++++++++++++++++++++ FONE TWS COM BLUETOOTH 5.1 EDIFIER W100T Não esqueça o cupom de desconto: REGISTADEUINDICA bit.ly/regisw100t ++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++ Compre Agora na Amazon!!! Machine Head [Disco de Vinil] 180 grams - Deep Purple amzn.to/3EA6a2V Deep Purple - Machine Head Songbook (Guitar Recorded Versions) (English Edition) eBook Kindle amzn.to/3xMa7Qt ++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++ CANAL DE CORTES REGIS TADEU OFICIAL bit.ly/RegisCortesOficial ++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++ SEJA MEMBRO DO CANAL, COM BENEFÍCIOS EXCLUSIVÍSSIMOS bit.ly/regismembros ++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++ NOVA LOJA REGIS TADEU CAMISETAS INCRÍVEIS bit.ly/novalojaregis ++++++++++++++++++++
nos começo dos anos 80 eu só curtia som dos anos 70, e um dia andando pela Santa Efigênia ouvi Highway Star tocando num daqueles aparelhos gigantescos numa daquelas lojas de aparelhos eletrônicos, perguntei para o vendedor quem estava tocando e assim acabei conhecendo essa banda incrível, por ser meu primeiro disco do Deep Purple tenho um carinho especial por ele gratuitamente, mas acho o disco super bem gravado com um som redondo e finalizar com Space truckin' naquele "crescendo" que não tem fim só me da vontade de virar o disco e começar tudo de novo.
Conheci este disco em 74, tinha doze anos, estava andando em Copacabana e passei em frente a uma loja de móveis e estava tocando highway star, perguntei ao vendedor que musica era e ele me mostrou a capa do álbum. Voltei para o Leme, onde morava, fui na loja de discos do bairro e procurei e achei o álbum. Comprei e corri para casa escutar. Foi amor a primeira audição.
Me lembro do dia que comprei este disco em Curitiba-PR. Grande clássico, maravilhoso, meu disco preferido não só do Deep Purple, mas entre todos os discos que já ouvi. Acho todas as músicas sensacionais mas sem dúvida Highway Star, Smooke on the Water, Lazy e Space Truckin são realmente fora da série apesar de as outras três músicas serem excelentes. Um abraço a todos os Purplemaníacos. Grato pelo vídeo Régis.
Comprei este disco quando saiu no Brasil, ouvia ateh gastar o disco, agulha, etc haahahaha. Era totalmente ligado no R & R e colecionava os discos desde o tempo em que conheci os Beatles em 67. Aih foi Creedence, Led, Purple, Sabbath e aquela galera de Woodstock. A musica sempre fez e faz parte da minha vida. Muito legal este video, parabens Regis!
Eu assisti ao Purple em 2002 na tour do Bananas e tive a honra de ver o Jon Lord no Concerto for Group and Orquestra em 2009.... Quando ele tocou Pictures of Home eu quase chorei..... Aquele órgão é espetacular
Quando este disco foi lançado eu trabalhava na loja de discos Brenno Rossi, que também vendia discos importados, eu gostava muito do Fireball, e estava ansioso pelo novo trabalho do Deep Purple, eu tinha 14 anos e fiquei louco quando ouvi o Machine Head, inclusive considero o melhor disco gravado pelo Purple...
Cuando tocan cualquier tema de ese disco en buenos aires es una fiesta. Ese disco es un clásico perfecto. Todas las canciones son indispensables. La primera vez que lo oí fué a los 11 años. Y no podía parar de escucharlo. Se detenía el tiempo escuchando estas canciones.
cad~e o aposto q não sabe do deep. 2) a tour do Satraini foi em 93...3) ouvi as músicas em estúdio muito tempo depois de ouvi-las ao vivo....e continuo preferindo ao vivo...aliás...purple ao vivo é absurdo
Grande Régis.... Mais um belo vídeo e análise de um álbum atemporal do grande Deep Purple. Machine Head é um dos meus álbuns preferido desta banda lendária, esse foi meu primeiro disco, que adquiri do Deep Purple... Ele faz parte da aquela seleta seleção de disco que nunca envelhece, é como vinho, cada ano que passa ele fica melhor, é para ser apreciado. Música boa, não envelhece. Vida que segue, leiam bastante para não ser enganados!
A primeira vez que ouvi Machine Head foi em 1985. Para um roqueiro nutela, daqueles que achavam que Rock In Rio e KISS no Brasil era tudo, foi um choque. Amo o KISS, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, mas Deep Purple é diferenciado.
E eis que o riff desse clássico se torna o + famoso da história do rock \m/. Esse álbum contém alguns dos solos de guitarra mais icônicos na faixa Highway Star.
