Autismo em Adultos: Como cheguei até meu Diagnóstico

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 3 чер 2022
  • Muitas pessoas me perguntam: "Mas Violet, como tudo começou? O que fez você ir atrás de um diagnóstico de Autismo?" Aqui conto como foi esse início!
    #autismoemadultos #autismoemmeninas #autismo
    ------------------
    FACEBOOK: / thefamilyonb. .
    INSTAGRAM: @familyonboard ( / familyonboard )
    TIKTOK: @familyonboard
    GRUPO DE SUPORTE NO TELEGRAM: t.me/joinchat/C4SJ9ciHm6U4NzA5
    Apóie nosso trabalho de conscientização do autismo pelo mundo - www.familyonboard.com.br
    ------------------
    Olá! Bem-vindos ao nosso canal! Somos aventureiros que gostam de viajar longas distâncias em família! E tudo pela conscientização do autismo. Gostaríamos de levá-los ao redor do mundo explorando lugares incríveis! A Summer é a nossa filha de 2 anos que será o seu principal anfitrião para o nosso canal! Venha você também nessa nossa aventura.
    #autismo #autismoemadultos

КОМЕНТАРІ • 348

  • @orciolyandradealves6644
    @orciolyandradealves6644 10 місяців тому +165

    Tenho 45 anos e fui diagnosticado com AUTISMO (Nível 02 - Moderado) e TDAH combinado, recebi meu diagnóstico no dia 09/05/2023. Sempre tentei encontrar explicações para algumas questões minhas que eu tinha certeza que não eram normais. Sempre tive sensibilidade com barulho (até descarga quando vou ao banheiro me incomoda), quando eu era criança minha mãe comprava roupas e a primeira coisa que ela fazia era cortar as etiquetas das roupas pois eu reclamava do incômodo. Sempre fui de pesquisar e estudar muito, meu filho foi diagnosticado com Leucemia aos 10 anos em 2015 e em 2017 eu estava com ele no Hospital do Câncer e eu sempre ficava pesquisando e estudando, nunca esqueci quando eu estava assistindo um vídeo no UA-cam e passou uma propaganda de um filme com o nome: ARTHUR E O INFINITO. Vi a cena daquela criança no filme que a mãe estava colocando para escovar os dentes, a mãe saiu e deixou a criança sozinho no banheiro, logo a criança começou a contar às goteiras da torneira. Quando vi essa cena passou um filme da minha vida toda na cabeça, lembrei logo de mim, pois eu também sempre fiz a mesma coisa, contar goteira, segundos de um relógio, são minúsculos detalhes que apenas eu conseguia enxergar. Foi então nesse exato momento que comecei a estudar e pesquisar sobre o autismo, tudo que eu pesquisava eu percebia que estava relacionado comigo. Continuei a pesquisar obcecadamente cada detalhe e tudo estava relacionado comigo. Então, passado alguns anos fui em um médico clínico para verificar uma dor no estômago, o próprio clínico percebeu o quanto sou ansioso e perguntou se eu permitiria ele convidar um médico psiquiatra que estava no consultório ao lado para acompanhar a consula naquele momento. O psiquiatra acompanhou e me informou que eu tinha fortes traços de autismo e que era para eu procurar um Neuropsicólogo(a). Fiquei com isso na cabeça por mais ou menos um ano, até que no ano passado marquei uma consulta com este profissional e não deu outra. Fui diagnosticado com autismo e tdah. Fiquei quase 06 anos por conta própria estudando e pesquisando sobre minhas questões em especial ao autismo.
    Sofri muito, mas muito mesmo, cansei de ser criticado, tachado de doido. Sempre fui obcecado em colocar às coisas organizadas em fila, por tamanho, cor, etc. Quantas e quantas vezes fui chamado a atenção por ter o hábito de esfregar as mãos, virar o pescoço para os lados repetidamente, enfim, são muitos detalhes, etc.
    Meu filho faleceu no dia 15 de fevereiro de 2018 com Leucemia, no Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil e não tenho dúvidas que ele também tinha autismo pois ele erá idêntico a mim.
    Passei minha vida toda angustiado tentando encontrar o que eu tinha, confesso que agora estou mais tranquilo.

    • @damarysfaletahome3969
      @damarysfaletahome3969 9 місяців тому +7

      Nossa que história, sinto muito por seu filho. Estou a investigar o meu caso, meu filho já foi diagnosticado ele tem 4 anos. Essa questão de ficar virando o pescoço eu faço isso também, mas não sabia estar relacionado ao autismo.

    • @damarysfaletahome3969
      @damarysfaletahome3969 9 місяців тому +8

      Sobre os barulhos aqui em casa ninguém suporta nem o barulho do filtro enchendo as garrafas de água, agente coloca para pingar bem nas bordas das garrafas para não ter o incômodo. Quando estamos estressados então parece que os ouvidos ficam mais sensíveis e aguçados. Ouvimos barulhos vindo de longe e qualquer barulho é um barulhao.

    • @danielesouza8051
      @danielesouza8051 8 місяців тому +3

      Gratidão pelo relato

    • @ValdenirRamos-tj1ty
      @ValdenirRamos-tj1ty 8 місяців тому +9

      O seu relato me diz muito. Tenho 46 anos e já cheguei a usar o artifício de fazer piada de mim mesmo, me dizendo "meio autista", pois sempre foi comum me acharem uma pessoa estranha. Nunca havia me passado pela mente que eu pudesse ser autista de fato, até que me deparei com os vídeos de um youtuber que tem síndrome de Asperger. Fiquei surpreso porque os relatos das situações pelas quais ele passava coincidiam muito com as minhas próprias experiências, é como se ele estivesse "me explicando". Eu cheguei a sentir um certo alívio, afinal eu poderia ser outra coisa além de esquisito. Faço tratamento psiquiátrico há vários anos e quando levantei essa possibilidade com o meu médico ele disse ser possível e sugeriu que eu procurasse um psicólogo para investigar mais. A primeira dificuldade foi encontrar um psicólogo que fizesse esse tipo de diagnóstico, descobri que alguns não fazem esse tipo de pesquisa. Quando encontrei um psicólogo que me aceitou, ele confirmou minha suspeita porém quis que eu me submetesse a um processo mais longo de psicoterapia. O fato é que eu não estava procurando mais um tratamento, eu apenas queria ter uma certeza de diagnóstico. No final eu me senti frustrado e cansado, parecia que com os profissionais eu também teria que procurar me justificar de alguma forma, coisa que fiz a vida inteira. Bateu um desânimo na vida e eu parei de procurar, não queria me frustrar mais ainda.

    • @orciolyandradealves6644
      @orciolyandradealves6644 8 місяців тому

      @@ValdenirRamos-tj1ty Sugiro procurar um neuropsicólogo. Eu procurei um neuropsicólogo na época e fiquei mais ou menos uns seis meses indo toda semana para fazer vários tipos de testes. Somente após o diagnóstico fechado eu iniciei às terapias. Fiquei seis anos pesquisando por conta própria, quanto mais eu pesquisava mais eu me encontrava no espectro. Procure um profissional e não carregue isso sozinho. Saúde e Paz!

  • @selmafagundes9169
    @selmafagundes9169 Рік тому +165

    Eu não gosto que ninguém me toque ou converse muito perto de mim odeio barulho alto músicas altas sou anti-social odeio visitas não abro meu portão pra ninguém não consigo me enturmar com ninguém gosto de ficar sozinha trancada em casa e sou assim desde criança mas não como as crianças de hoje pq eu apanhava muito

    • @lene581
      @lene581 11 місяців тому +14

      Eu idem
      Mas a minha sorte foi que eu tive 4 irmãos, cresci na igreja então as visitas em casa foram frequentes durante toda minha vida
      Fiz cursos extracurriculares além da escola
      Isso me ajudou a por minha interação social em prática!!
      Fora que eu gostava muito de ler e isso era uma porta de entrada pra fazer amizades!!!
      Hoje na minha vida adulta é um pouco mais complicado
      Não estou trabalhando no momento, nem estudando fora, então as interações sociais só se dão com pessoas da minha família e da igreja
      Mas agora estou tendo a oportunidade de fazer parte de comunidades no Facebook sobre autismo, TDAH, e TB em adultos
      A informação me ajuda e saber que outras pessoas que tem características neurológicas semelhantes me conforta

    • @damarysfaletahome3969
      @damarysfaletahome3969 10 місяців тому +3

      Entendo, sei bem o que é isso!

