Passei por essa estrada de ferro, em 1976, quando fui, ainda muito jovem, para trabalhar e morar em Corumbá!!! Saudades sem tamanho!!! Tenho vaga lembrança de que a ponte era cercada de grades de ferros! Deve ter sido remodelada! Parabéns pela filmagem!
Graças a pandemia, hoje 5/6/2020 achei seu site. Sou neto de ferroviários. Meus avós vieram da Espanha para trabalhar no Brasil e ficaram. Avô paterno, Manoel Campos El Rey veio de Pontevedra e trabalhou na Estrada de Ferro Leopoldina. Meus tios avos: Pedro Férrer se fixou em Rondonópolis, tem até rua com seu nome, Joaquim Férrer em Bauru e João Férrer em Cruzeiro. Todos ferroviários. Tenho muitas saudades das viagens quando de férias ainda menino eu os visitava, viajando nestas maravilhosas máquinas. PARABÉNS. Franklin Campos....
EU Alexandrina de Oliveira da cidade de Caceres Mt Norte .eu tive o privilégio de viajar nesse trem em 1976...de Campo Grande a Corumbá...que saudades desse tempo...o trem parava em Terenos...onde so vendia guluseimas de milho...oh que época boa que jamais voltará.. só fica na lembrança.....que saudades.....
Ao ver uma obra como essa tenho ORGULHO DA NOSSA ENGENHARIA. Fui funcionario da GE por 15 anos e tive a honra de ser um dos responsáveis pela construção da 1a. locomotiva auto abastecida com seus motores- geradores. Em 1967 foi entregue a REDE FERROVIÁRIA FEDERAL e fui premiado em participar de colocá-la nos trilhos. Essa obra que está nesse video é a demonstração da COMPETÊNCIA DE NOSSA ENGENHARIA- PARABÉNS AOS CONTRUTORES DESSA "ESTRADA E PONTE". OBRA FANTÁSTICA. "SERGIO G.TORRES ".
Tudo isso é DEUS Altíssimo Ele que dá Sabedoria ao homem uns se destacam pelas linda sabedoria que recebe e faz o bem tipo essa obra , uns recebem a sabedoria e não a usam para fazer o bem e se alto destroem ou até mesmo destroem os outros .
Ola meus amigos!..o noss RS é repleto dessas obras maravilhosas, sugestao pra quem gosta de ponte férrea, procure por:.viaduto 13 vespeciano correa,,é de tirar o folego com seus 140.m de altura!..bom passeio!
Bem no trecho 5:33 do vídeo, tem uma escadinha que dá cesso à ponte. Todos os dias, eu subia na ponte por essa escadinha, para buscar leite do outro lado do rio, numa leiteria, que pertencia à familia Barros, pais dos meus amigos Nicolau Barros e do Barrinho...que saudade!!!
Quando guri viajada pra Bolívia de trem com pai e mãe..passava nesse rio morria de medoooo..a ponte era aquela de ferro que ia pra Bolívia passava por Corumbá
Inaugurada nos idos dos anos 40, continua intacta até hoje, prestando relevantes serviços ao povo pantaneiro. Ontem os trens transportavam passageiros, cargas e sonhos, muitos sonhos, hoje transportam minério de férro e esperança, muita esperança que um dia o TREM DO PANTANAL volte...muitas e muitas vezes atravessei por ela, a pé pra buscar leite numa leiteria que ficava do outro lado, leiteria dos amigos, familia Barros...quanta saudade!!!
Eu cheguei a fazer este passeio de campo grande a Corumbá com os filhos e esposa na época que tinha o trem de passageiros ,uma das viagens mais linda que fiz com eles ,mas vejo as fotos até hoje ,pena que é só carga hoje.
Boa noite quando vira a camara pro lado do rio esse susumo vai falar q ue otrem vai nadar . Ele pensa q a ponte é de madeira . Sem conta q a ponte tem mais de 60 anos ! Verdadeira obra de arte . Da est ferro noroeste brasil... parabens..
