Como saber se tenho autismo? - Informações que me ajudaram

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 сер 2023
  • Bem-vindos ao meu canal! No vídeo de hoje, compartilho conselhos que me ajudaram a chegar até meu diagnóstico. #autismoemadultos
    Após anos de dúvidas e questionamentos, finalmente pude entender quem sou e por que sou tão única. Um peso que eu carregava saiu das minhas costas, abrindo espaço para aceitação e crescimento. 💖 #AutoAceitação #CrescimentoPessoal
    Se você também está passando por algo parecido ou busca entender melhor o Autismo Adulto, este vídeo é para você! Não esqueça de se INSCREVER, deixar o seu LIKE e ativar o sininho para não perder nenhum conteúdo emocionante e inspirador que vou compartilhar. Juntos, podemos explorar o poder da autenticidade e da superação. Obrigado por ser parte da minha jornada! #ComunidadeAutista
    ------------------
    FACEBOOK: / thefamilyonb. .
    INSTAGRAM: @familyonboard ( / familyonboard )
    TIKTOK: @familyonboard
    GRUPO DE SUPORTE NO TELEGRAM: t.me/joinchat/C4SJ9ciHm6U4NzA5
    Apóie nosso trabalho de conscientização do autismo pelo mundo - www.familyonboard.com.br
    ------------------
    Olá! Bem-vindos ao nosso canal! Somos aventureiros que gostam de viajar longas distâncias em família! E tudo pela conscientização do autismo. Gostaríamos de levá-los ao redor do mundo explorando lugares incríveis! A Summer é a nossa filha de 2 anos que será o seu principal anfitrião para o nosso canal! Venha você também nessa nossa aventura.
    #autismo #autismoemadultos
  • Розваги

КОМЕНТАРІ • 94

  • @lucianasouza685
    @lucianasouza685 9 місяців тому +38

    A pouco tempo comecei a pesquisar sobre o autismo na fase adulta e me identifiquei muito com todos os sintomas relatados, sempre achei que era tímida, mas agora não sei se sou tímida ou autista, na minha adolescência sofri muito com isso porque além da sociedade não te entender e te aceitar por você ser uma pessoa considerada para eles como estranho, você acaba não se aceitando também, e sofre muito por não querer ser assim, hoje depois dos 30 anos comecei a me entender e me aceitar como eu sou, mas sofro muito quando se trata na busca por emprego, porque as empresas sempre procuram o perfil de pessoas extrovertidas e comunicativas eu me esforço ao máximo ser assim, mas não consigo. É muito difícil para nós que somos considerados estranhos e não fazemos o perfil da sociedade, mas temos muito talento para mostrar mas a sociedade nos discrimina e não nos dão oportunidade de mostrar o quão somos inteligentes e dedicados no que fazemos.😢

  • @fernandadero
    @fernandadero 8 місяців тому +13

    Eu tenho muitas características. Muitas coisas foram tratadas como frescura, manha, arrogância, estressadinha ou histeria as crises que eu dava. Meu irmão pega o meu prato e fala que é frescura minha comer no mesmo prato. Tenho de aprender a comer em qualquer prato. Várias manias e dificuldades que tenho. Hoje tenho 31 anos. Meu irmão tem 38. Ele faz essas coisas comigo desde criança. Depois de eu tentar me matar várias vezes ele tem mudado comigo.
    Meus pais brigavam muito comigo. Falam que eu não dou um abraço ou beijo, que sou seca, esquisita. Foram muitas brigas da infância pra adolescência. Eu na adolescência consegui dizer pra minha mãe que sentia raiva e confusa porque eu não entendia.
    Tive/tenho vários prejuízos sociais, escolares a partir do ensino médio (não me adaptei a escola), reprovei 2 vezes. Mudei de escola. Consegui terminar, mas com muita depressão já. Fui pra faculdade com tantas dificuldades. Tentei vários cursos, mas não me adaptei as exigências, as pessoas. Sinto que fui regredindo. É desesperador, vazio e solitário.

    • @fernandadero
      @fernandadero 8 місяців тому +2

      Vou para a terceira consulta da testagem neuropsicologica.