Um dos maiores clássicos de todos os tempos. Um disco que me instigou a aprender a tocar guitarra. Blackmore, Lord, Gillan, Paice e Glover em performance impecável.
Um dos primeiros álbuns de rock pesado que ouvi. Mudou minha cabeça. Simplesmente perfeito e obrigatório. Agradeço ao meu pai por ter me mostrado essa obra-prima. E é através desse álbum que vou me lembrar dele. Aliás o vinil que herdei de meu pai é dessa mesma versão que o Regis Tadeu mostrou no vídeo.
Régis parabéns pela belíssima lembrança desse épico disco da minha banda preferida, sou de Recife, me chamo Henrique Moura, fui o motorista deles aqui em 2008 e tive a honra de tirar fotos e de conversar com eles e ainda assistir o show que é inesquecível, obrigado pelo vídeo e vamos que vamos.
Em 74 com 14 anos, ouvi esse disco fantástico, ouvindo highway star, parecia q estavamos andando num foguete, amo essa musica e o disco até hoje, um abraço aos purples old school.....
Salve Regis!!! Escutei este disco depois de ter gastado quase meu salário de office Boy inteiro nos disccos Rock and Roll Over (kIss), I Got Dem Ol' Kozmic Blues e este do Deep Purple. Escutei Janis e gostei muito, pois já tinha ouvido numa fita que meu primo tinha e logo depois escutei o Machine Head, este disco eu oassei a ouvi-lo todos os dias como se fosse um ritual que tinha que ser feito, os riffs, as bateras, o baixo, tudo era excepcionalmente perfeito. Inclusive o Kis só fui escutar um bom tempo depois, isto foi no finalzinho de 92.
Meu tio que me apresentou a banda. Sempre ia na minha casa, com um DVD debaixo do braço, milhares de bandas.... quando ouvi o solo da Highway Star, a primeira vez, foi algo mágico!! Acho que é um dos melhores solos da história. Obrigado tio, por elevar o meu gosto musical . Saudades, RIP
Na infância, quando outras crianças brincavam de futebol, bola de gude etc eu alguns amigos brincávamos de ser o Deep Purple ouvindo esse álbum. Eu "tocava" orgão LOL.
Eu me lembro exatamente a primeira vez que eu ouvi esse disco, fui a casa de um amigo chamado Carlos e ele estava escutando o disco, eu fiquei chapado, nunca tinha ouvido nada parecido até o momento, eu tinha 15 anos e estava acostumado a escutar rock nacional anos 80 e Grunge. Recordo do meu amigo falando em ouvir o disco andando numa Harley e blá blá blá, mas minha cabeça só pensava uma coisa, preciso ter esse disco, foi então que eu propus a ele uma troca pelo Imagine do John Lennon, desde então é o disco de rock setentista que eu mais gosto, o LP continua comigo até hj e sempre está na agulha!
Meu Álbum de estúdio preferido do DP é o 'In Rock', mas as performances realizadas no 'Made in Japan' comprovaram que se 'Machine Head' tivesse sido gravado com a mesma sonoridade visceral do 'In Rock', seria considerado - disparado e indiscutivelmente - o maior Álbum de Hard Rock de todos os tempos!
Ouvi o Deep Purple pela primeira vez em 1970, quando um colega de classe do 1o. ano colegial trouxe de uma viagem à Inglaterra nas férias de julho o álbum "In Rock". Tinha acabado de sair do forno. Quase caí da cadeira quando ouvi "Speed King". À partir dessa primeira audição, o Deep Purple passou a ser minha 2a. banda favorita de todos os tempos. E "Machine Head" é na minha opinião a obra prima desses caras. Abraços.
Até hoje meu play favorito da banda e um dos melhores discos que ouvi na vida. Meu cd está autografado pelo Gillan, Glover, Paice e Lord. Só falta o Ritchie. E titio Regis, ainda pensa em fazer um Aposto que você não sabe do John Bonham?
O comprei em 1972 na Loja Pop Rock em BH. A molecada no bairro se amarrou e todo mundo o pedia emprestado. Jon Lord, Ian Gilian e Blackmore eram fenomenais.
Falar o quê? Um dos melhores discos de uma das melhores bandas que já caminhou sobre a Terra! Mas curiosamente eu só fui ouvir esse disco de forma decente depois dos 30 anos! (estou com 45!) Mas antes tarde do que nunca! Obrigado pelo vídeo, Regis! E parabéns pelo canal!!!
