O melhor Plot Twist que eu vivenciei jogando: Criei um personagem, fiz toda história, e nessa história eu criei um vilão, um inimigo. A campanha foi prosseguindo, fui conseguindo as vezes algumas informações. Na metade da campanha, um mestre do tempo nos mandou para o passado, e lá conheci um garoto órfão de guerra, ensinei a ele tudo o que sábia. No momento que eu e meus amigos iriamos voltar para o presente, me despedi do meu aluno "Adeus Dartan" e ele respondeu "Adeus mestre, e a propósito acho que vou passar a ser conhecido como Fang". Fang eh o nome do inimigo que criei na minha história. O aluno que eu amava era o inimigo que eu odiava. Foi bem loko
Uma vez eu fiz uma aventura de um grupo que foi pra uma cidade em que os aldeões diziam que um grupo de bardos havia sequestrado todas as crianças daquele lugar e então os personagens foram atras dos bardos e foram matando um por um e quando chegaram no lider do grupo descobriram que ele estava protegendo as crianças de uma maldição que pegou na cidade só que os personagens não acreditaram e mataram ele, e acabou que era verdade e os aldeões eram diabos disfarçados que acabaram devorando as crianças e o próprio grupo, foi uma aventura que fez todo mundo saltar da cadeira e mesmo geral morrendo depois de tantas aventuras até chegar no nivel 5, o pessoal adorou!
Na minha campanha atual, de D&D 5E, um dos meus amigos fez um Tiefling Warlock e disse que o patrono dele era uma criatura maligna e misteriosa, mas que o personagem dele não sabia que ele era maligno e que só havia aceitado o poder que a criatura havia oferecido. Então, após pensar sobre esse background, sendo que a missão principal era achar um amuleto mágico que seria usado para destruir uma barreira mágica que um mago maligno criou em volta da capital do Reino, eu decidi fazer com que o patrono do meu amigo fosse Asmodeus, que no meu universo havia sido morto por Corellon Larethian, mas sem antes deixar um ferimento no coração de Corellon. E daí, como tem um elfo no grupo, fiz ele ser um escolhido de Corellon e criar intriga. Ainda tem um dragonborn de descendência de dragões de ouro, que serviu pra ser o escolhido de Bahamut e um anão bárbaro, que eu fiz achar um machado na floresta e o machado era encantado e conhecido nas lendas do Reino, e quem portasse o machado, comhecido como Machado de Assis, seria o herói das lendas, o Dom Casmurro.
Cara, o melhor plot twist que eu fiz foi um tipo de aprimoramento do último. A party entra em uma cidade onde há um homem que conta a história do príncipe que se matou por seu pai não o deixar de aventurar, por paranoia caudada por uma maldição feita quando ele era bebê. Mas depois de algumas sessões, eu revelei para os aventureiros que na verdade, o homem era o jovem príncipe que, com a ajuda de um poderoso mago, forjou a própria morte e fugiu da corte.
uma vez eu fiz uma velha contratar o grupo para tomar o amuleto que havia sido roubado por um grupo de hobgoblin. o time foi pegou o amuleto e na hora de devolver o amuleto o mago do grupo resolveu que o amuleto era ia ser dele , eu fiz um plot twist na hora, a velha virou uma bruxa e atacou o grupo no caminho a parte da cidade acabou sendo destruida e no final a moral foi que a ganância nunca é plena mata aalma e envenena
Já narrei e presensiei vários plots, mas o maior plot que eu ja mestrei, foi o seguinte. Desde o começo da campanha, existia um vilão supremo, chamado Spectro, ele tinha destruído várias cidades e vilas, todos odiavam ele, a maioria dos aventureiros tinha como objetivo acabar com o Spectro, os protagonistas não tinham muito interesse em derrotar esse vilão, tinham outros objetivos, no final da campanha, com esses objetivos completos, o rei convoca que todos os exércitos do Reino se reunissem em um único ponto, para que lá eles pudessem enfrentar o vilão. os protagonistas, os coadjuvantes e oa figurantes, todos reunidos contra o vilão, que se inicia uma batalha contra os personagens, em um ginásio, com uma barreira mágica, que só poderia ser quebrada quando ele derrotado. (o exército ficou enfrentando o exército de super-soldados de Spectro) quando o sol ilumina o rosto do vilão, descobre qu na verdade ele era o próprio rei. Então se inicia a luta, depois de muitas mortes de coadjuvantes (muitas mesmo), e depois de quebrar a coluna de um dos protagonistas, o vilão é derrotado, e finalmente revela seus planos. ele tinha o sonho de ser um herói, só que não existia vilões na época, (o sistema era atual, não existia monstros), ele se viu no meio de várias pessoas desmotivadas, sem vontade de viver, então ele decidiu. Ele seria o vilão, para que pudesse existir heróis, e motivação no mundo. ele aguentaria sozinho todo o ódio do mundo, para que, todos pudesses viver motivados e com um objetivo de vida. detalhe: ele não gostava de ser o que ele era, ele se tornou o que ele mais queria deter, mas mesmo assim ele carregou esse fardo sozinho.
Uma vez meu irmao mais novo mestrou e bolou um otimo plot twist, que de forma muito sagaz fui capaz de prever. A coroa do Rei havia sido roubada, o rei anunciou que o grupo de aventureiros que fosse capaz de rotorna-la a realeza seria muito bem recebido e recompensado. Fomos atras da coroa e descobrimos que um doppelganger havia a roubado, demos uma coça nele, pegamos a coroa e voltamos a cidade. Quando chegamos no centro da cidade, um pouco antes da muralha que cercava o castelo do rei encontramos o rei parado la para nos receber. O rei sempre tivera agido de forma curta e grossa conosco e neste unica ocasiao parecia extremamente amigavel e afetivo. Ele disse que os guardas haviam o avisado que estavamos na cidade com a coroa de volta e que estava ali para nos receber. Um amigo meu, que estava com a coroa, pegou a coroa e quando ia entrega-la ao suposto rei enfiei minha aspada em seu peito, os outros aventureiros quase me mataram e ficaram desesperados com a merda que podia dar, alias estava assassinando o rei em praca publica. O rei caiu no chao aos berros e morreu, assim que morreu sua verdadeira forma se revelou e o que supostamente era o rei era somente o doppelganger tentando nos enganar novamente. (OBS:Para explicar o fato do doppelganger chegar na cidade antes de nos pode-se usar a explicacao de que ele pegou um atalho e mesmo que nenhum aventureiro descubra que o "rei" na verdade e o doppelganger a tempo acho que vale a surpresa)
Seria otimo ter matado o Rei de verdade, e o mestre fazer um plot twist que todos passaram a ser conhecidos como viloes e caçados nos reinos e virar a campanha totalmente ao contrario fazendo com que suas açoes boas ficassem parecendo serem malignas nos olhos das outras pessoas como tentar trazer uma criaça de volta para um padre desesperado ser na verdade um demonio disfarçado que quando os herois fossem embora da vila a devorasse toda e varias situaçoes assim e depois levar os personagens para um outro reino e la eles sao contratados para caçarem um grupo de viloes que destroe o reino de onde eles sairam e contam as historias para eles que na verdade foi eles mesmo que fizeram para que eles tenham uma pista e a verdadeira missao deles passa a ser procurar provas para se inocentar nesse reino uma ideia apenas seria legal.
Não sei se já comentaram coisa parecida, mas tô botando em prática um que vou chamar de "você é o vilão". A ideia é você colocar o personagem em uma missão muito nobre, depois dar um jeito dessa missão se alinhar com outra causa ainda mais nobre e no final fazer elas serem mutuamente excludentes. Ex.: A pequena Emily está em uma jornada pelo bosque para encontrar o ingrediente chave de uma poção que vai salvar seu pai que fora envenenado. No caminho, ela se une às criaturas da floresta para salvar a todos de uma ameaça maior e, de quebra, conseguir a última peça para conseguir o tal ingrediente. A última peça revela, no entanto, que o último ingrediente da poção é um sacrifício de uma das criaturas que ela acabou de salvar, de preferência a que ela tenha mais se aproximado ou uma que seja vital pra floresta continuar segura. Gosto de conflitos éticos.
