parte desse filme foi filmado no centro cultural light no centro do rj, eu trabalhei nos dias de filmagem como vigilante no local e todo pessoal era esquerdistas ao extremo
Olha, a militância dos atores Brasileiros me deu repulsa a qualquer trabalho feito por eles, pra mim não dá, meu dinheiro não será gasto com esquerdistas!!!!!
Gostaria de parabenizar a Linhagem pela análise técnica do filme. Eu os admiro pela sobriedade das análises, conseguindo separar os aspectos cinematográficos da ideologia. Deus os abençoe.
O filme pode ser lindo e maravilhoso, porém não irei gastar tempo e nem dinheiro & muito menos o Torrent, para "valorizar" atores e atrizes que apoiam um CORRUPTO e sua QUADRILHA.
@@LopezHk-s7vEstes pseudos atores não respeitam quem pensa diferente deles: querem calar e condenar todas as pessoas de Direita obs: estão colhendo o boicote que plantaram.
Exatamente, faltou representatividade nessa familia eurocêntrica e heteronormativa kkkkkk, devia ter o Selton Melo de batom e levando um cintaralho da Vani kkkkkkkkkkkkkkk
Pode ser um filme extraordinário do ponto de vista artístico e técnico. Mas perdi porque estou cansado da militância. Eu estou esperando filmes sobre o "outro lado". Ninguém fala dos excessos cometidos pelos movimentos revolucionários.
Exato..quem ve pensa que eles foram santos, porem nessa epoca tambem tacaram o terror e prejudicaram pessoas....Foi proposital nao mencionar o lado politico para nao levantar o questionamento...
Independente se os revolucionários faziam merdas ou não.E eu acredito que fazia sim.Mas nada,nada justifica o que os militares sequestraram pessoas,as tornarem,matarem e sumirem com os corpos.E vocês falando assim parece que é justificável o que os militares faziam.Por favor né.
Aliás, uma crítica, não me entendam mal, acho que vocês deveriam ignorar produções de pessoas que passaram os últimos anos tentando silenciar as vozes contrárias a elas. Talvez vcs queiram expandir o canal, demonstrando essa imparcialidade de análise, mas qdo eles estiverem com a espada na mão, não vão hesitar em cortar a cabeça de vcs. Enfim, não quero pautar o q vcs devem ou não fazer, mas incomoda vê-los dando palco p esse tipo de gente.
Brilhante...veja se algum canal esquerdista tentou fazer uma analise isenta do Som da Liberdade...mas a galera tem qur mostrar " virtude", ne...de certa forma acabam sendo HIPOCRITAS ,quando na analise nao levantam a capivara...estou de saco cheio desse mimimi que tem que separar a pessoa fisica do cnpj..essa dentuca da fernando torres desqualificou toda uma parte da população
Exatamente, cara. Temos um presidente que apoia a Rússia usar sua força contra um país pequeno como a Ucrânia mas condena Israel que usa da mesma força contra a Palestina. Não existe lógica, parcialidade ou caráter em seus argumentos. Tem que ser ignorados mesmo.
Na minha opinião, se fizerem isso, não vão ser muito diferentes dos esquerdistas que se recusam a discutir e/ou consumir algo de um criador de direita (vulgo twiteiro médio)
@@otakufidido1624 há uma diferença aí. Uma pessoa ser de direita, esquerda, isenta é um direito. O problema é que esses artistas brasileiros (de esquerda )passaram os últimos anos cancelando e chancelando a perseguição e censura de pessoas do outro lado político. Não é pelo fato de serem de esquerda e pelo fato de serem o que são.
Eu vivi durante o Regime Militar. Meu pai, meus avós e a maioria das pessoas que eu conheço que viveram nesta época, é unânime entre eles que foi a melhor época da vida deles.
Eu vivi a ditadura militar por muitos anos e nunca fui incomodado por nenhum deles, era estudante e depois trabalhava. Sem querer justificar a ditadura, mas santo esse cara não era. Se fosse, este “detalhe” não seria excluido do filme. Importante alguém neutro analisar o filme e dar o outro lado da história. Não vou assistir nada dessa turminha que fez o infame L.
não foi ditadura amigo, isso é o bordão que a mídia usar, não cair nessa. foi regime militar. não existe ditadura em nenhuma parte do mundo que não tenha derramamento de sangue e uso de armas para tomar o poder, e muito menos ainda a ditadura depois de assumir entregar o poder de pura boa vontade kkkk se conhecer alguma ditadura assim no mundo, me avise. o poder foi entregue aos militares pela sociedade e politica pra combater o comunismo que aqui se instaurava e ameaçava a federação, e após os militares terem feito o acordo, se retiram do poder, entregando de voltar aos políticos. não cair em narrativas da mídia, eles rotulam as força armada de golpista justamente por defenderem a porra dessa ideologia. dá uma pesquisa que achará a verdade,abraço!
Você não viveu a "ditadura", você viveu o Governo Militar de 1964. Ditaduras se caracterizam com povo desarmado e acuado pela bandidagem, o que NÃO era o caso na época.
Era isso que eu estava pensando, já conversei com pessoas que viveram essa época e tem criticas, mas com certeza muitos elogios, o fato de vc poder sair de casa sem medo de um arrastão, ou levar um tiro por causa do seu celular já coloca minha opinião a favor dos militares da época, os de hoje em dia tem que se foder por serem covardes, não todos claro, mas os queridos que estão batendo continência para comunista, os lideres. Na vida real não existe herói ou vilão são varias pessoas que tomam boas ou más decisões no calor do momento, mesmo o pior criminoso vai fazer alguma coisa boa durante a vida, o que não justifica ou apaga as coisas erradas.
O filme pode ser ótimo, mais depois que a atriz falou que a "direita" não precisa de cultura um tempo atrás, e agora vem pedir para não boicotarem o filme, pois bem minha audiência não tem
@robertovenancio9150 pode me chamar de mimizento, mais se uma atriz acha que sou ignorante só porque sou do aspecto político diferente do dela, sinto muito meu dinheiro ela não tem posso ser mimizento mais trouxa não
Essa é a militância mais perigosa. Aquela que é bem feita e tem qualidade. Foi através de gente competente assim (pro mal) que hoje temos essa geração woke. Pode ser incrível, não vejo e, aqui em casa, não pago pra ninguém ver.
E tem mais... cada um é dono de si e faz o que quer. Mas talvez, só talvez, seja um desserviço divulgar esse filme se pensarmos em termos de valorização de conteúdo sem lacração, para mudança de mentalidade cinematográfica e consequente produção de mídia nerd de qualidade. No mínimo não é inteligente. Afinal, vc acha que Sound Of Freedom foi divulgado dessa forma pelos wokes?
Este filme é amontoado de clichê. Nada que a gente não tenha visto em outros filmes genéricos do brejil. Cinema brasileiro se resume a isso: explorar incansavelmente as temáticas de favela, pobreza, violência e ditadura militar. Aparentemente não existe cinema sem isso🥱
Infelizmente somente filmes com esses temas tem espaço nas salas de cinema, mas o Brasil produz filmes de diversos gêneros mas o próprio público não valoriza e os filmes só passam em circuito de cinemas cult.
O Filme pode ser muito bom, mas o comportamento fora da tela dos atores, me faz perder a vontade de assistir. Pq depois vao ficar falando, ' Viu falei que nao precisava da direita' e vai levar para esse lado... Sei lá, não estou falando que nunca vou ver, mas que agora, não da vontade.
Jamais gastaria o meu suado dinheiro no cinema mais caro do mundo para assistir um filme de artistas que ajudaram e fizeram campanha para o Brasil estar onde está hoje. Se eu for assistir, vai ser numa Netflix da vida.
Em parte eu concordo com ela porque a gente é falho nesse sentido. Deveríamos criar obras nossas, com nossos valores e nossa ideologia. Arte forma caráter.
@@renarga6886 falho onde? Eu amo arte, e a propósito, sou músico e compositor de música instrumental, e faço pinturas em quadros, e amo teatro... o problema é que essa esquerda acha que somos obrigados a aceitar 'arte' do ponto de vista deles, por ex, aquelas feitas em universidades, ou crianças tocando um homem nu, por exemplo. A direita conservadora tá cheia de grandes artistas também.
@@renarga6886 Não é pq não pautamos arte na política que somos um bando de ignorantes sem cultura, não foi vc que falou isso mas foi o que ela quis dizer, fora que a "arte brasileira" está infestada com os pensamentos deles tudo se resume a glamourização da pobreza e do crime, ditadura militar, violência e relativismo moral.
O filme Late Night Devil, que é de um gênero que curto muito, também tem uma pegada como se o filme tivesse sido gravado na época que se passa. Áudio, vídeo e figurino são muito legais. Sobre esse filme Brasileiro, logo estará disponível em fontes paralelas e só aí vou assistir. Para mim não vale o preço do ingresso nos cinemas, que atualmente está nas alturas.
Não houve ditadura e sim regime militar, minha mãe falava que naquela época existia médico de família, que irma consultas as pessoas nas casas, e ela não me relata nenhum sofrimento ou pressão militar com a população.
