My 2 cents com algum spoiler: uma característica do Eggers é que ele é meticuloso em recriar a época, incluindo a forma de pensar. Ao fazer isso, ele nos convida a repensar os temas discutidos com nossa percepção contemporânea. Diferente do romance original e dos filmes de 22 e 79, o Eggers tenta ser mais fiel ao folclore/mitologia romena. Nestes mitos, um vampiro (nosferatu) pode ser tanto vivo (filho ilegítimo de filhos ilegítimos) quanto morto (neste caso, com muitas formas, entre as quais incubus e sucubus). Como incubus, ele é um demônio masculino que tem relações com mulheres adormecidas (especialmente recém casadas), relações associadas com bruxaria e que resultam em bruxas, fetos malformados, infertilidade, deterioração de saúde, loucura etc. Claramente, esta versão do filme gira em torno disso, com Nosferatu sendo um morto-vivo incubus que foi invocado por Ellen/Nina, uma personagem de muita dualidade. Tudo o que acontece, acontece tb pq ela quer e fica claro o tema de demonização do desejo sexual feminino. Há outros temas no filme como xenofobia, o conflito do pensamento científico/místico/religioso da época, a falta de opções que os mais pobres têm na peste etc. Assim, pode ser até que muitos não gostem, mas acho complicado argumentar que esta versão não seja diferente ou que não acrescente algo à história.
Villaça eu acho q o cinema q vcs foram estava c problema na tela pq esse filme é muito bem filmado no escuro de forma clara, e quando não mostra algo como o Nosferatu no começo é proposital pro suspense e terror ao redor daquela criatura sombria q n conhecemos… achei q isso era óbvio pq só aumenta a tensão. E eu achei a estética do filme verdadeiramente macabra e gótica justamente pelas cores frias e nd saturadas, trouxe finalmente uma adaptação do livro q passa o terror sobrenatural e agonizante da história não existente nas outras…
O final foi bem diferente do original. Trouxe uma discussão sobre a sexualidade e repressão da época. Mas não fica só nisso, há um conexão com o ocultismo e magia, isso é novo com relação à história.
Caralho, como o cinema é lindo. Exatamente as mesmas coisas que vocês não gostaram, foram o que me fizeram adorar o filme. A cor, esconder o vilão, a teatralidade das falas (assim como n'A Bruxa. O filme é maravilhoso. Eggers tem o selo de cineasta pauzudo.
Concordo com o canal. Só mais um filme escuro, com necessidade de mostrar uma história teatral e enroladora para um final que tenta causar, mas tá mais para uma cena de clip da lady Gaga.😅
vc realmente acha que o filme fez algo diferente? o clima é o mesmo... o que era pra ser diferente que é o pacto inicial traumático dela E a questão sexual, se perde no meio do todo
Gosto muito do Pablo, mas fiquei c a impressão de uma má vontade c o filme com um argumento difícil de entender. Spoiler a seguir. O filme parece ter uma tema muito claro para mim, muito diferente dos demais: a forma como o desejo sexual feminino eh demonizado. Diferente dos outros filmes, a Ellen/mina eh um personagem mais profundo e o nosferatu eh literalmente o monstro, mas q foi atraído para Ellen/mina tb por desejo dela. E o filme gira em torno disso. E então ele eh acusado de n sugerir nd? E q ele passa rápido por pontos q os outros aprofundam? Ele deveria então focar nas msm coisas de antes? Bom, tb fiquei confuso c esta crítica.
Eu não acredito que vocês falaram de Nosferatu e deixaram de lado A Sombra do Vampiro, que apesar de irregular, tinha momentos bastante inspirados, inclusive com o Willem Dafoe incorporando o vampiro "Max Schreck".
Primeiramente: pessoal, lembrem-se de "hypar" o vídeo, quem puder. Segundamente: que dedicação, não? Trazer uma vampira profissional para o vídeo, respeitando o lugar de fala. Louvável.
O que me de decepcionou foi o fato da Universal fazer desse um filme PG 14. Essa seria uma grande oportunidade de explorar mais o lado grotesco e perturbador da história para trazer algo diferente das outras versões de materiais sobre vampiros em geral e agregando mais profundidade a mitologia do Nosferatu com uma classificação adequada ao público alvo que na minha sessão era toda 18+
Sinceramente, achei que a proposta do filme, assim como dos outros do Eggers, é falar que a narrativa em qualquer tempo ou lugar é o que nos faz humanos. Vivemos tempos difíceis de ilusão, excesso de tecnologia, comercialização de tudo (vampiros profissionais/ rizível e horrível de se ouvir) e, ainda, privação dos corpos. Isso não é novo, mas é necessário. Não é um remake, mas uma adaptação e muito autoral. E dentro das narrativas já propostas pelo Eggers é o que se espera de uma leitura do Murnau e de vários filmes de terror e horror que são referências dentro da história do cinema, assim como a diversidade de textos que aparece no roteiro. E mais uma vez uma gótica rasa e ruim de serviço, como assim não falou de Lovecraft, Polidori, Sheridan La Fanu e Poe que aparecem no roteiro do filme? Fora Nietzche e Goethe, entre outros. Ah gente, a escola de góticos de vcs anda uma bos**. E uma pena, Villaça, não ter falado da influência do Tarkovski na construção das cenas, principalmente, no jogo de luz e sombras dentro do castelo. Aquela câmera, onisciente, que chega nos ambientes antes e da a sensação de sufocamento e grandeza, de uma câmera deslizando sobre trilhos, então, isso é TarKovski. Além disso, todas as cenas mais escuras do filme revelam situações mais densas no roteiro e aspectos da personagem. Há dualidade em tudo. É um filme que exige um espectador atento em uma sala cheia de adoslecentes. Assim como nos bons livros ilustrados e quadrinhos, o texto não está lá para narrar a cena ou solto na boca das personagens, mas para compor com ela. Difícil de fazer isso no cinema, viu. Ultimamente, então, nem se fala. Não é pra qualquer um não. Confesso que esperava mais de uma Vampira profissional e um renomado crítico de cinema. Ah, os lobos ao lado do conde Orlok são de verdade.
Eu nem sou gótica mas sou apaixonada pela literatura gótica ,achei lindo como introduziram diversas referências sem atrapalhar em nada o roteiro original, o horror ao desconhecido lovecraftiano, a melancolia sombria de Edgar Alan poe além de referência a diversas outras obras,o jogo de luzes... Enfim como dizem é uma obra de arte mas infelizmente é para poucos porque foram poucos que entenderam a magnitude dessa obra.
Pablo, dessa vez eu, respeitosamente discordo de vocês. Na minha visão, eu não amei o filme justamente pq ele traz bastante coisa nova. Mas, posto isso, o grande trunfo desse filme foi alterar a história para que pudesse ser debatida a questão da mulher enquanto louca e histérica. O Nosferatu, nesse filme, me pareceu uma alegoria para traumas e questões emocionais. Por último, o ponto da ciência ser colocada como inimiga é a base de qualquer romance gótico, logo, muito bem colocado.
