Borderline patients who do not accept treatment. Eduardo Adnet. Psychiatrist.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 22 сер 2024

КОМЕНТАРІ • 528

  • @DrEduardoAdnet
    @DrEduardoAdnet  23 дні тому

    🔥✅🏆 SUPLEMENTOS E VITAMINAS de CONFIANÇA 👉 tinyurl.com/4h4xuxh2
    🔥✅ 🏆 Conheça meu SUPLEMENTO, o NEUROBOOST 👉 tinyurl.com/4ctd889y

  • @cristianomurasse2356
    @cristianomurasse2356 4 роки тому +32

    Conviver com um borderline é um desafio gigantesco. Fui no meu limite da sanidade mental, mas tive que terminar o relacionamento pois não aguentava mais. Tentei conversar, ajudar, propor terapia. Só despertei a ira da pessoa e saí muito ferido.

    • @lauraayumisadakane6315
      @lauraayumisadakane6315 4 роки тому +10

      Te compreendo. Tive uma amiga assim, cheguei a interna-la (com o consentimento dela) e fiquei responsável, logo a mãe foi lá e a retirou da clínica... Cansei, fiquei exausta e meu psicológico totalmente abalado, passei a precisar de terapia e remédios também. Fazem meses que cortei relações com ela e ela passou a me perseguir, me ameaçar de processos e etc. Enfim, estou saturada dessa situação.

    • @cristianomurasse2356
      @cristianomurasse2356 4 роки тому +8

      @@lauraayumisadakane6315 obrigado pelo relato...
      Realmente, é algo desolador. A pessoa vai afastando todos de sua vida, e sempre acha que esta certa, não nota seu comportamento anormal e tóxico muitas vezes...

    • @Alexsandro04011979
      @Alexsandro04011979 4 роки тому +9

      Faz duas semanas que terminei um relacionamento de mais de dois anos com uma mulher que juntos descobrimos que ela tem esse transtorno! No início do nosso namoro, ela não demonstrou nada dos problemas, mas com o avanço do namoro diante da rotina dos dias e o aumento da convivência e intimidade, fui descobrindo os pequenos " pitis " como ela chamava que eram as vezes muitos e muitos no mesmo dia até surtos de absurdas violências verbais e algumas violências físicas, que ficaram cada vez mais frequentes e intensas. Ela me confessou que fez dois tratamentos onde havia sido diagnosticada com TDA com morbidades. Mas eu sabia que tinha algo a mais, depois de mais de um ano e quase surtando junto com ela, e ela NUNCA admitindo nada sobre suas instabilidade emocional, ela surtava e depois raciocinava, mas eram raras as vezes que ela admitia e praticamente NUNCA pedia desculpas ou sequer tentava se justificar, pois não aceitava de maneira nenhuma que havia sido " estúpida ", ela já estava tão acostumada a agir de maneira explosiva, estúpida que nem percebia. Em grupos de amigos, churrasco , jantares e ou almoços, ela se deparava com um total silêncio e todos olhando para ela, e ela ainda perguntava porque todos a estavam olhando, e eu tentando explicar que o que ela falou e fez foi agressivo e estúpido, ela não admitia e jurava que não fez nada e que nós e principalmente eu, era fraco, era " fresco ". Depois de quase dois anos de muita insistência consegui convencer ela a ir em um profissional de verdade, foi diagnosticada com borderline, mas não admitiu e disse que era tudo bobagem e conspiração minha, mãe dela com o terapeuta, não aceitou tratamento nenhum, pois dizia ser assim da personalidade dela e que tínhamos que aceitar ou se afastar. Não consegui suportar mais, no dia do carnaval na frente de 16 amigos e familiares, ela teve um surto absurdamente insuportável e desisti de TUDO, na hora acabei o relacionamento, na frente de todos, eu surtei, ela me perseguiu e me agrediu, desde então não nos falamos mais!

    • @miryanpessanha6283
      @miryanpessanha6283 4 роки тому +8

      Estou perplexa... estou morando ha 4 meses com meu namorado. Descobri porque ele toma remedio e porque estou tão mal. Simplesmente ele me adoeceu, estou tomando ansiolítico todos os dias. Estou com as malas prontas pra ir embora. Obrigada por me ajudar.

    • @isisalmeida2685
      @isisalmeida2685 4 роки тому +3

      Miriam Vaz, como te compreendo, eu só aguentei 2 meses vivendo com a pessoa. Pensei que fosse enlouquecer! Eu própria já não me reconhecia. No total foi um ano e meio de namoro, mas no fim parece que eu renasci!

  • @giselledallicani7433
    @giselledallicani7433 4 роки тому +15

    Fui diagnosticada com trsnstorno bipolar e estou sem medicamento há 6 meses. Nunca me senti melhor, pq decidi tratar meu emocional e parar de me esconder através da doença. Sei q sou impulsiva e agressiva e q preciso aprender a controlar minhas emoções. Somos capazes disso, mas hj criou-se uma infinidade de distúrbios e as pessoas conseguem se encaixar e usam como desculpa. Tive depressão dos 15 aos 39 anos....e hj estou curada, depois de 3 anos de terapia...tratar os problemas é a unica solução. Perdoar e se perdoar pelos erros é libertador. Se conhecer, se respeitar é melhor do q se entupir de remédios. Nunca me senti tão bem e feliz!

  • @sandrakarlasousasilva1511
    @sandrakarlasousasilva1511 3 роки тому +8

    Bordeline parece descrever o comportamento daquelas pessoas que costumamos chamar de barraqueiras. Tudo se torna motivo de briga, discussões e estressa todos que estiverem por perto.

  • @cesaraugustomatiotti2116
    @cesaraugustomatiotti2116 4 роки тому +11

    Minha mãe apresenta sinais claros de borderline: explosões inesperadas, uma hora ama alguém, outra hora odeia esse alguém, reações desproporcionais e, em alguns casos, partiu para agressão (em uma das vezes a vítima era uma idosa). Contudo, ela se enquadra no caso relatado pelo Doutor no qual o borderline não sabe que tem o transtorno e não tá nem aí pra isso. Não sei o que fazer, pois a situação está grave: ela rompeu relações com meus avós, meus tios e já tá com ódio de mim também. Gostaria muito de levá-la ao psiquiatra, mas,só de imaginar a possível reação dela, me apavoro

  • @andreaisabeledearajoxavier4551
    @andreaisabeledearajoxavier4551 5 років тому +17

    Tão lindo ver um médico falando do meu transtorno e incluindo Deus. A coisa fica mais leve pq p Deus tudo é possível. O tratamento correto e a fé em Deus me ajudam mto!! Obg, Dr. O senhor é massa!

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  5 років тому +13

      A Medicina para mim é uma grande paixão. Mas o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus é o maior amor da minha vida. A benção de Deus + o tratamento médico adequado = Tudo segue com muito mais tranquilidade. Por que? Como está escrito: "Se o SENHOR Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o SENHOR não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando." Salmo 127

    • @tahangel5794
      @tahangel5794 3 роки тому

      @@DrEduardoAdnet 👏👏👏😍

  • @yaracosta5689
    @yaracosta5689 5 років тому +26

    Eu convivo com a pessoa desse transtorno. É muito difícil!! Quem convive é quem mais aguentam a explosão! Agente fica ferida o tempo todo! Mas eles acham que estão certos!

    • @recuperacaodepara-choqueth7489
      @recuperacaodepara-choqueth7489 5 років тому +8

      Verdade minha mulher tem esse transtorno geralmente eles pegam na nossa fraqueza e nós umilham e crianças sofrem não tem amor de mãe

    • @petrolini01
      @petrolini01 4 роки тому +8

      Yara, namorei 2 anos uma pessoa com esse transtorno, é ela tmb nao aceitava de jeito nenhum que estava errada. Ela dizia que eu tinha que mudar meu jeito para darmos certo no namoro sendo que nunca demos certo por conta dela. Ela puxava briga o tempo todo, confusao, problemas onde nao tinha. Nós sofremos demais por serem assim, é realmente uma pena nao nos reconhecerem e serem egoístas e orgulhosos ao ponto de acharem que o problema é com a gente, e nao com eles.