Pictures of Home é magnífica, em meio a tantos clássicos em uma era de ouro acabou ficando meio de lado. Eu pude ver ao vivo, mas já com Airey e Morse, em Porto Alegre.
Mt subestimada msm, pra mim é um dos pontos altos do álbum, a intro do Ian Paice, o solo de guitarra do Ritchie e do Roger Glover, mt bem construída e bem feita, n entendo pq n é tão comentada
Assim como Maybe i'm Leo, e Never before, Pictures of home, é espetacular que seriam as melhores músicas de mais de 90% de qualquer banda. Não é que estas estejam abaixo das outras, mas as outras se tornaram mais icônicas, daí qualquer outra coisa parece menor sem ser.
eu curto mto Lazy, com a introdução fantástica do Jon lord. considero o sintetizador do Jon lord, como um dos principais precursores da música eletrônica.
BoA matéria Regis !!! Esse álbum é Fantástico e esta entre os 10 preferidos da minha coleção, entre dezenas de bandas. Tenho esse LP, que comprei assim que lançou aqui no Brasil, em 1.972 . A capa é dupla com as fotos interna e Tem o Encarte com as letras, que saiu apenas na primeira edição. EU TENHO !!! Raridade e toca bem até hoje, depois de 50 Anos comigo. Parabéns pela Matéria!
Respondendo: minha primeira impressão foi de surpresa pela limpeza do som, apelo comercial e acabamento - tudo que não havia no Live on London. Obrigado pelo relato. Acabo de escrever ao amigo que me enviou o link para seu vídeo e com quem há 40 anos me iniciava no rock: Muito obrigado. Grande riqueza de detalhes. Como a experiência humana é intrincada. E a arte é somente um condensado dela.
Agora furei meus 5 pneus e explodiu as 4 turbinas do meu boing. ✈ depois deste documentário do Régis!😂 Amo de paixão ❤ esta banda de hard 🎸 🤘 Rock Deep Purple. Tenho toda a coleção, aliás acomoanho eles até hoje e escuto e vejo os shows deles mundo afora, mesmo cada um na sua carreira solo. Já que infelizmente Jon Lord faleceu e o Ritchie Blackmore está numa banda de Folk Rock com a esposa Candice Night. Ian Gillan, Ian Paice e Glen Gloves desde o ano passado estão excursionando pelo mundo e tiveram em vários estados do Brasil no final de 2022 e começo de 2023 fazendo shows. Espetacular! Tenho 63 anos e até hoje ouço, vejo e acompanho minhas bandas de Rock favoritas tais como Led Zeppelin , Deep Purple e Rolling Stones! 🎉🎉🎉🥳💯👏🔥✌👍🤩♥️
Deep Purple, minha banda de cabeceira! Made in Japan, melhor disco live da história do rock pesado, seguido por Rush em Exit, Stag&Left, Ufo em Strangers in the Night, Scorpions em Tokio Tapes, Uriah Heep em Live 73, Rainbow em On Stage e Michael Schenker Group em One Night in Budokan. Animal!!!@
Pra mim a melhor gravação do Purple em termos de timbre, nitidez e qualidade de som dentre todos os álbuns. Se ouve com clareza cada um dos instrumentos e voz, não há exageros, não embola. E mesmo com toda tecnologia atual nunca mais reproduziram aquele som de teclado e órgão
muito boa a sua abordagem sobre uma das superbandas de rock de todos tempos...detalhes riquíssimos, que informam pormenores importantes para o entendimento da "coisa toda". Aspectos informados e detalhados que permitem a diversos interessados, a psicosfera do todo.
O disco que mudou a minha vida. Quando ouvi a introdução de Lazy, aquele Hammond ora agressivo, ora (parecendo) religioso eu me perguntei "O que é isso? pode?" Depois aquela sequência intercalada de solos de guitarra e Hammond numa velocidade que eu jamais ouvira e que até hoje me encanta. Muita inspiração, improviso e técnica de todos os músicos numa obra prima, não só do rock mas da música em geral.
Quando fui apresentado ao MH, na idade de 14 anos, decidi o que FINALMENTE eu queria como inspiração de vida. E tal inspiração, a despeito de ter incorporado o jazz, a MPB, a Bossa e a música italiana da década de 1960, continua potente até hoje.
''Smoke on the water. A fire in the sky. Smoke on the water.'' Machine Head (1972) é um discaço sensacional e espetacular do início ao fim ao longo das suas 7 faixas originais.
Tenho 66 anos. Era adolecente quando sugiu o Machine Head. Um petardo inacreditavel. A garotada nao acreditava no Peso. Tempos de muita loucura embalada por Baurets de muita qualidade.