Já ouviu falar do AI5 ? muitos Artistas foram deportados por causa de suas letras , Raul , Gilberto, Chico Buarque. Mais eles fizeram isso pra justamente mascarar
Será que daqui a 40 anos vamos ter um filme sobre o deputado federal Daniel Silveira e a perseguição a sua família, e também sobre os presos políticos do 08/01 e do Felipe Martins? Vítimas da ditadura do judiciário?
Vai lá e faz ué. Se não filme pelo menos livro, que é mais barato. Vocês criticam os esquerdistas, mas ele pelo menos colocam a mão na massa (e isso antes mesmo da ditadura,, quando não tinham todo esse poder).
@@ClaudioBastos-me8ixnão tem q estudar, basta mamar da Rouanet. Se perdem tempo pra fazer esses fanfics, pq não fazer sobre algo real? O problema é q sua turma não permite nem dá espaço para o contrário.
Um deputado cassado e preso por expressar sua opiniões? Isso aconteceu em 1970 ? Achei que tinha acontecido a uns dois anos atrás..... façam um filme do Daniel silveira tambem. Esta mais recente.
Não crítico que vai...pode ser o filme mais maravilhoso do mundo...mas não consigo mais desligar uma coisa da outra...a pessoa pisa na nossa cara ...usa o dinheiro pra se dar bem...ajuda a ferrar um país inteiro...mente pra cacete em prol do seu próprio bem...não obrigado mas pra mim passará batido. Não assistirei.
Bom dia ALBAS. Me desculpem, tô com 72 ANOS para ARREGAR AGORA. Pode ser um filme MARAVILHOSO, MESMO assim passo longe. Esses atores NÃO me representam, ENTÃO NÃO colaborarei para encher os cofrinhos deles. Nesse caso, NÃO tem excessões!NUNCA darei Midia para esses LACRATES!!! inclusive fiquei sabendo que esses milhões que o filme tá propagando NÃO é verdade. Tá flopado!!! 💚🇧🇷
pode ser melhor filme já feito na história do cinema, mas a chance de eu gastar um real pra assistir esse filme feito por militantes é zero kkkkkkkkkkkkk
Parabéns pela abordagem sincera e imparcial irmãos Alba. Não devemos ser que nem a esquerda que rejeita tudo de antemão e não quer nem ouvir falar de nada da direita. Quando existe um trabalho bem feito e que pode, inclusive ser um alerta pra que ditaduras de nenhum lado aconteçam, devemos reconhecer e apreciar. Isso abre diálogo e desarma resistências para que possamos plantar a semente da união em nosso país novamente. Ótima resenha. Sou de direita roxa, mas o Brasil é um só e até me deu vontade de ver o filme. Obrigada aos dois pelo profissionalismo, honestidade intelectual e inteligência. 🙏🇧🇷🧡
Espero muito que Felipe Folgosi consiga adaptar seus livros para o cinema ou séries. Aí sim a gente vai ver o Brasil se destacar positivamente nessas áreas.
Ah tá! Então vamos todos no cinema pra assistir esse filme nojento com essa gente nojenta, afinal ele é bem produzido e é só isso que importa... Parabéns por promoverem essa porcaria.
A esquerdalha não permite o ponto de vista oposto, tiveram décadas para implementar essa narrativa. O grande erro dos militares foi não ter matado toda essa gente.
Acredito que o foco do filme é única e exclusivamente mostrar como ficou a vida da esposa após o desaparecimento do marido. Uma mulher que não era viúva nem casada porque o marido não foi oficialmente considerado morto, com cinco filhos pra criar, em uma época em que a maioria das mulheres eram mães e donas de casa, não tinham uma profissão. Talvez tenham optado por não ficar no que aconteceu com o marido, mas como foi viver daquele momento pra frente.
o foco foi justamente esse e o filme não entra no motivo pq nao existe o motivo definido que motivou os militares usarem uma conduçao coercitiva para fazer depoimento em matar e descartar o corpo. Dizem que foi ajuste de contas dos militares pq o Rubens Paiva antes da ditadura articulou uma CPI contra uma organizaçao que pedia intervenção militar. E aí como Rubens Paiva estava trabalhando na iniciativa privada, usaram o fato do Rubens Paiva ter enviado uma carta de exilados para a família como um motivo para fazer td que fizeram.
Independente de qualquer coisa eles provavelmente vão representar o Brasil, pode ser campeonato de bolinha de gude, se tiver Brasil disputando eu vou torcer, Pois eu sou patriota
A crítica em relação a forma que o Rubens Paiva e representado é válida, mas temos que levar em conta que o Diretor que retratar a história do ponto de vista da Família (mais especificamente do ponto de vista da Eunice). Então a forma que ela o via, e na forma de um pai atencioso. Por isso, a forma que o diretor retrata o contato do Rubens com os comunistas e interessante (a cena em que ele vai entregar a carta para a pessoa que toca na porta é importante por isso, para retratar que do ponto de vista familiar eles não tinham muitas informações do que ele fazia mas escondidas).
A história é requentada. Nos anos 1980 Marcelo Rubens Paiva publicou FELIZ ANO VELHO, que conta sua história, mas também fala de seu pai, o deputado Rubens Paiva, e sua mãe. Do livro saiu uma peça e um filme. O livro, a peça e o filme foram importantes naquele momento, pois o Brasil passava pela redemocratização. Hoje, o filme tem claro objetivo político, pois requenta das discussões sobre a ditadura. O momento do lançamento parece deslocado (longe das eleições), mas não. Se o Governo tivesse saído vencedor das eleições municipais e Harris tivesse sido eleita (ou Biden reeleito), o filme seria a cereja do bolo. Com o fracasso do Governo nas eleições municipais e a eleição de Trump, o lançamento do filme serve para reacender o ressentimento da Ditadura Militar. Quanto às chances de Oscar, o momento pode ser muito favorável ou extremamente desfavorável. Hollywood é de extrema esquerda e está muito ressentida com a eleição de Trump, mas também enfrenta forte rejeição do público por seu posicionamento político. Por um lado, Hollywood pode laurear um filme de carácter esquerdista como afronta ao governo, por outro pode nem tomar conhecimento para ganhar simpatia do público e do Governo. Eu apostaria no momento favorável e este filme só não levará o Oscar se aparecer outro mais esquerdista e relevante.
Caras, assim como a maioria de vcs aqui eu sou de direita, e não tem como negar , o filme é ótimo e bem feito, independente de gostarem ou não, a história é verídica e um fato. E pessoas boas ficam tocadas. Vale sim a assistida
Para todos os extremos políticos a arte realmente é inútil. Para os extremos, a arte aceitável, se resume a panfletagem política, seja de direita ou de esquerda.
Ela falou isso ? Se mostrou bem arrogante e antipática com essa fala. Todo " artista " seja ator, músico, etc..precisa do público. O publico é o consumidor que banca.
No próprio trailer e entrevistas antes do lançamento fica evidente que ele foi levado por ser uma figura política de esquerda, o filme não precisa mastigar tudo para o espectador, além da proposta do longa ter isso de alguns assuntos não poderem ser falados naquela época, então algumas coisas não são ditas, mas entendemos.
@@dividendostododia Ele foi levado por que em uma ditadura, não existe oposição, então uma figura política de esquerda era considerado "subversivo" e com o AI-5 os direitos eram casados. Mano tu tem que entender o contexto histórico da época para compreender melhor o filme, não tem como o roteiro ficar explicando várias detalhes em pouco tempo, aí teria que ser uma série. Esses dias eu estava assistindo o filme Os Pássaros de Hitchcock, a protagonista fuma a cada 15 minutos, os personagens tem diálogos sobre suas vidas que no contexto de hoje não sei se faz muito sentido, mas aí a gente ver que é um filme de 1963, outro contexto... já aconteceu de eu ler algum livro ou ver um filme e me perguntar, "qual a graça o pessoal acha nisso?", mas depois de adquirir uma repertório e revisitar determinada obra eu reconsiderar, ter um repertório de mundo ajuda sabe, pois nem sabre vai tá tudo muito bem explicado.
Meu, pq o Brasil não faz filmes para entretenimento? É só favela, Nordeste, ou a história mentirosa de algum comunista. É o mesmo com os personagens de HQs, só tem herói da Amazônia, só índio. Nada contra estas etnias, mas o Brasil tem 26 estados, muitas cidades lindas. Mas nunca é abordado. Parece que o Brasil é só RJ, SP e Bahia.
Linhagem, mais uma vez parabéns pelo posicionamento de vocês! Não tenham medo de falar o que acharam, de dar opnião sincera. Tem muita gente nos comentários que queriam uma critica massacrando o filme por causa da opção ideológica dos atores / produtores. A verdade é que vocês trouxeram pontos positivos, negativos, pontos de questionamento e deram a opinião sincera. Parabéns! Gostei muito da análise
Filmes brasileiros possuem apenas duas temáticas: Favela/traficantes e Ditadura Militar. Por isso, o cinema Argentino destrói o brasileiro e é muito, mas muito melhor. Aliás, todos os cinemas conseguem ser melhores, Coreano, Francês, Iraniano...