Na ultima campanha por mim mestrada , o bardo Real que era o mentor do grupo foi morto pelo Inimigo (um velho elfo mago) e enquanto o corpo do bardo era velado na sala do rei os heróis partem para enfrentar o Elfo maligno, assim que o derrotem percebem que era um simulacro . Enquanto isso no velório, o "bardo morto" se levanta, na verdade era só o elfo mago sob uma ilusão e então ele domina o castelo \o/ muito bom o vídeo o/
tem umas que eu adoro usar, mas claro só uso uma vez com a mesma galera, basicamente você pega alguma parte da historia dos personagens e emenda onde eles nem imaginavam, tipo, em uma tinha um ladino que era um andarilho que buscava vingança pela chacina ocorreu com a sua familia, a muito tempo, por uma conspiração cabulosa e tal, e ele entrou para o grupo de aventureiros pensando em abandona-los mais tarde, acabou que ele ficou tão amigo do seus companheiros de viajem que ele resolveu acompanha-los até o final, ficando amigo especialmente de um guerreiro depois de salvar a vida dele, acontece que no meio da jornada ele acaba descobrindo que esse guerreiro foi o cara que orquestrou a conspiração que matou a familia dele, nenhum dos dois sabia disso, então ele teve a opção de mata-lo ou poupa-lo, acabou que ele não o matou e foi salvo de cometer suicidio pelo paladino do grupo, tenso! outra legal teve combinação desde o começo, um dos jogadores era um traidor que servia ao grande vilão mago do mal (representado pelo próprio game master, ou seja, eu) ele se sentava ao lado do game master na mesa e se revoltava contra os amigos na batalha final, quando só então ele se revela, é legal que ele ainda tem a opção de se virar contra o grande vilão ou de continuar com seu plano maligno e trair seus amigos, é legal que ele tambem pode ajudar o game master durante o jogo para que a historia não acabe desandando pra onde não devia. ;-)
O melhor plot twist que criei, foi em uma campanha de Super-Heróis. Foi assim: O líder do grupo, chamado Corvo Alto, partiu em uma jornada de auto conhecimento por um floresta isolada na Holanda. Enquanto ele esta lá, ocorreu diversos problemas, sendo o maior deles, uma sequência de ataques de mísseis entre as mais poderosas nações do mundo começou a ocorrer, beirando uma terceira guerra mundial. Então eu disse para o jogador do Corvo Alto em off: "Olha, aquela feiticeira da floresta que tu conheceu, vai te teletransportar de volta para casa, pois eles precisam de você". Então ele voltou, invadiu uma reunião na Onu e com uma boa diplomacia, conseguiu trazer a paz de volta, mas os países tiveram que assinar um desarmamento total, perdendo as armas mais poderosas deles. Adicionalmente, um dos heróis mais fortes do grupo, pegou uma doença que estava o matando, então o Corvo Alto, foi ao laboratório criar uma cura mais do que de pressa(eles eram heróis bem amigos). E ficou essa brincadeira por umas três sessões, até que eu falei: "Pode parar de interpretar o Corvo" pro jogador e eu comecei a interpretá-lo atacando de surpresa os outros heróis e os capturando facilmente, pois na verdade este homem, apesar de ser a mesma pessoa( a mesma identidade secreta, aparência, DNA), era o alter ego de outro universo que queria dominar esta Terra também. Enganei todo mundo, até o jogador do personagem. E neste arco ainda havia NPCs enganando outros heróis, foi foda.
Primeiro video que assisto do canal e adorei o conteúdo! Já deixei aquele like e me inscrevi, agora é assistir ao resto do conteúdo e acompanhar os novos! Parabéns pelo trabalho!
Uma vez eu tava jogando um rpg solo e eu tinha um item que podia voltar no tempo às custas de um ente querido,( ganhei esse item na quest de um mago super foda) aí o nosso grupo foi em direção a uma nova quest de um rei nazista que eu planejava matar depois que eu concluir a quest dele, dps qnd fui matar, ele me exculaxou, e então só restavam 2 sobreviventes no grupo, o mago negro e o elfo. O mago negro matou o elfo para poder voltar no tempo com aquele item, eu voltei no começo da aventura, e virei um magp super foda, que foi justamente o que deu o item pro mago, mas dessa vez o grupo não foi derrotado pelo rei, e eu apareci de ultima hora pra ajudar o meu time do passado e derrotei o rei numa batalha final super épica
Tinhamos um patrono bonzinho que nos mandava em várias missões, destruindo lordes malvados e resgatando pessoas. O que a gente não sabia é que o patrono era tão ruim quanto os caras que a gente dava fim. Fazíamos o serviço sujo para ele e depois ele conquistava as terras e os negócios dos lordes que acabamos de derrotar.
o canal do azecos streama e posta no youtube a sua campanha do Rola o Dado... foi mal o spoiler... recomendo vc ver, é o maior canal de rpg brasileiro no youtube...
Me lembro do primeiro rpg de Whatsapp que fiz, não era bem estruturado mas foi o que meus amigos mais gostaram de todos os que fizemos, a história começava em uma noite de baile, existiam dois reinos, o reino de crackter e o reino de animaria, o rei de animaria e a rainha de crackter tinham juntado os filhos para se casarem e o baile era uma celebração do noivado, os personagens eram: a princesa(filha da rainha de crackter), o principe(filho do rei de animaria), as duas damas de honra da princesa, o investigador, um rei de um reino distante(que tinha um suposto caso com a rainha)e o alquimista do rei, na noite de baile o rei e a rainha foram achados mortos em uma sala, todos os dias eu tava uma pista diferente e os personagens brigavam entre si pra descobrir qual deles era o assassino, esse rp em si teve muitos plot twist, tanto nas histórias dos personagens quanto nas dicas, no final do rpg descobriram que a princesa estava grávida do rei do reino distante(na verdade ele tinha um caso com ela), o vilão não iria se revelar no rpg mas o principe endoidou quando descobriu a traição e arrancou as asas da princesa(o reino de crackter era o reino dos cupidos), depois disso a princesa mudou completamente de personalidade e no final descobriram da pior forma que ela era a vilã e havia matado o rei e a rainha para tomar o trono dos reinos com o amante(ela tinha tentado envenenar o principe na noite do baile junto ao alquimista 'que não gostava do príncipe, tem uma história toda por trás disso' mas não tinha dado certo) , no final ela matou o investigador, as damas de honra e depois a si mesma pra que o principe não a matasse antes(puro orgulho), isso foi a chave para a continuação do rpg que teve com a filha dela.
o meu plot twist é o seguinte: eles estão lutando contra um lord do inferno na minha campanha e eles têm um aliado semi-deus chamado Joberto. Quando eles estiverem na batalha final quase matando o lord, eles vão descobrir que eles estavam possuidos e na verdade eles estavam quase matando o Joberto, enquanto o seu aliado seria o lord, mas eles o viam como o semi-deus por causa do encanto.
Eu fiz um plot assim(deixando claro que meu RPG tem literalmente qualquer coisa no meio, ETs, Seres sobrenaturais, espirituais etc): Tinham dois alienígenas(jogadores) um deles se chamava "Ark" e o outro "Layr", Ark disse que o planeta natal tinha sido destruído, Layr duvidou, mas depois de um tempo resolveu ir checar, quando chega lá, encontra seu planeta completamente devastado e destruído, quando em sua nave, se ativa um dispositivo de Geolocalização(Dispositivo que só se ativa caso vc está em algum lugar específico) esse dispositivo era um holograma do Ark, dizendo que quem havia destruído o planeta deles, foi ele mesmo.