    • @MariaSantos-uj7hy
      @MariaSantos-uj7hy 4 роки тому +4

      Eles sao doentes

    • @elisabeterocha722
      @elisabeterocha722 4 роки тому +3

      É difícil demais mesmo, o convívio... Muito doloroso...

    • @jaelhostimevaristo9676
      @jaelhostimevaristo9676 4 роки тому +2

      @@petrolini01 bem isso..é um sofrimento sem fim...vivemos numa roda viva.

  • @vanessadg6064
    @vanessadg6064 5 років тому +12

    Dr a família e a primeira a nós abandonar , não aguentam o mau humor por mais que a gente fale que é uma doença . Por isso eu prefiro o isolamento

  • @Abrg.
    @Abrg. 4 роки тому +12

    O borderline que conheço não aceita tratamento pois acredita que não precisa depender de outras pessoas e acha que pode se tratar sozinho, porém acho um pouco contraditório pois o mesmo diz que depende de uma companhia pra levantar a estima e suprir toda a carência

  • @marygoncalvesdealmeida9511
    @marygoncalvesdealmeida9511 4 роки тому +9

    Meu filho de 33 anos não aceita o diagnóstico borderline e ciclotimia. Surtos severos. Agressões físicas; verbais; ameaças a família ; fantasias criadas em sua mente de agressões que nunca sofreu . Depois, age como se nada tivesse acontecido. Sofrimento para sua pequena filha. Entendi através da psiquiatria que a semelhança com meu pai é genética. Sofrimento sem fim Doutor! Seu trabalho aqui é lindo! Mesmo sem esperanças ,estou aqui ! Obrigada!

    • @marygoncalvesdealmeida9511
      @marygoncalvesdealmeida9511 3 роки тому

      Doutor, veja meu comentário acima. Como tudo pode mudar em meses!
      Estou saindo de uma crise psicótica!
      Quase fui internada!
      Estou medicada e ainda não sei como isso aconteceu. Estou sem chão, Doutor!
      Eu tentei ser forte por meu filho e por minha neta, e no entanto me perdi em meu próprio sofrimento. O que me espera Doutor?
      O que me espera?
      Entendo que tive delírio. Tinha um " amigo invisível dentro de minha cabeça" . Criei situações realmente absurdas em minha mente!
      Me coloque de pé novamente ❣️❣️❣️

    • @marygoncalvesdealmeida9511
      @marygoncalvesdealmeida9511 3 роки тому

      Doutor, para completar tenho ansiedade generalizada e depressão. Tratada com pouca quetiapina e escitalopram. Obrigada.

  • @slideshowshow
    @slideshowshow 4 роки тому +18

    Nem todo borderline é agressivo com outras pessoas
    É comum o autoflagelo

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  4 роки тому +6

      Correto Leonardo! Nem todo Borderline é agressivo com outras pessoas.

  • @LiraBprodutosnaturais
    @LiraBprodutosnaturais 5 років тому +9

    Dr o Senhor tem me ajudado muito. Meu marido sofre demais há anos com todos os sintomas desse transtorno, assim como nós que estamos próximo temos sofrido bastante.
    Porém, eu sempre busquei somente o lado espiritual, desconsiderando que poderia se tratar de um transtorno psiquiátrico.
    Só pode ter sido o Senhor Jesus me direcionando pra assistir seu vídeo e entender o que de fato está acontecendo com meu marido e procurar ajuda.
    Agradeço imensamente sua ajuda e que nosso Deus o recompense!
    Ótimo dia!

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  5 років тому +5

      Olá Edna! Os assuntos espirituais são resolvidos por Deus. Os assuntos humanos são resolvidos por Deus e pelos homens (quando os homens conseguem resolver). Não existe conflito entre ciência e Deus. O que existe é a necessidade de discernimento. Trato de pacientes Cristãos e de pacientes Ateus. E oro a Deus por cada paciente que trato. Só Deus pode nos dar este discernimento ao qual eu me refiro. Que o Senhor Jesus abençoe a você e ao seu esposo!

    • @LiraBprodutosnaturais
      @LiraBprodutosnaturais 5 років тому +2

      @@DrEduardoAdnet é verdade. Louvado seja Deus por sua vida e que haja multiplicação de homens cheios de sabedoria dos céus. Obrigada!!!

  • @mendesdeise
    @mendesdeise 5 років тому +14

    É muito difícil isso, descobri q sou bord porque minha mãe foi comigo na consulta do psiquiatra e contou a forma que ela me via, eu fiquei chocada, e ainda inconformada, não sei oque fazer, ainda não consigo acreditar q sou assim

    • @joaonazariomarcelo8719
      @joaonazariomarcelo8719 4 роки тому +3

      Olá Deise! Tive muita dificuldade pra aceitar a condição, após anos de sofrimento,algumas crises sérias até mesmo de axplosoes violentas,aceitei o tratamento.Como disse acima, vivo um novo momento, vejo a cada dia essa melhora.Persista.!Boa sorte!

  • @vanessadg6064
    @vanessadg6064 5 років тому +7

    Só com Deus mesmo encontrei paz para me controlar . O Sr é muito confortante

  • @claudiafragoso3288
    @claudiafragoso3288 5 років тому +14

    Chorei ouvindo , sou cristã e m encontro numa situação psicológica q só Deus.

  • @mirialima6749
    @mirialima6749 4 роки тому +7

    Meu casamento chegou ao fim,porque meu marido é bordline,e não aceita tratamento🙏😥
    É muito triste,sofri por anos.minha oração e para que ele entenda que só vai ficar bem,se reconhecer que precisa de ajuda🙏

  • @felixfabio4651
    @felixfabio4651 4 роки тому +16

    Namorei com gente assim, foi péssimo. Um massacre psicológico para mim. Um dia era um amor, de repente explodia, não sei lhe dar com isso, então decidi manter distância.

    • @fermello
      @fermello 4 роки тому

      Fábio Félix sei bem o que descreveu!

    • @pregesso
      @pregesso 4 роки тому +2

      tbm, só estou tranquilo agora, com outra pessoa... graças!

  • @vitoriamoresca30
    @vitoriamoresca30 4 роки тому +8

    Eu e minha mãe fomos diagnosticadas com borderline. Eu decidi fazer o tratamento, minha mãe não. Estamos a mais de um ano sem conversar pq ela desencadeia minhas crises e eu as dela. Da última vez que nos vimos tive que fazer um boletim de ocorrência após ela me agredir durante uma briga por causa de pensão. Ela se recusa a admitir que está doente é muito complicado.

  • @robertotessicini5067
    @robertotessicini5067 3 роки тому +5

    Faltou falar melhor dos graus de comprometimento da doença , tem border que segura tudo dentro dele e fica doente , assim como úlceras ,infarto , diarréias,dores abdominais excesso de cortisol etc , eu sou border e não assumia , quando perdi minha mulher abri os olhos e agora me vigio o tempo todo ,ser consciente de ter e sofrer deste mal ajuda a contornar o problema , é o primeiro passo , tem que tomar medicação a vida toda e aceitar isso , se puder junto com uma terapia

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  3 роки тому

      Olá Roberto! Não me parece que "faltou falar melhor" seja a expressão mais adequada, até porque é pouco produtivo, e mesmo inviável, abordar tudo sobre o Transtorno da Personalidade com Instabilidade Emocional (Borderline) em um único vídeo. Também porque há aqui no Canal uma Playlist com 15 vídeos sobre os Transtornos da Personalidade (e que inclui outros vídeos sobre o tema). Se desejar ver, estão aqui 👉 bit.ly/3bGVLFI | Grato pela sua participação!

