Mano,esse é o melhor filme de invasão domiciliar que eu já assisti. Ele é doentio, os caras são o cúmulo da perversidade, e é um filme que só te frustra, ele não te recompensa, é só sopapo no estômago kkkkkkk
Eu também tenho essa mania qdo o filme tá me deixando muito incomodada...fico imaginando as câmeras ao redor e que os atores estão ricos em suas mansões
Lucas, você é o único Cult que eu gosto. Um amorzinho, do povo. Parece um filho que toda mãe quer ter! Não conheço vc fora do YT, mas dá pra perceber como vc é uma pessoa inteligente e carismática. Que 2020 traga seu 1M! E obrigada por ver os filmes que eu não tenho coragem.
As quebras da "4°parede" são extremamente fortes, porque nos lembram de que somos meros espectadores de toda barbárie, acabei de revisitar o filme hoje, 14 anos depois, por isso fiz buscas e vim parar aqui 05/11/21
Eu lembro da primeira vez que assisti esse filme, não foi próximo ao lançamento, mas lembro muito bem do nó na garganta que deixava. Acho que só lembro de sentir algo assim em filmes vendo um filme de data bem próxima ao funny games: Martyrs (Mártires, 2008). O que me chamou bastante atenção, é como os atores tiveram atenção divida em seus olhares retratados na câmera: se a família dividia os olhares entre si e os invasores, os invasores, dividiam a atenção ao "cenário" e fora dele, uma brincadeira de "dentro e fora" com a utilização da quebra da dimensão das telas, por isso que os invasores tinham uma preocupação constante com o tempo contado, e o que fazer para deixar, quem está "fora", os espectadores, entretidos. Acredito que é impactante por isso, a narrativa te suga de maneira que você deixa de ser espectador, para ser cúmplice, comendo das beiradas da tragédia alheia. Uma entre as diversas maneiras, dos filmes do Haneke, ao contar histórias de famílias de falar na cara: Doa em quem doer, a carapuça serve. Mas claro, tudo pelo entretenimento.
Eu não costumo ser esse cara mas eu acho o original de 1997 muito melhor, mesmo sendo quase iguais literalmente, pra mim os atores do original transmitiram melhor a sensação do que tava acontecendo. Foi uma experiência mais forte e memorável, mas os dois são ótimos.
Pra mim, a grande sacada do filme é questionar o espectador que "se revolta" com a "violência gratuita": Se você acha tenebrosas as ações violentas, por que está vendo um filme de terror?
@@danielegarotti7884 Ele está se referindo ao sadismo. Nós abominamos esses acontecimentos, abominamos o sofrimento e a perturbação, mas continuamos assistindo.
Mas a gente assiste esperando que haja um herói... Fiquei feliz em assistir Terrifier 3 e ver que a mocinha não era mocinha, e sim uma "heroína" no final. A gente espera reação e superação :v
Eu lembro que quando assisti, recomendei pra todo mundo. Daí os amigos assistiram e ficaram reclamando da cena do controle remoto. Resumo: troquei de amigos. Edit.: Nenhum amigo foi trocado durante a produção deste comentário, a obra que você leu tem intenção humorística e não necessariamente reflete a opinião de seus idealizadores.
Querem entender a mente de um psicopata? Vejam esse filme. Levar as pessoas ao limite em situações que elas não podem reagir, essa é a diversão dos protagonistas.
Para quem não entendeu a crítica central do filme, ele fala exatamente sobre como nós telespectadores gostamos e se divertimos com o sofrimento dos personagens (principalmente os filmes de terror) onde toda "diversão" do filme está no sofrimento do outro. No filme em vários momentos os psicopatas quebram a quarta parede falando como o objetivo de todo aquele sofrimento era nós entreter; umas das cenas importante do filme e quando a mãe se levanta lentamente e com dor, toda amarrada as mãos e os pés e vai desligar a TV, dizendo de forma indireta para nós paramos o filme e acabar com o sofrimento. Eu não gostei muito do filme por alguns motivos como os próprios psicopatas, por serem super irritantes e idiotas; alguns atuação ruins e cenas que não tem lógica, exemplo a atuação da mãe que se levantando e indo para conzinha de "boa" sendo que o filho estava morto ao lado dela e ela nem olhou para ele é o mesmo digo do pai; a cena do controle eu achei desnecessária e deixando a obra um pouco superficial.
Discordo, a mãe não foi pra a cozinha "de boa" após o filho morrer. Ela ficou claramente abalada, em choque por vários minutos e uma hora ela iria reagir e fazer algo. Queria que ela só ficasse ali parada? Esperando algo acontecer? Se imagine nessa situação e você vai ver que não foi tão irreal.
Esse filme mostra a fragilidade das famílias, ninguém sabe se defender. Todo mundo diz que a vida é um sopro e msm assim ninguém se toca que a nossa primeira linha de defesa somos nós mesmos, não os vizinhos, não o estado, não a polícia e mt menos o Batman.
O filme de 1997 desperta sensações muito ruins em mim, lembro que a primeira vez que assisti fiquei achando que no final a família iria conseguir escapar e chamar ajuda, e que os agressores seriam punidos pelo que fizeram, e quando isso não aconteceu foi um baque muito grande pra mim!!
Curioso como esse filme tem certos elementos surreais que ficam mais evidentes na cena do controle, tipo dois cara magrelos aleatórios que, aparentemente sem motivo algum, ameaçam uma família enquanto um deles quebra a quarta parede em momentos específicos e é quase que literalmente o diretor do filme. Mas certas pessoas insistem em entender tudo aquilo como literal e eu acho que é por isso que elas ficaram tão revoltadas, o público em geral consegue entender tramas, mas é péssimo em leitura de subtexto, tudo que foge do que é convencional é encarado como ruim só porque não atende certas expectativas que fomos ensinados a ter antes de assisti qualquer obra como sempre esperar que os bonzinhos se deem bem no final. Porque é assim que deve ser, certo? CERTO?!
Acabei de assistir no UA-cam, confesso q não achei grandes coisas,pela nota 9 q vc deu achei q fosse melhor. Eu dou 4 pela atuação do elenco q ficou top. Achei a história muito arrastada,e a mãe sem instinto materno.o pai então uma 💩. Os psicopatas sendo psicopatas como podemos vê. O final tinha q ser desse jeito ,pq um sobrevivente nessa família seria algo cruel.
Uma obra interessante e angustiante, que nos mostra a maldade do ser humano, e que a cada minuto que passa você perde mais e mais da esperança daquela família sair com vida. Um filme que cumpre bem o seu papel que é o de chocar o espectador. Parabéns pelo canal.!!!
mais um filme que assisti por recomendação sua. pausei na parte do spoiler, baixei e assisti e voltei aqui depois pra comentar. cara, tem uma cena que ele olha pra tela e fala com voce que esta assistindo! é tipo o tempo todo tentando te lembrar que é só um filme, de tão tenso!!!
Eu nunca assisto pesado,mas goste de ouvir vc conta as história deles kkkkk Só ouvindo fico impressionada,se assistisse poderiam preparar a psicóloga kkkkkk
Assisti em 2009, muita tensão e suspense, parecia que o filme não ia acabar mais. Lembro desse filme até hoje. Nunca ouvi ninguém falar desse filme, e nem assisti se quer um vídeo de 1 minuto que fosse. Primeiro vídeo que vejo sobre esse filme. Valeu. Mostra que a violência não escolhe classe, sexo, cor, religião, posição política ou mesmo se quer um "motivo que tenha algum fundamento".