Essa semana passei por um plot twist muito bom, tinha personagem a gnt sempre o chamou de mascarado, ele usava uma mascara de um olho só, a gnt lutou contra ele algumas vezes e ele sempre fugia, ou voltava, na party so duas pessoas ficaram vivas todas as vezes eu e um outro player, e a gnt nunca se gostou, eu por não gostar dos metodos dele e querer o melhor, ele por ser um adolescente e não gostar de nenhuma figura de autoridade, jogamos, na lita final ele se virou pro lado do mascarado, o clerigo fugiu, o barbaro fugiu, o mago caiu, era so eu contra o mascarado e ele, ele nao me atacou pois o mascarado não deixou, a luta rolou pau pau , o player foi passar ao lado da luta pra pegar o mago caido, e eu soprei acido na cara dele, acertou no olho esquerdo, quando o mascarado enfim me derrota eu caio e pixo a mascara dele, qundo olho, o mascarado é o player, com a cicatriz de acido, na cara que volta no tempo pra reaparar aquilo que ele acredita estar errado, e se deixa ser morto por ele mesmo, pra sempre restar um dele e ele poder voltar e reparar tudo novamente num ciclo eterno.
Galera, que miniaturas são essas que aparecem na abertura? Queria muito compra-las!! E eu adorei o canal!! Muito massa!! Ja me inscrevi nele e quero assistir tudo!!
Fiz uma parada ontem relativamente simples. Estávamos jogando uma partida one shot com fichas prontas* . A partida já começou com os personagens no meio de uma masmorra procurando um artefato. Ao encontrar o mesmo são atacados e todos morrem exceto um. Todos os jogadores escolheram novos personagens e tinham que encontrar o que sobreviveu para concluir a missão. *fichas prontas evitaram que os jogadores ficassem puros de fazerem novas fichas com menos de 1h de jogo.
Meus aventureiros criaram uma monge( LN), uma druida( LB), um ladino ( CB) e um necromante (LN). Achei q seria aqla clássica aventura de caras bonzinhos contra demônios, só q n. Em menos de um mês TODOS se tornaram caóticos e malignos( menos a druida, ela continua LB, uma menina dos deuses). Tá super divertido, caras ruins lutando contra demônios kk
A profecia q se auto-realiza. Kkkkk Tem uma moda d viola c um a história parecida, mas disseram q o muleke ia morrer nos chifres do boi, o pai mata o boi e joga o Francisco o por aí, um belo dia o garoto brincando tropeça e e empalado pelo chifre do crânio q tava jogado no quintal
O plot twist que eu vivenciei foi triste: Um amigo meu e o nosso grupo encontrasmo uma pessoa um ladino que dizia que tinha sido roubado pelos guardas e pelos historiadores da cidade que passavamos e que ele queria a sua lembrança da familia quando meu amigo descobriu que era mentira ele foi esfaqueado pelas costas e morto sem nenhuma chance de se vingar
A da viagem no tempo é legal, mas abre um precedente. Jogador, safo q é, vai saber q td que ele passar, irá sobreviver, já q ele veio do futuro e velho. E se vc matar alguém qd necessário, os jogadores vão falar q faltou coerência no que vc narrou... Não sei se deu p entender o q eu quis dizer, rsrs.
Sim, existem três teorias para efeitos da viagem no tempo: - Linha do Tempo Fixa ou "O tempo é um rio" = onde eventos alterados tem pouca ou nenhuma influência nos eventos macro e as ações realizadas no passado são descobertas como parte dessa imutabilidade. (Ex.: Harry Potter 3, 12 Monkeys). - Linha do Tempo Dinâmica = onde eventos alterados no passado têm impacto real em toda a linha do tempo, até alterar um único pensamento de um indivíduo pode alterar toda a história. Nesse tipo de "tempo" é o único possível para criar paradoxos, como matar seu pai antes que vc mesmo nasça, criando um ciclo infinito. (Ex.: De volta para o futuro, Efeito Borboleta). - Linha do Tempo Multiversiva = parecida com a dinâmica, porém aqui os eventos alterados, mesmo o menor, criam uma nova linha do tempo ou dimensão onde as alterações funcionam como a de Tempo Dinâmico, mas a linha de tempo de onde o viajante saiu continua seguindo o seu curso inalterada e o viajante é incapaz de voltar à ela pelo caminho que fez primeiro. Nessa linha o viajante provavelmente nunca irá saber se ele vive numa linha só Dinâmica ou Multiversiva já que não pode voltar ao ponto inicial para comprovar e o paradoxo nunca existirá nesse modo (pelo menos de forma natural). (Ex.: Exterminador do Futuro 2 e 3, Desajustados) (Ex. de paradoxo artificial em multiverso: Liga da Justiça Sem Limites episódio 13). Talvez seja até possível combinar as três possibilidades em um mesmo universo se vc souber explicar, como por exemplo, a forma como vc viaja irá definir se vc será um agente Fixo, Dinâmico ou Multiversivo na linha do tempo.
Pra mim o melhor plot foi quando eu convenci o jogador mais inocente a vender os amigos em prol dos vilões. Ate hj o cara é mal visto nas mesas pela traição kkkk
N sei se e plot mas eu tava jogando e meu personagem era um vampiro,e meu irmão estava com um npc que era uma elfa que andava com ele pra cima e pra baixo,so que eu mordi ela(meu irmão ja me salvou dela kk)so que eu me arrependi ent decidi que ia salvar ela(tava rolando epidemia por minha culpa) ent eu fui numa montanha que realiza desejos,ai eu pedi que todos vampiros fossem curados e como eu tinha 300 anos virei pò kk,(o rpg foi criado por nois )
Alguem pode me ajudar com uma coisa no video que o Theo e a lina jogam on line alguem pode me dizer que programa eh esse que eles usam que os jogadores podem mover seus personagens e tudo isso ?? Muito Obrigado Muito bom o canal de voces adorei. Ja quase assiti todos os videos hahahahahahah to chegando la.
Tenho uma idéia me falem se é boa: O grupo de aventureiros vai para uma taverna festejar e beber,dentro da taverna uma pessoa chama atenção deles,era um homem que parecia estar prestando atenção em todos daquele lugar,os jogadores decidem conversar com ele e parece que aquele homem quer alguém que faça missões para ele o homem veste roupas bonitas e parece pagar bem por isso os jogadores aceitam.Depois de o homem dar recompensas os jogadores criam um laço de confiança mas depois de um tempo descobrem que os todas as pessoas que os jogadores mataram eram inocentes e o homem fazia aquilo por vingança pois tinha sido expulso de sua academia de magia(ele era um mago). O que acharam?