    • @brendagoes7877
      @brendagoes7877 7 місяців тому +1

      Sou extremamente assim

    • @g-nerdgamer9261
      @g-nerdgamer9261 7 місяців тому +6

      Nossa, sou assim tbm, não atendo nem telefone se for número estranho, não atendo quem bate palma, não sou autista, mas sei q não sou normal.

    • @Nany_smile
      @Nany_smile 7 місяців тому +1

      Sou assim

  • @ref234
    @ref234 7 місяців тому +18

    Meu filho é autista e acho que sou também. Tenho meu mundo em minha mente, não sinto tanta dependencia emocional das pessoas, não me sinto tão a vontade quando invadem meu espaço, não gosto de quebra de rotina repentina, não me sinto a vontade olhando direto nos olhos de alguém, não sou muito fã de toques, se sou pressionado buga minha mente e meio que travo, sou muito lúdico e etc...
    Obrigado pela atenção! Cássio Roberto.
    Ps: Hoje tenho 50 anos.

  • @Catymz
    @Catymz Рік тому +5

    Você e sua Família têm me ajudado muito 🙏🌷total gratidão 💖

  • @dandarabernardes
    @dandarabernardes 8 місяців тому +9

    Voce pode compartilhar o profissional que fez o seu diagnóstico? Pois a dificuldade de achar bons profissionais é enorme, principalmente pra quem é leve. Tenho medo de ficar eternamente no buraco de nunca conseguir o diagnóstico.

  • @tychomeketreff1232
    @tychomeketreff1232 7 місяців тому +19

    As vezes penso que sou autista, já tenho 44 anos, e nunca consegui mudar. Sou totalmente antissocial, não gosto de tocar nas pessoas, odeio sair na rua, odeio festas, shows, reuniões, aglomerações, barulho. Já procurei psicólogos e psiquiatras para mudar, mas dizem que é o meu jeito, que tenho que me aceitar. Alguns dizem que tenho depressão leve. É horrível se sentir como um estranho no mundo.

    • @sempreaverdade4464
      @sempreaverdade4464 7 місяців тому +4

      Vc não é estranho acredite.....

    • @user-kf7ud4vf6u
      @user-kf7ud4vf6u 5 місяців тому +2

      Isso é normal, você só não é como o mundo gostaria que fosse e você deveria ficar feliz por isso por fazer a diferença entre muitas pessoas com pensamentos fora do comum acredite, e outra muitos dizem q ser diferente é ter autismo mais é apenas um jeito raro entre muitas pessoas q se dizem normais mas tem o senso de ser uns idiotas no mundo👍😊 2:31 2:31

    • @josefreire5628
      @josefreire5628 3 місяці тому

      Eu sou assim também, meu nome é Talita prazer

    • @Dsilva-2
      @Dsilva-2 3 місяці тому

      Talvez vc seja esquizoide e tenha um transtorno.

    • @daniellebragedelemos2443
      @daniellebragedelemos2443 2 місяці тому +1

      Sou igual sou anti social TB fora q eu n posso me sinto incomodada por ter depressão e ansiedade fico nervosa no meio de muita gente

  • @daisymarques9946
    @daisymarques9946 Рік тому +8

    Oi Violet fico feliz por seu diagnóstico, imagino sua angústia. O do meu filho foi cedinho, graças a Deus. Foi fechado em 2 meses, meu filho tinha 3 anos, me disseram que foi rápido, pois tem gente que demora muito tempo.
    Eu só quero indicar aqui um excelente profissional o Dr. Cesar de Moraes neuropsiquiatra, ele faz mais acompanhamento com crianças, mas é provável que ele indique algum profissional tão bom quanto ele para adultos.

  • @ronicarlospereira
    @ronicarlospereira 5 місяців тому +2

    Por sua coragem, estou me libertando também
    Graças a vc ❤❤❤

  • @ju_thmz
    @ju_thmz 8 місяців тому +13

    Tenho 17 anos agora. Fui no neurologista em junho porque minha psicóloga me encaminhou pra lá achando que eu tinha um nível 1 de autismo. Quando eu fui no neuro ele disse que eu não era e tal, falou que autismo em menina sempre é "mais severo" nunca leve, mas mesmo assim ele me encaminhou pra testatem e já tô no segundo dia das testagens. Fiquei chocada porque nos testes tinham perguntas pra eu responder e MUITA coisa que tava lá eu identifiquei em mim, coisas que nem eu tinha parado pra pensar. Desde pequena eu tenho muitas estereotipias, balanço muito os braços, as pernas, falo sozinha( às vezes falo até coisas sem sentido), mordo os lábios, puxo a pele dos dedos em volta das unhas e fico roendo elas, corro pela casa, não consigo ficar parada por muito tempo( me dá muita agonia sla) quando eu fico sentada na sala de aula ou no culto da igreja por exemplo eu preciso me movimentar de alguma forma, tenho machucados no corpo por esbarrar nas coisas, minha coordenação motora é muito ruim, por isso tive fama de "ser estabanada" e nunca me dei bem com esportes( fiz 1 ano e 6 meses de muay thai mas não aprendi quase nenhum golpe certinho por isso KKsskaks), eu demoro pra entender um filme ou série e tenho que ficar perguntando pros outros o que aconteceu, às vezes não consigo entender muito uma mensagem muito subjetiva que um filme, livro ou série quer dizer, tenho dificuldade em manter amizades, tem vezes que me sinto uma pessoa muito ruim porque não tenho muito filtro e acabo falando coisa que eu não devia falar, não controlo a raiva, tenho ataques que grito, choro muito alto, me bato. Não consigo também assimilar muita informação em pouco tempo, principalmente em uma conversa, olho nos olhos mas desvio de vez em quando, tem vezes que não quero olhar pra cara de ninguém e não falar com ninguém...sem contar a ansiedade elevada que tô sentindo muito ultimamente porque não sei se eu realmente sou autista nível 1 de suporte apesar de algumas características baterem com as minhas e eu fico me perguntando muito "quem eu sou?" Aí bate aquela crise existencial. Vou entregar o teste só essa semana e tô bem agoniada e preocupada com o que vai sair :/
    Na infância também sofri muito bullying e os apelidos sempre foram os mesmos: "retardada", "doente mental", "cuidado com a doente", "ah ela tem problema mental não dá atenção pra ela não", "esquisitona" e sempre, SEMPRE foram os mesmos. Já tive fama de "tímida", de ser ruim de comer, de ser muito "estouradinha", "temperamental"...
    Minha vida sempre foi muita angústia e conflitos internos por eu não saber direito quem sou e piorou ainda mais na adolescência. Admito que fazer esses testes tá sendo um alívio pra mim porque talvez eu me entenda melhor e pare de me cobrar tanto com o diagnóstico que vir. Mas juro, tenho pesquisado tanto sobre autismo e me identificado tanto com os sinais...depois volto aqui, edito esse comentário e falo o diagnóstico que veio. Me desejem sorte galera :')
    Edit: meu laudo saiu hoje. E sim, eu sou autista. De combo veio TOC junto 🤡🤡
    Chorei muito quando veio porque senti só alívio. Cara, foram 17 anos sem me entender, me sentindo um fardo pros meus pais, um alien. Juro, nunca me senti tão aliviada em toda a minha vida. Só não sei qual o meu nível de suporte ainda( eu acho que é 1, mas vamos ver).

  • @simonesteinmetz109
    @simonesteinmetz109 8 місяців тому +1

    Querida. Vc está me ajudando a lidar com a minha filha. Ela tem 21 anos e tem autismo leve. Nesta fase ela não faz interações conosco, seus pais. Sofremos muito, encaminhamos para psicologa e psiquiatra.obrigada.

