Que tema excelente viu... Eu ingressei na polícia muito jovem e me identifiquei completamente. Passei duas décadas em vigilância, nunca relaxava, sempre q estava com minha família e amigos pensava em termos de "se algo acontecer eu preciso defender todo mundo aqui". Também estava sempre desconfiada de tudo e quando as pessoas que eu amo estavam fora de casa eu estava permanentemente imaginando perigos e tragédias. Eu ia armada a todos os lugares possíveis, e naqueles q não era possível eu comecei a evitar, ir à praia por exemplo. Tudo ficou tão desgastante que eu comecei a ficar reclusa, porque sair representava estar exposta então eu só podia relaxar dentro da minha casa. A conta veio ano passado: ataque de pânico, diagnóstico de depressão, pensamentos suicidas o dia todo. Só aí busquei ajuda da psiquiatria e psicologia. Ainda estou em tratamento, mas agora percebo a escravidão auto imposta que eu estava vivendo. A identificação quase me matou mesmo. Esse vídeo é muito esclarecedor, muito importante. Conheço gente identificada com religião, com política, com culto ao corpo... É um acinte que não tenhamos acesso a profissionais de saúde mental em larga escala no Brasil. Um dia isso será considerado uma barbárie, como não ter acesso à escola e água potável.
Tema super pertinente. É muito fácil a gente se deslumbrar e identificar com uma centena de coisas durante o caminho. Penso que para fugir dessa armadilha é preciso mantermos a cabeça aberta, tomarmos cuidado com a visão tubular e, principalmente, amadurecermos.
Ontem eu li um conteúdo de uma instrutora de yoga falando algo do tipo ”não acredite naquilo que não pode ver” para explicar que não há conexão entre yoga e espiritualidade. Se tem conexão ou não pouco me interessa, mas me senti ofendida por ela se orgulhar tanto em ser cética. Eu fiquei chateada, acordei chateada pensando e refleti porque isso me atingiu. Ai vem Este video!!! Será que é sincronicidade? Vem vc falar das identificações! Aqui estou eu identificada com a espiritualidade e se alguém desacredita eu interpreto como estivesse me desqualificando! Ela é uma ótima instrutora de como executar as posições de yoga e as identificações dela não me interessam! Continuarei seguindo-a e com a ajuda de vcs eu saio mais consciente com esta experiência. Vcs são necessários! 🤗
Parabéns Bruno!!!! Excelente vídeo. Essa questão na minha vida foi sempre reflexiva. Sofri bullying aos 14 anos na escola que às pessoas a minha volta nunca entendiam porque eu não sofria com tamanha maldade. E eu muito nova já "intuia" essa questão da NAO IDENTIFICAÇÃO. Professores e direto de escola querendo me oferecer um tratamento diferenciado por conta do contexto... E eu ali, plena que a questão não era EU e sim com todas àquelas pessoas que faziam isso. Enfim... Pautei a minha vida sempre buscando descobri quem de fato SOU e não as ID que são construídas por outrem. Estou no caminho, no meu processo e, de fato, é libertador demais não sofrer por não se identificar com a sua profissão, seus estudos, sua roupa e etc... Obrigada pelo conteúdo... VCS ARRASAM MUITOOOO
Muito bom! Temos a mania de rotular a todos e a nos mesmos! Aí entram os julgamentos, as críticas e, consequentemente, os conflitos de todo tipo! Tenho praticado muito o não julgamento, pois é "normal", um mal hábito do ser humano.. e confesso, que paz de espírito!
Duas frases sobre as conviccoes. "As conviccoes sao inimigas da verdade mais perigosas do q a mentira".Nietzsche. "Nada mais solido do q a certeza de um ignorante". Millor Fernandes.
Sensacional! 👏🏻👏🏻 O conhecimento não pode ser fechado e respeito é a base de tudo. Sempre podemos aprender mais e as conversas nos abrem a entender o lado do outro.
Tem uma meditação em yoga que na respiração vc tem que falar mentalmente, não sou o corpo, e na exalação diz, tambem não sou a mente. Agora com este video faz tudo o sentido! Gratidão 🙏🇦🇷💫
Bruno, achei super interessante esse tema, cara, principalmente quando você fala de escutar um evangélico haha eu tenho a fé cristã protestante (os evangélicos estamos nos tornando um movimento bem dividido no meu ponto de vista). O que acontece comigo é que eu gosto de ler e ouvir sobre magia, hermetismo, mas de certa forma isso parece "agredir" a minha fé, frequentemente me encontro em conflito por causa disso. Esse vídeo esclareceu muita coisa! Agradecido!