o primeiro exemplo foi otimo, porem nenhum dos meus player e de coraçao puro kkkkkkkkkkkk ate meu viloes sao mais bonzinhos que eles (eles sempre querem se fazer de anti-herois)
Um dos meus antigos personagens na 3ªe foi um mago necromante lawful evil. Fiz todos meus amigos assinarem um contrato de sangue comigo que foi, basicamente, o começo da aventura. Meses depois, derrotamos um lich super poderoso que era, basicamente, o chefão final da campanha. Então, enquanto estavam todos comemorando, eu completei o ritual de lichdom e sacrifiquei todos eles para criar meu recipiente de almas e me tornar um lich com todo o conhecimento adquirido deste outro lich que derrotamos. Ninguém leu as entrelinhas do contrato que diziam que eles me deviam suas almas por todo o ouro que bancaria a nossa aventura. A galera ficou bem brava kkkkkkkkkkkkkkk, inclusive, qualquer semelhança com o Griffith de Berserk é mera coincidência
Poxa o plot twist q eu tava planejando pro meu RPG aqui no Brasil no século 15 E tipo esse ai do dragão ☹ Não achei q seria tão óbvio assim O grupo seria enviado pra matar uma criatura a qual os indios daquela tribo chamam de mapinguari Eles recebem as descrições da criatura e tudo mais é após se depararem já com Certos seres místicos o grupo já não Desconfia mais de nada Mas chegando lá o grupo percebe q o monstro não é bem como o velho indio descreveu ao grupo ( O mapinguari na verdade é um megatereo ) E agora o grupo precisa decidir matar ou não a criatura para conseguir as informacoes q precisam naquela tribo E agora o q eles fazem ? Eles matam o animal ? Eles avisam o velho indio sobre a criatura e tentam convencer ele q ela aparentemente não é hostil ? Ou eles matam a enorme criatura ? Essa era a ideia kk
GM Um velho perdeu sua neta na floresta e pede para encontrá-la O grupo vai a floresta luta contra um Golem de pedra acham a menina e ela fala -meu avó morreu a 6 anos Ela vira uma ninfa O velho é um bruxo O grupo quase morre Aparece um mago com uma aprendiz O grupo foje e vão até um teste do dragão supremo AGUS
Nesse primeiro plot twist assim que a louca se transformar se eu dava uma machadada na testa se morreu bem se não morreu deixo ele falar aí outra machadada
Olá pessoal... estou montando uma história para meus alunos jogarem, inspirados nos personagens e ambiente do Romantismo. Gostei das suas sugestões e, to pensando em criar algo como viagem no tempo (às 23h00)... por favor, deem uma olhada: ÚLTIMA CENA (NOTA INDIVIDUAL) - Victor Frankenstein e Drácula mediram forças e se enfrentaram no passado. Drácula venceu. Agora, ele faz questão de dar uma festa em sua mansão ao melhor estilo gótico, contratando Til como cozinheira e Peri como maître. A casa, já velha e sem manutenção, sofre as ações do tempo: muitas goteiras e o peso da neve ameaçam as estruturas do telhado. Ainda assim, Drácula quer impressionar e ostentar seu domínio. (20H00) Drácula faz questão de cumprimentar a todos à entrada. Essa já é uma maneira de deixar claro que ELE manda em tudo. Um dos convidados é o jovem Werther, que está numa posição privilegiada: ele é o que o mundo vampiresco chama de GO'Conda (alguém que tem a cura para o vampirismo). Na sala, também estão o atormentado Victor, que não aceita a derrota e procura de todos os modos achar um ponto de fraqueza no adversário; e a índia Iracema, que serve como peça de decoração (uma estátua viva). Em frente à casa, num carro suspeito, vigiando a movimentação, está Aurélia. O monstro Frankenstein está no evento, mas ninguém sabe exatamente onde. Drácula tem um plano mortal: transformar todos os convidados em bonecos de cera até a meia-noite. Dois personagens já estão presos > Heathcliff está trancado dentro de um caixão (que serve de decoração no hall de entrada), e Liz Bennet, que está algemada à grade da janela de um dos quartos da casa. Iracema sabe do plano de Drácula e tentará avisar os convidados, no entanto, eles não acreditarão nela. Jean Valjean e Javert não aceitaram o convite, dizendo que teriam seus próprios compromissos, mas ambos ficaram curiosos com as possibilidades da noite. Drácula precisa de aliados e, para isso, fará um anúncio bombástico às 23h00, durante o jantar. Por enquanto, os convidados podem desfrutar de aperitivos e bebidas à vontade.
São os personagens mesmo! Notei que os alunos têm dificuldades em começar as histórias... em pegar o fio da meada. Por isso, nessa cena eu já quero deixar cada um com uma posição específica. Isso é normal com os adolescentes > eles não sabem ser específicos! Tem sido um teste de paciência pra mim... mas tá ficando bem legal!!!
To fazendo outro jogo de RPG com o pessoal que está estudando o teatro de GIL VICENTE. Mas, to com dificuldade de bolar uma história, porque tem que ser sobre questões sociais e morais. Será que vcs poderiam me ajudar? Tem um e-mail que eu poderia mandar meus arquivos? Fiz as cartas já!
Mas como assim? Vou usar numa minha nova campanha aproveitar que eles estão começando eu vou fazer um mago que sempre ajudou-os e dava conselhos por exemplo mestre dos magos E no final eles e estavam apenas sob uma magia feita pelo mago e a maioria dos monstros que eles vêm são alvos e pessoas que o mago queria matar e ameaças para o mago e ele na verdade é um lich e vai ser o vilão final
Tente fazer um cara rico pedir ajuda desse seu jogador interesseiro dizendo que o vai pagar bem por fazer uma tarefa simples e depois faça uma batalha difícil pra krl ... E no final diga que aquele rico que ia pagar foi roubado enquanto estavam fazendo a batalha :v
Uma vez eu fiquei puto da vida com meu mestre. Ele pois uma mulher com duas crianças na porta do meu quarto na taverna pedindo socorro dizendo q o marido dela tava caçando ela e as crianças. Eu como um bom paladino deixei eles entrarem e mandei eles se esconderem debaixo da cama. Pouco tempo depois o marido aparece na porta do meu quarto dizendo que um homem estava caçando a mulher e os filhos dele e que ele os viu entrar no meu quarto. Eu muito confuso, mandei a mulher sai de baixo da cama e se explicar. A cama saiu voando e eu descobri que a mulher havia comido as crianças, e como se não fosse pouco, ela e o cara eram vampiros. Naquela madrugada quase que eu perco minha paladina, depois disso eu uso Divine sense em todo mundo agora, fodasse
O melhor Plot Twist que eu vivenciei jogando: Criei um personagem, fiz toda história, e nessa história eu criei um vilão, um inimigo. A campanha foi prosseguindo, fui conseguindo as vezes algumas informações. Na metade da campanha, um mestre do tempo nos mandou para o passado, e lá conheci um garoto órfão de guerra, ensinei a ele tudo o que sábia. No momento que eu e meus amigos iriamos voltar para o presente, me despedi do meu aluno "Adeus Dartan" e ele respondeu "Adeus mestre, e a propósito acho que vou passar a ser conhecido como Fang". Fang eh o nome do inimigo que criei na minha história. O aluno que eu amava era o inimigo que eu odiava. Foi bem loko
Lucas MS de mais ♥♥♥
Lucas MS ... caramba...
Toperson! Vou usar essa um dia kkkk
incrível mano
Acho que meu cérebro explodiu
Uma vez eu fiz uma aventura de um grupo que foi pra uma cidade em que os aldeões diziam que um grupo de bardos havia sequestrado todas as crianças daquele lugar e então os personagens foram atras dos bardos e foram matando um por um e quando chegaram no lider do grupo descobriram que ele estava protegendo as crianças de uma maldição que pegou na cidade só que os personagens não acreditaram e mataram ele, e acabou que era verdade e os aldeões eram diabos disfarçados que acabaram devorando as crianças e o próprio grupo, foi uma aventura que fez todo mundo saltar da cadeira e mesmo geral morrendo depois de tantas aventuras até chegar no nivel 5, o pessoal adorou!
Gostei. Vou usar.
FODAA
Se é loko, vou usar
Eu gostei demais. Tá louco! Muito boa. Fazendo agora mesmo essa história.
Na minha campanha atual, de D&D 5E, um dos meus amigos fez um Tiefling Warlock e disse que o patrono dele era uma criatura maligna e misteriosa, mas que o personagem dele não sabia que ele era maligno e que só havia aceitado o poder que a criatura havia oferecido. Então, após pensar sobre esse background, sendo que a missão principal era achar um amuleto mágico que seria usado para destruir uma barreira mágica que um mago maligno criou em volta da capital do Reino, eu decidi fazer com que o patrono do meu amigo fosse Asmodeus, que no meu universo havia sido morto por Corellon Larethian, mas sem antes deixar um ferimento no coração de Corellon. E daí, como tem um elfo no grupo, fiz ele ser um escolhido de Corellon e criar intriga. Ainda tem um dragonborn de descendência de dragões de ouro, que serviu pra ser o escolhido de Bahamut e um anão bárbaro, que eu fiz achar um machado na floresta e o machado era encantado e conhecido nas lendas do Reino, e quem portasse o machado, comhecido como Machado de Assis, seria o herói das lendas, o Dom Casmurro.
