Olá, Miguel Diniz! Votos de boa saúde. Tu és muitíssimo bom com as explicações, tens me ajudado bastante. Muito obrigado Gostaria que fizesse também videos a explicar o cálculo do IVA nos regimes geral, simplificado e de exclusão. À propósito, sou inscrito no teu canal e acompanho tudo.
Está é a segunda aula que assisto, e tenho a dizer(elogiar-te) que és um grande professor, claro, definido e tens um poder de transmitir as matérias muito compreensível, já estou a seguir-te. Abraços e continue que nos estamos aqui para aprender consigo.
Conforme vossa solicitação, segue o email: migueldiniz993@gmail.com Aproveito a ocasião para informar que pode também encontrar o email e demais informações na descrição de cada vídeo.
Ok, percebido o esclarcimento e a questão é a seguinte: se ppr acaso, o salário base de 105.000,00 não tiver ainda qualquer sibsídio, qual será a percentagem para o irt?
Bom dia Muito obrigado pelos esclarecimentos sobre diversos temas. Tenho uma questão que acho pertinente. Será os valores descontados por faltas, e prémios internos, são incluidos na materia colectável? Por exemplo.: Um trabalhador que tem um salário base 406500kz; Tem direito a 20% do salário base correspondente a subsídio de turnos; Teve uma falta injustificada, da qual resultouo descontode 15740kz; Tem um prémio de 98500kz, no qual foi descontado 9837kz; Foi descontado 2031kz por dedução de atrasos; Teve um prémio de avaliação de desempenho de 196500kz, que em função da falta, lhe foi descontado 49335kz. Qual será Irt e Iss deste trabalhador?
Eu quero saber se tendo um salario basico de 55mil kzs e um subsidio de tranporte e alimentação cada um 1150 kzs... é possivel descontar irt, no subsidio de ferias no valor de 27.500kzs o mesmo é a metade do salario basico?
Muito bom professor mas o resultado que deveria ser deduzido à segurança social no caso de 160.000+5.000(excesso)+10.000(excesso)+15.000+30.000= 220.000 e não 211.600
Professor, de acordos os excessos o total seria 220.000 e não 211.600 como o professo disse. Nesse caso o total dos descontos vai dar 43 250, sendo 34850 do IRT E 8400 do INSS.
Olá Miguel boa noite, as suas aulas são fantásticas elas são muito esclarecedora, porém estou com uma dúvida, quanto ao valor a adicionar a parcela fixa. Como posso entender isso por favor.
Olá Jessica! Muito obrigado. Fico muito feliz por apreciares as minhas aulas. Quanto a questão que coloca, envia-me uma mensagem no whatsApp para o número 997 295 356, assim, para além de lhe adicionar no meu grupo do whatsApp e passaras a receber os meus conteúdos, vou poder passar todo esclarecimento necessário.
Olá Ruth! Sujeita-se ao pagamento do IRT salário superior a 70.000,00 Kwanzas. Todo salário abaixo deste valor, não paga IRT. Espero ter ajudado. Ajude também outras pessoas partilhando este vídeo. Até já.
Grande explanação e feliz estou por aprender essa aula... Surgiu-me uma inquietação a cerca da horas extras, ela é tributa-se na totalidade o seu valor no calculo do IRT?
Olá Estevão! Muito obrigado, fico muito feliz por ter apreciado o vídeo. Quanto a questão que coloca, dizer que incide sim sobre todo rendimento. Qualquer esclarecimento adicional, enviar-me uma mensagem no whatsApp para o número 997 295 356.
Sr Diniz boa noite é a primeira vez que assisto o seu video, na empresa onde trabalho não deposita o INSS desde 2017 até ao momento, o que faço? Porque o IRT o desconto é muito alto?
Saudações, fiquei com algumas dúvidas, exemplo, se um funcionário aufere um salário básico de 300.000, subsídio de transporte de 5000, subsídio de produtividade de 22000, subsidio de isolamento de 5000, qual seria o valor a ser descontado no IRT e INSS?
👏👏👏👏 Muito boa explanação Dr. Entretanto, surgiu-me uma inquietação que consiste no seguinte: qual é a base de cálculo dos 8 % dos encargos suportado pela entidade empregadora?
Muito bem Dr. Vladimir, fico feliz por ter apreciado. Quanto a questão que coloca, importa referir que, de acordo o Decreto Presidencial n.° 227/18 em ambos os casos (3% e 8%) é sobre o total das remunerações (salário base + subsídios) do trabalhador incidem as contribuições.