Bruno legal abordar esse tema! Sempre acompanho o canal, meu nome é Grasiela, de Brasília. Como sugestão de aprimoramento, seria interessante abordar a multiplicidade do eu segundo Gilles Deleuze. Traz uma (outra) perspectiva enriquecedora para o debate.
Em 2005 à 2009 no curso de Psicologia, tive a sorte de estar 2 anos com um monge budista fora das aulas (rinchen lama), enquanto lia Nietzsche (que não era comum ainda) e ouvia Pink Floyd... kkk eu comecei a me chamar de "dr Floyd" pq "uaaa"... Mente explodia... A identificação é tensa! Mas é algo que o pequeno ego necessita para se encontrar.
Os ensinamentos de Krishnamurti falam muito sobre essa identificação, o ego, o eu, a mente. Nós não somos nenhuma dessas coisas, ainda estamos num caminho de aprendizado para saber o que somos, talvez esse caminho seja eterno!
Gratidao Bruno! Eu sempre corri nas estradas do.mundo religioso e sagrado, e sempre tive convicções hahahaha, mas de uns anos p cá desconstrui muita coisa; gostei muito do conteúdo desse vídeo porque estou lidando muito c pessoas que se identificam c a temática, como vc disse, isso mostra como eu já fui, estou aprendendo estar na posição do outro agora.
Vídeo incrível e tema bastante importante, ainda mais nos dias de hoje. Acho que é um soco no estômago de muitos. Ps: Não tô me tirando por me sentir superior, mas por estar na fase da vida que me sinto perdido e não me sinto indentidicado por nada, estou acho que pior, por estar pendido dentro de um caldeirão cultura. Mas hoje estava falando em minha terapeuta sobre meu medo de quando me encontrar com algo, eu acabar me sentir tomado pela soberba e com ego inflado, sendo que quero ter a mente aberta, mas percebo que tenho assuntos que sou conservador, fechado e preciso trabalhar e buscar entender melhor.
Se sentir parte de algo é essencial para ser humano, como pessoa social. por esses tempo tô entendo, quê mesmo isso sendo essencial, não é o total. Mudar tbm está na nossa pauta, e esse vídeo veio em um momento muito importante pra mim. Obg pelo trabalho, sucesso a todos!
Bruno querido! Sensacional questão a ser analisada mesmo... esses vídeos com base hermética, apesar de " levar o nome hermético", me parece como função é a " abrangência", o que eu posso fazer, o que eu posso observar em mim mesma, ter em função o outro também. Nossa! Me fazendo refletir e me perdoe se minha reflexão está de alguma forma equivocada, mas desde o vídeo, me percebendo mais um pouco. Obrigada querido! Obs: Eu tenho uma vontade incrível de conhecer vocês ( vc e Leo), pois me chamaram a atenção em um vídeo onde é " explicado" um tipo de comunicação entre o médium e o espírito que " trabalha" na mesma pessoa. Muito interessante este assunto, particularmente por eu ser uma iniciada , sem ter esta " incorporação" e por ter aprendido que uma entidade ou divindade, " toma" de todo o comportamento do médium e não há este tipo de troca. Com ctza, tive que " abrir mente" e absorver mais sobre o assunto. É um prazer viu... abraços sinceros :)
Vc tem razão, me senti atingido e acredito que estou errado, estou me identificando muito com as temáticas que estudo, obrigado por abrir meus olhos. Gratidão
Será que a nossa necessidade de se identificar com algo, se apegar a algo, vem da constante cobrança do meio (família, sociedade, cultura etc) de definição? Eu me sinto angustiada com cada pessoa que me cobra posicionamento, definição, identidade...sendo que passamos a vida tentando entender quem nós somos, quem querem que sejamos, quem precisamos ser pra sobreviver, o que nos tornamos (muitas vezes totalmente um frankenstein)...e como isso é diferente do que queremos nos tornar...ou ser nós mesmos. Esse vídeo me causou alívio quando você falou sobre precisarmos nos comportar de maneiras diferentes, de acordo com cada ambiente, pessoa e situação...e isso não nos torna "uma fraude". Ainda assim...por causa do preconceito e do medo de violência acabamos nos sujeitando a ser essa fraude, e entramos em conflito com o que é inaceitável no nosso íntimo.