Odeio esse filme é mesma coisa do mal vencer o bem o diabo vencer jesus e tem gente que gosta de ver esse filme faça mil favor quem gosta de filme são iguais esses 2 delinquentes
Caso não tenha visto, direi uma teoria minha, óbvio com spoilers. Pra mim a cena do controle não "existe", é tudo fruto da cabeça do Paul, exatamente quando ele fala com o expectador. Se você notar, no final o Paul é o único que aparece, já o outro garoto some de repente.
Gosto muito de criança e estou chocado até agora por o menino ter morrido no filme. Mais não só isso. O filme todo é de uma expectativa estarrecedora. Apesar de ser um filme, deixa a gente num estado psicológico muito difícil e alarmado.
Amo filmes d terror e suspense,nem tds me deixam com medo por dias,mas esse me pareceu tão real q fiquei pensando no quão é possível na realidade.Sei lá,como os psicopatas q cometem seus crimes,e mantêm uma vida normal junto aos demais
Assisti a versão antiga e foi bem impactante, já que encontrei o filme em um site que não tinha nada a ver com o tema e assisti pensando que era uma coisa bem diferente... Acabei assistindo inteiro e fiquei bem chocado.
A violencia é "gratuita" mesmo. E o filme tbm. Ou seja, até um psicopata tem motivos p. torturar, matar, são os motivos deles, questionáveis, incompreensiveis p. maioria das pessoas, mas sempre existe um motivo,porém o filme não se aprofunda nisso. Aliás a violencia nunca é gratuita, o tédio é um motivo p. alguem se tornar violento, motivo condenável, claro, mas é um motivo. E se existe um motivo,a violencia não é gratuita.
"até um psicopata tem motivos p. torturar, matar (...)" O principal motivo de um psicopata para tais práticas é a pura e simples diversão - que é exatamente o mesmo motivo da dupla de protagonistas.
@@nosferatuensaiosdeorava O q é um psicopata? Alguem com problemas psiquiátricos (causado por algum trauma de infância, ou não), então o fato dessa pessoa ter distúrbios mentais já representa uma razão q o torna violento.
@@ritajokercoringa.chinelate8863 Psicopata foi o primeiro termo surgido na psicologia para designar pessoas com Transtorno de Personalidade Antissocial. Esse transtorno não é um distúrbio, a pessoa tem plena consciência do que faz, só que possui uma configuração comportamental (personalidade) que não é sadia. Jogue "Transtorno de Personalidade Antissocial" no Google e veja sobre como são.
Achei sua analise bem rasa e como se cada ser pudesse justificar sua violencia ou simplesmente violentar com o motivo de nao valorizaçao da vida patetico pois no final do filme é mostrado que eles ja estavam preparando novas vitimas
Então eles basicamente sabiam que estavam em um filme, oque de certa forma explica a quebra de quarta parede e a reprise no controle remoto. E isso tbm explica o final quando eles conversam sobre finais alternativos e universos paralelos (?) '-'
É gravado quadro a quadro !!! HAHAHAHAHAAH iguaizinhos. Se vc tivesse ao menos falado que a ambientação muda por terem sigo gravados em países diferentes até ok mas mano...🙄
@@tatideedee respeito sua colocação. Assisti os dois filmes e na MINHA OPINIÃO, a primeira versão é original, é artisticamente mais perturbador pois a trama e o roteiro pode ser idênticos, mas a atuação não, e o que fica marcado é o drama vivido na "pele" , pela autenticidade dos atores Alemães que fizeram um ótimo trabalho.
Eu achei esse filme simplesmente doido. Mas me fez refletir muito que as aparências enganam demais e que não devemos colocar qualquer pessoa dentro da nossa casa. A gente vê que eles são pessoas de boa aparência, educados, bem vestidos, sabem conversar e tudo, mas são monstros disfarçados. No decorrer do filme foi até me dando um mal estar, mas achei bem absurdo o final quando tem aquela reviravolta e do nada, vem aquela cena sem noção dele voltando com o controle remoto. Fiquei perdida, nessa hora. Ainda não consegui achar um sentido nessa cena. Enfim, não gosto de terror, principalmente o psicológico, mas esse filme é bem interessante de assistir.
Lucas fale sobre o filme (the divide) traduzido aqui no Brasil (o abrigo ) queria muito vê sua crítica sobre esse filme ,que mostra o pior do ser humano em confinamento, depois que vi esse filme, fiquei abalada por uns dias
Acabei de assistir o 1. De 1997, aliás alemão. Já tinha assistido esse de 2008. Os dois causam o mesmo mau estar. A única maneira de "digerir-los" e procurar entender. Parabéns pelo vídeo👍👏👏
Sabe Lucas, com a idade, esses filmes que retratam muito a realidade e o lado ruim dos seres humanos, passaram a me incomodar mais. Como já disse aqui no seu canal, prefiro o sobrenatural, as bruxas e vampiros e a luta de bem contra o mal, sempre na esperança de que o bem tem mais força!! Beijos...
Pra mim o lance do controle remoto é completamente fora de contexto do filme, quebra o clima de tensão por ser surreal demais, poxa, aquele garoto é o The Beyonder, ele pode mudar a realidade como se fosse um filme ? Á jóia do tempo ta naquele controle remoto ? Se eu tivesse no cinema vendo, nessa parte do controle remoto eu ia sair da sala, são poucos filmes que eu ja vi pessoas abandonando a sala de cinema, mais esse eu não duvido nada que nessa parte teve gente que saiu, se é que esse filme passou no cinema.
Procurei esse filme aqui no YT e assisti adiantando várias cenas e constatei o que eu achava que seria. Apenas mais um torture porn onde o mal prevalece e as vitimas todas morrem. Pra mim, assistir esse tipo de filme é um desperdício de tempo. O filme não tem enredo, não tem nada. É somente os caras matando a família e só. Não há nenhum gancho ou reviravolta. Não vejo sentido em perder mais de 1 hora assistindo isso. Se eu quiser ver crueldade, desesperança e morte sem sentido, basta eu me atualizar sobre o que acontece no mundo todo dia de manhã.
Acho um filme incrível! Faz bastante tempo que vi,mas não esqueço do desconforto que senti e como babei pelas atuações,me senti como o Lucas, as vezes tendo que me lembrar que aquilo era "só" um filme. Vou até reassistir...
Eu só acho que ao menos o marido deveria ter oferecido mais resistência, ficou tudo muito fácil para os vilões no filme tendo em vista que o chefe da família faria de tudo para protegê-los. No mais, um dos filmes mais frustrantes e doentios que já assisti.