Olá Régis! Um prazer comentar aqui no canal, obrigado pelo espaço! Tenho um carinho enorme por esse álbum, a partir dele comecei a ouvir Rock/metal (eu deveria ter uns 11 anos na época).
Highway star foi composta na viagem de onibus para Portsmouth e executada pela primeira vez naquela noite no Guildhall. Smoke foi gravada no grand teatro, com os roadies segurando a porta pra impedir a Policia de entrar.
Me lembro ainda como se fosse hj. Meu cunhado me mostrou uma fita cassete do DP e comecei a ouvir no carro, isso nos anos 80. Fiquei simplesmente 05 horas ouvindo esses caras, uma paixão louca. Indiscutível, minha banda favorita.
O deep purple sempte foi uma banda lendaria pra mim por um tempo eu tava so escutando beatles e ai conheci essa banda que eu sempre achei incrivel por causa da musica higway star q ja conhecia antes foi ai q decidi escutar a banda ao inves de escutar so uma musica deles
++++++++++++++++++++
FONE TWS COM BLUETOOTH 5.1 EDIFIER W100T
Não esqueça o cupom de desconto: REGISTADEUINDICA
bit.ly/regisw100t
++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++
Compre Agora na Amazon!!!
Machine Head [Disco de Vinil] 180 grams - Deep Purple
amzn.to/3EA6a2V
Deep Purple - Machine Head Songbook (Guitar Recorded Versions)
(English Edition) eBook Kindle
amzn.to/3xMa7Qt
++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++
CANAL DE CORTES REGIS TADEU OFICIAL
bit.ly/RegisCortesOficial
++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++
SEJA MEMBRO DO CANAL, COM BENEFÍCIOS EXCLUSIVÍSSIMOS
bit.ly/regismembros
++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++
NOVA LOJA REGIS TADEU
CAMISETAS INCRÍVEIS
bit.ly/novalojaregis
++++++++++++++++++++
Em 1983 o Deep Purple estava em um hiato, eles voltaram a se reunir novamente em 1984, a turnê na qual o Blackmore abandonou a banda foi em 1993.
nos começo dos anos 80 eu só curtia som dos anos 70, e um dia andando pela Santa Efigênia ouvi Highway Star tocando num daqueles aparelhos gigantescos numa daquelas lojas de aparelhos eletrônicos, perguntei para o vendedor quem estava tocando e assim acabei conhecendo essa banda incrível, por ser meu primeiro disco do Deep Purple tenho um carinho especial por ele gratuitamente, mas acho o disco super bem gravado com um som redondo e finalizar com Space truckin' naquele "crescendo" que não tem fim só me da vontade de virar o disco e começar tudo de novo.
Conheci este disco em 74, tinha doze anos, estava andando em Copacabana e passei em frente a uma loja de móveis e estava tocando highway star, perguntei ao vendedor que musica era e ele me mostrou a capa do álbum. Voltei para o Leme, onde morava, fui na loja de discos do bairro e procurei e achei o álbum. Comprei e corri para casa escutar. Foi amor a primeira audição.
Pictures of Home é a música mais subestimada do Deep Purple. canção simplesmente sensacional.
Hahahahah faixa preferida do meu pai desse álbum.
Concordo
Concordo contigo, também acho!
Assim como Angel of Harlem , do U 2
Concordo ! Ótima música, John Lord manda bem nessa música...
Me lembro do dia que comprei este disco em Curitiba-PR. Grande clássico, maravilhoso, meu disco preferido não só do Deep Purple, mas entre todos os discos que já ouvi. Acho todas as músicas sensacionais mas sem dúvida Highway Star, Smooke on the Water, Lazy e Space Truckin são realmente fora da série apesar de as outras três músicas serem excelentes. Um abraço a todos os Purplemaníacos. Grato pelo vídeo Régis.
PARABENS RITCHIEEEE AEEEEEE MESTRE DA GUITARRAAA
Comprei este disco quando saiu no Brasil, ouvia ateh gastar o disco, agulha, etc haahahaha. Era totalmente ligado no R & R e colecionava os discos desde o tempo em que conheci os Beatles em 67. Aih foi Creedence, Led, Purple, Sabbath e aquela galera de Woodstock. A musica sempre fez e faz parte da minha vida. Muito legal este video, parabens Regis!
Comprei este LP 3 vezes...e não tenho....2 foram "roubados" e o último está com a minha filha....uma obra INESQUECÍVEL...SALVE DEEP PURPLE!!!
Eu não sou da época do disco, mas quando eu ouvi ele (início dos anos 90) eu gostei muito e ainda hoje curto essa bolacha.