  • @wesleygalodoidoch
    @wesleygalodoidoch 9 місяців тому +20

    Vou deixar aqui meu relato. Tenho uma filha de 1 ano e 9 meses onde suspeitamos de autismo. Pouco contato visual, apego a determinados objetos e ainda tem pouca fala funcional (mas gosta de cantar,). Eu desconfio que parte desse atraso seja pelo fato dela conviver por horas com telas de desenhos musicais desde os primeiros meses. Ela fica com os avós que conversam pouco com ela. Porém, dentro de todas as pesquisas que fiz , comecei a me identificar como um autista, coisa que jamais havia imaginado. Sempre quis entender porque eu era tão diferente dos demais. Embora eu não tenha um diagnóstico, eu comecei a me identificar dentro de espectro (como um autista nível 1 leve), afinal eu falo, sou casado hoje e tenho família. Mas meus traços desde infância são:
    *eu apanhava no pré escolar dos meus colegas e até hoje eu não sei a razão. Acho que por não dar confiança, não olhar nos olhos e nao dividir a merenda. No fundamental me colocavam apelidos, pois eu não tinha maldade, não entendia as piadas que faziam, era sem maldade. No segundo grau lembro até hoje de um colega pé perguntar, porque eu sempre abaixava a cabeça quando passava por ele ou por qualquer um.
    *sempre fui o "mais calado" em qualquer situação social. Sala de aula, festas de família, festas do trabalho, etc.
    * na infância, tinha apego por plantas ,(ficava o dia todo isolado nos bosques próximo a minha casa apanhando joaninhas e flores, também borboletas... arrancava mato do chão e ficava analisando... isso eu já com uns 7 anos )
    *sempre gostei de ficar em casa e comecei a tocar violão sozinho sem aulas (hiperfoco , passava horas fazendo zueira no violão até aprender sozinho) ;
    *meus brinquedos eram todos novos, não brincava com os carrinhos, eu arrancava as rodas e passava elas na parede;
    *na juventude (18/ 20 anos) não saia de casa , tinha poucos amigos , iniciei poucos relacionamentos (nunca soube conversar , era muito vazio e sem graça ). Mesmo assim eu casei com uma sortuda que se identificou comigo kkkkkkk.
    *tenho muita ansiedade , qualquer coisa me faz sofrer demais por antecipação, sejam pequenas mudanças no meu trabalho.
    *tenho muita sensibilidade a ruídos noturnos e claridade. Ex: se o ar condicionado começar a fazer ruídos diferentes ou a cortina não estiver bem fechada evitando qualquer feixe de luz, é motivo pra eu não dormir. E qualquer ruído diferente me acorda.
    *passo horas escrevendo num fórum sobre urbanismo. Chato, né??? (Hiperfoco)
    Enfim , são tantas características que eu poderia ficar aqui até amanhã, mas hoje a prioridade da minha vida é saber se de fato a minha bebê é autista. Tenho orado muito, vamos leva-la em breve em algum profissional de saúde da criança e o que Deus tiver pra minha vida será aceito. Minha filha é meu maior presente e eu farei tudo por ela , sendo ou não autista. Ah, hoje eu tenho 42 anos.

  • @Vinicius-xt1xt
    @Vinicius-xt1xt 9 місяців тому +15

    Seus vídeos me ajudaram. Comecei a fazer terapia clínica e meu terapeuta também sinalizou um possível diagnóstico. Esse mês vou começar os teste com um neuropsicologo para fazer o diagnóstico segundo o proprio psi vao ser em torno de 8 a 10 seções, minha família está me apoiando pois sempre fui uma criança e um adulto diferenciado. Incluive nunca consegui ter um relacionamento. Tenho 27 anos.
    Postarei aqui a minha experiência quando o diagnóstico for fechado.

  • @LillyCosta-wh8vg
    @LillyCosta-wh8vg 5 місяців тому +5

    Sempre fui uma menina muito quieta nao falava com niguem, até hj tenho essa dificuldade, minha mãe e professoras me chamavam de preguiçosa pq nao conseguia fazer as atividades, dês de sempre foi assim a unica materia na escola que mais me interessei foi Ciencias eu amo assuntos sobre astrologia, química e tudo que envolve a Ciencia♥... Não tenho amizades pq nao consigo me relacionar com as pessoas, consigo sentir mais de um cheiro ao mesmo tempo e escutar varios sons inclusive de mosquitos passando pela casa, meu esposo me chama de louca quando conto isso pra ele, infelizmente as pessoas riem da minha cara😢

  • @nancybittencourt5677
    @nancybittencourt5677 9 місяців тому +57

    Semana que vem é o meu último dia de teste neuropsicologicos e em todas as sessões eu passava o dia todo muito mal, sentia como se estivesse passado por um trauma somente pelo fato de estar sendo avaliada, saia com dor de estômago e tremendo muito, isso porque eram apenas testes. E o mais estranho que foi o mês em que eu mais balançava o meu corpo pra frente, pra trás e para os lados o tempo todo como se eu estivesse me Ninando para me acalmar. Esses testes me fizeram prestar mais atenção em mim no dia a dia e notei que a vida toda fazia coisas muito características do autismo e que somente depois de 45 anos foram finalmente explicadas. Ansiosa pelo laudo, será que sou autista ou só estranha mesmo?!