Aqui vai uma opinião ao contrário das demais. Achei o filme ruim, simples assim! Diferentemente das pessoas que comentaram abaixo, não me despertou agonia, raiva, desconforto, medo, frustração, aflição, revolta ou qualquer emoção ao assistir. Alias, só frustração mesmo, por ter perdido meu tempo com isso. Não tem apreensão, suspense, não prende a atenção. É o tipo de filme que você não se envolve e NÃO se importa com o que acontecerá com as personagens, ou seja não cativa. O diretor não desenvolveu isso (e disseram que era um baita diretor). O roteiro também é uma m... Muitas falas nada a ver. Tem vários outros filme que abordam esse tema (violencia gratuita) que fazem melhor, transmitem a mensagem de maneira mais eficiente... Rola muitos absurdos no filme. O menino tinha acabado de morrer e a atuação dos pais não me passou qualquer sensação de perda, dor ou desespero. Não deu para ter empatia devido as atuações. O pai depois chega a tentar comer um pão! Tipo o filho morreu há pouco, mas deu fome?... Achei a cena engraçada. Alias, o pai é o pior ator do filme. Aos 1:14:44 minutos, a mulher consegue fazer o celular funcionar e diz pro marido: "George, está funcionando!" ele responde "o que?" e ela "deve ter secado, tá funcionando de novo" ele responde "ligue pra alguém" e ela absurdamente pergunta: "Pra quem?" (como assim pra quem? a mulher não sabe pra quem ligar numa situação dessas?) e o cara: "Pra policia". Sem contar a cena do controle remoto, nem dá pra argumentar com uma bobagem dessas... Totalmente non sense. O que será que o "maravilhoso" diretor quis com isso? Acabou por jogar uma pá de cal no já morto filme. Concordo com Araceli Santos: "Achei a história muito arrastada, e a mãe sem instinto materno. O pai então uma 💩". Teve alguém que diz que lembrou o excelente Laranja Mecânica, tá de sacanagem, né? Reafirmo, filme, direção e roteiro lixo! Acho que foi uma brincadeira de mal gosto do Lucas, recomendar e dizer que gostou tanto... Mas, nem tudo está perdido. O filme serviu pra eu ficar longe das "obras" do tal do Haneke.... Quer direção excelente? Kubrick, Hitchcock, Lars Von Trier, Scorsese, Coppola, Tarantino, Orson Welles, Spielberg, Frank Capra, Alan Parker, Tim Burton...
As suas observações são iguais as minhas! Eu identifiquei essas falhas: Os pais sem amor algum pelos filhos, pareciam que estavam mais preocupados em se salvar e esqueceram do corpo do próprio filho e a mulher ''desesperada'' para fugir do cárcere privado, mas não lembrava de ligar pra polícia kkkk. Simplesmente eu não consegui sentir NADA com esse filme
Aff detesto filme revoltante . Eu não suporto filmes assim , tipo doce vingança, outro filme que eu odeio . NÃO SUPORTO coisas escrotas do que as pessoas são capazes de fazer.
Eu acho que eu tinha uns 16 anos (10 anos atrás)... Loquei o filme e fui pra casa da minha prima, compramos brigadeiro e leite moça. Não sei o que tinha na minha cabeça, acho que vi a capa e achei alguém bonito, sei lá (?). Era pra ser uma tarde divertida e tal. Ok que eu sempre gostei de "filme de terror", mas minha prima queria ver comédia... Enfim, não lembro exatamente como aconteceu, mas eu terminei de assistir sozinha, fiquei vidrada, nunca tinha visto algo nesse nível de violência. Eu assisti de novo uns anos depois e realmente não sei o que eu tinha pensado na hora de escolher ele.
se o cara andasse com um revólver tinha evitado a desgraça, a pior parte é saber que o que aconteceu naquele filme pode acontecer com quase todos os brasileiros já que não tem como se defender
Já assisti e gostei de filmes como Quadrilha de Sádicos, Criaturas Atrás das Paredes, O Massacre da Serra Elétrica (o original) e outros filmes chocantea... Mas esse filme aí, eu nem assisti e NEM VOU ASSISTIR. Pra mim, um filme precisa de um propósito, e esse filme não tem nenhum.
Eu n achei nada demais nesse filme, n vo da spoiler mas fiquei bem ??? Não entendi o propósito e acho que to tão acostumado com filme doido que n me surpreendo fácil. Recomendo se alguém tiver lendo isso Mindsomar que é desse ano
Essa obra é diferente de tudo o que estamos acostumados a ver. Nem todos conseguem compreender a verdadeira mensagem passada pelo filme. E é normal que não se goste do que não se entende
Também não achei nada demais, não achei nada perturbador como a galera está dizendo, eu não consegui sentir nada. Será que tem algo de errado comigo? kkk
As cenas da quebra da quarta paredes são geniais, qnd ele faz uma aposta com os espectadores, nossa é assustador. Tem a cena do controle na versão austríaca?
Esse "metalzão pesado do nada" chama-se Naked City, banda do Jonh Zorn que eu AMO! Prefiro a versão de 97, mas essa de 08 tb é muito foda! Independente da versão, é um filmaço!
@@zepilintra3072 acompanho o trabalho dele. Ele lança 3, 4, 5 álbuns por ano... todos muito bons! Musica celta, judaica, jazz torto, trilhas sonoras... independente do estilo, o cara manda muito bem!
Magnumbborini sim, ele é muito bom. Muito eclético. Acompangava bem o trabalho dele também. Ultimamente me afastei um pouco. Mas tenho um bom motivo pra ir atrás de novo👍🏻
Magnumbborini putz, vi agora q ele veio pro brasil em outubro, tocou em alguns SESCs em SP. Passei batido... dava pra ir, estou morando no interior de SP, próximo a SJC
Acabei de assistir e gostei bastante. Acho que ela deveria ter pedido ajuda no momento do barco, já que o final foi daquela forma. Poderia ter poupado de alguma forma, mas como o filme inevitavelmente levaria aquele final, então é isto. E a cena do controle eu achei maravilhosa e genial.
A cena do controle remoto é uma sabotagem do diretor com o expectador...como ele me sacaneou tendo o controle do filme, peguei meu controle e desliguei a tv, até hj não vi o resto do filme...
Eu gostei desse filme, mas não achei nada de mais em termos de violência em si. Povo todo dizendo que é "perturbador", e a reação quando eu vi foi "ah, tá então". É um bom filme, tem aspectos muito legais (a quebra de quarta parede, as atuações...), mas achei que passa longe de ser perturbador ou chocante. É um bom filme, e só.
Mano assisti o filmes faz uns 20min, do nada veio na minha cabeça o por que daquela família do inicio estar estranha com eles, por que esses dois garotos não eram da família deles e estavam torturando eles, que doidera mano, minha cabeça simplesmente explodiu agora kkkkkkkkkk
Lucas, primeiramente parabéns pelo conteúdo do canal, teu trabalho é muito bom. Poderia fazer um vídeo comentando sobre um dos filmes mais bizarros que já assisti, o canadense Subconscious Cruelty. Abraço.
esse filme foi uma experiencia incrível, até a cena do controle remoto eu estava realmente frustrado e com alguma esperança de que eles se salvariam, depois que ele volta o filme você percebe a ideia que é: "calma, é apenas um filme", ai eu assisti o resto do filme super tranquilo.