Um disco apenas PERFEITO. Depois de 50 anos, continua novo.
um dos melhores albuns da história da música.
Acabei de assistir os mangás com breves resenhas, e encontro seu comentário aqui.
A obra-prima Machine Head. 🟣🤘🏼
O Machine Head e o Made In Japan marcaram minha vida!
Eu assisti ao Purple em 2002 na tour do Bananas e tive a honra de ver o Jon Lord no Concerto for Group and Orquestra em 2009.... Quando ele tocou Pictures of Home eu quase chorei..... Aquele órgão é espetacular
Quando este disco foi lançado eu trabalhava na loja de discos Brenno Rossi, que também vendia discos importados, eu gostava muito do Fireball, e estava ansioso pelo novo trabalho do Deep Purple, eu tinha 14 anos e fiquei louco quando ouvi o Machine Head, inclusive considero o melhor disco gravado pelo Purple...
É um trabalho unânime no gosto dos roqueiros ,eu dou nota dez mas meu preferido é o poderoso In Rock
Clássico dos clássicos... Deep Purple é phoda demais!
"Machine Head" é um álbum espetacular! Meu álbum favorito do Deep Purple. Maravilhoso!
Cuando tocan cualquier tema de ese disco en buenos aires es una fiesta. Ese disco es un clásico perfecto. Todas las canciones son indispensables. La primera vez que lo oí fué a los 11 años. Y no podía parar de escucharlo. Se detenía el tiempo escuchando estas canciones.
cad~e o aposto q não sabe do deep. 2) a tour do Satraini foi em 93...3) ouvi as músicas em estúdio muito tempo depois de ouvi-las ao vivo....e continuo preferindo ao vivo...aliás...purple ao vivo é absurdo
Grande Régis.... Mais um belo vídeo e análise de um álbum atemporal do grande Deep Purple. Machine Head é um dos meus álbuns preferido desta banda lendária, esse foi meu primeiro disco, que adquiri do Deep Purple... Ele faz parte da aquela seleta seleção de disco que nunca envelhece, é como vinho, cada ano que passa ele fica melhor, é para ser apreciado. Música boa, não envelhece. Vida que segue, leiam bastante para não ser enganados!
A primeira vez que ouvi Machine Head foi em 1985. Para um roqueiro nutela, daqueles que achavam que Rock In Rio e KISS no Brasil era tudo, foi um choque. Amo o KISS, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, mas Deep Purple é diferenciado.
Melhor lp do Deep Purple.Ritchie Blackmore e Jon Lord melhor dueto do Rock.
Melhor formação da banda...próximo...kkk
Play inesquecível
Embora o meu preferido seja o "In Rock", o Machine Head é outra obra- prima. Vida longa ao Purple; uns dos pilares do rock...
Pra mim são os dois maiores álbuns do Purple de longe, gosto dos outros mas pra mim nenhum chega nem perto desses 2 álbuns.
@@leandrodamascosa fazer o que? Kkkk
vocal e bass padrao
@@indie0031 o Roger Glover é baixista padrão?
mudancas
vocal e bass tradicional
E eis que o riff desse clássico se torna o + famoso da história do rock \m/.
Esse álbum contém alguns dos solos de guitarra mais icônicos na faixa Highway Star.
Tu tá em todos os canais de música hehehe! Dale Grêmio 🇪🇪
Esse é um daqueles discos fodões,não tem nem o que falar,é uma obra prima.Deep Purple é uma das minhas bandas favoritas!
Amo Deep Purple! Para mim é a banda que melhor se apresentava ao vivo em sua geração.
Vdd
Simplesmente o melhor album do Deep Purple!!!! Estou sempre escutando esse clássico.
Um dos maiores clássicos de todos os tempos. Um disco que me instigou a aprender a tocar guitarra. Blackmore, Lord, Gillan, Paice e Glover em performance impecável.
Esse álbum é muito bom! 1972👏
Deep Purple pode mudar uma vida. Pra bem melhor.
Clássico, Ian Paice meu batera favorito..🤘🔥🔥
Um dos primeiros álbuns de rock pesado que ouvi. Mudou minha cabeça. Simplesmente perfeito e obrigatório. Agradeço ao meu pai por ter me mostrado essa obra-prima. E é através desse álbum que vou me lembrar dele. Aliás o vinil que herdei de meu pai é dessa mesma versão que o Regis Tadeu mostrou no vídeo.
Esse disco foi o que me deixou louco por rock 😛
Álbum clássico!!! Envelheceu muito bem! Qd ouvi a primeira foi amor à primeira audição, não parava de ouvir e gravar fita cassete pros amigos!
