @doutrinacao Рік тому +5

    *Excelente Analise sobre os Cavaleiros Templarios !*

  • @teresagomes6410
    @teresagomes6410 9 місяців тому +3

    Muito obrigada amei.

  • @kvatchyobiv8540
    @kvatchyobiv8540 Рік тому +15

    Bom dia, pessoalmente arriscaria a tese de Portugal ter sido a capital dos templários, embora países de origem celtas lhes desse imensa admiração desde Irlanda, Grã-Bretanha França e claro, a Península Ibérica, eles acreditavam que Portugal pelos antigos registos dos romanos " Portus Calem" Porto Cálice, também significava Porto dos Galaic que era uma tribo celta oriunda da Galiza e do norte de Portugal até a região de Porto que hoje é a cidade do Porto e Gaia que é mais um derivado do Calem para os romanos e, as insígnias das moedas forjadas no reino de Portugal tinham intrínseco Port-U-Graal, Porto do Cálice que era o cálice sagrado de Jesus Cristo na ultima ceia.
    Para além disso D. Henrique da casa de Borgonha, ou Burgundian, era sobrinho do Bernard de Claraval, um dos ajudantes na fundação da mesma ordem que era o mesmo Bernard da casa de Borgonha.
    Para além de não conhecer reis que eram ao mesmo tempo membros da ordem do Templo que era o exemplo de D. Afonso Henriques que se juntara a ordem em sintonia de governo, acreditando assim que seu direito de ser rei era divino e que sua missão seria expandir o cristianismo.

  • @jtdiasl
    @jtdiasl 11 місяців тому +3

    Adoro a historia de templario, gostava de comprar este livro mas nunca encontrei

  • @amadeujose8284
    @amadeujose8284 Рік тому +5

    É realmente provável que Portugal tenha sido um projeto templário, " por tu graal " e não "portus cale".... ocorre que geograficamente, esse território fica distante do centro europeu, onde fermentavam os acontecimentos históricos, esse relativo isolamento permitiu que os últimos templários se mudassem para lá até por motivos estratégicos.

  • @CarlosLima-uq1fo
    @CarlosLima-uq1fo Рік тому +3

    Agradável explicação sobre uma obra que desperta muita curiosidade sobre a História de Portugal.Um abraço amigo David!

  • @herodotomello
    @herodotomello 8 місяців тому +3

    David, MUITO boa esta tua informação. Gostaria de ter acesso ao livro, mas geralmente sai caro a sua importação pro Brasil.
    Sou um profundo interessado na história de Portugal, e sua importância na precipitação do "projeto Crístico" no planeta. Sou um pesquisador no tema. Um livro de referência importante é "A história oculta de Portugal", do Vitor Manuel Adrião. Nesse livro ele não fala nada especificadamente sobre isso, o mais próximo que ele diz é que Dom Afonso Henriques estava acompanhado por Bernardo de Claraval quando se fez rei, o que realmente pode confirmar essa conjectura do Fred Silva.
    Vamos ver se consigo o livro por aqui. Um grande abraço e grato pela postagem.

    • @alexandrerabello6452
      @alexandrerabello6452 8 місяців тому +1

      Aqui em Portugal o preço é €17, num sebo no Brasil, "estante virtual" custa €60 (300 reais), usado.
      Vi na Amazon os preços variam entre 19 e 30 dólares.
      Espero ter ajudado. Boa leitura.

  • @kvatchyobiv8540
    @kvatchyobiv8540 Рік тому +10

    Bom dia passei por este canal hoje mesmo, ainda não vi o vídeo e, tenho uma indicação para o senhor David que um escritor Rainer Daenhardt escreveu, "Portugal nação templária" e," Portugal cristianíssimo". Espero lhe ter ajudado com extra fontes.

  • @heldercunha6538
    @heldercunha6538 2 роки тому +10

    Por tuo graal

    • @miguelp5938
      @miguelp5938 2 роки тому

      Idiota!
      Não digas bacoradas!

  • @rosesavoy9035
    @rosesavoy9035 Рік тому +4

    Muito grata por esta vídeo 🙏 tinha alguma curiosidade relativamente a este autor.

  • @armandoramos8279
    @armandoramos8279 11 місяців тому +2

    Caros amigos as minhas saudações fraternas.
    Se há coisas que eu tenho estudado, é a história dos Templários Portugueses e internacionais, inquisicoes papais e não só, cristãos contra cristãos e tantas coisas mais. Posso até dizer que estive ligado aos Templários de agora através de um blogue temporário.
    E uma das coisas que me apaixonou mais foi a história de MariaM e Sua Real Família. Sinto-me até um privilegiado por saber de coisas das quais anda meio mundo à procura. Levei dois anos a decifrar uma mensagem que constava no dito blogue! Felizmente consegui e já me desloquei ao local pela quarta vez, onde está o Santo Graal que eu prefiro chamar de Sangue Real.
    Porém há ainda umas peças da dita historia que me faltam para terminar o "Quadro " e que posso nomear: Maria de Magdala era etíope? Era muito morena? Se não, por qual a razão da veneração de tantas Virgens Negras?
    Peço a quem poder ajudar nesse sentido, que me responda neste local.
    Grande abraço a quem procura a Luz como eu. Armando Ramos