Bom em termos artísticos esse filme é impecável: é criativo, tem boa fotografia, tem enquadramento de cena muito interessante, vários tipos de foco dos personagens, ambientação é muito boa, os efeitos visuais também são muito bons (tirando aquele sangue da televisão que ficou bem fajuto, dá para sacar que é sangue falso). O roteiro também é muito bom, atuação então, genial em todos os sentidos de todos os atores; a escalona de violência e mudança de humor é excelente, tanto é que você sente a aflição junto com os personagens que estão sendo as vítimas, é a mesma intensidade os personagens são psicopatas, inclusive consegue entrar na mente do "chefão "somente porque o outro era totalmente maligno e abobalhado (pau mandado). Na minha sincera opinião acho que é de muito mau gosto terminar o filme com psicopatas vencendo, ainda mais nos Estados Unidos, ainda mais na era tecnológica que o filme apresenta. É quase impossível dois bostas daqueles saírem impunes. Massa fazer uma busca rápida e ver quantos psicopatas ficaram impunes em países desenvolvidos, na era da tecnologia e da extrema vigilância (vivemos em um big brother a céu aberto, impossível saírem impunes. Detalhe foi feito uma chamada para o 911, isso fica registrado no computador deles inclusive endereço dia e horário. Lógico que eles mandariam a polícia lá, fora a polícia técnica, por mais que eles estivessem com luvas qualquer tipo de crime deixa rastros. Em se tratando de Estados Unidos esses caras já estariam na cadeia faz tempo. Talvez vai ter gente que vai falar dos psicopatas dos anos 70 80 90 que abre captura foi muito mais difícil justamente por conta tecnologia obsoleta, limitada. 2007? Duvido! EUA? Principalmente por conta da ligação que foi efetuada? Duvido que esses moleques não iam serem pegos. Nem aqui no Brasil em vários casos, até em anos anteriores os psicopatas foram pegos. Eu acho que esse diretor deveria fazer uma terapia. Porque ele quis jogar um tipo de reflexão que é retórica. Tudo bem, é a realidade. Muitas vítimas de vários psicopatas não conseguiram ter atitudes te proteger sem suas vidas, Isso é fato no mundo todo. Poderia ter mostrado isso, mas no final eles sendo pegos pela polícia quando estiver sem a ponto de atracar o barco. Eu acho que em questão de dose de realidade ele superlativou uma hipótese "os dois dabdo continuidade as suas barbáries". Pior ainda zomba da fé cristã. O que eu acho que o efeito foi o contrário: instalar Claro que a mulher e nem a família tinham fé em Deus. É mais do que comprovado inclusive cientificamente que a fé salva. Como era uma família que não tinha nenhuma fé em Deus nenhuma ligação religiosa, atraíram as sombras. Ou seja pessoas ligadas muito ao mundo material tem uma percepção distorcida da própria existência. Nota 9,0/ 5,0 pelo excelente trabalho em conjunto, a equipe é muito coesa e cada qual cumpriu com excelência o seu papel. Porém, é plausível que existam pessoas que seriam presas fáceis e passivas com os psicopatas, mas valorizar a vitória de um lado tão sombrio da hipótese, é muito encômodo.
Mano,esse é o melhor filme de invasão domiciliar que eu já assisti. Ele é doentio, os caras são o cúmulo da perversidade, e é um filme que só te frustra, ele não te recompensa, é só sopapo no estômago kkkkkkk
Se o Sub-Zero falo quem sou eu para refutar
Sub zero masoquista?
@@anonimo8673 né kkk
@@anonimo8673 O cara gosta de tomar tapinha do Scorpion
O intruso
Muito bom
Eu também tenho essa mania qdo o filme tá me deixando muito incomodada...fico imaginando as câmeras ao redor e que os atores estão ricos em suas mansões
Lucas, você é o único Cult que eu gosto. Um amorzinho, do povo. Parece um filho que toda mãe quer ter! Não conheço vc fora do YT, mas dá pra perceber como vc é uma pessoa inteligente e carismática. Que 2020 traga seu 1M! E obrigada por ver os filmes que eu não tenho coragem.
Essas imagens me lembraram laranja mecânica
Realmente tem muito de laranja mecânica que o Alex torturava famílias e pessoas das casas que ele invadia.
Também achei.
É por isso que eu vou assistir. Kkkkkkkk
Cara, eu já ia comentar que esse filme parece uma sequência de Laranja mecânica
Bebeu muito na fonte "Laranja Mecânica"
As quebras da "4°parede" são extremamente fortes, porque nos lembram de que somos meros espectadores de toda barbárie, acabei de revisitar o filme hoje, 14 anos depois, por isso fiz buscas e vim parar aqui 05/11/21
Eu lembro da primeira vez que assisti esse filme, não foi próximo ao lançamento, mas lembro muito bem do nó na garganta que deixava. Acho que só lembro de sentir algo assim em filmes vendo um filme de data bem próxima ao funny games: Martyrs (Mártires, 2008). O que me chamou bastante atenção, é como os atores tiveram atenção divida em seus olhares retratados na câmera: se a família dividia os olhares entre si e os invasores, os invasores, dividiam a atenção ao "cenário" e fora dele, uma brincadeira de "dentro e fora" com a utilização da quebra da dimensão das telas, por isso que os invasores tinham uma preocupação constante com o tempo contado, e o que fazer para deixar, quem está "fora", os espectadores, entretidos. Acredito que é impactante por isso, a narrativa te suga de maneira que você deixa de ser espectador, para ser cúmplice, comendo das beiradas da tragédia alheia. Uma entre as diversas maneiras, dos filmes do Haneke, ao contar histórias de famílias de falar na cara: Doa em quem doer, a carapuça serve. Mas claro, tudo pelo entretenimento.
Eu assisti os dois , e esse não passou nem perto de me deixar desconfortável igual Martyrs kkkk
Eu não costumo ser esse cara mas eu acho o original de 1997 muito melhor, mesmo sendo quase iguais literalmente, pra mim os atores do original transmitiram melhor a sensação do que tava acontecendo. Foi uma experiência mais forte e memorável, mas os dois são ótimos.
Pra mim, a grande sacada do filme é questionar o espectador que "se revolta" com a "violência gratuita":
Se você acha tenebrosas as ações violentas, por que está vendo um filme de terror?
Nem todo terror aborda a violência humana. Tem filmes sobre espíritos e monstros e não sobre a natureza má do ser humano
@@danielegarotti7884 Ele está se referindo ao sadismo. Nós abominamos esses acontecimentos, abominamos o sofrimento e a perturbação, mas continuamos assistindo.
Mas a gente acompanha/assiste filmes com coisas absurdas assim porque queremos sentir medo/adrenalina sem consequencias
Mas a gente assiste esperando que haja um herói... Fiquei feliz em assistir Terrifier 3 e ver que a mocinha não era mocinha, e sim uma "heroína" no final. A gente espera reação e superação :v
"Violência Gratuita" nos faz questionar acerca do acaso na vida das pessoas. Temos que estar preparados para tudo nessa vida.
Eu lembro que quando assisti, recomendei pra todo mundo. Daí os amigos assistiram e ficaram reclamando da cena do controle remoto. Resumo: troquei de amigos.
Edit.: Nenhum amigo foi trocado durante a produção deste comentário, a obra que você leu tem intenção humorística e não necessariamente reflete a opinião de seus idealizadores.
Kkkkkkk. Mano, a cena do controle remoto é terrível, mesmo. Kkkkk Achei exagero justamente aí. Mas o filme é incrível
Como é essa cena
A cena do controle é a coisa mais tosca do cinema. O filme acabou ali.
Krai
@@Thiaghen1 como é que é?
"ain o original é melhor bla bla" gente chata meu Deus. Essa versão americana é excelente.
É exatamente o mesmo filme, então...
Já assisti os dois e pra mim ambos são mesmo nível, povo que fica nesse mimimi de preferir o original é metido a hyper cult
Falou bosta
@@Camila-qx2qt kkkkkk
não é questão de ser chato, é que cada um tem uma opinião, uns gostam mais dessa versão e outros da versão original
Querem entender a mente de um psicopata? Vejam esse filme. Levar as pessoas ao limite em situações que elas não podem reagir, essa é a diversão dos protagonistas.
Pq não podem reagir? Parece uns mijões esses caras. A família tem que ser muito mole pra sofrer pra esses dois
Para quem não entendeu a crítica central do filme, ele fala exatamente sobre como nós telespectadores gostamos e se divertimos com o sofrimento dos personagens (principalmente os filmes de terror) onde toda "diversão" do filme está no sofrimento do outro.
No filme em vários momentos os psicopatas quebram a quarta parede falando como o objetivo de todo aquele sofrimento era nós entreter; umas das cenas importante do filme e quando a mãe se levanta lentamente e com dor, toda amarrada as mãos e os pés e vai desligar a TV, dizendo de forma indireta para nós paramos o filme e acabar com o sofrimento.