O lendário Machado de Assis! :)
Campanha boa é campanha overpower
Cara, o melhor plot twist que eu fiz foi um tipo de aprimoramento do último. A party entra em uma cidade onde há um homem que conta a história do príncipe que se matou por seu pai não o deixar de aventurar, por paranoia caudada por uma maldição feita quando ele era bebê. Mas depois de algumas sessões, eu revelei para os aventureiros que na verdade, o homem era o jovem príncipe que, com a ajuda de um poderoso mago, forjou a própria morte e fugiu da corte.
uma vez eu fiz uma velha contratar o grupo para tomar o amuleto que havia sido roubado por um grupo de hobgoblin. o time foi pegou o amuleto e na hora de devolver o amuleto o mago do grupo resolveu que o amuleto era ia ser dele , eu fiz um plot twist na hora, a velha virou uma bruxa e atacou o grupo no caminho a parte da cidade acabou sendo destruida e no final a moral foi que a ganância nunca é plena mata aalma e envenena
Quest bem parecida com a do BG1
Já narrei e presensiei vários plots, mas o maior plot que eu ja mestrei, foi o seguinte. Desde o começo da campanha, existia um vilão supremo, chamado Spectro, ele tinha destruído várias cidades e vilas, todos odiavam ele, a maioria dos aventureiros tinha como objetivo acabar com o Spectro, os protagonistas não tinham muito interesse em derrotar esse vilão, tinham outros objetivos, no final da campanha, com esses objetivos completos, o rei convoca que todos os exércitos do Reino se reunissem em um único ponto, para que lá eles pudessem enfrentar o vilão.
os protagonistas, os coadjuvantes e oa figurantes, todos reunidos contra o vilão, que se inicia uma batalha contra os personagens, em um ginásio, com uma barreira mágica, que só poderia ser quebrada quando ele derrotado.
(o exército ficou enfrentando o exército de super-soldados de Spectro)
quando o sol ilumina o rosto do vilão, descobre qu na verdade ele era o próprio rei. Então se inicia a luta, depois de muitas mortes de coadjuvantes (muitas mesmo), e depois de quebrar a coluna de um dos protagonistas, o vilão é derrotado, e finalmente revela seus planos.
ele tinha o sonho de ser um herói, só que não existia vilões na época, (o sistema era atual, não existia monstros), ele se viu no meio de várias pessoas desmotivadas, sem vontade de viver, então ele decidiu. Ele seria o vilão, para que pudesse existir heróis, e motivação no mundo. ele aguentaria sozinho todo o ódio do mundo, para que, todos pudesses viver motivados e com um objetivo de vida.
detalhe: ele não gostava de ser o que ele era, ele se tornou o que ele mais queria deter, mas mesmo assim ele carregou esse fardo sozinho.
Simplesmente muito criativo e inovador, dar as pessoas uma motivação para viver é um ato de heroísmo também.
Gostei! Posso estar enganado mas vi um certo personagem de Naruto refletido aí ;)
Melhor até agora
@@andreborgesaquino5699 achimmm Itachi
Acabou que o herói era ele mesmo em fazer isso pelo povo
Uma vez meu irmao mais novo mestrou e bolou um otimo plot twist, que de forma muito sagaz fui capaz de prever. A coroa do Rei havia sido roubada, o rei anunciou que o grupo de aventureiros que fosse capaz de rotorna-la a realeza seria muito bem recebido e recompensado. Fomos atras da coroa e descobrimos que um doppelganger havia a roubado, demos uma coça nele, pegamos a coroa e voltamos a cidade. Quando chegamos no centro da cidade, um pouco antes da muralha que cercava o castelo do rei encontramos o rei parado la para nos receber. O rei sempre tivera agido de forma curta e grossa conosco e neste unica ocasiao parecia extremamente amigavel e afetivo. Ele disse que os guardas haviam o avisado que estavamos na cidade com a coroa de volta e que estava ali para nos receber. Um amigo meu, que estava com a coroa, pegou a coroa e quando ia entrega-la ao suposto rei enfiei minha aspada em seu peito, os outros aventureiros quase me mataram e ficaram desesperados com a merda que podia dar, alias estava assassinando o rei em praca publica. O rei caiu no chao aos berros e morreu, assim que morreu sua verdadeira forma se revelou e o que supostamente era o rei era somente o doppelganger tentando nos enganar novamente. (OBS:Para explicar o fato do doppelganger chegar na cidade antes de nos pode-se usar a explicacao de que ele pegou um atalho e mesmo que nenhum aventureiro descubra que o "rei" na verdade e o doppelganger a tempo acho que vale a surpresa)
Hahahahahaha seria péssimo
Seria otimo ter matado o Rei de verdade, e o mestre fazer um plot twist que todos passaram a ser conhecidos como viloes e caçados nos reinos e virar a campanha totalmente ao contrario fazendo com que suas açoes boas ficassem parecendo serem malignas nos olhos das outras pessoas como tentar trazer uma criaça de volta para um padre desesperado ser na verdade um demonio disfarçado que quando os herois fossem embora da vila a devorasse toda e varias situaçoes assim e depois levar os personagens para um outro reino e la eles sao contratados para caçarem um grupo de viloes que destroe o reino de onde eles sairam e contam as historias para eles que na verdade foi eles mesmo que fizeram para que eles tenham uma pista e a verdadeira missao deles passa a ser procurar provas para se inocentar nesse reino uma ideia apenas seria legal.
Não sei se já comentaram coisa parecida, mas tô botando em prática um que vou chamar de "você é o vilão". A ideia é você colocar o personagem em uma missão muito nobre, depois dar um jeito dessa missão se alinhar com outra causa ainda mais nobre e no final fazer elas serem mutuamente excludentes.
Ex.: A pequena Emily está em uma jornada pelo bosque para encontrar o ingrediente chave de uma poção que vai salvar seu pai que fora envenenado. No caminho, ela se une às criaturas da floresta para salvar a todos de uma ameaça maior e, de quebra, conseguir a última peça para conseguir o tal ingrediente. A última peça revela, no entanto, que o último ingrediente da poção é um sacrifício de uma das criaturas que ela acabou de salvar, de preferência a que ela tenha mais se aproximado ou uma que seja vital pra floresta continuar segura.
Gosto de conflitos éticos.
Olha só quem achei aqui dando uma ótima dica, hahahaha
Valeu Will!!
Na ultima campanha por mim mestrada , o bardo Real que era o mentor do grupo foi morto pelo Inimigo (um velho elfo mago) e enquanto o corpo do bardo era velado na sala do rei os heróis partem para enfrentar o Elfo maligno, assim que o derrotem percebem que era um simulacro . Enquanto isso no velório, o "bardo morto" se levanta, na verdade era só o elfo mago sob uma ilusão e então ele domina o castelo \o/
muito bom o vídeo o/
+drlfire vou copiar essa ideia! hehehe
Excelente mesmo.
Adorei o canal de vocês, estão de parabéns amigos. Desejo muito XP a todos.