Reflexão incrível Brunão! Me arrepiei inteiro. Conseguiu organizar tudo isso com palavras em um curto espaço de tempo. Obg pelos conteúdos do canal! s2
Adorei o vídeo! Muito pertinente as colocações. Acho que já fiz muito esse processo de identificação com coisas que não sou eu realmente. Vale a pena viver com mais atenção. 😊 obrigada!
Concordo. Única constante da vida é a mudança. Pobre daquele que não muda nunca, pobre daquele que só leu 1 livro! Viver é quebrar paradigmas de tempos em tempos.
Obrigada por este trabalho. A forma clara como explicas a identificação e as consequências dessa identificação, parabéns. Tento muito fazer essa ginástica todo dia, percebi primeiro com o meu trabalho, com estudos... se fico mais rígida nos meus pensamentos fico triste, não quero isso. Então sem dúvida que diversificar me ajudou muito
O objetivo tem de ser o auto conhecimento, e através dele, a formação de uma individualidade coesa, pois o ser humano comum possui múltiplos eus, muitas vezes contraditórios. A auto sinceridade faz parte essencial disso, pois se não formos capazes de nos vermos e nos aceitarmos como estamos no momento, não poderemos atingir a totalidade de si
Amei o tema Acredito que tudo sempre começa pelo respeito e quando ele cai, tudo acaba por cair ao redor Um outro tema que gostaria de sugerir também é ver mais aqui no canal sobre interpretação de sonhos. Acho que teria muito a agregar
Adorei o vídeo! 😃 Eu me identifico é com a minha curiosidade! Também não tenho convicção de nada! 🎶Eu prefiro ser, uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!🎵 Gratidão pelo vídeo! 🙏🏻
Excelente conteúdo, compartilhei tb com os meus filhos, pois nos identificamos o tempo todo com ideias e conceitos que em em alguns casos nem nos representam realmente, são os ovos de cuco.
é do ser humano achar que a própria verdade/conhecimento é único ou melhor que o do outro. aposto na curiosidade, buscar informações, e mesmo que não concorde com o outro respeite.
Muito bom. Vocês poderiam discutir sobre alimentação. Uma das maiores discussões que tem dentro da espiritualidade. Vejo pouca tolerância sobre as diferenças de opinião. ⭐💗⭐
Fiquei pensando aqui que pra se chegar e dizer "eu sou psicólogo, artista, médico, o tal, etc" é necessário certo nível de identificabilidade porque isso denota que a pessoa tem certo conhecimento ou habilidades daquilo que ela diz ser, mesmo que ela não seja de fato aquilo.
Passei um tempo me identificando com Nietzsche. Era uma explosão de polemica e muito astuto, mas depois percebi q aquilo era uma forma de tentar cobrir um buraco na alma q tinha desde jovem.
Acredito que devemos alcançar o equilíbrio , pois durante a nossa perigrinacao neste curto espaço de tempo encarnados neste corpo orgânico ,se faz necessário interagir de armonica com tudo e com todos , expandido- se e ajudando os nossos semelhantes!!!
B🌻A Tarde Bruno 📚 Excelente explanação , eu sou uma pessoa muito questionadora. Principalmente com pessoas que me impõe algo , afirmando que aquilo é o certo . Eu já falo como vc sabe, de que fonte vc tirou? E por aí vai 😅. Desejo a todos uma semana abençoada para todos. 🌹🍃🌻🍂🌷🍂🌼🍃💕🍂💋❤
Caríssimo Bruno como sempre com reflexões que me chegam no momento exacto da minha vida, mas tenho uma pergunta, nesse ordem de ideias de evitar a identificação onde ficam os valores? Porque De uma o outra forma eles fazem parte da identidade, de aquilo que nos somos, O não? Como vês tu, e todos os que vejam este comentário está temática?
Um pouco controverso o tema, mas vale a pena analisar com outras facetas, pois ter convicção por um movimento que defende pode ser o objetivo de vida escolhido, não necessariamente precisa ser um fanático, mas um adepto consciente.
Nossa, eu queria muito que ele falasse sobre essa questão de nós artistas com a arte. Acho que é muito difícil separar! Criatividade pra mim envolve muitas emoções. Se eu não me identificar e não transmitir o qur ta dentro de mim com a arte, como vou criar? Eu fico meio perdida com isso. Você também?
Que tema excelente viu...