Eu não consegui perceber , acerca do subsídio,gostava que me fizesses só perceber melhor. Se eu tiver subsídio de alimentação 40.000,00 e de transporte 50.000,00 nesse caso o somatório é 90.000,00. Tenho que tirar 30.000,00 no subsídio global ou em cada subsídio?
Olá Juliana! Obrigado por teres enviado a mensagem. O limite aceite de subsídio de alimentação e transporte e de kz 30 000,00 cada, ou seja se o subsídio de alimentação for de kz 40 000,00, apenas 30 000,00 não está sujeito ao IRT. A diferença de 10 000,00, está sujeito. Ocorre de igual modo no subsídio de transporte. Para mais informações, envia-me uma mensagem no whatsApp para o número 997 295 356.
Boa tarde muito obrigada esta é a minha primeira aula so tenho a parabenizar te es um excelente professor vou mesmo precisar muito das suas aulas porque estou a engrecar no ramo de RH agora vou mesmo precisar das suas aulas
Diniz quero que me esclarece uma dúvida. Será que posso receber o valor da segurança social e o valor do IRT antes da aposentadoria? Caso eu esteja desempregada e já contribui durante 2 anos ou mais na segurança social e no IRT
Olá Rosalina! Para seguir, basta clicar em subscrever, assim receberás uma notificação todas as vezes que eu publicar um vídeo novo. Pode ainda enviar uma mensagem no whatsApp para o número 997 295 356. Serás adicionada no meu grupo do whatsApp e passarás a receber os meus conteúdos em primeira mão.
@@migueldiniz Olá professor Dinis, saudações,,, posso por favor saber onde encontrar a legislação sobre os ativos a serem tributados na avaliação do IRT, especificamente a parte que espelha que o subsidio de ferias não concorre para o apuramento do IRT
Alguém de 2024?
É que esse vídeo salvou a minha vida 👌
Realmente,o nosso mestre Miguel Diniz é fora de ser, quando ossuto é expicação,tenho aprendido muito com os seus viideos aulas que Deus o abençoe.
Muito obrigado, nobre Pedro 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Fico feliz de ver o ensino digital Angolano a crescer , Deus lhe abençoe mano.
Olá Tiago. Muito obrigado.
Olá, Miguel Diniz!
Votos de boa saúde. Tu és muitíssimo bom com as explicações, tens me ajudado bastante. Muito obrigado
Gostaria que fizesse também videos a explicar o cálculo do IVA nos regimes geral, simplificado e de exclusão. À propósito, sou inscrito no teu canal e acompanho tudo.
Está é a segunda aula que assisto, e tenho a dizer(elogiar-te) que és um grande professor, claro, definido e tens um poder de transmitir as matérias muito compreensível, já estou a seguir-te. Abraços e continue que nos estamos aqui para aprender consigo.
Muito obrigado, Policarpo. 🙏🙏🙏
@@migueldiniz agradecia o seu e-mail
Conforme vossa solicitação, segue o email: migueldiniz993@gmail.com
Aproveito a ocasião para informar que pode também encontrar o email e demais informações na descrição de cada vídeo.
Não te esqueças de partilhar o vídeo com outras pessoas.
Sinto-me deveras satisfeito ao encontrar este cana! o professor tem um metodo explicativo que permite um aprendizado com excelencia. obrigado.
Os Seus vídeos me ajudam muito nas aulas de fiscalidade, muito obrigado & parabéns
Muito obrigada pelo ensinamento.
🙏🙏🙏
👌🏽👌🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽Parabéns Miguel Diniz, excelente aula, ganhou um seguidora.
Muito obrigado 🙏🙏🙏
Muito bom, muito curto e objectivo, vídeo limpo, áudio perfeito, vídeo muito profissional gostei
Muito obrigado, Paulo.
muito obrigada por essa informação, fiquei esclarecida
Os Seus vídeos me ajudam muito nas aulas de fiscalidade, muito obrigado & parabéns 👏🏿
Eu quem agradeço, Canducho!
👏👏👏👏 Muito bom, já estava com saudades
Muito bem, Muteca. Fico feliz por saber. A propósito, o que achou do vídeo?
Ganhaste uma seguidora!
Graças ao teu vídeo consegui compreender os exercícios do IRT, grata!