Assim como em Mato Grosso, certas cidades de Mato Grosso do Sul como: Aquidauana, Miranda, Jardim, Nioaque, Caarapó, Coxim, Corumbá, Amabai, Ponta Porã, Guia Lopes, Bandeirantes, Camapuã, Inocência, Anastácio, Porto Murtinho, entre outras, apesar de serem seculares, apesar de serem berços de homens ilustres, e redutos de coronéis no passado, apesar de serem sede de fazendas antigas, e celeiros de gado, são consideradas cidades mortas, pois não crescem como deviam, levam uma vida acanhada, atrasada, e têm receita inexpressiva. Muitas vivem do gado leiteiro, do artesanato e do turismo. Corumbá é a única cidade que sobressai, tem cultura densa, bons hotéis, e turismo atuante, porém o rio Paraguai está sendo devastado com poluição, derrubada de suas matas ciliares, e matança de animais silvestres, principalmente a onça-pintada e a onça-parda.
Nesta nação meu amigo, só o que permanece em pé são os corruptos.Nada se preserva tudo é para ser distribuído e entregue aos outros países,infelizmente.
Me cortou o coração ver uma ponte metálica tão bem projetada com os recursos da época e sendo destruída desse jeito , uma judiação, gostaria de ter condições de pelo menos um dia passear de trem nessa beleza....uma raridade hem.
Feita pelo inesquecível Gal. Eurico Gaspar Dutra"..; "Nós já tivemos um Brasil um Dia"..;; Agora é Só Mito, Mito,, Mito,,; E o Mito Mi tocando a Mandioca..; Ontem foi o Projeto de Privatização da ELETROBRÁS"; (Sabem o que é isso: Hidrelétricas");;..;;
Uma ferrovia que tem um trecho espetacular deste, deveria sofrer duas grandes modificações: em primeiro lugar, ser implantada a bitola larga (1,60m) em toda sua extensão e depois, ser criado um TREM TURÍSTICO, para que essa beleza pudesse ser admirada por quem fizesse a viagem e, consequentemente, divulgada em toda sua plenitude os encantos da região. Basta que a(s) empresa(s) que explora(m) a malha ferroviária não pense(m) que apenas o transporte de carga é o essencial. Transportar a maior de nossas riquezas, que é nossa gente, também seria gratificante. É uma questão de querer...
Jeová Barboza de Lira Cavalcanti Os "donos" dessas ferrovias estão "se lixando" para turismo, história do Brasil, a maioria é " pau mandado" dos globalistas. O fato é que com a morte das ferrovias, muitos lugares pequenos e as famílias que neles moravam, se "ferraram". Agora, se a gente quer ver video com trens de passageiros, tem que olhar para a Europa, Ásia, America do Norte , pois lá, onde só têm país atrasado, ainda circulam os trens bala .........aqui prometeram um para a copa e estamos esperando até hoje.......
Jeová Barboza de Lira Cavalcanti , e mais, prestem atenção que os trens aqui 99% são para atender a exportação. Assim, os globalistas conseguiram fazer o nosso progresso parar e retornamos a época de Brasil colônia, onde continuamos a ser explorados, exportamos a matéria prima e importamos o produto acabado. Uma tragédia que a população não se dá conta....
Caro Daniel: Tudo o que prometeram para a Copa foi uma farsa. Obras superfaturadas e mal feitas, encontrando-se em todo o país paralisadas...Uma vergonha sem tamanho e ninguém é responsabilizado! Um abraço, amigo.
Pois é, exportamos o minério a "preço de banana" e importamos o aço a "preço de ouro". Parodiando os economistas das décadas quarenta/cinquenta do século vinte, dizemos que "vendemos a preços de pré-guerra e compramos a preços pós-guerra"...Isto aconteceu no governo ditatorial de Getúlio Vargas. Um abraço, amigo.
Melhor ficar assim. Logo vao querer povoar essa area e destruir toda essa natureza. E um dos poucos lugares do mundo que ainda esta despovoada e conservada. Deixem assim.
Assim como toda a história da construção da ponte Eurico Gaspar Dutra, os números relacionados a ela também são impressionantes para uma obra do início do século XX, executada em uma região de difícil acesso. São 2 mil metros de comprimento, 112 metros de altura no vão central, até 10 metros de largura e 2,1 mil operários que, em quase 10 anos de trabalho, manipularam 25,1 mil metros cúbicos de concreto armado, com 2,6 toneladas de aço e cerca de 27 quilômetros de estacas variadas. Além do arco central, a superestrutura possui outros quatro com 90 metros de altura, um viaduto na margem esquerda, em Porto Esperança, com 971,5 metros de extensão, formado por 25 arcos menores. Na outra margem, um outro viaduto de 53,2 metros é formado por mais dois arcos com 26 metros de vão. Ao todo, são 46 pilares sendo que seis deles foram firmados no leito do Rio Paraguai, a uma profundidade de sete metros. Fonte. Ipatrimónio.org
André Raldes, eu Antônio o saúdo André hoje não estou podendo mas se eu pudesse eu iria ver novamente aquela micro Cordilheira de rochas Negras em linha Indiana beirando os trilhos do Trem, o homem construiu os trilhos sem alterar a Cordilheira, O senhor tem notícia dela?