  • @divaoliveira2164
    @divaoliveira2164 Рік тому +48

    Acabei de receber meu diagnóstico e sim estou dentro do espectro autista. Também estou com o mesmo sentimento: de alívio. Agora sim entendo muita coisa sobre mim. Agora eu posso ser eu!

    • @nalvapinheiro5213
      @nalvapinheiro5213 Рік тому +3

      Descobriu por se identificar. É interessante o filme que passa na cabeça lembrando e se identificando com os relatos de outras pessoas.

    • @anatabosa14
      @anatabosa14 Рік тому +2

      Por favor,qual profissional você procurou?

    • @caroline_nicacio
      @caroline_nicacio 11 місяців тому

      @@anatabosa14 eu queria saber também

  • @jessicacristine1297
    @jessicacristine1297 Рік тому +174

    Realmente é muito difícil o diagnóstico na sua idade. O profissional tem que ter um olhar muito clínico e principalmente muito humano.
    Sou psicóloga e estou fechando o diagnóstico de autismo de uma paciente com 22 anos, anteriormente ela foi diagnosticada como bipolar só porque estava muito deprimida e se cortando, sendo que ela fazia isso porque estava muito angustiada porque não conseguia se comunicar e fazer amizade.
    Nos atendimentos percebi que ela não consegue trocar contato visual por mais de 5 minutos, come poucos tipos de alimentos, se incomoda com barulhos altos, não entende ironias e sarcasmos, não gosta de contato físico e não consegue lidar com certas texturas. Conversando com a mãe, ela relatou que na infância ela sentava em W, não interagia com outras crianças e se isolava com frequência.
    Por 22 anos ela ficou achando que o problema era ela e que era incapaz de ser normal, imagina o quão angustiante a adolescência dela foi.
    Precisamos de profissionais com um olhar mais empático, que não achem que tudo é frescura e bobeira.
    Fico feliz que você tenha conseguido seu diagnóstico que mesmo tardio, vem como uma forma de compreender a si mesma. E o trabalho que você faz no UA-cam é lindo e muito necessário. Sucesso ❤️

    • @MonikMarzon
      @MonikMarzon Рік тому

      Eu tambem sou td isso mas tenho tricotilomsnia tambem

    • @lanezedezede5877
      @lanezedezede5877 Рік тому +2

      @@MonikMarzon tbm tô achando que sou autista.
      Mas vamos procurar ajuda o mais rápido e melhorarmos!
      Vai dar tudo certo!

    • @DY-Reparos
      @DY-Reparos Рік тому +5

      Olá saudações,em quantas sessões um psicólogo consegue descobrir se um homem de 34 anos é autista leve?
      Por coincidência essa semana uma colega me orientou a pesquisar sobre o assunto pois ela disse que talvez eu seja autista.
      Algumas coisas batem mas não acredito ser esse o problema.
      Devo procurar um psiquiatra ou um psicólogo também consegue???

    • @MarcosSilva-kl1el
      @MarcosSilva-kl1el Рік тому +3

      @@DY-Reparos você precisa fazer uma avaliação com um(a) neuropsicóloga(o), provavelmente, umas dez sessões.

    • @DY-Reparos
      @DY-Reparos Рік тому

      @@MarcosSilva-kl1el obrigado pela resposta companheiro.

  • @angelamascarenhas7829
    @angelamascarenhas7829 10 місяців тому +2

    Obrigada por tudo querida

  • @RestituindoAltar_Rayssa
    @RestituindoAltar_Rayssa Рік тому +4

    VIDEO CURTO E OBJETIVO PARABÉNS

  • @rubenspatrick998
    @rubenspatrick998 7 місяців тому +3

    Tenho o diagnóstico de tdah e atualmente estou desconfiado do autismo. Vejo alguns sintomas que realmente me atrapalham, mas sempre gostei de socializar e fazer amigos, mas também já tive problemas com a dificuldade de comunicação. Sempre gostei de estar com amigos, mas boa parte do tempo prefiro estar sozinho, pois acho cansativo sair de casa, lidar com muitos estímulos. Tenho alguns rituais como fazer sempre o mesmo caminho pra faculdade, colocar minhas coisas sempre no mesmo lugar, e até mesmo uma resistência a fazer as coisas de um jeito que não seja o meu. Contudo, não tive atraso na fala, não andei na ponta dos pés e pelo que minha mãe diz eu também dava tchauzinho e apontava. Ultimamente estou em um baita hiperfoco estudando o autismo e buscando esses sinais em mim, não consigo lembrar muito bem da minha infância, o que dificulta bastante. Tenho visto fotos minhas na infância, quando bebê, tinha um olhar muito vago e minha mãe conta que as pessoas perguntavam se eu era "especial", mas não demorou pra eu ter fotos sorrindo e olhando pra direção da câmera. Enfim, realmente não sei o que esperar. Sempre me senti diferente, já sofri bullying por ser taxado como estranho e por ter manias como morder lápis e borracha, viver colocando coisas na boca e etc.

  • @rhyniophytaaa
    @rhyniophytaaa 8 місяців тому +42

    Em todo vídeo sobre autismo em adulto vejo tanta gente nos comentários falando que está em investigação e depois não retorna pra falar o resultado :(((( Estou na minha terceira sessão com a neuro, quando tiver o resultado, volto aqui pra falar no que deu (mesmo ninguém tendo pedido kkk)

    • @Mari_Clovis_RJ
      @Mari_Clovis_RJ 8 місяців тому

      claro que não retorna. A pessoa está num processo complicado, com mil coisas pra fazer, ainda tem que refletir se receber o diagnóstico e vai lembrar de voltar em um vídeo perdido do youtube entre tantos outros pra matar sua curiosidade? É assim mesmo!

    • @rhyniophytaaa
      @rhyniophytaaa 8 місяців тому +20

      @@Mari_Clovis_RJ relaxa aí, senhora, não falei na intenção de ferir ninguém não. Fiz uma observação justamente para que EU, quando terminar minha avaliação, consiga voltar aqui, dar meu relato e ajudar outras pessoas que estão com dúvidas ou problemas. Vai procurar outra forma de ser uma pessoa melhor no mundo, pq essa sua crítica foi totalmente sem noção. Péssimo lugar pra vc vir criticar, apontar dedo e amedrontar as pessoas. Eu simplesmente fiz um comentário sobre algo que poderia me ajudar e ajudar outras pessoas que estão no processos. Sua Mau amada!

    • @ColoradoPaiDogremio
      @ColoradoPaiDogremio 8 місяців тому +6

      ​@@rhyniophytaaamuito boa sua resposta! Por gentileza, poderia voltar aqui e nos falar sobre seu diagnóstico???
      Eu tô buscando saber sobre o assunto.

    • @cortesobrenatural
      @cortesobrenatural 7 місяців тому

      Eu gostaria de começar, mas não sei por onde

    • @rhyniophytaaa
      @rhyniophytaaa 7 місяців тому +7

      Como prometido, vim trazer o resultado. O relatório da minha avaliação neuropsicológica saiu sexta passada, foi bem minucioso. Fiz 7 sessões, inúmeras testes, no fim descobri que apesar de eu ter um QI acima da média, tenho alguns déficits atencionais bem inferiores à média pra pessoas da minha idade e provavelmente isso que me causa alguns problemas no trabalho (isso né deixou triste e preocupada, pois me acho mais burra que antes rsrs). Hoje fui à psiquiatra pra ver a questão do laudo propriamente dito (aquele documento de valor legal). Após a consulta, ela não me deu o laudo ainda...acredito que só na próxima consulta após analisar tudo (minha avaliação e uma lista que fiz de características minhas que acredito que ajudarão ela a me entender como autista). De qualquer forma, ela elogiou bastante minha avaliação, ficou impressionada com ao nível de qualidade e detalhes (inclusive quem for de Brasília e quiser indicação de neuropsicóloga é só me chamar). De certa forma, a psiquiatra já acatou o resultado da neuropsicóloga de TEA, só que ficou de me dar o laudo na próxima consulta mesmo (acredito que isso seja normal...é uma forma cautelosa de lidar com algo sério como um laudo de um transtorno tão complexo).

