Rose Nogueira não esquece tortura sofrida na prisão | Identidade Geral

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 28 вер 2024
  • O dia 26 de junho marca o Dia Mundial de Luta contra a Tortura. Acompanhe uma entrevista com a Rose Nogueira, uma jornalista que foi presa e torturada, mas hoje luta para que outras pessoas não tenham lembranças tão amargas quanto as dela.
    Depois da sua prisão, ela trabalhou ainda na editora Abril, TV Cultura e Rede Globo de Televisão, sendo uma das criadoras do programa TV Mulher. Hoje ela é presidente do grupo Tortura Nunca Mais, ajudando inclusive, nas investigações dos crimes cometidos durante o regime militar através da Comissão da Verdade.
    Jornalismo Novo Tempo | www.novotempo.com/jornalismo

КОМЕНТАРІ • 1

  • @lucassantoz
    @lucassantoz 8 років тому +17

    Queria do fundo do meu coração expressar a minha eterna gratidão e minha felicidade por esta entrevista.
    Toda maneira de expressar uma informação carrega uma opinião política e pude ver como a igreja adventista tem repúdio por esse momento ditatorial brasileiro.
    A oportunidade de mostrar essas memórias é colocar em pauta a discussão de que pessoas perseguidas na ditadura são criminosas e bandidas, o que não é verdade. A luta pela democracia deve ser reconhecida e não abominada, como muitos líderes religiosos e políticos fazem (graças a Deus nenhum adventista no meio).
    Espero que os adventistas que criminalizam pessoas que lutaram, contra a ditadura, possam abrir seus olhos e perceber a realidade.