  • @BiaMaria_777
    @BiaMaria_777 5 років тому +7

    Doutor, nem sempre quando o meu marido está aparentemente calmo posso tocar em assuntos de que ele fez algo errado. Ele facilmente entra no modo de defesa com agressividade verbal. A agressividade é um dos mecanismos de defesa dos portadores dessa grave e complexa doença e eu creio também que seja umas das formas de aliviarem as dores internas que eles sentem.

  • @mariadosocorroaraujo7673
    @mariadosocorroaraujo7673 3 роки тому +6

    Muito boa essas.explicação quando meu filho quebra as coisas eu deixo lá onde ele quebrou e depois EU falo VAI arrumar essa bagunça e ele vai e arruma e mim.pedi desculpa mas depois FAZ tudo outra vez. EU falei PRA ele quando acabar os.pratos copos não VOU mais comprar. Ele uma vez ele quebrou a csa inteira da. Irmã dele e o.marido abateu nele

  • @joaonazariomarcelo8719
    @joaonazariomarcelo8719 4 роки тому +9

    Obrigado Dr! Estou em tratamento por esse transtorno e obtido uma melhora considerável.Sempre soube que havia alguma coisa errada mas não encontrava uma resposta,o que me causava grande angústia, Após aderir ao tratamento, estou conseguindo observar mais claramente as causas,as características e as variantes dessas patologia.Sinto-me alíviado,tem diminuído o sentimento de culpa, a auto depreciação,... sinto que posso manter-me estável.Uso medicamentos e faço terapia.Coragem a todos para o enfrentamento!

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  4 роки тому +4

      @João nazario Marcelo | Você escreveu: "Sinto-me aliviado, tem diminuído o sentimento de culpa, a auto depreciação". Esta é uma importante etapa na evolução do tratamento do Transtorno da Personalidade com Instabilidade Emocional (Borderline). Agradeço por compartilhar! Melhoras!

  • @wilsonsantana8251
    @wilsonsantana8251 3 роки тому +5

    Deus te Abençoe Dr . Difícil um médico falar de Deus.

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  3 роки тому +2

      Wilson, está escrito: "A boca fala do que está cheio o coração." Senhor Jesus Cristo, Mateus 12

    • @wilsonsantana8251
      @wilsonsantana8251 3 роки тому

      Dr fui casado sete anos com uma mulher Borderline, tive um filho com ela que eu Amo muito e hoje ele tem 28 anos .. sofri muito e ela também sei que sofreu e o pior que eu tenho quase certeza que conforme ela está ficando + velha está piorando o teu quadro. Ela casou de novo com o um homem 25 anos + velho que ela só que eu vejo que ele não está tendo mas paciência com ela, tipo ela viaja e fica 20 dias ou mais fora e ele não liga pra isso, Ela está sempre sozinha coitada o pior que já falei pro meu filho sobre o transtorno dela pra ele ajudar ela , mais ele tem dó de entrar neste assunto com ela.

  • @petrolini01
    @petrolini01 4 роки тому +13

    Doutor, me separei de uma histriônica/borderline há 2 semanas e ja nos relacionávamos há 2 anos. A separacao se deu justamente pelod ataques de furia que ela tinha. Eram pesados, ela me xingava de tudo, as veses vinha pra cima querendo agredir fisicamente, e em alguns episodios, depois de um conflito assim, passados 5 mins. Ela voltava ao "normal", como se nada tivesse acontecido. É horrivel, quem convive sofre e a maioria infelizmente nao busca tratamento e recuperacao... Obrigado pelo vídeo Dr. Foi muito esclarecedor.

    • @claudiabigal2813
      @claudiabigal2813 4 роки тому +2

      Fuja dela !! Suma !! Minha irmã é borderline. Sei bem o q é isso.

    • @natalialucena7939
      @natalialucena7939 4 роки тому +6

      @@claudiabigal2813 nada de sumir! Merecemos uma chance. É uma doença e com tratamento tudo fica mais tranquilo. Não somos psicopatas não. Eu heim. Antes de tudo tenha empatia!

    • @jaelhostimevaristo9676
      @jaelhostimevaristo9676 4 роки тому +1

      Quem convive com um borderline acaba precisando de tratamento tbém porque vive num tobogã de emoções..nunca se sabe o q vai acontecer ao longo do dia..é estressante.

  • @lealeitebarreto9726
    @lealeitebarreto9726 5 років тому +12

    Boa noite, tem dois meses que me separei de um borderline, foram os piores anos da minha vida, foram apenas momentos felizes, no início apenas que ele era apenas uma pessoa difícil de lhe dar, só depois fui analisando e percebendo que eu estava vivendo um relacionamento abusivo, principalmente abuso psicológico, hoje tenho horror em pensar em me relacionar com alguém, adquiri disfunção na tiróide, uma doença auto imune devido ao excesso de exposição ao stress extremo, hoje estou em tratamento, a família dele me adoravam, pois foram anos de garantia que eles estavam livres do problema, depois da separação sou eu a vilã. Só no ano passado que ele disse que uma psicóloga deu a ele esse diagnóstico, ele aceitou o diagnóstico, porém comecei a perceber que ele começou a usar a síndrome para piorar como ser humano e também usar a síndrome como desculpa para o comportamento, hoje não sei se ele também se auto diagnosticou apenas para abusar da minha boa vontade. Tenho dúvidas, só sei que vivi um relacionamento abusivo que deixou marcas profundas, quero deixar claro que viver esse tipo de relacionamento independe de classe social, grau de instrução, apenas no final a gente acaba ficando por pena do indivíduo. Acho que esse tipo de pessoa quando sabe que tem a síndrome, por bondade não deveriam se relacionar com outras pessoas, ou os familiares alertarem de quem se trata, pois elas são nocivas ao ser humano, sem contar que sai da relação com dívidas enormes, perdi meu carro e ao contrário de mim ele está de boa, porque agora todos os parentes resolveram ajudar, inclusive o pai e a mãe que enquanto ele estava comigo nem um telefone davam. Dr foram dias terríveis e perdas irreparáveis, deixo meu depoimento aqui para que outras pessoas pensem bem antes de se relacionarem com pessoas borderline, sinto muito se estou sendo cruel, mas só eu sei exatamente o que eu passei. Bjo de luz e muita paz. Deus nos livre de todo mal.

    • @silviamarzano357
      @silviamarzano357 5 років тому +3

      Eu sei como é pois tenho uma filha assim
      Ela me bateu o 3° marido foi que sabia controlar melhor a situação, só que depois de 7 anos ele não tá aguentando e como moro fora do país tô fazendo a cidadania para ficar com ela pois nem internar podemos só se for em crise vou correr rico de vida pois ela tem implicância comigo já tentou quebrar um copo de vidro no meu rosto mas se arrependeu a tempo
      O dia que ela chegar minha vida acabou

    • @leniltoncardozobarboza2192
      @leniltoncardozobarboza2192 5 років тому +4

      Oi leia tô passando por isso tudo e estou tentando me separar mais é muito complicado da tristeza e acabamos prolongando essa agonia mais eu acho que agora vai embora .

    • @dear.brubru
      @dear.brubru 5 років тому +1

      Te entendo querida.
      Fui casado com um

    • @jaelhostimevaristo9676
      @jaelhostimevaristo9676 4 роки тому

      Exatamente assim..vivemos num relacionamento abusivo e ficamos pôr pena da pessoa ou amor q é o meu caso...quero mto ajudá-lo.

    • @miryanpessanha6283
      @miryanpessanha6283 4 роки тому

      Obrigada por contar sua historia. Estou vivendo isso tudo... apenas 3 meses morando juntos e estou tomando ansiolitico, não consigo conviver com isso. Estou indo embora traumatizada.

  • @betheugenio3424
    @betheugenio3424 4 роки тому +10

    Meu namorado com certeza e um border..eu ja falei isso pra ele ate mostrei videos e ele concordou que batia tudo as caracteristicas..mais ele se recusa a fazer tratamento.