  • @jeronimoleandro5621
    @jeronimoleandro5621 Рік тому +1

    q lindaaaaaaa....
    show ....
    oshi,
    parabens....
    voz legal....

    • @jeronimoleandro5621
      @jeronimoleandro5621 Рік тому +1

      os radialista tbm tem autismo????
      falam bem rapido....
      sao otimos profissionais...

  • @EliArtes
    @EliArtes 9 місяців тому +2

    De uns anos pra cá ,comecei a pensar a possibilidade de eu ser autista.
    Eu desisto das coisas quando o assunto é falar em público,não me sinto confortável quando me tocam,andei e falei com quase 3 anos,e lembro que eu não olhava nos olhos das pessoas,e sempre fui um pessoa de poucos amigos,eu tinha uma amiga quanto muito duas.
    Sou ansiosa,e sou questionada aqui em casa de mudar de assunto do nada,não faço por mal.
    Quando criança me lembro de ficar perto do fogão quando minha mãe estava cozinhando,eu ficava ansiosa e fazia movimentos com os braços e mãos (me sentia feliz) esse movimento ainda me acompanha,mas controlo pra não fazer perto das pessoas,família sabe disso,com eles consigo ser eu mesma,nunca procurei ajuda por vergonha de ter que falar e ser julgada.

  • @moniqueneves86
    @moniqueneves86 Рік тому +73

    Eu senti esse “peso saindo” das costas no meu diagnóstico de TDAH aos 34 anos… chorei de alegria

    • @nalvapinheiro5213
      @nalvapinheiro5213 Рік тому +4

      Mas é de alívio para se entender não é? Que bom que aceitou.

    • @leandro8649
      @leandro8649 9 місяців тому +2

      Chorou de alegria?lkk e acho que tenho

    • @thiagostifler4173
      @thiagostifler4173 7 місяців тому

      Qual profissional devo procurar para realizar os testes e ter um diagnóstico?

  • @devairsantos7471
    @devairsantos7471 Рік тому +1

    Eu fiz os testes agora alguns meses atrás estou esperando diagnóstico. Estou bastante ansioso.

  • @raphaelsoares6107
    @raphaelsoares6107 9 місяців тому +3

    Eu tenho 21 anos e estou desconfiando também... seus vídeos tem me deixado muito sensível pq me sinto tão representado que chego a chorar, passei a vida toda sendo tido como uma pessoa ruim por não ter quase filtro nenhum, sentindo uma ansiedade imensa no peito só de imaginar que iria participar de um jantar em família, disfarçando minhas reais vontades pra agradar os outros, e tendo muitas, muitas crises ao longo de toda minha vida, tanto shutdown quanto meltdown.... mas como ainda não tenho o diagnóstico fechado ainda me sinto julgado e estranho pelos meus comportamentos, as pessoas sentem que eu estou forçando ... quando na verdade só estou sendo eu mesmo e ainda sim é um esforço tremendo.
    Eu sempre saio de casa muito feliz e volto muito cansado, não triste, mas cansado demais
    Ter conhecido seu canal me ajuda muito e me tranquiliza, muito obrigado viu

    • @emystars_
      @emystars_ 7 місяців тому +2

      Também tenho essas crises e sinto que com o diagnóstico correto, vou poder agir finalmente como realmente quero e sou. ❤
      Tenho quase 100% de certeza. Vamos procurar o diagnóstico.

  • @fabricionicoloso1105
    @fabricionicoloso1105 4 місяці тому +2

    Minha história é muito parecida com a tua. Tenho 3 filhos, os 3 são autistas e fui diagnosticado em 2019 aos 35 anos. Cada um dos meus filhos tem um pouco de mim. Com o diagnóstico veio o alívio, mas infelizmente tem o preconceito também, principalmente dentro da própria família.

  • @naiarasoarescruzsoarescruz6478
    @naiarasoarescruzsoarescruz6478 11 місяців тому +1

    Boa tarde .
    Muito bom este conteudo , eu me identifico muito com o seu relato .
    Eu lenbro que quando eu era pequena eu nao patava queta nao gostava de bincar com outras criança, nao gosto de claro nao gosto de suada tenho pavor de abraço por trás.
    Na escola eu balancava muito os meus pés porque eu ficava agoniada por ficar parada.

  • @ruth9567
    @ruth9567 Рік тому +26

    Eu estou com 59 anos e acabei de receber meu diagnóstico de autismo de suporte nível 1

  • @Jack__11
    @Jack__11 Рік тому +5

    Com o tanro de gente que não tem o diagnõstico, eu tenho certeza que o autismo é mais comum do que acham... Ultimamente tá sendo muito mais fácil encontrar pessoas autistas nas escolas, ruas, locais de trabalho, etc

  • @pedrobarradas3648
    @pedrobarradas3648 7 місяців тому

    Olá.
    Quantas consultas, precicou de fazer, para ter o seu diagnóstico?

  • @tihsilcom2720
    @tihsilcom2720 8 місяців тому

    Eu gostaria muito de indicação de um bom profissional para me atender. Na minha cidade mal tem o básico, um clínico geral por exemplo... Sigo tentando me descobrir. Eu acho que ter o diagnóstico é libertador!!

  • @distx5480
    @distx5480 Місяць тому +1

    Oioi! Eu tenho 14 anos e suspeito que posso ter autismo nível 1 de suporte, acompanhado de TDAH. Quando falei nessa possibilidade pra minha mãe, juntamente com a de que meu primo mais novo também possa ter, ela não acreditou e falou que eu tava querendo colocar "doença" em mim. Já pesquisei muito sobre autismo e TDAH, realmente eu me identifico com várias traços, mas não tenho dinheiro para um psicólogo e testes. Continuarei pesquisando sobre enquanto não consigo um serviço como jovem aprendiz.

  • @danielbrigida8523
    @danielbrigida8523 Місяць тому +1

    Tenho 31 anos e estou passando pelo processo de diagnóstico do autismo, encontrando-me na fase final deste processo. Há muito tempo suspeitava disso e decidi buscar ajuda com meu psiquiatra. Ele fez algumas perguntas e me encaminhou para um neuropsicólogo especializado na área. No caso de adultos, são realizados diversos testes (pelo menos no meu caso foi assim), abrangendo áreas como memória, aprendizado, comportamento, raciocínio, entre outros. São várias semanas passando por esses testes até chegar ao diagnóstico final.

  • @marciaaraujo7859
    @marciaaraujo7859 10 місяців тому +2

    Qual foi o psicólogo que vc passou em São Paulo,pois meu filho está com 18 anos e a cinco anos se trata no caaps,com outros diagnósticos,porém agora com essa idade não quer se tratar mais, disse que lá não teve nenhuma melhora,e então eu entrei em uma saga, pesquisando a respeito de tudo que acontecia com ele,foi aí que cheguei no autismo,o autismo me responderia todas as respostas que não tive e que ele não conseguiu no caaps,e agora com essa idade tudo fica mais difícil, só pra relatar,ele já foi diagnosticado com transtorno de ansiedade, síndrome do Pânico,toc,bipolar,mas acredito que tudo isso são diagnósticos erronios e por isso até hoje não chegamos a nada, muito obrigada

  • @flavialucher8448
    @flavialucher8448 Рік тому

    Chegando hj no seu canal

  • @lucianaaparecida2464
    @lucianaaparecida2464 7 місяців тому

    Tenho 37 anos e sindroeme de turner tive dificuldade em matemmatica e aprendizado na 1 infância tenho discalculia e problema de localização de espaço estou atrás neurologista saber tenho ou não autismo fiz psicologia mas tento muita dificuldade no aprendizado até hoje e sofri demais me formar na faculdade é uma pena ter poucos estudos em meninas com st me ajudaria ate eu mesmo entender meu futuri diagnóstico ou não.