Eu ingressei na polícia muito jovem e me identifiquei completamente. Passei duas décadas em vigilância, nunca relaxava, sempre q estava com minha família e amigos pensava em termos de "se algo acontecer eu preciso defender todo mundo aqui". Também estava sempre desconfiada de tudo e quando as pessoas que eu amo estavam fora de casa eu estava permanentemente imaginando perigos e tragédias. Eu ia armada a todos os lugares possíveis, e naqueles q não era possível eu comecei a evitar, ir à praia por exemplo. Tudo ficou tão desgastante que eu comecei a ficar reclusa, porque sair representava estar exposta então eu só podia relaxar dentro da minha casa. A conta veio ano passado: ataque de pânico, diagnóstico de depressão, pensamentos suicidas o dia todo. Só aí busquei ajuda da psiquiatria e psicologia. Ainda estou em tratamento, mas agora percebo a escravidão auto imposta que eu estava vivendo. A identificação quase me matou mesmo.
Esse vídeo é muito esclarecedor, muito importante. Conheço gente identificada com religião, com política, com culto ao corpo... É um acinte que não tenhamos acesso a profissionais de saúde mental em larga escala no Brasil. Um dia isso será considerado uma barbárie, como não ter acesso à escola e água potável.
Tema super pertinente. É muito fácil a gente se deslumbrar e identificar com uma centena de coisas durante o caminho.
Penso que para fugir dessa armadilha é preciso mantermos a cabeça aberta, tomarmos cuidado com a visão tubular e, principalmente, amadurecermos.
Ontem eu li um conteúdo de uma instrutora de yoga falando algo do tipo ”não acredite naquilo que não pode ver” para explicar que não há conexão entre yoga e espiritualidade. Se tem conexão ou não pouco me interessa, mas me senti ofendida por ela se orgulhar tanto em ser cética. Eu fiquei chateada, acordei chateada pensando e refleti porque isso me atingiu.
Ai vem Este video!!! Será que é sincronicidade? Vem vc falar das identificações! Aqui estou eu identificada com a espiritualidade e se alguém desacredita eu interpreto como estivesse me desqualificando! Ela é uma ótima instrutora de como executar as posições de yoga e as identificações dela não me interessam! Continuarei seguindo-a e com a ajuda de vcs eu saio mais consciente com esta experiência. Vcs são necessários! 🤗
Parabéns Bruno!!!! Excelente vídeo. Essa questão na minha vida foi sempre reflexiva. Sofri bullying aos 14 anos na escola que às pessoas a minha volta nunca entendiam porque eu não sofria com tamanha maldade. E eu muito nova já "intuia" essa questão da NAO IDENTIFICAÇÃO. Professores e direto de escola querendo me oferecer um tratamento diferenciado por conta do contexto... E eu ali, plena que a questão não era EU e sim com todas àquelas pessoas que faziam isso. Enfim... Pautei a minha vida sempre buscando descobri quem de fato SOU e não as ID que são construídas por outrem. Estou no caminho, no meu processo e, de fato, é libertador demais não sofrer por não se identificar com a sua profissão, seus estudos, sua roupa e etc... Obrigada pelo conteúdo...
VCS ARRASAM MUITOOOO
Acho que tolerância é muito importante, mesmo que não concordemos é legal escutar os outros pontos, reconciliar os opostos
Fácil de falar e difícil de por em prática, nisso todos nós assemelhados,"propriedades de todos seres humanos..........
Muito bom! Temos a mania de rotular a todos e a nos mesmos! Aí entram os julgamentos, as críticas e, consequentemente, os conflitos de todo tipo! Tenho praticado muito o não julgamento, pois é "normal", um mal hábito do ser humano.. e confesso, que paz de espírito!
Duas frases sobre as conviccoes.
"As conviccoes sao inimigas da verdade mais perigosas do q a mentira".Nietzsche.
"Nada mais solido do q a certeza de um ignorante". Millor Fernandes.
É fundamental saber a diferença entre feminismo e femismo. Assim como o Léo num vídeo recente confundiu socialismo com comunismo.
Sensacional! 👏🏻👏🏻 O conhecimento não pode ser fechado e respeito é a base de tudo. Sempre podemos aprender mais e as conversas nos abrem a entender o lado do outro.