    • @renatasollar
      @renatasollar 4 роки тому +1

      Nossa Beth, como vc consegue lidar com ele? Deve ser bem sofrido.

    • @marileneguimaraes3644
      @marileneguimaraes3644 4 роки тому +5

      @@fermello aconteça o que acontecer, cuide de vc. Cada um é responsável por si. ❤

    • @jaelhostimevaristo9676
      @jaelhostimevaristo9676 4 роки тому +3

      Passo pela mesma situação..realmente é mto difícil..o relacionamento é tenso..com medo de brigamos por nada..e meu marido não me deixa nem falar no assunto..que dirá aceitar tratamento..Não sei o q fazer para ajudá-lo..estou vendo meu casamento ruir pôr causa disso..duas pessoas q se amam separadas por causa de uma doença..é mto triste..😪

  • @deabelhaparaabelha5067
    @deabelhaparaabelha5067 3 роки тому +2

    Dr. Eduardo, a sua credibilidade está na fé em Jesus que o senhor desmontra! É muito raro ver um cientista falar em nome de Deus e abençoar seus pacientes, menos ainda. Muito obrigada!

  • @gracasantoa4339
    @gracasantoa4339 3 роки тому +4

    Vídeo bastante esclarecedor. Muito grata Dr Adnet. O SENHOR JESUS CRISTO, continue lhe abençoando.

  • @lenilmaleiteleite882
    @lenilmaleiteleite882 11 місяців тому +3

    Eu parei o tratamentos ,era pelo sus ..não tenho condições no momento de dá continuidade.,sofrendo. Graças sou implosiva

  • @socorromonteiro7615
    @socorromonteiro7615 4 роки тому +4

    O melhor vídeo que já vi, sobre essa maldita doença na qual me encaixo.

  • @starfranca
    @starfranca 4 роки тому +2

    Muito obrigada Doutor. Eu tenho uma filha com esse transtorno com 35 anos, agride verbal e já partiu pra brigas onde apanhou. Ela não admite que tem a doença e prefere dizer que o pastor de sua Igreja já a curou. Eu creio nos Milagres de Jesus, mas sou a mãe e única pessoa a cuidar dela e da filha pequena e sou a que ela mais agride e não acha que fez nada.
    Deus abençoe o Senhor.

  • @angelicafranco8328
    @angelicafranco8328 4 місяці тому +1

    Tenho 45 anos...desde os 20 busco tratamento,só no ano de 2024 encontrei profissional que me fizesse esse diagnóstico

  • @michellemarques1928
    @michellemarques1928 5 років тому +5

    Pesquisando sobre o assunto, acho que meu marido tem Borderline. É muito difícil lidar com ele, ele é uma pessoa maravilhosa quando está bem, mas se torna uma pessoa muito ruim quando tem as crises. Somos cristãos e só Deus pra nos ajudar. Brigamos muito, não consigo ter paz com ele, pra cada dia maravilhoso que passamos juntos, temos dois dias de guerra. Ele não admite que precisa se tratar, sempre acha que está certo em relação a tudo, é agressivo, vive irritado, até quando eu decido me calar pra não brigar, ele me provoca até me tirar do sério. Preciso de ajuda, doutor!

    • @renatasollar
      @renatasollar 4 роки тому +1

      Procure ajuda psicológica, Michelle!! Vc se ajudando ajuda ele

  • @miriampires6110
    @miriampires6110 3 роки тому +5

    Para bens, Dr.!!! Primeiro psiquiatra que ouço falar em nosso senhor Jesus.

  • @gabypaixao9050
    @gabypaixao9050 4 роки тому +9

    Tenho, já tentei fazer tratamento mas parei.Ñ faço mais prq n consigo sozinha....todos se afastam de mim, sou tóxica ..

    • @veronricardo
      @veronricardo 3 роки тому

      Sinto por você. Minha mãe é assim. Sou o alvo dela. Gostaria de saber o que fazer quando ela começa a me agredir com palavras. Isto pode machucar muito.

  • @luizavalente03
    @luizavalente03 3 роки тому +8

    Sou borderline leve e saí na mão com um dentista que me roubou. Ele me desafiou, dizendo que se eu fosse à Justiça eu não teria como provar e ele ia ganhar. Esperei vê-lo na portaria do prédio que ele tinha consultório, e meti o tapa nele, xingando de ladrão e vigarista na frente do porteiro.

    • @integrario6075
      @integrario6075 3 роки тому +1

      Gente! Pra que o dentista iria te roubar?

    • @danilomarkos
      @danilomarkos 3 роки тому

      Se vc esboçou essa reação, muito provavelmente vc é border explosiva. É dificil ne ? O pior é as pessoas acharem q a gente nao se culpa e não se arrepende pelas crises. E nos fazem nos enxergar como más pessoas.

  • @rosilenepereira5773
    @rosilenepereira5773 5 років тому +2

    Dr ADNET gostaria muito de poder estar com você . e conversar com o Dr pessoalmente admiro muito quando você cita a palavra de Deus . me tornar conhecedora da da palavra de Deus me fez sentir. e ser uma pessoa melhor . o meu abraço como irmãos em Cristo. 😊😊

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  5 років тому

      Grato por suas palavras Rosilene! Deus seja sempre louvado!

  • @samaralins4876
    @samaralins4876 3 роки тому +2

    Glórias a Jesus, que você reconhece ele como seu salvador.

  • @danip.b556
    @danip.b556 5 років тому +8

    Minha mãe e assim toca na ferida dos outros e depois , a pessoas ficam com raiva dela e ela fica brava, nervosa e fala um monte ainda.
    Minha mãe não aceita ajuda. Na verdade sempre achei ela esquezita mais era pequena.
    Meus irmão passavam a mão na cabeça dela aí a ganhava . Enquanto eu me fechava e ficava brava com a atitude dela. Então ela me odiava, mas quando eu contrariava .
    Qse sempre ficava trancada no quarto só pra não a ouvir falando. Vc tem limpar a cozinha fazer comida etc
    Tem um amor pelo meu irmão
    Pelo meu pai tem um ódio .
    E agora surtou . Veio pra minha casa, e agora fica falando ...aí meu marido vem me buscar etc etc
    E esquisito até uns dias ela o odiava
    Mas não quer tomar remédio fala que o remédio irá causar outras doenças e que eu estou a matando etc etc
    Fora os delírios de que as pessoas estão falando mal dela etc
    E fala que a bexiga tá caída ...foi atrás e operou .. há três meses já. Mas continua dizendo que não pode fazer nada pq tá sentindo sair pra fora ...

    • @petraboni225
      @petraboni225 4 роки тому

      Resumiu meu pai.... igualzinho até hj acham que eu sou ovelha negra e ele o “bonzinho”. Manda pro seu irmão cuidar já que passava a mão. Brincadeira a parte procure ajuda, tratamento. Ou faça igual eu se afaste definitivamente.

    • @danilomarkos
      @danilomarkos 3 роки тому

      @@petraboni225 olha, quando for falar sobre o border, faça o favor de se prender ao caso do seu pai. Não generalize. Existem os borders de baixo funcionamento (implosivos) e comentários generalistas como os seus podem machucar.

  • @nairadriano3937
    @nairadriano3937 5 років тому +2

    Sou enfermeira, leciono na FAETEC, nesse semestre fui "presenteada" com o conteúdo programático de saúde mental, suas palestras estão me salvando já que não tenho vivência.
    Parabéns pela excelente didática.

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  5 років тому

      Que belo e importante comentário! Me deixa muito satisfeito saber que os vídeos lhe estão sendo úteis. Grato Nair! Participe sempre!