    • @Shirleiangela
      @Shirleiangela 9 місяців тому +3

      Seu medico avaliou vc por quanto tempo???

    • @kellynishioka9980
      @kellynishioka9980 9 місяців тому +2

      Ela já te passou o resultado?

    • @nancybittencourt5677
      @nancybittencourt5677 9 місяців тому +2

      @@Shirleiangela foram 7 sessões de testes

    • @nancybittencourt5677
      @nancybittencourt5677 9 місяців тому +4

      @@kellynishioka9980 vou pegar o laudo dia 4 de setembro e levar para o psiquiatra.

    • @queilaoliveira7288
      @queilaoliveira7288 9 місяців тому +2

      Eu tenho certeza que vc é autista, pois eu me reconheci em vc, no pouco que vc falou...❤

  • @sabrinapatricia4206
    @sabrinapatricia4206 4 місяці тому +1

    Um amiga disse pra eu fazer isso, anotei tudo que meu filho fazia em todos ambientes e deu certo graças a Deus ... Ele está com 9 anos e teve o diagnóstico com 3anos e 10 meses

  • @patriciamacielsouza4127
    @patriciamacielsouza4127 9 місяців тому +10

    Me identifico em relação a Barbie, passava um tempo arrumando a casa e depois pedia a graça para brincar, depois de ter minha filha ainda arrumava a casa da Barbie dela , até que ela pediu para doar e eu sofri ( por apego emocional), ao ter que doar as bonecas.

  • @paulaspiguel8210
    @paulaspiguel8210 3 місяці тому +1

    Quando criança tinha dificuldade de socialização, não conseguia brincar com crianças que não conhecia, e com as conhecidas brincava mas cansava rápido. Sentia muito raiva avançava nas pessoas, me machucava, tinha crises de choro, batia a cabeça na parede, me escondia quando chegava alguém em casa. Me chamavam de bicho do mato. Alguns desses comportamentos continuaram na adolescência, mas na vida adulta adptei melhor.
    Sempre fiquei fissurada em temas específicos, devirava tudo, ficava especialista depois largo de mão, isso até hoje.
    Sinto cheiros e ouço barulhos que os outros não sentem. Pessoas lentas me irritam muito
    Alfabetizei cedo, sou criativa e chamada de inteligente, mas me sinto incapaz muitas vezes.
    Não consigo comer comida misturada e fora da temperatura e consistência certas, mesmo que tenha fome, não como.
    Tenho dificuldade de me organizar e ter consistência. Repito frases e gestos em sequência, cálculo tudo e isso me acalma. Tenho padrões para fazer as coisas e se fujo disso parece que o mundo vai acabar.
    Tenho a mente acelerada, me diagnosticaram com biolpolaridade aos 11 anos (abri quadro depois que meu avô morreu), e confirmaram aos 30.
    Mas sinto que tem algo a mais, tive uma infância muito estranha e só percebi isso depois que fui mãe observando minhas filhas.
    A mais nova tem problemas bem parecidos com os que eu tinha na idade dela. A TO suspeita de TEA.

  • @pulealto
    @pulealto 9 місяців тому +4

    Minha mãe é autista, e meus 3 filhos também, 2 adultos e a menor com 10 anos, eu sou também, mas eu não vou procurar médico pra mim, poque já consigo sobreviver rs, mas vou ter que ver o médico pra minha filha de 10 anos, a professora dela vai me ajudar me passando as informações sobre ela, a professora dela conversou comigo..
    Ser autista tem o seu lado bom, que é o raciocínio inteligente, mas tem o lado ruim, que é a alimentação, eu por exemplo passo mal se eu comer certas comidas, e sinto gostos da comida, como por exemplo o tomate fatiado, sinto gosto da lâmina da faca que cortou o tomate, a água também, eu só tomo a água da marca cristal, perfumes me fazem mal, sinto enjoos em filas de mercados, qualquer tipo de fila, eu passo mal...então ser autista não é totalmente um mundo encatado...

