Será que a Europa entra hoje de novo em crise? | Contra-Corrente em direto na Rádio Observador

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 вер 2024

КОМЕНТАРІ • 24

  • @kindrespirit
    @kindrespirit Місяць тому

    Uma coisa é prometer e outra é concretizar ajudas externas que criam danos para as sociedades nacionais, necessitadas de ajudas internas.

  • @user-go9jn4gv2t
    @user-go9jn4gv2t Місяць тому +2

    Toda a gente pensa que os alemães são ricos. É o país que está duramente gerido. Ate 2016 não tinham salário mínimo. Este foi posto a 8€ hora por Schauble. Os alemães ganham em media menos que os franceses e talvez os ingleses. Portanto impor lhes condições de investimento quando aguentam a negociação sindical por patriotismo económico (ninguém diga que não são nacionalistas) é uma extrema violência.

    • @joseaugusto9955
      @joseaugusto9955 Місяць тому

      👀
      A Alemanha não Só é um país Rico, como é o primeiro da UE da União Europeia
      A Alemanha tem uma indústria a todos os niveis fortíssima, e se a sua economia não crescer toda a Europa sofre as consequências disso...

    • @GlauciaPortela
      @GlauciaPortela Місяць тому

      sindicatos são um atraso.

  • @Jacque28561
    @Jacque28561 Місяць тому +4

    @jesusalves2803 , há uma música antiga que é " O elogio da estupidez" ! Ao OBSERVADOR aplicava-se bem "O elogio da corrupção"!

  • @user-go9jn4gv2t
    @user-go9jn4gv2t Місяць тому +1

    A grande diferença de há 4 anos, é que von der Leyen não tinha sido eleita mas os socialistas. Este voto é de nomeação da titular a que se passou há 4 anos pos iniciativa de V.Orban que este, hoje, com todo o respeito, deve lamentar amargamente. Também eu não me sinto bem com esta Pr da Comissão e posso fundamentar sem problema.

  • @josealbertotanicas2129
    @josealbertotanicas2129 Місяць тому

    Ora bem, até o país dasgrandes liberdades da RF, também tem NECESSIDADE DE FAZER LIMPEZA.
    É uma evidência de que tão com porcaria a mais no território francês, e porque será ?
    Pela porcaria ou pela aparência de parecer limpo, não sao a mesma cousa, não o sendo requerem tratamentos diferentes, só podendo ser avaliados pelos resultados .

  • @luciapalhinha1302
    @luciapalhinha1302 Місяць тому

    O Contra-Corrente de hoje, 18.7.2024, no site do Observador, é o de há 2 dias atrás, o dos 'grandes grupos económicos', CUF. Algo não bate certo.

  • @user-go9jn4gv2t
    @user-go9jn4gv2t Місяць тому

    A Sra Dra Georgia Meloni em si não é criticável. Ela está no seu papel. Mas que quem pensa a União a desfavoreca a este ponto isto sim, é problemático. Para mais excluem colaboradores com tanta violência e preconceito que obviamente que as pessoas já não seguem a Europa.

  • @user-go9jn4gv2t
    @user-go9jn4gv2t Місяць тому +1

    O grande problema da Europa e de Portugal é a redução dos direitos de cidadania. Sem direitos formais de igualdade civil, razoavelmente acomodaveis, sem direitos civis de liberdade política nunca coagida no quadro da escolha política posta pelo Parlamento, sem direitos civis de Justiça não há igualdade, não há progresso, não há direitos sociais pois quem parte e reparte guarda para si e os amigos a melhor parte. Este é o grande problema.

  • @user-go9jn4gv2t
    @user-go9jn4gv2t Місяць тому +1

    A Europa não tem dinamismo político porque não quer. Fazer uma guerra cara e desnecessária, falar uma língua estranha que convoca a estupidez, mostrar desconfiança para com quem a ajuda, tudo isto são factores de além ineficiência a tornar a Europa ineficaz.

  • @user-go9jn4gv2t
    @user-go9jn4gv2t Місяць тому

    A associação Alemanha -Italia lembra os piores tempos. Na verdade a direita desavergonha se é ao mais alto nível. E é este o problema: das chefias. Não do populismo derivado da incompetência maldosa de certos políticos.

  • @user-go9jn4gv2t
    @user-go9jn4gv2t Місяць тому

    Quando a Comissão Europeia tem uma página contra a matemática intitulada Ducon ou equivalente já lemos tudo. E apesar disso tem muita IA e dizem se quânticos a dar o dito pelo não dito (Macron, o que dá jeito), mas muito pouca inteligência humana.