Então, enquanto você passeia eu fico em casa te vendo ? 😅 kkkkkkk. Tem problema não, você é muito divertido !!!! Morro de rir com você. Gostei de como escolheu os !5! Livros. Acho que vou incluir Nietzsche na minha leitura deste ano !
Oi, Carlos! As metas assim colocadas por categorias, além de serem mais "pé no chão", como disseste, também nos incentivam a fazer leituras que muitas vezes ficam para trás, como é o caso das releituras e dos "encalhados". Muito legais as tuas escolhas! Delas, eu só li o maravilhoso "Assim falou Zaratrusta", que também quero reler e o excelente e satírico "Quincas Borba", com o seu protagonista Rubião, ambicioso e meio maluco. Adoro os romances dessa trinca realista do Machado de Assis, sendo o meu preferido o "Dom Casmurro". Só imagino o quão bela deve ser a autobiografia do Pablo Neruda, que provavelmente vai contar numa prosa muito poética, a sua vida repleta de experiências históricas. Gostei tanto dessas categorias, que também escolhi algumas obras para ler neste ano. A releitura será de "Angústia", do Graciliano Ramos. É o meu preferido entre os que li do autor, mas isso já faz mais de dez anos. A obra contemporânea que quero muito ler é "Um defeito de cor", da Ana Maria Gonçalves, da qual só ouço elogios, contando uma história comovente sobre a exploração e a luta dos escravizados no Brasil. O livro a ser "desencalhado" é "O homem duplicado", do Saramago. Sempre tento ler pelo menos um Saramago por ano, e este está esperando há muito tempo na estante. Para o clássico ainda não lido, escolhi "Germinal", do Emile Zola, autor amado por tanta gente e que ainda não conheço. E a biografia será "Maria Antonieta, retrato de uma mulher comum", do Stefan Zweig, um autor que amo. Até, Carlos, vou te contar que o livro "Autobiografia: o mundo de ontem", do Zweig, é um dos meus preferidos de toda a vida. É isso, Carlos, um ano cheio de coisas maravilhosas para lermos. É tudo de bom! Que estes dias de descanso sejam igualmente maravilhosos pra ti. Um abraço!! PS: Também acompanho o canal da Paloma Lima, que está entre os meus preferidos.
Excelentes leituras pra ti, meu amigo! E felizes férias!
Neruda é maravilhoso! Sua poesia é um bálsamo!
Fala Carlos! Muito legal estabelecer metas realizáveis e confortáveis pra nós.
Então, enquanto você passeia eu fico em casa te vendo ? 😅 kkkkkkk. Tem problema não, você é muito divertido !!!! Morro de rir com você. Gostei de como escolheu os !5! Livros. Acho que vou incluir Nietzsche na minha leitura deste ano !
Oi, Carlos! As metas assim colocadas por categorias, além de serem mais "pé no chão", como disseste, também nos incentivam a fazer leituras que muitas vezes ficam para trás, como é o caso das releituras e dos "encalhados".
Muito legais as tuas escolhas!
Delas, eu só li o maravilhoso "Assim falou Zaratrusta", que também quero reler e o excelente e satírico "Quincas Borba", com o seu protagonista Rubião, ambicioso e meio maluco. Adoro os romances dessa trinca realista do Machado de Assis, sendo o meu preferido o "Dom Casmurro".
Só imagino o quão bela deve ser a autobiografia do Pablo Neruda, que provavelmente vai contar numa prosa muito poética, a sua vida repleta de experiências históricas.
Gostei tanto dessas categorias, que também escolhi algumas obras para ler neste ano.
A releitura será de "Angústia", do Graciliano Ramos. É o meu preferido entre os que li do autor, mas isso já faz mais de dez anos.
A obra contemporânea que quero muito ler é "Um defeito de cor", da Ana Maria Gonçalves, da qual só ouço elogios, contando uma história comovente sobre a exploração e a luta dos escravizados no Brasil.
O livro a ser "desencalhado" é "O homem duplicado", do Saramago. Sempre tento ler pelo menos um Saramago por ano, e este está esperando há muito tempo na estante.
Para o clássico ainda não lido, escolhi "Germinal", do Emile Zola, autor amado por tanta gente e que ainda não conheço.
E a biografia será "Maria Antonieta, retrato de uma mulher comum", do Stefan Zweig, um autor que amo. Até, Carlos, vou te contar que o livro "Autobiografia: o mundo de ontem", do Zweig, é um dos meus preferidos de toda a vida.
É isso, Carlos, um ano cheio de coisas maravilhosas para lermos. É tudo de bom!
Que estes dias de descanso sejam igualmente maravilhosos pra ti.
Um abraço!!
PS: Também acompanho o canal da Paloma Lima, que está entre os meus preferidos.
A Paloma é uma booktuber muito bacana!
Quincas Borba é um livraço!
Gostaria de ler a biografia do Nelson Rodrigues este ano! Abraços!
Reler, pretendo reler Senhora !
Biografia tenho 3 aqui em casa, mas devo ler Raposo Tavares. Um clássico certamente será Grandes Sertões. Encostado 1984.