Pessoal, tenho um Clube de assinatura onde temos aulas sobre neurociências, comportamento, finanças, nutrição, saúde mental, inglês e até cozinha básica. O objetivo é obter conhecimento prático para a vida. Tudo por menos de um Pack de cerveja. Conheça o RD bit.ly/34RYET1
Eu era viciado em cigarro, álcool e cocaína. Eu bebia praticamente todos os dias, fumava um maço de cigarro e só me sentia bem quando eu recorria aos vícios. Tudo no início era "recreativo" e legal. Eu me sentia a pessoa mais descolada e mais bem aceita dentro dos meus "ciclos sociais". Eram muitos amigos me chamando para beber, fumar e jogar conversa fora. Eu ria, bebia, ficava bêbado, e o pior, gastava bastante dinheiro. Até que um dia, a quantidade de drogas e bebida já não eram suficientes para preencher o vazio dentro de mim, então eu precisava usar mais e mais. Até que eu comecei a sentir um vazio enorme dentro de mim. Era uma angústia que eu nunca senti, com uma crise de ansiedade, uma vontade súbita e louca de sumir e chorava o dia inteiro em cima da cama sem conseguir me levantar. Depois que entrei em depressão profunda, que me vi em uma encruzilhada sem saber para onde ir, meus amigos me abandonaram. Fui morar sozinho e nenhum amigo ia me visitar, então caí na solidão e na depressão profunda. Eu praticamente implorava para que eles lembrassem de mim, daí lembrei da minha família que foi embora e me procurava todos os dias para saber se eu estava bem. Nenhum amigo podia me atender e me ouvir, foi então que caí ainda mais no vício. O mundo perde a cor, você se desfigura e se assusta quando se olha no espelho. Minha pele era opaca e pálida, meus cabelos caiam quando eu passava a mão. Vi toda minha vitalidade ir embora, assim como foram meus amigos que me incentivaram a cair cada vez mais nos vícios. No fim das contas, eu estava me destruindo e morrendo aos poucos. Mas se a vida não fazia mais sentido, então viver para quê? Talvez se eu morresse seria melhor, afinal, para as pessoas eu já estava morto mesmo, então não faria diferença alguma. Foi aí que consegui enxergar um pouco de luz e lembrei que tenho família e um Deus todo poderoso que poderia me tirar daquela situação. Foi em uma crise de abstinência em drogas que pedi demissão do meu trabalho e voltei para minha família. Foi onde eu percebi que o verdadeiro amor estava ali. Meus amigos? Não sei! Mas fico triste em saber o quanto podem estar perdidos. Foi quando meus pais me abraçaram e me levaram para igreja onde comecei a caminhar com Cristo e sim, Ele me restaurou. Ele me refez de uma maneira que é extraordinária e hoje olho para trás com pesar, mas com gratidão por ter caminhado para o caminho certo e ter saído daquela encruzilhada. Para quem está na luta para vencer o vício eu digo a vocês, nada para Deus é impossível! Creia e tome o primeiro passo. É uma caminhada árdua, mas Deus é conosco e não nos desampara quando a gente clama por Ele. Um alerta. Se vocês nunca usaram drogas vou dar um conselho, não caiam nessa! A droga te põe no céu nos primeiros usos e depois te joga diretamente no inferno. É a pior sensação do mundo depois. A droga acaba com sua vida e destrói sua família. E a pior decisão que você pode tomar. Nunca usem isso, tenham amor por vocês e pela família.
Eu tinha ótimos hábitos, treinava, estudava, conseguia ter concentração para ler... Larguei o antidepressivodepois de 4 anos, foi muito difícil continuar, mas consegui... Meu ciclo de amizades usa MT droga, bebe ao menos 4x na semana, não lê, nao treina e eu me tornei essa pessoa, mas eu não consigo ser essa pessoa. Aí pra ajudar tive um relacionamento aonde ele voltou pra ex dele, e isso me doeu muito, aí comecei a beber muito, eu fiquei 3 dias bebendo sem comer, só saindo cm meus amigos, a gente não parou... Eu tenho 22 anos, meus amgs já tem 30/35/38 anos. Parei a faculdade tbm, pq na época eu ia trocar, acabei não trocando ent fiquei sem estudar... Domingo foi o último dia dos 3 dias que bebi horrores. Na segunda eu estava muito mal, pois tive que lidar com o fato de que o menino me "deixou"... Era muito bom ter ele. Mas eu me perdi nessa bagunça, e ele ter me deixado foi para eu me encontrar dnv, tenho certeza... Vai ser muito difícil, tá doendo muito. Hoje já acordei consegui comer, correr, li 5 páginas e fechei minha matrícula na faculdade. Eu não uso mais drogas ilícitas, e vou ficar sem beber até eu estabilizar minha cabeça. Meu ciclo de amizades é muito ruim. Mas eu quero focar em mim, quero mudar... E seus vídeos foram o ponta pé inicial, eu quero cuidar de mim, pq eu só tenho a mim, pra sempre Eu ja tive internacao na colônia Santana Em SC, 2x e eu consegui me levantar diante de tanta dor, na epoxa tratei com remedio, psiquiatra e terapia... Eu cai dnv, mas eu vou conseguir passar por isso, eu consegui uma vez, eu consigo dnv, e nunca mais quero me perder de mim, é a pior dor. Foi um desabafo, obrigada Eslen, seus vídeos ajudam muitas, muitas pessoas!
Se você fizer o que vou falar agora, vai ser um enorme passo nessa trajetória... Muda teu círculo social. As amizades tem uma grande influência sim, a gente tem a tendência de ter os mesmos comportamentos de quem a gente convive. Procura amizades com quem você se sinta bem e não um vazio depois de uma ressaca na segunda feira. Procura aquelas amizades que te incentivam a ser melhor, não aquelas que te incentivam a mergulhar de cabeça no precipício. Claro, se você quiser mudar de fato.
Eu me revi com o teu desabafo virtual, viu? infelizmente perdi muito tempo por não querer estudar, ler, assistir coisas boas, queria ficar só bebendo/fumando narguilé, falando apenas besteira/banalidades com alguns “amigos”, porém também alterei e substitui (ainda estou substituindo alguns hábitos de vida e colegas) pra ter algo melhor daqui alguns dias, meses e/ou 01 ano e meio... Obrigado pelo teu comentário de coração
REISSUY, apesar dos seus altos e baixos vc tem algo admirável: a persistencia somada ao desejo de superação. Nao importa oq aconteça, recomece quantas vezes for necessário.
Você está sendo muito guerreira em ter tomado essa decisão, não esqueça disso. Não importa aonde você está, o importante você já fez que é recomeçar. Mantenha-se focada em teus objetivos dando um passo de cada vez. Tenha paciência com você mesma e tudo dará certo. 🙏🏽❤️
Olá Dr. Eslen, gostaria de te convidar pra um Podcast. Sou músico e também fisioterapeuta especialista em Psicobiologia. Poderiamos conversar sobre hábitos, motivação, performance e etc... Admiro seu trabalho.
Penso no meio altletico natural. Sem uso de hormônios não foco na saúde mais não uso coisas que coloquem ela em risco só creatina e mais nada o resto do dieta o mais natural possível
Tem que ter no mínimo 1ml de dura e 0,5 ml de deca na semana amigão, senão vc vai treinar dez anos e vai continuar com um físico intermediário na melhor das hipóteses, isso se vc tiver uma boa genética tem vários fatores envolvidos, mais se vc acha que vai fica "forte" só com creatina, viva sua ilusão paezaum
Rapaz esse menino é um estimulo a buscar conhecimento. vendo ele falar vc sente que o cara ama o que faz. parabéns Eslen por nos compartilhar todo seu conhecimento.
Adoro esse corte, muito bem explicado. Conclui-se também que políticas públicas de enriquecimento do ambiente podem ajudar muito com relação ao problema das drogas, tratando como realmente é: um problema de saúde e não criminal.
Gosto de levantar de manhã e assistir os seus vídeos. Criando os hábitos de ver o amanhecer lindo do país do Sol Nascente🇯🇵beber água e andar na esteira ( estou criando este hábito) Eslen, paz, prosperidade e sucesso para você. Obrigada 🙏
Fantástica essa aula, quem está atento persebe isso no contato com quem é usuário; o "apoio" familiar e a compreensão desses estudos, podem ajudar na recuperação, mas, a vontade de sair do vício é fundamental.