  • @fatimanascimento2440
    @fatimanascimento2440 4 роки тому +7

    Muito esclarecedor dr..Eu acho q sou border....ninguém nunca me falou...faço terapia desde os 47 anos...hj tenho 64. Tenho consciência que comecei mudar o comportamento após me casar...aos 21 anos..Achava q meu ex era o problema..Eu era uma pessoa nervosa, impaciente, briguenta, irritada....(só em casa com a família). Fora de casa era uma pessoa legal, bem humorada, empata...etc. Agora; há um ano, descobri que era traída e resolvi separar, pela traição mas, tbm porque achava que a relação estava sufocante tanto pra um, como pro outro; mas queria entender pq o ex tinha feito isso comigo. Comecei pesquisar pra ver se achava algo pra justificar o comportamento dele . Até fazer uma tutoria com uma couth e ela me disse q eu tinha perfil de border ou narcisista.. Comecei buscar conteúdos sobre os dois comportamentos e me encaixei no border. Tudo veio de encontro com o diagnóstico de uma border. Aceitei de boa.....pq sobrevivi até agora e continuarei sobrevivendo, mas agora com consciência do que sou. Me sinto mais leve agora é tento me policiar para não cometer tantos atos indesejados. Passarei por consulta com meu médico em agosto...Depois volto pra falar o diagnóstico correto...mas tenho certeza q será esse...e aí é so ajustar o remedio corretamente e direcionar a terapia voltada pra isso...Fazer o quê? Ninguém é perfeito... Resolvi morar sozinha pq me sinto melhor e não incomodo ninguém. Tem dias q estou bem, já outros nem tanto. Assim vou levando.

  • @fabiosalu6155
    @fabiosalu6155 4 роки тому +3

    Sensacional vídeo Doutor minha esposa está passando por uma crise forte do transtorno, me passou muita sabedoria para lidar com a situação. Deus o abençoe poderosamente 🙏 Fabio de SP

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  4 роки тому +1

      Fabio. Grato pelo seu retorno positivo e desejo melhoras para sua esposa! Deus abençoe sua família!

  • @valeriapaiva6760
    @valeriapaiva6760 3 роки тому +3

    Dr vc e uma benção ! Amém 🙏🙏

  • @eurosangela.araujo9779
    @eurosangela.araujo9779 4 роки тому +2

    Olá, Doutor! Seu trabalho é lindo e o Sr. Promove oportunidades maravilhosas nesse canal. Temos acesso a excelente informacao de excelência, pessoas que fazem relatos de toda sorte e que muita ajudam. Gratidão do fundo do coração

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  4 роки тому +1

      Olá Ro Araújo! Há pessoas inscritas aqui no Canal que já disseram que gostam tanto dos vídeos como dos comentários. Tanto é assim que há pessoas que respondem a comentários feitos há anos atrás aqui no Canal. Por isso, a cada dia que passa, este Canal vem se tornando uma autêntica Comunidade acolhedora de pessoas que não somente relatam seus problemas relacionados à Psiquiatria, como também tiram suas dúvidas.

  • @AnaDaPaz-xj7hr
    @AnaDaPaz-xj7hr 5 років тому +5

    E sobre as características implosivas?? Nem todos explodem nos momentos de contrariedade, como é meu caso.

  • @camilasaraiva2411
    @camilasaraiva2411 4 роки тому +9

    Descobri recentemente que sou portadora do Borderline... Mas durante as explosões eu simplesmente perco o controle de tudo, e muitas vezes nem lembro do que aconteceu. Eu sempre achei que poderia ser que esse lapso, essa falta de memória durante as explosões poderiam ser por causa do estresse no momento da ocasião, mas os médicos dizem que eu acabo tendo uma Desassociação durante as brigas e entro num estado automático... Nunca fui de agredir ninguém, mas sempre explodia e acabava magoando as pessoas por falar coisas a elas no impulso e na raiva... E nem lembro o que eu falei nem o que ela me fala... Em fim... É triste saber que perdi tantos amigos e pessoas importantes porque eu não tinha noção que estava doente e precisava de ajuda. Fora que eu ja era irritada por "natureza" e fatores externos estavam me estressando ainda mais e as explosões começaram a acontecer com mais frequência.

    • @karolineoliveira2887
      @karolineoliveira2887 4 роки тому +1

      Eu tbm tenho isso..fiquei assim depois q minha filha morreu... eu ja gritei e ja xinguei quase todas as pessoas q amo.. é triste..mas to me tratando... nao quero ficar assim pra sempre

  • @cristinasantos4589
    @cristinasantos4589 5 років тому +1

    Dr Eduardo Adnet boa noite!!!
    Querido Dr! Assisti o seu Vídeo pela manhã, mas infelizmente não tava em condições normais de comentar, pôr conta de várias madrugadas sem conseguir dormir por falta de sono. Amo 💗 o seu canal, te admiro, e tenho respeito pela sua pessoa! Pois é um homem temente a Deus. Graça e paz!!!👍 🙏 ❤ 😇 🍃🌹🍃

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  5 років тому +3

      Pois é Cristina! Você é a recordista! Posto um vídeo, e o primeiro comentário (sempre carinhoso) a surgir é o seu! Mas fique tranquila! Ninguém ainda bateu o seu Record! Está com o seu Troféu na mão! Cristina campeã!

    • @Patricia.iagallo
      @Patricia.iagallo 5 років тому +1

      +Dr Eduardo Adnet doutor o senhor não existe! genteeeee que homem mais atencioso, generoso e amoroso! Deus o abençoe! 😙😙😙

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  5 років тому +3

      @@Patricia.iagallo Tudo o que há de bom na minha vida, devo tudo ao Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Grato pelas suas gentis palavras!

  • @osmaruvas3852
    @osmaruvas3852 3 роки тому +1

    Dr suas palavras ajudam muito. Ser border não é nada feliz. Pelo menos saber o motivos de comportamentos ao longo de quase 44 anos é aliviador e ao mesmo tempo uma maldição. Continue com seus vídeos. Obrigado.

  • @adrianasouza9350
    @adrianasouza9350 5 років тому +5

    Eu aceito tratamento mas ainda não encontrei medicação adequada. 😔

  • @leliaabreu2042
    @leliaabreu2042 Рік тому +4

    Tenho quase certeza que minha filha é borderline, sofro muito com isso, agora ele acha que tem se afastar da família, está se isolando e acha que eu mãe trago para ela lembrança ruins, que segundo ela vai desencadear crises nela. Não aceita ouvir conselho de mim.Ela usa os remédios que o psiquiatra passa e todos que ela compra na farmácia, não houve nem eu , nem ninguém, só quem ela ou via era o paí, e morreu de COVID.
    Estou de mãos amarradas, há uns dois meses que fui na casa dela , ela me mandou embora e disse horrores, agora quase um mês nem quer falar comigo, e se isolando da família, sou mãe ,tenho 67 anos , e só Jesus na causa.

    • @rvpessanha
      @rvpessanha 8 місяців тому

      Os médicos podem ajudar mas Jesus é a cura creia e busque com toda sua fé.

    • @rvpessanha
      @rvpessanha 8 місяців тому

      @@patriciaabreu1477 então vcs precisam encarar o tratamento terapêutico, investir na cura, é um conjunto de fatores, academia, dieta, vida espiritual, medicação e médico, família e muito acolhimento, alguém tem que ceder
      Eu estava num relacionamento com uma mulher assim me destratando demais falta de respeito e hostilidade eu não suportei e caí fora. Além disso havia sinais de traição, ela era muito boazinha no início, ainda bem que minha alto estima está ótima mas afetou um pouco e fiquei triste. A etiologia diz que foi abuso na infância muito triste.