Sou um jovem que já nasceu na “democracia” no país, mas sou filho de pais militares (que viveram na ditadura). Com base nos seus relatos e nas suas experiências, e com o que vivi por estar no meio militar digo uma coisa, seja hoje em dia, seja nos anos 70, para alguém sumir ou levar enquadro de polícia, é porque coisa boa não fazia, quem era torturado e sumia na ditadura é porque era terrorista. Meus pais, tios e tias que viveram este período dizem que foi uma das melhores épocas de sua vida, baixa criminalidade, boa educação, valorização de princípios cristãos, etc. Todos eles bem são enfáticos em dizer, que quem era honesto, reto e não causava problema não sentia nada. Só reclama de ditadura quem dava razão para ser perseguido por ela. Não conheço a história dessa família ou do Rubens Paiva, mas para ele ter sido "sumido" PROVAVELMENTE deveria apoiar e fazer coisas de viés terroristas e/ou comunistas. A meu ver, omitem o lado político dos paiva justamente para insinuar que os militares simplesmente pegavam qualquer um, mas não era assim, foi tudo intencional para mostrar Rubens como uma vítima inocente. Quem for ver este filme, tenha prudência e analise os fatos, e se baseie em relatos de pessoas que viveram o período.
Na minha opinião tem coisa política sim, pode ser tecnicamente um bom filme, mas a mensagem é clara pois toda adaptação de histórias sobre a ditadura pendem a fazer o cara q sumiu ou morreu virar um santo e não ter pecados, por que foi perseguido não explica e ponto, isso é uma passada de pano pois o cara era de esquerda e aliás tem outra figura histórica q era de partido trabalhista e tinha bigodinho. Falar de ditadura é algo delicado pois tem varias versões das histórias.
só que não existe um motivo oficial para terem decidido matar o Rubens Paiva. O que só torna tudo uma pulga atrás da orelha que nesse caso (e em outros tbem) os militares erraram. Sabemos oficialmente o que a DIlma fez. Mas o que Rubens Paiva fez ? Ter articulado uma CPI antes da DItadura e ter enviado umas cartas de exilados para as famílias do pessoal. Isso tem mt cara de que mataram o Rubens Paiva para amedontrar o povo da luta armada (que o Rubens Paiva não fazia parte, mas a turma conhecia ele), algo do tipo= se fizeram isso com o Rubens Paiva, o que não farão com a gente. Naquela época, o povo da luta armada começou a sequestrar embaixadores a rodo pra libertar presos políticos. Os militares libertavam pq entre um ou outro militante x gerar uma contenda com um país do exterior, prefiram a primeira opção. Mas com mt contragosto.
Galera, eu vi o filme. E consigo assistir e ver coisas que discordam de mim IDEOLOGICAMENTE porque eu sou um VÉIO que não me sinto ofendido porque alguém discorda ideologicamente de mim. O filme é realmente muito bom, extremamente bem dirigido e de acordo com os dados de bilheteria, divulgados nesta segunda-feira (18) pela ComScore, mostram que a produção já arrecadou R$ 23,5 milhões em ingressos nos cinemas (uma pesquisa ligeira no google vc encontra a informação). Além disso o filme é um forte candidato a concorrer em melhor filme estrangeiro com possivel indicação também a Fernanda Torres. E mesmo os atores sendo contrário ao que eu penso de mundo, ainda sim estou na torcida para que eles levem o OSCAR, pq seria muito bom o Brasil ter pelo menos 1 oscar em seu histórico de cinema nacional. Patriotismo também é ter felicidade pelas vitorias do País, o filme não ofende ninguém, não faz discursinho contra ninguém mas sim contra um periodo que sim existiu na nossa história. Muita gente negando ou não. Abração galera e sucesso.
@@silvinojmtanto faz. Por mim pode fazer sucesso ou não. Sou indiferente e também não irei assistir. Não gosto da cultura brasileira e acho desconfortável ver filme nacional. Então nah...
Eu não vou assistir, sem saber de fato da história real. Eu assisti Olga, na época do lançamento, Pois estudei na colégio estadual Olga Benário Prestes. Eu fiquei muito emocionado, Ela perdendo o bebe perto do final, até com raiva do que estava acontecendo lá, Tudo lindo, Ela apoiando os comuna e tal, Quase virei esquerdista. Anos depois Eu fiquei sabendo da história do que aconteceu e que Eles não eram tão "Santinhos" como foram retratados no filme Eu Fiquei com cara de bunda pensando que "Eu fui tapeado", mas isso tudo por que O próprio ensino público não falou da idade contemporânea nas escolas. Se Eu tivesse internet na época tudo seria mais fácil Obrigado pela Resenha e pela sinceridade Irmãos Alba
acredito que a "ocultação intencional" das atividades políticas do deputado, seja uma tentativa de proteger o filme quanto às criticas relacionadas à tais atividades e das motivações dos militares, focando mais no tema do "desaparecimento de um cidadão comum" justamente para pegar esse apelo emocional familiar.faltou, em minha opinião, honestidade histórico-narrativa para apresentar os fatos e motivações que desencadearam os eventos. no final, acaba sendo um filme político militante. 😒
O filme custou 8 milhões, e já fez 23,5 milhões aqui no Brasil. Sucesso absoluto, e isso pq ainda está passando e vai faturar muito mais. Pessoal nos comentários dizendo que "vai boicotar", só digo o seguinte: não faz a menor diferença. 😂😂😂
Do ponto de vista técnico não duvido que seja bom, é do Walter Salles, ele sabe fazer cinema. Mas não vou perder tempo, vendo mais uma vez a balela de versao enviesada da História, demonizando só os militares e alimentando o engodo de "vítimas e heróis" que apenas lutavam pela democracia quando até o esquerdista Gabeira admitiu que a esquerda lutava pela ditadura do proletariado. Muitos com táticas de guerrilha e terrorismo. E pior, gente hipócrita que faz questão de ignorar as injustiças e ditadura atual. Meu tempo e dinheiro não terão. E não verei nem em streaming
Concordo em parte com o que outras pessoas falaram: dar palco para quem quer calar toda e qualquer voz contraria à deles é ruim e um tiro no pé. Porém, indo por essa linha, quase nenhum filme de Hollywood deveria ser coberto pela linhagem, pq 90% de Hollywood segue essa linha - a diferença é que eles são gringos ao invés de serem brasileiros. Tirando isso, mesma coisa. Não assisto esse filme de jeito nenhum por vontade própria - só se me pagarem. E falando nisso, espero que vocês monetizem muito bem essa resenha, pq só estou assistindo ela em razão de ela estar aqui na Linhagem.
só que não existe um motivo oficial para terem decidido matar o Rubens Paiva. O que só torna tudo uma pulga atrás da orelha que nesse caso (e em outros tbem) os militares erraram. Sabemos oficialmente o que a DIlma fez. Mas o que Rubens Paiva fez ? Ter articulado uma CPI antes da DItadura e ter enviado umas cartas de exilados para as famílias do pessoal. Isso tem mt cara de que mataram o Rubens Paiva para amedontrar o povo da luta armada (que o Rubens Paiva não fazia parte, mas a turma conhecia ele), algo do tipo= se fizeram isso com o Rubens Paiva, o que não farão com a gente. Naquela época, o povo da luta armada começou a sequestrar embaixadores a rodo pra libertar presos políticos. Os militares libertavam pq entre um ou outro militante x gerar uma contenda com um país do exterior, prefiram a primeira opção. Mas com mt contragosto.
"QUANTO MENOS ESTADO MELHOR", quanto é o Estado que eu não gosto. Quando é o Estado "meu amiguinho", que banca minha vida de excessos, aí sim: "Quanto mais, melhor." Cinema Nacional é f4z4s, como diz o "sábio" Lorde Vinheteiro...
É uma tristeza ver nos comentarios esse reflexo bruto da polarização no Brasil. Reclamam tanto de filmes politizados que quando aparece um filme que, visto enquanto obra cinematográfica, é maravilhoso, ainda assim, é vocês quem politizam sem dar o devido crédito a produção. Parabéns aos irmãos Alba que aparentam não ser tão ideologicamente bitolados da cabeça.
Mas o filme é tendensiosamente político, se não percebe isso então é pq não se informa sobre o assunto ou é isento. Quem criou essa polarização foram justamente os esquerdistas, agirá não querem sofrer as consequências?
@@OCriticoAleirmão, o filme é claramente político. A questão, como o cara apontou, é que mesmo o filme sendo "visto enquanto obra cinematográfica", vem gente descredibilizar a qualidade do filme por não concordar com a visão politica. Portanto, politizam mesmo quando há algo para se elogiar. Eu sinceramente ja to cansado dessa cegueira política que impede a pessoa ser honesta e dizer "poha, até que é bom o filme". Reforço meus parabens aos irmãos Alba tbm
Quando tentam cancelar todo filme conservador, você está lá no meio de esquerda com o mesmo discurso? Você age com a mesma coerência? E outra, o fator aqui é pagar pra assistir. Tem outras formas de assistir sem gastar seu dinheiro com atores que te de rotulam como o pior da humanidade e na maior cara de pau "esqueçam tudo o que eu falei sobre vocês só porque agora me interessa".