Foi um crime o que fizeram com as ferrovias no Brasil, acabaram com quase tudo, pouca coisa ainda resta deste importante meio de transporte, apenas em alguns lugares ela ainda tenta dar o último suspiro.
Pois é, mas agora que temos um Presidente de verdade, as coisas vão mudar e estão mudando. Ele está investindo em ferrovia, coisa, que a esquerda não fez.
Essa ponte está sobre o rio Paraguai próximo a Corumbá um pouco mais a direita na época em que eu passava ai sentido Corumbá nos atravessavamos na balça
Sim. O atual governo está investindo em restauração e implantação de novas ferrovias. Coisa que o governo petista não fez. As rodovias brasileiras estão congestionadas de caminhões, veículos e radares. Trens, não precisam de radares, transportam mercadorias a custo menor e não tem problema de alta-velocidade, daí, não há necessidade de radares.
Nossa ferrovias estão assim ok.sinto Soldade quando eu viajava de Trem de SerrinhaBa para Juazeiro da Bahia Brasil .e.de. Iaçu BA a Minas gerais era Bom Dimas ok Brasil Vamos viajar de 🚆
É DAÍ está feliz com este MITO MICO. Estão estragando tudo para os SALTIADORES LESA PÁTRIA. Maçon JUDEU Comunista. Que bela porcaria está neste desgoverno deste falso Brasil. MAS...OS PODEROSOS ESTÃO VIVENDO SEUS ÚLTIMOS DIAS DE GLÓRIA. ESTA CHEGANDO AO FIM DESTAS BESTAS GOVERNAR NOSSA VERDADEIRA JERUSALÉM.
saudades, era muito bom quando eu viajava de Campo Grande a Corumbá, cansativa mas valia a pena
Meus parabéns aos executores dessa magnífica obra que Deus abençoe a todos.
Bom dia era muito bom esses tempos.
Mais os poderoso que tem frota de caminhões para transporte.
Nos tirou esse prazer de andar de trem.
INFELIZMENTE.
Passei por essa estrada de ferro, em 1976, quando fui, ainda muito jovem, para trabalhar e morar em Corumbá!!! Saudades sem tamanho!!! Tenho vaga lembrança de que a ponte era cercada de grades de ferros! Deve ter sido remodelada! Parabéns pela filmagem!
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Graças a pandemia, hoje 5/6/2020 achei seu site. Sou neto de ferroviários. Meus avós vieram da Espanha para trabalhar no Brasil e ficaram. Avô paterno, Manoel Campos El Rey veio de Pontevedra e trabalhou na Estrada de Ferro Leopoldina. Meus tios avos: Pedro Férrer se fixou em Rondonópolis, tem até rua com seu nome, Joaquim Férrer em Bauru e João Férrer em Cruzeiro. Todos ferroviários. Tenho muitas saudades das viagens quando de férias ainda menino eu os visitava, viajando nestas maravilhosas máquinas. PARABÉNS. Franklin Campos....
EU Alexandrina de Oliveira da cidade de Caceres Mt Norte .eu tive o privilégio de viajar nesse trem em 1976...de Campo Grande a Corumbá...que saudades desse tempo...o trem parava em Terenos...onde so vendia guluseimas de milho...oh que época boa que jamais voltará.. só fica na lembrança.....que saudades.....
Perfeito muito bonita essa Ponte do Rio Paraná uma grande Obra
Obra magnífica para época viva o trem que volte a ter prioridade no meio de transporte de cargas e passageiros mais barato e seguro.