  • @miriamsouza289
    @miriamsouza289 9 місяців тому +2

    Parabéns pela suas explicações, ajuda muito.

  • @___aleal
    @___aleal 14 днів тому

    Me identifico muito com TEA, tanto em sinais na infancia quanto agora na fase adulta. Porem nao tenho nenhuma parente proximo (grau 1 de parentesco) que esteja no espectro... somente mais distantes, filhos de uma prima, e outro ainda mais distante ...

  • @DiogoTavaresTarot
    @DiogoTavaresTarot 10 днів тому

    Eu estou em processo de investigação de autismo nível 1 incentivado por amigos e amigas autistas! Eu tenho todos os traços! Eu fui falar só com 4 anos de idade!

  • @Sam.-.6.6.-.
    @Sam.-.6.6.-. 9 місяців тому +4

    Minha mãe é professora e ela foi a primeira pessoa q me fez desconfiar q tenho autismo... Estou me formando pedagoga e tenho sempre contato com o tema.

  • @ronicarlospereira
    @ronicarlospereira 6 місяців тому +1

    foi rápido o meu diagnóstico, mas esse canal foi fundamental para eu procurar meu laudo

  • @andrevitorkerr2378
    @andrevitorkerr2378 8 місяців тому +3

    A sua voz é muito agradável moça

  • @natasamuel6838
    @natasamuel6838 9 місяців тому

    Realmente, as questões levantadas por adultos autistas são de uma qualidade muito superior ainda mais coisas implícitas. Ter ansiedade em responder pessoas no whatsapp pode ter algo a ver com TEA? Gostaria muito de um vídeo falando de detalhes na adolescência não muito eminentes sobre TEA. 😍 AMOOO SEU CANAL!!!

  • @Veronicadabloom
    @Veronicadabloom 7 місяців тому +1

    Wow, essa questão de arrumar me pegou!

  • @rachel13307
    @rachel13307 9 місяців тому +2

    Sobre brincar c a Barbie, de casinha tb, passava naior parte do tempo organizando... E fico triste e aflita por ter poucos profissionais competentes p um diagnóstico.

  • @meirianesilva8330
    @meirianesilva8330 5 місяців тому

    Verdade 👏👏👏👏👏👏

  • @fernandadesouza2301
    @fernandadesouza2301 4 місяці тому

    Queria ouvir mais sobre autismo nas crianças mês assado tive o diagnóstico da minha filha de dois anos

  • @brwnow
    @brwnow 7 місяців тому +1

    Eu não tenho diagnóstico, mas não tenho dúvida de que tenho alguma neuro atipia. Nunca me encaixei no mundo e pelo visto nunca vou me encaixar. Mesmo que eu fosse diagnosticado como neurotípico, não mudaria o fato de que não me encaixo.

  • @gleisykelly5973
    @gleisykelly5973 6 місяців тому +1

    Eu trabalho com alguns 2 psicólogos,um deles disse e eu possivelmente sou autistas.Desde então, estava procurando vídeos de pessoas autistas pra poder achar esses traços q esse colega disse q tenho e me vi em vc,essa é a reclamação mais frequente q tenho de colegas de trabalho é amigos,q inclusive,já foram meus colegas.O Fato de ñ responder uma mensagem,de está no grupo mas ñ consegui socializar com ninguém,me sentir perdida ali,sem enterder como fazer!!!falar de mais, mais só quando é um assuntos q me interessa,as vzs eu me sinto um fracasso,mas quando faço estas coisas me sobrecarga me sinto cansada,msm pras coisas q parecem o minino.Minha mãe diz q quando criança eu ñ tinha problemas em socializar,mas o q eu me lembro é de brincar sozinha quase sempre esta sozinha,de aprender coisas sozinha.De passar horas!!!! montando quebra cabeças de mais de mil peças,enquanto as outras crianças, brincavam ao ar livre,de ler livros e decorar poemas é textos imensos,de passar o tempo desenhando.