Tem uma meditação em yoga que na respiração vc tem que falar mentalmente, não sou o corpo, e na exalação diz, tambem não sou a mente. Agora com este video faz tudo o sentido! Gratidão 🙏🇦🇷💫
Bruno, achei super interessante esse tema, cara, principalmente quando você fala de escutar um evangélico haha eu tenho a fé cristã protestante (os evangélicos estamos nos tornando um movimento bem dividido no meu ponto de vista). O que acontece comigo é que eu gosto de ler e ouvir sobre magia, hermetismo, mas de certa forma isso parece "agredir" a minha fé, frequentemente me encontro em conflito por causa disso. Esse vídeo esclareceu muita coisa! Agradecido!
Bruno legal abordar esse tema! Sempre acompanho o canal, meu nome é Grasiela, de Brasília. Como sugestão de aprimoramento, seria interessante abordar a multiplicidade do eu segundo Gilles Deleuze. Traz uma (outra) perspectiva enriquecedora para o debate.
Em 2005 à 2009 no curso de Psicologia, tive a sorte de estar 2 anos com um monge budista fora das aulas (rinchen lama), enquanto lia Nietzsche (que não era comum ainda) e ouvia Pink Floyd... kkk eu comecei a me chamar de "dr Floyd" pq "uaaa"... Mente explodia... A identificação é tensa! Mas é algo que o pequeno ego necessita para se encontrar.
Os ensinamentos de Krishnamurti falam muito sobre essa identificação, o ego, o eu, a mente. Nós não somos nenhuma dessas coisas, ainda estamos num caminho de aprendizado para saber o que somos, talvez esse caminho seja eterno!
Gratidao Bruno! Eu sempre corri nas estradas do.mundo religioso e sagrado, e sempre tive convicções hahahaha, mas de uns anos p cá desconstrui muita coisa; gostei muito do conteúdo desse vídeo porque estou lidando muito c pessoas que se identificam c a temática, como vc disse, isso mostra como eu já fui, estou aprendendo estar na posição do outro agora.
Vídeo incrível e tema bastante importante, ainda mais nos dias de hoje.
Acho que é um soco no estômago de muitos.
Ps: Não tô me tirando por me sentir superior, mas por estar na fase da vida que me sinto perdido e não me sinto indentidicado por nada, estou acho que pior, por estar pendido dentro de um caldeirão cultura.
Mas hoje estava falando em minha terapeuta sobre meu medo de quando me encontrar com algo, eu acabar me sentir tomado pela soberba e com ego inflado, sendo que quero ter a mente aberta, mas percebo que tenho assuntos que sou conservador, fechado e preciso trabalhar e buscar entender melhor.
Esse vídeo é sensacional, de todas as maneiras possíveis, gostaria que todos pudessem vê-lo, incrível Bruno!
Se sentir parte de algo é essencial para ser humano, como pessoa social. por esses tempo tô entendo, quê mesmo isso sendo essencial, não é o total. Mudar tbm está na nossa pauta, e esse vídeo veio em um momento muito importante pra mim. Obg pelo trabalho, sucesso a todos!
Ótima reflexão, gratidão pela partilha 🙏🏼
Bruno querido! Sensacional questão a ser analisada mesmo... esses vídeos com base hermética, apesar de " levar o nome hermético", me parece como função é a " abrangência", o que eu posso fazer, o que eu posso observar em mim mesma, ter em função o outro também. Nossa! Me fazendo refletir e me perdoe se minha reflexão está de alguma forma equivocada, mas desde o vídeo, me percebendo mais um pouco. Obrigada querido! Obs: Eu tenho uma vontade incrível de conhecer vocês ( vc e Leo), pois me chamaram a atenção em um vídeo onde é " explicado" um tipo de comunicação entre o médium e o espírito que " trabalha" na mesma pessoa. Muito interessante este assunto, particularmente por eu ser uma iniciada , sem ter esta " incorporação" e por ter aprendido que uma entidade ou divindade, " toma" de todo o comportamento do médium e não há este tipo de troca. Com ctza, tive que " abrir mente" e absorver mais sobre o assunto. É um prazer viu... abraços sinceros :)
Vc tem razão, me senti atingido e acredito que estou errado, estou me identificando muito com as temáticas que estudo, obrigado por abrir meus olhos. Gratidão
Conhecimentos transformados em sabedorias da humanidade neste vídeo! Muito boa essa reflexão! Grato!