Adotando a despedida em 3,2...
tem umas que eu adoro usar, mas claro só uso uma vez com a mesma galera, basicamente você pega alguma parte da historia dos personagens e emenda onde eles nem imaginavam, tipo, em uma tinha um ladino que era um andarilho que buscava vingança pela chacina ocorreu com a sua familia, a muito tempo, por uma conspiração cabulosa e tal, e ele entrou para o grupo de aventureiros pensando em abandona-los mais tarde, acabou que ele ficou tão amigo do seus companheiros de viajem que ele resolveu acompanha-los até o final, ficando amigo especialmente de um guerreiro depois de salvar a vida dele, acontece que no meio da jornada ele acaba descobrindo que esse guerreiro foi o cara que orquestrou a conspiração que matou a familia dele, nenhum dos dois sabia disso, então ele teve a opção de mata-lo ou poupa-lo, acabou que ele não o matou e foi salvo de cometer suicidio pelo paladino do grupo, tenso!
outra legal teve combinação desde o começo, um dos jogadores era um traidor que servia ao grande vilão mago do mal (representado pelo próprio game master, ou seja, eu) ele se sentava ao lado do game master na mesa e se revoltava contra os amigos na batalha final, quando só então ele se revela, é legal que ele ainda tem a opção de se virar contra o grande vilão ou de continuar com seu plano maligno e trair seus amigos, é legal que ele tambem pode ajudar o game master durante o jogo para que a historia não acabe desandando pra onde não devia. ;-)
O melhor plot twist que criei, foi em uma campanha de Super-Heróis. Foi assim: O líder do grupo, chamado Corvo Alto, partiu em uma jornada de auto conhecimento por um floresta isolada na Holanda. Enquanto ele esta lá, ocorreu diversos problemas, sendo o maior deles, uma sequência de ataques de mísseis entre as mais poderosas nações do mundo começou a ocorrer, beirando uma terceira guerra mundial. Então eu disse para o jogador do Corvo Alto em off: "Olha, aquela feiticeira da floresta que tu conheceu, vai te teletransportar de volta para casa, pois eles precisam de você". Então ele voltou, invadiu uma reunião na Onu e com uma boa diplomacia, conseguiu trazer a paz de volta, mas os países tiveram que assinar um desarmamento total, perdendo as armas mais poderosas deles. Adicionalmente, um dos heróis mais fortes do grupo, pegou uma doença que estava o matando, então o Corvo Alto, foi ao laboratório criar uma cura mais do que de pressa(eles eram heróis bem amigos). E ficou essa brincadeira por umas três sessões, até que eu falei: "Pode parar de interpretar o Corvo" pro jogador e eu comecei a interpretá-lo atacando de surpresa os outros heróis e os capturando facilmente, pois na verdade este homem, apesar de ser a mesma pessoa( a mesma identidade secreta, aparência, DNA), era o alter ego de outro universo que queria dominar esta Terra também. Enganei todo mundo, até o jogador do personagem. E neste arco ainda havia NPCs enganando outros heróis, foi foda.
Cara, muito bom.
Esse canal me ajuda muito a narrar, sio. KKK. Não sei o que faria sem ele.
Façam mais videos com sugestões de plot twist! Parabéns pelo trabalho de vocês. O canal, mesmo com poucos vídeos, já é um dos meus favoritos.
Primeiro video que assisto do canal e adorei o conteúdo! Já deixei aquele like e me inscrevi, agora é assistir ao resto do conteúdo e acompanhar os novos! Parabéns pelo trabalho!
Passar na estradinha dava ouro extra, eu ia passar lá todo dia hahahahah
0:52 Tchelo prevendo o Arrepio do Peter
Cara, os vídeos de vocês são excelentes! Já disse isso antes, mas digo novamente.
Obrigado pelo excelente conteúdo!
Muito bacana, ajuda bastante os mestres que as vezes não tem boas ideias
Já usei todos esses tipos de plot twist em uma mesma campanha, seguidamente kkkkkk
Fantástico!! Ganharam mais um inscrito!! Estou escrevendo uma história, e este seu vídeo me foi muito útil. Meus agradecimentos!!!
Um abração!!!
O segundo (ainda não ouvi o terceiro) me deixou arrepiado, fantástico !! Com certeza usarei !
Uma vez eu tava jogando um rpg solo e eu tinha um item que podia voltar no tempo às custas de um ente querido,( ganhei esse item na quest de um mago super foda) aí o nosso grupo foi em direção a uma nova quest de um rei nazista que eu planejava matar depois que eu concluir a quest dele, dps qnd fui matar, ele me exculaxou, e então só restavam 2 sobreviventes no grupo, o mago negro e o elfo. O mago negro matou o elfo para poder voltar no tempo com aquele item, eu voltei no começo da aventura, e virei um magp super foda, que foi justamente o que deu o item pro mago, mas dessa vez o grupo não foi derrotado pelo rei, e eu apareci de ultima hora pra ajudar o meu time do passado e derrotei o rei numa batalha final super épica
Tinhamos um patrono bonzinho que nos mandava em várias missões, destruindo lordes malvados e resgatando pessoas. O que a gente não sabia é que o patrono era tão ruim quanto os caras que a gente dava fim. Fazíamos o serviço sujo para ele e depois ele conquistava as terras e os negócios dos lordes que acabamos de derrotar.
o maior plot twist do RPG brasileiro foi a Ciliria no Rola o Dado...
Guilherme M. Fonseca conte mais sobre isso, se não o incomodar, meu caro amigo.
o canal do azecos streama e posta no youtube a sua campanha do Rola o Dado... foi mal o spoiler... recomendo vc ver, é o maior canal de rpg brasileiro no youtube...
Guilherme M. Fonseca Conheço o canal
Guilherme M. Fonseca E não tem problema, até curto um spoiler
Mais um excelente vídeo, parabéns caras!
+Yog - Sothot Valeu Yog! :)
+RPG Planet traiz um video mostrando rpgs de mesa para comprar os melhores
Me lembro do primeiro rpg de Whatsapp que fiz, não era bem estruturado mas foi o que meus amigos mais gostaram de todos os que fizemos, a história começava em uma noite de baile, existiam dois reinos, o reino de crackter e o reino de animaria, o rei de animaria e a rainha de crackter tinham juntado os filhos para se casarem e o baile era uma celebração do noivado, os personagens eram: a princesa(filha da rainha de crackter), o principe(filho do rei de animaria), as duas damas de honra da princesa, o investigador, um rei de um reino distante(que tinha um suposto caso com a rainha)e o alquimista do rei, na noite de baile o rei e a rainha foram achados mortos em uma sala, todos os dias eu tava uma pista diferente e os personagens brigavam entre si pra descobrir qual deles era o assassino, esse rp em si teve muitos plot twist, tanto nas histórias dos personagens quanto nas dicas, no final do rpg descobriram que a princesa estava grávida do rei do reino distante(na verdade ele tinha um caso com ela), o vilão não iria se revelar no rpg mas o principe endoidou quando descobriu a traição e arrancou as asas da princesa(o reino de crackter era o reino dos cupidos), depois disso a princesa mudou completamente de personalidade e no final descobriram da pior forma que ela era a vilã e havia matado o rei e a rainha para tomar o trono dos reinos com o amante(ela tinha tentado envenenar o principe na noite do baile junto ao alquimista 'que não gostava do príncipe, tem uma história toda por trás disso' mas não tinha dado certo) , no final ela matou o investigador, as damas de honra e depois a si mesma pra que o principe não a matasse antes(puro orgulho), isso foi a chave para a continuação do rpg que teve com a filha dela.
o meu plot twist é o seguinte: eles estão lutando contra um lord do inferno na minha campanha e eles têm um aliado semi-deus chamado Joberto. Quando eles estiverem na batalha final quase matando o lord, eles vão descobrir que eles estavam possuidos e na verdade eles estavam quase matando o Joberto, enquanto o seu aliado seria o lord, mas eles o viam como o semi-deus por causa do encanto.
há! gostei
adorei o canal continuem !!!
Eu fiz um plot assim(deixando claro que meu RPG tem literalmente qualquer coisa no meio, ETs, Seres sobrenaturais, espirituais etc): Tinham dois alienígenas(jogadores) um deles se chamava "Ark" e o outro "Layr", Ark disse que o planeta natal tinha sido destruído, Layr duvidou, mas depois de um tempo resolveu ir checar, quando chega lá, encontra seu planeta completamente devastado e destruído, quando em sua nave, se ativa um dispositivo de Geolocalização(Dispositivo que só se ativa caso vc está em algum lugar específico) esse dispositivo era um holograma do Ark, dizendo que quem havia destruído o planeta deles, foi ele mesmo.
Todos são legais, parabéns.
Padre Fábio de Melo, você por aqui ?!
Maior plot tiwst da nossa vida. A Historia do Bunda ter ido preso!
+Leandro Pugliesi (leandropug) Mind blown!
Nao conhecia o canal! Muito bom!!
Muito legal as ideias do canal ^^
+Jonatha Ferreira valeu Jonatha! abs
Esta com uma construção de publico bem legal, e esta prendendo atenção, só nas "transições" tente fazer um pouquinho mais rápidas.