Minha irmã sempre comentou que era fã do Pablo Villaça e sempre acompanhou suas críticas de cinema. Estou muito feliz de, agora, poder estar acessando seus vídeos pelo UA-cam, porque adoro cinema
Nosferatu (2024) vai ser como os demais filmes do diretor: ou você vai assistir e amar de paixão ou vai assistir e odiar para o resto da vida. É 8 ou 80.
Gostei do filme. O diretor consegue trazer o grotesco de volta ao mito. Também penso diferente do Pablo quando diz que não há uma novidade discursiva. A mim a denúncia da opressão feminina foi gritante, sobretudo no que tange a questão sexual. Não à toa a protagonista é "diagnosticada"/acusada de histeria e, por fim - spoiler -, o "Van Hellsing" a prostitui para derrotar o monstro.
Eu concordo com você em quase tudo, mas em relação ao personagem de Dafoe prostituí-la, não vi bem assim. Vi mais como ele elevando-a como a única possível salvadora de todos, aquela que por um auto sacrifício libertaria os demais. E não foi um sacrifício tão horrendo pra ela, já que ela se sentia conectada eroticamente a Nosferatu de qualquer forma. Quase como se Edgers estivesse colocando o Feminino como aquilo que, em última instância, pode redimir a todos. Sempre fico com a sensação de que Edgers faz filmes "feministas" nesse sentido. Assim como Aronofsky.
É um bom filme , excepcional em certos aspectos e frustrante em outros , é a estorinha do Drácula , em 1922 deve ter sido extremamente chocante , hoje o filme original não assusta nem criancinha e esse novo também não dá susto nenhum .
@lelemonster03 Eu vi a crítica de uma outra pessoa formada em cinema, dizendo que, para quem não viu as outras versões, esse vai ser um filmaço. Atenção, atenção e atenção. Não sei se é o seu caso. Primeiro, vc tem o direito de gostar mesmo não vendo as outras versões , segundo, cada um tem a sua experiência com o filme, não leve a crítica tão sério assim. Eu amo de paixão O Farol , O Homem do Norte, e a Bruxa; mas esse aqui, pra mim e apenas pra mim, não foi satisfatório. Eu escrevi umas palavras amadoras às 15:30h quando saí da minha sessão no Rio e tem coisas que me incomodaram muito. Depois vendo os profissionais, concordo com o Pablo Vilaça , "faltou tempero". E detalhe, eu amo Isa Boscov e ela adorou, e tá tudo bem ela gostar, faz parte. Se eu escrevesse depois poderiam dizer que fui influenciado, ainda bem que escrevi minhas observações (amadoras) antes. Mas é assim, alguns gostam, outros não. Vamos focar no prêmio merecido de Fernanda Torres no Globo de Ouro, pq no Oscar as indicadas de drama e comédia se juntam e ficará bem difícil até mesmo uma indicação.
Um aspecto bem diferente desse filme, na minha opinião, é o protagonismo. No do Murnau e, que eu lembre, também do Drácula de Bram Stoker da década de 1990, é que a história vai acontecendo com a Ellen/Mina, a donzela em perigo. Neste filme do Eggers, principalmente no último terço, ela é indiscutivelmente a protagonista e tem uma postura ativa na solução do problema.
O que mais gostei do video foi a explicação da origem Nosferatu. Desde a minha adolescencia, já assisti a todos os Dráculas/Nosferatus lançados e imaginados, mas nunca parei p pensar por que um se chamava Drácula e outro Nosferatu. rsrsrsr. Lembro que assisti muito filme de terror na TV durante a madrugada. Espero ver em breve esse Nosferatu.
Adoro o Eggers, tava com expectativa alta, apesar de gostar do filme esse é o mais fraco dele na minha opinião, algumas criticas da análise não concordo e não me incomodou, mas destaco algumas que realmente não da: - jump scares (po robertinho?) - vai ser uma viagem longa de semanas, corta pra ele já chegando - alguns diálogos novelescos
A questão é que o filme expressa a visão do diretor, não a visão de quem está assistindo, quem não entende isso vai sempre se decepcionar com a obra pois a mesma não vai refletir suas próprias convicções.
Adorei a interação com a sua filha 😅. Acabei de sair do cinema e vim ver o vídeo. Eu gostei muito da atmosfera, a primeira parte do filme (até a chegada ao castelo) eu achei lindíssima. A partir daí comecei a achar um certo tédio que você foi mais eloquente em verbalizar: não tem nada de novo. E eu não parava de pensar no (filme) “Drácula de bran stoker, pq ok a história é a mesma claro mas como vc disse esse novo não traz nada novo. Ainda assim eu apreciei Dafoe e todo aquele misticismo e tal. Achei a cena final a mais bonita, cara… mas enfim. Também me frustrei um pouco com a escuridão no Orlok e sinceramente queria um igual ao de 22 kkkk. Acho que gostei mais do que você, mas pra mim nem esse nem o filme anterior do Eggers estão no nível por exemplo da Bruxa. Ali sim foi terror.
Acho que a principal incomodação que não foi trazida é o fato do Egger utilizar os mesmos mecanismos de performance, enquadramento... Eu senti que estava assistindo "a bruxa" com a inserção do nosferatu. 0 surpresas e um prolongamento desnecessário do filme mediante a sua proposta.
Pablo Villaça é o crítico que mais entende de cinema na atualidade e eu sou apenas um apreciador leigo, vendo essa crítica descreve exatamente o que eu senti desse filme.
Concordo! Baseado nos outros filmes do Eggers, pensei que o clima seria mais atmosférico e menos expositivo. Algumas coisas soaram estereotipadas... jump scare cansativos. Coisas que gostei foram os efeitos das sombras e a cena dos ciganos que aprofundou (ou tentou) algo do original. Fora isso, só me fez aclamar mais o original pela perspicácia de colocar nas telas, em 1922, o drama da moral da burguesia com ataques histéricos (o que veio a fazer surgur a psicanálise etc)
Interessante o comentário sobre a indefinição da figura do Nosferatu no filme. Não quero avacalhar, mas naquela de só ver a silhueta naquela escuridão, acabei por associar a imagem dele a do Peçanha, o PM personagem do Antônio Tabet. Daí pra frente o filme estava perdido pra mim. Lamento muito, pois fui com a expectativa de matar saudade de um personagem que me era caro.
Esse filme me lembra um clip da Lady Gaga. 😅 Tem até a dancinha (a protagonista dando tremilique toda hora).😅 Williem Dafoe, figurante de luxo. Sinto pena do esposo corno. Tadinho.😢 Casado com uma bruxa que trai ele com um vampiro zumbi.😅 achei engraçado.😊
Diga jkkkkkkk eu vi um monte de gringo no Letterboxd elogiando justamente q o filme é a noite mas bem claro diferente de GOT q teve esse problema de tá mt escuro. Alguma coisa tava errada no cinema dele e isso já me ocorreu, vi Priscila e tava mt escura/opaca a tela no dia.