Cara, pra quem faz uso de substâncias, este pra mim foi o melhor vídeo ou um dos melhores do podcast do Monark, que vídeo explicativo, tudo o que ele citou faz total sentido. É o que realmente acontece, vc vira dependente da substâncias a ponto de achar que as coisas não vai ter graça se vc não consumir... Sobre os outros vícios também! Que bagulho louco... Eu sou dependente de substâncias e sei o quanto isso me faz mal, e se eu pudesse voltar no tempo, não teria metido o louco da maneira que eu pedi, porque como ele falou que é o que acontece, se vc não tem uma base boa, seja com família, trampo ou amigos, quando vc tá mal, vc se refugia na droga pra amenizar. E aí todo b.o que acontece, vc tem que usar, e aí acaba se expandindo não somente para os problemas, mas para coisas comuns no dia a dia. Este tipo de conteúdo, deveria ser ensinado nas escolas, pois nelas que muitos começam fazendo o uso do baseado... Que conteúdo! 👏👏👏
Deveria existir EM MASSA UM MOVIMENTO de palestras bem didáticas nas escolas sobre isso, preparar os jovens a escabar das guarras das drogas, dos vicios da ponografia em vez de liberar drogas e cada vez mais as pessoas FU DER SUAS VIDAS.
A cocaína volta também. Eu estava completamente anedônico, diminuí 80~90% o uso e aos poucos fui voltando a gostar das coisas como assistir tv, trabalhar, conversar. Eu estava tão anedônico que nem a droga dava prazer mais.
@@carlosquinn2115 Fui cortando coisas estressantes do dia-a-dia e adicionando coisas que fazem bem, mesmo que no momento não desse nenhuma satisfação (caminhada, sol pela manhã, abraçar meus entes queridos, me alimentar de alimentos saudáveis, orar e ser grato por ter o que comer, etc).
Cocaina é um tormento já perdi tanta coisa bens materiais emprego recentemente agora perdi minha namorada de vez de eu comprar as coisas pra casa eu cherava tudo ela acabou indo embora e arrumando outro
Mano, estou me sentindo dessa mesma maneira, tbm faço o uso de cocaína, incrível como este vídeo explica muita coisa. Pretendo diminuir até parar ou usar bem raramente, pois sei que ir de 0 a 100 do nada não vai dar resultado.
Eu bebia todo fim de semana, na quinta feira a noite já dava muita vontade de beber. Sexta feira o estresse lá em cima tinha pouca concentração pra trabalhar e a produtividade era baixa, assim tbm percebia os colegas do trabalho que bebem. Depois que parei de beber nem no final de semana, sexta feira estou ótimo e animado pra curtir o final de semana sem alcool. Existe sim dependência de bebedores de final de semana
Cara isso é muito real Eu sempre fui de beber sexta e sabado. E se eu bebia MUITO na sexta no sabado eu tomava ainda... mas pouco. Ao longo de 2 anos nessa rotina começou a surgir uma vontade de tomar 1 long neck na segunda.... ai dava calor, tava em casa cansado na quarta... vo tomar 1 tb Quando eu vi eu tava bebendo alguma coisa alcoolica dia sim dia não. Até que eu tive uns problemas de gripe, tive que tomar antibiotico e tal, aí fiquei papo de 15 .. 16 dias sem beber. Tanto por causa do remedio quanto um periodo depois pra nao sobrecarregar o figado. Cara, resetei meu gosto por alcool. Não consigo mais sentir vontade e quando bebo não sinto mais prazer. 1 latinha ja me estufou. Quero manter isso por o maximo de tempo possivel kkkkkkk
O Eslen é aquele cabra que fala melhor que muitos psiquiatras que vejo na internet. o repertório é ótimo... Muito foda essa área da neurociência. Pretendo ver se posso fazer um curso quando terminar minha faculdade de medicina porra. Muito foda.
É impressionante como este pretenso jornalista demonstra espanto explicitamente quando ouve, parece q a primeira vez, sobre os efeitos e danos das drogas q tanto usa.
Aula sensacional!! Entendi perfeitamente, explicou bem demais 🎉 Show me interessei demais nessa área de estudo, finalmente descobri como funciona esse sistema que você explicou, e esclareceu muita coisa!
Parei de fumar há 10 dias com o tratamento do SUS. Estou .me sentido cada vez mais perto da minha vida. As pequenas coisas voltaram a ter valor, embora o tenpo esteja passando mais pesado. Meu pulmão já está respirando melhor, é sensível. A ansiedade diminui a cada dia. Felizmente não estou sofrendo muito. Só no primeiro dia um pouco de raiva. E vamos nos. O problema dk vício, a gente tem mais ideia da desgraceira quando resolve parar.... Gente, eu não quero voltar mais. Não vou desafiar nenhuma cigarro mais - Ele sempre vence.
Muito bom, muito bom mesmo! Já vinha assistindo vários vídeos. Comecei largando o álcool e agora o tabagismo. Minha vida mudando extraordinariamente !!!
tenho constantemente trabalhado a disciplina do uso canabico, e esse conhecimento, além de ser muito importante, é pouquissimo visto! sinsitro mano, parabens pelo seu trabalho, isso com certeza pode mudar minha vida e de muita gente ainda!
Esquece irmão... disciplina do uso canabico kkk doce ilusão achar que consegue controlar o vício, mas na verdade com o passar do tempo fica cada vez mais dependente, cada vez vai precisar de doses maiores, vc não ouviu ele falar isso no vídeo? Irmão, quanto antes parar, menos difícil vai ser... quanto mais vc ficar nessa enganação de disciplina canabica mais foda vai ser e piores as consequências pro seu cérebro e vida... tente ficar uns 2 anos sem fumar, faça o teste e veja se consegue, e depois me fala (sem recaídas, vai ver como é foda, e isso só piora)
@@luckysonscalwalker1957 Será ? Eu queria mais informação sobre esse experimento no macaco, queria saber se testaram em outros macacos a recuperação com outras substâncias além da cocaina, a idade do macaco, por quanto tempo ele usou cocaina e se tentaram recupera-lô através de estímulos.
@@danielboy267 Né isso man. Isso me deixou mais pra baixo ainda. Eu tenho um vício em pornografia e masturbação desde meus 11 anos. Hj tenho 20 e percebo claramente como 9 anos nesse vício desgraçou minha vida social e meus estímulos pra prazer( felicidade). Ele falou sobre a cocaína nesse teste, mas em outro vídeo ele falou que a pornografia pode ser ainda pior que outros vícios. Então é meio que uma conclusão de que as consequências para ambos os vícios serem as mesmas, mas em contextos diferentes. Fiquei realmente desanimado quando ele falou isso que se parar com o vício os receptores n voltam. Traduzindo, vc pode até parar com o vício, mas ele deixará sequelas que nunca poderão ser curadas, no máximo podem ser reduzidas.
O Eslen é muito inteligente e sabe passar o conhecimento, estou encantada e maratonando todos os vídeos dele, adquiri um vício adaptativo 😬 (aprendi com ele esse termo✌🏻)
sobre o enriquecimento do ambiente que ele falou, lembrei do experimento do Parque dos Ratos, um professor do curso de psicologia me fez estudar e apresentar.
Cara isso foi uma aula!!!! Esse vídeo deveria ser mostrado em tds escolas publicas de 8a serie! Pq alem da droga tem outros vícios citados como jogos, pornografia e video game
Meus pais sempre me deram de tudo carros , motos , viagens , estudo mesmo assim sempre fui viciado em drogas . Comecei aos 13 com o álcool,depois aos 15 com a maconha que fumei durante 25 anos .Tenho mais de 10 internações,sofri durante anos com a cocaína e o álcool,mas ainda conseguia ver alegria na vida. Hoje sou viciado em crack, estou tentando a todo custo me livrar dessa desgraça, é muito difícil pois as crises de abstinência são avassaladoras . Nunca experimente o crack pois pra sair é muito difícil.
Acontece muito com pessoas ricas que tem muitos dos prazeres das coisas que acabam perdendo a graça, bebem mais pra sentir euforia, depois já não dá tanto prazer. Começam a usar cocaina ou fumar maconha, isso é comum. Acredito que parar aos poucos, ter rotina de atividades físicas, meta de estudo, compromisso com um relacionamento, buscar amigos que está nessa pegada de rotina vai ajudar. Fazer algo que te dê sentido, se você for muito rico daria pra abrir um negócio que você tenha interesse numa motivação intrínseca. Dizem que trocamos os vícios, quando eu parei de beber e fumar maconha fiquei mais viciado em sexo e jogos competitivos que são menos prejudiciais não atrapalhando sua rotina
@@enlilpulver8306 Eu tambem já tive oportunidade de tudo, e acho que provavelmente ainda tenho, mas dependencia é complicado. Sorte pra todos que tão no buraco.