Eu não gostei muito do filme por alguns motivos como os próprios psicopatas, por serem super irritantes e idiotas; alguns atuação ruins e cenas que não tem lógica, exemplo a atuação da mãe que se levantando e indo para conzinha de "boa" sendo que o filho estava morto ao lado dela e ela nem olhou para ele é o mesmo digo do pai; a cena do controle eu achei desnecessária e deixando a obra um pouco superficial.
Pois o nome do filme é justamente Violência Gratuita... ações desnecessária, efêmero e desagradável. Foi intencional
Deixa de ser burro, ela até vomita, eles demoram se recuperar do baque, e tem a lei da sobrevivência.
Discordo, a mãe não foi pra a cozinha "de boa" após o filho morrer. Ela ficou claramente abalada, em choque por vários minutos e uma hora ela iria reagir e fazer algo. Queria que ela só ficasse ali parada? Esperando algo acontecer? Se imagine nessa situação e você vai ver que não foi tão irreal.
Esse filme mostra a fragilidade das famílias, ninguém sabe se defender. Todo mundo diz que a vida é um sopro e msm assim ninguém se toca que a nossa primeira linha de defesa somos nós mesmos, não os vizinhos, não o estado, não a polícia e mt menos o Batman.
Na verdade, a critica do filme é contra esse seu pensamento. Analisa bem.
O filme de 1997 desperta sensações muito ruins em mim, lembro que a primeira vez que assisti fiquei achando que no final a família iria conseguir escapar e chamar ajuda, e que os agressores seriam punidos pelo que fizeram, e quando isso não aconteceu foi um baque muito grande pra mim!!
Esse filme mostra de uma maneira bem viva e intensa o drama vivido pelas vítimas de um psicopata filme bom aconselho aos fãs do canal
"Aqueles vizinhos que chegam na sua casa pedindo um pouco de ovo" aqui a vizinhança já tá esperta, compra 30 ovos por 10$kkk
Curioso como esse filme tem certos elementos surreais que ficam mais evidentes na cena do controle, tipo dois cara magrelos aleatórios que, aparentemente sem motivo algum, ameaçam uma família enquanto um deles quebra a quarta parede em momentos específicos e é quase que literalmente o diretor do filme. Mas certas pessoas insistem em entender tudo aquilo como literal e eu acho que é por isso que elas ficaram tão revoltadas, o público em geral consegue entender tramas, mas é péssimo em leitura de subtexto, tudo que foge do que é convencional é encarado como ruim só porque não atende certas expectativas que fomos ensinados a ter antes de assisti qualquer obra como sempre esperar que os bonzinhos se deem bem no final. Porque é assim que deve ser, certo? CERTO?!
Acabei de assistir no UA-cam, confesso q não achei grandes coisas,pela nota 9 q vc deu achei q fosse melhor.
Eu dou 4 pela atuação do elenco q ficou top.
Achei a história muito arrastada,e a mãe sem instinto materno.o pai então uma 💩.
Os psicopatas sendo psicopatas como podemos vê.
O final tinha q ser desse jeito ,pq um sobrevivente nessa família seria algo cruel.
Achei zuado tbm, dá um sono do carai.
Uma obra interessante e angustiante, que nos mostra a maldade do ser humano, e que a cada minuto que passa você perde mais e mais da esperança daquela família sair com vida. Um filme que cumpre bem o seu papel que é o de chocar o espectador. Parabéns pelo canal.!!!
Terminei esse filme fiquei horas olhando pro teto refletindo
Por onde vc assistiu?
@@beatrizyukari4369 eu tive que procurar no google e baixar pro computador
mais um filme que assisti por recomendação sua. pausei na parte do spoiler, baixei e assisti e voltei aqui depois pra comentar. cara, tem uma cena que ele olha pra tela e fala com voce que esta assistindo! é tipo o tempo todo tentando te lembrar que é só um filme, de tão tenso!!!
Essa dupla de psicopatas do filme, deixam o Coringa no chinelo kkkkk
Só se for o coringa do Jared leto e mal...
Falou pouco mais falou bosta.
@@jacksonluis1974 *mas
Só que não!
@@jacksonluis1974 cada um tem sua propria opiniao
É um dos meus fimes preferidos, suspense, tensão, terror psicológico com ótimas interpretações 💯
Acabei de assistir, que loucuraaaaa. Eu adorei, diferente de tudo que já vi. Que agonia que me deu durante o decorrer do filme
Viu onde?
@@mateus63040 se vc não assistiu ainda tem no UA-cam senão me engano tem as 2 versões assisti as duas aqui,procure Funny games .
Só achei esse filme viajado. Um homem adulto perder para um taco de golfe. Se fosse um carioca comeria os dois na porrada facilmente.
Kkkkk vizinho psicopata é pros fracos. 😂 carioca se acostuma a viver no meio do fogo cruzado, literalmente.
kkkkkkkkk....
Kkkkkkkkk...
Acho a primeira versão melhor por conta disso o marido parece mais frágil, magro, alguém riquinho que nunca brigou na vida etc...
@@Raffahhel , playboy fraquinho kkkk
Eu nunca assisto pesado,mas goste de ouvir vc conta as história deles kkkkk Só ouvindo fico impressionada,se assistisse poderiam preparar a psicóloga kkkkkk
Assisti em 2009, muita tensão e suspense, parecia que o filme não ia acabar mais. Lembro desse filme até hoje. Nunca ouvi ninguém falar desse filme, e nem assisti se quer um vídeo de 1 minuto que fosse. Primeiro vídeo que vejo sobre esse filme. Valeu. Mostra que a violência não escolhe classe, sexo, cor, religião, posição política ou mesmo se quer um "motivo que tenha algum fundamento".
lembro de sentir muita raiva desse filme quando assisti. Só assisti uma unica vez, pra nunca mais!! kkk
Duas
Ñ dá pra assistir mais que 1x vez, ela até falta de ar, meu pai.
Mano, da vontade de entrar no filme e taca a lapada nos dois.kkk
@@JoseHenrique-cy8lf Concordo 2 delinquentes estragando uma família
Odeio esse filme é mesma coisa do mal vencer o bem o diabo vencer jesus e tem gente que gosta de ver esse filme faça mil favor quem gosta de filme são iguais esses 2 delinquentes
Muito louco esse filme,melhor quadro do canal.Se possível comente também sobre Trash Humpers.
Se tirasse a cena do controle, para mim ficaria perfeito.
Que cena é essa? Só pra saber se eu consigo assistir lkkkkkkkkk
@Felipe Andrade valeuu
Caso não tenha visto, direi uma teoria minha, óbvio com spoilers.
Pra mim a cena do controle não "existe", é tudo fruto da cabeça do Paul, exatamente quando ele fala com o expectador. Se você notar, no final o Paul é o único que aparece, já o outro garoto some de repente.
Gosto muito de criança e estou chocado até agora por o menino ter morrido no filme. Mais não só isso. O filme todo é de uma expectativa estarrecedora. Apesar de ser um filme, deixa a gente num estado psicológico muito difícil e alarmado.
Amo filmes d terror e suspense,nem tds me deixam com medo por dias,mas esse me pareceu tão real q fiquei pensando no quão é possível na realidade.Sei lá,como os psicopatas q cometem seus crimes,e mantêm uma vida normal junto aos demais
Assisti a versão antiga e foi bem impactante, já que encontrei o filme em um site que não tinha nada a ver com o tema e assisti pensando que era uma coisa bem diferente... Acabei assistindo inteiro e fiquei bem chocado.