7:40 - Pablo, essa questão do tingimento não foi posterior ao original? Tenho a impressão de ter visto algum desses curadores do Telecine Cult ou do Arte1, muitos anos atrás (pré 2010 provavelmente), antes de uma exibição de Nosferatu, falarem dessa questão do tingimento e que foi muito criticado porque o original seria puramente em preto e branco, e essa foi a versão que sobreviveu... editando: claro que o tingimento sempre é posterior, mas quis dizer que a exibição teria sido em preto e branco e alguém vários anos depois teria resolvido fazer esse tratamento
@@MsAkatsuki09 Vc disse tudo ! Tem gente adorando Nosferatu mas tem outros q acharam muito fraco e chamam até de filme pornô !!! A pessoa tem q vivenciar a experiência cinematográfica ! uma critica é de uma pessoa q se baseia em certos aspectos e no gosto pessoal ! Tem gente q consegue gostar de Batman e Robin do Joel Schumacher e tá tudo certo ! Gosto é gosto e não se discute !
Eu achei o filme divertido, não assustador. Não senti nada pelo Orlok, mas achei a caracterização um pouco engraçada sem essa intenção. Esperava um filme mais "artístico" e assustador, mas no fim achei bem pipocão. Pra mim, A Bruxa continua sendo o melhor filme dele.
O filme é ótimo, e como dito e esperado ele é uma releitura e não tem o que ficar esperando dele novos acontecimentos…. ( temos Suspiria como exemplo, uma refilmagem com a mesma história , personagens. E alguns direcionamentos na visão do novo diretor sendo diferentes) então refilmagens, não se tem que esperar mudanças bruscas do contexto original. Aliás estão falando tanto do conde e toda e suas perfeições e imperfeições que deixam de falar o que é mais mostrado nessa última versão de 2025 que é sua amada da Inglaterra, o pacto feito, como citado no filme sobre ela ser uma suposta sacerdotisa sem ao mesmo saber, ela que o despertou ainda jovem , e essa conexão louca entre os dois. Coisas que nos outros filmes nao vemos como neste. O papel dela é super importante porque ela o despertou, mas todos só querem falar qual versão de nosferatu da mais medo…?! Saí da sala do cinema e ouvi um grupo dizendo “ vim pra assisti um filme de terror e não sabia que era um filme de romance ..” obviamente desavisados que estavam esperando uma mistura de vampiros e lobisomens.. etc.. rs sendo que essa versão apesar de precisar ter essa imersão gótica, de solidão, tristeza no meio de ruínas e pragas, mortes, ainda sim se trata literalmente de um romance. E uma ressalva que acabaram comentando sobre a forma que o conde fala, está totalmente coerente, ele não é a versão Drácula , ele é versão de um cadáver putrificado sobre uma maldição, ele se nomeia como a Fome. A forma que ele fala é exatamente como alguém que está em um deserto sem água ou comida, falando lento , áspero, para dar essa agonia de sofrimento msm, não teria lógica um cadáver amaldiçoado falar todo alegre e rápido por ter um hóspede em seu castelo. Ele continua sendo o que ele é, jogando só um casaco imenso como veste, e algo tampando sua cabeça quase mostrando o crânio para amenizar sua aparência, essa versão ele não vai glamorizar o conde como das outras. Com penteados e túnicas. Versão de nosferatu é para ser grotesca e não humanizada como o Drácula. E pra quem foi assistir esse filme sabendo que o diretor é o mesmo de “ a bruxa” “ o farol” “ o homem do norte” não precisa esperar algo diferente certo? Alguém lembra de ter visto nitidamente o rosto da bruxa mais velha possivelmente a anciã de todas nitidamente no filme mais de uma vez? Não né… rs
Parece que q critica ficou mais voltada para a comparação com as obras anteriores. N sei se pq eu n tinha nenhuma bagagem dos draculas anteriores, eu gostei da história e curti a abordagem do Robert Eggers.
Até parece que vocês estão descrevendo um filme completamente diferente kkkk tudo o que vocês criticaram é aquilo que eu amei no filme. Mas oncinema é isso eu acredito, e que bom que é assim. Que mais experiências como essas sejam criadas.
O vampiro do Herzog gera compaixão e até pena, principalmente, para mim, a cena em que carrega os caixões ao desembarcar na cidade. Ah... vi o de 2024 pelo celular e pensei que era o brilho do aparelho, mas filme é escuro mesmo.
Pablo e Nina, nunca pedi nada: por favor, façam um vídeo dos top 5 filmes de vampiro! 🙏🙏🙏 Também sou fã e meu favorito é Deixe Ela Entrar (sueco). 🤓🤓🤓 É muito bacana vocês dois juntos. Feliz Natal! 🎄🎁🧛🏻♀️🧛🏻🧛🏻♂️
Já tô vendo que esse filme virou superestimado. Gostei, mas me decepcionei bastante. Faltou suspense/tensão. Preferi a versão do Werzog. Daria uma nota 7. Melhor do diretor continua sendo O Farol.
Por ter um apego emocional pelo filme Drácula do Coppola, fiquei meio decepcionada com esta versão de Nosferatu. Apesar disso, minha filha que não conhecia a obra achou o filme espetacular! E isso já valeu a ida ao cinema. ❤
Vim para o celular só para hypar o vídeo. Dito isso, achei que a crítica foi para o que o filme deveria ter sido. Mas enfim. O Pablo continua sendo o melhor crítico do UA-cam. Além disso, ele parece muito com um tio meu que eu admiro muito! Kkk.. Sobre o filme, verei com expectativas mais contidas, mas tô bem curioso.
Concordo plenamente quando as pessoas criticam o filme pela falta de profundidade! Também não gostei da atuação da Lily Rose Depp muitas caras e bocas e histeria pra fazer o personagem e outra coisa ela tinha sempre a carinha de adolescente e sem maturidade nenhuma no filme! Todos os personagens rasos e com poucas participações! A amiga da Helen que seria a Luci tem pouca participação e mesmo a cena em que ela se encontra com o Nosferatu é curtissima! Inclusive o Nosferatu tem cenas curtas e diálogos cansativos! Da pra falar muito pouco de cada personagem! Filme raso!
Eu não concordo com vocês . Acho excelente a a atuação do Skarsgard. A voz que ele criou para o personagem é perfeita, pois casa bem com o estado do personagem, uma criatura em decomposição. A fisicalidade também impressiona. O semblante carrega uma aura maligna. Também gosto da fotografia escolhida para o filme. Ajuda a transmitir o clima frio e “das trevas” da Europa devastada pela peste. Acredito que a intenção era gerar incômodo mesmo ao assistir.
Ei, Nina! Vim aqui me desculpar. Você é uma adolescente e uma jovem mulher, logo você deve ser o que você quiser. Seja gótica, punk ou poser a escolha é sua. E esse é o mais bonito de ser você. Sinto muito pelo ofença. A internet é um lugar fácil de destilar ódio, opiniões e expressões ruins. Não leve para o coração minhas palavras. Um abraço!
Mas o povo que tá falando que o filme é ruim, assistiram o filme ou só estão babado ovo? Eu respeito as críticas do Pablo, mas to muito a fim de assistir este filme.