A forma como esse apresentador fala sobre uso de drogas como algo natural é algo assustador. Quantos amigos meus cometeram suicídio por conta do uso desenfreado, e conheci todos antes de iniciar o uso. Foi perceptível que a droga destruiu aquelas pessoas
Desesperador e o numero de morte por bebida alcoolica e os problemas q ela causa e é legalizado e o povo perdendo tempo com maconha q nem é legalizado kkk
@@leandrobezerraleandrobezer6869 o igor do flow faz propaganda do hidromel e nunca vi ninguem questionar. O emerson zoio quase teve coma alcoolico em público . E dizem q o errado é ele por ter bebido e nao do alcool em si
Meu irmao tirou sua vida a 2 meses atrás.Estava usando muita cocaina embora não aceitasse o uso primeira vez que vejo alguém falando de suicídio pelo uso.Obrigado.
Tenho 21 anos e eu trabalhava em um mercado ate um tempo atrás e comecei a trabalhar de casa na internet mas venho prestado atenção em mim e percebi que não tenho mais a "capacidade" cerebral que eu tinha anteriormente e tenho esquecido coisas simples do dia-a-dia , como onde deixei tal coisa etc e assim me sinto desmotivado e nao sei como sair dessa minha situação mental e ate financeira que esta um pouco complicado. Caso alguem tenha uma dica e esteja lendo os comentários me fala por favor
@@leandropennaca6725seja mais natural, ingira alimentos ricos em vitaminas, fique igual Daniel da biblia fique 10 dias comendo só frutas e bebendo água e você vai ver a mudança já na sua vida
Parabéns pelo seu trabalho! Por informar as pessoas. Hoje passo por um momento muito difícil da minha vida, e junto disso um intenso vício em algumas drogas, sei da minha responsabilidade nisso, mas quando comecei não tinha essa clareza.
Este assunto deveria ser obrigatório em escolas, todos os meses para não esquecer, e quem vendem estas substâncias, deveria pegar prisão perpétua, pois com as leis que temos, o dinheiro fácil e os viciados fazendo qualquer coisa para ter, é covardia.
Caraca... Eu uso substâncias desde os 17, hoje vejo tudo muito cinza, não tenho tanto impulso com as coisas e a única coisa que faz eu me animar realmente é saber que tem um baseado pra fumar quando chegar em casa ou já é final de semana e eu posso beber, falo pra todos que com toda certeza desse mundo se eu pudesse voltar no tempo não usaria nenhuma substância, só atraso e perca de tempo, hoje to tomando um rumo, 22 anos, provavelmente meu cérebro já ficou mais exigente porém eu não quero cair nessa merda de novo, entendendo como funciona fica mais fácil de querer parar pq vc sabe oq ta acontecendo com seu cérebro, mto obrigado mesmo Eslen, não garanto parar de fumar um beck de vez em quando mas que eu vou dar uma diminuída brusca de uns 90% no álcool e na maconha e 100% nos psicodélicos vou!! Não quero mais essa vida medíocre.
Mano, me vi muito no teu relato. Comecei com o álcool aos 18 e tenho 26 atualmente. Olhando em retrospectiva parece que em todos esses anos o momento de maior prazer que poderia ter era quando chegava final de semana ou alguma festa que eu poderia encher a cara e ver se conseguia ficar com alguma mulher. Parece que todas as outras formas de alegria, como malhar, lutas, ler, assitir séries e etc, eram fatores coadjuvantes enquanto não dava para farrear. O que começou a me preocupar foi que nós últimos meses comecei a fazer uso de substâncias mais pesadas, quando antes só era o álcool e farra, nem fumar eu tinha feito. Aí parecia que até essas outras coisas que eu tbm gostava perderam o gosto, principalmente treinar. Aí vi que algo estava muito errado. Fiz questão de vir para o interior nas minhas férias justamente pra sossegar e fugir das amizades negativas e dos ambientes, mesmo que pelo menos um mês. Quando retornar espero ter forças para continuar longe desses vícios malditos.
Eu era usuário crônico de maconha e álcool, maconha todos os dias e álcool de 5a a domingo. Isso me custou muito na vida. O melhor que fiz foi parar, hoje bebo só em ocasiões especiais com a família e amigos, nunca mais fui num bar beber por beber. Maconha nunca mais.
comecei a fumar maconha com 16 anos, já tive alguns momentos que parei, até mesmo um ano limpo, porém, sempre voltando à estaca zero. Hoje, com 22 anos, percebo o quanto me custou. Meu sonho é fazer faculdade, mas só conseguiria se fosse com bolsa integral/publica. Desde os 17 eu sabia o que precisava fazer: estudar e passar numa facul. Entretanto, o estudo sempre foi uma atividade difícil pra mim. Sempre me cobrava porque deveria estar estudando, mas fumar 1 me tirava essa cobrança. Essa frustração por não seguir meu objetivo era maquiada com alguns tragos. Hoje faz 6 anos que eu ainda tenho o desejo de estudar e me realizar estudando. É triste, mas o exemplo do Eslen me dá forças. Ainda não é tarde, com constância eu consigo sobressair ainda. Talvez possamos, algum dia, nos lembrar dessa nossa fase de drogas e rir, sabe? pensar que foi essencial pra moldar nosso caráter e para *notarmos tudo que podemos perder para as drogas*.
Sim. Mas teve algumas experiências extras ( na vida ) que o levaram a isso, o que agregou mais ainda com o estudo acadêmico. Somos a soma de tudo que aprendemos e vivenciamos.
Cara você é tão didático pois eu vi seu vídeo com Monark falando de drogas vc e bem didático mano vc e o cara vc e foda muito detalhado explicativo seu vídeo parabéns até me inscrevi no seu canal só por causa desse vídeo ......abraço 👏👏👏👏👏👏👏👏
Honestamente ,quando estou sobre o efeito de maconhas, não perco o interesse em tudo ,mas sim ganho en interesse em coisas mais calmas e invulgares como jogar pc ,ouvir musica e inclusive fazê-la ,ou ate mesmo ver um filme e ficar tranquilo,ja fumo a 6 anos ,não estou a dizer que ele está errado mas talvez não atue da mesma forma em todos
Quando ele diz "substância" a maconha não faz parte, o monark fala dele mesmo como se a maconha fosse o problema....mas o grande problema é a cocaina ou anfetaminas.
Isso e verdade. Porém, é também em todos os aspectos. Tem um filósofo francês chamando Pascal, ele fala que o ser humano é angústia. Tudo que fazemos é para tentar fugir dela. O ser humano procura diversão para fugir da angústia, o trabalho também é uma opção. Por isso muitas pessoas buscam a felicidade e quando não à encontram voltam novamente para aquele estágio, que para mim a angústia é uma inerencia da natureza humana.
O Bupropiiona ajuda muito essa questão da compulsão. Você começa a fazer isso: Exercitar a capacidade de dizer não. Com o adesivo de nicotina, a abstinência fica mais suave.
A canabis Cbd e CBG da estirpe sativa ou indica não causa esse efeito de perda de prazer e pode ser alternativa aos relaxantes musculares químicos quando vaporizada em vez de queimada, evita assim efeitos colaterais de riscos avc em pessoas que sofrem de espasticidade muscular por exemplo
@@luanvictor5466 amigo que te escondes atrás da foto de um pinto, canabis hibridizada até não ter mais de 2% de THC quando consumida em cápsulas ou na forma mais eficiente num vaporizador de ervas onde não há queima nem combustão não cria dependência nem física nem psicologica nem efeitos psicotrópicos e em pessoas como eu que sofrem de espasticidade muscular funciona melhor e sem os efeitos colaterais dos Comprimidos voltarens e outros que podem causar AVCs sendo químicos ou até tromboses etc,a CBD tem ainda a vantagem de reduzir ou nivelar o colesterol e a partir daí criar um balanço hormonal positivo . Falo por experiência própria usando CBD de origem controlada e testada consoante as regras da união europeia é claro . Quem disser o contrário, está com certeza a falhar algo no seu estudo de forma redonda .
Isso explica por que sou improdutivo, fico assistindo videos no youtube, e nao consigo parar, preciso muito estudar e mutias vezes me pego assisitndo videos no youtube as vezes de relevancia para mim, mas muitas vezes também sao videos que simplesmente nao me agregam nada so fico igual robo assistindo.