Caramba, depois de Os Estranhos esse filme conseguiu embrulhar meu estômago! Haja sangue frio para não quebrar a TV kkkk
É sem nenhuma dúvida um suspense horrível de tirar o fôlego. E o final é muito triste e chocante 😮😢
A violencia é "gratuita" mesmo. E o filme tbm. Ou seja, até um psicopata tem motivos p. torturar, matar, são os motivos deles, questionáveis, incompreensiveis p. maioria das pessoas, mas sempre existe um motivo,porém o filme não se aprofunda nisso. Aliás a violencia nunca é gratuita, o tédio é um motivo p. alguem se tornar violento, motivo condenável, claro, mas é um motivo. E se existe um motivo,a violencia não é gratuita.
"até um psicopata tem motivos p. torturar, matar (...)" O principal motivo de um psicopata para tais práticas é a pura e simples diversão - que é exatamente o mesmo motivo da dupla de protagonistas.
@@nosferatuensaiosdeorava O q é um psicopata? Alguem com problemas psiquiátricos (causado por algum trauma de infância, ou não), então o fato dessa pessoa ter distúrbios mentais já representa uma razão q o torna violento.
@@ritajokercoringa.chinelate8863 Psicopata foi o primeiro termo surgido na psicologia para designar pessoas com Transtorno de Personalidade Antissocial. Esse transtorno não é um distúrbio, a pessoa tem plena consciência do que faz, só que possui uma configuração comportamental (personalidade) que não é sadia. Jogue "Transtorno de Personalidade Antissocial" no Google e veja sobre como são.
@@ritajokercoringa.chinelate8863 não é causado por trauma a pessoa já nasce assim
Achei sua analise bem rasa e como se cada ser pudesse justificar sua violencia ou simplesmente violentar com o motivo de nao valorizaçao da vida patetico pois no final do filme é mostrado que eles ja estavam preparando novas vitimas
Então eles basicamente sabiam que estavam em um filme, oque de certa forma explica a quebra de quarta parede e a reprise no controle remoto. E isso tbm explica o final quando eles conversam sobre finais alternativos e universos paralelos (?) '-'
Faz sentido
Ultimamente estou anciosa demais, não dá pra ver esse filme!
Com certeza um dos filmes mais impactantes que já assisti. Meus parabéns pela excelente análise 👏👏👏👏👏
Não tenho estômago para esse tipo de filme.
Violência, infelizmente basta a nossa de cada dia.
Verdade mas a curiosidade de assistir é maior kk
não acho tão violento assim, negócio que o filme não é pra pessoas sensíveis.. violência em si pesado nao tem..
Pelo que eu vi no vídeo. O filme é mais terror psicológico.
Albergue tem uns momento de tensão mas é quase um meme kkk. Esse filme do vídeo deve ser bastante desconfortável mais muito mesmo
Realmente, é 1 verdadeiro terror psicológico! Assisti e não gostei,tem que ter estômago mesmo...😱
Não tem como gostar de um filmes desses,se vc gosta vc tem problema.
O que causa mais incômodo são eles usando as luvas brancas ... é bem tenso 🙈😌
Não curto filmes com tanta "violência gratuita", mas só de ver seu vídeo tô evitando bater papo com os vizinhos no elevador.
Lucas é tudo ator, ta todo mundo bem, alegre...GANHANDO BEM kkkkk
Lucas, parabéns pelo seu canal e por nos trazer conteúdos tão diferenciados. 👏👏👏👏
O filme Austríaco achei mais interessante e original bem mais dramático.
O primeiro e melhor pq e original e tem ele no youtube pra ver kk
É gravado quadro a quadro !!! HAHAHAHAHAAH iguaizinhos. Se vc tivesse ao menos falado que a ambientação muda por terem sigo gravados em países diferentes até ok mas mano...🙄
@@tatideedee respeito sua colocação.
Assisti os dois filmes e na MINHA OPINIÃO, a primeira versão é original, é artisticamente mais perturbador pois a trama e o roteiro pode ser idênticos, mas a atuação não, e o que fica marcado é o drama vivido na "pele" , pela autenticidade dos atores Alemães que fizeram um ótimo trabalho.
Fiquei curioso em assistir esse filme , mas nessa pequena prévia que você fez acho que vai choca muito assistir !!😉👊🏻
@@Camila-qx2qt exatamente!
Eu achei esse filme simplesmente doido. Mas me fez refletir muito que as aparências enganam demais e que não devemos colocar qualquer pessoa dentro da nossa casa. A gente vê que eles são pessoas de boa aparência, educados, bem vestidos, sabem conversar e tudo, mas são monstros disfarçados. No decorrer do filme foi até me dando um mal estar, mas achei bem absurdo o final quando tem aquela reviravolta e do nada, vem aquela cena sem noção dele voltando com o controle remoto. Fiquei perdida, nessa hora. Ainda não consegui achar um sentido nessa cena. Enfim, não gosto de terror, principalmente o psicológico, mas esse filme é bem interessante de assistir.
O antigo também é massa, mas com o Tim Roth é genial. Só tenho uma coisa pra falar sobre essa bagaça: A cena do controle remoto.
Foi o primeiros filme das suas recomendações que vi e mano que filme tenso ! 😓
Lucas fale sobre o filme (the divide) traduzido aqui no Brasil (o abrigo ) queria muito vê sua crítica sobre esse filme ,que mostra o pior do ser humano em confinamento, depois que vi esse filme, fiquei abalada por uns dias
Comigo aconteceu o mesmo. Eu estava grávida na época, as emoções mais a flor da pele. Fiquei perturbada uns bons dias
O obrigo esse filme é bastante perturbador ,revela o pior do ser humano.
Acabei de assistir o 1. De 1997, aliás alemão. Já tinha assistido esse de 2008. Os dois causam o mesmo mau estar. A única maneira de "digerir-los" e procurar entender. Parabéns pelo vídeo👍👏👏
Esse filme é maravilhoso e perturbador ao mesmo tempo
Tem no UA-cam.
@Renata Sousa tem no you tube. É ruim, por isso tem no you tube.
@@ritajokercoringa.chinelate8863 pelo contrário, o filme é ótimo. Tensão pura e eu assisti, foi aqui n UA-cam.
Melhor procurar online, no UA-cam não tem essas qualidades todas.. perde o tchan do filme
Eu aluguei..
Pra quê? fiquei horrorizada... afffff
Ótimo filme do gênero
Sabe Lucas, com a idade, esses filmes que retratam muito a realidade e o lado ruim dos seres humanos, passaram a me incomodar mais. Como já disse aqui no seu canal, prefiro o sobrenatural, as bruxas e vampiros e a luta de bem contra o mal, sempre na esperança de que o bem tem mais força!! Beijos...
Pra mim o lance do controle remoto é completamente fora de contexto do filme, quebra o clima de tensão por ser surreal demais, poxa, aquele garoto é o The Beyonder, ele pode mudar a realidade como se fosse um filme ? Á jóia do tempo ta naquele controle remoto ? Se eu tivesse no cinema vendo, nessa parte do controle remoto eu ia sair da sala, são poucos filmes que eu ja vi pessoas abandonando a sala de cinema, mais esse eu não duvido nada que nessa parte teve gente que saiu, se é que esse filme passou no cinema.
Não estou afim de ver o filme pq sou fraca, mas qual é a cena ? Vi varias pessoas falando sobre.
Felipe Andrade ah , obrigada!