    • @vivianebatista3462
      @vivianebatista3462 8 місяців тому

      ​Eu pensei a mesma coisa as duas tem problemas psiquiátricos eu sou briguenta estou a meses sem falar com 12 parentes, outro dia arrumei uma confusão em fila de transporte público, não deixei ninguém passar na minha frente nem os velhinhos pq estava na fila a 40 minutos e foi só aumentando a fila de prioridades eu surtei,pior acho que estou certa e ninguém faz eu mudar de opinião sou Borderline e Bipolar e TDAH.😢​@@rvpessanha

    • @VeraValla
      @VeraValla 2 місяці тому

      Estou passando por isso também entendo a senhora tenho sofrido com minha filha antes eu chorava e tava ficando doente de vê a situação que ela estava comecei tomar remédio hoje só oração e pedir força pra continuar lutando, mais Deus vem com providência a minha filha hoje tá começando se tratar devagar mais tá melhorando aos poucos, tenha fé em Deus que a senhora vai vencer e sua filha vai melhorar

  • @roselenesouza3628
    @roselenesouza3628 4 роки тому +3

    Nossa doutor ouvindo seu vídeo entendi bem a personalidade do meu marido,foi tantas explosões ,e depois falava que eu era louca ,acabei ficando comecei com clinicos depois neurologista muitas medicações e ao fui piorando por fim fui parar na psiquiatra ele me convenceu que eu era doente ,ela me medicou pra conseguir dormir e acalmar as crises de choro e ansiedade ,me fez entender que não era doente ,eu estava doente mais era normal,dai pra frente comecei a voltar a realidade trinta e seis anos vendo explosões nos mercados igrejas na hora com almoço, isso várias vezes ao dia é a pessoa depois de descarregar a raiva ouvi a musicas assistia TV sorria ligava pra família como se nada tivesse feito e dizia que era coisas da minha mente,de alguns anos pra cá que conseguindo entender essas mentes doentes,mais ficou sequelas desses anos de estres,desenvolvi ansiedade se saio com ele só por nessesidade eu sinto mal tenho dor de estômago fico gelada e quero voltar pra casa,pois fico mais segura 😔

    • @maenadaconvencional7327
      @maenadaconvencional7327 4 роки тому

      Passei por tudo isso,larguei e hj vivo tentando me reencontrar e ser mais feliz

  • @rejaneferreiranascimento8670
    @rejaneferreiranascimento8670 3 роки тому +4

    Eu gostaria de poder me consultar com o senhor. Eu demorei pra entender o que estava acontecendo comigo, pois mesmo sendo cristã não tenho controle sobre as crises. Não é porque eu quero. Quando me dou conta já aconteceu e tem sido um verdadeiro desastre. Ainda não tenho certeza se é transtorno bipolar ou borderline. É muito sério!!

  • @marialino3197
    @marialino3197 3 роки тому +3

    Muito obrigada Dr., Deus o abençoe e proteja sempre !

  • @lilianerodrigues9605
    @lilianerodrigues9605 3 роки тому +1

    Dr Eduardo Adnet parabéns pelo seu trabalho no canal eu acompanho o seu trabalho através de suas informações muitas pessoas podem ter acesso sobre as doenças mentais muito interessante.

  • @rannacoelho1711
    @rannacoelho1711 4 роки тому +6

    Tem os que não aceitam.. E tem os que nem eu.. Que tenta procurar ajuda mas é esculachado, tratado como uma pessoa mimada, não tratam com respeito, a verdade é que existe poucos médicos na atualidade que está dando conta de lidar com esse transtorno. Estou pensando novamente em procurar ajuda, pq eu sou uma pessoa muito aberta e receptiva, mas se houver novamente falta de respeito não procuro nunca mais.

    • @antoniomartins5273
      @antoniomartins5273 4 роки тому

      Ranna Coelho o problema é que , as vezes, vc dar um espirro 🤧 próximo de um border ai ele acha “uma falta de respeito “... aí complica né...🤷🏻‍♂️

  • @sheylasusympalves4722
    @sheylasusympalves4722 4 роки тому +6

    É possível ser BL e não ser agressivo no âmbito físico, só muito agressividade verbal? Não há histórico de brigas ou agressões físicas. No caso é meu filho 15 anos que não aceita tratamento nem mesmo uma consulta.

  • @graziellapereira9075
    @graziellapereira9075 5 років тому +6

    Qual a diferença entre uma pessoa com t.p.borderline e uma com transt. de conduta?

  • @giselerainha4610
    @giselerainha4610 5 років тому +5

    Eu grito e quebro tudo em volta, não consigo controlar e avanço nas pessoas. Há gatilhos de mais em minha volta.

    • @nk-us5jx
      @nk-us5jx 5 років тому +5

      Ja fiz isso. Me sinto imprevisível...quase me matei.... Por enquanto estou sem tomar medicação(desde que descobri) faz uns 2meses porque o remédio é muito caro então por enquanto não dá. Daí comecei a andar com Deus..ir à igreja. Olha...ele tem sido o meu remédio. ..

  • @LuanaSilva-dy2xm
    @LuanaSilva-dy2xm 5 років тому +2

    Parabéns pela sabedoria divina fico muito orgulhosa por vc bjs da sua irmã mais nova 😚😍

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  5 років тому

      Luana! Um flor de Jesus perfumando o Canal com o bom perfume de Cristo! "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto entre os que estão sendo salvos como entre os que estão se perdendo. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida." 2 Coríntios 2 Ver. 15-16.

  • @luciaramoshair5421
    @luciaramoshair5421 4 роки тому +1

    Parabéns Dr. esse foi o melhor vídeo do assunto por aqui, ne encorajou a compartilhar com um homem que está precisando se tratar e o sr falou de forma clara e simples, creio que até ele que é leigo no assunto irá entender. Muito obrigada

  • @ivytassogomes519
    @ivytassogomes519 4 роки тому +5

    Dr. É possível a comorbidade de Borderline e personalidade narcisista? Como abordar?

  • @taylly
    @taylly 5 років тому +6

    Oi Doutor. Então, você diz sobre o despertar da morbidade, já tentamos com a minha mãe inúmeras vezes. Ela não tem essa reação não, ela finge que não lembra ou distorce a história. Sempre assim. Ou as vzs ela fica na defensiva e fica agressiva (não fisicamente).

  • @lugomes7099
    @lugomes7099 3 роки тому +8

    Sou bordeline, sofro demais por isso, pq tenho bom coração. Morro de remorso logo após magoar alguém. Choro ao ver injustiças sociais, ao pensar na miséria ou abusos aos vulneráveis. Tomo remédios e daria vários anos de minha vida pela cura dessa doença. Nao agrido fisicamente ninguém. Minha autoestima é zero e minha carência gigante. Vinha vida é um tormento. Se o senhor, dr. tiver um tratamento minimamente eficaz, por favor, fale sobre o tratamento.

    • @danilomarkos
      @danilomarkos 3 роки тому

      Estamos juntos. 💛 seja forte.

    • @kadulima6353
      @kadulima6353 3 роки тому

      me descreveu por completo...

    • @meusnaomiruan
      @meusnaomiruan 3 роки тому

      Nossa de todos comentários o seu foi o que mais se identificou com as atitudes do meu filho.Otimo rapaz de 29 anos mas uma perfeita confusão emocional a única diferença e que ele não aceita tratamento e nem sequer falar em medicamento.Esta cada vez mais piorando ao ponto de não ter gosto pra nada.Falta de asseio e desleixo com corpo e suas coisas.Ja não sei o que fazer ou falar pois ele não vê problema se acha normal e se chateia quando falo

    • @patriciaconceicao4511
      @patriciaconceicao4511 6 місяців тому

      Recorra a Cristo, pois quando não podemos fazer nada ele pode. Busque a ele

  • @sandracaetano5828
    @sandracaetano5828 3 роки тому +4

    Dr. Obrigado pelo vídio me ajudou bastante, ha 13 anos meu esposo se comporta de forma inadequada tanto em casa quanto com os pais dele, ele fica muito nervoso grita muito e ja humilhou ate funcionarios da empresa, usa de palavras de baixo calao e quando vou falar da postura dele ele não aceita e sempre se justifica.
    Vou tentar pedir a um familiar para conversar com ele e se ele nao aceitar o tratamento vou entrar com pedido de divorcio.

    • @valquiriawanderley205
      @valquiriawanderley205 3 роки тому

      Vc definiu meu esposo. Estou na luta de ajuda-lo a se tratar. Entendi que precisamos de bastante paciência e amor.