Isso se chama crise de abstinência. Desde que passei a diminuir drasticamente o consumo de pornografia, tive que "tampar" essa crise rolando a tela do TikTok, Kwai e Insta, não vendo o tempo passar diante dos meus olhos. Só agora que decidi me livrar das redes sociais todas.
Vc é incrível. Isso aconteceu cmg. Eu quando tinha 17 anos perdi a graça pela m4c0nh4... Mais diferentes de muitos eu larguei de vez... depois de anos. Eu com meus 21 anos . Comecei a beber. É hj pra mim o álcool é mais viciante . É difícil de largar. Hj tou com 32 e posso até ficar 3 meses sem beber mais é um sofrimento
Irmão, até a maconha um dia não vai satisfazer você e vai virar um inferno, não cai nesse papo que tentam empregar, que é uma droga leve, natural e tudo mais.. eu caí nessa e alguns anos atrás eu pensava desse jeito, o problema veio ao decorrer dos anos.. tudo perde o sentido, nem a própria maconha satisfaz e ai que você percebe que tá em um abismo man
parei de beber faz 1 ano maconha a vários minha vida é outra agora que vejo quantos momentos bons perdi por este hábito mas tem muito mais sóbrio agora glória a Deus por tudo chorava todo dia pedindo a Deus forças pra largar o álcool consegui e não tenho um pingo de vontade me dá nojo hoje
Como da área da saúde mental ele deve saber que usar droga é perigoso, se a pessoa tiver uma pequena predisposição a esquizofrenia, a doença vai desenvolver
Dá pra ter uma pequena noção do que é isso, quando eu que não uso drogas (ilegais), mas as vezes bebo um pouco além no final de semana, na segunda, as vezes acontece por um período.
@@odairjsantos5567 Depressao eu nao digo que seria, mas falta alguma energia, alguns pensamentos mais negativos, daí na quinta fica 100%, na sexta ja bebo de novo! Tentar diminuir bem, bom mesmo seria nao beber nada, mas muito dificil...
Fiquei muito chateado em saber que os estudos os macacos ficaram 276dias em abstinência e os neuro receptores nao voltaram, luto contra o vício da cocaína e literalmente so vejo graca em tudo se usar cocaína... Se deus quiser um dia me livro disso e volto a sentir prazer sem ter que usar substância
O simples e óbvio sentido e vivenciado por todos explicado de maneira técnica. "Se eu pisar no acelerador o carro anda." "Se vc pisar no acelerador irá liberar mais ar para a mistura ar combustível na câmera de combustão interna, o veiculo irá sair do ponto de repouso e estará se deslocando no tempo e espaço com o atrito dos pneus junto ao chão..."
Boa noite Eslen! *Por Favor* precisamos saber mais da questão de ser reversível ou não, você disse que as pesquisas/cientistas aindas n sabem, porque esse comportametno anedônico esta acontecendo e vai acontecer com muito mais gente. Tudo bem, no macaco não voltou, mas teve alguém que conseguiu voltar ao normal? Deve ter exemplos, como essa pessoa ou animal foi tratado!?
Por experiência própria e acho que não voltei ainda. Já parei de usar faz 1 ano. usando todo dia e no começo foi aquilo que ele falou, tinha mais vontade de usar e não tinha o “freio” combinado com fator ambiente e companhias,e continuei assim durante 10 anos. O resultado foi só prejuízo na vida.
Se não volta ao normal, então porque que ao cessar o uso a tolerância vai diminuir ? Muita gente diz que se ficar sem usar e depois voltar vai bater como no início. Creio que fisiológicamente seu cérebro se adapta, mas você é vulnerável ao comportamento de recompensa, por exemplo beber depois de um período estressante, pode ser gatilho pra voltar a usar.
No caso dos caras que ja nasceram em berço de ouro e tem de tudo , materialmente falando, chega em um ponto que procuraram outras sensações nas drogas ,pois ñ batalharam para ter as coisas , certo Eslen?
Pessoal, tenho um Clube de assinatura onde temos aulas sobre neurociências, comportamento, finanças, nutrição, saúde mental, inglês e até cozinha básica. O objetivo é obter conhecimento prático para a vida. Tudo por menos de um Pack de cerveja. Conheça o RD bit.ly/34RYET1
Gostei
Fundamental. Os humanos desaprenderam tudo. Precisam disso.
Mas eu não uso drogas e não tenho mais essa vontade, o que fazer?
Ok
Fale sobre adicção meu jovem, uso de drogas e dependência química não é uma escolha, sim uma doença CID 19
Eu era viciado em cigarro, álcool e cocaína. Eu bebia praticamente todos os dias, fumava um maço de cigarro e só me sentia bem quando eu recorria aos vícios. Tudo no início era "recreativo" e legal. Eu me sentia a pessoa mais descolada e mais bem aceita dentro dos meus "ciclos sociais". Eram muitos amigos me chamando para beber, fumar e jogar conversa fora. Eu ria, bebia, ficava bêbado, e o pior, gastava bastante dinheiro. Até que um dia, a quantidade de drogas e bebida já não eram suficientes para preencher o vazio dentro de mim, então eu precisava usar mais e mais. Até que eu comecei a sentir um vazio enorme dentro de mim. Era uma angústia que eu nunca senti, com uma crise de ansiedade, uma vontade súbita e louca de sumir e chorava o dia inteiro em cima da cama sem conseguir me levantar. Depois que entrei em depressão profunda, que me vi em uma encruzilhada sem saber para onde ir, meus amigos me abandonaram. Fui morar sozinho e nenhum amigo ia me visitar, então caí na solidão e na depressão profunda. Eu praticamente implorava para que eles lembrassem de mim, daí lembrei da minha família que foi embora e me procurava todos os dias para saber se eu estava bem. Nenhum amigo podia me atender e me ouvir, foi então que caí ainda mais no vício. O mundo perde a cor, você se desfigura e se assusta quando se olha no espelho. Minha pele era opaca e pálida, meus cabelos caiam quando eu passava a mão. Vi toda minha vitalidade ir embora, assim como foram meus amigos que me incentivaram a cair cada vez mais nos vícios. No fim das contas, eu estava me destruindo e morrendo aos poucos. Mas se a vida não fazia mais sentido, então viver para quê? Talvez se eu morresse seria melhor, afinal, para as pessoas eu já estava morto mesmo, então não faria diferença alguma. Foi aí que consegui enxergar um pouco de luz e lembrei que tenho família e um Deus todo poderoso que poderia me tirar daquela situação. Foi em uma crise de abstinência em drogas que pedi demissão do meu trabalho e voltei para minha família. Foi onde eu percebi que o verdadeiro amor estava ali. Meus amigos? Não sei! Mas fico triste em saber o quanto podem estar perdidos. Foi quando meus pais me abraçaram e me levaram para igreja onde comecei a caminhar com Cristo e sim, Ele me restaurou. Ele me refez de uma maneira que é extraordinária e hoje olho para trás com pesar, mas com gratidão por ter caminhado para o caminho certo e ter saído daquela encruzilhada. Para quem está na luta para vencer o vício eu digo a vocês, nada para Deus é impossível! Creia e tome o primeiro passo. É uma caminhada árdua, mas Deus é conosco e não nos desampara quando a gente clama por Ele. Um alerta. Se vocês nunca usaram drogas vou dar um conselho, não caiam nessa! A droga te põe no céu nos primeiros usos e depois te joga diretamente no inferno. É a pior sensação do mundo depois. A droga acaba com sua vida e destrói sua família. E a pior decisão que você pode tomar. Nunca usem isso, tenham amor por vocês e pela família.
Parabéns por aceitar jesus Cristo na sua vida, lindo testemunho.
Passei e passo por tudo isso que vc descreveu, que alegria para mim saber que vc está bem! Que Deus esteja conosco sempre ❤
Obrigado pelos conselhos maravilhosos que você escreveu, parabéns!
Grata!
Tu ficou foi sequelado, texto grande pra caralho véi kkkkkj
''Tente obter o máximo possível de prazer com coisas simples, para que seu cérebro não se torne tão exigente.''
Vou escrever essa frase na parede do meu quarto
Eu tinha ótimos hábitos, treinava, estudava, conseguia ter concentração para ler... Larguei o antidepressivodepois de 4 anos, foi muito difícil continuar, mas consegui... Meu ciclo de amizades usa MT droga, bebe ao menos 4x na semana, não lê, nao treina e eu me tornei essa pessoa, mas eu não consigo ser essa pessoa. Aí pra ajudar tive um relacionamento aonde ele voltou pra ex dele, e isso me doeu muito, aí comecei a beber muito, eu fiquei 3 dias bebendo sem comer, só saindo cm meus amigos, a gente não parou... Eu tenho 22 anos, meus amgs já tem 30/35/38 anos.