    • @paulaspiguel8210
      @paulaspiguel8210 3 місяці тому

      Eu tbm brincava desse jeito, me chamavam de bicho do mato, de fresca

  • @samaracosta5890
    @samaracosta5890 29 днів тому

    Desde criança eu nunca gostei de barulhos de estouros como fogos de artifício, balões, foguetinhos, barulhos de serra elétrica, martelo. E sinto muita dificuldade para entender brincadeiras e conversas no sentido figurado, sempre tive poucos amigos e nem sempre eu gosto de reponder no WhatsApp, e prefiro a solitude de que estar entre amigos e nunca gostei muito de falar com as pessoas e meus pais brigavam comigo pra eu falar com as pessoas e sempre me sentia ignorada pelas outras crianças e eu nunca entendia o motivo.

  • @nataliafratin
    @nataliafratin 9 місяців тому +3

    Muito bom o seu canal. Parabéns!
    Eu precisava de uma indicação de um neuropsicólogo especializado em autismo em mulheres adultas. Não sei como encontrar esse profissional.
    Eu também brincava de Barbie só organizando a casa dela. Quando terminava de montar os ambientes, eu dizia "agora a Barbie está de mudança", e começava tudo de novo.

    • @danielaleste9390
      @danielaleste9390 9 місяців тому +1

      Nooooooossa, eu também fazia isso. Ficava só arrumando a casinha dela. A boneca mesmo não fazia nada 😅 depois desmanchava tudo e arrumava em outro lugar. Já fui diagnosticada com TDAH e autismo, mas não sabia que esse comportamento poderia sinalizar.

    • @nataliafratin
      @nataliafratin 9 місяців тому +1

      @@danielaleste9390 Interessante, né?! Eu também não sabia. Hoje sou arquiteta, mas é tanta gente envolvida numa obra que eu fico doidinha... Rs! Era mais gostoso montar a casinha da Barbie. Kkk... 😅

  • @Talitaa612
    @Talitaa612 5 місяців тому +1

    Eu tive atraso na fala, eu era muda até os 3 anos e com 4 anos que comecei a falar, tive atraso no aprender a andar, andava arrastando a bunda no chão, e só comecei a andar com 2 anos, eu apanhava na escola pra conseguir aprender a ler e ficava sempre depois do horário na escola , e isso a professora me batendo pra eu aprender a ler, e aprendi na marra, e com meus pais me chantageando em casa, falando que só ia me dar coisa se eu lesse o que eles estavam me pedindo, eu era ao contrário gostava de brincar com meninos e as bonecas que eu tinha, eu arrancava o cabelo delas com a tesoura e depois pintava o cabelo delas, e eu era uma criança muito assustada, tomara que algum médico consiga me dizer se sou ou não, meu filho é autista grau 1, ( na minha infância não tinha tantos sintomas, ou não percebia, agora que estou percebendo mais não sei se é autismo,)

  • @lilianesousadejesus9803
    @lilianesousadejesus9803 Місяць тому

    Eu falava ruim até os 5 anos, não comia bem, só se fosse sopa, só dormia com um pipo até os 5 anos, e não comia sozinha até os 5 anos só se me dessem na boca. Tomava só mingau até os 4 ou 5 anos.

  • @estercampos3577
    @estercampos3577 Місяць тому

    Faz um vídeo de como uma adolescente saber se é autista, dicas pra ajudar

  • @leticiatalhateli9543
    @leticiatalhateli9543 8 місяців тому

    Dar um passo a passo completamente detalhado e muitas vezes enumerados e cheios de detalhes que melhorem a experiência é uma característica?

  • @suelemartinsveras1
    @suelemartinsveras1 6 місяців тому

    A minha mãe já faleceu e não tenho como perguntar, mas lembro de algumas coisas, sendo que agora meus filhos estão sendo investigado e a outra na verdade ja foi diagnósticada com autismo e muitas coisas que meu ls filhos fazem eu me identifico muito com o que eles fazem e agora eu pedi uma avaliação neuropsicologica para ver qual vai ser o resultado!

  • @pauloramos4344
    @pauloramos4344 9 місяців тому +2

    Tenho curiosidade de saber se quando criança você caminhava com as pontas dos pés. Se a resposta for positiva como fez para superar?

  • @user-gk3fs4im1i
    @user-gk3fs4im1i 5 місяців тому

    Eu aju do mesmo jeito

  • @AiKawa57
    @AiKawa57 8 місяців тому

    Eu desconfio que eu seja autista, mas eu não tenho ctz. A pessoa que mais passaram tempo comigo foi minha mãe, mas eu sempre escondia as coisas dela com medo do julgamento. Sempre tive medo dos julgamentos dos meus pais sobre mim, então eu não conto muitas coisas que acontecem comigo para eles.