  • @danymel
    @danymel Рік тому +18

    estou no processo de investigação do autismo, aos 34 anos mas é um processo invasivo demais, a psicóloga me disse a possibilidade a uns 5 anos, só agora eu mudei de profissional q me indicou um psiquiatra pra uma avaliação mais específica, mas com a nova psicóloga eu tive muito incômodo com toda investigação e perguntas sobre coisas simples da minha vida, pra mim foi muito invasivo e de fato me angustiou demais ter q resgatar alguns fatos do passado, e ja cheguei a pensar em deixar assim achando q as vezes não saber é uma benção, mas ja cheguei até aqui, preciso continuar

    • @lufantato7936
      @lufantato7936 Рік тому

      Sim,não importa qual a limitação vc tem. Todos nós temos uma. O q vc deve fazer somente, é fazer terapia c um psicólogo. Pra vc se descobrir e aprender a lidar c suas emoções.

    • @rafsmen
      @rafsmen 10 місяців тому

      Nossa, mas 5 minutos de contato visual talvez nem o robô Marck Zuckerberg

    • @fabianacamozzi775
      @fabianacamozzi775 9 місяців тому

      A minha me mandou fazer um exame neurológico, mas dependendo do SUS então tô na espera é isto.

  • @patricia7717
    @patricia7717 Рік тому +4

    Acabei de receber meu diagnóstico esta semana semana realmente realmente é um grande alívio ❤❤❤❤❤

  • @ryder5206
    @ryder5206 7 місяців тому +1

    Eu preciso saber se tenho...pois todo vídeo que eu vejo me descreve totalmente...mas não faço ideia a onde procurar um profissional que tem especialidade nessa área...

  • @ale.marques
    @ale.marques Рік тому +10

    Eu reparei que eu tenho um quadro quase de pânico com barulho. Não sei se isso tem relação com autismo . O médico me afastou do trabalho e passou rivotril, mas acho que meu problema nem cabia esse remédio. Não sei. Mas o medicamento me fez tão mal quanto ter que aturar o som do vizinho. Obrigada por compartilhar sua história. Vou procurar saber mais sobre meu caso.

  • @RalOliver
    @RalOliver 7 місяців тому +1

    Preciso de uma consulta com esse médico... pode me recomendar?

  • @leticiatabilo8315
    @leticiatabilo8315 Рік тому +2

    Meh filho tbem foi diagnosticado com 2 e tô em busca do meu diagnóstico tbem !

  • @luzdosol1234
    @luzdosol1234 Рік тому +2

    Linda, qual microfone vc usa para gravar? É ótimo.

  • @marceloari
    @marceloari 7 місяців тому +2

    Eu estou do mesmo jeito, o problema é ter um bom profissional, morando no interior, sofro muito desde pequeno com diversas coisas, tenho todos os traços do TDAH, tenho uma prima que o filho é autista e ela já chegou falar pra minha mãe que acha que sou autista, eu tenho facilidade em aprender e fazer algumas coisas que não consigo entender como as outras pessoas não conseguem, quando era pequeno sempre fui muito nervoso agitado, outro ponto é em a contar coisas, eu sempre desde pequeno estava sempre contando os cantos de objetos, quantas ripas tinham no forro, hoje em dia eu ando na rua de moto e todo carro que passa eu fico lendo e tentando decorar a placa, fui em um psiquiatra, mas ele quase não fez perguntas e já me passou 3 remédios diferentes de ansiedade, mas mesmo com a medicação me sinto mais ansioso e agitado ainda. Odeio sair pra festas e quando vou, vou mais pelas outras pessoas (pai, mãe, minha tia que é deficiente física e muito apegada a mim) do que por mim mesmo. Prefiro fazer tudo sozinho e por mim mesmo, e sou muito perfeccionista, não consigo me relacionar com pessoas, nunca namorei, apesar de gostar de alguém mas que não consigo chegar nela. São tantos traumas de infância e na vida adulta que estou em um estado que estou deixando a vida me levar.

  • @Brunopaivaadv
    @Brunopaivaadv 11 місяців тому +12

    Será que há grande risco de haver diagnósticos errados? Eu fico com receio. Pq pode ser que há muitas pessoas que possuem dificuldades por má formação na base escolar, núcleos familiares desestruturados... tudo o que pode gerar traumas ou coisas do dessa natureza. Qual o grau de certeza que se pode ter ao receber o diagnóstico de que ele é 100% fiel?

    • @franfran_alves
      @franfran_alves 11 місяців тому

      Aí q tá,pois principalmente em casos de diagnósticos clínicos como o do autismo as chances de receber um errado é enooooorme,pois tem mts profissionais q n investigam direito,casos com características bem sutis necessitam d uma investigação p lá de rigorosa,pois tem MT gente aí agora q tem apenas o fenótipo ampliado do autismo e q tá sendo diagnósticada como autista de fato!Conheci pessoas q foram a vários especialistas q disseram q n tinham ND,mas até q acharam um q disse q tinham,e esse foi o diagnóstico q valeu p elas,bem questionável!

  • @luizalves8642
    @luizalves8642 Рік тому +8

    Vejo muitos trintoes descobrindo eu sou um deles, segunda-feira agora vou falar com o neuro especialista na área!!! Tenho 31 anos.

  • @andreiaramalho4885
    @andreiaramalho4885 3 місяці тому +1

    Sabe o que mais me surpreende?Tantas pessoas precisando de ajuda pedindo pelo amor de Deus para que passem o contato do profissional que fez o diagnóstico!E a má vontade é tão grande nas pessoas, que ninguém passa, inclusive a própria Violet do vídeo!Que isso gente?O que custa ajudar alguém?

  • @cileneoliveira5877
    @cileneoliveira5877 10 місяців тому +1

    Sim, mais quais eram os sinais?

  • @jeronimoleandro5621
    @jeronimoleandro5621 Рік тому

    neuropediatra otima profissao...

  • @cibelebelvedere7541
    @cibelebelvedere7541 Рік тому +3

    Preciso encontrar um profissional, até então só tenho meu auto diagnóstico devido as pesquisas desde o ano 2016, até hoje não tive coragem de procurar um profissional, a não ser se for por indicação de um conhecido que já foi

  • @xuxubeleza84
    @xuxubeleza84 Рік тому +38

    Oi violet! Eu tenho 22 anos sou de sp e me identifico muito com todos os sinais que você já comentou em outro vídeo, pesquiso sobre isso tem uns 2 anos mas não tinha achado nada que falasse sobre o desenvolvimento acima da média na fala da criança, apenas sobre desenvolvendo tardio, por isso tendia a duvidar muito sobre a possibilidade de eu ter autismo, tenho muito medo de ir em algum profissional não capacitado para o diagnóstico, como conseguiu achar um profissional que você confiasse? Obrigada!

    • @jairsilva.5989
      @jairsilva.5989 11 місяців тому +4

      Também tenho o mesmo receio e acho que muitas pessoas podem estar passando pelo mesmo problema, como buscar um profissional certo. pois muitos profissionais não tem conhecimento do assunto e como ficamos ao passar por um assim? então a indicação seria muito bom.

  • @monicamachado5210
    @monicamachado5210 11 місяців тому +3

    Você pode passar o contato do psicólogo ?
    Estou precisando muito de uma indicação.

  • @thauanysilveirapidge3113
    @thauanysilveirapidge3113 5 днів тому

    Recebi meu diagnóstico hj nivel 1 de suporte, falei toda minha infância e adolescência pro psiquiatra e ele ja fechou logo.
    Ele me acompanha a dois anos e ele me disse q o meu toc agravado pode ter relação com o autismo .

  • @julianaeliasramosmorais1021

    Também estou no.processo... não sei se é bom ou ruim, mas estou

  • @libelularosa1738
    @libelularosa1738 7 місяців тому

    Eita, fiquei arrepiada.😮

  • @aichunnabi
    @aichunnabi Рік тому +3

    Infelizmente eu não consigo nem esse diagnostico, moro no interior e fui uma vez para uma pscologa( aqui são poucos profissionais) ela disse que eu não tinha e nunca mais me convidou para fazer outtas sesões

  • @DANI_FF_BoraProPlay
    @DANI_FF_BoraProPlay 6 місяців тому

    Estou identificando que tenho altismo leve e meu marido tem TDAH severo.. difícil, não sei por onde começar, mas identifico em mim todos os sinais..