Parei a faculdade tbm, pq na época eu ia trocar, acabei não trocando ent fiquei sem estudar... Domingo foi o último dia dos 3 dias que bebi horrores. Na segunda eu estava muito mal, pois tive que lidar com o fato de que o menino me "deixou"... Era muito bom ter ele. Mas eu me perdi nessa bagunça, e ele ter me deixado foi para eu me encontrar dnv, tenho certeza... Vai ser muito difícil, tá doendo muito. Hoje já acordei consegui comer, correr, li 5 páginas e fechei minha matrícula na faculdade. Eu não uso mais drogas ilícitas, e vou ficar sem beber até eu estabilizar minha cabeça. Meu ciclo de amizades é muito ruim. Mas eu quero focar em mim, quero mudar... E seus vídeos foram o ponta pé inicial, eu quero cuidar de mim, pq eu só tenho a mim, pra sempre Eu ja tive internacao na colônia Santana Em SC, 2x e eu consegui me levantar diante de tanta dor, na epoxa tratei com remedio, psiquiatra e terapia... Eu cai dnv, mas eu vou conseguir passar por isso, eu consegui uma vez, eu consigo dnv, e nunca mais quero me perder de mim, é a pior dor. Foi um desabafo, obrigada Eslen, seus vídeos ajudam muitas, muitas pessoas!
Parabéns, continua firme que vale muito a pena!
Se você fizer o que vou falar agora, vai ser um enorme passo nessa trajetória...
Muda teu círculo social. As amizades tem uma grande influência sim, a gente tem a tendência de ter os mesmos comportamentos de quem a gente convive.
Procura amizades com quem você se sinta bem e não um vazio depois de uma ressaca na segunda feira. Procura aquelas amizades que te incentivam a ser melhor, não aquelas que te incentivam a mergulhar de cabeça no precipício.
Claro, se você quiser mudar de fato.
Eu me revi com o teu desabafo virtual, viu? infelizmente perdi muito tempo por não querer estudar, ler, assistir coisas boas, queria ficar só bebendo/fumando narguilé, falando apenas besteira/banalidades com alguns “amigos”, porém também alterei e substitui (ainda estou substituindo alguns hábitos de vida e colegas) pra ter algo melhor daqui alguns dias, meses e/ou 01 ano e meio... Obrigado pelo teu comentário de coração
REISSUY, apesar dos seus altos e baixos vc tem algo admirável: a persistencia somada ao desejo de superação. Nao importa oq aconteça, recomece quantas vezes for necessário.
Você está sendo muito guerreira em ter tomado essa decisão, não esqueça disso. Não importa aonde você está, o importante você já fez que é recomeçar. Mantenha-se focada em teus objetivos dando um passo de cada vez. Tenha paciência com você mesma e tudo dará certo. 🙏🏽❤️
Olá Dr. Eslen, gostaria de te convidar pra um Podcast. Sou músico e também fisioterapeuta especialista em Psicobiologia. Poderiamos conversar sobre hábitos, motivação, performance e etc... Admiro seu trabalho.
A musculação faz o mesmo efeito das drogas é só benéfico pra quem prática sensação de bem estar e motivação incrível
Penso no meio altletico natural. Sem uso de hormônios não foco na saúde mais não uso coisas que coloquem ela em risco só creatina e mais nada o resto do dieta o mais natural possível
Tem que ter no mínimo 1ml de dura e 0,5 ml de deca na semana amigão, senão vc vai treinar dez anos e vai continuar com um físico intermediário na melhor das hipóteses, isso se vc tiver uma boa genética tem vários fatores envolvidos, mais se vc acha que vai fica "forte" só com creatina, viva sua ilusão paezaum
É um privilégio ter acesso assuntos tão interessantes e importantes obrigado Eslen
Rapaz esse menino é um estimulo a buscar conhecimento. vendo ele falar vc sente que o cara ama o que faz. parabéns Eslen por nos compartilhar todo seu conhecimento.
A conta demora, mas ela vem. Força 💪!
Adoro esse corte, muito bem explicado. Conclui-se também que políticas públicas de enriquecimento do ambiente podem ajudar muito com relação ao problema das drogas, tratando como realmente é: um problema de saúde e não criminal.
Exercício físico deve ajudar a voltar. Libera os hormônios do bem estar, ainda bem que meu escape e hobby é o exercício físico 🙌🏻
Estou seis anos sem o tabaco e a pouco tempo larguei o álcool e posso dizer minha vida está bem melhor
Parabéns mano, continua firme
@@arthurlu7610 Obrigado Amigo tamo junto
O dia q eu largar o álcool também minha vida vai melhorar em tudo, mais é difícil
@@DeyvinBM continue tentando procure algo que te traga benefícios como exercício físico,um curso algo que tome o seu tempo e que você crie metas
Estou a 1 mês sem álcool.
E não curto mais ficar em churrasco rodeado de pessoas loucas de bebidas.
Porra vontade de ficar em casa de boa.
Ele é inteligente demais, e bem didático!!!
Gosto de levantar de manhã e assistir os seus vídeos. Criando os hábitos de ver o amanhecer lindo do país do Sol Nascente🇯🇵beber água e andar na esteira ( estou criando este hábito)
Eslen, paz, prosperidade e sucesso para você.
Obrigada 🙏
Fantástica essa aula, quem está atento persebe isso no contato com quem é usuário; o "apoio" familiar e a compreensão desses estudos, podem ajudar na recuperação, mas, a vontade de sair do vício é fundamental.
Monark é um exemplo vivo de que tudo o que as drogas fazem de mal e que podem fazer as pessoas virarem dementes, realmente é 100% real.
Monark sempre sera um demente as drogas n tiveram nada haver, no máximo vao diminuir a vida útil dele
E toda pessoa que bebe cerveja bate na mulher
@@Sofiascheffer2203 depende
@@Sofiascheffer2203 falou tudo
O cara tá com um profissional ser de procurar ajuda fica fazendo babaquice
Cara, pra quem faz uso de substâncias, este pra mim foi o melhor vídeo ou um dos melhores do podcast do Monark, que vídeo explicativo, tudo o que ele citou faz total sentido. É o que realmente acontece, vc vira dependente da substâncias a ponto de achar que as coisas não vai ter graça se vc não consumir... Sobre os outros vícios também! Que bagulho louco... Eu sou dependente de substâncias e sei o quanto isso me faz mal, e se eu pudesse voltar no tempo, não teria metido o louco da maneira que eu pedi, porque como ele falou que é o que acontece, se vc não tem uma base boa, seja com família, trampo ou amigos, quando vc tá mal, vc se refugia na droga pra amenizar. E aí todo b.o que acontece, vc tem que usar, e aí acaba se expandindo não somente para os problemas, mas para coisas comuns no dia a dia. Este tipo de conteúdo, deveria ser ensinado nas escolas, pois nelas que muitos começam fazendo o uso do baseado... Que conteúdo! 👏👏👏
Amigo as escolas ta mais preocupado em passar conteudo gay doque proed. 😂😂
Deveria existir EM MASSA UM MOVIMENTO de palestras bem didáticas nas escolas sobre isso, preparar os jovens a escabar das guarras das drogas, dos vicios da ponografia em vez de liberar drogas e cada vez mais as pessoas FU DER SUAS VIDAS.
Cara, o fechamento do vídeo foi o melhor possível: tenha hábitos simples para não condicionar seu cérebro a ser muito exigente.
A cocaína volta também. Eu estava completamente anedônico, diminuí 80~90% o uso e aos poucos fui voltando a gostar das coisas como assistir tv, trabalhar, conversar. Eu estava tão anedônico que nem a droga dava prazer mais.
O que vc fez pra voltar a sua vida normal ?
@@carlosquinn2115 Fui cortando coisas estressantes do dia-a-dia e adicionando coisas que fazem bem, mesmo que no momento não desse nenhuma satisfação (caminhada, sol pela manhã, abraçar meus entes queridos, me alimentar de alimentos saudáveis, orar e ser grato por ter o que comer, etc).
Cocaina é um tormento já perdi tanta coisa bens materiais emprego recentemente agora perdi minha namorada de vez de eu comprar as coisas pra casa eu cherava tudo ela acabou indo embora e arrumando outro
Mano, estou me sentindo dessa mesma maneira, tbm faço o uso de cocaína, incrível como este vídeo explica muita coisa. Pretendo diminuir até parar ou usar bem raramente, pois sei que ir de 0 a 100 do nada não vai dar resultado.