  • @fernandaribeirodossantos5395
    @fernandaribeirodossantos5395 2 місяці тому

    Violet, eu era apaixonada pela Barbie! Eu brincava exatamente como você! Estou na 3° sessão do teste neuropsicológico

  • @brincardecolorir1943
    @brincardecolorir1943 8 місяців тому +1

    Eu brincava de Barbie exatamente assim. Passava horas organizando e quando terminava de arrumar n brincava pra n bagunçar

  • @franciele6112
    @franciele6112 9 місяців тому

    Boa noite 💤🌃

  • @beatrizdasilva8951
    @beatrizdasilva8951 9 місяців тому

    Quem me diagnóstico foi um neuropsicologia que em poucos minutos de conversa ele já foi dizendo que eu tenho traço de autismo leve. Mas tb já viu tdah e eu vi bordeline

  • @kelecristinapedrocosta3316
    @kelecristinapedrocosta3316 9 місяців тому +6

    Quando me rekacionava com criança era bem estranho, me assutasva com outras crianças , eu me achava muito estranha ... pouco sabia me defender.

  • @colecionandovida
    @colecionandovida 9 місяців тому

    eu já sei essas respostas porque lembro de ter perguntado pra minha mãe, sem falar porque, só pra entender, antes de cortar contato. Ela foi muito abusiva, não falo mais com ela. Meu pai e todos os avós morreram. Vou ter que me virar sozinha, mesmo sendo estranha. Nunca vou conseguir diagnóstico mesmo. Isso é pra quem tem dinheiro.

  • @deboramestanza3671
    @deboramestanza3671 5 місяців тому

    Vou fazer isso que disse. Porque eu fui diagnosticada com TAG , e tenho ja de muito observado em mim muitas dessas características que vc tem falado . Mas..eu ja tenho 57 anos , e penso, no que ira me ajudar enteder isso agoar? Penso que o psicológico ou psiquiatra não ira me ajudar muito, poderá achar que não tem nada a ver

  • @rachel13307
    @rachel13307 9 місяців тому +6

    O problema quando os pais ja sao mais velhos e nao lembram para ajudar no diagnóstico

    • @danielaleste9390
      @danielaleste9390 9 місяців тому +2

      E minha mãe que cada dia responde uma coisa diferente ao invés de falar a verdade que não lembra ou não prestou atenção em certos comportamentos. Ela fala qualquer coisa pra calar minha boca pq sou perguntadeira.

    • @rachel13307
      @rachel13307 9 місяців тому +1

      @@danielaleste9390 tb acontece por aqui. :(

  • @user-gk3fs4im1i
    @user-gk3fs4im1i 5 місяців тому

    Eu acho

  • @oswaldrabelo
    @oswaldrabelo 9 місяців тому +1

    lancei meu livro sobre sou bipolar, talvez dê para detectar algo!! #meus17anos

  • @claudiaalmeidalopes8738
    @claudiaalmeidalopes8738 9 місяців тому

    Ba moça fiz isso com minha filha do ❤ ela tinha 3 anos resolvi anotar ela está com 7 anos continuo anotando só agora ela vai pra primeir consulta com especialista

  • @adriananishimura2874
    @adriananishimura2874 9 місяців тому +1

    😂 eu na vida! Eu arrumava a minha casinha e as casinha das coleguinhas 😅 mas minha boneca era o caos! Toda rabiscada e destruida 😅

    • @lolitadepoisdos30blog81
      @lolitadepoisdos30blog81 9 місяців тому +2

      Kkkkk,as minhas também!Via uma cena de hospital (novelas e filmes),assistia ER Plantão Médico na globo e brincava de hospital de bonecas,pegava esparadrapo seringas e agulhas(e tinha o maior cuidado pra não machucar) e brincava de fazer cirurgias nelas,dava injeções de água,colocava uma injeção de água fincada no braço da boneca com um esparadrapo pra ser o soro e raspava o cabelo delas pra fazer cirurgia no cérebro. Minhas Barbies seriam a Barbie estranha do filme,todas picotadas. Isso quando deixava de brincar com os brinquedos e ficava no quintal pegando minhocas,formigas e um flor e passava o dia mexendo ali ou simplesmente parada olhando.

  • @lhmarquezani
    @lhmarquezani 9 місяців тому

    Você poderia deixar aqui as perguntas, por gentileza?

