Inventário extrajudicial: um grave erro no pagamento do imposto.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 10 лют 2025
  • ==========================
    👨🏻‍💻 Entre para nosso grupo clicando no link abaixo.
    chat.whatsapp....
    🙍🏻‍♀️ Me acompanhe diariamente
    Instagram: / jonatas.albino_
    #inventarios #inventario #itcmd #itcd #itd

КОМЕНТАРІ • 6

  • @cristianmendes.advocacia
    @cristianmendes.advocacia 7 днів тому

    Ótima dica

  • @luduarte8987
    @luduarte8987 7 місяців тому

    Professor, ao preencher a declaração do ITD/RJ, na parte de adquirentes, preenchi a mãe (viúva) como sucessora de filho solteiro falecido.
    Após eu colocar que a mãe renunciou a herança (o irmão do falecido seria o próximo na linha sucessória), o sistema eletrônico não me deu a opção de preencher o irmão como próximo sucessor. So apareceu pra eu clicar em ascendentes da mãe (já falecidos).
    Poderia me orientar o que fazer?
    Agradeço desde já!

    • @jonatas.albino_
      @jonatas.albino_  7 місяців тому

      Casos específicos são resolvidos dentro da nossa mentoria. Se ainda não é aluno junte-se a nós, temos duas opções de acesso:
      Plano anual www.asaas.com/c/901367768730
      Plano semestral com acesso de 1 ano ao conteúdo gravado modoadvogado.com/mentoria-inventario-na-pratica/

  • @alineleonimattioli
    @alineleonimattioli 8 місяців тому

    Professor, para o caso de uma empresa, o recolhimento do imposto pode ser feito no estado que está sendo realizado o inventário ou é necessário que seja no local da sede da empresa?

    • @jonatas.albino_
      @jonatas.albino_  8 місяців тому +1

      Participação em empresa segue a regra dos bens móveis prevista no artigo 155, § 1º, II da CF, atenção se o FG ocorreu antes ou após a EC 132/23. Cuidamos dos detalhes do ITCMD no curso Desvendando o ITCMD go.hotmart.com/B72925818H