    • @davidmacedo7185
      @davidmacedo7185  11 місяців тому +3

      O que me passa pela cabeça é que essa mulher continua a ser um mistério. No entanto ela é a primeira apóstolo que viu a Ressurreição. Por isso apetece-me dizer que ela sera uma sacerdotisa da deusa Íris, deusa egipsia que também foi testemunha da Ressurreição de Osiris, deus egípcio. Era riquissima, tinha perfumes caríssimo s, aquele com que ungiu os pés de Jesus. É possivel que ela encarne a deusa Íris e tenha escolhido jesus porque terá visto nele o ressuscitado... enfim, continua a ser fascinante olhar para essa mulher belíssima . Ser etiope, judaica ou egípcia santa, pecadora... acaba por ser tudo isso ou muito mais.
      .abraço.

    • @armandoramos8279
      @armandoramos8279 11 місяців тому +1

      Caro amigo
      estou completamente de acordo consigo. Um abraço

  • @gabrielpestana5014
    @gabrielpestana5014 Рік тому +11

    Há quem diga também que, a descoberta do Brasil pode ser considerada a última cruzada.

  • @mariadagracalucasgoncalves9149
    @mariadagracalucasgoncalves9149 2 місяці тому

    😮 🤔🤗🤫 se calhar há descendentes VIVOS! de Bernard de Clairvaux 😉😋🤫🤗

  • @Rotebuehl1
    @Rotebuehl1 Рік тому +1

    So uma pergunta:
    se Portugal e a "primeira" nacao templaria, qual foi a "segunda", a "terceira", etc?

    • @manuelcosta5177
      @manuelcosta5177 6 місяців тому

      As respostas procuram-se... estudando

    • @satipy
      @satipy 6 місяців тому

      Só sei que a Suíça também tem origem Templária, não sei mais nada sobre isto.....

  • @rodriguessergio751
    @rodriguessergio751 Рік тому

    Se um templário dava tudo à ordem e Portugal teve um Rei templário está explicado...

    • @fuckinuser822
      @fuckinuser822 7 місяців тому

      Abriste a caixa de pandora e descobriste o santo Graal😊

  • @mariaalbinadefreitas4859
    @mariaalbinadefreitas4859 Рік тому

    Cada historiador conta a história como mais lhe gustar e a que religião servir, só para confundir mais.

    • @davidmacedo7185
      @davidmacedo7185  Рік тому +7

      Maria Albina. Isso é muito bom. A História é dinâmica. A verdade de ontem pode ser desmentida hoje... Para mim, foi uma lufada de ar fresco, este livro. Realmente passar em Tomar, depois de ler o livro, teve outro encanto. Os Templários, direta ou indiretamente estiveram sempre ligados à nossa História. Muitas das vitórias foram eles os estrategas... o livro ajuda-nos a refletir a questionar, a investigar e isso para mim é salutar. Se conseguir, leia-o com atenção e verá que os horizontes alargam-se. Boas leituras!

    • @silveriorebelo2920
      @silveriorebelo2920 Рік тому

      talvez já houvesse extraordinários teólogos protestantes nesses tempos, não acha?

    • @mariaalbinadefreitas4859
      @mariaalbinadefreitas4859 Рік тому

      @@davidmacedo7185 Mas não conta sobre como se fartaram de gastar o ouro do Brasil e resto das Colónias, en cemento e tijolos, e que arruinaram Portugal con tanto convento-palacêgo, paços mosteiros e catedrais pomposas de cara arquitectura que, hoje, se caiem de podres pelo imenso coste da reconstrução. Sim, Portugal era a segunda morada de satanás. Muito construir para os templarios dele. En nom de Deus só fizeram por eles. E o ignorante povo português que, ainda hoje, continua na mais mísera das misérias, sem vêr. Acordem que é de dia. E olhem para o convento de Mafra, catedral de Braga, Sameiro e o resto do que lá há construido para opolentos bispos da luxúria. Os bispos eram os putos amos de Portugal servidos pelos seus soldados templarios, que não contemplavam outra coisa que não fosse o deus bezerro. Está lá na história dos templos que construiram, podem constatar.Viviam por encima dos reis e do povo. Eles é que mandavam. É real. VERDADE. A verdade vos abrirá os olhos e sereis livres, disse J. De Nazaret.

    • @mariaalbinadefreitas4859
      @mariaalbinadefreitas4859 Рік тому +2

      @@silveriorebelo2920 Havia, havia. Havia muito negocio clerical. Ainda hoje há. Mas até que o povo não conheça a verdade que o fará livre, continuará cego.

  • @mariopinho3814
    @mariopinho3814 Рік тому

    Haddad é pior que Erundina e Celso Pitta...
    hahahaha

  • @Kurcudilo
    @Kurcudilo 9 місяців тому

    Vou lê-lo !
    Um abração David !