  • @ruthpaz8770
    @ruthpaz8770 5 років тому +6

    Bom dia dr. o problema é quando vc sabe que tem o transtorno, sabe que precisa se medicar e os profissionais ficam dizendo que vc não deve se auto diagnosticar e até dizem pra vc não ficar pesquisando demais. Isso me deixa profundamente decepcionada pq eu sei o que tenho desde a infância e como piorou na adolescência e na idade adulta como ficou difícil conviver com as pessoas e se machucar e permanecer calada pois não sabia o que tinha, mesmo agora sabendo não posso me julgar transtornada...

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  5 років тому +3

      Olá Ruth! Como médico, não recomendo o autodiagnóstico. Contudo, em parte você está correta! Recebo pacientes extremamente bem informados e com excelente insight sobre seus próprios problemas. Alguns deles, mesmo sendo a primeira vez que vem a um Psiquiatra, ou já sabem o diagnóstico que possuem, ou já estão na direção certa. O problema nesses casos, como o que você relatou, muitas vezes está em uma precária relação médico-paciente.

    • @odracir2628
      @odracir2628 5 років тому

      Não existem medicamentos para esse transtorno.

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  5 років тому +1

      Olá John! O tratamento do Transtorno Borderline é bastante complexo. Um dos motivos para isso é a atitude não cooperativa de alguns desses pacientes. Outro motivo são os diagnósticos Falso-Positivos para o transtorno (a pessoa pode até apresentar algumas manifestações clínicas bastante semelhantes às do Transtorno de Personalidade com Instabilidade Emocional (Borderline), porém não é portadora do transtorno). Contudo, medicações podem, e são utilizadas, para o controle da doença. Em breve, pretendo estar fazendo um vídeo sobre o Tratamento do Transtorno Borderline. Tenho alguns exemplos notáveis a apresentar. Grato por sua participação!

  • @barbaraalexandre1046
    @barbaraalexandre1046 5 років тому +2

    A paz do Senhor e obrigada

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  5 років тому

      Deus seja louvado! Grato pelo comentário Bárbara!

  • @andreahelena7597
    @andreahelena7597 5 років тому +1

    Bom dia Dr Eduardo, meu querido amigo, tenha uma semana abençoada,um abraço e fique com Deus 🙏

  • @marygoncalvesdealmeida9511
    @marygoncalvesdealmeida9511 3 роки тому +2

    Meu pai certamente um Borderline.
    Meu filho , também!
    Minha neta aos 11 com uma mudança brusca de comportamento. Agressividade
    verbal e por conta do covid uso indevido do computador entre jogos e "amigos" virtuais.
    Que círculos vicioso é este?
    A mãe de minha neta já tão sofrida , quer desistir da filha!
    Admiro sua fé Doutor!!!!!!
    Tem minha admiração e respeito!
    🤗

  • @cintiaderossi2945
    @cintiaderossi2945 4 роки тому +9

    Acredito que minha cunhada seja border mas o marido defende ela, ela se vitimiza pra ele. Ela cria histórias a meu respeito até na delegacia já fui pq ela fez um b.o falso e foi o marido qm levou. Não sei mais o q fazer. Nunca encostei um dedo nela, ainda bem que tinha testemunhas. Mas implica comigo, é normal isso? Eles terem uma pessoa pra "incomodar"?

    • @petraboni225
      @petraboni225 4 роки тому

      Sim, fui criado por pai TB eles digo parace que tem “prazer” ou necessidade em humilhar e jaja que esquece o que fez ou se faz vá saber.... Se afaste antes que lhe corrompa.

  • @francineidesouzadealmeidaa2992
    @francineidesouzadealmeidaa2992 4 роки тому +2

    Dr muito obrigado por seus esclarecimentos cada dia vou entendendo melhor as situações de várias doenca s psicológicas

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  4 роки тому

      @Francineide Souza de Almeida Almeida | Obrigado Francineide!

  • @josimachado5071
    @josimachado5071 4 роки тому +2

    Dr. PARABÉNS pelo vídeo! Grata por compartilhar conosco seus conhecimentos! Que Deus o abençoe e dê sabedoria sempre! Abraço 🤗

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  4 роки тому +1

      @Josi Laffitte | Belo comentário! Como está escrito: "Reconhece o SENHOR em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3

    • @luziapaes1620
      @luziapaes1620 4 роки тому

      A pessoa responde
      EU SOU ASSIM MESMO
      QUEM
      QUISER TUDO BEM
      NÃO TO NEM AÍ
      não é fácil Dr
      A PESSOA não admite
      Nunca admite perder

  • @myllacassia947
    @myllacassia947 3 роки тому +2

    Muito bom vídeo .
    Deus abençoe .
    Abraços a família abençoada DR

  • @PIRATA625
    @PIRATA625 4 роки тому +2

    Parabens Dr, o seu video foi Exclarecedor, muito obrigado, vlw, ...

  • @susiarg1
    @susiarg1 4 роки тому +3

    Olá, Dr Eduardo! Minha mãe tem esse transtorno mas não admite. A pessoa que ela ouviu, meu pai, faleceu há um mês, ela está terrível e não aceita ir ao psiquiatra muito menos tomar remédios.

  • @Mika-ig1oi
    @Mika-ig1oi 5 років тому +8

    Tenho essa praga de borderline, e na gravidez ficou impossível!!! Ninguém me suporta mais, nem eu mesma. Kkkk

    • @antoniomartins5273
      @antoniomartins5273 4 роки тому

      Mika Gogh minha esposa ficou assim na gravidez 🤰🏾 ai eu dei uma implementada nos “trabalhos caseiro “ derrepente, ele ficou uma FLOR 🌹😁

  • @nicolykaren
    @nicolykaren 4 роки тому +5

    Eu me imagino falando com pessoas, tendo discussões, eu tenho visões 8 ou 80 das coisas tenho crises de identidade e depressão.

  • @elianasouza8697
    @elianasouza8697 4 роки тому +2

    Parabéns pela clareza dos seus videos

  • @janeaureaaparecidanascimen898
    @janeaureaaparecidanascimen898 4 роки тому +5

    Muito interessante a explicação do Dr. Mas a minha pergunta é a seguinte, essas pessoas podem ser mentirosa e ter comportamentos de não honestidade e não se preocupar com as consequências e querer sempre com a mentira querer fazer sofrer a família?

    • @antoniomartins5273
      @antoniomartins5273 4 роки тому +1

      Jane Aurea Aparecida Nascimento esse comportamento que vc descreve parece mais com comportamento de um sociopata...

  • @Mariaabadia1865
    @Mariaabadia1865 Рік тому +2

    Simplesmente maravilhoso 😍👏👏👏👏🌻

    • @marinavittorazze2895
      @marinavittorazze2895 Рік тому

      Meu filho é dependente químico e diagnosticado bordeline , e não aceita e sempre tenta contra própria vida.
      Como ajudar ?

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому

      Muito obrigado 😊

  • @mariatoffoli7676
    @mariatoffoli7676 4 роки тому +2

    Dr bom dia
    Tenho uma filha com esse problema, ela não aceita mais o tratamento, existe algum tratamento natural, obrigada Deus te abençoe

  • @henriquetamariamarquesdeol4848
    @henriquetamariamarquesdeol4848 3 роки тому +1

    Obrigada Doutor. Me ajudou muito. Fique com Deus🙏

  • @doraluciaalmeida2064
    @doraluciaalmeida2064 4 роки тому +6

    Dr, pessoas com a personalidade borderline pode ter psicoses ?

  • @cleidechaves7408
    @cleidechaves7408 3 роки тому +2

    Muito bom e esclarecedor.

  • @nubiab3068
    @nubiab3068 4 роки тому +2

    Tenho uma irmã com sintomas de borderline, e provavelmente não buscará tratamento. O Sr. só atende no Rio de janeiro? Poderia indicar um bom profissional na região próx á Campinas SP? Grata, q Deus te abençoe

  • @nazabraz5840
    @nazabraz5840 4 роки тому +2

    Excelente ! Chorei me imaginando sendo cuidada! Mas isso jamais irá acontecer. Nao estão nem ai pra mim.