Régis parabéns pela belíssima lembrança desse épico disco da minha banda preferida, sou de Recife, me chamo Henrique Moura, fui o motorista deles aqui em 2008 e tive a honra de tirar fotos e de conversar com eles e ainda assistir o show que é inesquecível, obrigado pelo vídeo e vamos que vamos.
Um dos melhores da história
Clássico absoluto dos discos clássicos do Deep Purple!
Em 74 com 14 anos, ouvi esse disco fantástico, ouvindo highway star, parecia q estavamos andando num foguete, amo essa musica e o disco até hoje, um abraço aos purples old school.....
Machine Head é um dos melhores discos de todos os tempos. A primeira vez que ouvi fiquei maravilhado. Sensacional!!!
Toda obra prima lendária tem que ser remasterizado. Parabéns Deep Purple
Foi o primeiro disco que Heavy metal/Hard Rock que ouvi na vida e nunca mais parei de ouvir rock.
Salve Regis!!! Escutei este disco depois de ter gastado quase meu salário de office Boy inteiro nos disccos Rock and Roll Over (kIss), I Got Dem Ol' Kozmic Blues e este do Deep Purple. Escutei Janis e gostei muito, pois já tinha ouvido numa fita que meu primo tinha e logo depois escutei o Machine Head, este disco eu oassei a ouvi-lo todos os dias como se fosse um ritual que tinha que ser feito, os riffs, as bateras, o baixo, tudo era excepcionalmente perfeito. Inclusive o Kis só fui escutar um bom tempo depois, isto foi no finalzinho de 92.
Tive o enorme prazer de poder assistir a um show do Deep Purple em Goiânia!!! Parabéns pelo canal Régis.
legal.... eu tb fui no show deles aqui em sp... na antiga casa de show chamada olimpia.... na rua clelia... bairro da lapa..... em 97
@@boss1dasul Massa demais!!
Meu tio que me apresentou a banda. Sempre ia na minha casa, com um DVD debaixo do braço, milhares de bandas.... quando ouvi o solo da Highway Star, a primeira vez, foi algo mágico!! Acho que é um dos melhores solos da história. Obrigado tio, por elevar o meu gosto musical . Saudades, RIP
Amooooo esse álbum
!!!!
Na infância, quando outras crianças brincavam de futebol, bola de gude etc eu alguns amigos brincávamos de ser o Deep Purple ouvindo esse álbum. Eu "tocava" orgão LOL.
O disco que me fez apaixonar por rock. Minha banda preferida. Blackmore neu maior ídolo.
Eu me lembro exatamente a primeira vez que eu ouvi esse disco, fui a casa de um amigo chamado Carlos e ele estava escutando o disco, eu fiquei chapado, nunca tinha ouvido nada parecido até o momento, eu tinha 15 anos e estava acostumado a escutar rock nacional anos 80 e Grunge.
Recordo do meu amigo falando em ouvir o disco andando numa Harley e blá blá blá, mas minha cabeça só pensava uma coisa, preciso ter esse disco, foi então que eu propus a ele uma troca pelo Imagine do John Lennon, desde então é o disco de rock setentista que eu mais gosto, o LP continua comigo até hj e sempre está na agulha!
Parabens pelo excelente video sobre este disco clássico !!!
É um deleite te assistir!!!
Eu amo o In Rock e o Perfect Strangers, mas o Machine Head é sensacional. 👏🏽👏🏽👏🏽
Meu Álbum de estúdio preferido do DP é o 'In Rock', mas as performances realizadas no 'Made in Japan' comprovaram que se 'Machine Head' tivesse sido gravado com a mesma sonoridade visceral do 'In Rock', seria considerado - disparado e indiscutivelmente - o maior Álbum de Hard Rock de todos os tempos!
Ouvi o Deep Purple pela primeira vez em 1970, quando um colega de classe do 1o. ano colegial trouxe de uma viagem à Inglaterra nas férias de julho o álbum "In Rock". Tinha acabado de sair do forno. Quase caí da cadeira quando ouvi "Speed King". À partir dessa primeira audição, o Deep Purple passou a ser minha 2a. banda favorita de todos os tempos. E "Machine Head" é na minha opinião a obra prima desses caras. Abraços.
É o meu álbum preferido da minha banda preferida, pra mim um dos melhores de todos os tempos.
Clássico absoluto do Rock in Roll, esse disco é sensacional 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
E um clássico verdadeiro do rock dos anos 70.São poucos discos refleto de rifs de guitarra ,o blackmore estava muito inspirado nesse vinil.
Eita nossos tempos, hein, Régis!!!!!????
aeeee! fazia tempo que não tinha um aposto que você não sabe. saudade!