  • @mizaiasfeitosa80
    @mizaiasfeitosa80 7 місяців тому +1

    Estou assim.. quanto mais me informo sobre o autismo mas tenho certeza que sou portador... Sofri a vida toda e sofri.. estou indo a pisicolga mais elas só trabalham em esconder as coisas.. espero que elas me indique onde devo ir

  • @thayaneebarbosa
    @thayaneebarbosa Рік тому +20

    Minha filha tem alta suspeita de autismo, mas na vdd eu tenho é certeza, só falta fazer exame da audição... Só que meu marido percebeu coisas em mim que eu fazia que eu achava natural... Barulhos me incomodam, não gosto de sair, olhar nos olhos, só como comida organizada, eu escrevo tudo que vou falar, até para ligar para uma pizzaria. Tenho dificuldade em me socializar, e entender ironias, e depois que percebi isso em mim, tenho desconfianças que tbm sou.
    Sem contar que eu gosto de andar com chinelos trocados em casa kkkk

    • @nalvapinheiro5213
      @nalvapinheiro5213 Рік тому +1

      Exame de audição? Barulhos assim de muitas pessoas. Falando alto? E de som alto (música) encomoda?

  • @kiziaparecidaestevamohta5238
    @kiziaparecidaestevamohta5238 Рік тому +10

    Acabei de ser diagnosticada aos 31 anos, autismo leve. Meu filho é autista severo.

    • @nalvapinheiro5213
      @nalvapinheiro5213 Рік тому

      Se sentiu aliviada só por saber pra entender, que bom.

  • @sabrinacristina4666
    @sabrinacristina4666 6 місяців тому +1

    Olá! Qual proficional eu procuro para saber se estou no espectro autista? ( Sou brasileira de Belo Horizonte Minas Gerais).Meu filho é autista e só comecei a desconfiar que eu pudesse ser quando observei que tem muitas coisas dele que são parecidas comigo.

  • @sibora461
    @sibora461 Місяць тому

    Violet, poderia indicar o contato da psicóloga, ou dos profissionais q deram o diagnóstico??

  • @vivianeaugusto8943
    @vivianeaugusto8943 Рік тому +3

    Qual psicólogo de são Paulo você se consultou ?

  • @kevem1555
    @kevem1555 6 місяців тому

    Eu tenho habilidades em muitas coisas como cordenacao motora,desenhos artistico,algumas musicas rítmicas sem ter estudado,nao consgui me socializar mas uma advogada me desencorajou alem do mais sou degiciente monocular

  • @rafaelherivan
    @rafaelherivan Рік тому +8

    Eu também recebi meu diagnóstico esse ano a poucos dias, com 31 anos.

    • @fatimanascimento3083
      @fatimanascimento3083 Рік тому +1

      Oi. Como você conversou com o psicólogo? Eu me encaixo em TEA. Mas eu não sei como falar.

  • @JuniorSilva-ho1sq
    @JuniorSilva-ho1sq Рік тому

    Q voz bunita.acho q tenho tea.tambem

  • @fatimanascimento3083
    @fatimanascimento3083 Рік тому +1

    Oi. Como você conversou com o psicólogo? Eu me encaixo em TEA. Mas eu não sei como falar.

  • @danielnunesferraz4616
    @danielnunesferraz4616 6 місяців тому +1

    A mesma sensação de ter se libertado de um peso eu senti quando fui diagnosticado com TEA agora aos 45 anos de idade.

  • @michelesobretudo6597
    @michelesobretudo6597 7 місяців тому

    Queria fazer a avaliação eu tenho já o diagnóstico mais tenho mais coisa sabe quero saber

  • @hiyorin4400
    @hiyorin4400 10 місяців тому +3

    Eu fiz a testagem e estou no aguardo do resultado… ainda tem 1 mês e eu to explodindo de ansiedade e nervosismo, eu quero saber a resposta logo e, sinceramente, depois de pesquisar tanto sobre o assunto e ver que me encaixo em muitas coisas, sendo honesta eu gostaria sim que fosse isso mesmo, pois sinto que também tiraria um peso enorme das minhas costas e explicaria tudo que acontecia comigo

    • @hiyorin4400
      @hiyorin4400 10 місяців тому +4

      Não que eu queira me utilizar do diagnóstico para me vitimizar ou para ficar na “zona de conforto”, nada disso, muito pelo contrario, eu só quero parar de me culpar por ser “diferente” e por não conseguir ser como os outros, e também parar de ter tantas crises existenciais

    • @May.Marquez
      @May.Marquez 8 місяців тому +1

      Qual o nome da testagem? Qual o profissional que está fazendo a testagem?

    • @hiyorin4400
      @hiyorin4400 8 місяців тому +1

      @@May.Marquez oi! O nome é testagem mesmo!
      Eu fiz com uma Neuropsicóloga, e meu resultado deu positivo para autismo leve

  • @soldadoalvesufc
    @soldadoalvesufc 11 місяців тому

    Eu desconfio que também devo ser devido meu filho e tenho hyperfoco

  • @paulakrisia1074
    @paulakrisia1074 5 місяців тому +1

    quais foram as literaturas qeu você encontrou? poderia citá-las ?

  • @tatianazanin3202
    @tatianazanin3202 3 місяці тому +1

    Vc tem indicação de especialista para diagnóstico?

  • @nagmacristina4320
    @nagmacristina4320 5 місяців тому

    Eu tbm acho tenho autismo, desconfiança já me ajuda a me entender. A vida toda fui considerada estranha.

  • @camilaalves2247
    @camilaalves2247 Рік тому +25

    Eu desconfio que sou autista. Vai ter confraternização com o pessoal do trabalho e pelo simples fato de termos que estar em um lugar diferente e a rotina também muda, me fez desistir de ir e inventar uma desculpa pra não estar presente

    • @RestituindoAltar_Rayssa
      @RestituindoAltar_Rayssa Рік тому +3

      Eu não consigo inventar desculpas, eu digo não vou!

    • @enzopr0gamerkawaii123
      @enzopr0gamerkawaii123 Рік тому +1

      @@RestituindoAltar_Rayssa eu também não consigo, e quando eu invento é gaguejando.

    • @julianemello1723
      @julianemello1723 Рік тому

      Eu sou assim quando me chamam evito de todo jeito..autistas não fazem questão de entrarem em relacionamentos, esta moça. A Violet não é autista, ela casou.

    • @enzopr0gamerkawaii123
      @enzopr0gamerkawaii123 Рік тому

      @@julianemello1723 não é bem assim, eu como autista nível 1, tenho um pouco de autonomia, mesmo assim não sinto atração por nenhuma mulher l, mas quando eu encontro, sinto amor, mas nem sempre elas querem, então eu esqueço elas.

    • @vanessacarlo4606
      @vanessacarlo4606 Рік тому +2

      @@julianemello1723 Autista não pode casar então? Gente !! Kkkkk

  • @claudiadeoliveira1981
    @claudiadeoliveira1981 6 місяців тому

    Qual psicólogo que vc passou? Tenho um filho autista e desconfio que tbm sou e meu atual esposo tbm😅

  •  5 місяців тому

    Ele faz o diagnóstico on-line? Meu sonho é fazer o meu pois moro na Itália e não queria fazer aqui pelo mesmo motivo que vc 😢 .

  • @jeronimoleandro5621
    @jeronimoleandro5621 Рік тому +1

    tem palestra de como viver com um autista em relacao a casamento, noivado, viver juntos????
    e como n ser perturbado por tantas gentes extranhas na sociedade????

  • @Vinicius_A_
    @Vinicius_A_ 7 місяців тому +1

    Fiquei muito feliz quando descobri meu autismo, durante o processo de investigação eu já estava tendo o autismo como explicação de muitas coisas na minha vida, se o resultado fosse negativo eu ficaria chocado, é terrível quando alguém procura explicações na própria vida e não as encontra. Agora eu me cobro e me culpo bem menos, sou capaz de me perdoar mais por minhas próprias limitações e consigo entender a fonte da minha grande ansiedade.

  • @drikaprezoto628
    @drikaprezoto628 Рік тому

    Amej sua voz!