  • @rosangelaoliveira8686
    @rosangelaoliveira8686 5 років тому +4

    Olá Dr. Parabéns pelo seu trabalho, muito obrigada pelo tema, pois é de grande valia para uma sociedade carente de informações nessa área.
    Quando a pessoa com o TPB tem consciência da situação, acredito que possa buscar a cura através de medicina natural, talvez problemas com hormônios e auto controle através da respiração...., Deve ter um caminho natural dado por Deus . Abraços e muito obrigada.

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  5 років тому +1

      Primeiramente, grato pelas palavras Rosangela. Entendo a sua colocação. Contudo, a maioria dos medicamentos usados para o tratamento de diversas doenças sempre veio da natureza criada por Deus. Diferentemente do que muitas pessoas acreditam, os processos de síntese de medicamentos colaboram para evitar uma extração gigantesca de compostos diretamente da natureza. Um exemplo: O Paclitaxel é um medicamento para tratar Câncer de ovário, Câncer de mama, o Sarcoma de Kaposi relacionado à AIDS, Câncer de pulmão, dentre outros. Este fármaco é obtido do Teixo (planta). Se não fossem os processos sintéticos e os semi-sintéticos, seria necessária a extração de 360.000 árvores (Teixo) para tratar doentes nos Estados Unidos, cuja população é de cerca de 330 milhões de pessoas Lembrando que, até o momento, a população mundial está estimada em cerca de 7,5 Bilhões de pessoas.

  • @soniascarpitti6049
    @soniascarpitti6049 5 років тому +1

    Grata Dr ! Felicidades ! Sucesso !

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  5 років тому +1

      Eu é que agradeço por sua participação Sonia!

  • @anapaulabarsotti
    @anapaulabarsotti 4 роки тому +7

    Demorei a aceitar o diagnóstico. O "sempre fui assim" é uma barreira, acreditar na medicação é a segunda... sou agressiva comigo mesma (inclusive mutilação), não prejudico ninguém, então... "não preciso de ajuda"
    Meu marido e a terapia tem me ajudado muito. 18 anos na luta e 3 anos com esse diagnóstico, sei que existe a dor, mas não acredito na mudança. Confuso né. 🙄

    • @driamorim4000
      @driamorim4000 4 роки тому +1

      Ana o tratamento com medicamentos ajuda sim é muito, minha filha tbm não achava que precisava se tratar,mas após uma crise que durou meses se "punindo "acabou no hospital de onde foi encaminhada pra tratamento e ai sim ela começou a se tratar,só a psicóloga que ñ adiantou pois ñ conseguia expor seus conflitos,então fui eu a pessoa que ficava apoiando ela, dormimos juntas de mãos dadas,ou eu abraço e fico conversando e fazendo carinho nela até ela se acalmar,isso varava a madrugada, dias ,noites,não queria sair ficava as duas em casa sempre uma do lado da outra e o filhinho dela de 7 anos, e com o tratamento psiquiátrico com medicamentos Graças a Deus a vários meses ela não tem mais crise,ñ esconde mais as cicatrizes como fazia antes.Que o Santo Espírito de Deus ilumine e protega sua vida.

    • @Alexsandro04011979
      @Alexsandro04011979 4 роки тому

      Tive um relacionamento por mais de dois anos com uma mulher que através de muita insistência minha e da mãe dela, em terapias com profissionais caros e que levou meses, diagnosticada com boderline com morbidades, e muitas. Mas ela se recusou a aceitar o diagnóstico alegando que que sempre foi assim e que eu e todas as outras pessoas, amigos e familiares éramos fracos, frescos. Não aceitou nenhum tratamento e nenhuma medicação. Ela dizia que ou a aceitavamos assim ou nos afastemos dela. Terminei o relacionamento duas vezes antes dessa que foi definitiva, ela me procurava e admitia que era estúpida sim, que tinha sim explosões de fúria e descontava nós outros, não sabia explicar porque isso acontecia. Eu quase perdi minha sanidade com ela. Diante da impossibilidade dela aceitar ajuda e aceitar sua condição, eu desisti! Ela dizia que eu ajudei em MUITO a melhorar a situação dela dos " pitis " como ela chamava, mas descobri que se eu continuasse uma hora poderia acontecer uma tragédia. Resolvi me afastar definitivo e abandonar ela, infelizmente, pois ela não se ajudava, não deixava nós ajudá-la e quando deixava era a base de muito resistência e conflitos intensos e extensos.

  • @zenaideferreiraleal5179
    @zenaideferreiraleal5179 5 років тому +1

    Bom dia que Deus abençoe sempre

  • @sheilinhabsb1751
    @sheilinhabsb1751 3 роки тому +3

    Hoje vivo sozinha devido essa doença. Remédios até agora não funcionou por isso eu abandonei o tratamento. Mas penso seriamente em voltar ao médico.
    O que o Sr me diz?
    Desde já agradeço

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  3 роки тому +8

      Sheilinha bsb, eu sempre digo a mesma coisa aqui nos comentários: Doença é para ser enfrentada! Melhoras!

  • @priscilagoncalves6345
    @priscilagoncalves6345 3 роки тому +4

    Conheço uma pessoa que tem quase todos os sintomas ,porém por causa do abuso que sofreu não consegue fazer sexo com ninguém 😞,mas tirando isso acho que ela é border.

  • @samillyy
    @samillyy 4 роки тому +3

    Minhas emoções são como montanha russa, e se agravam quando estou estressada, às vezes se alteram por motivo nenhum

  • @olgamariasantos7318
    @olgamariasantos7318 5 років тому +1

    Boa noite
    BÊNÇÃO♥️ 🙏🙌

  • @isabelpostigo9953
    @isabelpostigo9953 Рік тому +1

    Profissional de excelência

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  Рік тому

      Agradeço pelo comentário! Deus seja louvado!

  • @joildesfallcao1855
    @joildesfallcao1855 3 роки тому +1

    Muito obrigado pela ajuda

  • @godmyall5419
    @godmyall5419 5 років тому +2

    Dr. A paz dosenhor,minha filha tem13 anostem bordeline esta com himeparesia estou sozinhacom Deusme ajude. Estou coma psiquiatra Dra Julianado hospital Pinel emBotafogo

  • @centelhadivinagratidao9333
    @centelhadivinagratidao9333 4 роки тому +3

    Esse transtorno não incapacita para o trabalho?

  • @natielecalmon650
    @natielecalmon650 4 роки тому +1

    Me enquadro no terceiro. Amo este canal. Gratidão.

  • @izabelacustodio7455
    @izabelacustodio7455 3 роки тому +2

    O que fazer quando a mãe de 62 tem borderline e sempre rejeitou tratamento. Após o diagnóstico ameaçou processar até a psiquiatra e eu e meus irmãos. Auto estima dela é zero e necessidade de controle absoluta, mesmo se tratando de filhos adultos independentes que a sustentam. As brigas são motivos mínimos e guarda muito rancor. Estou grávida e a convivência com ela me faz muito mal.

  • @salomaobenhashem9601
    @salomaobenhashem9601 5 років тому +5

    Eles sempee acham q tao com razao...nao pensam não. E os amigos a quem o boder da ouvidos só falam o q querem escutar.

    • @DrEduardoAdnet
      @DrEduardoAdnet  5 років тому +2

      Sou obrigado a concordar que em vários casos seu comentário procede. Mas não em todos. Há ainda diagnósticos falso-positivos para o Transtorno Borderline, onde o território central do indivíduo que se vê na expressão de seus comportamentos está na atitude excessivamente egocentrada.

    • @michellemedeiros1984
      @michellemedeiros1984 5 років тому

      Desculpa mas minhas amigas me jogam na cara qqr falha minha.
      Isso depende de pessoa pra pessoa