Sempre vejo as críticas do Pablo com um tico de suspeita. Ele tá falando sobre expectativas, mas tudo que ele fez quase foi comparar com outras abordagens que lhe são queridas. Às vezes ele foi com expectativa de ver algo mais alinhado com os anteriores....
A maioria está falando que o filme é muito bom cara, grande parte dos que estão falando mau, não entenderam o filme, esses do video em questão, por exemplo criticaram o bigode do Nosferatu, ninguém que conhece as bases do filme, faria isso.
Até agora eu também acho a versão do Herzog a melhor. Ontem assisti uma versão do Nosferatu de 2023 com atores muito fracos, mas gostei muito! Vale a pena assistir. Nesse filme é mostrado como o dono da corretora é enfeitiçado.
Pablo, bom dia. Sou um grande admirador do seu trabalho há décadas. Vc é incrível! Só preciso te dizer algo, correndo o risco de vc levar à mal, mas não resisto. Os vídeos que vc faz com sua filha não funcionam bem. Talvez, sua “corujisse” como pai, o que é lindo, não permita que vc perceba que ela não tem uma boa oratória, claramente não se prepara para o vídeo, vc precisa se esforçar para arrancar algo de interessante dela , mas não consegue. Talvez, por ser muito nova, ela não se comunica bem. Além disso, embora possa ser uma bem humorada dinâmica de vcs como pai e filha na vida pessoal, as “cotoveladas” que ela te dá vez por outra soa antipático no vídeo. Enfim, repito, espero te coração que vc não se ofenda, mas não resisti. Por fim, parabéns pelo trabalho impecável.
Acho que o filme não foi feito para "trazer nada" para os críticos. Ele foi feito para ser apreciado per si. Daqui a 50 anos irão fazer um novo Nosferatu. Irão comparar o Nosferatu do futuro com o filme do Eggers. O críticos do futuro ficarão melindrados. Nada de novo abaixo do Sol.
A primeira crítica que eu vejo que trouxe a crítica em um tom mais negativo, a grande maioria das críticas sejam elas nacionais ou internacionais falaram mais bem do que mal, ao que parece mais um filme bom do Eggers
O que me incomodou um pouco é a hipersexualizacao da Lilly Rose Deep (que se estende para fora do filme de 25), mesmo que a ligação sexual entre a Ellen e o Nosferatu seja ótima.
Filme esta aclamado pela crítica o classico é imbatível mas ate agora teve otimas versões uma diferente da outra e essa nao sera diferente ir pra ver a mesma coisa assisti o de 22
My 2 cents com algum spoiler: uma característica do Eggers é que ele é meticuloso em recriar a época, incluindo a forma de pensar. Ao fazer isso, ele nos convida a repensar os temas discutidos com nossa percepção contemporânea. Diferente do romance original e dos filmes de 22 e 79, o Eggers tenta ser mais fiel ao folclore/mitologia romena. Nestes mitos, um vampiro (nosferatu) pode ser tanto vivo (filho ilegítimo de filhos ilegítimos) quanto morto (neste caso, com muitas formas, entre as quais incubus e sucubus). Como incubus, ele é um demônio masculino que tem relações com mulheres adormecidas (especialmente recém casadas), relações associadas com bruxaria e que resultam em bruxas, fetos malformados, infertilidade, deterioração de saúde, loucura etc. Claramente, esta versão do filme gira em torno disso, com Nosferatu sendo um morto-vivo incubus que foi invocado por Ellen/Nina, uma personagem de muita dualidade. Tudo o que acontece, acontece tb pq ela quer e fica claro o tema de demonização do desejo sexual feminino. Há outros temas no filme como xenofobia, o conflito do pensamento científico/místico/religioso da época, a falta de opções que os mais pobres têm na peste etc. Assim, pode ser até que muitos não gostem, mas acho complicado argumentar que esta versão não seja diferente ou que não acrescente algo à história.
Excelente!
muito obrigada por esse comentário!!
Villaça eu acho q o cinema q vcs foram estava c problema na tela pq esse filme é muito bem filmado no escuro de forma clara, e quando não mostra algo como o Nosferatu no começo é proposital pro suspense e terror ao redor daquela criatura sombria q n conhecemos… achei q isso era óbvio pq só aumenta a tensão. E eu achei a estética do filme verdadeiramente macabra e gótica justamente pelas cores frias e nd saturadas, trouxe finalmente uma adaptação do livro q passa o terror sobrenatural e agonizante da história não existente nas outras…
O final foi bem diferente do original. Trouxe uma discussão sobre a sexualidade e repressão da época. Mas não fica só nisso, há um conexão com o ocultismo e magia, isso é novo com relação à história.
tb achei, o paracelso e etc... achei que ressignificou o clássico.
e é isso mesmo. A crítica desse cara não leva em consideração a realidade dos fatos. Ou é birra ou ele não conhece.
Caralho, como o cinema é lindo. Exatamente as mesmas coisas que vocês não gostaram, foram o que me fizeram adorar o filme. A cor, esconder o vilão, a teatralidade das falas (assim como n'A Bruxa. O filme é maravilhoso. Eggers tem o selo de cineasta pauzudo.
Perfeito comentário, a mim também.
Exato! Também não concordei com uma vírgula deles, e essa é a beleza da arte ;) tamo junto!
Concordo com o canal. Só mais um filme escuro, com necessidade de mostrar uma história teatral e enroladora para um final que tenta causar, mas tá mais para uma cena de clip da lady Gaga.😅
Vocês estão criticando o filme por não sugerir nada diferente dos outros, usando exemplos de coisas que ele faz diferente. Não faz sentido.
Humanos sendo humanos!😂
Exatamente. Não faz sentido
Hahaha. Excelente comentário
vc realmente acha que o filme fez algo diferente? o clima é o mesmo... o que era pra ser diferente que é o pacto inicial traumático dela E a questão sexual, se perde no meio do todo
Gosto muito do Pablo, mas fiquei c a impressão de uma má vontade c o filme com um argumento difícil de entender. Spoiler a seguir. O filme parece ter uma tema muito claro para mim, muito diferente dos demais: a forma como o desejo sexual feminino eh demonizado. Diferente dos outros filmes, a Ellen/mina eh um personagem mais profundo e o nosferatu eh literalmente o monstro, mas q foi atraído para Ellen/mina tb por desejo dela. E o filme gira em torno disso. E então ele eh acusado de n sugerir nd? E q ele passa rápido por pontos q os outros aprofundam? Ele deveria então focar nas msm coisas de antes? Bom, tb fiquei confuso c esta crítica.
Tadinha da Nina, a última vez que ela foi chamada pra falar de um filme bom foi há mais de 10 anos.
😂
😂 😂 😂
Pior que só vi ela falando de cada bomba...
Pedro, eles falaram juntos sobre CORINGA 2 recentemente (outubro)
@@guycostad Então, mas eles acharam ruim
Vcs reclamam que o filme não dá margem para imaginar, depois reclamam que não explica isso e aquilo, confuso...
acabei de assistir, infelizmente o filme é ruim mesmo.
