DOSSIÊ MULHER APRESENTA DADOS SOBRE VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 1 лис 2023
  • Documento, elaborado pelo Instituto de Segurança Pública, apresenta dados sobre as diferentes formas de violência contra a mulher
    #segurançapública #inclusão #mulher
    __
    O Governo do Estado lançou nesta terça-feira (31) a 18ª edição do Dossiê Mulher, documento organizado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).
    O estudo apresenta análises acerca das cinco formas de violência descritas na Lei Maria da Penha - física, sexual, psicológica, moral e patrimonial, além de destacar ações do governo sobre o tema.
    De forma pioneira, o órgão governamental analisou o perfil etário dos autores de violência contra a mulher. O dossiê destaca ainda que, em 2022, 43.594 mulheres foram vítimas de violência psicológica.
    - Somos o estado mais feminino do país e esses dados apresentados hoje comprovam a importância da criação de uma Secretaria de Estado da Mulher no Rio de Janeiro. Os números do Dossiê Mulher nos levam a uma reflexão e incentivam a pensar, nesta rede potente que formamos, como atender cada vez melhor as mulheres - destaca a Secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar.
    A Secretaria de Estado da Mulher também é responsável pela elaboração do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A ação faz parte do programa da pasta junto a outras secretarias e órgãos públicos e possui 112 medidas de prevenção para combater a violência contra a mulher, além de garantir direitos e assistência às vítimas de violência.
    O dossiê também aponta a distribuição do número de mulheres vítimas e os descumprimentos de medidas protetivas de urgência.
    - O ISP é pioneiro no estudo sobre a violência contra a mulher. Já estamos na 18ª edição e continuamos inovando. O estudo realizado é de extrema importância no planejamento e elaboração de políticas públicas eficazes no combate à violência contra a mulher no estado. Essa luta não é apenas de nós, mulheres, mas de toda sociedade - declarou a diretora-presidente do ISP, Marcela Ortiz.
    __
    Imagens: Catharina Gil GOV-RJ
    Edição: DOC PRESS
    __
    🏤DOC PRESS
    🗞issuu.com/docpress.br/
    💻doctv.com.br
    📱 docpress.rj
    📺 / @doctvbrasil

КОМЕНТАРІ •