@max77777 cara, você faz o que você quiser com seu dinheiro. Quem sou eu pra interferir nisso? Minha crítica é a cabeça bitolada das pessoas. Já se o indivíduo genuinamente não gostou ou não está disposto a pagar, à esse eu dou mais valor porque pelo menos as razões são legítimas. Agora, tentar flagrar alguma incoerência no meu posicionamento com "suposição" é um pouco raso. Mesmo se eu disser que defendi Sound of Freedom no meio esquerdista, é possível que você acredite pq o ângulo de analise na sociedade hoje é muito polarizado. Parece que posição que tenha algum discernimento virou utopia.
É filme "PARA GRINGO VER" e insistem em fazer filmes sobre ditadura porque a Argentina já ganhou 2 Oscars por filmes sobre a ditadura e no penúltimo Oscar o filme 1985 quase ganhou. Uma atriz Argentina ganhou o prêmio de Melhor Atriz por um filme sobre ditadura (A História Oficial) e a gente sabe que a indústria do cinema brasileiro até hoje não se conforma com o Brasil nunca ter ganho um Oscar. Não mostram o que o Rubens fez para ser preso, porque não querem que questionem que havia um motivo REAL para os militares decidirem prenderem ele, omitem a parte que ele estava exilado na Ioguslavia porque ele ajudou pessoas a fugirem para esse país, ajudava na comunicação dos que "lutavam" contra o regime. É o woke disfarçado que os argentinos sempre fizeram. Walter Sales é muito bem relacionado e querido pela indústria e academia de cinema, realmente esse ano o Brasil tem muitas chances, também não tem NENHUM filme argentino ou de outro país latino-americano forte na competição.
só que não existe um motivo oficial para terem decidido matar o Rubens Paiva. O que só torna tudo uma pulga atrás da orelha que nesse caso (e em outros tbem) os militares erraram. Sabemos oficialmente o que a DIlma fez. Mas o que Rubens Paiva fez ? Ter articulado uma CPI antes da DItadura e ter enviado umas cartas de exilados para as famílias do pessoal. Isso tem mt cara de que mataram o Rubens Paiva para amedontrar o povo da luta armada (que o Rubens Paiva não fazia parte, mas a turma conhecia ele), algo do tipo= se fizeram isso com o Rubens Paiva, o que não farão com a gente. Naquela época, o povo da luta armada começou a sequestrar embaixadores a rodo pra libertar presos políticos. Os militares libertavam pq entre um ou outro militante x gerar uma contenda com um país do exterior, prefiram a primeira opção. Mas com mt contragosto.
O filme é sobre Eunice no olhar e percepção dela sobre o sentido de vazio e não é sobre Rubens Paiva, o filme mostra o olhar dela sobre os acontecimentos que são permeados no olhar dela mediante o luto e o vazio de uma casa, o que vocês dois querem, o filme não apresentaria e focaria em Eunice e sim Rubens.
Adoro esse canal, mas não vou assistir essa porcaria. E ganhando ou não o Oscar, nada vai mudar na minha vida. Os boletos e contas vão continuar chegando e os preços e impostos aumentando! Abraços Alba's! 😁
► GANHE DINHEIRO EM CASA TRABALHANDO NA INTERNET:
bit.ly/Oportuniidaderendaextra_
► BLACK NOVEMBER BEWAY: edzz.la/C8AAC?a=54202482
Ai Gabriel, Gunn te escutou. Teremos cara de barro
Façam uma resenha da serie Detetive Alex Cross, no Prime Video. Tem Lacrate (BLM), mas acetavel. Nao tira a parte boa.
parte desse filme foi filmado no centro cultural light no centro do rj, eu trabalhei nos dias de filmagem como vigilante no local e todo pessoal era esquerdistas ao extremo
Tudo normal no rj
Se você dissesse o contrário, eu me espantaria muito 😂😂
Nada de novo
Em serem esquerdista ao extremo, eu não duvido.
😂😂😂 Só ver o vies do filme de romantizar os comunistas que lutavam pela ditadura do proletariado a época, tem dúvida?
Olha, a militância dos atores Brasileiros me deu repulsa a qualquer trabalho feito por eles, pra mim não dá, meu dinheiro não será gasto com esquerdistas!!!!!
Exatamente isso..
Gostaria de parabenizar a Linhagem pela análise técnica do filme. Eu os admiro pela sobriedade das análises, conseguindo separar os aspectos cinematográficos da ideologia. Deus os abençoe.
Muito obrigado pela confiança! 🫡👊🏻
O filme pode ser lindo e maravilhoso, porém não irei gastar tempo e nem dinheiro & muito menos o Torrent, para "valorizar" atores e atrizes que apoiam um CORRUPTO e sua QUADRILHA.
E enchem os bolsos com nosso dinheiro!
Aí tem que saber separar,o lador ator ou autor do profissional ao pessoal
@@LopezHk-s7vEstes pseudos atores não respeitam quem pensa diferente deles: querem calar e condenar todas as pessoas de Direita obs: estão colhendo o boicote que plantaram.
@@LopezHk-s7vEles não separam, pq eu seria clemente com alguém que me quer ver preso, exilado ou até morto⁉️
Disse tudo. Assino embaixo.
Achei essa família da capa do filme muito eurocêntrica e tradicional, sem nenhuma pessoa de cor ou queer. Por isso não vou assistir 😂
Exatamente, faltou representatividade nessa familia eurocêntrica e heteronormativa kkkkkk, devia ter o Selton Melo de batom e levando um cintaralho da Vani kkkkkkkkkkkkkkk
Já dizia Milton Militante: Faltou diversidade 😂
😂😂😂😂😂😂😂😂
quando é de esquerda eles tem a *_"licença poética"_* pra isso
Pode ser um filme extraordinário do ponto de vista artístico e técnico. Mas perdi porque estou cansado da militância. Eu estou esperando filmes sobre o "outro lado". Ninguém fala dos excessos cometidos pelos movimentos revolucionários.
Nossa, eu ia comprar entrada com antecedência para ver essa outra versão
Exato..quem ve pensa que eles foram santos, porem nessa epoca tambem tacaram o terror e prejudicaram pessoas....Foi proposital nao mencionar o lado politico para nao levantar o questionamento...
Mas não ter artista br, em quantidade e qualidade, pra mostrar esse outro lado.
Independente se os revolucionários faziam merdas ou não.E eu acredito que fazia sim.Mas nada,nada justifica o que os militares sequestraram pessoas,as tornarem,matarem e sumirem com os corpos.E vocês falando assim parece que é justificável o que os militares faziam.Por favor né.
Assino embaixo
Vocês são corajosos, eles não precisam do meu dinheiro na bilheteria, já paguei o filme nos impostos.
Pois é, não devemos mais gastar 1 centavo com isso.
Kkkkk
Faz total sentido esse seu pensamento 👏👏👏👏
Aliás, uma crítica, não me entendam mal, acho que vocês deveriam ignorar produções de pessoas que passaram os últimos anos tentando silenciar as vozes contrárias a elas. Talvez vcs queiram expandir o canal, demonstrando essa imparcialidade de análise, mas qdo eles estiverem com a espada na mão, não vão hesitar em cortar a cabeça de vcs. Enfim, não quero pautar o q vcs devem ou não fazer, mas incomoda vê-los dando palco p esse tipo de gente.
Brilhante...veja se algum canal esquerdista tentou fazer uma analise isenta do Som da Liberdade...mas a galera tem qur mostrar " virtude", ne...de certa forma acabam sendo HIPOCRITAS ,quando na analise nao levantam a capivara...estou de saco cheio desse mimimi que tem que separar a pessoa fisica do cnpj..essa dentuca da fernando torres desqualificou toda uma parte da população
Assino embaixo. Não existe conversa com demônios.
Exatamente, cara. Temos um presidente que apoia a Rússia usar sua força contra um país pequeno como a Ucrânia mas condena Israel que usa da mesma força contra a Palestina. Não existe lógica, parcialidade ou caráter em seus argumentos. Tem que ser ignorados mesmo.
Na minha opinião, se fizerem isso, não vão ser muito diferentes dos esquerdistas que se recusam a discutir e/ou consumir algo de um criador de direita (vulgo twiteiro médio)
@@otakufidido1624 há uma diferença aí. Uma pessoa ser de direita, esquerda, isenta é um direito. O problema é que esses artistas brasileiros (de esquerda )passaram os últimos anos cancelando e chancelando a perseguição e censura de pessoas do outro lado político. Não é pelo fato de serem de esquerda e pelo fato de serem o que são.
Eu vivi durante o Regime Militar.
Meu pai, meus avós e a maioria das pessoas que eu conheço que viveram nesta época, é unânime entre eles que foi a melhor época da vida deles.