Será que a nossa necessidade de se identificar com algo, se apegar a algo, vem da constante cobrança do meio (família, sociedade, cultura etc) de definição? Eu me sinto angustiada com cada pessoa que me cobra posicionamento, definição, identidade...sendo que passamos a vida tentando entender quem nós somos, quem querem que sejamos, quem precisamos ser pra sobreviver, o que nos tornamos (muitas vezes totalmente um frankenstein)...e como isso é diferente do que queremos nos tornar...ou ser nós mesmos. Esse vídeo me causou alívio quando você falou sobre precisarmos nos comportar de maneiras diferentes, de acordo com cada ambiente, pessoa e situação...e isso não nos torna "uma fraude". Ainda assim...por causa do preconceito e do medo de violência acabamos nos sujeitando a ser essa fraude, e entramos em conflito com o que é inaceitável no nosso íntimo.
Reflexão incrível Brunão! Me arrepiei inteiro. Conseguiu organizar tudo isso com palavras em um curto espaço de tempo. Obg pelos conteúdos do canal! s2
Que ótima reflexão! Obrigado!
Sensacional falarmos sobre isso 👏🏼👏🏼👏🏼 ficaria ouvindo por mais um tanto de horas.
Adorei o vídeo! Muito pertinente as colocações. Acho que já fiz muito esse processo de identificação com coisas que não sou eu realmente. Vale a pena viver com mais atenção. 😊 obrigada!
Concordo. Única constante da vida é a mudança. Pobre daquele que não muda nunca, pobre daquele que só leu 1 livro! Viver é quebrar paradigmas de tempos em tempos.
Obrigada por este trabalho. A forma clara como explicas a identificação e as consequências dessa identificação, parabéns. Tento muito fazer essa ginástica todo dia, percebi primeiro com o meu trabalho, com estudos... se fico mais rígida nos meus pensamentos fico triste, não quero isso. Então sem dúvida que diversificar me ajudou muito
O objetivo tem de ser o auto conhecimento, e através dele, a formação de uma individualidade coesa,
pois o ser humano comum possui múltiplos eus, muitas vezes contraditórios. A auto sinceridade faz
parte essencial disso, pois se não formos capazes de nos vermos e nos aceitarmos como estamos no momento,
não poderemos atingir a totalidade de si
Verdade Bruno. Nossa abriu meus olhos e fez eu perceber.
Seus diálogos nutrem a alma... gosto disso 😍
Amei o tema
Acredito que tudo sempre começa pelo respeito e quando ele cai, tudo acaba por cair ao redor
Um outro tema que gostaria de sugerir também é ver mais aqui no canal sobre interpretação de sonhos. Acho que teria muito a agregar
Top é a palavra que tenho a dizer sobre este video. E mais conteúdos como este! Obrigado Bruno.
Muito legal esse tema 😘 gratidão
Explodiu minha cabeça.. Que Maravilha 😂🤍
Adorei o vídeo! 😃 Eu me identifico é com a minha curiosidade! Também não tenho convicção de nada! 🎶Eu prefiro ser, uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!🎵 Gratidão pelo vídeo! 🙏🏻
Excelente conteúdo, compartilhei tb com os meus filhos, pois nos identificamos o tempo todo com ideias e conceitos que em em alguns casos nem nos representam realmente, são os ovos de cuco.
muito bom. Parar , respirar e refletir ... respeito demais pelo conhecimento compartilhado
é do ser humano achar que a própria verdade/conhecimento é único ou melhor que o do outro.
aposto na curiosidade, buscar informações, e mesmo que não concorde com o outro respeite.
Existe um livro muito bom sobre isso: os cinco níveis de apego. Vale a leitura.
Bruno eu amei o vídeo! Obrigada pelo aprendizado🙏
É uma honra ter o mesmo nome que você. Que homem inteligente!! Tamo junto, Brunão
Excelente 👏 parabéns
Excelente vídeo parabéns.
Muito bom. Vocês poderiam discutir sobre alimentação. Uma das maiores discussões que tem dentro da espiritualidade. Vejo pouca tolerância sobre as diferenças de opinião. ⭐💗⭐
!! Muito bom tema !! Obrigado !!
Gostei muito, gostaria de ouvir mais sobre o tema. O que você acha?
Excelente analise!!!!!!!!!
Obrigada Bruno querido!
Boa tarde, maravilhoso 👏👏👏👏
Falou tudo,toda hora mudamos mesmo 👏👏👏
Gratidão Bruno..ajuda
Com certeza, perceber a identificação é uma forma de se libertar. No Brasil, a polarização política por exemplo, está muito relacionada a esse dilema.