  • @AnnaCarolinna884
    @AnnaCarolinna884 Рік тому +8

    Oi Violet , qual médico procura para saber o diagnóstico ? eu me sinto diferente das outras pessoas já pensei que eu posso ser autista , e eu sou muito seletiva com pessoas seletiva para tudo , ter um relacionamento namorar é muito difícil pra mim eu não gosto , eu queria um profissional sério que entendesse o meu problema se caso eu descubra que sou autista

  • @kevem1555
    @kevem1555 6 місяців тому +1

    Eu tenho umas manias estranhas meio de gente esquizofrenica,sem contar q sou muito detalhista mesmo sem ter a cordenacão motora dos olhos

  • @ricardojacob6421
    @ricardojacob6421 5 місяців тому +1

    Eu desconfio que meu filho de 4 anos seje autista, eu trabalho no Instagram com Alfabetização e junto com outros temas, até eu chegar no autismo, as faltas de atenção em algumas coisas, coisas pequenas serem mais atrativas, atraso na fala, mas em outras ele ser mais detalhista que o irmão de 7 anos, mais agil em certas brincadeiras, em certas coisas ter ser mais rápido em responder, vou fazer o diagnótico.

  • @bruna_desperte
    @bruna_desperte Рік тому +8

    Só o psicólogo pode diagnosticar? Ou outros profissionais tbem? Eu sempre fui a esquisita da família, a única prima que não casou, que nao tem filhos, ninguém nunca me compreendeu só recebo esculacho, tenho muitas características de autismo, lembro que quando eu era pré adolescente eu tinha duas amigas que eram irmãs, o pai delas morreu e eu não quis ir no velório e nem dar pêsames para elas, não que eu não me importasse eu só não conseguia expressar, eu ficava pensando o que eu devo fazer? Apertar a mão, dar um abraço (coisa que eu não gosto) acabei não fazendo nada, pra mim era normal, só depois das pessoas me esculacharem é que eu fui perceber o que eu deveria ter feito...E coisas do tipo se repetiram tantas vezes, sempre me senti uma aberração por coisas assim, agora percebo que posso ser autista.

    • @giselleazevedo175
      @giselleazevedo175 2 місяці тому

      Eu tbm ! Não me casei não consigo me manter empregada tenho Meu Mundo...E descobri diagnóstico Meu Filho aos 16 anos e ainda tô em choque.. A psiquiatra tbm diz provável q tbm tenho Autismo tem q ter profissional certo Neuropsicologa + Psicólogo E meu filho A Neuro Disse na 1 consulta só de Observar.. não é fácil Meu Filho é MT inteligente + vive mundo da Lua.. não trabalho p cuidar dele pois tem Autismo infantil e médico diz q Ele terá uma vida razoável.. temos q ser fortes, Paciência e estudar MT p lidar c o Tea!

    • @sibora461
      @sibora461 Місяць тому

      Nossa ! Vc praticamente contou a minha história de vida ! Só recebi esculacho TB.

    • @sibora461
      @sibora461 Місяць тому

      ​@@giselleazevedo175poderia passar o contato de quem fez o diagnóstico do seu filho?? Suspeito q um parente adolescente é tb

  • @albertosilva9768
    @albertosilva9768 7 місяців тому

    Não sei se tenho autismo mais eu tenho muita dificuldade em me comunicar com as pessoas tenho falhas em algumas palavras não consego conversa olhando nos olhos das pessoas .as vezs mimha mente trava nas ideias não consigo compreender alguamas conversar e sinto muita ansiedade

  •  Рік тому

    Olá!

  • @anaqueila8843
    @anaqueila8843 Рік тому +21

    Tenho 39 anos. Sempre me achei diferente, e não aceitava isso. Muita gente me chamava de retardada, sofri muito bullying na escola. Por isso, eu fiquei extremamente complexada. Complexo de inferior.
    Mas sempre me identifico com as características relatadas por pessoas que receberam diagnóstico de autismo e de TDAH. Então, agora, aos 39, resolvi ir em busca do diagnóstico. Estou com consulta marcada com neurologista. Estou curiosa e ansiosa.

    • @Acrditeehoradevencer
      @Acrditeehoradevencer Рік тому

      Oi e qual foi resultado? Vou passar pelo psicólogo semana q vem

    • @jacksonlino555
      @jacksonlino555 Рік тому

      Teve o diagnóstico??

    • @julianemello1723
      @julianemello1723 Рік тому

      O meu pai sempre me achou diferente também dizia que era complexo de inferioridade, 1 pouco sim ele dizia que eu era jacu ( um bichinho aquela ave que quando ve gente se esconte no meio do mato)tenho 43 anos dificuldade de me relacionar, vou pro tabalho e volto pra mim ter aue socializar ni serviço já está desgastante Não vejo a hora de me aposentar , eu acho que pessoas que se casam como esta moça, não podem ser consideradas autistas , autista evitam contatos preferem ficar no seu mundinho .

    • @czz151
      @czz151 3 місяці тому

      ​​@@julianemello1723também com essa humilhação que seu pai faz com você, claro que você criou bloqueio. Isso é abuso psicológico.

    • @czz151
      @czz151 3 місяці тому

      ​@@julianemello1723 É impressionante como sempre colocam a culpa na vítima. Tudo é culpa dela.

  • @brucutu.espectro
    @brucutu.espectro Місяць тому

    🙏

  • @darioamaro4610
    @darioamaro4610 4 місяці тому +5

    Tenho 38 anos em novembro desse ano, fui ao psiquiatra para questionar sobre um possível TDAH, há mais de 12 anos faço tratamento com medicação para a depressão e ansiedade e passei todo esse tempo achando que esses transtornos eram a principal razão de um sofrimento que eu nem mesmo sabia o que era. O psiquiatra, um “anjo” me encaminhou para o neuropsicólogo e daí começou a fazer as investigações. Durante esse processo eu percebi que meu caso era mais complexo do que eu imaginei, o que eu suspeitava de TDAH (nível grave) era de fato só uma comorbidade do diagnóstico do TEA que eu recebi, na hora eu fiquei muito surpreso até duvidei, a neuropsicóloga disse que meu nível de suporte é leve e que eu passei a vida inteira aprendendo a mascarar os sintomas. Eu chorei muito porque passou um filme da minha vida na minha cabeça, pois você passa a vida inteira sofrendo de um problema que nunca foi investigado e que você nem sabia que existia. Hoje meu sinto muito aliviado com o diagnóstico do TEA, sinto que agora tudo faz sentido, agora posso buscar um tratamento mais completo, hoje posso até mesmo ajudar outras pessoas que estão no espectro e não sabem. 2024 vai ser um ano de muito trabalho para o autocuidado, mas estou feliz em saber que agora eu estou na direção certa. Abraço a Todos.

    • @sibora461
      @sibora461 Місяць тому

      Poderia indicar o profissional??

  • @jeronimoleandro5621
    @jeronimoleandro5621 Рік тому

    e ai no caso destes investidos de certas autoridades e q sao autistas e etc, como fica????

  • @yaascabral
    @yaascabral 11 місяців тому +2

    Oiie eu sou nova aqui, sei que o video é antigo mas poderia compartilhar o nome de quem fez seu diagnostico? Sou de sp e queria ir em alguem que soubesse fazer o diagnostico correto

  • @Maria-yw9hv
    @Maria-yw9hv Рік тому +1

    Meu filho tem autista foi diagnosticado com 27 anos foi ruim um choque pra eles

  • @taetaereads
    @taetaereads Рік тому +3

    Alguêm aqui conseguiu o diagnóstico pelo sus ou precisou pagar? Ainda tenho tantas dúvidas sobre o autismo, comecei o processo de tratamento e estou migrando pra um diagnóstico depois de ter esperado 5 anos por uma consulta com a psicológa e agora estou esperando a consulta com o psiquiatra.