@@paulomelhorini8808eu consegui ficar 4meses e foi a melhor epoca da minha vida.e foi cortando ao 0 mesmo
Eu sou muito apaixonada pela Neurociencia mano. ❤
Agora eu entendi a questão do vício da pornografia, que você se afasta, fica anti social e tals
Eu bebia todo fim de semana, na quinta feira a noite já dava muita vontade de beber. Sexta feira o estresse lá em cima tinha pouca concentração pra trabalhar e a produtividade era baixa, assim tbm percebia os colegas do trabalho que bebem. Depois que parei de beber nem no final de semana, sexta feira estou ótimo e animado pra curtir o final de semana sem alcool. Existe sim dependência de bebedores de final de semana
Cara isso é muito real
Eu sempre fui de beber sexta e sabado. E se eu bebia MUITO na sexta no sabado eu tomava ainda... mas pouco.
Ao longo de 2 anos nessa rotina começou a surgir uma vontade de tomar 1 long neck na segunda.... ai dava calor, tava em casa cansado na quarta... vo tomar 1 tb
Quando eu vi eu tava bebendo alguma coisa alcoolica dia sim dia não.
Até que eu tive uns problemas de gripe, tive que tomar antibiotico e tal, aí fiquei papo de 15 .. 16 dias sem beber. Tanto por causa do remedio quanto um periodo depois pra nao sobrecarregar o figado.
Cara, resetei meu gosto por alcool. Não consigo mais sentir vontade e quando bebo não sinto mais prazer. 1 latinha ja me estufou. Quero manter isso por o maximo de tempo possivel kkkkkkk
Buscar prazer em coisas simples
Deixando o cérebro menos exigente pode ser o caminho
O Eslen é aquele cabra que fala melhor que muitos psiquiatras que vejo na internet. o repertório é ótimo... Muito foda essa área da neurociência. Pretendo ver se posso fazer um curso quando terminar minha faculdade de medicina porra. Muito foda.
Vai pra residência. Viaja nessa não kk
Drogas é uma desgraça na vida de uma pessoa e na vida das pessoas próximas a ela !!!
Eu quem diga
Ontem meu irmão tentou se matar, cortou o pulso e ainda ficou puto pq tentei ajudar kkkkk detalhe ele tava com a droga na cabeça já!
@@semsorte2024 reza pra São José que ele sempre ajuda a quem o procura!!!
E tudo começa naquela que dizem que não faz mal a tal da maconha e onde tudo começa
@@filipepacheco3873 com certeza o cigarro do capeta ...
@@filipepacheco3873começa com açúcar e se potencializa com o álcool no churrasquinho de casa... uma desgraça!
É impressionante como este pretenso jornalista demonstra espanto explicitamente quando ouve, parece q a primeira vez, sobre os efeitos e danos das drogas q tanto usa.
Aula sensacional!! Entendi perfeitamente, explicou bem demais 🎉 Show me interessei demais nessa área de estudo, finalmente descobri como funciona esse sistema que você explicou, e esclareceu muita coisa!
Eslen tá de parabéns. Essas explicações são valiosas.
Esse jovem profissional sabe muito bem falar coisas complexas de uma forma bem didática, todo mundo entende!
Parei de fumar há 10 dias com o tratamento do SUS. Estou .me sentido cada vez mais perto da minha vida. As pequenas coisas voltaram a ter valor, embora o tenpo esteja passando mais pesado. Meu pulmão já está respirando melhor, é sensível. A ansiedade diminui a cada dia. Felizmente não estou sofrendo muito. Só no primeiro dia um pouco de raiva. E vamos nos. O problema dk vício, a gente tem mais ideia da desgraceira quando resolve parar.... Gente, eu não quero voltar mais. Não vou desafiar nenhuma cigarro mais - Ele sempre vence.
Muito bom, muito bom mesmo! Já vinha assistindo vários vídeos.
Comecei largando o álcool e agora o tabagismo. Minha vida mudando extraordinariamente !!!
tenho constantemente trabalhado a disciplina do uso canabico, e esse conhecimento, além de ser muito importante, é pouquissimo visto! sinsitro mano, parabens pelo seu trabalho, isso com certeza pode mudar minha vida e de muita gente ainda!
Esquece irmão... disciplina do uso canabico kkk doce ilusão achar que consegue controlar o vício, mas na verdade com o passar do tempo fica cada vez mais dependente, cada vez vai precisar de doses maiores, vc não ouviu ele falar isso no vídeo?
Irmão, quanto antes parar, menos difícil vai ser... quanto mais vc ficar nessa enganação de disciplina canabica mais foda vai ser e piores as consequências pro seu cérebro e vida... tente ficar uns 2 anos sem fumar, faça o teste e veja se consegue, e depois me fala (sem recaídas, vai ver como é foda, e isso só piora)
vc: assistindo isso super animado absorvendo conhecimento!
eu: assistindo isso em choque imaginando que meu cerebro tá virando lixo
Tá tempo de mudar kk
@@luckysonscalwalker1957 Será ? Eu queria mais informação sobre esse experimento no macaco, queria saber se testaram em outros macacos a recuperação com outras substâncias além da cocaina, a idade do macaco, por quanto tempo ele usou cocaina e se tentaram recupera-lô através de estímulos.
@@danielboy267 Né isso man. Isso me deixou mais pra baixo ainda. Eu tenho um vício em pornografia e masturbação desde meus 11 anos. Hj tenho 20 e percebo claramente como 9 anos nesse vício desgraçou minha vida social e meus estímulos pra prazer( felicidade). Ele falou sobre a cocaína nesse teste, mas em outro vídeo ele falou que a pornografia pode ser ainda pior que outros vícios. Então é meio que uma conclusão de que as consequências para ambos os vícios serem as mesmas, mas em contextos diferentes. Fiquei realmente desanimado quando ele falou isso que se parar com o vício os receptores n voltam. Traduzindo, vc pode até parar com o vício, mas ele deixará sequelas que nunca poderão ser curadas, no máximo podem ser reduzidas.
Consciencia
@@danielboy267 para de cheirar em vez de querer ferrar o macaco...
EU ROMANTIZAVA MUITO A VIDA...ACHO Q ISTO TBM ME FEZ VER UM MUNDO SEM GRAÇA .C O PASSAR DO TEMPO. ILUSÃO PURA!!!!!!
O Eslen é muito inteligente e sabe passar o conhecimento, estou encantada e maratonando todos os vídeos dele, adquiri um vício adaptativo 😬 (aprendi com ele esse termo✌🏻)
Exercício físico é fundamental !
Excelente explicação. Didático demais. Parabéns pela exposição.
Com Eslen é sempre bom conteúdo
sobre o enriquecimento do ambiente que ele falou, lembrei do experimento do Parque dos Ratos, um professor do curso de psicologia me fez estudar e apresentar.
Cara isso foi uma aula!!!! Esse vídeo deveria ser mostrado em tds escolas publicas de 8a serie! Pq alem da droga tem outros vícios citados como jogos, pornografia e video game
Meus pais sempre me deram de tudo carros , motos , viagens , estudo mesmo assim sempre fui viciado em drogas . Comecei aos 13 com o álcool,depois aos 15 com a maconha que fumei durante 25 anos .Tenho mais de 10 internações,sofri durante anos com a cocaína e o álcool,mas ainda conseguia ver alegria na vida. Hoje sou viciado em crack, estou tentando a todo custo me livrar dessa desgraça, é muito difícil pois as crises de abstinência são avassaladoras . Nunca experimente o crack pois pra sair é muito difícil.
Acontece muito com pessoas ricas que tem muitos dos prazeres das coisas que acabam perdendo a graça, bebem mais pra sentir euforia, depois já não dá tanto prazer. Começam a usar cocaina ou fumar maconha, isso é comum. Acredito que parar aos poucos, ter rotina de atividades físicas, meta de estudo, compromisso com um relacionamento, buscar amigos que está nessa pegada de rotina vai ajudar. Fazer algo que te dê sentido, se você for muito rico daria pra abrir um negócio que você tenha interesse numa motivação intrínseca. Dizem que trocamos os vícios, quando eu parei de beber e fumar maconha fiquei mais viciado em sexo e jogos competitivos que são menos prejudiciais não atrapalhando sua rotina
@@enlilpulver8306 Eu tambem já tive oportunidade de tudo, e acho que provavelmente ainda tenho, mas dependencia é complicado. Sorte pra todos que tão no buraco.
Cara que aula hein!!! Didática incrível na explicação
"Tente obter o máximo possível de prazer de coisas simples, pra você tentar não deixar o seu cérebro muito exigente."