Essa semana passei por um plot twist muito bom, tinha personagem a gnt sempre o chamou de mascarado, ele usava uma mascara de um olho só, a gnt lutou contra ele algumas vezes e ele sempre fugia, ou voltava, na party so duas pessoas ficaram vivas todas as vezes eu e um outro player, e a gnt nunca se gostou, eu por não gostar dos metodos dele e querer o melhor, ele por ser um adolescente e não gostar de nenhuma figura de autoridade, jogamos, na lita final ele se virou pro lado do mascarado, o clerigo fugiu, o barbaro fugiu, o mago caiu, era so eu contra o mascarado e ele, ele nao me atacou pois o mascarado não deixou, a luta rolou pau pau , o player foi passar ao lado da luta pra pegar o mago caido, e eu soprei acido na cara dele, acertou no olho esquerdo, quando o mascarado enfim me derrota eu caio e pixo a mascara dele, qundo olho, o mascarado é o player, com a cicatriz de acido, na cara que volta no tempo pra reaparar aquilo que ele acredita estar errado, e se deixa ser morto por ele mesmo, pra sempre restar um dele e ele poder voltar e reparar tudo novamente num ciclo eterno.
O SURPRESA do Tchelo quase me fez infartar : /
Galera, que miniaturas são essas que aparecem na abertura? Queria muito compra-las!! E eu adorei o canal!! Muito massa!! Ja me inscrevi nele e quero assistir tudo!!
Conta-se por aventureiros experientes, que quando você assiste vídeos de surpresa... um anúncio aparece.
Fiz uma parada ontem relativamente simples. Estávamos jogando uma partida one shot com fichas prontas* . A partida já começou com os personagens no meio de uma masmorra procurando um artefato. Ao encontrar o mesmo são atacados e todos morrem exceto um.
Todos os jogadores escolheram novos personagens e tinham que encontrar o que sobreviveu para concluir a missão.
*fichas prontas evitaram que os jogadores ficassem puros de fazerem novas fichas com menos de 1h de jogo.
oi sou inscrito a umas semanas e gostaria de saber se vcs conhecem o forjas em metal e se poderiam me dizer como funciona
Meus aventureiros criaram uma monge( LN), uma druida( LB), um ladino ( CB) e um necromante (LN). Achei q seria aqla clássica aventura de caras bonzinhos contra demônios, só q n. Em menos de um mês TODOS se tornaram caóticos e malignos( menos a druida, ela continua LB, uma menina dos deuses). Tá super divertido, caras ruins lutando contra demônios kk
A profecia q se auto-realiza. Kkkkk
Tem uma moda d viola c um a história parecida, mas disseram q o muleke ia morrer nos chifres do boi, o pai mata o boi e joga o Francisco o por aí, um belo dia o garoto brincando tropeça e e empalado pelo chifre do crânio q tava jogado no quintal
ADOREI!!!!!!
O plot twist que eu vivenciei foi triste: Um amigo meu e o nosso grupo encontrasmo uma pessoa um ladino que dizia que tinha sido roubado pelos guardas e pelos historiadores da cidade que passavamos e que ele queria a sua lembrança da familia quando meu amigo descobriu que era mentira ele foi esfaqueado pelas costas e morto sem nenhuma chance de se vingar
A da viagem no tempo é legal, mas abre um precedente. Jogador, safo q é, vai saber q td que ele passar, irá sobreviver, já q ele veio do futuro e velho. E se vc matar alguém qd necessário, os jogadores vão falar q faltou coerência no que vc narrou... Não sei se deu p entender o q eu quis dizer, rsrs.
Sim, eles não podem descobrir antes da hora. Mas podem desconfiar. Será que vão arriscar e pagar pra ver? rsrs abs
Gostei
Sim, existem três teorias para efeitos da viagem no tempo:
- Linha do Tempo Fixa ou "O tempo é um rio" = onde eventos alterados tem pouca ou nenhuma influência nos eventos macro e as ações realizadas no passado são descobertas como parte dessa imutabilidade. (Ex.: Harry Potter 3, 12 Monkeys).
- Linha do Tempo Dinâmica = onde eventos alterados no passado têm impacto real em toda a linha do tempo, até alterar um único pensamento de um indivíduo pode alterar toda a história. Nesse tipo de "tempo" é o único possível para criar paradoxos, como matar seu pai antes que vc mesmo nasça, criando um ciclo infinito. (Ex.: De volta para o futuro, Efeito Borboleta).
- Linha do Tempo Multiversiva = parecida com a dinâmica, porém aqui os eventos alterados, mesmo o menor, criam uma nova linha do tempo ou dimensão onde as alterações funcionam como a de Tempo Dinâmico, mas a linha de tempo de onde o viajante saiu continua seguindo o seu curso inalterada e o viajante é incapaz de voltar à ela pelo caminho que fez primeiro. Nessa linha o viajante provavelmente nunca irá saber se ele vive numa linha só Dinâmica ou Multiversiva já que não pode voltar ao ponto inicial para comprovar e o paradoxo nunca existirá nesse modo (pelo menos de forma natural). (Ex.: Exterminador do Futuro 2 e 3, Desajustados) (Ex. de paradoxo artificial em multiverso: Liga da Justiça Sem Limites episódio 13).
Talvez seja até possível combinar as três possibilidades em um mesmo universo se vc souber explicar, como por exemplo, a forma como vc viaja irá definir se vc será um agente Fixo, Dinâmico ou Multiversivo na linha do tempo.
Só eu reparei que o último plot é a história da Bela Adormecida?
Pra mim o melhor plot foi quando eu convenci o jogador mais inocente a vender os amigos em prol dos vilões. Ate hj o cara é mal visto nas mesas pela traição kkkk
N sei se e plot mas eu tava jogando e meu personagem era um vampiro,e meu irmão estava com um npc que era uma elfa que andava com ele pra cima e pra baixo,so que eu mordi ela(meu irmão ja me salvou dela kk)so que eu me arrependi ent decidi que ia salvar ela(tava rolando epidemia por minha culpa) ent eu fui numa montanha que realiza desejos,ai eu pedi que todos vampiros fossem curados e como eu tinha 300 anos virei pò kk,(o rpg foi criado por nois )
@@cleytonhomerodesousajr4864 acontece kkkk
@@draconomicon8672 me sacrifei mas paguei a divida lkk
muito bom
O melhor plot Twist da sua vida...
Seu pai n foi comprar fralda ;-;
Alguem pode me ajudar com uma coisa no video que o Theo e a lina jogam on line alguem pode me dizer que programa eh esse que eles usam que os jogadores podem mover seus personagens e tudo isso ??
Muito Obrigado
Muito bom o canal de voces adorei. Ja quase assiti todos os videos hahahahahahah to chegando la.
8:22 FESTUS!
Encontrei uma leitora digna!
Vejos que és uma mulher de cultura.
Tenho uma idéia me falem se é boa:
O grupo de aventureiros vai para uma taverna festejar e beber,dentro da taverna uma pessoa chama atenção deles,era um homem que parecia estar prestando atenção em todos daquele lugar,os jogadores decidem conversar com ele e parece que aquele homem quer alguém que faça missões para ele o homem veste roupas bonitas e parece pagar bem por isso os jogadores aceitam.Depois de o homem dar recompensas os jogadores criam um laço de confiança mas depois de um tempo descobrem que os todas as pessoas que os jogadores mataram eram inocentes e o homem fazia aquilo por vingança pois tinha sido expulso de sua academia de magia(ele era um mago).