@@nome3296kkkkkkk sua opinião amigo
@@nome3296 o filme é bom, amigo.
@@nome3296ta maluco. Filme ruim??? Caralho. Galera ta surtando
É muito lindo o modo como o Pablo realmente se importa com a análise da Nina sobre qualquer coisa. Ele tem um interesse genuíno sobre o que ela pensa.
Eu não acredito que vocês falaram de Nosferatu e deixaram de lado A Sombra do Vampiro, que apesar de irregular, tinha momentos bastante inspirados, inclusive com o Willem Dafoe incorporando o vampiro "Max Schreck".
Primeiramente: pessoal, lembrem-se de "hypar" o vídeo, quem puder. Segundamente: que dedicação, não? Trazer uma vampira profissional para o vídeo, respeitando o lugar de fala. Louvável.
❤️
O que me de decepcionou foi o fato da Universal fazer desse um filme PG 14. Essa seria uma grande oportunidade de explorar mais o lado grotesco e perturbador da história para trazer algo diferente das outras versões de materiais sobre vampiros em geral e agregando mais profundidade a mitologia do Nosferatu com uma classificação adequada ao público alvo que na minha sessão era toda 18+
*PG 16
@@renanduarte415 Obrigado pela correção. Dito isso fico ainda mais surpreso como algumas coisas foram suavizadas no filme
Sinceramente, achei que a proposta do filme, assim como dos outros do Eggers, é falar que a narrativa em qualquer tempo ou lugar é o que nos faz humanos. Vivemos tempos difíceis de ilusão, excesso de tecnologia, comercialização de tudo (vampiros profissionais/ rizível e horrível de se ouvir) e, ainda, privação dos corpos. Isso não é novo, mas é necessário. Não é um remake, mas uma adaptação e muito autoral. E dentro das narrativas já propostas pelo Eggers é o que se espera de uma leitura do Murnau e de vários filmes de terror e horror que são referências dentro da história do cinema, assim como a diversidade de textos que aparece no roteiro. E mais uma vez uma gótica rasa e ruim de serviço, como assim não falou de Lovecraft, Polidori, Sheridan La Fanu e Poe que aparecem no roteiro do filme? Fora Nietzche e Goethe, entre outros. Ah gente, a escola de góticos de vcs anda uma bos**. E uma pena, Villaça, não ter falado da influência do Tarkovski na construção das cenas, principalmente, no jogo de luz e sombras dentro do castelo. Aquela câmera, onisciente, que chega nos ambientes antes e da a sensação de sufocamento e grandeza, de uma câmera deslizando sobre trilhos, então, isso é TarKovski. Além disso, todas as cenas mais escuras do filme revelam situações mais densas no roteiro e aspectos da personagem. Há dualidade em tudo. É um filme que exige um espectador atento em uma sala cheia de adoslecentes. Assim como nos bons livros ilustrados e quadrinhos, o texto não está lá para narrar a cena ou solto na boca das personagens, mas para compor com ela. Difícil de fazer isso no cinema, viu. Ultimamente, então, nem se fala. Não é pra qualquer um não. Confesso que esperava mais de uma Vampira profissional e um renomado crítico de cinema. Ah, os lobos ao lado do conde Orlok são de verdade.
Eu nem sou gótica mas sou apaixonada pela literatura gótica ,achei lindo como introduziram diversas referências sem atrapalhar em nada o roteiro original, o horror ao desconhecido lovecraftiano, a melancolia sombria de Edgar Alan poe além de referência a diversas outras obras,o jogo de luzes...
Enfim como dizem é uma obra de arte mas infelizmente é para poucos porque foram poucos que entenderam a magnitude dessa obra.
Pablo, dessa vez eu, respeitosamente discordo de vocês. Na minha visão, eu não amei o filme justamente pq ele traz bastante coisa nova.
Mas, posto isso, o grande trunfo desse filme foi alterar a história para que pudesse ser debatida a questão da mulher enquanto louca e histérica.
O Nosferatu, nesse filme, me pareceu uma alegoria para traumas e questões emocionais.
Por último, o ponto da ciência ser colocada como inimiga é a base de qualquer romance gótico, logo, muito bem colocado.
A Nina falar de Crepusculo assim na frente do Pablo é a prova de que amor de pai é forte demais.
Eu JAMAIS teria essa coragem 😅
Minha irmã sempre comentou que era fã do Pablo Villaça e sempre acompanhou suas críticas de cinema. Estou muito feliz de, agora, poder estar acessando seus vídeos pelo UA-cam, porque adoro cinema
Nosferatu (2024) vai ser como os demais filmes do diretor: ou você vai assistir e amar de paixão ou vai assistir e odiar para o resto da vida. É 8 ou 80.
Gostei do filme. O diretor consegue trazer o grotesco de volta ao mito. Também penso diferente do Pablo quando diz que não há uma novidade discursiva. A mim a denúncia da opressão feminina foi gritante, sobretudo no que tange a questão sexual. Não à toa a protagonista é "diagnosticada"/acusada de histeria e, por fim - spoiler -, o "Van Hellsing" a prostitui para derrotar o monstro.
Eu concordo com você em quase tudo, mas em relação ao personagem de Dafoe prostituí-la, não vi bem assim. Vi mais como ele elevando-a como a única possível salvadora de todos, aquela que por um auto sacrifício libertaria os demais. E não foi um sacrifício tão horrendo pra ela, já que ela se sentia conectada eroticamente a Nosferatu de qualquer forma. Quase como se Edgers estivesse colocando o Feminino como aquilo que, em última instância, pode redimir a todos. Sempre fico com a sensação de que Edgers faz filmes "feministas" nesse sentido. Assim como Aronofsky.
Vcs dois podiam ser meus vizinhos. Eu nunca faria barulho, mas ia pedir xícara de açúcar toda semana, só para trocar uma ideia.
A primeira vez que eu vejo alguém falando mal desse filme
Tem vários.
Acabo de assistir. E vou dizer: eu não gostei também.
É um bom filme , excepcional em certos aspectos e frustrante em outros , é a estorinha do Drácula , em 1922 deve ter sido extremamente chocante , hoje o filme original não assusta nem criancinha e esse novo também não dá susto nenhum .
Achei os argumentos bem fracos, o filme é excelente p mim
@lelemonster03 Eu vi a crítica de uma outra pessoa formada em cinema, dizendo que, para quem não viu as outras versões, esse vai ser um filmaço. Atenção, atenção e atenção. Não sei se é o seu caso. Primeiro, vc tem o direito de gostar mesmo não vendo as outras versões , segundo, cada um tem a sua experiência com o filme, não leve a crítica tão sério assim. Eu amo de paixão O Farol , O Homem do Norte, e a Bruxa; mas esse aqui, pra mim e apenas pra mim, não foi satisfatório. Eu escrevi umas palavras amadoras às 15:30h quando saí da minha sessão no Rio e tem coisas que me incomodaram muito. Depois vendo os profissionais, concordo com o Pablo Vilaça , "faltou tempero". E detalhe, eu amo Isa Boscov e ela adorou, e tá tudo bem ela gostar, faz parte. Se eu escrevesse depois poderiam dizer que fui influenciado, ainda bem que escrevi minhas observações (amadoras) antes. Mas é assim, alguns gostam, outros não.