Agradeço demais ao meu tio por ter esse LP em sua casa na minha infância!
Para mim Machine Head é o melhor album do Deep Purple. Já tive o vinil, agora só tenho o cd importado.
Até hoje meu play favorito da banda e um dos melhores discos que ouvi na vida. Meu cd está autografado pelo Gillan, Glover, Paice e Lord. Só falta o Ritchie.
E titio Regis, ainda pensa em fazer um Aposto que você não sabe do John Bonham?
O comprei em 1972 na Loja Pop Rock em BH. A molecada no bairro se amarrou e todo mundo o pedia emprestado. Jon Lord, Ian Gilian e Blackmore eram fenomenais.
Machine Head, In Rock e Burn
Eis a santa trindade do Deep Purple
Maybe I'm a Leo foi tocada ao vivo na época do Machine Head, tem uma versão dela no Machine Head de 40 anos. O Satrianni substitui o Blackmore em 1993
ROGER GLOVER TOCANDO COM O GOV'TO MULE ACHEI SENSACIONAL.
Cresci ouvindo esse álbum com meu pai ,acho que eu já ouvia na barriga da minha mãe rs,ele foi sem dúvida o álbum mais ouvi na vida 🙌🙌
Boa ta5rde, muito bom, tudo bem, rock n roll sempre.
Falar o quê? Um dos melhores discos de uma das melhores bandas que já caminhou sobre a Terra! Mas curiosamente eu só fui ouvir esse disco de forma decente depois dos 30 anos! (estou com 45!) Mas antes tarde do que nunca! Obrigado pelo vídeo, Regis! E parabéns pelo canal!!!
Pictures of Home é magnífica, em meio a tantos clássicos em uma era de ouro acabou ficando meio de lado. Eu pude ver ao vivo, mas já com Airey e Morse, em Porto Alegre.
Mt subestimada msm, pra mim é um dos pontos altos do álbum, a intro do Ian Paice, o solo de guitarra do Ritchie e do Roger Glover, mt bem construída e bem feita, n entendo pq n é tão comentada
Assim como Maybe i'm Leo, e Never before, Pictures of home, é espetacular que seriam as melhores músicas de mais de 90% de qualquer banda. Não é que estas estejam abaixo das outras, mas as outras se tornaram mais icônicas, daí qualquer outra coisa parece menor sem ser.
eu curto mto Lazy, com a introdução fantástica do Jon lord. considero o sintetizador do Jon lord, como um dos principais precursores da música eletrônica.
BoA matéria Regis !!! Esse álbum é Fantástico e esta entre os 10 preferidos da minha coleção, entre dezenas de bandas. Tenho esse LP, que comprei assim que lançou aqui no Brasil, em 1.972 . A capa é dupla com as fotos interna e Tem o Encarte com as letras, que saiu apenas na primeira edição. EU TENHO !!! Raridade e toca bem até hoje, depois de 50 Anos comigo. Parabéns pela Matéria!
Respondendo: minha primeira impressão foi de surpresa pela limpeza do som, apelo comercial e acabamento - tudo que não havia no Live on London.
Obrigado pelo relato.
Acabo de escrever ao amigo que me enviou o link para seu vídeo e com quem há 40 anos me iniciava no rock:
Muito obrigado. Grande riqueza de detalhes. Como a experiência humana é intrincada. E a arte é somente um condensado dela.
Esse disco é muito importante na historia do rock clássico
Agora furei meus 5 pneus e explodiu as 4 turbinas do meu boing. ✈ depois deste documentário do Régis!😂
Amo de paixão ❤ esta banda de hard 🎸 🤘 Rock Deep Purple. Tenho toda a coleção, aliás acomoanho eles até hoje e escuto e vejo os shows deles mundo afora, mesmo cada um na sua carreira solo. Já que infelizmente Jon Lord faleceu e o Ritchie Blackmore está numa banda de Folk Rock com a esposa Candice Night. Ian Gillan, Ian Paice e Glen Gloves desde o ano passado estão excursionando pelo mundo e tiveram em vários estados do Brasil no final de 2022 e começo de 2023 fazendo shows. Espetacular! Tenho 63 anos e até hoje ouço, vejo e acompanho minhas bandas de Rock favoritas tais como Led Zeppelin , Deep Purple e Rolling Stones! 🎉🎉🎉🥳💯👏🔥✌👍🤩♥️
regis nunca se deixa levar homem de palavra e com argumento correto e isso ai meu .👏👏👏velho
Deep Purple, minha banda de cabeceira!