O que acharam?
o primeiro exemplo foi otimo, porem nenhum dos meus player e de coraçao puro kkkkkkkkkkkk ate meu viloes sao mais bonzinhos que eles (eles sempre querem se fazer de anti-herois)
Um dos meus antigos personagens na 3ªe foi um mago necromante lawful evil. Fiz todos meus amigos assinarem um contrato de sangue comigo que foi, basicamente, o começo da aventura. Meses depois, derrotamos um lich super poderoso que era, basicamente, o chefão final da campanha. Então, enquanto estavam todos comemorando, eu completei o ritual de lichdom e sacrifiquei todos eles para criar meu recipiente de almas e me tornar um lich com todo o conhecimento adquirido deste outro lich que derrotamos. Ninguém leu as entrelinhas do contrato que diziam que eles me deviam suas almas por todo o ouro que bancaria a nossa aventura.
A galera ficou bem brava kkkkkkkkkkkkkkk, inclusive, qualquer semelhança com o Griffith de Berserk é mera coincidência
Sneak attack do tchelo ali
Com voz profunda e assustadora: "E a profecia se autorealiza" Voz norma:"E é isso daí pessoal"
Minha reação: What?!
Namorem com alguém que te olhe como a Lina olha pra ele rsrs
nossa eu fiquei arrepiado em todas as dicas
Poxa o plot twist q eu tava planejando pro meu RPG aqui no Brasil no século 15
E tipo esse ai do dragão ☹
Não achei q seria tão óbvio assim
O grupo seria enviado pra matar uma criatura a qual os indios daquela tribo chamam de mapinguari
Eles recebem as descrições da criatura e tudo mais é após se depararem já com
Certos seres místicos o grupo já não
Desconfia mais de nada
Mas chegando lá o grupo percebe q o monstro não é bem como o velho indio descreveu ao grupo
( O mapinguari na verdade é um megatereo )
E agora o grupo precisa decidir matar ou não a criatura para conseguir as informacoes q precisam naquela tribo
E agora o q eles fazem ?
Eles matam o animal ? Eles avisam o velho indio sobre a criatura e tentam convencer ele q ela aparentemente não é hostil ? Ou eles matam a enorme criatura ?
Essa era a ideia kk
muito legal suas narrações, vcs já jogaram sozinhos. tipo um narrando e o outro como jogador?
Ainda não, mas está nos planos. abs
Belo spoiler do mágico de Oz
Filme e antigo
GM
Um velho perdeu sua neta na floresta e pede para encontrá-la
O grupo vai a floresta luta contra um Golem de pedra acham a menina e ela fala
-meu avó morreu a 6 anos
Ela vira uma ninfa
O velho é um bruxo
O grupo quase morre
Aparece um mago com uma aprendiz
O grupo foje e vão até um teste do dragão supremo AGUS
6 jogadores que sofreram muito com plottwist não curtiram esse vídeo
Ia ser legal jogar com a Lina kkk, meu personagem é um milongueiro nato kkkk só mentira e traição hahaha.
Nesse primeiro plot twist assim que a louca se transformar se eu dava uma machadada na testa se morreu bem se não morreu deixo ele falar aí outra machadada
Olá pessoal... estou montando uma história para meus alunos jogarem, inspirados nos personagens e ambiente do Romantismo. Gostei das suas sugestões e, to pensando em criar algo como viagem no tempo (às 23h00)... por favor, deem uma olhada:
ÚLTIMA CENA (NOTA INDIVIDUAL) - Victor Frankenstein e Drácula mediram forças e se enfrentaram no passado. Drácula venceu. Agora, ele faz questão de dar uma festa em sua mansão ao melhor estilo gótico, contratando Til como cozinheira e Peri como maître. A casa, já velha e sem manutenção, sofre as ações do tempo: muitas goteiras e o peso da neve ameaçam as estruturas do telhado. Ainda assim, Drácula quer impressionar e ostentar seu domínio. (20H00) Drácula faz questão de cumprimentar a todos à entrada. Essa já é uma maneira de deixar claro que ELE manda em tudo. Um dos convidados é o jovem Werther, que está numa posição privilegiada: ele é o que o mundo vampiresco chama de GO'Conda (alguém que tem a cura para o vampirismo). Na sala, também estão o atormentado Victor, que não aceita a derrota e procura de todos os modos achar um ponto de fraqueza no adversário; e a índia Iracema, que serve como peça de decoração (uma estátua viva). Em frente à casa, num carro suspeito, vigiando a movimentação, está Aurélia. O monstro Frankenstein está no evento, mas ninguém sabe exatamente onde. Drácula tem um plano mortal: transformar todos os convidados em bonecos de cera até a meia-noite. Dois personagens já estão presos > Heathcliff está trancado dentro de um caixão (que serve de decoração no hall de entrada), e Liz Bennet, que está algemada à grade da janela de um dos quartos da casa. Iracema sabe do plano de Drácula e tentará avisar os convidados, no entanto, eles não acreditarão nela. Jean Valjean e Javert não aceitaram o convite, dizendo que teriam seus próprios compromissos, mas ambos ficaram curiosos com as possibilidades da noite. Drácula precisa de aliados e, para isso, fará um anúncio bombástico às 23h00, durante o jantar. Por enquanto, os convidados podem desfrutar de aperitivos e bebidas à vontade.
Que legal! os alunos serão os personagens famosos? Ou serão outros convidados?
São os personagens mesmo! Notei que os alunos têm dificuldades em começar as histórias... em pegar o fio da meada. Por isso, nessa cena eu já quero deixar cada um com uma posição específica. Isso é normal com os adolescentes > eles não sabem ser específicos! Tem sido um teste de paciência pra mim... mas tá ficando bem legal!!!
To fazendo outro jogo de RPG com o pessoal que está estudando o teatro de GIL VICENTE. Mas, to com dificuldade de bolar uma história, porque tem que ser sobre questões sociais e morais. Será que vcs poderiam me ajudar? Tem um e-mail que eu poderia mandar meus arquivos? Fiz as cartas já!
ain aiaiaiaiiaiaiaiaiaiaiaaiaiaiaiaiaiaiaiiaiaaiaiaiaiai esse orochhi viu
Plot Twist = Reviravolta
Isso!
❤
Um grande plot Twist é descobrir que os planos da pessoa a quem vocês servem, no caso de ser alguém bm, é na verdade um plano de submissão e massacre
Mas como assim? Vou usar numa minha nova campanha aproveitar que eles estão começando eu vou fazer um mago que sempre ajudou-os e dava conselhos por exemplo mestre dos magos
E no final eles e estavam apenas sob uma magia feita pelo mago e a maioria dos monstros que eles vêm são alvos e pessoas que o mago queria matar e ameaças para o mago e ele na verdade é um lich e vai ser o vilão final
como seria um plot pra pegar jogadores que sao mais interesseiros e caoticos?
Tente fazer um cara rico pedir ajuda desse seu jogador interesseiro dizendo que o vai pagar bem por fazer uma tarefa simples e depois faça uma batalha difícil pra krl ... E no final diga que aquele rico que ia pagar foi roubado enquanto estavam fazendo a batalha :v
num plot twist fui transformada em meia tritã (maga meia tritã meia dragoa
Uma vez eu fiquei puto da vida com meu mestre. Ele pois uma mulher com duas crianças na porta do meu quarto na taverna pedindo socorro dizendo q o marido dela tava caçando ela e as crianças. Eu como um bom paladino deixei eles entrarem e mandei eles se esconderem debaixo da cama. Pouco tempo depois o marido aparece na porta do meu quarto dizendo que um homem estava caçando a mulher e os filhos dele e que ele os viu entrar no meu quarto. Eu muito confuso, mandei a mulher sai de baixo da cama e se explicar. A cama saiu voando e eu descobri que a mulher havia comido as crianças, e como se não fosse pouco, ela e o cara eram vampiros. Naquela madrugada quase que eu perco minha paladina, depois disso eu uso Divine sense em todo mundo agora, fodasse
me deu medo!
Não curti tanto Plot Twist da nossa aventura.
no dia fiquei muito p da vida.
+Rodrigo Figueiredo hauhauhauaha
voces so falam de medieval??? nao sabe nada de cyberpunk como inicio e descrição de cenario?
Por enquanto estamos empolgados com D&D. Mas vamos falar de outros sistemas e cenários em breve. abs