  • @anatyppsantos
    @anatyppsantos 5 місяців тому

    Tenho 17 anos o teste com Neuropsicologo se faz sozinha ou com os pais juntos?

  • @raphaelsoares6107
    @raphaelsoares6107 9 місяців тому +2

    Eu fiz tudo errado então... (mesmo eu sendo homem, fui socializado como mulher= homem trans)

  • @user-id4kb7se2t
    @user-id4kb7se2t Місяць тому

    nossa eu tenho que ir na neuropsicológa

  • @shirleyp7259
    @shirleyp7259 2 місяці тому

    Oi
    Eu meu filho e minhas irmãs temos e meu irmão e o mais pior até a fala dele tem problemas já tem 51 anos terrível e ninguém nos cuida não tem médicos aqui

  • @kelecristinapedrocosta3316
    @kelecristinapedrocosta3316 9 місяців тому +4

    Até hoje 49 anos , um ser estranho

  • @veracoutinho3345
    @veracoutinho3345 Місяць тому

    Olá! Você tem um neuro pra dar referências?

  • @flaviasflavors9221
    @flaviasflavors9221 9 місяців тому +5

    E quem não tem dinheiro pra pagar neuro, psiquiatra ou psicólogo? O que faz? Kkk

    • @magiaeencantariacigana2014
      @magiaeencantariacigana2014 9 місяців тому +3

      Infelizmente..não se pode fazer muita coisa..porque SUS nem diagnóstico e laudo são capazes de nos dar...que dirá tratamento..

  • @kelecristinapedrocosta3316
    @kelecristinapedrocosta3316 9 місяців тому +2

    1.500 reais pra mim saber , tenho sonho de descobrir.... meus pais ja morrerem...

  • @rosineidealves1746
    @rosineidealves1746 8 місяців тому

    minha filha tem onze anos e ama organizar as barbies demorou a falar nao docializa muito

  • @brincandocomanajulia3885
    @brincandocomanajulia3885 3 місяці тому

    Eu não como arroz de outro dia

  • @Boletos-lc4xe
    @Boletos-lc4xe 9 місяців тому

    Será que tem tratamento se o diagnóstico de autismo for descoberto na fase adulta?

  • @anapattydias9318
    @anapattydias9318 9 місяців тому +10

    O autismo. Real mas meu Deus , é muito complicado essa sanha de denominar o q vc tem? Acho que a vida anda rapido demais para mais essa labuta se é uma condição que n te arrapalha. Tem suas manias quando adulto, que tenha. Muita coisa ai q vc citou n é autismo é sua personalidade mesmo. Criação. Não devemos por o autismo numa redoma.
    Sou TDAH e autista e sei q sou pelas características, atitudes e dia a dia e diagnosticada por conta que precisei pelo trabalho. Sempre soube desde o momento que fui ensinar e perceber as mesmas características nos meus alunos.
    Eu e meu filho temos autismo.
    Ele mais q eu mas e daí? Vida que segue e sair adaptando sem neura. Ele agira com 22 abos e comecando a trabalhar vai se adaptando e aprendendo a socializar com mais pessoas além do pequeno circulo. Agora, as crianças dessa geração precisam muito serem acompanhadas já que os pais as tiverem pra serem princesas e principes e jogam suas frustrações de infancia nos filhos e que a escola crie. Dou aula para autistas e o que mais se vê é essa superexposição da condição e a tentativa de perpetuar um comportamento social ruim nao pelo autismo mas pela educação domestica onde é preferível deixar a criança externar toda a crise ,sem dialogo pq é mais comodo pra eles, do que sentar e tentar apaziguar a crise e se colocar no mesmo patamar da criança mas n deixando de repreende- la quando faz algo errado.
    Meu filho sim é, mas quando vem com argumento para q ele esteja certo, sinalizo logo que ele está equivocado todo ou em parte e digo os motivos. Isso é educar e orientar. Ele se cala e entende me pedindo perdao pelo que falou. Converso para que ele aprenda a colocar-se no lugar do outro sempre antes de falar. O autismo é uma condicao egoísta por si só mas devemos preparar nossos filhos a saber ouvir nao e viver em sociedade.
    Mude o caminho mas não o objetivo

    • @rozianelimadoprado3441
      @rozianelimadoprado3441 9 місяців тому +1

      Nunca vi tanta verdade.

    • @pamelabaronesa
      @pamelabaronesa 9 місяців тому +1

      Vc é maravilhosa , precisa escrever e ensinar mais sobre o tema!