Eu vivi a ditadura militar por muitos anos e nunca fui incomodado por nenhum deles, era estudante e depois trabalhava. Sem querer justificar a ditadura, mas santo esse cara não era. Se fosse, este “detalhe” não seria excluido do filme. Importante alguém neutro analisar o filme e dar o outro lado da história. Não vou assistir nada dessa turminha que fez o infame L.
Mas a ditadura militar foi um atraso para o Brasil
Se a pessoa não participava de assaltos, sequestros, explosões de bancos, viveu tranquilamente na "ditadura" militar.
não foi ditadura amigo, isso é o bordão que a mídia usar, não cair nessa. foi regime militar. não existe ditadura em nenhuma parte do mundo que não tenha derramamento de sangue e uso de armas para tomar o poder, e muito menos ainda a ditadura depois de assumir entregar o poder de pura boa vontade kkkk se conhecer alguma ditadura assim no mundo, me avise. o poder foi entregue aos militares pela sociedade e politica pra combater o comunismo que aqui se instaurava e ameaçava a federação, e após os militares terem feito o acordo, se retiram do poder, entregando de voltar aos políticos. não cair em narrativas da mídia, eles rotulam as força armada de golpista justamente por defenderem a porra dessa ideologia. dá uma pesquisa que achará a verdade,abraço!
Você não viveu a "ditadura", você viveu o Governo Militar de 1964.
Ditaduras se caracterizam com povo desarmado e acuado pela bandidagem, o que NÃO era o caso na época.
Era isso que eu estava pensando, já conversei com pessoas que viveram essa época e tem criticas, mas com certeza muitos elogios, o fato de vc poder sair de casa sem medo de um arrastão, ou levar um tiro por causa do seu celular já coloca minha opinião a favor dos militares da época, os de hoje em dia tem que se foder por serem covardes, não todos claro, mas os queridos que estão batendo continência para comunista, os lideres. Na vida real não existe herói ou vilão são varias pessoas que tomam boas ou más decisões no calor do momento, mesmo o pior criminoso vai fazer alguma coisa boa durante a vida, o que não justifica ou apaga as coisas erradas.
O filme pode ser ótimo, mais depois que a atriz falou que a "direita" não precisa de cultura um tempo atrás, e agora vem pedir para não boicotarem o filme, pois bem minha audiência não tem
Mimimi do caralho véi kkkk
@robertovenancio9150 pode me chamar de mimizento, mais se uma atriz acha que sou ignorante só porque sou do aspecto político diferente do dela, sinto muito meu dinheiro ela não tem posso ser mimizento mais trouxa não
@@douglasleitecarneiro5705tu é ignorante cara 😂
Essa porra foi paga com nosso dinheiro. Então como tá pago, eu é que não vou assistir... Por mim ator vai passar fome...
@@douglasleitecarneiro5705concordo com vc...porem,sendk um filme nacional, o nosso dinheiro infelizmente ja esta no bolso dela.
Essa é a militância mais perigosa. Aquela que é bem feita e tem qualidade. Foi através de gente competente assim (pro mal) que hoje temos essa geração woke. Pode ser incrível, não vejo e, aqui em casa, não pago pra ninguém ver.
AINN TUDO QUE NÃO GOSTO É WOKE
E tem mais... cada um é dono de si e faz o que quer. Mas talvez, só talvez, seja um desserviço divulgar esse filme se pensarmos em termos de valorização de conteúdo sem lacração, para mudança de mentalidade cinematográfica e consequente produção de mídia nerd de qualidade. No mínimo não é inteligente. Afinal, vc acha que Sound Of Freedom foi divulgado dessa forma pelos wokes?
@@leonardoantunes4293Fica em paz, irmão. Vai lá assistir, e paga pra tua esposa (esposo/espose), filhos (filhas/filhes) assistirem.
Perfeita colocação...
Vai se tratar
Este filme é amontoado de clichê. Nada que a gente não tenha visto em outros filmes genéricos do brejil. Cinema brasileiro se resume a isso: explorar incansavelmente as temáticas de favela, pobreza, violência e ditadura militar. Aparentemente não existe cinema sem isso🥱
É vero. Filme que mostra só um lado
Um filme para.ficarmos com dozinho do Paiva...foi proposital nao mostra o lado político...pq infelizmente ninguem vai levantar a capivara do Paiva..
Infelizmente somente filmes com esses temas tem espaço nas salas de cinema, mas o Brasil produz filmes de diversos gêneros mas o próprio público não valoriza e os filmes só passam em circuito de cinemas cult.
Kkkkkké piada?
Estude cinema e se torne um produtor diretor e produza um com a temática em q acredita ora!
O Filme pode ser muito bom, mas o comportamento fora da tela dos atores, me faz perder a vontade de assistir.
Pq depois vao ficar falando, ' Viu falei que nao precisava da direita' e vai levar para esse lado...
Sei lá, não estou falando que nunca vou ver, mas que agora, não da vontade.
Meu Marido disse o mesmo. Minha filha de 17 anos quis ver. Fui com ela. Melhor eu, que ponderei tudo do que um amigo canhota
Jamais gastaria o meu suado dinheiro no cinema mais caro do mundo para assistir um filme de artistas que ajudaram e fizeram campanha para o Brasil estar onde está hoje. Se eu for assistir, vai ser numa Netflix da vida.
paguei 11 reais no ingresso valeu demais o filme é bom
Não vou pq a Fernanda Torres disse que arte pra quem é de direita, é inútil...
Em parte eu concordo com ela porque a gente é falho nesse sentido. Deveríamos criar obras nossas, com nossos valores e nossa ideologia. Arte forma caráter.
@@renarga6886 falho onde? Eu amo arte, e a propósito, sou músico e compositor de música instrumental, e faço pinturas em quadros, e amo teatro... o problema é que essa esquerda acha que somos obrigados a aceitar 'arte' do ponto de vista deles, por ex, aquelas feitas em universidades, ou crianças tocando um homem nu, por exemplo. A direita conservadora tá cheia de grandes artistas também.
@@renarga6886 Não é pq não pautamos arte na política que somos um bando de ignorantes sem cultura, não foi vc que falou isso mas foi o que ela quis dizer, fora que a "arte brasileira" está infestada com os pensamentos deles tudo se resume a glamourização da pobreza e do crime, ditadura militar, violência e relativismo moral.
Tô fora, desse sugadores de dinheiro público. Já não assisto filme nacional já faz muito tempo
O filme Late Night Devil, que é de um gênero que curto muito, também tem uma pegada como se o filme tivesse sido gravado na época que se passa. Áudio, vídeo e figurino são muito legais. Sobre esse filme Brasileiro, logo estará disponível em fontes paralelas e só aí vou assistir. Para mim não vale o preço do ingresso nos cinemas, que atualmente está nas alturas.
Não houve ditadura e sim regime militar, minha mãe falava que naquela época existia médico de família, que irma consultas as pessoas nas casas, e ela não me relata nenhum sofrimento ou pressão militar com a população.
Meus pais falam a mesma coisa.
Existia ditadura sim
Claro,eles só torturavam e até matavam quem era contra o governo. Sou de direita tbm,mas passar pano para QUALQUER ditadura é errado.
Já ouviu falar do AI5 ? muitos Artistas foram deportados por causa de suas letras , Raul , Gilberto, Chico Buarque.
Mais eles fizeram isso pra justamente mascarar
Sofrimento era só para vagabundos e bandidos
Parabéns, irmãos Albas, pela coerência, sinceridade na análise do filme.
Cada vez mais fã de vocês.
Nem se me pagassem
De graça ainda ficamos no prejuízo 😂
Se me pagassem R$1.000,00 eu iria assistir e faria uma resenha honesta.
Tô aqui pra ajudar no engajamento de vcs. Pq num curto de. Maneira alguma esse naipe de filme nacional.
Será que daqui a 40 anos vamos ter um filme sobre o deputado federal Daniel Silveira e a perseguição a sua família, e também sobre os presos políticos do 08/01 e do Felipe Martins? Vítimas da ditadura do judiciário?
Vamos sim. Será uma comédia ao estilo Trapalhões.
Vai lá e faz ué. Se não filme pelo menos livro, que é mais barato.
Vocês criticam os esquerdistas, mas ele pelo menos colocam a mão na massa (e isso antes mesmo da ditadura,, quando não tinham todo esse poder).
Para fazer cinema tem que estudar, ninguém que se forma em audiovisual vai perder tempo fazendo um filme sobre isso.
É só alguém fazer esse filme ué
@@ClaudioBastos-me8ixnão tem q estudar, basta mamar da Rouanet.
Se perdem tempo pra fazer esses fanfics, pq não fazer sobre algo real?
O problema é q sua turma não permite nem dá espaço para o contrário.
Um deputado cassado e preso por expressar sua opiniões? Isso aconteceu em 1970 ? Achei que tinha acontecido a uns dois anos atrás..... façam um filme do Daniel silveira tambem. Esta mais recente.