Procurei esse filme aqui no YT e assisti adiantando várias cenas e constatei o que eu achava que seria. Apenas mais um torture porn onde o mal prevalece e as vitimas todas morrem.
Pra mim, assistir esse tipo de filme é um desperdício de tempo.
O filme não tem enredo, não tem nada. É somente os caras matando a família e só. Não há nenhum gancho ou reviravolta.
Não vejo sentido em perder mais de 1 hora assistindo isso.
Se eu quiser ver crueldade, desesperança e morte sem sentido, basta eu me atualizar sobre o que acontece no mundo todo dia de manhã.
É linguagem, é cinema, é ficção. E eles deixam isso claro, escancarado.
"Será q ele só quer ovo? Ou será q ele quer o meu ovo?"
Quando você sabe que vai dar merda é fácil ficar desconfortável
Eu assisti esse filme! Filme forte!
Vizinhos sem coração 😢
"Demoníacos"
Acho um filme incrível! Faz bastante tempo que vi,mas não esqueço do desconforto que senti e como babei pelas atuações,me senti como o Lucas, as vezes tendo que me lembrar que aquilo era "só" um filme. Vou até reassistir...
Fala de (precisamos falar sobre o Kevin.)
O abrigo .
Te adoro Lucas vc é top.
Parabéns pelo canal.
É um filme que da tanto medo, Jesus, é muito terror
MAS QUE DROGA DE CONTROLE REMOTO FOI AQUELE????
Isso foi a coisa mais frustrantes do Filme
Eu só acho que ao menos o marido deveria ter oferecido mais resistência, ficou tudo muito fácil para os vilões no filme tendo em vista que o chefe da família faria de tudo para protegê-los. No mais, um dos filmes mais frustrantes e doentios que já assisti.
fala sobre “boa noite, mamãe” abraçosss
Aqui vai uma opinião ao contrário das demais. Achei o filme ruim, simples assim!
Diferentemente das pessoas que comentaram abaixo, não me despertou agonia, raiva, desconforto, medo, frustração, aflição, revolta ou qualquer emoção ao assistir. Alias, só frustração mesmo, por ter perdido meu tempo com isso.
Não tem apreensão, suspense, não prende a atenção. É o tipo de filme que você não se envolve e NÃO se importa com o que acontecerá com as personagens, ou seja não cativa. O diretor não desenvolveu isso (e disseram que era um baita diretor). O roteiro também é uma m... Muitas falas nada a ver. Tem vários outros filme que abordam esse tema (violencia gratuita) que fazem melhor, transmitem a mensagem de maneira mais eficiente...
Rola muitos absurdos no filme. O menino tinha acabado de morrer e a atuação dos pais não me passou qualquer sensação de perda, dor ou desespero. Não deu para ter empatia devido as atuações. O pai depois chega a tentar comer um pão! Tipo o filho morreu há pouco, mas deu fome?... Achei a cena engraçada. Alias, o pai é o pior ator do filme.
Aos 1:14:44 minutos, a mulher consegue fazer o celular funcionar e diz pro marido: "George, está funcionando!" ele responde "o que?" e ela "deve ter secado, tá funcionando de novo" ele responde "ligue pra alguém" e ela absurdamente pergunta: "Pra quem?" (como assim pra quem? a mulher não sabe pra quem ligar numa situação dessas?) e o cara: "Pra policia".
Sem contar a cena do controle remoto, nem dá pra argumentar com uma bobagem dessas... Totalmente non sense. O que será que o "maravilhoso" diretor quis com isso? Acabou por jogar uma pá de cal no já morto filme.
Concordo com Araceli Santos: "Achei a história muito arrastada, e a mãe sem instinto materno. O pai então uma 💩".
Teve alguém que diz que lembrou o excelente Laranja Mecânica, tá de sacanagem, né?
Reafirmo, filme, direção e roteiro lixo! Acho que foi uma brincadeira de mal gosto do Lucas, recomendar e dizer que gostou tanto... Mas, nem tudo está perdido. O filme serviu pra eu ficar longe das "obras" do tal do Haneke....
Quer direção excelente? Kubrick, Hitchcock, Lars Von Trier, Scorsese, Coppola, Tarantino, Orson Welles, Spielberg, Frank Capra, Alan Parker, Tim Burton...
As suas observações são iguais as minhas! Eu identifiquei essas falhas: Os pais sem amor algum pelos filhos, pareciam que estavam mais preocupados em se salvar e esqueceram do corpo do próprio filho e a mulher ''desesperada'' para fugir do cárcere privado, mas não lembrava de ligar pra polícia kkkk. Simplesmente eu não consegui sentir NADA com esse filme
Aff detesto filme revoltante . Eu não suporto filmes assim , tipo doce vingança, outro filme que eu odeio . NÃO SUPORTO coisas escrotas do que as pessoas são capazes de fazer.
Doce vingança é muito escroto, essa comparação soa até como ofença para Michael heneke.
O roteiro de doce vingança é ruim demais mas achei um filme até ok de assistir
Eu acho que eu tinha uns 16 anos (10 anos atrás)... Loquei o filme e fui pra casa da minha prima, compramos brigadeiro e leite moça. Não sei o que tinha na minha cabeça, acho que vi a capa e achei alguém bonito, sei lá (?). Era pra ser uma tarde divertida e tal. Ok que eu sempre gostei de "filme de terror", mas minha prima queria ver comédia... Enfim, não lembro exatamente como aconteceu, mas eu terminei de assistir sozinha, fiquei vidrada, nunca tinha visto algo nesse nível de violência. Eu assisti de novo uns anos depois e realmente não sei o que eu tinha pensado na hora de escolher ele.
dude, faz um vídeo sobre o filme "O Bar", gosto muito da tua oratória, adoraria ver, assim como vejo todos
se o cara andasse com um revólver tinha evitado a desgraça, a pior parte é saber que o que aconteceu naquele filme pode acontecer com quase todos os brasileiros já que não tem como se defender
Amo esse canal 😍🤗
To na quarentena, e minha meta é assistir todos os vídeos desse canal! Eu amo mt
Tudo muito bom,mas quando vai ter Refúgio Aberto em Porto Alegre???
Ótimo vídeo! Parabéns Lucas💜 sempre indico teu canal para os amigos, que assim como eu, curtem cinema e filmes "fora da curva". Abração✌
Vou assistir mesmo sendo violento ou perturbado aqui no canal tem vários filmes que eu nunca tinha visto muito bom mesmo tmj ❤
onde vc vai assistir?
Já assisti e gostei de filmes como Quadrilha de Sádicos, Criaturas Atrás das Paredes, O Massacre da Serra Elétrica (o original) e outros filmes chocantea... Mas esse filme aí, eu nem assisti e NEM VOU ASSISTIR. Pra mim, um filme precisa de um propósito, e esse filme não tem nenhum.
Eu n achei nada demais nesse filme, n vo da spoiler mas fiquei bem ??? Não entendi o propósito e acho que to tão acostumado com filme doido que n me surpreendo fácil. Recomendo se alguém tiver lendo isso Mindsomar que é desse ano
Essa obra é diferente de tudo o que estamos acostumados a ver. Nem todos conseguem compreender a verdadeira mensagem passada pelo filme. E é normal que não se goste do que não se entende
@Felipe Andrade Pois é, então eu já tava media entediada assistindo, não gostei nada... E a cena do controle, que porcaria.
Midsommar foda pra caraaalho
Também não achei nada demais, não achei nada perturbador como a galera está dizendo, eu não consegui sentir nada. Será que tem algo de errado comigo? kkk
É tem gente tão ruim que usa o controle remoto pra mudar o destino que ia ter no filme.... depois dessa não dá pra levar a sério esse filme....