Trabalhei de mecânico de manutenção de vagões em Bauru tive oportunidade de passar algumas vezes nesta ponte que saudade
⭐️⭐️⭐️⭐️
Legado deixado para todos
Haja coração Pátria Amada Brasil ORDEM E PROGRESSO
Boa noite meu amigo André gostei do seu vídeo imagem excelente parabéns pelo vídeo
Fiz esta viagem em 1976. E conto historias do Pantanal e do trem no meu canal. Adorei ver este vídeo. Boas lembranças!
Ao ver uma obra como essa tenho ORGULHO DA NOSSA ENGENHARIA. Fui funcionario da GE por 15 anos e tive a honra de ser um dos responsáveis pela construção da 1a. locomotiva auto abastecida com seus motores- geradores. Em 1967 foi entregue a REDE FERROVIÁRIA FEDERAL e fui premiado em participar de colocá-la nos trilhos. Essa obra que está nesse video é a demonstração da COMPETÊNCIA DE NOSSA ENGENHARIA- PARABÉNS AOS CONTRUTORES DESSA "ESTRADA E PONTE". OBRA FANTÁSTICA. "SERGIO G.TORRES ".
⭐️
*MEU DEUS...QUE LINDAS IMAGENS...QUE COISA MAIS LINDAAAAA*
Lembranças da minha terra natal, exatamente onde passa esse trem, o ligarem tem por nome Porto Esperança 😭😭
⭐️⭐️👏👏
Sou de Minas gerais, aqui tem trem de Minas gerais Pará o espírito santo, o trem e da vale uma maravilha!
Gente como o homem si perecem com deuses. Parabéns engenheiros admiráveis. É de mais.
Tudo isso é DEUS Altíssimo Ele que dá Sabedoria ao homem uns se destacam pelas linda sabedoria que recebe e faz o bem tipo essa obra , uns recebem a sabedoria e não a usam para fazer o bem e se alto destroem ou até mesmo destroem os outros .
Que lindo maravilhoso
Muito top hein
O canal parabéns 👊💯
Sou de Goiás, em Catalão Goiás tem o trem que transporta carga de minério.
Tem projeto para o turismo...
Ola meus amigos!..o noss RS é repleto dessas obras maravilhosas, sugestao pra quem gosta de ponte férrea, procure por:.viaduto 13 vespeciano correa,,é de tirar o folego com seus 140.m de altura!..bom passeio!
Verdade amigo. Não conhesso, quero ir em breve.
Eu tive o privilégio de viajar nesse trem na época era muito bom .
meu pai trabalhou nessa estrada em 1943, ela vai até Santa Cruz de la seirra
Conduzindo 42 vagões de minério de ferro é só para os bravos. Parabéns equipe !
Super top 10
Parabéns ! obrigada pelo vídeo 👏👏🙌
Eu vi essa ponte ontem eu tava na BR 262 voltando de Corumbá lembrei do dia que passei por ela top demais saudades
⭐️⭐️⭐️⭐️
Bem no trecho 5:33 do vídeo, tem uma escadinha que dá cesso à ponte. Todos os dias, eu subia na ponte por essa escadinha, para buscar leite do outro lado do rio, numa leiteria, que pertencia à familia Barros, pais dos meus amigos Nicolau Barros e do Barrinho...que saudade!!!
⭐️⭐️⭐️⭐️
Apaixonado por ferrovias, passarei a acompanhar o canal.
É uma linda região . Uma planície extensa , uma riqueza natural , à qual tem muitos piratas de olho . . .
Quando guri viajada pra Bolívia de trem com pai e mãe..passava nesse rio morria de medoooo..a ponte era aquela de ferro que ia pra Bolívia passava por Corumbá
Que se invista em ferrovias, o melhor modal para o Brasil depois das hidrovias, Brasil, vamos construir a ferrovia do Pacífico!
Inaugurada nos idos dos anos 40, continua intacta até hoje, prestando relevantes serviços ao povo pantaneiro. Ontem os trens transportavam passageiros, cargas e sonhos, muitos sonhos, hoje transportam minério de férro e esperança, muita esperança que um dia o TREM DO PANTANAL volte...muitas e muitas vezes atravessei por ela, a pé pra buscar leite numa leiteria que ficava do outro lado, leiteria dos amigos, familia Barros...quanta saudade!!!
.muito legal gostei
Eu cheguei a fazer este passeio de campo grande a Corumbá com os filhos e esposa na época que tinha o trem de passageiros ,uma das viagens mais linda que fiz com eles ,mas vejo as fotos até hoje ,pena que é só carga hoje.