    • @LEIAMENEZES58
      @LEIAMENEZES58 9 місяців тому +2

      Penso do mesmo jeito tenho um menino de 4 anos diagnósticado mas vamos vivendo.

  • @Talitaa612
    @Talitaa612 5 місяців тому

    Aqui na minha família não dá pra fazer isso não, preconceito muito forte, vou nem tentar .

  • @estercampos3577
    @estercampos3577 Місяць тому

    Pelo em ovo ?
    Que isso ???

  • @user-gk3fs4im1i
    @user-gk3fs4im1i 5 місяців тому

    olha eu não acho qq eu teio autismo mais uma pergota bom assim o diagnóstico é aigo qq vc vai fazer um teste augos dias ou é outra coisa eu não sei se eu tô escrevendo eu não queria escrever eu peisso augo qq eu quero falar mais não sai do jeito qq eu quero eu sou umpouco parecida com vc mais eu não acho qq eu teio autismo não eu aprendi afalar com 9 messes eu também gosta de dricar de organisar mais eu também não espresso os meus sentimentos diroito eu sou sinsera eu gosto de coisas enfantis mais eu não sou adota eu só teio 10 anos eu sou augos cintomas mais eu não acha qq eu teia autismo eu acho qqq eu teio tdah eu não acho qq eu teia tdah eu não acho qq eu teia

  • @bebel2668
    @bebel2668 2 місяці тому

    Vc brincava de Barbie que nem eu...

  • @gleicemaranunesesilvagonca4871
    @gleicemaranunesesilvagonca4871 9 місяців тому

    Como saber qual meu signo?Como saber que roupa cai melhor noeu porte físico?Fala sério,virou moda?????Para o mundo que eu quero descer!

    • @Mileny.e.o.Evangelho
      @Mileny.e.o.Evangelho 9 місяців тому +17

      Desça, desça do seu preconceito. Tem gente com dúvida séria, preocupado consigo, passando dificuldades reais.

    • @gleicemaranunesesilvagonca4871
      @gleicemaranunesesilvagonca4871 9 місяців тому

      @@Mileny.e.o.Evangelho Por falta de criatividade sempre vem a palavra magica:preconceito.Nao tenho preconceito,tenho o conceito de que há um tempo atrás pessoas se identificavam com qualidades,características boas como profissões,hobes,etc.Hoje,E isso é super chato,as dificuldades,tristezas,problemas unem as pessoas.Seria por isso que muitos sofrem de depressão,ansiedade,inúmeros distúrbios?Parece que ao levantar pela manhã o foco são as tristezas ...a ingratidão gera insatisfação,tudo o que se vê na sociedade.Tá insuportável se conviver com rótulos por todos os lados.

    • @priscecnovalima
      @priscecnovalima 9 місяців тому +17

      Olha, o que vejo é o seguinte: há 30 anos pouco se falava sobre o autismo. Eu, por exemplo, tenho um pai com 70 anos que acredito que seja autista, mas nem ele sabe o que é isso. Ele não olha nos nossos olhos, não se socializa em festas, passa horas sentado caladinho no canto dele, só faz as coisas se você o pedir, se você estiver varrendo e ele sentado ele é incapaz de perceber e você pode varrer até encima do pé dele e ele não fala nada e você pede para ele dar licença ela fala que não precisa, pois ele está bem ali aí, eu vou lá e explico pai por favor levante não vai demorar eu varro e o Senhor senta denovo e aí temos que insistir até ele perceber a minha necessidade. É só um exemplo. Em contrapartida, ele é inteligente, tem um vocabulário rebuscado e todos percebem, se casou, sempre trabalhou, hoje aos 70 anos , lê 01 ou 02 livros por semana. Tem inúmeras características. Daí minha irmã também tem e fez psicólogo quando criança e cresceu se casou e sem diagnóstico. A filha da minha irmã está no espectro autista, foi descoberto esse ano e um dia minha irmã disse: eu acho que sou austisa levando a Karen nas sessões eu descobri que tenho todas as características e eu concordei na hora. Eu não sabia que existia grau leve no autismo e nem me toquei até minha segunda bebê nascer e apresentar as características do autismo aí descobri que eu também tenho características do austismo leve. E te digo eu sofro d+ desde criança. Então cada pessoa é única e se a pessoa quer fazer a investigação que faça quem define o laudo é o médico.