Vamos focar no prêmio merecido de Fernanda Torres no Globo de Ouro, pq no Oscar as indicadas de drama e comédia se juntam e ficará bem difícil até mesmo uma indicação.
Amei o filme. Tecnicamente excelente.
Eu amei o filme, mas concordo com os pontos que vocês trouxeram no vídeo. Um feliz 2025 a todos, bons filmes ♥
Eu gosto tanto do Pablo e da família dele. Não sei porque.
Um aspecto bem diferente desse filme, na minha opinião, é o protagonismo. No do Murnau e, que eu lembre, também do Drácula de Bram Stoker da década de 1990, é que a história vai acontecendo com a Ellen/Mina, a donzela em perigo. Neste filme do Eggers, principalmente no último terço, ela é indiscutivelmente a protagonista e tem uma postura ativa na solução do problema.
Professor você está meio sumido do UA-cam tem alguma razão específica para isso? o algoritmo é muito cruel se ficar sem postar por muito tempo
Sim tbm achei
Sim , tá sumido mesmo
O que mais gostei do video foi a explicação da origem Nosferatu. Desde a minha adolescencia, já assisti a todos os Dráculas/Nosferatus lançados e imaginados, mas nunca parei p pensar por que um se chamava Drácula e outro Nosferatu. rsrsrsr. Lembro que assisti muito filme de terror na TV durante a madrugada. Espero ver em breve esse Nosferatu.
Adoro o Eggers, tava com expectativa alta, apesar de gostar do filme esse é o mais fraco dele na minha opinião, algumas criticas da análise não concordo e não me incomodou, mas destaco algumas que realmente não da:
- jump scares (po robertinho?)
- vai ser uma viagem longa de semanas, corta pra ele já chegando
- alguns diálogos novelescos
Nessa maratona da Nina rolou “O que Fazemos nas Sombras”?
Que filme legal!!
A questão é que o filme expressa a visão do diretor, não a visão de quem está assistindo, quem não entende isso vai sempre se decepcionar com a obra pois a mesma não vai refletir suas próprias convicções.
Mas a visão do diretor é sempre passível de crítica.
Oxe...óbvio...é só mais um motivo p validar as críticas da visão bosta do diretor
@@geovacavalcante7222 Ou não entendeu o filme.
Adorei a interação com a sua filha 😅. Acabei de sair do cinema e vim ver o vídeo. Eu gostei muito da atmosfera, a primeira parte do filme (até a chegada ao castelo) eu achei lindíssima. A partir daí comecei a achar um certo tédio que você foi mais eloquente em verbalizar: não tem nada de novo. E eu não parava de pensar no (filme) “Drácula de bran stoker, pq ok a história é a mesma claro mas como vc disse esse novo não traz nada novo. Ainda assim eu apreciei Dafoe e todo aquele misticismo e tal. Achei a cena final a mais bonita, cara… mas enfim. Também me frustrei um pouco com a escuridão no Orlok e sinceramente queria um igual ao de 22 kkkk. Acho que gostei mais do que você, mas pra mim nem esse nem o filme anterior do Eggers estão no nível por exemplo da Bruxa. Ali sim foi terror.
Muito legal ver a Nina nos vídeos!
Antes de ver o vídeo: poxa, não diz que é ruim não, tô tão empolgada!
Pablo não falando mal de 97% do cinema?
Pedir muito.
@@martimvcs Poxa, ele elogiou Bacurau
tem mais de 90% de aprovação no rotten para de dar ideia pra velho dando critica pra filme, esse maluco cresceu vendo filme ruim kkkkkkkkkkk
Vá assistir moça! Esses dois são um pé no saco, não sabem nem do que estão falando!
Acho que a principal incomodação que não foi trazida é o fato do Egger utilizar os mesmos mecanismos de performance, enquadramento... Eu senti que estava assistindo "a bruxa" com a inserção do nosferatu. 0 surpresas e um prolongamento desnecessário do filme mediante a sua proposta.
Pablo Villaça é o crítico que mais entende de cinema na atualidade e eu sou apenas um apreciador leigo, vendo essa crítica descreve exatamente o que eu senti desse filme.
Muito obrigado por resumir tudo o que penso sobre esse filme, Pablo
Gente como a Nina cresceu... tá linda. E tão inteligente
Curioso que eu senti o terror nesse filme através do personagem do Nicholas Hoult.
Ansioso por Nosferatu. E Adoro ver Você e Nina juntos! ❤️ (Só observe o audio que as vezes fica bem baixo nesses vídeos)
Concordo! Baseado nos outros filmes do Eggers, pensei que o clima seria mais atmosférico e menos expositivo. Algumas coisas soaram estereotipadas... jump scare cansativos. Coisas que gostei foram os efeitos das sombras e a cena dos ciganos que aprofundou (ou tentou) algo do original. Fora isso, só me fez aclamar mais o original pela perspicácia de colocar nas telas, em 1922, o drama da moral da burguesia com ataques histéricos (o que veio a fazer surgur a psicanálise etc)
A Nina é demais!! ❤ Adoro o humor dela
Interessante o comentário sobre a indefinição da figura do Nosferatu no filme. Não quero avacalhar, mas naquela de só ver a silhueta naquela escuridão, acabei por associar a imagem dele a do Peçanha, o PM personagem do Antônio Tabet. Daí pra frente o filme estava perdido pra mim. Lamento muito, pois fui com a expectativa de matar saudade de um personagem que me era caro.
Perfeito, adoro essa crítica dialogada. Muito obrigado!
Eu ainda fico incrédulo que a Nina já é uma adolescente formada e uma vampira profissional ainda kkkk
Esse filme me lembra um clip da Lady Gaga. 😅 Tem até a dancinha (a protagonista dando tremilique toda hora).😅 Williem Dafoe, figurante de luxo. Sinto pena do esposo corno. Tadinho.😢 Casado com uma bruxa que trai ele com um vampiro zumbi.😅 achei engraçado.😊
Aguardando muito Nosferatu!
voces assistiram em hdcam filmado no cinema?
bem isso. o filme é bom e visualmente lindo.
Eu assisti no cinema hoje e concordo com o Pablo. Outros amigos que nem moram na minha cidade me falaram a mesma coisa.
Diga jkkkkkkk eu vi um monte de gringo no Letterboxd elogiando justamente q o filme é a noite mas bem claro diferente de GOT q teve esse problema de tá mt escuro. Alguma coisa tava errada no cinema dele e isso já me ocorreu, vi Priscila e tava mt escura/opaca a tela no dia.
Pablo, tenho uma teoria. 9 Eggers deve gostar muito do filme e está querendo levá-lo às novas gerações, que não o viram.