Tive o prazer de atravessar a ponte caminhando até porto esperança indo a. CORUMBÁ
⭐️⭐️⭐️⭐️
Vídeo muito top
SEGUE EU AÍ
Boa noite quando vira a camara pro lado do rio esse susumo vai falar q ue otrem vai nadar . Ele pensa q a ponte é de madeira . Sem conta q a ponte tem mais de 60 anos ! Verdadeira obra de arte . Da est ferro noroeste brasil... parabens..
Parabéns aos engenheiros e toda a equipe.Deus abençoe Vocês e continue dando cada dia mais inovações.
⭐️⭐️⭐️⭐️
Lindo vista. 👍Obrigada.🚂
boa noite passear de trem é um previlegio viajar nem se fala
Que ponte metálica chic.Quando será que fizeram essa Maravilha.
Foi construída na década de 40.
Muito Legal... Eu já viajei de trem gostei muito.
Passar nessa ponte deve ser um privilégio, companheiros!! Parabéns pelo passeio e pela filmagem!
Eu já tive o privilégio de viajar por essa estrada e passar por essa ponte na década de 70.
Assim como em Mato Grosso, certas cidades de Mato Grosso do Sul como: Aquidauana, Miranda, Jardim, Nioaque, Caarapó, Coxim, Corumbá, Amabai, Ponta Porã, Guia Lopes, Bandeirantes, Camapuã, Inocência, Anastácio, Porto Murtinho, entre outras, apesar de serem seculares, apesar de serem berços de homens ilustres, e redutos de coronéis no passado, apesar de serem sede de fazendas antigas, e celeiros de gado, são consideradas cidades mortas, pois não crescem como deviam, levam uma vida acanhada, atrasada, e têm receita inexpressiva. Muitas vivem do gado leiteiro, do artesanato e do turismo. Corumbá é a única cidade que sobressai, tem cultura densa, bons hotéis, e turismo atuante, porém o rio Paraguai está sendo devastado com poluição, derrubada de suas matas ciliares, e matança de animais silvestres, principalmente a onça-pintada e a onça-parda.
Nesta nação meu amigo, só o que permanece em pé são os corruptos.Nada se preserva tudo é para ser distribuído e entregue aos outros países,infelizmente.
Muito lindo.Essa obra maravilhosa de Deus. Parabéns por nos proporcionar essa belíssima viagem.
Lamentável! Destruiriam a mata nativa para implantar fazendas de gado
⭐️⭐️⭐️⭐️
Esta ponte é enorme.
Militares que construíram? Passa por Três Lagoas?
Tempos bons quando viajava de corumba a campo gramde
🤣
É ponte que não acaba mais, muito bom, e por cima das árvores, gostei
Me cortou o coração ver uma ponte metálica tão bem projetada com os recursos da época e sendo destruída desse jeito , uma judiação, gostaria de ter condições de pelo menos um dia passear de trem nessa beleza....uma raridade hem.
.tomara que não destruam que nem destruiram aprimeira ferrovia do brasil barão de maúa aqui perto da minha casa
Isso que é obra bem executada. Gostei de ver!
Mano se vc quiser saber mais sobre os trens e metrô de São Paulo recomendo o canal do Bruno Silva que ê o Ferrrocarril
Belissima filmagem, parabens
Feita pelo inesquecível Gal. Eurico Gaspar Dutra"..; "Nós já tivemos um Brasil um Dia"..;; Agora é Só Mito, Mito,, Mito,,; E o Mito Mi tocando a Mandioca..; Ontem foi o Projeto de Privatização da ELETROBRÁS"; (Sabem o que é isso: Hidrelétricas");;..;;
Sr Farina falou em duas S9 , acho que talvez sejam duas locomotivas !?
Qual a estensão dessa ponte?
Uma ferrovia que tem um trecho espetacular deste, deveria sofrer duas grandes modificações: em primeiro lugar, ser implantada a bitola larga (1,60m) em toda sua extensão e depois, ser criado um TREM TURÍSTICO, para que essa beleza pudesse ser admirada por quem fizesse a viagem e, consequentemente, divulgada em toda sua plenitude os encantos da região. Basta que a(s) empresa(s) que explora(m) a malha ferroviária não pense(m) que apenas o transporte de carga é o essencial. Transportar a maior de nossas riquezas, que é nossa gente, também seria gratificante. É uma questão de querer...