KSKSKSKSKSKSKSKSKS EU NÃO LI ISSO NÃO KSKSKSKSKSKSKSKSKSSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKS
@@JoaoArthurPedrosaMesquitavc sabe ler? UAU
Não crítico que vai...pode ser o filme mais maravilhoso do mundo...mas não consigo mais desligar uma coisa da outra...a pessoa pisa na nossa cara ...usa o dinheiro pra se dar bem...ajuda a ferrar um país inteiro...mente pra cacete em prol do seu próprio bem...não obrigado mas pra mim passará batido. Não assistirei.
As pessoas que quisessem assistir, deviam assistir de graça! Afinal foi feito com nosso dinheiro!
Tá passando vergonha kkkkkkkk
@@jirlaneconceicao3601mais vergonha do q fazer o L não tem kkk
Exato, baixem qdo vazar, não deem mais dinheiro pra esses mamadores.
Traz Brasão de Armas!
Uma boa hein!
Gostei muito da análise de vocês!!
Saber separar o político da arte é algo que muitos não tem conseguido fazer
Não, obrigado.
Bom dia ALBAS. Me desculpem, tô com 72 ANOS para ARREGAR AGORA. Pode ser um filme MARAVILHOSO, MESMO assim passo longe. Esses atores NÃO me representam, ENTÃO NÃO colaborarei para encher os cofrinhos deles. Nesse caso, NÃO tem excessões!NUNCA darei Midia para esses LACRATES!!! inclusive fiquei sabendo que esses milhões que o filme tá propagando NÃO é verdade. Tá flopado!!! 💚🇧🇷
Eu nem sabia dessa bocaria.
Nem de graça assisto isso.
O 100° filme sobre ditadura.....
'O que é isso companheiro' feelings
Seria ótimo se fizessem um filme contando a história do político Celso Daniel.
Prefiro esperar a versão da Brasil Paralelo (façam esse filme com a verdade).
qual a verdade?
pode ser melhor filme já feito na história do cinema, mas a chance de eu gastar um real pra assistir esse filme feito por militantes é zero kkkkkkkkkkkkk
Parabéns pela abordagem sincera e imparcial irmãos Alba. Não devemos ser que nem a esquerda que rejeita tudo de antemão e não quer nem ouvir falar de nada da direita. Quando existe um trabalho bem feito e que pode, inclusive ser um alerta pra que ditaduras de nenhum lado aconteçam, devemos reconhecer e apreciar. Isso abre diálogo e desarma resistências para que possamos plantar a semente da união em nosso país novamente. Ótima resenha. Sou de direita roxa, mas o Brasil é um só e até me deu vontade de ver o filme. Obrigada aos dois pelo profissionalismo, honestidade intelectual e inteligência. 🙏🇧🇷🧡
Que bom que gostaram do filme, não foi uma perda de tempo.
Já paguei e não vou pagar de novo, não preciso de cultura.
Espero muito que Felipe Folgosi consiga adaptar seus livros para o cinema ou séries. Aí sim a gente vai ver o Brasil se destacar positivamente nessas áreas.
Ah tá!
Então vamos todos no cinema pra assistir esse filme nojento com essa gente nojenta, afinal ele é bem produzido e é só isso que importa...
Parabéns por promoverem essa porcaria.
É o mesmo que pedir pros carnívoros comerem hamburguer de soja 😂
calma patriota kkk
Não vou assistir de jeito nenhum.
Pode até ser bom mas não irei prestigiar pessoas que ficam pregando perseguição a mim e meus familiares só pq pensamos de forma diferente
interesante e que eles pregam o mesmo que dizem o que seu antepassados passaram, o mau caratismo do ser humano nao muda nada, so piora
Eu conheço tão pouco o cinema Nacional que nunca tinha ouvido falar dessa atriz esquerdista Fernanda Torres.
O que falta em filmes brasileiros é elenco de gente bonita ....
esqueça isso. o elenco é escolhido por cotas e agendas
Ah não tem filmes Brasileiros com atores bonitos sim.O que tem faltado no cinema Brasileiro é qualidade mesmo
Esse vídeo é uma aula de como se fazer uma análise imparcial independentemente da ideologia política.
Motivação para ver: zero. Meu pai era militar na época, me contava muitas histórias, se estivesse vivo hoje, com certeza me contaria o motivo. Valeu!
A esquerdalha não permite o ponto de vista oposto, tiveram décadas para implementar essa narrativa.
O grande erro dos militares foi não ter matado toda essa gente.
Se o filme é bom, é só esperar sair 0800 no torrent ou Btv, Htv, etc. Dar dinheiro pra esses q dizem ele não e salve a Amazônia? Hummm, jamais!
Acredito que o foco do filme é única e exclusivamente mostrar como ficou a vida da esposa após o desaparecimento do marido.
Uma mulher que não era viúva nem casada porque o marido não foi oficialmente considerado morto, com cinco filhos pra criar, em uma época em que a maioria das mulheres eram mães e donas de casa, não tinham uma profissão.
Talvez tenham optado por não ficar no que aconteceu com o marido, mas como foi viver daquele momento pra frente.
o foco foi justamente esse e o filme não entra no motivo pq nao existe o motivo definido que motivou os militares usarem uma conduçao coercitiva para fazer depoimento em matar e descartar o corpo. Dizem que foi ajuste de contas dos militares pq o Rubens Paiva antes da ditadura articulou uma CPI contra uma organizaçao que pedia intervenção militar. E aí como Rubens Paiva estava trabalhando na iniciativa privada, usaram o fato do Rubens Paiva ter enviado uma carta de exilados para a família como um motivo para fazer td que fizeram.
Cara não vou ver esse filme não, assim como não vi central do Brasil tbm
Filme br sinceramente tô cagando kkk e tomara q perca o Oscar de novo
Esses dois filmes me dão a impressão de que são feitos para inglês ver
Concordo 100%
Independente de qualquer coisa eles provavelmente vão representar o Brasil, pode ser campeonato de bolinha de gude, se tiver Brasil disputando eu vou torcer, Pois eu sou patriota
Não foi esta Senhora que falou que o pessoal de DIREITA não entenderia este filme ? financiado no cardápio da RUANET? perco meu precioso tempo não.
EXCELENTE AALISE, MAS NAO, EU NAO ASSISTIREI FILME NACIONAL JAMAIS.
Não vi e nem verei.
Somos 2.
A crítica em relação a forma que o Rubens Paiva e representado é válida, mas temos que levar em conta que o Diretor que retratar a história do ponto de vista da Família (mais especificamente do ponto de vista da Eunice). Então a forma que ela o via, e na forma de um pai atencioso. Por isso, a forma que o diretor retrata o contato do Rubens com os comunistas e interessante (a cena em que ele vai entregar a carta para a pessoa que toca na porta é importante por isso, para retratar que do ponto de vista familiar eles não tinham muitas informações do que ele fazia mas escondidas).
A história é requentada. Nos anos 1980 Marcelo Rubens Paiva publicou FELIZ ANO VELHO, que conta sua história, mas também fala de seu pai, o deputado Rubens Paiva, e sua mãe. Do livro saiu uma peça e um filme. O livro, a peça e o filme foram importantes naquele momento, pois o Brasil passava pela redemocratização. Hoje, o filme tem claro objetivo político, pois requenta das discussões sobre a ditadura. O momento do lançamento parece deslocado (longe das eleições), mas não. Se o Governo tivesse saído vencedor das eleições municipais e Harris tivesse sido eleita (ou Biden reeleito), o filme seria a cereja do bolo. Com o fracasso do Governo nas eleições municipais e a eleição de Trump, o lançamento do filme serve para reacender o ressentimento da Ditadura Militar.
Quanto às chances de Oscar, o momento pode ser muito favorável ou extremamente desfavorável. Hollywood é de extrema esquerda e está muito ressentida com a eleição de Trump, mas também enfrenta forte rejeição do público por seu posicionamento político. Por um lado, Hollywood pode laurear um filme de carácter esquerdista como afronta ao governo, por outro pode nem tomar conhecimento para ganhar simpatia do público e do Governo. Eu apostaria no momento favorável e este filme só não levará o Oscar se aparecer outro mais esquerdista e relevante.
Já tem a Netflix com filme duma boneca transex, acho q tem mais chances 🤣🤣🤣
NÃO MERECE. Uma história contada mil vezes e sempre posando de bonzinhos e vítimas. #CANCELAMENTOJA
Novelinha da globo.
Caras, assim como a maioria de vcs aqui eu sou de direita, e não tem como negar , o filme é ótimo e bem feito, independente de gostarem ou não, a história é verídica e um fato. E pessoas boas ficam tocadas. Vale sim a assistida
ela disse no Roda Viva que a arte seria inútil pra "extrema direita". então, passo.
Para todos os extremos políticos a arte realmente é inútil. Para os extremos, a arte aceitável, se resume a panfletagem política, seja de direita ou de esquerda.
Então vc vestiu a carapuça!
@@antoniolima6621 não, só não gasto minha grana com "artista" segregador.
Ela falou isso ? Se mostrou bem arrogante e antipática com essa fala. Todo " artista " seja ator, músico, etc..precisa do público. O publico é o consumidor que banca.