As cenas da quebra da quarta paredes são geniais, qnd ele faz uma aposta com os espectadores, nossa é assustador.
Tem a cena do controle na versão austríaca?
Tem sim viu, eu assisti a versão austríaca e tem praticamente as mesmas cenas, tudo. kkkkkkk
eu assisti, e nao entendi muito, mas aquela cena do controle mesmo sendo uma referencia a voltar o filme, me surpreender negativamente.
os filme doido que a naomi se propõe a fazer...
Eu conheci seu canal há pouco tempo e já adorei! Mais uma inscrita!
Esse "metalzão pesado do nada" chama-se Naked City, banda do Jonh Zorn que eu AMO! Prefiro a versão de 97, mas essa de 08 tb é muito foda! Independente da versão, é um filmaço!
Bonehead , é o nome da música. Conheci John Zorn por causa do filme de 1997. Cheguei até a ir num show dele no Cine Jóia.
@@zepilintra3072 acompanho o trabalho dele. Ele lança 3, 4, 5 álbuns por ano... todos muito bons! Musica celta, judaica, jazz torto, trilhas sonoras... independente do estilo, o cara manda muito bem!
Magnumbborini sim, ele é muito bom. Muito eclético. Acompangava bem o trabalho dele também. Ultimamente me afastei um pouco. Mas tenho um bom motivo pra ir atrás de novo👍🏻
@@zepilintra3072 inclusive, tocou recentemente em São Paulo. Não fui pq tô morando em Porto Alegre
Magnumbborini putz, vi agora q ele veio pro brasil em outubro, tocou em alguns SESCs em SP. Passei batido... dava pra ir, estou morando no interior de SP, próximo a SJC
Acabei de assistir e gostei bastante. Acho que ela deveria ter pedido ajuda no momento do barco, já que o final foi daquela forma. Poderia ter poupado de alguma forma, mas como o filme inevitavelmente levaria aquele final, então é isto. E a cena do controle eu achei maravilhosa e genial.
assisti o antigo e inquietante com tanta injustiça de graça
A cena do controle remoto é uma sabotagem do diretor com o expectador...como ele me sacaneou tendo o controle do filme, peguei meu controle e desliguei a tv, até hj não vi o resto do filme...
Vi no Super 8, vi no Getro, tava esperando chegar aqui! Belo filme!!
Eu gostei desse filme, mas não achei nada de mais em termos de violência em si. Povo todo dizendo que é "perturbador", e a reação quando eu vi foi "ah, tá então". É um bom filme, tem aspectos muito legais (a quebra de quarta parede, as atuações...), mas achei que passa longe de ser perturbador ou chocante. É um bom filme, e só.
A pior parte do filme foi a do controle , coisa sem sentido , nada haver essa cena
Mano assisti o filmes faz uns 20min, do nada veio na minha cabeça o por que daquela família do inicio estar estranha com eles, por que esses dois garotos não eram da família deles e estavam torturando eles, que doidera mano, minha cabeça simplesmente explodiu agora kkkkkkkkkk
Fala de hush: a morte ouve, please 🙏😭😭
Filme FODA
@@alanguimaraes4609 muito, melhor filme de suspense ❤️
É um filme q te dá esperança de ser um filme onde tem uma reviravolta, mas no final, a realidade é estarrecedora.
Lucas, primeiramente parabéns pelo conteúdo do canal, teu trabalho é muito bom. Poderia fazer um vídeo comentando sobre um dos filmes mais bizarros que já assisti, o canadense Subconscious Cruelty. Abraço.
Denner Assmann Esse é realmente bizarro demais!!!
Finalmente consegui assistir ontem a versão de 1997 e simplesmente adorei,muito bom!
esse filme foi uma experiencia incrível, até a cena do controle remoto eu estava realmente frustrado e com alguma esperança de que eles se salvariam, depois que ele volta o filme você percebe a ideia que é: "calma, é apenas um filme", ai eu assisti o resto do filme super tranquilo.
Só uma correção: o que toca no começo não é metal, é grindcore, um subgênero do punk com influências de metal extremo
Ah os caras tinha um controle remoto mágico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom em termos artísticos esse filme é impecável: é criativo, tem boa fotografia, tem enquadramento de cena muito interessante, vários tipos de foco dos personagens, ambientação é muito boa, os efeitos visuais também são muito bons (tirando aquele sangue da televisão que ficou bem fajuto, dá para sacar que é sangue falso).
O roteiro também é muito bom, atuação então, genial em todos os sentidos de todos os atores; a escalona de violência e mudança de humor é excelente, tanto é que você sente a aflição junto com os personagens que estão sendo as vítimas, é a mesma intensidade os personagens são psicopatas, inclusive consegue entrar na mente do "chefão "somente porque o outro era totalmente maligno e abobalhado (pau mandado).
Na minha sincera opinião acho que é de muito mau gosto terminar o filme com psicopatas vencendo, ainda mais nos Estados Unidos, ainda mais na era tecnológica que o filme apresenta.
É quase impossível dois bostas daqueles saírem impunes. Massa fazer uma busca rápida e ver quantos psicopatas ficaram impunes em países desenvolvidos, na era da tecnologia e da extrema vigilância (vivemos em um big brother a céu aberto, impossível saírem impunes. Detalhe foi feito uma chamada para o 911, isso fica registrado no computador deles inclusive endereço dia e horário. Lógico que eles mandariam a polícia lá, fora a polícia técnica, por mais que eles estivessem com luvas qualquer tipo de crime deixa rastros. Em se tratando de Estados Unidos esses caras já estariam na cadeia faz tempo.
Talvez vai ter gente que vai falar dos psicopatas dos anos 70 80 90 que abre captura foi muito mais difícil justamente por conta tecnologia obsoleta, limitada.
2007? Duvido! EUA? Principalmente por conta da ligação que foi efetuada? Duvido que esses moleques não iam serem pegos.
Nem aqui no Brasil em vários casos, até em anos anteriores os psicopatas foram pegos.
Eu acho que esse diretor deveria fazer uma terapia. Porque ele quis jogar um tipo de reflexão que é retórica.
Tudo bem, é a realidade. Muitas vítimas de vários psicopatas não conseguiram ter atitudes te proteger sem suas vidas, Isso é fato no mundo todo. Poderia ter mostrado isso, mas no final eles sendo pegos pela polícia quando estiver sem a ponto de atracar o barco.
Eu acho que em questão de dose de realidade ele superlativou uma hipótese "os dois dabdo continuidade as suas barbáries".
Pior ainda zomba da fé cristã. O que eu acho que o efeito foi o contrário: instalar Claro que a mulher e nem a família tinham fé em Deus. É mais do que comprovado inclusive cientificamente que a fé salva.
Como era uma família que não tinha nenhuma fé em Deus nenhuma ligação religiosa, atraíram as sombras. Ou seja pessoas ligadas muito ao mundo material tem uma percepção distorcida da própria existência.
Nota 9,0/ 5,0 pelo excelente trabalho em conjunto, a equipe é muito coesa e cada qual cumpriu com excelência o seu papel.
Porém, é plausível que existam pessoas que seriam presas fáceis e passivas com os psicopatas, mas valorizar a vitória de um lado tão sombrio da hipótese, é muito encômodo.
Eu indico dois filmes que me surpreenderam: Macabre (horror oriental) e Eles (suspense europeu, baseado em fatos reais).
Me fez lembrar do quadro Os Filmes Mais Perturbadores do Getro. Muito bom!