Made in Japan, melhor disco live da história do rock pesado, seguido por Rush em Exit, Stag&Left, Ufo em Strangers in the Night, Scorpions em Tokio Tapes, Uriah Heep em Live 73, Rainbow em On Stage e Michael Schenker Group em One Night in Budokan. Animal!!!@
O Made In Japan foi meu primeiro disco do Deep Purple, em vinil, claro...
Ainda tenho ele.
Maravilha de vídeo. Viva o Deep Purple!
Pra mim a melhor gravação do Purple em termos de timbre, nitidez e qualidade de som dentre todos os álbuns. Se ouve com clareza cada um dos instrumentos e voz, não há exageros, não embola. E mesmo com toda tecnologia atual nunca mais reproduziram aquele som de teclado e órgão
muito boa a sua abordagem sobre uma das superbandas de rock de todos tempos...detalhes riquíssimos, que informam pormenores importantes para o entendimento da "coisa toda".
Aspectos informados e detalhados que permitem a diversos interessados, a psicosfera do todo.
Tenho 31 anos e desde que ouvi deep purple na adolescência eu me apaixonei pela banda,esse disco Machine Head faz parte da minha vida!
Comecei a ouvi-lo em 1973 aos 14 anos. Continuo desde então. Não dá pra esquecer.
O disco que mudou a minha vida. Quando ouvi a introdução de Lazy, aquele Hammond ora agressivo, ora (parecendo) religioso eu me perguntei "O que é isso? pode?" Depois aquela sequência intercalada de solos de guitarra e Hammond numa velocidade que eu jamais ouvira e que até hoje me encanta. Muita inspiração, improviso e técnica de todos os músicos numa obra prima, não só do rock mas da música em geral.
Quando fui apresentado ao MH, na idade de 14 anos, decidi o que FINALMENTE eu queria como inspiração de vida. E tal inspiração, a despeito de ter incorporado o jazz, a MPB, a Bossa e a música italiana da década de 1960, continua potente até hoje.
''Smoke on the water. A fire in the sky. Smoke on the water.'' Machine Head (1972) é um discaço sensacional e espetacular do início ao fim ao longo das suas 7 faixas originais.
Eu entrei pro conservatório depois de ouvir esse álbum, é aquele LP que agente ouve e quer tocar igual esses caras.
IAN PAICE - simply the best!!!!!!!!!!!!!! The Very Best Drummer Ever!
Na minha opinião uma obra prima!! Meu disco favorito de todos os tempos, poucos discos são perfeitos como o Machine Head. Regis, obrigado pelo vídeo.
Fato amigo, quando ouvi pela primeira vez pirei!!
Regis ama tanto esse álbum que ele chega até a rir nesse vídeo... Impressionante!! hahahahahahah
Deep Purple é uma das minhas bandas preferidas, tenho esse álbum e um outro ao vivo no Japão que é muito massa !!!
MH foi meu primeiro disco de Rock. Álbum fantástico 👏 inigualável. Eu tinha 11 anos.
Tenho 66 anos.
Era adolecente quando sugiu o Machine Head.
Um petardo inacreditavel.
A garotada nao acreditava no Peso.
Tempos de muita loucura embalada por Baurets de muita qualidade.
Meu primeiro Disco do Deep Purple em 75 curti muito esse Sonzaço 😊
Maior álbum da história do rock!
Olá Régis! Um prazer comentar aqui no canal, obrigado pelo espaço!
Tenho um carinho enorme por esse álbum, a partir dele comecei a ouvir Rock/metal (eu deveria ter uns 11 anos na época).
Creio que no Brasil não existe ninguém próximo do conhecimento do Regis Tadeu em quesito musical !
Nos dias atuais, talvez. Mas existem outros com o conhecimento igual.
Highway star foi composta na viagem de onibus para Portsmouth e executada pela primeira vez naquela noite no Guildhall. Smoke foi gravada no grand teatro, com os roadies segurando a porta pra impedir a Policia de entrar.
Me lembro ainda como se fosse hj. Meu cunhado me mostrou uma fita cassete do DP e comecei a ouvir no carro, isso nos anos 80.
Fiquei simplesmente 05 horas ouvindo esses caras, uma paixão louca.
Indiscutível, minha banda favorita.
O disco é tão bom que parece um greatest hits!
O deep purple sempte foi uma banda lendaria pra mim por um tempo eu tava so escutando beatles e ai conheci essa banda que eu sempre achei incrivel por causa da musica higway star q ja conhecia antes foi ai q decidi escutar a banda ao inves de escutar so uma musica deles
ta loco minha banda favorita aprendi a gostar deles realmente com esse disco pois não tem musica ruim o loco valeu mesmo Regis abs