    • @Jack__11
      @Jack__11 Рік тому

      Eu acho q pelo sus é mais fácil o diagnóstico de crianças, infelizmente o melhor meio é particular se você for autista nível 1 de suporte, pois geralmente te invalidam se for adulto e nível 1
      Isso é inclusive além do sus, família, amigos, é muito ruim

  • @JessicaFerreira-zb9qr
    @JessicaFerreira-zb9qr 6 місяців тому

    Fala pra gente o nome do médico 👨‍⚕️

  • @fancieleosias1932
    @fancieleosias1932 Рік тому +4

    Eu tbm estou passando por isso, sempre me achei estranha, pensava que poderia ser pq nunca fica uma familia estrutural sempre foi muito conturbada com brigas, mais quando tive que ir atrás para meu filho comecei a botar que tbm sou autista, meu filho tem o diagnóstico e mês que vem vou conversar com o neurologista. Quando receber meu diagnóstico sei que vou ter o mesmo alívio, pois sofri minha infância inteira sem ter amigos, humilhanda por me comportar diferente dos outros, mesmo na fase adulta onde já consigo lidar mais com minhas dificuldade aínda me vejo diferente e todos que estão ao meu redor dizem que acham que realmente eu possa ser autista, mês que vem graças a Deus tudo vai ser explicado.

    • @leandro8649
      @leandro8649 9 місяців тому

      Olá td bem como estas

  • @grazielly1755
    @grazielly1755 23 дні тому

    Des de pequena sempre me achei diferente das pessoas sempre gostei de ficar sozinha tenho muitos problemas de aprender tem coisas que pra alguns e muito fácil e pra mim é difícil de mais tenho agonia de alguns barulhos consigo escutar coisas que ninguém tá escoltando auto estima muito baixa dificuldade se me expressar odeio abraços a não ser de quem eu convivo sou infantil pra certas coisas e madura para outras amo gatos amo coisas coloridas gosto de colocar decoração no meu quarto n entendo minhas emoções e tenho dificuldade em entender expressões odeio olhar nos olhos e são muitas outras coisas

  • @keilaalveess_
    @keilaalveess_ 6 місяців тому

    Muitas coisas são parte da genética, não que todos os pais sejam. Mas, acho que na maioria dos casos, se o filho tem... Esse gene pode ter vindo de um dos pais. É o que tenho visto na maioria dos casos. Filhos autistas, pai ou mãe autista. Minha vizinha é autista, tem 3 filhos... 2 são autista e um não. Logo, o gene veio dela.

  • @kevem1555
    @kevem1555 6 місяців тому

    Eu me acho o fodão de inteligente,mas eu nunca consigo passar em provas fáceis ja fiz o teste de Q.I.deu 160

  • @wisleymarcos52
    @wisleymarcos52 Рік тому +5

    Tenho 17 anos e sou diagnosticado com TEA Leve.

  • @focoagora
    @focoagora 3 місяці тому

    QUAIS TESTES VOCE FEZ????

  • @romulomoreira1676
    @romulomoreira1676 7 місяців тому +1

    Os medicos hoje eles nao colaboram para ajudar sempre colocando barreiras para fechar o diagnóstico tendo que ir em mais de 4 neuros

  • @jeronimoleandro5621
    @jeronimoleandro5621 Рік тому +3

    em relacao a viver com pessoa autista q falo....tanto homem ou mulher o casal viver juntos e felizes, homem e mulher....tem como viverem bem????

    • @RestituindoAltar_Rayssa
      @RestituindoAltar_Rayssa Рік тому +1

      BAH, NAO SOU DIAGNOSTICADA, MAS TENHO OS TRAÇOS BEM FORTES E VOU TE DIZER UMA COISA...
      NÃO CONSIGO ME RELACIONAR FACILMENTE...
      A COMUNICAÇÃO É PREJUDICADA 😂😂😂😂😂😂

    • @gessicapereira1531
      @gessicapereira1531 9 місяців тому

      Tbm queria saber

  • @thamirysalmeida7215
    @thamirysalmeida7215 Рік тому +5

    Pelo amor de Deus, passa o contato deste profissional, tenho várias características, no teste AQ-10 fiz 10 pontos, hiperfoquei no assunto depois de ter o diagnóstico do meu filho (há 9 meses), trato TAG e depressão há 4 anos, mas nunca o psiquiatra desconfiou de Autismo, inclusive quando cogitei a hipótese pra ele ele disse que acha que não pq eu trabalhava, converso e já casei (estou no 3 casamento, realmente tenho muita dificuldade para ter relacionamentos mas não sou de sofrer não), sempre fui taxada como feia, metódica (por querer as coisas no mesmo lugar, enfileirar chinelos, sapatos, canetas, lápis, tudo, por separar roupas e coisas por cores e marcas, das mãos escuras para as mais claras, por ter TOC com lavagem das mãos e detestar me sentir suja), sempre fui considerada a fresca que não come nada, nunca ninguém entendeu que realmente certas coisas não descem e algumas pelo cheiro já me dão náuseas fortíssimas, sempre fui muito sensível a luz, claridade, barulho de goteira, mastigação, dedos batendo, etc, enfim, são tantas coisas que não caberiam aqui rs... Preciso urgente achar um profissional que entenda do assunto e pare de achar que as crises nervosas que eu sempre tive desde a infância são crises de ansiedade e que eu tenho que aprender a aceitar que me toquem e principalmente frequentar e pegar transporte lotado que com o passar dos anos isso vai passar, estou realmente esgotada de procurar profissional que ajude mas no final só atrapalhe.

    • @Werayr
      @Werayr Рік тому +3

      Você literalmente acabou de me descrever. Na maior parte do tempo eu pensava que eram características acidentais da minha personalidade, ou seja, coincidências, como o fato de eu ser organizado e ter um apreço pela ordem, pelo silêncio, sensibilidade sensorial, frescura com comida, mas cheguei aqui porque perguntaram se eu era mudo ou autista por não falar com as pessoas. To achando seriamente que sou, no meu caso não tenho relação pessoal com ninguém, nem amigos ou familiares, e nem sei se vou atrás de diagnóstico, mas eu gostaria muito de ouvir de um bom profissional se eu tenho ou não.

    • @thamirysalmeida7215
      @thamirysalmeida7215 Рік тому +3

      @Werayr no nosso caso como de muitos adultos com as mesmas características, acho que o diagnóstico não é e nem necessariamente seria para mudar algo na nossa rotina e nossa vida (como já ouvi várias vezes: "o que vai mudar vc saber? Vc já é adulta"), acho que o diagnóstico é importante para nos conhecermos melhor, entendermos um pouco do pq somos como somos, pq somos diferentes e nos permitirmos sermos como somos sem ficarmos preocupados com o que pensam ou deixam de pensar, sem tentar mascarar como somos para tentar nos enquadramos na sociedade, seria um tipo "sou assim, gostem de mim ou não mas agora eu me entendo, sei o motivo e não me sinto mais a(o) estranha(o) por isso". Inclusive por parte da família acho que diminuiria a questão de ficarem nos chamando de frescos simplesmente por causa de algumas questões sensoriais.

    • @Werayr
      @Werayr Рік тому

      @@thamirysalmeida7215 Sim. Eu entendo o diagnóstico como um prova de que eu tenho a tal condição e não sou só uma pessoa "estranha e fresca", ao mesmo tempo já me conheço muito bem e sei como sou, só não sei se isso me enquadra como autista. Acaba que vou ficar sem ele mesmo, e autista ou não, vou ser só o cara estranho sem uma "justificativa" pra explicar, sem um nome que resume por que eu sou assim, etc.

    • @Werayr
      @Werayr Рік тому

      @@thamirysalmeida7215 Mas, honestamente, às vezes eu me pergunto se acredito ou não em certas coisas da psicologia. Fora do Brasil acredito que essas características de autismo são bem mais comuns, já que aqui tem-se essa cultura, digamos, de "barraqueiro". Como se o padrão fosse gostar de contato próximo, barulhos altos (incluindo música, TV, gente gritando), brigas, desordem, etc. Creio eu que as pessoas do mundo a fora são bem mais reservadas, e autismo nem é doença pra começar, é só um cérebro diferente, outro modo de entender a realidade pelos sentidos. Depois pesquisarei em inglês porque o material pode ser mais preciso, mas quem sabe é só a gente que tem uma personalidade que as pessoas não entendem.

  • @hm-henriquematias
    @hm-henriquematias 8 місяців тому

    Eles são americanos, com estes nomes? 🤔 legal