Boa iniciativa,dessa maneira estão a espandir o conhecimento e actualizar mais os conteudos de matérias angolanos
Muito obrigado, Faustino.
Foi muito útil bati bem a prova, muito obrigado faça também um sobre o imposto predial
Gosto dos teus vídeos, mas nesse tipo de caso agradeceria usar o quando para maior entendimento!
Muito obrigado prezado Dinis, fiquei esclarecido.
Paz amor e sucesso!
Muito obrigado, Martins!
Gostaria de aprender mais de como se calcula o IRT.
Gostei muito, simples e rápido
Yusmel, obrigado.
Mestre 👏🏼👏🏼
Muito obrigado, MV.
Amei
Muito obrigado!🙏🙏🙏
Amei o vídeo!
Como podemos calcular o IRT sem subsídios, mais o funcionário com salário de 70.000,00
Eu ainda tenho dúvidaa sobre calcular o IRT.
Top👌👌👌 agora sim.
Obrigado, Pedro.
Ok, percebido o esclarcimento e a questão é a seguinte: se ppr acaso, o salário base de 105.000,00 não tiver ainda qualquer sibsídio, qual será a percentagem para o irt?
Grande detalhista
Saudações ilustre Se um trabalhador tem salário liquido de 460.000kz, qual é o valor de descontado do IRT nestes valores?
Será que o imposto indústrial substitui o IRT, no caso das sociedades?
Boa noite gostaria de saber quanto devo retirar no subsídio de renda da casa
Bom dia
Muito obrigado pelos esclarecimentos sobre diversos temas.
Tenho uma questão que acho pertinente.
Será os valores descontados por faltas, e prémios internos, são incluidos na materia colectável?
Por exemplo.: Um trabalhador que tem um salário base 406500kz;
Tem direito a 20% do salário base correspondente a subsídio de turnos;
Teve uma falta injustificada, da qual resultouo descontode 15740kz;
Tem um prémio de 98500kz, no qual foi descontado 9837kz;
Foi descontado 2031kz por dedução de atrasos;
Teve um prémio de avaliação de desempenho de 196500kz, que em função da falta, lhe foi descontado 49335kz.
Qual será Irt e Iss deste trabalhador?
Tem que ter mesmo passos, assim esta complicado, não entendi ultima parte
Eu quero saber se tendo um salario basico de 55mil kzs e um subsidio de tranporte e alimentação cada um 1150 kzs...
é possivel descontar irt, no subsidio de ferias no valor de 27.500kzs o mesmo é a metade do salario basico?
isso quer dizer que; se eu tiver um subsidio de alimentação de 35.000 não entra no calculo do I.R.T?
Muito bom professor mas o resultado que deveria ser deduzido à segurança social no caso de 160.000+5.000(excesso)+10.000(excesso)+15.000+30.000= 220.000 e não 211.600
Exatamente
O prof, fez a subtração da segurança social
220.000-8600= 211.600
Gostaria de saber caríssimo professor, pk a renda e abono foi posto seu valor global??
Boa noite, Diniz.
Gostaria de saber se o subsídio de férias concorre ou não para o apartamento do IRT?
Professor, de acordos os excessos o total seria 220.000 e não 211.600 como o professo disse.
Nesse caso o total dos descontos vai dar 43 250, sendo 34850 do IRT E 8400 do INSS.
Olá Miguel boa noite, as suas aulas são fantásticas elas são muito esclarecedora, porém estou com uma dúvida, quanto ao valor a adicionar a parcela fixa. Como posso entender isso por favor.
Olá Jessica! Muito obrigado. Fico muito feliz por apreciares as minhas aulas.
Quanto a questão que coloca, envia-me uma mensagem no whatsApp para o número 997 295 356, assim, para além de lhe adicionar no meu grupo do whatsApp e passaras a receber os meus conteúdos, vou poder passar todo esclarecimento necessário.
@@migueldiniz certo muito obrigada, eu vou fazer isso, tenho tido muitas dúvidas e preciso que realmente me ajudes.🙏
Olá muito boa aula, um funcionário de salários mínimos de ,50.000kz paga imposto de IRT?
Olá Ruth!
Sujeita-se ao pagamento do IRT salário superior a 70.000,00 Kwanzas. Todo salário abaixo deste valor, não paga IRT.
Espero ter ajudado.
Ajude também outras pessoas partilhando este vídeo.
Até já.