7:40 - Pablo, essa questão do tingimento não foi posterior ao original? Tenho a impressão de ter visto algum desses curadores do Telecine Cult ou do Arte1, muitos anos atrás (pré 2010 provavelmente), antes de uma exibição de Nosferatu, falarem dessa questão do tingimento e que foi muito criticado porque o original seria puramente em preto e branco, e essa foi a versão que sobreviveu...
editando: claro que o tingimento sempre é posterior, mas quis dizer que a exibição teria sido em preto e branco e alguém vários anos depois teria resolvido fazer esse tratamento
Não, a versão original já tinha tingimento e tonalização.
"Bill Skarsgard tem que parar com os remakes de filmes góticos. Tá me irritando" certamente a frase definitiva desse vídeo
E no caso.... São só dois. Ou seja.... Ma vontade
Bill única coisa que salva essa bomba
@@Ella_ellie12Nicholas houth foi a melhor coisa do filme
Cara a Nina é mt gente boa kkkkkk adoro os vídeos com ela
Tava muito na espera deste vídeo. Me desanimou com o filme mas verei ainda assim.
mas eu tô curioso pela cara do bicho !
Crítica é subjetiva. Ele não gostou, mas você pode adorar.
@@MsAkatsuki09 Vc disse tudo ! Tem gente adorando Nosferatu mas tem outros q acharam muito fraco e chamam até de filme pornô !!! A pessoa tem q vivenciar a experiência cinematográfica ! uma critica é de uma pessoa q se baseia em certos aspectos e no gosto pessoal ! Tem gente q consegue gostar de Batman e Robin do Joel Schumacher e tá tudo certo ! Gosto é gosto e não se discute !
Pode ver, o filme é muito bom.
@@corolla2005 já vi. Concordo com quase tudo o que disseram e ainda assim gostei.
Eu achei o filme divertido, não assustador. Não senti nada pelo Orlok, mas achei a caracterização um pouco engraçada sem essa intenção. Esperava um filme mais "artístico" e assustador, mas no fim achei bem pipocão. Pra mim, A Bruxa continua sendo o melhor filme dele.
O filme é ótimo, e como dito e esperado ele é uma releitura e não tem o que ficar esperando dele novos acontecimentos…. ( temos Suspiria como exemplo, uma refilmagem com a mesma história , personagens. E alguns direcionamentos na visão do novo diretor sendo diferentes) então refilmagens, não se tem que esperar mudanças bruscas do contexto original. Aliás estão falando tanto do conde e toda e suas perfeições e imperfeições que deixam de falar o que é mais mostrado nessa última versão de 2025 que é sua amada da Inglaterra, o pacto feito, como citado no filme sobre ela ser uma suposta sacerdotisa sem ao mesmo saber, ela que o despertou ainda jovem , e essa conexão louca entre os dois. Coisas que nos outros filmes nao vemos como neste. O papel dela é super importante porque ela o despertou, mas todos só querem falar qual versão de nosferatu da mais medo…?! Saí da sala do cinema e ouvi um grupo dizendo “ vim pra assisti um filme de terror e não sabia que era um filme de romance ..” obviamente desavisados que estavam esperando uma mistura de vampiros e lobisomens.. etc.. rs sendo que essa versão apesar de precisar ter essa imersão gótica, de solidão, tristeza no meio de ruínas e pragas, mortes, ainda sim se trata literalmente de um romance. E uma ressalva que acabaram comentando sobre a forma que o conde fala, está totalmente coerente, ele não é a versão Drácula , ele é versão de um cadáver putrificado sobre uma maldição, ele se nomeia como a Fome. A forma que ele fala é exatamente como alguém que está em um deserto sem água ou comida, falando lento , áspero, para dar essa agonia de sofrimento msm, não teria lógica um cadáver amaldiçoado falar todo alegre e rápido por ter um hóspede em seu castelo. Ele continua sendo o que ele é, jogando só um casaco imenso como veste, e algo tampando sua cabeça quase mostrando o crânio para amenizar sua aparência, essa versão ele não vai glamorizar o conde como das outras. Com penteados e túnicas. Versão de nosferatu é para ser grotesca e não humanizada como o Drácula. E pra quem foi assistir esse filme sabendo que o diretor é o mesmo de “ a bruxa” “ o farol” “ o homem do norte” não precisa esperar algo diferente certo? Alguém lembra de ter visto nitidamente o rosto da bruxa mais velha possivelmente a anciã de todas nitidamente no filme mais de uma vez? Não né… rs
Parece que q critica ficou mais voltada para a comparação com as obras anteriores. N sei se pq eu n tinha nenhuma bagagem dos draculas anteriores, eu gostei da história e curti a abordagem do Robert Eggers.
Minha filha também adorou justamente por não ter visto nada antes. E eu não gostei tanto assim. 😅
@ kkkk talvez seja esse o ponto! Talvez esse seja um dracula para outra geração
Até parece que vocês estão descrevendo um filme completamente diferente kkkk tudo o que vocês criticaram é aquilo que eu amei no filme. Mas oncinema é isso eu acredito, e que bom que é assim. Que mais experiências como essas sejam criadas.
O vampiro do Herzog gera compaixão e até pena, principalmente, para mim, a cena em que carrega os caixões ao desembarcar na cidade. Ah... vi o de 2024 pelo celular e pensei que era o brilho do aparelho, mas filme é escuro mesmo.
Cara tenho que discorda de vc dessa vez esse e melhor que o original
hahaha ela e um figura. Tinha que sempre ter um quadro com ela.
"O que você achou do filme?"
"Eu achei um filme, é isso. Mais um filme que não teve nada de especial."
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Discordo de tudo, porem otimo video meu rei, como sempre!
Vídeo com a Nina = like e entretenimento automaticamente.
Pablo e Nina, nunca pedi nada: por favor, façam um vídeo dos top 5 filmes de vampiro! 🙏🙏🙏 Também sou fã e meu favorito é Deixe Ela Entrar (sueco). 🤓🤓🤓 É muito bacana vocês dois juntos. Feliz Natal! 🎄🎁🧛🏻♀️🧛🏻🧛🏻♂️
Já tô vendo que esse filme virou superestimado. Gostei, mas me decepcionei bastante. Faltou suspense/tensão. Preferi a versão do Werzog. Daria uma nota 7. Melhor do diretor continua sendo O Farol.
Vocês arrebentaram meu interesse pelo meu filme de início de ano, obrigado!
Assisti o filme hoje!
E gostei da sua crítica!!!
Que bom achei que só eu não tinha gostado e não sabia o porquê, não me conectei com nenhuma personagem 😊
Por ter um apego emocional pelo filme Drácula do Coppola, fiquei meio decepcionada com esta versão de Nosferatu. Apesar disso, minha filha que não conhecia a obra achou o filme espetacular! E isso já valeu a ida ao cinema. ❤
Vim para o celular só para hypar o vídeo. Dito isso, achei que a crítica foi para o que o filme deveria ter sido. Mas enfim. O Pablo continua sendo o melhor crítico do UA-cam. Além disso, ele parece muito com um tio meu que eu admiro muito! Kkk.. Sobre o filme, verei com expectativas mais contidas, mas tô bem curioso.