Uau! fantástico esse vídeo. Bruno sempre ponderando sabiamente! 👏👏👏
ótima reflexão
Excelente vídeo Bruno, PARABÉNS e muito obrigada!!!🙏😘🥰
Vc é maravilhoso! Gratidão!!!
Estudem. Boa dica ....com o saber fica mais fácil ser inclusivo. Na IGNORÂNCIA, no achismo, muita identificação e sofrimento. 🌸❤🌬
Ótima reflexão Bruno, a essência prevalece a existência.
Conteúdo essencial! Estarei mais aberta a tudo!!!!
Fiquei pensando aqui que pra se chegar e dizer "eu sou psicólogo, artista, médico, o tal, etc" é necessário certo nível de identificabilidade porque isso denota que a pessoa tem certo conhecimento ou habilidades daquilo que ela diz ser, mesmo que ela não seja de fato aquilo.
Fantástico, como sempre!
Gratidão irmão
Esse vídeo é IMPORTANTÍSSIMO!!!!! Parabéns!!!
Que vídeo maravilhoso! Todos deveriam ver
Queria muito um botão de aplausos 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 ❤️
Muito bom!
Concordo totalmente.
Excelente 👏👏👏
Fantástico 👏
Obrigadão pelo vídeo!
que vídeo incrível, obrigada!
Melhor vídeo até hoje. Parabéns.
Que vídeo poderoso!!! Obrigada demais por esse conteúdo!!!
Muito em linha com a live sobre hermetismo. Achei a reflexão excelente.
Que vídeo necessário 🙏🏼
Passei um tempo me identificando com Nietzsche. Era uma explosão de polemica e muito astuto, mas depois percebi q aquilo era uma forma de tentar cobrir um buraco na alma q tinha desde jovem.
Acredito que devemos alcançar o equilíbrio , pois durante a nossa perigrinacao neste curto espaço de tempo encarnados neste corpo orgânico ,se faz necessário interagir de armonica com tudo e com todos , expandido- se e ajudando os nossos semelhantes!!!
Agradeço pelo vídeo! ❤️✨
Melhor conselho, valeu
Valeu o ⚠️, Bruno❗tudo em excesso sai do equilíbrio e lesa... Identificação em excesso, bit😑la...😘👣🍃✨💖
Obrigado, Bruno!
Gratidão gratidão 🙏🏻
Professor, como vc consegue ser tão incvrivel???? ai ai
Obrigado!!!
Muito bom!
B🌻A Tarde
Bruno 📚
Excelente explanação , eu sou uma pessoa muito questionadora. Principalmente com pessoas que me impõe algo , afirmando que aquilo é o certo . Eu já falo como vc sabe, de que fonte vc tirou? E por aí vai 😅. Desejo a todos uma semana abençoada para todos. 🌹🍃🌻🍂🌷🍂🌼🍃💕🍂💋❤
Caríssimo Bruno como sempre com reflexões que me chegam no momento exacto da minha vida, mas tenho uma pergunta, nesse ordem de ideias de evitar a identificação onde ficam os valores? Porque De uma o outra forma eles fazem parte da identidade, de aquilo que nos somos, O não? Como vês tu, e todos os que vejam este comentário está temática?
Bom dia, os títulos e a convicção dos mesmos fazem um estrago nas relações humanas.
Falar é prata, ouvir é ouro...
Namastê...
👍🏿👽☀️
Mais um vídeo incrível, parabéns!
Ótimo vídeo!
Namaste! Por tanta gentileza!
Perfeito !
Muito bom Bruno! :D
Que vídeo incrível
Um pouco controverso o tema, mas vale a pena analisar com outras facetas, pois ter convicção por um movimento que defende pode ser o objetivo de vida escolhido, não necessariamente precisa ser um fanático, mas um adepto consciente.
Esse tema é muito bom,eu precisava ver esse vídeo pq estava muito identificado com meus trabalhos na arte e eu nn sou a arte
Nossa, eu queria muito que ele falasse sobre essa questão de nós artistas com a arte. Acho que é muito difícil separar! Criatividade pra mim envolve muitas emoções. Se eu não me identificar e não transmitir o qur ta dentro de mim com a arte, como vou criar? Eu fico meio perdida com isso. Você também?
"Aceite* as consequências do que acha que te faz melhor." ⛵
Muito bem...
" a existência precede a essência"
É isso. Amei
Melhor vídeo de todos