A forma como esse apresentador fala sobre uso de drogas como algo natural é algo assustador. Quantos amigos meus cometeram suicídio por conta do uso desenfreado, e conheci todos antes de iniciar o uso. Foi perceptível que a droga destruiu aquelas pessoas
Desesperador e o numero de morte por bebida alcoolica e os problemas q ela causa e é legalizado e o povo perdendo tempo com maconha q nem é legalizado kkk
@@texugogamer9846 se ele falasse do álcool eu também iria reagir da mesma forma. Tanto faz as lícitas ou ilícitas. Mas cada um é dono de suas escolhas
@@leandrobezerraleandrobezer6869 o igor do flow faz propaganda do hidromel e nunca vi ninguem questionar. O emerson zoio quase teve coma alcoolico em público . E dizem q o errado é ele por ter bebido e nao do alcool em si
Meu irmao tirou sua vida a 2 meses atrás.Estava usando muita cocaina embora não aceitasse o uso primeira vez que vejo alguém falando de suicídio pelo uso.Obrigado.
Perfeito velho ! Parabéns, usarei na minha aula de itinerário formativo
Tenho 21 anos e eu trabalhava em um mercado ate um tempo atrás e comecei a trabalhar de casa na internet mas venho prestado atenção em mim e percebi que não tenho mais a "capacidade" cerebral que eu tinha anteriormente e tenho esquecido coisas simples do dia-a-dia , como onde deixei tal coisa etc e assim me sinto desmotivado e nao sei como sair dessa minha situação mental e ate financeira que esta um pouco complicado. Caso alguem tenha uma dica e esteja lendo os comentários me fala por favor
Vc usa alguma substância
@@leandropennaca6725seja mais natural, ingira alimentos ricos em vitaminas, fique igual Daniel da biblia fique 10 dias comendo só frutas e bebendo água e você vai ver a mudança já na sua vida
Parabéns pelo seu trabalho! Por informar as pessoas. Hoje passo por um momento muito difícil da minha vida, e junto disso um intenso vício em algumas drogas, sei da minha responsabilidade nisso, mas quando comecei não tinha essa clareza.
Isso é mto verdade, dependente quimico precisa ser estimulado o tempo inteiro, o cerebro pede..
12:04 Anotei ✍ "..... tente obter o máximo possivel de prazer de coisas simples para voce tentar nao deixar o seu cérebro muito exigente.".
Que explicação maravilhosa, belo conhecimento!
fantastico, muito obrigado Eslen, estou usando sua informações para trabalhar com jovens
Que estudos incríveis, tudo faz muito sentido.
DEUS ETERNO ABENÇOE OS JOVENS
Aula foda! Vai ajudar e muito no meu seminário na faculdade.
Este assunto deveria ser obrigatório em escolas, todos os meses para não esquecer, e quem vendem estas substâncias, deveria pegar prisão perpétua, pois com as leis que temos, o dinheiro fácil e os viciados fazendo qualquer coisa para ter, é covardia.
Caraca... Eu uso substâncias desde os 17, hoje vejo tudo muito cinza, não tenho tanto impulso com as coisas e a única coisa que faz eu me animar realmente é saber que tem um baseado pra fumar quando chegar em casa ou já é final de semana e eu posso beber, falo pra todos que com toda certeza desse mundo se eu pudesse voltar no tempo não usaria nenhuma substância, só atraso e perca de tempo, hoje to tomando um rumo, 22 anos, provavelmente meu cérebro já ficou mais exigente porém eu não quero cair nessa merda de novo, entendendo como funciona fica mais fácil de querer parar pq vc sabe oq ta acontecendo com seu cérebro, mto obrigado mesmo Eslen, não garanto parar de fumar um beck de vez em quando mas que eu vou dar uma diminuída brusca de uns 90% no álcool e na maconha e 100% nos psicodélicos vou!! Não quero mais essa vida medíocre.
Mano, me vi muito no teu relato. Comecei com o álcool aos 18 e tenho 26 atualmente. Olhando em retrospectiva parece que em todos esses anos o momento de maior prazer que poderia ter era quando chegava final de semana ou alguma festa que eu poderia encher a cara e ver se conseguia ficar com alguma mulher. Parece que todas as outras formas de alegria, como malhar, lutas, ler, assitir séries e etc, eram fatores coadjuvantes enquanto não dava para farrear.
O que começou a me preocupar foi que nós últimos meses comecei a fazer uso de substâncias mais pesadas, quando antes só era o álcool e farra, nem fumar eu tinha feito. Aí parecia que até essas outras coisas que eu tbm gostava perderam o gosto, principalmente treinar. Aí vi que algo estava muito errado.
Fiz questão de vir para o interior nas minhas férias justamente pra sossegar e fugir das amizades negativas e dos ambientes, mesmo que pelo menos um mês. Quando retornar espero ter forças para continuar longe desses vícios malditos.
Eu era usuário crônico de maconha e álcool, maconha todos os dias e álcool de 5a a domingo. Isso me custou muito na vida.
O melhor que fiz foi parar, hoje bebo só em ocasiões especiais com a família e amigos, nunca mais fui num bar beber por beber. Maconha nunca mais.
A galera tá romantizando o uso de droga.
Mas eu nunca vi um maconheiro bem sucedido. E se bebe demais, terá vários problemas.
A galera tá romantizando o uso de droga.
Mas eu nunca vi um maconheiro bem sucedido. E se bebe demais, terá vários problemas.
comecei a fumar maconha com 16 anos, já tive alguns momentos que parei, até mesmo um ano limpo, porém, sempre voltando à estaca zero. Hoje, com 22 anos, percebo o quanto me custou. Meu sonho é fazer faculdade, mas só conseguiria se fosse com bolsa integral/publica. Desde os 17 eu sabia o que precisava fazer: estudar e passar numa facul. Entretanto, o estudo sempre foi uma atividade difícil pra mim. Sempre me cobrava porque deveria estar estudando, mas fumar 1 me tirava essa cobrança. Essa frustração por não seguir meu objetivo era maquiada com alguns tragos. Hoje faz 6 anos que eu ainda tenho o desejo de estudar e me realizar estudando. É triste, mas o exemplo do Eslen me dá forças. Ainda não é tarde, com constância eu consigo sobressair ainda. Talvez possamos, algum dia, nos lembrar dessa nossa fase de drogas e rir, sabe? pensar que foi essencial pra moldar nosso caráter e para *notarmos tudo que podemos perder para as drogas*.
Armaria, esse cara só tem 28 anos? Parece um idoso de 60, Muito maduro!👏👏
Sim. Mas teve algumas experiências extras ( na vida ) que o levaram a isso, o que agregou mais ainda com o estudo acadêmico. Somos a soma de tudo que aprendemos e vivenciamos.
28 anos com mentalidade de 48 anos de tanta informação...
Cara você é tão didático pois eu vi seu vídeo com Monark falando de drogas vc e bem didático mano vc e o cara vc e foda muito detalhado explicativo seu vídeo parabéns até me inscrevi no seu canal só por causa desse vídeo ......abraço 👏👏👏👏👏👏👏👏
Honestamente ,quando estou sobre o efeito de maconhas, não perco o interesse em tudo ,mas sim ganho en interesse em coisas mais calmas e invulgares como jogar pc ,ouvir musica e inclusive fazê-la ,ou ate mesmo ver um filme e ficar tranquilo,ja fumo a 6 anos ,não estou a dizer que ele está errado mas talvez não atue da mesma forma em todos
Quando ele diz "substância" a maconha não faz parte, o monark fala dele mesmo como se a maconha fosse o problema....mas o grande problema é a cocaina ou anfetaminas.
Maconha também amigo;pode ter certeza disso
po, amigo. Jogar é extremamente dopaminérgico, como assim coisas calmas? cê ta misturando coisas hiperdopaminergicas.
@@luanvictor5466 Eu acho que depende do que jogas e como jogas ,mas pronto
@@brazuka3427alcool
nao uso drogas mas mtas vezes fico ansioso por nao ver sentido em nda
Isso e verdade. Porém, é também em todos os aspectos.
Tem um filósofo francês chamando Pascal, ele fala que o ser humano é angústia. Tudo que fazemos é para tentar fugir dela. O ser humano procura diversão para fugir da angústia, o trabalho também é uma opção.
Por isso muitas pessoas buscam a felicidade e quando não à encontram voltam novamente para aquele estágio, que para mim a angústia é uma inerencia da natureza humana.