Grande explanação e feliz estou por aprender essa aula... Surgiu-me uma inquietação a cerca da horas extras, ela é tributa-se na totalidade o seu valor no calculo do IRT?
Olá Estevão!
Muito obrigado, fico muito feliz por ter apreciado o vídeo.
Quanto a questão que coloca, dizer que incide sim sobre todo rendimento.
Qualquer esclarecimento adicional, enviar-me uma mensagem no whatsApp para o número 997 295 356.
O subsídio de férias concorre para o apartamento da segurança social?
Sr Diniz boa noite é a primeira vez que assisto o seu video, na empresa onde trabalho não deposita o INSS desde 2017 até ao momento, o que faço? Porque o IRT o desconto é muito alto?
Olá Ana!
Partilho consigo o meu whatsApp 997 295 356 para esclarecimento.
Saudações, fiquei com algumas dúvidas, exemplo, se um funcionário aufere um salário básico de 300.000, subsídio de transporte de 5000, subsídio de produtividade de 22000, subsidio de isolamento de 5000, qual seria o valor a ser descontado no IRT e INSS?
👏👏👏👏 Muito boa explanação Dr.
Entretanto, surgiu-me uma inquietação que consiste no seguinte: qual é a base de cálculo dos 8 % dos encargos suportado pela entidade empregadora?
Muito bem Dr. Vladimir, fico feliz por ter apreciado. Quanto a questão que coloca, importa referir que, de acordo o Decreto Presidencial n.° 227/18 em ambos os casos (3% e 8%) é sobre o total das remunerações (salário base + subsídios) do trabalhador incidem as contribuições.
Muita blessings
Eu não consegui perceber , acerca do subsídio,gostava que me fizesses só perceber melhor.
Se eu tiver subsídio de alimentação 40.000,00 e de transporte 50.000,00 nesse caso o somatório é 90.000,00. Tenho que tirar 30.000,00 no subsídio global ou em cada subsídio?
Olá Juliana!
Obrigado por teres enviado a mensagem.
O limite aceite de subsídio de alimentação e transporte e de kz 30 000,00 cada, ou seja se o subsídio de alimentação for de kz 40 000,00, apenas 30 000,00 não está sujeito ao IRT. A diferença de 10 000,00, está sujeito.
Ocorre de igual modo no subsídio de transporte.
Para mais informações, envia-me uma mensagem no whatsApp para o número 997 295 356.
O meu resultado do IRT está dar 33.410
E quando tem falta como calcular?
Olá Aida!
Farei um vídeo explicando.
Para outras dúvidas enviar-me uma mensagem no whatsApp para o número 997 295 356.
Usa-se,menos ou mais?
Quero ter uma formação
não entendi como se chegou a determinar o 211.000...
Boa tarde muito obrigada esta é a minha primeira aula so tenho a parabenizar te es um excelente professor vou mesmo precisar muito das suas aulas porque estou a engrecar no ramo de RH agora vou mesmo precisar das suas aulas
Diniz quero que me esclarece uma dúvida.
Será que posso receber o valor da segurança social e o valor do IRT antes da aposentadoria?
Caso eu esteja desempregada e já contribui durante 2 anos ou mais na segurança social e no IRT
Olá Massivi. Vou gravar um vídeo respondendo sua inquietação. Fica ligada ao canal. Até já.
Como faço para te seguir?
Olá Rosalina! Para seguir, basta clicar em subscrever, assim receberás uma notificação todas as vezes que eu publicar um vídeo novo.
Pode ainda enviar uma mensagem no whatsApp para o número 997 295 356.
Serás adicionada no meu grupo do whatsApp e passarás a receber os meus conteúdos em primeira mão.
@@migueldiniz Olá professor Dinis, saudações,,, posso por favor saber onde encontrar a legislação sobre os ativos a serem tributados na avaliação do IRT, especificamente a parte que espelha que o subsidio de ferias não concorre para o apuramento do IRT
Prezado Dinis, os 8% dos encargos incide sobre o salário Ilíquido deduzidos dos subsídios de férias e abono de família?
Prezado Martins, vou gravar um vídeo respondendo sua inquietação. Fica ligado ao canal. Até já.
👍
Aí estás muito sério.🤧
Gosto dos teus vídeos, mas nesse tipo de caso agradeceria usar o quando para maior entendimento!
Gosto dos teus vídeos, mas nesse tipo de caso agradeceria usar o quando para maior entendimento!