Jeová Barboza de Lira Cavalcanti Os "donos" dessas ferrovias estão "se lixando" para turismo, história do Brasil, a maioria é " pau mandado" dos globalistas. O fato é que com a morte das ferrovias, muitos lugares pequenos e as famílias que neles moravam, se "ferraram". Agora, se a gente quer ver video com trens de passageiros, tem que olhar para a Europa, Ásia, America do Norte , pois lá, onde só têm país atrasado, ainda circulam os trens bala .........aqui prometeram um para a copa e estamos esperando até hoje.......
Jeová Barboza de Lira Cavalcanti , e mais, prestem atenção que os trens aqui 99% são para atender a exportação. Assim, os globalistas conseguiram fazer o nosso progresso parar e retornamos a época de Brasil colônia, onde continuamos a ser explorados, exportamos a matéria prima e importamos o produto acabado. Uma tragédia que a população não se dá conta....
Caro Daniel: Tudo o que prometeram para a Copa foi uma farsa. Obras superfaturadas e mal feitas, encontrando-se em todo o país paralisadas...Uma vergonha sem tamanho e ninguém é responsabilizado! Um abraço, amigo.
Pois é, exportamos o minério a "preço de banana" e importamos o aço a "preço de ouro". Parodiando os economistas das décadas quarenta/cinquenta do século vinte, dizemos que "vendemos a preços de pré-guerra e compramos a preços pós-guerra"...Isto aconteceu no governo ditatorial de Getúlio Vargas. Um abraço, amigo.
Melhor ficar assim. Logo vao querer povoar essa area e destruir toda essa natureza. E um dos poucos lugares do mundo que ainda esta despovoada e conservada. Deixem assim.
Assim como toda a história da construção da ponte Eurico Gaspar Dutra, os números relacionados a ela também são impressionantes para uma obra do início do século XX, executada em uma região de difícil acesso. São 2 mil metros de comprimento, 112 metros de altura no vão central, até 10 metros de largura e 2,1 mil operários que, em quase 10 anos de trabalho, manipularam 25,1 mil metros cúbicos de concreto armado, com 2,6 toneladas de aço e cerca de 27 quilômetros de estacas variadas. Além do arco central, a superestrutura possui outros quatro com 90 metros de altura, um viaduto na margem esquerda, em Porto Esperança, com 971,5 metros de extensão, formado por
25 arcos menores. Na outra margem, um outro viaduto de 53,2 metros é formado por mais dois arcos com 26 metros de vão. Ao todo, são 46 pilares sendo que seis deles foram firmados no leito do Rio Paraguai, a uma profundidade de sete metros. Fonte. Ipatrimónio.org
André Raldes, eu Antônio o saúdo André hoje não estou podendo mas se eu pudesse eu iria ver novamente aquela micro Cordilheira de rochas Negras em linha Indiana beirando os trilhos do Trem, o homem construiu os trilhos sem alterar a Cordilheira, O senhor tem notícia dela?
Foi um crime o que fizeram com as ferrovias no Brasil, acabaram com quase tudo, pouca coisa ainda resta deste importante meio de transporte, apenas em alguns lugares ela ainda tenta dar o último suspiro.
*E AÍ AIRTÂO...LINDAS IMAGENS NÉ?...ME LEMBREI DE VOCÊ POIS EU SEI QUE VOCÊ GÓSTA MUITO DE TREM...TCHAU*
belo video...parabéns !!
Essa estrada de ferro é sentido indo para o estado de Goiás
Tive aí em jardim, Nioaque, Bonito, Guia Lopes.
No Paraná temos o trem da serra do mar e porque não ficou o trem de turistas a campo grande X Corumba
Aqui no Rio Grande do Sul,nossa malha ferroviária está sucateada,sem investimento do poder público,e muito pouco da iniciativa privada.
Pois é, mas agora que temos um Presidente de verdade, as coisas vão mudar e estão mudando. Ele está investindo em ferrovia, coisa, que a esquerda não fez.
Com certeza era época de seca. Se fosse nas chuvas tudo isso estaria inundado. Acontece em Cáceres, no trecho para Pontes e Lacerda MT.
Muito bonito
Uma vergonha esta estrada. O leito ñ tem manutenção.