@@jlpulgafilhonão para todos, para a extrema-esquerda sempre foi útil, é ferramenta de manipulação.
Parabéns por fazerem uma análise honesta. Analisaram o filme pelo filme. Não pelo que os atores pensam ou em quem votam
Gostei da imparcialidade de vocês. Dá pra ver que vocês realmente amam o verdadeiro cinema. Independente da ideologia, vou assistir este filme.
Filme brasileiro jamais...Se for a galerinha comunista, piorou. Jamais.
Filme brasileiro estou fora
Vira lata
Muito conveniente não quererem contar o porquê dele ter sido levado...
No próprio trailer e entrevistas antes do lançamento fica evidente que ele foi levado por ser uma figura política de esquerda, o filme não precisa mastigar tudo para o espectador, além da proposta do longa ter isso de alguns assuntos não poderem ser falados naquela época, então algumas coisas não são ditas, mas entendemos.
e pq ele foi levado? nada justifica. e a proposta do filme nao é essa
@@dividendostododia Ele foi levado por que em uma ditadura, não existe oposição, então uma figura política de esquerda era considerado "subversivo" e com o AI-5 os direitos eram casados.
Mano tu tem que entender o contexto histórico da época para compreender melhor o filme, não tem como o roteiro ficar explicando várias detalhes em pouco tempo, aí teria que ser uma série.
Esses dias eu estava assistindo o filme Os Pássaros de Hitchcock, a protagonista fuma a cada 15 minutos, os personagens tem diálogos sobre suas vidas que no contexto de hoje não sei se faz muito sentido, mas aí a gente ver que é um filme de 1963, outro contexto... já aconteceu de eu ler algum livro ou ver um filme e me perguntar, "qual a graça o pessoal acha nisso?", mas depois de adquirir uma repertório e revisitar determinada obra eu reconsiderar, ter um repertório de mundo ajuda sabe, pois nem sabre vai tá tudo muito bem explicado.
É brasileiro, o filme ? Então é fezes! ( Vinheteiro, 2024)
Meu, pq o Brasil não faz filmes para entretenimento?
É só favela, Nordeste, ou a história mentirosa de algum comunista.
É o mesmo com os personagens de HQs, só tem herói da Amazônia, só índio.
Nada contra estas etnias, mas o Brasil tem 26 estados, muitas cidades lindas.
Mas nunca é abordado.
Parece que o Brasil é só RJ, SP e Bahia.
Filme Nacional eu tenho medo de pagar pra ver, vocês sabem o motivo 🫣
Tbm 😂😂
Propaganda política... passo.
Linhagem, mais uma vez parabéns pelo posicionamento de vocês! Não tenham medo de falar o que acharam, de dar opnião sincera. Tem muita gente nos comentários que queriam uma critica massacrando o filme por causa da opção ideológica dos atores / produtores. A verdade é que vocês trouxeram pontos positivos, negativos, pontos de questionamento e deram a opinião sincera. Parabéns! Gostei muito da análise
A Linhagem é sempre honesta nas análises!! PARABÉNS
Chegou hoje meu Livro Manual da Lacração! top de mais
Tmj parceiro!
Lindo, mas não tem um centavo meu!!
Quem mais não vai ver? 😅
Eu
Filme muito chato. Não vi motivo pra alarde.
Filmes brasileiros possuem apenas duas temáticas: Favela/traficantes e Ditadura Militar. Por isso, o cinema Argentino destrói o brasileiro e é muito, mas muito melhor. Aliás, todos os cinemas conseguem ser melhores, Coreano, Francês, Iraniano...
Sou um jovem que já nasceu na “democracia” no país, mas sou filho de pais militares (que viveram na ditadura).
Com base nos seus relatos e nas suas experiências, e com o que vivi por estar no meio militar digo uma coisa, seja hoje em dia, seja nos anos 70, para alguém sumir ou levar enquadro de polícia, é porque coisa boa não fazia, quem era torturado e sumia na ditadura é porque era terrorista.
Meus pais, tios e tias que viveram este período dizem que foi uma das melhores épocas de sua vida, baixa criminalidade, boa educação, valorização de princípios cristãos, etc. Todos eles bem são enfáticos em dizer, que quem era honesto, reto e não causava problema não sentia nada.
Só reclama de ditadura quem dava razão para ser perseguido por ela.
Não conheço a história dessa família ou do Rubens Paiva, mas para ele ter sido "sumido" PROVAVELMENTE deveria apoiar e fazer coisas de viés terroristas e/ou comunistas.
A meu ver, omitem o lado político dos paiva justamente para insinuar que os militares simplesmente pegavam qualquer um, mas não era assim, foi tudo intencional para mostrar Rubens como uma vítima inocente.
Quem for ver este filme, tenha prudência e analise os fatos, e se baseie em relatos de pessoas que viveram o período.
Não irei assistir....obrigada.
Igualmente. Somos dois
Está de brincadeira, filme horrível, parece novela da globo.
Engraçado falar o impacto da ditadura militar em milhares de famílias... Milhares de família viveram a sua vida de boa. Igual está acontecendo hoje...
Hj não estamos de boa. Violência demais. Arrancam celular da mão, te tiram de cima da bicicleta, da moto ou do carro. Tempos terríveis vivemos.
Daqui à 20 anos vão reconhecer que o 8 de janeiro foi um erro e vão lançar um filme dos familiares sofrendo com parentes presos injustamente.
@@Deus_Te_Ama_Muito só se os historiadores forem de direita. Porque esse povo de esquerda vai morrer dizendo que foi golpe.
Na minha opinião tem coisa política sim, pode ser tecnicamente um bom filme, mas a mensagem é clara pois toda adaptação de histórias sobre a ditadura pendem a fazer o cara q sumiu ou morreu virar um santo e não ter pecados, por que foi perseguido não explica e ponto, isso é uma passada de pano pois o cara era de esquerda e aliás tem outra figura histórica q era de partido trabalhista e tinha bigodinho. Falar de ditadura é algo delicado pois tem varias versões das histórias.
só que não existe um motivo oficial para terem decidido matar o Rubens Paiva. O que só torna tudo uma pulga atrás da orelha que nesse caso (e em outros tbem) os militares erraram. Sabemos oficialmente o que a DIlma fez. Mas o que Rubens Paiva fez ? Ter articulado uma CPI antes da DItadura e ter enviado umas cartas de exilados para as famílias do pessoal. Isso tem mt cara de que mataram o Rubens Paiva para amedontrar o povo da luta armada (que o Rubens Paiva não fazia parte, mas a turma conhecia ele), algo do tipo= se fizeram isso com o Rubens Paiva, o que não farão com a gente. Naquela época, o povo da luta armada começou a sequestrar embaixadores a rodo pra libertar presos políticos. Os militares libertavam pq entre um ou outro militante x gerar uma contenda com um país do exterior, prefiram a primeira opção. Mas com mt contragosto.
Galera, eu vi o filme. E consigo assistir e ver coisas que discordam de mim IDEOLOGICAMENTE porque eu sou um VÉIO que não me sinto ofendido porque alguém discorda ideologicamente de mim. O filme é realmente muito bom, extremamente bem dirigido e de acordo com os dados de bilheteria, divulgados nesta segunda-feira (18) pela ComScore, mostram que a produção já arrecadou R$ 23,5 milhões em ingressos nos cinemas (uma pesquisa ligeira no google vc encontra a informação). Além disso o filme é um forte candidato a concorrer em melhor filme estrangeiro com possivel indicação também a Fernanda Torres. E mesmo os atores sendo contrário ao que eu penso de mundo, ainda sim estou na torcida para que eles levem o OSCAR, pq seria muito bom o Brasil ter pelo menos 1 oscar em seu histórico de cinema nacional. Patriotismo também é ter felicidade pelas vitorias do País, o filme não ofende ninguém, não faz discursinho contra ninguém mas sim contra um periodo que sim existiu na nossa história. Muita gente negando ou não. Abração galera e sucesso.
Niguem liga pra esse filme
né kkkkk
Já foi assistido por mais de 1 milhão de pessoas nos cinemas. Acho que até que tem bastante gente ligando pra esse filme, hein...
@@silvinojmtanto faz. Por mim pode fazer sucesso ou não. Sou indiferente e também não irei assistir. Não gosto da cultura brasileira e acho desconfortável ver filme nacional. Então nah...
Eu não vou assistir, sem saber de fato da história real.
Eu assisti Olga, na época do lançamento, Pois estudei na colégio estadual Olga Benário Prestes. Eu fiquei muito emocionado, Ela perdendo o bebe perto do final, até com raiva do que estava acontecendo lá, Tudo lindo, Ela apoiando os comuna e tal, Quase virei esquerdista.