Hahahahahahahha o humor da Nina amooo
"Crepusculo só os melhores* kkkkk
Concordo plenamente quando as pessoas criticam o filme pela falta de profundidade! Também não gostei da atuação da Lily Rose Depp muitas caras e bocas e histeria pra fazer o personagem e outra coisa ela tinha sempre a carinha de adolescente e sem maturidade nenhuma no filme! Todos os personagens rasos e com poucas participações! A amiga da Helen que seria a Luci tem pouca participação e mesmo a cena em que ela se encontra com o Nosferatu é curtissima! Inclusive o Nosferatu tem cenas curtas e diálogos cansativos! Da pra falar muito pouco de cada personagem! Filme raso!
A crítica de um modo geral está falando bem do filme. Vou ver pra tirar minhas conclusões!
Eu sei que não é o assunto, mas o cabelo da Nina tá maravilhoso!
O que vc achou do filme de modo geral? “ Eu achei um filme, é isso!” 😂😂😂 melhor frase pra definir um filme ruim kk
Eu não concordo com vocês . Acho excelente a a atuação do Skarsgard. A voz que ele criou para o personagem é perfeita, pois casa bem com o estado do personagem, uma criatura em decomposição. A fisicalidade também impressiona. O semblante carrega uma aura maligna.
Também gosto da fotografia escolhida para o filme. Ajuda a transmitir o clima frio e “das trevas” da Europa devastada pela peste. Acredito que a intenção era gerar incômodo mesmo ao assistir.
Eu amei o filme. Parecia que estava no game Bloodborne, de tao linda que estava a fotografia do filme.
Gostei do filme Sombra de um Vampiro
Eu me sinto muuuuuito velha vendo uma Nina quase adulta 😮😮😮
Ei, Nina! Vim aqui me desculpar. Você é uma adolescente e uma jovem mulher, logo você deve ser o que você quiser. Seja gótica, punk ou poser a escolha é sua. E esse é o mais bonito de ser você. Sinto muito pelo ofença. A internet é um lugar fácil de destilar ódio, opiniões e expressões ruins. Não leve para o coração minhas palavras. Um abraço!
Pablo você não tem uma filha, você tem um clone feminino 😮, ela é muito igual a você, parabéns.
Adoro essws videos com a Nina. Dou boas risadas.
Mas o povo que tá falando que o filme é ruim, assistiram o filme ou só estão babado ovo? Eu respeito as críticas do Pablo, mas to muito a fim de assistir este filme.
Sempre vejo as críticas do Pablo com um tico de suspeita. Ele tá falando sobre expectativas, mas tudo que ele fez quase foi comparar com outras abordagens que lhe são queridas. Às vezes ele foi com expectativa de ver algo mais alinhado com os anteriores....
@@CarmillaSilva O critico do filme é enviesado, se nota isso quando fala de ciência.
Não falou nada com nada. Ela tbm
A maioria está falando que o filme é muito bom cara, grande parte dos que estão falando mau, não entenderam o filme, esses do video em questão, por exemplo criticaram o bigode do Nosferatu, ninguém que conhece as bases do filme, faria isso.
A mina começou uma maratona de vampiro assistindo crepúsculo. Eu realmente me surpreenderia se ela tivesse curtido Nosferatu kkk
Ainda bem que não vi os anteriores pois pra mim vai trazer tudo de novo.
"É meu filho" 😂😂
Me recuso considerar opinião de alguém que começou o vídeo elogiando Crepúsculo hahhha
Ela tem o olhar de 1000 jardas
Né haha bizarro
Por que esse vídeo não tem 1 milhão de views ainda? Por que esse canal não tem 1 milhão de inscritos?
vdd ! o canal só vai alcançar a glória se o Pablo colocar a Nina mais vezes pra comentar os filmes !!! o Willen Dafoe é filho da Nina
Desse jeito que está tá difícil!
nosso marido* e nosso filho*, Nina! amamos eles sofrendo mesmo ;)
Então a melhor versão ainda é do Werner Herzog ( e com uma trilha sonora maravilhosa)❤
Até agora eu também acho a versão do Herzog a melhor. Ontem assisti uma versão do Nosferatu de 2023 com atores muito fracos, mas gostei muito! Vale a pena assistir. Nesse filme é mostrado como o dono da corretora é enfeitiçado.
_Nina Villaça_
_Literalmente o Lestat_
Ah, Luca... rsrsrs Sem falar na fonte usada.
Pablo, bom dia. Sou um grande admirador do seu trabalho há décadas. Vc é incrível! Só preciso te dizer algo, correndo o risco de vc levar à mal, mas não resisto. Os vídeos que vc faz com sua filha não funcionam bem. Talvez, sua “corujisse” como pai, o que é lindo, não permita que vc perceba que ela não tem uma boa oratória, claramente não se prepara para o vídeo, vc precisa se esforçar para arrancar algo de interessante dela , mas não consegue. Talvez, por ser muito nova, ela não se comunica bem. Além disso, embora possa ser uma bem humorada dinâmica de vcs como pai e filha na vida pessoal, as “cotoveladas” que ela te dá vez por outra soa antipático no vídeo. Enfim, repito, espero te coração que vc não se ofenda, mas não resisti. Por fim, parabéns pelo trabalho impecável.
O último filme desse diretor que me peendeu foi O Farol. Os dois últimos são tecnicamente lindos, já as histórias não prendem.
Estamos diante da primeira bomba do ano.
Acho que o filme não foi feito para "trazer nada" para os críticos. Ele foi feito para ser apreciado per si. Daqui a 50 anos irão fazer um novo Nosferatu. Irão comparar o Nosferatu do futuro com o filme do Eggers. O críticos do futuro ficarão melindrados. Nada de novo abaixo do Sol.
Nossa Pablo, a sua filha é uma graça! Amei o "os homens que ela considera 'arghnm', ela gosta de ver sorendo" rsrsrs
Que pai coruja e babão! Amei!
Acabei de assistir e não gostei muito não, esperava mais. Achei o visual do Orlok fraquíssimo, e tudo um tanto quanto desinteressante.
idem
Imagina um remake de “Vampyr” do Dreyer 😮
A primeira crítica que eu vejo que trouxe a crítica em um tom mais negativo, a grande maioria das críticas sejam elas nacionais ou internacionais falaram mais bem do que mal, ao que parece mais um filme bom do Eggers
Que vídeo lindo! Troca amorosa 😍
O que me incomodou um pouco é a hipersexualizacao da Lilly Rose Deep (que se estende para fora do filme de 25), mesmo que a ligação sexual entre a Ellen e o Nosferatu seja ótima.
Sobre o Bill Skarsgård ,eu recomendo o divertidíssimo Contra o Mundo, um dos melhores filmes de ação de 2024
Na verdade, Nosferatu tem duas versões restauradas. Uma lançada pela Eureka e outra pela BFI
Filme esta aclamado pela crítica o classico é imbatível mas ate agora teve otimas versões uma diferente da outra e essa nao sera diferente ir pra ver a mesma coisa assisti o de 22