Como se utiliza o sistema que expõe a vida do usuário?
GOSTEI MUITO NOTA 10
Esta ponte tem quantos km de encostes ? Ai devem ser bom para pescar
Boa noiti quantos quilômetros tem esta ponte
Acredito Que uns 3 km
nossa eu não tinha coragem não de passa nesta Ponte kkkkkkkkkkk
Q ponte linda na divisa com brasil
Essa ponte não fica na divisa,porque a divisa com a Bolívia fica vários quilômetros depois de Corumbá.
Quem está assistindo em 2020 deixa o like
gostei e da minha época
Onde é essa ponte tá funcionando ainda hoje? Que maravilha
Essa ponte está sobre o rio Paraguai próximo a Corumbá um pouco mais a direita na época em que eu passava ai sentido Corumbá nos atravessavamos na balça
MT show
Os dormentes estão em boas condições?
Manoel Santos. Brasília
Em que altura do rio Paraguai se encontra esta ponte?
Essa ponte fica no território de Mato Grosso do Sul, porque a cidade de Corumbá fica do outro lado do Rio Paraguai.
A última vez que passei nessa ponte de trem foi em 1978 quando vim embora para Ribeirão Preto-SP
Pensa numa pessoa que tem medo de ponte é eu !! Nem a pé passo numa ponte dessa muito menos dentro de um trem.
O primeiro ferrocarril d América latina
queria trabalhar operando um trem desse viajando
Há projetos de recuperação dessa e outras, esperem e irão ver.
Sim. O atual governo está investindo em restauração e implantação de novas ferrovias. Coisa que o governo petista não fez. As rodovias brasileiras estão congestionadas de caminhões, veículos e radares. Trens, não precisam de radares, transportam mercadorias a custo menor e não tem problema de alta-velocidade, daí, não há necessidade de radares.
Queria ter essa confiança... mas só acredito vendo.
Nossa ferrovias estão assim ok.sinto Soldade quando eu viajava de Trem de SerrinhaBa para Juazeiro da Bahia Brasil .e.de. Iaçu BA a Minas gerais era Bom Dimas ok Brasil Vamos viajar de 🚆
Quantos quilômetros tem essa ponte?
No início da gravação deu pra notar os dormentes que sustentam os trilhos estao bem deteriorados.
É a ferrovia BAURU/CORUMBÁ, está totalmente abandonada. É o BRASIL democrático/corrupto.
Como sempre o Brasil observando bem e pior que o Paraguai .
Obrigado pela informação, está aqui me perguntando onde seria essa beleza.
É o governo petista que sucateou as ferrovias.
@@valderivicentevicente6036 Foi o Sarney !
Corrupto sim, democrático nem tanto... precisamos de um modelo de democracia menos representativo e mais participativo.
Seria tão bom o trem do Pantanal travessando essa ponte
como qi esses canalhas poderosos acaba com um meio de transporte tao importante como é o trem
QUAL a istenção desta ponte? e que em região ela se encontra?
Essa ponte está dentro da Pantanal de Mato Grosso do Sul, próximo a Corumbá.
O Brasil irá começar a ativar a ferrovia por aqui , com o Mito,amém
É DAÍ está feliz com este MITO MICO.
Estão estragando tudo para os SALTIADORES LESA PÁTRIA. Maçon JUDEU Comunista. Que bela porcaria está neste desgoverno deste falso Brasil.
MAS...OS PODEROSOS ESTÃO VIVENDO SEUS ÚLTIMOS DIAS DE GLÓRIA.
ESTA CHEGANDO AO FIM DESTAS BESTAS GOVERNAR NOSSA VERDADEIRA JERUSALÉM.
Essa linha precisa urgente de manutenção.
Alguém sabe responder se essa linha ainda passa trens???
Meu pai passou muito encima desta ponte quando ele era da ferrovia, fala direto desta ponte.
Bah,qual o tamanho desta ponte ?
Bom dia, qual é a finalidade dessa linha ao centro dos trilhos, qual é a funcionalidade dela?
Caso de descarrilamento... toda ponte tem
@@ronerribeiro4534 entendi agora, obrigado.
Ela e maior do mundo
Ainda passa trem nessa ferrovia? Alguem da regiao pode me informar?
Sim ainda existe no município de Corumbá
Ou. Este negóssio é perigozu em?