O Bupropiiona ajuda muito essa questão da compulsão. Você começa a fazer isso: Exercitar a capacidade de dizer não. Com o adesivo de nicotina, a abstinência fica mais suave.
Cara, vc é bom mesmo no q faz 👏👍
Obrigado
A canabis Cbd e CBG da estirpe sativa ou indica não causa esse efeito de perda de prazer e pode ser alternativa aos relaxantes musculares químicos quando vaporizada em vez de queimada, evita assim efeitos colaterais de riscos avc em pessoas que sofrem de espasticidade muscular por exemplo
causa sim, se você nega isso é porque lhe falta informação. Da uma olhada nesse vídeo: ua-cam.com/video/gXvuJu1kt48/v-deo.html
@@luanvictor5466 amigo que te escondes atrás da foto de um pinto, canabis hibridizada até não ter mais de 2% de THC quando consumida em cápsulas ou na forma mais eficiente num vaporizador de ervas onde não há queima nem combustão não cria dependência nem física nem psicologica nem efeitos psicotrópicos e em pessoas como eu que sofrem de espasticidade muscular funciona melhor e sem os efeitos colaterais dos Comprimidos voltarens e outros que podem causar AVCs sendo químicos ou até tromboses etc,a CBD tem ainda a vantagem de reduzir ou nivelar o colesterol e a partir daí criar um balanço hormonal positivo . Falo por experiência própria usando CBD de origem controlada e testada consoante as regras da união europeia é claro . Quem disser o contrário, está com certeza a falhar algo no seu estudo de forma redonda .
Isso explica por que sou improdutivo, fico assistindo videos no youtube, e nao consigo parar, preciso muito estudar e mutias vezes me pego assisitndo videos no youtube as vezes de relevancia para mim, mas muitas vezes também sao videos que simplesmente nao me agregam nada so fico igual robo assistindo.
eu aqui agora KKK
Isso se chama crise de abstinência. Desde que passei a diminuir drasticamente o consumo de pornografia, tive que "tampar" essa crise rolando a tela do TikTok, Kwai e Insta, não vendo o tempo passar diante dos meus olhos. Só agora que decidi me livrar das redes sociais todas.
Precisou vir a neurociência pra nos lembrar de ser simples.
PRA QUEM NUNCA ACREDITOU NISSO , VAI TER QUE MUDAR.
Peço a Deus que me liberte dos vícios
Vc é incrível. Isso aconteceu cmg. Eu quando tinha 17 anos perdi a graça pela m4c0nh4... Mais diferentes de muitos eu larguei de vez... depois de anos. Eu com meus 21 anos . Comecei a beber. É hj pra mim o álcool é mais viciante . É difícil de largar. Hj tou com 32 e posso até ficar 3 meses sem beber mais é um sofrimento
EU ESTOU ANEDÔNICA FAZ ANOS E NÃO USO SUBSTÂNCIAS...ACHO UM PESADELO FICAR C 100 ANOS ....TENHO PAVOR...D DURAR DEMAIS NO MUNDO.
conteudo fantastico mano amei muito meus parabens
Que vídeo ótimo! 🔱🫡
Obrigado pela ajuda, eslen
Simplesmente viciada nos vídeos dele..🤩
eu chapado de maconha, vendo um cara falar que drogas não sao boas. so conseguindo prestar atenção no gato PARADO VEGETANDO NA MESA
Kkkkk
Irmão, até a maconha um dia não vai satisfazer você e vai virar um inferno, não cai nesse papo que tentam empregar, que é uma droga leve, natural e tudo mais.. eu caí nessa e alguns anos atrás eu pensava desse jeito, o problema veio ao decorrer dos anos.. tudo perde o sentido, nem a própria maconha satisfaz e ai que você percebe que tá em um abismo man
Dica, não assista isso muito chapado. De preferência nem chapado! 😂😂 esse conteúdo é ótimo e vale a pena aprender ele! ❤😊
assistindo e f1 pra entender melhor o assunto rss
meu deus!!!! o gato é tao lindinho!!!!!!!!!!!
Ótima explicação 👍🏻
parei de beber faz 1 ano maconha a vários minha vida é outra agora que vejo quantos momentos bons perdi por este hábito
mas tem muito mais sóbrio agora
glória a Deus por tudo
chorava todo dia pedindo a Deus forças pra largar o álcool
consegui e não tenho um pingo de vontade me dá nojo hoje
que mais pessoas possam obter esse conhecimento
Muito inteligente,gosto de ver seus fazendo cardio
Gostaria que você explicasse o mais simples , pois eu faço um voluntariado numa "Fazendinha", eu gostaria de passar para elas.
Mano precisava muito ver esse video
Top esse vídeo! Gratidão
muito bom,esses conhecimento e muito bacana‼️ありがとう
Como da área da saúde mental ele deve saber que usar droga é perigoso, se a pessoa tiver uma pequena predisposição a esquizofrenia, a doença vai desenvolver
Dá pra ter uma pequena noção do que é isso, quando eu que não uso drogas (ilegais), mas as vezes bebo um pouco além no final de semana, na segunda, as vezes acontece por um período.
Comigo sempre acontece, além da ressaca, uma espécie de depressão, que pode durar uns três ou quatro dias. Com alguns amigos não acontece
@@odairjsantos5567 Depressao eu nao digo que seria, mas falta alguma energia, alguns pensamentos mais negativos, daí na quinta fica 100%, na sexta ja bebo de novo! Tentar diminuir bem, bom mesmo seria nao beber nada, mas muito dificil...
@@samuelsegolin meu sonho parar de beber
Eu tenho 74 anos e uso desde jovem como remédio.
QUE VÍDEO SENSACIONAL!!!!
Muito boa essa entrevista 🎉🎉🎉
Epicuro nos alerta em manter a capacidade do prazer nas coisas simples. Tudo conflui. Filosofia, ciência, religião, vida…
Fiquei muito chateado em saber que os estudos os macacos ficaram 276dias em abstinência e os neuro receptores nao voltaram, luto contra o vício da cocaína e literalmente so vejo graca em tudo se usar cocaína... Se deus quiser um dia me livro disso e volto a sentir prazer sem ter que usar substância
Sem saber já sabia Por isso sempre usei mas dou um bom período de descanso. Um tapa cada mês, 1 álcool de vez em quando e por aí vai....
Droga estraga tudo que tem de bom, quem usa finge felicidade pra não perceberem o quanto ele está na merda
O simples e óbvio sentido e vivenciado por todos explicado de maneira técnica.
"Se eu pisar no acelerador o carro anda."
"Se vc pisar no acelerador irá liberar mais ar para a mistura ar combustível na câmera de combustão interna, o veiculo irá sair do ponto de repouso e estará se deslocando no tempo e espaço com o atrito dos pneus junto ao chão..."
Como calor que queima em chamas irradiada das águas que já estão fervendo mais quente que isso só se o sol se juntar outro no fogo da mormaço
Adorei o vídeo eu aprendi muito
Boa noite Eslen! *Por Favor* precisamos saber mais da questão de ser reversível ou não, você disse que as pesquisas/cientistas aindas n sabem, porque esse comportametno anedônico esta acontecendo e vai acontecer com muito mais gente. Tudo bem, no macaco não voltou, mas teve alguém que conseguiu voltar ao normal? Deve ter exemplos, como essa pessoa ou animal foi tratado!?
Por experiência própria e acho que não voltei ainda. Já parei de usar faz 1 ano. usando todo dia e no começo foi aquilo que ele falou, tinha mais vontade de usar e não tinha o “freio” combinado com fator ambiente e companhias,e continuei assim durante 10 anos. O resultado foi só prejuízo na vida.
Falando por experiência própria, não volta, eu só sinto graça se eu fizer algo que me gere extrema adrenalina
Se não volta ao normal, então porque que ao cessar o uso a tolerância vai diminuir ? Muita gente diz que se ficar sem usar e depois voltar vai bater como no início. Creio que fisiológicamente seu cérebro se adapta, mas você é vulnerável ao comportamento de recompensa, por exemplo beber depois de um período estressante, pode ser gatilho pra voltar a usar.
@@AkaRastaOficial até você não está aqui, Akarasta
O Eslen é muito foda. Explica muito bem.
No caso dos caras que ja nasceram em berço de ouro e tem de tudo , materialmente falando, chega em um ponto que procuraram outras sensações nas drogas ,pois ñ batalharam para ter as coisas , certo Eslen?
Gostaria de saber também de uma outra substância, que é a tinta de tatuagem. Ouvi dizer que é muito prejudicial à saúde, e que pode provocar câncer.