Anos depois Eu fiquei sabendo da história do que aconteceu e que Eles não eram tão "Santinhos" como foram retratados no filme
Eu Fiquei com cara de bunda pensando que "Eu fui tapeado", mas isso tudo por que O próprio ensino público não falou da idade contemporânea nas escolas. Se Eu tivesse internet na época tudo seria mais fácil
Obrigado pela Resenha e pela sinceridade Irmãos Alba
acredito que a "ocultação intencional" das atividades políticas do deputado, seja uma tentativa de proteger o filme quanto às criticas relacionadas à tais atividades e das motivações dos militares, focando mais no tema do "desaparecimento de um cidadão comum" justamente para pegar esse apelo emocional familiar.faltou, em minha opinião, honestidade histórico-narrativa para apresentar os fatos e motivações que desencadearam os eventos. no final, acaba sendo um filme político militante. 😒
O filme custou 8 milhões, e já fez 23,5 milhões aqui no Brasil. Sucesso absoluto, e isso pq ainda está passando e vai faturar muito mais. Pessoal nos comentários dizendo que "vai boicotar", só digo o seguinte: não faz a menor diferença. 😂😂😂
Do ponto de vista técnico não duvido que seja bom, é do Walter Salles, ele sabe fazer cinema. Mas não vou perder tempo, vendo mais uma vez a balela de versao enviesada da História, demonizando só os militares e alimentando o engodo de "vítimas e heróis" que apenas lutavam pela democracia quando até o esquerdista Gabeira admitiu que a esquerda lutava pela ditadura do proletariado. Muitos com táticas de guerrilha e terrorismo. E pior, gente hipócrita que faz questão de ignorar as injustiças e ditadura atual. Meu tempo e dinheiro não terão. E não verei nem em streaming
o problema de filme nacional biográfico é esse, esta tudo enviesado. Acho que nunca mais haverá um Tropa de Elite
Concordo em parte com o que outras pessoas falaram: dar palco para quem quer calar toda e qualquer voz contraria à deles é ruim e um tiro no pé. Porém, indo por essa linha, quase nenhum filme de Hollywood deveria ser coberto pela linhagem, pq 90% de Hollywood segue essa linha - a diferença é que eles são gringos ao invés de serem brasileiros. Tirando isso, mesma coisa.
Não assisto esse filme de jeito nenhum por vontade própria - só se me pagarem. E falando nisso, espero que vocês monetizem muito bem essa resenha, pq só estou assistindo ela em razão de ela estar aqui na Linhagem.
Talvez se eles tivessem deixado claro que essa história é contada pela ótica do filho, justificaria o porquê de mostrá-lo apenas como um pai amoroso.
Mas não precisa disso né.O filme é contado na adaptação do livro dele
só que não existe um motivo oficial para terem decidido matar o Rubens Paiva. O que só torna tudo uma pulga atrás da orelha que nesse caso (e em outros tbem) os militares erraram. Sabemos oficialmente o que a DIlma fez. Mas o que Rubens Paiva fez ? Ter articulado uma CPI antes da DItadura e ter enviado umas cartas de exilados para as famílias do pessoal. Isso tem mt cara de que mataram o Rubens Paiva para amedontrar o povo da luta armada (que o Rubens Paiva não fazia parte, mas a turma conhecia ele), algo do tipo= se fizeram isso com o Rubens Paiva, o que não farão com a gente. Naquela época, o povo da luta armada começou a sequestrar embaixadores a rodo pra libertar presos políticos. Os militares libertavam pq entre um ou outro militante x gerar uma contenda com um país do exterior, prefiram a primeira opção. Mas com mt contragosto.
Estamos em um regime autoritário atualmente. Pode até ser bom, mas eu não perco meu tempo assistindo a esse filme.
"QUANTO MENOS ESTADO MELHOR", quanto é o Estado que eu não gosto. Quando é o Estado "meu amiguinho", que banca minha vida de excessos, aí sim: "Quanto mais, melhor."
Cinema Nacional é f4z4s, como diz o "sábio" Lorde Vinheteiro...
pode ser bom, mas quando um filme nosso for produzido sem recursos públicos eu assisto
Minha resposta a qualquer coisa da esquerda: 🤮
Ótimo vídeo. Parabéns pela honestidade com que vcs fazem suas análises
É uma tristeza ver nos comentarios esse reflexo bruto da polarização no Brasil. Reclamam tanto de filmes politizados que quando aparece um filme que, visto enquanto obra cinematográfica, é maravilhoso, ainda assim, é vocês quem politizam sem dar o devido crédito a produção. Parabéns aos irmãos Alba que aparentam não ser tão ideologicamente bitolados da cabeça.
Mas o filme é tendensiosamente político, se não percebe isso então é pq não se informa sobre o assunto ou é isento.
Quem criou essa polarização foram justamente os esquerdistas, agirá não querem sofrer as consequências?
@@OCriticoAleirmão, o filme é claramente político. A questão, como o cara apontou, é que mesmo o filme sendo "visto enquanto obra cinematográfica", vem gente descredibilizar a qualidade do filme por não concordar com a visão politica. Portanto, politizam mesmo quando há algo para se elogiar. Eu sinceramente ja to cansado dessa cegueira política que impede a pessoa ser honesta e dizer "poha, até que é bom o filme". Reforço meus parabens aos irmãos Alba tbm
Quando tentam cancelar todo filme conservador, você está lá no meio de esquerda com o mesmo discurso? Você age com a mesma coerência?
E outra, o fator aqui é pagar pra assistir. Tem outras formas de assistir sem gastar seu dinheiro com atores que te de rotulam como o pior da humanidade e na maior cara de pau "esqueçam tudo o que eu falei sobre vocês só porque agora me interessa".
@max77777 cara, você faz o que você quiser com seu dinheiro. Quem sou eu pra interferir nisso? Minha crítica é a cabeça bitolada das pessoas. Já se o indivíduo genuinamente não gostou ou não está disposto a pagar, à esse eu dou mais valor porque pelo menos as razões são legítimas.
Agora, tentar flagrar alguma incoerência no meu posicionamento com "suposição" é um pouco raso. Mesmo se eu disser que defendi Sound of Freedom no meio esquerdista, é possível que você acredite pq o ângulo de analise na sociedade hoje é muito polarizado. Parece que posição que tenha algum discernimento virou utopia.
@max77777 CORRIGINDO: "é possível que você NÃO acredite....
Pode ser bom, mas não consigo assistir mais esses artistes
Chama o Marco Antonio Vila pra opinar sobre o regime militar !!😂😂😂
💁🏻♂️Vi ⚔️Gladiador 2🛡,o próximo será 🦁Kraven💀.....Esse vou ver qdo sair no 🖥Streaming ou no ⚠️🏴☠️🏴☠️🏴☠️⚠️.....🍷🗿
Parabéns Linhagem Geek por não deixar o extremismo político impedir vocês de assistem, o filme é bom.
É filme "PARA GRINGO VER" e insistem em fazer filmes sobre ditadura porque a Argentina já ganhou 2 Oscars por filmes sobre a ditadura e no penúltimo Oscar o filme 1985 quase ganhou. Uma atriz Argentina ganhou o prêmio de Melhor Atriz por um filme sobre ditadura (A História Oficial) e a gente sabe que a indústria do cinema brasileiro até hoje não se conforma com o Brasil nunca ter ganho um Oscar. Não mostram o que o Rubens fez para ser preso, porque não querem que questionem que havia um motivo REAL para os militares decidirem prenderem ele, omitem a parte que ele estava exilado na Ioguslavia porque ele ajudou pessoas a fugirem para esse país, ajudava na comunicação dos que "lutavam" contra o regime. É o woke disfarçado que os argentinos sempre fizeram. Walter Sales é muito bem relacionado e querido pela indústria e academia de cinema, realmente esse ano o Brasil tem muitas chances, também não tem NENHUM filme argentino ou de outro país latino-americano forte na competição.
só que não existe um motivo oficial para terem decidido matar o Rubens Paiva. O que só torna tudo uma pulga atrás da orelha que nesse caso (e em outros tbem) os militares erraram. Sabemos oficialmente o que a DIlma fez. Mas o que Rubens Paiva fez ? Ter articulado uma CPI antes da DItadura e ter enviado umas cartas de exilados para as famílias do pessoal. Isso tem mt cara de que mataram o Rubens Paiva para amedontrar o povo da luta armada (que o Rubens Paiva não fazia parte, mas a turma conhecia ele), algo do tipo= se fizeram isso com o Rubens Paiva, o que não farão com a gente. Naquela época, o povo da luta armada começou a sequestrar embaixadores a rodo pra libertar presos políticos. Os militares libertavam pq entre um ou outro militante x gerar uma contenda com um país do exterior, prefiram a primeira opção. Mas com mt contragosto.
O filme é sobre Eunice no olhar e percepção dela sobre o sentido de vazio e não é sobre Rubens Paiva, o filme mostra o olhar dela sobre os acontecimentos que são permeados no olhar dela mediante o luto e o vazio de uma casa, o que vocês dois querem, o filme não apresentaria e focaria em Eunice e sim Rubens.
Adoro esse canal, mas não vou assistir essa porcaria. E ganhando ou não o Oscar, nada vai mudar na minha vida. Os boletos e contas vão continuar chegando e os preços e impostos aumentando! Abraços Alba's! 😁